Ver Versão Completa : Passeio Off Road para Ilha Comprida / Cananéia via Trilha da Banana dia 13/07/2013.
Alexandre Mello
03/06/2013, 10:07
Após 3 Passeios bem sucedidos em direção ao Litoral Norte, chegou a vez de realizarmos nosso 4º Passeio deste ano, desta vez em direção ao Litoral Sul: Ilha Comprida / Cananéia, via Trilha da Banana, ligação entre Pedro de Toledo e Iguape.
Trajeto de Nível Leve a Moderado, com Travessias de Riachos e Trechos Off Road por Estradas de Terra e Areia da Praia, Passeio este que irá acontecer no dia 13 de Julho de 2013, com pernoite em Pousada / Camping em Ilha Comprida.
Em Negociação com a Pousada & Camping Namastê, as Tarifas de Hospedagem com Desconto ficaram assim:
R$ 35,00 - Diária em Suíte - Por Pessoa.
R$ 20,00 - Diária em Camping - Por Pessoa.
Café da Manhã Incluso no Valor da Diária em Suíte ou Camping.
Diária em Pousada / Camping *** NÃO OBRIGATÓRIO *** Porém, recomendada devido ao trajeto ser bastante cansativo para se fazer "bate-volta".
Dados para Confirmação da Reserva:
Pousada & Camping Namastê
Reservas: (11) 7617 5504 / (13) 8168 8868
Falar com: Ariane / Elisa
Site: www.pousadanamaste.cananeiatur.com (http://www.pousadanamaste.cananeiatur.com/)
e-mail: pousada.namaste@hotmail.com
Informar: Passeio Off Road Organizado por Alexandre Mello.
Enviar Comprovante de Depósito / Transferência para o e-mail: pousada.namaste@hotmail.com
Com Cópia Para: alexandremello@uninove.edu.br
Ponto de Encontro:
Horário: 08h - Saída: 08h30
Local: Posto BR Gramado Express - Rodovia Régis Bittencourt Km 280 - Embu das Artes
Referência: Primeiro Posto de Serviços após a saída do Rodoanel Mario Covas (BR 116 Sentido Curitiba)
*** INSCRIÇÕES GRATUITAS *** LIMITADAS EM 20 (VINTE) VEÍCULOS 4x4.
Enviar os Seguintes Dados para o e-mail: alexandremello@uninove.edu.br
Nome Completo do Participante e dos Acompanhantes.
Marca e Modelo do Veículo 4x4.
Telefones para Contato.
Cidade de Origem.
Informar se Irá ou Não Pernoitar na Pousada / Camping.
Foi dada permissão pela Pousada & Camping Namastê para realização de Churrasco no local, desde que levemos Churrasqueiras Portáteis, Carvão, Carnes e Bebidas. Também foi dada autorização para ouvirmos som ou fazermos um Luau no Sábado a Noite.
Embora seja inverno, esta é a melhor época do ano para trafegar pela "Trilha da Banana", pois no verão o nível do riachos atinge até 1,5 metros de profundidade, podendo ocasionar risco de calço hidráulico nos veículos, além do alto risco das fortes correntezas arrasterem os veículos contra as pedras grandes existentes nos riachos, motivo pelo qual fazer esta trilha no inverno quando chove pouco é a melhor época para realizarmos as travessias com segurança.
Utilizaremos o Tópico para Troca de Informações / Dúvidas / Sugestões entre os Participantes do Passeio e a Organização do mesmo. Não serão aceitas inscrições pelo Tópico, apenas por e-mail.
Erick_Chibanca
03/06/2013, 10:30
Alexandre,
Essa trilha ja é conhecida por vc? uma tracker original poderia faria?
Alexandre Mello
03/06/2013, 10:43
Alexandre,
Essa trilha ja é conhecida por vc? uma tracker original poderia faria?
Qualquer veículo 4x4 original consegue fazer este Passeio, desde que esteja com o sistema 4WD e a Reduzida funcionando.
Quando adquiri minha Tracker, ela estava toda original e fiz vários Passeios e algumas Trilhas para ver o potencial do carro e se valia a pena adaptar. Mesmo original a Tracker nunca me deixou na mão. Não tenha receio de arriscar, pois o veículo é bastante resistente e muito valente em Passeios Off Road.
Quanto a conhecer o trajeto, jamais abro Tópico organizando Passeio sem conhecer o local e o itinerário que o comboio irá percorrer.
Erick_Chibanca
03/06/2013, 11:04
Alexandre,
Desculpe a pergunta, mas como estou iniciando no 4x4 ainda, tenho zero de experiencia, somente teoria via o fórum por enquanto, e este seria o primeiro ou um dos primeiros passeios oficiais off-road, vc teria alguma objeção por inexperientes ou o passeio esta aberto a todo o publico? (até atingirem as 20 inscrições)
Alexandre Mello
03/06/2013, 11:22
Alexandre,
Desculpe a pergunta, mas como estou iniciando no 4x4 ainda, tenho zero de experiencia, somente teoria via o fórum por enquanto, e este seria o primeiro ou um dos primeiros passeios oficiais off-road, vc teria alguma objeção por inexperientes ou o passeio esta aberto a todo o publico? (até atingirem as 20 inscrições)
Erick, o Passeio está aberto a todos os colegas aqui do Fórum 4x4 Brasil que se interessarem, principalmente aos iniciantes como você, interessados em aventuras Off Road em meio a natureza. Os 3 Passeios anteriores que organizei foram formados por pessoas assim como você, sem experiência e com seus veículos 4x4 na grande maioria originais.
Entendo seu receio, pois quando iniciei também encontrei dificuldades em me integrar. O objetivo deste Passeio é curtir a natureza e apreciar o belo visual deste trajeto, onde após o percurso, teremos as acomodações da Pousada & Camping para confraternizarmos.
Passeio está limitado a 20 veículos devido a lotação da Pousada e também para não dificultar a organização e deslocamento do comboio, ou seja, a limitação existe apenas por questão de organização e planejamento.
Abri o Tópico com 40 dias de antecedência justamente para que os interessados possam se organizar e planejar com calma.
Qualquer dúvida, sou do tipo que estou aqui para compartilhar meus conhecimentos com os colegas iniciantes.
Abraços!
Gugu-Mairipa
03/06/2013, 12:51
Já te mande meus dados.... Vou manter meu filho dentro de uma bolha até a data da viajem......kkkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre Mello
03/06/2013, 13:50
Já te mande meus dados.... Vou manter meu filho dentro de uma bolha até a data da viajem......kkkkkkkkkkkkkkkkk
O garoto e a esposa não participaram ainda de nenhum passeio... Melhor manter eles "isolados" de qualquer risco de contaminação viral... Senão a gripe "misteriosa" atacará novamente... Segundo o Osvaldo Minutti a origem não é tão "misteriosa" assim...
Confirmando que recebi seu e-mail... Como sempre, você continua parceiro!
Alexandre Mello
03/06/2013, 14:09
Gugu-Mairipa, um dos motivos fundamentais na escolha do itinerário do Passeio ser pela "Trilha da :bananadança:" foi o fato de você gostar tanto das :bananadança: que até fundou equipe própria, a ":bananadança:Off Road". Em Pedro de Toledo e Iguape tem :bananadança:que não acaba mais... É :bananadança:pra todo lado... Estou até preocupado em você se perder por lá em meio a tanta :bananadança:.
Erick_Chibanca
03/06/2013, 15:27
Ai galera, inscrição confirmada.
Muito ansioso pelo passeio, vamo que vamo pro bananal....... :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça::bananadança::bananadança::bananadança::banana dança:
Fabiones
03/06/2013, 15:51
Boa tarde pessoal,
Também sou iniciante no mundo 4x4 e também aqui no fórum... mas tenho muito interesse nesse passeio!
Apesar de estar começando, já andei brincando por aí com o meu Jimny que comprei há alguns meses... Ele ainda tá originalzinho, mas posso dizer que o bichinho é valente e encara muita coisa mesmo sem preparação.
Só que ainda não consigo confirmar se estarei disponível para acompanhá-los nessa data, por isso vou acompanhando o tópico e assim que conseguir, confirmo com vocês.
Até breve!
Um abraço
Alexandre Mello
03/06/2013, 15:56
Ai galera, inscrição confirmada.
Muito ansioso pelo passeio, vamo que vamo pro bananal....... :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça::bananadança::bananadança::bananadança::banana dança:
Confirmando que recebi seu e-mail. Também respondi detalhadamente o que você me perguntou sobre Castelhanos. Como eu disse no e-mail, a situação por lá permanece a mesma.
Para este Passeio a Tracker original encara sem receio. Fiz várias travessias de riachos e trechos alagados mesmo sem Snorkel. É preciso ter muito cuidado em travessias, macetes que só se aprende praticando. Viatura muito valente e robusta.
Bem-Vindo ao Mundo Off Road!
Alexandre Mello
03/06/2013, 16:04
Boa tarde pessoal,
Também sou iniciante no mundo 4x4 e também aqui no fórum... mas tenho muito interesse nesse passeio!
Apesar de estar começando, já andei brincando por aí com o meu Jimny que comprei há alguns meses... Ele ainda tá originalzinho, mas posso dizer que o bichinho é valente e encara muita coisa mesmo sem preparação.
Só que ainda não consigo confirmar se estarei disponível para acompanhá-los nessa data, por isso vou acompanhando o tópico e assim que conseguir, confirmo com vocês.
Até breve!
Um abraço
Fabio, costumo fazer abertura de Tópico para Passeio com bastante antecedência justamente por este motivo, para que os colegas interessados possam se programar e ter a chance de participarem.
Os Suzuki's de modo geral são veículos bastante robustos. Dificilmente deixam seus proprietários na mão. Geralmente quando isso acontece é por descuido com a manutenção preventiva e obrigatória que deve ser feita em qualquer veículo.
Seja bem-vindo ao Tópico e ao Fórum 4x4 Brasil. Estamos aqui para compartilhar experiências e lugares bacanas onde possamos praticar Off Road sem danificar nossas viaturas. Nosso objetivo é diversão, não prejuízos materiais e muito menos físicos.
Continue acompanhando.
Abraços!
Marco Dente
03/06/2013, 19:00
Opa Alexandre, seria uma ótima pedida esse passeio.
Vou falar com a patroa e ver se dá certo pra participar com vcs.
Ainda tem vaga?
titanium
03/06/2013, 19:08
Esse passeio so tem uma coisa ruim (muito ruim, por sinal): VICIA!!!!
kkkkkk
para aqueles que estão iniciando e querem incentivar as patroas (tem umas que acham que trilha é coisa de Zé mané que não tem o que fazer)!!
elas irão adorar o visual do passeio!
bom passeio a todos! Ah! Se puderem, visitem as dunas que ficam na parte norte da trilha antes de descer para cananeia. Só acho que nesse caso teria que pernoitar em ilha comprida.
mas dizem que a brincadeira é boa!
abraços
JRoberto
03/06/2013, 20:59
E ai Alexandre, tudo bem? Te envie um e-mail, confirma ai.
[]s.
Alexandre Mello
04/06/2013, 08:21
E ai Alexandre, tudo bem? Te envie um e-mail, confirma ai.
[]s.
Roberto, recebi seu e-mail de confirmação. Fico feliz que você e a Bete possam participar deste passeio.
Alexandre Mello
04/06/2013, 08:27
Esse passeio so tem uma coisa ruim (muito ruim, por sinal): VICIA!!!!
kkkkkk
para aqueles que estão iniciando e querem incentivar as patroas (tem umas que acham que trilha é coisa de Zé mané que não tem o que fazer)!!
elas irão adorar o visual do passeio!
bom passeio a todos! Ah! Se puderem, visitem as dunas que ficam na parte norte da trilha antes de descer para cananeia. Só acho que nesse caso teria que pernoitar em ilha comprida.
mas dizem que a brincadeira é boa!
abraços
Foi justamente o que comentei semanas atrás com os colegas Off Roaders aqui do Fórum 4x4 Brasil em Passeios anteriores. Este é o tipo de Passeio e Itinerário excelente para convencer as "Patroas" de um modo geral que o Off Road é divertido, como o colega Titanium citou.
Quanto as Dunas, as mesmas são bastante traiçoeiras e por enquanto não estão no Planejamento. Caso apareçam pelo menos 2 Viaturas com Guinchos no Comboio, ai sim podemos pensar em brincar nas Dunas.
Bom que você tenha feito este comentário. Assim não fica sendo apenas minha opnião isolada.
Alexandre Mello
04/06/2013, 08:32
Opa Alexandre, seria uma ótima pedida esse passeio.
Vou falar com a patroa e ver se dá certo pra participar com vcs.
Ainda tem vaga?
Tem vaga sim Marco. Abri o Tópico ontem e 5 confirmaram presença. Na sexta-feira lanço a lista com o nome dos participantes e irei atualizando conforme forem confirmando.
Se puderem, fiquem conosco na Pousada. A idéia é fazermos um churrasco após o Passeio. Os preços que indiquei lá foram negociados por mim com as garotas da Pousada & Camping, pois já me hospedei lá com outros colegas Off Roaders, não do Fórum, mas de um Jeep Clube que vez ou outra participo de Passeios / Trilhas com eles.
Aguardaremos sua confirmação.
Marco Dente
04/06/2013, 13:52
Tem vaga sim Marco. Abri o Tópico ontem e 5 confirmaram presença. Na sexta-feira lanço a lista com o nome dos participantes e irei atualizando conforme forem confirmando.
Se puderem, fiquem conosco na Pousada. A idéia é fazermos um churrasco após o Passeio. Os preços que indiquei lá foram negociados por mim com as garotas da Pousada & Camping, pois já me hospedei lá com outros colegas Off Roaders, não do Fórum, mas de um Jeep Clube que vez ou outra participo de Passeios / Trilhas com eles.
Aguardaremos sua confirmação.
Alexandre, acabei de te enviar um email
Fico no aguardo
[]s
Marco
Alexandre Mello
04/06/2013, 14:00
Alexandre, acabei de te enviar um email
Fico no aguardo
[]s
Marco
Marco, tudo bem?
Confirmando o recebimento do seu e-mail e já respondi ao mesmo.
Estamos já em 06 veículos 4x4 e 14 participantes confirmados até o momento.
No final da tarde, irei postar a lista parcial de participantes.
Abraços!
Boa tarde a todos.
acabei de entrar, ou melhor "acabamos" , pois somos três: o Band, a patroa e eu que os levo à passear.
Acabamos de voltar de Visconde de mauá e estamos querendo pegar estrada novamente. Já fizemos este percurso até Cananéia, foi super legal.
Somos de Indaiatuba e decemos pela por Sorocaba, a serrinha é linda.
Se tiver vaga, inclusive na pousada, me passe as informações por favor, quem sabe vamos novamente, principalmente para conhece-los.
Abração,
Nós tres.
Alexandre Mello
04/06/2013, 14:59
Boa tarde a todos.
acabei de entrar, ou melhor "acabamos" , pois somos três: o Band, a patroa e eu que os levo à passear.
Acabamos de voltar de Visconde de mauá e estamos querendo pegar estrada novamente. Já fizemos este percurso até Cananéia, foi super legal.
Somos de Indaiatuba e decemos pela por Sorocaba, a serrinha é linda.
Se tiver vaga, inclusive na pousada, me passe as informações por favor, quem sabe vamos novamente, principalmente para conhece-los.
Abração,
Nós tres.
Tosta, seja bem-vindo! Ou melhor, bem-vindos!
Vocês que foram até Visconde de Mauá, fizeram algum Off Road pela região? Um dos próximos destinos de passeio que irei compartilhar aqui no 4x4 Brasil será naquela região, mais precisamente Parque Nacional da Serra da Bocaína, em São José do Barreiro.
Como comentei ao colega Marco Dente, o Tópico foi aberto ontem e estamos em 06 veículos e 15 participantes. Portanto, ainda temos espaço para mais 14 veículos neste passeio.
Com relação a inscrição, os detalhes estão no Post de Abertura do Tópico na Primeira Página.
Abraços e novamente sejam bem-vindos ao grupo!
Alexandre Mello
04/06/2013, 15:02
acompanhando.....
JJVET, como dizem os colegas de Itapecerica da Serra (Jipeiros da Serra), "pare de corujar e junte-se a nós!".
Continue nos acompanhando e sinta-se a vontade em participar, seja aqui do Tópico ou se possível até mesmo do Passeio.
Abraços!
luisrief
04/06/2013, 20:09
Alexandre, enviei os dados para o seu email.
Gugu-Mairipa
04/06/2013, 21:53
E vai ter Batismo lá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lálá lá lá lá:bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça::bananadança::bananadança::bananadança::banana dança::bananadança::bananadança::bananadança::bana nadança::bananadança::bananadança::bananadança::ba nanadança::bananadança::bananadança::bananadança:: bananadança:
Alexandre Mello
05/06/2013, 07:33
Alexandre, enviei os dados para o seu email.
Luis, confirmando recebimento do seu e-mail.
Sejam bem-vindos ao grupo!
luisrief
05/06/2013, 07:36
pergunta: Ja devo fazer o deposito da pousada??
Alexandre Mello
05/06/2013, 07:53
Dados Bancários:
Banco: Bradesco
Agência: 1986
Conta-Corrente: 0090635-2
Favorecido: Anderson Rogerio de Almeida
CPF: 189.684.728-58
Valores de Hospedagem:
R$ 35,00 - Suíte - Por Pessoa
R$ 20,00 - Camping - Por Pessoa
Em negociação com a Pousada & Camping o Café da Manhã no Domingo (14/07/13) estará incluso.
Enviar Comprovante de Depósito / Transferência para o e-mail: pousada.namaste@hotmail.com
Enviar Cópia do Comprovante para o e-mail: alexandremello@uninove.edu.br
Alexandre Mello
05/06/2013, 07:56
pergunta: Ja devo fazer o deposito da pousada??
Luis, até o momento ninguém efetuou ainda reserva, pois este Tópico foi aberto anteontem.
O espaço será praticamente todo nosso, pois eu já havia negociado previamente com o pessoal da pousada.
Alexandre Mello
05/06/2013, 08:05
Este passeio promete ser bem bacana, pois até o momento estamos assim:
07 veículos no comboio
17 participantes inscritos
Isto em apenas 46 horas após a abertura do tópico.
Para não ficar maçante, irei postar a lista parcial de inscritos na sexta-feira.
JRoberto
05/06/2013, 09:51
Bom dia Alexandre,
Você tem o tracklog desse passeio, ou pelo menos tem como marcar no Google Maps?
[]s.
Alexandre Mello
05/06/2013, 11:27
Bom dia Alexandre,
Você tem o tracklog desse passeio, ou pelo menos tem como marcar no Google Maps?
[]s.
Roberto, meu GPS Garmin atual é de uso urbano, ele não gera tracklogs. Iremos "no rastro" da trilha. Farei este percurso sozinho mais para o final deste mês, para verificar as condições das estradas de terra e o nível dos rios para garantir a segurança nas travessias.
JRoberto
05/06/2013, 11:37
Roberto, meu GPS Garmin atual é de uso urbano, ele não gera tracklogs. Iremos "no rastro" da trilha. Farei este percurso sozinho mais para o final deste mês, para verificar as condições das estradas de terra e o nível dos rios para garantir a segurança nas travessias.
Da um alô quando você for, dependendo posso ir junto.
[]s.
Marco Dente
05/06/2013, 14:04
Alexandre, acabei de fazer o depósito para confirmar a reserva na pousada, e enviei email com cópia pra vc.
Valeu
Alexandre Mello
05/06/2013, 14:51
Alexandre, acabei de fazer o depósito para confirmar a reserva na pousada, e enviei email com cópia pra vc.
Valeu
Blz Marco, recebi o e-mail.
O caminho que ela informou a você é via asfalto. Nós iremos pela trilha entre Pedro de Toledo e Iguape e depois pela areia da praia em Ilha Comprida. Demora mais, mas nosso objetivo é fazer off road e se divertir em um trajeto diferente.
Marco Dente
05/06/2013, 14:57
Blz Marco, recebi o e-mail.
O caminho que ela informou a você é via asfalto. Nós iremos pela trilha entre Pedro de Toledo e Iguape e depois pela areia da praia em Ilha Comprida. Demora mais, mas nosso objetivo é fazer off road e se divertir em um trajeto diferente.
Na verdade só queria saber o endereço.....hehehehe
Valeu
Alexandre Mello
05/06/2013, 15:02
Na verdade só queria saber o endereço.....hehehehe
Valeu
Essa pousada é realmente difícil de se localizar. Fica no extremo sul de Ilha Comprida, região pouco habitada, por isto é permitido o trafégo de veículos na areia.
Fabio_Roberto
05/06/2013, 15:29
Alexandre
Boa tarde..
Vou te mandar um e-mail com meus dados, estou CONFIRMANDO minha presença, eu e patroa e a filhota!
Grande abraço!
Fabio
Alexandre Mello
05/06/2013, 16:14
Alexandre
Boa tarde..
Vou te mandar um e-mail com meus dados, estou CONFIRMANDO minha presença, eu e patroa e a filhota!
Grande abraço!
Fabio
Confirmando que recebi seu e-mail e já respondi ao mesmo.
Abraços!
Fabio_Roberto
05/06/2013, 16:28
Confirmando que recebi seu e-mail e já respondi ao mesmo.
Abraços!
Uhuhuuuuuuuuuuu :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça:
Ja o comprovante do depósito...
Valeuuu
Alexandre Mello
05/06/2013, 17:21
Estamos em 8 veículos e 20 participantes confirmados.
Deixarei para postar na sexta-feira a lista parcial de inscritos.
O grupo está crescendo...
Danielmjr
05/06/2013, 17:38
Preciso confirmar, mas a princípio eu também vou. No final de semana eu respondo já decidido.
sebastiao colombi
05/06/2013, 20:21
Passeio que sempre quiz conhecer mas falta parceria . quem sabe da certo pra mim ir tambem vamos aguardar mais um pouco
Bandeirante 91 cab curta Cj5 preparado
Gugu-Mairipa
05/06/2013, 21:18
Grande Alexandre. Qual é o horário previsto de chegada na pousada? É para poder me programar já que vou com meu filhote de 2 anos..... Abraços
Gugu-Mairipa :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça::bananadança::bananadança::bananadança:
Alexandre Mello
05/06/2013, 21:45
Grande Alexandre. Qual é o horário previsto de chegada na pousada? É para poder me programar já que vou com meu filhote de 2 anos..... Abraços
Gugu-Mairipa :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça::bananadança::bananadança::bananadança:
Previsão de chegada no máximo até às 16h se não ocorrer nenhum imprevisto.
Alexandre Mello
05/06/2013, 21:49
Preciso confirmar, mas a princípio eu também vou. No final de semana eu respondo já decidido.
Para quem vem do interior ir para o litoral fica complicado pela distância, ainda mais a região deste passeio, já na divisa com o estado do Paraná.
Foi aberto tópico com bastante antecedência justamente por este motivo, para o pessoal se planejar devido a distância.
Alexandre Mello
05/06/2013, 21:56
Passeio que sempre quiz conhecer mas falta parceria . quem sabe da certo pra mim ir tambem vamos aguardar mais um pouco
Bandeirante 91 cab curta Cj5 preparado
Para quem está em Santa Bárbara D'Oeste ir para o extremo sul do litoral paulista é uma boa quilometragem a ser percorrida.
Tenho parentes ai na vizinhança, em Americana e Nova Odessa. Os pedágios na Bandeirantes e Anhanguera são os mais caros do país. Se fossem mais baratos, poderia ir mais vezes, mas no preço que estão, desanima.
Eduardo Soft Top
06/06/2013, 12:33
Gostaria de saber se ainda tem vaga para mais carro ?
Alexandre Mello
06/06/2013, 12:34
Caso alguém no grupo saiba "arranhar" alguma coisa na viola ou violão :violao:, negociei com os donos da pousada & camping de fazerem para nós uma fogueira para um luau :violao:. Basta levar os instrumentos, as bebidas e o repertório musical fica a critério da galera que se dispuser tocar e cantar.
O lugar é propício para isso, pois é sem iluminação pública na rua e na praia. Se não rolar fogueira, tem um salão na pousada que será disponibilizado para nós o tempo que quisermos durante a noite. Este passeio foi planejado para que possamos descontrair e fazer novas amizades. :brinde:
Ainda tem espaço para mais 12 veículos 4x4.
Erick_Chibanca
06/06/2013, 17:17
Caso alguém no grupo saiba "arranhar" alguma coisa na viola ou violão :violao:, negociei com os donos da pousada & camping de fazerem para nós uma fogueira para um luau :violao:. Basta levar os instrumentos, as bebidas e o repertório musical fica a critério da galera que se dispuser tocar e cantar.
O lugar é propício para isso, pois é sem iluminação pública na rua e na praia. Se não rolar fogueira, tem um salão na pousada que será disponibilizado para nós o tempo que quisermos durante a noite. Este passeio foi planejado para que possamos descontrair e fazer novas amizades. :brinde:
Fazer um lual com violão e fogueira na beira da praia depois de brincar muito com as viaturas seria sensacional... ja tentei tocar violão algumas vezes, mas infelizmente não tenho o dom pra coisa, porém sou bão de fazer fogueira e bebemorar.
Gugu-Mairipa
06/06/2013, 17:20
Grande Alexandre, se não aparecer nenhum violeiro o jeito é jogarmos um Poker (Eu levo o Kit de Poker,rsrsrsrs ai se minha mulher descobre kkkkkk)......
Marco Dente
06/06/2013, 18:11
Primeiro achei que a passeio era só até Iguape. Estava até falando com minha esposa para, no domingo irmos até Cananeia (sei que está explícito no tópico, mas não tinha me atentado).
Agora tem até a possibilidade de rolar uma fogueira com viola/violão........
Tá cada vez melhor.........
VAMBORA!!!!!!!!!!
Alexandre Mello
06/06/2013, 23:13
Primeiro achei que a passeio era só até Iguape. Estava até falando com minha esposa para, no domingo irmos até Cananeia (sei que está explícito no tópico, mas não tinha me atentado).
Agora tem até a possibilidade de rolar uma fogueira com viola/violão........
Tá cada vez melhor.........
VAMBORA!!!!!!!!!!
Iguape será apenas passagem para o comboio. Iremos até a divisa Ilha Comprida / Cananéia. Caminho mais curto para retornar é pela balsa, passando obrigatoriamente por Cananéia no domingo, então terão tempo para fazer um tour pela cidade.
Quanto ao luau e a fogueira, vai depender de aparecerem os "violeiros", senão não tem graça.
Alexandre Mello
06/06/2013, 23:16
Grande Alexandre, se não aparecer nenhum violeiro o jeito é jogarmos um Poker (Eu levo o Kit de Poker,rsrsrsrs ai se minha mulher descobre kkkkkk)......
Kit de Pôquer? Me fez lembrar dos tempos de universidade... Jogávamos valendo cervejas em um dos botecos em frente a universidade... Bons tempos aqueles...
E o "Zequinha do Sapatênis Branco"? Vai ficar de fora dessa? O Zequinha chamou mais atenção do que o Piloto no passeio pela Petrobrás e Limeira.
Alexandre Mello
06/06/2013, 23:22
Fazer um lual com violão e fogueira na beira da praia depois de brincar muito com as viaturas seria sensacional... ja tentei tocar violão algumas vezes, mas infelizmente não tenho o dom pra coisa, porém sou bão de fazer fogueira e bebemorar.
Como eu disse ao Marco, luau e fogueira vai depender de alguém arranhar alguma coisa no violão. Quanto a bebemorar :brinde: somos dois "bãos" de copo então.
Gugu-Mairipa
06/06/2013, 23:56
Kit de Pôquer? Me fez lembrar dos tempos de universidade... Jogávamos valendo cervejas em um dos botecos em frente a universidade... Bons tempos aqueles...
E o "Zequinha do Sapatênis Branco"? Vai ficar de fora dessa? O Zequinha chamou mais atenção do que o Piloto no passeio pela Petrobrás e Limeira.
Nesse rolê o Zequinha tá fora(To tentando fazer ele comprar um jipe), meu jipe não é nada confortável com muitos passageiros à bordo, como vou com minha esposa (Que pela graça de Deus esta empolgada com a viajem) e meu filho (Na cadeirinha) fica meio limitado o espaço e ainda tem alem da bagagem, os isopores, caixas térmicas, churrasqueira, carvão......
Vixi vou compra um Micro Ônibus 4x4, assim cabe tudo....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eduardo Soft Top
07/06/2013, 08:47
Bom dia, hoje vou entrar em contato para efetuar o deposito e confirmar minha presença, ontem acabei ficando o dia todo fora e não consegui, mas de hoje não passa !
Alexandre Mello
07/06/2013, 09:17
Bom dia, hoje vou entrar em contato para efetuar o deposito e confirmar minha presença, ontem acabei ficando o dia todo fora e não consegui, mas de hoje não passa !
Blz Edu, seja bem-vindo ao grupo!
LJZIPPERER
07/06/2013, 09:30
Bom dia Alexandre, vendo o topico deste passeio para Cananeia, gostaria de saber se teria vaga, pois sou de Curitiba-Pr, pelo visto litoral sul de SP não é dificil para participar. Caso positivo gostaria saber mais menos da onde pegarão estrada para Cananeia a partir br 116 se é proximo de Registro, e teria mais algum custo alem da pousada. Fico do aguardo.
Alexandre Mello
07/06/2013, 16:26
Bom dia Alexandre, vendo o topico deste passeio para Cananeia, gostaria de saber se teria vaga, pois sou de Curitiba-Pr, pelo visto litoral sul de SP não é dificil para participar. Caso positivo gostaria saber mais menos da onde pegarão estrada para Cananeia a partir br 116 se é proximo de Registro, e teria mais algum custo alem da pousada. Fico do aguardo.
Luiz, tudo bem?
Sairemos de Embu das Artes - SP pela BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt) até a cidade de Miracatu - SP, onde pegaremos a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido Pedro de Toledo - SP, para entrarmos na "Trilha da Banana".
O melhor local para você que partiria de Curitiba - PR para se juntar ao comboio, seria nos encontrar exatamente no trevo entre as rodovias Régis Bittencourt e Padre Manoel da Nóbrega em Miracatu - SP, onde existe um restaurante bem simples nesse trevo, lado direito para quem vem pela Régis Bittencourt sentido São Paulo - SP, distante cerca de 2 horas de Curitiba - PR pela BR-116.
Não há taxa de inscrição para este passeio, apenas despesa com hospedagem caso queira permanecer conosco na pousada em Ilha Comprida, divisa com Cananéia.
Boa Tarde Alexandre uma explorer só no 4X2 faz este passeio ?
conta com mais uma pkp e duas pessoas... vou fazer uma surpresa para a patroa!
LJZIPPERER
07/06/2013, 18:23
Ok estou indo nesta tambem
Alexandre Mello
08/06/2013, 00:05
Boa Tarde Alexandre uma explorer só no 4X2 faz este passeio ?
Existem 3 rios no caminho, sendo que, 2 deles são complicados de se atravessar sem tração. Em março quando fiz este percurso, estava impossível de atravessar no 4x2 devido ao alto nível e a forte correnteza.
Com um veículo bastante pesado como a Explorer melhor não arriscar, mesmo se o nível da água estiver baixo e a correnteza mais fraca. Existem muitas pedras pequenas no leito desses rios que em caso de encalhar, seria difícil puxar um carro tão pesado.
Alexandre Mello
08/06/2013, 00:24
conta com mais uma pkp e duas pessoas... vou fazer uma surpresa para a patroa!
Recebi seu e-mail de confirmação e já respondi ao mesmo.
Novamente, sejam bem-vindos ao grupo!
Alexandre Mello
08/06/2013, 00:28
Ok estou indo nesta tambem
Confirmando o recebimento do seu e-mail e já respondi ao mesmo.
Quanto ao ponto de encontro, quando estiver mais próximo combinaremos melhor os detalhes, mas será naquele local que eu citei a você.
Novamente, sejam bem-vindos ao grupo!
Fala Alexandre! Ainda dá tempo?
Abração!
Danielmjr
08/06/2013, 15:51
Enviei a confirmação. Aguardando a pousada.
josue tr4
08/06/2013, 19:06
ola Alexandre, boa noite.
sou de limeira int de sp tenho um TR4 esta com pneus vj900, porem sou iniciante, sera que nós iniciantes nao vamos atrapalhar a galera? como esta a agenda, ainda tem vagas?
Boa noite, Josué.
Tambem sou novato, assim que receber a resposta e se decidir ir, vamos combinar pra seguirmos juntos pois sou de Indaiatuba e vc ira passar aqui por perto.
Abração.
Tosta/Dona Patroa/Band.
Alexandre Mello
09/06/2013, 08:57
ola Alexandre, boa noite.
sou de limeira int de sp tenho um TR4 esta com pneus vj900, porem sou iniciante, sera que nós iniciantes nao vamos atrapalhar a galera? como esta a agenda, ainda tem vagas?
Olá Josué.
Fique tranquilo que não irá atrapalhar ninguém. Ainda tem espaço sim. Estou fazendo a lista parcial e já irei divulgá-la.
No off road companheirismo é o ítem principal. Veja que o "Tosta" até se propôs de se encontrarem e seguirem juntos até o ponto de encontro do comboio.
Alexandre Mello
09/06/2013, 08:58
Enviei a confirmação. Aguardando a pousada.
Ok Daniel, recebi seu e-mail. Como venho dizendo aos demais, sejam bem-vindos ao grupo!
Abraços!
Alexandre Mello
09/06/2013, 09:01
Fala Alexandre! Ainda dá tempo?
Abração!
Tem espaço ainda sim. Estou fazendo a lista parcial e logo mais irei divulgá-la. Havendo interesse em se juntar a nós, como disse aos demais, seja bem vindo!
Abraços!
Alexandre Mello
09/06/2013, 10:19
Hospedagem Confirmada Junto a Pousada & Camping:
01 - Alexandre e Elida - GM Tracker - São Paulo - SP
02 - Denys e Angela - Suzuki Grand Vitara - São Paulo - SP
03 - Marco, Rita, Giovanna e Luis - GM Tracker - São Paulo - SP
04 - Fabio, Flavia e Julia - Troller T4 - São Paulo - SP
05 - Luiz e Rosane - Land Rover Defender 90 - Curitiba - PR
06 - Joffre e Cristina - Mahindra Pick-Up - São Paulo - SP
07 - Francisco e Eliane - Mitsubishi Pajero TR4 - Sorocaba - SP
Total = 07 Veículos 4x4 - 17 Inscritos
Inscrições Confirmadas (Sem Hospedagem Confirmada Junto a Pousada & Camping):
08 - Nilson, Carla e Bruno - Toyota Bandeirante - Mairiporã - SP
09 - Erick e Aline - GM Tracker - Paulínia - SP
10 - Roberto e Bete - Ford Ranger - São Paulo - SP
11 - Luis e Gabi - Toyota Hilux SW4 - São Paulo - SP
12 - Daniel, Mariana, Vantil e Ana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
Total = 05 Veículos 4x4 - 13 Inscritos
Inscrições Disponíveis:
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
josue tr4
09/06/2013, 10:38
Boa noite, Josué.
Tambem sou novato, assim que receber a resposta e se decidir ir, vamos combinar pra seguirmos juntos pois sou de Indaiatuba e vc ira passar aqui por perto.
Abração.
Tosta/Dona Patroa/Band. ola, Tosta bom dia. bom saber que tenho companhia até o ponto de encontro, vou convidar alguém então pra ir comigo, pq a patroa não vai rolar estamos com um bebe de apenas 4 meses, vou ter de deixa-la....rsrs vou convidar alguém hje se conseguir amanha já confirmo ok.....
josue tr4
09/06/2013, 10:43
Olá Josué.
Fique tranquilo que não irá atrapalhar ninguém. Ainda tem espaço sim. Estou fazendo a lista parcial e já irei divulgá-la.
No off road companheirismo é o ítem principal. Veja que o "Tosta" até se propôs de se encontrarem e seguirem juntos até o ponto de encontro do comboio. obrigado pelo companheirismo....:rally:
Neto Madureira
09/06/2013, 13:25
Bom Dia Alexandre. Consegui atualizar o site e voltei a ter acesso. Já fiz o DOC e enviei por e-mail.
Acho que vou descer a serra de Tapiraí - Juquiá e encontrar vocês em Miracatu. Me passa uma hora estimada que vocês devem chegar.
Abraços!!
Alexandre Mello
09/06/2013, 15:42
Bom Dia Alexandre. Consegui atualizar o site e voltei a ter acesso. Já fiz o DOC e enviei por e-mail.
Acho que vou descer a serra de Tapiraí - Juquiá e encontrar vocês em Miracatu. Me passa uma hora estimada que vocês devem chegar.
Abraços!!
Neto, podemos encontrar você e o Zipperer que virá de Curitiba-PR no mesmo local que marquei com ele, ponto obrigatório de passagem do comboio. Passaremos por aquele local por volta das 12h.
Verifique a indicação de local no Post Nº 61 deste Tópico, acessível pelo link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/122200-passeio-off-road-para-ilha-comprida-cananeia-via-trilha-da-banana-dia-13-07-2013-a-6.html#post1943486
Gugu-Mairipa, Denys e Você fizeram um bom levantamento ontem na região de Mairiporã. Pelas fotos a trilha será bem agradável. Pena não poder ter participado com vocês.
Abraços!
Danielmjr
09/06/2013, 16:25
Ok Daniel, recebi seu e-mail. Como venho dizendo aos demais, sejam bem-vindos ao grupo!
Abraços!
Reserva paga na pousada. Te mandei um email. Só uma ajeitadinha no carro e está tudo pronto.
A propósito, as coisas para o churrasco da noite, serão compradas lá na Ilha Comprida/Iguape, ou deveremos levar tudo de casa mesmo ? Dependendo da hora que chegarmos no litoral, podemos comprar lá, assim evitamos volume e peso extra durante a descida. Ou não faz diferença/é inútil ?
Paulo fer
09/06/2013, 18:23
Boa noite Alexandre acabei de te mandar um email com meus dados
Existem 3 rios no caminho, sendo que, 2 deles são complicados de se atravessar sem tração. Em março quando fiz este percurso, estava impossível de atravessar no 4x2 devido ao alto nível e a forte correnteza.
Com um veículo bastante pesado como a Explorer melhor não arriscar, mesmo se o nível da água estiver baixo e a correnteza mais fraca. Existem muitas pedras pequenas no leito desses rios que em caso de encalhar, seria difícil puxar um carro tão pesado.
Boa noite Alexandre obrigado por responder melhor não ariscar mesmo mas quanto aos rios teria algum desvio ou como abortar os mesmos ? e quanto ao peso uma Explorer não pesa muito mais que os carros que vão no passeio
Mahindra Peso-2150 kg TR4 Peso-1810 kg
chevrolet tracker Peso-1430 kg
Ford Explorer XLT Peso-1610 kg
Quem sabe numa próxima um abraço
JRoberto
09/06/2013, 20:19
Pessoal, garimpando aqui no fórum, encontrei esse guia off-rod. Achei interessante pra quem tá iniciando e também pra que gosta de ler sobre o assunto, ele é bem objetivo, embora seja para Jeep, os ensinamentos são de aplicação geral.
Basta acessar o tópico abaixo e ir na página 2, no post 18 e clicar no link.
Guia de Aventuras Off-Road - JEEP. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/26237-guia-de-aventuras-off-road-jeep-2.html)
Abraços a todos.
Alexandre Mello
09/06/2013, 20:19
Boa noite Alexandre obrigado por responder melhor não ariscar mesmo mas quanto aos rios teria algum desvio ou como abortar os mesmos ? e quanto ao peso uma Explorer não pesa muito mais que os carros que vão no passeio
Mahindra Peso-2150 kg TR4 Peso-1810 kg
chevrolet tracker Peso-1430 kg
Ford Explorer XLT Peso-1610 kg
Quem sabe numa próxima um abraço
Então meu caro... os outros veículos também são equivalentes por assim dizer em termos de peso, mas o recurso do 4x4 Low (Reduzida) faz uma diferença incomparável em situações off road como travessias de rios, trechos alagados, atoleiros e situações com muita lama na trilha.
Por experiências anteriores, te digo que veículos 4x2 são excelentes em condições de terra seca, desde que não haja trechos íngremes de subida com muitas pedras. É covardia comparar veículos 4WD com Reduzida com veículos 4x2, mesmo que sejam veículos mais robusto. O recurso do 4WD faz toda a diferença.
Não estou excluindo veículos 4x2 por "preconceito" aos mesmos, mas por questões de segurança e para preservar a integridade dos próprios veículos, sem colocar os participantes em situações desagradáveis.
Alexandre Mello
09/06/2013, 20:25
Pessoal, garimpando aqui no fórum, encontrei esse guia off-rod. Achei interessante pra quem tá iniciando e também pra que gosta de ler sobre o assunto, ele é bem objetivo, embora seja para Jeep, os ensinamentos são de aplicação geral.
Basta acessar o tópico abaixo e ir na página 2, no post 18 e clicar no link.
Guia de Aventuras Off-Road - JEEP. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/26237-guia-de-aventuras-off-road-jeep-2.html)
Abraços a todos.
Este guia é uma excelente referência para dirigir em situações de off road, desde os trechos mais leves, até os mais difíceis. Inclusive, carrego uma versão impressa do mesmo na viatura, juntamente com o livro do João Roberto Gaiotto, que é uma leitura excelente para quem deseja conhecer a fundo as técnicas de dirigibilidade e resgate.
JRoberto
09/06/2013, 20:29
Este guia é uma excelente referência para dirigir em situações de off road, desde os trechos mais leves, até os mais difíceis. Inclusive, carrego uma versão impressa do mesmo na viatura, juntamente com o livro do João Roberto Gaiotto, que é uma leitura excelente para quem deseja conhecer a fundo as técnicas de dirigibilidade e resgate.
Então Alexandre, tenho procurado esse livro mas ta esgotado nas livrarias em que tenho cotado. Onde você comprou?
Alexandre Mello
09/06/2013, 20:30
Boa noite Alexandre acabei de te mandar um email com meus dados
Paulo, confirmando o recebimento do seu e-mail. Mais um casal bem-vindo ao comboio!
Alexandre Mello
09/06/2013, 20:35
Reserva paga na pousada. Te mandei um email. Só uma ajeitadinha no carro e está tudo pronto.
A propósito, as coisas para o churrasco da noite, serão compradas lá na Ilha Comprida/Iguape, ou deveremos levar tudo de casa mesmo ? Dependendo da hora que chegarmos no litoral, podemos comprar lá, assim evitamos volume e peso extra durante a descida. Ou não faz diferença/é inútil ?
Quanto ao nosso churrasco coletivo, deixarei passar esta semana e na semana seguinte já terei a confirmação de quantos irão se hospedar na pousada, ai definirei esta questão de como iremos nos organizar. Estamos quase lotados, pois hoje chegaram mais 2 participantes, passando a 14 veículos inscritos.
Tópico foi aberto com bastante antecedência justamente para termos tempo de ajustar tudo com calma, inclusive para quem está precisando de ajustes, como você, ter tempo de dar os retoques necessários na viatura.
Alexandre Mello
09/06/2013, 20:45
Então Alexandre, tenho procurado esse livro mas ta esgotado nas livrarias em que tenho cotado. Onde você comprou?
Encontrei em um sebo, pois foram poucos exemplares e segundo o João, não há planos de lançar uma próxima edição para esse ano. Aproveitando a deixa, próximo final de semana haverá o curso teórico e prático que ele ministra, com turma aqui em São Paulo - SP.
O curso é composto por: 5 horas/aula teórica no sábado e 8 horas/aula prática no domingo, em pista off road fechada. O investimento é de R$ 380,00.
Gugu-Mairipa
09/06/2013, 20:50
Gugu-Mairipa, Denys e Você fizeram um bom levantamento ontem na região de Mairiporã. Pelas fotos a trilha será bem agradável. Pena não poder ter participado com vocês.
Abraços!
Grande Alexandre
O levantamento de ontem foi bem bacana e divertido, realmente uma pena você não poder vir, mas no dia 23 conto com a sua presença hein (dia 23 não tem escapatória) rrsrsrsrsrsrsrs
Abraços
Fala Alexandre!
Te mandei o e-mail confirmando!
Abração!
João.
Alexandre Mello
10/06/2013, 08:17
Fala Alexandre!
Te mandei o e-mail confirmando!
Abração!
João.
João, confirmando recebimento do seu e-mail e já respondi ao mesmo.
Repetindo o que disse no e-mail: sejam bem-vindos ao grupo!
Abraços!
Alexandre Mello
10/06/2013, 08:28
Grande Alexandre
O levantamento de ontem foi bem bacana e divertido, realmente uma pena você não poder vir, mas no dia 23 conto com a sua presença hein (dia 23 não tem escapatória) rrsrsrsrsrsrsrs
Abraços
Gugu, meu brother, ainda não confirmei meu nome na lista do "Bananinhas Off Road" pois terei que ir até Ilha Comprida ainda este mês para acertar alguns detalhes com o pessoal da pousada, além de verificar as condições das estradas de terra e nível dos rios.
Não fosse a "12ª Festa Junina NCABC" eu iria nos dias 29 e 30, mas provavelmente (não fique chateado) terei de ir nos dias 22 e 23, justamente na data do "2º Passeio Bananinhas Off Road".
Dia 20/07 haverá o "4º Passeio NCABC - Rota do Vinho - São Roque - SP", mesmo esquema "bate-volta" daquele de Joanópolis.
Entrarei em contato contigo para conversarmos e planejarmos juntos os cronogramas de passeios.
Abraços!
Neto Madureira
10/06/2013, 08:40
Olá Alexandre e toda a galera!! Estamos crescendo hein?!?!?! Muito Legal!!!
Alexandre, só para ilustrar aos novatos (como eu), algumas dicas que nunca devemos esquecer;
Devemos levar água potável na viatura? Sim, sempre. Os imprevistos sempre acontecem e uma trilha de 1 hora pode durar 5.
Devemos levar papel higiênico na viatura? Sim, sempre. Os imprevistos sempre acontecem e uma trilha de 1 hora pode durar 5.
Devemos levar lanchinhos e petiscos? Sim, sempre (principalmente se tiver crianças). Os imprevistos sempre acontecem e uma trilha de 1 hora pode durar 5.
Devemos levar entretenimento para crianças? Se você tem filhos pequenos, sim, pois podem haver atoleiros em que o primeiro carro vai passar e depois pode ficar esperando 2, 3, 4 horas atá o último passar e aí o comboio seguir. As crianças podem se entreter enquanto esperam e não vão ficar emburradas e com a velha pergunta; falta muito pra chegar???
Devemos levar máquina fotográfica e filmadoras? TODAS AS POSSÍVEIS com todos os cartões de memória que tiver, pois com certeza veremos paisagens que pessoas normais (todo Jipeiro não é normal - hehehehe) nunca irão ver.
O que mais devemos levar? Não esquecer seus remédios que esteja por ventura usando, remédios comuns para dor de cabeça e outras bobagens que não me lembro aqui, itens de primeiros socorros para pequenos arranhões (principalmente para crianças).
Devo levar ferramentas, cordas, cabos, cintas e etc? O que você tiver que possa julgar necessário em atoleiros ou trilhas e que caiba no seu porta-malas, LEVE. Seja lá o que for, já soube de necessidades como serrote, machado e segueta (certo Denys?). Nunca é demais!!
Quem lembrar de algo pode incluir aqui!!
Abraços a todos e vamos lá pessoal!!!
Alexandre Mello
10/06/2013, 08:56
Hospedagem Confirmada Junto a Pousada & Camping:
02 - Denys e Angela - Suzuki Grand Vitara - São Paulo - SP
03 - Marco, Rita, Giovanna e Luis - GM Tracker - São Paulo - SP
04 - Fabio, Flavia e Julia - Troller T4 - São Paulo - SP
05 - Luiz e Rosane - Land Rover Defender 90 - Curitiba - PR
06 - Joffre e Cristina - Mahindra Pick-Up - São Paulo - SP
07 - Francisco e Eliane - Mitsubishi Pajero TR4 - Sorocaba - SP
08 - Daniel, Mariana, Vantil e Ana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
Total = 08 Veículos 4x4 - 21 Inscritos
09 - Nilson, Carla e Bruno - Toyota Bandeirante - Mairiporã - SP
10- Erick e Aline - GM Tracker - Paulínia - SP
11 - Roberto e Bete - Ford Ranger - São Paulo - SP
12 - Luis e Gabi - Toyota Hilux SW4 - São Paulo - SP
13 - Paulo e Tatiana - Ford Ranger CE - Cotia - SP
14 - João e Maira - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
Total = 06 Veículos 4x4 - 13 Inscritos
Inscrições Disponíveis:
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
LJZIPPERER
10/06/2013, 14:20
Dai Alexandre, como sou "PERU DE FORA", gostaria de saber se caso um carona (filho com namorada) possa ir junto, porem ficaria em barraca, mas não esta confirmado teria algum problema? Claro que tem custo na pousada. Não sei se voçê esta organizando em numero de participantes ou de veiculos?
LJZIPPERER
10/06/2013, 14:22
Mais um detalhe, ja mandei confirmação deposito para pousada, anexo para voçê.
Alexandre Mello
10/06/2013, 14:39
Dai Alexandre, como sou "PERU DE FORA", gostaria de saber se caso um carona (filho com namorada) possa ir junto, porem ficaria em barraca, mas não esta confirmado teria algum problema? Claro que tem custo na pousada. Não sei se voçê esta organizando em numero de participantes ou de veiculos?
A organização está limitada a 20 veículos por questões logísticas de deslocamento do comboio e organização do mesmo. quanto a número de participantes, sem problemas. Ninguém está confirmando camping, então irá sobrar espaço para quem quiser armar barraca por lá, então pode deixar para acertar o valor do camping quando chegarmos lá, sem deposito adiantado.
Suíte foi bom vocês reservarem, pois a pousada não dispõe de muitas, um dos motivos pelos quais também limitei em 20 veículos, caso todos quisessem ficar em suítes e não no camping.
Alexandre Mello
10/06/2013, 14:42
Mais um detalhe, ja mandei confirmação deposito para pousada, anexo para voçê.
Blz Luiz, bacana que vocês confirmaram.
Já tem outro colega (Neto Madureira | Sorocaba-SP) que irá fazer companhia para vocês naquele ponto de encontro até o comboio chegar por lá. Assim vocês não ficarão esperando sozinhos.
Ok, entendi Alexandre, obrigado! Se tiver vaga postem sim por favor. Se não tiver coloquem o percurso pra sabermos onde é. Tem muitas estradinhas de barro até chegar em São Roque (vindo pelas quebradas da Bungiro) mas todas as que já passei são terra batida e não trilha. A própria estrada do vinho foi asfaltada, fica aqui pertinho. Queria saber onde tem algo mais punk por aqui. [ ]s
Eduardo Soft Top
10/06/2013, 17:10
Oi Alexandre Mello, pode deixar confirmado a minha presença, já liguei na pousada, só não efetuei o depósito hoje porque a filha mais velha está fazendo cursinho e está rolando vários simulados aos finais de semana e não sei se ela vai poder ir, ficou de ver se já tem agenda do mês que vem. Mas eu, a patroa e a filha mais nova já está confirmado. Inclusive vou ver amanhã na pousada, caso não tenha a resposta da agenda hoje, se é possível confirmar os 3 e incluí-la depois se tiver disponibilidade da data. Mas estou dentro !!!!
A organização está limitada a 20 veículos por questões logísticas de deslocamento do comboio e organização do mesmo. quanto a número de participantes, sem problemas. Ninguém está confirmando camping, então irá sobrar espaço para quem quiser armar barraca por lá, então pode deixar para acertar o valor do camping quando chegarmos lá, sem deposito adiantado.
Suíte foi bom vocês reservarem, pois a pousada não dispõe de muitas, um dos motivos pelos quais também limitei em 20 veículos, caso todos quisessem ficar em suítes e não no camping.
JRoberto
10/06/2013, 17:16
E ai Alexandre, tudo na PAZ? Fiz a reserva e lhe envie o e-mail, confirma ai.
Pessoal, na diária não esta incluído cobertores e toalhas, somente mediante pagamento, então se tiver frio levem de casa, principalmente quem vai com criança. E a pousada também não aceita cartão nem cheque, só bufunfa.
Abraços a todos.
Boa noite Alexandre, sou amigo do Paulo ele me falou do passei e fiquei interessado gostaria de saber se ainda tem vaga pra mais um? E mais uma coisa caso tenha tenha a vaga amanha mesmo ja te mando os meus dados para o cadastro e gostaria de saber se uma TR4 original faz o percurso de boa, lembrando que sou marinheiro de primeira viagem, desde ja agradeço a atenção
Alexandre Mello
11/06/2013, 09:26
E ai Alexandre, tudo na PAZ? Fiz a reserva e lhe envie o e-mail, confirma ai.
Pessoal, na diária não esta incluído cobertores e toalhas, somente mediante pagamento, então se tiver frio levem de casa, principalmente quem vai com criança. E a pousada também não aceita cartão nem cheque, só bufunfa.
Abraços a todos.
Roberto, recebi seu e-mail confirmando a hospedagem. Quanto a pousada, a Ariane enviou a todos por e-mail as condições de hospedagem. Realmente não fornecem cobertores, nem toalhas, um dos motivos que tornou as diárias com preços bastante econômicos para todos. Embora as acomodações sejam simples, quem gosta de lugares isolados, sem agitação ao redor, irá gostar de lá.
Eles também não servem Café da Manhã. Irão servir a nosso grupo pois negociei antecipadamente com ela, devido ao grupo ser grande. Irei até lá dias 22 e 23 para acertar os detalhes finais pessoalmente. Organizar passeio assim dá um tremendo trabalho e despesas pessoais. Por esses motivos o pessoal costuma cobrar Taxa de Inscrição, para custear os gastos existentes nos bastidores da organização.
Estou fazendo isso por camaradagem e fico feliz, pois muitos dos colegas participantes reconheceram todo esse trabalho logístico de organização sem cobrança de taxa de inscrição. Após este aqui, ficarei uns 2 meses sem planejar outro passeio, mas farei levantamentos de novos locais.
Abraços!
Alexandre Mello
11/06/2013, 09:36
Boa noite Alexandre, sou amigo do Paulo ele me falou do passei e fiquei interessado gostaria de saber se ainda tem vaga pra mais um? E mais uma coisa caso tenha tenha a vaga amanha mesmo ja te mando os meus dados para o cadastro e gostaria de saber se uma TR4 original faz o percurso de boa, lembrando que sou marinheiro de primeira viagem, desde ja agradeço a atenção
Boy, seja bem vindo ao 4x4 Brasil e ao comboio também. Ainda tem vaga para 6 veículos 4x4. TR4 original consegue fazer o percurso sim. No momento em que formos efetuar as travessias dos rios, darei instruções ao pessoal de como proceder para atravessar com segurança. Verifique se a Reduzida (4x4 Low) está funcionando, pois sem ela a TR4 não terá força suficiente para vencer a resistência imposta pela água durante a travessia, ocasionando parada do veículo dentro d'água, o que não é nada bom.
Paulo já fez passeio comigo pela Estrada da Petrobrás, que é um trajeto mais leve do que este que faremos agora.
Abraços!
JRoberto
11/06/2013, 09:56
Roberto, recebi seu e-mail confirmando a hospedagem. Quanto a pousada, a Ariane enviou a todos por e-mail as condições de hospedagem. Realmente não fornecem cobertores, nem toalhas, um dos motivos que tornou as diárias com preços bastante econômicos para todos. Embora as acomodações sejam simples, quem gosta de lugares isolados, sem agitação ao redor, irá gostar de lá.
Eles também não servem Café da Manhã. Irão servir a nosso grupo pois negociei antecipadamente com ela, devido ao grupo ser grande. Irei até lá dias 22 e 23 para acertar os detalhes finais pessoalmente. Organizar passeio assim dá um tremendo trabalho e despesas pessoais. Por esses motivos o pessoal costuma cobrar Taxa de Inscrição, para custear os gastos existentes nos bastidores da organização.
Estou fazendo isso por camaradagem e fico feliz, pois muitos dos colegas participantes reconheceram todo esse trabalho logístico de organização sem cobrança de taxa de inscrição. Após este aqui, ficarei uns 2 meses sem planejar outro passeio, mas farei levantamentos de novos locais.
Abraços!
Alexandre, meu camarada! O meu comentário sobre a pousada não foi em tom de crítica e sim na intenção de alertar para esse item, principalmente para quem vai com crianças. Me desculpe se ficou essa impressão.
[]s.
Alexandre Mello
11/06/2013, 10:54
Alexandre, meu camarada! O meu comentário sobre a pousada não foi em tom de crítica e sim na intenção de alertar para esse item, principalmente para quem vai com crianças. Me desculpe se ficou essa impressão.
[]s.
"Robertão", meu brother, as informações que você inseriu foram importantes, pois reforçam que o pessoal da pousada não irá fornecer tais itens.
Aproveitei e estiquei meu comentário, mas tranquilo, não fiquei ofendido, nem chateado. Você já é meu camarada de outros passeios, pode fazer críticas / sugestões/ adicionar os comentários que forem necessários.
Não vem dar uma de "Foltram F1000" (O Sensível) :chorandoderir:... As vezes as palavras são mal interpretadas... se ele estiver acompanhando este Tópico irá se manifestar... :chorandoderir:
Inclusive, estou deixando para combinar contigo e meu outro camarada de passeios, o Gugu-Mairipa, que serão meus colaboradores na organização e condução do comboio :safari-rig:. Pensei até no Saquê e nos Maracujás para a caipirinha que a Bete gosta.
Abraços, meu camarada!
Fabio_Roberto
11/06/2013, 11:00
Alexandre
Bom dia.
Qual o tipo de comunicação é mais usada nos passeios px ou py?? :pensativo: Estava pensando em comprar um.
Tem alguma indicação??
Obrigado
Alexandre Mello
11/06/2013, 11:08
Alexandre
Bom dia.
Qual o tipo de comunicação é mais usada nos passeios px ou py?? :pensativo: Estava pensando em comprar um.
Tem alguma indicação??
Obrigado
Fábio, PX só vejo os "Jipeiros da Velha Guarda" utilizarem. Estão cada vez mais raros os rádios PX nas Viaturas do pessoal. VHF (PY) tem predominado, devido as características técnicas serem muito superior ao PX.
Na dúvida, antes de investir em um rádio móvel fixo na viatura, o pessoal iniciante tem adquirido HTs (rádios portáteis), que são mais baratos dos que os fixos nos veículos, pois não demandam instalação de antenas e alimentação elétrica, que tem que ser feita diretamente na bateria da viatura.
Mercado Livre é um bom lugar para pesquisa de preços de radioamadores. Se quiser escolher pessoalmente, tem a Rua Santa Ifigênia, 611, onde você pode procurar o Gilson ou o Dan, que são radioamadores que conheço e que tem lojas nesse endereço.
Fabio_Roberto
11/06/2013, 11:14
Fábio, PX só vejo os "Jipeiros da Velha Guarda" utilizarem. Estão cada vez mais raros os rádios PX nas Viaturas do pessoal. VHF (PY) tem predominado, devido as características técnicas serem muito superior ao PX.
Na dúvida, antes de investir em um rádio móvel fixo na viatura, o pessoal iniciante tem adquirido HTs (rádios portáteis), que são mais baratos dos que os fixos nos veículos, pois não demandam instalação de antenas e alimentação elétrica, que tem que ser feita diretamente na bateria da viatura.
Mercado Livre é um bom lugar para pesquisa de preços de radioamadores. Se quiser escolher pessoalmente, tem a Rua Santa Ifigênia, 611, onde você pode procurar o Gilson ou o Dan, que são radioamadores que conheço e que tem lojas nesse endereço.
Beleza.. Obrigado..
Ultima duvida.... os rádios portáteis HTs mencionados, conversam com PY? Não sei se falei besteira.... ja li alguns tópicos sobre isso mas não vi essa informação.
Alexandre Mello
11/06/2013, 11:25
Beleza.. Obrigado..
Ultima duvida.... os rádios portáteis HTs mencionados, conversam com PY? Não sei se falei besteira.... ja li alguns tópicos sobre isso mas não vi essa informação.
Tem HT que transmite e recebe apenas em VHF (2 metros), geralmente de 136 a 174 MHz e tem também os que são Dual-Band (VHF e UHF), estes conseguem sintonizar também a frequencia dos Motorola Talk-About, porém, costumam ser mais caros.
Pessoal tem comprado HT Baofeng (Chinês) Dual-Band (VHF e UHF) com bom preço. Não sei te informar se o equipamento é bom. Custa bem menos do que os de fabricantes conceituados como Yaesu, Icon, Kenwood e Voyager.
Alexandre Mello
11/06/2013, 11:34
PY é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Radioamadores Classe A ou B, enquanto PU é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Radioamadores Classe C.
Por "força do hábito" pessoal costuma se referir as Frequências de VHF (144 a 148 Mhz) do Radioamadorismo como "PY", o que é uma maneira confusa e errônea de identificar a Faixa de Onda no Radioamadorismo que é de 2 Metros.
Os Radioamadores Classes A, B e C estão habilitados a operarem em outras Faixas de Onda além da de 2 Metros, mas este assunto é muito extenso para ser discutido aqui.
Importante lembrar que para portar, transmitir ou escutar em qualquer frequência / faixa reservada ao radioamadorismo, é necessário ter dois documentos emitidos pela Anatel que são: COER e Licença (Indicativo).
De modo resumido, é isto, o radioamadorismo é muito complexo, mas para conversar em comboio, utiliza-se apenas as frequências em modo mais simples ou "simplex".
Alexandre Mello
11/06/2013, 11:44
PX é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Usuários do Serviço Rádio do Cidadão. Por "força do hábito" o pessoal costuma se referir as frequências de 26.965 KHz a 27.605 Khz (60 Canais) como "PX", o que é uma maneira confusa e errônea de se identificar a Faixa do Cidadão que é de 11 Metros.
Faixa do Cidadão e Radioamadorismo são coisas distintas. A maioria dos Radioamadores tiveram seu primeiro contato com radiotransmissão nos 11 Metros, por serem os rádios de 40 canais baratos e fáceis de se manusear por qualquer pessoa. Além disso, para obter licença (indicativo) na Faixa do Cidadão, basta solicitar junto a Anatel, sem necessidade de se fazer provas de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações, que são obrigatórias no caso dos Radioamadores PY ou PU.
Para PY é obrigatória também a prova de Telegrafia (CW) que é a recepção e transmissão de sinais em Código Morse.
Melhor parar por aqui, pois se começar a falar em radiotransmissão vou longe...
LJZIPPERER
11/06/2013, 12:02
Alexandre , qual frequencia voçe utiliza para viagens em comboio. Meu indicatico "PU VRL" , só que tem um problema, apesar feito prova e aprovado ,naõ entendo quase nada o radio hehehe
JRoberto
11/06/2013, 12:08
"Robertão", meu brother, as informações que você inseriu foram importantes, pois reforçam que o pessoal da pousada não irá fornecer tais itens.
Aproveitei e estiquei meu comentário, mas tranquilo, não fiquei ofendido, nem chateado. Você já é meu camarada de outros passeios, pode fazer críticas / sugestões/ adicionar os comentários que forem necessários.
Não vem dar uma de "Foltram F1000" (O Sensível) :chorandoderir:... As vezes as palavras são mal interpretadas... se ele estiver acompanhando este Tópico irá se manifestar... :chorandoderir:
Inclusive, estou deixando para combinar contigo e meu outro camarada de passeios, o Gugu-Mairipa, que serão meus colaboradores na organização e condução do comboio :safari-rig:. Pensei até no Saquê e nos Maracujás para a caipirinha que a Bete gosta.
Abraços, meu camarada!
Alexandre, recebi sua mensagem. Ta tudo em ordem, as vezes escrevendo fica complicado passar o que realmente se que dizer, principalmente aqui no fórum em que a gente responde de forma rápida, entre um serviço e outro, nada melhor que olho no olho.
Pode contar comigo no que for possível ajudar no passeio. Vi que você vai fazer o reconhecimento nos dias 22 e 23, até gostaria de ir, mas já assumi com o Gugu no dia 23 e ai fica puxado, tenta mudar a data ai a gente combina e você participa do passeio do Gugu.
E por falar em Foltram, ta faltando ele nesse passeio. Sera que ele ta acompanhando?
Quanto ao Saquê a Bete não vai deixar faltar:drunk:
Abraços
Gugu-Mairipa
11/06/2013, 12:39
Abraços, meu camarada!
Opa, a parte do Foltram foi hilária kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:chorandoderir::chorandoderi r::chorandoderir::chorandoderir:.
Quanto a organização e condução do comboio pode contar comigo SEMPRE......
Eu e minha esposa não bebemos, mas essa ideia de Saquê fico bem interessante, até porque minha esposa ta querendo deixar meu filhote com a mãe dela...............:bananadança::bananadança::bana nadança::bananadança::bananadança:
Abraços
Heverton
11/06/2013, 12:52
Alexandre, boa tarde.
Te mandei e-mail confirmando minha presença.
Vou reservar a pousada e te mando o comprovante.
obrigado,
Heverton.
Heverton
11/06/2013, 12:55
Boy, seja bem vindo ao 4x4 Brasil e ao comboio também. Ainda tem vaga para 6 veículos 4x4. TR4 original consegue fazer o percurso sim. No momento em que formos efetuar as travessias dos rios, darei instruções ao pessoal de como proceder para atravessar com segurança. Verifique se a Reduzida (4x4 Low) está funcionando, pois sem ela a TR4 não terá força suficiente para vencer a resistência imposta pela água durante a travessia, ocasionando parada do veículo dentro d'água, o que não é nada bom.
Paulo já fez passeio comigo pela Estrada da Petrobrás, que é um trajeto mais leve do que este que faremos agora.
Abraços!
Alexandre, boa tarde.
Te mandei e-mail confirmando minha presença.
Vou reservar a pousada e te mando o comprovante.
obrigado,
Heverton
Olá Fabio, desculpe a intromissão mas eu comprei recentemente esse aqui Uv 5r - Equipamentos Móveis Outras Marcas em Rádio Amador em São Paulo - MercadoLivre Brasil (http://telefonia.mercadolivre.com.br/radio-amador-equipamentos-moveis-outras-marcas/uv-5r_OrderId_PRICE_PciaId_Sao-Paulo) na santa por 240 pilas. No ml mais o frete da´isso tb. De fora é mais barato mas demora 30 dias mais ou menos pra chegar. Esse rádio pega vhf e uhf e conversa com talkabout no canal 1 e subtom 0. Achei bem legal .. muita gente tem esse radinho tb.. não é tão potente mas em comboio pertinho resolve. Segundo os vendedores os talk about de 56km não chegam aos pés em distância desse radinho.. não sei se é verdade. Tem um acessório fone de ouvido tb. De uma pesquisada nele, espero q ajude. [ ]
Fabio_Roberto
11/06/2013, 13:13
Olá Fabio, desculpe a intromissão mas eu comprei recentemente esse aqui Uv 5r - Equipamentos Móveis Outras Marcas em Rádio Amador em São Paulo - MercadoLivre Brasil (http://telefonia.mercadolivre.com.br/radio-amador-equipamentos-moveis-outras-marcas/uv-5r_OrderId_PRICE_PciaId_Sao-Paulo) na santa por 240 pilas. No ml mais o frete da´isso tb. De fora é mais barato mas demora 30 dias mais ou menos pra chegar. Esse rádio pega vhf e uhf e conversa com talkabout no canal 1 e subtom 0. Achei bem legal .. muita gente tem esse radinho tb.. não é tão potente mas em comboio pertinho resolve. Segundo os vendedores os talk about de 56km não chegam aos pés em distância desse radinho.. não sei se é verdade. Tem um acessório fone de ouvido tb. De uma pesquisada nele, espero q ajude. [ ]
Obrigado!!! Quanta informação me passaram... Vou pesquisar...
Vi por ai. que o pessoa tem indicado este aqui..
1 x BAOFENG UV-5R Dual Band Radio + Speaker Microphone - 409SHOP LIMITED (HK) Radio Wholesale (http://www.409shop.com/409shop_product.php?id=107520)
Que é o que o Alexandre falou...
Vou pesquisar.
OBRIGADO!
Fabio_Roberto
11/06/2013, 13:16
PX é o prefixo utilizado pela Anatel para designar Usuários do Serviço Rádio do Cidadão. Por "força do hábito" o pessoal costuma se referir as frequências de 26.965 KHz a 27.605 Khz (60 Canais) como "PX", o que é uma maneira confusa e errônea de se identificar a Faixa do Cidadão que é de 11 Metros.
Faixa do Cidadão e Radioamadorismo são coisas distintas. A maioria dos Radioamadores tiveram seu primeiro contato com radiotransmissão nos 11 Metros, por serem os rádios de 40 canais baratos e fáceis de se manusear por qualquer pessoa. Além disso, para obter licença (indicativo) na Faixa do Cidadão, basta solicitar junto a Anatel, sem necessidade de se fazer provas de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações, que são obrigatórias no caso dos Radioamadores PY ou PU.
Para PY é obrigatória também a prova de Telegrafia (CW) que é a recepção e transmissão de sinais em Código Morse.
Melhor parar por aqui, pois se começar a falar em radiotransmissão vou longe...
Alexandre
Obrigado pelas explicações....já é o suficiente, eu quero só um radinho básico para falar no comboio mesmo..
Obrigado!
Isso, é esse mesmo o rádio que comprei.. [ ]
Eduardo Soft Top
11/06/2013, 16:28
Já enviei os dados com o comprovante do depósito, abraço !!! E que chegue a data logo !!!!
Danielmjr
11/06/2013, 18:52
Abraços!
Pena que não posso ajudá-lo pessoalmente com tudo isso, pois não tenho experiência no "ramo". Não sabia que você iria percorrer todo o trajeto antes só para se certificar e ir na pousada também.
Neste caso, acho que seria razoável que tenha uma "taxa de inscrição" para cobrir essas despesas. Tenho idéia de como dá trabalho. Tenho o outro passeio marcado em Mairiporã no dia 23 (estréia), e depois acho que finalmente vou resolver o maldito problema das portas da TR4 que não vedam direito na Megamit em Sorocaba. Senão, se possível iria junto.
Bom reconhecimento, então.
Boooa Noiteeee.
O patrão liberou, coloca meu nome na lista ( tosta / yara / band 89 curto )
Acabei de confirmar reserva na pousada por e-mail, amanha deposito a grana.
Valeuuuuu.
Alexandre Mello
12/06/2013, 08:31
Boooa Noiteeee.
O patrão liberou, coloca meu nome na lista ( tosta / yara / band 89 curto )
Acabei de confirmar reserva na pousada por e-mail, amanha deposito a grana.
Valeuuuuu.
Tosta, confirmei o recebimento do seu e-mail e já respondi a ele. Aproveitei que você se voluntariou a auxiliar na organização e já designei uma tarefa para você, meu camarada. Verifique seu e-mail e vamos mantendo contato até a chegada do passeio.
Abraços!
Alexandre Mello
12/06/2013, 08:44
Pena que não posso ajudá-lo pessoalmente com tudo isso, pois não tenho experiência no "ramo". Não sabia que você iria percorrer todo o trajeto antes só para se certificar e ir na pousada também.
Neste caso, acho que seria razoável que tenha uma "taxa de inscrição" para cobrir essas despesas. Tenho idéia de como dá trabalho. Tenho o outro passeio marcado em Mairiporã no dia 23 (estréia), e depois acho que finalmente vou resolver o maldito problema das portas da TR4 que não vedam direito na Megamit em Sorocaba. Senão, se possível iria junto.
Bom reconhecimento, então.
Grande Daniel, fico grato pela sua solidariedade, meu camarada! Tenho visto muito isso no off road ultimamente, principalmente entre os iniciantes como você que são a maioria do pessoal que está na lista.
Fiz este trajeto em março deste ano e como era verão, o nível dos rios estava bastante alto, o que tornou a travessia de dois deles perigosa devido ao risco de calço hidráulico nos motores sem snorkel, razão pela qual a melhor época para este percurso muito bacana é mesmo no inverno.
Concordo com sua opnião de que cobrança de taxas de inscrição para gastos com reconhecimentos e planilhamento de trajetos em passeios distantes sejam razoáveis. Entretanto, já fiz diversos passeios com Jeep Clubes e Equipes, e o pessoal exagera muito na cobrança de tais taxas, chegam a cobrar em média R$ 90,00 por participante, o que considero um absurdo. Quando determinam que a taxa será por viatura, chegam a cobrar em torno de R$ 250,00 por veículo.
Aproveitando o conhecimento que tenho da região, contato com a pousada & camping e em consideração aos colegas que já conheço pessoalmente, e também aqueles como você que ainda não conheço, mas pela simples atitude solidária percebemos que são pessoas muito gente boa, a idéia foi a de aproximar os colegas off roaders a interagirem e aumentar nossos círculos de amizades.
Abraços!
Alexandre Mello
12/06/2013, 08:55
Pessoal, este passeio atraiu muitos colegas interessados em percorrer o trajeto off road por dentro da Estação Ecológia de Juréia-Itatins Núcleo Iguape.
Em 8 dias de abertura do tópico já são 17 inscrições confirmadas. Restam apenas 3 inscrições para quem tiver interesse em participar.
Estamos a 31 dias da data do passeio e as vagas quase esgotadas.
Próxima sexta-feira postarei a lista parcial de participantes. Provavelmente na segunda-feira será a lista final de participantes.
Acho que vou descer a serra de Tapiraí - Juquiá e encontrar vocês em Miracatu. Me passa uma hora estimada que vocês devem
raços!!
Bom dia Neto.
Confirmei minha inscricao, vou por esta serra, que tal marcarmos no restaurante Cabeça das antas para seguirmos ate o ponto de encontro em Miracatu?
Neto Madureira
12/06/2013, 13:27
Bom dia Neto.
Confirmei minha inscricao, vou por esta serra, que tal marcarmos no restaurante Cabeça das antas para seguirmos ate o ponto de encontro em Miracatu?
Boa Tarde Tosta!! Claro, vamos sim, na verdade, você vindo de Indaiatuba, vai passar por Sorocaba de qualquer jeito. Podemos marcar um ponto aqui já na saída de Sorocaba, o que você acha?? Conhece alguma coisa aqui na cidade na marginal ou na Raposo Tavares??
Gugu-Mairipa
12/06/2013, 17:24
Grande Alexandre, te enviei por e-mail o comprovante de depósito.... Abraços
Danielmjr
12/06/2013, 17:59
Grande Daniel, fico grato pela sua solidariedade, meu camarada! Tenho visto muito isso no off road ultimamente, principalmente entre os iniciantes como você que são a maioria do pessoal que está na lista.
Fiz este trajeto em março deste ano e como era verão, o nível dos rios estava bastante alto, o que tornou a travessia de dois deles perigosa devido ao risco de calço hidráulico nos motores sem snorkel, razão pela qual a melhor época para este percurso muito bacana é mesmo no inverno.
Concordo com sua opnião de que cobrança de taxas de inscrição para gastos com reconhecimentos e planilhamento de trajetos em passeios distantes sejam razoáveis. Entretanto, já fiz diversos passeios com Jeep Clubes e Equipes, e o pessoal exagera muito na cobrança de tais taxas, chegam a cobrar em média R$ 90,00 por participante, o que considero um absurdo. Quando determinam que a taxa será por viatura, chegam a cobrar em torno de R$ 250,00 por veículo.
Aproveitando o conhecimento que tenho da região, contato com a pousada & camping e em consideração aos colegas que já conheço pessoalmente, e também aqueles como você que ainda não conheço, mas pela simples atitude solidária percebemos que são pessoas muito gente boa, a idéia foi a de aproximar os colegas off roaders a interagirem e aumentar nossos círculos de amizades.
Abraços!
Nossa! R$ 250 por veículo é muito caro para um passeio "simples" de final de semana, somente para entrar no comboio, fora as outras despesas.É coisa de empresa de turismo quase. Ainda eu, que nem pacotes de viagem não gosto.
Mas pode deixar, se sobrar um espacinho no porta malas, eu levo algo para tomarmos de noite.
Boa Tarde Tosta!! Claro, vamos sim, na verdade, você vindo de Indaiatuba, vai passar por Sorocaba de qualquer jeito. Podemos marcar um ponto aqui já na saída de Sorocaba, o que você acha?? Conhece alguma coisa aqui na cidade na marginal ou na Raposo Tavares??
Boa noite Neto,
Já fiz este percurso, no entanto não lembro de ter visto algum posto ou algo parecido pois minha esposa na para de tagarelar enquanto dirijo, ou eu presto atenção no trânsito ou nela.
Alexandre Mello
13/06/2013, 09:08
Nossa! R$ 250 por veículo é muito caro para um passeio "simples" de final de semana, somente para entrar no comboio, fora as outras despesas.É coisa de empresa de turismo quase. Ainda eu, que nem pacotes de viagem não gosto.
Mas pode deixar, se sobrar um espacinho no porta malas, eu levo algo para tomarmos de noite.
Aproveitando seu comentário e nossa conversa a respeito deste assunto, vou citar um evento recente:
Neste sábado ocorrerá um Passeio no estilo "bate-volta" partindo de São Paulo em direção a Jundiaí (Serra do Japi). Para este Passeio, a Equipe responsável pela Organização do mesmo está cobrando: R$ 85,00 por participante e R$ 30,00 0u R$ 40,00 por Camiseta da Equipe, dependendo do modelo das mesmas, no caso dos participantes optarem por irem "uniformizados", o que é até bacana em um Passeio destes. Fora estas despesas, ainda tem como você citou os custos com Combustível, Pedágios e Alimentação.
Cobrar uma taxa que seja compatível com os custos de Organização e Planejamento de um Passeio ou Expedição é até compreensível, mas como você mesmo percebeu, os caras aproveitam para ganhar uma grana em cima desses Passeios que eles organizam.
Parabenizo sempre o pessoal responsável aqui pelo Desenvolvimento e Manutenção do Fórum 4x4 Brasil, pois através deste Website conseguimos nos organizar e fugir destas taxas muitas vezes absurdas, apenas para participar de passeios deste tipo.
Pessoal do Núcleo ABC Off Road do qual Eu e o colega JRoberto fazemos parte e sempre estamos presentes na maior parte das atividades, são o único grupo que conheci nesse meio, cujos Passeios são Planejados e Organizados pelos meus xarás Alexandre Actis, Alexandre Pato e pelo também colega Otávio Filho, não cobram taxas e sim apenas as despesas relativas a gastos terceiros, similar ao que estou fazendo neste Passeio, onde a despesa inclusa é a Pousada & Camping, cujo valor ainda foi negociado com desconto especial para nosso grupo.
Quando iniciei neste meio, cheguei a gastar até R$ 600,00 em um final de semana, só para particpar de um simples Passeio entre Jipeiros pelo Litoral de SP, por falta de conhecimento de roteiros e lugares turísticos para prática de Off Road. Experiências passadas como esta com o tempo me motivaram a iniciativas de criar e divulgar meus próprios Passeios, no intuito de dividir os locais conhecidos e fazer novas amizades nesse meio.
limasilveira.thiago
13/06/2013, 11:10
(...)
Pessoal do Núcleo ABC Off Road do qual Eu e o colega JRoberto fazemos parte e sempre estamos presentes na maior parte das atividades (...).
Bom dia, Alexandre. Sei que este não é o intuito deste tópico, mas será que você poderia me passar mais informações sobre o Núcleo ABC Off Road? Um site, talvez?
Valeu!
Alexandre Mello
13/06/2013, 11:37
Bom dia, Alexandre. Sei que este não é o intuito deste tópico, mas será que você poderia me passar mais informações sobre o Núcleo ABC Off Road? Um site, talvez?
Valeu!
Thiago, tem um site sim: http://www.nivaclubeabc.com.br/ mas está desatualizado. O desenvolvedor "saiu de férias" e não retornou mais.
A página no Facebook: https://www.facebook.com/ncabc.offroad?fref=ts está ativa e o Actis responde as mensagens e as solicitações de amizade.
Tem também os e-mails do pessoal: actis@ncabcoffroad.com.br | actis@nivaclubeabc.com.br | paulo.pato@nivaclubeabc.com.br
Entre em contato com eles por e-mail ou pelo Facebook que irão lhe dar retorno.
limasilveira.thiago
13/06/2013, 11:53
Thiago, tem um site sim: http://www.nivaclubeabc.com.br/ mas está desatualizado. O desenvolvedor "saiu de férias" e não retornou mais.
A página no Facebook: https://www.facebook.com/ncabc.offroad?fref=ts está ativa e o Actis responde as mensagens e as solicitações de amizade.
Tem também os e-mails do pessoal: actis@ncabcoffroad.com.br | actis@nivaclubeabc.com.br | paulo.pato@nivaclubeabc.com.br
Entre em contato com eles por e-mail ou pelo Facebook que irão lhe dar retorno.
Alexandre, muito obrigado pela informação.
Danielmjr
13/06/2013, 17:36
Aproveitando seu comentário e nossa conversa a respeito deste assunto, vou citar um evento recente:
Neste sábado ocorrerá um Passeio no estilo "bate-volta" partindo de São Paulo em direção a Jundiaí (Serra do Japi). Para este Passeio, a Equipe responsável pela Organização do mesmo está cobrando: R$ 85,00 por participante e R$ 30,00 0u R$ 40,00 por Camiseta da Equipe, dependendo do modelo das mesmas, no caso dos participantes optarem por irem "uniformizados", o que é até bacana em um Passeio destes. Fora estas despesas, ainda tem como você citou os custos com Combustível, Pedágios e Alimentação.
Cobrar uma taxa que seja compatível com os custos de Organização e Planejamento de um Passeio ou Expedição é até compreensível, mas como você mesmo percebeu, os caras aproveitam para ganhar uma grana em cima desses Passeios que eles organizam.
Parabenizo sempre o pessoal responsável aqui pelo Desenvolvimento e Manutenção do Fórum 4x4 Brasil, pois através deste Website conseguimos nos organizar e fugir destas taxas muitas vezes absurdas, apenas para participar de passeios deste tipo.
Pessoal do Núcleo ABC Off Road do qual Eu e o colega JRoberto fazemos parte e sempre estamos presentes na maior parte das atividades, são o único grupo que conheci nesse meio, cujos Passeios são Planejados e Organizados pelos meus xarás Alexandre Actis, Alexandre Pato e pelo também colega Otávio Filho, não cobram taxas e sim apenas as despesas relativas a gastos terceiros, similar ao que estou fazendo neste Passeio, onde a despesa inclusa é a Pousada & Camping, cujo valor ainda foi negociado com desconto especial para nosso grupo.
Quando iniciei neste meio, cheguei a gastar até R$ 600,00 em um final de semana, só para particpar de um simples Passeio entre Jipeiros pelo Litoral de SP, por falta de conhecimento de roteiros e lugares turísticos para prática de Off Road. Experiências passadas como esta com o tempo me motivaram a iniciativas de criar e divulgar meus próprios Passeios, no intuito de dividir os locais conhecidos e fazer novas amizades nesse meio.
Não sabia tem tinha tudo isso. Pra mim, a maioria dos passeios era com uma contribuição "justa" e alguns que praticavam preços altos, e não ao contrário. Bacana esse trabalho de vocês de organizar esses eventos dessa forma.
No mais, chegou minha cinta de reboque hoje (5 ton, deve dar). Após algumas delongas, sábado instalação de proteção, manilhas e alguma ferramenta.
Abraço.
Gugu-Mairipa
13/06/2013, 18:45
Contagem regressiva: 1 Mês para o rolêzão.......:safari-rig: E ai Alexandre apareceu algum jipero/zequinha violeiro:violao:????
Neto Madureira
13/06/2013, 20:47
Boa noite Neto,
Já fiz este percurso, no entanto não lembro de ter visto algum posto ou algo parecido pois minha esposa na para de tagarelar enquanto dirijo, ou eu presto atenção no trânsito ou nela.
Boa Noite Tosta,
Como temos que estar as 9:00h em Miracatu, temos que sair cedo de Sorocaba, Acredito que se sairmos ás 6:00h será suficiente. Como é muito cedo, acho prudente esperar num posto de gasolina. Minha sugestão é um posto que tem na Marginal próximo ao Bombeiro e a uma loja da Toyota. Vou pegar o endereço correto e lhe informo. Me manda um e-mail francisco.neto@digex.com.br para estreitarmos esta estratégia e depois podemos até marcar um almoço aí no Pezão ou no Ruizim, o que você acha?!?!?!
Boa Noite Tosta,
Como temos que estar as 9:00h em Miracatu, temos que sair cedo de Sorocaba, Acredito que se sairmos ás 6:00h será suficiente. Como é muito cedo, acho prudente esperar num posto de gasolina. Minha sugestão é um posto que tem na Marginal próximo ao Bombeiro e a uma loja da Toyota. Vou pegar o endereço correto e lhe informo. Me manda um e-mail francisco.neto@digex.com.br para estreitarmos esta estratégia e depois podemos até marcar um almoço aí no Pezão ou no Ruizim, o que você acha?!?!?!
Boa noite, Neto.
Acabei de lhe enviar o e-mail.
Alexandre Mello
13/06/2013, 23:10
Boa noite, Neto.
Acabei de lhe enviar o e-mail.
Neto e Tosta, tudo bem?
O comboio sairá às 08h30 de Embu das Artes. Contando com o deslocamento a média velocidade para manter todos agrupados, mais a passagem pelos 2 Pedágios na Régis Bittencourt e uma possível lentidão na Serra do Cafezal por conta do grande tráfego de caminhões lentos tanto na subida como na descida da serra, chegaremos até vocês entre 11h e 11h30. Se chegarem as 09h ficarão muito tempo a toa, nos esperando.
Alexandre Mello
13/06/2013, 23:12
Contagem regressiva: 1 Mês para o rolêzão.......:safari-rig: E ai Alexandre apareceu algum jipero/zequinha violeiro:violao:????
Até o momento ninguém se manifestou. Pelo jeito ficaremos no som das viaturas mesmo.
Neto Madureira
14/06/2013, 08:21
Neto e Tosta, tudo bem?
O comboio sairá às 08h30 de Embu das Artes. Contando com o deslocamento a média velocidade para manter todos agrupados, mais a passagem pelos 2 Pedágios na Régis Bittencourt e uma possível lentidão na Serra do Cafezal por conta do grande tráfego de caminhões lentos tanto na subida como na descida da serra, chegaremos até vocês entre 11h e 11h30. Se chegarem as 09h ficarão muito tempo a toa, nos esperando.
Olá Alexandre Bom Dia! Obrigado pela atualização.
Opa Tosta, então podemos sair um pouco mais tarde! Podemos marcar ás 7:00h em Sorocaba, assim vamos com bastante tranquilidade, uma parada para café na Cabeça da Anta e chegamos com muita folga e tranquilidade em Miracatu por volta de 10:30h. Vamos mantendo "Sempre20 Sempre30" e chegamos bem calminhos......hehehehehehe!!!!
Alexandre Mello
14/06/2013, 16:41
Inscrições Confirmadas (Com Hospedagem Confirmada Junto a Pousada & Camping):
02 - Nilson, Carla e Bruno - Toyota Bandeirante - Mairiporã - SP
03 - Erick e Aline - GM Tracker - Paulínia - SP
04 - Denys e Angela - Suzuki Grand Vitara - São Paulo - SP
05 - Roberto e Bete - Ford Ranger - São Paulo - SP
06 - Marco, Rita, Giovanna e Luis - GM Tracker - São Paulo - SP
07 - Luis Pesquero e Gabriela - Toyota Hilux SW4 - São Paulo - SP
08 - Fabio, Flavia e Julia - Troller T4 - São Paulo - SP
09 - Luiz Zipperer e Rosane - Land Rover Defender 90 - Curitiba - PR
10 - Neto Madureira e Eliane - Mitsubishi Pajero TR4 - Sorocaba - SP
11 - Daniel, Mariana, Vantil e Ana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
12 - João e Maira - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
13 - Heverton e Talita - Troller T4 - Caieiras - SP
14 - Eduardo, Bianca e Manuela - Land Rover Defender 90 - São Paulo - SP
15 - Antonio e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
Total = 15 Veículos 4x4 - 37 Participantes
16 - Joffre e Cristina - Mahindra Pick-Up - São Paulo - SP
17 - Paulo e Tatiana - For Ranger CE - Cotia - SP
18 - Edmar - Mitsubishi Pajero TR4 - ? - ?
Total = 03 Veículos 4x4 - 05 Participantes
Inscrições Disponíveis:
19 -
20 -
Total Geral = 18 Veículos 4x4 - 42 Participantes
Olá Alexandre Bom Dia! Obrigado pela atualização.
Opa Tosta, então podemos sair um pouco mais tarde! Podemos marcar ás 7:00h em Sorocaba, assim vamos com bastante tranquilidade, uma parada para café na Cabeça da Anta e chegamos com muita folga e tranquilidade em Miracatu por volta de 10:30h. Vamos mantendo "Sempre20 Sempre30" e chegamos bem calminhos......hehehehehehe!!!!
Melhor ainda!
Tá combinado então às 7:00 h,
Forte abraço.
PS. valeu alexandre.
Paulo fer
14/06/2013, 21:53
Boa noite Alexandre não estou conseguindo falar com o pessoal da pousada tento ligar mas ninguem atende, mas pelo o que eu entendi camping tem espaço de sobra, e pelo o que eu vi no site tem uma estrutura legal então eu a minha namorada ficaremos com vocês la, mesmo que seja acampado. Pode contar nossa presença blz
Alexandre Mello
17/06/2013, 08:04
Boa noite Alexandre não estou conseguindo falar com o pessoal da pousada tento ligar mas ninguem atende, mas pelo o que eu entendi camping tem espaço de sobra, e pelo o que eu vi no site tem uma estrutura legal então eu a minha namorada ficaremos com vocês la, mesmo que seja acampado. Pode contar nossa presença blz
Paulo, recebi seu e-mail confirmando hospedagem em suíte na pousada. Fora sua confirmação, não houve mudança alguma na lista de participantes.
Estamos em uma galera muito boa. Em contagem regressiva para o passeio.
Alexandre Mello
17/06/2013, 08:50
Prezados,
Estão abertas até o dia 30/06/2013 as inscrições para as provas de Legislação de Telecomunicações e Técnica e Ética Operacional para quem estiver interessado em obter o COER e a Licença (Indicativo) para Radioamador Classe C (PU) junto à ANATEL.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal Anatel através do link: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=435&Pagina=http%3A%2F%2Fsistemas.anatel.gov.br%2Fsec%2 FDefault.asp%3F&Aviso=1
De 30 inscrições que foram liberadas pela Anatel, 23 já foram preenchidas e apenas 7 estão disponíveis. Quem estiver interessado, quanto antes se inscrever, melhor. Lembrando que para evitar transtornos com fiscalização e blitz policiais, regularizar a situação junto a Anatel é obrigatório para quem utiliza rádios VHF / UHF mesmo que portáteis.
As provas estão previstas para o dia 03/07/2013 às 09h na sede da Anatel em SP, na Rua Vergueiro, 3073 - Vila Mariana.
Segue a dica.
Neto Madureira
17/06/2013, 10:34
Daniel (Porto Feliz) e Erick (Paulínia),
para este passeio, eu e o Tosta (Indaiatuba), iremos nos encontrar e sairemos de Sorocaba ás 7:00h para seguirmos por Tapiraí-Juquiá até Miracatu. Se quiserem se juntar a nós, manda um e-mail que acertamos os detalhes:
francisco.neto@digex.com.br
Abraços
Danielmjr
17/06/2013, 17:48
para este passeio, eu e o Tosta (Indaiatuba), iremos nos encontrar e sairemos de Sorocaba ás 7:00h para seguirmos por Tapiraí-Juquiá até Miracatu. Se quiserem se juntar a nós, manda um e-mail que acertamos os detalhes:
Abraços
Vou checar com o povo aqui e amanhã respondo certo. Obrigado.
josue tr4
17/06/2013, 18:19
Olá Josué.
No off road companheirismo é o ítem principal. Veja que o "Tosta" até se propôs de se encontrarem e seguirem juntos até o ponto de encontro do comboio.
ola Alexandre, boa noite. já esta confirmado minha presença ok, acabei de enviar o doc pra pousada com copia pra vc, e os dados do veiculo.....:euforico:
Prezados,
Estão abertas até o dia 30/06/2013 as inscrições para as provas de Legislação de Telecomunicações e Técnica e Ética Operacional para quem estiver interessado em obter o COER e a Licença (Indicativo) para Radioamador Classe C (PU) junto à ANATEL.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal Anatel através do link: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=435&Pagina=http%3A%2F%2Fsistemas.anatel.gov.br%2Fsec%2 FDefault.asp%3F&Aviso=1
De 30 inscrições que foram liberadas pela Anatel, 23 já foram preenchidas e apenas 7 estão disponíveis. Quem estiver interessado, quanto antes se inscrever, melhor. Lembrando que para evitar transtornos com fiscalização e blitz policiais, regularizar a situação junto a Anatel é obrigatório para quem utiliza rádios VHF / UHF mesmo que portáteis.
As provas estão previstas para o dia 03/07/2013 às 09h na sede da Anatel em SP, na Rua Vergueiro, 3073 - Vila Mariana.
Segue a dica.
Olá Alexandre,
Já fizemos a inscrição para a prova, voce tem alguma dica sobre as materias que devemos estudar, apostilas, livros, cursos, video aulas, links, cola...help! :)
josue tr4
17/06/2013, 18:34
Boa noite, Josué.
Abração.
Tosta/Dona Patroa/Band.
ola Tosta boa noite.
demorou mas confirmei, acabei de mandar o email la pro alexandre e pra pousada, então...eu vi que combinou com o Neto Madureira, pra saírem de Sorocaba né!!!! não sei se vou com vcs estou achando que pra mim que estou aqui em limeira é mais rápido tocar direto pela bandeirantes e pegar a regis la no rodoanel, o que acha? não to querendo acordar muito cedo, sou preguiçoso, pra passar por Indaiatuba e chegar em soroquela as 07hs vou ter que madrugar....kkkkk:zzz:
ola Tosta boa noite.
demorou mas confirmei, acabei de mandar o email la pro alexandre e pra pousada, então...eu vi que combinou com o Neto Madureira, pra saírem de Sorocaba né!!!! não sei se vou com vcs estou achando que pra mim que estou aqui em limeira é mais rápido tocar direto pela bandeirantes e pegar a regis la no rodoanel, o que acha? não to querendo acordar muito cedo, sou preguiçoso, pra passar por Indaiatuba e chegar em soroquela as 07hs vou ter que madrugar....kkkkk:zzz:
Boa noite, Josue.
Fique a vontade, mas o convite tá valendo.
De qualquer forma, NAMASTÊ a todos por ai.
Alexandre Mello
17/06/2013, 22:09
Olá Alexandre,
Já fizemos a inscrição para a prova, voce tem alguma dica sobre as materias que devemos estudar, apostilas, livros, cursos, video aulas, links, cola...help! :)
Denys, somente as duas Apostilas da Labre que a Anatel utiliza como referência para as provas já é o suficiente. Segue o link para download das Apostilas:
Legislação de Telecomunicações: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalRedireciona.do?codigoDocumento=230614
Técnica e Ética Operacional: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalRedireciona.do?codigoDocumento=230615
A prova é composta por 20 questões de cada uma dessas apostilas, totalizando 40 questões escolhidas aleatoriamente. Classe C do Radioamadorismo é tranquilo. Para as Classes B e A (PY) é que a coisa complica, mas não há necessidade de avançar tanto, a menos que acabe gostando muito do radioamadorismo e resolva montar estação radiobase em casa.
Abraços!
Alexandre Mello
17/06/2013, 22:18
ola Alexandre, boa noite. já esta confirmado minha presença ok, acabei de enviar o doc pra pousada com copia pra vc, e os dados do veiculo.....:euforico:
Tranquilo Josué, recebi seu e-mail de confirmação. Agora estamos em 19 veículos 4x4 confirmados. Resta apenas 01 vaga para fechar de vez a capacidade máxima do nosso comboio para este passeio.:safari-rig:
Neto Madureira
18/06/2013, 09:04
ola Tosta boa noite.
Bom Dia Josue, faço das palavras do Tosta as minhas, o convite permanece. Pense bem pois a descida pela Serra de Juquiá é muito bonita. Vamos com bastante calma para curtir mesmo o passeio. Como escrevi vamos a Sempre20 Sempre30 de velocidade....hehehehehe!!! Muito melhor do que passar por São Paulo!!! Lhe garanto!!!!
Denys, somente as duas Apostilas da Labre que a Anatel utiliza como referência para as provas já é o suficiente. Segue o link para download das Apostilas:
Legislação de Telecomunicações: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalRedireciona.do?codigoDocumento=230614
Técnica e Ética Operacional: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalRedireciona.do?codigoDocumento=230615
A prova é composta por 20 questões de cada uma dessas apostilas, totalizando 40 questões escolhidas aleatoriamente. Classe C do Radioamadorismo é tranquilo. Para as Classes B e A (PY) é que a coisa complica, mas não há necessidade de avançar tanto, a menos que acabe gostando muito do radioamadorismo e resolva montar estação radiobase em casa.
Abraços!
Grande Alexandre !
Mais uma vez, muito obrigado!
Vou estudar as apostilas e tentar nao fazer feio na prova, minha intençao é apenas andar dentro da lei para me comunicar com os colegas jipeiros.
Valeu!!
Erick_Chibanca
18/06/2013, 09:53
Abraços
ola Tosta boa noite.
Bom dia Amigos,
Estou dentro, porém tenho q combinar com o tosta primeiro, pois indaiatuba é caminho de sorocaba.
E Josue, se conseguir fazer uma força ai pra levantar cedo, podemos nos encontrar na anhaguera antes de partirmos pra indaiatuba. E pense bem mesmo, na estrada com parceiro é muito melhor que sozinho, pode até ser mais longe, mas como o Tosta disse, é mais bonito, vai ser bem mais proveitoso para nosso interesse do que pegar a velha e conhecida bandeirantes.
Alexandre Mello
18/06/2013, 10:01
Grande Alexandre !
Mais uma vez, muito obrigado!
Vou estudar as apostilas e tentar nao fazer feio na prova, minha intençao é apenas andar dentro da lei para me comunicar com os colegas jipeiros.
Valeu!!
Denys, fez a inscrição em cima da hora, mas deu tudo certo, maravilha! As 30 inscrições já se esgotaram para a prova do dia 03/07 na Anatel.
Enviei um MP pra você, designando uma tarefa. Caso seja possível, me avise. Caso contrário, sem problemas, o que vale é a intenção de ajudar.
Abraços!
Alexandre Mello
18/06/2013, 10:04
Pessoal da região de Sorocaba está montando um "mini-comboio" para seguirem juntos em direção a Miracatu, iniciativa bacana. Esse é o espírito do Off Road, companheirismo e solidariedade.
Erick_Chibanca
18/06/2013, 10:43
Neto, Tosta, Josué.
fiz uma pesquisa no maps.google, e verifiquei as distancias e tempo de viagem, ficou assim. (lembrando que nunca fui pra esses lados, e não sei como são as estradas e posso estar falando besteira)
Limeira - Paulinia = 40 Minutos
Paulinia - Indaiatuba = 50 Minutos
Indaiatuba - Sorocaba = 50 Minutos
Sorocaba - Miracatu = 2h10
Hora de chagada em Miracatu é por volta das 11h, sendo assim, levando em consideração uns 10 minutos de parada a cada encontro até chegar em sorocaba, são 3 encontros, 30 minutos de parada, então até sorocaba, gastaríamos por alto, 2h50, sendo que para chegarmos em miracatu até às 11h, deveremos sair de sorocaba até às 8:30 (com uns minutinhos de folga).
Concluindo acho que o Josué poderá sair da casa dele até 5:30 para podermos cumprir o horário com folga.
Neto e Tosta, o que vcs acham?
O que acha Josué? espero que lhe convença a participar do "mini-comboio"....
Bom dia, Neto, Josue, Erick e a todos do tópico.
Os calculos do erick estão perfeitos.
Se estiverem de acordo poderiamos nos encontrar as 7:30hs no Km 58 da Rodovia SP 75(que neste trecho recebe a denominação de Rod. Santos Dumont), chegariamos em Sorocaba um pouco antes das 8:30 hs.
Neto, vc que é o anfitreão deste " mini comboio " , o que nos diz. Será que o horário de saida de Sorocaba está bom.
NAMASTÊ a todos.
Neto Madureira
18/06/2013, 11:44
Bom dia, Neto, Josue, Erick e a todos do tópico.
Os calculos do erick estão perfeitos.
Se estiverem de acordo poderiamos nos encontrar as 7:30hs no Km 58 da Rodovia SP 75(que neste trecho recebe a denominação de Rod. Santos Dumont), chegariamos em Sorocaba um pouco antes das 8:30 hs.
Neto, vc que é o anfitreão deste " mini comboio " , o que nos diz. Será que o horário de saida de Sorocaba está bom.
NAMASTÊ a todos.
Olá Tosta, Josue, Erick e Daniel(Porto Feliz)!
Acho 8:30h tarde para estarmos 11:00h em Miracatu. Para chegarmos lá, vamos ter que passar por Votorantim, Tapiraí e Juquiá. Isso quer dizer semáforos e quebra-molas e isso quer dizer mais tempo.
Para o Josue e o Erick, podem vir direto até Indaiatuba e marcar de encontrar o Tosta já na rodovia por volta de 6:40h. Se isso acontecer, 7:30 vocês estão em Sorocaba com tranquilidade no posto que indiquei, ou ainda posso esperar vocês no SAU que tem na castelinho, antes de entrar na cidade de Sorocaba, assim passamos por fora e ganhamos tempo.
Acho mais prudente e ainda podemos parar na cabeça da anta para um café.
Eu tenho uma preocupação muito grande em não atrapalhar ninguém, e não gostaria de atrasar todo o comboio que estará indo pela Regis, por exemplo por causa de um pneu furado e não termos tempo para troca.
Por isso, sempre prefiro sair mais cedo!!
Uma frase que sempre falo: Se sou obrigado a acordar cedo todo dia para ir trabalhar, que eu não queria. Então, acordo muito mais cedo e feliz, quando é para se divertir e passear!!!
Acorda aí Josue.......hahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!! brincadeira hein!!!!
O que vocês acham!!
Abraços
Erick_Chibanca
18/06/2013, 12:12
Abraços
Acho 8:30h tarde para estarmos 11:00h em Miracatu. Para chegarmos lá, vamos ter que passar por Votorantim, Tapiraí e Juquiá. Isso quer dizer semáforos e quebra-molas e isso quer dizer mais tempo.
Para o Josue e o Erick, podem vir direto até Indaiatuba e marcar de encontrar o Tosta já na rodovia por volta de 6:40h. Se isso acontecer, 7:30 vocês estão em Sorocaba com tranquilidade no posto que indiquei, ou ainda posso esperar vocês no SAU que tem na castelinho, antes de entrar na cidade de Sorocaba, assim passamos por fora e ganhamos tempo.
Eu tenho uma preocupação muito grande em não atrapalhar ninguém, e não gostaria de atrasar todo o comboio que estará indo pela Regis, por exemplo por causa de um pneu furado e não termos tempo para troca.
Uma frase que sempre falo: Se sou obrigado a acordar cedo todo dia para ir trabalhar, que eu não queria. Então, acordo muito mais cedo e feliz, quando é para se divertir e passear!!!
O que vocês acham!!
Abraços
Eu ja estou satisfeito pelo passeio, não me incomodo de acordar cedo não, só fiz o plano de horários mais enxugado pra tentar convencer o Josué de participar do pré-comboio, mesmo pq uma das principais atividades do passeio é a interação e confraternização dos amantes e futuros amantes do 4x4 off-road. Mas realmente, nesse tipo de situação é bom contar com imprevistos e não se apegar muito na sorte.
Neto Madureira
18/06/2013, 13:08
Eu ja estou satisfeito pelo passeio, não me incomodo de acordar cedo não, só fiz o plano de horários mais enxugado pra tentar convencer o Josué de participar do pré-comboio, mesmo pq uma das principais atividades do passeio é a interação e confraternização dos amantes e futuros amantes do 4x4 off-road. Mas realmente, nesse tipo de situação é bom contar com imprevistos e não se apegar muito na sorte.
Boa Erick!!!!
Nova Campanha: "Acorda aí Josue!!!!!"
Tosta, ajuda aí.......vamos acordar o Josue mais cedo.......hahahahahahahahaha!!!!!
Daniel vamos também por Tapiraí-Juquiá.......engrossa o mini comboio aí!!!!
Alexandre, como o pessoal está de rádio?? A maioria têm?? Acho que vai dar um passeio muito legal!!!!!
Erick/Tosta/Josue/Daniel, vocês têm rádio?? Se não, pensem com carinho em adquirir, vale muito a pena. Além de ajudar na concentração/organização do comboio, a interação que se forma durante os passeios é muito divertida!!!
Com certeza vamos dar muita risada!!! hehehehehehehe!!!:euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig:
Grande Abraço a todos!!!!
Erick_Chibanca
18/06/2013, 13:51
se der tudo certo, 30% do comboio vai sair daqui, Daniel, confirma ai nosso encontro em sorocaba, no seu caso é caminho, nem tem desculpa,hehehehhe......
Vou pesquisar sim a questão do rádio Neto, na verdade to pensando em muita coisa, pneus, lift suspensão, estribos, proteções, etc..... ta apertando o bolso do pai, mas devagar chego lá, como diria nosso amigo de de forum Chuva....
Do mais.... Acccooooooorrrrddddaaaaa aaiiiiiiii Josuéééé...............
Alexandre Mello
18/06/2013, 13:54
Boa Erick!!!!
Tosta, ajuda aí.......vamos acordar o Josue mais cedo.......hahahahahahahahaha!!!!!
Alexandre, como o pessoal está de rádio?? A maioria têm?? Acho que vai dar um passeio muito legal!!!!!
Erick/Tosta/Josue/Daniel, vocês têm rádio?? Se não, pensem com carinho em adquirir, vale muito a pena. Além de ajudar na concentração/organização do comboio, a interação que se forma durante os passeios é muito divertida!!!
Com certeza vamos dar muita risada!!! hehehehehehehe!!!:euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig::euforico::safari-rig:
A maioria estará com Rádios VHF. Sintonizaremos na Frequência 146.600 MHz. Quem estiver de Talk About, sintonizar no Canal 14, Subcanal 0.
Rádio para quem faz passeios / trilhas frequentes não é um acessório, é um item obrigatório, que auxilia na formação e na segurança do comboio, além de tornar a aventura mais dinâmica e menos entediante, principalmente nos trechos de asfalto.
Erick_Chibanca
18/06/2013, 14:09
Abraços
A maioria estará com Rádios VHF. Sintonizaremos na Frequência 146.600 MHz. Quem estiver de Talk About, sintonizar no Canal 14, Subcanal 0.
Rádio para quem faz passeios / trilhas frequentes não é um acessório, é um item obrigatório, que auxilia na formação e na segurança do comboio, além de tornar a aventura mais dinâmica e menos entediante, principalmente nos trechos de asfalto.
Alexandre,
Esses radios portateis talk about interagem com os VHF/UHF? assim eles ja resolvem o problema?
Alexandre Mello
18/06/2013, 14:33
Alexandre,
Esses rádios portáteis talk about interagem com os VHF/UHF? assim eles ja resolvem o problema?
Os Talk About funcionam na frequência de UHF. Se o rádio for Dual Band (VHF e UHF) ou apenas UHF, consegue transmitir e receber na frequência dos Talk About.
Não gosto de HT (Rádio Portátil) por causa do curto alcance do mesmo. Tenho um Yaesu FT-2900R fixo na viatura, que transmite e recebe apenas em VHF (136 a 174 MHz). Rádios Dual Band Fixos custam muito caro e poucos utilizam a frequência de UHF para troca de QSO devido ao pouco alcance das ondas ultra curtas.
Fabio_Roberto
18/06/2013, 14:36
Alexandre
Uma consultoria rápida...
Se eu comprar este aqui, estou fazendo cagada? kkk
Radio Ht Dual Band Uhf/vhf E Fm Novo Baofeng Uv-5r (uv-5ra) - R$ 199,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490855427-radio-ht-dual-band-uhfvhf-e-fm-novo-baofeng-uv-5r-uv-5ra-_JM)
Ou melhor este..
Rádio Ht Baofeng Uv-5r + Fm + Brinde - R$ 239,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491154042-radio-ht-baofeng-uv-5r-fm-brinde-_JM)
Ou é a mesma coisa?
Marco Dente
18/06/2013, 14:46
Os Talk About funcionam na frequência de UHF. Se o rádio for Dual Band (VHF e UHF) ou apenas UHF, consegue transmitir e receber na frequência dos Talk About.
Não gosto de HT (Rádio Portátil) por causa do curto alcance do mesmo. Tenho um Yaesu FT-2900R fixo na viatura, que transmite e recebe apenas em VHF (136 a 174 MHz). Rádios Dual Band Fixos custam muito caro e poucos utilizam a frequência de UHF para troca de QSO devido ao pouco alcance das ondas ultra curtas.
Alexandre, tenho apenas um HT, acredito que dentro do comboio ele me serve correto?
Embora tenha vontade de instalar um fixo, porém não tenho muito conhecimento para definir qual o rádio que me traria o melhor custo benefício, qual vc me indicaria?
Daqui a pouco o Alexandre vai nos cobrar pela consultoria........hehehehehe
Alexandre Mello
18/06/2013, 14:51
Alexandre
Uma consultoria rápida...
Se eu comprar este aqui, estou fazendo cagada? kkk
Radio Ht Dual Band Uhf/vhf E Fm Novo Baofeng Uv-5r (uv-5ra) - R$ 199,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490855427-radio-ht-dual-band-uhfvhf-e-fm-novo-baofeng-uv-5r-uv-5ra-_JM)
Ou melhor este..
Rádio Ht Baofeng Uv-5r + Fm + Brinde - R$ 239,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491154042-radio-ht-baofeng-uv-5r-fm-brinde-_JM)
Ou é a mesma coisa?
Vários amigos do Núcleo ABC Off Road com quem participo de passeios utilizam bastante esse HT e não tem dado problema. Para comunicação em comboio ele atende numa boa. Para deixar o alcance melhor ainda, basta instalar uma antena externa na viatura, pode ser aquelas de base de imã, caso não queira instalar uma definitiva.
Ambos os links são o mesmo rádio internamente. A diferença é que o 2º link: Rádio Ht Baofeng Uv-5r + Fm + Brinde - R$ 239,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491154042-radio-ht-baofeng-uv-5r-fm-brinde-_JM) o vendedor está oferecendo o HT com acessórios interessantes: Carregador de Mesa, Fonte de Alimentação e PTT com Fone de Ouvido.
Rádios fixos são mais potentes e por esta razão são grandes e relativamente pesados. São necessários em expedições em regiões de muitas montanhas e vales, que demandam maior potência de transmissão. Além disso, eles precisam ser ligados diretamente na Bateria da Viatura e de modo algum em qualquer outro circuito, pois consomem muita corrente.
Se for apenas para passeios e trilhas, pode adquirir um HT desses que irá te atender muito bem.
oi Fábio! Muita gente tem esse radinho uv-5r e eu comprei tb. fui na santa buscar.. foi 240 e fui de metro republica x consolação (linha amarela agora da paulista 10 min). O legal desse rádio é que ele é uhf e vhf, ou seja fala nos dois mundos e conversa tb com talk about. Tem mais potentes, q pegam mais longe, mas pra brincar tá bom! [ ]s (um de 25w q pega retransmissora no mar e vc ouve até japonês no porto do outro lado do mundo custa umas 2k dilmas! afe)
Estou pegando carona no assunto. Tambem não tenho radio e prefiro um portátil, assim que definirem o modêlo vou atraz de um!
Seria interessante aproveitarem e indicar um modêlo de DESPERTADOR para o Jesué.
Neto, vc manda pois conhece o trecho.Se o pessoal concordar, fica combinado, 06:40 no Km 58 da SP 75.
Abração a todos.
Alexandre Mello
18/06/2013, 14:58
Alexandre, tenho apenas um HT, acredito que dentro do comboio ele me serve correto?
Embora tenha vontade de instalar um fixo, porém não tenho muito conhecimento para definir qual o rádio que me traria o melhor custo benefício, qual vc me indicaria?
Daqui a pouco o Alexandre vai nos cobrar pela consultoria........hehehehehe
Marcão, tranquilo meu camarada, não vou cobrar pela consultoria, fique tranquilo! :chorandoderir:
Como eu disse ao Fábio, o HT Baofeng UV-5R que ele pesquisou no Mercado Livre é de 4 Watts, como a maioria dos HTs que existem no mercado. Para comunicação em comboio, atendem satisfatoriamente. Se o comboio for grande como será o nosso e você ficar por último, para obter um melhor ganho tanto na transmissão como na recepção, basta instalar uma antena externa.
Se futuramente optar por expedições em comboio ou utilizar o rádio para troca de QSO com Radioamadores, ai sim um equipamento fixo, de maior potência é imprescindível.
Neto Madureira
18/06/2013, 15:08
se der tudo certo, 30% do comboio vai sair daqui, Daniel, confirma ai nosso encontro em sorocaba, no seu caso é caminho, nem tem desculpa,hehehehhe......
Vou pesquisar sim a questão do rádio Neto, na verdade to pensando em muita coisa, pneus, lift suspensão, estribos, proteções, etc..... ta apertando o bolso do pai, mas devagar chego lá, como diria nosso amigo de de forum Chuva....
Do mais.... Acccooooooorrrrddddaaaaa aaiiiiiiii Josuéééé...............
Olá Erick, então, tenho andado por estes mesmos caminhos que você está trilhando por várias lojas a pesquisas de muitos materiais e acessórios para as trilhas.
O que posso falar com conhecimento, é que o rádio é muito importante. Isso é fato. Eu comprei um fixo YAESU 1900ft com antena base magnética no centro do teto e estou muito feliz. Fiz uns testes aqui em Sorocaba com amigos e falamos a distâncias superiores a 15km com clareza tanto para transmissão quanto para recepção.
O Denys, que está neste passeio também acho que adquiriu um esta semana com o mesmo carinha que comprei.
Denys, já comprou? Já instalou??
Então, ACORRRRRRRRRRRRRRRRRDA AÍÍÍ JOSUÉÉÉÉÉÉÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahahahaha
Participe você também da nossa campanha; "Acorda aí Josué".
Abraços
Alexandre Mello
18/06/2013, 15:08
Estou pegando carona no assunto. Tambem não tenho radio e prefiro um portátil, assim que definirem o modêlo vou atraz de um!
Seria interessante aproveitarem e indicar um modêlo de DESPERTADOR para o Jesué.
Neto, vc manda pois conhece o trecho.Se o pessoal concordar, fica combinado, 06:40 no Km 58 da SP 75.
Abração a todos.
Tosta, o Josué vinha trocando alguns e-mails comigo desde a semana passada, estava pensativo se faria parte ou não do passeio. Quando decidiu, restavam apenas 2 vagas. Por ai a gente imagina que até ele decidir se irá ou não se juntar a vocês levará alguns dias. Ainda bem que vocês tem vários dias até o passeio.
Marco Dente
18/06/2013, 15:09
Marcão, tranquilo meu camarada, não vou cobrar pela consultoria, fique tranquilo! :chorandoderir:
Como eu disse ao Fábio, o HT Baofeng UV-5R que ele pesquisou no Mercado Livre é de 4 Watts, como a maioria dos HTs que existem no mercado. Para comunicação em comboio, atendem satisfatoriamente. Se o comboio for grande como será o nosso e você ficar por último, para obter um melhor ganho tanto na transmissão como na recepção, basta instalar uma antena externa.
Se futuramente optar por expedições em comboio ou utilizar o rádio para troca de QSO com Radioamadores, ai sim um equipamento fixo, de maior potência é imprescindível.
Que ótimo.
Por hora continuarei com meu HT, mas vou dar uma olhada em um igual ao que vc usa (Yaesu FT-2900R), quem sabe até lá eu resolvo instalar tbm.....
Valeu
Neto Madureira
18/06/2013, 15:18
Alexandre, ajudando aí nas decisões do pessoal, o meu fixo YAESU 1900ft, paguei 395,00 mais 150,00 na antena base magnética (comprei em loja especializada em antenas em Sorocaba - paguei mais caro que no ML) e mais 20,00 pro carinha da auto elétrica passar o fio da bateria.
O resto eu mesmo instalei. A antena é baba e o rádio coloquei embaixo do porta luvas da TR com alvará da patroa. Depois de ela ver que não ia bater no joelho. hehehehehehehe:fight:
Assim o pessoal pode pensar melhor no custo benefício. Já usei HT em comboio com 20 carros, fiquei lá atrás e os caras da frente não me copiavam.
Eu particularmente acho a diferença pequena e optei pelo fixo.
Abração a todos!!
[QUOTE=Tosta;1949999]Estou pegando carona no assunto. Tambem não tenho radio e prefiro um portátil, assim que definirem o modêlo vou atraz de um!
Abração a todos.[/QUOTE
PS: digo, Josué. desculpa aí amigão.
Fabio_Roberto
18/06/2013, 15:26
Vários amigos do Núcleo ABC Off Road com quem participo de passeios utilizam bastante esse HT e não tem dado problema. Para comunicação em comboio ele atende numa boa. Para deixar o alcance melhor ainda, basta instalar uma antena externa na viatura, pode ser aquelas de base de imã, caso não queira instalar uma definitiva.
Ambos os links são o mesmo rádio internamente. A diferença é que o 2º link: Rádio Ht Baofeng Uv-5r + Fm + Brinde - R$ 239,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491154042-radio-ht-baofeng-uv-5r-fm-brinde-_JM) o vendedor está oferecendo o HT com acessórios interessantes: Carregador de Mesa, Fonte de Alimentação e PTT com Fone de Ouvido.
Rádios fixos são mais potentes e por esta razão são grandes e relativamente pesados. São necessários em expedições em regiões de muitas montanhas e vales, que demandam maior potência de transmissão. Além disso, eles precisam ser ligados diretamente na Bateria da Viatura e de modo algum em qualquer outro circuito, pois consomem muita corrente.
Se for apenas para passeios e trilhas, pode adquirir um HT desses que irá te atender muito bem.
Obrigado Alexandre!!
Vou comprar este mesmo, só tem um problema, depois tem q arrumar um lugar para antena com a base magnética no Troller que é de fibra..kkkk só da no para choque.
Obrigado!!
Marco Dente
18/06/2013, 15:33
Alexandre, ajudando aí nas decisões do pessoal, o meu fixo YAESU 1900ft, paguei 395,00 mais 150,00 na antena base magnética (comprei em loja especializada em antenas em Sorocaba - paguei mais caro que no ML) e mais 20,00 pro carinha da auto elétrica passar o fio da bateria.
O resto eu mesmo instalei. A antena é baba e o rádio coloquei embaixo do porta luvas da TR com alvará da patroa. Depois de ela ver que não ia bater no joelho. hehehehehehehe:fight:
Assim o pessoal pode pensar melhor no custo benefício. Já usei HT em comboio com 20 carros, fiquei lá atrás e os caras da frente não me copiavam.
Eu particularmente acho a diferença pequena e optei pelo fixo.
Abração a todos!!
Neto, no meu caso eu já tenho o HT, e mesmo assim estou pensando no fixo.....
Esse final de semana estive em Castelhanos e mesmo com comboio pequeno, havia momentos em que o pessoal não me copiava.....
Alexandre Mello
18/06/2013, 15:43
Neto, no meu caso eu já tenho o HT, e mesmo assim estou pensando no fixo.....
Esse final de semana estive em Castelhanos e mesmo com comboio pequeno, havia momentos em que o pessoal não me copiava.....
Marcão, falei hoje com um dos meus primos que moram em Ilhabela e trabalha na Elektro. Ele comentou que a Prefeitura está arrumando a Estrada de Castelhanos novamente. Vocês pegaram a trechos ruins ou já haviam reparado toda a estrada?
Alexandre Mello
18/06/2013, 15:49
Obrigado Alexandre!!
Vou comprar este mesmo, só tem um problema, depois tem q arrumar um lugar para antena com a base magnética no Troller que é de fibra..kkkk só da no para choque.
Obrigado!!
Então o jeito é investir em uma antena fixa. Quer saber, acaba se tornando um acessório legal. Chama mais atenção do pessoal, principalmente da Polícia :chorandoderir:. Ontem mesmo uns policiais da ROCAM de motocicletas pararam atrás da Viatura e depois ao meu lado no semáforo. Já estava me preparando para apresentar o COER e Licença, mas só me perguntaram se eu fazia trilhas com muita frequência por causa dos adesivos. :chorandoderir:
Marco Dente
18/06/2013, 15:55
Marcão, falei hoje com um dos meus primos que moram em Ilhabela e trabalha na Elektro. Ele comentou que a Prefeitura está arrumando a Estrada de Castelhanos novamente. Vocês pegaram a trechos ruins ou já haviam reparado toda a estrada?
Já estão arrumando, tem máquinas e caminhões circulando por lá.
Está um tapete, estão fazendo até valetas de concreto em alguns trechos.
Isso deve atrair muita gente pra lá.....
Alexandre Mello
18/06/2013, 16:02
Já estão arrumando, tem máquinas e caminhões circulando por lá.
Está um tapete, estão fazendo até valetas de concreto em alguns trechos.
Isso deve atrair muita gente pra lá.....
Em 30/03 detonei a Tracker por causa das condições ruins da trilha. Investi $$$$ em uma série de proteções no intuito de voltar até lá para uma revanche. Que pena!
Em 19/05 o Eduardo Limaudi veio de Uberlândia-MG e foi sozinho pra lá, pois ninguém quis acompanhá-lo por causa dos meus alertas de que estava ruim. E estava mesmo, pois ele também retornou no prejuízo, sem a moldura de uma das rodas traseiras, parachoque traseiro e estribos amassados, isto tudo em uma Mitsubishi L200 Triton 2010.
Alexandre Mello
18/06/2013, 16:07
Fábio, minha Antena é uma Steelbras, fabricação nacional e muito superior a qualquer antena chinesa. Custa mais caro que as chinesas, mas o ganho em transmissão e recepção e a durabilidade é incomparável.
A qualidade do cabo coaxial e dos conectores também é fundamental. Comprei o conjunto todo de um excelente vendedor no Mercado Livre, especializado em Radiocomunicação por um bom preço.
Segue o link dele caso haja interesse em instalar no Troller: Kit Vhf Veicular: Antena Móvel + Suporte Porta-mala + Cab - R$ 129,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486263429-kit-vhf-veicular-antena-movel-suporte-porta-mala-cab-_JM) é a mesma antena, cabo e conectores que estou utilizando.
Marco Dente
18/06/2013, 16:10
Em 30/03 detonei a Tracker por causa das condições ruins da trilha. Investi $$$$ em uma série de proteções no intuito de voltar até lá para uma revanche. Que pena!
Em 19/05 o Eduardo Limaudi veio de Uberlândia-MG e foi sozinho pra lá, pois ninguém quis acompanhá-lo por causa dos meus alertas de que estava ruim. E estava mesmo, pois ele também retornou no prejuízo, sem a moldura de uma das rodas traseiras, parachoque traseiro e estribos amassados, isto tudo em uma Mitsubishi L200 Triton 2010.
Sinceramente, espero que aconteça como o Rio do Ouro, que estava um tapete e já está ficando "bom" novamente.....
Erick_Chibanca
18/06/2013, 16:17
Fábio, minha Antena é uma Steelbras, fabricação nacional e muito superior a qualquer antena chinesa. Custa mais caro que as chinesas, mas o ganho em transmissão e recepção e a durabilidade é incomparável.
A qualidade do cabo coaxial e dos conectores também é fundamental. Comprei o conjunto todo de um excelente vendedor no Mercado Livre, especializado em Radiocomunicação por um bom preço.
Segue o link dele caso haja interesse em instalar no Troller: Kit Vhf Veicular: Antena Móvel + Suporte Porta-mala + Cab - R$ 129,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486263429-kit-vhf-veicular-antena-movel-suporte-porta-mala-cab-_JM) é a mesma antena, cabo e conectores que estou utilizando.
Alexandre,
eu poderia usar esse kit de antena num rádio ht baofeng Uv-5r? sim né?!?!?!?! Teria um ganho satisfatório no alcance?
Porém gastaria quase a mesma coisa se comprasse um FT-1900......
LJZIPPERER
18/06/2013, 16:21
Boa Erick!!!!
To em Curitiba mas Vou participar desta campanha
"ACORDA AI JOSUE" ahahhaaha
Até 13/07
Ha só para lembrar , este dia meu aniversario, não esqueça os presentes hahahah
Alexandre Mello
18/06/2013, 16:25
Alexandre,
eu poderia usar esse kit de antena num rádio ht baofeng Uv-5r? sim né?!?!?!?! Teria um ganho satisfatório no alcance?
Porém gastaria quase a mesma coisa se comprasse um FT-1900......
O HT Baofeng UV-5R custa menos que um Yaesu FT-1900 e o Kit VHF Veicular serve para ambos. Para utilizar a Antena Externa com o HT, você precisará de um Adapatador / Conversor SMA para UHF (S019) que custa em torno de R$ 20,00 na Santa Ifigênia.
Quanto ao ganho de sinal, fica muito maior, se comparado com a "Antena de Borracha" do HT. Vale a pena investir na Antena Externa.
Alexandre Mello
18/06/2013, 16:32
Luiz, pra facilitar sua participação, combinamos um segundo ponto de encontro em Miracatu. Os caras do Interior de SP aproveitaram a deixa e estão se organizando para se encontrarem e seguirem juntos ao mesmo local onde você irá nos esperar. Bom pra você que terá a compania de 4 viaturas, isto é, se eles conseguirem vencer a "preguiça" do Josué.
Vamos comemorar seu aniversário por lá então.
LJZIPPERER
18/06/2013, 17:17
Alexandre, Sempre estou acompanhado o topico , na sequencia, vamos se falando ou escrevendo hehe
Danielmjr
18/06/2013, 17:57
O que vocês acham!!
Abraços
Ok então, está feito. Para este passeio pretendo comprar um ht desses beofong mesmo. Não tenho COER, (perdi a inscrição ontem), então fica difícil colocar um rádio fixo no carro sem a documentação em ordem.
Onde é exatamente o km58 da SP-75 ? algum posto ?
Se quiserem adiantar, conheço bem a cidade de Sorocaba, se o Neto preferir, posso esperar vocês na entrada de Itu, já que estão vindo de Indaiatuba, e encontrá-los em movimento, e os levo a algum lugar dando a volta na cidade, talvez pela raposo, e já na saída da Av. General Carneiro, perto da Coca-cola você nos encontra. Mas fiquem a vontade para acertar o que quiserem, pra mim estará bom.
Neto, como você prendeu o rádio embaixo do porta luvas ? Tem que furar o carro ? E o fio, como sai pra fora ? Estou estudando algo assim.
JRoberto
18/06/2013, 18:15
Alexandre, por falar em rádio, você já recebeu algum comunicado da ANATEL sobre o licenciamento da estação? Aqui até agora nada, já tem quase 40 dias.
E ai, recebeu a resposta da mensagem, tudo OK?
[]s
Neto Madureira
18/06/2013, 20:24
Ok então, está feito. Para este passeio pretendo comprar um ht desses beofong mesmo. Não tenho COER, (perdi a inscrição ontem), então fica difícil colocar um rádio fixo no carro sem a documentação em ordem.
Onde é exatamente o km58 da SP-75 ? algum posto ?
Se quiserem adiantar, conheço bem a cidade de Sorocaba, se o Neto preferir, posso esperar vocês na entrada de Itu, já que estão vindo de Indaiatuba, e encontrá-los em movimento, e os levo a algum lugar dando a volta na cidade, talvez pela raposo, e já na saída da Av. General Carneiro, perto da Coca-cola você nos encontra. Mas fiquem a vontade para acertar o que quiserem, pra mim estará bom.
Neto, como você prendeu o rádio embaixo do porta luvas ? Tem que furar o carro ? E o fio, como sai pra fora ? Estou estudando algo assim.
Olá Daniel, estou fechando com o Tosta de se encontrar no SAU da castelinho que fica no KM 8.5, ás 7:30h. Ainda falta o Erick e o Josué fecharem. Eles se encontram lá em Indaiatuba e vem pra Sorocaba.
Quanto ao rádio, fiz 4 furinhos embaixo do porta luvas. A fiação, como falei, foi a única coisa que pedi ao cara do auto elétrico passar, porque com este meu corpinho de 130kg, se eu me enfiasse embaixo do painel, estaria preso lá até hoje.....hahahahahaha!!!!!
Danielmjr
18/06/2013, 21:44
Olá Daniel, estou fechando com o Tosta de se encontrar no SAU da castelinho que fica no KM 8.5, ás 7:30h. Ainda falta o Erick e o Josué fecharem. Eles se encontram lá em Indaiatuba e vem pra Sorocaba.
Quanto ao rádio, fiz 4 furinhos embaixo do porta luvas. A fiação, como falei, foi a única coisa que pedi ao cara do auto elétrico passar, porque com este meu corpinho de 130kg, se eu me enfiasse embaixo do painel, estaria preso lá até hoje.....hahahahahaha!!!!!
Beleza. Então eu também vou ficar na SAU da castelinho, 7:30h.
Cadê o Josué, ACORDA AMIGO.
homero.ld
18/06/2013, 22:08
Tranquilo Josué, recebi seu e-mail de confirmação. Agora estamos em 19 veículos 4x4 confirmados. Resta apenas 01 vaga para fechar de vez a capacidade máxima do nosso comboio para este passeio.:safari-rig:
Alexandre, desculpe, mas não localizei a informação... ainda há vaga?
Se houve, inclua eu e a patroa, q depois te passo os dados e farei a reserva na pousada.
Alexandre Mello
19/06/2013, 08:15
Alexandre, desculpe, mas não localizei a informação... ainda há vaga?
Se houve, inclua eu e a patroa, q depois te passo os dados e farei a reserva na pousada.
Homero, ainda resta a última vaga no comboio. Leia o Post de Abertura e me confirme por e-mail.
Vocês serão bem-vindos ao grupo.
Alexandre Mello
19/06/2013, 08:18
Alexandre, por falar em rádio, você já recebeu algum comunicado da ANATEL sobre o licenciamento da estação? Aqui até agora nada, já tem quase 40 dias.
E ai, recebeu a resposta da mensagem, tudo OK?
[]s
Os Fiscais de Prova na Anatel nos disseram que estava demorando até 60 dias devido ao grande número de solicitações para eles processarem. Sendo assim, ainda está no prazo. Se demorar mais do que isto, ai já sabe, é a burocracia do serviço público no Brasil!
Recebi o retorno da mensagem sim. Já está esquematizado quem serão os caras.
Neto Madureira
19/06/2013, 10:26
Cadê o Josué, ACORDA AMIGO.
Ok Daniel e Tosta. Confirmado no SAU da castelinho em Sorocaba ás 7:30h.
Falta confirmação do Erick e Josué.
Aliás cadê o homi??? ACORDAAAAAAAA AÍÍÍÍÍÍÍ JOSUÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ
Marco Dente
19/06/2013, 14:00
Alexandre, passei na Sta Efigênia hoje.
Encontrei o Yaesu FT-2900R a R$ 550,00, o preço está dentro do esperado?
Valeu
Alexandre Mello
19/06/2013, 14:11
Inscrições Confirmadas (Com Hospedagem Confirmada Junto a Pousada & Camping):
02 - Nilson, Carla e Bruno - Toyota Bandeirante - Mairiporã - SP
03 - Erick e Aline - GM Tracker - Paulínia - SP
04 - Denys e Angela - Suzuki Grand Vitara - São Paulo - SP
05 - Roberto e Bete - Ford Ranger - São Paulo - SP
06 - Marco, Rita, Giovanna e Luis - GM Tracker - São Paulo - SP
07 - Luis Pesquero e Gabriela - Toyota Hilux SW4 - São Paulo - SP
08 - Fabio, Flavia e Julia - Troller T4 - São Paulo - SP
09 - Luiz Zipperer e Rosane - Land Rover Defender 90 - Curitiba - PR
10 - Neto Madureira e Eliane - Mitsubishi Pajero TR4 - Sorocaba - SP
11 - Daniel, Mariana, Vantil e Ana - Mitsubishi Pajero TR4 - Porto Feliz - SP
12 - João e Maira - Mitsubishi Pajero TR4 - São Paulo - SP
13 - Heverton e Talita - Troller T4 - Caieiras - SP
14 - Eduardo, Bianca e Manuela - Land Rover Defender 90 - São Paulo - SP
15 - Antonio e Yara - Toyota Bandeirante - Indaiatuba - SP
16 - Paulo e Tatiana - Ford Ranger CE - Cotia - SP
17 - Josué e ? - Mitsubishi Pajero TR4 - Limeira - SP (** Acompanhante Não Definiu Ainda **)
Total = 17 Veículos 4x4 - 41 Participantes
18 - Joffre e Cristina - Mahindra Pick-Up - São Paulo - SP
19 - Edmar - Mitsubishi Pajero TR4 - ? - ? (** 03 Acompanhantes Não Identificados - Cidade Origem Não Informada **)
20 - Homero e Silvia - Ford Ranger - Piracicaba - SP
Total = 03 Veículos 4x4 - 08 Participantes
***** Inscrições Encerradas *****
Total Geral = 20 Veículos 4x4 - 49 Participantes
Erick_Chibanca
19/06/2013, 14:13
Ok Daniel e Tosta. Confirmado no SAU da castelinho em Sorocaba ás 7:30h.
Falta confirmação do Erick e Josué.
Aliás cadê o homi??? ACORDAAAAAAAA AÍÍÍÍÍÍÍ JOSUÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ
Eu to confirmado, só preciso combinar com o tosta onde nos encontramos em indaiatuba.... venho de Paulinia e nunca fui pra indaiatuba e além......
Alexandre Mello
19/06/2013, 14:16
Alexandre, passei na Sta Efigênia hoje.
Encontrei o Yaesu FT-2900R a R$ 550,00, o preço está dentro do esperado?
Valeu
Bom preço! Paguei R$ 495,00 + R$ 27,00 (Frete) pelo Mercado Livre, saindo a R$ 522,00. Vai precisar daquele Kit VHF Veicular que passei o link ontem. Fica legal instalado na porta traseira da Tracker.
Neto Madureira
19/06/2013, 16:45
Homero, ainda resta a última vaga no comboio. Leia o Post de Abertura e me confirme por e-mail.
Vocês serão bem-vindos ao grupo.
Homero Boa Tarde!
Temos parte deste comboio que estará saindo de Sorocaba, descendo por Tapiraí-Juquiá. A previsão é encontrarmos o comboio maior que vem de SP a partir de 11:00h lá em Miracatu e também o Luiz que vem de Curitiba.
Se quiser, sinta-se convidado. Já confirmamos Eu, Erick (Paulinia), Daniel (Porto Feliz) e Tosta (Indaiatuba). Ainda aguardamos a confirmação do Josué (Limeira) que talvez venha por aqui também.
Vamos sair ás 7:30h da castelinho (Rod. Sen José Ermírio de Moraes) KM 8.5 no SAU. Se vier de Pira pela Rodovia do Açucar cai obrigatoriamente na castelinho. Prá você tá facil.
Abraço
Neto Madureira
19/06/2013, 16:55
Eu to confirmado, só preciso combinar com o tosta onde nos encontramos em indaiatuba.... venho de Paulinia e nunca fui pra indaiatuba e além......
Boa Tarde Erick. É tranquilo. Saiu de Campinas pela Santos Dumont não tem outra saída. Você vai chegar em Sorocaba sem sair da estrada principal.
Já veio até Viracopos?? Se sim, a rodovia que vai até Viracopos já é a Santos Dumont. Não tem erro. Tem várias placas para Sorocaba por ali. Quando estiver na Santos Dumont (vai pelas entradas de Indaiatuba, Salto, Itu) e vier direto vai cair também obrigatoriamente na castelinho de Sorocaba. Passou o pedágio que deve estar mais ou menos no KM 20, o SAU fica logo adiante (uns 2 ou 3 kilometros) no KM 8,5.
Qualquer dúvida, me manda um e-mail que te passo umas fotos do google onde ficam estes pontos que lhe falei.
Abraços
Erick_Chibanca
19/06/2013, 17:09
Boa Tarde Erick. É tranquilo. Saiu de Campinas pela Santos Dumont não tem outra saída. Você vai chegar em Sorocaba sem sair da estrada principal.
Já veio até Viracopos?? Se sim, a rodovia que vai até Viracopos já é a Santos Dumont. Não tem erro. Tem várias placas para Sorocaba por ali. Quando estiver na Santos Dumont (vai pelas entradas de Indaiatuba, Salto, Itu) e vier direto vai cair também obrigatoriamente na castelinho de Sorocaba. Passou o pedágio que deve estar mais ou menos no KM 20, o SAU fica logo adiante (uns 2 ou 3 kilometros) no KM 8,5.
Qualquer dúvida, me manda um e-mail que te passo umas fotos do google onde ficam estes pontos que lhe falei.
Abraços
Neto,
Se o tosta confirmar o encontro em indaiatuba, venho na cola dele de lá, dai num tem erro, o Homero pode combinar de nos encontrar em idaiatuba tb....
Paulo fer
19/06/2013, 20:13
Boa noite Neto posso me ajuntar com vocês? Pois a minha namorada mora em Ibiuna e vou sair da casa dela então poderia encontrar vocês em uma rotatoria que tem quase chegando em Piedade pra quem vem de Votorantim (ponto B no mapa)https://maps.google.com.br/maps?saddr=R.+Prof.+Fortunato+Ant%C3%B4nio+de+Cama rgo&daddr=Via+Raimundo+Antunes+Soares/Rod.+Padre+Guilherme+Hovel-svd&geocode=Fe3_lv4dbJEv_Q%3BFXBklv4drgos_Q&sll=-23.69816,-47.444742&sspn=0.002667,0.005284
Neto,
Se o tosta confirmar o encontro em indaiatuba, venho na cola dele de lá, dai num tem erro, o Homero pode combinar de nos encontrar em idaiatuba tb....
Boa noite, Erick e Josué.
Segue o roteiro para chegar ao ponto de encontro em Indaiatuba:
vcs estarão vindo de Limeira e Paulinia, portanto venham pela Rodovia Bandeirantes sentido capital.
No km 87 da Bandeirantes tem a placa de acesso ao Aeroporto de Viracopos/Indaiatuba e Sorocaba.
Acessem esta saida km 87 e vcs já estarão na Rodovia Santos Dumont
Vcs irão rodar 10km até o pedagio que fica no km 60.8, imediatamente apos o pedagio tem o Posto da Policia Militar Rodoviaria. Estarei aguardando voces 50 metros a frente em uma area de descsnso.
Estarei com o Jeep Band cor verde claro.
segue meu fone, ID nextel e e-mail.
19 78114646
ID 96* 80961
reginaldotosta@uol.com.br
Qualquer dúvida, estou a disposição.
HORARIO DE ENCONTRO 6:30 hs.
Abraços
josue tr4
20/06/2013, 00:36
e ai galera do 4x4....:safari-rig: me perdoem pela demora !!!! mas olha eu to espantado com o companheirismo da galera, agora tive a certeza que vou fazer bons amigos nesse passeio....:brinde: depois dessa campanha de " ACORDA JOSUÉ " não tem como negar, vou madrugar e seguir com o mini comboio, o pessoal tem toda razão o passeio começa quando saímos de casa, encontrar o pessoal já vai ser muito legal, e obrigado pelo companheirismo mesmo!!!! bom e agora temos o Homero que vai sair de pira e pode ir com a gente se quiser é claro. bom então vamos la saio de limeira as 5hs:zzz: encontro com o Erick as 5:40hs em Paulinia e seguimos para Indaiatuba encontrar o Tosta as 6:30hs certo???? Erick pode ficar despreocupado que eu conheço o ponto de encontro que o Tosta indicou na santos dumont, e a band verde deve ser a única por la esse horário, apartir dai vamos na cola do Tosta, encontrar o Homero ( se ele quiser ) o Daniel e o Neto em Sorocaba!!!! eita isso vai ser bem legal....:rally:
Gugu-Mairipa
20/06/2013, 00:46
Esse rolê promete ser muito bom, pessoalmente conhece poucos, mas já sinto que somos todos amigos.... Esse é o mundo Off Road 4x4.......
Abraços Galeraaaaa e falta menos de 1 mês................. E vai Bombar UUueeebaaaaaaaaaaaa :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a::bananadança::bananadança::bananadança::bananada nça::bananadança::bananadança::bananadança::banana dança::bananadança::bananadança::bananadança::bana nadança::bananadança::bananadança::bananadança::ba nanadança::bananadança:
josue tr4
20/06/2013, 01:00
Boa noite Neto posso me ajuntar com vocês? Pois a minha namorada mora em Ibiuna e vou sair da casa dela então poderia encontrar vocês em uma rotatoria que tem quase chegando em Piedade pra quem vem de Votorantim (ponto B no mapa)https://maps.google.com.br/maps?saddr=R.+Prof.+Fortunato+Ant%C3%B4nio+de+Cama rgo&daddr=Via+Raimundo+Antunes+Soares/Rod.+Padre+Guilherme+Hovel-svd&geocode=Fe3_lv4dbJEv_Q%3BFXBklv4drgos_Q&sll=-23.69816,-47.444742&sspn=0.002667,0.005284
opa, a coisa ta ficando boa ....não conheço muito essa região de Piedade Paulo, mas pelo link do mapa da certinho, acho que vamos passar por ai sim !!! se tudo der certo, em piedade já vamos estar em 7 viaturas , ai sim heimmm......:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:
Neto Madureira
20/06/2013, 08:23
opa, a coisa ta ficando boa ....não conheço muito essa região de Piedade Paulo, mas pelo link do mapa da certinho, acho que vamos passar por ai sim !!! se tudo der certo, em piedade já vamos estar em 7 viaturas , ai sim heimmm......:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:
VIVAAAAAAAAAAA.............Josué Acordou e chegou abalando as estruturas......hahahahahaha!!!!
Show Josué!!!!
Paulo Bom Dia!! Sinta-se parte deste mini comboio. Conheço esta rotatória e podemos sim encontrar você lá. Talvez até melhor seria você esperar no posto da polícia que tem logo a frente já no caminho de Tapiraí. Fica talvez 1km pra frente da rotatória. E aí você não fica parado na estrada sozinho.
Estou indo pra Joinville no dia 28 e vou passar por ali. Checo a distância e confirmo. Também já vou saber todas as condições da pista para descermos duas semanas depois.
Abraço a Todos!!!:euforico:
Erick_Chibanca
20/06/2013, 09:22
e ai galera do 4x4....:safari-rig: me perdoem pela demora !!!! mas olha eu to espantado com o companheirismo da galera, agora tive a certeza que vou fazer bons amigos nesse passeio....:brinde: depois dessa campanha de " ACORDA JOSUÉ " não tem como negar, vou madrugar e seguir com o mini comboio, o pessoal tem toda razão o passeio começa quando saímos de casa, encontrar o pessoal já vai ser muito legal, e obrigado pelo companheirismo mesmo!!!! bom e agora temos o Homero que vai sair de pira e pode ir com a gente se quiser é claro. bom então vamos la saio de limeira as 5hs:zzz: encontro com o Erick as 5:40hs em Paulinia e seguimos para Indaiatuba encontrar o Tosta as 6:30hs certo???? Erick pode ficar despreocupado que eu conheço o ponto de encontro que o Tosta indicou na santos dumont, e a band verde deve ser a única por la esse horário, apartir dai vamos na cola do Tosta, encontrar o Homero ( se ele quiser ) o Daniel e o Neto em Sorocaba!!!! eita isso vai ser bem legal....:rally:
é isso ai Josué, bom dia, muito bom vc atender nosso apelo, e é esse o espirito, a aventura começa no momento que saímos de casa.
Podemos nos encontrar 5:40 no frango assado da anhanguera que fica um pouco antes da honda, oq acha? Penso que o horário que vc colocou esta dentro do planejado.
Vai ser bom demais mesmo esse passeio..... ja esta sendo bom pelas amizades :drunk: sendo feitas antes mesmo de sairmos de casa...
E claro, não podemos deixar de agradecer o Alexandre Mello, pela iniciativa de organizar esse evento, com 20 viaturas e quase 50 pessoas, é um evento né?.... e só esta pensando na camaradagem mesmo :palmas:... Valeu alexandre :concordo:
Após o surpreendente despertar do Josué, o interior está no maior agito para o mimi comboio.
Vamos então lançar outra campanha: ACOOOORDAAAAA CAPITAL!!!
JRoberto
20/06/2013, 11:07
Após o surpreendente despertar do Josué, o interior está no maior agito para o mimi comboio.
Tosta, capital em QAP, QRV vendo os QSO pronto para qualquer QRU, TKS:concordo:
[]s.
Tosta, capital em QAP, QRV vendo os QSO pronto para qualquer QRU, TKS:concordo:
[]s.
Nossa, PQP, então só faltou o Zequinha do violão?
JRoberto
20/06/2013, 12:10
Nossa, PQP, então só faltou o Zequinha do violão?
Violão tô fora, desafino até em pensamento rsrsr.
JRoberto
20/06/2013, 12:12
Existem vários passeios interesantes na região. Deviamos planejar alguns pro domingo, o que acham? Quem tem sugestões?
[]s.
Erick_Chibanca
20/06/2013, 12:15
Existem vários passeios interesantes na região. Deviamos planejar alguns pro domingo, o que acham? Quem tem sugestões?
[]s.
Qual região exatamente vc se refere JRoberto?
josue tr4
20/06/2013, 12:20
ai sim heim, não deu tempo nem de iniciar a campanha, o JRoberto já mostrou que sempre esta no QAP,QRV, manda pra nóis ve....kkkkkk , espero que não tenhamos nenhum QRU !!! mas falando em radio, não tenho nenhum ainda, então vou deixar aqui meu ID: do NEXTEL 89*126317 já salvei o ID: do tosta aqui, isso pode salvar um possível desencontro!!! do mais tbm agradeço o Alexandre por elaborar o passeio, e dia 13/07 que não chega....kkkkk:bananadança:
josue tr4
20/06/2013, 12:26
é isso ai Josué, bom dia, muito bom vc atender nosso apelo, e é esse o espirito, a aventura começa no momento que saímos de casa.
Podemos nos encontrar 5:40 no frango assado da anhanguera que fica um pouco antes da honda, oq acha? Penso que o horário que vc colocou esta dentro do planejado.
Vai ser bom demais mesmo esse passeio..... ja esta sendo bom pelas amizades :drunk: sendo feitas antes mesmo de sairmos de casa...
E claro, não podemos deixar de agradecer o Alexandre Mello, pela iniciativa de organizar esse evento, com 20 viaturas e quase 50 pessoas, é um evento né?.... e só esta pensando na camaradagem mesmo :palmas:... Valeu alexandre :concordo:
e ai Erick, o frango assado a que se refere é aquele que ficou atrás da balança nova né? ali em Sumaré?
Alexandre Mello
20/06/2013, 12:35
Prezados Camaradas da Capital e do Interior, mais o colega Curitibano:
Estou contente em acompanhar este Tópico e ver a alegria e o companheirismo que está se tornando evidente entre todos.
Como informa o Título deste Post, estamos com 18 Veículos 4x4 e 45 Participantes com Hospedagem Confirmada junto a Pousada & Camping. Isto significa que no sábado 13/07 nossa "bagunça" por lá será muito boa.:brinde:
Apenas 02 Veículos 4x4 e 4 Participantes ainda não confirmaram Hospedagem, mas estão inclusos na lista e caso resolvam se hospedar por lá também, suas suítes ou vagas no camping estão reservadas mesmo assim.
Estou planejando a "Fase 2" que será a organização para compor nosso Churrasco Coletivo de sábado a noite. Devido ao tamanho do nosso belo grupo, a organização se torna um tanto complexa, por este motivo foi criado o tópico com bastante antecedência.
Continuem com as belas trocas de Posts entre vocês, enquanto a data não chega.
Um forte abraço a todos!
ai sim heim, não deu tempo nem de iniciar a campanha, o JRoberto já mostrou que sempre esta no QAP,QRV, manda pra nóis ve....kkkkkk , espero que não tenhamos nenhum QRU !!! mas falando em radio, não tenho nenhum ainda, então vou deixar aqui meu ID: do NEXTEL 89*126317 já salvei o ID: do tosta aqui, isso pode salvar um possível desencontro!!! do mais tbm agradeço o Alexandre por elaborar o passeio, e dia 13/07 que não chega....kkkkk:bananadança:
QSL Josué, Alexandre o q vc acha de mandar um QRU para o pessoal solicitando fone, ID e QRG para os QSO ou QRG durante o passeio?
QRT.
Reco-reco nas costelas, TKS.
Alexandre Mello
20/06/2013, 12:51
Denys3, aproveitando a brincadeira que houve na troca de alguns posts entre Você, Eu e Gugu-Mairipa no Tópico do Passeio do próximo sábado dos :bananadança: Off Road, onde você brincou com a criação do "Movimento Mudpeace", em alusão aos protestos que andam ocorrendo Brasil afora, aproveitando sua sugestão, tive a idéia de dar um nome ao nosso grupo para este Passeio: Equipe "Mud Peace" Off Road.
Aproveitando a inspiração, criei também um Layout para criação de um Adesivo para todos colarem em suas Viaturas. Enviei para o Gugu-Mairipa que tem amizade com o pessoal de uma Gráfica em Mairiporã para trabalharem em cima da confecção do Adesivo.
Erick_Chibanca
20/06/2013, 12:54
e ai Erick, o frango assado a que se refere é aquele que ficou atrás da balança nova né? ali em Sumaré?
Exatamente, o que acha?
Denys3, aproveitando a brincadeira que houve na troca de alguns posts entre Você, Eu e Gugu-Mairipa no Tópico do Passeio do próximo sábado dos :bananadança: Off Road, onde você brincou com a criação do "Movimento Mudpeace", em alusão aos protestos que andam ocorrendo Brasil afora, aproveitando sua sugestão, tive a idéia de dar um nome ao nosso grupo para este Passeio: Equipe "Mud Peace" Off Road.
Aproveitando a inspiração, criei também um Layout para criação de um Adesivo para todos colarem em suas Viaturas. Enviei para o Gugu-Mairipa que tem amizade com o pessoal de uma Gráfica em Mairiporã para trabalharem em cima da confecção do Adesivo.
Muito legal !!! agora mesmo tava brincando com isso nessa foto!!
417668
Marco Dente
20/06/2013, 13:46
Prezados Camaradas da Capital e do Interior, mais o colega Curitibano:
Estou contente em acompanhar este Tópico e ver a alegria e o companheirismo que está se tornando evidente entre todos.
Como informa o Título deste Post, estamos com 18 Veículos 4x4 e 45 Participantes com Hospedagem Confirmada junto a Pousada & Camping. Isto significa que no sábado 13/07 nossa "bagunça" por lá será muito boa.:brinde:
Apenas 02 Veículos 4x4 e 4 Participantes ainda não confirmaram Hospedagem, mas estão inclusos na lista e caso resolvam se hospedar por lá também, suas suítes ou vagas no camping estão reservadas mesmo assim.
Estou planejando a "Fase 2" que será a organização para compor nosso Churrasco Coletivo de sábado a noite. Devido ao tamanho do nosso belo grupo, a organização se torna um tanto complexa, por este motivo foi criado o tópico com bastante antecedência.
Continuem com as belas trocas de Posts entre vocês, enquanto a data não chega.
Um forte abraço a todos!
Alexandre.
Me disponho em ajudar na organização do churrasco, além de ajudar na churrasqueira.
Qual sua ideia?
Cada um leva o que for consumir, Alguém compra e leva pra todos, Compramos por lá?
VAMBORA!!!!!
Alexandre Mello
20/06/2013, 14:04
Muito legal !!! agora mesmo tava brincando com isso nessa foto!!
417668
Denys, gostei tanto da idéia que além do nome da equipe, adesivo do passeio, também estou apoiando a causa no Facebook. :chorandoderir:
Ficou bacana a brincadeira com a foto no Facebook. Temos vários colegas e entidades Off Roaders nas nossas listas de amizades. Vamos ver quem nos apoiará nesta. :chorandoderir:
Alexandre Mello
20/06/2013, 14:14
Alexandre.
Me disponho em ajudar na organização do churrasco, além de ajudar na churrasqueira.
Qual sua ideia?
Cada um leva o que for consumir, Alguém compra e leva pra todos, Compramos por lá?
VAMBORA!!!!!
Marco, este final de semana estarei muito atarefado por causa deste passeio. Irei até Ilha Comprida e Cananéia para uma visita técnica na pousada & camping, além de verificar as condições do itinerário e também definir esta questão sobre o churrasco, verificando a infraestrutura destas cidades para então definir como faremos.
Toda ajuda é bem-vinda e pode deixar que irei designar uma tarefa pra você também. Já escalei alguns para auxiliar na organização.
Denys, gostei tanto da idéia que além do nome da equipe, adesivo do passeio, também estou apoiando a causa no Facebook. :chorandoderir:
Ficou bacana a brincadeira com a foto no Facebook. Temos vários colegas e entidades Off Roaders nas nossas listas de amizades. Vamos ver quem nos apoiará nesta. :chorandoderir:
vamos ver se agora vai:
Devem estar cesurando nossa entidade mud ativista!!!!:banido: Vamos continuar protestando!!!!
417678
:screwy:
Alexandre Mello
20/06/2013, 14:34
Olha ai a Campanha MudPeace do Denys3 no Facebook:
417680
417680
a imagem nao entra de jeito nenhum!!!! alguem sabe por foto nesse forum????helP!!!!!
a imagem nao entra de jeito nenhum!!!! alguem sabe por foto nesse forum????helP!!!!!
Não tó entenddendo.... agora a imagem apareceu!!!!!
Então:
Acorda Josuééééééé´!!!!!!!!!!!!!!
acho que to meio atrasado!!!!!! mas vale a brincadeira!
Fabio_Roberto
20/06/2013, 14:48
Diminui o tamanho da foto... normalmente é este o problema.
417680
Hahahahaha! Sensacional Denys!!!
JRoberto
20/06/2013, 15:42
Pessoal, segue sugestões de alguns passeios, não os conheço pessoalmente, só de comentários com amigos que dizem que vale a pena, embora nosso tempo seja pouco. Quem conhecer ou tiver outras sugestões para algum passeio no domingo, coloca ai. Até o dia do passeio quem sabe a gente não encontra um lugar legal.
Ilha do Cardoso, travessia de barco, sem as viaturas.
Dunas em Ilha Comprida.
Trilha do Telégrafo, dizem que é uma das mais difíceis do Brasil (não conheço), mas nas imediações tem outras de nível mais fácil.
Alexandre, já que você vai fazer o reconhecimento, aproveita e pesquisa algum lugar.
Abraços a todos.
Paulo fer
20/06/2013, 16:19
Neto ja localizei o posto policial que vc falou, vou chega la por volta de 8:00 da manhã pra esperar vocês todos, Josué coloca mais um na lista do mini comboio conversei com o Edmar (Boy tr4) hoje cedo e ele disse que vai com a gente. Então se as minhas contas estiverem certas ja somos 8 viaturas
:safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig:
Alexandre Mello
20/06/2013, 16:22
Pessoal, segue sugestões de alguns passeios, não os conheço pessoalmente, só de comentários com amigos que dizem que vale a pena, embora nosso tempo seja pouco. Quem conhecer ou tiver outras sugestões para algum passeio no domingo, coloca ai. Até o dia do passeio quem sabe a gente não encontra um lugar legal.
Dunas em Ilha Comprida.
Trilha do Telégrafo, dizem que é uma das mais difíceis do Brasil (não conheço), mas nas imediações tem outras de nível mais fácil.
Alexandre, já que você vai fazer o reconhecimento, aproveita e pesquisa algum lugar.
Abraços a todos.
JRoberto, explorar as Dunas de Ilha Comprida sem ao menos 2 Viaturas com Guinchos Elétricos, Pás e Pranchas para Desatolar, onde os Pilotos dessas Viaturas fiquem apenas observando o pessoal brincar, para apenas desatolar a turma, é uma opção de diversão que eu descarto, pois entrar em Dunas é atolamento certo. Dependendo de onde se atola, só sai com 2 Guinchos puxando, cavando areia ao redor das rodas e se necessário utilizando a Prancha também. Brincar nos Canais que desaguam no mar também é muito arriscado, pois em caso de atolamento, em questão de 3 minutos o chassis do veículo atolado estará na areia, com água entrando dentro do veículo. Já vi estas situações ocorrem algumas vezes.
Ilha do Cardoso estaremos de frente a ela. A Pousada & Camping fica a 3 Km do Porto de Cananéia, onde é possível negociar aluguel de um barco para levar quem tiver interesse em conhecer a Ilha do Cardoso por um preço camarada.
Essa Trilha do Telégrafo não conheço. O pessoal da oficina Rota 4x4 Norte, que fica praticamente ao lado da casa dos meus sogros, já se aventuraram algumas vezes por lá, mas os Troller's deles são "ignorantes" a nível de preparação para trilhas difíceis. Somos "meros aventureiros" perto deste pessoal trilheiro. O que eles chamam de leve, para nós é desafiador a ponto de causar sérios danos em nossos 4x4 de uso urbano. Portanto, considero descartar essa possibilidade.
Marco Dente
20/06/2013, 16:30
Marco, este final de semana estarei muito atarefado por causa deste passeio. Irei até Ilha Comprida e Cananéia para uma visita técnica na pousada & camping, além de verificar as condições do itinerário e também definir esta questão sobre o churrasco, verificando a infraestrutura destas cidades para então definir como faremos.
Toda ajuda é bem-vinda e pode deixar que irei designar uma tarefa pra você também. Já escalei alguns para auxiliar na organização.
Opa, for possível, pesquise se há algum lugar onde seja possível comprarmos as carnes a preços justos, e se a pousada tem churrasqueira....
Fico em QAP.
[]s
JRoberto
20/06/2013, 16:43
JRoberto, explorar as Dunas de Ilha Comprida sem ao menos 2 Viaturas com Guinchos Elétricos, Pás e Pranchas para Desatolar, onde os Pilotos dessas Viaturas fiquem apenas observando o pessoal brincar, para apenas desatolar a turma, é uma opção de diversão que eu descarto, pois entrar em Dunas é atolamento certo. Dependendo de onde se atola, só sai com 2 Guinchos puxando, cavando areia ao redor das rodas e se necessário utilizando a Prancha também. Brincar nos Canais que desaguam no mar também é muito arriscado, pois em caso de atolamento, em questão de 3 minutos o chassis do veículo atolado estará na areia, com água entrando dentro do veículo. Já vi estas situações ocorrem algumas vezes.
Ilha do Cardoso estaremos de frente a ela. A Pousada & Camping fica a 3 Km do Porto de Cananéia, onde é possível negociar aluguel de um barco para levar quem tiver interesse em conhecer a Ilha do Cardoso por um preço camarada.
Essa Trilha do Telégrafo não conheço. O pessoal da oficina Rota 4x4 Norte, que fica praticamente ao lado da casa dos meus sogros, já se aventuraram algumas vezes por lá, mas os Troller's deles são "ignorantes" a nível de preparação para trilhas difíceis. Somos "meros aventureiros" perto deste pessoal trilheiro. O que eles chamam de leve, para nós é desafiador a ponto de causar sérios danos em nossos 4x4 de uso urbano. Portanto, considero descartar essa possibilidade.
Realmente a trilha do Telégrafo fica impossível, mas tem umas bifurcações que são mais leves e até contam com aborto, as dunas eu acho que da para encarar mas chegando lá vou analisar melhor. Fica então a Ilha do Cardoso, já que você vai lá, dá uma olhada nos barcos, preços e tempo de travessia, que se não for muito longo será uma boa opção para o domingo. A não ser que você tenha uma sugestão pelo entorno da pousada.
Abraços.
Danielmjr
20/06/2013, 19:06
Dunas em Ilha Comprida.
Abraços a todos.
Já fui várias vezes na Ilha do Cardoso. É tranquilo, o barco chega lá em questão de meia hora no máximo. No meio do canal tem os golfinhos que ficam atrás dos linguados do fundo. É um local bonito. A praça no centro e bonita para algumas fotos (coisa antiga, da época do império acho). Para um "meio dia" de passeio, a ilha é uma boa, já que depois tem a parna de volta.
Pena que é inverno, dizem que tem muitos lugares com cachoeiras e locais para banho, mas nunca fui, e com frio não dá.
JRoberto
20/06/2013, 19:41
Já fui várias vezes na Ilha do Cardoso. É tranquilo, o barco chega lá em questão de meia hora no máximo. No meio do canal tem os golfinhos que ficam atrás dos linguados do fundo. É um local bonito. A praça no centro e bonita para algumas fotos (coisa antiga, da época do império acho). Para um "meio dia" de passeio, a ilha é uma boa, já que depois tem a parna de volta.
Pena que é inverno, dizem que tem muitos lugares com cachoeiras e locais para banho, mas nunca fui, e com frio não dá.
Chegando lá vamos se a gente agita alguma coisa. A Ilha do Cardoso deve ser uma boa opção, levando em conta o tempo que temos.
[]s
Danielmjr
20/06/2013, 19:47
Quem gosta de peixes e frutos do mar, acredito que cananéia é um dos melhores lugares para comprar essas coisas. Do mercado municipal, onde é bem fresco, mas um pouco mais caro, ou de uma peixaria muito boa, mas congelado. A peixaria chama-se MIAMI. (Não sei se abre de domingo).
Alexandre, se te interessar e for almoçar em cananéia no domingo da sua verificação técnica, posso te sugerir um lugar muito bom, e relativamente barato comparado aos restaurantes do porto de cananéia.
Chama-se Pirão no prato, lugar simples, mas excelente.
A frende do local não dá pra parar o carro. O restaurante fica em uma ruazinha estreita que passa pessoas, com uns quiosques de artesanato.Terá que parar na rua em frente e ir a pé, coisa de 20 metros.
No google maps, esta coordenada marca o local do restaurante: -25.014626,-47.927653
A peixaria miami está na Av. Independência, 342.
Se precisar, sou operador de churrasqueira e acendedor de fogueira, entro no rodízio junto com o pessoal.
Abraço.
Neto Madureira
21/06/2013, 09:45
Neto ja localizei o posto policial que vc falou, vou chega la por volta de 8:00 da manhã pra esperar vocês todos, Josué coloca mais um na lista do mini comboio conversei com o Edmar (Boy tr4) hoje cedo e ele disse que vai com a gente. Então se as minhas contas estiverem certas ja somos 8 viaturas
:safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig: :safari-rig:
Beleza Paulo!! Fechado. Nos encontramos no posta da polícia. Edmar, seja bem vindo ao grupinho do interior, que tá virando um grupão!!! hehehehehehe
Abraços!!