Ver Versão Completa : Donos de PAJERO GLS B SE APRESENTEM!!!
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
Bom saber disso!
Ele me cobrou o Catalizador R$ 720,00 e o macaco original, R$ 350,00.
Estou esperando ele me responder se o catalizador é original ou genérico.
Done, coloquei um genérico por 590 Dilmas... agora tá só o vrvrvrvr do V6... dilícia :D
Fala cara!
Você não sabe o quanto eu olhei pra tua viatura quando estava pesquisando pra encontrar a minha.
ACREDITE SE PUDER; achei no OLX, fechei negocio por telefone, dei um megane RT 1.6 16v ano 2000 e mais tres mil contos e peguei ela.
Tem que arrumar o couro dos bancos e pintar o teto e capô que estão queimados do sol. Do resto é aquela manutenção que agente mesmo faz em casa e começa de madrugada e termina a noite com a cara cheia de graxa e o sorriso no canto da orelha!
O antigo dono me deu chave reserva, manual, todos os documentos e inclusive a nota fiscal, uma roda de alumínio extra e um gancho de reboque que dá pra rebocar até navio. kkkkkkkk
Realizei meu sonho de infância!
Outra coisa. Pesquise e você vai ver que a Mitsubishi fabricou na década de 60 o jipe willys j37 e o jipe willys wagon no Japão que deram inspiração pras criar nossas pajeros.
Querendo ou não quem tem pajero tem o pé no mato!
449322
449323
449324
449325
Valeu!
Meus parabéns, amigão!! Trocou uma bosta de Renault (falo com propriedade de quem já teve um) por essa viatura!! Você não vai se arrepender!!!
Grande abraço!
Joaocarl
02/02/2014, 15:39
Boa noite.
estou querendo fazer os cabeçotes da pajerinho, anteriormente um amigo indicou um site do ebay australiano onde tinha o jogo de juntas. mas encontrei esse no Aliexpress: Fit Mitsubishi Automotive engine overhaul GASKET ENGINE V33 PAJERO 6G72 3.0L 12V MD997517-in Engine Compartment from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com (http://www.aliexpress.com/item/Fit-Mitsubishi-Automotive-engine-overhaul-GASKET-ENGINE-V33-PAJERO-6G72-3-0L-12V-MD997517/1367385185.html)
será que vale a pena arriscar e comprar esse jogo aí?
vale ressaltar que sai praticamente 1/4 do preço
Rweihermann,
Eu comprei o jogo de juntas no ebay de um fornecedor na Australia - kingsleycrew | eBay (http://www.ebay.com/sch/kingsleycrew)
e era original. Ficou tudo em $ 250.00 , chegou em minha casa e até hoje ( 1 ano ) , minha viatura não baixa nada de oleo entre trocas ( 5000Km ). Acho prudente colocar pelo menos os retentores de valvulas originais ( este era o motivo de minha troca , pois baixava 1 litro a cada 300 km )
jairferreira
02/02/2014, 17:30
Fala RValle, beleza!
A minha rural, digo pajero, tá com uma batida seca dentro da coluna de direção, aí as minhas duvidas são:
Será que o rolamento inferior está quebrado?
Será aquelas junções tipo cruzeta?
Será que ela é igual ao corsa (retratio em caso de colisão) que tem uma bucha de nylon que estraga e fica batendo?
Se alguém puder me informar pra eu saber por onde dar inicio eu agradeço muito.
449350
Bah, mano velho, a minha tá assim também!!!
Gostaria também de saber! :?
rweihermann
02/02/2014, 18:43
Olá João,
justamente esse site que havia visto, mas uns postas acima um amigo recomendou o CASA DA PAJERO (http://www.casadapajero.com.br), lá tem o mesmo kit de juntas e com entrega mais rápida.
Obrigado pela dica
Rweihermann,
Eu comprei o jogo de juntas no ebay de um fornecedor na Australia - kingsleycrew | eBay (http://www.ebay.com/sch/kingsleycrew)
e era original. Ficou tudo em $ 250.00 , chegou em minha casa e até hoje ( 1 ano ) , minha viatura não baixa nada de oleo entre trocas ( 5000Km ). Acho prudente colocar pelo menos os retentores de valvulas originais ( este era o motivo de minha troca , pois baixava 1 litro a cada 300 km )
Olá João,
justamente no esse site que havia visto, mas uns postas acima um amigo recomendou o CASA DA PAJERO (http://www.casadapajero.com.br), lá tem o mesmo kit de juntas e com entrega mais rápida.
Obrigado pela dica
Amigo, foi eu quem recomendou, mas saliento que nunca comprei la, só conversei com o proprietário pelo celular. Ele disse que importa direto do Japão. Sugiro ligar para ele e tirar a febre.
Abraços
jairferreira
03/02/2014, 12:52
Uma batida chata é a coluna de direção e a outra é os pinos de porta. Como não trocam, só a dobradiça completa e é muito difícil de encontrar, estou elaborando uma forma de sacar os pinos originais e substituir por parafusos alen de aço 10.8 com porca travante.
O mais trabalhoso é fabricar um suporte para segurar a porta aberta sem as dobradiças, o resto já está na cachola. kkkkkkk
O problema é que esses dias estou sem tempo, mas quando eu fizer posto as fotos e o passo a passo pros nobres amigos.
parece que postei um material sobre o motor 6g72, se eu estiver errado alguém me corrija!
Uma batida chata é a coluna de direção e a outra é os pinos de porta. Como não trocam, só a dobradiça completa e é muito difícil de encontrar, estou elaborando uma forma de sacar os pinos originais e substituir por parafusos alen de aço 10.8 com porca travante.
O mais trabalhoso é fabricar um suporte para segurar a porta aberta sem as dobradiças, o resto já está na cachola. kkkkkkk
O problema é que esses dias estou sem tempo, mas quando eu fizer posto as fotos e o passo a passo pros nobres amigos.
parece que postei um material sobre o motor 6g72, se eu estiver errado alguém me corrija!
Bah, como diz o gaúcho... sem palavras, tava procurando por isso, confrade!!
Muito obrigado!
jairferreira
03/02/2014, 14:01
Bah, como diz o gaúcho... sem palavras, tava procurando por isso, confrade!!
Muito obrigado!
Tenho outros que não sei se é do teu interesse.
449423
449424
449425
449425
449426
449427
449428
449429
449430
449431
449432
449433
449434
449435
449436
449437
449438
449439
449440
449441
jairferreira
03/02/2014, 14:15
continuando...
449442
449443
449444
Isso deu um trabalho pra achar e mais ainda pra baixar! kkkkkkkkkkkk
Se não me engano tenho da Pajero 94, da Sport 3.0 e 3.5
Esse é da Sport, mas tem muita coisa bacana. Obrigado!
Bah, bom demais!
Tô tentando ver como apagar a luz do SRS mas não acho aqui.
Se souber qual tópico, agradeço, mais pra não deixar out of toppic...
A ferramenta de procura do forum não acha nada! :neutral:
jairferreira
03/02/2014, 15:02
Vi um comentário outro dia que depois de lavar no posto (alta pressão), pode ter danificado os sensores.
Aí entra a questão:
Achar os sensores
Ver se estão sujos, limpa-los
Se danificados, troca-los
Ver também se alguém realizou algum concerto no volante e deixou algo mal conectado ou desconectado. Lembrando que pra mecher tem que desligar a bateria e dentro tem uma mola (tipo aquelas de relógio de corda) se danificar a mola, Adeus bananeira!
Caso não resolva passar o scaner pra verificar alguma falha ou defeito.
A minha RURAL não tem, aí uma luz a menos acesa. kkkkkkkkkkk
jairferreira
03/02/2014, 15:17
No youtube tem um video ensinando o reset do honda civic.
Não sei se vai ser a mesma coisa na Pajero. Se tiver coragem pra fazer vai uma dica: Quando realizar tira a cara da frete do volante. kkkkkkkkkkkkk
Link do video Reset da luz SRS Airbag do honda civic 2000 até 2005, veja como é fácil fazer - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kc2VfqVMkoY)
Bah, eu não arrisco... Fuzil, ahuahuauhauhuhauha... rachei o bico.
Olá Amigos.
Tenho uma Pajerinho Full 98 2p, gasolina e gostaria da ajuda dos conhecedores.
Sabemos que quando ela trabalha nas 4 patas, fica uma potranca arisca que só!! Mas quando está andando nas patas traseiras, fica muito fraca (o motor não tem lá muitos cavalos mesmo!!), principalmente na estrada!! Para diminuir o buzinasso, já colei o aviso na traseira: "de 0 a 100 in 15 minutos"!!!
Então vem a minha dúvida:
1 - vale a pena instalar um turbo pra dar uma melhorada na potência?
2 - Usando pneus 33 ou 35, o turbo vai fazer a diferença na aceleração em alta?
Me declaro um apaixonado pela minha Japeta, mas confesso que uns cavalos a mais e uns centímetros a menos na altura do banco do motorista ajudariam bem as minhas costas e o alegria de acelerar!!!!! rs..
Agradeço desde já aos amigos.
Abs.
Rafael
Olá Amigos.
Tenho uma Pajerinho Full 98 2p, gasolina e gostaria da ajuda dos conhecedores.
Sabemos que quando ela trabalha nas 4 patas, fica uma potranca arisca que só!! Mas quando está andando nas patas traseiras, fica muito fraca (o motor não tem lá muitos cavalos mesmo!!), principalmente na estrada!! Para diminuir o buzinasso, já colei o aviso na traseira: "de 0 a 100 in 15 minutos"!!!
Então vem a minha dúvida:
1 - vale a pena instalar um turbo pra dar uma melhorada na potência?
2 - Usando pneus 33 ou 35, o turbo vai fazer a diferença na aceleração em alta?
Me declaro um apaixonado pela minha Japeta, mas confesso que uns cavalos a mais e uns centímetros a menos na altura do banco do motorista ajudariam bem as minhas costas e o alegria de acelerar!!!!! rs..
Agradeço desde já aos amigos.
Abs.
Rafael
Oi Arteiro, seja bem-vindo!
Realmente não ter regulagem de altura nesse carro é uma falta grave... até minha TR4 tinha isso.
Mas você falou isso mesmo ou acha ele lerdo? Como isso?
Tenho um 99 3.5 e o bixo arranca junto com motoboy no sinal! Tem um coice FDP... 202cv mano velho, não é mole não!
Mas esse bixo não é pra ficar voando na estrada, ok? É torque, não velocidade final... apesar de ter motor semelhante ao do Mit 3000Gt ele pesa muito e não tem relação longa pra ter final alta... ou vc quer andar a 180 km/h numa caixa dessas? Não tem estabilidade pra fazer curva em alta, ainda mais com esses seus 33". Eu uso os originais e eles pegam bem. Ainda não testei ao limite, mas pegam bem. Minha antiga TR4 que parecia andar em trilhos, eita bixinho estável essa TR4.
Se quiser melhorar estabilidade e andar mais, toca um aro 20 com perfil baixo... mas ae não é o conceito desse carro né?
Turbo eu não recomendo, salvo se vc tem $$ pra bancar o consumo.
Quando coloco 4x4 aí sim ele fica mais mansinho.... mas no 4x2 ele é arretado.
Seja bem-vindo!!
Abração! :safari-rig:
Oi Arteiro, seja bem-vindo!
Realmente não ter regulagem de altura nesse carro é uma falta grave... até minha TR4 tinha isso.
Mas você falou isso mesmo ou acha ele lerdo? Como isso?
Tenho um 99 3.5 e o bixo arranca junto com motoboy no sinal! Tem um coice FDP... 202cv mano velho, não é mole não!
Mas esse bixo não é pra ficar voando na estrada, ok? É torque, não velocidade final... apesar de ter motor semelhante ao do Mit 3000Gt ele pesa muito e não tem relação longa pra ter final alta... ou vc quer andar a 180 km/h numa caixa dessas? Não tem estabilidade pra fazer curva em alta, ainda mais com esses seus 33". Eu uso os originais e eles pegam bem. Ainda não testei ao limite, mas pegam bem. Minha antiga TR4 que parecia andar em trilhos, eita bixinho estável essa TR4.
Se quiser melhorar estabilidade e andar mais, toca um aro 20 com perfil baixo... mas ae não é o conceito desse carro né?
Turbo eu não recomendo, salvo se vc tem $$ pra bancar o consumo.
Quando coloco 4x4 aí sim ele fica mais mansinho.... mas no 4x2 ele é arretado.
Seja bem-vindo!!
Abração! :safari-rig:
Fala Bastião!!
Na verdade a minha V6/gas tem somente 148 cv, e com você disse, elas pesam pra burro (ano 97/98).
A minha impressão é que acabo consumindo muito combustível por pisar mais para andar na estrada. não faço 400 km com o tanque. Não tenho vontade de meter o pé, mas quando sigo no asfalto com os Muds 33, ela sofre para chegar nos 100km/h... mas chega.
Já na lama, saio empurrando troller lerdo na subida!!:twisted:
Pode ser mal regulagem do motor ou algo parecido?? Ou 148cv vai ser meio fraco de final mesmo?
Obrigado mais uma vez Bastião!!
Abs.
Rafael
jairferreira
06/02/2014, 15:13
Olha eu na área!
É como o nobre amigo RValle falou. A proposta é outra: fora de estrada.
Dá uma olhada em:
cabos de vela e velas
bobina
tampa do distribuidor
bomba e filtro de combustivel
Filtro de ar
limpeza de bicos
sincronismo do motor (na correia e no distribuidor)
lembrando que uma correia mal trocada, muda todo o funcionamento. Já vi relatos de correias trocadas na "OTORIZADA" com um dente a mais ou a menos.
A minha RURAL, digo pajero é 4 portas e tem quase 2100 quilos com pneus 265/75/16 (não faço trilhas, ainda) e o motor é 3000, automatica e anda bem e não bebe essas desgraceiras todas. Muito menos fraca para seu porte, anda até muito bem.
Faz o que eu fiz: substitui aquele ultimo tubo do escapamento por um tubo mais grosso, no meu caso um tubo reto de 75 mm. O ronco parece de um mustangue. IMPÕE RESPEITO. Até quem não entende de carro quando passo para pra olhar.
E o melhor é que não incomoda em nada dentro da cabine.
Quanto as buzinas, aqui na cidade os caras tem um sensor ligado na buzina, quando o semeóforo fica verde eles sentam a mão na buzina.
Mas já foi comprovado cientificamente que buzinar atras dos outros é consequência da falta de sexo.
Também sou novo, mas seja bem vindo!
jairferreira
06/02/2014, 17:52
Foi mal não é mustangue e sim mustang.
Boas dicas Jair! Realmente 148cv é triste :-(
Meu Bastião tem 202cv (3500), então o papo é outro. Mas na estrada a 100 km por hora ele tá fazendo 9,5 km por litro. Acho excelente! Na cidade tá fazendo 6 km por litro. Como é meu segundo carro, to cagando pro consumo, mas pra 6 caneco tá razoável.
Dá uma olhada onde vc coloca gasolina também. Se for em postinho barato, pode ser também um detrator.
Adorei a dica do cano reto. Não ficou com um ronco de Opalão? O meu tem um ronco meio "rrrrrr" (abstrai a batidinha dos tuchos hehehe) gostoso e a cabine fica super silenciosa. Não fica meio barulhento?
jairferreira
06/02/2014, 22:08
Meu Bastião tem 202cv (3500), então o papo é outro. Mas na estrada a 100 km por hora ele tá fazendo 9,5 km por litro. Acho excelente! Na cidade tá fazendo 6 km por litro. Como é meu segundo carro, to cagando pro consumo, mas pra 6 caneco tá razoável.
Dá uma olhada onde vc coloca gasolina também. Se for em postinho barato, pode ser também um detrator.
Adorei a dica do cano reto. Não ficou com um ronco de Opalão? O meu tem um ronco meio "rrrrrr" (abstrai a batidinha dos tuchos hehehe) gostoso e a cabine fica super silenciosa. Não fica meio barulhento?
Fala meu nobre.
Você faz a mudança só na parte traseira, aquela que tem uma junção com 3 parafusos.
Retira ela fora, corta o tubo antigo bem no pé da junção e solda um outro do mesmo tamanho. Coloca no lugar pra medir o suporte que vai ser tirado do tubo original e solda no tubo novo.
Comprei o tubo num ferro velho e fiz em casa mesmo. Admiro e respeito muito o opala 6cc, mas se você ouvir o ronco que ficou.
Dentro da cabine não mudou nada, nem interferiu no consumo e em marcha lenta está original. Só ouve dentro do carro quando está na garagem fechada ou estacionamento coberto; para todo mundo pra ficar olhando. E o melhor gastei R$ 8,00 com o pedaço tubo de 3" no ferro velho que sobrou um taquinho e 3 varetas de eletrodo que devem dar exageradamente R$ 1,00 e ficou original!
Pena que não tirei foto do passo a passo mas os próximos serviços que eu fizer vou postar.
Se você não sabe eu sou matuto filho de pernambucano de Garanhuns. Matuto entende de acasalamento de muriçoca a atracamento de navio. kkkkkkkkkkk
Valeu!
AUHUHaAUHA, boa, o cara é o McGyver! Mas eu acho isso ótimo e gosto de fazer muita coisa no carro. O problema é o tamanho da garagem, que não ajuda.
Tb respeito o Opalão (O Grande Dragão Branco foi meu primeiro carro... brancão, marchas na coluna....), mas o som de um V é ooooutra coisa!
Excelente idéia, mas não conseguirei fazer em casa... teria que comprar a máquina de solda, hehehe, e aprender a usar! Imagina aquele monte de varetas grudadas no cano, os caras iriam achar que eu fiz um cactus, ao invés de um escapamento. :bananadança:
Abração!
jairferreira
07/02/2014, 21:59
Galera não sei se aqui é o lugar certo de falar nisso, mas vou arriscar.
Vi no OLX em Manaus um macaco hidráulico original da pajero por 200 contos.
450052
A anunciante se chama Brenda e o telefone é 92-8241-8687
Vi também na casa da pajero um kit com macaco, chave e alavanca por R$ 354,00
Pessoal, se eu estiver postando algo em lugar errado ou me intrometendo onde não devo, me corrijam aí. kkkkk
Valeu!
Eu já troquei email com ela. Ela fez por 250 com frete mas ela mora em Manaus e é longe pacas.
O da Casa da Pajero ele já vendeu mas me disse que tem zero bala por R$ 375.
Raspei a internet e achei a fábrica que faz o OEM para a L200, que é igual. Bovenau - Macacos e Equipamentos Hidráulicos (http://www.bovenau.com.br)
Eles indicaram um varejo e me cobraram R$ 180,00 + frete.
Acho que vou comprar, pois estou sem o macaco do Bastião.
Joaocarl
08/02/2014, 08:22
Qual o ano de sua viatura ? A minha 98 2p 3,5 AT não faz mais de 7,2 na estrada ( ar ligado ) e 6,0 na cidade. As AT acima de 2001 são 5 marchas , dai acredito serem mais economicas.
jairferreira
08/02/2014, 14:16
Qual o ano de sua viatura ? A minha 98 2p 3,5 AT não faz mais de 7,2 na estrada ( ar ligado ) e 6,0 na cidade. As AT acima de 2001 são 5 marchas , dai acredito serem mais economicas.
A minha é 99 4p 3000 AT.
Existe uma forma chamada de cut off. Nominho feio!
É o seguinte carros injetados eletronicamente quando desengatados aumentam a aceleração pra não desligarem o motor.
Quando você tira o pé do acelerador com o carro em movimento ele praticamente corta o combustível permitindo que o motor fique somente ligado com o minimo de combustível.
Evite ficar acelerando desnecessariamente. Como assim? Quando estiver chegando perto de uma esquina, ponto de parada, quebra molas, declive, tire o pé do acelerador e deixe ir. Isso serve para Automáticos e Manuais.
Carro automático quanto mais pisar forte, mais demora de trocar as marchas, o giro sobe muito e no nosso caso é prejuízo na certa. (a famosa banguela nem sonhando)
Se tem ficar alguma duvida pode perguntar, porque se eu não souber vão ser dois na duvida.
Valeu!
jairferreira
08/02/2014, 15:16
Hoje acordei com a cueca pelo avesso e decidi melhorar alguma coisa na viatura.
Como ela está precisando de uma reforma nos bancos, coisa que já está na lista de prioridades, decidi melhorar a parte de traz dos bancos traseiros.
Lembrando que não sou profissional, apenas quis por em pratica uma ideia.
Material que usei: carpete (desses de forrar caixa de som) R$ 5,00 o metro, 2 redes elasticas de prender capacete em moto R$ 4,50 cada
Ferramentas
450100
Começar retirando com cuidado a capa de traz do banco, puxando por baixo onde ficam as presilhas
450101
Depois retirar as presilhas que serão reaproveitadas
450102
Recortar carpete no tamanho da peça e começar a grampear bem esticado e dando atenção aos cantos
450103
450104
450105
Amarrar a rede elástica com cadarço e ajustar pra ficar centralizada lembrando que a parte de cima deve ficar com uma abertura
450106
Depois colocar no lugar e começar tudo de novo no outro lado. hehe
450107
Como citei não é nada profissional mas dá pra quebrar um galho e fica menos feio.
Da pra carregar coisas leves como uma capa de chuva, jornal, papel higiênico, um buque de flores... Uuuuiiiiiii
Fica aí a dica.
Valeu!
O Bastião é 99 e esse consumo eu faço a 100 por hora com cruise control e o A/C ligado direto. Quando eu trouxe ela de Camboriu, eu abastecia a cada 150 km, pois o marcador estava com problemas. Fez 9,5 nas duas medições e 8,5 quando fiquei parado em Laguna num pára e anda de mais ou menos 1 hora. Já fiz outras viagens e tá ainda com esse consumo... Mas meu ritmo é 100/110.
Veja como está teu filtro de ar e as velas. Ah, não esqueça que colocar gasol em posto baratinho tem seu preço.
Abração!
jairferreira
08/02/2014, 16:00
RValle achei um macaco hidraulico bem em conta. Ver se serve porque eu achei que ele é quase da altura do original e a marca é muito boa, pois tenho um macaco jacaré e dois cavaletas dessa marca e é pancada.
Se o tamanho for o mesmo, faz só um furo na base pra fixar no lugar.
450110
aqui o link Macaco Hidraulico tipo Garrafa 02 Toneladas - R$ 47.56 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/69663/11/481/macaco-hidraulico-tipo-garrafa-02-toneladas)
O problema desse macaco é que ele não tem altura suficiente. O original vai a 40 cm e esse só vai a 34... E ele não tem a base larga para eu poder furar.
Obrigado pela ajuda!!!
Olha eu na área!
É como o nobre amigo RValle falou. A proposta é outra: fora de estrada.
Dá uma olhada em:
cabos de vela e velas
bobina
tampa do distribuidor
bomba e filtro de combustivel
Filtro de ar
limpeza de bicos
sincronismo do motor (na correia e no distribuidor)
lembrando que uma correia mal trocada, muda todo o funcionamento. Já vi relatos de correias trocadas na "OTORIZADA" com um dente a mais ou a menos.
A minha RURAL, digo pajero é 4 portas e tem quase 2100 quilos com pneus 265/75/16 (não faço trilhas, ainda) e o motor é 3000, automatica e anda bem e não bebe essas desgraceiras todas. Muito menos fraca para seu porte, anda até muito bem.
Faz o que eu fiz: substitui aquele ultimo tubo do escapamento por um tubo mais grosso, no meu caso um tubo reto de 75 mm. O ronco parece de um mustangue. IMPÕE RESPEITO. Até quem não entende de carro quando passo para pra olhar.
E o melhor é que não incomoda em nada dentro da cabine.
Quanto as buzinas, aqui na cidade os caras tem um sensor ligado na buzina, quando o semeóforo fica verde eles sentam a mão na buzina.
Mas já foi comprovado cientificamente que buzinar atras dos outros é consequência da falta de sexo.
Também sou novo, mas seja bem vindo!
Boa tarde amigos,
Vou dar uma olhada nos itens acima!! Vale a revisão!
Tive com um amigo ontem que me deu a dica de avaliar possíveis entupimentos no sistema de exaustão devido a um antigo uso de gas no carro (já tirei). Ao que parece, fica resíduo que bloqueia o a saída do escape e catalisador (que está com o cheiro forte).
Também parece que o carro faz mais barulho na frente do que na traseira quando acelera.
Gostaria de saber se procede a informação com os amigos, afinal, qualquer um funciona mal quando o escape não está bom!!! rs...
Abraços.
Arteiro
Opa, tudo bem? O Bastião tava com esse barulho mais na frente e era o catalisador. troquei e o barulho de Opala velho se foi, hehehe... Só ficou o barulho dos tuchos, hehehehe.
mercinhofull
14/02/2014, 09:47
Mais um novato na área... Abraço a todos!
mercinhofull
14/02/2014, 10:05
Tenho um da mesma idade... é só alegria!... Boa sorte pra você com o novo carro velho...rsss
luis Eugenio
14/02/2014, 20:40
Caros amigos ai vão as fotos da viatura adquirida ha 4 meses, descobri alguns problemas como , desaaparecimento das barras estabilizadoras (nao sei o motivo), grande vazamento de óleo lubrificante no carter, (no momento esta na oficina trocando a junta) (tem que subir o motor), mas sonho é sonho e espero realizar o meu de ter um tempo especial de curtir passeios com a familia,451155
451156
jairferreira
15/02/2014, 07:17
Parabéns Luis pela a maquina!
Muito bonita a sua viatura. Gostei muito também desse rack de teto, já veio nela ou você instalou?
Pretendo colocar um em minha RURAL, porém o portão da garagem aqui é baixo e logo em cima dele tem uma viga de sustentação da casa que é praticamente impossível de mexer. Mas gostei muito da sua viatura. Tá nova!
O para choque também ficou joia, tenho um mas ainda não tive tempo de instalar.
Vazamento no cárter a minha também tem um pouco mas faz parte.
Cuide bem dessa maquina porque já não se faz mais carros como esses.
Fica na paz!
Linda máquina Luis Eugênio! Seja bem-vindo ao clube!
andrezin_ce
17/02/2014, 16:08
Pessoal, dúvidas, vou aqui relatar minha saga:
Peguei uma Pajero GLS-B 98/99; o carro estava com 273k rodados e o antigo dono era um coroa que infelizmente se acidentou(nada relacionado ao carro) e quebrou bacia e etc... peguei por um preço baixo, em torno de 28k reais. O carro é ótimo, mas depois de duas semanas o motor simplesmente bateu.
Ao abrirmos, a retífica anterior tinha sido mal feita e...prejuízo. Fiz o motor completamente e resolvi viajar com o Mamute de Cuiabá a Fortaleza (3600km). A 500km de Fortaleza o radiador estourou e...adivinhem só, o motor fundiu de novo. Vim a estrada inteira verificando nível de óleo, a cada 100/150km e a temperatura estava normal, olhava mais para o painel que para a própria pista. Então não podem dizer que foi imprudência, troquei o líquido de arrefecimento e todos os fluidos do motor e etc para viajar. Sou extremamente cuidadoso com carros, esse é meu terceiro carro e a decepção foi enorme, vontade de tocar fogo no carro, maaas, vamos em frente.
Ao chegar em uma oficina em Fortaleza, me condenaram o motor, estava cheio de gambiarras e o radiador também estava condenado. A solução foi achar outro 4M40 de uma Pajero Sport para desmanche que encontrei e daqui a poucos dias pretendo resgatar o Mamute para a finalidade que foi comprado: viajar pelo Brasil. Já pedi para colocar uma segunda ventoinha com o objetivo de aumentar a ventilação do ar condicionado e principalmente do radiador, alguém pode me sugerir algo mais? Quero casar com esse carro, mas ta parecendo amor de puta ruim...já troquei embreagem (toda), agora o motor e radiador. Quero arrumar em seguida estofamento e suspensão + amortecedores depois, mas só valerá à pena se o motor funcionar redondo. Pretendo ainda organizar uma viagem para Ushuaia, nela, aventureiro é foda...saindo de onde estiver morando no Brasil. Obrigado pelas dicas
Tio Eddie
17/02/2014, 17:01
Peguei uma Pajero GLS-B 98/99; o carro estava com 273k rodados e o antigo dono era um coroa que infelizmente se acidentou(nada relacionado ao carro) e quebrou bacia e etc... peguei por um preço baixo, em torno de 28k reais. O carro é ótimo, mas depois de duas semanas o motor simplesmente bateu.
Ao abrirmos, a retífica anterior tinha sido mal feita e...prejuízo. Fiz o motor completamente e resolvi viajar com o Mamute de Cuiabá a Fortaleza (3600km). A 500km de Fortaleza o radiador estourou e...adivinhem só, o motor fundiu de novo. Vim a estrada inteira verificando nível de óleo, a cada 100/150km e a temperatura estava normal, olhava mais para o painel que para a própria pista. Então não podem dizer que foi imprudência, troquei o líquido de arrefecimento e todos os fluidos do motor e etc para viajar. Sou extremamente cuidadoso com carros, esse é meu terceiro carro e a decepção foi enorme, vontade de tocar fogo no carro, maaas, vamos em frente.
Ao chegar em uma oficina em Fortaleza, me condenaram o motor, estava cheio de gambiarras e o radiador também estava condenado. A solução foi achar outro 4M40 de uma Pajero Sport para desmanche que encontrei e daqui a poucos dias pretendo resgatar o Mamute para a finalidade que foi comprado: viajar pelo Brasil. Já pedi para colocar uma segunda ventoinha com o objetivo de aumentar a ventilação do ar condicionado e principalmente do radiador, alguém pode me sugerir algo mais? Quero casar com esse carro, mas ta parecendo amor de puta ruim...já troquei embreagem (toda), agora o motor e radiador. Quero arrumar em seguida estofamento e suspensão + amortecedores depois, mas só valerá à pena se o motor funcionar redondo. Pretendo ainda organizar uma viagem para Ushuaia, nela, aventureiro é foda...saindo de onde estiver morando no Brasil. Obrigado pelas dicas
PUTZ!
Desejo que tudo se normalize e que a viatura passe a dar alegrias e se torne confiável!
Aliás, este é meu maior medo quando penso em pegar uma Pajero - confiabilidade do motor e custo para deixá-lo em ordem/confiável.
[]s
Puxa vida, meu velho, que baita azar... Estou com o Bastião (igual ao seu, 3500) tá fechando um mês mas não andei tanto com ele, salvo a viagem de Camboriú/SC até Eldorado do Sul/RS, que deu mais de 500 km e uma puxada de uns 450 km pelas praias do RS. Nessa viagem de volta ao RS, fiquei preso em Laguna uma hora em pára e anda... temperatura normalito.
É eu pegar esse carro e só pego tranqueira. Hoje eu fiquei 1 hora na BR290 até porto alegre, por conta de um engavetamento... 1 hora para fazer 10 km... temperatura ok, graças a Deus.
Ele bate tucho quando ligo ele, mas é "só", ehhehe. Essa parte deixarei pra bem depois.
Não baixa óleo... ainda. :-)
De qualquer sorte, comprei a válvula termostática, sensor do óleo e sensor de temperatura.
Mas farei a revisão no sistema de arrefecimento, medir pressão e limpar o radiador, apesar da cor do aditivo tá bacana nesse carro. Mas quero fazer do meu jeito.
Por isso que eu digo: não acreditem em nada do que o antigo dono disse que fez... é bullshitt, bobagem. Pega e manda revisar tudo.
Por curiosidade, quanto vc já gastou na brincadeira? Já me falaram que não vale a pena mandar fazer o motor... Não vale mesmo?
Porra cara que pena =/
Espero que consiga fazer a troca, eu comentei a algumas paginas atras que se meu motor abrisse o bico ia procurar um MWM Sprint 2.8
Otimo motor com peças mais faceis de encontrar!
Alias andrezin, a sua não é uma azul não né???
Moçada alguem aqui usa algum amortecedor especifico? fiz um orçamento com os off-shox e não to podendo pagar agora os 2 mil...
Acho que vou optar pelos Monroe Adventure 4x4
Tio Eddie, os motores antigos da MIT são bons motores, porem precisma ser bem cuidados!!!
se não cuida vai pro pau mesmo, e se for, vai ficar caro, como tudo na MIT.
Outra pergunta o cambio de vcs da uma raspadinha quando muda pra reduzida blocada?
Tio Eddie
17/02/2014, 18:19
Tio Eddie, os motores antigos da MIT são bons motores, porem precisma ser bem cuidados!!!
se não cuida vai pro pau mesmo, e se for, vai ficar caro, como tudo na MIT.
Tive uma L200 94 ZERO - muito honesta, andava bem (não era um foguete).
Porém o que tenho visto além de mau uso e abusos com excesso de velocidade e velocidades altas por muito tempo nesses motores é algo muito acima da média.
Aqui onde moro, nenhuma que fez motor ficou boa. Algumas fizeram motor 2, 3 vezes, trocaram motor e mesmo assim.....
O caminho tem sido ou vender ou adaptar um sprint 2.8 - todas opções caras.
Adoro o jeitão das Full mais antigas mas tenho este receio. Sei que outras marcas/modelos também tem seus problemas crônicos.
Quem sabe qualquer hora não aparece uma em bom estado e que caiba no bolso (rasinho no momento).
[]s
DaniloSM
17/02/2014, 18:59
Boa Noite, sou mais um novo dono de uma Pajero 3000 2P M/T 98. O carro ta com alguns acessorios como parachoques off road e snorkel. No momento ta na oficina pois esta trocando a corrente da caixa de reduçao. O motor foi todo feito na CSS, tem uns 10000km que foi feito. Vou rodar no dia dia com ela e fazer trilhas nos FDS. Tenho algumas duvidas relacionadas a Pajero na trilha. 1- Tenho 5 pneus 35'' com rodas 15x10 que eram do troller. Sera que vai ficar muito lerda no asfalto? 2- Como ela se comporta nas travessias de alagados?
andrezin_ce
17/02/2014, 22:16
RValle, 7paus na primeira e 8 agora na segunda...achei incrível nego em Cuiabá dizer que esse motor n presta, sendo que todos dizem que foi o melhor motor da mitsubihi! Quer dizer, uma oficina no cu do mundo diz que o motor n presta e é problemático e quando entro em sites internacionais nego é só elogio ao carro...o problema da Pajero é aquecimento, me fudi, maaaas, agora é tocar o Mamute e tentar terminar o projeto.
Pensei em adaptar logo o MWM...mas o pessoal alegou que seria mata adaptação e nego queria mais de 15 barões...fode qualquer um né...esse 4M40 tem muito mais troque que o Sprint e como não quero um carro pra correr...optei pelo normal dela...
Levantei-a na barra de suspensão e coloquei os pneus Mud 33"...o carro ficou literalmente um mamute e coloquei esses faróis aí no teto...próximo passo será estofamento
andrezin_ce
17/02/2014, 22:19
Fiz mais algumas coisas em seguida, coloquei uma escada lateral para acessar o teto e tirei aquele inclinômetro e etc em cima do painel pra colocar uma central...só o diabo do motor que ta me dando dor de cabeça
vitor_grotmann
18/02/2014, 00:28
Andrezin o problema deste motor é o seguinte:
Dono filha da mãe que nao cuida de carro pq acha que é igual ao motor da f100 que o pai dele tinha, o motor é bom e todo mecânico acha que sabe mexer, por isso só da merda com as pajeros mais velhas.
Tio eddie concordo com vc em partes, quando a retifica não é bem feita, usando peças de 3ª da nisso sim, mas coloca peças de 1ª pra vc ver. Minha pajero veio da sua terra, mais precisamente de Dourados, endo motors conhece? Minha esposa nasceu em dourados, todo ano dou uma volta pra aí e também uma esticada até ponta porã .kkkkkk
Andrezin to louco pra fazer uma expedição até ushuaia com a pajero, isso na real é meu sonho, se der vamos organizar de ir uma galera de pajero, vai ser muito bacana.
No resto o carro é ótimo, as vezes tenho vontade de vender e pagar de cara um uno pra para de sofrer.kkkk
Abraços
Vitor
andrezin_ce
18/02/2014, 08:36
Andrezin o problema deste motor é o seguinte:
Dono filha da mãe que nao cuida de carro pq acha que é igual ao motor da f100 que o pai dele tinha, o motor é bom e todo mecânico acha que sabe mexer, por isso só da merda com as pajeros mais velhas.
Tio eddie concordo com vc em partes, quando a retifica não é bem feita, usando peças de 3ª da nisso sim, mas coloca peças de 1ª pra vc ver. Minha pajero veio da sua terra, mais precisamente de Dourados, endo motors conhece? Minha esposa nasceu em dourados, todo ano dou uma volta pra aí e também uma esticada até ponta porã .kkkkkk
Andrezin to louco pra fazer uma expedição até ushuaia com a pajero, isso na real é meu sonho, se der vamos organizar de ir uma galera de pajero, vai ser muito bacana.
No resto o carro é ótimo, as vezes tenho vontade de vender e pagar de cara um uno pra para de sofrer.kkkk
Abraços
Vitor Grotmann
motor de cruze n presta, de focus é uma merda, e por aí vai...pra eles motor bom é o do celta pq eles sabem mexer ou o do uno...
eu acho esse motor 4M40 mais porrudo que o sprint, problema é que nego não sabia mexer nele...
bora ver mesmo se dá certo a expedição a Ushuaia , pretendo ir em época de inverno...mas tenho que confiar nesse carro...por enquanto ta parecendo que tirei uma mulher da zona pra casar...hahahahahaha
Vitor, gostei da idéia!
De repente tamo junto pra essa expedição.
Abrax
eu topo ein!?!?!?
Mas vamos ver com muita antecedencia ahhaha
agora, Vitor, quando for para dourado me da um toque que vou junto!
horaciorj
18/02/2014, 14:28
olá turma sou novo por aqui adiquiri uma pajero 2.8 ano 94 o carro é muito lindo mais no começo me deixou de cabelo em pé pois comprei ela com motor batido , então voces ja imaginam o que aconteceu mais tudo bem após tres meses de sofrimento o carro finalmente esta tomando forma de carro eu digo pros amigos que eu adiquiri ela a duas semanas devido ter comprado e mandado para o mecanico hoje tudo nele é novidade tipo tem um botão do lado direito do painel com um sinaltipo seta para baixo que até hoje não descobri pra que serve mais tudo bem espero em breve poder curtir o carro e esquecer os problems que eu estive de resolver pena que eu não conheci voces antes senão teria colocado um motor mwm como ja vi em algums depoimentos.
horaciorj
18/02/2014, 14:31
ha se tiver alguém na minha regiaõ e puder me indicar um bom mecanico para mexer na suspenção eu fico agradecido pois estou com um grilo na suspenção dianteira e so aparece no terreno acidentad desculpe se coloquei a pergunta em post errado
jairferreira
18/02/2014, 14:42
olá turma sou novo por aqui adiquiri uma pajero 2.8 ano 94 o carro é muito lindo mais no começo me deixou de cabelo em pé pois comprei ela com motor batido , então voces ja imaginam o que aconteceu mais tudo bem após tres meses de sofrimento o carro finalmente esta tomando forma de carro eu digo pros amigos que eu adiquiri ela a duas semanas devido ter comprado e mandado para o mecanico hoje tudo nele é novidade tipo tem um botão do lado direito do painel com um sinaltipo seta para baixo que até hoje não descobri pra que serve mais tudo bem espero em breve poder curtir o carro e esquecer os problems que eu estive de resolver pena que eu não conheci voces antes senão teria colocado um motor mwm como ja vi em algums depoimentos.
Fala meu nobre, tudo em ordem?
Esse botão é da antena elétrica. Geralmente fica posicionado pra baixo permitindo que a antena ficar totalmente elevada. Quando acionado pra cima, a antena se eleva somente até a metade, um pouco abaixo do teto.
Caso precise entrar em garagem baixa, acione o botão pra cima.
Seja bem vindo!
Valeu!
vitor_grotmann
18/02/2014, 18:02
Anderson meu sonho é ir pra ushuaia no inverno, pq no verão até palio vai.kkk vamos no programar então.kkk
tambem acho o motor 4m40 forte, já vi um video dele puxando um trator. Se. Achar eu posto aqui.
Poison nao sei bem que dia eu vou pra dourados este ano, talvez eu vá em julho, dai conversamos.
Abraços
Jimmy Offroad
18/02/2014, 22:12
Estou querendo entrar para turma das gls-b. E estou com umas dúvidas.
Primeiro o motor 2.8 ou 3.5, a 2.8 tem preferência por conta da autonomia.
Neste fds vou dar uma olhada em duas 2.8 (as duas são 97)
Quero este modelo por causa dos 7 lugares e reparei que algumas tem encosto na terceira fileira e outras não. Qual é o padrão com ou sem encosto de cabeça?
Abs,
Jimmy
andrezin_ce
19/02/2014, 08:16
Uma pergunta de seleção:
Alargador de Paralama Fibra 15cm - EUA (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Alargador+de+Paralama+Fibra+15cm+-+EUA&dept_id=1201&pf_id=AL046)
esses alargadores, se encaixam em nossas viaturas (são universais) ou não?
ha se tiver alguém na minha regiaõ e puder me indicar um bom mecanico para mexer na suspenção eu fico agradecido pois estou com um grilo na suspenção dianteira e so aparece no terreno acidentad desculpe se coloquei a pergunta em post errado
cara não sou daí mas o que acontece?
Olá pessoal!
To dentro. Na verdade, já tenho uma há dois anos, mas somente agora me alistei nesse site para compartilhar experiências.
Sds,
Elson
Olá pessoal!
To dentro. Na verdade, já tenho uma há dois anos, mas somente agora me alistei nesse site para compartilhar experiências.
Sds,
Elson
legal cara, conta um pouco da experiencia, quais problemas teve, como resolveu, quais as alegrias!
Bom dia pajeristas, preciso de uma ajuda, qual o código do motor de partida da pajerinho gls-b 1997 3.0 v12? Preciso comprar o automático e as escovas, alguém sabe um lugar barato ou se dá pra adaptar de outro carro? Grato.
Waldir Carlos
06/03/2014, 16:31
Bom dia pajeristas, preciso de uma ajuda, qual o código do motor de partida da pajerinho gls-b 1997 3.0 v12? Preciso comprar o automático e as escovas, alguém sabe um lugar barato ou se dá pra adaptar de outro carro? Grato.
Negri, tentando ajudar:
1997 Mitsubishi Montero Sport Parts - Mitsubishi Parts | OEM Mitsubishi Parts | Genuine Mitsubishi Parts (http://www.oemmitsubishiparts.com/parts/1997/Mitsubishi/Montero%20Sport/?siteid=214331&searchText=)
http://www.oemmitsubishiparts.com/media/images/oe/mechanical/F709022.gif
1997 Mitsubishi Montero Sport Parts - Mitsubishi Parts | OEM Mitsubishi Parts | Genuine Mitsubishi Parts (http://www.oemmitsubishiparts.com/parts/1997/Mitsubishi/Montero%20Sport/XLS?siteid=214331&vehicleid=88347&diagram=F709022)
1997 Mitsubishi Montero Sport Parts - Mitsubishi Parts | OEM Mitsubishi Parts | Genuine Mitsubishi Parts (http://www.oemmitsubishiparts.com/parts/1997/Mitsubishi/Montero%20Sport/LS/?siteid=214331&vehicleid=88346§ion=ALTERNATOR)
[]s
NELSON PQ
06/03/2014, 18:23
Boa tarde pajeristas !
Tenho uma pajero gls-b 10l 1998/1999
preciso trocar os auto falantes da porta dianteira e traseira. Quais os tamanhos dos auto -falentes da frente e das portas de trás?
Abraço
nelson
Muito obrigado Waldir, mas não consta o código da peça, meu carro está no meio do mato, realmente precisaria do código para comprar a peça, se alguém puder ajudar.
Boa tarde pajeristas !
Tenho uma pajero gls-b 10l 1998/1999
preciso trocar os auto falantes da porta dianteira e traseira. Quais os tamanhos dos auto -falentes da frente e das portas de trás?
Abraço
nelson
6 pol cara
na verdade vai de 5 até 6,5
os do console são de 5 ou 4,5 se nao me engano...
Joaocarl
13/03/2014, 22:57
Negri,
Basta ligar para qualquer CSS Mitsubishi pedindo o orçamento , eles te pedirão o chassis e te darão o preço , e depois é so pedir o codigo Mit que eles te passam.
Muito obrigado Waldir, mas não consta o código da peça, meu carro está no meio do mato, realmente precisaria do código para comprar a peça, se alguém puder ajudar.
Troquei não faz duas semanas na GLS-B 2 Portas o tamanho é o seguinte:
Portas: 6,5" - eles tiram o original, e o novo cabe certinho, só fazer novos furos no plastico para acertar com os novos. Sugiro um crossover, com tweeters separados... os falantes ficam muito embaixo... acho uma merda. No meu Civic, parece que meu ouvido é lambido pelo som... na Pajero parece que ele toca na minha bunda. Muito embaixo... :(
Painel traseiro: 4x6" - esse caso é uma bosta pois tem que desmanchar o painel lateral TODINHO.
Acabei não trocando os traseiros pois os Rockeford Fosgate que eu tinha era 6" :cry:. Deixei os originais, mas vou dar um jeito, pois dá pra colocar adaptador de 4x6" para 6,5". Só que tem que desmanchar a lateral toda...
O radio original funciona como um relógio e não pula o CD... mas o som é fraco né, pois não tem aquele poder para deixar os graves bacana.
O som ficou melhor do que o original, mas, por causa do radio fraco (Blaupunkt original), os agudos ficaram bem aparentes.
Depois que acabar com as revisões vou colocar um multimedia bacana... Escondido da esposa, claro :odedo:
vitor_grotmann
14/03/2014, 15:51
RValle coloca um amplificador de 4 canais que vai melhorar bastante, pode ser aquele baratinho mesmo que já da uma baita diferença
vitor_grotmann
14/03/2014, 16:00
Meus amigos, vejo lhes trazer uma notícia em relação a minha pajero, de um tempo pra cá minha esposa vinha reclamando da dureza do carro e de todos os gastos que ela nos traz, e também, da dificuldade de andar todos os dias em um trânsito caótico, até eu já estava de saco cheio do carro, ter que gastar uma grana pra arrumar e a dureza do carro, então como já falarei aqui decidi vendê-la e pegar um corollla, pois é um carro que simpatizo e está dentro do meu padrão, dai que vem a grande reviravolta, minha esposa (aquela que não queria mais o carro) virou e me disse, não quero vender a pajero, vamos arrumar ela é comprar um outro carro, e nós temos um acordo de só fazer as coisas em unidade.
então meus amigos, não vou abandonar vcs tão cedo!
um abraço
Vitor
Mas que notícia boa!!! :-D o amigo vai continuar conosco!
Obrigado pela dica. Vou pesquisar isso. Tem algum bom para indicar?
Ruy Sergio
15/03/2014, 10:03
Anderson meu sonho é ir pra ushuaia no inverno, pq no verão até palio vai.kkk vamos no programar então.kkk
tambem acho o motor 4m40 forte, já vi um video dele puxando um trator. Se. Achar eu posto aqui.
Poison nao sei bem que dia eu vou pra dourados este ano, talvez eu vá em julho, dai conversamos.
Abraços
E aí Vitor, beleza? Tô gostando da idéia de uma expedição pra ushuaia. Podemos amadurecer esta idéia. Eu nunca fui pra lá, então de repente se alguem que ja foi pudesse fazer parte da equipe, seria bem interessante. Vc tem idéia de quantos dindin a gente ga$ta?
jairferreira
16/03/2014, 11:45
Meus amigos, vejo lhes trazer uma notícia em relação a minha pajero, de um tempo pra cá minha esposa vinha reclamando da dureza do carro e de todos os gastos que ela nos traz, e também, da dificuldade de andar todos os dias em um trânsito caótico, até eu já estava de saco cheio do carro, ter que gastar uma grana pra arrumar e a dureza do carro, então como já falarei aqui decidi vendê-la e pegar um corollla, pois é um carro que simpatizo e está dentro do meu padrão, dai que vem a grande reviravolta, minha esposa (aquela que não queria mais o carro) virou e me disse, não quero vender a pajero, vamos arrumar ela é comprar um outro carro, e nós temos um acordo de só fazer as coisas em unidade.
então meus amigos, não vou abandonar vcs tão cedo!
um abraço
Vitor Grotmann
Fala Vitor.
Fico muito feliz em saber que não vai abandonar a gente. Primeiro porque foi o cara que convidou a gente a se reunir e trocar ideias que ajudam e muito com nossas viaturas. E mais feliz ainda em saber que sua família é unida.
Minha esposa não liga muito pra que tipo de carro eu possua (ela anda até montada numa leitoa desde que funcione perfeito). kkkkkkkkk Mas graças a Deus a gente vive bem!
E segundo porque foi o primeiro cara que se comunicou comigo aqui no fórum.
Essa semana a RURAL apareceu com um falhamento chato e já mexi em meio mundo de coisa e nada. Já estava desanimado. Meu pai veio e mexeu na regulagem do distribuidor e o carro melhorou 80%. Faltam os outro 20%.
Arruma a viatura e continua cuidando dela por que PAJERO VALE A PENA!
Valeu men!
Alberto Di Lorenzo Elizar
17/03/2014, 08:39
Me apresentando Di Loren zo Pajero 98 GLS full
Marcolin
17/03/2014, 13:41
Prazer, galera acabei de comprar minha pajero full 2001 2.8...entao, nunca tive carro a diesel, mas novato que guri de 15 anos em zona.....e ja tenho que resolver um problema freio, pelo que vi e um motor eletrico do abs, em baixo da direcao??? algumo solucao ? obrigado!!
Marcolin
17/03/2014, 13:51
hehe, muito bom o forum, j ali muita coisa, estou procurando um bombista da bosch, mas aqui aonde moro nao tem hehe, achei ela xoxa ta devagar, acho que o antigo dono, mandou deixar bomba e turbina no minimo ...hehe economia rs.....valeu galera!!
Fala Vitor.
Fico muito feliz em saber que não vai abandonar a gente. Primeiro porque foi o cara que convidou a gente a se reunir e trocar ideias que ajudam e muito com nossas viaturas. E mais feliz ainda em saber que sua família é unida.
Minha esposa não liga muito pra que tipo de carro eu possua (ela anda até montada numa leitoa desde que funcione perfeito). kkkkkkkkk Mas graças a Deus a gente vive bem!
E segundo porque foi o primeiro cara que se comunicou comigo aqui no fórum.
Essa semana a RURAL apareceu com um falhamento chato e já mexi em meio mundo de coisa e nada. Já estava desanimado. Meu pai veio e mexeu na regulagem do distribuidor e o carro melhorou 80%. Faltam os outro 20%.
Arruma a viatura e continua cuidando dela por que PAJERO VALE A PENA!
Valeu men!
Sem falar que, se não fosse o Vitor, eu não seria o feliz proprietário do Bastião, buscado em Camboriú.
Te devo essa!!
Amigos, tenho uma dúvida aqui.
Faço viagens curtas de 100km em cidades vizinha e tenho notado que o cambio tem ficado em uma temperatura Muito alta!
Todo o console fica quente, desde a parte de baixo do radio até o porta trecos. e por vezes cheira borracha queimada.
A de vcs se comporta assim?
Qual a quilometragem para trocar os oleos de cambio, diferenciais e afins?
Vitor, melhor noticia ein carA?
de volta aos planos da expedição
Eu troco o meu a cada 40K KM.. So uso Oleo 100% Original.. É caro mas nunca tive dor de cabeça com isso..
Qual é o óleo para o automático? Meu mecânico comentou que só tinha na CSS... Será?
Qual é o óleo para o automático? Meu mecânico comentou que só tinha na CSS... Será?
Andei vendo recentemente na Casa da Pajero, na faixa de R$ 80/litro. CASA DA PAJERO (http://www.casadapajero.com.br/categoria.php?cod_categoria=436998)
Abs
Marcion
Nando Pires
20/03/2014, 10:27
Poison, vá urgente numa especializada em cambio e verifique o óleo.
Eu perdi um câmbio assim, numa viagem de 250Km...
RicardoCosta
24/03/2014, 10:53
[QUOTE=Poison;2106326]Amigos, tenho uma dúvida aqui.
Faço viagens curtas de 100km em cidades vizinha e tenho notado que o cambio tem ficado em uma temperatura Muito alta!
Todo o console fica quente, desde a parte de baixo do radio até o porta trecos. e por vezes cheira borracha queimada.
A de vcs se comporta assim?
Qual a quilometragem para trocar os oleos de cambio, diferenciais e afins?
Bom dia!
Meu veículo se comporta do mesmo jeito, na virada do ano rodei 3000km e o interior ficou muito quente. Achei que fosse falta de isolamento térmico no assoalho.
O câmbio está normal e não apresentou mudanças no funcionamento, mas mesmo assim vou conferir os lubrificantes.
Ricardo
Nando Pires
24/03/2014, 11:09
O problema de esquentar é que, se passar de uma certa temperatura, a liga do metal colapsa e muda as especificações das engrenagens... Aí já era!...
No meu caso o mecânico trocou a embreagem e deixou um retentor vazando... Fiz uma viagem de 200Km no dia seguinte e não notei... Em seguida fiz outra de 250Km e o cambio derreteu!...
Resultado: Agora tenho câmbio novo!...
Se não vazar o lubrificante isso dificilmente ocorrerá, mas se está esquentando é porque o óleo não está cumprindo sua função adequadamente... Melhor trocá-lo! Não vale a pena arriscar...
jairferreira
24/03/2014, 22:23
Minha duvida sobre o tqm-sp2 e tqm-sp3. Já comparei as especificações e vi outros fluidos que atendem aos mesmos requisitos. TQM-SP3 só existe no Brasil, lá fora DIAMOND.
Já conversei com mecânicos entendidos na área e me falaram a mesma coisa: Tem que atender as especificações.
Meu cambio o fluido não é vermelho e sim castanho, significa que não é o TQM-SP3. O antigo dono já rodou mais de um ano com esse óleo e eu uns 4 meses e está tudo normal, não patina, não esquenta, não dá trancos. Só não sei e nem ele sabe dizer que óleo é esse. Só me que estregou ao mecanico de confiança e que foi bem caro.
Não sei se serei uma cobaia ou uma vitima, o que sei é está indo bem.
O que não sei dizer é que óleo e esse!
jairferreira
21/04/2014, 00:09
Só pra relatar.
Estava baixando óleo do motor, cerca de 1 litro a cada 500 km. Só fumaçava em desacelerações ou ao funcionar.
troquei os retentores (vedadores) de válvulas e acabou a fumaceira. Aproveitei e troquei dois tuchos que estavam batendo.
Valor
Retentores: R$ 70,00
Tucho: R$ 23,00 cada
Mão de obra: foi minha mesmo
Tempo de serviço: dois dias porque não tenho pressa e houve alguns imprevistos.
Obs.: troca sem precisar retirar os cabeçotes.
Depois de pronto e rodado alguns quilômetros, voltou um falhamento principalmente em marcha lenta e dificuldade em dar a partida, sem falar do cheiro forte de gasolina.
Descobri em um cilindro uma vela encharcada de gasolina (bico travado gotejando). Como efetuei a limpeza não faz 3 meses, já encomendei um pra substituir.
Quem tem condições de pagar de R$ 187,00 a R$ 490,00 em um único bico parabéns.
No meu caso coloco bico de vectra que custa R$ 100,00, precisando de uma pequena mudança em uma das extremidades do bico. Já uso dois, vou trocar o restante e colocar todos do vectra.
Motor agora funciona bem macio e sem fumaçar, só falta troca o injetor e pronto.
Valeu!
Só pra relatar.
Estava baixando óleo do motor, cerca de 1 litro a cada 500 km. Só fumaçava em desacelerações ou ao funcionar.
troquei os retentores (vedadores) de válvulas e acabou a fumaceira. Aproveitei e troquei dois tuchos que estavam batendo.
Valor
Retentores: R$ 70,00
Tucho: R$ 23,00 cada
Mão de obra: foi minha mesmo
Tempo de serviço: dois dias porque não tenho pressa e houve alguns imprevistos.
Obs.: troca sem precisar retirar os cabeçotes.
Depois de pronto e rodado alguns quilômetros, voltou um falhamento principalmente em marcha lenta e dificuldade em dar a partida, sem falar do cheiro forte de gasolina.
Descobri em um cilindro uma vela encharcada de gasolina (bico travado gotejando). Como efetuei a limpeza não faz 3 meses, já encomendei um pra substituir.
Quem tem condições de pagar de R$ 187,00 a R$ 490,00 em um único bico parabéns.
No meu caso coloco bico de vectra que custa R$ 100,00, precisando de uma pequena mudança em uma das extremidades do bico. Já uso dois, vou trocar o restante e colocar todos do vectra.
Motor agora funciona bem macio e sem fumaçar, só falta troca o injetor e pronto.
Valeu!
Muito bom, Jair! Um dia terei uma garagem grande para fazer isso :D
O Bastião, quando quente, não fica com a lenta regular, dando uns pequenos pipocos, bem de leve... isso é natural?
jairferreira
21/04/2014, 15:17
Fala RValle, beleza?
Natural não!?!?
Com está o consumo dele? Ele dá partida bem quando quente?
Vai aí uma lista
Mistura pobre (muito ar) ou linha de combustível entupida filtro, bomba...
Se tiver esquentando muito rápido e passando do limite pode ser ponto atrasado
Consumo elevado e dificuldade em dar partida quente pode ser regulador de pressão. As vezes o furo no diafragma do regulador é tão minusculo que não passa gasolina mas perde pressão
Pode ser bobina, cabo de vela ou até mesmo vela. Lembrando que componente elétrico quando frio se comporta de um jeito, mas quando esquenta pode mudar, perder isolamento, fuga de centelha, terminais finos perdem contato por dilatação, encrostação
Pode ser sensor de temperatura
Pode ser simplesmente a nossa religiosa gasolina que já vem batizada
Só pra lembrar a garagem aqui é pequena, eu que sou teimoso! kkkkkkkkkkkkkkk
Se você disser que não acredita eu entendo perfeitamente. No processo de troca dos retentores eu não tiro os cabeçotes fora, apenas coloco o cilindro que vou mexer em PMS. Estava com a mente meio perdida devido um assalto que eu e minha esposa passamos, e me esqueci de subir o pistão. quando destravei a válvula, tirei as presilhas e a mola só ouvi o barulhinho: TIC!
A válvula caiu dentro do cilindro!
Saí, pensei, pedi ajuda a Deus, e comecei a tentar pesca a válvula. Arame, imã e fita de led pra iluminar dentro do cilindro.
Resumindo, quase duas da madruga consegui puxar. Quando eu consegui segurar a haste válvula com a mão eu apertei com tanta força que quase deixei a marca da unha nela! kkkkkkkkkkkkkk
Mas no fim deu tudo certo, vivendo e apanhando pra aprender!
jairferreira
21/04/2014, 15:28
Outra coisa que esqueci de falar.
Como cambio automático se mantem praticamente engatado, as falhas são mais forte, dando ideia que seja cambio. No meu caso com o ar ligado o motor chega a morrer quando em marcha e pé no freio.
Porém deve-se verificar primeiro o funcionamento do motor, cambio só no ultimo caso; que vai ser muito difícil ser ele.
Se lavou o motor recente, ou pegou muita água dá uma conferida na tampa do distribuidor, rotor e os cabos de velas que podem ter oxidado um pouco e dar falhamento.
Muita coisa besta, mas que deixa o cara louco.
Outra coisa que esqueci de falar.
Como cambio automático se mantem praticamente engatado, as falhas são mais forte, dando ideia que seja cambio. No meu caso com o ar ligado o motor chega a morrer quando em marcha e pé no freio.
Porém deve-se verificar primeiro o funcionamento do motor, cambio só no ultimo caso; que vai ser muito difícil ser ele.
Se lavou o motor recente, ou pegou muita água dá uma conferida na tampa do distribuidor, rotor e os cabos de velas que podem ter oxidado um pouco e dar falhamento.
Muita coisa besta, mas que deixa o cara louco.
Opa!! Brigadão pelas dicas. Isso é o que menos me preocupa, se quer saber (o pipoco), vc vai entender mais abaixo. Mas sabe que pro bom dono de carro, ele tem que ficar igual a um relógio, ainda mais um V6.
Na verdade ele pega muito bem. Tipo, duas semanas parado e dá uma volta e meia e ele liga. O consumo está ótimo! Cheguei a fazer 9,75 km/l fazendo 100 Km entre Porto Alegre-Tramandaí, a 100 por hora. Na cidade fez seus 6,5 km/l.
Nada de lavar o motor. Odeio e nunca lavo, salvo de for para tirar baba de óleo ou após alguma manutenção, coisa que ele não teve. Ele tá babando pela tampa, mas resolverei isso com o tempo. Não chega a pingar na garagem.
Bom, resta algumas coisas.
1- velas
2- cabo de vela
3- sensor de temperatura? Ou vc tá falando na válvula termostática que pode estar demorando pra abrir e o motor esquenta demais? Mas ele não ferve não... já peguei tranqueira da porra e ele se comporta muito bem.
4- bico injetor?
Essa pipocada é bem discreta e não atrapalha se eu pisar no acelerador, ele não falha.
Agora, outro assunto... que eu acho mais grave.
Ele anda batendo tucho.... mas é eventual. Pode isso?? As vezes bate, as vezes ele fica quietinho. Que porra é essa afinal?
Quando quente ele acende a luz do óleo (MAS SÓ NA LENTA ENGATADO EM D)... caraio. Meu mecânico disse que com 10% de perda de pressão a luz já acende. Na marcha N ela apaga.
Ele ficou parado de 5 a quase 10 anos, não sei direito. Acho que pode ter ficado borra afu.
Limpar o cárter, nem ferrando pois teria que retirar o eixo dianteiro, correto?
Bom, o que eu farei: FLUSH.
Vou fazer essa joça e colocar um óleo mineral e mais um Militec ou Bardhal para melhorar a viscosidade e vou ver o que acontece.
1- eu acho que o barulho do tucho vai sumir
2- eu acho que a luz do óleo pára de vez se for borra
3- se não for borra, é a bomba ou o mancal central com folga... por isso dos tuchos baterem e a luz acender quando quente (por causa da folga... mas só quando quente??), mas não explica a batida eventual de tucho.
Eu sabia que carro usado é assim, fazer o quê.... se tiver que trocar, trocamos. :-| Eu gosto do Bastião e, mesmo com isso, eu quero deixá-lo de coleção, pois ele tá lindo demais.
Opa!! Brigadão pelas dicas....
....Na verdade ele pega muito bem. Tipo, duas semanas parado e dá uma volta e meia e ele liga. O consumo está ótimo! Cheguei a fazer 9,75 km/l fazendo 100 Km entre Porto Alegre-Tramandaí, a 100 por hora. Na cidade fez seus 6,5 ....
ele tá lindo demais.
Colega,
O consumo do Bastião está excelente. Se mexer muito vai piorar, rsrsrsrs
Minha pajerinho 3000 ta fazendo uns 4,5km/l na cidade. Na estrada não medi mas não deve passar de 7 km/l.
Abs
Marcion
Olá pessoal!! tenho uma Full Gls 99 Diesel e tô com um probleminha, fumaça normal e baixa muito óleo. Alguma dica?
jairferreira
21/04/2014, 22:33
Esquecendo os pipocos.
Luz do óleo acendendo. Já trocou o óleo do motor depois que pegou ele?
Borra; como falou que ficou parado muito tempo é bem provável que tenha sim. Mês passado um amigo estava trocando o retentor do volante do motor, aproveitou a retirada do carter pra fazer uma limpeza.
O pescador (trompa de aspiração) estava cerca de 80% entupida. Obs.: ele só usa óleo sintético.
Se tiver muito sujo o tucho pode não estar carregando. As vias que levam óleo até eles são minusculas e de difícil acesso.
Quanto ao MILITEC ou BARDHAL B12 é aconselhável devido os eixos de comando desses motores não usarem bronzinas.
Tucho batendo. Qual a especificação do óleo que você está usando? Aí é muito quente? Qual a quilometragem do motor?
Devido a idade, se o óleo for fino o tucho pode estar descarregando.
Uma dica: Se você roda pouco 5000 km em seis meses a melhor escolha é óleo mineral.
No meu caso uso LUBRAX sj 20w50 e troco a cada 6 meses.
(aqui é muito quente, essa semana tinha um urubu voando com uma asa e se abanando com a outra)
Valor da troca
R$ 11,00 o litro x 4
R$ 17,00 do filtro MAN w7 multi 20
R$ 61,00.
Quanto ao FLUSH eu sou meio grosseiro e tenho minhas experiências positivas que podem não dar certo com os outros, por isso não aconselho que faça. Eu faço! hehehehe
Óleo diesel, fiz no palio aqui de casa (joão do pulo) e depois de muito apanhar, dois anos usando 25w60 foi pra retifica e pra surpresa por dentro tudo limpo!
Mais uma vez eu digo: NÃO FAÇA!
Esquecendo os pipocos.
Luz do óleo acendendo. Já trocou o óleo do motor depois que pegou ele?
Borra; como falou que ficou parado muito tempo é bem provável que tenha sim. Mês passado um amigo estava trocando o retentor do volante do motor, aproveitou a retirada do carter pra fazer uma limpeza.
O pescador (trompa de aspiração) estava cerca de 80% entupida. Obs.: ele só usa óleo sintético.
Se tiver muito sujo o tucho pode não estar carregando. As vias que levam óleo até eles são minusculas e de difícil acesso.
Quanto ao MILITEC ou BARDHAL B12 é aconselhável devido os eixos de comando desses motores não usarem bronzinas.
Tucho batendo. Qual a especificação do óleo que você está usando? Aí é muito quente? Qual a quilometragem do motor?
Devido a idade, se o óleo for fino o tucho pode estar descarregando.
Uma dica: Se você roda pouco 5000 km em seis meses a melhor escolha é óleo mineral.
No meu caso uso LUBRAX sj 20w50 e troco a cada 6 meses.
(aqui é muito quente, essa semana tinha um urubu voando com uma asa e se abanando com a outra)
Valor da troca
R$ 11,00 o litro x 4
R$ 17,00 do filtro MAN w7 multi 20
R$ 61,00.
Quanto ao FLUSH eu sou meio grosseiro e tenho minhas experiências positivas que podem não dar certo com os outros, por isso não aconselho que faça. Eu faço! hehehehe
Óleo diesel, fiz no palio aqui de casa (joão do pulo) e depois de muito apanhar, dois anos usando 25w60 foi pra retifica e pra surpresa por dentro tudo limpo!
Mais uma vez eu digo: NÃO FAÇA!
ahahhaha, eu vou fazer!!! :D Meu mecânico quer fazer com solvente, ehehehe... não thinner, pois resseca o retentor das válvulas. Toca um litro e deixa 15 minutos.... Ele disse que o flush de posto é fraco demais. Mas ele conhece bem o motor, pois o motor é o mesmo da Pathfinder (que ele teve por um tempo), no caso o 3.0 e ele já fez a retífica. Vou fazer pois quero ser mico se circo se não tiver borra. Queria mesmo era limpar o cárter, mas a m.o. é muito pra fazer isso agora.
Ele tá com 85k originalíssimos. Já troquei o óleo sim e estou usando o indicado no manual o Magnatec. Mas me disseram que essa bosta gera borra. O último dono disse que tinha trocado o óleo e na etiqueta faltava ainda uns 3 mil pra troca. Mas resolvi trocar antes... o óleo tava num preto que até deu medo.
Peguei o carro em fevereiro, no fedor do verão e peguei muito engarrafamento com ela. Ela não tá baixando óleo... Mas fiz algumas viagens bem de boa e do nada começavam a bater... ou em outra viagem, chegava em casa e o motor tava silenciosinho. Muito estranho isso. Mas sempre quando ligo, ele dá uma batidinha uns 2 segundos e some.
Exatamente isso sobre o óleo! Me indicaram o mineral e troca a cada 5 mil km.
Colega,
O consumo do Bastião está excelente. Se mexer muito vai piorar, rsrsrsrs
Minha pajerinho 3000 ta fazendo uns 4,5km/l na cidade. Na estrada não medi mas não deve passar de 7 km/l.
Abs
Marcion
Mas a tua é duas portas? A 4 portas é mais pesadona né...
jairferreira
22/04/2014, 08:56
A validade do óleo após a troca é de 6 meses independente de ter rodado o minimo. Lembrando que carro que pega muito engarrafamento não tem quilometragem alta no painel, porém mesmo parado o motor continua girando e sofre mais por aquecimento.
Eu não conheço a limpeza interna com solvente.
No meu caso eu faço o seguinte:
Motor bem frio, coloco cerca de 4 litros de diesel e deixo por uns 40 minutos. Depois dou partida sem permitir que ele funcione umas 5 vezes (só pra o motor girar). Retiro o bujão (parafuso) do cárter e deixo a lama descendo por umas 2 horas. Depois de tudo escorrido, troco o filtro, recoloco o bujão e coloco o óleo novo.
Quando fiz no palio primeiro saiu uma lama marrom pra depois sair óleo marrom e só então sair o óleo preto. O coitado estava mal. depois disso ainda rodou 2 anos e só parou porque meu pai quis fazer ele todo.
O óleo sintético não é ruim, porém a maioria das pessoas que usam reclamam de borra. Eu acho que seja devido a nossa "gasolina ser muito pura e de ótima qualidade" deve deixar resíduos.
Quanto as especificações do manual ex.:
No meu diz que as velas deve ser BP5ES gap com folga 0,8mm
No catálogo da NGK diz BPR5ES-11 ou PFR6ES-11 gap com folga de 1,1mm
Não estou dizendo que o manual está errado; só estou dizendo que ele não está certo, entendeu?!?!?
Bah, vc deixa ele de molho mesmo... Quase a vinagrete, hehehe
Não olhei as velas dele ainda, mas já vou providenciar para comprar.
Vou passando os updates pra vcs.
bom dia amigo!!! to me aresentando mas nao sei a quanto tempo existe este topico. acabei de adquirir uma pajero 97 v6 3.0 muito nova mas com alguns probleminhas mas estou apaixonado pelo carro, estou precisando do manual da mesma tiver e quem quiser ajudar o amigo aqui fica muito agradecido. abraço a todos
diegosfazevedo
06/05/2014, 00:27
Olá caro Grotmann, espero que esse nosso novo tópico possa despertar e envolver mais os Pajeristas GLS-B. Também não perdendo importantes temas já abordados no "Quem Tem Pajero por Aqui", oportunamente na época criado pelo PauloCW que contribui constantemente no Forum e muito menos dividindo assuntos entre os dois tópicos. Aí teríamos que pular de um lado para o outro procurando artigos que nos ajuda. De qualquer forma, creio que um pouco será assim mesmo. Tomei a decisão em concentrar nesse aqui, os casos da minha Pajero e creio que muitos
413300413301413302413303413304farão o mesmo.
Vc perguntou sobre o snorkel. É da Firma OGZ e a outra também tinha o mesmo equipamento. Sem problemas de estética e técnicos. Vai fotos do lado direito onde se vê o snorkel.
Abraços,
Oscar! Sou novo no Fórum e tenho uma Pajero igual a sua aqui em Brasília. Queria saber algumas coisas: Este bagageiro de teto, você mandou fazer ou comprou pronto? Não estou encontrando por aqui, nem na net.
Você tem o Manual dela? Estou tentando achar na net também a algum tempo e nada. A minha não tem.
Agradeço qualquer ajuda! Parabéns pela Pajero, está muito bonita!
diegosfazevedo
06/05/2014, 01:00
E ai galera! To chegando agora por aqui no Fórum e vim me apresentar pra depois pedir ajuda! hehe
Sou o Diego Azevedo de Brasília e comprei a pouco tempo uma Pajero GLS-B 2.8 Diesel, carrão que tô curtindo! Mas tem algumas coisas pra fazer ainda e é ai que entra minha dificuldade!
Pra começar estou em busca da barra de torção esquerda dela, alguém tem alguma dica?
Foto da Pajero: 461748
Nando Pires
06/05/2014, 14:37
Bem vindo, Diego!
Que ano é esta Pajero lindona?
Cara, se você fuçar nos tópicos vai achar bastante informação e dicas de lojas no Brasil e no exterior para aquisição de peças Mitsubishi.
Em SP tem a miltfort. Nos EUA tem a SouthWest... E muitas outras!
O único conselho que é unânime: Fuja das concessionárias, pois o preço é abusivo demais!!! A não ser que seja uma concessionária no Paraguai...
Boa sorte e bem vindo ao time!
Diego, bem-vindo!!
Você vai aprender muito aqui!! Vê se chega e participar, viu?
Eu to comprando direto coisas no Aliexpress. Olha o que já comprei... e tá barato:
Wholesale Product Snapshot Product name is Free shipping Wiper water spray nozzle v31 . v32 . v33 . v43 . v45 (http://www.aliexpress.com/snapshot/6082128758.html)
Wholesale Product Snapshot Product name is Door Locking Control Unit Relay For Mitsubishi Pajero V13 V24 V31 V32 V33 V36 V43 V44 V45 V46 4G54 4D56 64M41 6G72 6G74 MB685019 (http://www.aliexpress.com/snapshot/6075732753.html)
Wholesale Product Snapshot Product name is Mitsubishi Pajero cars marked in English, the Mitsubishi logo, PAJERO rear standard, PAJERO letters marked (http://www.aliexpress.com/snapshot/6026225717.html)
Wholesale Product Snapshot Product name is Factory direct sale! Mitsubishi pajero car modified PU spare tire cover custom off-road 14 "15" 16 "17" PVC spare wheel cover (http://www.aliexpress.com/snapshot/6026225715.html)
Vale a pena e chega direitinho... tem um monte de coisas lá. Fora outros sites que o pessoal indica aqui.
Abração!
E ai galera! To chegando agora por aqui no Fórum e vim me apresentar pra depois pedir ajuda! hehe
Sou o Diego Azevedo de Brasília e comprei a pouco tempo uma Pajero GLS-B 2.8 Diesel, carrão que tô curtindo! Mas tem algumas coisas pra fazer ainda e é ai que entra minha dificuldade!
Pra começar estou em busca da barra de torção esquerda dela, alguém tem alguma dica?
Foto da Pajero: 461748
Olá Diego
Comprar no exterior uma barra de torção, eu creio que o frete vai ficar inviável. Barra de torção não é uma peça de desgaste fácil. Estou curioso de saber porque você precisa dela.
Uma opção é buscar em algum desmanche. Pois é uma peça que não sofre desgaste significativo.
Em relação a lojas, já comprei na Southwest Mitsubishi Parts, excelente. Mitsubishi Parts | OEM Mitsubishi Parts | Genuine Mitsubishi Parts (http://oemmitsubishiparts.com/)
Tem também a casa da Pajero, CASA DA PAJERO (http://www.casadapajero.com.br/)
A Aliexpress é uma opção semelhante ao Mercadolivre, e porisso, com os mesmos riscos. Para pequenas coisas, é uma opção interessante. Já comprei algumas coisas lá.
Espero ter ajudado.
Abs
É verdade. Peças grandes é melhor comprar por aqui, ou buscar diretamente lá fora, se puder. Salvo se quiser pagar o imposto. Vai de caso a caso.
Oscar Kratz
07/05/2014, 03:13
Alô caro Diego. Parabéns pela sua bela Pajero, está muito linda! Legal que jovens como você, tenham interesse nessas maravilhosas máquinas. Apesar de terem conceito, digamos, um pouquinho antigo para os padrões atuais, são contudo super confiáveis tanto on como off road. Eu não troco a minha (1998). Permita um conselho experiente: leva ela "de boa" sem abusar do alto giro do motor (3.000), como se diz, "devagar e sempre". As fotos q vc anexou mexeram comigo. Rodei muiiiito com Pajero. Para a Patagônia, tinha uma a gasolina 3.500. Mesma cor da sua. Para a Venezuela, mesma máquina da sua, porém prata. O bagageiro é o mesmo. Vc não vai encontrar pronto em nenhum lugar. Encomendei sob medida diretamente no fabricante "Indústria de Bagageiro Souza & Silva Ltda" Fica em São Paulo Rua Simão Campos,54-Vila Renato (11) 3974.1664/8863. Abusei na altura e tenho alguma dificuldade para passar em determinados lugares. Manual do Proprietário vc encontra pesquisando aqui mesmo no Fórum. Queria mandar uma foto atual p vc, mas meu PC perdeu quase todo o arquivo. Tirei os estribos e eu mesmo fiz para barros com borracha resistente em substituição. O motivo foi q entre Humaitá e Manaus, ao passar em uma "daquelas" pontes, tinha uma madeira solta e a roda dianteira levantou a tal madeira q travou no estribo quase levantando a viatura. Tudo bem passou.
Caro Diego, seja muito BEM VINDO ao nosso Fórum. Pode contar com o Pessoal.
Outra coisa, vai pesquisando no Fórum tudo q vc precisa saber sobre sua Pajero. Certamente vc vai encontrar respostas p suas perguntas e soluções p seus eventuais problemas. Se não achar pergunte aqui.
Abraço e tudo de Bom.
(Pajeristas GLS-B, quando será nosso encontro???)
vitormuniz
07/05/2014, 11:41
Fala pessoal, tudo bem?
Sou um recém proprietário de uma PAJERO GLSB 3.5 ano 98... O carro é sensacional, estou gostando cada dia mais.
Estou com dificuldades para achar o KIT de embreagem, mas ja vi algumas dicas de lugares para comprar aqui no site e vou correr atrás. Sobre isso ainda, percebi que tem diferença em algumas embreagens,alguém sabe me dizer se para o modelo da minha pajero seria a embreagem com 23 estrias por 250mm?
Agradeço a ajuda.
Grande abraço
Olá pessoal, tudo bem?
Estou há algum tempo interessada em adquirir uma Pajero GLSB, 5p, diesel.
Mas como antes de comprar qualquer coisa, gosto de saber o que estou comprando, vim parar aqui neste fórum.
Já li muita coisa (haja tempo para ler tudo) mas uma das coisas que percebi na leitura das postagens é que vou sempre estar gastando com ela.
Tem uma que eu gostei muito (pintura meio esverdeada com as "barras" claras). Vocês saberiam me dizer se ela é de algum ano específico? Outra coisa: o que é importante eu saber a respeito dela antes para fazer uma boa compra?
Ainda: Como faço para postar fotos?
filipesantos
12/05/2014, 01:25
Alguem tem a glsb a diesel automatica? Como eh o consumo dela?
Eu li o tópico inteiro.
Pelo que absorvi, vou ter que fazer um curso de mecânica (ou me associar a uma Oficina) para mexer no câmbio e no motor, um curso de auto elétrica (porque parece que ela gosta de dar tilt no sistema elétrico), e alguns cursos básicos de sobre suspensão, etc..
Ou será que só vi a parte ruim?
filipesantos
13/05/2014, 00:27
kkkk.. otimo comentario... mas dependendo do seu tempo voce pode fazer um curso no sesc de mecanica a diesel ou qdo levar num mecanico falar pra ele te dar umas aulas... na verdade cara isso tudo o mecanico resolve pra voce mas a galera de curioso estuda aprende e coloca em pratica acho bacana isso...
Aos donos de pajero gls-b diesel. Minha pajero 2.8 está com 290 mil km rodados, atualmente não está rodando comigo, mas hoje estive com ela e vi a km. Motor barulhento, fumaçando, mas empurrando bem o pajerão.
Haroldo Valino
13/05/2014, 08:24
Fala pessoal, tudo bem?
Sou um recém proprietário de uma PAJERO GLSB 3.5 ano 98... O carro é sensacional, estou gostando cada dia mais.
Estou com dificuldades para achar o KIT de embreagem, mas ja vi algumas dicas de lugares para comprar aqui no site e vou correr atrás. Sobre isso ainda, percebi que tem diferença em algumas embreagens,alguém sabe me dizer se para o modelo da minha pajero seria a embreagem com 23 estrias por 250mm?
Agradeço a ajuda.
Grande abraço
Fuja do kit do fabricante NAMCO. Se não tiver opção de compra de um kit novo de fabricantes de qualidade reconhecida (tipo LUK) é melhor recondicionar.
luis figueira
14/05/2014, 21:33
Diego, bem-vindo!!
Você vai aprender muito aqui!! Vê se chega e participar, viu?
Eu to comprando direto coisas no Aliexpress. Olha o que já comprei... e tá barato:
Wholesale Product Snapshot Product name is Free shipping Wiper water spray nozzle v31 . v32 . v33 . v43 . v45 (http://www.aliexpress.com/snapshot/6082128758.html)
Wholesale Product Snapshot Product name is Door Locking Control Unit Relay For Mitsubishi Pajero V13 V24 V31 V32 V33 V36 V43 V44 V45 V46 4G54 4D56 64M41 6G72 6G74 MB685019 (http://www.aliexpress.com/snapshot/6075732753.html)
Wholesale Product Snapshot Product name is Mitsubishi Pajero cars marked in English, the Mitsubishi logo, PAJERO rear standard, PAJERO letters marked (http://www.aliexpress.com/snapshot/6026225717.html)
Wholesale Product Snapshot Product name is Factory direct sale! Mitsubishi pajero car modified PU spare tire cover custom off-road 14 "15" 16 "17" PVC spare wheel cover (http://www.aliexpress.com/snapshot/6026225715.html)
Vale a pena e chega direitinho... tem um monte de coisas lá. Fora outros sites que o pessoal indica aqui.
Abração!
Tenho essa maravilha que esta ai na foto. Faco trilha pesada direto com a minha, 99 2 portas, 3000, gasolina.
Quanto as pecas, tente encontrar o codigo e compare pois varias pecas da L200, sport e ate da TR4 sao as mesmas, e bem mais baratas. A relacao de preco de pecas entre csc e mercado eh de + ou - 5:1. Se for ching ling, eh de 10:1.
Oscar Kratz
16/05/2014, 18:54
Alô Luis, beleza? Acho q a foto não saiu. Me ajuda aí... Abraço,
boa noite meu amigo. Há um mês adquiri minha pajero gls-b e estou apaixonado pelo carro, não troco por um zero, o problema é que o bichão bebe muito e faz um cheiro de gasolina terrível, ainda vou mexer em velas etc... pra ver se melhora mas aqui estou me apresentando com minha jóia. abraços a todos. aqueles que por ventura tiverem o manual e gostarem de repassar fico agradecido pois gostaria de entender melhor o 4x4 dela. abraço a todos.
Joaocarl
17/05/2014, 23:08
Pessoal,
Alguem saberia o codigo do amortecedor Rancho traseiro com regulagem para pajero GLS-B 98 3.5 2P ? Quando passo em buraco com 3 passageiros atrás bate fim de curso direto. Meus amortecedores estão com 20K km e as molas não demostram desgaste.
Obrigado
O mais estranho é que a minha tem tudo original mas não bate.
Fala moçada, esfriou e o carro ta dificil de pegar, acho que ta na hora de trocar a vela aquecedora...
alguém sabe qual o modelo dessa vela, en quantas vão??
EDIT: ok ja achei algumas coisas, são 4 velas, chinesas não prestam, queimam muito rapido, melhores marcas são NGK, BOSCH e DELPHI
Sendo DELPHI a mais em conta....
na miltfort ta por 190 as 4...
NGK eu achei por 130 CADA UMA
e Bosch não achei...
Oscar Kratz
21/05/2014, 11:02
Pessoal, segue algumas referências p Vela Aquecedora Motor 4M40:
- BOSCH 0 250 202 121 (melhor opção)
- MIT ME200970
- NGK CY05
- BERU 0 100 221 168
- DENSO DG307
- WEGA GJ39MI ( não usar, pifa super rápido)
Velas Bosch, encontro nas Oficinas Bosch que trabalham c motores diesel.
Não encontrei a referência DELPHI.
Abraço,
- MIT ME200970
- NGK CY05
- BERU 0 100 221 168
- DENSO DG307
Abraço,
valeu Oscar!
Onde vc mora tem oficina bosch?
vitor_grotmann
21/05/2014, 17:43
Referencia delphi DS 004
as delphi são muito boas, eu mesmo troquei as minhas ano passado, já estão durando um ano sem problemas, olha que o frio do ano passado foi forte.
paguei nelas R$35,00 cada.
abracos
Vitor
Referencia delphi DS 004
as delphi são muito boas, eu mesmo troquei as minhas ano passado, já estão durando um ano sem problemas, olha que o frio do ano passado foi forte.
paguei nelas R$35,00 cada.
abracos
Vitor Grotmann
vitão pagou bem d+
pode dizer onde?
E foi vc mesmo quem trocou?
RicardoCosta
22/05/2014, 18:14
vitão pagou bem d+
pode dizer onde?
E foi vc mesmo quem trocou?
Pessoal boa noite!
Troquei a poucos meses as velas aquecedores de minha Pajero, utilizei Delphi e paguei R$120,00 nas quatros. Comprei aui em Goiânia.
Nesta semana está sendo feito revisão na bomba e nos bicos, fui surpreendido com a notícia de ter que trocar o tanque devido a impurezas/ferrugem.
Alguem já precisou trocar o tanque? Sabem informar algum tanque para adaptar??
Abraços
Ricardo
Oscar Kratz
22/05/2014, 23:02
valeu Oscar!
Caro Poison, essas Oficinas Bosch tem em todo Brasil. Em S.B do Campo só trabalham c caminhões. Eu vou sempre em São Paulo na Cataldo Bombas Injetoras (Oficina e Peças) no Km 10 da Via Anchieta. Fala c Sr.Euros 11 2940 2930. Também tem site. Em Campinas tem a "Ouro Diesel Peças" . Abraço,
valeu Oscar!
Caro Poison, essas Oficinas Bosch tem em todo Brasil. Em S.B do Campo só trabalham c caminhões. Eu vou sempre em São Paulo na Cataldo Bombas Injetoras (Oficina e Peças) no Km 10 da Via Anchieta. Fala c Sr.Euros 11 2940 2930. Também tem site. Em Campinas tem a "Ouro Diesel Peças" . Abraço,
Eu consegui achar as oficinas, mas o distribuidor bosch está sem as velas....
valeu a dica, vou dar uma ligada pra ele amanha!!!
filipesantos
25/05/2014, 22:34
haaaaaa! agora sim!! após abrir inumeros topicos com perguntas toscas e voces me orientarem em questoes como:
1) sw4 antiga vs pajero 7 lugares
2) glsb x glsx
3) manual x automatica
Fechei uma GLSB 2.8 diesel 1999 Cinza chumbo manual 147mil - motor e turbina feitos com 143mil, cambio feito com 130mil e de acordo com meu mecanico: motor e cambio 100% zerados.
Fotos? nao ainda nao rs...
o antigo dono apesar de ser um cara bem tranquilo (soh usou o 4x4 1 vez) só cuidava bem da parte mecanica (tambem o que ele gastou de acordo com as notas fiscais que ele me deu.... mais de 15mil).. os bancos de couro sem hidratacao, com muitos rasgos e os tapetes condenados.... Os parachoques cheios de batidinhas de usos diarios, os retrovisores riscados e as partes pretas queimadas de sol...
Proximos passos
1) Funilaria: Encostei no meu funileiro para pintar toda ela durante essa semana
2) Tapecaria (proxima semana)
a) Reforma dos Bancos de Couro
b) substituir o tapete (condenado) por bate-pedra + manta asfaltica e cobrir com carpete de borracha que sera vulcanizado... facilitando assim a limpeza e manutencao (na verdade ainda estou fazendo pesquisas melhores sobre isso)
3) Melhorias Eletricas / Iluminacao
a) Trocar as luzes internas por leds brancos para melhorar a iluminacao
b) Colocar um inversor 110v/220v e adaptar no painel
c) Usar o espaco do farol milha/neblina e adaptar um xenon ou algo para melhorar a iluminacao
d) Instalar o sensor 8 pontos que ja esta comigo
e) Comprar um calibrador um pouco melhor que os xing-lings rs
4) Som: esse vai ficar para depois pois quero colocar um som de qualidade boa.. algo como um kit 2 vias, 2 falantes para os passageiros , uma caixa selada e/ou dutada e um amplificador... mas nada para fazer barulho pra fora do carro... e tambem aproveitar para fazer tratamento termo-acustico no teto e portas...
chega falei muito rs!
abracos
haaaaaa! agora sim!! após abrir inumeros topicos com perguntas toscas e voces me orientarem em questoes como:
1) sw4 antiga vs pajero 7 lugares
2) glsb x glsx
3) manual x automatica
Fechei uma GLSB 2.8 diesel 1999 Cinza chumbo manual 147mil - motor e turbina feitos com 143mil, cambio feito com 130mil e de acordo com meu mecanico: motor e cambio 100% zerados.
Fotos? nao ainda nao rs...
o antigo dono apesar de ser um cara bem tranquilo (soh usou o 4x4 1 vez) só cuidava bem da parte mecanica (tambem o que ele gastou de acordo com as notas fiscais que ele me deu.... mais de 15mil).. os bancos de couro sem hidratacao, com muitos rasgos e os tapetes condenados.... Os parachoques cheios de batidinhas de usos diarios, os retrovisores riscados e as partes pretas queimadas de sol...
Proximos passos
1) Funilaria: Encostei no meu funileiro para pintar toda ela durante essa semana
2) Tapecaria (proxima semana)
a) Reforma dos Bancos de Couro
b) substituir o tapete (condenado) por bate-pedra + manta asfaltica e cobrir com carpete de borracha que sera vulcanizado... facilitando assim a limpeza e manutencao (na verdade ainda estou fazendo pesquisas melhores sobre isso)
3) Melhorias Eletricas / Iluminacao
a) Trocar as luzes internas por leds brancos para melhorar a iluminacao
b) Colocar um inversor 110v/220v e adaptar no painel
c) Usar o espaco do farol milha/neblina e adaptar um xenon ou algo para melhorar a iluminacao
d) Instalar o sensor 8 pontos que ja esta comigo
e) Comprar um calibrador um pouco melhor que os xing-lings rs
4) Som: esse vai ficar para depois pois quero colocar um som de qualidade boa.. algo como um kit 2 vias, 2 falantes para os passageiros , uma caixa selada e/ou dutada e um amplificador... mas nada para fazer barulho pra fora do carro... e tambem aproveitar para fazer tratamento termo-acustico no teto e portas...
chega falei muito rs!
abracos
ae parabens!!! que engraçado a minha tb estava com 147 quando peguei!
quanto pagou?!
Quero ver todas essas aalterações, tem umas coisas bem interessantes ae!!
a, o que que é um sensor 8 pontos?
abs
filipesantos
26/05/2014, 01:52
poison, sim cara vou deixar ela um brinco! sensor de ré 8 pontos... testei no carro da sogra e o negocio é muito bom:
o que eu testei varias vezes é da marca zapos esse com o visor colorido... muito bom mesmo.. vao 4 nos parachoques da frente e 4 no outro
https://www.youtube.com/watch?v=SXqLsf20cBQ
o que eu tenho no meu outro carro é aquele que fica soh atras do carro e tem um visorzinho bem peba... metade do preco... mas sempre da problema, tem que ficar limpando e tal...
Nando Pires
26/05/2014, 12:04
ÊÊÊÊÊ!!!
Beleza, Filipe! Seja bem vindo ao time!
Nando Pires
26/05/2014, 12:06
Conselhinho: Não gaste demais antes de rodar um pouco com ela, pode ser que apareça algum gasto não previsto de algum probleminha oculto.
Boa sorte com a sua lenda!
filipesantos
26/05/2014, 13:16
Nando acho certissimo o seu conselho... deixei reservado uma grana para imprevistos caso quebre algo caro... mas o investimento no conforto ja estava no orcamento ;)
esse fds posto fotos externas (apenas externas kkkk) ai no outro fds eu posto internas com o assoalho legal, bancos arrumados, as melhorias de painel, rack talvez demorem mais pra sair ;)
jairferreira
26/05/2014, 13:55
Fala meu nobre, tudo beleza?
Parabéns pela aquisição e bem vindo ao clube.
Adquiri uma em dezembro de 2013 e pelo que você citou é um pouco parecida com a minha.
Cinza chumbo (cinza legacy), ano 99, meu bancos também estão feios, GLS-B 10 lugares, polainas dos para choques arranhadas, tem foto dela por aqui.
É um excelente carro, desde que bem cuidado, se tiver o pé leve vai durar a vida toda + seis meses! hehehe
Na diesel eu não sei, mas no meu caso que é gasolina tem algumas coisas de outros carros que servem de bom tamanho caso a grana esteja curta. Caso não é, só alegria!
Conselhinho: Não gaste demais antes de rodar um pouco com ela, pode ser que apareça algum gasto não previsto de algum probleminha oculto.
Boa sorte com a sua lenda!
ahahaha melhor conselho, nesses 6 meses ja foram freios, bateria, oleos, velas aquecedoras
é bom ficar ligeiro
filipesantos
26/05/2014, 19:02
bem lembrado... nsa notas aqui tem.. e foram feitos tudo esse ano.... bateria, vela, oleos.... o cara nao ia vender mas a mulher dele pressionou muito, e com razao, que eles tavam pagando uma nota preta e ainda sim teriam que gastar mais uns 3 mil pra reformar o banco de couro, funilaria e deixar o carro em perfeito estado... por isso ele passou pra frente e vai comprar algo pequeno...
a 10l é irada se eu pudesse escolher 7l ou 10l ficaria com a de 10l... atras da pra fazer uma reuniao kkkk
vitor_grotmann
26/05/2014, 21:42
Bem vindo Filipe, se precisar de alguma coisa é só dar um grito.
só ta faltando as fotos, estamos curiosos.
cara, achei uma idéia bacana este sensor de estacionamento, pq estacionar este "trambolho" não é facil.kkkk
abraços
Vitor
filipesantos
26/05/2014, 22:26
vitor! pois é voce é um dos responsaveis que me auxiliarama escolher o "trambolho" kkk... se voce ler mais la em cima fotos eu ainda nao posso postar... pq o carro ta no funileiro... assim q recebe-lo postarei fotos externas... as internas vai ser depois do trabalho interno ;)
com relacao ao sensor... eu ja tive varios e poucos funcionam direito rs... esse ai achei muuuuito bom e acho que a utilidade nao é nem tanto para o dono do carro mas sim para as esposas e familiares que vierem a usar...
falando nisso o que voces usam para proteger os parachoques dele em caso de estacionar na rua para evitar que o pessoal bata no seu carro estacionado? (ps: esse é o grito rs)
abracos
Elcio Ribeiro
27/05/2014, 12:11
Bom Dia a Todos...
Eu tenho uma Dessas Pajero GLS B Mod. 95.
Adoro o meu carro, mas é uma pena estou tendo muitas dificuldades pra encontrar certas peças, tipo hoje preciso muito da maquina do vidro elétrico dianteiro lado do motorista...
estou por aqui se alguém puder me ajudar serei imensamente GRATO...
filipesantos
27/05/2014, 14:02
as vezes a de outro ano serve no seu modelo pergunte pro vendedor
Maquina Vidro Eletrica Pajero 98 - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/maquina-vidro-eletrica-pajero-98)
Elcio Ribeiro
27/05/2014, 14:17
as vezes a de outro ano serve no seu modelo pergunte pro vendedor
Maquina Vidro Eletrica Pajero 98 - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/maquina-vidro-eletrica-pajero-98)
Nesse link eu já havia enviado email, e já tive resposta, eles não tem mais do lado motorista...
filipesantos
27/05/2014, 16:15
tenta nesse lugares aqui:
Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/)
Auto Peças HTS - As Melhores Peças de Carro é na HTS Latarias (http://www.htslatarias.com.br/)
NETKAR - PEÇAS PARA VEÍCULOS IMPORTADOS - PEÇAS MERCEDES BENZ, PEÇAS BMW, PEÇAS LAND ROVER, PEÇ AS VOLVO, PEÇ AS AUDI (http://www.netkar.com.br/)
Bom Dia a Todos...
Eu tenho uma Dessas Pajero GLS B Mod. 95.
Adoro o meu carro, mas é uma pena estou tendo muitas dificuldades pra encontrar certas peças, tipo hoje preciso muito da maquina do vidro elétrico dianteiro lado do motorista...
estou por aqui se alguém puder me ajudar serei imensamente GRATO...
Elcio por acaso é uma que estava em Garça?
Mas assim, esse tipo de coisa, é mais facil adaptar uma maquina viu...
Nando Pires
27/05/2014, 17:49
Elcio por acaso é uma que estava em Garça?
Mas assim, esse tipo de coisa, é mais facil adaptar uma maquina viu...
Adaptar ou recuperar a sua mesmo...
Aqui em Campinas tem um cara bom na recuperação de qualquer máquina de vidro!
moçada, agora é a vez da bateria,
qual vcs usam???
Eu tenho uma moura e foi pro pau....
O modelo da moura indicado é o M80RE
O que me dizem?
tudor, moura, heliar, etc etc
filipesantos
28/05/2014, 18:52
poison nao manjo muito, prefiro ate o pessoal comentar mas tambem esto com essa duvida ha algum tempo e eu, acho que 80 amperes para um carro desse é pouco.... logico que uma coisa que vai contar muito é se voce tem xenon, inversor de potencia, um som com amplificador, se usa muito o compressor 12v, tem uns calculos e um jeito de fazer que o pessoal do autoforum ja postou algumas vezes mas nao procurei direito....
acho que o interessante é voce ver qual é o modelo indicado como voce fez e calcular o que voce pode/ira usar, calcular quanto essas coisas vao consumir de amperagem ,etc e pegar uma um pouco mais forte
poison nao manjo muito, prefiro ate o pessoal comentar mas tambem esto com essa duvida ha algum tempo e eu, acho que 80 amperes para um carro desse é pouco.... logico que uma coisa que vai contar muito é se voce tem xenon, inversor de potencia, um som com amplificador, se usa muito o compressor 12v, tem uns calculos e um jeito de fazer que o pessoal do autoforum ja postou algumas vezes mas nao procurei direito....
acho que o interessante é voce ver qual é o modelo indicado como voce fez e calcular o que voce pode/ira usar, calcular quanto essas coisas vao consumir de amperagem ,etc e pegar uma um pouco mais forte
cara no site da moura ele me indicou essa de 80, na pajero eu to com uma de 95, durou 3 anos, e duraria mais se nao fossem as velas aquecedoras...
agora comprei outra de 95 só que da HELIAR
Heliar, Moura e Delco, s#ao as melhores segundo umas pesquisas rapidas aqui...
Heliar sai na maioria das montadoras... tem garantia de 1 ano e meio...
vitor_grotmann
28/05/2014, 23:05
Olha cara, eu tava com uma Moura 80, agora comprei uma heliar 75
a vantagem. É 18 meses de garantia e seguro, se minha bateria arriar eu ligo no 0800 e eles mandam um cara para me ajudar.
mas a unha próxima vai ser uma de 90.
Muito mais garantido.
olá, comprei faz pouco mais de um mês.
pajerinho 3.0 v6 98
já fiz algumas alterações, bloqueio 100% traseira (solda); lifit; pneus kunho 35", já veio com fuel tech, guincho 12.000;
muitos me falaram que esse carro quebra muito a homocinética, essa informação procede??
no geral to bem contente com o desempenho dela na trilha, só pretendo colocar bloqueio na dianteira e embreagem porcelana.
gostaria de dicas...
Grato
ps. esse é meu primeiro post no fórum
filipesantos
29/05/2014, 00:07
cara posta umas fotos dela ;)
essas são as fotos que tenho da maquina, assim que der posto mais, os pneus 35'' coloquei nesse ultimo final de semana, tive que tirar um pouco do paralamas como prevenção pra nao pegar os pneus, tem uma foto dela com os 285/75/16 que usava ate então..
meu único medo continua nas pontas de eixo (homocinéticas)
464874464875464876464878464873
filipesantos
29/05/2014, 07:55
meu ta top a pajerinho!
Galera o cara ta com uma duvida "muitos me falaram que esse carro quebra muito a homocinética, essa informação procede??" e ai alguma alma?
meu ta top a pajerinho!
Galera o cara ta com uma duvida "muitos me falaram que esse carro quebra muito a homocinética, essa informação procede??" e ai alguma alma?
Cara, eu pelo menos nunca ouvi falar...
o forum funciona de forma mais lenta rs
vai uns dias aí pra alguem ler e responder
- MIT ME200970
- NGK CY05
- BERU 0 100 221 168
- DENSO DG307
Abraço,
video bacana sobre as velas aquecedoras
Pajero SPORT ou L200 DIESEL não Pega Fumaça Branca Mitsubishi MOTOR 4D56 - YouTube (http://youtu.be/_wo1bWogvVY)
rweihermann
01/06/2014, 23:00
Olá Galera, finalmente criei vergonha na cara e vou postar fotos da minha pajerinho
465447465448
Lindona, parecida com a minha! Parabéns!
vitor_grotmann
02/06/2014, 09:19
Amigos, vcs não sabem o que me aconteceu semana passada.
Estava eu indo para o trabalho pela manhã, e notei que o ponteiro da temperatura estava levemente acima do normal, ( sempre fico ligado no ponteiro da temperatura, sempre mesmo) achei estranho, eu já estava atrasado para o trabalho mesmo, decidi ir até o posto e dar uma olhada nisso, no caminho do posto, que fica na direção contraria a do meu trabalho, o ponteiro começou a subir mais ficando em 75%, eu tirava o pé e ele abaixava bem lentamente. Cheguei no posto abri o capô, chequei o óleo, estava OK, criei coragem e abri o radiador, ele estava seco, cara eu quase ferrei o motor do meu carro por descuido meu, sempre to de olho no nível de óleo e agua, mas desta vez foi por pouco, ainda bem que quem saiu com o carro foi eu, e não minha mulher, porque a patroa não está nem ai, o negocio dela é virar a chave pe pisar no acelerador. Imagina a merda que ia dar???
Um abraço
Vitor
Os. Sempre verifiquem o nível de agua do radiador.kkkk
Amigos, vcs não sabem o que me aconteceu semana passada.
Estava eu indo para o trabalho pela manhã, e notei que o ponteiro da temperatura estava levemente acima do normal, ( sempre fico ligado no ponteiro da temperatura, sempre mesmo) achei estranho, eu já estava atrasado para o trabalho mesmo, decidi ir até o posto e dar uma olhada nisso, no caminho do posto, que fica na direção contraria a do meu trabalho, o ponteiro começou a subir mais ficando em 75%, eu tirava o pé e ele abaixava bem lentamente. Cheguei no posto abri o capô, chequei o óleo, estava OK, criei coragem e abri o radiador, ele estava seco, cara eu quase ferrei o motor do meu carro por descuido meu, sempre to de olho no nível de óleo e agua, mas desta vez foi por pouco, ainda bem que quem saiu com o carro foi eu, e não minha mulher, porque a patroa não está nem ai, o negocio dela é virar a chave pe pisar no acelerador. Imagina a merda que ia dar???
Um abraço
Vitor Grotmann
Os. Sempre verifiquem o nível de agua do radiador.kkkk
porra vitão ainda bem q deu certo de ver antes cara....
eu fico sempre de olho tb, pensei nisso hj ainda "poutz nao chequei agua e oléo esse fds."
Vc usa algum aditivo?
verificou se tem furos?
tenho uma 1995 pajero gls-b 1995 manual azul, apos alguns problema com ela, agora tudo resolvido.
tenho uma 1995 pajero gls-b 1995 manual azul, apos alguns problema com ela, agora tudo resolvido.
milioli, conta ae pra gente oq vc teve problema e como resolveu!
a, e posta mais umas fotos!!!
Marcolin
04/06/2014, 08:33
porra vitão ainda bem q deu certo de ver antes cara....
eu fico sempre de olho tb, pensei nisso hj ainda "poutz nao chequei agua e oléo esse fds."
Vc usa algum aditivo?
verificou se tem furos?
Pessoal sem pre vejo de manha na cambuca da agua( aditivada verde) no radiador nao abro, o certo e abrir e completar com aditivo ou agua mesmo, meu carro so usa aditivo....fiquei na duvida.
outra coisa a busca do site esta com problema? tento buscar assuntos de nosso modelo e vai pra outras coisas???obrigado!
Pessoal sem pre vejo de manha na cambuca da agua( aditivada verde) no radiador nao abro, o certo e abrir e completar com aditivo ou agua mesmo, meu carro so usa aditivo....fiquei na duvida.
outra coisa a busca do site esta com problema? tento buscar assuntos de nosso modelo e vai pra outras coisas???obrigado!
marco que aditivo vc usa?
Marcolin
05/06/2014, 03:21
marco que aditivo vc usa?
velho nao lembro o nome, é verde hehe, vou passar no posto e ver o nome.....so sei que funciona bem, nunca passou do meio o ponteiro rs
velho nao lembro o nome, é verde hehe, vou passar no posto e ver o nome.....so sei que funciona bem, nunca passou do meio o ponteiro rs
legal eu preciso fazer uma revisão nesse sistema, meu ponteiro não sobe quase nada, eu acho que o fio ou algum outro componente esta com alguma resistência.
ou pode ser a cebolinha mesmo.
Oscar Kratz
05/06/2014, 17:17
Alô Poison, dá uma olhada nesse post. Acrescento ainda, que o Termostato deve ser original conforme as especificações da MIT.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/24358-quem-tem-pajero-por-aqui-245.html#post1830991
Abraço,
rweihermann
05/06/2014, 20:49
O meu tive que trocar, coloquei esse:
Beck Arnley Engine Coolant Thermostat 143 0688 | eBay (http://www.ebay.com/itm/111055795042?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649)
ficou show de bola a temperatura
Alô Poison, dá uma olhada nesse post. Acrescento ainda, que o Termostato deve ser original conforme as especificações da MIT.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/24358-quem-tem-pajero-por-aqui-245.html#post1830991
Abraço,
Abraço,
Valeu Kratz!!! vou procurar esse aditivo e a agua desmineralizada!!!
O meu tive que trocar, coloquei esse:
Beck Arnley Engine Coolant Thermostat 143 0688 | eBay (http://www.ebay.com/itm/111055795042?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649)
ficou show de bola a temperatura
cara, eu dei uma olhada e que peça é essa?
como funciona?
Oscar Kratz
08/06/2014, 12:12
Caro Poison, sobre a Válvula Termostática, dá uma olhada nesse Post. Abraço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/55941-valvula-termostatica-l200-nao-abre.html#post1189295
filipesantos
08/06/2014, 21:12
Agora sim posso me apresentar...
Pajero GLSB 1999 Manual Diesel.
Motor e turbina feitos com 143k comprei com 147k
Meu mecanico disse que o motor esta zerado e o cambio tambem.
O dono anterior cuidou da mecanica toda mas nao quis gastar para pinta-la e arrumar os bancos
Estou esss dias arrumando os bancos de couro, passamos batepedra e manta asfaltica no assoalho e agora vamos trocar o carpete por um carpete de borracha para facilitar na limpeza... se ficar muito feio depois eu mando colocar carpete por cima (os atuais estao cheio de manchas e rasgados)... Tirei o teto para lavar tambem...
Proximos passos: levar no mecanico para ele entender pq ela esta com consumo alto +/- 600km com 1 tanque... regular a direcao que esta com folga, a borracha do parabrisa tem que ser trocada... alguns reles estao queimados.... vou trocar todas as luzes internas por led... instalar milha com xenon e depois colocar um sonzinho simples: kit duas vias, amplificador e uma caixinha...
ps: espero que ninguem pergunte o que minha irma perguntou "Nossa muito bonito! mas por que ele esta sem roda?" tenso...
466352
pourra ta bonitona!!!
mto legal, vc pintou de chumbo né? bom, daqui parece mais escura que a minha...
as rodas pretas ficaram bem legais, eu fico pensando em fazer isso na minha, mas tem mta cisa pra fazer antes rs
RicardoCosta
09/06/2014, 09:56
legal eu preciso fazer uma revisão nesse sistema, meu ponteiro não sobe quase nada, eu acho que o fio ou algum outro componente esta com alguma resistência.
ou pode ser a cebolinha mesmo.
Posin, boa tarde.
Mnha GLS B está com o mesmo problema. Retornando de viagem no início do ano quase fundi o motor.
o ponteiro da temperatura fica baixo por não ter válvula termostatica no sistema. É só colocar que a temperatura volta ao normal. O ponteiro no meio.
o nível de água deve ser verificado no radiador e nao no reservatório de expansão.
Confira a tampa do radiador, pois na minha quando comprei havia sido trocado o cabeçote por aquecimento pelo antigo dono e o motivo para a baixa de água foi a tampa do radidor com modelo errado.
para as Pajeros devemos utilizar tampa com altura de 13 mm. No mercado possui com altura de 8 mm mas não veda, provocando perda água por evaporação.
filipesantos
09/06/2014, 11:08
Poison, é a cor dela original, cinza chumbo, mas como esta sem os adesivos parece mais escura. Tirei tambem as calotinhas das rodas ;)
q bom q vc gostou... com s outras modificacoes vai ficar top ;)
Caro Poison, sobre a Válvula Termostática, dá uma olhada nesse Post. Abraço
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/55941-valvula-termostatica-l200-nao-abre.html#post1189295
Kratzzz muito obrigado, eu não fazia ideia de como era importante essa valvula!
estou dando uma lida e aprendendo sobre!!
Posin, boa tarde.
Mnha GLS B está com o mesmo problema. Retornando de viagem no início do ano quase fundi o motor.
o ponteiro da temperatura fica baixo por não ter válvula termostatica no sistema. É só colocar que a temperatura volta ao normal. O ponteiro no meio.
o nível de água deve ser verificado no radiador e nao no reservatório de expansão.
Confira a tampa do radiador, pois na minha quando comprei havia sido trocado o cabeçote por aquecimento pelo antigo dono e o motivo para a baixa de água foi a tampa do radidor com modelo errado.
para as Pajeros devemos utilizar tampa com altura de 13 mm. No mercado possui com altura de 8 mm mas não veda, provocando perda água por evaporação.
Ricardo, valeu a dica!!!
Onde vc comprou a valvula???
Como falei ali em cima eu não sabia como era importante e nem dei me atentei para pedir pro mecânico ver isso.
sabe me dizer onde fica essa valvula?
Será que consigo checar sozinho?
Achei essa na milt
Miltfort, especialista em Mitsubishi 4x4. - www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br/valvula-termostatica-pajero-2-8-4m40-todas.html)
O meu fica assim:
466442
A tampa do meu radiador ta numa boa, ando checando semanalmente e agua continua belezinha, uso uma de 0.9 bar.
Poison, é a cor dela original, cinza chumbo, mas como esta sem os adesivos parece mais escura. Tirei tambem as calotinhas das rodas ;)
q bom q vc gostou... com s outras modificacoes vai ficar top ;)
pode ser impressão mesmo...a minha tem um filme bem clarinho acho que isso ajuda tb!!!
mas ta realmente muito bonita cara, parabens!!!
filipesantos
09/06/2014, 14:52
mudando de assunto na verdade voltando o assunto... o ponteiro da minha nao sai do meio... vale a pena eu pedir pro mecanico dar uma olhada tambem...
mas o q me preocupa é o consumo... dela... alguma dica? alguma coisa que eu devo ja adinatar pro mecanico?
abracos
Amigos, saudações..alguém sabe me dizer onde se localiza a numeração do motor da GLS B 3.0 V6 1999? há possibilidade e acesso para decalque ou é necessário laudo. grato Rick
Oscar Kratz
09/06/2014, 16:36
Caro Rick4x4, a numeração do motor V6 3000 está do lado direito inferior do Bloco do Motor, bem próximo a parede divisória e na direção abaixo da Mangueira Filtro de AR. Normalmente se consegue o decalque, mas é melhor fazer o laudo para facilitar a tramitação da documentação. Fala com o Odirlei Fusca Despachante 4127-6666. Abraço,
Caro Rick4x4, a numeração do motor V6 3000 está do lado direito inferior do Bloco do Motor, bem próximo a parede divisória e na direção abaixo da Mangueira Filtro de AR. Normalmente se consegue o decalque, mas é melhor fazer o laudo para facilitar a tramitação da documentação. Fala com o Odirlei Fusca Despachante 4127-6666. Abraço,
Obrigado Oscar Kratz, certamente precisarei de outras dicas tão importantes como esta...vou tentar tirar...vi pelo espelho que é um número pequeno (ou estou enganado!)...o acesso pelo que percebi é bem restrito...mais uma vez grato e precisando estamos ai já que somos de Bernô..abç Rick
Marcolin
10/06/2014, 09:49
pourra ta bonitona!!!
mto legal, vc pintou de chumbo né? bom, daqui parece mais escura que a minha...
as rodas pretas ficaram bem legais, eu fico pensando em fazer isso na minha, mas tem mta cisa pra fazer antes rs
Ai poison, a minha pintei as rodas de pretos com um super custo de R$ 30,00....e uma hora de trabalho...e algumas biritas claro.....
Marcolin
10/06/2014, 09:53
Agora sim posso me apresentar...
Pajero GLSB 1999 Manual Diesel.
Motor e turbina feitos com 143k comprei com 147k
Meu mecanico disse que o motor esta zerado e o cambio tambem.
O dono anterior cuidou da mecanica toda mas nao quis gastar para pinta-la e arrumar os bancos
Estou esss dias arrumando os bancos de couro, passamos batepedra e manta asfaltica no assoalho e agora vamos trocar o carpete por um carpete de borracha para facilitar na limpeza... se ficar muito feio depois eu mando colocar carpete por cima (os atuais estao cheio de manchas e rasgados)... Tirei o teto para lavar tambem...
Proximos passos: levar no mecanico para ele entender pq ela esta com consumo alto +/- 600km com 1 tanque... regular a direcao que esta com folga, a borracha do parabrisa tem que ser trocada... alguns reles estao queimados.... vou trocar todas as luzes internas por led... instalar milha com xenon e depois colocar um sonzinho simples: kit duas vias, amplificador e uma caixinha...
ps: espero que ninguem pergunte o que minha irma perguntou "Nossa muito bonito! mas por que ele esta sem roda?" tenso...
466352
Ta irada a sua irmao....a minha tmb nao aguentei e pintei de preto fosco....e isso ai cara, gasta uma grana$$$$ mas depois so alegria....aminha tmb esta com consumo alto .....esta semana acho que vou dar uma turbina nova pra nega rsrs abraço!!!
filipesantos
10/06/2014, 11:18
marcolin... o consumo alto tem a ver com a turbina? cara sou uma negacao em mecanica rs... a turbina da minha foi feita ha uns 3mil km atras... ou seja zerada...
Marcolin
10/06/2014, 11:23
marcolin... o consumo alto tem a ver com a turbina? cara sou uma negacao em mecanica rs... a turbina da minha foi feita ha uns 3mil km atras... ou seja zerada...
O alto consumo, velho geralmente e bomba injetora, bico injetor e a turbina(tira a mangueira do ar do filtro que vai na turbina e ve se tem folga na helice.....se tiver ja era o conjunto rotator(famosa folga no mancal).......tira a mangueira do coletor da admissao se tiver oleo a turbina ta mandando oleo, as veses se rapara com troca de reparos...., bico e bomba so levando num bosh service pra ver..........sim a minha ta fazendo 6,5 na ultima medicao......dos 90 litros...mas tmb tenho o pe meio pesado rs...ja fiz 7.7 uma semana depois pedal leve rs......medindo na cidade somente sem estrada......e no resto troca todos filtros a cada 5 mil km junto com oleo....o da ar troco a cada 10 mil....mas de oleo e do combustivel a cada 5 mil.......e abasteca com diesel em postos que tenha um giro alto de diesel camioneiros(diesel novo sempre) normal ou aditivado, nao bote o s10 esse pra nossas reliquias nao indico, as veses e bom por um aditivo bardhal..........experiencia propria......e boa sorte !!!!
Thaynara Siqueira
10/06/2014, 14:58
466595466596466597
To nessa também!
Meu nome é Thaynara, tenho uma empresa de turismo de aventura em Gonçalves-MG
A minha menina é uma Pajero 2.5 Turbo Diesel ano 92 (acho que é a mais velhinha da turma).
Eu simplesmente AMO meu carro. Agora to mexendo no câmbio dela e instalando guincho...mas para um carro desse, gasto até o que eu não tenho pra arrumar o que for preciso. Não troco por nada =)
Nando Pires
10/06/2014, 15:40
466595466596466597
To nessa também!
A minha menina é uma Pajero 2.5 Turbo Diesel ano 92 (acho que é a mais velhinha da turma).
Eu simplesmente AMO meu carro. Agora to mexendo no câmbio dela e instalando guincho...mas para um carro desse, gasto até o que eu não tenho pra arrumar o que for preciso. Não troco por nada =)
Uau, uma 92 com motor 2.5! Raridade mesmo!!!
Adoro a região de Gonçalves, vou sempre que posso!
Conta sua experiência com a instalação do guincho, também quero por um na minha Jardineira!
Abraço
filipesantos
10/06/2014, 17:16
apesar de ser "velhinha" sua pajero conheco muita gente que acha esse seu modelo mais bonito que os de 98,99..
nao tenho vontade/necessidade de colocar guincho mas que fico bonito fica rs...
marcolin... dei um copy/paste nas suas instrucoes... amanha qdo levar no mecanico vou pedir pra ele me mostrar essas coisas...
alessandro Trevisan
11/06/2014, 03:52
Bom dia a todos.
Me chamo Alessandro e tenho uma Pajero 3.5 V6 2p 98 top automática preparada para trilha.
Só uso este veículo na trilha.
Estou com ela a 3 anos e posso dizer, é uma tanque de guerra. Levantei 3" tem pneus 35 e todas as vezes que fui pra trilha, voltei com ela pra casa. Nunca quebrou ponta de eixo, diferencial, cruzetas, cardam...
Quando coloquei esses pneus, varias pessoas disseram que a direção não ia aguentar, ou ia quebrar diferencial ou quebrar isso ou aquilo.
pois bem o que fiz nela nestes três anos, com uso exclusivo em trilhas.
Alternador, motor de arranque, um rolamento de roda, um terminal de direção, óleos e filtros e um pivô.
Portanto estou muito, mas muito orgulhoso e satisfeito com meu carro.
Porém agora ele está começando a sentir os efeitos do uso extremo do carro.
E por isso gostaria de saber se alguém do fórum já presenciou um defeito parecido.
DEFEITO : AO PASSAR EM UMA POÇA DE AGUÁ ALCANÇANDO O INICIO DA PORTA A VIATURA PERDE A FORÇA TIPO 60%. AO SAIR DA POÇA ELA VOLTA AO NORMAL. A ÚLTIMA QUE PASSEI CHEGOU A ENTRAR AGUA DENTRO DO CARRO.
desde já agradeço
alessandro Trevisan
11/06/2014, 04:10
Algumas fotos da minha viatura
466646466647466648466649466650466645466651
Marcolin
11/06/2014, 08:01
466595466596466597
To nessa também!
Parabéns para a viatura ta bonitona.......e claro sendo 92 tem todo um charme rsrs
Marcolin
11/06/2014, 08:03
essa ta bandida rsrs........parabéns pela preparação! A minha como uso no dia dia fica inviável rsrs!!!
não é por nada não mas deveriamos marcar um encontro....
alessandro Trevisan
11/06/2014, 11:43
Quanto ao probleminha da minha Pajero.... uns dizem que é na parte eletrônica do cambio automático qdo fica imerso na água,
outros dizem que é algum sensor do motor, que qdo dentro da agua, manda informação errada para a unidade de comando, outro dizem que excesso de agua no escapamento... o problema é que qdo chega no mecânica ela está normal.
Vou ter que levar o mecânico junto com os equipamentos de diagnostico para fazer trilha e presenciar o defeito, rsrsrs
alessandro Trevisan
11/06/2014, 11:48
Acho bacana a ideia de nos reunirmos uma dia... de prefêrencia com direito a passeio com as viaturas... e com direito a carne e cerveja tb e se chover... melhor ainda, rsrsrs
filipesantos
11/06/2014, 12:21
vixe trevisan que show que ta sua pajerinho.... eu tenho a de 7 lugares mas mesmo entre os modelos novos e antigos a pajerinho sempre foi mais bonita.... engracado é a capa do estepe nao conseguindo cobrir 100% o pneu kkkk tambem ne meu amigo...
o q vc fez no parachoque tbm ficou show!
abracos
Thaynara Siqueira
11/06/2014, 13:24
Uau, uma 92 com motor 2.5! Raridade mesmo!!!
Adoro a região de Gonçalves, vou sempre que posso!
Conta sua experiência com a instalação do guincho, também quero por um na minha Jardineira!
Abraço
Sou o 4º dono dela, ela foi de embaixada e os outros donos nunca a usaram na trilha. Agora trabalho com ela na trilha.
Tive que fazer o motor dela...mas já estava com 400 mil.
To mexendo no câmbio, tá tudo original ainda, um carro que dá problema com 22 anos não é fraco não.
Minha sogra me atormenta pra vender, mas não troco por nada.
To procurando o anel sincronizado da 2ª pra colocar no câmbio, esse câmbio já me deu muita dor de cabeça.
E acho que das pajeros, a minha é a PIOR para se encontrar peça...meu, é foda isso rsrs.
Quando a compramos o cara que vendeu não sabia quanto ela valia, até que consgeuimos ela num preço legal, quase pau a pau num Stradinha 07 simples que eu tinha, mas daí fiz o motor dela...
Thaynara Siqueira
11/06/2014, 13:28
Parabéns para a viatura ta bonitona.......e claro sendo 92 tem todo um charme rsrs
Eu acho das pajeros a mais bonita rsrs.
Grandona, cabe meus cachorros e o marido tb rsrs.
Nunca dirigi um carro tão macio quanto ela.
Eu acho das pajeros a mais bonita rsrs.
Grandona, cabe meus cachorros e o marido tb rsrs.
Nunca dirigi um carro tão macio quanto ela.
Thaynara, eu vi os videos no youtube, bem legais os passeios que vcs organizam!!!
Sou o 4º dono dela, ela foi de embaixada e os outros donos nunca a usaram na trilha. Agora trabalho com ela na trilha.
To mexendo no câmbio, tá tudo original ainda, um carro que dá problema com 22 anos não é fraco não.
To procurando o anel sincronizado da 2ª pra colocar no câmbio, esse câmbio já me deu muita dor de cabeça.
E acho que das pajeros, a minha é a PIOR para se encontrar peça...meu, é foda isso rsrs.
Quando a compramos o cara que vendeu não sabia quanto ela valia, até que consgeuimos ela num preço legal, quase pau a pau num Stradinha 07 simples que eu tinha, mas daí fiz o motor dela...
Primeiramente, seja bem vinda.. ou bem-vindo, não entendi direito ainda, rsrsrsrs :drool:
Sobre o câmbio, já não pesquisou pra saber se não vale mais a pena trocar por uma mais nova? De repente seu problema acaba.
Ah, mais gente do RS aeee... já tá quase pra marcar um encontro da gauchada!!
Abração!
Algumas fotos da minha viatura
466646466647466648466649466650466645466651
Cara, tá lindona essa Highline! A minha é igual só que branca, tá 110% original em acessórios... Uso para passeios mais light do que os seus, ehehehe...
A propósito, é bem provável que o sensor do câmbio que você falou molhe e ele e ele panique... mas, pra tirar a febre se for o escapamento, entre na água com a reduzida e no "L". Ela sobe até árvore e duvido que o fato do escapamento estar abafado deixe ele "Xôxo".
Abração!
Quanto ao probleminha da minha Pajero.... uns dizem que é na parte eletrônica do cambio automático qdo fica imerso na água,
outros dizem que é algum sensor do motor, que qdo dentro da agua, manda informação errada para a unidade de comando, outro dizem que excesso de agua no escapamento... o problema é que qdo chega no mecânica ela está normal.
Vou ter que levar o mecânico junto com os equipamentos de diagnostico para fazer trilha e presenciar o defeito, rsrsrs
Alessandro, o problema é grave! Tua pajero está sofrendo de crise de identidade, esta pensando que é um Willys, que nao pode chegar perto de uma poça que começa a engasgar, hehehehe. Desculpa aí mas nao aguentei.
Falando sério, conta pra nós quando dscobrir o problema. Assim vc estará ajudando outro no futuro. Mas 100% que é algun sensor. Agua no escapamento nao faz nem cócegas neste motor.
Abs
Marcion
alessandro Trevisan
12/06/2014, 02:51
Pois é galera... o escape eu reposicionei e a ponteira ficou acima do para-choque traseiro... e portanto haveria a possibilidade de acumular agua... mesmo assim eu acho difícil que pela potencia do motor (202 CV), não empurre a agua para fora.
o que eu cogitei foi que o fato da Sonda Lambda (sensor de oxigênio) estar montado no escape, esta pudesse estar influenciando no funcionamento.
quando eu entro em poças mais profundas eu já entro com reduzida e em L e mesmo assim acontece o problema quando estou atravessando...
Vou parar semana que vem na oficina "Dr Jeep" para fazer uma analise mais minuciosa e posto o resultado.
Já cogitei a ideia de vende-la por esse motivo, mas quando ando em outras viatura, fico com dó de vender minha maquina.
alessandro Trevisan
12/06/2014, 02:57
rsrs Pois é Marcion... e no caso da Pajero é bobina DIS (sem distribuidor)... ou seja a bobina assim como o sistema de ignição pode molhar a vontade que não influencia no funcionamento. Pelo menos não deveria influenciar.
alessandro Trevisan
12/06/2014, 03:10
466765O bonito é ver assim rsrs...
Nando Pires
12/06/2014, 10:03
Segunda pele!!!
Assim é bem mais bonita mesmo!!!
Nando Pires
12/06/2014, 10:04
Segunda pele!!!
Assim é bem mais bonita mesmo!!!
(Não sei por que repetiu...)
Nando Pires
12/06/2014, 10:31
Thaynara, tem que garimpar muito para achar certas peças, mas hoje em dia o Google facilitou muito nossas vidas!
Eu dei o azar de perder o cambio todo que quase derreteu depois que um mecânico trocou a embreagem e deixou um vazamento de brinde! Peguei a viatura e saí em viagem, e após 250Km o câmbio secou e fundiu... Na época (há uns 4 anos) o orçamento para comprar só as engrenagens ficou em mais de 11 mil reais na concessionária, e um cambio inteiro novo ficava em um pouco mais de 9 mil (se não me engano...). Comecei a garimpar e encontrei um mecânico que tem uma oficina só de câmbios em SP que tinha desmanchado uma Pajero e guardado a caixa de cambio. Instalei na Jardineira e foi só alegria!!! Mas achei essa "pepita" somente depois de garimpar muito no Brasil inteiro e até no exterior...
Thaynara Siqueira
12/06/2014, 12:15
Primeiramente, seja bem vinda.. ou bem-vindo, não entendi direito ainda, rsrsrsrs :drool:
Sobre o câmbio, já não pesquisou pra saber se não vale mais a pena trocar por uma mais nova? De repente seu problema acaba.
Ah, mais gente do RS aeee... já tá quase pra marcar um encontro da gauchada!!
Abração!
Sou menina kkkk
Então, encontrei o anel sincronizado e vamos ver se esse dá certo, o câmbio pra ela só em ferro velho mesmo, senão tenho que pegar de uma mais nova e alongar o cardan...mas não gosto dessa idéia.
Bom, se o encontro rolar, quem sabe vou vou conhecer sua terra? rsrs
Thaynara Siqueira
12/06/2014, 12:17
Thaynara, tem que garimpar muito para achar certas peças, mas hoje em dia o Google facilitou muito nossas vidas!
Eu dei o azar de perder o cambio todo que quase derreteu depois que um mecânico trocou a embreagem e deixou um vazamento de brinde! Peguei a viatura e saí em viagem, e após 250Km o câmbio secou e fundiu... Na época (há uns 4 anos) o orçamento para comprar só as engrenagens ficou em mais de 11 mil reais na concessionária, e um cambio inteiro novo ficava em um pouco mais de 9 mil (se não me engano...). Comecei a garimpar e encontrei um mecânico que tem uma oficina só de câmbios em SP que tinha desmanchado uma Pajero e guardado a caixa de cambio. Instalei na Jardineira e foi só alegria!!! Mas achei essa "pepita" somente depois de garimpar muito no Brasil inteiro e até no exterior...
Então Nando...consegui o anel sincronizado, agora é montar pra ver se dá certo.
Passa o contato aí do mecânico, porque ainda acho que vou ter alguma coisa pra fazer nesse câmbio...sei lá, 6º sentido feminino sabe? kkkk
Importei o anel mesmo, mas assim que eu testar dou um toque pra falar como ficou! =)
Thaynara Siqueira
12/06/2014, 12:20
Thaynara, eu vi os videos no youtube, bem legais os passeios que vcs organizam!!!
Cara, se rolar o encontro, poderia ser feito aqui em Gonçalves! Conhecemos as trilhas e sabemos onde é bom de ir...tem muitos lugares bonitos para visitarmos com a turma de Pajeros. Uma vez encontrei um grupo só de pajeros GLS, iguais a minha, mas um pouco mais novas. Mas era um grupo pequeno.
Se a galero topar me comprometo a montar o roteiro e garimpar as pousadas e restaurantes daqui =)
Marcolin
12/06/2014, 18:05
Cara, tá lindona essa Highline! A minha é igual só que branca, tá 110% original em acessórios... Uso para passeios mais light do que os seus, ehehehe...
A propósito, é bem provável que o sensor do câmbio que você falou molhe e ele e ele panique... mas, pra tirar a febre se for o escapamento, entre na água com a reduzida e no "L". Ela sobe até árvore e duvido que o fato do escapamento estar abafado deixe ele "Xôxo".
Abração!
Muiot bonita ...parabens!!
Nando Pires
13/06/2014, 11:14
Cara, se rolar o encontro, poderia ser feito aqui em Gonçalves! Conhecemos as trilhas e sabemos onde é bom de ir...tem muitos lugares bonitos para visitarmos com a turma de Pajeros. Uma vez encontrei um grupo só de pajeros GLS, iguais a minha, mas um pouco mais novas. Mas era um grupo pequeno.
Se a galero topar me comprometo a montar o roteiro e garimpar as pousadas e restaurantes daqui =)
ÊBA! Já temos uma proposta de local, agora falta uma data para o encontro das Pajero GLS-B!
Gonçalves é uma boa pedida! Foi minha estréia com a Jardineira! Logo após adquirí-la, saí "sem rumo" num feriado e cheguei em Monte Verde. Estava congestionada, parecia São Paulo, nem consegui entrar na cidade... Aí, dei meia volta, entrei em outra estradinha de terra e saí em Gonçalves!
Quando poderia ser???
ÊBA! Já temos uma proposta de local, agora falta uma data para o encontro das Pajero GLS-B!
Gonçalves é uma boa pedida! Foi minha estréia com a Jardineira! Logo após adquirí-la, saí "sem rumo" num feriado e cheguei em Monte Verde. Estava congestionada, parecia São Paulo, nem consegui entrar na cidade... Aí, dei meia volta, entrei em outra estradinha de terra e saí em Gonçalves!
Quando poderia ser???
seria legakl marcar com certa antecedência!
Tipo começo de agosto seria bem legal!
pretendo estar com meus pneus novos até la para nao escorregar nas estradinhas haha
Dando uma mãozinha para a Band.466852
Thaynara Siqueira
14/06/2014, 09:14
Quando poderia ser???
Em agosto tá seco ainda, mas com esse tempo acho que não adianta a gente ficar esperando chuva =(
Em agosto tem o Festival de Inverno aqui em Gonçalves, e não é uma época cheia não, portanto os valores são mais em conta.
Pra eu garimpar as pousadas e restaurantes tínhamos que ver mais ou menos quantas pessoas virão, porque posso pedir desconto rsrs.
Bonita a maquina Alessandro,
me tira uma duvida, qual o tamanho do pneu que estais usando e qual o modelo? eles pegão na lataria em trilhas?? grato e parabéns mais uma vez.
vitormuniz
19/06/2014, 12:41
Valew Pela dica Haroldo, achei um cara em Campinas (Zezinho Embreagens) que recondiciona a base de troca, 1000 dilmas ja trocado. Como não ta chovendo grana no momento vou fechar com ele.
Abs
Boa tarde pessoal, estou com uma GLS-B 97 V6 3000, quando comprei ela veio com GNV e notei que quando passo em um quebra molas a traseira bate no batente traseiro. O antigo dono disse que trocou os amortecedores traseiros mas nao resolveu. O que posso fazer para dar um ``grau`` na suspensao para parar esse problema?
Esse tal de GNV é uma praga. Estou tentando mexer no boia do tanque, assim que achar ou tentar consertar, mas nao dá acesso tambem.
Pra fazer dupla.
Pessoal , sou novo em utilizar o forum. Tenho uma Pajero GLS-B 1999 - V6 3000 - Gasolina Automatica. Recentemente perdi a polaina esquerda do parachoque dianteiro, se alguem puder me ajudar a comprar outro agradeço.
Paulo Ramos
pcramos.br@gmail.com
fcesar2006
22/06/2014, 08:36
Bom dia amigo.. tenho uma GLS 98, e tenho o mesmo problema..luz de 4x4 piscando !!!! ( que inferno isso , rsrsrs ) já fui em varias oficinas e ate mesmo na concessionaria da minha cidade.. cada um diz uma coisa.. ( Solenoide, valvula hidrovacuo, rele, etc, etc, etc, ) e o problema continua.. voce pode me ajudar ?
Att Cesar
Bom dia amigo.. tenho uma GLS 98, e tenho o mesmo problema..luz de 4x4 piscando !!!! ( que inferno isso , rsrsrs ) já fui em varias oficinas e ate mesmo na concessionaria da minha cidade.. cada um diz uma coisa.. ( Solenoide, valvula hidrovacuo, rele, etc, etc, etc, ) e o problema continua.. voce pode me ajudar ?
Att Cesar
vc já troucou algo?; eu iria primeiro na solenoide...
Enfim, podem ser varias coisas...
Em agosto tá seco ainda, mas com esse tempo acho que não adianta a gente ficar esperando chuva =(
Em agosto tem o Festival de Inverno aqui em Gonçalves, e não é uma época cheia não, portanto os valores são mais em conta.
Pra eu garimpar as pousadas e restaurantes tínhamos que ver mais ou menos quantas pessoas virão, porque posso pedir desconto rsrs.
Podiamos abrir um topico para isso...
Podemos começar com uma data, qual a sugestão?
Quando começa esse festival??
Alguem aqui sabe o volume do sistema de arrefecimento? reservatório+radiado+sei la o que...
??????
ronaldo est
23/06/2014, 23:50
Poison,
De acordo com o manual do proprietário,para todos os modelos do ano 99 (motor 2800,3000 e 3500) todos vão 9,5 litros já incluídos 0,6 litros do reservatório de expansão.
Poison,
De acordo com o manual do proprietário,para todos os modelos do ano 99 (motor 2800,3000 e 3500) todos vão 9,5 litros já incluídos 0,6 litros do reservatório de expansão.
Grande Ronaldo, muito obrigado pela resposta!!!
RobsonCunha
26/06/2014, 08:54
Amigos Foreiros,
Sou um entusiasta da Pajerinho V6, e há algum tempo venho procurando alguma para comprar. Surgiu uma opção que achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês após o test-drive que fiz na viatura:
Viatura: Pajero V6 3000, 1997/1998, 2P, manual, 122 mil km, segundo o vendedor foi feito o motor dela aos 90 mil km
- Achei a alavanca de câmbio meio "frouxa" vamos dizer assim, ela balança bastante na condição de ponto morto, seria algum problema ou é normal ?
- A tração achei o engate um pouco difícil, também parece que a alavanca está frouxa, tem algum tipo de bucha na base dessa alavanca, como nos carros de passeio ?
- Ainda em relação à tração, vai uma dúvida, a Pajerinho no 4x4 reduzido só trabalha bloqueado ? Achei estranho isso pois quando tentei fazer uma curva nesta condição, mesmo que suave, começaram alguns estalos, então imaginei logo que fosse devido ao bloqueio. Mas aí então não pode colocar a reduzida sem o bloqueio ? Desculpe a ignorância no tema, mas estou indo de um antigo Willys 1962 para um carro muito mais moderno 1998, como se também não fosse antigo !!!!
- Outra, qual a opinião de vocês com relação à custos de manutenção ? Quebra muito ? Peças caras ? etc.
- No meu caso utilizarei o carro no dia-a-dia e também em trilhas leves.
Desculpem os vários questionamentos, mas só aqui no fórum a gente consegue informações mais corretas sobre as viaturas que queremos para nos divertir.
Abraço.
E ae Robson,
Vou falar de ponto em comum,
Sobre o Cambio, eu não sei qual seu padrão mas o cambio da minha é "normal" um pouco mais "solto" que o focus que eu tinha mas nada que chame a atenção. Já o 4x4 é BEM firme.
Sobre a 4x4, acredito que deva ser igual ao meu, onde vc tem a posição 4x2 - 4x4 Integral - 4x4 blocada - 4x4 Baixa blocada.
Manutenção como qq carro da mit é caro, mas vc sempre acha peças no paralelo.
Eu não diria que quebra com frequência, como a minha é diesel, a lida é diferente...
Agora, o ideal é levar no mecânico
miguel.argolo
26/06/2014, 17:28
Olá pessoal, essa semana fiz minha primeira viagem com a Pajero gls-b 98, o carro tem 130k km rodados mas foi muito maltratada pelo antigo dono, o carro foi adquirido em 2008. Acompanho muito o fórum e já postei algumas dúvidas aqui, e agora vai mais uma. Semana passada fui abastecer o carro para viajar e como nunca tinha abastecido o carro até o automático,como rodo na cidade coloco sempre 50 R$ que consigo rodar uma semana, só sabia da capacidade do tanque pela ficha técnica do carro que diz que é 92 litros, o carro na reserva completei e para minha surpresa bateu 77 litros, achei estranho, talvez o marcador com problema, viajei e na volta tinha 1/4 de tanque, completei novamente e deu 59 litros até o automático agora estou sem saber o que houve. Fiz umas pesquisas e vi que tem um modelo que o tanque é de 75 litros e agora? Abraços
cara, estranho...não sabia que haviam modelos diferentes...a minha é de 92
De qq forma não confio na marcação dela...da metade para baixo desce mto rapido...
Pessoal,
Bom dia.
Estou olhando uma Pajero GLS-B 3.5 99/00 com 178k rodados para comprar e gostaria de algumas dicas do que verificar no carro para saber se é um bom negócio ou uma fria.
Minha experiência com veículos 4x4 é só com os Willys (tenho um CJ3B 58 que vai entrar no rolo) e sei que a Pajero apesar de já ter quinze anos é bem mais complexa.
Obrigado e abraços,
Carlos Veiga
miguel.argolo
27/06/2014, 22:50
cara, estranho...não sabia que haviam modelos diferentes...a minha é de 92
De qq forma não confio na marcação dela...da metade para baixo desce mto rapido...
Se não me engano a que vi com o tanque menor é gringa. Vou procurar um tanque original dela para poder comparar com o meu. Obrigado.
Pessoal,
Bom dia.
Estou olhando uma Pajero GLS-B 3.5 99/00 com 178k rodados para comprar e gostaria de algumas dicas do que verificar no carro para saber se é um bom negócio ou uma fria.
Minha experiência com veículos 4x4 é só com os Willys (tenho um CJ3B 58 que vai entrar no rolo) e sei que a Pajero apesar de já ter quinze anos é bem mais complexa.
Obrigado e abraços,
Carlos Veiga
Olá Carlos
A dica é levar em um mecanico que entenda de Pajero. Esses carros sao muiito resistentes, com pecas de consumo relativamente baratas. Mas se tiver de consertar, motor, cambio e diferenciais, ai o preço sobe bem. Mas antes mesmo de levar a um mecanico, eu olharia:
- alinhamento do chassi (para ver se nao acidentou seriamente)
- funcionamento do 4x4 (sao 4 opções diferentes)
- ela tem homocinetica na frente. Veja se estalam com o 4x4 ligado (vire o volante e acelere, uma vez para cada lado - se ficar estalando, vai ter de trocar a homo)
- se for automática, veja se todas as marchas engatam, vej o nivel do oleo da caixa
- este motor 3.5 é forte. Veja se roda legal, estica bem as marchas.
Boa sorte,
Olá pessoal, essa semana fiz minha primeira viagem com a Pajero gls-b 98, o carro tem 130k km rodados mas foi muito maltratada pelo antigo dono, o carro foi adquirido em 2008. Acompanho muito o fórum e já postei algumas dúvidas aqui, e agora vai mais uma. Semana passada fui abastecer o carro para viajar e como nunca tinha abastecido o carro até o automático,como rodo na cidade coloco sempre 50 R$ que consigo rodar uma semana, só sabia da capacidade do tanque pela ficha técnica do carro que diz que é 92 litros, o carro na reserva completei e para minha surpresa bateu 77 litros, achei estranho, talvez o marcador com problema, viajei e na volta tinha 1/4 de tanque, completei novamente e deu 59 litros até o automático agora estou sem saber o que houve. Fiz umas pesquisas e vi que tem um modelo que o tanque é de 75 litros e agora? Abraços
A minha 2 portas GLS-B 99 tem 75 litros... 400-420 km só em estrada e uns 350 uso misto, pois moro a 15 km de Porto Alegre e só aí ele deixa a média mais altinha.
Amigos Foreiros,
Sou um entusiasta da Pajerinho V6, e há algum tempo venho procurando alguma para comprar. Surgiu uma opção que achei bem interessante, mas gostaria da opinião de vocês após o test-drive que fiz na viatura:
Viatura: Pajero V6 3000, 1997/1998, 2P, manual, 122 mil km, segundo o vendedor foi feito o motor dela aos 90 mil km
- Achei a alavanca de câmbio meio "frouxa" vamos dizer assim, ela balança bastante na condição de ponto morto, seria algum problema ou é normal ?
- A tração achei o engate um pouco difícil, também parece que a alavanca está frouxa, tem algum tipo de bucha na base dessa alavanca, como nos carros de passeio ?
- Ainda em relação à tração, vai uma dúvida, a Pajerinho no 4x4 reduzido só trabalha bloqueado ? Achei estranho isso pois quando tentei fazer uma curva nesta condição, mesmo que suave, começaram alguns estalos, então imaginei logo que fosse devido ao bloqueio. Mas aí então não pode colocar a reduzida sem o bloqueio ? Desculpe a ignorância no tema, mas estou indo de um antigo Willys 1962 para um carro muito mais moderno 1998, como se também não fosse antigo !!!!
- Outra, qual a opinião de vocês com relação à custos de manutenção ? Quebra muito ? Peças caras ? etc.
- No meu caso utilizarei o carro no dia-a-dia e também em trilhas leves.
Desculpem os vários questionamentos, mas só aqui no fórum a gente consegue informações mais corretas sobre as viaturas que queremos para nos divertir.
Abraço.
Robson, estalos na curva são duas coisas: homocinética estourada ou vc deixou ela com a tração bloqueada e isso não é para fazer curvas.
Quanto as folgas, a palanca de mudança de tração é relativamente firme, mas tem buchas sim. A de mudança de marcha não posso te ajudar pois a minha é automática.
Abração.
Pessoal,
Bom dia.
Obrigado e abraços,
Carlos Veiga
mas beeeeeimmm mais complexa mesmo! :D
O motor 3.5 é bom, mas tem que dar uma revisada bem boa, viu? Comprei a minha com 84 mil km e os tuchos tão meio chatinhos e batem de vez em quando. Farei um flush em breve para ver se não é sujeira. Mas pode ser tucho ou virabrequim.... É um motor que pode ter barulho de bronzina rajando meio fácil, pelo que eu vi (minha TR4 com 85 mil km começou a rajar, mas eu peguei ela com 65 mil km e não sei como era o outro dono) relatos aqui dos confrades. A minha tá com leve rajado, mas isso não seria caro arrumar, caso ela não esteja baixando óleo (o meu caso, graças a Deus), só fazer a parte de baixo.
É um motor potente, 202cv e arranca junto de Honda Titan 150 no farol... é um chute.... mas... pensei que fosse um motor melhor e mais robusto... sei lá, minha opinião. Vejo relatos dos caras fazendo motor aos 120 mil km, acho isso um absurdo para um motor 3.5 (mesmo o 3.0 que só tem de diferente o pistão e a biela, se não me engano). Tenho receio do meu já querer abrir o bico nessa quilometragem. Já vi motor AP1800 virando 500 mil km. Eu tive um Santana que tinha 170 mil km e não baixava um ml de óleo...Um fiesta 98 de uma empresa que eu trabalhei, tava com 250 mil km e o cara que pegou ele desde zero sentando o sarrafo diariamente. Meu pai teve um Civic 98 que ele entregou com quase 300 mil km... sem abrir...
E o que mais me intriga é que o motor 3.0 é o mesmo do Mit 3000GT... e nesse carro o bixo pega!
Marcion e Rvalle, Obrigado pela ajuda.
Marcolin
03/07/2014, 04:44
Pessoal uma pqna duvida, alguém já usou este óleo IPIRANGA BRUTUS ALTAPERFORMANCE Lubrificante mineral multiviscoso SAE 15W40,
tem uma promocao aqui na minha cidade balde 20 litros R$ 139,00 dlmas!! pra quem esta pagando R$ 20,00 o litro do rimula shell...hehe, boa diferenca!!
Pessoal uma pqna duvida, alguém já usou este óleo IPIRANGA BRUTUS ALTAPERFORMANCE Lubrificante mineral multiviscoso SAE 15W40,
tem uma promocao aqui na minha cidade balde 20 litros R$ 139,00 dlmas!! pra quem esta pagando R$ 20,00 o litro do rimula shell...hehe, boa diferenca!!
Cara, eu não entendo muito mas dizem que é melhor usar sintetico...
eu uso o castrol CRB turbo...18 o litro ou 15 a granel ou 13,50 o galão de 20l
Independente de sintetico ou nãão, 6,90 o litro eu acho que ta barato ao ponto do santo desconfiar rs
SAPO-BOMBA
03/07/2014, 10:32
Eu compro Mobil Delvac MX 15W40 a R$ 14,00 o litro.
Mas já cheguei a comprar o mesmo Mobil num galão de 20L por R$ 186,00
Marcolin
03/07/2014, 17:43
Poise sapo, estou pagando 250 reais o balde de rimula shell 20 litros......e sobre o brutus da ipiranga sera que da pra confiar? nas antigas oleos ipiranga nao tinham uma boa imagem rsrs
ronaldo est
03/07/2014, 21:07
Marcolin,estou usando o Brutus da Ipiranga 15 - 40 (não sei se é sintético ou semi) há um ano desde que comprei a Pajero,estou na 3ª troca,uns 20mil km.Nunca tinha usado nenhum Ipiranga,mas pela facilidade (meu mecanico tem em estoque) não fui atrás de outro.Também desconfiava da marca.
Não sei qual óleo nem a qualidade do combustível que o anterior dono usava,mas a corrente de distribuição fazia muito barulho -tinha pensado até em trocar - e depois de uns 2mil km da primeira troca,o motor ficou mais macio,inclusive a corrente não faz mais barulho,penso que talvez tivesse borra de óleo prendendo o esticador e outros componentes e o óleo 15 -40 deve ter dado uma dissolvida ou uma penetrada melhor .Estou usando o diesel S - 10 direto também.
Penso que os óleos de marcas "conhecidas",desde que atendam à especificação,podem ser usados sem problemas no cárter.Câmbio e caixa de transferência é outra coisa ..
Marcolin
04/07/2014, 13:12
Marcolin,estou usando o Brutus da Ipiranga 15 - 40 (não sei se é sintético ou semi) há um ano desde que comprei a Pajero,estou na 3ª troca,uns 20mil km.Nunca tinha usado nenhum Ipiranga,mas pela facilidade (meu mecanico tem em estoque) não fui atrás de outro.Também desconfiava da marca.
Não sei qual óleo nem a qualidade do combustível que o anterior dono usava,mas a corrente de distribuição fazia muito barulho -tinha pensado até em trocar - e depois de uns 2mil km da primeira troca,o motor ficou mais macio,inclusive a corrente não faz mais barulho,penso que talvez tivesse borra de óleo prendendo o esticador e outros componentes e o óleo 15 -40 deve ter dado uma dissolvida ou uma penetrada melhor .Estou usando o diesel S - 10 direto também.
Penso que os óleos de marcas "conhecidas",desde que atendam à especificação,podem ser usados sem problemas no cárter.Câmbio e caixa de transferência é outra coisa ..
Eu acho que é mineral 15 /40 blz, amigo vou comprar, ate porque eu ando tipo uns 3,5 mil km por mes no minimo e ta ficando salgada.......filtros aqui na minha cidade era em torno de R$ 99,00 de media(cada um, ar, oleo, combust), comprei este kit agora Kits Filtros Pajero Full 3.2 Tdi (filtro Ar+comb.+lub) - R$ 115,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563891264-kits-filtros-pajero-full-32-tdi-filtro-arcomblub-_JM) bem mais em conta!!
Eu acho que é mineral 15 /40 blz, amigo vou comprar, ate porque eu ando tipo uns 3,5 mil km por mes no minimo e ta ficando salgada.......filtros aqui na minha cidade era em torno de R$ 99,00 de media(cada um, ar, oleo, combust), comprei este kit agora Kits Filtros Pajero Full 3.2 Tdi (filtro Ar+comb.+lub) - R$ 115,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563891264-kits-filtros-pajero-full-32-tdi-filtro-arcomblub-_JM) bem mais em conta!!
realmente caro marco, aqui em Bauru acho o original por 40 reais na mit...
se tem coisa que nao economizo nesse carro é no oleo e filtros...
SAPO-BOMBA
04/07/2014, 14:27
Uso os filtros Bosch na Galloper, os de combustível são os mesmos que vão nas Full/Triton. O de óleo é o mesmo da Sport/Outdoor.
Paguei 39 no de combustível e 45 no de óleo.
celio santos
05/07/2014, 14:36
Uso os filtros Bosch na Galloper, os de combustível são os mesmos que vão nas Full/Triton. O de óleo é o mesmo da Sport/Outdoor.
Paguei 39 no de combustível e 45 no de óleo.
estou pensando em trocar minha hilux srv 2001 numa pajero sport gostaria de saber de vcs se essa maquina é mesmo boa
Amigo, tenho uma GLSB 1995, V6 5 portas e como uso só prá trilhas, e aqui em MS, trilha boa é no pantanal, mergulhar em vazantes e poças é normal. Está com pneu 35", com 2" de calços, jumelos aumentados, pivos superiores invertidos. O que fazia a minha falhar, erá o fato de entrar água nos "bornes" das velas, pois as mesmas são muito inclinadas, quase na horizontal. Resolvi colocando cabos de silicone que acoplam melhor na cerâmica das velas, e quando vou a lugar com muitas travessias, coloco ainda graxa de silicone nos "bornes". Comprei no ML os cabos e a graxa no KABUM. Abçs.
Marcolin
07/07/2014, 14:08
amigos acabei comprando o balde de 20 litros da mobil (Óleo Mobil Delvac Super 1400 15w40 Para Motores Diesel - 20l R$ 179,90 mega promocao aqui perto da minha cidade......se alguem precisar rsrs fogo e frete.....tem tmb da ipiranga brutus por R$ 139,00 mas segundo meu mecanico mobil é mobil rsrs!!
Marcolin
07/07/2014, 14:09
entrei no site da mobil diz que pode rodar 20mil km, nao entendi mais nada eu troco a cada 5 a 6 mil km.......20 mil deve ser pra trocar o motor junto rsrs!
Nando Pires
07/07/2014, 17:24
estou pensando em trocar minha hilux srv 2001 numa pajero sport gostaria de saber de vcs se essa maquina é mesmo boa
Celio, acho que você entrou no tópico errado. Tem muita coisa sobre as Pajero Sport em outros tópicos, dá uma procurada...
Tenho uma 2001 e adoro! Até 2005 são importadas do Japão com motor 2.8 e são excelentes. Evite as mais novas com motor 2.5 que duram menos.
celio santos
09/07/2014, 09:42
nando valeu pale dica, agora é vender a hilux e achar uma pajero 2005 inteira.
Marcolin
09/07/2014, 20:25
Mithuba é Mithuba rsrs!!
Marcelo Schuch
09/07/2014, 22:12
Ola caro Marcolin, sua pajero não é 2.8 4m40? vai servir esse kit de filtros da 3.2 que vc comprou ? na minha ex pajero sport 2.8 eu comprava os filtros na autorizada mit de novo hamburgo ( midia mit ) R$ 40,00 de oleo do motor, 48 de diesel e 50 o de ar.
Marcolin
10/07/2014, 02:32
Ola caro Marcolin, sua pajero não é 2.8 4m40? vai servir esse kit de filtros da 3.2 que vc comprou ? na minha ex pajero sport 2.8 eu comprava os filtros na autorizada mit de novo hamburgo ( midia mit ) R$ 40,00 de oleo do motor, 48 de diesel e 50 o de ar.
sim exatamente esse, minha pajero ja uso o filtro de ar quadrado....o de combustivel e oleo e o mesmo!!
sim exatamente esse, minha pajero ja uso o filtro de ar quadrado....o de combustivel e oleo e o mesmo!!
quadrado? eita
a minha é p redondo
Marden Flores
11/07/2014, 00:04
Boa noite Galera, me cadastrei hoje no fórum, e eu possuo uma Pajero Sport 3.0 V6 ano 2002 4X2 e eu queria saber se alguém pode me indicar qual a melhor mola traseira, só um detalhe meu carro tem um kit gnv.
Também estou precisando encontrar o par do farol de milha da pajero.
Oscar Kratz
11/07/2014, 12:22
Alô caro Marden, quanto ao farol e diversas outros ítens para a Pajero, normalmente recorro a TECLEIMPORTS aí mesmo em SBC. Fala c o Eduardo 11 41224249/34242239 Av.Getúlio Vargas 790 Baeta Neves.
Para a Mola traseira, iria falar c o Luciano ou Edgard na LUNARDI Rua João Basso 204 Centro 11 41276477. Deixa eles darem uma olhada e teste p ver se tem mesmo q trocar.
Abraço,
Marden Flores
11/07/2014, 13:46
Oscar, muito obrigado pela ajuda, porém liguei nos dois fornecedores e eles nao tem os materiais, mas vou continuar a minha pesquisa.
abraço