Conectar

Ver Versão Completa : Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8

Lucas Bellé
12/07/2014, 08:03
Bom, voltamos à ativa...9 meses depois, a minha viatura voltou a roncar.

Só que agora, com um novo coração transplantado: um MWM Sprint 2.8

Confesso que nunca soube o que é a potencia do 4m40. comprei ela com 120mil km. no início até estava bem... mas após alguns meses, começou a vazar óleo...

no fim das contas, depois de gastar uns 10 paus entre reforma de bomba e arrumações gerais, ela rodou bem por um mês, e começou a fumaceira.

Consegui vaga em um mecânico fera aqui da região e pedi para ele ver o que era.
Moral: cabeçote rachado.
o motor já estaria indo para a 2ª retífica
e a bomba?? só a revisão dela ia me morder mais 2 mil
conta: 14 a 15 mil

Aí foi sentar com a patroa e reavaliar a relação.
O desespero bateu.

Aí eu tive a feliz idéia de perguntar para o meu mecânico: "e se fosse de nós meter um mwm debaixo desse capô? qq vc acha?"

"Olha, nunca fiz uma adaptação desse tipo (modelo e motor), mas eu acho que ia ficar bom"
"e quanto vai me custar?"
"acho que uns 15, já considerando a troca do motor"

Sentei com a patroa e tomamos a decisão pelo transplante.

Foram 4 meses entre a fabricação dos calços novos para o motor, ajuste de posicionamento de caixa, fabricação do flange de adaptação para manter a caixa, aumento do eixo piloto e outros.

Do motor original... ficou o radiador, o intercooler, o alternador.
Da S10, veio o compressor do Ar e o motor completo com turbina e bomba e o atuador de embreagem.

bom... eu até tinha tirado fotos para postar, mas me roubaram o celular onde tinha elas....

Já fiz a inspeção e documentei. E segundo o inspetor do Inmetro, ficou perfeita, os gráficos bateram com os da fábrica, inclusive ele me mandou dar os parabéns ao mecânico.

Agora, aos poucos vamos concluir a restauração dela.
O próximo passo, são as borrachas e guarnições dos vidros.

Alguém já conseguiu alguma coisa no mercado paralelo, que não seja esses absurdos que a mitsubishi e outros vendem por aí?
500 paus para uma borracha de porta é de doer a cabeça,,,, estamos falando de quase 250/metro linear de borrracha. ela vem com ouro dentro?

ah, mais uma coisa.

como meu motor MWM estava baixado desde 2006, a bomba estava podre.

voltei na loja que me vendeu ele para conversar, e descobri que uma bomba usada para MWM, já revisada, também da bosch (se colocar do lado da zexell a carcaça externa é quase igual) me custaria 2,3mil. 1mil na troca (fiquei pensando e até hoje estou pensando no que me custou a reforma da bomba velha.... pqp...).

Mas é isso

Não virei expert no assunto, mas estou a disposição no que puder para ajudar os colegas.

Um abraço

Marcolin
12/07/2014, 19:58
quadrado? eita
a minha é p redondo
a minha pajero ja e modelo redondo (novo) hehe, que ja nao e tao novo rsrs!!

jairferreira
14/07/2014, 16:58
Fala galera, tudo em ordem?

Essa semana estava com um tempo disponível e resolvi dar uma melhorada na RURAL. Pintei eu mesmo o para choque traseiro e as rodas. Parece que ficou bom.

Antes

470618

Depois

470619
470620
470621
470622

Como fui eu mesmo quem pintei gastei em torno de R$ 16,00 de material nas rodas, para choque traseiro, estribo, gancho de reboque e ponteira do escapamento. Só não me arrisquei a lavar porque a tinta está nova.

Próximo passo é preparar e instalar o para choque de impulsão.

Desde o dia em que comprei só ando com os dedos dormentes de tanto mexer nela! kkkkkkkkkkk

Forte abraço a todos e fui!

Poison
15/07/2014, 14:09
Bom, voltamos à ativa...9 meses depois, a minha viatura voltou a roncar.

Só que agora, com um novo coração transplantado: um MWM Sprint 2.8

Confesso que nunca soube o que é a potencia do 4m40. comprei ela com 120mil km. no início até estava bem... mas após alguns meses, começou a vazar óleo...

no fim das contas, depois de gastar uns 10 paus entre reforma de bomba e arrumações gerais, ela rodou bem por um mês, e começou a fumaceira.

Consegui vaga em um mecânico fera aqui da região e pedi para ele ver o que era.
Moral: cabeçote rachado.
o motor já estaria indo para a 2ª retífica
e a bomba?? só a revisão dela ia me morder mais 2 mil
conta: 14 a 15 mil

Aí foi sentar com a patroa e reavaliar a relação.
O desespero bateu.

Aí eu tive a feliz idéia de perguntar para o meu mecânico: "e se fosse de nós meter um mwm debaixo desse capô? qq vc acha?"

"Olha, nunca fiz uma adaptação desse tipo (modelo e motor), mas eu acho que ia ficar bom"
"e quanto vai me custar?"
"acho que uns 15, já considerando a troca do motor"

Sentei com a patroa e tomamos a decisão pelo transplante.

Foram 4 meses entre a fabricação dos calços novos para o motor, ajuste de posicionamento de caixa, fabricação do flange de adaptação para manter a caixa, aumento do eixo piloto e outros.

Do motor original... ficou o radiador, o intercooler, o alternador.
Da S10, veio o compressor do Ar e o motor completo com turbina e bomba e o atuador de embreagem.

bom... eu até tinha tirado fotos para postar, mas me roubaram o celular onde tinha elas....

Já fiz a inspeção e documentei. E segundo o inspetor do Inmetro, ficou perfeita, os gráficos bateram com os da fábrica, inclusive ele me mandou dar os parabéns ao mecânico.

Agora, aos poucos vamos concluir a restauração dela.
O próximo passo, são as borrachas e guarnições dos vidros.

Alguém já conseguiu alguma coisa no mercado paralelo, que não seja esses absurdos que a mitsubishi e outros vendem por aí?
500 paus para uma borracha de porta é de doer a cabeça,,,, estamos falando de quase 250/metro linear de borrracha. ela vem com ouro dentro?

ah, mais uma coisa.

como meu motor MWM estava baixado desde 2006, a bomba estava podre.

voltei na loja que me vendeu ele para conversar, e descobri que uma bomba usada para MWM, já revisada, também da bosch (se colocar do lado da zexell a carcaça externa é quase igual) me custaria 2,3mil. 1mil na troca (fiquei pensando e até hoje estou pensando no que me custou a reforma da bomba velha.... pqp...).

Mas é isso

Não virei expert no assunto, mas estou a disposição no que puder para ajudar os colegas.

Um abraço

Lucas acompanhei esse post seu a muito tempo...eu lembro que queria saber como tinha ficado e o grande lance era o esquema da falange, vc tem ele aí pra dividir com o pessoal???

EU ja pensei nessa alteração tb cara...muitas vezes

Fala galera, tudo em ordem?

Essa semana estava com um tempo disponível e resolvi dar uma melhorada na RURAL. Pintei eu mesmo o para choque traseiro e as rodas. Parece que ficou bom.

Antes

470618

Depois

470619
470620
470621
470622

Como fui eu mesmo quem pintei gastei em torno de R$ 16,00 de material nas rodas, para choque traseiro, estribo, gancho de reboque e ponteira do escapamento. Só não me arrisquei a lavar porque a tinta está nova.

Próximo passo é preparar e instalar o para choque de impulsão.

Desde o dia em que comprei só ando com os dedos dormentes de tanto mexer nela! kkkkkkkkkkk

Forte abraço a todos e fui!

poooo jair, ficou muito legal!!!

os wrangler vc q colocou???

Vou acabar pintando asrodas da minha também

jairferreira
15/07/2014, 15:05
Lucas acompanhei esse post seu a muito tempo...eu lembro que queria saber como tinha ficado e o grande lance era o esquema da falange, vc tem ele aí pra dividir com o pessoal???

EU ja pensei nessa alteração tb cara...muitas vezes

poooo jair, ficou muito legal!!!

os wrangler vc q colocou???

Vou acabar pintando asrodas da minha também

Fala meu nobre, beleza?

Valeu pelo elogio!!!

Os wranglers já vieram nela. Como eu sou devoto de pneu grande (até em carrinho de mão) deixei e providenciei mais três na medida 265/75/16.
Sei que não são ideais para uma trilha, mas como ainda não faço trilha dá pra ir quebrando um galho.

A tinta é PRETO FOSCO VINILICO. É uma tinta base para chapa nua, tipo para lamas, porta, teto novo; não precisa de primer ou de qualquer outra base. Basta lixar pra tirar as imperfeições e pintar inclusive em plastico.
Pintei até o escapamento e ele não descasca e nem enferruja.
Fica aí a dica.

Próxima melhoria eu posto.

Valeu men!

Poison
15/07/2014, 15:14
Fala meu nobre, beleza?

Valeu pelo elogio!!!

Os wranglers já vieram nela. Como eu sou devoto de pneu grande (até em carrinho de mão) deixei e providenciei mais três na medida 265/75/16.
Sei que não são ideais para uma trilha, mas como ainda não faço trilha dá pra ir quebrando um galho.

A tinta é PRETO FOSCO VINILICO. É uma tinta base para chapa nua, tipo para lamas, porta, teto novo; não precisa de primer ou de qualquer outra base. Basta lixar pra tirar as imperfeições e pintar inclusive em plastico.
Pintei até o escapamento e ele não descasca e nem enferruja.
Fica aí a dica.

Próxima melhoria eu posto.

Valeu men!

Muito legal!!! obrigado pela dica!

Vc sabe me dizer se é mto dificil fazer as rodas voltarem ao original?

Outra coisa, vc tirou as rodas para pintar?
lavou agua e sabão e passou desengraxante?

jairferreira
15/07/2014, 15:20
Só uma dica pra os nobres amigos que tem o motor 3000 ou 3500 e quer melhorar o ronco do motor sem incomodar dentro do carro. Não sei se vai ficar legal no 2800 devido ser diesel.
Vai que fica?!?!?!

470754

Colocar um tubo reto de 3 polegadas. Não tira originalidade, não incomoda dentro do carro e o ronco fica de lascar!
No meu caso eu mesmo fiz em casa (tenho as ferramentas pra cortar, soldar e pintar).

Obs.: Fiz em uma semana na outra tive que fazer inspeção e passou sem problemas.

Fica aí a dica.

Fui!

jairferreira
15/07/2014, 15:44
Muito legal!!! obrigado pela dica!

Vc sabe me dizer se é mto dificil fazer as rodas voltarem ao original?

Outra coisa, vc tirou as rodas para pintar?
lavou agua e sabão e passou desengraxante?

Voltar a ser original teria que pintar do cinza que vem de fabrica e mandar diamantar a face e depois aplicar o verniz PU. Nesse caso seria em oficina de rodas.

Pintar

Tirar as rodas do lugar, porém não precisa tirar os pneus da rodas.

Coloque um pouco de detergente na água do lixamento que já facilita a limpeza

Lixe com lixa d'agua 120 pra tirar os defeitos maiores

Depois lixe com lixa d'agua 220 pra melhorar a superficie

Enxague e deixe ao sol secando

Use fica crepe pra empapelar (isolar) o pneu

Tinta na pistola e senta a bucha.

Obs.: Sempre comece pelos lugares mais Difíceis e com a regulagem da pistola só pulverizando. É melhor ter que passar duas ou três vezes no mesmo lugar do que escorrer de primeira

Observe a proporção da mistura tinta+catalizador

Tenha muito higiene com as ferramentas inclusive a pistola de pintura

E do resto é só alegria

miguel.argolo
21/07/2014, 14:43
Acho que descobri o segredo, provavelmente o antigo dono quando deixou na oficina lá eles devem ter trocado e colocado o da pajero V6, outra dúvida, apesar da minha marcar que é super select 4wd a tração só tem 2h-4h-4l ela n tem bloqueio traseiro só central, essa semana consegui uma copia do manual de usuário dela em inglês e nos modelos super select tem mais opções que a minha, tipo 4HLc e 4LLc achei estranho. Comentem por favor.

A minha 2 portas GLS-B 99 tem 75 litros... 400-420 km só em estrada e uns 350 uso misto, pois moro a 15 km de Porto Alegre e só aí ele deixa a média mais altinha.

jairferreira
21/07/2014, 16:11
Acho que descobri o segredo, provavelmente o antigo dono quando deixou na oficina lá eles devem ter trocado e colocado o da pajero V6, outra dúvida, apesar da minha marcar que é super select 4wd a tração só tem 2h-4h-4l ela n tem bloqueio traseiro só central, essa semana consegui uma copia do manual de usuário dela em inglês e nos modelos super select tem mais opções que a minha, tipo 4HLc e 4LLc achei estranho. Comentem por favor.

Me intrometendo

SUPER SELECT 4WD

2H Tração no eixo traseiro

4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

​4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

4WD TEMPO PARCIAL

4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

N Já citei acima.

4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.

BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

Espero ter ajudado.

Valeu men!

Poison
05/08/2014, 09:03
Me intrometendo

SUPER SELECT 4WD

4H Tração nos dois eixos com diferencial central ativo. Pode ser ativado até 100 km/h. Ideal para asfalto molhado e escorregadio

​4HLc Tração nos dois eixos com diferencial central bloqueado. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta. Pode ser ativado até 90 km/h

N Para uso de guincho mecânico, raridade aqui no Brasil. Nas automáticas não existe N na tração, só no cambio.

4HLLc Diferencial central travado e reduzido. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

4WD TEMPO PARCIAL

4H Tração nos dois eixos. Ideal para neve, terreno acidentado, areia solta com velocidade normal.

N Já citei acima.

4L Tração nos dois eixos e reduzida. Ideal para subidas e descidas acentuadas, lama, terreno muito acidentado.

Obs.: A tração só pode ser acionada com o veiculo parado.

BLOQUEIO DO DIFERENCIAL TRASEIRO

Caso tenha, vai existir um botão R/D Lock no painel central ao lado da tomada de 12v. Só pode ser acionado com o veiculo parado e nunca ultrapassar 20 km/h com ele ativo.

Espero ter ajudado.

Valeu men!

sobeeeeeee

exato, e é muito raro achar uma dessas no brasil, mas muito mesmo! Os modelos brasileiro são todos depenados, se vc ler o manual, da até dó =(
Não tem MUITA função

jairferreira
05/08/2014, 15:16
sobeeeeeee

exato, e é muito raro achar uma dessas no brasil, mas muito mesmo! Os modelos brasileiro são todos depenados, se vc ler o manual, da até dó =(
Não tem MUITA função

Lá fora quase todas tem:

Guinho mecânico
Amortecedores com regulagem elétrica
Retrovisor retrátil
Ar condicionado individual para 2ª fileira
Bloqueio do diferencial traseiro
Cruise control
Farol de neblina
Teto solar elétrico
Esguicho de água nos faróis
Acabamento do painel em imitação de madeira
Freios abs
Gaveta em baixo do banco dianteiro direito...

Só pra deixar a gente mais orgulhosos das maquinas que temos

Semana passada fui com a patroa fazer um orçamento de umas telhas galvalume para cobrir uma academia que estamos construindo e na volta, vinham na minha frente, catando buracos um bi-trem, duas hillux e uma amarok.
Quando vi aquela cena não pude deixar por menos e botei pra ultrapassar a "carreata" por cima dos buracos. Quando estava voltando pra minha faixa olhei pelo retrovisor e vi a hillux saindo do fundo da carreta pulando feito uma cabrita.
Parei no cruzamento e bem depois chegou a hillux e o dono com uma cara de bicho da zorra! kkkkkkkkkk

Paga 120 mil num carro que anda nos buracos igual uma charrete.

Vamos cuidar bem dessas joias que são as pajeros, especialmente as antigas!

Poison
05/08/2014, 15:22
Lá fora quase todas tem:

Guinho mecânico
Retrovisor retrátil
Cruise control
Farol de neblina
Teto solar elétrico
Freios abs

Semana passada fui com a patroa fazer um orçamento de umas telhas galvalume para cobrir uma academia que estamos construindo e na volta, vinham na minha frente, catando buracos um bi-trem, duas hillux e uma amarok.
Quando vi aquela cena não pude deixar por menos e botei pra ultrapassar a "carreata" por cima dos buracos. Quando estava voltando pra minha faixa olhei pelo retrovisor e vi a hillux saindo do fundo da carreta pulando feito uma cabrita.
Parei no cruzamento e bem depois chegou a hillux e o dono com uma cara de bicho da zorra! kkkkkkkkkk

kkkk boa jair!!

Dessa lista tenho:
Farol de neblina
E porta copos que muita gente nem sabe que tem kkkk

jairferreira
05/08/2014, 17:33
kkkk boa jair!!

Dessa lista tenho:
Farol de neblina
E porta copos que muita gente nem sabe que tem kkkk

Tá de rico!

A minha é Super Select Automática
Porta copos é moleza achar. kkkkkkkkk

Quanto aos faróis, tava pesquisando e vi uns faróis de neblina que encaixam dentro do para choque dianteiro e olhando de fora ficam originais. Inclusive eu tenho um usado aqui em casa. Qualquer dia desses vou tentar instalar pra ver se dá certo.

473275

Esse é original. O camarada tava vendendo só 1 por R$ 1.200,00. Eu perguntei se ele tava doido ou cagava rodando!

Esse no mercado livre

473276
R$ 80,00

473277
R$ 31,00

Tá aí a ideia. Quem fizer primeiro posta o resultado.

Nando Pires
06/08/2014, 15:32
Uia! Dessa lista a minha tem:

Cruise control
Teto solar elétrico
Retrovisor retrátil manual (serve???)

jairferreira
06/08/2014, 15:56

Cruise control
Teto solar elétrico

Pelo menos é retrátil manual com regulagem elétrica.

E os carros nacionais que tem regulagem digital dos retrovisores. A digital da cabeça do dedo no espelho!

Esqueci de citar na lista:

Lanternas auxiliares no para choque traseiro
Ar condicionado digital
Tampa no porta trecos em baixo do radio
Acelerador manual

jairferreira
06/08/2014, 16:23
Nas minhas buscas na net, sonhando um dia poder possuir uma maquina dessas encontrei um video de um japa vendendo uma, genuína e legitima.

Tive o prazer de viajar de ferias em uma zero km em janeiro de 1995. Fui infectado pelo tal do off road e só depois de 19 anos consegui realizar meu sonho.
Confesso que a semana passada tive uma crise ao ver uma área ao lado da rodovia no transito anda e para, anda e para... barro vermelho revirado pelas maquinas e quando me dei conta já estava dentro do barro com o para-brisa todo chuviscado de lama e andando de lado feito caranguejo.
E o pior, não quero me curar disso de jeito nenhum!
Isso é normal?

1994 Mitsubishi Pajero V6 Start-Up, Full Vehicle Tour and Quick Drive - YouTube (http://youtu.be/D4t1TztJE9I)

RValle
06/08/2014, 21:40
Lá fora quase todas tem:

Guinho mecânico
Retrovisor retrátil
Cruise control
Farol de neblina
Teto solar elétrico
Freios abs

Meu Bastião tem:
Cruise control
Farol de neblina
Freios abs

Só metade das coisas boas, eehehehehe...

Abrax!

RValle
06/08/2014, 21:51
Nas minhas buscas na net, sonhando um dia poder possuir uma maquina dessas encontrei um video de um japa vendendo uma, genuína e legitima.

Tive o prazer de viajar de ferias em uma zero km em janeiro de 1995. Fui infectado pelo tal do off road e só depois de 19 anos consegui realizar meu sonho.
Confesso que a semana passada tive uma crise ao ver uma área ao lado da rodovia no transito anda e para, anda e para... barro vermelho revirado pelas maquinas e quando me dei conta já estava dentro do barro com o para-brisa todo chuviscado de lama e andando de lado feito caranguejo.
E o pior, não quero me curar disso de jeito nenhum!
Isso é normal?

1994 Mitsubishi Pajero V6 Start-Up, Full Vehicle Tour and Quick Drive - YouTube (http://youtu.be/D4t1TztJE9I)

Fim, da picada, uma modelo 94 com A/C digital... retrovisores retráteis... e a gente com as peladas aqui. :confused:

RValle
06/08/2014, 22:00

Bloqueio do traseiro acho que nem deve ter aqui no Brasil. Mas ela é Super Select sim.

Aqui tem uma explicação bacana sobre a TR4, mas que vale pra GLS-B/Full.

Só Pajero TR4: O mistério dos diferentes modos 4x4 (http://sopajerotr4.blogspot.com.br/2011/03/o-misterio-dos-diferentes-modos-4x4.html)

filipesantos
06/08/2014, 23:11
cara procura por pajero ou monteiro nesse site: cardomains.com tem cada uma mais linda do que a outra e tem tambem muitas bizarras!

abracos

Poison
07/08/2014, 16:03

Cruise control
Teto solar elétrico

kkkkkk serve! po que massa ein Nando,

Alias bicho vamos marcar um rolê ae por souzas qq hora dessas, to sempre por campinas!!

Um lugar que tem muitas, mas muitas pajeros como as nossas é na India!

jairferreira
07/08/2014, 21:33
Achei outro dia umas fotos do guincho mecânico de um cara aqui no Brasil. Pode até ser de algum dos amigos aqui e eu nem me lembre mais.

473503
473504
473505
473506
473507

Como não veio nas nossas, resta ficar no desejo.

vitor_grotmann
07/08/2014, 23:16
Se eu nao me engano ele pagou R$ 1.500,00 neste guincho, já foi falado dele aqui no fórum.

Na minha pajero eu também tenho a gaveta debaixo do banco do passageiro e tem um botão que bloqueia a luz alta, perto da ignição, entre a ignição e o botão da antena.

jairferreira
08/08/2014, 08:12
Se eu nao me engano ele pagou R$ 1.500,00 neste guincho, já foi falado dele aqui no fórum.

Na minha pajero eu também tenho a gaveta debaixo do banco do passageiro e tem um botão que bloqueia a luz alta, perto da ignição, entre a ignição e o botão da antena.

Essa era uma duvida que eu tinha. Pra que servia esse espaço ao lado do botão da antena!

Tem Banco elétrico também
Banco com regulagem de altura
Se entendi direito, tem uma memoria de ajuste nos bancos manuais

Já viram essa pajero?
Ou eu sou o ultimo que viu? kkkkkkkk

473534

Nando Pires
08/08/2014, 12:54
Poison, dá um toque quando vier por estas bandas que damos um rolê por Joaquim Egidio e Morungaba!
Outro lugar onde vi muitas Pajero dessas foi em Asunción, Paraguay!

filipesantos
11/08/2014, 07:26
caramba olha os caras de campinas fazendo inveja: joaquim egidio, morungaba..... que lugares otimos!!! souzas tambem é bacana e é bem pertinho... se tiver mais tempo incluir braganca paulista tambem.. parar la conhecer a cachacaria/restaurante/bar "busca vida" e ainda fazer wake na lagoa.... fogo... essa area soh tem lugares muito bons!

jair eu nao pintaria uma dessa cor mas tenho que concordar que ela ta linda

Nando Pires
11/08/2014, 18:03
Pô, o cara tá em Natal e diz que Campinas é que é bacana? Sei, sei...

filipesantos
11/08/2014, 18:11
pois é se eu que moro aqui digo isso é porque ai é bom demais!
hoje eu levei minha pajero pra dar uma geral no motor acho q amanha eu pego ela e logo em seguida encosto no autoeletrico pra fazer alguns detalhes e melhorias...

jairferreira
11/08/2014, 22:24
caramba olha os caras de campinas fazendo inveja: joaquim egidio, morungaba..... que lugares otimos!!! souzas tambem é bacana e é bem pertinho... se tiver mais tempo incluir braganca paulista tambem.. parar la conhecer a cachacaria/restaurante/bar "busca vida" e ainda fazer wake na lagoa.... fogo... essa area soh tem lugares muito bons!

jair eu nao pintaria uma dessa cor mas tenho que concordar que ela ta linda

Parece carro dos CORREIOS, mas tá muito bonita mesmo.

Fim de semana, fui curtir o dia dos pais com garotão...

473839

No caminho do sitio não pude resistir a uma laminha e sentei a bucha

473840

RValle
12/08/2014, 18:24

Na minha pajero eu também tenho a gaveta debaixo do banco do passageiro e tem um botão jque bloqueia a luz alta, perto da ignição, entre a ignição e o botão da antena.

Faaala Vitor!

Alguém sabe como deixar a regulagem do banco do motora na regulagem máxima para trás?
Sempre que eu levanto o banco para acessar ali atrás, quando eu retorno ele fica no meio ao invés de ficar no fundo.

Poison
15/08/2014, 11:57
Poison, dá um toque quando vier por estas bandas que damos um rolê por Joaquim Egidio e Morungaba!
Outro lugar onde vi muitas Pajero dessas foi em Asunción, Paraguay!

Claro cara, aviso sim! vamos combinar...só to esperando pra trocar os sapatos da minha e depois armamos algo

pois é se eu que moro aqui digo isso é porque ai é bom demais!
hoje eu levei minha pajero pra dar uma geral no motor acho q amanha eu pego ela e logo em seguida encosto no autoeletrico pra fazer alguns detalhes e melhorias...

tamo querendo ver essas fotos!

Nando Pires
15/08/2014, 18:31
Poison, que pneus pretende calçar?

jairferreira
17/08/2014, 15:46
Estava perambulando pelo youtube e encontrei um vídeo (é logico) e achei legal

Mitsubishi Pajero 1989 - YouTube (http://youtu.be/uDa9spnudrg)

Só não sei se teria coragem de atravessar um rio daquele jeito.

Gabriel_M
18/08/2014, 11:38
Tenho uma Pajero GLS B 98/99 2portas 3.5 V6 cambio manual. Mês passado levei pra colocar pneus novos e a suspensão que nunca fez ruído algum nesses anos todos, passou a fazer um "nheco nheco" bastante chato. Será que ao levantar no elevador, com o peso das rodas esticando a suspensão, pode ter danificado algum componente? Algum lubrificante resolve? Verifiquei as buchas e coifas e me parecem todas inteiras. Alguem conhece um mecânico no RJ que possa verificar essa suspensão?
Obrigado,
Gabriel
medinagabriel@gmail.com
21 997725773

djalmab
18/08/2014, 21:28
Amigo a sua pajero leva engraxamento nos pinos.. Alguma vez voce ja fez isso ? Se me lembro correto sao uns 10 pinos a serem engraxados.. Se nao tiver leve numa loja de oleos para ver se eles conseguem fazer melhorar..

jairferreira
19/08/2014, 12:47
Reforçando o que o amigo disse:
Lembrar pra não por graxa em excesso porque estoura as coifas. A minha está com os pivôs bons, porém duas coifas estouradas devido a muita graxa.

4 pivôs
4 terminais de direção
1 na carcaça do braço auxiliar (pitman) do lado direito
Só não me lembro se vai no pitman do lado esquerdo
Também nas cruzetas de transmissão

Poison
19/08/2014, 14:57
Poison, que pneus pretende calçar?

BFG AT KO ou os General Grabber 2
265/75/16

Reforçando o que o amigo disse:
Lembrar pra não por graxa em excesso porque estoura as coifas. A minha está com os pivôs bons, porém duas coifas estouradas devido a muita graxa.

4 pivôs
4 terminais de direção
1 na carcaça do braço auxiliar (pitman) do lado direito
Só não me lembro se vai no pitman do lado esquerdo
Também nas cruzetas de transmissão

a minha tb está rangendo, verei isso!

vitor_grotmann
19/08/2014, 17:47
na minha pajero sempre rangia, era só levar ela no posto e mandar engraxar que ficava zero.
quando de uns 2 meses pra cá não para de ranger, já levei duas vezes no posto pra engraxar e só range a roda dianteira esquerda, depois de muito quebrar a cabeça descobri que a borracha do amortecedor estourou e por isso fica rangendo.
vou trocar e depois conto como ficou
abraços
Vitor Grotmann

jairferreira
19/08/2014, 20:41
BFG AT KO ou os General Grabber 2
265/75/16

a minha tb está rangendo, verei isso!

Deixa eu me intrometer onde não devo.

Todos dois pneus são bonitos, porém eu iria de BF o desenho parece ser mais agressivo e as letras brancas dão um visual mais bruto.
Sou devoto de pneu grande e a medida 265/75/16 fica muito boa nessas pajeros. Não fica pesado, enche bem a caixa de roda e não precisa de alteração na suspensão, ideal para o dia a dia.
Na minha RURAL, como não posso investir muito nela por esses tempos, deixei os Goodyear Wrangler na dianteira e consegui dois Michelin pra traseira. Todos 265/75 inclusive o estepe.

Poison
19/08/2014, 21:12
Deixa eu me intrometer onde não devo.

Todos dois pneus são bonitos, porém eu iria de BF o desenho parece ser mais agressivo e as letras brancas dão um visual mais bruto.
Sou devoto de pneu grande e a medida 265/75/16 fica muito boa nessas pajeros. Não fica pesado, enche bem a caixa de roda e não precisa de alteração na suspensão, ideal para o dia a dia.
Na minha RURAL, como não posso investir muito nela por esses tempos, deixei os Goodyear Wrangler na dianteira e consegui dois Michelin pra traseira. Todos 265/75 inclusive o estepe.

oloco jair, deve se intrometer!

mas os general tb ficam bem legais!!

e os preços são mais okays

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10606566_940943609254619_1646351856037507897_n.jpg

jairferreira
19/08/2014, 21:54
oloco jair, deve se intrometer!

mas os general tb ficam bem legais!!

e os preços são mais okays

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10606566_940943609254619_1646351856037507897_n.jpg

Realmente fica muito bom. Já pensou no Kumho KL71 M/T

474671

Fica bruta a criança! Só não sei se é bom, facil de achar, a dirigibilidade e o preço.

Quando chegar a hora de trocar as butinas da RURAL vou partir pra ignorância e colocar uns MUD, será que dá certo?

O problema é que aqui onde moro um BF 265/75/16 custa R$ 1.400,00. Multiplica por 5; não quero nem ouvir a soma.

Muthi
20/08/2014, 10:05
Bom dia Galera... deixa me apresentar....

novo proprietário de uma pajerinho v6, viatura equipada com acessório da Power Off Road, meu grande amigo Donini.

(desculpe que realmente não encontrei álbum de fotos para postar)

474695

Poison
20/08/2014, 10:56
Realmente fica muito bom. Já pensou no Kumho KL71 M/T

474671

Fica bruta a criança! Só não sei se é bom, facil de achar, a dirigibilidade e o preço.

Quando chegar a hora de trocar as butinas da RURAL vou partir pra ignorância e colocar uns MUD, será que dá certo?

O problema é que aqui onde moro um BF 265/75/16 custa R$ 1.400,00. Multiplica por 5; não quero nem ouvir a soma.

esse pneu é bem legal, e o cara ja ate uma foto da pajero dele com ess epneu,

mas como uso meu carro no dia a dia nao posso pegar um desses, seria desperdicio!

mrtomaz
20/08/2014, 15:14
Tenho uma 98 GLS-b 2.8 mecânica 4 portas. Realmente a maldita luz verde piscando é padrão.

wdoc
20/08/2014, 15:20
nao eh nao, isso e o solenoide com defeito ou mangueiras soltas ou furadas

Nando Pires
20/08/2014, 15:54
esse pneu é bem legal, e o cara ja ate uma foto da pajero dele com ess epneu,

mas como uso meu carro no dia a dia nao posso pegar um desses, seria desperdicio!

Na Jardineira coloquei BF AT 31x10,5 (aro 15) e ficou bom. Agora que instalei calços comprei uns Yokohama 32x11,5 usadinhos (só para testar) e ficou ótimo! Pretendo partir para os de 33", mas a maioria é 33x12,5 (muito largos e pesados...). Descobri que a BF é a única que tem 33x10,5 (da mesma largura que os de 31")... É com esses que eu vou!!! Alguém conhece? Alguma sugestão?

jairferreira
20/08/2014, 17:45
Bom dia Galera... deixa me apresentar....

novo proprietário de uma pajerinho v6, viatura equipada com acessório da Power Off Road, meu grande amigo Donini.

(desculpe que realmente não encontrei álbum de fotos para postar)

474695

Cara, tá bruta a pajerinho!

Me tire duas duvidas

Esse para choque dá algum problema com a policia?

Esses pneus mudam o comportamento dom carro tipo ruido, frenagem, estabilidade, consumo...

Gabriel_M
21/08/2014, 12:19
Levei para engraxar e resolveu o problema! Simples assim! Obrigado!

Amigo a sua pajero leva engraxamento nos pinos.. Alguma vez voce ja fez isso ? Se me lembro correto sao uns 10 pinos a serem engraxados.. Se nao tiver leve numa loja de oleos para ver se eles conseguem fazer melhorar..

Poison
21/08/2014, 15:52
Na Jardineira coloquei BF AT 31x10,5 (aro 15) e ficou bom. Agora que instalei calços comprei uns Yokohama 32x11,5 usadinhos (só para testar) e ficou ótimo! Pretendo partir para os de 33", mas a maioria é 33x12,5 (muito largos e pesados...). Descobri que a BF é a única que tem 33x10,5 (da mesma largura que os de 31")... É com esses que eu vou!!! Alguém conhece? Alguma sugestão?

massa cara!!!

Nando manda umas fotos da sua pajero ae no topico!!!

djalmab
25/08/2014, 15:03
oi Gabriel - bom saber que deu certo ! Engraxar os pinos custa bem mais barato do que qq problema.. Coloque isso na sua agenda para fazer isso uma vez por ano !

Nando Pires
25/08/2014, 19:15
475228

Eis a Jardineira com sapatos 32.

RValle
25/08/2014, 20:43
Ficou lindão!

Pena que agora tô pelado pra fazer esse investimento agora. :cry:

Poison
26/08/2014, 09:43
475228

Eis a Jardineira com sapatos 32.

lindona, curto muito esse modelo 95
antes de comprar a minha vi uma num tom de azul meio acinzentado, impecável, mas o cara pedia muito.

Curtiu os yokohama?

Nando Pires
26/08/2014, 11:22
Poison, os Yokohama Geolandar são sensacionais para ASFALTO e chão batido! Gostei muito!!!
Para trilhas em geral e LAMA gostei mais dos BF T/A.

jairferreira
26/08/2014, 13:51
[QUOTE=Nando Pires;2179791]
Eis a Jardineira com sapatos 32.[
475228

Parabéns cara, ficou muito bonita a Jardineira!
Se não me engano 32 é um pouco maior do que 265/75/16. Fica muito bom.
A primeira vez que conheci uma maquina dessa foi em 1995, era uma 3000 gls-b com apenas 200 km rodados, aquelas azul com os alargadores, para choque e polainas cinza. Daí pra cá não existe outro carro que mexa comigo a não ser pajero especialmente as antigas.

mrtomaz
26/08/2014, 14:38
Boa tarde a todos!
Sou novo no fórum, tenho uma Pajero GLS-B 98/98 2.8 Branca.
Estou querendo colocar um snorkel nela, alguém tem dicas?

475288

RValle
26/08/2014, 16:09
Tá muito linda tua GLS-B! Tenho uma igual só que 99 e 2 portas. Mesma cor :D

A minha vou deixar original mesmo, pois tá estalando de nova.

Mas esse guincho ficou muito afu :P

Nando Pires
26/08/2014, 16:36
Boa tarde a todos!

475288

Olá, mrtomaz!
Encontrei alguns anúncios de snorkel:

Caminho das pedras 4x4 (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/snorkel/b6.html)

TecMin (http://www.tecmin.com.br/4x4/produto/snorkel/snorkel_ogz_pajero/207/)

Snorkel Para Pajero 2p (pajerinho) - R$ 726,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580357561-snorkel-para-pajero-2p-pajerinho-_JM)

Snorkel Pajero Full - 4x4 Racer Acessórios Off Road (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_11725_9693_Snorkel-Pajero-Full)

Quero muito instalar guincho na minha... Onde comprou e instalou o seu? Que modelo é?

Obrigado!

Nando Pires
26/08/2014, 17:14
[QUOTE=Nando Pires;2179791]
Eis a Jardineira com sapatos 32.[
475228

Parabéns cara, ficou muito bonita a Jardineira!
Se não me engano 32 é um pouco maior do que 265/75/16. Fica muito bom.
A primeira vez que conheci uma maquina dessa foi em 1995, era uma 3000 gls-b com apenas 200 km rodados, aquelas azul com os alargadores, para choque e polainas cinza. Daí pra cá não existe outro carro que mexa comigo a não ser pajero especialmente as antigas.

Isso mesmo! O 32x11,5 r15 é pouca coisa maior que o 265/75/16 (cerca de 0,5cm), mas é mais largo (cerca de 2,5cm), por isso quero colocar o 33x10,5 r15, assim ganho mais 1,3cm de altura com um perfil mais fino como o 265...
Só que apenas a BF tem esta medida, que eu saiba, e custa milão cada um...

vitor_grotmann
26/08/2014, 17:54
Boa tarde a todos!

475288

cara, eu vi essa sua pajero no domingo aqui em balneario camboriu, estacionada na rua 3200.

tirei fotos dela, achei ela muito linda.
parabéns.
tenho uma 99 prata.

sobre o snorkel, o oscar kratz aqui do forum sabe te dizer o melhor modelo, ele tem um na dele.

um abraço.

Vitor

mrtomaz
26/08/2014, 21:40
Tenho muita vontade de ir para Ushuaia, sou parceiro, estou pensando em ir final de dezembro. Estou tentando formar uma equipe mas esta difícil.

mrtomaz
26/08/2014, 22:12
cara, eu vi essa sua pajero no domingo aqui em balneario camboriu, estacionada na rua 3200.

tirei fotos dela, achei ela muito linda.
parabéns.
tenho uma 99 prata.

sobre o snorkel, o oscar kratz aqui do forum sabe te dizer o melhor modelo, ele tem um na dele.

um abraço.

Vitor Grotmann

Obrigado Vitor, estava em BC os pais da minha namorada moram nessa rua, esse carro era do meu pai, ele comprou em 99, no começo deste ano ele trocou, pegou uma Tucson.

O corroa ia entregar por 18 mil, afobado já estava indo fechar, sorte que minha mãe me ligou avisando, assim disse pro velho eu fico com ela.

O carro estava perfeito, meu pai mal andava, estava com 145.000 km, nunca foi batido, sempre as revisões em dia na autorizada r7, depois no Celso da eurocar mecânico de ponta, acontece que em 2002 meu pai foi morar em Itapema, dai pra cá só troca de óleo!

Gastei uma grana, sem contar os aborrecimentos em razão de realizar um serviço na Elite oficina aqui de Blumenau que outrora lhe conto, puto da vida queria até vender, mas agora não vendo mais.

Você chegou a ver o suporte do guincho? Eu adorei ficou muito legal.
Peguei ela sexta passada estava 4 semanas no serralheiro fiz o suporte, bagageiro de teto e escada com ele.

mrtomaz
26/08/2014, 23:29
Olá, mrtomaz!
Encontrei alguns anúncios de snorkel:

Caminho das pedras 4x4 (http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Prod/snorkel/b6.html)

TecMin (http://www.tecmin.com.br/4x4/produto/snorkel/snorkel_ogz_pajero/207/)

Snorkel Para Pajero 2p (pajerinho) - R$ 726,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580357561-snorkel-para-pajero-2p-pajerinho-_JM)

Snorkel Pajero Full - 4x4 Racer Acessórios Off Road (http://www.4x4racer.com.br/ecommerce_site/produto_11725_9693_Snorkel-Pajero-Full)

Quero muito instalar guincho na minha... Onde comprou e instalou o seu? Que modelo é?

Obrigado!

Nando fui buscar o guincho no Paraguai lá na loja Tudo livre praticamente de graça, fica ao lado da Monalisa. O modelo é o voyager 9500 com controle wifi.
Já o suporte rodei muito é por incrível que pareça encontrei um serralheiro a 15 km da minha casa aqui em Blumenau.
Desta forma acabei fazendo o suporte, bagageiro de teto e escada.
Esse suporte de guincho está fazendo o maior sucesso.
Agora quero colocar o snorkel, na verdade também tenho que ver se vale a pena!
Gosto da ideia de colocar um radio amador, aceito dicas pois não entendo nada?

mrtomaz
26/08/2014, 23:32
Tá muito linda tua GLS-B! Tenho uma igual só que 99 e 2 portas. Mesma cor :D

A minha vou deixar original mesmo, pois tá estalando de nova.

Mas esse guincho ficou muito afu :P

RValle, obrigado realmente esse suporte ficou muito bom.

vitor_grotmann
27/08/2014, 11:34
Obrigado Vitor, estava em BC os pais da minha namorada moram nessa rua, esse carro era do meu pai, ele comprou em 99, no começo deste ano ele trocou, pegou uma Tucson.

O corroa ia entregar por 18 mil, afobado já estava indo fechar, sorte que minha mãe me ligou avisando, assim disse pro velho eu fico com ela.

O carro estava perfeito, meu pai mal andava, estava com 145.000 km, nunca foi batido, sempre as revisões em dia na autorizada r7, depois no Celso da eurocar mecânico de ponta, acontece que em 2002 meu pai foi morar em Itapema, dai pra cá só troca de óleo!

Gastei uma grana, sem contar os aborrecimentos em razão de realizar um serviço na Elite oficina aqui de Blumenau que outrora lhe conto, puto da vida queria até vender, mas agora não vendo mais.

Peguei ela sexta passada estava 4 semanas no serralheiro fiz o suporte, bagageiro de teto e escada com ele.

Que massa cara, eu achei que ficou muito massa esse suporte e a escada, o guincho ficou animal, sem falar no interior de couro, que ficou muito bacana.

Cara, a ida a ushuaia eu tpo, mas para daqui um tempo, preciso de mais tempo$$$$$$ para conseguir ir.

Quando for para Blumenau ou quando vc vir pra cá, vamos marcar alguma coisa.

Abraços
Vitor

RValle
27/08/2014, 13:58
Faaala, Vitor! Como tá a Pajerosca? Desistiu de vender?

O Bastião aqui tá estalando de bom! Fiz flush no motor ontem e saiu uma gelatina nojenta! Tuchos pararam de bater, graças a Deus, bem como a luz do óleo quando ficava quente... Agora a pressão anal voltou ao normal, hehehe.

Agora só preciso revisar a tração, pois as vezes ela não acopla 4x4 (só com o motor desligado ela acopla 100% das vezes!! :putz:)... mas tô de boa com isso e dá pra rodar tranquilo e ver isso mais tarde.
Tô numa pilha de ir na Serra do Rio do Rastro... já que o Bastião é Catarinense, ele já anda com saudades :safari-rig:

Abração!!

Poison
27/08/2014, 16:42
Poison, os Yokohama Geolandar são sensacionais para ASFALTO e chão batido! Gostei muito!!!
Para trilhas em geral e LAMA gostei mais dos BF T/A.

Nando, valeu cara....vamos ver, vou para o paragua ver o que acho de bom la

Boa tarde a todos!

475288

Cara ta bonita mesmo, queria muito ter pego uma branca!!
Manda mais fotos aí!
quero ver como ficou a escada o interior e tudo mais!

18000???????
que isso, se anunciasse eu ia comprar mais uma! kkkkk

Agora a pressão anal voltou ao normal, hehehe.

!!

oloco RValle, assim complica

vitor_grotmann
27/08/2014, 17:04
Faaala, Vitor! Como tá a Pajerosca? Desistiu de vender?

O Bastião aqui tá estalando de bom! Fiz flush no motor ontem e saiu uma gelatina nojenta! Tuchos pararam de bater, graças a Deus, bem como a luz do óleo quando ficava quente... Agora a pressão anal voltou ao normal, hehehe.

Agora só preciso revisar a tração, pois as vezes ela não acopla 4x4 (só com o motor desligado ela acopla 100% das vezes!! :putz:)... mas tô de boa com isso e dá pra rodar tranquilo e ver isso mais tarde.
Tô numa pilha de ir na Serra do Rio do Rastro... já que o Bastião é Catarinense, ele já anda com saudades :safari-rig:

Abração!!

cara, desisti de vender sim, esses dias andei no nissan march do meu pai, o carrinho é muito bacana, pra estacionar é uma maravilha, mas já me acostumei a andar no segundo andar.kkkkk
esse negocio pega, toda vez que ento em outro carro sempre acho defeitos.kkkk só a pajero que tem qualidades.kkkk

cara, a pajerosca tá indo, to segurando e enchugando meus gastos, pq este ano mudo para o meu ap. dai tenho que economizar pra entrar tranquilo na casa nova, mas ano que vem a pajerosca vai ser madame, vai ganhar uma retifica de motor, uma reparada na funilaria, ( to pensando em adesivar ela de preto fosco ou branco fosco, o que vcs acham) e se sobrar grana colocar bancos d couro.

Serra do Rio do Rastro é linda, passei por la ano passado, imagina na loucura, cheguei na serra lá pelas 16:30, quando eu cheguei tinha acabado de fechar o tempo com uma neblima muito forte, dai tava escurecendo e eu notei que tinha queimado a lampada do farol esquerdo ( osral 80/100 na época, hoje eu uso uma philips 90/100) sempre levo comigo uma lampada para emergencias, mas eu tinha trocado a lampada do lado direito 2 dias antes, como tava na serra tinha que descer, desci a serra com neblia, no escuro e só com uma lampada, foi bem divertido.kkkk, mas vale a pena, o lugar é lindo.
traz o bastião devolta as origens.kkkk

Abraços
Vitor

mrtomaz
28/08/2014, 09:03
Bom dia meus pares.

Passei muita dificuldade para encontrar a lâmpada da bússola da Pajero Gls-b, acosto foto com a referência da lâmpada. 475529

mrtomaz
28/08/2014, 09:29
Nando, valeu cara....vamos ver, vou para o paragua ver o que acho de bom la

Cara ta bonita mesmo, queria muito ter pego uma branca!!
Manda mais fotos aí!
quero ver como ficou a escada o interior e tudo mais!

18000???????
que isso, se anunciasse eu ia comprar mais uma! kkkkk

oloco RValle, assim complica

Poison obrigado!
Segue as fotos.

47553147553247553347553447553547553647553747553847 5539475540475541

Poison
28/08/2014, 09:59
po cara ta lindona! parabens! muito boas as adaptações!

sobre a lampada, eu adaptaria um led, mas ja que achou ta de boa

jairferreira
28/08/2014, 14:49
Mrtomaz

Cara tua viatura tá show!!
Por dentro tá parecendo recepção de hotel de luxo! hehehe Ficou muito legal os equipamentos que colocou nela, parabéns pela viatura!

RValle
28/08/2014, 15:35
Seus bancos ficaram muito lindos, parabéns!

Eu deixei o rádio original, pois descobri que ele tem um cabo auxiliar de uns 90cm atrás dele, bem enroladinho. Vocês sabiam disso? Comprei uma extensão P2-P2 e coloquei dentro do porta luvas.

Pego meu tablet que tem 10 polegadas de tela e coloquei nele: musicas a rôdo (pago o Deezer e tenho musicas offline); Torque Pro, pra monitorar o carro via bluetooth e o Sygic, que é o GPS offline ótimo que eu comprei... pronto, tenho meu multimídia portátil, que posso levar para meu outro carro que eu tenho e ainda levar pra casa pra jogar Angry Birds no banheiro, heheheh. :D

jairferreira
28/08/2014, 16:30

Eu deixei o rádio original, pois descobri que ele tem um cabo auxiliar de uns 90cm atrás dele, bem enroladinho. Vocês sabiam disso? Comprei uma extensão P2-P2 e coloquei dentro do porta luvas.

Pego meu tablet que tem 10 polegadas de tela e coloquei nele: musicas a rôdo (pago o Deezer e tenho musicas offline); Torque Pro, pra monitorar o carro via bluetooth e o Sygic, que é o GPS offline ótimo que eu comprei... pronto, tenho meu multimídia portátil, que posso levar para meu outro carro que eu tenho e ainda levar pra casa pra jogar Angry Birds no banheiro, heheheh. :D

Fala RValle, beleza?

Comprei um scanner OBD2 EML 327, que inclusive deixei com um amigo pra testar mas parece que não faz conexão aqui na RURAL não, ou pode ser o operante que é meio devagar.

Ainda tá fissurado em barulho de tucho? Aqui começou essa semana um batido bem leve.

Nando Pires
28/08/2014, 17:30
Tenho muita vontade de ir para Ushuaia, sou parceiro, estou pensando em ir final de dezembro. Estou tentando formar uma equipe mas esta difícil.

Ainda farei essa viagem!...
Cheguei a programá-la com alguns amigos há 6 anos, mas minha mulher engravidou...
Para este ano está muito em cima, tenho que esperar minhas filhas crescerem um pouco mais!...

"18.000" ???? Eu também comprava mais uma!!!!!!!!

mrtomaz
28/08/2014, 18:02
Mrtomaz

Cara tua viatura tá show!!
Por dentro tá parecendo recepção de hotel de luxo! hehehe Ficou muito legal os equipamentos que colocou nela, parabéns pela viatura!

Jairferreira obrigado!
Agora vou instalar aquela Mini Geladeira/Aquecedor de Viagem 9 Litros da Black & Decker no lugar daquele console do banco do motorista, para colocar uma caixinha de gelada pois cabe exatamente 12 latas.
Assim que terminar posto as fotos.

mrtomaz
28/08/2014, 18:09

RValle, valeu, os bancos foram feitos na AutoCapa Oliveira aqui de Blumenau, ele perguntou como eu queria e respondi; o profissional aqui é você. Fiquei muito satisfeito.

mrtomaz
28/08/2014, 18:21
Ainda farei essa viagem!...
Cheguei a programá-la com alguns amigos há 6 anos, mas minha mulher engravidou...
Para este ano está muito em cima, tenho que esperar minhas filhas crescerem um pouco mais!...

"18.000" ???? Eu também comprava mais uma!!!!!!!!
Legal Nando Pires, vamos aproximar esses contatos aqui e quem sabe, vamos só com as Gls-b, podemos também marcar uns passeios mais curtos pelo nosso Brasil.
Encontrei também no face uma empresa que faz passeios 4x4 procurá-la Gaia expedições tem uns vídeos maneiros inclusive tem uma expedição que passa na Transamazônica.

vitor_grotmann
28/08/2014, 19:08
RValle, valeu, os bancos foram feitos na AutoCapa Oliveira aqui de Blumenau, ele perguntou como eu queria e respondi; o profissional aqui é você. Fiquei muito satisfeito.

Cara, desculpe perguntar, mas quanto vc pagou os bancos de couro?

O trabalho da auto capa Oliveira é bom mesmo, conheço bastante coisa deles.

mrtomaz
28/08/2014, 19:56
Cara, desculpe perguntar, mas quanto vc pagou os bancos de couro?

O trabalho da auto capa Oliveira é bom mesmo, conheço bastante coisa deles.

Vitor paguei r$ 2.500,00 e ele também neste preço fez a limpeza do tapete, fez o tapete traseiro e também os capachos, capachos esse que ele tinha esquecido vou deixar o carro dia 9 para ele fazer os capachos e o esquema pra colocar a mini geladeira.

Vitor manda seus contatos meu e-mail é mrtomaz@live.com

Vitor você sabe onde posso conseguir o botão do farol de milha, a minha não possui, comprei os milhas amarelos, devem chegar em breve, então vou precisar do botão.

jairferreira
28/08/2014, 20:12
Se não me engano o botão da pajero sport e da l200 dá certo. Já vi no mercado livre.
Já vi instalado do gol, santana, voyage antigo que também dá mas eu acho que fica meio fora de padrão.

mrtomaz
28/08/2014, 20:22
Então tinha comprado hoje no mercado livre por R$ 100,00 no ferro velho Pedroso, cheguei lá e ele não tinha a peça, esse da sport não da é maior.

RValle
28/08/2014, 22:18
Fala RValle, beleza?

Comprei um scanner OBD2 EML 327, que inclusive deixei com um amigo pra testar mas parece que não faz conexão aqui na RURAL não, ou pode ser o operante que é meio devagar.

Ainda tá fissurado em barulho de tucho? Aqui começou essa semana um batido bem leve.

Bah, meu querido, o meu OBD2 comprei no DX.com e funciona que é uma beleza com o bastião. Pega pressão do acelerador, pega média de consumo, RPM, temperatura do motor, velocidade e não lembro mais o quê. Mas ele só funfa com o Torque Pro, ok? O Torque grátis ele não reconhecia nem a pau. Não tem mistério, é instalar, conectar o OBD2 com aquela senha 0000 ou 1234, e era isso. Tem que conectar bluetooth do OBD2 no fone/tablet antes para assim fazer a bagaça rodar no Torque, viu?

Buenas, vou te falar dos tuchos.... meti um Bardhal B12 nele (aquele tubo vermelho... NÃO É O PROLONGA!) e não é que a tucheira véia parou de bater? Depois de uns quase 1000 km rodado praticamente sem barulho de tucho, salvo algumas batidas aleatórias. Mas não me aguentei e fiz um flush nele nesta segunda-feira. Ficou melhor ainda, agora ZERO tucho batendo!!! Mas o óleo no motor tava com uma gelatina, mano, que quando o cara tirou o parafuso do cárter, quase não saiu óleo. Ele me mostrou, parecia uma gelatina semi transparente. Sei lá o que usaram no meu rico motorzinho 6G74. Parou até de dar uma vazada de óleo, rsrsrsrs. Outra coisa que tava me preocupando era a luz do óleo que acendia quando o motor tava quente (parado no D com motor quente).... não é que isso curou????? :torcendo: Tô feliz demais! Meu pai andou uns 60km com ela anteontem e disse que a luz do óleo não acendeu em nenhum momento... to nas nuvens com isso :euforico:

Mas também troquei todo o líquido do radiador, filtro de óleo, ar e também o filtro de gasolina, aquele de lata, original. Conta: 860 dilmas (em 3x) no posto Ipiranga. Ah, soquei o óleo pra motor diesel 15w40 Brutus (5 litros - pois a porra do Bardhal é 500ml e tive que comprar 1 litro inteiro só pra completar 100ml :freaking:). Esse aguenta uns graus mais de temperatura máxima de trabalho, sem falar num novo tubo de Bardhal B12. Discussão sobre óleo para motor Diesel já rolou por aqui. Pesquisei bastante e frotas usam muito disso, pois é um óleo compatível. Sinceramente, recomendo. Não colocarei sintético ou semi, pois, como não ando todos os dias, vou trocar com 5 mil km e pronto. Assim, tenho motor pra um bom tempo.

Bom, o motor me pareceu agora mais silencioso, tá com cara de motor saudável. Mas preciso rodar mais com ela e ouvir com um ouvido mais crítico, pois só fui do posto pra casa e guardei a montaria. Essa semana vou meter uma ida pra Gramado ou São Chico e vou pegar o Bastião e ver melhor como ficou com meus próprios olhos, pois meu pai não é muito ligado nisso.

Você acha que são seus tuchos ou ela tá com batida de bronzina? A minha tem bem de leve e isso e até na minha antiga TR4 que dava uma "rajada" quando eu ligava o motor frio.

Na dúvida, mano, ao trocar o óleo, peça para o cara meter o dedo no buraco do cárter e ver se não tem borra. O assunto flush é sempre polêmico, porém eu pesquisei bastante lá fora, principalmente nos EUA, onde eles usam bastante, pois lá as carruagens andam muitoooooo, e os gringo não são assim tão cuidadosos com seus motores, salvo os fanáticos por carros, como nós. A questão do flush ser indicado, num dos pontos comentados por eles, é que, se você não sabe a procedência do seu carro, o que foi o meu caso, eles indicam o flush sim senhor.

Se você está a um tempão com tua cavalaria, se troca o óleo direitinho, pode até ser que o tucho esteja indo pro saco. Já me falaram que o virabrequim desse motor não aguenta muito o tranco. Eu discordo, pois essa porra de motor empurra o Mit 3000 GT, que é biturbo e não era pra ter esse calcanhar de Aquiles de defeito. Então, a meu ver, é puramente questão de troca de óleo no tempo certo e o óleo certo. Ahh, e muito importante... o sistema de arrefecimento desse carro precisa estar muito bem em dia. Esse motor esquenta pacas... peguei umas tranqueiras fortes com o Bastião e o software Torque marcando 95-96 graus de temperatura, com A/C ligado. Nunca passou disso, mas eu acho demais. Agora, que troquei o líquido todo, espero que melhore um pouco.

Grande abraço!

RValle
28/08/2014, 22:43
Jairferreira obrigado!
Agora vou instalar aquela Mini Geladeira/Aquecedor de Viagem 9 Litros da Black & Decker no lugar daquele console do banco do motorista, para colocar uma caixinha de gelada pois cabe exatamente 12 latas.
Assim que terminar posto as fotos.

Eu tenho essa geladeira!!! É boa demais!!! Gela que é uma dilícia! Tô agora procurando o adaptador pra ligar na luz. Só tem nas gringas... se alguém souber, dá um toque.

Meu bruxo, pega ela, coloca no banco de trás e afivela ela com o cinto de segurança... fica como uma luva e tu consegue tirar do carro e levar depois... mas se tu conseguir fazer essa "gambi" no console central, me mostra que eu quero ver!!

jairferreira
29/08/2014, 15:15
Eu tenho essa geladeira!!! É boa demais!!! Gela que é uma dilícia! Tô agora procurando o adaptador pra ligar na luz. Só tem nas gringas... se alguém souber, dá um toque.

Meu bruxo, pega ela, coloca no banco de trás e afivela ela com o cinto de segurança... fica como uma luva e tu consegue tirar do carro e levar depois... mas se tu conseguir fazer essa "gambi" no console central, me mostra que eu quero ver!!

RVALLE

Jornal grande da zorra mas eu li todo. hehehehe

Vamos por parte

O programa que baixei foi o Torque Pro, porém o grátis, problema bem provável que resolvido.

Sempre acreditei que o Bardhal de limpeza e o B12 são muito bons devido meu pai sempre ter usado nos caminhões e carretas que ele já possuiu ou seja 50 anos de mecânica e uns 35 de volante. Não é o dono da verdade mas já viu muita coisa.

Óleo sujo ou gosma entope as canaletas de passagem dos cames, do virabrequin, entope o respiro do motor e causa vazamento nos retentores dos comando, do vira, etc... sem contar que o motor fica mais preso e sem lubrificar.

Sobre o flusing outro dia eu comentei contigo sobre o que acho e como eu fiz, faço (parece também um jornal)

Os tuchos eu vi e coloquei na palma da minha mão, troquei dois, digo isso porque eu mesmo faço o serviço na RURAL. Quando digo eu mesmo, é eu em casa mesmo.
Os tuchos estão bons, o problema estava no ponto de ignição que eu tinha adiantado, inclusive o problema que estava em fica parado com ar ligado em D, R, 2 ou L e a aceleração ficar oscilando até o ponto do motor morrer acabaram junto com a batida que não era só dos tuchos mas de pino devido o ponto muito adiantado. Tava rajando.

Quanto a mandar o cara ENFIAR O DEDO NO BURACO do cárter eu tô fora! Vai que eu me acostumo e toda semana tenho que ir no posto! kkkkkkkkkkkkkkkk

C.neto
29/08/2014, 17:20
Boa tarde pessoas!!! Sou novo aqui no fórum, como cês tão? rs Tive uma pajero sport v6 3.0 AT ano 98 branquinha muuito linda e muito gostosa de dirigir mas como nem tudo são flores começaram os problemas... (e nao foram poucos kkk) dai passei pra frente mas me arrependi!!! Hoje sou um infeliz proprietário de um fiesta rocan 1.0 2014 (vê se pode!! kkk). MAS!!! Estou para adquirir minha GLS-B!!! Trata-se de uma azulzinha que achei pela net lá de SP ano 99 4p e ao que tudo indica esta perfeitinha!!!! dia 5 estarei pegando o avião para da uma olhada ( e se tudo estiver em ordem compra-la)!!

E ai pessoal? quais dicas vcs podem me dar para eu reparar na pajero quando estiver lá?
Ah!!! E como vou estar na "capitar" SP oq vcs me indicam para trocar logo nela? velas? cabos de velas? correias? óleo? filtros? precisa trocar logo tudo? (vou rodar 1800km para trazer ela! rsrs)

jairferreira
29/08/2014, 21:13
Boa tarde pessoas!!! Sou novo aqui no fórum, como cês tão? rs Tive uma pajero sport v6 3.0 AT ano 98 branquinha muuito linda e muito gostosa de dirigir mas como nem tudo são flores começaram os problemas... (e nao foram poucos kkk) dai passei pra frente mas me arrependi!!! Hoje sou um infeliz proprietário de um fiesta rocan 1.0 2014 (vê se pode!! kkk). MAS!!! Estou para adquirir minha GLS-B!!! Trata-se de uma azulzinha que achei pela net lá de SP ano 99 4p e ao que tudo indica esta perfeitinha!!!! dia 5 estarei pegando o avião para da uma olhada ( e se tudo estiver em ordem compra-la)!!

E ai pessoal? quais dicas vcs podem me dar para eu reparar na pajero quando estiver lá?
Ah!!! E como vou estar na "capitar" SP oq vcs me indicam para trocar logo nela? velas? cabos de velas? correias? óleo? filtros? precisa trocar logo tudo? (vou rodar 1800km para trazer ela! rsrs)

1º Troca esse fiesta kkkkkkkkkkk

Depois
Óleo
Filtro de óleo
Filtro de combustível
Filtro de ar
Pede pra um mecânico medir a pressão da boma de combustível
Confere os freios
Pivôs e terminais de direção

Algumas 98 e 99 saíram com 10 lugares e se enquadram como micro-ônibus, precisando de categoria D. Mesmo tendo 7 assentos o documento consta 10 lugares.
Digo por experiencia própria, pra mim é bom pelo IPVA ser mais barato, por outro lado tenho que fazer inspeção e vistoria todo ano.

Do resto é só observar o que se observa em qualquer carro

Vincos da lataria se estão alinhados
Bica do teto se não tem empeno ou emenda
Olhar por baixo se tem raspado forte ou amassado grave
Puxar a vareta do óleo e ver se não tem água misturada ao óleo
Peças de acabamento faltando principalmente dos instrumentos off road
Conferir o cofre do motor em busca de amassados, sinônimo de colisão
Se for automática, verificar o nível do óleo do cambio se está correto e na cor avermelhada.

Acho que já falei demais

RValle
29/08/2014, 22:21
RVALLE

Jornal grande da zorra mas eu li todo. hehehehe

Vamos por parte

O programa que baixei foi o Torque Pro, porém o grátis, problema bem provável que resolvido.

Sempre acreditei que o Bardhal de limpeza e o B12 são muito bons devido meu pai sempre ter usado nos caminhões e carretas que ele já possuiu ou seja 50 anos de mecânica e uns 35 de volante. Não é o dono da verdade mas já viu muita coisa.

Óleo sujo ou gosma entope as canaletas de passagem dos cames, do virabrequin, entope o respiro do motor e causa vazamento nos retentores dos comando, do vira, etc... sem contar que o motor fica mais preso e sem lubrificar.

Sobre o flusing outro dia eu comentei contigo sobre o que acho e como eu fiz, faço (parece também um jornal)

Os tuchos eu vi e coloquei na palma da minha mão, troquei dois, digo isso porque eu mesmo faço o serviço na RURAL. Quando digo eu mesmo, é eu em casa mesmo.
Os tuchos estão bons, o problema estava no ponto de ignição que eu tinha adiantado, inclusive o problema que estava em fica parado com ar ligado em D, R, 2 ou L e a aceleração ficar oscilando até o ponto do motor morrer acabaram junto com a batida que não era só dos tuchos mas de pino devido o ponto muito adiantado. Tava rajando.

Quanto a mandar o cara ENFIAR O DEDO NO BURACO do cárter eu tô fora! Vai que eu me acostumo e toda semana tenho que ir no posto! kkkkkkkkkkkkkkkk

AUHaUHaHUa, já marquei a visita novamente na semana que vêm para verificar se tem gosma no buraco! (uiêê!!!)

Que bom que resolveu teu problema. Eu também faço as coisas em casa, mas no quesito motor de carro, não tenho ferramental nem garagem pra isso, uma pena.

Andei bastante com o Bastião hoje e peguei trânsito pesado, com muito pára e anda. Infelizmente a luz do óleo deu umas piscadas, mas nem perto do que estava antes. Vou trocar a "batatinha" do óleo e ver se resolve, já que tenho essa peça zero km. Pode ser ainda traços da gelatina ou ainda algo está meio entupido, ou é o sensor ou pode ser o mancal central com desgaste.

Mas o motor está com o ruido muito mais redondo depois do flush.

Mas na lenta, quando quente, sinto que ele dá umas pipocadas de leve... é como se fosse um eletrocardiograma com um tracinho reto correndo e depois um pulso. Não sei se deu pra entender, hehehe.

Ah, desculpe o texto longo... é que vc tava com saudades e pediu notícias, hheheheeh...

RValle
29/08/2014, 22:25
C.neto tens alguma foto da viatura pra gente dar uma analisada. Só aqui já conseguimos algumas informações para ajudá-lo.

C.neto
29/08/2014, 23:07
1º Troca esse fiesta kkkkkkkkkkk

Depois
Óleo
Filtro de óleo
Filtro de combustível
Filtro de ar
Pede pra um mecânico medir a pressão da boma de combustível
Confere os freios
Pivôs e terminais de direção

Algumas 98 e 99 saíram com 10 lugares e se enquadram como micro-ônibus, precisando de categoria D. Mesmo tendo 7 assentos o documento consta 10 lugares.
Digo por experiencia própria, pra mim é bom pelo IPVA ser mais barato, por outro lado tenho que fazer inspeção e vistoria todo ano.

Do resto é só observar o que se observa em qualquer carro

Vincos da lataria se estão alinhados
Bica do teto se não tem empeno ou emenda
Olhar por baixo se tem raspado forte ou amassado grave
Puxar a vareta do óleo e ver se não tem água misturada ao óleo
Peças de acabamento faltando principalmente dos instrumentos off road
Conferir o cofre do motor em busca de amassados, sinônimo de colisão
Se for automática, verificar o nível do óleo do cambio se está correto e na cor avermelhada.

Acho que já falei demais

Valeu as dicas!!!!! vou botar algumas fotos que ele me mandou
tem um video q ele mandou mas ta no celular. Mostrando ele ligando o carro. depois vou tentar mandar!!!!
O q vcs acham?

475764475765475767475768475770475771

vitor_grotmann
29/08/2014, 23:21
Ta lindona essa pajero.

RValle
30/08/2014, 00:54
Olha, aparenta estar muito bonita! Highline das boas. Dê uma boa volta nela e veja como está esse motor. Depois é só colocar os copinhos nas rodas e correr pro abraço! :concordo:

jairferreira
30/08/2014, 08:10
AUHaUHaHUa, já marquei a visita novamente na semana que vêm para verificar se tem gosma no buraco! (uiêê!!!)

Que bom que resolveu teu problema. Eu também faço as coisas em casa, mas no quesito motor de carro, não tenho ferramental nem garagem pra isso, uma pena.

Andei bastante com o Bastião hoje e peguei trânsito pesado, com muito pára e anda. Infelizmente a luz do óleo deu umas piscadas, mas nem perto do que estava antes. Vou trocar a "batatinha" do óleo e ver se resolve, já que tenho essa peça zero km. Pode ser ainda traços da gelatina ou ainda algo está meio entupido, ou é o sensor ou pode ser o mancal central com desgaste.

Mas o motor está com o ruido muito mais redondo depois do flush.

Mas na lenta, quando quente, sinto que ele dá umas pipocadas de leve... é como se fosse um eletrocardiograma com um tracinho reto correndo e depois um pulso. Não sei se deu pra entender, hehehe.

Ah, desculpe o texto longo... é que vc tava com saudades e pediu notícias, hheheheeh...

Pode ser que a peneira do pescador do óleo (trompa de aspiração) esteja meio suja ainda por isso da luz ficar piscando. Mas tá muito cedo pra saber si tem algum outro problema, é bem provável que seja só o óleo mesmo o negocio é rodar mais um tempo.

Esses pipoco fazem o giro cair um pouco e voltar ao normal?

Se fazem, pensa na possibilidade de ser bico sujo, velas, cabos de vela algo parecido.

Se eu fizer uma merda dessa de mandar olhar a gosma do buraco a mulher bota eu de casa pra fora! kkkkkkkkkkk

jairferreira
30/08/2014, 08:45
Ta bonita a viatura, muito bonita!

Os copinhos das rodas eu vi na net essa semana por R$ 60,00 cada só não lembro onde.

Lembra de ver se o cambio tá trocando as marchas certinho e se todas funcionam. Observa a alavanca da tração se está muito solta ou firme.
Muito solta o cara usava muito, firme e sinal que que não usava muito.

Como ela é top acredito que não seja micro-ônibus e sim caminhonete.

Tenta suspender as portas abertas pra ver se os pinos estão bons ou batendo

Observa se tem folga na direção que pode ser terminal de direção ou a cruzeta da barra

Observa se os discos de freio traseiro estão brilhando ou enferrujado. Enferrujado não está freiando.

Se a direção ficar passeando em alta velocidade dá uma olhada nas buchas da bandeja superior

Dá uma olhada sem pressa por baixo do carro e vê se tem vazamentos, modificações ou gambiarras.

Se possível até o dia da viajem dá uma olhada em fotos de pajeros do mesmo modelo pra ir aprendendo detalhes tipo motor, suspensão, acabamentos, o que vem de fabrica e o que não vem tipo aquele bagageiro que não é dela e sim da blazer. Inclusive no dia que eu puder vou colocar um igualzinho!

Fala com o dono pra não funcionar ela no dia em que você for ver. As vezes o motor tem um batido, ou problema que só aparece com o motor frio.

Agora é uma maquina! São 202 cv, 52 a mais que a minha e consome o mesmo.

jairferreira
30/08/2014, 09:20
Se liga galera, o tópico está crescendo já são 50 paginas!

Pra comemorar vai aí uma reportagem do tempo que a 4RODAS falava a verdade.

475804

475805

475806

475807

475808

475809

C.neto
30/08/2014, 12:49
Pessoal obrigado pelas dicas!!!!

O dono do carro me mandou uma foto do documento. ta como micro onibus..... 10Lugares...

e agora meu povo? oq vcs acham? Da para mudar o doc?

vitor_grotmann
30/08/2014, 13:55
Jair, eu achei esses copinhos no site aliexpress.com
olha só como tem coisa pra pajero

link dos copinhos
Mitsubishi Pajero Montero Delica Espaço Alloy Wheel Centro Hub Caps x4 ( Shogun, Pajero, Montero, Challenger, Delia , L200 , L400 , etc ) em Volantes & Acessórios de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com (http://pt.aliexpress.com/item/Mitsubishi-Pajero-Montero-Delica-Space-Alloy-Wheel-Center-Hub-Caps-x4-Shogun-Pajero-Montero-Challenger-Delia/2000524311.html)

link do farol liso
Lâmpada de cristal cabeça cabeça de luz para Mitsubishi Pajero V31 V32 V33 Montero V43 1998 Vidro em Luzes e Indicadores - Automóvel de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com (http://pt.aliexpress.com/item/Crystal-head-lamp-head-light-for-Mitsubishi-Pajero-Montero-V31-V32-V33-V43-1998-Glass/1983936333.html)

link led boas vinda mitsubishi ( meio estranho, mas até que achei legal
mitsubishi pajero montero delica por Atacado - Compre Lotes de mitsubishi pajero montero delica a Preços Baixos em Aliexpress.com (http://pt.aliexpress.com/premium/mitsubishi-pajero-montero-delica.html?ltype=wholesale&SearchText=mitsubishi+pajero+montero+delica&d=y&origin=y&initiative_id=SB_20140830084451&catId=0&isViewCP=y&LocalSearchText=mitsubishi+pajero+montero+delica&enSearchText=mitsubishi+pajero+montero+delica&translateStatKey=%7B%22aeButtonType%22%3A%22succes s%22%2C%22aeClickBehavior%22%3A%22ali%22%2C%22aeIs member%22%3A%22%22%2C%22aeObjectType%22%3A%22tr_b% 3Dmitsubishi%2Bpajero%2Bmontero%2Bdelica%7C%7Ctr_f %3Dmitsubishi%2Bpajero%2Bmontero%2Bdelica%22%2C%22 aeObjectValue%22%3A%2232%22%2C%22aePageArea%22%3A% 22lang_r%3Dit%5Ees%5Ept%5E%7C%7Clang_f%3Dpt%22%2C% 22aePageType%22%3A%22ggtra_c%22%2C%22aeProjectId%2 2%3A%2215203%22%2C%22aeUserId%22%3A%22%22%2C%22stP ageID%22%3A%22635ca29c7e004bda924d1b8466b056de%22% 7D)

link capa Super Select
Mitsubishi Pajero Montero 4WD pneu sobressalente tampa PVC cobertura de estepe tamanho tampa da roda sobressalente : 15 " , 16" auto acessórios Mitsubish em Adesivos nos Carros de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com (http://pt.aliexpress.com/item/wholesale-Mitsubishi-4WD-spare-tyre-cover-PVC-spare-tyre-cover-spare-wheel-cover-size-15-16/633498586.html)
tem mais coisa bacana lá.
é só procurar mitsubishi pajero montero que vc acha bastante coisa.
abraços
Vitor

jairferreira
30/08/2014, 17:11
Pessoal obrigado pelas dicas!!!!

O dono do carro me mandou uma foto do documento. ta como micro onibus..... 10Lugares...

e agora meu povo? oq vcs acham? Da para mudar o doc?

Tem como mudar pra caminhonete. A minha só não consegui mudar porque já tinha feito a vistoria, quando fui pra inspeção pediram pra eu ir ao ibametro pedir uma autorização para alteração da capacidade de passageiros. Fui, peguei a bendita autorização (um numero anotado de caneta no papel) e levei pra inspeção.
Agora só vou mexer com isso ano que vem, estou construindo e a grana tá curta!
Mas pode rodar sem problema.

jairferreira
30/08/2014, 17:13
Jair, eu achei esses copinhos no site aliexpress.com
olha só como tem coisa pra pajero

link dos copinhos
Mitsubishi Pajero Montero Delica Espaço Alloy Wheel Centro Hub Caps x4 ( Shogun, Pajero, Montero, Challenger, Delia , L200 , L400 , etc ) em Volantes & Acessórios de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com (http://pt.aliexpress.com/item/Mitsubishi-Pajero-Montero-Delica-Space-Alloy-Wheel-Center-Hub-Caps-x4-Shogun-Pajero-Montero-Challenger-Delia/2000524311.html)

link do farol liso
Lâmpada de cristal cabeça cabeça de luz para Mitsubishi Pajero V31 V32 V33 Montero V43 1998 Vidro em Luzes e Indicadores - Automóvel de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com (http://pt.aliexpress.com/item/Crystal-head-lamp-head-light-for-Mitsubishi-Pajero-Montero-V31-V32-V33-V43-1998-Glass/1983936333.html)

link led boas vinda mitsubishi ( meio estranho, mas até que achei legal
mitsubishi pajero montero delica por Atacado - Compre Lotes de mitsubishi pajero montero delica a Preços Baixos em Aliexpress.com (http://pt.aliexpress.com/premium/mitsubishi-pajero-montero-delica.html?ltype=wholesale&SearchText=mitsubishi+pajero+montero+delica&d=y&origin=y&initiative_id=SB_20140830084451&catId=0&isViewCP=y&LocalSearchText=mitsubishi+pajero+montero+delica&enSearchText=mitsubishi+pajero+montero+delica&translateStatKey=%7B%22aeButtonType%22%3A%22succes s%22%2C%22aeClickBehavior%22%3A%22ali%22%2C%22aeIs member%22%3A%22%22%2C%22aeObjectType%22%3A%22tr_b% 3Dmitsubishi%2Bpajero%2Bmontero%2Bdelica%7C%7Ctr_f %3Dmitsubishi%2Bpajero%2Bmontero%2Bdelica%22%2C%22 aeObjectValue%22%3A%2232%22%2C%22aePageArea%22%3A% 22lang_r%3Dit%5Ees%5Ept%5E%7C%7Clang_f%3Dpt%22%2C% 22aePageType%22%3A%22ggtra_c%22%2C%22aeProjectId%2 2%3A%2215203%22%2C%22aeUserId%22%3A%22%22%2C%22stP ageID%22%3A%22635ca29c7e004bda924d1b8466b056de%22% 7D)

link capa Super Select
Mitsubishi Pajero Montero 4WD pneu sobressalente tampa PVC cobertura de estepe tamanho tampa da roda sobressalente : 15 " , 16" auto acessórios Mitsubish em Adesivos nos Carros de Automóveis & Motocicletas no AliExpress.com (http://pt.aliexpress.com/item/wholesale-Mitsubishi-4WD-spare-tyre-cover-PVC-spare-tyre-cover-spare-wheel-cover-size-15-16/633498586.html)
tem mais coisa bacana lá.
é só procurar mitsubishi pajero montero que vc acha bastante coisa.
abraços
Vitor Grotmann

Valeu cara, vou dar uma olhada.

jairferreira
30/08/2014, 17:44
Hoje dei um banho na RURAL e tirei umas fotos pra comparar com o dia que ela chegou aqui em casa.

Parece que evoluiu um pouco!

475856475857
475858475859
475860475861475862

C.neto
30/08/2014, 18:14
poh!!! ta lindona!!!!

Pois é meu povo semana que vem estou embarcando para ver a minha!!! tomara que dê tudo certo!

Marcolin
31/08/2014, 07:50
Pessoal, o consumo da minha 2001 glsb-2.8 automatica 7 lugares(modelo redondo ja), a media esta em 7 na cidade e 9 na estrada.....acho que ta bebendo muito ou esta na media......nao contrei nenhuma media para este modelo igual a minha!!

Marcolin
31/08/2014, 07:54
475898

Todos os modelos, linda foto!!!!

mrtomaz
31/08/2014, 10:19
Pessoal, o consumo da minha 2001 glsb-2.8 automatica 7 lugares(modelo redondo ja), a media esta em 7 na cidade e 9 na estrada.....acho que ta bebendo muito ou esta na media......nao contrei nenhuma media para este modelo igual a minha!!
A minha está fazendo 9 na cidade!

RValle
31/08/2014, 13:54
Hoje dei um banho na RURAL e tirei umas fotos pra comparar com o dia que ela chegou aqui em casa.

Parece que evoluiu um pouco!

Tá lindona heim!! Parabéns!

jairferreira
31/08/2014, 15:18
Tá lindona heim!! Parabéns!

Valeu cara!
Enquanto ela tá lindona minhas mãos estão perecendo um pano de chão de tanto esfregar ela! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agendacar
01/09/2014, 11:45
476025476026

bem vai mais uma, decidi comprar uma apos varias opinioes positivas sobre este veiculo queria mesmo uma de 3 portas mais apareceu esta e eu me apaixonei ..rs .....obs acabo de criar um post sobre as gls b passo a passo para solucao da luz de tracao e outros macetes quem quiser enriquecer o topico agradeco.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/143158-passo-passo-luz-da-tracao-pajero-gls-b-automatica-e-outras-solucoes.html

att Fabricio covre

mrtomaz
01/09/2014, 19:02
476025476026

bem vai mais uma, decidi comprar uma apos varias opinioes positivas sobre este veiculo queria mesmo uma de 3 portas mais apareceu esta e eu me apaixonei ..rs .....obs acabo de criar um post sobre as gls b passo a passo para solucao da luz de tracao e outros macetes quem quiser enriquecer o topico agradeco.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/143158-passo-passo-luz-da-tracao-pajero-gls-b-automatica-e-outras-solucoes.html

att Fabricio covre

Parabéns pelo tópico, e seja muito bem-vindo!

Nando Pires
01/09/2014, 19:12
Bem vindo, Fabricio!

Belíssima viatura!!!

Agendacar
01/09/2014, 19:30
muito obrigado pelas bos vindas e pelo incentivo....att fabricio covre

RValle
02/09/2014, 00:55
Para mim foi uma surpresa ver uma página da Mit na Índia mostrando a nossa relíquia... achei que fosse algo velho, mas quando vi eventos de 2011 com Pajeros novas, fiquei pasmo... :shock: Ok, Índia faz parte de do bloco dos países emergentes... mas os caras da Mit exageraram né? Imagina a gente andando ainda de Fiat 147? hehehhe...

E o acabamento e couro creme fica lindo demaaaaiisss.. e ainda câmera de ré de fábrica . Claro que mantiveram o melhor motor de todas Pajero GLS... o 2.8 diesel ;-)

476085

Bom passeio! :D abaixo tem uma penca de fotos.

Mitsubishi Pajero SFX | Mitsubishi Pajero Car Photos | Test Drive | 4x4 | Features - Mitsubishi Motors (http://mitsubishi-motors.co.in/pajero/gallery.php)

Na parte "Heart in mouth" tem várias fotos dos indianos tacando-le pau nas Pajero.

O lado bom é que talvez estejamos procurando peças de acabamento nos lugares errados... lá na Índia deve ter um monte de peças!! Vou começar a pesquisar.

vitor_grotmann
02/09/2014, 01:13
Rogério, já tinha visto isto, eu acho que a inda sabe o que é carro de verdade.kkkk

Fabricio, bem vindo ao BANDO. Kkkk
gostei muito mesmo do post sobre a tração, parabéns.

Abraços Vitor

Poison
02/09/2014, 08:49
Para mim foi uma surpresa ver uma página da Mit na Índia mostrando a nossa relíquia... achei que fosse algo velho, mas quando vi eventos de 2011 com Pajeros novas, fiquei pasmo... :shock: Ok, Índia faz parte de do bloco dos países emergentes... mas os caras da Mit exageraram né? Imagina a gente andando ainda de Fiat 147? hehehhe...

E o acabamento e couro creme fica lindo demaaaaiisss.. e ainda câmera de ré de fábrica . Claro que mantiveram o melhor motor de todas Pajero GLS... o 2.8 diesel ;-)

476085

Mitsubishi Pajero SFX | Mitsubishi Pajero Car Photos | Test Drive | 4x4 | Features - Mitsubishi Motors (http://mitsubishi-motors.co.in/pajero/gallery.php)

Na parte "Heart in mouth" tem várias fotos dos indianos tacando-le pau nas Pajero.

O lado bom é que talvez estejamos procurando peças de acabamento nos lugares errados... lá na Índia deve ter um monte de peças!! Vou começar a pesquisar.

Bom que vai sempre ter peças!!

;)

agora tem q ver quais itens tem, se é pelada como a nossa....
mas ja vi q tem ar para os bancos traseiros...
camera de ré no retrovisor...

sucesso, vou trazer essas peças da india!

jairferreira
02/09/2014, 15:21

476085

Veio, que o 2.8 é bom, não tenho duvida. Mas que esse 3.5 anda mais que a má noticia...

Marcion
02/09/2014, 21:35

476085

Legal saber. Tive um Samurai, que ainda deve ser fabricado por lá, e trouxe muitas peças de lá.

Abs
Marcion

vitor_grotmann
03/09/2014, 08:52
Bom dia amigos, eu continuo com o problema da baixa do óleo do motor.esses dias estava muito frio e o carro estava com dificuldade de pegar, descobri que uma vela aquecedora tinha queimado, sempre a vela que queima é a ultima, quando tirei ela notei que ela estava toda suja de óleo, tirei as outras e elas não continham óleo, alguém sabe me dizer se é normal isso?outra duvida, alguem aqui já colocou o óleo 40?to pensando em colocar óleo 40 para me dar um tempo para fazer o motor.abraços

DARNIEI MOREIRA
03/09/2014, 08:56
POSSUO UMA PAJERO SPORT 2004 .
PRECISO DE AJUDA !
MEU sensor tps da borboleta pajero sport QUEBROU E NÃO ACHO

ronaldo est
04/09/2014, 00:34
Vítor,sou só um curioso na mecânica,mas me parece que você tem algum anel quebrado no 4º cilindro.Não acho boa idéia colocar óleo monoviscoso,vai dificultar ainda mais na partida a frio e não vai mudar nada com relação à queima de óleo.Se estiver $em tempo $$ agora,vai completando sempre com o 15w40,é só não deixar baixar nunca .
Abraços,
Ronaldo

GLS-B 99 Diesel

jairferreira
04/09/2014, 14:52
Bom dia amigos, eu continuo com o problema da baixa do óleo do motor.esses dias estava muito frio e o carro estava com dificuldade de pegar, descobri que uma vela aquecedora tinha queimado, sempre a vela que queima é a ultima, quando tirei ela notei que ela estava toda suja de óleo, tirei as outras e elas não continham óleo, alguém sabe me dizer se é normal isso?outra duvida, alguem aqui já colocou o óleo 40?to pensando em colocar óleo 40 para me dar um tempo para fazer o motor.abraçosVitor Grotmann

Fala Vitor!

Qual a quilometragem dela? Já pensou em retentor (vedador) de válvulas?
Outra coisa é que motor muito rodado normalmente requer um óleo mais grosso. No meu caso como a RURAL já passou do 200 mil e aqui é muito quente eu uso 20w50. Por incrível que pareça não baixa uma gota.

Quando ela chegou estava fumaçando nas desacelerações. O óleo que estava nela era fino, tipo 15w40. Fiz a troca pelo 20w50 e melhorou bastante mas não 100%. Comprei os retentores e eu mesmo fiz a troca e o problema acabou.
Começa pela alternativa mais simples e barata pra só depois partir para o mais caro. Esses motores são muito resistentes.

Outro exemplo é o diferencial, mais de 15 anos eu uso óleo 90 ao inves de 75-90. Só um exemplo.

Poison
08/09/2014, 10:04
Fala pessoal,

seguinte, minha pajero tem o bagageiro original que é esse aqui:

476713

E eu sou fotografo amador, gostaria de saber se alguem faz ideia do peso suportado por esses bagageiros,

pq eu queria subir para tirar fotos!

ou mesmo colocar aquelas barracas de teto!
]

Abs

jairferreira
08/09/2014, 10:53
Fala pessoal,seguinte, minha pajero tem o bagageiro original que é esse aqui:
E eu sou fotografo amador, gostaria de saber se alguem faz ideia do peso suportado por esses bagageiros,pq eu queria subir para tirar fotos!ou mesmo colocar aquelas barracas de teto!]Abs

Fala cara, tudo em ordem?

Parabéns pela viatura, está bem conservada!

Esse tipo de bagageiro na maioria dos casos é indicado para suportar 50 kg, devido a fixação dele ser na chapa do teto ou seja, não tem um apoio muito firme. Serve para carregar chapa de mdf, compensado, uma porta, caiaque, prancha de surf, (colchão se a patroa botar pra fora de casa)...

Já vi um cara carregando um feixe de ripas numa pajero sport que é semelhante, porém as longarinas transversais estava curvadas devido o peso e as ripas praticamente encostadas no teto.

Pra sustentar uma barraca ou mais peso deve ser preso na bica e geralmente eles tem vários pontos de fixação e são mais resistentes.

Poison
08/09/2014, 11:33
Fala cara, tudo em ordem?

Parabéns pela viatura, está bem conservada!

Esse tipo de bagageiro na maioria dos casos é indicado para suportar 50 kg, devido a fixação dele ser na chapa do teto ou seja, não tem um apoio muito firme. Serve para carregar chapa de mdf, compensado, uma porta, caiaque, prancha de surf, (colchão se a patroa botar pra fora de casa)...

Já vi um cara carregando um feixe de ripas numa pajero sport que é semelhante, porém as longarinas transversais estava curvadas devido o peso e as ripas praticamente encostadas no teto.

Pra sustentar uma barraca ou mais peso deve ser preso na bica e geralmente eles tem vários pontos de fixação e são mais resistentes.

grande Jair! essa não é minha pajero não kkkk
a minha é igual a sua, só coloquei essa para mostrar o bagageiro!!

tem algum q vc indica??

Lucas Bellé
08/09/2014, 12:11
Vitor

Não tem nada de normal nisso.

Tomara que não seja o mesmo que a minha tinha, porém, os sintomas são os MESMOS.

Para ter óleo na vela, ou entra por baixo (camisa e anéis) ou por cima (cabeçote).
No meu, eram as camisas.

Porém, quando mandei para a retífica avaliar, identificaram quem o cabeçote também estava comprometido (estava com fissuras). No final das contas, optei por trocar o motor. E estou feliz desde então.

Bom dia amigos, eu continuo com o problema da baixa do óleo do motor.esses dias estava muito frio e o carro estava com dificuldade de pegar, descobri que uma vela aquecedora tinha queimado, sempre a vela que queima é a ultima, quando tirei ela notei que ela estava toda suja de óleo, tirei as outras e elas não continham óleo, alguém sabe me dizer se é normal isso?outra duvida, alguem aqui já colocou o óleo 40?to pensando em colocar óleo 40 para me dar um tempo para fazer o motor.abraçosVitor Grotmann

jairferreira
08/09/2014, 12:59

tem algum q vc indica??

Viajei na maionese... kkkkkkkkkkkk

Tem esse aqui que é de algum amigo aqui do fórum, muito bom
476739

Esse outro também do fórum que é bem discreto
476740

Esse é da hillux 96, mas serve de modelo
476741

Como já não se acha mais acessórios (pelo menos por aqui) pra nossas viaturas uma boa ideia seria mandar fazer um. Se você conhecer um cara bom de solda e com boa vontade, dá pra projetar um bagageiro porreiro.
Observa os das Land Rover Defender que dá pra criar algo legal. O principio é o mesmo dos bagageiros das kombi, veraneio, topic e outros carros que tem bica.
Se você morasse aqui em Feira de Santana eu fariam um bagageiro pra sua viatura.
O mais difícil é conseguir alguém pra dobrar os tubos que não é coisa do outro mundo.

Tio Eddie
08/09/2014, 17:12
Algumas idéias de bagageiros garimpadas da net para um projeto futuro

476757

476758

476759

[]s

jairferreira
08/09/2014, 21:32
[QUOTE=Tio Eddie;2185193]Algumas idéias de bagageiros garimpadas da net para um projeto futuro

Fala Tio Eddie, tudo em ordem?

No estilo da Milona, mudaria alguma coisa?

476791

jairferreira
08/09/2014, 22:11
Tava olhando uns modelos de rack e são até legais, dá pra ajudar a criar alguma coisa

476796476798476799
476797

Deu vontade de fazer um pra RURAL, pena que o portão aqui é baixo e não posso mexer na estrutura da casa que é em cima.

mrtomaz
08/09/2014, 23:22

tem algum q vc indica??

Caro Poison da uma olhada na minha!

Tio Eddie
08/09/2014, 23:50
[QUOTE=Tio Eddie;2185193]Algumas idéias de bagageiros garimpadas da net para um projeto futuro
Fala Tio Eddie, tudo em ordem?
No estilo da Milona, mudaria alguma coisa?

476791

Tudo certinho Jair,

Querendo voltar logo ao mundo 4x4!

Não sei se entendi a tua pergunta quando ao estilo da Milona....mas esta pajero da foto está linda!

[]s

Poison
09/09/2014, 09:51
Vitor

Não tem nada de normal nisso.

Tomara que não seja o mesmo que a minha tinha, porém, os sintomas são os MESMOS.

Para ter óleo na vela, ou entra por baixo (camisa e anéis) ou por cima (cabeçote).
No meu, eram as camisas.

Porém, quando mandei para a retífica avaliar, identificaram quem o cabeçote também estava comprometido (estava com fissuras). No final das contas, optei por trocar o motor. E estou feliz desde então.

Lucas que motor colocou??

Algumas idéias de bagageiros garimpadas da net para um projeto futuro

476757

476758

476759

[]s

Jair, gostei do primeiro!!!

Essa branca é de um amigo auqi do forum!
Mr tomaz eu acho!

Caro Poison da uma olhada na minha!

Cara eu vi!
Vc mandou fazer? comprou assim???

Eu pensei ou em comprar o THULE
476856

ou o power off road para troller
476857

E fazer uma adaptação com o que ja tenho...

jairferreira
09/09/2014, 14:46
[QUOTE=jairferreira;2185292]

Tudo certinho Jair,

Querendo voltar logo ao mundo 4x4!

Não sei se entendi a tua pergunta quando ao estilo da Milona....mas esta pajero da foto está linda!

[]s

Olhando de frente me lembrei de uma foto que vi da Milona com vj900 e a suspensão nas alturas.

MUITO BRUTA!!!

Aí eu pergunto, mudaria alguma coisa dessa pajero pra ficar mais agressiva igual a Milona?

jairferreira
09/09/2014, 14:58
Pelo que andei observando, se for o teto todo, os que mais se aproximam são os das Land Rover Defender. O problema é que a bica da defender é reta e da pajero tem uma curva do meio pra frente.

Se a largura for a mesma é só aumentar o comprimento das bases do meio pra frente.

O Leo Couto aqui de Salvador tem o da Thule e ficou muito bom.

Agora eu prefiro o do troller, fica mais fino. Só tem que ver se o acabamento quadrado combina com a viatura.

mrtomaz
09/09/2014, 17:33
[QUOTE=Poison;2185454]Lucas que motor colocou??

Jair, gostei do primeiro!!!

Essa branca é de um amigo auqi do forum!
Mr tomaz eu acho!

Cara eu vi!
Vc mandou fazer? comprou assim???

Então, mandei fazer aqui em Blumenau-SC o bagageiro, suporte para o guincho e escada.
Agora mandei ele fazer duas prancha de desatolagem vou fazer com 100 x 25 cm.

476927

Tio Eddie
09/09/2014, 18:44
Agora eu entendi a pergunta.

Apenas faria um parachoques de ferro com guincho embutido.

A pergunta é, qual o propósito para a viatura? Se for trilhas pesadas, lift grande, pneus grandes pode se aplicar, mas se for expedição, quanto mais perto do original, mais funcional. Eu diria uma suspensão recalibrada, pneus pouco maiores (se necessário), snorkel, guincho e boa (bagageiro, apesar do charme, APENAS se realmente necessário)

Aliás é exatamente a receita que pretendo usar na próxima viatura.

Em tempo, embora tenha usado pneus com 12,5" de largura na Milona, indiscutivelmente prefiro pneus mais finos!

[]s
QUOTE=jairferreira;2185612]

Olhando de frente me lembrei de uma foto que vi da Milona com vj900 e a suspensão nas alturas.

MUITO BRUTA!!!

Aí eu pergunto, mudaria alguma coisa dessa pajero pra ficar mais agressiva igual a Milona?

OliveiraPeças2014
10/09/2014, 15:13
Boa idéia.

Tenho uma 97 GLS-B Auto 2P. E ainda não resolvi a maldita luz da 4x4 piscando. Fora isso, só alegria.

Abs
Marcion

Amigão, luz do 4x4 piscando da pajero gls-b é um problema de mau contato no solenóide da tração, são 5 modelos diferentes , precisa levantar ela no elevador e retirar até descobrir qual está com defeito...cada conector é de uma cor, verde,marron ...quando for comprar tem que falar a cor.

Agendacar
10/09/2014, 21:00
Amigão, luz do 4x4 piscando da pajero gls-b é um problema de mau contato no solenóide da tração, são 5 modelos diferentes , precisa levantar ela no elevador e retirar até descobrir qual está com defeito...cada conector é de uma cor, verde,marron ...quando for comprar tem que falar a cor.

boa noite oliveira , nao a necessidade de retirar todos para teste, da uma expiada neste post que esta melhor esclarecido.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/143158-passo-passo-luz-da-tracao-pajero-gls-b-automatica-e-outras-solucoes-2.html#post2183183

Oscar Kratz
10/09/2014, 21:32
[QUOTE=jairferreira;2185116]Viajei na maionese... kkkkkkkkkkkk

Tem esse aqui que é de algum amigo aqui do fórum, muito bom
476739

Olá caros Foristas, SIM esta foto é da minha veia Pajero. Foi diante do rio Xingu, sentido Matupá - S.José do Xingu.(veja relatório de viagem "Rumo Norte". O bagageiro foi construído sob encomenda em S.Paulo. As medidas foram tiradas diretamente no teto da viatura., suporta 400Kg. Na ocasião estava quase sem função, carregando apenas a terceira roda reserva. Mais informações, estou a disposição. Abraços,

cwollmann
12/09/2014, 10:57
eu tenho um pajero sport hpe 2.8 2004, ja me deu muita dor de cabeça.
mas os problemas 4x4 consegui resolver, existem 3 sensores na caixa e um no eixo dianteiro, eles acusam se esta conectado ou nao todas as partes e se um nao conectar nao fecha o circuito, e tambem os sensores da roda, sao os mesmos do abs, esses normalmente e so limpar.
Se isso nao resolver, verifica a selenoide, que essa foi o meu problema... mecanico trocou todos os sensores, pois a selenoide aparentemente estava boa, toda vez que testaram.... depois de um tempo perceberam que o problema dela era intermitente, as vezes ela invertia a corrente e forçava ao contrario.
agora o 4x4 esta otimo, mas sempre cuida do oleo.
boa sorte com o carro
carlos

cwollmann
12/09/2014, 11:06
bom dia pessoal
estou com problemas no meu carro, alguma dica ou sugestao? pois o que os mecanicos aqui estao dizendo meio que me assusta... tempo e dinheiro...

estou com um barulho intermitente tuc tuc tuc, quando estou com a pajero spot hpe 2.8 ano 2004 170mkm, engatada e com o pe no freio. parece que ela ta tentando forçar ou andar sera o conversor? dizem que este nao da problema?

outro barulho, parece um tec tec tec quando estou andando a 70km/h +-, numa ladeira ou plano e ai começo a acelerar lentamente e faz esse barulho.

o terceiro e uma vibraçao quando ela esta numa 2da, 3ra ou 4ta em retas ou numa subida.
Se tiveres alguma ideia por favor me ajudem
grato
carlos
Pajero Sport HPE 2.8 2004

jairferreira
12/09/2014, 16:49
bom dia pessoal
estou com problemas no meu carro, alguma dica ou sugestao? pois o que os mecanicos aqui estao dizendo meio que me assusta... tempo e dinheiro...

estou com um barulho intermitente tuc tuc tuc, quando estou com a pajero spot hpe 2.8 ano 2004 170mkm, engatada e com o pe no freio. parece que ela ta tentando forçar ou andar sera o conversor? dizem que este nao da problema?

outro barulho, parece um tec tec tec quando estou andando a 70km/h +-, numa ladeira ou plano e ai começo a acelerar lentamente e faz esse barulho.

o terceiro e uma vibraçao quando ela esta numa 2da, 3ra ou 4ta em retas ou numa subida.
Se tiveres alguma ideia por favor me ajudem
grato
carlos

Fala cara, beleza?

Quanto a vibração dá uma conferida nos coxins de cambio e caixa de transferência. Se estiver algum quebrado ele não absorve a vibração e passa pra dentro da viatura, sem falar que fica dando uns trancos ao selecionar alguma marcha.

A RURAL toda vez que eu ia mudar de R para D ela dava uma abaixada leve e um tombo. Quando fui ver era o coxim da CT quebrado.
Outra coisa também são as pastilhas de freio traseiras. Se estiverem muito gastas você pisa no freio pra engatar uma marcha, as dianteiras freiam a viatura porém as traseiras ficam livres causando um empurrão no eixo que está freiado.

Some o empurrão + coxim quebrado = dor de cabeça.

MASJR
15/09/2014, 11:39
Olá pessoal,

Sou novo no fórum e estou com uma batalha grande pela frente.

Tô ressuscitando uma GLS-B 1993 de motor 2.5.

Estou com um monte de dúvidas e espero que os colegas consigam ajudar.

A primeira delas é com o teto solar. A peça de metal que fica no vidro pra engatar no mecanismo está enferrujada e desmanchando. Se alguem tiver foto de como ela é originalmente ajudaria muito.

Se não se importarem, continuarei postando minhas dúvidas e fotos do andamento.

Tô retificando o motor 4d56 e vamos remontar toda a mecânica pra mexer no interior.

Agradeço à todos!!!

cwollmann
15/09/2014, 13:16
Fala Jair,
Pois e, o coxim ja esta encomendado, o original MIT queria mais que mil reais, em outra oficina queriam 650 por um paralelo, acabei comprando pelo mercado livre por 250, mas tem que tomar cuidado, pois existem varios modelos, manual, 2.5, L200 e por ai vai
Freio esta bom, ja verificaram as pastilhas

Um barulho, creio que descobrimos de onde venha, suporte do intercooler solto na carcaça... deve de fazer barulho...

Hoje esta na oficina denovo, pois estava virando pesado, entao coloquei uma bateria nova de 100 da helliar, e continua virando pesado... mais uma dor de cabeça...
pedi para eles trocarem as correias e olhar se nao tem alguma polia que talvez estaja com rolamento estourado, pois percebi as 2 correias centrais com desgaste....
mas vamos nessa, espero que ate no final do mes ela esteja com os problemas solucionados sem eu precisar vender meus rins, que tambem ja estao com desgaste.;...

Valeu e um abraço

cwollmann
15/09/2014, 13:19
Olá pessoal,

Sou novo no fórum e estou com uma batalha grande pela frente.

Tô ressuscitando uma GLS-B 1993 de motor 2.5.

Estou com um monte de dúvidas e espero que os colegas consigam ajudar.

A primeira delas é com o teto solar. A peça de metal que fica no vidro pra engatar no mecanismo está enferrujada e desmanchando. Se alguem tiver foto de como ela é originalmente ajudaria muito.

Se não se importarem, continuarei postando minhas dúvidas e fotos do andamento.

Tô retificando o motor 4d56 e vamos remontar toda a mecânica pra mexer no interior.

Agradeço à todos!!!

Boa tarde,
MMMM.... teto solar, tenta conseguir em um desmanche, por que adaptar pode dar infiltraçao.
boa sorte com a viatura
SDS carlos

Poison
15/09/2014, 14:18
Fala cara, beleza?

Quanto a vibração dá uma conferida nos coxins de cambio e caixa de transferência. Se estiver algum quebrado ele não absorve a vibração e passa pra dentro da viatura, sem falar que fica dando uns trancos ao selecionar alguma marcha.

A RURAL toda vez que eu ia mudar de R para D ela dava uma abaixada leve e um tombo. Quando fui ver era o coxim da CT quebrado.
Outra coisa também são as pastilhas de freio traseiras. Se estiverem muito gastas você pisa no freio pra engatar uma marcha, as dianteiras freiam a viatura porém as traseiras ficam livres causando um empurrão no eixo que está freiado.

Some o empurrão + coxim quebrado = dor de cabeça.

Jair, onde encontrou o coxim?
Eu to com um dos coxins arrebentados

Fala Jair,
Pois e, o coxim ja esta encomendado, o original MIT queria mais que mil reais, em outra oficina queriam 650 por um paralelo, acabei comprando pelo mercado livre por 250, mas tem que tomar cuidado, pois existem varios modelos, manual, 2.5, L200 e por ai vai
Freio esta bom, ja verificaram as pastilhas

Um barulho, creio que descobrimos de onde venha, suporte do intercooler solto na carcaça... deve de fazer barulho...

Hoje esta na oficina denovo, pois estava virando pesado, entao coloquei uma bateria nova de 100 da helliar, e continua virando pesado... mais uma dor de cabeça...
pedi para eles trocarem as correias e olhar se nao tem alguma polia que talvez estaja com rolamento estourado, pois percebi as 2 correias centrais com desgaste....
mas vamos nessa, espero que ate no final do mes ela esteja com os problemas solucionados sem eu precisar vender meus rins, que tambem ja estao com desgaste.;...

Valeu e um abraço

Fala cw, poderia colocar o link do ML?

Poison
15/09/2014, 14:25
Olá caros Foristas, SIM esta foto é da minha veia Pajero. Foi diante do rio Xingu, sentido Matupá - S.José do Xingu.(veja relatório de viagem "Rumo Norte". O bagageiro foi construído sob encomenda em S.Paulo. As medidas foram tiradas diretamente no teto da viatura., suporta 400Kg. Na ocasião estava quase sem função, carregando apenas a terceira roda reserva. Mais informações, estou a disposição. Abraços,

Krats como vejo esse relatório ae??

Sobre o bagageiro, como fez as presilhas para a calha? poderia mandar mais fotos?

abs!

jairferreira
15/09/2014, 20:55
Poison, quem viu os coxins foi o CW. Mas no mercado livre tem que já vi algumas vezes.

CW, se virar pesado que você se refere é na hora de dar partida?

Se for manda revisar o motor de partida (arranque). As buchas podem estar gastas pesando o induzido.

Manda dar uma geral nele: buchas, escovas, automático e verificar o bendix.

Pede pra passar uma lixa 400 na parte do induzido que faz contato com as escovas, só pra dar uma limpeza.

Agora fica de olho que as vezes é só sujeira e os caras querem trocar o motor, suspensão, carroceria e documento!

Poison
15/09/2014, 23:06
Dica ae pro pessoal que está atras de pneu!
Eu ia comprar os BFG AT
ae o General entrou em promoçao, com o preço de 4 BFG, comprei 5GG

Otimos pneus segundo os reviews...
R$ 680,00

Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no CasasBahia.com.br (http://www.casasbahia.com.br/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html?utm_source=CupomDeDesconto&utm_medium=Site&utm_campaign=PaginaCupomDesconto&cm_mmc=CupomDeDesconto-_-SITE-_-INST-_-Gerador)

Oscar Kratz
16/09/2014, 16:28
Poison, beleza? Tô em Bertioga (Cantão do Indaiá) e o bagageiro está em SBC. Dia 18 subo, tiro fotos e envio p vc.
Quanto ao Rumo Norte, entra na área Viagens e Expedições - Relatório de Viagem. Tem que dar uma paginada e vai encontrar.
Abraço,

MASJR
16/09/2014, 21:57
Boa tarde,
MMMM.... teto solar, tenta conseguir em um desmanche, por que adaptar pode dar infiltraçao.
boa sorte com a viatura
SDS carlos

Na minha região é muito difícil em desmanche e pra trazer de fora é muito difícil.

Gostaria de algumas fotos pra ter ideia.

Vlw.

cwollmann
18/09/2014, 09:21
Bom dia

segue o link, mas creio que o seu e diferente, e um outro modelo, se eu nao me engano estava por 230... pelo mesmo vendedor deste aqui.
Quanto a virar pesado na hora de ligar, ja foi resolvido, 100 reais, motor de partida, trocaram as escovas, ufa, saiu barato

Quanto aos pneus, consegui o Maxxis 265, 15, 70, estou gostando muito dele, aderencia boa na terra e no asfalto com chuva otimo, quase nao se sente as poças de agua nessas nossas estradas maravilhosas.

abraços e boa sorte
carlos
Coxim Do Cambio Mitsubishi Pajero Sport 2.8 2000 Em Diante - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588614283-coxim-do-cambio-mitsubishi-pajero-sport-28-2000-em-diante-_JM#redirectedFromParent)

cwollmann
18/09/2014, 09:24
Na minha região é muito difícil em desmanche e pra trazer de fora é muito difícil.

Gostaria de algumas fotos pra ter ideia.

Vlw.
Bom dia,
pesquiza pela internet, tenho certeza que vais achar, ML ou algo parecido
estou ate impressionado pela quantidade de peças para este tipo de veiculo disponivel, pajero.
se nao achar, pega um dos anuncios de uma peça deste carro e pergunta ao vendedor se ele nao tem a que voce procura... ML e seguro.

abraço e boa sorte

pdomingues
18/09/2014, 18:26
Pessoal, Tenho uma GLX-B 94 que tá com o motor ferrado. Gosto muito dela e não queria vendê-la. fiquei sabendo por alto da adapatação do motor MWM . Alguem pode me dar mais informações a respeito?

Poison
18/09/2014, 22:05
Poison, beleza? Tô em Bertioga (Cantão do Indaiá) e o bagageiro está em SBC. Dia 18 subo, tiro fotos e envio p vc.
Quanto ao Rumo Norte, entra na área Viagens e Expedições - Relatório de Viagem. Tem que dar uma paginada e vai encontrar.
Abraço,

pooo valeu Kratz!!!
vou procurar

Bom dia

abraços e boa sorte
carlos
Coxim Do Cambio Mitsubishi Pajero Sport 2.8 2000 Em Diante - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588614283-coxim-do-cambio-mitsubishi-pajero-sport-28-2000-em-diante-_JM#redirectedFromParent)

Valeu Cool!

Pessoal, Tenho uma GLX-B 94 que tá com o motor ferrado. Gosto muito dela e não queria vendê-la. fiquei sabendo por alto da adapatação do motor MWM . Alguem pode me dar mais informações a respeito?

tem um topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/27087-pajero-com-motor-mwm-2-8-a.html

ronaldo est
19/09/2014, 01:59
Poison sempre presente !

Abçs.
Ronaldo.

Pajero GLS-B Diesel

cwollmann
19/09/2014, 10:34
bom dia pessoal
achei um blog com assuntos interessantes para donos de pajero, o unico problema que em ingles, mas o google tradutor ajuda nisso...
abraçao e boa leitura
carlos

Pajero 4x4 - 4wd offroad (http://4wd.blogeasy.com/)

ARY PASCOAL
19/09/2014, 14:20
Boa tarde pessoal.... Me ajudem... Estou a procura da moldura do parachoque (que fica entre a placa e a grade) dianteiro. Alguem sabe de algum lugar que tenha ou alguma local que tenha sucata da pajero gls b 10l 1999.

Abraçao

ary

ARY PASCOAL
19/09/2014, 14:33
Boa tarde pessoal.... Me ajudem... Estou a procura da moldura do parachoque (que fica entre a placa e a grade) dianteiro. Alguem sabe de algum lugar que tenha ou alguma local que tenha sucata da pajero gls b 10l 1999.

Abraçao

ary

Poison
19/09/2014, 15:08
cara eu nao tenho essa moldura nao, faço os furo na placa mesmo

geraldogilcorreia
19/09/2014, 19:37
Prezados, no google tem muito desmanche de pajeros e SUVs no Paraná, além de outros estados. Vale a pena consultar o Fausto de Goiás (superfazenda@gmail.com).

Abraço

jairferreira
19/09/2014, 20:21
No mercado livre tem umas 3 pajeros para desmanche.

Lucas Bellé
21/09/2014, 20:13

Eu fiz!

vai ter que achar um mecânico que trabalha de forma bem artesanal.

Tem que reposicionar o câmbio (3cm para trás), fazer um flange de adaptação, refazer os calços ... etc

mas até agora, só alegria

Tio Eddie
21/09/2014, 22:53
Senhores,

Alguém saberia me dizer porque as pajero sport do modelo do link tanto a diesel quanto a gasolina, em geral, estão anunciadas com preço MUITO baixo?

Mitsubishi Pajero Sport 2004 - Santo André - Carros - Bairro Jardim (http://santoandre.olx.com.br/mitsubishi-pajero-sport-2004-iid-655660186)

Ouvi vários relatos de que são problemáticas e MUITO beberronas, especialmente as a gasolina.

Isso procede? Vale a pena ir olhar estas pajero?

Grato

Nando Pires
22/09/2014, 00:34
Tio Eddie, não sei muito sobre as movidas a gasolinas, mas as 2.8 à diesel até 2005 são muito boas! Japonesas...
Tenho uma 2001 e adoro!
Agora, tem muito lixo por aí, né?... Tem que garimpar para achar uma viatura dessa idade que esteja impecável.

ARY PASCOAL
22/09/2014, 10:45
Bom dia Pessoal.

Então. Há procurei por todo o google, mercado livre, em vários estados do brasil e sempre que ligo me deparo com a seguinte resposta: JÁ VENDI... rsss... torturante isso. Se alguém souber de alguma em sua própria cidade ou algum conhecido que possua me ajudaria e muito.

agradeço antecipadamente.

ARY (44) 9756.6842.

Gerson Mora
22/09/2014, 14:53
Boa tarde a todos.
Sou proprietário de uma Pajero Full GLS B 1998, verde sete lugares.
Adquiri semana passada e certamente vou solicitar informações dos colegas de fórum.
Abraços a todos

Nando Pires
22/09/2014, 16:07
Ary, está procurando uma GLS-B? Que ano?

Gerson, bem vindo ao time!!! Antes de sair perguntado um monte de coisas, dá uma passeada pelo Fórum... Tem muita informação publicada!

Gerson Mora
23/09/2014, 16:27
Ary, está procurando uma GLS-B? Que ano?

Gerson, bem vindo ao time!!! Antes de sair perguntado um monte de coisas, dá uma passeada pelo Fórum... Tem muita informação publicada!

Boa tarde Nando, já li várias postagens.
Muito obrigado pela recepção!

Poison
24/09/2014, 08:21
Opa chegaram os sapatos novos da pajero!

478386478387

cwollmann
24/09/2014, 11:02
Bom dia Pessoal.
estou querendo trocar os amortecedores, nao quero que ela fique dura, pule demais por qualquer buraco ou pedra,
o que voces sugerem? a gas paralelo fica em torno de 330 par dianteiro e o a oleo original``supostamente´´ fica em torno de 280... pego alguma estrada de chao com buraqueira e asfalto com buraqueira tambem...
o seria bom para uma carroceria mais estavel e menos puladora, sem passar tanta vibraçao para os passageiros...
o carro e uma pajero sport hpe 2.8 2004...
que ta ficando boa... semana que vem pretendo trocar os amortecedores trocar um pivo e verificar a caixa...
ufa... vamo chega la..
Abraços e obrigado.
carlos

jairferreira
24/09/2014, 11:08
Cara, gostei dos pneus e ainda tem a opção de usar com as letras brancas ou todo preto. Já está na hora do consumidor brasileiro sair do monopólio das marcas famosas e partir para outras opções mais baratas e de qualidade. Cuidado pra não colocar nos pés da cama pra passar a noite olhando!! kkkkkkkkkkkk

Nando Pires
24/09/2014, 11:09
Opa chegaram os sapatos novos da pajero!

478386478387

Belos sapatos!
Qual é o tamanho?

Poison
24/09/2014, 11:14
Bom dia Pessoal.
estou querendo trocar os amortecedores, nao quero que ela fique dura, pule demais por qualquer buraco ou pedra,
o que voces sugerem? a gas paralelo fica em torno de 330 par dianteiro e o a oleo original``supostamente´´ fica em torno de 280... pego alguma estrada de chao com buraqueira e asfalto com buraqueira tambem...
o seria bom para uma carroceria mais estavel e menos puladora, sem passar tanta vibraçao para os passageiros...
o carro e uma pajero sport hpe 2.8 2004...
que ta ficando boa... semana que vem pretendo trocar os amortecedores trocar um pivo e verificar a caixa...
ufa... vamo chega la..
Abraços e obrigado.
carlos

Cara acho que um bom custo beneficio hj são os monroe adventure...

depois vc tem opções mais caras e melhores como os offshox e os monroe rancho

Cara, gostei dos pneus e ainda tem a opção de usar com as letras brancas ou todo preto. Já está na hora do consumidor brasileiro sair do monopólio das marcas famosas e partir para outras opções mais baratas e de qualidade. Cuidado pra não colocar nos pés da cama pra passar a noite olhando!! kkkkkkkkkkkk

Esse pneu tem uma otima avaliação, pneus americanos importados pela continental!

Belos sapatos!
Qual é o tamanho?

opa valeu nando, são 265/75/16

Gabriel Villela
24/09/2014, 17:18
Pessoal, tenho uma Pajero GLS-B ano 1999 Diesel 10 lugares com 180.000Km
Quando adquiri o carro achei o máximo ate que precisei fazer as revisões de segurança básicas. O valor das peças é muito alto, logo, precisamos ter outras possibilidades, este forum é otimo porque tem varias pessoas com diferentes experiências.
O que ja fiz e gastei no meu carro:
- Troca dos discos e pastilhas de freio
- Embreagem
- Suspenção traseira e dianteira (molas e amortecedores e outras pequenas peças)
- Refiz o radiador (mais resistente de metal)
- Bomba de agua
- Pintura completa
- Coloquei uma geladeira no lugar do porta objetos entre os bancos (ficou otimo)
- Mais umas coisinhas

O que falta:
- Vidros estao subindo mal (agarrando) acho que sao as borrachas
- Alternador esta carregando pouco em baixa rotação
- Apesar de ter trocado a suspenção o carro ainda da alguns finais de curso

Poderíamos combinar um encontro no estado de SP para quem mora por aqui para dividirmos experiências. Os que moram mais longe é complicado virem mais seria muito interessante!

Abraço a todos!
Gabriel

Nando Pires
24/09/2014, 17:48
Onde comprou os pneus, Poison?
E o preço?
A minha é aro 15 e pretendo colocar os BF de 33". É a única que tem na largura 10,5". Todos os outros 33" que vi são de 12,5" de largura. Pneu largo é bom, mas o arrasto é maior e não há suspensão que aguente...

Gabriel Villela
25/09/2014, 17:37
Pessoal, tenho um contato para importar diretamente do Japão qualquer peça ORIGINAL de reposição para a Pajero GLS-B a um preço muito mais acessível do que no Brasil.
Qualquer coisa meu email é:
gabriel.mercado@yahoo.com.br

Gabriel Villela
25/09/2014, 17:47
Pessoal, tenho um contato para importar diretamente do Japão qualquer peça ORIGINAL de reposição para a Pajero GLS-B a um preço muito mais acessível do que no Brasil.

Não esqueça que todo produto importado é sujeito a pagamento de imposto que é 60% do valor do mesmo!

Poison
25/09/2014, 23:00
Onde comprou os pneus, Poison?
E o preço?
A minha é aro 15 e pretendo colocar os BF de 33". É a única que tem na largura 10,5". Todos os outros 33" que vi são de 12,5" de largura. Pneu largo é bom, mas o arrasto é maior e não há suspensão que aguente...

nando comprei no EXTRA cara, eu havia clocado o link aqui a algumas paginas atrás.
Eu ia comprar os BF, mas aí acabaram os bf e esses entraram em promo, paguei 650 em cada, ae aproveitei e comprei 5 kkk

Será que 33 fica maneiro? se realmente comprar quero ver fotos ein!

qual o esquema? paga pro cara? manda entregar pra ele?

jairferreira
30/09/2014, 11:21
Ninguém citou mais problemas com suas viaturas, isso só reforça o que eu sempre tive em mente:

AS PAJEROS SÃO BRUTAS!

Poison
30/09/2014, 11:37
kkkkk bem por aí Jair!!!

Pessoal uma duvida,

O peso da pajero, segundo o manual é de 2.085 KG

e o PB é de 2.550 KG
Esse valor de carga util não ta muito baixo não?

se botar 7 nego ja da esses 500 kg de carga...

alguem saberia me explicar se é isso mesmo?

ZYKAO
30/09/2014, 11:45
Ai pessoal vou ter que vender a minha Pajerinho, segue anuncio, alem de anunciar na area de classificados, coloquei o link por aqui, pois talvez conhecam algum interessado.

abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/144003-pajerinho-98-2portas-mwm.html

jairferreira
30/09/2014, 21:44
kkkkk bem por aí Jair!!!

Pessoal uma duvida,

O peso da pajero, segundo o manual é de 2.085 KG

e o PB é de 2.550 KG
Esse valor de carga util não ta muito baixo não?

se botar 7 nego ja da esses 500 kg de carga...

alguem saberia me explicar se é isso mesmo?

Faz as contas de 7 japas a 66 kg (quase obeso) e vê no que dá, visto que ela vem do japão.

Lembrando que nos manuais tem algumas cagadas de impressão.

grizzo
01/10/2014, 10:16
Tenho uma 98 Diesel, sou apaixonado nela, está comigo faz 2 anos mas ficou com meu pai desde 2002... Agora estou adaptando nela um motor da Triton 3.2, vamos ver como vai ficar :D

Poison
01/10/2014, 16:22
Manda foto ae pra gente

cwollmann
01/10/2014, 17:07
boa tarde pessoal, manda a foto e da uns macete pra fazer isso...

a minha descobrimos o que era depois de 3 dias na oficina, tiramos cardam, trocamos conversor de torque, verificaram diferencial, trocamos uns calços....e por ai vai

era a polia do virabrequim... a chaveta quebrou ou mau colocada e desbalanceou... essa gerava vibraçao, agora montar polia nova e verificar se nao empeno o virabrequim....
mais uns 2 ou 3 pau pelo ralo...

boa sorte pra todos
carlos

Nando Pires
01/10/2014, 17:44
Ai pessoal vou ter que vender a minha Pajerinho, segue anuncio, alem de anunciar na area de classificados, coloquei o link por aqui, pois talvez conhecam algum interessado.

abs

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/144003-pajerinho-98-2portas-mwm.html

Pena ter que vender, ZYKAO... Outro projeto em vista?
Como está o MWM?

nando comprei no EXTRA cara, eu havia clocado o link aqui a algumas paginas atrás.
Eu ia comprar os BF, mas aí acabaram os bf e esses entraram em promo, paguei 650 em cada, ae aproveitei e comprei 5 kkk

Será que 33 fica maneiro? se realmente comprar quero ver fotos ein!

Poison, acho que vai ficar bom por serem grandes e "finos", da mesma largura que os de 31" que vinha usando nela. Só que vai demorar um pouco porque tenho esses 31" guardados em casa. Retirei para testar uns 32x11,5 que comprei barato em fim de vida útil. Ficaram muito bons, só que já se começa a sentir o peso... Por isso não quero os 33x12,5 e sim os 33x10,5 que só a BF tem.

ronaldo est
02/10/2014, 00:13
Amigos:
minha Pajero GLS-B Diesel 99 está com o seguinte comportamento na primeira partida do dia:
Quando se liga,o motor pega nos primeiros segundos já com funcionamento normal,em qualquer temperatura (velas aquecedoras e seu relê ok);depois de uns 30 segundos,começa a fumaça branca e acaba morrendo .Assim que o motor morre,ouve-se barulho de bolhas de ar retornando no tanque,bastante.Dou a partida novamente,mas não pega nas primeiras tentativas,só depois de insistir bem,algumas vezes repetindo o retorno de ar no tanque.
Depois que pega pela segunda vez,o funcionamento é normal o resto do dia em todas as partidas e em todos os regimes de rotações.Turbina abrindo perto dos 2000 RPM e força normal.Não importa se o tanque está cheio ou quase vazio,é igual.Já fiz o bombeamento manual no cabeçote do filtro antes da primeira partida (que parece que realmente cabe mais diesel dentro,está mole nas primeiras bombadas),mas não resolve,acaba morrendo da mesma maneira,fumaça branca,começa a falhar e morre mesmo acelerando bem.
Já troquei o cabeçote do filtro de combustível,o filtro do mesmo,as mangueiras de entrada e saída do filtro com abraçadeiras de inox novas(dão mais aperto),revisei todas as outras conexões de combustível e não encontro de onde possa estar entrando o ar no sistema .
Alguém tem uma idéia ?
A bomba que puxa o combustível é dentro da bomba injetora neste modelo ( 4 M 40) ?
Há alguma válvula de retorno na linha que abastece que pode estar defeituosa?
Onde posso olhar mais?
Abraços,
Ronaldo

Poison
02/10/2014, 08:13
Ronaldo, a minha as vezes tem o mesmo comportamento, a unica coisa que nunca escutei são os barulhos de bolhas!
A minha quando ligo, não posso acelerar, se acelerar um pouco ela começa a falhar até morrer e aí demora pra pegar de novo...

Se for acelerar, tem q ser pra cima dos 2.500 giros pra ela nao morrer.

O que eu faço é dar partida, toda manhâ e de deixar esquentar por uns 4 ou 5 minutos antes de sair com o carro. Não encosto no acelerador.
Em dias quentes não tem tanto problema, mas em dias frios fica tenso.

cwollmann
02/10/2014, 08:36
Bom dia pessoal, POison e Ronaldo
olha pelos problemas que eu ja passei, isso pode ser sintoma de muita coisa.
pode ser cabeçote rachado ou junta furada, que ai quando ela esquenta fecha incha e nao passa mais agua
outro problema pode ser um pequeno buraco ou rachadura na linha do tanque ate a bomba, que ai ela fica puxando ar.
pode estar fora de ponto, o sistema nao esta em linha quando fria. correia, corrente ou bomba
ou ate mesmo a bomba injetora
ou pode ser a velas aquecedoras, essas e bom trocar a cada 60 mil de acordo com o meu mecanico ou ate menos dependendo quantas vezes voce bate arranque, voce sempre deixa a luz das velas ligar e desligar antes de bater arranque?

sao pequenas coisas, mas que podem dar muita dor de cabeça...
boa sorte, mas o melhor e levar para alguen que tenha scanner e saiba usa-lo, e ai ele precisa testa-la fria
abraço
carlos

ronaldo est
02/10/2014, 19:09
Poison,o comportamento é parecido,só que se deixar em marcha lenta também morre por falta de combustível -me parece -e ar na linha.Se acelero acima dos 2500 giros melhora bem,mas não acho prudente ligar todo dia e já mandar pros 2500 rpm sem dó,que certamente vai dar outro problema.

Carlos,me parece que não é cabeçote ou junta porque a água não baixou nem 1 cm em meses.As velas aquecedoras estão com uns 10 mil km e funcionam bem na partida;aguardo sempre a luz no painel apagar antes de dar a partida.

Tenho certeza que entra ar no sistema quando fica parada,o barulho de bolhas entrando no tanque é muito forte,vou verificar toda a linha de combustível,pescador ,telinha no tanque,etc..
Vou tentando ,e vou mantendo informados.
Obrigado,
Ronaldo

André 1943
02/10/2014, 20:31
Boa noite a todos infelizmente nao possuo esse modelo de pajero mas em 1994 comprei minha pajero glx 2.8 aspirada e com ela fiquei ate 2005 e foi muitos kms de alegrias e poucos de tristeza.Adquiri ela na css daiisen no rio e ate hoje lembro o nome do vendedor.carlos otavio.comprei zero e por telefone nem vi o carro pois sou de juiz de fora.ate os 60000 km foi so alegria ate que comecou a baixar oleo.apos varias idas a css eurocar em jf que pertencia ao grupo motorauro nao foi constatato nada entao resolvi levar ao rio onde o sr katisunoro me atendeu muito.bem na daiisen e apos varios estudos fou constatado que o carro nunca havia trocado oleo e nenhuma revisao sido executada.na eurocar eles cobravam carimbavam o manual e so.isso provocou desgastes no motor e entao apos acionar a mitsubishi consegui um motor novo.tirando isso foi so alegria somente velas aquecedoras e tanque de combustivel deram problemas.Quando entrei na pajero full e nao vi inclinometro bussola altímetro fiquei triste pois era um painel muito show e a minha era azul marinho com rodas originais 16 de ferro cromada pneu fino dunlop depois ainda comprei o mesmo jogo de pneus e rodas porem brancas.Saudades dela apesar de ter apenas 97 cv me levou nos melhores e difíceis lugards.Ah vendi com 270000 km

jairferreira
02/10/2014, 20:39
Deixa eu me intrometer onde não devo. rsrsrsrs

Meu vizinho tem uma MB 1643 que está com o mesmo problema, inclusive ontem pela manhã ele estava me mostrando. Um vazamento na bombinha de extração de ar.
No caso é um vazamento no copinho de vidro que eu não sei o nome.
Quando liga ela pega e morre. Se acelerar forte ela continua.

A maioria dos problemas apresentados nos motores diesel são na linha de combustível: entupimento ou vazamento que provocam entrada de ar.

Poison
03/10/2014, 09:39
Bom dia pessoal, POison e Ronaldo
olha pelos problemas que eu ja passei, isso pode ser sintoma de muita coisa.
pode ser cabeçote rachado ou junta furada, que ai quando ela esquenta fecha incha e nao passa mais agua
outro problema pode ser um pequeno buraco ou rachadura na linha do tanque ate a bomba, que ai ela fica puxando ar.
pode estar fora de ponto, o sistema nao esta em linha quando fria. correia, corrente ou bomba
ou ate mesmo a bomba injetora
ou pode ser a velas aquecedoras, essas e bom trocar a cada 60 mil de acordo com o meu mecanico ou ate menos dependendo quantas vezes voce bate arranque, voce sempre deixa a luz das velas ligar e desligar antes de bater arranque?

sao pequenas coisas, mas que podem dar muita dor de cabeça...
boa sorte, mas o melhor e levar para alguen que tenha scanner e saiba usa-lo, e ai ele precisa testa-la fria
abraço
carlos

vish nem brinca!!

Poison,o comportamento é parecido,só que se deixar em marcha lenta também morre por falta de combustível -me parece -e ar na linha.Se acelero acima dos 2500 giros melhora bem,mas não acho prudente ligar todo dia e já mandar pros 2500 rpm sem dó,que certamente vai dar outro problema.

Carlos,me parece que não é cabeçote ou junta porque a água não baixou nem 1 cm em meses.As velas aquecedoras estão com uns 10 mil km e funcionam bem na partida;aguardo sempre a luz no painel apagar antes de dar a partida.

Tenho certeza que entra ar no sistema quando fica parada,o barulho de bolhas entrando no tanque é muito forte,vou verificar toda a linha de combustível,pescador ,telinha no tanque,etc..
Vou tentando ,e vou mantendo informados.
Obrigado,
Ronaldo

tenso cara, tomara que consiga resolver logo!

Nando Pires
03/10/2014, 18:51
Ronaldo e Poison, pode muito bem ser a bomba injetora com desgaste, mas também todas as possibilidades que o amigo cwollmann mencionou...

Mas, eu apostaria em problema na linha mesmo! A minha Jardineira já teve sintomas parecidos e o mecânico revisou do tanque até a bomba, e estava muito sujo!!! Limpou, sarou!

O pior é se já tiver comprometido a bomba, aí a brincadeira perde a graça... Não me lembro há quantos anos fiz a bomba (foi depois da limpeza da linha), e desde então o motor funciona redondinho! Saiu caro, mas dura muito!!!

:arrow: Meu "post" nº 500 no Fórum! Uhuuu!!! :brinde:

Tio Eddie
03/10/2014, 21:04

parabéns pelo post #500!

[]s

Poison
03/10/2014, 21:44
Ronaldo e Poison, pode muito bem ser a bomba injetora com desgaste, mas também todas as possibilidades que o amigo cwollmann mencionou...

Mas, eu apostaria em problema na linha mesmo! A minha Jardineira já teve sintomas parecidos e o mecânico revisou do tanque até a bomba, e estava muito sujo!!! Limpou, sarou!

O pior é se já tiver comprometido a bomba, aí a brincadeira perde a graça... Não me lembro há quantos anos fiz a bomba (foi depois da limpeza da linha), e desde então o motor funciona redondinho! Saiu caro, mas dura muito!!!

Pode cre, em dezembro vou poder parar o carro ae vou fazer umas revisoes...veremos.

Falei com o bombista a um tempo atras ele falou que a vanatagem da bomba da pajero é que é uma bomba conhecida, apenas com rebrand da mit...

ronaldo est
05/10/2014, 21:05
Após bastante pesquisar,acho que encontrei o defeito que dá na primeira partida do dia.Leiam o último post da primeira página,de CleberMS que tinha o mesmo problema e resolveu.

em Pajero Club Brasil ? Exibir tópico - Pajero Sport Diesel 2003 so funciona apos fazer a sangria!! (http://www.pajeroclub.com.br/forum/viewtopic.php?t=886)

Parece que é uma ocorrência frequente nas Pajeros e quase ninguém localiza.
Abraços,
Ronaldo.

vitor_grotmann
05/10/2014, 21:57
Após bastante pesquisar,acho que encontrei o defeito que dá na primeira partida do dia.Leiam o último post da primeira página,de CleberMS que tinha o mesmo problema e resolveu.

em Pajero Club Brasil ? Exibir tópico - Pajero Sport Diesel 2003 so funciona apos fazer a sangria!! (http://www.pajeroclub.com.br/forum/viewtopic.php?t=886)

Parece que é uma ocorrência frequente nas Pajeros e quase ninguém localiza.
Abraços,
Ronaldo.

Cara, vc mereçe um prêmio, quando vc vir pra balneario camboriu ou Blumenau te pago um chope.
Vou ligar para o meu bombista e ver com ele a troca, vc tem noção de quanto custa para trocar essa peça?

Esse problema tava acabando com meu ânimo com a pajero, as vezes era vergonhoso, eu via alguns vizinhos se cutucando e dando risada.
agora posso esnobar eles denovo.kkkk
abraços
Vitor

ronaldo est
05/10/2014, 23:00
Vitor,não tenho a menor idéia do valor,ainda não fiz o reparo,mas fiquei igualmente animado por descobrir o defeito,ainda mais que não vai custar um rim .kkkkk.
Aceito o chope,desde que o segundo seja meu.
Abraços,
Ronaldo.

Poison
06/10/2014, 10:13
Após ele consultar diversos amigos de profissão, inclusive de fora do Estado, chegou-se ao culpado pelo evento misterioso: um pequeno, mas pequeno mesmo, PISTÃOZINHO METÁLICO, medindo uns 6 ou 7mm de comprimento por uns 3mm de diâmetro que é responsável por bloquear o retorno do diesel e que não estava bloqueando por desgaste imperceptível. O aludido pistãozinho fica dentro da bomba injetora.
Durante a noite, ou períodos acima de 12 horas de inatividade, como o pistão não fazia sua função o diesel retornava e o sistema ficava vazio, sendo certo que o motor pegava só com o combustível que estava na bomba, funcionando por cerca de 40 segundos.
Depois disso, cerca de 6 meses, não tive mais problemas com a viatura.
Apesar de longa minha manifestação, espero ter contribuído para esclarecer, em tese, o motivo de tal defeito.
Forte Abraço.

Será que a minha ta no começo desse probleminha?

Nando Pires
06/10/2014, 10:58
parabéns pelo post #500!

[]s

Valeu, Tio Eddie, estou quase te alcançando!!!! :mrgreen:

Tio Eddie
06/10/2014, 15:10
Valeu, Tio Eddie, estou quase te alcançando!!!! :mrgreen:

Risos.....eu é que ando querendo alcançar outro 4x4 em breve!

[]s

Silvin
06/10/2014, 22:55
Boa noite a todos. Sou novo no fórum, assim como no mundo 4x4. Não faz nem uma semana, eu comprei um Pajero GLS-B 2Portas automática 98. Já estou com várias dúvidas e preciso da ajuda de alguém. Estou enfrentando um dilema em relação a substituição do óleo da transmissão. Não encontrei na pesquisa do fórum. Pensei em criar um tópico mas também não sei fazer isso kkkkkkkk! Alguém poderia me ajudar por gentileza? Obrigado grande abraço a todos

Poison
06/10/2014, 23:07
Opa o Nando sabe tudo de cambio dessas pajeros kkkk

Silvin
06/10/2014, 23:10
Obrigado pela dica Poison. Peço ao Nando que se pronuncie! Acabei de criar um tópico a respeito do assunto. Se quiserem responderem por lá fiquem a vontade! Muito obrigado.

Nando Pires
07/10/2014, 10:33
Rá! O Poison tá zuando da minha cara, só porque perdi um cambio por cag@#@ de um mecânico...
Desculpa aí, Silvin, mas não entendo não... A minha Jardineira tem cambio mecânico e o que fiz foi tirar um e colocar outro...
Neste caso é melhor consultar um especialista...

Poison
07/10/2014, 11:48
Rá! O Poison tá zuando da minha cara, só porque perdi um cambio por cag@#@ de um mecânico...
Desculpa aí, Silvin, mas não entendo não... A minha Jardineira tem cambio mecânico e o que fiz foi tirar um e colocar outro...
Neste caso é melhor consultar um especialista...

Brincadeiras a parte vc sabe o quanto uma boa manutenção em mecânicos de qualidade são importantes, se o seu cambio ja foi caro, imagina um automático.

MIGUEL ABUD
07/10/2014, 11:51
Bom dia sou novo no grupo. Tenho uma Pajero 98 3.5 V6 a gasolina e necessito trocar as buchas da suspensão mas gostaria de colocar em poliuretano, alguém conhece fornecedor deste produto?

Silvin
07/10/2014, 13:07
Pois é...dai minha preocupação com o tal câmbio. Vou continuar na busca de informações! Se mais alguém ai tiver conhecimento estou pronto para ouvir kkk!

Marcolin
08/10/2014, 09:06
Dai thurma....estava meio afastado do clube, resolvendo umas parada particulares rsrs, entao, pessoal, ontem voltando de uma viagem de 800km, quando fui por o carro na garagem, quando virava a direcao pra direita faz um barulho tipo de algo nao lubrificado sabe, pergunto se tem alguma engrachadeira ali nas rodas......fluido de direcao esta perfeito, e a direcao leve sem problemas, sem folga nada, terminais revisado.....o que pode ser, ja olhei por baixo meti wd40 e nao parou rs.....obrigado pela ajuda!!!

Nando Pires
08/10/2014, 09:49
Dai thurma....estava meio afastado do clube, resolvendo umas parada particulares rsrs, entao, pessoal, ontem voltando de uma viagem de 800km, quando fui por o carro na garagem, quando virava a direcao pra direita faz um barulho tipo de algo nao lubrificado sabe, pergunto se tem alguma engrachadeira ali nas rodas......fluido de direcao esta perfeito, e a direcao leve sem problemas, sem folga nada, terminais revisado.....o que pode ser, ja olhei por baixo meti wd40 e nao parou rs.....obrigado pela ajuda!!!

Minha Jardineira 1995 tem vários pontos de graxa, não lembro o número exato, mas por volta de 10...

vitor_grotmann
08/10/2014, 10:50
nando, se eu não me engano são oito pontos, dois nos cardans dois na traseira e 4 na dianteira.

marcolin, se não for graxa pode ser a borracha do amortecedor, a minha ta com um barulho bem chato por causa da bendita borracha do amortecedor que estourou.

abraços
Vitor

Marcolin
08/10/2014, 17:19
nando, se eu não me engano são oito pontos, dois nos cardans dois na traseira e 4 na dianteira.

marcolin, se não for graxa pode ser a borracha do amortecedor, a minha ta com um barulho bem chato por causa da bendita borracha do amortecedor que estourou.

abraços
Vitor Grotmann

Bha 8 pontos...e na minha nao encontrei nenhum rsrs, cara vou ver essa tal borracha, mais impressionte que as vezes para, as vezes volta....hehe minha pajero tem alma so pode rsrsr!!!

Marcolin
08/10/2014, 17:21
Minha Jardineira 1995 tem vários pontos de graxa, não lembro o número exato, mas por volta de 10...

obrigado Nando e Vitor...valeu pelas dicas!!

GUSTA_BTS
08/10/2014, 17:43
Olá a todos,
me apresentando como mais um novo dono de uma Pajerinho 3000 v6 98 GLS-B, aparentemente muito inteira, com histórico de manutenção e comprovado 118 MKm rodado, o mecânico da minha L200 04 modelo "L", que dá manutenção na mesma, a um bom tempo e me disse pode ir sem medo e colocar pra rodar, não precisa fazer nada, manutenção preventiva em dia, mas sempre fico meio encanado, esta semana li o manual e pesquisei muito aqui, e na net, percebi que tenho que trocar a tampa do radiador apenas que está enferrujada, original(170 dilmas) ou paralela(40 dilmas)?, no mais vou informando aqui as ocorrências, e qdo precisar de ajuda tbm estarei por aqui, pretendo colocar a bichinha pra rodar este fds, pra ver qual o confortamento dela, nada radial pois ela está original por enquanto.

Até mais

Nando Pires
10/10/2014, 09:20
Bem vindo ao time, GUSTA_BTS! Estás com uma bela máquina nas mãos!!!

Poison
10/10/2014, 09:25
Olá a todos,
me apresentando como mais um novo dono de uma Pajerinho 3000 v6 98 GLS-B, aparentemente muito inteira, com histórico de manutenção e comprovado 118 MKm rodado, o mecânico da minha L200 04 modelo "L", que dá manutenção na mesma, a um bom tempo e me disse pode ir sem medo e colocar pra rodar, não precisa fazer nada, manutenção preventiva em dia, mas sempre fico meio encanado, esta semana li o manual e pesquisei muito aqui, e na net, percebi que tenho que trocar a tampa do radiador apenas que está enferrujada, original(170 dilmas) ou paralela(40 dilmas)?, no mais vou informando aqui as ocorrências, e qdo precisar de ajuda tbm estarei por aqui, pretendo colocar a bichinha pra rodar este fds, pra ver qual o confortamento dela, nada radial pois ela está original por enquanto.

Até mais

bem vindo gusta, se tem ferrugem vale a pena dar aquela revisada no radiador ein
tampa do radiador é bem importante, compra uma de qualidade na pressão certa, na miltfort tem.

Nando Pires
10/10/2014, 09:28
Colegas deste Forum, gostaria de saber se alguém já comprou na Casa da Pajero <http://www.casadapajero.com.br/>
Eles vendem peças originais sob encomenda, peças usadas e peças paralelas. Cotei algumas peças de suspensão (braço auxiliar, braço Pitmann e bandeja) e achei tentador o preço das paralelas, mas fico com medo da qualidade... Alguém conhece?
Estou mais propenso a importar originais mesmo, mas o preço das paralelas é realmente tentador...

GUSTA_BTS
10/10/2014, 11:47
Nando e Poison, obrigado pela recepção, a respeito da tampa do radiador, preferi não arriscar e comprei original mesmo, vou rodar com ela até chegar a hora de trocar o óleo do motor, mecânico ter falado que está tudo certo, fiquei um pouco mais tranquilo, e neste período vou me familiarizar mais com a maquina e conhecendo a mesma, e verificando seu comportamento, e oque pode estar com problema ou desgaste, oque precisará de manutenção, cotando peças, pra qdo parar pra troca de óleo já dou uma revisão geral, limpeza do radiador e colocar aditivo no mesmo, correia dentada está nova já foi trocada a pouco tempo, freio pelo oque estava observando o disco dianteiro está de 1 a 2 mm de desgaste, filtros todos,e mais alguma coisinha que for aparecendo, tuxos do comando de válvulas já foram trocados, e corrigido vazamento dos retentores que faz consumir óleo pelo proprietário anterior, que li que são os problemas crônicos destas vtr, uma coisa que mais me preocupa é o cambio AT, trocar ou não o óleo, que tem uma grande discussão a respeito, do mais vou rodar e ver como vai ser, não adianta antecipar problema que talvez nem venha ocorrer.

Abç a todos felizes proprietário destas maquinas.

OBS.: a patroa está com maior ciume da vtr, nem deixa eu dar uma voltinha, preocupada em estragar, riscar, deixar estacionada no sol, de roubarem ela, maior xodó, anteriormente ela usava uma S10 2011 flex de 50 m dilmas, e não estava nem ai, maior desleixo, eu que tinha que ficar dando bronca pra tomar cuidado com a vtr, rsrsrsrsrsrsrs, agora chegou a falar que o melhor carro que ela já usou na vida dela, pra ela falar isso deve ser muito bom o carro mesmo, pq ela não liga pra estas coisas de carro, e agora com maior chamego com a vtr.

jairferreira
12/10/2014, 14:49
Aí pessoal, vou passar uns dias fora resolvendo uns assuntos mas volto logo!

Gusta btu, bem vindo ao bando!

Quando adquiri a RURAL a minha preocupação era a mesma quanto ao oleo do cambio. Perguntei ao antigo dono e ele me afirmou que havia trocado a uns oito meses. Já está comigo a dez meses.

A questão é: não é o raio do Castrol TQM SP ll ou lll.

O óleo é castanho e não vermelho e o antigo dono não sabe me afirmar que marca é, só sabe que foi bem caro.

A questão do óleo é polemica, porém pelo pouco que conheço lubrificante, graxa, óleo, fluido deve obedecer as especificações e não somente a marca.

Já pesquisei, estudei, coletei dados e vi outras marcas que atendem as especificações dos nossos câmbios.

Outra coisa: no manual tem umas orientações que não batem com a realidade como por exemplo as velas.

Não vou citar a referencia porque estou sem o catalogo, mas te garanto que as velas indicadas no manual são do COLT e não da PAJERO.

Imagine um motor com 15 anos de uso que quando novo usava 15w40, é obvio que hoje vai usar 20w50. Quando um motor é projetado existe uma folga proposital entre as peças que deve ser preenchida pelo lubrificante. Com o tempo o desgaste aumenta a folga e imagina?

Lembrando que a questão não é o motor e sim o cambio automático. O óleo deve resfriar, lubrificar e ao ser comprimido gerar atrito!

Outra ironia do destino; a MIT não usa mais Castrol e sim Lubrax. E agora?

Forte abraço!

Poison, já colocou os General? Quando colocar posta umas fotos, fiquei curioso.

480305
Enquanto fico fora deixo a imagem

Marcolin
13/10/2014, 01:42
Nando e Poison, obrigado pela recepção, a respeito da tampa do radiador, preferi não arriscar e comprei original mesmo, vou rodar com ela até chegar a hora de trocar o óleo do motor, mecânico ter falado que está tudo certo, fiquei um pouco mais tranquilo, e neste período vou me familiarizar mais com a maquina e conhecendo a mesma, e verificando seu comportamento, e oque pode estar com problema ou desgaste, oque precisará de manutenção, cotando peças, pra qdo parar pra troca de óleo já dou uma revisão geral, limpeza do radiador e colocar aditivo no mesmo, correia dentada está nova já foi trocada a pouco tempo, freio pelo oque estava observando o disco dianteiro está de 1 a 2 mm de desgaste, filtros todos,e mais alguma coisinha que for aparecendo, tuxos do comando de válvulas já foram trocados, e corrigido vazamento dos retentores que faz consumir óleo pelo proprietário anterior, que li que são os problemas crônicos destas vtr, uma coisa que mais me preocupa é o cambio AT, trocar ou não o óleo, que tem uma grande discussão a respeito, do mais vou rodar e ver como vai ser, não adianta antecipar problema que talvez nem venha ocorrer.

Abç a todos felizes proprietário destas maquinas.

OBS.: a patroa está com maior ciume da vtr, nem deixa eu dar uma voltinha, preocupada em estragar, riscar, deixar estacionada no sol, de roubarem ela, maior xodó, anteriormente ela usava uma S10 2011 flex de 50 m dilmas, e não estava nem ai, maior desleixo, eu que tinha que ficar dando bronca pra tomar cuidado com a vtr, rsrsrsrsrsrsrs, agora chegou a falar que o melhor carro que ela já usou na vida dela, pra ela falar isso deve ser muito bom o carro mesmo, pq ela não liga pra estas coisas de carro, e agora com maior chamego com a vtr.

seja bem vindo irmao!!!

GUSTA_BTS
13/10/2014, 16:53
Boa tarde a todos, passeio em Delfinópolis no fds com a nova vtr, patroa e os cachorros, quase tudo certo, vamos aos relatos do comportamento da vtr:

Asfalto rodovia de Barretos a Delfinópolis tudo certo 233 Km rodado e testando a vtr, control cruise, tudo certinho, over drive para ajudar no freio motor,quando tinha caminhão a frente, média de consumo 7 km\l razoável, por estar testando a vtr control cruise aumenta o consumo, se vc tiver controlando a velocidade no acelerador acho que fica mais econômica, pq no meu caso fixei a velocidade a 120 Km por hora, então qdo entrava em uma subida ela reduzia e subia giro do motor pra tentar manter os 120 km\h, usei depois do meio do caminho um pouco mais o over drive, para ultrapassagens e tudo mais, lombadas na rodovia, perfeito sme oque reclamar vtr muito boa.

Abastecimento em Delfinópolis para entrar na estrada de terra, e não correr risco de pane seca, caso perdêssemos(que foi oque aconteceu), resolver esticar um pouco mais, e não sabia o consuma da vtr em estrada de terra, qdo comecei a subir umas ladeiras usava o 4H, e as vezes over drive pra subir e descer, não precisei bloquear e nem reduzir, e 4H tbm só usei pra melhorar a estabilidade nas curvas, e não patinar em algumas subidas, pois não passei de 80 KM\h na estrada de terra.

Problemas:
Percebi o alarme(positron)\travar original eu acho, a dar umas panes, destravava as portar em situações que não era pra fazer, a luz dos sensores de movimento do alarme as vezes acendia depois apagava, e com isso o radio pioneer simples só com USB, tbm parava e as vezes voltava a funcionar, percebi que tem um dispositivo que desliga o radio qdo desliga o carro, finalizando dar uma geral nesta parte elétrica, principalmente alarme.

Começou a falhar, qdo chegava nas subidas e chegando as vezes a morrer o motor e não voltava, nenhuma luz acessa no painel, qdo morreu e não voltou, fui verificar o filtro de ar por estar com muito pó, nem poeira era, era pó bem mais fino que poeira, bati limpei +- e voltou a funcionar ufa, vamos em frente, parei em uma ladeira pra abrir uma porteira, começou a piscar a luz de pressão do óleo e morreu o motor, tentei mais uma vez e nada, no porta malas tinha 300 ml de óleo que o antigo dono tinha deixado lá coloquei e nada, ai ferrou no meio do nada 17:00 sem uma alma viva, já tinha entrado em baixo do carro e não consegui ver mais nada, desci no "N" neutro de ré até achar um local pra virar, e ai descendo um pouco a frente dela pra ficar um pouco mais baixa e no nivel, voltou a funcionar vamos embora pelo mesmo caminho, voltando a falhar, ufa chagamos em Delfinópolis, no outro dia de manhã conferi óleo do motor no meio entre o minimo e o máximo blz, aguá blz, não achei o mesmo óleo que estava Castrol magmatec 15W40 acho que é este, então não coloquei, de boa até perto de Franca, e volta a falhar em subidas, passo em Franca e coloco gasolina adtivada pra tentar solucionar uma possível má qualidade de combustível, e nada depois de +- 40 minutos e entre 70 e 80 KM rodado volta a falhar.

Fui de manhã no méca, cabo de vela OK, vou levar na auto elétrica amanhã pra dar geral no alarme.

Será que esta pane no alarme pode influenciar na faísca das velas, e fazer falhar? Gasolina de má qualidade mesmo? pq só falha depois de +- 40 minuto de funcionamento? e só em subida qdo se exige mais do motor, qndo está plano vai de boa?

Do mais, a vtr é ótima muito confortável, e estável, tamanho ideal 2 portas, fácil de manobrar, mais leve, motor em baixa rotação meio lerdo, mas não preciso de mais, difícil sair dela pra outro carro, só se não achar a solução pra esta falha.

Desculpa a delonga, e querendo corrigir esta falha pra testar novamente o fds que vem de novo, em outro lugar.

Poison
13/10/2014, 20:40
Aí pessoal, vou passar uns dias fora resolvendo uns assuntos mas volto logo!

Gusta btu, bem vindo ao bando!

Quando adquiri a RURAL a minha preocupação era a mesma quanto ao oleo do cambio. Perguntei ao antigo dono e ele me afirmou que havia trocado a uns oito meses. Já está comigo a dez meses.

A questão é: não é o raio do Castrol TQM SP ll ou lll.

O óleo é castanho e não vermelho e o antigo dono não sabe me afirmar que marca é, só sabe que foi bem caro.

A questão do óleo é polemica, porém pelo pouco que conheço lubrificante, graxa, óleo, fluido deve obedecer as especificações e não somente a marca.

Já pesquisei, estudei, coletei dados e vi outras marcas que atendem as especificações dos nossos câmbios.

Outra coisa: no manual tem umas orientações que não batem com a realidade como por exemplo as velas.

Não vou citar a referencia porque estou sem o catalogo, mas te garanto que as velas indicadas no manual são do COLT e não da PAJERO.

Imagine um motor com 15 anos de uso que quando novo usava 15w40, é obvio que hoje vai usar 20w50. Quando um motor é projetado existe uma folga proposital entre as peças que deve ser preenchida pelo lubrificante. Com o tempo o desgaste aumenta a folga e imagina?

Lembrando que a questão não é o motor e sim o cambio automático. O óleo deve resfriar, lubrificar e ao ser comprimido gerar atrito!

Outra ironia do destino; a MIT não usa mais Castrol e sim Lubrax. E agora?

Forte abraço!

Poison, já colocou os General? Quando colocar posta umas fotos, fiquei curioso.

480305
Enquanto fico fora deixo a imagem

e o pior jair, agora eles usam o 10w30!!!

andregabriel
14/10/2014, 20:03
ola pessoal sou mais um seguidor da pajero a minha ja deu problema de motor gostaria de saber a respeito de peças pra motor e marcas de turbina

Poison
14/10/2014, 21:55
ola pessoal sou mais um seguidor da pajero a minha ja deu problema de motor gostaria de saber a respeito de peças pra motor e marcas de turbina

mas o que aconteceu?

a turbina nova é barata...

VLADEMIR PIZONE
15/10/2014, 09:11
Olá pessoal!!! Sou Vlademir Pizone, moro em Capitão Leônidas marques - PR, e tenho uma gls-b 1997 diesel, cor prata.
Alguém saberia me dizer o que fazer para que a luz da reserva de combustível não fique acesa, mesmo com tanque cheio ela permanece sempre acesa.

Poison
15/10/2014, 09:57
Olá pessoal!!! Sou Vlademir Pizone, moro em Capitão Leônidas marques - PR, e tenho uma gls-b 1997 diesel, cor prata.
Alguém saberia me dizer o que fazer para que a luz da reserva de combustível não fique acesa, mesmo com tanque cheio ela permanece sempre acesa.

Cara 3 zicas que podem, zica no painel, algum curto.
Zica no fusivel
Zica na boia

Tem que levar numa auto eletrica e checar.

Mauricio Foresti
16/10/2014, 18:44
Oi galera apaixonada pelo Pajerinho V6 como eu!
Sou de BH e já estou na segunda Pajerinho. Troquei a primeira num Troller 0 KM em 2008 e quase morri de arrependimento.
Vendi o Troller e voltei correndo pro Pajero!!

Estou procurando um bom fabricante de para choques tubulares para colocar na minha Pajero GLB-B 98 2P.
Alguém pode me indicar um de confiança?
Se possível em BH, mas pode ser fora também!

Obrigado,
Foresti

Mauricio Foresti
16/10/2014, 18:50
Outro assunto que preciso esclarecer é sobre um barulho intermitente que minha Pajero 3.0 V6 está apresentando.
Do nada, usando o 4x2 na cidade, começa a apresentar um barulho nas rodas como se as pastilhas de freio (que são novas) tivessem acabado e estivessem arranhando o disco. Junto a este barulho vem outro mais parecido com um ronco de rolamento estragado. Quando mudo a alavanca para 4x4 os dois barulhos somem. Meu mecânico acha que deve ser um dos sensores que acionam o 4x4 que deve estar estragado, o que tem uma certa lógica. Alguém já passou por isso antes?

Obrigado e abraço!
Foresti

bazilio
20/10/2014, 22:57
Olá amigos pajeristas, sou novo na área dos 4x4, tinha um fusca e resolvi passar pra um 4x4!! tenho uma gls b 98, e tenho algumas dúvidas sobre ela.
uma delas, para a ventoinha do intercooler ser acionada eh preciso atingir uma velocidade mínima? Pois percebi que q a minha não está acionando com o carro parado!!
Desde já agradeço!!

vitor_grotmann
21/10/2014, 15:32
Olá amigos pajeristas, sou novo na área dos 4x4, tinha um fusca e resolvi passar pra um 4x4!! tenho uma gls b 98, e tenho algumas dúvidas sobre ela.
uma delas, para a ventoinha do intercooler ser acionada eh preciso atingir uma velocidade mínima? Pois percebi que q a minha não está acionando com o carro parado!!
Desde já agradeço!!

Bazilio,

A ventoinha do intercooler só vi ativar quando o motor estiver muito quente, como eu moro no Sul do país, aqui nao faz calor o ano todo,rsrs, a ventoinha liga mais no verão ou quando e faço viagens longas, mais é raro eu ouvir a ventoinha ligar, na primeira vez que a minha ligou eu isquei preocupado, achando que tinha algum problema.rsrsrs.

Abraços
Vitor

bazilio
21/10/2014, 21:56
Obrigado Vitor!!!

cwollmann
22/10/2014, 10:19
Bom dia mauricio

estou com problemas similares na minha.
me parece que as pastilhas ficam batendo, já foram afirmadas mas durou somente 3 dias
outro problema e uma vibração no motor, que foi constatado que era a polia do virabrequim, entortou um pouco o mesmo, trocaram a polia a vibração diminui mas continua...
outra coisa que começou recentemente e logo depois de passar um quebra mola e tracionar forte em seguida da uma vibração com barulho bem forte, pensei em caixa satélite do diferencial, pois os cardams foram balanceados e não constataram nada de errado,

vou esperar mais uns dias e vou voltar a oficina pra ver se descobrem alguma coisa;
vocês tem alguma ideia?
grato
carlos

Poison
22/10/2014, 11:58
sobre a pastilha pode ser que vc tenha em embuchar as pastilhas ou pode ser pastilha mais disco gastos

no meu caso eu troquei os 4 discos e as 4 psatilhas e zerou o problema, era passar em uma rua de paralelepipido que fazia muito barulho...

cwollmann
24/10/2014, 11:48
sobre a pastilha pode ser que vc tenha em embuchar as pastilhas ou pode ser pastilha mais disco gastos

no meu caso eu troquei os 4 discos e as 4 psatilhas e zerou o problema, era passar em uma rua de paralelepipido que fazia muito barulho...
Bah POison
descobri o barulho do carro...
1 deles que eu achava que era pastilha, na realidade era as capas do cubos, no meio da roda cromadas, vou apertar os dentes que a seguram no lugar e largar um pouco de silicone antes de colocar pra tirar a folga
o segundo barulho e o calço do motor... a principio... encomendei a peça e depois de trocar poderei verificar se o barulho terminou...
vamos cruzar os dedos nessa...estava com medo que fosse algo mais caro... bem mais caro
abraço a todos e assim que resolver eu aviso a turma...
carlos

Wiking
24/10/2014, 15:34
Tenho uma Pajero GLS-B 94/95 a um ano,pergunto para este carro qual a loja quando se trata de peças para o motor?
Também não acho as calhas (para chuva) deste modelo,alguém pode ajudar?

Wiking
24/10/2014, 15:40
Gostaria de fazer contato com proprietários da Pajero 92 até 98 ,de Curitiba ou próximo,meu E-mail bagerbr@hotmail.com/telefone celular 41-88621511

GUTOGALDEANO
26/10/2014, 05:11
criei este tompico para que os donos de pajero gls b se apresentem e se conheçam, cada dia que passa vejo que estamos em extinção, quando ingressei no forum eramos muitos, agora todos estão evoluindo e fica mais dificil a vida para nós que gostamos da simplicidade e os problemas deste modelo.kkkk

abraços

Vitor Grotmann

ola, tenho uma gls-b 98 , 3.5 v6 e estou feliz com ela...

Marcolin
28/10/2014, 11:27
Pessoal tenho que trocar as pastilhas , principalmente trazeiras, da viatura, so que na minha cidade nao tem m#@@@#@@ˆ#, entao alguem pode me passsar as referencias ou site para comprar as mesmas, minha viatura e 2000/2001

Marcolin
28/10/2014, 11:29
outra coisa pessoal essa semana apagou a tela da bussola e tal, e acendedor de cigarros nao funciona, vi que o fuzivel esta queimado de 15a, troquei e nada, que zica rsrs!

SEJARDIM
28/10/2014, 16:07
Boa tarde senhores,
tenho um pajero gls-b 3.5 v6 24 valvulas (nunca levou gnv). Estou com o carro há 3 anos e casei com ele. Faço trilhas, viajo, minha família curte muito no início do ano fizemos o caminho da estrada real até ouro preto-mg. Se falar em vender minha mulher quase me bate! Possuo também um samurai 94.
Prazer em conhecê-los.

ronaldo est
28/10/2014, 20:09
Marcolin:
Voce acha as pastilhas na Miltfort

Resultados para: 'pastilha freio pajero 2000' - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/catalogsearch/result/?q=pastilha+freio+pajero+2000)

Abç,
Ronaldo.

Poison
03/11/2014, 08:34
Marcolin:
Voce acha as pastilhas na Miltfort

Resultados para: 'pastilha freio pajero 2000' - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/catalogsearch/result/?q=pastilha+freio+pajero+2000)

Abç,
Ronaldo.

Ronaldo resolveu o lance da bomba?

ronaldo est
04/11/2014, 01:21
Ainda não,cara.
Pesquisei bastante,e encontrei num sita da Austrália, (se não me engano é o "Pajero 4WD club of Victoria" ,depois acho novamente o link e posto) onde falam muito desse mesmo comportamento,o motor pega bem de primeira e morre depois de alguns segundos e demora para ligar de novo,e muitos deles falam em retentor frontal da bomba ("pump front seal") e dizem que na maioria dos casos é este retentor que está gasto.Mas também falam que há pequenas diferenças entre as bombas Bosch e Zexel (as nossas,made in Japan),estas sendo cópias das bosch,mas que justamente nesse retentor frontal,a Zexel tem uma pequena aba a mais e que quando se troca por reparo original Bosch,não fica 100% e ainda dá retorno de combustível durante a noite,o que faz com que se pense que o problema não era aí.Além disso,temos o material do que é feito esse retentor,que DEVE ser de borracha nitrílica quando se usa qualquer porcentagem de biodiesel misturado ao diesel (que é o nosso caso)pois se for da borracha convencional, o biodiesel vai comê-la em pouco tempo.Quando o problema fica grave,pode passar o óleo do cárter para o diesel ou vice e versa.
Além disso,achei um outro carro do mesmo modelo (GLS-B 1999,4M40,5 portas,manual) com o mesmo problema em Itanhaém num bombista,que trocou um monte de coisas dentro da bomba,e mandou o carro de volta para o mecânico ,não sei ainda se deu certo,foi a semana passada.Fiquei de telefonar a ele para saber se resolveu.
Assim que souber,informo aquí.
Abç,
Ronaldo.

Tio Eddie
08/11/2014, 09:42
All,

Alguém pode me dizer a capacidade do tanque de uma pajero GLS-B 4 portas 3.0 V6 1998?

Pelo que li na net seria 92L mas segundo o dono são 72L isso procede?

Grato

Poison
08/11/2014, 17:37
All,

Alguém pode me dizer a capacidade do tanque de uma pajero GLS-B 4 portas 3.0 V6 1998?

Pelo que li na net seria 92L mas segundo o dono são 72L isso procede?

Grato

é meio que na sorte heheh

Marcolin
09/11/2014, 21:25
Urgente, amigos meu carro agora deu um barulho terrivel roda dianteira motorista,, ferro com ferro, como se tivesse rolamante quebrado, homocinetica, eixo? quando vira pra direrita tipo se tivesse alguma coisa fora do lugar , tipo rolamento, hoje usei tracao nas 4 por 10 mim, sem problemas, talvez alguma coisa apos o uso...do 4x4 .....obrigado!!!!

cwollmann
10/11/2014, 08:58
Urgente, amigos meu carro agora deu um barulho terrivel roda dianteira motorista,, ferro com ferro, como se tivesse rolamante quebrado, homocinetica, eixo? quando vira pra direrita tipo se tivesse alguma coisa fora do lugar , tipo rolamento, hoje usei tracao nas 4 por 10 mim, sem problemas, talvez alguma coisa apos o uso...do 4x4 .....obrigado!!!!
Cuida pra não andar assim, pois pode piorar
pode ser a roda livre, homocinetica ou também pode ser o acionador do 4x4, que pode ser a válvula selenoide que não retorna e mantem o pistao pressionando contra o engate da roda livre, um mecânico de 4x4 consegue achar isso fácil...
so levantar ela e engatar e desengatar com ela ligada e verificar o vácuo no pistao de engate em cima do diferencial dianteiro
boa sorte, essas maquinas são muito valentes, mas quando resolvem incomodar, são caras e a falta de mao de obra que entenda complica e aumenta o valor ainda mais...
abraço
carlos
Pajero sport HPE 2.8

Marcolin
10/11/2014, 09:22
Cuida pra não andar assim, pois pode piorar
pode ser a roda livre, homocinetica ou também pode ser o acionador do 4x4, que pode ser a válvula selenoide que não retorna e mantem o pistao pressionando contra o engate da roda livre, um mecânico de 4x4 consegue achar isso fácil...
so levantar ela e engatar e desengatar com ela ligada e verificar o vácuo no pistao de engate em cima do diferencial dianteiro
boa sorte, essas maquinas são muito valentes, mas quando resolvem incomodar, são caras e a falta de mao de obra que entenda complica e aumenta o valor ainda mais...
abraço
carlos
Pajero sport HPE 2.8

Muito obrigado amigo pelas preciosas dicas, sim o carro esta em casa parado, e so vai de guincho pro mexanico, em linha reta noa faz barulho e quando vira pra direita.....estou agendando horario ofica 4x4 ...muito obrigado!

Poison
11/11/2014, 09:39
Muito obrigado amigo pelas preciosas dicas, sim o carro esta em casa parado, e so vai de guincho pro mexanico, em linha reta noa faz barulho e quando vira pra direita.....estou agendando horario ofica 4x4 ...muito obrigado!

Marco depois posta a resposta aqui!