Ver Versão Completa : Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!
Páginas :
[
1]
2
3
4
5
6
7
8
vitor_grotmann
29/04/2013, 15:15
criei este tompico para que os donos de pajero gls b se apresentem e se conheçam, cada dia que passa vejo que estamos em extinção, quando ingressei no forum eramos muitos, agora todos estão evoluindo e fica mais dificil a vida para nós que gostamos da simplicidade e os problemas deste modelo.kkkk
abraços
Vitor
rafazanonato
29/04/2013, 19:28
tenho uma nao troco por nada
Boa idéia.
Tenho uma 97 GLS-B Auto 2P. E ainda não resolvi a maldita luz da 4x4 piscando. Fora isso, só alegria.
Abs
Marcion
Tenho uma 98 mecanica com motor MWM, pneu 100% off, proximo passo, bloqueio selecionavel na dianteira.
rafazanonato
30/04/2013, 10:43
amigo tente dar uma olhada atraz do filtro de ar tem uns plugs ali pelo menos na minha e assim pode estar danificado por isso esta piscando
abraços
amigo tente dar uma olhada atraz do filtro de ar tem uns plugs ali pelo menos na minha e assim pode estar danificado por isso esta piscando
abraços
Valeu. Vou verificar
vitor_grotmann
02/05/2013, 11:19
eu que criei este topico e nem me apresentei.kkk
Me chamo Vitor sou de Balneário Camboriú Santa Catarina, tenho a minha pajero gls b a 2 anos, ela era do meu sogro antes, no começo eu não gosztava muito dela, achava muito desengonçada e grande( minha cidade é tudo apertado) mas agora depos de 2 anos ja virou um casamento, quero passar elas para os meus filhos.kkkkk
o problema da luz psicando é algo cronico em toas as pajeros, pq sempre tem alguem reclamando disso, a minha pajero ta com folga na turbina e baixando bastante oleo, isso ja faz um tempão que ta assim, quando eu tiver tempo$$$$ vou dar ua olhada nisso, é só não deixar acabar o oleo que ta tudo tranquilo.
fico feliz do povo se apresentar.
se alguem tiver alguma duvida ou curiosidade vamos postar aqui para poder-mos nos ajudar.
abraços
Vitor
Pessoal
Alguém tem o Manual do Proprietário da Pajero GLS-B 97 gasolina digitalizado?
Abs
Thomaz_nitro
05/05/2013, 15:48
Boa tarde, ainda uma dessas 99 v6 muito bom o carro mas tive a oportunidade de troca-lá em uma 2009 3.8 hpe, o manual ela tem não esta digitalizado se quiser posso tentar mandar tirar uma copia.
Thomaz_nitro
05/05/2013, 15:50
Estou em pouso alegre, sou de minas gerais
Obrigado Thomaz
Na realidade é para um outro forista. Eu tenho o Manual da minha, mas está na oficina equipando pra trilhas e só pego daqui a uma semana. Se alguém já tiver um destes digitalizado, agilizaria.
Quando pegar a minha, vou mandar digitalizá-lo e já disponibilizo pra todos aqui.
Abs
Pessoal, voces que tem a Pajero a mais tempo e utilizam ela para trilha, tem alguma sugestão para protecão dos paralamas dianteiros contra esbarrões na trilha? Acho que ele fica muito saliente e entrando em algum atoleiro meio inclinado, acaba raspando a parte dianteira do paralama no barranco.
igominati
10/05/2013, 22:26
boa noite a todos, tenho uma, ta com 135k km, tenho ela a quatro anos e somente agora me deu um pouco de dor de cabeça, mas no geral foi sempre abastecer e andar.
Dr. Julio
12/05/2013, 01:05
Olá, sou um felizardo dono de uma gls-b 99 3.000 v6 10 lugares. tenho ela a 2 anos e esse carro já me deu muita dor de cabeça mais as alegrias que me proporciona compensam, já arrumei quase tudo nela, gastando já o valor que paguei nela em consertos,no começo me ferrei muito por ter levado em picaretas, mais agora achei um mecanico bom e de confiança, e a experiência também ajuda. excelente p região que eu moro.
Oscar Kratz
23/05/2013, 01:51
Olá Pessoal, primeiramente PARABÉNS a todos Pajeristas das maravilhosas GLS-B. Possuo uma ano 1998 2.8 TD Intercooler TM 5 pts.
Antes tinha uma do mesmo ano com motor 3.5L V6 TA. Troquei por causa do consumo e constantes defeitinhos no motor. Sempre tinha mais uma coisa p trocar. Mas considero a V6 superior em relação a 2.8L TD. depois posso explicar melhor.
Mas a atual é maravilhosa. Confiável, vai e volta em qualquer situação, quem roda off-road pode confirmar. Estável, confortável e robusta. Pontos fortes no chassi, suspensão, freios (4 discos), poucos defeitos na motorização, parte elétrica em geral pode esquecer e o mais importante e superior nessas fantásticas "naves" Transmissão Super Select. Não troco a minha por nenhum outro 4x4. Muito bom esse novo tópico, pois nossas viaturas ficaram exclusivas.
Contem comigo p ajuda. Forte abraço a todos,
vitor_grotmann
23/05/2013, 14:11
Olá Pessoal, primeiramente PARABÉNS a todos Pajeristas das maravilhosas GLS-B. Possuo uma ano 1998 2.8 TD Intercooler TM 5 pts.
Antes tinha uma do mesmo ano com motor 3.5L V6 TA. Troquei por causa do consumo e constantes defeitinhos no motor. Sempre tinha mais uma coisa p trocar. Mas considero a V6 superior em relação a 2.8L TD. depois posso explicar melhor.
Mas a atual é maravilhosa. Confiável, vai e volta em qualquer situação, quem roda off-road pode confirmar. Estável, confortável e robusta. Pontos fortes no chassi, suspensão, freios (4 discos), poucos defeitos na motorização, parte elétrica em geral pode esquecer e o mais importante e superior nessas fantásticas "naves" Transmissão Super Select. Não troco a minha por nenhum outro 4x4. Muito bom esse novo tópico, pois nossas viaturas ficaram exclusivas.
falou tudo oscar, tambem considero nossas viaturas exclusivas, dificil achar o povo aqui do forum falando delas, a ideia de criar este post foi para nós nos conhecermos e trocar-mos ideias, aliás, notei que sua pajero ta com um snorkel, como que ficou o visual dela?
coloca mias fotos ai pra galera ver, to querendo colocar um na minha tambem.
abraços
Vitor
Oscar Kratz
23/05/2013, 22:49
Olá caro Grotmann, espero que esse nosso novo tópico possa despertar e envolver mais os Pajeristas GLS-B. Também não perdendo importantes temas já abordados no "Quem Tem Pajero por Aqui", oportunamente na época criado pelo PauloCW que contribui constantemente no Forum e muito menos dividindo assuntos entre os dois tópicos. Aí teríamos que pular de um lado para o outro procurando artigos que nos ajuda. De qualquer forma, creio que um pouco será assim mesmo. Tomei a decisão em concentrar nesse aqui, os casos da minha Pajero e creio que muitos
413300413301413302413303413304farão o mesmo.
Vc perguntou sobre o snorkel. É da Firma OGZ e a outra também tinha o mesmo equipamento. Sem problemas de estética e técnicos. Vai fotos do lado direito onde se vê o snorkel.
Abraços,
Oscar Kratz
23/05/2013, 22:53
Tenho uma 98 mecanica com motor MWM, pneu 100% off, proximo passo, bloqueio selecionavel na dianteira.
Oi ZYKAO, por favor, vc poderia dizer qual tipo de Bloqueio colocou na sua Pajero? Vc alterou algum Diferencial p adaptar o MWM?
Obrigado, abraço,
Matheus C.
24/05/2013, 00:12
Pajero GLS-B 7 lugares, 2.8 Turbo intercooler. 94/95. Ótimo carro! Conforto, espaço e off road.
Tive vários problemas com relação ao motor, mas devido ao desgaste natural. Após retifica, tudo ok, o mesmo carro confiavel de antes!
Quanto a Luz do 4x4, Resolvi, Abri o painel e retirei as luzinhas! pronto, nada de piscando, mas fiz isso por estar com todo sistema mecanico em dia, funcionando perfeitamente.
Oi ZYKAO, por favor, vc poderia dizer qual tipo de Bloqueio colocou na sua Pajero? Vc alterou algum Diferencial p adaptar o MWM?
Obrigado, abraço,
Olá Oscar,
Ainda não coloquei o bloqueio, mas será o ARB RD 110, ainda estou pesquisando precos, é caro demais...
Não precisou mexer em nenhum diferencial, lembrando que o cambio é mecanico, tambem sem alteracoes.
Vi que é de SBC, esse Domingo vamos novamente trilhar em Ribeirão Pires, Por acaso era voce que estava no estacionamento do mercado de Ribeirão Pires dia 19/05??
abs
Dr. Julio
24/05/2013, 11:44
Oi Oscar esse bagageiro de teto vc mandou fazer ou já comprou pronto, quero muito por uma na minha minha , pois sempre ando com muita gente e acaba ficando apertado por dentro devido as malas, se der por favor me passe o telefone do fabricante e/ou de quem fez.
obrigado.
Dr. Julio
24/05/2013, 11:47
Pra dar continuidade a "familia" acabei de adquirir uma full 2010 hpe 3.8 V6 5p , que nave!!!, mais não vou me desfazer da antiga já que será meu carro de trilhas, a nova por enquanto somente viagens com a familia.
Oscar Kratz
24/05/2013, 22:45
Olá Oscar,
Ainda não coloquei o bloqueio, mas será o ARB RD 110, ainda estou pesquisando precos, é caro demais...
Não precisou mexer em nenhum diferencial, lembrando que o cambio é mecanico, tambem sem alteracoes.
Vi que é de SBC, esse Domingo vamos novamente trilhar em Ribeirão Pires, Por acaso era voce que estava no estacionamento do mercado de Ribeirão Pires dia 19/05??
abs
Oi ZYKAO, não era eu. Nesse dia nem fui p Ribeirão Pires.
Quanto ao bloqueio, é caro mesmo. Tô postergando colocar faz muito tempo. Se colocar, deverá ser também ARB.
Agora uma pergunta, por que vc quer colocar na dianteira ?
Boa trilha p vcs nesse domingo que deverá estar ótima, cheia de barro.
Abraço,
Oscar Kratz
24/05/2013, 23:33
Oi Oscar esse bagageiro de teto vc mandou fazer ou já comprou pronto, quero muito por uma na minha minha , pois sempre ando com muita gente e acaba ficando apertado por dentro devido as malas, se der por favor me passe o telefone do fabricante e/ou de quem fez.
obrigado.
Alô Dr.Julio, muito bacana duas gerações de Pajero.
Não consigo lembrar, procurei e não encontrei artigo sobre o bagageiro e fotos. Queria enviar p vc. De qualquer forma, não aconselho construir igual ao que tenho. Encomendei diretamente no fabricante "Indústria de Bagageiro Souza & Silva - Ltda-me", senhores Francisco ou Waldir. Fica na Rua Simão Campos,54 - Vila Renato SP Fones 11 3974.1664/8863. Foi feito sob medida, ou seja tive que ir até eles p dimensionar o teto e explicar como eu queria. Hoje, em parte tô arrependido, mesmo sendo super resistente, ficou esteticamente ultrapassado. Estive já por duas vezes em Humaitá. Acho que deve ter serralheiro ou soldadores que podem executar esse serviço aí mesmo. Mas outro modelo, mais moderno que descobri estar sendo feito por outra oficina especializada em off road. É a WANDECAR special's senhor Wanderley, Av.Padre Arlindo Vieira, 1486 Vila das Mercês SP Fone 11 2946.8209. O que vc necessitar pode me pedir também via email.
Abraço,
Dr. Julio
25/05/2013, 01:16
Não consigo lembrar, procurei e não encontrei artigo sobre o bagageiro e fotos. Queria enviar p vc. De qualquer forma, não aconselho construir igual ao que tenho. Encomendei diretamente no fabricante "Indústria de Bagageiro Souza & Silva - Ltda-me", senhores Francisco ou Waldir. Fica na Rua Simão Campos,54 - Vila Renato SP Fones 11 3974.1664/8863. Foi feito sob medida, ou seja tive que ir até eles p dimensionar o teto e explicar como eu queria. Hoje, em parte tô arrependido, mesmo sendo super resistente, ficou esteticamente ultrapassado. Estive já por duas vezes em Humaitá. Acho que deve ter serralheiro ou soldadores que podem executar esse serviço aí mesmo. Mas outro modelo, mais moderno que descobri estar sendo feito por outra oficina especializada em off road. É a WANDECAR special's senhor Wanderley, Av.Padre Arlindo Vieira, 1486 Vila das Mercês SP Fone 11 2946.8209. O que vc necessitar pode me pedir também via email.
Abraço,
Oscar, obrigado pelas informaçoes, a gls-b na verdade não combina muito com bagageiro, mais priorizo a função em vez da estética, a sua achei bacana ficou legal até, o que importa é a resistência, mandei fazer um aqui e no primeiro atoleiro na br 319 cheio de mala em cima quebrou, foi até cômico, as malas foram parar todas na lama, sem dizer que amassou o meu teto, depois disso desencanei de bagageiro, mais como disse o espaço interno fica comprometido, e depois de ver a tua animei de novo . vou ligar pros lugares que me passou e ver se enviam p mim.
abcs.
Oi ZYKAO, não era eu. Nesse dia nem fui p Ribeirão Pires.
Quanto ao bloqueio, é caro mesmo. Tô postergando colocar faz muito tempo. Se colocar, deverá ser também ARB.
Agora uma pergunta, por que vc quer colocar na dianteira ?
Boa trilha p vcs nesse domingo que deverá estar ótima, cheia de barro.
Abraço,
Oscar, a ideia é colocar nos dois diferenciais, o traseiro RD212.
abs
Waldir Carlos
26/05/2013, 11:57
Aproveitando o "embalo": Antes de vender o meu Pajerin V6, estive pesquisando acerca dos ARB Air Lockers. "Interessante", que eu jurava que os PN seriam RD046 e RD110!
[]s
izaias inacio
26/05/2013, 18:09
boa sorte amigo de humaita pajero full e tudo de bom mais estrada de barro ha sport e rei.
Aproveitando o "embalo": Antes de vender o meu Pajerin V6, estive pesquisando acerca dos ARB Air Lockers. "Interessante", que eu jurava que os PN seriam RD046 e RD110!
[]s
Ola Waldir, o RD046 foi substituido pelo RD212.
abs
Nando Pires
27/05/2013, 15:40
Olá, pajeristas!
A minha "Jardineira" adquiri há 5 anos. Fui buscá-la em Macaubal/SP, próximo a São José do Rio Preto.
Marinheiro de primeira viagem, dei minhas cabeçadas e aprendi muito desde então. Pensei até em vendê-la no primeiro ano, pois foram vários problemas em série... Cheguei naquela encruzilhada que, ou eu vendia no estado em que estava ou investia para "casar" com ela. Resolvi "reerguê-la" e não me arrependo. Refiz praticamente TUDO nela, começando pelo motor, passando pelo cambio, embreagem, suspensão e parte elétrica, e finalizando com um jogo de pneus BF de 31,5 polegadas. Este fórum 4x4brasil ajudou muito! A única coisa que não fiz foi mexer na estética (pintura e estofado), que ainda pretendo fazer um dia... No fim, gostei da minha decisão, pois é uma viatura que me traz muitas alegrias, principalmente por poder fazer meus passeios com a família toda e muita bagagem! É muito valente e confortável! Já me levou a lugares como a Chapada Diamantina e Aiuruoca, incluindo a Pousada Do Lado de Lá, acompanhando Trollers e Suzukis numa boa. É trilha com robustez de jipe e conforto de sedan!
Saudações
Nando Pires
27/05/2013, 15:53
Abraço,
Oscar Krätz, muito linda sua GLS-B!
Onde você instalou este guincho?
Teve que cortar o parachoque?
Abraço
Dr. Julio
28/05/2013, 01:00
Olá, pajeristas!
A minha "Jardineira" adquiri há 5 anos. Fui buscá-la em Macaubal/SP, próximo a São José do Rio Preto.
Marinheiro de primeira viagem, dei minhas cabeçadas e aprendi muito desde então. Pensei até em vendê-la no primeiro ano, pois foram vários problemas em série... Cheguei naquela encruzilhada que, ou eu vendia no estado em que estava ou investia para "casar" com ela. Resolvi "reerguê-la" e não me arrependo. Refiz praticamente TUDO nela, começando pelo motor, passando pelo cambio, embreagem, suspensão e parte elétrica, e finalizando com um jogo de pneus BF de 31,5 polegadas. Este fórum 4x4brasil ajudou muito! A única coisa que não fiz foi mexer na estética (pintura e estofado), que ainda pretendo fazer um dia... No fim, gostei da minha decisão, pois é uma viatura que me traz muitas alegrias, principalmente por poder fazer meus passeios com a família toda e muita bagagem! É muito valente e confortável! Já me levou a lugares como a Chapada Diamantina e Aiuruoca, incluindo a Pousada Do Lado de Lá, acompanhando Trollers e Suzukis numa boa. É trilha com robustez de jipe e conforto de sedan!
Saudações
Rapaz sua história é idêntica
a minha, fiz tudo na "chalana" hehe, agora é só alegria, até que a morte nos separe kkkk.
Dr. Julio
28/05/2013, 01:03
boa sorte amigo de humaita pajero full e tudo de bom mais estrada de barro ha sport e rei.
Não sei te dizer nunca andei em uma hehe... e preciso de muito espaço e gosto de mais conforto a sport não atende minhas necessidades. tô bem com minha "rainha"
abcs
Oscar Kratz
29/05/2013, 01:57
Oscar Krätz, muito linda sua GLS-B!
Onde você instalou este guincho?
Teve que cortar o parachoque?
Abraço
Alô caro Nando, NÃO mexa em nada na sua Pajero. Essas fantásticas máquinas já vem originalmente preparadas p receber guincho. Inclusive, no manual consta guincho original de fábrica. Mas é muito raro, eu nunca ví. Aquela cobertura que tem bem no meio do para-choque, é removível mostrando o chassi com todas as furações p fixação da base do guincho e aí vc fixa o guincho nessa base. Significa que a força de tração do guincho é diretamente no chassi! Tem em muitos lugares a base pré fabricada especialmente p nossas Pajeros. A minha atual e a outra V6, foi instalada no Wanderley (famoso Terrinha), da Wandecar. O endereço está mais acima em outro post. Se precisar de ajuda, pode pedir p email.
Abraço,
Waldir Carlos
29/05/2013, 08:19
Ola Waldir, o RD046 foi substituido pelo RD212.
abs
Valeu, amigo.
[]s
Nando Pires
29/05/2013, 09:02
Alô caro Nando, NÃO mexa em nada na sua Pajero. Essas fantásticas máquinas já vem originalmente preparadas p receber guincho. Inclusive, no manual consta guincho original de fábrica. Mas é muito raro, eu nunca ví. Aquela cobertura que tem bem no meio do para-choque, é removível mostrando o chassi com todas as furações p fixação da base do guincho e aí vc fixa o guincho nessa base. Significa que a força de tração do guincho é diretamente no chassi! Tem em muitos lugares a base pré fabricada especialmente p nossas Pajeros. A minha atual e a outra V6, foi instalada no Wanderley (famoso Terrinha), da Wandecar. O endereço está mais acima em outro post. Se precisar de ajuda, pode pedir p email.
Abraço,
:curtir: Valeu, Oscar!
Sempre quis ter um guincho na viatura, mas a única vez que consultei um mecânico que instala, ele me disse que teria que trocar o parachoque ou recortar o original...
Se não tem que recortar, aí sim!!!
A Jardineira vai ficar mais valente ainda!
Abraço
vitor_grotmann
29/05/2013, 21:13
uma duvida, na minha pajero o farol baixo funciona perfeitamente, mas a luz alta não acende.
a luz fica normal, não fica em luz alta, o clec que sempre dava continua dando (acho que é o relê)
alguem ja passou por isso?
vitor_grotmann
29/05/2013, 21:15
outra pergunta, to com a chance de comprar uma turbina usada, pois a minha ta puxando muito oleo( cerca de 2 a 3 litros a cada mil km) o que vcs acham?
compro esta usada ou não?
tamnbem to analizando comprar uma nova no paraguay ou no uruguay.
abraços vitor
Nando Pires
30/05/2013, 15:04
Bom, Vitor, ou é o relê ou você deu a "sorte" de queimar as duas lâmpadas do farol alto ao mesmo tempo...
Quanto à turbina, talvez seja melhor recondicionar a sua do que comprar outra usada... Mas se tem como trazer uma nova, não tem nem o que discutir!
Abraço
Nando Pires
04/06/2013, 14:41
outra pergunta, to com a chance de comprar uma turbina usada, pois a minha ta puxando muito oleo( cerca de 2 a 3 litros a cada mil km) o que vcs acham?
compro esta usada ou não?
tamnbem to analizando comprar uma nova no paraguay ou no uruguay.
abraços vitor grotmann
E aí, Vitor, mexeu na turbina?
Leo Couto
05/06/2013, 10:23
Ôpa, tô na área. Leo Couto - Tenho a minha pajero desde 2011. Tenho tudo relatado no meu blog (viagens, trilhas, manutenção...) nivasouto (http://nivasouto.blogspot.com.br/)
Vamos organizar um encontro nacional de Pajero GLS-B na Bahia? Quem topa?
Beleza, tô na correria abraços. (mandem MP que acompanho mais rápido).
vitor_grotmann
05/06/2013, 20:35
Bom, Vitor, ou é o relê ou você deu a "sorte" de queimar as duas lâmpadas do farol alto ao mesmo tempo...
Quanto à turbina, talvez seja melhor recondicionar a sua do que comprar outra usada... Mas se tem como trazer uma nova, não tem nem o que discutir!
Abraço
Nando lha só o que descobri, o problema era um botão, que fica bem em cima do afogador, ao sudeste da direção(não sei se vc conseguiu me intender kkkk) osimbolo é tipo um farol alto com um risco, ele serve Para cortar o farol alto, esses dias mexendo descobr isso, fiquei um bom tempo sem farol alto.kkkk
Pessoal, quantos de vcs tem problemas com as velas de aquecimento?
Ontem eu comprei 4 velas novas da marca delphy paguei 37 reais cada, só estava com uma vela queimada, mas resolvi comprar logo 4 pra não ter que que correr atras desta vela.
vitor_grotmann
05/06/2013, 20:47
Ôpa, tô na área. Leo Couto - Tenho a minha pajero desde 2011. Tenho tudo relatado no meu blog (viagens, trilhas, manutenção...) nivasouto (http://nivasouto.blogspot.com.br/)
Vamos organizar um encontro nacional de Pajero GLS-B na Bahia? Quem topa?
Beleza, tô na correria abraços. (mandem MP que acompanho mais rápido).
Leo eu até topo o encontro nacional, mais na Bahia fica meio complicado, fica muito longe para eu ir, mais em São Paulo fica mais facil.kkkk
Nando Pires
07/06/2013, 11:22
Nando lha só o que descobri, o problema era um botão, que fica bem em cima do afogador, ao sudeste da direção(não sei se vc conseguiu me intender kkkk) osimbolo é tipo um farol alto com um risco, ele serve Para cortar o farol alto, esses dias mexendo descobr isso, fiquei um bom tempo sem farol alto.kkkk
Pessoal, quantos de vcs tem problemas com as velas de aquecimento?
Ontem eu comprei 4 velas novas da marca delphy paguei 37 reais cada, só estava com uma vela queimada, mas resolvi comprar logo 4 pra não ter que que correr atras desta vela.
Vitor, fui olhar na minha e não tem este botão, mas tem o lugar para ele lá... Acho que você "deu sorte" e pegou uma raridade... Mesmo que não sirva prá muita coisa... :)
As velas aquecedoras não tem vida longa, mesmo. As minhas estão durando muito mais depois que separei-as da ignição e tornei-as manuais. Aperto o botão que aquece as velas somente quando o motor está frio... Além disso, o eletricista instalou um relê para melhorar a eficácia. Ficou bom. Aquecem mais rápido.
Quanto ao encontro de pajeros GLS-B, eu topo! Aqui em SP tem lugares para todos os gostos! Serra, mar, sertão, montanha, é só escolher!
E a turbina, não precisou mexer?
Sou o mais novo proprietário de uma Pajero GLS-b 2 portas 3000 v6 a gasolina ano 97, por enquanto só alegria. Não tive tempo de tirar fotos ainda mas depois posto aqui.
Aproveitado pergunto a vocês se alguém tem o Manual do Proprietário da Pajero GLS-B 97 gasolina digitalizado? Procurei no forum e na internet e nada.
Abs
Leandro
ronaldo est
11/06/2013, 00:20
Olá a todos!Sou mais um mais novo proprietário de uma Pajero GLS-B 2.8 TBI 2000.Desde já quero agradecer a todos pelas informações divididas nos tópicos,me ajudaram muito a conhecer melhor a viatura.Já baixei manuais do 4M40,manual de manutenção e manual do cambio.É meu primeiro veículo à diesel,sempre andei na gasolina e gosto de mexer de leve na mecanica.Graças ao forum,já consertei a luz que pisca da tração e limpei o intercooler(estava bem molhado de óleo).No mecanico,troquei os pivos,4 amortecedores e algumas bieletas.O carro está outro.
Gostaria de perguntar uma coisa:Quando é que aciona a ventoinha que está debaixo do intercooler?Em alta rotação ou temperatura alta do ar que entra;ou sempre?Quando fiz a limpeza do intercooler testei a ventoinha e ela funciona normal.O que faz ela ligar,é algum sensor?
Logo postarei fotos,ainda não tirei nenhuma..
Abçs,
Ronaldo.
vitor_grotmann
11/06/2013, 13:34
Olá a todos!Sou mais um mais novo proprietário de uma Pajero GLS-B 2.8 TBI 2000.Desde já quero agradecer a todos pelas informações divididas nos tópicos,me ajudaram muito a conhecer melhor a viatura.Já baixei manuais do 4M40,manual de manutenção e manual do cambio.É meu primeiro veículo à diesel,sempre andei na gasolina e gosto de mexer de leve na mecanica.Graças ao forum,já consertei a luz que pisca da tração e limpei o intercooler(estava bem molhado de óleo).No mecanico,troquei os pivos,4 amortecedores e algumas bieletas.O carro está outro.
Gostaria de perguntar uma coisa:Quando é que aciona a ventoinha que está debaixo do intercooler?Em alta rotação ou temperatura alta do ar que entra;ou sempre?Quando fiz a limpeza do intercooler testei a ventoinha e ela funciona normal.O que faz ela ligar,é algum sensor?
Logo postarei fotos,ainda não tirei nenhuma..
Abçs,
Ronaldo.
cara, a ventuinha só aciona quando esta muito quente, no meu caso ela funciona assim, fiquei meses tentando ver se ela ligava, dai um dia de muito calor eu ouvi um barulho e fui ver e era a ventoinha.
e ai vamos marcar um encontro de pajero gls b, vai ser muito bacana.
abraços vitor
MARIO AORELIO LOPES
11/06/2013, 17:08
Olá amigos, tenho uma Pajero GLS-B V6, 3.5, Gasolina, 2 portas, 1998 e estou muito contente, só lamento não ter mais nova do mesmo jeitinho que saiu essas até 2000 pois são muito boas para trilha, e muito fortes. Instalei um para-choque de ferro em Curitiba, no Junior Purga, excelente trabalho, recomendo. Também comprei os bloqueios ARB dianteiro e Traseiro do Gustavo Gugelmin, de Lages-SC, ficou muito mais forte sem precisar forçar demais a viatura.
Problema aqui é encontrar peças, embora que estamos perto do Paraguay e facilita conseguirmos, porém demorado demais.
Grande Abraço aos Pajeiristas!!!!
www.BIGTRACK4x4.com
12/06/2013, 23:03
para comprar peças pela internet, pesquiser sobre CIC Peças e SP900. Duas lojas onde eu fui muito bem atendido e tem bastantes variedade de peças. Hoje eu comprei Cruzeta do cardã traseiro e as bieletas dianteira para a minha 2.8 1997
ronaldo est
12/06/2013, 23:06
Vitor, obrigado pela dica me economizou uma canseira.Ainda não peguei um dia quente o suficiente .
Quanto a marcar um encontro de GLS's -B, é so ser com antecedencia,que tô dentro.
Abraços,
Ronaldo.
Haroldo Valino
13/06/2013, 15:24
Kratz
Muito bonita a sua Pajero - o visual idem.
Já pesquisei tbm no tópico do PauloCW. Porém, vou ater-me neste pois o criador foi feliz quando restringiu às Pajeros GLS-B, fica muito mais fácil pra compartilharmos nossas experiências.
Olá caro Grotmann, espero que esse nosso novo tópico possa despertar e envolver mais os Pajeristas GLS-B. Também não perdendo importantes temas já abordados no "Quem Tem Pajero por Aqui", oportunamente na época criado pelo PauloCW que contribui constantemente no Forum e muito menos dividindo assuntos entre os dois tópicos. Aí teríamos que pular de um lado para o outro procurando artigos que nos ajuda. De qualquer forma, creio que um pouco será assim mesmo. Tomei a decisão em concentrar nesse aqui, os casos da minha Pajero e creio que muitos
413300413301413302413303413304farão o mesmo.
Vc perguntou sobre o snorkel. É da Firma OGZ e a outra também tinha o mesmo equipamento. Sem problemas de estética e técnicos. Vai fotos do lado direito onde se vê o snorkel.
Abraços,
vitor_grotmann
14/06/2013, 13:59
MANIFESTO E INVASÃO DA ESPOSA DO VITOR: Prazer, me chamo Danielly, e gostaria mesmo saber se mais alguma esposa/namorada/ficante, sofre dos problemas abaixo relatados:
O carro era da família, e o “atual maridão” antigo “namorado” ODIAVA o tal “trambolho” como dizia ele: Esse carro é grande, é velho, estranho, desengonçado, é um trambolho barulhento!
Eu sempre gostei da Pajerosca, é tão confortável, pula um pouquinho, mas cabe as pernas esticadas de toda a família.
Casamos e levamos “o carro velho” pra nós. Demorou um pouco para o maridão gostar do carro, mas um pouco de contato diário mostrou a única conclusão que todos podem chegar: carro pra vida, inseparável, compra outro, e mantém este!
Me lembro exatamente do dia em que ele DESPERTOU pra realidade: SUBIMOS A SERRA! Do litoral até Joaçaba (à trabalho, um bate volta!). E subiu sem trocar de marcha, onde o maridão sempre engatou a primeira em todos os outros carros. (Uaulll hahaha).
Bom, eu quis escrever mesmo isto pra relatar o que uma esposa de um apaixonado por sua Pajero passa:
1. O carro embora limpo, sempre vai ficar sujo, pois é impossível o maridão se conter a uma lama!
2. Mexer nos espelhos e banco é praticamente ofender a integridade do carro.
3. Acostumasse a XINGAR pro marido evitar os buracos do dia-a-dia, daquelas ruas que você todo dia passa 6 vezes no mínimo, porque passageiro SOFRE!
4. Sempre tentar descobrir da onde esta vindo um barulhinho novo.
5. Descobrir bem cedo num dia frio que as velas queimaram (de novo!)
6. Visitar 10.000 ferros velhos, lojas novas, mecânicas diferentes todo mês e ficar amigo de todos eles, sempre tendo à disposição um elevador pra “dar uma olhadinha debaixo do carro”.
7. Viajar: sempre tem que ser longe, porque perto o marido acha que nunca tem graça. Se envolver morro e estrada de chão: melhor. E toda viagem que só tem asfalto reto é muito sem graça! (Floripa não é sem graça, vocês não acham?).
8. Tomar bronca sempre que bate a porta muito forte sem lembrar de verificar se o cinto subiu. Deixar o som ligado por um dia inteiro com o carro desligado. Acelerar bruscamente sem motivo (nos dizeres dele: “parecendo uma retardada”).
9. NUNCA ACHAR UMA VAGA DESCENTE PARA NÃO MANOBRAR COMO UMA LOUCA.
10. Manobrar sempre desesperadamente.
11. Não fazer curvas que todos fazem.
12. E sempre, sempre mesmo, que você tem dinheiro, e quer fazer algo do tipo: pintar a casa, comprar um móvel, comprar roupas desnecessárias, etc. o maridão falar: é, vamos trocar a turbina!!!
13. Qdo você quer ficar com o carro durante o dia, sofrer a pergunta: PORQUE? EU TE LEVO! (ciúmes!)
Não temos filhos, e não saberia dizer quais serão as novas “experiências" possíveis quando os filhotes chegarem, ainda bem que esse tempo tá longe!
Mesmo assim, a gente ama, eu sou suspeita, pois adoro este carro, ele tem “gingado” rs em todos buracos e curvas! Hahahaha
Por Danielly, esposa do Vitor.
Nando Pires
14/06/2013, 14:56
MANIFESTO E INVASÃO DA ESPOSA DO VITOR: Prazer, me chamo Danielly, e gostaria mesmo saber se mais alguma esposa/namorada/ficante, sofre dos problemas abaixo relatados:
O carro era da família, e o “atual maridão” antigo “namorado” ODIAVA o tal “trambolho” como dizia ele: Esse carro é grande, é velho, estranho, desengonçado, é um trambolho barulhento!
Eu sempre gostei da Pajerosca, é tão confortável, pula um pouquinho, mas cabe as pernas esticadas de toda a família.
Casamos e levamos “o carro velho” pra nós. Demorou um pouco para o maridão gostar do carro, mas um pouco de contato diário mostrou a única conclusão que todos podem chegar: carro pra vida, inseparável, compra outro, e mantém este!
Me lembro exatamente do dia em que ele DESPERTOU pra realidade: SUBIMOS A SERRA! Do litoral até Joaçaba (à trabalho, um bate volta!). E subiu sem trocar de marcha, onde o maridão sempre engatou a primeira em todos os outros carros. (Uaulll hahaha).
Bom, eu quis escrever mesmo isto pra relatar o que uma esposa de um apaixonado por sua Pajero passa:
1. O carro embora limpo, sempre vai ficar sujo, pois é impossível o maridão se conter a uma lama!
2. Mexer nos espelhos e banco é praticamente ofender a integridade do carro.
3. Acostumasse a XINGAR pro marido evitar os buracos do dia-a-dia, daquelas ruas que você todo dia passa 6 vezes no mínimo, porque passageiro SOFRE!
4. Sempre tentar descobrir da onde esta vindo um barulhinho novo.
5. Descobrir bem cedo num dia frio que as velas queimaram (de novo!)
6. Visitar 10.000 ferros velhos, lojas novas, mecânicas diferentes todo mês e ficar amigo de todos eles, sempre tendo à disposição um elevador pra “dar uma olhadinha debaixo do carro”.
7. Viajar: sempre tem que ser longe, porque perto o marido acha que nunca tem graça. Se envolver morro e estrada de chão: melhor. E toda viagem que só tem asfalto reto é muito sem graça! (Floripa não é sem graça, vocês não acham?).
8. Tomar bronca sempre que bate a porta muito forte sem lembrar de verificar se o cinto subiu. Deixar o som ligado por um dia inteiro com o carro desligado. Acelerar bruscamente sem motivo (nos dizeres dele: “parecendo uma retardada”).
9. NUNCA ACHAR UMA VAGA DESCENTE PARA NÃO MANOBRAR COMO UMA LOUCA.
10. Manobrar sempre desesperadamente.
11. Não fazer curvas que todos fazem.
12. E sempre, sempre mesmo, que você tem dinheiro, e quer fazer algo do tipo: pintar a casa, comprar um móvel, comprar roupas desnecessárias, etc. o maridão falar: é, vamos trocar a turbina!!!
13. Qdo você quer ficar com o carro durante o dia, sofrer a pergunta: PORQUE? EU TE LEVO! (ciúmes!)
Não temos filhos, e não saberia dizer quais serão as novas “experiências" possíveis quando os filhotes chegarem, ainda bem que esse tempo tá longe!
Mesmo assim, a gente ama, eu sou suspeita, pois adoro este carro, ele tem “gingado” rs em todos buracos e curvas! Hahahaha
Por Danielly, esposa do Vitor.
HaHaHa, muito bom, Danielly!
Concordo com mais ou menos 90% do que escreveu, pois minha realidade é um pouquinho diferente... Tenho filhos "aos montes" e curei-me de alguns dos sintomas que você apontou... Mas uma coisa é certa, é uma viatura para casar mesmo! E para isso tem que descobrir o caminho das pedras de onde encontrar peças e um bom mecânico que entenda realmente de Mitsubishi (que parece ser uma mecânica à parte...).
Sabe como curei o ciúme de entregar minha "Jardineira" nas mãos da minha mulher??? Simples, comprei uma prá ela!!! Agora é ela que tem ciúme quanto saio com a Sport dela! :dance:
Caros,
Boa tarde! Estou precisando de uma ajuda dos gurus daqui do forum! Tenho uma Pajero GLS-B 3.5 V6 24 Ano 98/98.
Situação: Motor esta começando a queimar óleo e em altas rotações raja. Resumindo outro ou recondicionar.
Minhas ideias para solucionar o caso:
1º Ideia: Faço o motor completo, onde? Sou de Brasilia alguém me indica um local?
2º Se fizer o motor, vale a pena comprar os KIT's de reparo que vende no E-bay, alguém já comprou, deu certo?
3º Ideia: Comprar um motor da L200 HPE Triton 3.5, a duvida? O encaixe na caixa/cambio é o mesmo? Ou tenho que fazer adaptações? Alguém já fez?
4º Ideia: Mudar para Diesel, consigo? O que tenho que fazer?
Senhores obrigado desde já pela ajuda. Abraço!
Pedro Cruz - Brasilia
vitor_grotmann
14/06/2013, 23:47
HaHaHa, muito bom, Danielly!
Concordo com mais ou menos 90% do que escreveu, pois minha realidade é um pouquinho diferente... Tenho filhos "aos montes" e curei-me de alguns dos sintomas que você apontou... Mas uma coisa é certa, é uma viatura para casar mesmo! E para isso tem que descobrir o caminho das pedras de onde encontrar peças e um bom mecânico que entenda realmente de Mitsubishi (que parece ser uma mecânica à parte...).
Sabe como curei o ciúme de entregar minha "Jardineira" nas mãos da minha mulher??? Simples, comprei uma prá ela!!! Agora é ela que tem ciúme quanto saio com a Sport dela! :dance:
Nando, vou me defender, não sou tão ciumento, só sou um pouco preocupado.kkkk não ligo de deixar ela com o carro, pois ela dirige muito bem, o problema é ficar esperando ela, pois ela é super enrolada quando ta com o carro, acho que ela me sacaneia.kkkna
Verdade ela quer uma triton, quando me sobrar tempo$$$$ eu presenteio ela.kkkkk
vitor_grotmann
14/06/2013, 23:51
Caros,
Boa tarde! Estou precisando de uma ajuda dos gurus daqui do forum! Tenho uma Pajero GLS-B 3.5 V6 24 Ano 98/98.
Situação: Motor esta começando a queimar óleo e em altas rotações raja. Resumindo outro ou recondicionar.
1º Ideia: Faço o motor completo, onde? Sou de Brasilia alguém me indica um local?
2º Se fizer o motor, vale a pena comprar os KIT's de reparo que vende no E-bay, alguém já comprou, deu certo?
3º Ideia: Comprar um motor da L200 HPE Triton 3.5, a duvida? O encaixe na caixa/cambio é o mesmo? Ou tenho que fazer adaptações? Alguém já fez?
Pedro Cruz - Brasilia
Yaskule, não sei te dizer sobre o lance do motor, quem pode te ajudar sobre isso eu acho que é o Walter Martins aqui do fórum, mas acho que ficaria muito maneiro um motor de triton 3.5 nesta pajero.
vitor_grotmann
15/06/2013, 10:52
hoje minha pajero esta em festa, hoje pela manhã completou seus primeiros 200.000 km416907
416908
quantos km suas viaturas estão?
abraços Vitor
Nando Pires
17/06/2013, 10:04
hoje minha pajero esta em festa, hoje pela manhã completou seus primeiros 200.000 kmhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/416907-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem-200.000.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/416908-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem-199.999.jpg
quantos km suas viaturas estão?
abraços Vitor Grotmann
:dance::torcendo:UHUUU!!!:torcendo::dance:
Parabéns à Godzilla!!!
A Jardineira eu comprei com essa quilometragem há cinco anos...
Aí fiz o favor de "fundir" o motor dela... Aí, como "quem está na chuva é para se molhar", resolvi investir e casar com ela: Reformei tudinho! Fiz o motor com peças originais, mandei para a usinagem, ficou 0Km!!! Troquei a embreagem e o cambio, refiz a suspensão, arrumei a parte elétrica e outras cositas más! Só não fiz, ainda, a parte estética... Falta trocar o couro dos bancos e um dia, quem sabe, refazer a pintura num bom funileiro... Mas aí ficaria com dó... Por isso prefiro deixá-la com as pequenas cicatrizes do tempo, é mais charmoso!!!
Hoje posso dizer que está com 50.000Km, mais nova que a sua! :mrgreen:
Haroldo Valino
17/06/2013, 10:54
Camarada
Se a sua Pajero GLS-B for 2 portas é similar a minha.
Também estive ou estou com muitas dúvidas em relação a revitalização do motor original ou substituição por um diesel.
Há outros tópicos aqui no forúm que podem lhe fornecer subsídios após uma bela filtragem das abrobrinhas e off-topicos. Recomendo ler o post do Road Tech (Otávio).
Os universitários sinalizaram que para a instalação do motor diesel 3.2 da triton tem que ser feita com a mudança de painel, e que esse motor tem apresentado problema (não perguntem-me o quê). Enfim, dos motores a diesel o que percebi ser a melhor opção seria o fusca do diesel Sir MWM 2.8 - TDI - série TCA 4007 - mecânico.
Quanto a regularização da mudança gasolina para diesel, muita gente já fez, mas é imprescindível uma consulta prévia ao Detran da sua localidade, preferencialmente via um despachante, observar que em muitos estados e/ou grandes cidades os carros a diesel, utilitários e outros com mais de dez anos são obrigados a fazer inspeção veicular anual (SP e RJ já estão fazendo), aqui na Bahia (Salvador) começou este ano. Vou aguardar pra ver como será esta Inspeção.
Pelo que andei avaliando a troca do motor por um diesel MWM 2.8 deve oscilar pelos 20 mil reais, já a revitalização do motor, comprando peças via e-bay e outros fornecedores que não seja as concessionárias MitRoubo - acho que por bem menos da metade do valor se faz, checar antes o histórico e reputação do profissional que fará a revisão, ressalto, oficinas de concessionárias MIT nem pensar. A disposição no que eu puder ajudá-lo.
Caros,
Pedro Cruz - Brasilia
Ae vitão to de volta na procura cara!!!
Esse ano vai rs
Celso Peixoto
17/06/2013, 19:00
Ola ! To ficando com uma Pajero diesel 2003. To começando a gostar mais. É bonita, é diesel, é automatica, etc. Mandei tirar um vazameto na junta do carter e acho q tambem ta vazando no retentor do volante. Isso por enquanto é barbada.O unico senão é que não veio com o manual do proprietario. Ai é o fim da várzea. Tem muito recurso q não conheço. É isto, pessoal. Moro em Gravataí, RS, e por aqui tem bastante lama pra testar o 4x4. Qdo ela estiver boa, vou dar umas voltinhas. Abraço.
Vinicius Ramon
17/06/2013, 19:19
A minha é uma 3.5 v6 202cv AT 4 portas,tá bem conservada,pequei ela com o motor fumando um pouquinho,fiz o serviço do motor e até agora não teve mais nenhum problema,tá um carro normal inclusive tem umas fotos dela, tô colocando um aro 20 nela quando tirar umas fotos legais posto aqui no forum, é um carro de que não tenho oque reclamar,muito pelo contrario,apesar de ter colocado o aro 20 é que na verdade já coloquei ,tendo trilha tô indo do mesmo jeito... e apesar de ter fama de beberrona o carro na verdade tem um consumo de acordo com o peso estamos falando de 2 toneladas,não decepciona potente ela é ,sim,(ela já tá com a roda mais falta tirar as fotos quando colocar as fotos aqui falem sua opnião)
Vinicius Ramon
17/06/2013, 19:45
criei este tompico para que os donos de pajero gls b se apresentem e se conheçam, cada dia que passa vejo que estamos em extinção, quando ingressei no forum eramos muitos, agora todos estão evoluindo e fica mais dificil a vida para nós que gostamos da simplicidade e os problemas deste modelo.kkkk
abraços
Vitor Grotmann
alguem já colocou a velocidade maxima na sua pajero comentem qual foi a maxima que vc conseguiu? eu coloquei 170km/h a minha é 3.5 v6 5 portas 1999
vitor_grotmann
17/06/2013, 21:23
alguem já colocou a velocidade maxima na sua pajero comentem qual foi a maxima que vc conseguiu? eu coloquei 170km/h a minha é 3.5 v6 5 portas 1999
a coloquei 160km/h conheço gente que já colocou 180.
Nao aconselho isso nas pajero a diesel.
vitor_grotmann
17/06/2013, 21:25
Ae vitão to de volta na procura cara!!!
Esse ano vai rs
Que bom cara, estamos aí.
Tem um cara aqui do fórum que ta querendo vender a dele, a afim? Fala comigo por MP.
E aquela aqui que eu fui ver pra vc o que que aconteceu?
Abraços Vítor
vitor_grotmann
17/06/2013, 21:27
Alguém se prontifica a encabeçar um encontro?kkkk
Adorei esta idéia.kkkkk
Vinicius Ramon
18/06/2013, 13:17
Alguém se prontifica a encabeçar um encontro?kkkk
Adorei esta idéia.kkkkk
onde seria o encontro?
Vinicius Ramon
18/06/2013, 13:23
a coloquei 160km/h conheço gente que já colocou 180.
Nao aconselho isso nas pajero a diesel.
a sua ainda ia mais ou não? eu creio que a minha cola nos 200km/h tava em 170km/h e ainda faltava pisar mais....mesmo sendo a gasolina é um canhão na pista,e verdade que as que são a diesel andam menos na pista? e no off road vc acha que a gasolina é mais xoxa na trilha? não sei a 3.0 mais a 3.5 que tenho acho que não,a potencia é bem compativel com o peso!! tenho umas fotos da minha,coloquei um aro 20'' depois posto mais fotos
podemos abrir uma votação
EDIT: seria legal se o pessoal postasse as fotos!!!
vitor_grotmann
20/06/2013, 14:09
dando uma olhada nos topicos antigos aqui do forum achei um site de peças muito bom.
http://www.eletrocarsp.com.br/ (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-27942-bucha_dianteira_do_eixo_traseiro_facao_pajero_glgl sfull_90_a_2000__exceto_sporttr4)
se precisar da uma olhada nesse site.
abraços
Vitor Grotmann
Haroldo, Vitor, obrigado pela Ajuda!
Mais a mudança para diesel já descartei, aqui em Brasilia/Goias o Detran não não autoriza. Vou ter que fazer mesmo o motor. Não sei se alguém comprou estes KITs pelo E-Bay e recebeu?
Alguém já comprou esses kit de retifica pelo e-bay e recebeu?
Teve problemas com a Receita?
Realmente prestam não são de má qualidade?
Pessoal desde ja agradeço a todos quem tem me ajudado. Vou indo.
vitor_grotmann
25/06/2013, 10:12
to com um problema na minha pajero, um estalo na suspenção traseira, ja troquei as bieletas e mesmo assim ta fazendo o barulho, que cada dia esta aumentando, ja levei no meu mecanico e ele não conseguiu achar, to achando que pode se a bucha do tirante traseiro, não to achando em lugar nenhum estas buchas, algum de vcs ja adaptou estas buchas??
qual carro vcs adaptaram???
ja passaram por isso?
abraços Vitor
Caros,
Pedro Cruz - Brasilia
Pedro
de um pulo no Menezes ( www.menezesoffroad.com.br ) la no SOF norte.. Ele te ajuda aqui..
ronaldo est
27/06/2013, 00:03
Vítor:
Na eletrocar,que vc indicou não tem?
Eu estava justamente pensando em trocar todas as borrachas da trazeira,pois tem barulho não sei aonde.Amortecedores já troquei (Monroe);molas o dono anterior trocou recentemente(pela nota fiscal que me forneceu,ele pôs molas para Pajero com GNV,acho que mais duras --é bom?) e bieletas troquei um lado .
Segue foto da viatura..419153
Se achar as borrachas,por favor avise por aquí
Abç,
Ronaldo
Sandro M. Passos
28/06/2013, 20:12
Olá, pessoal...
Acabo de adquirir uma Pajero GLS B 3.0 94/95 e ingressei no forum para poder conhecer melhor e aproveitar ao máximo o potencial desse "Jipão"... Ela já está bem rodada e apesar de aparentemente completa só está tracionando em 4x2. Como o preço compensava, fechei o negócio assim mesmo e estou feliz da vida... Terei muita diversão pela frente... tanto no uso como nos consertos... Conto com a colaboração dos colegas do grupo para restaurá-la e deixá-la 0km de novo... só faltam 750mil... kkk...
Forte abraço...
Sandro M. Passos
Oscar Kratz
29/06/2013, 11:21
Oi Sandro, PARABÉNS! Vc vai gostar muito desse Jipão. Vai na terça-feira 20h na reunião do Comando da Baixada, que acontece no primeiro quiosque da Praia de Itararé. Tô em Bertioga, mas vou lá p conversarmos e ver sua viatura.
Abraço,
ronaldo est
29/06/2013, 16:15
Amigos,preciso de uma orientação:
Ontem fui drenar o filtro de combustível,saiu bem pouca água uns 3 ou 4 ml,mas quando fui apertar a borboleta que não parava de pingar,quebrou a peça.Estou em um sítio em área bem afastada em Mongaguá,por telefone conseguí que me trouxessem a peça só na 3ª feira por motoboy.Terei que me virar sozinho.
A minha dúvida:não tem muito espaço para trabalhar em volta do filtro.Devo retirar o intercooler para ter acesso mais fácil e poder retirá-lo?Após a instalação do novo,o que faço?Tem que sangrar para sair o ar?E o ar que provavelmente vai entrar pelas mangueiras pode dar problema? Agradeço de antemão .
Oscar,esse encontro é periódico ou só nesta próxima terça?Se houverem outros,certamente irei,por favor me avise.
Obrigado,e abraços.
Ronaldo
Sandro M. Passos
29/06/2013, 19:24
Valeu Oscar... Estou em treinamento em horário de turno em São José dos Campos e nessa terça entro as 23h... mas agradeço o convite e certamente outras oportunidades virão coincidindo com uma folga no serviço...
Sandro M. Passos
Pajero GLS B 3.0 1995
Oscar Kratz
30/06/2013, 13:36
Amigos,preciso de uma orientação:
Ontem fui drenar o filtro de combustível,saiu bem pouca água uns 3 ou 4 ml,mas quando fui apertar a borboleta que não parava de pingar,quebrou a peça.Estou em um sítio em área bem afastada em Mongaguá,por telefone conseguí que me trouxessem a peça só na 3ª feira por motoboy.Terei que me virar sozinho.
A minha dúvida:não tem muito espaço para trabalhar em volta do filtro.Devo retirar o intercooler para ter acesso mais fácil e poder retirá-lo?Após a instalação do novo,o que faço?Tem que sangrar para sair o ar?E o ar que provavelmente vai entrar pelas mangueiras pode dar problema? Agradeço de antemão .
Oscar,esse encontro é periódico ou só nesta próxima terça?Se houverem outros,certamente irei,por favor me avise.
Obrigado,e abraços.
Ronaldo
Alô caro Ronaldo, é mesmo uma região das piores p mexer na Pajero. Tem que trabalhar meio desequilibrado e acaba fazendo força fora do eixo... Agora o mais certo é retirar o Intercooler: -solta as 2 mangueiras do Turbo (proteger a entrada do coletor); -solta os 4 parafusos de fixação; -retira o Intercooler; -retira o filtro (não precisa soltar as mangueiras de combustível); -caso não solta manualmente, usar ajuda de Saca Filtro; -ao forçar o filtro p soltar, simultaneamente segura firme com uma das mãos o Suporte do Filtro que é de alumínio p não "girar" junto ou quebrar. Igual p reinstalar; -Aproveita e coloca um Filtro de Combustível novo; coloca a "Torneirinha" no Filtro Novo; -Enche o Filtro com Diesel até onde for possível sem ficar derramando e passe Diesel na borracha de vedação; -instale o novo Filtro processo inverso; bombe manualmente o pistão em cima do suporte do Filtro até fazer resistência (endurecer); observa se não há vazamento; monta o Intercooler processo inverso; revise/observe se tá tudo no lugar como deveria; dá a partida no motor ficando "esperto" caso "pipoque" vai bombando no acelerador. Se não pegar ou pegar e morrer, volte a bombar manualmente no Suporte do Filtro como já dito. Siga nesse processo até o motor firmar. Se tem mais alguém com vc, facilitaria bombando manualmente. Não há necessidade de sangrar, pois a bomba manual preenche com Diesel até uma certa pressão que o motor funcione.
Nota: cuida p que o Anel de Vedação da "Torneirinha" fique corretamente instalado ao apertar p não ocasionar vazamento.
Acho que é isso. Vai dar certo. Por favor Pajeristas, se alguém notar algo incorreto, avisar logo p o Ronaldo.
Ronaldo, os encontros do Comando da Baixada Off Road, acontece todas as terças-feiras 20h na Praia de Itararé.
Forte abraço,
Poene Demian
30/06/2013, 16:16
abraços
Vitor Grotmann
como vai Vitor eu tambem tenho uma glsb e gosto muito
ronaldo est
30/06/2013, 23:05
Oscar:
Muito obrigado mesmo.
Instrução clara.Tirou todas as minhas dúvidas.É só aguardar a peça(torneirinha e filtro)e instalar.Quando estiver tudo ok "posto" o resultado.
Esta atenção e solidariedade que os "off -roaders" têm é especial.Serve de exemplo para outros setores de nossa vida.
Próximamente irei ao encontro das terças feiras,
Obrigado,e abraços.
Ronaldo.
vitor_grotmann
03/07/2013, 20:06
Liguem de vcs sabem me dizer qual o modelo da turbina das nossas pajero?
to indo para o paragay este mês e vou procurar uma turbina lá.
Abraços Vitor
Dr. Julio
04/07/2013, 10:14
Quando imaginava que minha gls-b fosse me dar um descanso de mecanico, começou a estalar fortemente quando tracionava, diagnóstico: corrente de tração com folga, comecei a garimpar na internet e em meus contatos de lojas de auto peças e nada... até achei uma no mercado livre do mesmo ano e modelo mais passei o chassi e não servia, após 3 semanas procurando fui ver na Mit, pasmem R$ 6.200,00 na corrente (essa do mercado livre estava R$ 800,00), simplesmente um roubo, chega a ser dificil de acreditar , parece pegadinha. Procurei no e-bay , U$ 240,00 + frete + impostos + tempo de espera , tentei então pelos desmanches da vida , após 3 desmontes de caixas pelo brasil a fora pra comparar com a minha acabei achando uma que servisse, R$ 1.500,00 (facada) , mais cansado de esperar , resolvi comprar e arrumar logo a CHALANA, total do conserto R$ 3.100,00. Ficou ótimo o serviço , já testei , e , como disse anteriormente as alegrias compensam as despesas que nossas viaturas nos trazem. Mais que ela podia ficar agora pelo menos um ano sem quebrar podia rsrsr.
Boa Sorte a todos com suas Pajeronas.
ronaldo est
05/07/2013, 02:29
Oscar:
Tudo certo,filtro instalado,motor funcionando.Tive que trocar as velas aquecedoras também,só tinha uma funcionando,demorava muuuito para pegar pela manhã e após o funcionamento inicial,saía aquela fumaça branca.Por aquí,próximo à Itanhaém só encontrei velas de marca "não nobre",mas não tinha opção.Semana que vem vou à S.Paulo e compro Delphi ou Bosch e as substituo.
Obrigado pela orientação.
Abçs,
Ronaldo.
Leo Couto
05/07/2013, 10:51
Liguem de vcs sabem me dizer qual o modelo da turbina das nossas pajero?
to indo para o paragay este mês e vou procurar uma turbina lá.
Abraços Vitor grotmann
Vitor, no caracol da turbina tem a referência TF035.
vitor_grotmann
05/07/2013, 22:31
Vitor, no caracol da turbina tem a referência TF035.
u
Léo, vou dar uma olhada pra ver se acho.
Outra coisa, to indo para a Argentina amanha, gostaria de abastecer a viatura lá, só estou um pouco cabreiro com algumas historias que não compen abastecer com diesel argentino, o que vcs acham, eu vou para a região de barracão-PR.
Abraços Vitor
Galera bom dia !! Possuo um a PAJERO GLS-B 1997 GASOLINA e por infelicidade um funcionário pegou e capotou!! Estou a procura da lataria completa, se alguém puder me ajudar, eu agradeço ! Imagina que o kara capotou a 120km numa estrada de chão, fui dar socorro, desvirei ela e vim andando para casa com ela toda destruida! é um carrão que não fazem outro nunca mais !!
Haroldo Valino
08/07/2013, 20:48
A sua Pajero GLS-B é de 2 ou 4 portas?
vitor_grotmann
15/07/2013, 19:00
Estou viajando, vim passar uns dias em dourados - ms e o marido da prima da minha esposa disse que tem um senhor aqui na cidade que entende muito de turbina, especialmente de turbina garret, levei minha pajero lá e hoje eu estou finalmente trocando minha turbina, ele vai colocar uma garret que ele tinha e vai ficar com a minha, to ansioso, vou lá buscar as 20 hs e não vejo a hora de dar uma volta, na vinda para cá a pajero sofreu para acompanhar meu sogro na sportage a gasolina, nem na subida eu conseguia acompanhar ele, tava fraquinha fraquinha, vamos ver como vai ficar, depois eu posto mais detalhes.
Oscar Kratz
16/07/2013, 13:01
Alô Vitor, legal ter encontrado a turbina. Vai ficar bom. Olha, só uma dica mas não fica brabo comigo. Com certeza a máquina vai responder bem o comando do acelerador e aí fica gostoso pisar mais fundo. Contudo, a longevidade de todo o conjunto motriz, para nossas viaturas nem tanto modernas, depende MUITO da média de rotação constante, em estradas principalmente. Postei alguns anos atrás, que conforme relato de experts, o ideal é 2/3 da rotação máxima. No nosso caso, de 4.750 rpm de máxima, ficaríamos na segurança de uns 3.100 rpm que justamente pratico tem muitos anos sem nenhum problema. Claro que, em situações de ultrapassagem por exemplo, isso não deve ser considerado por questão de segurança.
Abraço e boa viagem,
Nando Pires
16/07/2013, 17:54
Alô Vitor, legal ter encontrado a turbina. Vai ficar bom. Olha, só uma dica mas não fica brabo comigo. Com certeza a máquina vai responder bem o comando do acelerador e aí fica gostoso pisar mais fundo. Contudo, a longevidade de todo o conjunto motriz, para nossas viaturas nem tanto modernas, depende MUITO da média de rotação constante, em estradas principalmente. Postei alguns anos atrás, que conforme relato de experts, o ideal é 2/3 da rotação máxima. No nosso caso, de 4.750 rpm de máxima, ficaríamos na segurança de uns 3.100 rpm que justamente pratico tem muitos anos sem nenhum problema. Claro que, em situações de ultrapassagem por exemplo, isso não deve ser considerado por questão de segurança.
Abraço e boa viagem,
É isso, Oscar!
Quem quer ter um motor a diesel "para sempre", é só seguir estes conselhos!
vitor_grotmann
16/07/2013, 21:26
Abraço e boa viagem,
Oscar, não fico bravo não, já pratico isso a muito tempo, geralmente deixo em 3.000 rpm.
A turbina ficou ótima, peguei uma turbina recondicionada, o depois de muito conversar com o tiozinho que consertava descobri que ele era muito amigo do meu sogro e que era da minha terra ( quase 1200km de distancia) e dai ele me falou, já que vc é um guri bom vou te dar um presente, tenho uma turbina toda revisada, toda original, e dai ele me fez o preço de recondicionada por uma toda "refeita" pois ele disse que tinha uma divida de gratidão com meu sogro.
A parte ruim é que descobri duas rachaduras no coletor e assim a turbina não trabalha 100%, mais já to dando um jeito de trocar isso, no mais a turbina nova é só alegria.
vitor_grotmann
19/07/2013, 18:38
Ontem fui dar uma volta no paraguay e decidi fazer o alinhamento e geometria da viatura, chegando lá no lugar que faz o alinhamento o cara me fez uma promoção por que o prima da minha esposa é muito amigo dele, coloqui pneus dakota definity, eles estavam custando r$ 340 no dia anterior e consegui por r$ 260 cada, não tinha como não pegar, os meus já estavam gastos, a viatura ficou outra, esses pneus sao mais macios e no asfalto eles andam muito, bem diferente dos cooper discovery a/t que estavam antes.
Abraços Vítor
Olá
Pajeristas, tô dando uma passeada no forum e lendo os comentários e decide perguntar para vocês, tenho uma pajero
gls 94/94 e acabei de trocar a turbina dela, será instalada uma TF 035 com refrigeração a água e óleo no lugar da TD04
original refrigerada só a óleo, a loja de turbina me disse que posso utilizar somente com refrigeração a óleo, mas gostaria
de instalar já com sistema de água, alguém conhece algum jeito de fazer está instalação, me foi sugerido instalar um " Y " na
mangueira do aquecedor interno puxando um ramal para turbina, alguém já fez ou conhece outra maneira de resolver?
Dr. Julio
22/07/2013, 12:14
Caros colegas, fiz uma viagem de 800 km em estrada de terra, a pajerona se comportou muito bem, só uma coisa que me incomoda muito e gostaria de saber se vossas viaturas apresentam o mesmo problema da minha que é uma batida seca na traseira, já fiz suspenção, amortecedores novos, molas especiais e continua batendo. Pergunto então se a de vcs apresentam esse mesmo problema ? e se alguém já teve esse problema como resolveu ?
Zulu de Pajero
23/07/2013, 11:14
Bom dia , Depois de varias tentativas agora estou com uma Pajero GLS B 2000. Até o momento e que assim pra sempre seja só alegria. pretendo fazer muitas viagens com essa viatura. Abraço aos futuros amigos .
Nando Pires
23/07/2013, 13:44
Caros colegas, fiz uma viagem de 800 km em estrada de terra, a pajerona se comportou muito bem, só uma coisa que me incomoda muito e gostaria de saber se vossas viaturas apresentam o mesmo problema da minha que é uma batida seca na traseira, já fiz suspenção, amortecedores novos, molas especiais e continua batendo. Pergunto então se a de vcs apresentam esse mesmo problema ? e se alguém já teve esse problema como resolveu ?
Tenho a impressão que a traseira longa faz com que os amortecedores trabalhem até o final do curso e ocorra a pancada no batente, mas depois que troquei amortecedores e molas melhorou muito, agora só ocorre quando a alavanca é muito forte.
vitor_grotmann
23/07/2013, 13:53
Julio, a minha pajero faz est barulho também, mas eu ainda não mexi em nada na suspenção.
vitor_grotmann
23/07/2013, 13:59
Bom dia , Depois de varias tentativas agora estou com uma Pajero GLS B 2000. Até o momento e que assim pra sempre seja só alegria. pretendo fazer muitas viagens com essa viatura. Abraço aos futuros amigos .
Bem vindo zulu, Estamos aí para ajudar sempre, passei pela sua terra faz 2semanas, se vc vir para o litoral vamos marcar um pra se encontrar e trocar uma idéias.
Abraços
vitor
ronaldo est
23/07/2013, 20:45
Júlio,a minha tinha uma batida seca tambem ;após trocar amortecedores continuou igual;descobri que o ruido vinha da porta traseira que tinha folga no batente.Dê uma empurrada manualmente na porta e veja se há folga.Há regulagem no batente e no fecho(na altura e profundidade ambos).São parafusos philips #2 ou #3,é importante apertar bem - usei uma chave "T" que dá muito aperto sem danificar o parafuso.
Abraços,
Ronaldo.
Dr. Julio
29/07/2013, 10:50
Júlio,a minha tinha uma batida seca tambem ;após trocar amortecedores continuou igual;descobri que o ruido vinha da porta traseira que tinha folga no batente.Dê uma empurrada manualmente na porta e veja se há folga.Há regulagem no batente e no fecho(na altura e profundidade ambos).São parafusos philips #2 ou #3,é importante apertar bem - usei uma chave "T" que dá muito aperto sem danificar o parafuso.
Abraços,
Ronaldo.
Obrigado Ronaldo, a porta traseira vive afrouxando e sempre dou uma apertada, o "baque" é na suspenção traseira mesmo, acredito que por ser muito pesada atrás e por também andar sempre com + de 8 pessoas, estou a procura de um amortecedor especial p/ colocar aí posto se melhorou ou não.
vitor_grotmann
29/07/2013, 11:10
Amigos, to pensando em levantar. Frente da minha pajero, pois ela esta baixa enquanto estava trocando o oleo notamos que ainda da para levantar na barra de torção, alguém de sabe me dizer quanto eu posso levantar?
A pajero esta com a frente mais baixa e vou levantar pois acho que vai deixar ela mais macia, pois ela parece um jipe.
Abracos
Dr. Julio
29/07/2013, 11:38
Tenho a impressão que a traseira longa faz com que os amortecedores trabalhem até o final do curso e ocorra a pancada no batente, mas depois que troquei amortecedores e molas melhorou muito, agora só ocorre quando a alavanca é muito forte.
Nando, a minha também melhorou muito após fazer suspenção, coloquei molas especiais e amortecedores convencionais e troquei tudo na suspenção, mais ainda me incomoda esses "baques" secos, por ultimo agora vou colocar amortecedor rancho na traseira p ver se melhora mais ainda. posto aqui os resultados .
Dr. Julio
29/07/2013, 12:13
Amigos, to pensando em levantar. Frente da minha pajero, pois ela esta baixa enquanto estava trocando o oleo notamos que ainda da para levantar na barra de torção, alguém de sabe me dizer quanto eu posso levantar?
A pajero esta com a frente mais baixa e vou levantar pois acho que vai deixar ela mais macia, pois ela parece um jipe.
Abracos
Vitor, eu levantei a minha através da barra de torção, não sei exatamente quanto, mais melhorou muito, meus pneus quando esterçava pegavam na carenagem, agora não pegam mais, ficou mais macia e o aspecto visual melhorou também, na traseira coloquei molas de carro blindado, o que fez levantar também a traseira melhorando assim o amortecimento e levantando o diferencial (QUE COSTUMA ENTALAR NOS CAMALEÕES DAS ESTRADAS) , enfim não precisa levantar exageradamente , um pouco que levanta já melhora consideravelmente.
marco.garcia
29/07/2013, 12:32
amigos preciso do aplic que vai no paralama da Pajero full 2002, alguém pode me ajudar?
Dr. Julio
29/07/2013, 12:45
amigos preciso do aplic que vai no paralama da Pajero full 2002, alguém pode me ajudar?
O que seria esse aplic? se for o adesivo mande fazer em uma grafica, se não só na ccs.
Genericão
29/07/2013, 21:43
Saudações a todos...
Vitor Grotmann, qual as medidas dos pneus que vc comprou no Paraguai?
vitor_grotmann
29/07/2013, 22:05
Saudações a todos...
Vitor Grotmann, qual as medidas dos pneus que vc comprou no Paraguai?
Cara se eu nao me engano é um 265/70 dakota definity. HT
Muito bom os pneus.
Nando Pires
30/07/2013, 10:39
Nando, a minha também melhorou muito após fazer suspenção, coloquei molas especiais e amortecedores convencionais e troquei tudo na suspenção, mais ainda me incomoda esses "baques" secos, por ultimo agora vou colocar amortecedor rancho na traseira p ver se melhora mais ainda. posto aqui os resultados .
Posta, sim, Dr. Julio! Faz tempo que penso em dar um pequena mexida na suspensão para levantar um pouquinho a Jardineira. E acho que será em breve... Pouca coisa... Gostei das suas ideias!
luis Eugenio
31/07/2013, 00:22
Bom amigos comprei ha 5 dias uma pajeiro full gls-b 99 2.8 turbo intercooler. 240mil kilometros, loucura... não sei talvez sonho de consumo de longa data, enfim esta com as velas de aquecimento queimadas, estou instalando o tal kit de velas aquecedoras com 2 reles e um temporizador, posto se funcionar pois ainda quero tentar escapar do botao manual, aqui no sul do brasil faz muito frio e faze-la pegar é um martirio. ainda pude descobrir um vazamento de diesel no bico injetor, talvez a causade um cleck-cleck -cleck no motor, e algum vazamento de óleo do motor mais abaixo que ainda não pude localizar, minha mulher ja anda reclamando do óleo na garagem mas fazer o que né...., com o tempo posto mais descobertas sobre a nova viatura, tenho o plano de deixa-la apresentável em 1 ano sem muitos gastos ou pelo menos de forma lenta.... abração.
Nando Pires
31/07/2013, 10:18
É isso aí, luis Eugenio, a minha "reergui" em dois anos... E não me arrependo, ao contrário, é só alegria poder contar com uma viatura robusta, espaçosa e confortável!
Boa sorte!
Dr. Julio
31/07/2013, 14:59
Boa sorte na sua nova empreitada Luis Eugênio, estou com a minha há 3 anos, muitas alegrias , e gastos também. primeiramente se informe a respeito de um mecanico bom e de confiança em sua região e não tenha pressa em arruma-lá quando estragar, pesquise antes bastante, peças e serviços, e no que pudermos ajudar estamos a disposição.
Oscar Kratz
03/08/2013, 19:21
Alo caro Marco. Comprei emblemas p minha PAJERO nesse site. Car Stripes and Decals by Cars-n-Stripes.100's of stripes many colours and sizes (http://www.cars-n-stripes.com/) Abraço,
Marcelo Torino
03/08/2013, 19:30
Boa noite a todos, tenho uma 98 2800, em janeiro fui com a família ao Aconcágua e atravessamos a fronteira do Chile, 25 dias de viagem e troquei uma lâmpada do farol quando cheguei em BH. Não troco nem vendo.
Oscar Kratz
03/08/2013, 19:46
Vitor, eu levantei a minha através da barra de torção, não sei exatamente quanto, mais melhorou muito, meus pneus quando esterçava pegavam na carenagem, agora não pegam mais, ficou mais macia e o aspecto visual melhorou também, na traseira coloquei molas de carro blindado, o que fez levantar também a traseira melhorando assim o amortecimento e levantando o diferencial (QUE COSTUMA ENTALAR NOS CAMALEÕES DAS ESTRADAS) , enfim não precisa levantar exageradamente , um pouco que levanta já melhora consideravelmente.
Alo caro Dr.Julio, boas ideias-boas soluções. Gostei muito das molas p blindados. Quando mexer na suspensão, vou considerar sua solução. Muito legal. Me permita uma obs; as molas estão montadas sobre o eixo traseiro, então, a altura da mola não aumenta a distancia do diferencial do solo, e sim a carroçaria. Com pneu mais alto eleva um pouquinho. Abraço,
Dr. Julio
05/08/2013, 09:48
Ops!!! realmente Oscar, era a "sensação" que eu tinha. Mais.... o visual da carroceria e a absorção melhoraram consideravelmente. obrigado pelo esclarecimento. Abços.
Olá Pajeristas!!! Apouco menos de um ano comprei uma Pagerinho 3.0 v6 2p, uso o carro só para trilhas no fim de semana, achei o carro muito valente e robusto nas trilhas, ja fiz algumas modificações como parachoques de ferro, peito de aluminio reforçado, protetor do carter e pneus, o carro ja melhorou nas trilhas mais ele ainda tava dando x muito facil, ai consultando as conversas aqui tirei as barras estabilizadoras e bieletas, melhorou muito mais ainda da x, estou satisfeito porém gostaria de levantar a suspensão, alguém por aqui tem umas dicas pra me dar?
R.Fernandes
09/08/2013, 12:27
Coloca calços de carroceria com 2 polegadas. fica bom. já tive uma levantada e ficou ótima. Dá pra usar Mud 33 sem problemas.
Obrigado R.Fernandes pela dica, gostaria de mexer e levantar oque der na suspenção pra aumentar o vão livre, mais esta suspenssão é de bandeja e de leque ainda oque é bem limitada, acho que a solução é trocar por eixo rigido a dianteira e colocar mola helicoidal. Mais mesmo assim valeu pela dica!!!
Boa noite pessoal, estou com GLS-B 3000 97/98 2p e estou a procura de uma 5 p. Familia cresceu e esta complicado. Tenho interesse em uma 2800 . Se souberem de algo por favor me avisem. Obrigado
Nando Pires
13/08/2013, 16:03
Boa noite pessoal, estou com GLS-B 3000 97/98 2p e estou a procura de uma 5 p. Familia cresceu e esta complicado. Tenho interesse em uma 2800 . Se souberem de algo por favor me avisem. Obrigado
De onde você é?
paulo henrique amorim
14/08/2013, 07:51
Bom dia, alguém poderia me ajudar. Comprei uma Pajero GLS B 99 e gostaria de saber se ela é 12V ou 24V? obrigado
Waldir Carlos
14/08/2013, 08:55
Bom dia, alguém poderia me ajudar. Comprei uma Pajero GLS B 99 e gostaria de saber se ela é 12V ou 24V? obrigado
Paulo, se for V6 3.0L, li relatos que, no Brasil, é raro o modelo de 24V [181cv]. De qualquer forma, eis as informações:
1993 a 2000 = 3.0 12v de 150cv aut1993 a 2000 = 3.0 12v de 150cv mec
1998 a 2000 = 3.0 24v de 181cv aut
2001 a 2002 = 3.0 24v de 181cv mec.
1998 a 2003 = 3.5 24v de 202cv aut.
1998 a 2000 = 3.5 24v de 202cv mec
2004 a 2007 = 3.8 24v de 233cv aut c/ coletor de admissao variavel
2008 a 2010 = 3.8 24v de 250cv aut c/ coletor de admissao variavel MIVEC.
Créditos: AleFull.
[]s
paulo henrique amorim
17/08/2013, 16:31
Obrigado Waldir, valeu pela ajuda
Olá dudu5
A melhor coisa pra "X" é colocar o bloqueio, pelo menos em um dos eixos. To terminando de preparar a minha (97 GLS 3.0) pra trilhas. Não está com calços e ajustei a barra de torção para a máxima altura. Tô com pneu 285x75 16 (= 33") e não tá pegando.
Vc tirou as barras estabilizadoras dianteira e traseira da tua? Como ficou ela na estrada em deslocamentos? Muito mole em curvas?
Abs
Marcion
Olá Pajeristas!!! Apouco menos de um ano comprei uma Pagerinho 3.0 v6 2p, uso o carro só para trilhas no fim de semana, achei o carro muito valente e robusto nas trilhas, ja fiz algumas modificações como parachoques de ferro, peito de aluminio reforçado, protetor do carter e pneus, o carro ja melhorou nas trilhas mais ele ainda tava dando x muito facil, ai consultando as conversas aqui tirei as barras estabilizadoras e bieletas, melhorou muito mais ainda da x, estou satisfeito porém gostaria de levantar a suspensão, alguém por aqui tem umas dicas pra me dar?
Olá Marcion,
Então estou decidido a fazer um investimento em um bloqueio ou um bom guincho, estou estudando a prossibilidade de um calço entre a bandeja superior e o pivo, sei que se nao for uma adapitação bem feita (estudada) vou comprometer a cambagem do pneu, ainda nao sei qual o tamanho que poço fazer o calçoe nem se vou conseguir altura, estou vendo que vai ter que ser por tentativa.
Pretendo ver qual altura consigo na dianteira pra depois resolver a traseira. Vc conhece alguma forma de de erguer a dianteira?
Com relação as barras estabilizadoras realmente muda um pouco, mas nao vejo muita diferença na estabilidade abaixo dos 100Km/h, mais como nao sou de correr muito pra mim é tranquilo, e outra coisa nao sei vc mais eu so de saber que esta sem as barras tomo mais cuidado. Sabado agora peguei uns 220 Kns de asfalto e nao tive problemas andando a 100Km/h, com relação a estabilidade de boa, e com relação as trilhas ficou um show mudou muito e pra melhor,ainda da x mais ficou bem melhor.
abraço
Olá Marcion,
Então estou decidido a fazer um investimento em um bloqueio ou um bom guincho, estou estudando a prossibilidade de um calço entre a bandeja superior e o pivo, sei que se nao for uma adapitação bem feita (estudada) vou comprometer a cambagem do pneu, ainda nao sei qual o tamanho que poço fazer o calçoe nem se vou conseguir altura, estou vendo que vai ter que ser por tentativa.
Pretendo ver qual altura consigo na dianteira pra depois resolver a traseira. Vc conhece alguma forma de de erguer a dianteira?
Com relação as barras estabilizadoras realmente muda um pouco, mas nao vejo muita diferença na estabilidade abaixo dos 100Km/h, mais como nao sou de correr muito pra mim é tranquilo, e outra coisa nao sei vc mais eu so de saber que esta sem as barras tomo mais cuidado. Sabado agora peguei uns 220 Kns de asfalto e nao tive problemas andando a 100Km/h, com relação a estabilidade de boa, e com relação as trilhas ficou um show mudou muito e pra melhor,ainda da x mais ficou bem melhor.
abraço
Estou andando sem as barras tambem, arranquei a dianteira e a traseira (trabalhosa para kct para sair), no meu caso acho que os amortecedores estão um pouco gastos e a sensacão de rolagem lateral é grande, kkk, mas vai ficar assim, é só maneirar nas curvas, pois na trilha o curso ficou muito bom.
Essa semana vou interna-la para instalacao de bloqueios, dianteiro e traseiro, vamos ver como se comporta.
abs
Levantei a dianteira através das barras de torção. Ainda está um pouco mais baixa na frente que na traseira (está com molas maiores atrás). Mas não está pegando os pneus. Vou experimentar tirar as barras e ver como fica.
Abs
Marcion
Olá Marcion,
abraço
Levantei a dianteira através das barras de torção. Ainda está um pouco mais baixa na frente que na traseira (está com molas maiores atrás). Mas não está pegando os pneus. Vou experimentar tirar as barras e ver como fica.
Abs
Marcion
Fala Marcion, tudo ok?
vou precisar trocar as molas traseiras, li a respeito de usar as da 4 portas ou da Sport, voce colocou quais molas? sentiu alguma diferenca alem da altura?
Abs
Marcion
Olá Marcion,
Vou ter que levantar tudo que der as barras de torção e trocar as molas traseiras tambem, mais que molas vc usou? ou colocou um calço? tava pensando em mandar fazer! Acredito que se tirar as barras nao vai se arrepender, tera que tomar mais cuidado quando estiver em alta velocidade e só.
valeu boa sorte abraço
Marcion, Meu motor de arrnque deu no barro, vc sabe de algum que de certo? é impreção minha ou tuas rodas livres nao são as originais? se não porque torcou? a minha esquerda ta começando um barulho, to pensando em trocar antes de dar zebra!!!!
vitor_grotmann
23/08/2013, 21:37
muito boa esta propaganda.<br>
http://www.youtube.com/watch?v=omqpRupm3G8
Fala Marcion, tudo ok?
vou precisar trocar as molas traseiras, li a respeito de usar as da 4 portas ou da Sport, voce colocou quais molas? sentiu alguma diferenca alem da altura?
Não sei quais são, pois quando comprei a um ano atrás, o antigo dono tinha acabado de trocá-las. A minha tem GNV. Mas acho que são as da pajerão mesmo. O carro é bem firme sem ser duro. Mas fica mais alta a traseira. Se for levantar a dianteira, beleza.
Olá Marcion,
Vou ter que levantar tudo que der as barras de torção e trocar as molas traseiras tambem, mais que molas vc usou? ou colocou um calço? tava pensando em mandar fazer! Acredito que se tirar as barras nao vai se arrepender, tera que tomar mais cuidado quando estiver em alta velocidade e só.
valeu boa sorte abraço
Dudu, como falei pro Zikão, quando comprei a minha no ano passado, o antigo dono tinha acabado de trocá-la. Ela tem GNV e devido ao peso maior na traseira, ele colocou molas novas. Creio que são da pajero 4P. Fique bem alta na traseira. Não vai precisar de calços. E na ffrente manda ver nas barras de torção. Ate'agora tudo certo.
Abs
Marcion, Meu motor de arrnque deu no barro, vc sabe de algum que de certo? é impreção minha ou tuas rodas livres nao são as originais? se não porque torcou? a minha esquerda ta começando um barulho, to pensando em trocar antes de dar zebra!!!!
As rodas livres são originais. Apenas está sem as calotas. E quanto ao motor d arranque, o problema é sério? o meu deu pau é foi "só" o automático. Dá uma olhada num bom eletricista. No meu caso, o próprio Fabiano da Tecnotrilha foi quem arrumou, pois ela já estava lá pra fazer outras coisas.
Abs
Gustavo D
24/08/2013, 12:09
As rodas livres são originais. Apenas está sem as calotas. E quanto ao motor d arranque, o problema é sério? o meu deu pau é foi "só" o automático. Dá uma olhada num bom eletricista. No meu caso, o próprio Fabiano da Tecnotrilha foi quem arrumou, pois ela já estava lá pra fazer outras coisas.
Abs
Marcion, a roda-livre manual da Pajero V6 serve perfeitamente na Pajero 2.8, certo? É o mesmo carro, só muda os motores correto? No caso a Pajero 2.8 é GLS-B 2000.
Oscar Kratz
25/08/2013, 00:26
Alô amigos, demorei p fazer esse comentário, por que estava procurando uma referência que li sobre as "Bieletas" e infelizmente não achei. Contudo, tomo a liberdade sugerir que NÃO é recomendável retirar a Barra Estabilizadora. Substitua as "Bieletas" por outras mais compridas de acordo com a necessidade. Justamente a indicação sobre essa peça, é que não encontrei. Mas vc pode procurar que vai encontrar com certeza. Mesmo vc sendo cuidadoso ao conduzir a viatura, pode ocorrer uma repentina situação de pânico, desvio violento, ou ainda "zig-zag" que trará grande dificuldade de controle sem a importante atuação da Barra Estabilizadora. Quanto ao Motor de Arranque, dá uma verificada no Relê que está ao lado da Bateria. Como ele é protegido por uma cápsula de borracha, pode ter entrado água ou barro ao longo do tempo e ter queimado, impedindo o acionamento do Motor de Arranque. Se acionando diretamente, e funcionar é possível mesmo que seja esse Relê. Se não reagir, o problema está no Motor de Arranque. NÃO troque por outro, arrume o defeito e mantenha, por que é "blindado" e muito difícil dar defeito. Abraço a todos,
paulo henrique amorim
25/08/2013, 19:28
Pessoal, boa noite, pretendo colocar uns RANCHOS , em uma Pajerinho GLS B 99. Alguém sabe quis são as referencias dos 9000. Obrigado.
Waldir Carlos
25/08/2013, 20:32
Pessoal, boa noite, pretendo colocar uns RANCHOS , em uma Pajerinho GLS B 99. Alguém sabe quis são as referencias dos 9000. Obrigado.
Paulo, veja esse material:
https://lh6.googleusercontent.com/-fFtj36Kmbv0/UhqTZrC9X4I/AAAAAAAAGX4/e1V6_B-lUV0/s912/RANCHO%25C2%25AE%2520RS9000%25E2%2584%25A2%2520SHO CKS%2520ABSORBERS.jpg
[]s
paulo henrique amorim
25/08/2013, 21:27
Vale Waldir. muito obrigado
vitor_grotmann
26/08/2013, 14:51
para os que não acreditam no motor das nosas pajeros ai vai a prova que realmente ela anda.kkkk
os russos são doidos.
http://www.youtube.com/watch?v=RekGSyZGYak
para os que não acreditam no motor das nosas pajeros ai vai a prova que realmente ela anda.kkkk
os russos são doidos.
http://www.youtube.com/watch?v=rekgsyzgyak
kkkk, o cara amarrou atras de algum foguete???
vitor_grotmann
26/08/2013, 16:28
kkkk, o cara amarrou atras de algum foguete???
não sei, acho que eleencheuo carro com saco de cimento e desceu uma serra.kkkkk
depois disso ele com certeza trocou o motor.kkkk
A minha é uma Pajero GLS-B 3.5 V6 7 lugares 98 azul marinho. Lindona!
Pintei as rodas e o estribo de preto e tá com BF Goodrich All Terrain.
Tenho a bordo uma estação de radio cidadão (PX) PX2M4852 e uma estação de radio amador (VHF/UHF) PU2VEJ (essa só quando viajo que monto ela). Sempre em QAP / QRV.
Já fiz de tudo nessa viatura: retífica de cabeçote, troca de tuchos, correias, rolamentos, reforma do radiador, velas, cabos, freios, embreagem, amortecedores, suspensão, coxins de escapamento, cruzetas e reforma de cardãns (balanceamento), terminais e barra de direção, cristalização da pintura, troca de lâmpadas, revestimentos e outros trabalhos para tirar ruídos, reforma do inclinômetro que tava vazando o líquido, enfim, TUDO!
428774
olá marcion fiquei uns dias bem enrolado aqui no meu serviço por isso a demora da resposta, cara meu motor de arranque ja resolvi ate que dava concerto maisnao só o automatico ai encontrei uns paralelo e achei melhor trocar ele inteiro, antes de dar zebra tinha um barulho que achei que era a gremalheira mais depois que troquei o motor de arraque sumiu.
abraço
olá paulo henrique,também pretendo trocar os da minha 3.0 v6 98 2portas, vc sabe me dizer as medidas aberta e fechado dos originais?
valeu abraço
vitor_grotmann
30/08/2013, 19:12
A minha é uma Pajero GLS-B 3.5 V6 7 lugares 98 azul marinho. Lindona!
Pintei as rodas e o estribo de preto e tá com BF Goodrich All Terrain.
Tenho a bordo uma estação de radio cidadão (PX) PX2M4852 e uma estação de radio amador (VHF/UHF) PU2VEJ (essa só quando viajo que monto ela). Sempre em QAP / QRV.
Já fiz de tudo nessa viatura: retífica de cabeçote, troca de tuchos, correias, rolamentos, reforma do radiador, velas, cabos, freios, embreagem, amortecedores, suspensão, coxins de escapamento, cruzetas e reforma de cardãns (balanceamento), terminais e barra de direção, cristalização da pintura, troca de lâmpadas, revestimentos e outros trabalhos para tirar ruídos, reforma do inclinômetro que tava vazando o líquido, enfim, TUDO!
428774
conseguiu reformar o inclinometro, o meu eu já enchi um 4 vezes, já coloquei superbonder, fiz um fundo novo já fiz de tudo e nada parou o vazamento.
abracos
vitor
vitor_grotmann
30/08/2013, 19:14
Tripés coloca mais fotos da sua viatura, to querendo pintar minhas rodas mapas minha esposa ta me enchendo o saco, quero mostrar pra ela como fica.
paulo henrique amorim
30/08/2013, 20:04
Dudu, as medidas são essas. Essas medidas foram postadas pelo nosso amigo Waldir. Leve em conta os segundos números, pois eles são de ponta a ponta. Abraços
1.1 Medida[s] "fechado": 283/365 milímetros
1.2 Medida[s] "aberto": 455/535 milímetros.
1.3 Curso [máximo]: ≅ 157 milímetros.
2. Amortecedores RS5223 [dianteiros]
2.1 Medida[s] "fechado": 228/310 milímetros
2.2 Medida[s] "aberto": 318/400 milímetros.
2.3 Curso [máximo]: ≅ 87 milímetros.
Diz aí de qual modelo vc adaptou. Fica o aprendizado. Abs.
Nao sei gustavo. Acho quqe sao iguais.
Abs
Marcion
Marcion, a roda-livre manual da Pajero V6 serve perfeitamente na Pajero 2.8, certo? É o mesmo carro, só muda os motores correto? No caso a Pajero 2.8 é GLS-B 2000.
vitor_grotmann
31/08/2013, 14:37
muito bom este video
http://www.youtube.com/watch?v=aXuuOp1WKr8
vitor_grotmann
31/08/2013, 14:47
olha 'so o que fizeram coma pajero
http://www.youtube.com/watch?v=Iy7wYHV0Z3o
vitor_grotmann
31/08/2013, 15:07
da orgulho dizer EU TENHO UM CARRO DESSES!!!
http://www.youtube.com/watch?v=-7DWwLnmihw&feature=youtube_gdata_player
Dudu, as medidas são essas. Essas medidas foram postadas pelo nosso amigo Waldir. Leve em conta os segundos números, pois eles são de ponta a ponta. Abraços
1.1 Medida[s] "fechado": 283/365 milímetros
1.2 Medida[s] "aberto": 455/535 milímetros.
1.3 Curso [máximo]: ≅ 157 milímetros.
2. Amortecedores RS5223 [dianteiros]
2.1 Medida[s] "fechado": 228/310 milímetros
2.2 Medida[s] "aberto": 318/400 milímetros.
2.3 Curso [máximo]: ≅ 87 milímetros.
Olá Paulo,
Obrigado, estas medidas é dos amortecedores originais?
paulo henrique amorim
03/09/2013, 00:52
Essas medidas são do Rancho, mas correspondem as medidas dos originais
Pessoal, durante uma trilha nesse final de semana, a homocinetica do lado esquerdo comecou a estalar, alguem tem uma dica de local para compra de uma nova?, andei vendo no ML o preco está muito bom, só não sei a qualidade.
obrigado
Marcio
Tem que trocar 2 peças que sao as valvulas do vacuo do 4x4. Ficam no cofre do motor, lado direito perto e*ou embaixo do filtro de ar (3.5)
ricardoroad
20/09/2013, 23:14
Abraço,
boa noite amigo nao sei se estou respondendo no lugar correto, mas gostaria de dizer que tenho uma pajero gls-b 95 com motor e cambio da frontier e voltando ao assunto sobre bagajeiro ja ouvir falar que o da defender com poucas alteraçoes fica bom
Joaocarl
01/10/2013, 22:52
Pessoal, durante uma trilha nesse final de semana, a homocinetica do lado esquerdo comecou a estalar, alguem tem uma dica de local para compra de uma nova?, andei vendo no ML o preco está muito bom, só não sei a qualidade.
obrigado
Consulte o ebay. Comprei jg de juntas originais mit da australia por U$ 250,00 ( recebi em casa ). No mesmo fornecedor , havia jg de homocinetica original a menos de 100U$$. Segue o link.
Follow kingsleycrew on eBay Profiles (http://www.ebay.com/usr/kingsleycrew)
Vale a pena.
rweihermann
02/10/2013, 19:16
Consulte o ebay. Comprei jg de juntas originais mit da australia por U$ 250,00 ( recebi em casa ). No mesmo fornecedor , havia jg de homocinetica original a menos de 100U$$. Segue o link.
Follow kingsleycrew on eBay Profiles (http://www.ebay.com/usr/kingsleycrew)
Vale a pena.
Olá amigo, estou precisando dar uma geral nos cabeçotes, junto com esse jogo, vem os retentores de válvula?
alessandros
03/10/2013, 00:03
Primeiramente quero me apresentar , sou novo no fórum e preciso da ajuda de todos para resolver alguns problemas nas minha pajero. Meu nome é Alessandro , meu pai acabou de adquirir uma pajero gls-b ano 94 cinco portas. Pagamos barato no carro poise ele estava com o motor fundido devido o carro ser de mulher e a turbina estava estourada , esgotou o óleo do motor e ele bateu . Ja fizemos a retífica do motor e estamos arrumando toda a suspensão, ja trocamos pivo , amortecedor e algumas buchas , aumentamos a altura do carro na dianteira e estamos ajeitando mais algumas coisas . Os problemas atuais são :
1-Quando o motor esta frio o carro pega com dificuldade e solta muita fumaça branca , lembrando que as velas são novinhas da delphi , estava reparando que o carro tem um botão acima da alavanca de abrir o tanque de gasolina e quando se aperta o botão escuta-se um barulho no rele das velas , mas esse botão só funciona com o motor desligado , alguém sabe algo a respeito ?? Após o aquecimento do motor ele funciona sem ratear e sem soltar toda aquela fumaça .
2-A ventoinha do intercooler basta você ligar a chave e ela ja funciona , fica funcionando o tempo todo , eu desconfio que isso não seja o certo , correto ? Como resolver isso ??
3- Existe uma mangueira da tração que é com os "listradinhos" amarelos que sai de uma acho que válvula que esta conectada aos solenoides atrás do filtro , essa suposta válvula esta parafusada na lataria do lado direito . A questão é que essa mangueira listradinha de amarelo vai em direção ao outro lado do carro , passando por perto daquela "caixa" aonde está o cabo do acelerador e do piloto automático , ela chega ate o vácuo do carro , mas não sei aonde engata-la .. ja procurei bastante e não sei . Acho que por isso as luzes no painel ficam piscando . A tração as vezes engata e as vezes não , a única que sempre engata é a 4X4 reduzida ( 4LLc ) , mas as vezes as outras funcionam (4H,4LHc) . Quando a alavanca esta na posição neutra as luzes registram correto (todas apagam) . Alguem por favor pode me mostrar uma foto de onde engatar essa mangueira ???
4-A porta traseira (porta malas) bate muuuuuuuuito , não sei o que fazer , ja ajustei , coloquei um cálcio mas não deu certo , alguém tem uma dica ??
5- Embaixo do volante (perto da alavanca de ajuste de posição do volante) tem um pequeno buraco com 2 fios soltos , imagino que ali teria uma chave , mas não sei a sua função !!! Alguém saberia , não é adaptação .
6- A minha antena elétrica não funciona
7-Existe um suposto(sensor) no vácuo do motor que não tem nada engatado lá , parece um bujão , ate achei que a mangueira amarela a qual eu me referia acima seria engatada ali , mas não creio , alguém sabe o que é ??
Motor 4m40 , caixa V5M31 embreagem do tipo de puxar , câmbio manual .
Ficaria muito agradecido se alguém ajudasse em algum dos ítens !!! Desde já agradeço !!!
vitor_grotmann
03/10/2013, 19:45
Parabéns pela aquisição, é um batia carro, tem seus dengos, mas garanto que vc vai adorar o carro.
1- quantos km ela tá? Pode ser problema da bomba injetora, da uma revisada nela que além de pegar de primeira também vai ficar mais economica, procure um bosch service. Acho também de uma olhada no fusível que sai da bateria e vai para as velas, é uma caixinha que sai do polo positivo da bateria.
2- o intercooler tem que ligar só quando o carro ta com o motor quente, não quando vc vira a chave, lvo se o dia estiver muito quente.
3-nao sei dizer nada sobre isso.
4- o porta malas bate mesmo, leva em alguém que arrume iso que fica mais fácil.
5-nao sei nada sobre isso.
6- na minha antena também não sobe e eu até prefiro que nao suba, pq se subir vai lembrar aqueles monza antigos.kkkk
acho Braga mesmo.kkkk
Ai amigo, o que eu sei e já passei com a pajero ta aí, se precise de mais a,fuma coisa só me avisa.
abraços
vitor
Joaocarl
09/10/2013, 04:58
Olá amigo, estou precisando dar uma geral nos cabeçotes, junto com esse jogo, vem os retentores de válvula?
Sim , comprei exatamente por isso. Minha viatura estava com 200k km , e estava queimando 1 lt a cada 180 km. Quando recebi o kit , levei na Mit para checar se realmente era original , e confirmaram. O carro está excelente , e não baixa nada no nível. Valeu a pena. O único inconveniente que tive foi q o kit demorou 1 mês para a chegada , e como o correio brasileiro não consegue rastrear o tipo de remessa enviado pela Austrália , na modalidade remetida , abri uma reclamaçao junto ao ebay pois não havia recebido o item e o vendedor informava q tinha remetido até me enviando o comprovante. Cinco dias depois que abri o chamado , o ebay me deu ganho na reclamação e me creditou o valor pago. Neste mesmo dia , o correio entregou o kit em minha casa. Resultado : tive que fazer contato de novo com o vendedor para que me remetesse uma nova cobrança via ebay / mercado pago , para que pudesse paga-lo já que recebi o item. Este problema que tive , q creio tenha sido pelo nosso correio , so me deu mais confiança para continuar usando este meio de compra. Neste caso , recebi direto em minha casa , e mesmo q tivesse q pagar os impostos , seria extremamente vantajoso. Este mesmo kit na Mit custava R$ 3600,00 , e paguei U$ 250. Espero tê-lo ajudado.
SEBASTIAN RODRIGUEZ
22/10/2013, 12:10
Boa tarde pessoal, tenho um Pajero GLS-B 99 v6 gasolina, comprei faz pouco tempo somente para trilhas por enquanto só alegrias.
So esta dando um probleminha quando entro em água, a tampa do distribuidor fica com um suor. Alguém tem alguma dica do q fazer? A nao ser nao entrar mais em aguas, hehe. OBRIGADO
andrezin_ce
24/10/2013, 16:22
Saudações, sou o mais novo proprietário de uma Pajero GLS-B 1998/1999, após 06 meses de pesquisa em que as opiniões e comentários deste fórum foram as melhores fontes de pesquisa que pude encontrar em toda rede. Mais tarde se for do interesse do povo postarei as fotos do Mamute (nome de batismo), aos poucos vou encontrando os defeitos e corrigindo-os, normal para um carro com 15 anos de uso, mas, de acordo com os últimos post..é um carro pra se apaixonar!!! Abraços e obrigado pelos comentários
vitor_grotmann
24/10/2013, 21:12
Saudações, sou o mais novo proprietário de uma Pajero GLS-B 1998/1999, após 06 meses de pesquisa em que as opiniões e comentários deste fórum foram as melhores fontes de pesquisa que pude encontrar em toda rede. Mais tarde se for do interesse do povo postarei as fotos do Mamute (nome de batismo), aos poucos vou encontrando os defeitos e corrigindo-os, normal para um carro com 15 anos de uso, mas, de acordo com os últimos post..é um carro pra se apaixonar!!! Abraços e obrigado pelos comentários
Fale mais do seu carro, qual o motor 2.8 3.0 ou 3.5?
Poste logo as fotos estamos curiosos.
Abraços Vitor
andrezin_ce
25/10/2013, 12:12
motor 2.8 intercooler e turbinado...após o "verme" do primeiro dia (pra quem não conhece essa expressão usada no ceará significa algo parecido com ansiedade...hahahah) pude constatar que...o motor é um tesão. Uma arrancada do caralho!!!
Entretanto vem os problemas (já esperados, R$28k em um carro com 273k rodados...):
- o volante não gira tão suave para a direita quanto gira para a esquerda
- a seta não entra tão doce pra o lado direito quanto para o esquerdo
- a tração não entra, faz um barulho estranho e feio (isso me preocupa, mas...)
- luzes do painel não acendem (relé)
- faróis não alinhados (galho fraco)
- faróis traseiros não acendem (galho fraco)
fora isso, o câmbio acho que está bom, as marchas entram suaves e sem problemas.
1º dia de mecânico hoje: ta trocando tudo que é líquido do carro, não quero nem saber!! Revisão elétrica e troca de todos os filtros, mandei abrir e limpar o radiador, freios (pastilhas, discos e etc)... a bateria ta nova
mandarei fazer uma lavagem americana e vou tirar todo o painel e pintar de preto, ele ta visivelmente arranhado e feio...daqui a pouco posto as fotos
Boa tarde Marcion.
Consegui algo similar quando baixei o manual do MONTERO... Possui algumas diferenças em relação a Pajero a Gasolina. Más grande parte se consegue ter como referencia.
Sds;
Procure em Lojas de Aditivos, Óleos, ou Auto Peças, spray de graxa líquida e quando for fazer trilha, borrife sem dó no distribuidor, especialmente na junção do mesmo, nos parafusos de fixação, cabos do distribuidor e velas. Veda prá "baraio" e acabou o problema !
RicardoCosta
01/12/2013, 21:49
Oi pessoal.
Me apresento como novo proprietário de uma Pajero GLS B 2.8 Turbointercooler, 1998.
Vh com alguns detalhes para fazer. Pequenas coisas, o ar nao funciona devido os fios do sensor no cabeçote.
Vamento de oleo na tampa lateral do cabeçote px a conexão de água.
Lataria lisa, interor inteiro.
Postarei fotos depois.
Abraços. Ricardo
esse cara fala muitas verdade sobre as pajeros e 4x4 novos...
Shogun/Pajero Owners don't watch this - YouTube (http://youtu.be/vn10rNuMDi4)
No geral ele diz que não entende a quantidade de espaço disperdiçado nesses carros novos, ele faz uma comparação com o hummer que tb desperdiça mto espaço.
Ele diz que gostou do motor porem as ajudas eletronicas atrapalham muito em condições off-road.
O carro se portou bem na dunas.
Outra coisa é sobre a marca dizer que tem 5 lugares quando na verdade tem apenas 4 lugares. que todos que vão no meio no banco traseiro detestam.
outra coisa são os bips, o carro bipa para tudo inclusive quando o carro esta "atolado"/parado, ou seja, imagine a situação vc puto da vida pq o carro atolou e a porcaria do BIP não para...
diz no entanto que concorda com o bip do cinto de segurança...
Foi BEM honesto...
thiagosorio
04/12/2013, 08:06
Bom dia, sou recentemente chegado ao universo 4x4 (demorou mas o sonho se realizou), tenho uma GLS-B 3.5 1998 embora meu uso seja mais urbano/estrada, quem sabe um dia me aventuro em algum passeio. Sou do Rio de Janeiro e aceito todas dicas e sugestões dos mais experientes. Como peguei o carro recentemente quero fazer uma revisão pra poder andar com tranquilidade, estou procurando urgentemente uma oficina com serviço bom e preço justo aqui no RJ, se alguém puder indicar desde já agradeço.
Bom dia, sou recentemente chegado ao universo 4x4 (demorou mas o sonho se realizou), tenho uma GLS-B 3.5 1998 embora meu uso seja mais urbano/estrada, quem sabe um dia me aventuro em algum passeio. Sou do Rio de Janeiro e aceito todas dicas e sugestões dos mais experientes. Como peguei o carro recentemente quero fazer uma revisão pra poder andar com tranquilidade, estou procurando urgentemente uma oficina com serviço bom e preço justo aqui no RJ, se alguém puder indicar desde já agradeço.
poste fotos!
Ruy Sergio
05/12/2013, 22:31
Boa noite a todos. Meu nome é Ruy e estou adquirindo uma GLS-B Diesel 99. Sou de Balneário Camboriú-SC e também estou precisando do manual do proprietário.
vitor_grotmann
06/12/2013, 01:17
Boa noite a todos. Meu nome é Ruy e estou adquirindo uma GLS-B Diesel 99. Sou de Balneário Camboriú-SC e também estou precisando do manual do proprietário.
Ruy, que legal cara, moramos praticamente na mesma cidade (mudei para camboriu ano passado) espero te conhecer em breve, ja conheço um dono de pajero em nossa região, vc será o segundo.
cara se precisar de alguma coisa me avisa, tenho bastante contato com oficinas e auto peças ( geralmente as que vendem as peças mais baratas.) se precisar me da um toque.
meu celular é 9942-9942
abraços
Vitor
arndt164
06/12/2013, 15:16
Boa tarde. Um colega de trabalho tem uma Pajero Full 3.5 V6 gasolina GLS-B 1998 que está precisando trocar o jogo de cabos de vela. Na concessionária estão pedindo na faixa de R$ 1400,00, o que achamos um absurdo. No ML existem cabos até 10X mais baratos do que o valor ca CS mas temos dúvidas a respeito da qualidade destes pois, ao desmontar um dos cabos , ele me falou que percebeu a imensa qualidade dos mesmos (originais) no que se refere aos materiais e qualidade da vedação junto ao motor, o que é um diferencial para evitar entrada de água.
Minha pergunta é, onde eu posso comprar os cabos do fabricante original por um preço mais honesto, ou paralelo de qualidade similar ao original, mas que seja garantido?
Dado a experiência dos senhores, poderiam me passar qual o caminho das pedras?
Muito obrigado.
Cristiano Arndt
miguel.argolo
06/12/2013, 16:52
Olá pessoal, tenho uma GLS-B 1998 motor 4M40 a mangueira do turbo, que liga o turbo ao intercooler, partiu e não consigo achar em nenhum lugar, algum de vocês saberiam me informar se existe alguma outra que eu possa substituir? Tirei as medidas com um paquímetro do intercooler e da turbina, o do intercooler deu 1"7/8 e da turbina 1"3/4. Alguém me dá uma luz? Abraços
vitor_grotmann
06/12/2013, 19:28
Olá pessoal, tenho uma GLS-B 1998 motor 4M40 a mangueira do turbo, que liga o turbo ao intercooler, partiu e não consigo achar em nenhum lugar, algum de vocês saberiam me informar se existe alguma outra que eu possa substituir? Tirei as medidas com um paquímetro do intercooler e da turbina, o do intercooler deu 1"7/8 e da turbina 1"3/4. Alguém me dá uma luz? Abraços
procura em ferro velhos, compra uma usada ate vc achar uma nova.
abraços
Vitor
SAPO-BOMBA
06/12/2013, 21:32
Não é a mesma mangueira das L200 Sport/Outdoor?
Olá Cristiano
Estou usando na minha 3.0 V6 12v jogo de cabos da Dayco. São fabricados no Brasil. Muito bons até agora (e uso GNV).
Fica a dica.
Abs
Marcion
Boa tarde. Um colega de trabalho tem uma Pajero Full 3.5 V6 gasolina GLS-B 1998 que está precisando trocar o jogo de cabos de vela. Na concessionária estão pedindo na faixa de R$ 1400,00, o que achamos um absurdo. No ML existem cabos até 10X mais baratos do que o valor ca CS mas temos dúvidas a respeito da qualidade destes pois, ao desmontar um dos cabos , ele me falou que percebeu a imensa qualidade dos mesmos (originais) no que se refere aos materiais e qualidade da vedação junto ao motor, o que é um diferencial para evitar entrada de água.
Minha pergunta é, onde eu posso comprar os cabos do fabricante original por um preço mais honesto, ou paralelo de qualidade similar ao original, mas que seja garantido?
Dado a experiência dos senhores, poderiam me passar qual o caminho das pedras?
Muito obrigado.
Cristiano Arndt
Ruy Sergio
13/12/2013, 15:30
Acabei de adquirir uma 99 a diesel. Estou apanhando um pouco pra ligar os fios dos vidros elétricos, mas nada que não dê prazer.
vitor_grotmann
13/12/2013, 19:28
Acabei de adquirir uma 99 a diesel. Estou apanhando um pouco pra ligar os fios dos vidros elétricos, mas nada que não dê prazer.
Ruy eu também me sinto realizado quando consigo fazer eu mesmo alguma coisa na minha pajero, me sinto realizado.kkkkk
Coloca uma foto da sua pajero, estou curioso pra ver como ela é, moro em Camboriú, mas passo o dia rodando de carro por balneario camboriu. Se me vir algum dia me da uma buzina.
AÁbacos Vitor
thiagosorio
14/12/2013, 14:26
Olá Poison e demais amigos, coloquei duas fotos da minha viatura lá no álbum. Estou muito feliz com a aquisição e aprendendo a lidar com essa grande máquina. Como disse anteriormente eu estou precisando fazer uma revisão (pós-compra) para poder andar tranquilo, tem um vazamento bem pequeno no cárter que está me preocupando e espero que seja só aperto ou trocar a junta, estou de olho no nível do óleo... Gostaria de encontrar uma oficina com serviço confiável e com preço justo aqui no Rio de Janeiro, se alguém puder por favor me indique !!! Tenham todos um excelente fim de semana, até+
Ruy Sergio
14/12/2013, 21:36
abraços
Vitor Grotmann
Opa, achei um Pajeeiro de Balneário. Tenho uma 99 diesel 10L. Se quiser o manual dela eu postei aqui no fórum.
jairferreira
14/12/2013, 21:47
Sou novato no aqui no 4x4 Brasil, porém já venho lendo alguns comentários desde 2010.
Essa semana realizei o sonho de possuir uma pajero full 99 3000 A/T. Uma maquina.
Fiz uma troca no megane RT 2000 1.6 16v (show de carro), mas sonho é sonho!
Tem algumas coisas pra fazer tipo pivô, bucha, braço pitman, retocar o couro dos bancos. Coisas que eu mesmo faço em casa.
O carro é todo liso, sem ferrugem, os cantos e vincos todos selados, até a nota fiscal o antigo dono me entregou.
Em cinco dias com o carro já:
botei a bussola pra acender
troquei todas as lampadas do painel inclusive dei um polimento no acrilico que tava desbotado
um banco trazeiro estava sem rebater, os cabos internos estavam soltos
revitalizei todos os plasticos com um produto chamado shinecar
regulei as torções que estavam folgadas
pintei ao braços da palhetas do limpador
regulei os farois
O carro é muito simples, basta ter paciencia e trabalhar na preventiva que é só alegria.
Abraço a todos e parabens as pessoas que criaram esse espaço pra podermos esclarecer nossas duvidas e na maioria das vezes economizar uns "coro de rato" kkkkkkkk
jairferreira
14/12/2013, 21:52
Aproveitando, as luzes da tração não estão acendendo. Já troquei as lampadas e ainda não acendem 4x2, 4x4 e aí vai. A tração está funcionando normalmente.
Alguém mais ou menos tem ideia do que provavelmente pode ser?
Olá Poison e demais amigos, coloquei duas fotos da minha viatura lá no álbum. Estou muito feliz com a aquisição e aprendendo a lidar com essa grande máquina. Como disse anteriormente eu estou precisando fazer uma revisão (pós-compra) para poder andar tranquilo, tem um vazamento bem pequeno no cárter que está me preocupando e espero que seja só aperto ou trocar a junta, estou de olho no nível do óleo... Gostaria de encontrar uma oficina com serviço confiável e com preço justo aqui no Rio de Janeiro, se alguém puder por favor me indique !!! Tenham todos um excelente fim de semana, até+
Po thiago, cara qual album foi?
Aproveitando, as luzes da tração não estão acendendo. Já troquei as lampadas e ainda não acendem 4x2, 4x4 e aí vai. A tração está funcionando normalmente.
poderia ser fusivel?
Gustavo D
14/12/2013, 23:13
Fala Jair,
eu tive o mesmo problema tempos atrás. Se não me engano o causador era um solenóide. Mas, no meu caso, a tração engatava normalmente, porém as luzes do painel não acendiam ou quando acendiam, indicavam tudo errado. Se for só isso, e você fizer passeios fora de estrada com a pajero, nem recomendo consertar. O próprio mecânico me alertou que em uso fora de estrada, mais cedo ou mais tarde estraga de novo. Agora, se for pra usar na cidade, vale a pena consertar. O solenóide não lembro o preço, mas não foi muito barato não. Se a tração não estiver engatando, aí pode ser problema no acionamento a vácuo da tração (se não me engano é a vácuo). Depois de alguns anos de uso, principalmente depois de uns 2 anos em uso fora de estrada, a tração da minha pajero passou a demorar demais pra engatar, e suspeito que seja justamente culpa do acionamento a vácuo.
Dica: Sempre consulto o preço do paralelo e da autorizada e muitas vezes, o preço do original é igual ou pouca coisa maior que o paralelo. Poucas coisas do paralelo valem a pena.
vitor_grotmann
15/12/2013, 11:40
Opa, achei um Pajeeiro de Balneário. Tenho uma 99 diesel 10L. Se quiser o manual dela eu postei aqui no fórum.
Ruy posta foto da sua, to curioso pra saer qual das que eu vejo na rua pasando por mim é a sua.kkkkkk
a minha é um 7 lugares e eu tenho o manual, livreto de bordo e manual de revisões com estojo originais, só na digitalizei pq quando comecava eu desistia pq são muitas paginas.kkkkkkk
thiagosorio
15/12/2013, 15:27
ainda aguardo ajuda dos amigos do RJ sobre uma oficina com serviço e preço justos para fazer revisão/manutenção, toda ajuda é bem vinda !!! Tenhamos todos um excelente domingo !!!
Gustavo D
15/12/2013, 16:28
ainda aguardo ajuda dos amigos do RJ sobre uma oficina com serviço e preço justos para fazer revisão/manutenção, toda ajuda é bem vinda !!! Tenhamos todos um excelente domingo !!!
Procura Luzescar no google. Essa oficina fica na ilha do governador. Me indicaram aqui no fórum e realmente, o serviço deles é execelente e o preço também acho justo. Também conheço um bom mecânico na zona oeste. Se for mais perto pra você, avisa que procuro aqui e te envio o telefone particular dele por mensagem.
thiagosorio
16/12/2013, 13:04
olá Gustavo , muitíssimo obrigado !!! Eu estou no centro mas não teria problema em levar na Ilha ou outra oficina não tão perto. Quero fazer essa revisão em janeiro para ficar tranquilo, estou muito feliz com esse sonho realizado e quero manter a manutenção em dia para não ter nenhuma surpresa desagradável por ignorar esse ponto crucial. Quero aproveitar bastante mesmo não colocando ela em território off-road, no máximo que faço é pegar uma estradinha de terra na minha terra natal, em Nova Friburgo mas algo bem light. Muito obrigado mesmo, se quiser mandar o outro contato não tem problema nenhum. Tenha uma excelente semana, até+
RicardoCosta
16/12/2013, 13:15
Ruy. Td bem.
Tenho uma GLS 98, 7 lugares e está sem manual. Pode me informar aonde vc postou para poder baixar.
Muito obrigado.
Ricardo
Alemao PR
17/12/2013, 15:15
Pessoal,
Não consegui encontrar nada no fórum sobre motor da GLS-B 3.0 V6 MT.
A minha perde pra Fiat Uno na subida em asfalto.
Está com 170.000 k.
Queima um pouco de óleo, mas não muito.
Em lenta motor oscila.
Faz 5 km/L na cidade e 7 Km/L no asfalto.
No asfalto na reta não passa de 120 km/h.
Na trilha em baixa velocidade anda bem.
Já foi trocado todos os filtros, velas e limpado bicos.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Ou é fraca assim mesmo?
Mas enfim nasceu! rsrs
Comprei ontem uma Pajero GLS-B Cinza!
Peguei ela em Cascavel e vim até Bauru, foram 650km, devo dizer que foi tenso andar no parana de estradas simples com ela rs
Mas cheguei e vou colocar algumas fotos, ela está com 150K, em otimo estado de conservação, toda original, inclusive com o rádio original, manuais, e notas das revisões da MIT
Estou feliz, como todo carro antigo, tem alguns detalhes pra fazer, mas acho que foi um bom negócio!
Na vinda, tive um pequeno azar!
Bateu uma pedra no farol e quebrou =/
Alguem aí sabe onde conseguir um???
443776
vitor_grotmann
17/12/2013, 19:52
Que bom cara, fiquei muito feliz por vc, eu sei o quanto vc queria essa viatura.
O farol é bem difícil de achar, estou com o meu trincado há um bom tempo, tanto que até ficou opaco o cromado de dentro da lanterna.
Sempre achei esta cor muito bonita.
Te espero aqui no sul no final do ano, vamos marcar um mini encontro, com o Ruy e outros aqui da região.
abraços
Vitor
te espero
Waldir Carlos
18/12/2013, 11:22
Comprei ontem uma Pajero GLS-B Cinza!
Na vinda, tive um pequeno azar!
Bateu uma pedra no farol e quebrou =/
Alguem aí sabe onde conseguir um???
443776
Poison, inicialmente, parabéns pela compra. Com relação ao conjunto óptico, aqui no Brasil, acredito que somente na Mitroubo! Mesmo assim, certamente eles não têm em estoque.
Bom, a alternativa é comprar nos USA. Mas, atenção! Você precisa identificar o Part Number, baseado nas características do teu Pajero. A título de exemplo, considerei modelo 1999 [PN MR476142]:
1999 Mitsubishi Montero Parts - Mitsubishi Parts | OEM Mitsubishi Parts | Genuine Mitsubishi Parts (http://www.oemmitsubishiparts.com/parts/1999/Mitsubishi/Montero/Base?siteid=214331&vehicleid=58375&diagram=6280050&diagramCallOut=1)
Boa sorte!
[]s
Leo Couto
18/12/2013, 12:53
NASCEU!
Brincadeiras a parte, algumas pessoas acompanharam o parto da minha Pajero...
Grande amigo, tenho certeza que terás grandes recompensas e todo este tempo será retribuido com muitas alegrias a bordo da sua Pajero. Km´s e mais km´s de pura diversão, adrenalina. Altos passeios... nós mantenha informado. Estarei sempre a disposição.
Abraço.
vitor_grotmann
18/12/2013, 16:29
muito bom o blog do Leo Couto, eu indico NivaSouto (http://nivasouto.blogspot.com.br)
achei muito bacana essa materia que vce postou no seu blog leo
NivaSouto: BEM-VINDO A AVENTURA (http://nivasouto.blogspot.com.br/2013/10/bem-vindo-aventura.html)
abraços
Vitor
Caros,
Tô com um problemão!
Hoje do nada com o carro parado teve um inicio de incêndio. Toda parte de borracha incendiou quando fui ver quando um morador do predio me avisou. Não chegou a queimar muito mais sei que vou ter muito gasto para corrigir.
A minha duvida é a seguinte, ja tinha a ideia de fazer o motor, que já ta com 200Mil, rajando em alta rotação.
Minha duvida é a seguinte faço o motor ou troco por outro? Consegui um motor da pajero 2007 3.6 v6, sera que o encaixe é o mesmo da 1998 ou tenho que fazer adaptação?
Alguém já fez isso ou conhece alguém que já trocou esse motor por outro, sem ser a Diesel?
Pessoal obrigado pela ajuda! Veja ai na foto como ficou o motor.
445041445042445033
Bah, amigo, que azarão. Boa sorte na solução deste problema.
Agora fiquei até com medo.... Ia justamente perguntar se tá valendo pra comprar essa abaixo
MITSUBISHI PAJERO FULL 3.0 GLS 4X4 V6 AZUL 1997, 32459 - Carros Revenda PORTO ALEGRE/RS - Autocarro - Revendas Veículos Carros Motos Particulares Lojistas Compra Venda Cotação Fipe. (http://autocarro.com.br/ciadocarro/anuncio/mitsubishi-pajero-full-3-0-gls-4x4-v6-1997-azul/32459)
Joaocarl
05/01/2014, 06:01
olá Gustavo , muitíssimo obrigado !!! Eu estou no centro mas não teria problema em levar na Ilha ou outra oficina não tão perto. Quero fazer essa revisão em janeiro para ficar tranquilo, estou muito feliz com esse sonho realizado e quero manter a manutenção em dia para não ter nenhuma surpresa desagradável por ignorar esse ponto crucial. Quero aproveitar bastante mesmo não colocando ela em território off-road, no máximo que faço é pegar uma estradinha de terra na minha terra natal, em Nova Friburgo mas algo bem light. Muito obrigado mesmo, se quiser mandar o outro contato não tem problema nenhum. Tenha uma excelente semana, até+
Thiago,
Tem uma oficina na Barra de excelente qualidade , que é a Mitsunori . Os preços não são tão atrativos , mas eles conhecem mitsubishi !
CONTATO E ENDEREÇO - Mitsunori Motors (http://www.mitsunorimotors.com.br/contato)
Procure no Mercado Livre que tem a bons preços, faróis novos. Procure também no site Eletrocarsp que voce vai achar. Boa sorte !
vitor_grotmann
06/01/2014, 14:26
É verdade, no mercado livre tem os faróis bem em conta.
Poxa, ontem dei meu primneiro azar em relação a roubo =/
Deixei a Pajero por cerca de 1:30 estacionada na rua e pronto,
Um vagabundo retirou uma das janelinhas traseira e levou a frente do meu som.
Não pelo som em si, mas era o som original da Pajero...
Agora me impressiona a facilidade com que ele tirou a porcaria da janelinha traseira...
Não sei se fico triste ou alegre por essa facilidade, afinal ele não quebrou nenhum vidro.
O saldo foi a frente do som roubada, alguns Cds piratas e o tambor da chave da porta...
446743
446744446746
-----------------------------------------------
Aproveitando o tópico, e aí? o que vocês usam para se proteger?
Trava Carneiro?
Corta bomba?
Insufilm 100%?
Alarme?
Rastreador???
Afinao cotei o seguro esses dias e ta 4k...
rweihermann
14/01/2014, 12:41
Levaram um tambor junto!?!?!
então trate de trocar o quanto antes todos os tambores, se roubaram o tambor é para fazer uma chave e levar o carro, como não tem trava de ignição nem nada, só a chave mesmo.
Agora me impressiona a facilidade com que ele tirou a porcaria da janelinha traseira...
Não sei se fico triste ou alegre por essa facilidade, afinal ele não quebrou nenhum vidro.
O saldo foi a frente do som roubada, alguns Cds piratas e o tambor da chave da porta...
446743
446744446746
Trava Carneiro?
Corta bomba?
Insufilm 100%?
Alarme?
Rastreador???
446743
446744446746
Trava Carneiro?
Corta bomba?
Insufilm 100%?
Alarme?
Rastreador???
Sorte no azar. Este vidro nao é fácil deachar.
Eu tiver de comprar um vidro da porta do passageiro, $300, tudo proque deixei o suporte do GPS à mostra. Imagino que o seu srria até mais caro lor ser mais dificil de achar.
Abs
Ljmirone
15/01/2014, 00:55
Olá pessoal,
Se Deus quiser nesta próxima quinta feira dia 16/01 serei o feliz proprietário de uma gls b 99 diesel. Acabei de fechar o preço junto ao ainda atual dono..
Porem como a grana é curta nao pude com aquela zero bala, tive que escolher uma para dar uma levantada...
e é por esta razão que estou aqui.
A pajero está apresentando desgaste irregular dos pneus dianteiros.. Esta desgastando a parte de dentro dos pneus. Gostaria de saber se por acaso este é um problema comum e se é sintoma de má regulagem, desgaste de buchas ou deformacao do chassi ou suspensão... Ou outra coisa...
Muito grato.
Levaram um tambor junto!?!?!
então trate de trocar o quanto antes todos os tambores, se roubaram o tambor é para fazer uma chave e levar o carro, como não tem trava de ignição nem nada, só a chave mesmo.
Não não...só estragaram o tambor da porta...chaveiro é quem conserta isso? rs
Sorte no azar. Este vidro nao é fácil deachar.
Eu tiver de comprar um vidro da porta do passageiro, $300, tudo proque deixei o suporte do GPS à mostra. Imagino que o seu srria até mais caro lor ser mais dificil de achar.
Abs
Então foi o que eu imaginei...
vou meter um insufilme nela, botar uma luzinha piscando de alarme pro cara pensar duas vezes...
Olá pessoal,
Se Deus quiser nesta próxima quinta feira dia 16/01 serei o feliz proprietário de uma gls b 99 diesel. Acabei de fechar o preço junto ao ainda atual dono..
Porem como a grana é curta nao pude com aquela zero bala, tive que escolher uma para dar uma levantada...
e é por esta razão que estou aqui.
A pajero está apresentando desgaste irregular dos pneus dianteiros.. Esta desgastando a parte de dentro dos pneus. Gostaria de saber se por acaso este é um problema comum e se é sintoma de má regulagem, desgaste de buchas ou deformacao do chassi ou suspensão... Ou outra coisa...
Muito grato.
Isso pode ser desde um simples alinhamento, passando por uma cambagem, até algo mais sério, enfim, eu levaria no mecânico so por garantia antes de comprar...
jrpaixao
15/01/2014, 18:21
Ola pessoal, sou novato aqui, recente mente adquiri uma destas preciosidades, Pajero Full GLS 2002/02 3.5 v6 24V auto. o veiculo é excepcional, ele está com um problema no ar condicionado, o ar estava com o evaporador furado e o compressor também estava com problema, mas já foram resolvidos, mas um problema ou já estava ou apareceu agora, porque como o ar condicionado estava sem gás e se com problema no compressor não sei realmente se este problema já existia, pois o proble é o seguinte dou partida no carro ligo o ar e logo após alguns segundos o compressor desliga e a luzinha que indica que o ar condicionado está ligado fica piscando, faço tudo de novo e acontece o mesmo, em fim está mais parecendo com um erro, alguêm já passou por isto? Grato pela atenção de todos.
Ola pessoal, sou novato aqui, recente mente adquiri uma destas preciosidades, Pajero Full GLS 2002/02 3.5 v6 24V auto. o veiculo é excepcional, ele está com um problema no ar condicionado, o ar estava com o evaporador furado e o compressor também estava com problema, mas já foram resolvidos, mas um problema ou já estava ou apareceu agora, porque como o ar condicionado estava sem gás e se com problema no compressor não sei realmente se este problema já existia, pois o proble é o seguinte dou partida no carro ligo o ar e logo após alguns segundos o compressor desliga e a luzinha que indica que o ar condicionado está ligado fica piscando, faço tudo de novo e acontece o mesmo, em fim está mais parecendo com um erro, alguêm já passou por isto? Grato pela atenção de todos.
cara nunca ouvi algo sobre isso, mas acho que vale levar em alguem que trabalhe com AR
pode ser algo do compressor...
Se resolver poste aqui o resultado para sabermos!
Esta é para os apaixonados...
PAJERO´S TROPHY 4 -The mud day- - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kVoUKEu05OA)
Heheheh, parece carinhos de brinquedo. :safari-rig:
Heheheh, parece carinhos de brinquedo. :safari-rig:
mas são mesmo!!
tem umas marcas que fazem replicas muito bem feitas!!!
Pessoal, alguem aqui usa algum sistema anti furto?
Corta bomba? solenoide corta diesel???
depois que tiraram o vidro da minha estou bem preocupado
o que vcs usam?
mas são mesmo!!
o que vcs usam?
Também tenho interesse e rapei o fórum e tem muita coisa desencontrada... A minha nem trava elétrica tá funcionando.... aliás... tem???
Se fisicamente o 4x4 nao entra, pode ser as 2 valvulas de vacuo que acionam o 4x4. Ficam no cofre do motor lado direito. Sao pretas e tem umas mangueirinhas de 8mm indo e vindo.
Para vc ter ideia eu ja troquei tanto na L200 Outdoor (que ja vendi) quanto na 3.5 umas 2 vezes cada, aqui tenho 2 jogos originais novinhos guardados.
Custa mais de 500,00 cada na MitCCS
Amigo
Um conselho de quem JA fez o motor da 3.5, compre outro. Em 2009 fiz o motor da minha que nem estourado estava, comecou a fumar e antes que fedesse mais mandei abrir. Na epoca a brincadeira que apos abrir, vai bico, bombas, juntas, velas, cabos, sensores e por ai vai ficou em R$ 24.000 sendo que muita coisa fui buscar nos EUA.
As vezes vc acha motor da 3.5 Flex a venda Zero na CCS ou um semi novo de carro batido, porem o modulo e chicote TERAO de ser os originais da 98, as 200x tem modulo diferente do seu carro. Pode tambem trocar toda a eletrica se o carro doador tiver tudo.
Meu palpite de um motor usado uns 10.000 mais acessorios uns 5.000, total 15.000 muito melhor que consertar algo que pegou fogo.
Duvidas me manda msg que ainda tenho de memoria tudo o que foi no motor.
Caros,
Tô com um problemão!
Hoje do nada com o carro parado teve um inicio de incêndio. Toda parte de borracha incendiou quando fui ver quando um morador do predio me avisou. Não chegou a queimar muito mais sei que vou ter muito gasto para corrigir.
A minha duvida é a seguinte, ja tinha a ideia de fazer o motor, que já ta com 200Mil, rajando em alta rotação.
Minha duvida é a seguinte faço o motor ou troco por outro? Consegui um motor da pajero 2007 3.6 v6, sera que o encaixe é o mesmo da 1998 ou tenho que fazer adaptação?
Alguém já fez isso ou conhece alguém que já trocou esse motor por outro, sem ser a Diesel?
Pessoal obrigado pela ajuda! Veja ai na foto como ficou o motor.
445041445042445033
Em estacionamento 100% da vezes, RUA NUNCA!!!
446743
446744446746
Trava Carneiro?
Corta bomba?
Insufilm 100%?
Alarme?
Rastreador???
nutrisuporte
22/01/2014, 16:32
boa tarde companheiros! sou novato aqui.
tenho uma Pajero gls b 96/96 3.0 6cc um luxo!.
após tantas travessias , atoleiros e obstáculos transpostos. fui pego por uma enchente e a Pajero sofreu calço hidráulico.
o ocorrido foi dia 23 de dezembro 013 e até então, a viatura não funcionou. Estamos conferindo o modulo de injeção e vamos iniciar o rastreamento da parte eletrica pra verificar se há algo em curto.
alguem pode ajudar sobre os procedimentos para conferencia e faze la voltar a funcionar.
grato
Alessandro Mascarenhas
viatura kichute
se não puder fazer perguntas nessa área, me orientem..
rweihermann
24/01/2014, 00:00
ano passado, após furtarem minha moto, troquei o alarme da pajerinho e coloquei um da defendertech com anti-furto. toda vez que liga a ignição ou abre a porta do motorista precisa apertar um botão secreto, senão, ele trava a ignição e o alarme não para até apertar o botão.
mas são mesmo!!
o que vcs usam?
Ljmirone
24/01/2014, 23:28
Olá amigos,
Sou um novo feliz proprietário de uma Pajero GLS 2.8 TDI ano 1999, comprei em 16/janeiro/2014.
Estive pesquisando bastante sobre as quantidades de óleo utilizadas no câmbio, caixa intermediária e diferenciais mas não estou encontrando..
até tem discussão sobre as especificações dos óleos, outras opções etc mas nada de quantidades..
preciso de uma base de quantidade para poder comprar os óleos. Se alguem puder ajudar agradeço!
Valeu!
vitor_grotmann
25/01/2014, 02:23
Olá amigos,
Sou um novo feliz proprietário de uma Pajero GLS 2.8 TDI ano 1999, comprei em 16/janeiro/2014.
Estive pesquisando bastante sobre as quantidades de óleo utilizadas no câmbio, caixa intermediária e diferenciais mas não estou encontrando..
até tem discussão sobre as especificações dos óleos, outras opções etc mas nada de quantidades..
preciso de uma base de quantidade para poder comprar os óleos. Se alguem puder ajudar agradeço!
Valeu!
Cara, procura no manual, se vc não tem o manual procura aqui nesse tópico mesmo que o Ruy digitalizou e deixou em pdf, vc pode colocar no celular e vc pode andar com ele no bolso.
Abacos
Vitor
Joaocarl
26/01/2014, 08:35
Bom dia.
Minha pajerinho está com pneus scorpion atr 265x75x16 , que considero bons pneus pela estabilidade e nivel de ruido . Os dianteiros são praticamente novos , mas os traseiros terei que trocar daqui ha uns 3/4 meses , e tenho visto os bf de mesma medida praticamente no mesmo preço , e estou pensando em comprar. Apesar de esteticamente não ficar bonito scorpion na dianteira e BF na traseira , alguem já viveu esta experiencia quanto à performance ? Uso no dia a dia e brinco algumas vezes , mas nada muito severo.
ednilsonnogueira
26/01/2014, 09:39
Olá! Sou novo por aqui. Esta é minha primeira participação.
Dia 23-01-2013 realizei um sonho muito antigo. Comprei uma Pajero 2.8 GLS-B 95 Diesel. Agora este é meu mais novo brinquedo. Espero passar o resto da vida com ela :) Deste mês em diante começarei a brincadeira de arrumar a máquina pra ficar do jeito que eu sempre sonhei.
Vou fuçar este forum pra aprender coisas sobre este carro.
Dia 23-01-2013 realizei um sonho muito antigo. Comprei uma Pajero 2.8 GLS-B 95 Diesel. Agora este é meu mais novo brinquedo. Espero passar o resto da vida com ela :) Deste mês em diante começarei a brincadeira de arrumar a máquina pra ficar do jeito que eu sempre sonhei.
Seja bem-vindo Ednilson! Você terá muitas alegrias com essa viatura!
Joaocarl
26/01/2014, 18:46
Seja benvindo!
Dr. Julio
26/01/2014, 21:31
Eita brinquedinho caro esses nossos, conserto da caixa de transmissão= 8,700,00, passar em um atoleiro na transamazônica=não têm preço hehe...
Alerta aos novos donos, aproveitem o divertimento mais também estejam cientes dos custos de reparo desse carro, se não a alegria pode se transformar em uma grande tristeza.
Eita brinquedinho caro esses nossos, conserto da caixa de transmissão= 8,700,00, passar em um atoleiro na transamazônica=não têm preço hehe...
Alerta aos novos donos, aproveitem o divertimento mais também estejam cientes dos custos de reparo desse carro, se não a alegria pode se transformar em uma grande tristeza.
Carmeia Julio!
Tem muita coisa que é cara sim, mas sempre tem um jeito pra se fazer certo consertos que saem mais em conta...
Motor e cambio não tem muito para onde escapar, mas veja bem aí com esse valor da até pra colocar um melhor se der uma pesquisada...
O resto, da pra dar um jeito em qse tudo..
4k de seguro aqui, chora cavaco ein...
Dr. Julio
27/01/2014, 12:45
Carmeia Julio!
Tem muita coisa que é cara sim, mas sempre tem um jeito pra se fazer certo consertos que saem mais em conta...
Motor e cambio não tem muito para onde escapar, mas veja bem aí com esse valor da até pra colocar um melhor se der uma pesquisada...
O resto, da pra dar um jeito em qse tudo..
4k de seguro aqui, chora cavaco ein...
Pois é , Poison, esse foi o preço de um novo, em três anos já tive que arrumar esse cambio 2 vezes , fazendo as "gambi", que mesmo assim não sairam por menos de 2 k.
Pois é , Poison, esse foi o preço de um novo, em três anos já tive que arrumar esse cambio 2 vezes , fazendo as "gambi", que mesmo assim não sairam por menos de 2 k.
foda cara, eu espero que a minha ainda demore para abrir o bico, mas quando abrir, se for o caso penso em tirar 4m40....
foda cara, eu espero que a minha ainda demore para abrir o bico, mas quando abrir, se for o caso penso em tirar 4m40....
Nem me falem em quebrar essa caixa! :odedo2:
Quer dizer que posso usar a caixa AT de outra Pajero na minha 99 3.5, em caso de estrago? Bah, então é melhor pegar de uma moderna, né?
jairferreira
29/01/2014, 17:58
Sou novo por aqui. Comprei uma Pajero FULL GLS-b 99 v6 3000 10 lugares em dezembro e gostaria de saber sobre o oleo do cambio (automatico). Tem que ser o CASTROL TQM-SP3 ou já tem substituto?
Outra duvida é que me cadastrei aqui no 4X4 BRASIL em dezembro, já fiz algumas perguntas e não consigo ve-las e muito menos resposta.
Gosto muito daqui e já o acompanho desde 2009 pois tem me ajudado muito.
Já solucionei alguns problemas como:
Folga da alavanca
Luz da bussola
Bico injetor gotejando
Regulagem dos bancos traseiros
Vazamento no catalizador e outros mais.
Se algum amigo puder me ajudar eu agradeço muito!
rweihermann
29/01/2014, 20:50
Boa noite.
estou querendo fazer os cabeçotes da pajerinho, anteriormente um amigo indicou um site do ebay australiano onde tinha o jogo de juntas. mas encontrei esse no Aliexpress: Fit Mitsubishi Automotive engine overhaul GASKET ENGINE V33 PAJERO 6G72 3.0L 12V MD997517-in Engine Compartment from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Fit-Mitsubishi-Automotive-engine-overhaul-GASKET-ENGINE-V33-PAJERO-6G72-3-0L-12V-MD997517/1367385185.html)
será que vale a pena arriscar e comprar esse jogo aí?
vale ressaltar que sai praticamente 1/4 do preço
julio v b sainz
29/01/2014, 21:36
presente,
tenho uma 97...que beleza de carro, tb to com o problema da luz da tração piscando.
Ruy Sergio
29/01/2014, 22:32
Tá aí a foto da grandona.448981448982448983
Ruy Sergio
29/01/2014, 23:07
Pessoal, eu sei a dificuldade de encontrar peças e acessórios pra nossas viaturas, então andei garimpando na net e comprando uma aqui outra ali. Compartilho com vocês os links de algumas lojas em que comprei e fui bem atendido, me enviando as peças exatamente como eu pedi:http://www.eletrocarsp.com.br CIC - Peças para Vans, Pick-Ups e Importados (http://www.cicpecas.com.br)
Universo Auto Parts EIRELI (http://www.universoautoparts.com.br)
http://www.mx2autopartes.com.br (Curitiba). Se alguém souber de mais dicas, como mecânicos de confiança, oficinas, lojas, poderíamos montar uma lista, e quem sabe abrir um tópico só de peças pra nossas viaturas.
Pessoal, eu sei a dificuldade de encontrar peças e acessórios pra nossas viaturas, então andei garimpando na net e comprando uma aqui outra ali. Compartilho com vocês os links de algumas lojas em que comprei e fui bem atendido, me enviando as peças exatamente como eu pedi:EletrocarSP Auto Peças Online Tel [11] 3653 1650 ou [011] 3653 1655 Peças para Veiculos Pickups e Vans Nacionais e Importados (http://www.eletrocarsp.com.br) CIC - Peças para Vans, Pick-Ups e Importados (http://www.cicpecas.com.br)
Universo Auto Parts EIRELI (http://www.universoautoparts.com.br)
http://www.mx2autopartes.com.br (Curitiba). Se alguém souber de mais dicas, como mecânicos de confiança, oficinas, lojas, poderíamos montar uma lista, e quem sabe abrir um tópico só de peças pra nossas viaturas.
Bah, você é de Camború? Busquei a minha aí faz 2 semanas. Peguei lá na Fazetti.
449003
Tua viatura tá linda, heim? Parabéns!
Bom, como dica, achei a CASA DA PAJERO (http://www.casadapajero.com.br/)
Conversei ao telefone com o Gustavo, que é o dono. Fica em Gravataí, que é na grande Porto Alegre.
Ele falou pra mim que consegue peças originais, que ele manda vir direto de concessionária no Japão. Diz que cobra sempre a metade do que a CSS cobra. Disse que leva uns 30 dias para chegar (disse 20, mas eu não conto com isso).
Mas ele também trabalha com peças usadas.
Nunca comprei lá, mas estou cotando com ele meu macaco e o catalizador... vamos ver o quanto sai a bagaça.
Ruy Sergio
30/01/2014, 09:48
É, pelo site os preços estão um pouquinho salgados. Comprei uma bomba d'água no ML por 110,00 e na Casa da Pajero tá 210,00. Comprei os dois piscas dianteiros na Universo auto parts por 133,00 os dois, e na Casa da Pajero ta 120,00 cada um. Tudo bem que não é original, mas temos no mercado boas peças paralelas também. Valeu a dica.:safari-rig:
Olá Julio
Pensei que estas cx auto fossem lacradas, não entrassem água. Ao manuais eu sei que tem respiro (e o recomendado é elevar os respiros, inclusive dos diferenciais e T-Case. Aproveita verifica os óleos dos diferenciais e T-case. Se vc anda muito em áreas alagadas, eleve os respiros.
abs
Marcion
É, pelo site os preços estão um pouquinho salgados. Comprei uma bomba d'água no ML por 110,00 e na Casa da Pajero tá 210,00. Comprei os dois piscas dianteiros na Universo auto parts por 133,00 os dois, e na Casa da Pajero ta 120,00 cada um. Tudo bem que não é original, mas temos no mercado boas peças paralelas também. Valeu a dica.:safari-rig:
Bom saber disso!
Ele me cobrou o Catalizador R$ 720,00 e o macaco original, R$ 350,00.
Estou esperando ele me responder se o catalizador é original ou genérico.
juliano firenza
31/01/2014, 14:45
Bom dia a todos!!!!
Tenho uma pajero gls-b 1999/2000 2.8 diesel adoro ela nao troco por nenhum outro 4x4 só viajo nela pois é um carro muito seguro e robusto AMOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
juliano firenza
31/01/2014, 15:08
da orgulho dizer eu tenho um carro desses!!!
http://www.youtube.com/watch?v=-7dwwlnmihw&feature=youtube_gdata_player
m a r a v i l h a !!!!!!!!!! Eu também tenho um kkkkkk é minha paixão nao troco por nenhum outro veiculo!
juliano firenza
01/02/2014, 11:20
A minha também KKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!
jairferreira
01/02/2014, 21:32
Hoje resolvi o problema da s luzes da tração que não acendiam. Já tinha até trocado todas as lampadas do painel e nada.
Olhei com paciência e tinha um conector na caixa de transferência desconectado, recoloquei e pronto. Tudo funcionando!449305
Foto da minha "RURAL"
vitor_grotmann
01/02/2014, 23:33
que legal cara, todas as luzes funcionando e a tração não ficar piscando é meu sonho.
teve uma época aqui no fórum que apelidaram nossas pajeros de rual de luxo. kkkk
muito linda sua pajero, gosto muito desta cor, acho que combina muito com a pajero.
Hoje resolvi o problema da s luzes da tração que não acendiam. Já tinha até trocado todas as lampadas do painel e nada.
Olhei com paciência e tinha um conector na caixa de transferência desconectado, recoloquei e pronto. Tudo funcionando!449305
Foto da minha "RURAL"
jairferreira
02/02/2014, 08:06
Fala cara!
Você não sabe o quanto eu olhei pra tua viatura quando estava pesquisando pra encontrar a minha.
ACREDITE SE PUDER; achei no OLX, fechei negocio por telefone, dei um megane RT 1.6 16v ano 2000 e mais tres mil contos e peguei ela.
Tem que arrumar o couro dos bancos e pintar o teto e capô que estão queimados do sol. Do resto é aquela manutenção que agente mesmo faz em casa e começa de madrugada e termina a noite com a cara cheia de graxa e o sorriso no canto da orelha!
O antigo dono me deu chave reserva, manual, todos os documentos e inclusive a nota fiscal, uma roda de alumínio extra e um gancho de reboque que dá pra rebocar até navio. kkkkkkkk
Realizei meu sonho de infância!
Outra coisa. Pesquise e você vai ver que a Mitsubishi fabricou na década de 60 o jipe willys j37 e o jipe willys wagon no Japão que deram inspiração pras criar nossas pajeros.
Querendo ou não quem tem pajero tem o pé no mato!
449322
449323
449324
449325
Valeu!