Ver Versão Completa : Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
cwollmann
12/11/2014, 08:32
Muito obrigado amigo pelas preciosas dicas, sim o carro esta em casa parado, e so vai de guincho pro mexanico, em linha reta noa faz barulho e quando vira pra direita.....estou agendando horario ofica 4x4 ...muito obrigado!
bom dia,
so quando vira a direção... realmente so parece ser a homocinetica...
se for, colocando uma nova vai ficar beleza
boa sorte... mas acho que vai dar 1 pila pelo menos, e cuidado com as marcas paralelas, tem umas que não prestam nada.
se o mecânico for bom ele vai te indicar uma boa, pois original vai sair uma nota.
carlos
Marcolin
13/11/2014, 13:42
bom dia,
so quando vira a direção... realmente so parece ser a homocinetica...
se for, colocando uma nova vai ficar beleza
boa sorte... mas acho que vai dar 1 pila pelo menos, e cuidado com as marcas paralelas, tem umas que não prestam nada.
se o mecânico for bom ele vai te indicar uma boa, pois original vai sair uma nota.
carlos
obrigado amigo, hoje examinando com meu mexanico, vimos que o problema e somente no cubo com rolamento, peca unica, gracas a deus, vi no mercado livre de 400,00 a 800,00 alguma dica de lojas e melhores valores...obrigado irmao!!
Marcolin
13/11/2014, 13:44
Marco depois posta a resposta aqui!
Mestre Poison, a principio somente rolamento com cubo e e do lado caroneiro dianteiro, no macaco reguida esta com mega folga, acho que quebrou ....estou providenciando mas e salgado o bixo de 400,00 a 800,00 mercado livre, nas mits nao liguei sem coragem rs
Pessoal me ajudem quem puder!
Ja tive dois Nivas, e hoje meu sonho é uma GLS-B
estou vendo uma GLSB 1994 muito novà porém no GNV, sei que existem vários tópicos sobre o assunto, mas alguém aqui usa o gnv?
Amo esse carro mas infelizmente não tem condições de ter uma máquina dessa na gasolina...
Me ajudem ae por favor
Tio Eddie
14/11/2014, 21:11
ALL,
Agora definitivamente com uma GLS-B na garagem
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145195-pajero-gls-b-3-0-v6-sufao.html#post2211968
[]s
vitor_grotmann
15/11/2014, 14:57
ALL,
Agora definitivamente com uma GLS-B na garagem
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145195-pajero-gls-b-3-0-v6-sufao.html#post2211968
[]s
Bem vindo ao grupo tio edite, linda a viatura, acho essa cor a mais bonita.
Da próxima vez que eu for a dourados dou uma esticada até bonito pra te conhecer pessoalmente.
Abraços
Vitor
Tio Eddie
15/11/2014, 15:16
Bem vindo ao grupo tio edite, linda a viatura, acho essa cor a mais bonita.
Da próxima vez que eu for a dourados dou uma esticada até bonito pra te conhecer pessoalmente.
Abraços
Vitor Grotmann
Tks Vitor,
Venha mesmo, vamos dar umas voltas e tomar umas.
[]s
estou vendo uma GLSB 1994 muito novà porém no GNV, sei que existem vários tópicos sobre o assunto, mas alguém aqui usa o gnv?
Amo esse carro mas infelizmente não tem condições de ter uma máquina dessa na gasolina...
Me ajudem ae por favor
Pessoal alguma contribuição ?
ARY PASCOAL
16/11/2014, 22:02
Boa noite pessoal.
Após 5 meses de árdua procura, infelizmente nao consigo encontrar a bendita moldura do parachoque frontal da pajero gls b 99. Perdi ela andando na transamazonica. Preciso de AJUDA. ME AJUDEM. SE ALGUÉM PUDER IR ATÉ UMA EMPRESA DE FIBRAS E MANDAR TIRAR O VOLDE OU FAZER UMA PARA MIM EU AGRADECERIA DO CORAÇÃO. MEU E-MAIL é advarypascoal@hotmail.com POR FAVOR ME AJUDEM. NÃO AGUENTO MAIS VER ELA DESSA FORMA. A GRADE É A QUE FICA ENTRE A GRADE FRONTAL DO EMBLEMA DA MITSUBISHI E A PLACA. AQUELA MOLDURA DO PARACHOQUE A CENTRAL.ME AJUDEM POR FAVOR.
advarypascoal@hotmail.com
union.unionn - skype.
union_13 - skype
ARY
abração.
Pessoal alguma contribuição ?
Boa olá noite pessoal nenhuma contribuição ?
Amigo é uma questão de ver que tipo de conversor ou sei lá o que chamam lá. GNV quanto mais moderno, melhor. Quanto mais velho, mais possibilidade de ter que mexer nele num futuro próximo. Pessoalmente, não gosto. Tira a potência, ferra com a bomba de combustível, resseca retentor de válvulas entre outras coisas. Tem que usar gasolina pra não ferrar mais, ou seja, sempre tem que ficar de olho. Se você manja de mecânica, tranquilo pq você vai saber lidar com isso. Se não manja, realmente eu não recomendo, pois pode ser um kinder ovo. Mas isso vale para qualquer carro com GNV, ok?
Abraço e sorte na procura. Se ela estiver realmente boa, leva um mecânico de confiança para ajudar na avaliação.
aguinaldo134
17/11/2014, 23:09
Ruy posta foto da sua, to curioso pra saer qual das que eu vejo na rua pasando por mim é a sua.kkkkkk
a minha é um 7 lugares e eu tenho o manual, livreto de bordo e manual de revisões com estojo originais, só na digitalizei pq quando comecava eu desistia pq são muitas paginas.kkkkkkk
ola amigo tenho uma pajero 97 de 7 lugares e nao tenho nada de manual nada dela com respeito a manutençao e revisao .
vitor_grotmann
17/11/2014, 23:57
aguinaldo, o site para download do manual é manual do proprietário - pajero gls-b 1997 - Download - 4shared - Ruy Correa (http://www.4shared.com/office/dCxVr2IL/Manual_do_Proprietrio_-_Pajero.html) cortesia do amigo Ruy Sergio.
o manual de manutenção e revisão vou escanear. ( quando me sobrar um tempo.kkk)
abraços
Vitor
vitor_grotmann
17/11/2014, 23:59
Boa noite pessoal.
Após 5 meses de árdua procura, infelizmente nao consigo encontrar a bendita moldura do parachoque frontal da pajero gls b 99. Perdi ela andando na transamazonica. Preciso de AJUDA. ME AJUDEM. SE ALGUÉM PUDER IR ATÉ UMA EMPRESA DE FIBRAS E MANDAR TIRAR O VOLDE OU FAZER UMA PARA MIM EU AGRADECERIA DO CORAÇÃO. MEU E-MAIL é advarypascoal@hotmail.com POR FAVOR ME AJUDEM. NÃO AGUENTO MAIS VER ELA DESSA FORMA. A GRADE É A QUE FICA ENTRE A GRADE FRONTAL DO EMBLEMA DA MITSUBISHI E A PLACA. AQUELA MOLDURA DO PARACHOQUE A CENTRAL.ME AJUDEM POR FAVOR.
advarypascoal@hotmail.com
union.unionn - skype.
union_13 - skype
ARY
abração.
ary, pode me mostrar em uma foto para eu saber deque parte vc está falando?
meu tio meche com fibra, se for um trabalho facil posso te ajudar, se não, te indico uns lugares onde vc pode comprar.
abraços
Vitor
vitor_grotmann
18/11/2014, 00:10
Boa olá noite pessoal nenhuma contribuição ?
cara, é como o Rogério te falou, carro a gás é complicado, e se tratando de pajero, qualquer coisa é complicada.kkkk quem tem sabe como ;e.
se eu fosse vc eu pegava uma sem gnv ou uma a diesel. eu fujo de carro a gás
.
umrecado para o pessoal do forum, estou meio ausente pq sofri um acidente, estava voltando do trabalho de bicicleta, quando um gol cortoua minha frente eme atropelou. alem de me ralar todo ( me ferrei, fiquei todo ralado , nunca senti tanta dor na minha vida) quebrei o escafoide da mão esquerda, estou com um gesso e fica meio ruim de escrever, por iso estou meio ausente nos comentários, mas sempre lendo os posts.
o pior de tudo, ( depois de cair, ralar por 7 metros, quebrara mão e o carra do samu tirar uma pedra que estava enfincada nas minhas costas bem na região da coluna) o carra do gol sai olha pro carro dele, me vê todo quebrado, ensaguentado, vira pra mim e diz, "porra vc amassou todo o meu carro seu viado, que merda, olha o que vc fez" e eu ali no chão me remoendo de dor.kkkk sorte que eu peguei a placa do carro. isso foi no dia 3/10/2014,
abraços
Vitor
Marcolin
18/11/2014, 03:43
cara, é como o Rogério te falou, carro a gás é complicado, e se tratando de pajero, qualquer coisa é complicada.kkkk quem tem sabe como ;e.
.
umrecado para o pessoal do forum, estou meio ausente pq sofri um acidente, estava voltando do trabalho de bicicleta, quando um gol cortoua minha frente eme atropelou. alem de me ralar todo ( me ferrei, fiquei todo ralado , nunca senti tanta dor na minha vida) quebrei o escafoide da mão esquerda, estou com um gesso e fica meio ruim de escrever, por iso estou meio ausente nos comentários, mas sempre lendo os posts.
o pior de tudo, ( depois de cair, ralar por 7 metros, quebrara mão e o carra do samu tirar uma pedra que estava enfincada nas minhas costas bem na região da coluna) o carra do gol sai olha pro carro dele, me vê todo quebrado, ensaguentado, vira pra mim e diz, "porra vc amassou todo o meu carro seu viado, que merda, olha o que vc fez" e eu ali no chão me remoendo de dor.kkkk sorte que eu peguei a placa do carro. isso foi no dia 3/10/2014,
abraços
Vitor Grotmann
POhhhaaa Vitao, que m.......melhoras ai meu brother!!!
Porra meu bruxo, que bosta!! Espero que esteja agora tudo bem com você! Soca esse besta na justa e incomoda ele bastante. Vai ter que vender a merda do Gol dele pra te ressarcir.
Tio Eddie
18/11/2014, 08:54
abraços
Vitor Grotmann
Que zica Vitor, melhoras!
Ah vê se cuida direitinho dessa fratura de escafóide porque se não vai dar incomodação com certeza, falo por experiência própria. É uma fratura chatinha de consolidar e pior ainda para aparecer nas imagens.
[]s
jairferreira
18/11/2014, 11:23
Fala Vitor!
Cara coisa ruim é quando cruza gente miserável no nosso caminho, gente que só serve pra atrapalhar o nosso progresso. Mas graças a Deus que você tá vivo e não foi mais grave.
Forte abraço e estou torcendo por sua recuperação!
Nando Pires
18/11/2014, 11:34
Putz!... Melhoras, Vitor!!!
Também ando de bicicleta, mas desisti de andar na cidade, é muito risco... Enquanto não houver educação e cidadania, só andarei no mato!!!
Além de você, arrebentou também a bicicleta???
Bom dia a todos os donos de Pajero Gls-B abaixo a cara nova da minha Pajero!
484138
484138
Tá lindona, amigo!!! Tenho que pintar a grade da minha também, pra deixar original...
484210
Pessoal sou novo por aqui
Estou com a minha gls-b gasolina/mecanica 97, com volante do motor danificado,não sei onde encontrar um substituto.
Alguem pode me ajudar?
Tá lindona, amigo!!! Tenho que pintar a grade da minha também, pra deixar original...
484210
Gostei do retrovisor pintado de branco!
Nando Pires
19/11/2014, 11:09
484138
Meu atual sonho de consumo é um guincho desses... Qual o modelo? Parece que encaixou certinho!... Teve que adaptar uma base?
E o radio, encaixou aonde?
Tá bem bonita!!!
Meu atual sonho de consumo é um guincho desses... Qual o modelo? Parece que encaixou certinho!... Teve que adaptar uma base?
E o radio, encaixou aonde?
Tá bem bonita!!!
Obrigado Nando, então, o guincho é o Voyager VR 9500, já o suporte mandei produzir aqui em Blumenau-SC e não precisou fazer nenhum furo no chassis.
Já o rádio vou terminar semana que vem, vou elaborar uma nova moldura pra colocar a central e o py.
Assim que terminar posto as fotos.
vitor_grotmann
19/11/2014, 17:38
Obrigado Nando, então, o guincho é o Voyager VR 9500, já o suporte mandei produzir aqui em Blumenau-SC e não precisou fazer nenhum furo no chassis.
Já o rádio vou terminar semana que vem, vou elaborar uma nova moldura pra colocar a central e o py.
Assim que terminar posto as fotos.
mrtomaz tranquilo?
cara esses dias eu estava indo na casa dos meus pais em blumenau e acho que vi a sua pajero, por alguma acaso vc mora no bairro vorstadt?
na proxima vez que vc vier pra balneário me avisa que vamos marcar alguma coisa.
ahhh esse recado serve pára todos, SE ALGUÉM VIER PASSAR UNS DIAS AQUI NO LITORAL CATARINENSE ME AVISA, VAMOS MARCAR ALGUMA COISA.
abraços
Vitor
vitor_grotmann
19/11/2014, 18:13
vejam esse video e depois me digam se vale a pena vender nossas pajeros.
https://www.youtube.com/watch?v=m6RHDZhuj_Q
Pereira
Tenho uma GLS-B 1997 3000 a dois anos andando no GNV sem problemas. E pela documentação que veio junto, ela já roda no GNV a uns 6 ou 8 anos. Ela está com 182 mkm e roda muito bem. Essa questão no GNV está muito mais na qualidade da instalacão e manutencão do carro. Inclusive, pelo fato do carro precisar passar pela inspecão todo ano, com verificacão de emissões de gases, alinhamento, luzes, etc. (é uma inspeção completa), de certa forma e um atestado de qque o carro esta ok.
POrtanto, fuja de gambiarras. Se o carro passouo bem na ultima inspecão, e um ótimo sinal. Acontece que muita gente instala GNV sem regularizar e aí é certeza da problemas. O segredo reside nos cabos de vela e velas. o resto é simples regulagem. Antes de comprar, leva numa boa oficina especializada em GNV e pede para verificar emissão dos gases. Assim vc vai saber se o motor está OK. E pede para ver o laudo das últimas inspeçoes.
O meu kit é de 3a. geracção. Troquei o redutor porque o que estava instalado era para carro 4 cilindros e faltava alimentacão para os 6 canecos. Com R$ 300 troquei por um redutor apropriado e o desempenho melhorou sem aumentar o consumo. E neste caso a perda de potencia ficou muito pequena, compensada pela grande economia no bolso.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa me envia uma msm privada que te envio mais dicas.
Abs
Marcion
Me ajudem ae por favor
Gostei do retrovisor pintado de branco!
E ela era de Blumenau!! Ficou uns 10 anos parada por conta da falência de uma Concessionária nessa região... ah, espelho branco suja pra cacete!
jairferreira
19/11/2014, 22:20
[QUOTE=vitor_grotmann;2213714]vejam esse video e depois me digam se vale a pena vender nossas pajeros.
Vender?
Quando eu puder vou comprar outra! hehehehehe
Tio Eddie
19/11/2014, 22:31
[QUOTE=vitor_grotmann;2213714]vejam esse video e depois me digam se vale a pena vender nossas pajeros.
Vender?
Quando eu puder vou comprar outra! hehehehehe
Vender?
Mal acabei de comprar...risos
484138
Cara ta ficando muito legal!! vc pode mandar mais fotos do seu guincho?
to com a ideia de colocoar um mas ainda ta meio distante, gostei de como ficou o seu!
mrtomaz tranquilo?
cara esses dias eu estava indo na casa dos meus pais em blumenau e acho que vi a sua pajero, por alguma acaso vc mora no bairro vorstadt?
na proxima vez que vc vier pra balneário me avisa que vamos marcar alguma coisa.
ahhh esse recado serve pára todos, SE ALGUÉM VIER PASSAR UNS DIAS AQUI NO LITORAL CATARINENSE ME AVISA, VAMOS MARCAR ALGUMA COISA.
abraços
Vitor Grotmann
Cara não se vou pra aí esse ano, mas se for, tomamos uma!
e boa sorte na sua recuperação!!!
[QUOTE=jairferreira;2213807]
Vender?
Mal acabei de comprar...risos
bem vindo ao clube tio eddie! não se esqueça que não tem almoço de graça com as pajeros! kkkk
-----------------------------
Seguinte moçada, estou escolhendo os amortecedores novos assim como as molas...
Minha pajero ta mto carroça, traseira da fim de curso em qq situação...
Estou entre os originais KAYABA e os Monroe Adventure próprio para 4x4
O que me indicam?
Outra coisa que quero começar a ver, são os barulhos...to ficando louco já!
reparei que nenhuma porta tem as borrachas para fazer uma pressão.
Tem barulho na porta traseira.
Na folga dos bancos,
Dentro das portas...
ae junta com a suspensão mais dura e rua de zuada, da vontade de explodir hahahah
Os numros de referencia da monroe
D5470AD D5471AD
mrtomaz tranquilo?
abraços
Vitor Grotmann
Tranquilo você tem que me passar seu fone ou e-mail pra gente combinar, estou indo quase todo finde pra BC.
No Vorstadt fica a mecânica.
Vamos marcar sim.
Amigo é uma questão de ver que tipo de conversor ou sei lá o que chamam lá. GNV quanto mais moderno, melhor. Quanto mais velho, mais possibilidade de ter que mexer nele num futuro próximo. Pessoalmente, não gosto. Tira a potência, ferra com a bomba de combustível, resseca retentor de válvulas entre outras coisas. Tem que usar gasolina pra não ferrar mais, ou seja, sempre tem que ficar de olho. Se você manja de mecânica, tranquilo pq você vai saber lidar com isso. Se não manja, realmente eu não recomendo, pois pode ser um kinder ovo. Mas isso vale para qualquer carro com GNV, ok?
Abraço e sorte na procura. Se ela estiver realmente boa, leva um mecânico de confiança para ajudar na avaliação.
Obrigado RValle pela resposta!
.
abraços
Vitor Grotmann
Valeu Vitor
Obrigado Marcion pela resposta
Pereira
Tenho uma GLS-B 1997 3000 a dois anos andando no GNV sem problemas. E pela documentação que veio junto, ela já roda no GNV a uns 6 ou 8 anos. Ela está com 182 mkm e roda muito bem. Essa questão no GNV está muito mais na qualidade da instalacão e manutencão do carro. Inclusive, pelo fato do carro precisar passar pela inspecão todo ano, com verificacão de emissões de gases, alinhamento, luzes, etc. (é uma inspeção completa), de certa forma e um atestado de qque o carro esta ok.
POrtanto, fuja de gambiarras. Se o carro passouo bem na ultima inspecão, e um ótimo sinal. Acontece que muita gente instala GNV sem regularizar e aí é certeza da problemas. O segredo reside nos cabos de vela e velas. o resto é simples regulagem. Antes de comprar, leva numa boa oficina especializada em GNV e pede para verificar emissão dos gases. Assim vc vai saber se o motor está OK. E pede para ver o laudo das últimas inspeçoes.
O meu kit é de 3a. geracção. Troquei o redutor porque o que estava instalado era para carro 4 cilindros e faltava alimentacão para os 6 canecos. Com R$ 300 troquei por um redutor apropriado e o desempenho melhorou sem aumentar o consumo. E neste caso a perda de potencia ficou muito pequena, compensada pela grande economia no bolso.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa me envia uma msm privada que te envio mais dicas.
Abs
Marcion
Nando Pires
21/11/2014, 13:57
Cara ta ficando muito legal!! vc pode mandar mais fotos do seu guincho?
to com a ideia de colocoar um mas ainda ta meio distante, gostei de como ficou o seu!
Cara não se vou pra aí esse ano, mas se for, tomamos uma!
e boa sorte na sua recuperação!!!
[QUOTE=Tio Eddie;2213818]
bem vindo ao clube tio eddie! não se esqueça que não tem almoço de graça com as pajeros! kkkk
-----------------------------
Seguinte moçada, estou escolhendo os amortecedores novos assim como as molas...
Minha pajero ta mto carroça, traseira da fim de curso em qq situação...
Estou entre os originais KAYABA e os Monroe Adventure próprio para 4x4
O que me indicam?
Outra coisa que quero começar a ver, são os barulhos...to ficando louco já!
reparei que nenhuma porta tem as borrachas para fazer uma pressão.
Tem barulho na porta traseira.
Na folga dos bancos,
Dentro das portas...
ae junta com a suspensão mais dura e rua de zuada, da vontade de explodir hahahah
Os numros de referencia da monroe
D5470AD D5471AD
Poison, já troquei os amortecedores da minha, uma vez, por Kayabas originais, mas não gostei porque logo começaram a dar final de curso novamente... Agora comprei Offshox mais duros e mais longos. Ficaram ótimos! Só que, além disso, mandei fazer calços de 2cm para levantar um pouco a traseira... Minha próxima aquisição (antes do guincho) vai ser molas mais duras, para nunca mais dar fim de curso!!!...
Em tempo: Se achar as borrachas das portas me avisa que também quero!...
Poison, já troquei os amortecedores da minha, uma vez, por Kayabas originais, mas não gostei porque logo começaram a dar final de curso novamente... Agora comprei Offshox mais duros e mais longos. Ficaram ótimos! Só que, além disso, mandei fazer calços de 2cm para levantar um pouco a traseira... Minha próxima aquisição (antes do guincho) vai ser molas mais duras, para nunca mais dar fim de curso!!!...
Em tempo: Se achar as borrachas das portas me avisa que também quero!...
nando eua cho que nesse topico mesmo havia um cara que comentou sobre uma fabirca que faziam molas para carros com GNV, logo eram molas mais duras!!
Falando em suspensão, achou as outras peças?
Lucas Mulatinho
24/11/2014, 10:25
olá... tenho uma v6 3500 com 218000km e nunca abri o motor. só que agora estou com uma bronca e nao estou achando peça. seguinte..... de uma hora pra outra o consumo dela caiu para 3km/l e passando o computador foi detectado o defeito nas sondas lâmbdas. são duas. e as mesmas nao encontro em nenhum local. se alguém tiver dicas ajudará muito.
obrigado
Nando Pires
24/11/2014, 18:09
nando eua cho que nesse topico mesmo havia um cara que comentou sobre uma fabirca que faziam molas para carros com GNV, logo eram molas mais duras!!
Falando em suspensão, achou as outras peças?
Sim, achei todas em um site da Arábia Saudita!!!...
Peças originais!
Chegaram na semana passada, uns 21 dias após a compra.
Recomendo! O nome é PartSouq. O ideal é ter o Part Number para não ter erro, mas o site permite abrir o esquema de todas as partes da viatura e achar o número, caso você não tenha...
filipesantos
24/11/2014, 18:44
Duvida para os mecanicos eletricistas de plantao rs
A minha esta com problema nos interruptores da caixa de tracao.. 3 deles nao estao funcionando... o marrom, o preto e o branco... porem soh encontro no mercado o marrom (encontrei um preto uma vez).. sao todos com a ponta pino (e nao bola) e o meu mecanico me disse que ele ACHA que na verdade o interruptor é a mesma coisa apenas muda a cor do encaixe para diferenciar um do outro... mas ele disse que tem que arriscar. Alguem sabe me dizer se é isso mesmo?
uma foto do produto
Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4. - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/interruptor-trac-o-4x4-conector-marrom-pajero-full-gls-glsx-b-todas-ate-99.html)
obrigado
Sim, achei todas em um site da Arábia Saudita!!!...
Peças originais!
Chegaram na semana passada, uns 21 dias após a compra.
Recomendo! O nome é PartSouq. O ideal é ter o Part Number para não ter erro, mas o site permite abrir o esquema de todas as partes da viatura e achar o número, caso você não tenha...
Sério? caraca que massa!!!
eu tinha feito uma listinha de algumas peças que o mecânico me falou para trocar, mas ele nao foi atras e eu perdi a lista kkkk
vou dar uma olhada nesse site! obrigado pela dica!
como ficaram os valores?
Um otro lugar que deveria ser bom para comrpar é na India, já que nossas pajeras eram fabricadas lá até 2012 se nao me engano.
Duvida para os mecanicos eletricistas de plantao rs
A minha esta com problema nos interruptores da caixa de tracao.. 3 deles nao estao funcionando... o marrom, o preto e o branco... porem soh encontro no mercado o marrom (encontrei um preto uma vez).. sao todos com a ponta pino (e nao bola) e o meu mecanico me disse que ele ACHA que na verdade o interruptor é a mesma coisa apenas muda a cor do encaixe para diferenciar um do outro... mas ele disse que tem que arriscar. Alguem sabe me dizer se é isso mesmo?
uma foto do produto
Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4. - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/interruptor-trac-o-4x4-conector-marrom-pajero-full-gls-glsx-b-todas-ate-99.html)
obrigado
Cara, acho que faz sentido sim! compra um e da pra ele instalar ver se serve...pq se não fosse assim os outros também deveriam estar no mercado.
o que deu na sua tração?
filipesantos
25/11/2014, 12:17
o problema é q cada peca dessa custa 250,00 e na mitsubishi eles nao sabem me dizer se a conectividade do preto e do branco é "normalmente fechada" igual a do marrom....
comecou com os problemas nas luzinhas do 4x4 e agora vimos que a tracao nao ta desengatando...
Marcelo Salgado
25/11/2014, 12:36
Olá amigos, gostaria de saber se alguém poderia me tirar uma duvida, um motor de um Pajero Sport 2008 V6 bem cuidado duraria até qual Km, estou perguntado pq estou tetando negociar uma com 180.000Km com revisões feitas, mas estou com medo pela KM alta, alguém saberia me responder?
jairferreira
25/11/2014, 13:34
A minha é full GLS-B V6 3000 99.
Peguei com 200.000 km e do jeito que uso ainda deve rodar mais uns 200.000 km.
Agora tem que dar manutenção e não judiar dela. É um tanque de guerra disfarçado de SUV!
Gustaranha
25/11/2014, 20:13
Boa noite senhores, sou novo no forum e após muita pesquisa estou prestes a comprar minha 1º pajero, passei mais de um mês garinpando e tenho 3 eleitas:
1º Pajero GLS-B 3.5 98 VERDE com 110000km, está impecável dono tem anotado até o km que foi trocado o limpador de para-brisa, pneus novos, interior NOSSA; os bancos não tem nem marca de bunda neles... Bem essa nem preciso dizer que o dono pede BEM acima da tabela...
2º Pajero GLS 3.5 01 PRETA com 170000km, está linda, muito conservada com pneus novinhos interior bem conservado, dono possui crianças, e eu sei bem como é isso, ela está bem abaixo da tabela pois dono tem pressa em vender para investir na empresa, essa me assusta um pouco o km dela...
3º Pajero GLS-B 3.0 98 AZUL com 99000km, está SUPER conservada, apesar de eu sentir falta dos detalhes em madeira e da mesma não ter Airbag, pneus em ótimo estado pintura NOSSA, preço dentro do que o mercado está praticando...
Bem amigos minhas duvidas são todas as possíveis, pois nunca tive o carro e não sei se pego a mais em conta; a mais nova ou a mais bem cuidada das 3; qualquer comentário de vcs pode me ajudar a decidir em qual delas eu vou montar....
filipesantos
25/11/2014, 20:25
Gustaranha, nao sei se voce nao colocou ou se voce esqueceu... peca para um mecanico seu de confianca que conheca 4x4 dar o aval dele nos 3 carros... eu ja me livrei de alguns carros que estavam lindos por fora mas que na verdade o dono tinha dado uma camuflada para vender... cheguei a pagar uma grana pra cada mecanico que avaliou 3 carros antes de pegar o meu e nao me arrependo...
cara quanto o cara quer na verde? eu iria com ela kkkk
Gustaranha
25/11/2014, 23:34
Então senhores, a verde e a azul já tem o aval do mecânico, só a preta especialmente por estar mais rodada ainda não fui ver... A verde o cara tá pedindo 35mil tabela de 26700....
cwollmann
26/11/2014, 15:10
o problema é q cada peca dessa custa 250,00 e na mitsubishi eles nao sabem me dizer se a conectividade do preto e do branco é "normalmente fechada" igual a do marrom....
comecou com os problemas nas luzinhas do 4x4 e agora vimos que a tracao nao ta desengatando...
Filipe santos,
selenoide 4X4
tive os mesmos problemas que você, pede pra um eletricista tirar 1 por 1 e testar com o amperímetro, se quando mecher abrir e fechar contato, não e la o problema, mais provável que seja a válvula selenoide que foi o meu problema.... cada vez que ele testava a mesma dava como funcionando, ate eu gastar e trocar todos os sensores, 140 cada pelo mercado livre... e o problema continuar...
então nos pegamos e andamos com ela e quando deu problema paramos e ele testou a selenoide no lugar e percebeu que ela era o problema; ela dava curto interno e invertia .... paguei 580 pelo selenoide novo e nunca mais tive problemas...
e outro sinal de que provavelmente seja ela e que ela não esta desengatando... e selenoide, por que se fosse vácuo ela desengataria e não engataria por conta
boa sorte
carlos
cwollmann
26/11/2014, 15:14
Então senhores, a verde e a azul já tem o aval do mecânico, só a preta especialmente por estar mais rodada ainda não fui ver... A verde o cara tá pedindo 35mil tabela de 26700....
boa tarde Gusta
essas viaturas o mais importante e procedência... km ela faz. so precisa de uma boa manutenção... a minha vai fazer 180, me incomodei um monte pois comprei de um animal ela tava nos 150....
mas depois de 9 meses ela esta quase perfeita...
boa sorte e espero que consiga uma boa viatura...
carlos
Gustaranha, nao sei se voce nao colocou ou se voce esqueceu... peca para um mecanico seu de confianca que conheca 4x4 dar o aval dele nos 3 carros... eu ja me livrei de alguns carros que estavam lindos por fora mas que na verdade o dono tinha dado uma camuflada para vender... cheguei a pagar uma grana pra cada mecanico que avaliou 3 carros antes de pegar o meu e nao me arrependo...
35k pra gasolina ta meio acima mesmo...
filipesantos
27/11/2014, 16:48
Carlos, valeu pelas dicas! vou dar esse toque pro mecanico!!!
abracos
André 1943
27/11/2014, 18:54
posso tá falando besteira mas não lembro desses modelos de pajero na cor preta. É raro ou ......
vitor_grotmann
27/11/2014, 22:20
posso tá falando besteira mas não lembro desses modelos de pajero na cor preta. É raro ou ......
André, tava pensando a mesma coisa, só não tive a coragem de perguntar. Kkkkk
André 1943
27/11/2014, 23:51
Olha tive uma pajero Glx 94 e fiquei com ela até 2000 e posso dizer que pajero preta só as full. Brancas tinham mas eram raras e as fulls começou a vim branca a pouco tempo.
Henrique Abe
28/11/2014, 00:17
Boa noite Galeraaa
Venho dizer que peguei o carro Pajero GLS-B 2800 turbo diesel 1995, hoje em Santo Andre, SP e eu moro em Mogi das Cruzes, SP voltei com ela rodando.
As primeiras impressões sao muito boas, tanto em conforto, dirigibilidade, força, desempenho, posso estar dizendo besteira mas estou comparando tbm com uma TR4 que tinha tbm é um baita carro, mas a Pajero GLS-B é muito boa.
Tem alguns detalhes para fazer, como não teria em um carro e 20 anos.
Mas ainda estou acostumando com o carro.
Não sei se tem alguma manha pra usar e conservar mais o motor e turbo do carro....
485258
Depois posto mais fotos....
obrigado pelos depoimentos de todos que tem pajero tanto os bons quanto os ruins, ajudaram a esclarecer muita coisa.
obs. não sei levantar os bancos da terceira fileira, no manual não tem ou não achei kkkkk
Gustaranha
28/11/2014, 13:07
Senhores a preta é 01 do modelo + novo só as 98 são verde e azul....
jairferreira
28/11/2014, 13:52
[QUOTE=Henrique Abe;2217165]Boa noite Galeraaa
Venho dizer que peguei o carro Pajero GLS-B 2800 turbo diesel 1995, hoje em Santo Andre, SP e eu moro em Mogi das Cruzes, SP voltei com ela rodando.
Parabéns pela viatura, excelente carro!
Não tem a arrancada de uma v6, como todos os motores diesel da época, porém no quesito força são muito ignorantes.
Motores antigos a diesel não suportam muita reduzida brusca de marcha e nem muita esticada, se usar na manha tem motor pra muito tempo. Lembrando que é um jipe e não um automóvel.
Tenho uma V6 3000 99, RURAL, sonhei com uma maquina dessas 19 anos. Vai fazer um ano comigo agora no dia 09/12 e quer saber: É UM TANQUE DE GUERRA DISFARÇADO DE SUV!
Mais uma vez parabéns pela maquina!
André 1943
28/11/2014, 17:46
Parabéns lindo carro
jairferreira
28/11/2014, 22:34
Perambulando pela net essa semana descobri que em 2006 no EUA saiu a pajero no estilo 10L
485357
A RURAL também é 10L sendo classificada como micro-ônibus.
Quando fiz a transferência dei entrada na mudança de categoria, porém veio do mesmo jeito.
O pior é que o antigo dono só tinha um banco. Meu plano no futuro é instalar os bancos certos para 7L. Falar a verdade esses são feios que doem e o pior é que não consigo imaginar 5 pessoas no porta malas... a não ser que sejam os smurfs
galera, sou um dos novos proprietários de uma pajero glx 1995, peguei em um bom preço e estou dando um trato para ela ficar do meu jeito, e gostaria de saber, se alguem conhece algum lugar que venda as pestanas do vidro
desde ja agradeço a atenção de todos
wellbysac
29/11/2014, 03:34
Olá amigos, eu tenho uma mas estou tendo um problema com o caixa de marcha, fui ao mecânico ele me cobrou uma fortuna para abrir e me informando que seria uma válvula solenoide, sinceramente gostaria de consultar os amigos para saber se tem no mercado uma válvula mais em conta e se tem um lugar para comprar peças com um preço mais acessível, desde já agradeço pela atenção.
Henrique Abe
30/11/2014, 23:43
Obrigado galera...
Bem em quanto a arrancada ela até que puxa bem, pois a minha TR4 era AT 2.0 e não tinha tanta força assim não, isso pq o carro pesa muitooo, em relação a redizida e esticada, não corro muito não, tenho dó do carro, rsrs
Sabe onde fica os sensores de tração de pajero?, pois quando fui olhar da primeira vez elas piscavam como todas as pajeros inclusive a minha TR4 apresentava essa falha de leds piscando da tração, mas depois quando fui buscar o cara deve ter desligado os leds pq não pisca nada, consegui reparar que o bloqueio do diferencial central ascende quando engato mas somente ele pois os 4 leds não pisca nada.
Valewu galera....carro muito bom..
Gabriel Villela
01/12/2014, 10:46
Perambulando pela net essa semana descobri que em 2006 no EUA saiu a pajero no estilo 10L
485357
A RURAL também é 10L sendo classificada como micro-ônibus.
Quando fiz a transferência dei entrada na mudança de categoria, porém veio do mesmo jeito.
O pior é que o antigo dono só tinha um banco. Meu plano no futuro é instalar os bancos certos para 7L. Falar a verdade esses são feios que doem e o pior é que não consigo imaginar 5 pessoas no porta malas... a não ser que sejam os smurfs
A minha é exatamente esta de 10 lugares!!!
485475
Nando Pires
01/12/2014, 17:55
[QUOTE=Poison;2215669]Sério? caraca que massa!!!
eu tinha feito uma listinha de algumas peças que o mecânico me falou para trocar, mas ele nao foi atras e eu perdi a lista kkkk
vou dar uma olhada nesse site! obrigado pela dica!
como ficaram os valores?
Um otro lugar que deveria ser bom para comrpar é na India, já que nossas pajeras eram fabricadas lá até 2012 se nao me engano.
O melhor de tudo é o preço!!!
:concordo:
Nando Pires
01/12/2014, 18:01
Boa noite Galeraaa
As primeiras impressões sao muito boas, tanto em conforto, dirigibilidade, força, desempenho, posso estar dizendo besteira mas estou comparando tbm com uma TR4 que tinha tbm é um baita carro, mas a Pajero GLS-B é muito boa.
Tem alguns detalhes para fazer, como não teria em um carro e 20 anos.
Mas ainda estou acostumando com o carro.
Não sei se tem alguma manha pra usar e conservar mais o motor e turbo do carro....
485258
Depois posto mais fotos....
obrigado pelos depoimentos de todos que tem pajero tanto os bons quanto os ruins, ajudaram a esclarecer muita coisa.
obs. não sei levantar os bancos da terceira fileira, no manual não tem ou não achei kkkkk
Tá lindona, Henrique!!!
É azul igual a minha, só a "saia" prata que é diferente.
Parece estar bem conservada. Pagou preço bom?
Conseguiu levantar os bancos do porta malas? Tem uma trava voltada para trás, no suporte do assoalho mais ao centro, é só puxar com a mão (o certo é ter uma corda de lona amarrada para facilitar, mas quase nunca tem...).
ronaldo est
01/12/2014, 22:07
A minha é exatamente esta de 10 lugares!!!
485475
Pois é,Gabriel.Tenho também uma GLS-B diesel 99 -que só veio com um dos dois bancos do porta-malas- também com 10 lugares no documento(10lugares,microonibus) e na plaqueta na lateral do painel lado motorista, mas a minha conta não fecha.Dois na frente,três na segunda fileira e quatro no fundão....fazem 9 ! Cadê o 10º lugar,já que não há cintos de segurança para 10?
Abraço,
Ronaldo.
Jimmy Offroad
02/12/2014, 00:53
Quem tem Pajero 10L, o limite de velocidade é de veículos pesado? Pode usar a faixa exclusiva para ônibus? Teoricamente é o que deve acontecer mas na prática.
Vi umas 10l, mas o limite mais baixo nas rodovias me desanima.
Asb,
Jimmy
jairferreira
02/12/2014, 13:48
Ronaldo
No porta malas o banco do lado direito vem com 3 cintos de segurança e o esquerdo 2.
Jimmy
Por lei deve-se manter a velocidade de veiculo pesado e se manter na faixa para ônibus. Porém se for com uma caminhonete para faixa de ônibus é multa na certa.
Resumo
Pela placa, faixa de ônibus.
Pelo porte, faixa comum.
Entendeu? Não?
Deixa eu explicar:
Brasil um país de tolos!
Só sei que quando o ano começar vou mudar para 7 lugares e começar a garimpar os bancos normais.
Forte abraço.
mas pela lei vc tb tem q ter carteira pra esse tipo de veiculos e eu não tenho kkk
só lembrando que aqui em SP eu pago 2% dde IPVA por ser 10 lugares...se não, seriam 4 %
jairferreira
02/12/2014, 14:24
mas pela lei vc tb tem q ter carteira pra esse tipo de veiculos e eu não tenho kkk
só lembrando que aqui em SP eu pago 2% dde IPVA por ser 10 lugares...se não, seriam 4 %
Fala meu nobre, beleza?
Bem lembrado, CNH categoria D. Isso pelo menos eu tenho kkkkkk
Agora uma kombi tem 12L e dirige com categoria B. Uma f250, categoria C.
Uma moto 125 categoria A. Uma moto 1300 adivinha... categoria A.
Não tenho nada contra os políticos, só queria que eles não existissem!
O único remédio é fazer o que os franceses fizeram na revolução de 1789.
ronaldo est
02/12/2014, 23:25
Jair,
Obrigado pelo esclarecimento;o banco que veio sem na minha,é justamente o do lado direito,sem os cintos também.Mas de qualquer jeito,não cabem 3 naquele banco..Só se forem japonesinhos de 1,40m.
Será que as GLS-B que foram para outros mercados também eram de 10 lugares?
jairferreira
03/12/2014, 00:49
Jair,
Obrigado pelo esclarecimento;o banco que veio sem na minha,é justamente o do lado direito,sem os cintos também.Mas de qualquer jeito,não cabem 3 naquele banco..Só se forem japonesinhos de 1,40m.
Será que as GLS-B que foram para outros mercados também eram de 10 lugares?
Boa pergunta. Vamos pesquisar, quem descobrir primeiro avisa.
A minha veio só com o banco do lado direito que na realidade deixei guardado. Semana passada precisei utilizar. Como não dá pra reclinar o descanso de braço, instalei do lado esquerdo, atras da cadeirinha do meu filho.
Até agora estou na duvida se deixo ou se guardo novamente.
Valeu men!
Boa pergunta. Vamos pesquisar, quem descobrir primeiro avisa.
A minha veio só com o banco do lado direito que na realidade deixei guardado. Semana passada precisei utilizar. Como não dá pra reclinar o descanso de braço, instalei do lado esquerdo, atras da cadeirinha do meu filho.
Até agora estou na duvida se deixo ou se guardo novamente.
Valeu men!
é mto dificil de instalar?
Os meus usei 1 vez só, e da faz um baita barulho kkk
jairferreira
03/12/2014, 14:26
São quatro parafusos na lateral em cima do para lamas.
Barulho esse meu não faz, mas já ouvi relatos que os pequenos normais fazem muito barulho, mas tem jeito.
Jimmy Offroad
03/12/2014, 16:14
Pois eh Jair. Vai entender este país. A única vantagem da 10L eh o IPVA. A minha carteira eh D. Tirei por causa de uma Silverado HD, era considerado caminhão. Então fiz o processo num micro ônibus, agora sou apto a dirigir um busão, apesar de não ter a mínima noção de dirigir um bicho de 14m. Nem sei a mudança de marcha eh igual a carro de passeio. Tudo por conta de 180 kg a mais na capacidade da Silverado. Procurando um 7L. Abs, Jimmy
jairferreira
03/12/2014, 17:07
Aqui no meu caso estou nas vésperas de ficar isento de IPVA, aí só vou pagar R$ 190,00 por ano + R$ 100,00 da vistoria, e correr pra mudar de mocroonibus para caminhonete pra reduzir mais R$ 250,00 da inspeção.
Carro grande é só noção de espaço e se acostumar com as marchas.
As volvos e mercedes mais antigas são 18 marchas 1ª-2ª-3ª-4ª high e low. Tapa na alavanca pra direita 5ª-6ª-7ª-8ª high e low. Ré high e low
As scanias 12. 1ª-2ª-3ª-4ª-5ª-6ª muda posição do botão, volta pra onde estava a 1ª; 7ª-8ª-9ª-10ª-11ª-12ª
A volvos e scanias mais novas são 14. 1ª-2ª-3ª high e low puxa o botão da frente 4ª-5ª-6ª high e low Ré high e low
Egata a 1ª L tira o pé da embreagem, muda o botão H, debreia entra 1ª H. Muda o botão para L, pisa na embreagem puxa pra 2ª. Muda o botão pra H, debreia, entra a 2ª H e por aí vai...
485757485755
Entendeu?
Eu também não, só sei que poucas vezes que dirigi foi assim! kkkkkkkkkkkkk
Henrique Abe
03/12/2014, 23:57
Nando valeu...
Com a saia da mesma cor acho que fica mais agressiva, os bancos achei as cordinhas para puxar...
Cara paguei R$31.900,00
Henrique Abe
04/12/2014, 00:03
Galera...
O carro puxa bem, passei no mecanico especializado em 4x4, que ja foi mecanico de rally. ele disse que o motor é bom e que se bem cuidado é para vida toda, olhou o carro e disse que esta muito bom, apenas uma junta da tampa que esta suado e umas tampinhas de borrachas que vai em cima da tampa do cabeçote...não sei o que é isso.
O carro esta fazendo um pequeno barulho do lado de fora...quando anda em ruas de paralelepipedo, parece um grilinho....
Sabem que pode ser?
Fico no aguardo...obrigado galera....
Sabe se tem algum Rack que sirva para por.
jairferreira
04/12/2014, 09:57
Galera...
O carro puxa bem, passei no mecanico especializado em 4x4, que ja foi mecanico de rally. ele disse que o motor é bom e que se bem cuidado é para vida toda, olhou o carro e disse que esta muito bom, apenas uma junta da tampa que esta suado e umas tampinhas de borrachas que vai em cima da tampa do cabeçote...não sei o que é isso.
O carro esta fazendo um pequeno barulho do lado de fora...quando anda em ruas de paralelepipedo, parece um grilinho....
Sabem que pode ser?
Fico no aguardo...obrigado galera....
Sabe se tem algum Rack que sirva para por.
Pode ser
pastilhas de freio
espelhos das rodas (chapa que protege os discos de freio)
alguma borracha da suspensão gasta
escapamento
protetor de cárter folgado
calota central da roda folgada
placa folgada
porém existe muita coisa que pode fazer barulho, porém todas elas tem solução. Umas mais simples outras mais complicadas; mas que tem solução tem.
A RURAL esses dias está parecendo escola de samba porque estou sem tempo até de lavar. Mas os dias estão contados.
Quanto ao rack, volta algumas paginas desse tópico que a galera já comentou sobre esse assunto.
Valeu men!
Nando Pires
04/12/2014, 10:05
Nando valeu...
Com a saia da mesma cor acho que fica mais agressiva, os bancos achei as cordinhas para puxar...
Cara paguei R$31.900,00
Valeu, Henrique!
Com o tempo você vai conhecendo cada detalhe da sua viatura...
Henrique Abe
04/12/2014, 23:37
Nossa verdade, pode ser muita coisa, desde as mais simples ate a mais complicada...rsrs ah vou ficar de olho (ouvidos) atentos.. valew pela dica....
Enquanto o Rack teria que mandar fazer mesmo né?
Pois não acho em lugar algum para comprar rs
Valew velho
Henrique Abe
04/12/2014, 23:39
Nando.
Estou mesmo conhecendo cada dia mais o carro....o elefante azul como meu cunhado chama....rs
No momento estou querendo consertar cada coisinha que acho... rsrs
Abraço
jairferreira
05/12/2014, 12:55
Nossa verdade, pode ser muita coisa, desde as mais simples ate a mais complicada...rsrs ah vou ficar de olho (ouvidos) atentos.. valew pela dica....
Enquanto o Rack teria que mandar fazer mesmo né?
Pois não acho em lugar algum para comprar rs
Valew velho
Se você optar pelo rack que vai preso na bica/calha do teto tem que mandar fazer. se for um mais simples pra menos peso, vai em equipadoras que eles tem umas opções legais.
cwollmann
05/12/2014, 13:02
Nando.
Estou mesmo conhecendo cada dia mais o carro....o elefante azul como meu cunhado chama....rs
No momento estou querendo consertar cada coisinha que acho... rsrs
Abraço
boa tarde Henrique
algumas coisas você pode fazer, as calotas e so tirar e abrir um pouco os dentes que a seguram.
e por ai vai... a minha havia sido feito motor... mas continua com vibração... o mecânico disse que melhor revisar o motor, caixa, conversor, rolamentos, cardams....
nada foi achado de errado e continua com vibração... mais acústica..,.
achamos que seja coxim da caixa que foi trocado quanto feito motor... colocamos um paralelo e ele acha que não e bom, muito macio e a caixa quando traciona senta em cima do calço....
trocar denovo por um original... que custa 1200...
mas fazer o que...
aviso quando tiver a solução
abraço
carlos
Alexandre Bainy
05/12/2014, 16:35
Boa tarde Pessoal,
Peguei ontem uma 3500 V6 AT 1999 e já estou adorando o carro. Melhor de andar que um carro, motor responde bem e as trocas de marchas são muito suaves.
Ainda não consegui ler o tópico todo, mas já dei uma olhada. Estou aceitando sugestões de lift e de pneus (estou bem onclinado a colocar uns 285/75).
Seguem algumas fotos da bixinha, ainda limpa. Amanha ela vai ser batizada.
485982485983485984485985485986
Abraços,
Alexandre
Henrique Abe
05/12/2014, 22:51
Jair boa noite.
Ficarei de olho nos racks, e vou pesquisando nas lojas.
Valew
Henrique Abe
05/12/2014, 22:56
Boa noite cwollmann
Vou mandar fazer uma revisão geral nela, pois quero viajar logo e botar na estrada...rs
Vou olhar as calotas esse fim de semana
Valeu a dica
abraço
Henrique Abe
05/12/2014, 22:58
Cara esta muito bonito seu carro parabens
Eu sou suspeito a falar pois adoro esse modelo de pajero mais antiga...acho muito cara de jipe, mais robusto...
Meu ponto de vista.
jairferreira
05/12/2014, 23:15
Cara esta muito bonito seu carro parabens
Eu sou suspeito a falar pois adoro esse modelo de pajero mais antiga...acho muito cara de jipe, mais robusto...
Meu ponto de vista.
Na década de 60 a MIT teve licença no japão da WILLYS para fabricar o Willys Station Wagon.
Dá uma pesquisada nessa historia...
Waldir Carlos
06/12/2014, 19:32
Boa tarde Pessoal,
Peguei ontem uma 3500 V6 AT 1999 e já estou adorando o carro. Melhor de andar que um carro, motor responde bem e as trocas de marchas são muito suaves.
Ainda não consegui ler o tópico todo, mas já dei uma olhada. Estou aceitando sugestões de lift e de pneus (estou bem onclinado a colocar uns 285/75).
Seguem algumas fotos da bixinha, ainda limpa. Amanha ela vai ser batizada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/485986d1417803955-donos-de-pajero-gls-b-se-apresentem-traseira.jpg
Abraços,
Alexandre
Lindo carro, Alexandre! [Me traz boas lembranças do "meu" ex-Pajerin V6. Foto de 2008, quando fui comprar o brinquedo, na capital da garoa; SP].
https://lh5.googleusercontent.com/-sORuBi84BVs/VIN0CRjwUjI/AAAAAAAAIo0/HkxKmhpf50A/s640/Pajero%2520V6_SP.JPG
Alguns anos depois, brincando na água suja.
https://lh5.googleusercontent.com/-hjhkvzPIWdA/T4Mt-AJx0aI/AAAAAAAABnM/zaWDyMSME9k/s800/Pajerinho%2520in%2520Training%2520%252813%2529.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-ObCveRVjmco/TnzFbOMpIiI/AAAAAAAAAJw/jxfR6WpFAgY/s800/Pajerin_WDI_Curso%25204x4%2520%25281%2529.JPG
[]s
Henrique Abe
07/12/2014, 22:15
Pessoal uma duvida
Qual marca e modelo de oleo que vcs usam, no caso de um motor 4m40 2800?
O antigo dono coloco aquele ursa 40, é bom?
jairferreira
07/12/2014, 22:45
Pessoal uma duvida
Fala Henrique
Antes de qual marca deixa eu falar algo que se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.
Uma vez aberto e colocado no motor e funcionado, o óleo lubrificante tem validade de 6 meses mesmo sendo sintético. O que difere o mineral do sintético é a quilometragem que no caso sintético é maior. No caso dos motores gasolina os minerais duram 5000 km e os sintético 10000 km.
Se roda muito vai de sintético, se pouco vai de mineral mesmo.
Deve-se observar a temperatura ambiente pra poder saber que óleo usar (no manual tem a especificação) quanto mais quente o ambiente mais viscoso deve ser o óleo.
Escolhido se sintético ou mineral, descoberto a temperatura de trabalho é só procurar uma marca de qualidade.
Lembrando que se o antigo dono usava óleo 40 o ideal é continuar com o 40 mesmo.
Henrique Abe
07/12/2014, 23:16
Fala Henrique
Antes de qual marca deixa eu falar algo que se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.
Uma vez aberto e colocado no motor e funcionado, o óleo lubrificante tem validade de 6 meses mesmo sendo sintético. O que difere o mineral do sintético é a quilometragem que no caso sintético é maior. No caso dos motores gasolina os minerais duram 5000 km e os sintético 10000 km.
Se roda muito vai de sintético, se pouco vai de mineral mesmo.
Deve-se observar a temperatura ambiente pra poder saber que óleo usar (no manual tem a especificação) quanto mais quente o ambiente mais viscoso deve ser o óleo.
Escolhido se sintético ou mineral, descoberto a temperatura de trabalho é só procurar uma marca de qualidade.
Lembrando que se o antigo dono usava óleo 40 o ideal é continuar com o 40 mesmo.
Valeu Jair
Entao não entendo nada de motor ou oleo tbm, e sua dica ja ajudo muito, não sei se esse oleo é mineiral ou sintetico, mas vou verificar.
Por mais agradeço sempre a ajuda.
Alexandre Bainy
08/12/2014, 10:31
Lindo carro, Alexandre! [Me traz boas lembranças do "meu" ex-Pajerin V6. Foto de 2008, quando fui comprar o brinquedo, na capital da garoa; SP].
https://lh5.googleusercontent.com/-sORuBi84BVs/VIN0CRjwUjI/AAAAAAAAIo0/HkxKmhpf50A/s640/Pajero%2520V6_SP.JPG
Alguns anos depois, brincando na água suja.
https://lh5.googleusercontent.com/-hjhkvzPIWdA/T4Mt-AJx0aI/AAAAAAAABnM/zaWDyMSME9k/s800/Pajerinho%2520in%2520Training%2520%252813%2529.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-ObCveRVjmco/TnzFbOMpIiI/AAAAAAAAAJw/jxfR6WpFAgY/s800/Pajerin_WDI_Curso%25204x4%2520%25281%2529.JPG
[]s
Valeu Henrique
Waldir
A foto é quase do mesmo ângulo hein Valdir. Gêmeas!kkk
Show de bola as fotos da sua em ação. Já tinha visto elas no seu tópico.
A minha foi batizada nesse final de semana, da uma olhada:
486259486260486261486262486263
Abraços,
Alexandre
jairferreira
09/12/2014, 18:13
Hoje tem bolo!!!
Faz um ano que eu e a RURAL viramos amantes, e o melhor é que a patroa aceitou sem problemas!
486483
E a brincadeira tá só começando.
jairferreira
09/12/2014, 21:32
Pessoal uma duvida
Só uma ideia,
Se pintar com uma cor mais escura as partes plasticas do para choque, para lamas e frisos fica show!
Agora vai de gosto.
bruno.roque
10/12/2014, 13:39
Pessoal,
Tenho uma pajero gls b 97. Precisava retificar o cambio, conhecem algum com bom custo beneficio em São Paulo capital? O Cambio é automático e é a V6 3.0 Gasolina
Pessoal,
Tenho uma pajero gls b 97. Precisava retificar o cambio, conhecem algum com bom custo beneficio em São Paulo capital? O Cambio é automático e é a V6 3.0 Gasolina
Olá Bruno.
Estou pensando em trocar o cambio da minha por um Manual. Estou preparando ela para trilha e o cambio manual é melhor. Se interessar, podemos fazer negócio triangulado, que seja vantajoso pra todos. Meu câmbio está impecável. Óleo trocado à 20mkm. Troca todas as marchas.
Aqui em BH tem uma oficina especializada em Pajero mais antigas, o Leo Off Road, que poderia certificar pra vc o estado do cambio.
Abs
Henrique Abe
10/12/2014, 23:42
Olha a minha ae...
486653486654486655486656
jairferreira
18/12/2014, 17:53
Meu monstrinho!
Parabéns cara, muito bonita a viatura!
Meu monstrinho!
Tá vendendo ela né? Tá muito fera!
Ela está meio que sobrando, agora quase não ando nela... anunciei, com uma pena enorme... mas... vamos ver no que dá!
Ela está meio que sobrando, agora quase não ando nela... anunciei, com uma pena enorme... mas... vamos ver no que dá!
É amor antigo...
jairferreira
18/12/2014, 22:36
Fala Rvalle, tá sumido veio!
Pajero sport bisbilhotando...rs
Nando Pires
19/12/2014, 10:55
Anunciou onde?
Anunciou onde?
https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.php?a=63828&cat=1&item=31&titulo=Pajero%20V6%202P%20GLS-B%203000
e no Bom Negócio...
Boa Noite Galera.... tomou a liberdade e vou posta a foto da minha camionete....
Aceito opiniões.... elogios, criticas... pedradas... ou até mesmo um $$$ para abastecer.. (esse ultimo item não precisa) ahahaha brincadeira....
487731
Outra foto dela....
487730
jairferreira
24/12/2014, 01:37
Show de viatura, parabéns!
Fala Rvalle, tá sumido veio!
Pô mano, muito trampo e pouco barro :D
Hoje vou viajar com o Bastião pra ele sentir um pouco de estradas de terra. O danado anda batendo tucho aleatoriamente quando esquenta - ontem liguei ele pq tava 2 semanas parado... afff, eita saco isso!
Feliz Natal pra você e todos os confrades aqui do fórum!!! :brinde:
Boa Noite Galera.... tomou a liberdade e vou posta a foto da minha camionete....
Aceito opiniões.... elogios, criticas... pedradas... ou até mesmo um $$$ para abastecer.. (esse ultimo item não precisa) ahahaha brincadeira....
487731
Outra foto dela....
487730
Pô véio, esse pára choque tá da hora heim? Só não troco ainda pq o do Bastião tão zerados... Existe isso pra vender ainda? Pra fechar com chave de ouro, mete um snorkel nele :D
Se eu coloco esses pneus, não entro na garagem do meu pai, heeheheh :bananadança:
É amor antigo...
Muito linda nego véio! Pergunta inocente, esses pneuzão aí não raspam no pára lama quando o ataque frontal for agressivo? Pq com esse guincho a frente pesou mais né?
Show de viatura, parabéns!
Jair, obrigado... valeu... e um Feliz Natal para vc e sua família.
Pô véio, esse pára choque tá da hora heim? Só não troco ainda pq o do Bastião tão zerados... Existe isso pra vender ainda? Pra fechar com chave de ouro, mete um snorkel nele :D
Se eu coloco esses pneus, não entro na garagem do meu pai, heeheheh :bananadança:
Caro amigo RValle, quero lhe desejar um Feliz Natal repleto de coisas boas....
Esse parachoque é feito pela Power Off Road (Power Off Road ? Acessórios 4×4 | Um novo conceito em acessórios para 4×4! (http://www.poweroffroad.com.br)), os guri lá são nota 10 (Marcelo ou Gio), tem sim para venda ainda.
Somos dois com problema de altura, camionete fica na casa da minha noiva, se colocar snorkel não entra... vou ter de esperar mais um pouco... ai sim.. dá para colocar.
Desde ja um abraço
GUSTA_BTS
24/12/2014, 13:27
Boa tarde, comprei um GLS-B 3.0 V6 98 3D,a +- uns 3 meses, inteira original (por enquanto), coisa linda sem detalhe algum 110.000 Km rodado, com histórico de manutenção que o mecânico da milha L200 que faz e indicou o carro, estou adorando a vtr, já foi corrigido os problemas de "tuxos", o próprio mecânico que indicou que fez o serviço, quem está usando é a esposa, e não deixa eu chegar perto por enquanto, depois que ela perder um pouco do ciumes dela vou começar a mexer, estou usando pneus originais acho que 265/70/16 ou 260/70/16 não lembro agora ela não está comigo, tem uma etiqueta na porta indicando 26 psi na frente e 29 psi atrás, estou achando que ela está batendo muito a traseira, alguem sugeri alguma calibragem melhor, que já testou, andando em rodovia e cidade claro, é só eu e a esposa e bagagem.
Abraço a todos e feliz natal a todos.
Muito linda nego véio! Pergunta inocente, esses pneuzão aí não raspam no pára lama quando o ataque frontal for agressivo? Pq com esse guincho a frente pesou mais né?
Na real, usei eles uma única vez e não foi tão agressivo para forçar até em cima; e os traseiros quando faz o "X" pega um pouquinho, mas não muito. Nem notei diferença com o guincho porque quando coloquei já levantei um pouco a dianteira regulando as barras de torção.
Boa tarde, comprei um GLS-B 3.0 V6 98 3D,a +- uns 3 meses, inteira original (por enquanto), coisa linda sem detalhe algum 110.000 Km rodado, com histórico de manutenção que o mecânico da milha L200 que faz e indicou o carro, estou adorando a vtr, já foi corrigido os problemas de "tuxos", o próprio mecânico que indicou que fez o serviço, quem está usando é a esposa, e não deixa eu chegar perto por enquanto, depois que ela perder um pouco do ciumes dela vou começar a mexer, estou usando pneus originais acho que 265/70/16 ou 260/70/16 não lembro agora ela não está comigo, tem uma etiqueta na porta indicando 26 psi na frente e 29 psi atrás, estou achando que ela está batendo muito a traseira, alguem sugeri alguma calibragem melhor, que já testou, andando em rodovia e cidade claro, é só eu e a esposa e bagagem.
o que tava rolando com os tuchos? Tô com caso meio parecido, mas pra mim eles batem aleatoriamente... as vezes não batem... sempre quando tá com o motor quente... um saco.
jairferreira
24/12/2014, 22:17
Hoje vou viajar com o Bastião pra ele sentir um pouco de estradas de terra. O danado anda batendo tucho aleatoriamente quando esquenta - ontem liguei ele pq tava 2 semanas parado... afff, eita saco isso!
Fala Veio!
A trabalheira aqui também tá no limite mas tá bom assim.
Eu e o outro jipeiro da casa desejamos Boas Festas e um Feliz 2015 a todos aqui do fórum!
487798
jairferreira
24/12/2014, 22:21
Jair, obrigado... valeu... e um Feliz Natal para vc e sua família.
Veio, me diz uma coisa,
Esses para choques são homologados pra andar na rua? O bicho é bonito demais, deixa com um visual bem agressivo expondo a suspensão. Lembra aqueles brucutus que usavam na D20.
jairferreira
24/12/2014, 22:25
Fala Gusta, tudo em ordem?
Meus pneus são 265/75/16. Eu uso 28 na frente e 29 atrás. UUUiiiiiiiii
Fica bom visto que aqui tem mais buraco que carro.
jairferreira
25/12/2014, 09:33
R Valle,
Esqueci de falar que se tu encontrar Papai Noel dá um beijo nele e diz que fui eu quem mandei! kkkkkkkkkkk
paulosergio
25/12/2014, 09:53
Só por curiosidade, alguem vai para a Serra da Canastra no reveion?
R Valle,
Esqueci de falar que se tu encontrar Papai Noel dá um beijo nele e diz que fui eu quem mandei! kkkkkkkkkkk
Hahahahahahahahaha, pode deixar!!!
Sobre a questão do amigo acima sobre a libragem dos pneus, um cara que mexe (não sei se é especialista, por isso o "mexe"), disse que essa libragem é para o pneu Yokohama, original, não para os demais. Dito isso, ele socou 33 libras no Maxis que eu coloquei... Ficou uma tora. Parei num posto e coloquei 30 nos 4.
Ontem, ao chegar em Cambará do Sul, antes de pegar a estrada "marvada", deixei conforme o manual, 26 na frete e 29 atrás. Na frente ficou meio barrigudo, e sorte que eu estava ao lado de uma Amarok, e eu pude comparar... Não é meio sub pressão nesses pneus? O "mexedor" tava certo?
Abraaaaassss!!!
Caro amigo RValle, quero lhe desejar um Feliz Natal repleto de coisas boas....
Esse parachoque é feito pela Power Off Road (Power Off Road ? Acessórios 4×4 | Um novo conceito em acessórios para 4×4! (http://www.poweroffroad.com.br)), os guri lá são nota 10 (Marcelo ou Gio), tem sim para venda ainda.
Somos dois com problema de altura, camionete fica na casa da minha noiva, se colocar snorkel não entra... vou ter de esperar mais um pouco... ai sim.. dá para colocar.
Desde ja um abraço
Obrigado mano velho!!! Link devidamente anotado!!
É dose, a minha passa a quatro dedos magros do portão da garagem.
jairferreira
25/12/2014, 11:11
Sobre a questão do amigo acima sobre a libragem dos pneus, um cara que mexe (não sei se é especialista, por isso o "mexe"), disse que essa libragem é para o pneu Yokohama, original, não para os demais. Dito isso, ele socou 33 libras no Maxis que eu coloquei... Ficou uma tora. Parei num posto e coloquei 30 nos 4.
Ontem, ao chegar em Cambará do Sul, antes de pegar a estrada "marvada", deixei conforme o manual, 26 na frete e 29 atrás. Na frente ficou meio barrigudo, e sorte que eu estava ao lado de uma Amarok, e eu pude comparar... Não é meio sub pressão nesses pneus? O "mexedor" tava certo?
Abraaaaassss!!!
Veio,
Já usei 25 nos quatro e fica bem confortável, porém o consumo aumenta que doí. 33 deve ter ficado igual uma retroescavadeira. hehehehe
Como o BASTIÃO é mais leve (um pouco) que a RURAL usa 28 na frente e 27 atrás.
Obs.: Quando eu digo atrás é nos pneus traseiros. Vai fazer besteira não! kkkkkkkkkkkkk
Tio Eddie
25/12/2014, 13:50
Obrigado mano velho!!! Link devidamente anotado!!
É dose, a minha passa a quatro dedos magros do portão da garagem. 😒
Mano, parece até aqui em casa, o portão só tem 4 (metros) de largura..... e a altura da garagem, bem, passa dos 2,6m na viga mais baixa. Acho que cabe com folga.
Pessoal
Estou vendendo o jogo de rodas que estão na minha Pajerinho. Preciso comprar rodas com offset mais negativo, pra deixar de amassar paralama em barranco, rsrsrs.
R$ 1200 as cinco rodas em excelente estado. A roda que está no estepe nunca rodou.
Pessoal
Estou vendendo o jogo de rodas que estão na minha Pajerinho. Preciso comprar rodas com offset mais negativo, pra deixar de amassar paralama em barranco, rsrsrs.
R$ 1200 as cinco rodas em excelente estado. A roda que está no estepe nunca rodou.
Tava a fim de mudar tipo deixar toda diamantada, ou deixar as "gotas" em branco perolado" - o Bastião é branco, ou quem sabe, à la Cherokee, deixar as gotas pintadas como dourado... Alguém já fez alguma pintura diferente nessas rodas?
Tio Eddie
26/12/2014, 11:05
Tava a fim de mudar tipo deixar toda diamantada, ou deixar as "gotas" em branco perolado" - o Bastião é branco, ou quem sabe, à la Cherokee, deixar as gotas pintadas como dourado... Alguém já fez alguma pintura diferente nessas rodas?
Mano,
Nunca fiz pintura diferente, mas a la cherokee acho estranho - dourado....
Com branco deve ficar interessante, ou cinza/grafite.
my 2 ¢
jairferreira
26/12/2014, 14:39
Entre branco e dourado eu fico com essas cores, de preferencia a ultima.
Já tive rodas pintadas de dourado e diamantadas a parte externa. Fica meio enfeitado...
487898487899487900
Mas como o nobre Eddie falou eu iria de grafite fosco.
Entre branco e dourado eu fico com essas cores, de preferencia a ultima.
Já tive rodas pintadas de dourado e diamantadas a parte externa. Fica meio enfeitado...
487898487899487900
Mas como o nobre Eddie falou eu iria de grafite fosco.
Todas lindas. No caso falei só a parte de dentro (das gotas), não ela toda. Dourado vai ficar meio brega heheeh... Acho que vou diamantar e deixar a parte de dentro da cor do alumínio mesmo. Gostei da última meio bronze.
jairferreira
26/12/2014, 22:25
RValle,
Já que tenho liberdade vou te contar que só não pintei as minhas dessa cor porque a RURAL já é cinza mas se fosse de outra cor seriam assim
487922
As calotas centrais pintaria da mesma cor sendo que o simbolo no cetro pintaria de vermelho.
487923
Outra coisa. No meu ponto de vista retrovisor tem que ser preto, devido fazer parte da área envidraçada. Quando se olha de frete parece que que está separado do carro. quando se olha de lado ele fica perdido na área dos vidros, principalmente se forem filmados.
Lembrando que não estou criticando ninguém, estou apenas expressando minha opinião. Com certeza a melhor combinação é a que fique do seu agrado.
RValle,
Já que tenho liberdade vou te contar que só não pintei as minhas dessa cor porque a RURAL já é cinza mas se fosse de outra cor seriam assim
487922
As calotas centrais pintaria da mesma cor sendo que o simbolo no cetro pintaria de vermelho.
487923
Outra coisa. No meu ponto de vista retrovisor tem que ser preto, devido fazer parte da área envidraçada. Quando se olha de frete parece que que está separado do carro. quando se olha de lado ele fica perdido na área dos vidros, principalmente se forem filmados.
Lembrando que não estou criticando ninguém, estou apenas expressando minha opinião. Com certeza a melhor combinação é a que fique do seu agrado.
Hummm, ficou bacana! Ainda mais que é a cor do Bastião, branco. Também concordo com relação ao espelho. Assim que tiver cacau extra pra fazer, vou mandar pintá-los de preto. Os espelhos pintados de branco ficam com restos de insetos grudados quando eu viajo e é uma batalha pra limpar depois. Idem para a grade da frente que também é branca.
Não consigo ver 100%, essa roda dessa Pajerinho tá pintada toda de grafite ou as gotas estão com outra cor?
jairferreira
28/12/2014, 23:23
Hummm, ficou bacana! Ainda mais que é a cor do Bastião, branco. Também concordo com relação ao espelho. Assim que tiver cacau extra pra fazer, vou mandar pintá-los de preto. Os espelhos pintados de branco ficam com restos de insetos grudados quando eu viajo e é uma batalha pra limpar depois. Idem para a grade da frente que também é branca.
Não consigo ver 100%, essa roda dessa Pajerinho tá pintada toda de grafite ou as gotas estão com outra cor?
Toda grafite.
Não tinha falado da grade pra não ofender... kkkkkkkk
...mas ela preta fica mais bonita!
Se me permitem vou falar da minha
a) rodas gratite
b) parachoque dianteiro preto da Power
c) espelho preto
d) grade frontal grafite
e) parachoque traseiro com detalhe em preto no meio e com anilha.
OBS: parte da canoa foi pintada, bem abaixo da porta, bem como todo o chassis, dentro das caixas de rodas e suspensão em preto fosco, único detalhes que foi deixado cromado foi os parafuso das rodas.
488063
GUSTA_BTS
29/12/2014, 11:25
o que tava rolando com os tuchos? Tô com caso meio parecido, mas pra mim eles batem aleatoriamente... as vezes não batem... sempre quando tá com o motor quente... um saco.
Bom dia, desculpa a demora estava viajam e sem net, vou passar no mecânico hoje, pra ver u ma mangueira do radiador que furou (sorte que não chegou a ferver, pois furou quando cheguei e estava observando a temperatura durante a viajem e estava normal), e vejo com ele oque aconteceu, e como corrigiu, lembro que ele falou que não precisou abrir o motor , mas ele teve que fazer uma ferramenta pra conseguir trocar os tuchos sem abrir o motor.
GUSTA_BTS
29/12/2014, 11:41
Fala Gusta, tudo em ordem?
Meus pneus são 265/75/16. Eu uso 28 na frente e 29 atrás. UUUiiiiiiiii
Fica bom visto que aqui tem mais buraco que carro.
Bom dia, vlw, Jair, usei 28 em todos os 4 pneus, na viagem que fiz agora no natal, +- uns 750 Km, o consumo ficou em 6,8 Km\L uso misto estrada de terra, rodovia e um pouco na cidade, é um consumo razoável? já tinha conseguido fazer 7,8 Km\L em outro viajem só na rodovia, vou usar 28 na frete e 29 atrás, e tbm está com a mesma medida de pneu, agora na viagem de ano novo.
Outra coisa que estou percebendo, e gostaria de melhorar, ela bate seco a traseira, em valetas e em alguns buracos qdo passo um pouco mais rápido, alguma sugestão? ou é isso mesmo que acontece com este tipo de vtr, e eu que tenho que melhorar a pilotagem?
Abraços
GUSTA_BTS
29/12/2014, 11:51
Abraaaaassss!!!
Bom dia, estou usando os pneus yokohama geolandar 265/70/16, e tbm achei meio estranho 26 psi nos pneus dianteiros, usei 28 nos 4 pneus agora vou usar como sugerido pelo Jair 28 na dianteira, e 29 nos pneus traseiros, vamos ver como fica, mas está batendo seca na traseira, e não sei se é da vtr, ou tem como corrigir, amortecedores\molas.
Abraço
jairferreira
29/12/2014, 13:21
Bom dia, vlw, Jair, usei 28 em todos os 4 pneus, na viagem que fiz agora no natal, +- uns 750 Km, o consumo ficou em 6,8 Km\L uso misto estrada de terra, rodovia e um pouco na cidade, é um consumo razoável? já tinha conseguido fazer 7,8 Km\L em outro viajem só na rodovia, vou usar 28 na frete e 29 atrás, e tbm está com a mesma medida de pneu, agora na viagem de ano novo.
Outra coisa que estou percebendo, e gostaria de melhorar, ela bate seco a traseira, em valetas e em alguns buracos qdo passo um pouco mais rápido, alguma sugestão? ou é isso mesmo que acontece com este tipo de vtr, e eu que tenho que melhorar a pilotagem?
Abraços
Fala cara, beleza?
quando se ganja em uma coisa se perde em outra. Pneu mais cheio vai bater um pouco mais seco, porém fica mais econômico.
Com 25 libras nas 4 fica parecendo um colchão de ar, dá um sono...
... quando chego no posto acordo passando mal! kkkkkk
A RURAL faz 8,2 km/l em rodovia com ar ligado, agora tem que ser pé de moça.
Na cidade onde moro está meio difícil de fazer media devido o transito de maluco. Tem semáforo que eu fico 4 minutos e meio parado. Quando vou saindo atravessa um monte de alesado na frete aí tenho que parar de novo, faz uns 4 km/l.
marcelo1.correa
29/12/2014, 17:36
Prezado amigo ,
Sou proprietário de uma GLX-B , ano 97 , motor V6 , 3000 , cambio mecânico , ótimo carro , sou um apreciador de mecânica e adepto ao Faça vc mesmo , desta forma estou conhecendo a fundo o meu veiculo o " TROVÃO AZUL "
Estou aqui para aprender com vcs e ajudar no que for possível .
Abraços
Marcelo
Bauru -SP
TROVÃO AZUL 97
jairferreira
29/12/2014, 18:16
Prezado amigo ,
Sou proprietário de uma GLX-B , ano 97 , motor V6 , 3000 , cambio mecânico , ótimo carro , sou um apreciador de mecânica e adepto ao Faça vc mesmo , desta forma estou conhecendo a fundo o meu veiculo o " TROVÃO AZUL "
Estou aqui para aprender com vcs e ajudar no que for possível .
Abraços
Marcelo
Bauru -SP
TROVÃO AZUL 97
Marcelo,
Também sou devoto do faça você mesmo e concerte o que os outros condenam ao lixo. Como você, estou aqui para aprender.
Sou fascinado pelas pajeros full de segunda geração 92 a 99, de preferencia as v6 3000 pela simplicidade na mecânica.
Valeu men!
jairferreira
31/12/2014, 11:23
Gostaria de agradecer ao Vitor por criar esse tópico que reuniu a turma das pajeros e agradecer também a todos (sem exessão) os nobres que compartilharam suas experiencias aqui nesse espaço.
FELIZ ANO NOVO A TODOS E QUE DEUS NOS ABENÇOE EM 2015!
Gostaria de agradecer ao Vitor por criar esse tópico que reuniu a turma das pajeros e agradecer também a todos (sem exessão) os nobres que compartilharam suas experiencias aqui nesse espaço.
Faço tuas palavras as minhas! Estou aprendendo muito aqui com os confrades, e isso não tem preço!!!
Feliz ano novo!!
Tio Eddie
08/01/2015, 09:11
e o encontro nacional?
UIA.........
Quando e onde?
Bah, pra eu me deslocar do RS.... só num feriadão beeeemmm prolongado. :D
Acho show a idéia!
fabriciojabuti
10/01/2015, 00:22
boa noite, possuo uma glsb 99 3000, meus amigos a chamam de branca de neve489038489039
luisopajero
12/01/2015, 22:07
Ola amigos , acabei de adquirir uma Pajero GLS B automática 3.5 v6 99 , sou novo no fórum e gostaria de entrar no grupo e conhecer e trocar ideias sobre esse modelo , que eu já percebi que vou me apaixonar!
luisopajero
12/01/2015, 22:08
Logo estarei postando fotos.
jairferreira
13/01/2015, 07:20
Ola amigos , acabei de adquirir uma Pajero GLS B automática 3.5 v6 99 , sou novo no fórum e gostaria de entrar no grupo e conhecer e trocar ideias sobre esse modelo , que eu já percebi que vou me apaixonar!
Bem vindo cara!
A galera aqui se dedica as viaturas e o assunto que se passa por aqui pode ti ajudar muito.
Parabéns pela aquisição, uma excelente maquina!
Carlos Kafangomaut
13/01/2015, 21:18
Estou vivendo um sonho de muito tempo.... tenho uma PAJERO GLS B V6 3000 GASOLINA 94/95.... O mais importante a familia aprovou....
Carlos Kafangomaut
13/01/2015, 21:26
Boa noite a todos, acabei de fazer meu cadastro no Fórum, porém já conheço um pouco do mundo 4x4, mesmo assim gostaria de aprender muito mais com todos vcs, através de troca de experiencias e bate papo. Desde ja o meu muito obrigado a todos.489362
Tio Eddie
13/01/2015, 21:43
Boa noite a todos, acabei de fazer meu cadastro no Fórum, porém já conheço um pouco do mundo 4x4, mesmo assim gostaria de aprender muito mais com todos vcs, através de troca de experiencias e bate papo. Desde ja o meu muito obrigado a todos.489362
Linda a tua Pajero!
Bem vindo a bordo.
Abraços
rodrigoplath
13/01/2015, 23:36
Boa noite pessoal!
Como todos vocês, sou um feliz proprietário de uma PAJERO GLS-B 1997 2.8 turbo diesel. Venho aqui me apresentar e cumprimentá-los.
Tenho minha pajero há 06 anos e fui me apaixonando pelo carro desde o momento em que dirigi pela primeira vez.
Desde então fui contagiado e já passei por muitos dos fatos contados pelos participantes deste topico.
O carro é fantástico! Bom, não preciso dizer nada sobre a qualidade de nossas viaturas neste fórum né... kkkk
Só quero dizer que gostei muito do tópico, li todas as 76 páginas e mesmo anonimamente já aprendi muito com todos vocês.
Aproveito para agradecer por todas as dicas postadas, pois são todas muito interessantes e de grande ajuda.
Espero também poder contribuir com meu humilde conhecimento.
Ah, quando sair o tal encontro, ficarei muito feliz em participar!
Grande abraço a todos!
Segue foto da minha jardineira:
489383
jairferreira
14/01/2015, 07:25
Seja bem vindo!
Cara, tirando o bagageiro, essa pajero é idêntica a primeira que eu vi na minha vida. Isso foi em dezembro de 1994, depois disso nunca mais saiu da minha mente!
Bela viatura, vale cada centavo que você investe.
jairferreira
14/01/2015, 07:28
Boa noite pessoal!
Como todos vocês, sou um feliz proprietário de uma PAJERO GLS-B 1997 2.8 turbo diesel. Venho aqui me apresentar e cumprimentá-los.
Tenho minha pajero há 06 anos e fui me apaixonando pelo carro desde o momento em que dirigi pela primeira vez.
Desde então fui contagiado e já passei por muitos dos fatos contados pelos participantes deste topico.
O carro é fantástico! Bom, não preciso dizer nada sobre a qualidade de nossas viaturas neste fórum né... kkkk
Só quero dizer que gostei muito do tópico, li todas as 76 páginas e mesmo anonimamente já aprendi muito com todos vocês.
Aproveito para agradecer por todas as dicas postadas, pois são todas muito interessantes e de grande ajuda.
Grande abraço a todos!
489383
Fala cara, conhecimento nuca é de mais, e o melhor é que não ocupa espaço!
Parabéns, bela viatura!
Nando Pires
14/01/2015, 09:48
Boa noite pessoal!
Grande abraço a todos!
489383
Carlos e Rodrigo, bem vindos a este fórum de discussão!
As viaturas de vocês estão lindas e são muito parecidas com a minha, só que a minha não usa "saia" prateada...
Achei curioso o Rodrigo, com apenas 25 anos, usar o termo "jardineira"... Só os mais vividos viram as jardineiras rodarem... Mas pode arrumar outro nome para a sua viatura, que este já está em uso!!!... :-)
Brincadeiras à parte, este ano terá muitos feriados, vamos escolher um e fazer o tal encontro! Quem tem um pouquinho a mais de tempo disponível para organizar??? Algum aposentado no grupo? É só propor datas e locais, fazer uma votação para escolhermos o que agradar à maioria e depois negociar desconto para grupo em uma pousada...
rodrigoplath
14/01/2015, 14:24
Olá Nando pires,
é verdade, nunca vi rodarem mas já li um pouco sobre elas quando minha mãe apelidou a pajeroska de jardineira kkkk.
Minha noiva apelidou de elefante azul, apelido usado também por um dos companheiros aqui do fórum.
Quero também me dispor aos colegas, pois meu pai mora em foz do iguaçu e sempre comprava as peças da minha pajero no paraguai, custam super barato as peças lá. Ele tem uma oficina mecânica e embora trabalhe apenas com carros pequenos à gasolina, se precisarem de alguma coisa de Lá posso ver com ele se ele pesquisa, consegue ou até envia pra vocês.
Um abraço a todos.
Nando Pires
14/01/2015, 14:57
Valeu, Rodrigo!
Eu mesmo já "importei" peças da concessionária Mit de Ciudad del Leste. Média de 55% do preço daqui...
Felicidades e muitas trilhas com sua jardineira!!!
Carlos Kafangomaut
14/01/2015, 17:33
Carlos e Rodrigo, bem vindos a este fórum de discussão!
As viaturas de vocês estão lindas e são muito parecidas com a minha, só que a minha não usa "saia" prateada...
Achei curioso o Rodrigo, com apenas 25 anos, usar o termo "jardineira"... Só os mais vividos viram as jardineiras rodarem... Mas pode arrumar outro nome para a sua viatura, que este já está em uso!!!... :-)
Brincadeiras à parte, este ano terá muitos feriados, vamos escolher um e fazer o tal encontro! Quem tem um pouquinho a mais de tempo disponível para organizar??? Algum aposentado no grupo? É só propor datas e locais, fazer uma votação para escolhermos o que agradar à maioria e depois negociar desconto para grupo em uma pousada...
Bom eu sou aposentado ... apesar dos meus 46 anos rsrsrsrs... sou militar da reserva, poderia até tentar organizar esse encontro....
Carlos Kafangomaut
14/01/2015, 17:38
Olá Nando pires,
é verdade, nunca vi rodarem mas já li um pouco sobre elas quando minha mãe apelidou a pajeroska de jardineira kkkk.
Minha noiva apelidou de elefante azul, apelido usado também por um dos companheiros aqui do fórum.
Quero também me dispor aos colegas, pois meu pai mora em foz do iguaçu e sempre comprava as peças da minha pajero no paraguai, custam super barato as peças lá. Ele tem uma oficina mecânica e embora trabalhe apenas com carros pequenos à gasolina, se precisarem de alguma coisa de Lá posso ver com ele se ele pesquisa, consegue ou até envia pra vocês.
Um abraço a todos.
Rodrigo, estou precisando de um comando de seta para a minha, sei que tem por aqui.... no mercado livre esta em entre 380 e 400 reais....
rodrigoplath
14/01/2015, 21:46
Olá Carlos. Tem a referencia da peça ou uma foto do modelo pra eu passar pro meu pai?
luisopajero
14/01/2015, 22:51
Amigos , boa noite , alguém conhece algum site que eu possa baixar o manual da Pajero GLS-B 3.5 aut v6?
jairferreira
15/01/2015, 07:26
Amigos , boa noite , alguém conhece algum site que eu possa baixar o manual da Pajero GLS-B 3.5 aut v6?
Será que esse serve?
Manual do Proprietário - Pajero GLS-B 1997 - Download - 4shared (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.4shared.com%2Foffice%2F dCxVr2IL%2FManual_do_Proprietrio_-_Pajero.html)
Caro amigo Jair,
Agradecido.. aproveitei a duvida do Luis, e também copiei manual para mim.
abraço
Moçada qual aditivo para radiador usam???
Um duvida, qual material do bloco, cabeçote e radiador?
Ferro, aluminio, latão?
abs
jairferreira
17/01/2015, 11:29
Moçada qual aditivo para radiador usam???
Um duvida, qual material do bloco, cabeçote e radiador?
Ferro, aluminio, latão?
abs
Fala veio,
Bloco de ferro fundido
Cabeçote de alumínio
As colmeias do radiador são de alumínio, agora a carcaça (caixa) não sei bem se é latão ou cobre.
Quanto ao aditivo eu coloquei aditivo de resfriamento (nunca de limpeza, é corrosivo) para motores a gasolina mesmo. Porém ainda não fiz o tratamento que costumo fazer.
Normalmente de inicio eu uso uma proporção de aditivo maior que a água por uns dias para fazer uma limpeza do sistema. Digamos que 75% de aditivo + 25% de água.
Se houver algum furo coberto por ferrugem, no máximo em três meses ele vai aparecer. Daí a lenda que aditivo fura o sistema. Prefiro que os furos apareçam eu estando perto de casa do que viajando. O que em casa custa R$ 15,00 na estrada sobe pra R$200,00.
Tapados os furos (se houverem) coloco uma proporção de 50% de aditivo + 50% de água e durmo sossegado. Melhorar até para o sistema de ar condicionado devido o radiador trabalhar com temperatura mais controlada.
Lembrando que não sou moça! kkkkkkkkkkk
fala moçada...
hahahaha po jair
aqui no interior de SP chamamos de moçada os jovens, moças e moços kkkk
e vc sabe a marca do aditivo??
jairferreira
17/01/2015, 20:47
hahahaha po jair
aqui no interior de SP chamamos de moçada os jovens, moças e moços kkkk
e vc sabe a marca do aditivo??
Veio,
Eu uso Teccool dá resultado. Uso o rosa. UUUIIIIIII
Tem marcas melhores que são bem concentrados (e caros). Aconselho fazer primeiro a limpeza que falei com esse mais barato e depois partir pra um mais caro.
Como no sistema da pajero vai 9 litros, usa 6 de aditivo e 3 de água.
Quando for trocar a água, folgue o mangote mais baixo do radiador, vire o botão do A/C para o vermelho e deixe a ignição ligada (sem funcionar o motor). Isso abre a passagem de água da caixa de ar quente que fica dentro painel. liberando toda água do sistema.
Depois que parar de escorrer água desligue a ignição para não esquentar a bobina.
Quanto a moçada, liga não cara sou descendente de pernambucano, Pernambuco perto do Ceará aí já sabe... tenho um pé no circo! kkkkkkkkkkkkk
Veio,
Eu uso Teccool dá resultado. Uso o rosa. UUUIIIIIII
Tem marcas melhores que são bem concentrados (e caros). Aconselho fazer primeiro a limpeza que falei com esse mais barato e depois partir pra um mais caro.
Como no sistema da pajero vai 9 litros, usa 6 de aditivo e 3 de água.
Quando for trocar a água, folgue o mangote mais baixo do radiador, vire o botão do A/C para o vermelho e deixe a ignição ligada (sem funcionar o motor). Isso abre a passagem de água da caixa de ar quente que fica dentro painel. liberando toda água do sistema.
Depois que parar de escorrer água desligue a ignição para não esquentar a bobina.
Quanto a moçada, liga não cara sou descendente de pernambucano, Pernambuco perto do Ceará aí já sabe... tenho um pé no circo! kkkkkkkkkkkkk
ta blz Jair!!! valeu a resposta vou ver de fazer isso sim!!
Pra quem curte detalhes, eu troquei as palhetas da pajero e botei as de silicone da bosch
os modelos da pajero são:
frente - BOSCH AEROFIT - AF19
Tras - BOSCH S14
ta anexado o catalogo! abs
jairferreira
17/01/2015, 23:31
ta blz Jair!!! valeu a resposta vou ver de fazer isso sim!!
Pra quem curte detalhes, eu troquei as palhetas da pajero e botei as de silicone da bosch
os modelos da pajero são:
frente - BOSCH AEROFIT - AF19
Tras - BOSCH S14
ta anexado o catalogo! abs
Beleza, essas paletas são muito boas, São de rico! As minhas eu troquei logo quando a RURAL chegou mas foi de marca comum mesmo, mas dão conta do recado direitinho.
Beleza, essas paletas são muito boas, São de rico! As minhas eu troquei logo quando a RURAL chegou mas foi de marca comum mesmo, mas dão conta do recado direitinho.
rico nada, 20 reais cada kkkk
RafaelBH
19/01/2015, 11:18
Olá Sou proprietário de uma Pajero 99 GLS-B Diesel automática. Motor fundiu, Fui ao leilão e comprei uma sucata de Hilux 2014. Estou adaptando motor e caixa na Pajerão.
jairferreira
19/01/2015, 13:39
Olá Sou proprietário de uma Pajero 99 GLS-B Diesel automática. Motor fundiu, Fui ao leilão e comprei uma sucata de Hilux 2014. Estou adaptando motor e caixa na Pajerão.
Fala cara, tudo em ordem?
Não tenho interesse de mudar meu 6g72, (o ronco dele é meu calmante tarja preta) mas gosto de ver modificações. Depois posta aí pra gente o passo a passo.
Boa sorte na empreitada!
cara eu achoq vc deveria abrir um topico e ir contanto isso pq sem duvida muita gente vai ter interesse!!!
inclusive eu!
as vezes sonho com um power stroke 3.0 na pajerona hahahah
os 2.8 sprint da MWM parece q sao os mais adaptaveis, da zica so na flange da caixa.
jairferreira
19/01/2015, 18:47
Galera, as vezes penso que estamos com o carro que vai encarar o fim do mundo
http://youtu.be/RzDeJDkfCiY
Waldir Carlos
20/01/2015, 20:42
[Video] Show! Os Pajero são carros valentes. Agora, bateu "aquela" saudade do "meu" [ex] Pajerin.
https://lh6.googleusercontent.com/-6HZUu73VbtA/T4M1Si5sMmI/AAAAAAAABoA/W63b7bcGkIo/s720/Off%20road_training%20(2).JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-hjhkvzPIWdA/T4Mt-AJx0aI/AAAAAAAABnM/zaWDyMSME9k/s800/Pajerinho%20in%20Training%20(13).JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-ldx_dX3vhIg/T4M1l09gSCI/AAAAAAAABoQ/ArXth1E1xV8/s720/Off%20road_training%20(1).JPG
[]s
o waldir vc trocou pela milona???
Waldir Carlos
21/01/2015, 17:19
o waldir vc trocou pela milona???
Não, amigo. Eu comprei a Femil em 2011. Vendi o Pajerin em 2013. Mas, pretendo retornar ao mundo off road. Questão de tempo.
[]s
RafaelBH
23/01/2015, 09:33
cara eu achoq vc deveria abrir um topico e ir contanto isso pq sem duvida muita gente vai ter interesse!!!
inclusive eu!
as vezes sonho com um power stroke 3.0 na pajerona hahahah
os 2.8 sprint da MWM parece q sao os mais adaptaveis, da zica so na flange da caixa.
Segue foto do motor e caixa prontos para adaptar.
Nesta semana estou retirando motor e caixa da pajero.
Senhores segue cara final da minha Pajero!
490585
490586
Olá Pessoal! Meu nome é Elson, sou de Salvador/BA, tenho uma Pajero GLS-B, Full, 2.8 há 2 anos e gostaria de saber aonde consigo uma luva do cardan traseiro, pois a minha já apresenta folga e será preciso substituir.
jairferreira
23/01/2015, 17:42
Olá Pessoal! Meu nome é Elson, sou de Salvador/BA, tenho uma Pajero GLS-B, Full, 2.8 há 2 anos e gostaria de saber aonde consigo uma luva do cardan traseiro, pois a minha já apresenta folga e será preciso substituir.
No mercado livre tem a luva do cardã dianteiro. Confere se a luva da l200 não serve, mitas peças das l200 são as mesmas das pajeros gls-b.
Valeu Jair! Já estou garimpando no ML e outros sites, inclusive tenho fotos e medidas.
Danielly, com todo respeito gostei muito da declaração de amor à sua PAJEROSCA.
jairferreira
24/01/2015, 16:21
[Video] Show! Os Pajero são carros valentes. Agora, bateu "aquela" saudade do "meu" [ex] Pajerin.
[]s
Waldir,
Pra dar mais saudades olha esse aqui
http://youtu.be/g5dbi2ECnnA?list=FLoMadQ7t7dwUG8I9QFgWMTA
luisopajero
24/01/2015, 20:45
Valeu Jair ,obrigado pela dica ,agora preciso estuda-lo kkk. Mas serve sim.
rodrigoplath
25/01/2015, 19:43
Boa noite amigos! Estou pensando em instalar uma central multimidia em minha pajero, vi em algumas postagens anteriores que um amigo do fórum tem um dvd 2din em sua pajero. Perdoe-me se nao for o lugar certo para esta postagem, mas existe um modo de instalar uma central 2din sem danificar o painel original? Existe alguma moldura para adaptação? Que central multimidia / DVD me recomendam?
Grande abraço a todos!
jairferreira
25/01/2015, 20:07
Boa noite amigos! Estou pensando em instalar uma central multimidia em minha pajero, vi em algumas postagens anteriores que um amigo do fórum tem um dvd 2din em sua pajero. Perdoe-me se nao for o lugar certo para esta postagem, mas existe um modo de instalar uma central 2din sem danificar o painel original? Existe alguma moldura para adaptação? Que central multimidia / DVD me recomendam?
Grande abraço a todos!
Fala cara, beleza?
Pra instalar o 2din tem que retirar abrir os dois espaços, o que já é aberto para o radio e o de baixo onde vai esse porta trecos, que no caso serva para o PX..
Retire essa frente. Ela tem dois parafusos na parte superior e a parte de baixo é fixada por presilhas
490804
Vai ter que retirar esse porta trecos na parte de baixo e abrir espaço entre os dois compartimentos.
Quanto a marca do DVD no meu ponto de vista o melhor vai ser o que seu dinheiro puder pagar!
Gosto de HBuster, porém Pionner é melhor.
Abraço.
filipesantos
26/01/2015, 01:44
490585
490586
Mrtomaz a sua viatura esta linda! parabens!!!
agora me conta: tem como voce me mandar os detalhes desse bagageiro e dos farois de milha?
abracos
Legal eu gostei bastante também, então que tipo de detalhes você quer? Tipo o bagageiro foi feito na serralheria Meinecke aqui em Blumenau, já o farol de milha comprei no mercado livre fiz um suporte e cortei o parachoque. Se precisar de mais detalhes fotos te envio.
Mrtomaz a sua viatura esta linda! parabens!!!
agora me conta: tem como voce me mandar os detalhes desse bagageiro e dos farois de milha?
abracos
filipesantos
26/01/2015, 19:13
Legal eu gostei bastante também, então que tipo de detalhes você quer? Tipo o bagageiro foi feito na serralheria Meinecke aqui em Blumenau, já o farol de milha comprei no mercado livre fiz um suporte e cortei o parachoque. Se precisar de mais detalhes fotos te envio.
mrtomaz, eu sou de natal entao se voce puder me mandar algum detalhe,fotos, material utilizado, pois irei procurar uma boa aqui em natal para fazer.. (ate porque tambem tem uma escada atras que esta show!)
com relacao ao farol de milha seria bacana sim se voce pudesse me mandar umas fotos e dicas...
desculpe a babacao mas a sua é uma das mais lindas que tem aqui e to curioso pra saber tambem da historia da geladeira no console central
grande abraco!
Tio Eddie
26/01/2015, 19:20
490585
Linda tua pajero!
Por acaso tens detalhes da instalação do guincho?
[]s
Waldir Carlos
27/01/2015, 21:44
Waldir,
Pra dar mais saudades olha esse aqui
http://youtu.be/g5dbi2ECnnA?list=FLoMadQ7t7dwUG8I9QFgWMTA
Não atiça, Jair. Rs. Show!
[]s
MARCELO T4
30/01/2015, 17:11
Minha contribuição.
Minha pajerosa 😄.
Pneu 37 x 12,5 x 15 com roda tala 10.
Valente aguenta muita porrada.
491418491420
jairferreira
30/01/2015, 17:46
Cara, monstrinha essa criança!!
Alexandre Bainy
30/01/2015, 18:20
Pessoal,
To precisando de Jogo de cabo de velas para minha 3500, alguém andou comprando recentemente?
Aqui em Porto Alegre só achei na concessionaria por R$ 1.100,00.
Tio Eddie
30/01/2015, 18:23
Minha contribuição.
Minha pajerosa .
Pneu 37 x 12,5 x 15 com roda tala 10.
Valente aguenta muita porrada.
491418491420
Chique hein Marcelo!
Diz uma coisa, quanto de lift para caber os 37" além do recorte nos para lamas?
E como ficou o consumo com essas bolachas?
[]s
Tio Eddie
30/01/2015, 18:26
Pessoal,
To precisando de Jogo de cabo de velas para minha 3500, alguém andou comprando recentemente?
Aqui em Porto Alegre só achei na concessionaria por R$ 1.100,00.
Alexandre,
Tente estas opções:
http://www.eletrocarsp.com.br/
https://partsouq.com/
Abraços
Alexandre Bainy
30/01/2015, 18:32
Alexandre,
Tente estas opções:
http://www.eletrocarsp.com.br/
https://partsouq.com/
Abraços
Valeu Tio Eddie,
Eu estou com um jogo de cabos denso no carrinho da Rockauto. MAs queria ver se achava por aqui por causa do tempo, pois o carro tá parado, tá parecendo uma pipoqueira...
No site da eletrocar o cabo que tem é para as mais antiga (com distribuidor) vou mandar um e-mail e verificar a disponibilidade.
Obrigado,
Abraços.
Tio Eddie
30/01/2015, 18:38
Valeu Tio Eddie,
Eu estou com um jogo de cabos denso no carrinho da Rockauto. MAs queria ver se achava por aqui por causa do tempo, pois o carro tá parado, tá parecendo uma pipoqueira...
No site da eletrocar o cabo que tem é para as mais antiga (com distribuidor) vou mandar um e-mail e verificar a disponibilidade.
Obrigado,
Abraços.
Tentou no mercado livre? as vezes.....
Alexandre Bainy
30/01/2015, 18:43
Tentou no mercado livre? as vezes.....
No ML achei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612196909-cabo-de-ignico-supressivo-pajero-30-35-24v-98-acim-_JM
Apesar de não saber se presta, estou pensando em comprar para voltar a rodar e mandar vir outro de fora.
Um NGK na rockauto está US$ 43,00 e aqui achei no ML por 470....
A idéia era saber se algué comprou com um preço bom algum cabo aqui no Brasil. Lembrando que a 3500 não tem distribuidor, são 3 bobinas (uma para cada 2 cilindros)....
Abraço
Tio Eddie
30/01/2015, 19:41
No ML achei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612196909-cabo-de-ignico-supressivo-pajero-30-35-24v-98-acim-_JM
Apesar de não saber se presta, estou pensando em comprar para voltar a rodar e mandar vir outro de fora.
Um NGK na rockauto está US$ 43,00 e aqui achei no ML por 470....
A idéia era saber se algué comprou com um preço bom algum cabo aqui no Brasil. Lembrando que a 3500 não tem distribuidor, são 3 bobinas (uma para cada 2 cilindros)....
Abraço
Eu paguei 180,00 no jogo de cabos de vela 8mm siliconado supressivos da 3.0 v6 com distribuidor - aqui no Brasil
jairferreira
30/01/2015, 19:48
Me intrometendo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620722543-jg-cabo-vela-mitsubishi-pajero-35-v6-24v-1997-ate-2004-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618078771-cabo-de-vela-mitsubishi-pajero-35-24v-v6-97-ign-718-_JM
MARCELO T4
31/01/2015, 13:38
Chique hein Marcelo!
Diz uma coisa, quanto de lift para caber os 37" além do recorte nos para lamas?
E como ficou o consumo com essas bolachas?
[]s
Boa tarde.
Pneu 37 original com o recape está dando 39 polegadas.
Calço carroceria se não me engano 3 polegadas mais recorte paralama.
Só reforcei os terminais de direção sem quebras.Muito valente.
Não sei te falar consumo mais nada demais.
491503
vitor_grotmann
01/02/2015, 13:01
Depois de muito tempo resolvi parar um pouco e postar alguma coisa no fórum, estou trabalhando bastante e a correria não deixa eu postar nada, no meu tempo livre s[o quero descansar. kkkk
todos os dia eu dou uma espiadinha no forum pelo celular, só pra ver as novidades.
Faço tuas palavras as minhas! Estou aprendendo muito aqui com os confrades, e isso não tem preço!!!
Feliz ano novo!!
Rogério e Jair, agradeço a consideração de vcs, criei este tópico para reunir o pessoal mesmo e fico muito feliz em ver que já nos consideramos amigos, sem que nem nos conhecemos pessoalmente ainda ( o Rogério e o Marcelo eu já conheço pessoalmente), vendo hj, depois de 960 comentários e 80 páginas como o grupo cresceu, antes era bem difícil de achar o povo povo que gostava das pajeros "velhas", as pajeros de verdade, hj vejo que já somos muitos.
ahh e bem vindo o povo novo, vi que apareceram uns malucos ai.
um abraço a todos , feliz ano novo atrasado.kkkkk
Vitor
jairferreira
01/02/2015, 16:25
Aqui foi o lugar em que postei minha primeira mensagem e apesar de ser distante e a gente nunca ter se visto pessoalmente a amizade é o que importa!
Forte abraço e VALEU!
Alexandre Bainy
02/02/2015, 11:43
Me intrometendo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620722543-jg-cabo-vela-mitsubishi-pajero-35-v6-24v-1997-ate-2004-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618078771-cabo-de-vela-mitsubishi-pajero-35-24v-v6-97-ign-718-_JM
Valeu Jair,
Esse da igniflex não tinha visto.
Obrigado pela ajuda. Assim que tiver novidades aviso.
Abraço.
MARCOS PIZZOL
02/02/2015, 14:44
criei este tompico para que os donos de pajero gls b se apresentem e se conheçam, cada dia que passa vejo que estamos em extinção, quando ingressei no forum eramos muitos, agora todos estão evoluindo e fica mais dificil a vida para nós que gostamos da simplicidade e os problemas deste modelo.kkkk
abraços
Vitor Grotmann
Amigos, tenho 2 pajero GLSb 2.8 turbo diesel, uma 94 e uma 97, carros excelente, eu e meu amigo que fazemos tudo nela. Por tanto tenho um custo muito baixo com a manutenção, e as peças dela são bem em conta também.
jairferreira
02/02/2015, 21:37
Valeu Jair,
Esse da igniflex não tinha visto.
Obrigado pela ajuda. Assim que tiver novidades aviso.
Abraço.
Eu comprei pelo mercado livre, só não me lembro o vendedor. Custou na época R$ 130,00 e são excelente!
O cabo de vela sendo resistivo (no caso da pajero), tendo encaixe correto e sendo feito com material de qualidade é o que importa. As vezes o pessoal se aproveita da oportunidade e coloca o preço lá em cima.
A diferença dos cabos da 3000 para a 3500 se resumem ao comprimento e os conectores na parte da vela porque eles precisam vedar no cabeçote.
Na hora da agonia, pra sair do prego até um calho verde e um pedaço de mangueira resolvem, por poucos quilômetros mas servem!
Alexandre Bainy
03/02/2015, 09:17
Eu comprei pelo mercado livre, só não me lembro o vendedor. Custou na época R$ 130,00 e são excelente!
O cabo de vela sendo resistivo (no caso da pajero), tendo encaixe correto e sendo feito com material de qualidade é o que importa. As vezes o pessoal se aproveita da oportunidade e coloca o preço lá em cima.
A diferença dos cabos da 3000 para a 3500 se resumem ao comprimento e os conectores na parte da vela porque eles precisam vedar no cabeçote.
Na hora da agonia, pra sair do prego até um calho verde e um pedaço de mangueira resolvem, por poucos quilômetros mas servem!
O pessoal abusa mesmo.. Na css R$ 1100,00 o jogo de cabos de 5mm.
Já comprei um no ML que o vendedor garantiu ser igual ao original.... Vamos ver como se comporta.
Como faço trilhas, essa parte da vedação do cabeçote é bem importante.
Como tenho outro carro, não estou com muita pressa, mas detesto ficar com carro parado...
Abraços.
boa noite pessoal alguem sabe me dizer como tirar o pisca (plastico) da pajero gls b 95
tentei soltar um parafuso na parte de cima porem nao sai .
filipesantos
05/02/2015, 16:41
Aproveito e pergunto, alguem sabe como arrumar o espelhinho retrovisor (eletrico) da 99 ele ta balancando muito como se estivesse solto mas a parte eletrica funciona... alguem tem alguma dica?
abracos
jairferreira
06/02/2015, 07:31
Flansh
Ainda não precisei retirar essa lanterna, já vi uma vez no manual que é só usar uma chave de fenda e um pano para não arranhar a pintura. Se não tiver manual aqui no fórum tem para baixar.
Felipe
Retrovisor ainda não abri, mas creio que não seja difícil (desde que leve jeito pra coisa). dá uma olhada, pode ter desencaixado alguma coisa.
Esses dias estou trabalhando 14 horas por dia e está praticamente impossível fazer algum reparo e postar.
Valeu!
Ei Vitor vamos marcar um passeio curto a Serra do Rio do Rastro? Reunir o povo !
rodrigoplath
07/02/2015, 13:13
Fala cara, beleza?
Pra instalar o 2din tem que retirar abrir os dois espaços, o que já é aberto para o radio e o de baixo onde vai esse porta trecos, que no caso serva para o PX..
Retire essa frente. Ela tem dois parafusos na parte superior e a parte de baixo é fixada por presilhas
490804
Vai ter que retirar esse porta trecos na parte de baixo e abrir espaço entre os dois compartimentos.
Quanto a marca do DVD no meu ponto de vista o melhor vai ser o que seu dinheiro puder pagar!
Gosto de HBuster, porém Pionner é melhor.
Abraço.
Boa tarde Jair!
Obrigado pelas dicas! Já pedi uma moldura destas pela internet para não precisar cortar a minha.
Estou pesquisando as centrais multimídia e fiquei interessado por um modelo da positron, que é bem completinha por um precinho bacana, mas queria colocar pioneer por já conhecer a marca e saber sua qualidade, mas ainda não encontrei uma que fosse completa com gps, tv, bluetooth, dual zone, etc.
Se alguém quiser compartilhar algo a respeito, estou aberto á opiniões.
Vou fazendo aos poucos e depois que estiver tudo pronto postarei algumas fotos pra compartilhar com vocês.
Novamente meu muito obrigado e um grande abraço a todos!
rodrigoplath
07/02/2015, 13:19
boa noite pessoal alguem sabe me dizer como tirar o pisca (plastico) da pajero gls b 95
Boa tarde amigo!
Tenho uma 97 mas creio que o mecanismo seja igual.
Além de soltar o parafuso do suporte do pisca dianteiro, há uma espécie de arame "mola" que segura essa peça.
Fica por dentro na lateral próximo ao farol mesmo.
Solte-a que você conseguirá tirar o pisca.
Abraço!
ronaldo est
07/02/2015, 20:49
É como o rodrigoplath disse mesmo,solte o parafuso que fica em cima e puxe esta mola que fica travando por dentro do para-lamas,se for do lado do motorista,é preciso tirar o reservatório de água ,tire a tampa das mangueiras e puxe o reservatório para cima que sai.
ronaldo est
07/02/2015, 21:03
Aproveito e pergunto, alguem sabe como arrumar o espelhinho retrovisor (eletrico) da 99 ele ta balancando muito como se estivesse solto mas a parte eletrica funciona... alguem tem alguma dica?
abracos
Filipe: Na parte externa do retrovisor tem um furo bem embaixo.Há um único parafuso alí que segura o espelho;coloque uma chave philips média (#2) e solte -o.Puxe o espelho um pouquinho para cima que ele sai.Na minha,quebrou uma das abinhas de um lado e do outro estava folgado.(quando vc ver vai entender).Passe um pouco de silicone na montagem , fita veda rosca ou fita isolante (cortada ao meio)para engrossar a haste do encaixe e encaixe com pressão.Fiz com fita isolante e ficou bom.Só é meio chatinho acertar o parafuso de fixação,mas acaba dando certo.
Marcos Vaz
09/02/2015, 14:31
Olá amigos, sou Marcos Vaz de Belém do Pará não sou novo no 4x4 Brasil, já estou aqui a muito tempo, mas antes eu frequentava o grupo das Kia Sportage e como esta semana eu vendi o carro e comprei uma Pajero GLS 94/94 estou aqui para pedir ajuda de vocês que já manjam da viatura mais do que eu.
Bem o carro tem uma série de problemas que precisam ser resolvidos, o motor está ok, só com alguns pingos mas o que me preocupa é que quando o motor está frio, ao ligar o carro tenho que ficar acelerando a 2.000 RPM para que ela de uma aquecida caso contrário a rotação vai caindo, caindo até ela parar e ai companheiros quando ela para, pra pegar é uma luta. Posso estar enganado mas acho que pode ser algum problema na bomba. Alguém aqui já passou por isso ou poderia me dar uma luz?
Hoje ia sair com ela pela manhã e fiquei totalmente sem freio, meu mecânico disse para comprar uma bomba de freio nova que a minha não esta lá muito confiável, acontece que estou em Belém do Pará e aqui são poucas lojas que vendem peças para este modelo e deste ano.
Existe alguma bomba dessas de outros modelos que sirvam na GLS e que fique bem?
Também estou a procura das molduras das luzes de salão e leitura, também estou atrás dos difusores de ar do painel e os instrumento búsula, inclinômetro e altímetro se alguém souber de quem queira vender estou comprando.
Nando Pires
09/02/2015, 14:46
Bem vindo, Marcos Vaz!
Sim, parece bomba injetora com desgaste... Mas pode ser sujeira no pescador do tanque ou na linha até o tanque também, incluindo o filtro de combustível. Eu daria uma geral na linha, desde o tanque. Se não resolver, abrir a bomba...
Parabéns pela aquisição, que te traga muitas alegrias! É uma viatura robusta e valente!
Marcos Vaz
09/02/2015, 14:51
Obrigado Nando,
Cara o antigo dono que me deu essa dica de aquecer o carro me disse que havia feito a bomba. O que é engraçado e que depois que o motor aquece ela fica trabalhando normalmente sem cair o giro, isso só acontece se o motor esfriar totalmente.
Mas valeu pela dica, vou dar uma geral no tanque, o filtro é novo troquei sábado.
Bem vindo, Marcos Vaz!
Sim, parece bomba injetora com desgaste... Mas pode ser sujeira no pescador do tanque ou na linha até o tanque também, incluindo o filtro de combustível. Eu daria uma geral na linha, desde o tanque. Se não resolver, abrir a bomba...
Parabéns pela aquisição, que te traga muitas alegrias! É uma viatura robusta e valente!
ronaldo est
09/02/2015, 22:34
Marcos,
A minha (99) apresenta o mesmo sintoma,tem que aquecer a 2000 giros ,começa a fumaça branca e morre.Se morrer,ouve-se bolhas de ar retornando ao tanque indicando entrada de ar no sistema.Já troquei todas as mangueiras e abraçadeiras(já narrei algumas páginas atrás nesse tópico)e pouco melhorou.Pesquisei e descobrí que pode ser o retentor frontal da bomba injetora,tem um site que vende e descreve os sintomas:
http://www.pajeroshop.com/index.php?main_page=product_info&products_id=2
è bom que seja dessa,pois é feita com borracha nitrílica,que aguenta bem óleos vegetais (no nosso caso o Biodiesel,com proporções cada vez maiores no nosso diesel),e serve específicamente para as bombas Zexel.Os retentores das bombas Bosch servem,mas não são exatamente iguais,têm uma abinha a menos.
Ainda não troquei,pois vão me cobrar umas 2000 latinhas para trocar uma peça de 15 Libras (uns 60 reais)mais correio.Agora não dá ($$$).O motor pega na primeira,deixo dar pressão no óleo por uns 10 - 15 segundos e aqueço nos 2000 rpm por uns 2 minutos.É claro que não é o ideal,pode causar desgaste no motor a longo prazo,etc.,mas é o que temos no momento.
Abraço,e boas aventuras com a Pajero.
Ronaldo.
cwollmann
10/02/2015, 16:40
boa tarde pessoal,
se olharem neste mesmo fórum tem uma parte que trata deste mesmo problema, fica dentro da bomba, se o mecânico não manja ele não acha o problema, passem por todas as paginas dete fórum e vao achar a explicação completa.
mas o concerto não era caro, uns 500. e um pescador que da retorno ao tanque, não veda e ai entra ar.
boa sorte
carlos
Marcos Vaz
10/02/2015, 17:59
Obrigado pela dica Ronaldo, foi de grande importância, assim posso dar a dica para o mecânico.
Alexandre Bainy
10/02/2015, 21:02
O pessoal abusa mesmo.. Na css R$ 1100,00 o jogo de cabos de 5mm.
Já comprei um no ML que o vendedor garantiu ser igual ao original.... Vamos ver como se comporta.
Como faço trilhas, essa parte da vedação do cabeçote é bem importante.
Como tenho outro carro, não estou com muita pressa, mas detesto ficar com carro parado...
Abraços.
Pessoal,
Os os cabos do mercado livre chegaram muito rápido (comprei num dia e recebi no outro com frete grátis).p é são de ótima qualidade. Para quem precisar segue o link produto.mercadolivre.com.br/MLB-613549467-jg-cabo-vela-silicone-8mm-mitsubishi-pajero-35-24v-97-apos-_JM
A falava foi embora, vamos ver se vai ter alguma melhora no consumo.
Obrigado pela ajuda.
Abraço.
jairferreira
11/02/2015, 07:25
Pessoal,
Os os cabos do mercado livre chegaram muito rápido (comprei num dia e recebi no outro com frete grátis).p é são de ótima qualidade. Para quem precisar segue o link produto.mercadolivre.com.br/MLB-613549467-jg-cabo-vela-silicone-8mm-mitsubishi-pajero-35-24v-97-apos-_JM
A falava foi embora, vamos ver se vai ter alguma melhora no consumo.
Obrigado pela ajuda.
Abraço.
Tem muito material nacional de boa qualidade e com preço justo, basta pesquisar que encontra. Troquei as velas recentemente e me custaram R$ 7,90 cada NGK.
Valeu men!
Ae pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar-los pelo tópico! Muito legal essa interação fora a quantidade de informações!!! show mesmo!!! Mas eu n tenho uma GLS B, tenho Uma SPORT SE 2.8 AT :/ algum de vocês sabe se no forum tem um tópico desses para minha pajeiro?:drool:
ARY PASCOAL
11/02/2015, 09:12
Pessoal... Fumaca branca e a pajero morre e nao pega mais... Fiquei por quase 4 meses tentando descobrir o motivo de tal irregularidade. Passei por 6 mecanicos e sempre diziam... Troca isso... Troca aquilo... Teve um fdp que ate mexeu na minha bomba e cobrou o olho da cara... Final das contas... Mesmo problema. Um belo dia eu fui ate um local buscar uma documentacao e me deparo com um pajero glsb da mesma cor que a minha e decidi sair em busca do proprietario. E anda de um lado para outro e batendo palma em tudo que eh lugar e depois de uns 10 minutos descubro que o dono e mecanico e mexe tb com parte eletrica. Final das contas, ele tb tinha tido o mesmo problema e topou arrumar para mim. Qual era o problema.... Adivinhem... Sim... Ar que fica no tanque e quando a bomba puxa o diesel puxa tb o ar e gera isso. A solucao vai ai... E digo... Resolve... Ele pegou e colocou uma bomba eletrica dentro do tanque nova (custa em torno de r$ 150,00) e trocou todo o mangueiramento. Gastei ao total r$ 550,00. Podem fazer que resolve esse maldito problema. Cansei de ficar a pe porque ate a bateria acabava, e quando eu ligava o pessoal dizia que meu carro era a maquina da dengue... Cobria de fumaca branca e eu tinha que acelerar no ultimo para ela firmar... Esta ai a solucao. Sou aprova viva que encontrei o problema. Abracao ary
Nando Pires
11/02/2015, 09:41
Ae pessoal, primeiramente gostaria de parabenizar-los pelo tópico! Muito legal essa interação fora a quantidade de informações!!! show mesmo!!! Mas eu n tenho uma GLS B, tenho Uma SPORT SE 2.8 AT :/ algum de vocês sabe se no forum tem um tópico desses para minha pajeiro?:drool:
C.neto, tem vários tópicos com temas específicos ligados às Pajero Sport, mas acho que não tem um tópico geral, como este aqui, onde a intenção é integrar os donos num bate papo sobre tudo o que for relacionado ao modelo...
Taí a chance de criar mais um tópico interessante!
Além da Jardineira da minha assinatura, que é casamento antigo, há alguns anos tenho também a "Amante", uma Sport GLS 2.8 ano 2001...
:screwy:
filipesantos
11/02/2015, 16:26
pessoal obrigado pelas dicas... vou dar uma olhada esse fds..
mrtomaz, cara me da mais detalhes do seu farol de milhas e do seu bagageiro... desculpe a babacao mas ate agora a sua pajero foi a que eu mais gostei comparando com as daqui do brasil... otimo bom gosto... ah conta ai como esta o projeto de mudar o consode do encosto de braco
abracos
cwollmann
11/02/2015, 16:32
boa tarde Pessoal
continuo com o mesmo problema na minha, creio que daqui a uns 3 meses vai fazer aniversario de 1 ano.
ela liga fácil, não fumaceira, vibração normal no motor
so que quando traciona ela tem vibração anormal, pouca coisa mas tem... sinto e escuto...
já fiz balanceamento dos cardans
abriram eixo traseiro...
abriram o motor por baixo e tiraram o virabrequim, conversor de torque colocaram na bancada
troquei calço ou coxin da caixa
o mecânico diz que não pode ser caixa, tenho minhas duvidas
não sei mais o que poderia ser, alguen teve algum problema parecido?
agradeço
carlos
Alguém pode me ajudar ? Minha Pajero GLS B naufragou em uma vazante no pantanal, a água ficou até o meio do volante por cerca de cinco minutos, o motor apagou de uma vez, sem falhar, snorkel não permitiu calço, vedação não permitiu contaminação do óleo, mas agora ela vira a partida normal e não pega. Deve ser módulo de injeção. Alguém sabe onde ele fica ? Sob o painel ? Onde ? Já limpei todos os conectores. Ajuda por favor.
Haroldo Valino
17/02/2015, 20:41
Verifique na parte inferior lateral logo abaixo do porta luvas. De repente tem que retirar a forração se existir ainda.
Haroldo Valino
17/02/2015, 21:09
Pajerinho GLS-B 3.5 MT 2P apresentando "estalos" quando engatado o 4x4.
Ações: Trocadas homocinéticas, aliás os semi-eixos completos, suspensão revisada completamente, substituídas buchas dos suportes do diferencial dianteiro e tbm foi feita inspeção no próprio diferencial.
Ainda assim perdura os famigerados estalos. - Algum pajerista deste tópíco já passou por este problema.
- Poderia ser a corrente da tração? Ressalto que tenho observado que os estalos se intensificam quando ocorre maior exigência da viatura. A depender do retorno de algum dos senhores o próximo passo será arriar o câmbio/tração para verificação. Grato pela atenção!
Pajerinho GLS-B 3.5 MT 2P apresentando "estalos" quando engatado o 4x4.
Ações: Trocadas homocinéticas, aliás os semi-eixos completos, suspensão revisada completamente, substituídas buchas dos suportes do diferencial dianteiro e tbm foi feita inspeção no próprio diferencial.
Ainda assim perdura os famigerados estalos. - Algum pajerista deste tópíco já passou por este problema.
- Poderia ser a corrente da tração? Ressalto que tenho observado que os estalos se intensificam quando ocorre maior exigência da viatura. A depender do retorno de algum dos senhores o próximo passo será arriar o câmbio/tração para verificação. Grato pela atenção!
As vezes a homocinética trocada pode estar estalando, especialmente se for recondicionada. Já passei por isso e utilizei assim por anos. Vendi o carro sem precisar troca-la. Tem de aturar os estalos...
Faça um teste: em uma esquina (de preferência em subida) vire o volante totalmente para um lado e peça para alguém fora do carro ver se os estalos aumentam ou diminuem, e/ou se a pessoa consegue identificar de que lado vêm o barulho enquanto vc dirige. Faça o mesmo no virando o volante totalmente pro sentido inverso. Se conseguir identifcar o lado, possivemente é a homo. Se os estalos forem os mesmos, não importando o sentido que você vire o volante, pode ser mesmo a corrente da t-case. Mas neste caso, a T-case vai roncar e não estalar, a não ser quando ela pular um dente, quando vc forçar em um meio-fio, p.exemplo. Aliás, o teste de subida em um meio-fio também é interessante de ser feito, colocando um dos pneus (sempre perpendicular) e acelerando para subir o meio fio.
Outros pontos a percorrer antes de partir para T-Case: Buchas de Barra Estabilizadora, Buchas de amorteccedor. As vezes vc pensa que é só quando vc aciona o 4x4, e pode estar enganado.
Assim, pelo menos vc isola o problema e vai ficar mais fácil de resolver.
Abs
cwollmann
18/02/2015, 15:27
Marcion,
a T case pode roncar sem o 4x4 estar engatada? criando uma vibração, isso poderia ser o meu problema descrito acima...
semana que vem estou levando a minha para troca de óleo, buchas e junta do cano de descarga, assim que tiver noticias aviso
abraços e boa sorte
carlos
As vezes a homocinética trocada pode estar estalando, especialmente se for recondicionada. Já passei por isso e utilizei assim por anos. Vendi o carro sem precisar troca-la. Tem de aturar os estalos...
Faça um teste: em uma esquina (de preferência em subida) vire o volante totalmente para um lado e peça para alguém fora do carro ver se os estalos aumentam ou diminuem, e/ou se a pessoa consegue identificar de que lado vêm o barulho enquanto vc dirige. Faça o mesmo no virando o volante totalmente pro sentido inverso. Se conseguir identifcar o lado, possivemente é a homo. Se os estalos forem os mesmos, não importando o sentido que você vire o volante, pode ser mesmo a corrente da t-case. Mas neste caso, a T-case vai roncar e não estalar, a não ser quando ela pular um dente, quando vc forçar em um meio-fio, p.exemplo. Aliás, o teste de subida em um meio-fio também é interessante de ser feito, colocando um dos pneus (sempre perpendicular) e acelerando para subir o meio fio.
Outros pontos a percorrer antes de partir para T-Case: Buchas de Barra Estabilizadora, Buchas de amorteccedor. As vezes vc pensa que é só quando vc aciona o 4x4, e pode estar enganado.
Assim, pelo menos vc isola o problema e vai ficar mais fácil de resolver.
Abs
Rburatto
24/02/2015, 01:06
Boa noite para todos.
Entrei hoje no 4x4 Brasil e encontrei o lugar que eu procurava.
Tenho uma Pajero GLS B 1999 V6 3.5 24v já faz alguns meses. O carro foi bem tratado pelos proprietários anteriores e está proporcionando ótimos passeios.
Como a maioria, alguns problemas para resolver, baixando óleo, batendo os tuchos Hidraulicos na partida do motor e inclinometro vazando. Já encontrei dicas para o óleo que está baixando e não me importo de esperar os tuchos encherem para terminar o barulho. Agradeço dicas para o inclinometro vazando.
A viatura está com 145.000 km rodados.
Abraço.
Nando Pires
24/02/2015, 09:29
É isso aí, Rburatto! Também encontrei dicas preciosas por aqui!
Se o mundo todo fosse colaborativo como é o universo 4x4, viveríamos outra realidade, não é mesmo?
Seja bem vindo!
Rburatto
25/02/2015, 23:09
Faltou foto da viatura.
493855
filipesantos
26/02/2015, 23:12
essa pajerinho curtinha é a que eu acho mais bonita de todas
a cor tambem esta otima
parabens pela aquisicao
GUSTA_BTS
27/02/2015, 15:04
Boa Tarde, a todos, a pajero que minha esposa está usando GLS-B 3.0 V6 2 portas 98, estou achando que está batendo muito seco a traseira, estou pensando em melhorar os amortecedores traseiros, e depois se não melhorar, partir para as molas, ela está original, com amortecedores traseiros originais novos(KYB), mas não estou gostando, ela usa a pajero no dia a dia na cidade(muitas valetas), e as vezes alguns passeios leves em estradas de terra, oque vc's acham este é o caminho? alguém já fez este tipo de melhoria, oque estão achando? pesquisei e achei algumas opções de amortecedores melhores, mas estou na dúvida de alguns:
Rancho;
IronMan(achei somente kit de suspensão para venda, não achei avulso só os amortecedores trazeiros);
OffShox;
ProComp;
Qual seria a melhor opção, que tenha um bom custoXbeneficio para meu tipo de uso, ou teria uma outra sugestão.
Agradeço desde já a atenção de quem puder ajudar, e compartilhar as experiências.
Rburatto
27/02/2015, 15:41
Na minha Pajero tenho amortecedores offShox FX5-156 na dianteira e FX5-1622 na traseira. Está levantada na barra de torção dianteira e com calço na traseira para nivelar a altura.
Não tenho nenhum problema com suspensão batendo.
Abraço.
Rburatto
27/02/2015, 15:44
essa pajerinho curtinha é a que eu acho mais bonita de todas
a cor tambem esta otima
parabens pela aquisicao
Obrigado filipesantos.
Nando Pires
27/02/2015, 16:17
Na minha Pajero tenho amortecedores offShox FX5-156 na dianteira e FX5-1622 na traseira. Está levantada na barra de torção dianteira e com calço na traseira para nivelar a altura.
Abraço.
GUSTA_BTS, exatamente a mesma modificação que fiz na minha. Ficou ótimo! Não aguentava mais aquela batida de final de curso...
GUSTA_BTS
27/02/2015, 16:25
Abraço.
Obrigado, Rburatto, vou dar uma pesquisado nos preços destes amortecedores, a respeito do calço que vc colocou na traseira, vc colocou na carroceria ou na mola helicoidal? vi alguns relatos aqui no fórum de colocar as molas traseiras da blindada para nivelar com a dianteira levantada com a barra de torção.