PDA

Ver Versão Completa : Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

Páginas : [1] 2 3

Vinicius.goncalvesmoreira
09/03/2013, 19:10
Olá pessoal. Como sabemos, alguns trollers 2012/2013 com motor 3.2 TGV vem apresentando o conhecido problema de falta de potência trazendo diversos problemas para os compradores e muitos tópicos nesse fórum.

Porém, gostaria que nesse tópico, os donos de trollers 2012/2013 que não apresentaram o famoso defeito deixassem seu comentário. Vamos fazer um balanço de quantos carros "ruins" e quantos "bons" estão rodando!

Acabei de adquirir um troller zero espero pegá-lo sem problemas!!

paulosergio
09/03/2013, 19:39
Que bom que apareceu esse topico, pois ja estava acanhado de falar bem do 3.2 em topicos que foram criados para falar de seus problemas.
vamos la:
- muito forte em baixa
- economico 9,0 a 10,0 km/l, nem tanto quanto o 3.0 que fazia de 10 a 12 km/l
- acima de 120 km/l achei um pouco mais lerdo que o 3.0 mas chega facilmente a 150 km/h
- ar condicionado funcionando bem equilibrado e sem aquele tec tec tec
- um barulho inicialmente estranho no snorkel quando desacelera e lindo quando acelera e a turbina assobia.
- garantia de 2 anos me deixa bem tranquilo.
- carro com 7.000 km, original somente com amortecedor rancho e bagageiro expedition que herdou do 3.0.
- no inicio um pouco de dificuldade em achar diesel S50 ou S10, mas agora com um pouco mais de facilidade, mas preocupado com a qualidade.

​EU ESTOU MUITO SATISFEITO COM O 3.2

11/03/2013, 13:38
Muito bom Paulo Sergio. Você pegou o carro quando??

abreu
11/03/2013, 15:20
Não gostei do título do tópico, até porque eu só conheço 4 ou 5 pessoas que não gostaram do carro, por alguns problemas que os veículos apresentaram.

Mas vão meus relatos:

O carro é o mesmo Troller que todos conhecem, com todos as suas qualidades e defeitos.
O ar-condicionado continua gelando demais, a suspensão continua dura... Enfim, o mesmo carro de sempre.

O motor está fantástico.
Entendo que alguns estão tendo problemas, o que é "normal" em veículos de "primeira safra".
Vemos todos os dias recalls da Mercedes, Toyota, LandRover, então com a Troller não seria diferente.

Problemas acontecem. Por mais que a Troller/MWM estejam enfrentando algumas dificuldades para sana-los, com certeza serão sanados.
Vejam o exemplo do Troller 3.0, os primeiros em 2006 apresentaram muitos problemas, e nos anos seguintes tudo for resolvido e hoje todos são apaixonados pelo Troller 3.0.
Mas eu me lembro bem quando comprei o meu primeiro 3.0 o "preconceito" do pessoal com o novo motor.

Tinha gente que morria de amores pelo 2.8 e não trocava pelo 3.0 "DE JEITO NENHUM".
Hoje a maioria deles está feliz e satisfeita com seu Troller 3.0.

Com o 3.2 não havia de ser diferente.
Alguns problemas no início, como é "normal" em qualquer carro, mas são problemas pontuais que com certeza serão resolvidos.

O motor é fantástico, muito forte, gostoso de dirigir.
Eu saí de um Troller 3.0 chipado, com a programação mais forte disponível no mercado, para o 3.2 original e estou muito satisfeito.

Ontem eu fui para as dunas douradas testar o carro em areia, e tive uma grata surpresa com seu desempenho.
O TGV mostra-se fantástico nas dunas, com retomadas de potencia quase imediatas (sem o famoso turbo-lag encontrando no Troller 3.0).

Outro ponto forte é a capacidade do motor em manter a rotação.
Em uma subida de duna ingrime, onde no 3.0 chipado eu iniciava em 5a marcha reduzida, reduzia para 4a no meio da subida, o 3.2, mesmo 100% original fez a mesma subida toda em 5a marcha reduzida.

Provavelmente os pneus menores (32" no Troller 3.2 e 33" no antigo 3.0) ajudaram também, mas de qualquer forma estou comparado um carro original de fábrica com um outro que era reprogramado.

Todas as subidas em que o Troller 3.0 subia, o 3.2 subiu com a mesma facilidade, mesmo ainda não tendo nenhuma reprogramação no motor.

Em situações onde era necessário, reduzir a aceleração e depois voltar a acelerar 100% o Troller 3.2 original se mostrou fantástico. O TGV praticamente acaba com o Turbo-Lag, e faz o motor retomar a potencia máxima quase instantaneamente. Nessa situação ele se mostrou mais ágil que o Troller 3.0 reprogramado.

Bem, o texto está ficando muito grande, então vou parar por aqui.

Mas amigo que pensam em ter seu primeiro Troller ou trocar seu Troller antigo no novo 3.2, façam isso sem medo.

Para mim, que já tive, 2004 (2.8), 2008 (3.0), 2010 (3.0) e agora 2013 (3.2), com certeza o Troller está na sua melhor fase agora.

Abraços.

abreu
11/03/2013, 15:26
Alguns vídeos para ilustrar o tópico:
Infelizmente por vídeo perdemos a noção de profundidade, mas quem conhece as dunas douradas sabe que são verdadeiros paredões da altura de prédios de 20 andares.

2013 Troller 3.2 MaxxForce TGV nas dunas douradas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CWUvnHJrQdQ&list=UUXP-HKUK1N6UhNZPVHSxmEg&index=3)

2013 Troller 3.2 MaxxForce TGV nas dunas douradas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kVPeK0Q8UmU&list=UUXP-HKUK1N6UhNZPVHSxmEg&index=2)

jipeiroMT
11/03/2013, 16:38
Para mim, que já tive, 2004 (2.8), 2008 (3.0), 2010 (3.0) e agora 2013 (3.2), com certeza o Troller está na sua melhor fase agora.

Abreu, dê uma lida no fórum e você irá entender o por quê de criarem esse tópico. Tem muitos usuários alegando problemas no 2013.

Em relação ao seu comentário de "melhor fase": Justamente a TGV, que é foco das propagandas da Troller para vender o 2013 é que mais vem apresentando problemas. Sem falar no catalisador eletrônico na altura dos diferenciais, que inegavelmente é uma baita desvantagem em qualquer situação off-road, o peso extra do motor e catalisador sem ganhos de potência e torque, necessidade de "regeneração", necessidade de diesel S50 ou S10, etc. Sei lá, acho meio esquisito ver isso como "melhor fase".

abreu
11/03/2013, 18:08
Abreu, dê uma lida no fórum e você irá entender o por quê de criarem esse tópico. Tem muitos usuários alegando problemas no 2013.

Em relação ao seu comentário de "melhor fase": Justamente a TGV, que é foco das propagandas da Troller para vender o 2013 é que mais vem apresentando problemas. Sem falar no catalisador eletrônico na altura dos diferenciais, que inegavelmente é uma baita desvantagem em qualquer situação off-road, o peso extra do motor e catalisador sem ganhos de potência e torque, necessidade de "regeneração", necessidade de diesel S50 ou S10, etc. Sei lá, acho meio esquisito ver isso como "melhor fase".

O TGV não apresenta nenhum problema jipeiroMT.

Os problemas relatados até agora no Troller são:
- Perda de potencia e acendimento da luz da injeção eletrônica: As possíveis causas até agora são o fechamento de uma mangueira que liga a turbina ao filtro de ar. No primeiros Troller 3.2 fabricados essa mangueira vinha sem uma mola metália em seu interior, o que fazia com que a mangueira fechasse com a pressão da admissão de ar.

- Motor variando a rotação em marcha lenta: A possível causa até agora é o defeito de um relé que controla a injeção de combustível quando o carro baixa a rotação abaixo da marcha lenta. Quem tem o Troller 3.2 já deve ter observado que quando o motor volta a marcha lenta ele desce o RPM abaixo dela, ouve-se um "trec" de um relé sendo acionado e estabiliza a rotação.

Quanto ao catalizador, infelizmente as novas normas de poluentes em vigor não são culpa da Troller.
Você prefere um catalizador ou viver indo em um posto de BR atrás de ARLA 32 para botar no seu carro?
Eu prefiro o catalizador.

Quanto ao peso, como proprietário do Troller 2013, eu afirmo que não trouxe nenhum prejuízo ao carro.
Você nota diferença de desempenho no seu carro com o tanque cheio ou no meio?
Eu não noto. É essa a diferença de peso do Troller 2012 para o 2013.

Abraços.

jipeiroMT
11/03/2013, 19:40
O TGV não apresenta nenhum problema jipeiroMT.

Os problemas relatados até agora no Troller são:
- Perda de potencia e acendimento da luz da injeção eletrônica: As possíveis causas até agora são o fechamento de uma mangueira que liga a turbina ao filtro de ar. No primeiros Troller 3.2 fabricados essa mangueira vinha sem uma mola metália em seu interior, o que fazia com que a mangueira fechasse com a pressão da admissão de ar.

- Motor variando a rotação em marcha lenta: A possível causa até agora é o defeito de um relé que controla a injeção de combustível quando o carro baixa a rotação abaixo da marcha lenta. Quem tem o Troller 3.2 já deve ter observado que quando o motor volta a marcha lenta ele desce o RPM abaixo dela, ouve-se um "trec" de um relé sendo acionado e estabiliza a rotação.

Quanto ao catalizador, infelizmente as novas normas de poluentes em vigor não são culpa da Troller.
Você prefere um catalizador ou viver indo em um posto de BR atrás de ARLA 32 para botar no seu carro?
Eu prefiro o catalizador.

Quanto ao peso, como proprietário do Troller 2013, eu afirmo que não trouxe nenhum prejuízo ao carro.
Você nota diferença de desempenho no seu carro com o tanque cheio ou no meio?
Eu não noto. É essa a diferença de peso do Troller 2012 para o 2013.

Abraços.

Eu estou sabendo. Falei que o problema era na turbina pois no recall estão trocando tanto mangueira quanto turbina.
O que eu realmente quis dizer é que o troller perdeu muito mais do que ganhou na versão 2013. Resumidamente:

Ganhos: TGV(ótimo para trilhas, dunas e competições) e 2 cavalos (insignificante)

Perdas: Acréscimo de peso (insignificante para alguns), diminuição da inclinação lateral (péssimo pra trilhas, dunas e competições), necessidade de diesel específico (péssimo para expedições) e diminuição drástica no vão livre traseiro com o catalisador (péssimo pra trilhas, dunas e competições).

Mas, concordo com você, a troller o manteve o mais fiel possível a sua proposta. E com certeza é uma ótima compra, mas lamento muito as novas leis causarem tantos prejuízos para o nossos brinquedos e não acho essa a melhor fase deles.

[]s trolleiros

GPBarbosa
11/03/2013, 21:30
O TGV não apresenta nenhum problema

AbreU se fosse tão simples assim como vc relatou em seu tópico os engenheiros da MWM não estariam batendo tanto a cabeça para resolver o que vc atribuiu somente a mangueira.
só para lhe dar uma idéia do que já foi substituído em tentativa a resolução, MAS TD ISSO SEM SUCESSO;
- mangueira (em alguns casos + de 1 vez)
- turbina (em alguns casos + de 1 vez)
- todos os bicos injetores
- chicote do motor
- catalisador
- no meu analisaram até o combustível
- agora estão falando em trocar um tal de acelerador eletrônico que honestamente não sei o que é
disseram q quem avaliou o meu troller foi um dos engenheiros que projetou o motor.
- fora o q foi feito sem comunicar os proprietários...

O que mais me agrada no jipão o torque em baixa e muito gostoso ouvir o som da turbina e sentir o torque...

se julgar meu post :offtopic: visto que não sou um comprador satisfeito, creio que neste caso os moderadores podem ajudar...

Para quem está na duvida sobre a performance do seu, coloque na estrada e preste atenção nas retomadas em velocidade de cruzeiro, o meu por exemplo nunca falhou na cidade sempre em rodovias

Abraço e boa sorte pois vão precisar

dudarj
11/03/2013, 21:51
Pelos posts, esse tópico já nasceu morto...

Eu desconheço alguém que tenha o 3.2 que nao tenha tido qualquer tipo de problema. Quem falar o contrário estará sendo hipócrita. Muitos deixam de relatar os problemas com medo de uma possivel desvalorização quanto a "queimação" que sofre no mercado. Nunca vi tanta gente reclamando de 1 mesmo modelo de carro (proporcional a sua venda). É ação indenizatória para tudo quanto é lado, Ford sem dar as caras, modelo novo saindo do forno, etc...

Ainda bem que existe os fórums, internet e redes sociais. Fica mais fácil pesquisar antes de sair comprando.

abreu
12/03/2013, 00:54
AbreU se fosse tão simples assim como vc relatou em seu tópico os engenheiros da MWM não estariam batendo tanto a cabeça para resolver o que vc atribuiu somente a mangueira.
só para lhe dar uma idéia do que já foi substituído em tentativa a resolução, MAS TD ISSO SEM SUCESSO;
- mangueira (em alguns casos + de 1 vez)
- turbina (em alguns casos + de 1 vez)
- todos os bicos injetores
- chicote do motor
- catalisador
- no meu analisaram até o combustível
- agora estão falando em trocar um tal de acelerador eletrônico que honestamente não sei o que é
disseram q quem avaliou o meu troller foi um dos engenheiros que projetou o motor.
- fora o q foi feito sem comunicar os proprietários...

O que mais me agrada no jipão o torque em baixa e muito gostoso ouvir o som da turbina e sentir o torque...

se julgar meu post :offtopic: visto que não sou um comprador satisfeito, creio que neste caso os moderadores podem ajudar...

Para quem está na duvida sobre a performance do seu, coloque na estrada e preste atenção nas retomadas em velocidade de cruzeiro, o meu por exemplo nunca falhou na cidade sempre em rodovias

Abraço e boa sorte pois vão precisar

GP, seu problema é pontual e não acontece com todos os carros.
O meu por exemplo é um que está tranquilo, sem problemas até agora.
Já fiz viagens, já forcei-o ao máximo, sem nenhum problema até agora.

Aqui em Natal, terceira concessionária Troller que mais vende no Brasil (segundo eles), não há nenhum carro com os problemas do seu.
Já houveram os problemas que comentei, da mangueira, dos relés, que faziam os carros perderem potência e entrar em modo de proteção (acender a luz da injeção).

Não sei se é seu primeiro Troller, mas em 2006, quando a Troller introduziu o motor 3.0 nos Troller, muitos, mas muitos mesmo, apresentaram defeitos. E no ano seguinte tudo já havia sido resolvido.

O fato é que seu carro veio com problema, isso é inegável.
Por mais difícil que esteja soluciona-lo, uma hora irão achar o problema e passarão a solução para os demais com problemas. Não é algo que atinge todos os carros, fato. Pode ser um sensor, pode ser um erro na programação da central, pode ser um relé, enfim, pode ser uma porção de coisas.

Mas entre problemas pontuais e dizer que "o carro não presta" ou "desejar boa sorte pois vão precisar" ai eu já acho demais.

Você está lendo relatos de outros usuários aqui que não estão tendo problemas com os carros e se "nega" a acreditar.

Bem, cada um é cada um.

Eu desejo boa sorte no seu. Se a boa sorte não ajudar, peça o seu dinheiro de volta, a justiça está ai para isto e você tem todo o direito.

Abraços.

abreu
12/03/2013, 00:56

Eu desconheço alguém que tenha o 3.2 que nao tenha tido qualquer tipo de problema. Quem falar o contrário estará sendo hipócrita. Muitos deixam de relatar os problemas com medo de uma possivel desvalorização quanto a "queimação" que sofre no mercado. Nunca vi tanta gente reclamando de 1 mesmo modelo de carro (proporcional a sua venda). É ação indenizatória para tudo quanto é lado, Ford sem dar as caras, modelo novo saindo do forno, etc...

Ainda bem que existe os fórums, internet e redes sociais. Fica mais fácil pesquisar antes de sair comprando.

Também achei o tópico desnecessário duda.

Mas tem gente que não tem problemas com esse carro sim.

Você nunca viu tanta gente com problema no mesmo carro? Quantos tem problemas?

Não lembra do Troller 2006?

São problemas pontuais, que estão acontecendo em alguns carros, NÃO É EM TODOS, e que com toda certeza será resolvido.

Abraços.

GPBarbosa
12/03/2013, 07:30
GP, seu problema é pontual e não acontece com todos os carros.
O meu por exemplo é um que está tranquilo, sem problemas até agora.
Já fiz viagens, já forcei-o ao máximo, sem nenhum problema até agora.

Aqui em Natal, terceira concessionária Troller que mais vende no Brasil (segundo eles), não há nenhum carro com os problemas do seu.
Já houveram os problemas que comentei, da mangueira, dos relés, que faziam os carros perderem potência e entrar em modo de proteção (acender a luz da injeção).

Não sei se é seu primeiro Troller, mas em 2006, quando a Troller introduziu o motor 3.0 nos Troller, muitos, mas muitos mesmo, apresentaram defeitos. E no ano seguinte tudo já havia sido resolvido.

O fato é que seu carro veio com problema, isso é inegável.
Por mais difícil que esteja soluciona-lo, uma hora irão achar o problema e passarão a solução para os demais com problemas. Não é algo que atinge todos os carros, fato. Pode ser um sensor, pode ser um erro na programação da central, pode ser um relé, enfim, pode ser uma porção de coisas.

Mas entre problemas pontuais e dizer que "o carro não presta" ou "desejar boa sorte pois vão precisar" ai eu já acho demais.

Você está lendo relatos de outros usuários aqui que não estão tendo problemas com os carros e se "nega" a acreditar.

Bem, cada um é cada um.

Eu desejo boa sorte no seu. Se a boa sorte não ajudar, peça o seu dinheiro de volta, a justiça está ai para isto e você tem todo o direito.

Abraços.

AbreU o objetivo nao é me degladiar com ninguém a não ser a troller.
mas eu nao vou recomendar um carro que falhou como falhou o do Dico para ninguém, portanto para quem comprou só posso desejar sorte pq a diferenca entre o meu troller e o seu é o que? Pra mim é sorte.
Mais um exemplo pratico. Eu comprei o meu +\- na na mesma semana q o Paulo Sérgio, o meu tem problema o dele não... Isso é o q? Pra mim é sorte.

segundo a troller mão existe relação entre a falha e os primeiros lotes. Pq? pq a falha tmb ocorreu em jipes da nova safra.

Pq se houvesse era só aplicar a formula mágica no meu e em vários outros carro com problema...
Se fosse SIMPLES ASSIM pq ela esta pagando carro reserva, viagem de engenheiros para CCS, uma porrada de peças e etc em garantia???? Se é SIMPLES ASSIM????
já tem gente entrando na justiça, e eu estou @ caminho

Se me nego a acreditar, de maneira nenhuma!!!
vamos aos números, ele falam por si só...
Dos 740 e poucos trollers vendidos até agora eu tenho uma lista em meu e-mail com 8x que ainda estão com problema. Um índice maior que 10% só dentro do forum, e se considerarmos quem está fora do fórum e tem problemas este numero pode ser MUITO maior.

Vc considera mais do que 10% pontual?
Ah fora os 8x tem +2x que ainda não testaram seus veiculos depois da milésima vez na CCS.
fora quem já colocou a venda, é só dar uma pesquisada ai no webmotors da vida nos 2013 @ venda...

com relação a CCS estas pra mim não tem muita credibilidade.
A que me vendeu qdo eu reclamei do meu problema me dizia que eu era o único.
- pois bem ai eu encontrei aqui no forum outros 3, da mesma CCS. Fora os 2013 q vi no forum
- o 0800 me dizia que eu o único, ate eu começar a falar o nome dos outros proprietários com problema...
- o vendedor que me atendeu me jurou que o carro não tinha problema. FDP!!!!!!!!!
- Tem uma outra CCS q diz aqui nunca tive problema, está semana recebi um e-mail de um cara que comprou o carro lá me falando que está com problema.

Abreu, por favor, tire o foco pessoal da discussão. O problema aqui não sou eu pq acho q o quem vai comprar precisa de sorte, q me nego a ver q tem carros sem problema e etc. Ou vc a esta super feliz com o carro o problema é a Troller que não é capaz de fazer um bom carro.

Agora eu não vir aqui ler ler seu primeiro post dizendo que o problema era apenas a mangueira q era é simples e talz e ficar quieto. Estaria sendo injusto com quem não conhece o troller e está buscando informações, o objetivo foi complementar o post.

Voltando para os números, podemos complementar a lista dos com problema com os sem problema (daqui do fórum).

temos 8x com problema e quantos sem?
vc
Richard
Paulo
Vinicius

ai poderemos fazer a conta dos com problema versus sem, considerando o mesmo universo que é o fórum.

homerohermida
12/03/2013, 08:09
Pensei ter entrado no tópico de compradores satisfeitos...

Frederico Mendes
12/03/2013, 09:05

Concordo contigo, em gênero, grau e número.
Algumas pessoas não sabem diferenciar tópicos...

Leandro-SC
12/03/2013, 09:32
Religião, politica futebol e Troller3,2 não se discute.... não tiro a razão de nenhum dos dois, o primeiro comprou e ta feliz, acelera e o trem anda. E o segundo gastou quase 100 mil num carro com problema, é logico que ele ta louco com isso!!! e como eu não tenho 3,2 não sei nem pq escrevi esta resposta!!!

Allan4x4
12/03/2013, 10:47
Alguns vídeos para ilustrar o tópico:
Infelizmente por vídeo perdemos a noção de profundidade, mas quem conhece as dunas douradas sabe que são verdadeiros paredões da altura de prédios de 20 andares.

2013 Troller 3.2 MaxxForce TGV nas dunas douradas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CWUvnHJrQdQ&list=UUXP-HKUK1N6UhNZPVHSxmEg&index=3)

2013 Troller 3.2 MaxxForce TGV nas dunas douradas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=kVPeK0Q8UmU&list=UUXP-HKUK1N6UhNZPVHSxmEg&index=2)

Muito bons os vídeos. E sua combinação de carros também é de dar inveja, hehehe.

Parabéns!

Allan4x4
12/03/2013, 10:59

Discordo de vc, a Troller produz cerca de 180 carros por mês, logo, nesses 5 meses do T4 2013, foram produzidos 900 carros. supondo que 800 já foram vendidos, o número de reclamações é até baixo. Pelo que eu reparei, os compradores que tiveram problemas com o carro reclamam em todas as redes sociais (vários grupos do Facebook, fórum e etc...) e várias vezes, isso faz com que a gente pense que tem ainda mais gente reclamando.

Se vc reparar bem, são sempre as mesmas pessoas reclamando do carro. As pessoas que eu conheço pessoalmente que tem o T4 2013 não reclamam e não querem vender o carro. Inclusive, aqui no Rio eu só soube de um cara que reclamou do carro até agora.

Faz uma lista de chamada de quem teve problema com o carro pra gente ver quantos são realmente. ]

Uma empresa pequena como a Troller acaba passando por esse problema ao lançar um carro, produz poucos e alguns vão ter erros. Vai ser a mesma coisa com o TR-X...

Richardprado
12/03/2013, 11:18
Pessoal , bom dia !

Não tenho tanta experiência ou conhecimento como vocês .Tão pouco sou hipócrita ,mas ;
(Acho que estamos poluindo o tópico ...)
Ai vai meu relato .
Os problemas encontrados até agora foram ;
Agua na seta , marejando óleo do parafuso que segura a vareta ( já corrigido foi só aperto )e um grilinho na correia que desaparece quando esquenta e o ponteiro da temperatura um pouquinho acima dos 90 .
Que considero absolutamente normal visto que já tivemos outros carros zero e os problemas apresentados foram bem maiores .Há uns anos atrás compramos um Hornet e enviaram na cor errada kkkkkkk
Não falo isso por medo de desvalorizar ou qualquer outra coisa até porque pretendo ficar com o bondinho por muito tempo .
Hoje com quase 3000 km e até agora não tenho o que reclamar de verdade .
"Pisei" de tudo quanto é jeito e até agora não deu sinais de defeito .

Estamos gostando e muito do carro , achei o motor 3.2 totalmente diferente do 2.8 ( como disse não entendo muito- esta é a minha opinião ).
O barulho do Snorkel e turbina são demais ,a aceleração o torque realmente me surpreendeu .
Recentemente fui num encontro onde haviam +/-30 viaturas várias delas 3.2 , em conversa com os proprietários muitos desconhecem até as reclamações , outros tomaram ciência aqui no fórum .Contudo ninguém alegou problemas mais graves .Pequenos detalhes sim , como água na lanterna , porta luvas ....

Estamos curtindo pra caramba , já fomos para Monte Verde , São Francisco Xavier , Ubatuba , Trindade e Paraty e na páscoa vamos para a Canastra inclusive convido vocês caso tenham interesse . (GPBarbosa tomara que acertem o seu logo e de uma vez para darmos um rolê juntos por ai ...)

E torço de verdade que resolvam de vez os problemas de nossos amigos aqui no fórum ,porque não é fácil pra ninguém passar por situações como estas .Pois estamos falando de um " carro " de 93 000 é grana pra caramba !!!!

Um abraço
Richard

GPBarbosa
12/03/2013, 13:49

Estava apenas querendo ajudar e alertar, que é o objetivo do fórum comunicação entre proprietários. Tudo isso pq houve um comentário de que o problema era SIMPLES. Mas concordo que foi off-topic.
Se estou atrapalhando peço desculpas e me "retiro da sala".

uma última mensagem
AOS QUE ESTÃO FALANDO Q O PROBLEMA É ISSO OU AQUILO SEM SABER 1/3 DA HISTÓRIA, POR FAVOR FIQUEM CALADOS, VCS NÃO TEM NOÇÃO DA QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES QUE TEMOS REGISTRADAS ENTRE E-MAILS, REGISTROS NO 0800 E OSs nas CCS SOBRE O TEMA.

Fica ai à critério dos moderadores A exclusão ou não de minhas mensagens.

Infelizmente não existe união entre alguns proprietários que deveriam ser solidários uns aos outros.

12/03/2013, 15:22
Galera, meu objetivo com a criação desse tópico nunca foi colocar proprietários de carros bons contra proprietários de carros com defeito!
Todos os comentários são válidos, e como havia dito minha intenção é de fazer um balanço e podermos chegar em algum número que mostre qual a real situação que os Trollers estão!

Pelo que li nos posts, temos uma quantidade de carros vendidos que varia entre 740 e 800 carros (valor médio de 770 veículos)! Pelo que o GPBarbosa postou, ele tem email de 10 pessoas com problemas daqui do fórum. Isso resulta em uma porcentagem de 1,3% ((10/770)*100).

Do facebook vi que o Herman Eduardo Zaquini Carraro (http://www.facebook.com/herman.carraro) está com problemas também! Não sei se ele participa desse fórum nem se já está incluso nos email que o GPBarbosa tem.

É evidente que o problema que esses carros vem apresentando é grave e que com certeza os proprietários devem se unir e exigir uma resposta da Troller/MWM o mais rápido possível!

JotaN
12/03/2013, 16:02

Duda vc está chamando os proprietaros satisfeitos de hipócrita e mentirosos?

JotaN
12/03/2013, 16:27
Não estou preocupado com desvalorização, pretendo ficar pelo menos uns 10 anos ou mais com o carro. Precisa falar que estou satisfeito?

André 1943
12/03/2013, 16:52
se querer criar polemica mas concordo com o Barbosa,carro é sorte

JotaN
12/03/2013, 17:17
Discordo de vc, a Troller produz cerca de 180 carros por mês, logo, nesses 5 meses do T4 2013, foram produzidos 900 carros. supondo que 800 já foram vendidos, o número de reclamações é até baixo. Pelo que eu reparei, os compradores que tiveram problemas com o carro reclamam em todas as redes sociais (vários grupos do Facebook, fórum e etc...) e várias vezes, isso faz com que a gente pense que tem ainda mais gente reclamando.

Se vc reparar bem, são sempre as mesmas pessoas reclamando do carro. As pessoas que eu conheço pessoalmente que tem o T4 2013 não reclamam e não querem vender o carro. Inclusive, aqui no Rio eu só soube de um cara que reclamou do carro até agora.

Faz uma lista de chamada de quem teve problema com o carro pra gente ver quantos são realmente. ]

Uma empresa pequena como a Troller acaba passando por esse problema ao lançar um carro, produz poucos e alguns vão ter erros. Vai ser a mesma coisa com o TR-X...

Concordo com vc o meu foi comprado no Rio de Janeiro, Trilha Rio. Tenho uma Zafira, um Ford K e um Fiestinha. O Troller era para ser o meu segundo carro, mas virou o carro do dia a dia. Os outros ficaram para patroa e filhas. Precisa falar que estou satisfeito?

Richardprado
12/03/2013, 17:40
Pessoal este tópico é para os satisfeitos com o carro. Deixem-nos em paz para tal.

Reclamações e outros há tópicos específicos .
O mesmo vale para os comentários sem nexo.
Dá um tempo vai !
Richard

dudarj
12/03/2013, 18:45
Duda vc está chamando os proprietaros satisfeitos de hipócrita e mentirosos?

O cara pode estar satisfeito e o carro ser uma bomba. Isso não é hipocrisia.

Hipocrita é aquele que continua reafirmando que o Troller não tem nenhum problema. Não há exceção, TODO Troller Okm dá algum tipo de problema, seja a/c fazendo barulho, a/c sem regulagem, entrando água, motor castanhando, e mais centenas de problemas que o carro tem. O caso mais evidente hoje é este do 2013 de motor falhando.

Não vou discutir. Tenho minha opinião formada pela experiencia que tive e de outras pessoas que presenciei.

Tem vários tópicos sobre troller 2013 rodando aqui. Os tópicos são válidos para os que buscam informações. Se voce está satisfeito, entra no "troller 2013" e escreve lá "-cliente satisfeito" e ponto. Criar tópicos e mais tópicos para falar da mesma coisa é duro.

Não quer ler que outras pessoas estão tendo problemas com o troller? Simplesmente não entre no tópico.

Sempre que houver um tópico novo relacionado a Troller 0km, vou relatar minha péssima experiencia com uma empresa sem qualidade e sem consideração.

Toda essa discussão que estamos tendo ajuda a quem não faz idéia de onde pode se meter e aos que se meteram e precisam de ajuda para resolver os seus problemas. Um tópico só já é o suficiente.

Como relatado anteriormente, de 700 e poucos trollers vendidos, mais de 80 de usuários deste forum e outras comunidades online se juntaram para ingressar com uma possível ação. Mais de 10% dos proprietários de 2013 somente aqui nesse pequeno universo...e MUITA gente. A Ford nem ao menos se pronunciou...10% querem ingressar com ação!! Imagina os que tem mais paciencia, ou os que são ludibriados por vendedores/consultores técnicos da Troller...

Daqui a pouco eles lançam o novo troller e que se F. os proprietários do 2013...Dá raiva ver uma empresa tratando seus clientes assim.

Sandrãobh
12/03/2013, 18:58

Hipocrita é aquele que continua reafirmando que o Troller não tem nenhum problema. Não há exceção, TODO Troller Okm dá algum tipo de problema, seja a/c fazendo barulho, a/c sem regulagem, entrando água, motor castanhando, e mais centenas de problemas que o carro tem. O caso mais evidente hoje é este do 2013 de motor falhando.

Não vou discutir. Tenho minha opinião formada pela experiencia que tive e de outras pessoas que presenciei.

Tem vários tópicos sobre troller 2013 rodando aqui. Os tópicos são válidos para os que buscam informações. Se voce está satisfeito, entra no "troller 2013" e escreve lá "-cliente satisfeito" e ponto. Criar tópicos e mais tópicos para falar da mesma coisa é duro.

Não quer ler que outras pessoas estão tendo problemas com o troller? Simplesmente não entre no tópico.

Sempre que houver um tópico novo relacionado a Troller 0km, vou relatar minha péssima experiencia com uma empresa sem qualidade e sem consideração.

Toda essa discussão que estamos tendo ajuda a quem não faz idéia de onde pode se meter e aos que se meteram e precisam de ajuda para resolver os seus problemas. Um tópico só já é o suficiente.

Como relatado anteriormente, de 700 e poucos trollers vendidos, mais de 80 de usuários deste forum e outras comunidades online se juntaram para ingressar com uma possível ação. Mais de 10% dos proprietários de 2013 somente aqui nesse pequeno universo...e MUITA gente. A Ford nem ao menos se pronunciou...10% querem ingressar com ação!! Imagina os que tem mais paciencia, ou os que são ludibriados por vendedores/consultores técnicos da Troller...

Daqui a pouco eles lançam o novo troller e que se F. os proprietários do 2013...Dá raiva ver uma empresa tratando seus clientes assim.

Duda o Barbosa errou, não são 80, nem 10%.... são 8 ou seja 1,3%.....

JotaN
12/03/2013, 19:16

O duda nem é proprietário de troller 2013. Pq essa ira?

12/03/2013, 19:39

Duda, infelizmente todo carro 0km tem algum problema! Não estou defendendo nem atacando a Troller, mas simplesmente eles não são exceção!. Meu pai recentemente comprou um Cruze Okm e o mesmo apresentou problema no controle de estabilidade. Já foi para a concessionária e voltou com o mesmo problema!

Acredito que devemos sim exigir carros sem defeitos, mas uma vez que isso ainda não acontece, a diferença está como cada montadora atende e resolve os problemas.

Pelo que pude perceber lendo os posts, a principal falha da Troller com relação a esse problema do motor está sendo em como os clientes estão sendo tratados.... falta de informação, carro na concessionária por várias semanas, etc!

Vamos relatar aqui as experiências de quem está SATISFEITO com Troller 2013...

Frederico Mendes
12/03/2013, 20:21
Não entendo tanta intolerancia, a ponto de considerar, que não pode existir ninguem satisfeito com o novo T4, entrando no tópico de quem gosta do carro e despejando toda a fúria!
Se não gosta, vai no tópico certo reclamar, e nao fiquem aqui, poluindo.
Se é proprietário insastifeito, Venda, Processe, Coloque Fogo, mas, respeite quem gosta do carro.
É errado ter Compradores Satisfeitos com o Troller 2013????

dudarj
12/03/2013, 20:21
Duda, infelizmente todo carro 0km tem algum problema! Não estou defendendo nem atacando a Troller, mas simplesmente eles não são exceção!. Meu pai recentemente comprou um Cruze Okm e o mesmo apresentou problema no controle de estabilidade. Já foi para a concessionária e voltou com o mesmo problema!

Acredito que devemos sim exigir carros sem defeitos, mas uma vez que isso ainda não acontece, a diferença está como cada montadora atende e resolve os problemas.

Pelo que pude perceber lendo os posts, a principal falha da Troller com relação a esse problema do motor está sendo em como os clientes estão sendo tratados.... falta de informação, carro na concessionária por várias semanas, etc!

Vamos relatar aqui as experiências de quem está SATISFEITO com Troller 2013...

JotaN, o problema não é o carro, e sim o Fabricante, que no final acaba afetando o carro.

Não posso afirmar que todo carro zero tem problemas pois já tive alguns que não tiveram nenhum, Tive outros que tbm tiveram, mas nenhum teve tantos quanto a Troller, inclusive com garantia negada várias vezes...

No caso da Troller posso afirmar que TODOS possuem algum tipo de problema, por menores que sejam. Problemas que são apresentados antes mesmo de serem retirados da concessionária pelos proprietários...Não precisa nem dar uma volta no quarteirão para notar lanternas cheias dágua...Isso tem aos montes. Problema da Marca, que nao preza pela qualidade. Entra ano e sai ano e são os mesmos problemas, aliás, só aumentam.

Dá uma lida no Reclame aqui. Veja o descaso. Não há sequer nenhuma resposta aos problemas.

Não é somente como o concessionário trata o proprietário que chega com problema. Se nem a fábrica sabe resolver, como ele vai efetuar um reparo? O carro é problemático devido a falta de profissionalismo, falta de pesquisa e desenvolvimento do produto. Tudo isso com o intuito de reduzir custos e aumentar lucros, estes oriundos de clientes que não fazem questão de terem um produto de qualidade. Resultado: Vendas em declinio, açoes na justiça, desvalorização...A culpa é nossa, que não exigimos qualidade. As vezes muitos nem sabem o que seria essa "qualidade". Digo nossa pois também errei, por 2x....mas nessa nao caio mais.

Desculpe galera se estou transmitindo uma raiva por este canal, mas é que escuto todo o santo dia sobre alguem com problema no troller, ou reclamaçao sobre concessionária etc...É difícil ficar escutando e não falar nada, ainda mais se me desfiz por estes mesmos motivos...

Se estão satisfeitos com seus Trollers zero KM, mesmo dando problemas ou "probleminhas", que bom.

homerohermida
12/03/2013, 20:31
Errei o tópico novamente... alguém poderia me dizer onde fica o de PROPRIETÁRIOS SATISFEITOS?

dudarj
12/03/2013, 20:32
Não entendo tanta intolerancia, a ponto de considerar, que não pode existir ninguem satisfeito com o novo T4, entrando no tópico de quem gosta do carro e jogar toda a fúria!
Se não gosta, vai no tópico certo reclamar, e nao fiquem aqui, poluindo.
É errado ter Compradores Satisfeitos com o Troller 2013????

Isso é um fórum livre, cada um tem seu ponto de vista, suas idéias, suas experiências. Claro que existem clientes satisfeitos, basta relevar os problemas. Tem uns que conseguem, outros não. Dê uma lida na 1a frase que escrevi num post anterior.

Agora, quem está entrando num tópico desses pela 1a vez sem conhecer o Troller, tem direito de saber que ele tem problema, por menor que seja.

dudarj
12/03/2013, 20:33
Errei o tópico novamente... alguém poderia me dizer onde fica o de PROPRIETÁRIOS SATISFEITOS?

Também quero saber onde eles estão!

Frederico Mendes
12/03/2013, 20:40
Duda, de boa, sei que o forum é livre, mas...
Uma pergunta, voce ja andou, pelo menos no banco carona do novo Troller?
Independente disto, você nao percebeu que está no tópico errado?

dudarj
12/03/2013, 20:48
Duda, de boa, sei que o forum é livre, mas...
Uma pergunta, voce ja andou, pelo menos no banco carona do novo Troller?
Independente disto, você nao percebeu que está no tópico errado?

Frederico, eu não lhe conheço, mas poderia postar suas experiencias com Trollers 0km? Eu agradeceria muito se pudesse contribuir com seu relato a respeito da qualidade e de como te trataram quando adquiriu seu veiculo 0km, bem como quando precisou usar a garantia, ou como quando reclamou dos problemas no mesmo.

Foi exatamente o que fiz ao escrever. Se não teve nenhuma experiencia com Troller 0km, acho que quem está no tópico errado é você. Na boa.:concordo:

Eu gostaria de manter a discussão fora do ambito pessoal. Realmente se não tem experiencia com o Troller zero, não gastou 90mil do seu suado dinheiro p/ comprar o jipe, que se abstenha, pois um Troller ou qualquer outro carro com 10 anos de uso, é bem diferente de um zero.

caco-rj
12/03/2013, 20:56
Tava quase comprando um troller 2013.... zero km....
Masnao vi ng falando bem..... aqui no rj ta rolando uma acao coletiva contra a troller devido a um problena assumidamente sem solucao..... aff....

Depois disso optei por um JK usadinho....

Ainda bem q fiz essa escolha....

Na minha opiniao o JK espanca o troller..

;)

jipeiroMT
12/03/2013, 20:58
Isso é um fórum livre, cada um tem seu ponto de vista, suas idéias, suas experiências. Claro que existem clientes satisfeitos, basta relevar os problemas. Tem uns que conseguem, outros não. Dê uma lida na 1a frase que escrevi num post anterior.

Agora, quem está entrando num tópico desses pela 1a vez sem conhecer o Troller, tem direito de saber que ele tem problema, por menor que seja.

Rapaz, tu morre mesmo de amores pelo troller. Eu concordo com você e entendo sua frustação mas, não dá pra deixar de notar. Não é só raiva, ódio, frustação. Tem amor aí ein rs

Com relação a Troller, o controle de qualidade é nulo! E a postura dela é ruim. Mas com as outras não é diferente com relação a postura.
A JEEP nega garantia e provoca o mesmo ódio que você sente pela troller em seus consumidores, oferecem dinheiro pra consumidor ficar de boca fechada sobre erro de projeto deles... tem jeep com vazamento (fizeram até manualzinho pra consertar tantos vazamentos...), e muitos casos de descaso, de alegação de mau uso, etc.

Concordo que a Troller tem um controle de qualidade muito inferior ou não tem, mas a postura, não vejo diferença. E não é uma questão de Brasil. Basta falar inglês e procurar nos fóruns estrangeiros.

Morceli
12/03/2013, 20:59
Na boa!!!! Não da nem para comparar o JK com o Troller!!!! Experiência própria!!!!

Valen
12/03/2013, 21:01
Os compradores satisfeitos são aqueles que compram o carro zero e falam: "Ahh, o ar condicionado para de funcionar às vezes, mas é normal" ou ainda "O carro não é bom em pista molhada mas é a característica do modelo".

Agindo dessa maneira, nunca vamos ter um produto nacional de qualidade... A Ford deve estar rindo de nós...

jipeiroMT
12/03/2013, 21:06
Na boa!!!! Não da nem para comparar o JK com o Troller!!!! Experiência própria!!!!

Concordo:

https://www.youtube.com/watch?v=WNhpOxVg4r4
DOIDÕES NO CAUIPE - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oesVd_DdMEs)

Frederico Mendes
12/03/2013, 21:09
Frederico, eu não lhe conheço, mas poderia postar suas experiencias com Trollers 0km? Eu agradeceria muito se pudesse contribuir com seu relato a respeito da qualidade e de como te trataram quando adquiriu seu veiculo 0km, bem como quando precisou usar a garantia, ou como quando reclamou dos problemas no mesmo.
Foi exatamente o que fiz ao escrever. Se não teve nenhuma experiencia com Troller 0km, acho que quem está no tópico errado évocê. Na boa.:concordo:

Eu gostaria de manter a discussão fora do ambito pessoal. Realmente se não tem experiencia com o Troller zero, não gastou 90mil do seu suado dinheiro p/ comprar o jipe, que se abstenha, pois um Troller ou qualquer outro carro com 10 anos de uso, é bem diferente de um zero.

Duda;
Andei no 2013, gostei, e estou pensando em trocar o meu 2004 em um novinho.
O tópico de quem não gosta, é outro, de quem gosta é este.
Caso voce ache que nao pode existir de quem goste do carro, peça aos moderadores para fechar o tópico.
Grande abraço, e boa sorte com a sua fúria.

Sandrãobh
12/03/2013, 21:11

Putz, já vai começar as malditas comparações.....Quem aqui quer saber de jeep ? Quem quiser procura na área dos jeeps.....

Morceli
12/03/2013, 21:12
O foda é nego continuar achando que o Jk tem medo de água!!!!! Geralmente para passear em largoa vou de barco!!!!! Quero ver desempenho em erosão, lama, água etc...

dudarj
12/03/2013, 21:14
Rapaz, tu morre mesmo de amores pelo troller. Eu concordo com você e entendo sua frustação mas, não dá pra deixar de notar. Não é só raixa, ódio, frustação. Tem amor aí ein rs

Com relação a Troller, o controle de qualidade é nulo! E a postura dela é ruim. Mas com as outras não é diferente com relação a postura.
A JEEP nega garantia e provoca o mesmo ódio que você sente pela troller em seus consumidores, oferecem dinheiro pra consumidor ficar de boca fechada sobre erro de projeto deles... tem jeep com vazamento (fizeram até manualzinho pra consertar tantos vazamentos...), e muitos casos de descaso, de alegação de mau uso, etc.

Concordo que a Troller tem um controle de qualidade muito inferior ou não tem, mas a postura, não vejo diferença. E não é uma questão de Brasil. Basta falar inglês e procurar nos fóruns estrangeiros.

Pior que tento me abster desse tipo de discussão, mas realmente fico com pena das pessoas que são ludibriadas achando que estão comprando um puta jipe, afinal são 90 mil e levam p/ casa um saco de problemas.

O jipeiro brabo, (sem trocadilho) tá cagando e andando p/ esses problemas ele quer é chafurdar o troller na lama até a ponta do snorkel e que se f. o resto. Para esses ai não tem tempo ruim, se quebrou dane-se, faz-se uma gambiarra em cima da gambiarra original e pronto.

Não quero comparar marcas/jipes pois sempre há discussão. No caso da troller, andando na rua uma solda do escape soltou com a vibraçao do motor. Garantia? para que? Não tinha feito trilha alguma, nenhuma marca de pancada, nada. Arrebentar uma solda de escape? Nunca vi em nenhum outro carro.

Agora, vc já viu um JK com pneus 40", aro 20" coilover, chassis todo cortado e modificado, ser efetuado a troca de um bocal de combustivel na garantia? Pois bem, foi feita a troca pois havia risco.
Amigo meu comprou uma X5 0km, pegou o carro na concessionária e foi a buzios no mesmo dia. Durante a viagem bateu o motor! Resultado? Pegou uma nova.

Acho que a diferença pode ser no jeito que cada um trata o problema.

Outro exemplo, mes passado minha Ex frontier 2012 parou do nada, desligou. Foi para a nissan, que pasosu um orçamento de 12mil reais. Troca dos bicos, central, bomba etc... Como eu que tinha montado o carro (lift de 9", unichip e pneu 35) fui lá ajudar meu amigo que comprou de mim.
Conversando com o chefe de oficina, fui tentando entender a lógica para o defeito e ele mesmo viu que nada que eu tinha feito no carro poderia ter causado a pane que foi. Resultado? Tudo trocado. Gastei apenas a troca dos filtros que eu mesmo autorizei antes de terem me passado o diagnostico.

Na troller não funciona desse jeito...

jipeiroMT
12/03/2013, 21:14
Putz, já vai começar as malditas comparações.....Quem aqui quer saber de jeep ? Quem quiser procura na área dos jeeps.....

Mas é essa a questão. É amor mal resolvido. Eles não vão deixar existir um tópico de troller 2013 onde existam pessoas satisfeitas.

Valen
12/03/2013, 21:15
Eu não entendo pq. os caras ficam usando o coitado do troller como submarino... Eh Foda...

O foda é nego continuar achando que o Jk tem medo de água!!!!! Geralmente para passear em largoa vou de barco!!!!! Quero ver desempenho em erosão, lama, água etc...

jipeiroMT
12/03/2013, 21:18
Pior que tento me abster desse tipo de discussão, mas realmente fico com pena das pessoas que são ludibriadas achando que estão comprando um puta jipe, afinal são 90 mil e levam p/ casa um saco de problemas.

Duda, mas você teve garantia no JK. Tem outros tantos que não tiveram por bobagens assim como a solda do escapamento. Deixo claro que sou contra a negação de garantia da troller, mas ela é só mais 1 que faz isso. O problema é geral mesmo.

Richardprado
12/03/2013, 21:20
Duda eu compraria outro Troller sem problemas , e mais uma vez não sou hipócrita tão pouco achei bacana seus comentários sobre os donos de Troller , pois sou o dono de um Troller 2013 e sim estou satisfeito pra caramba e dai qual o problema nisso ? Do mesmo jeito estaria postando se não estivesse feliz com a aquisição.
O que tanto lhe incomoda ? Nem proprietário é !
Também concordo que é um fórum livre e para isso tem tópicos para tal justamente para evitar o que está ocorrendo neste .
Opiniões válidas, ao meu entender , são aquelas dos que passam por experiências como GPBarbosa e outros sim que colocaram o dinheiro suado num "sonho" e estão passando por situações totalmente inadmissíveis.
Sou novo aqui no fórum e realmente estou me decepcionando -pois esta ocorrendo totalmente ao contrário do eu eu imaginava !
Richard

jipeiroMT
12/03/2013, 21:21
Eu não entendo pq. os caras ficam usando o coitado do troller como submarino... Eh Foda...

Pelo mesmo motivo que afundamos o carro na lama, evitamos os abortos da trilha, subimos rochas que não levam a lugar algum....

A alegria é indescritível...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Mlark_AsnG0

dudarj
12/03/2013, 21:21
Duda;
Andei no 2013, gostei, e estou pensando em trocar o meu 2004 em um novinho.
O tópico de quem não gosta, é outro, de quem gosta é este.
Caso voce ache que nao pode existir de quem goste do carro, peça aos moderadores para fechar o tópico.
Grande abraço, e boa sorte com a sua fúria.

Frederico, uma volta no quarteirao de troller não vai te dizer nada.

Como dito, tenho pena dos que estão passando por problemas e sempre que possível irei alertar aos possíveis compradores dos problemas que irão ter. Cabe a cada um fazer sua escolha. Se a sua for pelo 2013, boa sorte. Posteirormente se precisar de um advogado, o pessoal pode indicar quem que está fazendo a açao coletiva.

Meu conselho é que já que vai gastar 90mil, que espere ao menos até o 2o semestre, quando for lançado o novo Troller 2014.

Mkaye
12/03/2013, 21:23
O ataque das "Abelhas Cearenses"*** !!!!

Tem "consumidor satisfeito" informando que em toda troca de motor o primeiro ano é o caos ! rsrs. 2012 não teve carro. Ocorreu um fantástico HIATO na história da Ford/Troller !!! Trapalhada? Estratégia? Amadorismo? O 2013 saiu e já está sendo substituido em breve ! Foi um modelo para detonar as carcaças que estavam sobrando na fábrica: "Compre antecipadamente direto com a fábrica o seu Troller versão com produção limitada em 1 ano por 95 Mil Reais e aguarde na fila para receber o carro com defeitos de fábrica inéditos". Terminado este episódio com o 2013 em que vários clientes foram lesados, vamos partir para o próximo motor rsrsrsrs. Cuidado !! Se for lançado em 2014.....2015 será o caos !!! Não compre ! Ouça a dica do pessoal que sabe tudo de Troller ! rsrsrs. De repente 2016 trocam o motor novamente. Daqui a pouco os modelos 2007 à 2011 estão valendo 120.000 !!!

*** "Abelha Cearense": Espalhados por todo o País porém em maior número no estado do Ceará, onde ganhou o nome/homenagem devido à localização da fábrica e estado de origem. Individuo teimoso, desprovido de informações concretas e com comportamento radical/insano para expressar sua admiração pela marca Ford/Troller, defendendo apenas os seus interesses próprios em detrimento dos próprios colegas de "raça". Em alguns casos chegam a se auto flagelar com pensamentos ilusórios sobre a idoneidade da empresa e qualidade do produto em questão. Entretanto, quando prejudicados pela empresa, passam de caçadores à caça revoltando-se contra seus próprios principios.

Acho melhor juntar todos os tópicos dessa aberração automobilistica pois em breve vai ter abelha se revoltando contra a rainha ! rsrsrs

Oh Well, wherever, wherever you are, Ford/Troller is gonna get you, No matter how far !!! (Iron Maiden)

jipeiroMT
12/03/2013, 21:25

Veda bem a elétrica e traz pro pantanal. Comigo, no quarto dia tive problemas.

Desempenho em erosão:
Passeando na Galopeira 01 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FqY4hbpgtXc)

Morceli
12/03/2013, 21:28

Desempenho em erosão:
Passeando na Galopeira 01 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FqY4hbpgtXc)
Vixi, Video da Galopeira!!!! Da uma olhada em alguns vídeos de quando fomos para lá em setembro e depois conversamos!!!!

jipeiroMT
12/03/2013, 21:30
Vixi, Video da Galopeira!!!! Da uma olhada em alguns vídeos de quando fomos para lá em setembro e depois conversamos!!!!

Morceli, dê uma passeada pelo youtube assistindo os vídeos de erosões, se gostas. Tem bastante troller em bh fazendo trilha. Bastante mesmo.

percy fernandes
12/03/2013, 21:31
o meu tá normal,,,,,sem problema nenhum!!!!
modelo 12/13 e não teve nada até agora 7500km....
já tive um 2008 e tmb foi só alegria,,,,,cai na bobagem de vender e comprar uma defender 110 2002,,,,pelo espaço maior...pura lenda dois anos de despesas!!!
voltei pro troller e to adorando,,,,não sei de onde sai tanto problema vai ver é azar de alguns,,,,,e se der problema tmb,,,,,, arruma e pronto!!! chega de tanto lenga lenga,,,,,, gente q nem tem troller dando pitaco ai,,,,,
o carro é bom,,,,pra quer um carro confiável pode ir sem duvida,,,,,ou então fica ai no mesmo lero lero de sempre,,,,,
abs,,,

dudarj
12/03/2013, 21:32
Duda eu compraria outro Troller sem problemas , e mais uma vez não sou hipócrita tão pouco achei bacana seus comentários sobre os donos de Troller , pois sou o dono de um Troller 2013 e sim estou satisfeito pra caramba e dai qual o problema nisso ? Do mesmo jeito estaria postando se não estivesse feliz com a aquisição.
O que tanto lhe incomoda ? Nem proprietário é !
Também concordo que é um fórum livre e para isso tem tópicos para tal justamente para evitar o que está ocorrendo neste .
Opiniões válidas, ao meu entender , são aquelas dos que passam por experiências como GPBarbosa e outros sim que colocaram o dinheiro suado num "sonho" e estão passando por situações totalmente inadmissíveis.
Sou novo aqui no fórum e realmente estou me decepcionando -pois esta ocorrendo totalmente ao contrário do eu eu imaginava !
Richard

Richard, não leve para o lado pessoal. Como mesmo disse, voce é novo aqui. Forum é para discussões. Voce pode ser satisfeito com seu veiculo sem ninguem lhe tirar isso. Não vou discutir se voce gosta ou não. Foi muito bom que vc postou aqui que gosta do carro. Eu somente postei que nao existe troller 0km sem problemas.

Não coloquei meu dinheiro suado no sonho de 90mil reais SOMENTE 1 vez. Fiz essa besteira por 2x e por isso relato aqui mkinhas experiencias. Talvez tenha que colocar na minha assinatura os trollers que tive....Vooce só percebe quando se livra dele. Quando esta com ele, reluta a qualquer informaçao negativa sobre o carro...

Valen
12/03/2013, 21:32
Galopeira com o troller é engraçado de ver... uma roda sempre está no ar... parece malabarismo... ;)

Desempenho em erosão:

Morceli
12/03/2013, 21:33
Morceli, dê uma passeada pelo youtube assistindo os vídeos de erosões, se gostas. Tem bastante troller em bh fazendo trilha. Bastante mesmo.

Fizemos a Galopeira e outras trilhas em 6 ou 7 JK`s e uns 12 Trollers, não dá para comparar não!!!! A tocada é outra....

jipeiroMT
12/03/2013, 21:36
Galopeira com o troller é engraçado de ver... uma roda sempre está no ar... parece malabarismo... ;)

Valen, isso se deve ao fato dos trolleiros não mexerem na suspensão. A maioria faz trilha de bieleta conectada, amortecedor original...

dudarj
12/03/2013, 21:41
Valen, isso se deve ao fato dos trolleiros não mexerem na suspensão. A maioria faz trilha de bieleta conectada, amortecedor original...

Semana que vem vamos fazer um Troller aqui no RJ com a suspa do Wrangler, molas, amortecedores, bieletas etc.

Eu também acho que dá p/ ficar bom, mas tem que preparar direito.

jipeiroMT
12/03/2013, 21:43

Com poucas mexidas (amortecedor, bieletas, molas):

400199400200400201400202

jipeiroMT
12/03/2013, 21:44
Semana que vem vamos fazer um Troller aqui no RJ com a suspa do Wrangler, molas, amortecedores, bieletas etc.

Eu também acho que dá p/ ficar bom, mas tem que preparar direito.

Vai melhorar 10x o conforto do troller. Posta fotos depois duda.

Sandrãobh
12/03/2013, 21:48

Aí é questão de preparação, dos JK's tirando o do Sandro e o do Duda que estavam preparados até na tampa, o resto era tudo assim também.... ou não?

dudarj
12/03/2013, 21:49
Com poucas mexidas (amortecedor, bieletas, molas):

400199400200400201400202

Jipeiro, sem zoação, mas nessas fotos parece que o jipe tá engessado (gostei da 2a)...

Vamos fazer um hibrido aqui no RJ e coloco a receita. Não é dificil fazer a suspa do troller trabalhar, mas também não é usando qualquer mola/ amortecedor/ terminais etc... Tenho certeza que vai ficar legal. Existe uma gama enorme de molas excelentes nos EUA a disposiçao. Nada comparado ao que vende aqui. No Troller vai ficar animal.

Voces tem trilhas tipo galopeira ai no MT?

dudarj
12/03/2013, 21:52
Aí é questão de preparação, dos JK's tirando o do Sandro e o do Duda que estavam preparados até na tampa, o resto era tudo assim também.... ou não?

Não. Tinha 1 4ptas branco, de um diretor da jeep/fiat que estava original, somente com pneus 33". Ele e a familia toda dentro do carro...até eu fiquei abismado. Jurava que nao ia passar...

Preparado até a tampa foi boa!! Eu nao tinha e nem tenho bloqueio traseiro, bem como o Pedro tbm nao tinha.

dudarj
12/03/2013, 21:59
Vai melhorar 10x o conforto do troller. Posta fotos depois duda.

Vou abrir um tópico.

Assim ajuda a qualquer um que queira montar. Basta escolher o quanto vai querer de lift...Vai ficar show!!

Só p/ esclarecer, nao vou vender nada, só indicar o modelo de jipe. Dai cada um manda vir a sua da maneira que quiser dos EUA...Não sou vendedor!! eheheh

Sandrãobh
12/03/2013, 22:00
Não. Tinha 1 4ptas branco, de um diretor da jeep/fiat que estava original, somente com pneus 33". Ele e a familia toda dentro do carro...até eu fiquei abismado. Jurava que nao ia passar...

Preparado até a tampa foi boa!! Eu nao tinha e nem tenho bloqueio traseiro, bem como o Pedro tbm nao tinha.

Vc não tem nesse ''pé de boi'',rsrsrsrsrsrsrsr de agora, mas no 2012 o controle de tração não elimina a necessidade do bloqueio?

Valen
12/03/2013, 22:02
Isso porque ele estava com o pneu cheio!!! Imagina se estivesse com baixa calibragem :P

dudarj
12/03/2013, 22:12
Vc não tem nesse ''pé de boi'',rsrsrsrsrsrsrsr de agora, mas no 2012 o controle de tração não elimina a necessidade do bloqueio?

O controle de traçao é o mesmo...O 2007 atua da mesma forma que atuava no 2012. Não é um bloqueio, mas ajuda. Ele usa o freio para atuar na roda que gira em falso. O risco é de vc precisar de traçao na beira de uma erosao e a traçao nao entrar e escorregar para o buraco...pois leva um tempo até o computador "pensar" e ativar o sistema...

Agora, o miudin "pe de boi" de hoje, dá um pau no bonitão 2012...É mais divertido com esse curtinho do que com o anterior

Sandrãobh
12/03/2013, 22:18
O controle de traçao é o mesmo...O 2007 atua da mesma forma que atuava no 2012. Não é um bloqueio, mas ajuda. Ele usa o freio para atuar na roda que gira em falso. O risco é de vc precisar de traçao na beira de uma erosao e a traçao nao entrar e escorregar para o buraco...pois leva um tempo até o computador "pensar" e ativar o sistema...

Agora, o miudin "pe de boi" de hoje, dá um pau no bonitão 2012...É mais divertido com esse curtinho do que com o anterior

Legal, eu sei como funciona o controle, só não sabia da lerdeza do computador e nem que o miudin também tem.... Mas que o medo de cair no buraco deve ser grande , a isso deve.....

abç

dudarj
12/03/2013, 22:24
Legal, eu sei como funciona o controle, só não sabia da lerdeza do computador e nem que o miudin também tem.... Mas que o medo de cair no buraco deve ser grande , a isso deve.....

abç

Se cair no buraco a suspa ajuda um pouco

http://img534.imageshack.us/img534/3831/dscn0176k.jpg

Morceli
12/03/2013, 22:33

Kkkkkk!!!! Deu para entender?!?!?! Você é foda Duda!!!!!

GPBarbosa
12/03/2013, 22:35

Errei e errei feio... Foi mal galera... E o calor do problema chego a errar continha de primário kkkkkkkkk

Mkaye
12/03/2013, 22:37
Duda tá ficando bom de Photoshop !!
Me lembro muito bem desse dia !
Como vc conseguiu deixar o troller branco que estava usando com essa cara de wrangler?
HAUHAUHAUAHUAHAUH

dudarj
12/03/2013, 22:41
Errei e errei feio... Foi mal galera... E o calor do problema chego a errar continha de primário kkkkkkkkk

AHUHAUHUAHH assim vc me quebra Barbosa!!! hehehehe

dudarj
12/03/2013, 22:43
Kkkkkk!!!! Deu para entender?!?!?! Você é foda Duda!!!!!

Tenho certificado Adobe PS.

Sandro Tannuri
12/03/2013, 22:43
Duda,

Por favor, se vai postar foto de suspensão posta uma boa tipo essa abaixo com a barra ligada e fenders originais hehehe.

400236

Abraços,

GPBarbosa
12/03/2013, 22:47
O ataque das "Abelhas Cearenses"*** !!!!

Tem "consumidor satisfeito" informando que em toda troca de motor o primeiro ano é o caos ! rsrs. 2012 não teve carro. Ocorreu um fantástico HIATO na história da Ford/Troller !!! Trapalhada? Estratégia? Amadorismo? O 2013 saiu e já está sendo substituido em breve ! Foi um modelo para detonar as carcaças que estavam sobrando na fábrica: "Compre antecipadamente direto com a fábrica o seu Troller versão com produção limitada em 1 ano por 95 Mil Reais e aguarde na fila para receber o carro com defeitos de fábrica inéditos". Terminado este episódio com o 2013 em que vários clientes foram lesados, vamos partir para o próximo motor rsrsrsrs. Cuidado !! Se for lançado em 2014.....2015 será o caos !!! Não compre ! Ouça a dica do pessoal que sabe tudo de Troller ! rsrsrs. De repente 2016 trocam o motor novamente. Daqui a pouco os modelos 2007 à 2011 estão valendo 120.000 !!!

*** "Abelha Cearense": Espalhados por todo o País porém em maior número no estado do Ceará, onde ganhou o nome/homenagem devido à localização da fábrica e estado de origem. Individuo teimoso, desprovido de informações concretas e com comportamento radical/insano para expressar sua admiração pela marca Ford/Troller, defendendo apenas os seus interesses próprios em detrimento dos próprios colegas de "raça". Em alguns casos chegam a se auto flagelar com pensamentos ilusórios sobre a idoneidade da empresa e qualidade do produto em questão. Entretanto, quando prejudicados pela empresa, passam de caçadores à caça revoltando-se contra seus próprios principios.

Acho melhor juntar todos os tópicos dessa aberração automobilistica pois em breve vai ter abelha se revoltando contra a rainha ! rsrsrs

Oh Well, wherever, wherever you are, Ford/Troller is gonna get you, No matter how far !!! (Iron Maiden)

Vou falar por mim ok por mim...
Não dei ouvidos aos colegas MKaye, Duda e CarlãoBH e fiz a besteira de comprar sem ter estudado um pouquinho mais (achei q td q tinha estudado era suficiente) ...
pode ser q eu ainda fique com o carro pq vendendo vou perder muita grana... Mas q se fosse hj EU acho q teria comprado outro jipe a teria viu!!!!!

Tive até um "bate boca" com o Carlão q foi desnecessário (Carlão mais uma vez lhe peço desculpas)

quer saber mais uma sacanagem da marca, os "lançamentos" com desconto de fábrica saíram por 92k, quer saber quanto paguei no meu???

90k e não comprei antecipado direto da Troller não, fui na CCS negociei, tinha a cor q eu queria no estoque, paguei @ vista e programei a entrega.

dudarj
12/03/2013, 22:54
Duda,

Por favor, se vai postar foto de suspensão posta uma boa tipo essa abaixo com a barra ligada e fenders originais hehehe.

400236

Abraços,

Pneu no ar? É um troller 4ptas?? hehehe...boa Sandro!

jipeiroMT
12/03/2013, 22:54

Muito legal a preparação! Mas, é impressão minha ou tem uma "gambiarra" na sua mola?

jipeiroMT
12/03/2013, 22:56

Tipo isso: https://www.youtube.com/watch?v=mjB630h_QPI

Sandro Tannuri
12/03/2013, 22:57

Sim, este é o modelo 2014 que estou testando ahahahahahahahahaha.

Abração.

jipeiroMT
12/03/2013, 22:59
Eu vou parar de postar aqui galera. #80 posts. Nem #10 de usuários de troller 2013 satisfeitos.
Mais de #40 de proprietários de jeep wrangler interessados em troller.
Vamos abrir um tópico específico para jogar conversa fora ou quem for criticar os 2013, que critique nos tópicos já criados.

dudarj
12/03/2013, 23:02
Muito legal a preparação! Mas, é impressão minha ou tem uma "gambiarra" na sua mola?

A bieleta/barra estabilizadora desconectada tá presa com uma braçadeira plástica rosa (ui), se é isso que está vendo...

De gambiarra ali só o parachoque dianteiro, que é a "alma" do original, sem aquela capa de plastico horrivel...

dudarj
12/03/2013, 23:04
Tipo isso: https://www.youtube.com/watch?v=mjB630h_QPI

Eu tava em pé ali do lado...esse foi o unico carro que tentou passar e passou...2 outros trollers tentaram e nada...suspa original bieleta conectada.

moraespedro
12/03/2013, 23:06
Já que virou comparação troller vs jk, quando alguém fizer a galopeira com um troller so com pneu bf at 33,e nada mais, e sair ileso essa comparação continua...

Sobre o motor novo, acho que vai ser o maior bo... Vai sair algo muito diferente e o preju vão ser grande... Essa parte nao ppassa de achismo...

Sandrãobh
12/03/2013, 23:13

kkkkkkkkkkk, quando eu escrevi buraco, pensei em um barranco, não uma valetinha, essa aí até de bike vai.......vc não caiu entrou para testar a suspa.....

jipeiroMT
12/03/2013, 23:18
Pra dar um UP no tópico e tentar apaziguar tanto off-topic:

Vídeo de um usuário, provavelmente muito satisfeito:

Troller 3.2 TGV Pneus 38" e bloqueios ARB. A suspensão visivelmente não foi trabalhada, mas ficou bonito:

Troller 3.2 4, Bloqueios funcionando... Pneus 38. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ejM3zrmFVCk)
Estreia do Troller 3.2, pneu 38 + bloqueio, Volta no Açude - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=of4M7q0wnVU)
Troller 3.2 Bloquiado, Zerando no açude seco, Trilha Passo Fundo - RS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sr_mZSXv56A)
Trilha Pampa Jipe Clube, Subindo com Troller 3.2. Pneu 38 ... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0R26vTWx38c)

CarlãoBH
12/03/2013, 23:24
Vou falar por mim ok por mim...
Não dei ouvidos aos colegas MKaye, Duda e CarlãoBH e fiz a besteira de comprar sem ter estudado um pouquinho mais (achei q td q tinha estudado era suficiente) ...
pode ser q eu ainda fique com o carro pq vendendo vou perder muita grana... Mas q se fosse hj EU acho q teria comprado outro jipe a teria viu!!!!!

Tive até um "bate boca" com o Carlão q foi desnecessário (Carlão mais uma vez lhe peço desculpas)

Barbosa, nem me lembro mais do que se tratava, deixa pra lá.
Estou rindo aqui das 6 paginas de texto só de hoje, rsrsrs. Não vou entrar nessa discussão de Troller x Wrangler, eu tenho minha opinião e, QUEM ME PERGUNTA, eu falo. Digo isso pq teve um sujeito aqui no forum que nunca me viu na vida, que dirá na trilha, falou que o JK seria melhor pra mim porque eu sou pessimo piloto/motorista. PODE ISSO ARNALDO?????
Torço para que a Troller resolva os problemas do 2013 e que, nos proximos anos, lance um jipe confortavel e com cambio automatico, aí sim, quem sabe (TRX???)...

abreu
13/03/2013, 00:48

Foi exatamente o que fiz ao escrever. Se não teve nenhuma experiencia com Troller 0km, acho que quem está no tópico errado é você. Na boa.:concordo:

Eu posso Duda, e não de 1 Troller, eu posso te falar de 4.
2004 2.8
2008 3.0
2010 3.0
2013 3.2

Nenhum deles apresentou qualquer problema quando zero Km.
Houveram problemas durante a vida deles? Claro! Como em qualquer outro carro.

Eu não sou "chato" e não me incomodo com bobagens. Tem gente que é um pé no saco, vai na Troller reclamar de "aguinha no farol traseiro", "de um grilinho no banco traseiro", da direção que demora para voltar...

Pelo amor de deus, você comprou um Troller, não foi um Azera ou uma BMW!

Quem quiser comprar Troller tem que saber algumas verdades:

- Entra água nas lanternas traseiras e ponto final. Entrou no meu 2004, 2008, 2010 e vai entrar no 2013 também.
- O ar-condionado gela excessivamente a a regulagem de temperatura é péssima. Era assim no 2004, 2008, 2010 e no 2013 é assim também.
- O carro é duro. Era assim no 2004, no 2008, PIOROU no 2010 e continua duro no 2013.
- A pintura do carro não é perfeita. Sempre foi assim.
- A montagem do carro é quase artesanal.
- O acabamento, apesar de já ter melhorado MUITO, muito mesmo, vide os primeiros Trollers, ainda é de um Troller.

Pronto, tem que saber o que está comprando!
Quem compra um Troller pensando em um Fusion, em um Azera ou sei lá em que, vai quebrar a cara!

Eu tenho um A3 Sportback, e sim, se eu ouvir um barulhinho diferente nele, vou logo na concessionária.
Se o acabamento não estiver impecável, vou lá também. Se entrar água em qualquer farol, vou também.

Mas no Troller não!
Eu sei o que eu comprei, tanto que comprei por 4x!

Quando comprei meu primeiro Troller não existia concessionária, garantia ou qualquer outra coisa.
Eu fazia as revisões no meu mecânico de confiança, ou em um posto qualquer.
Mas eu comprei sabendo o que estava comprando!
E mesmo assim tive mais 3 depois dele!

Então eu, que não me considero um consumidor chato digo:
Tive 4 Troller's, todos novos, e nunca tive problemas (além dos normais citados) com eles.
Não tive pois EU SEMPRE SOUBE o que estava comprando!

Ps. Problemas eu tive assim que lançou o Ford Fusion 3.0 V6. Comprei um zero Km, passei 4 meses com ele dos quais 3 meses ele passou dentro da concessionária trocando 3 vezes o cambio automático. Ameacei entrar na justiça e recebi meu dinheiro de volta.

Nenhum dos meus Troller me deu qualquer tipo de problema assim.

Abraços.

abreu
13/03/2013, 00:51

Mais engraçado ainda é ver um Wrangler original na Trilha...
Falhando o motor por ter molhado o distribuidor, cabos de vela, luz do ABS acesa... E por ai vai...

abreu
13/03/2013, 00:55
Fizemos a Galopeira e outras trilhas em 6 ou 7 JK`s e uns 12 Trollers, não dá para comparar não!!!! A tocada é outra....

Realmente. Comparando ambos originais, do jeito que saem das concessionárias o JK deixa muito a desejar em relação ao Troller.
E quando o assunto é água, xiiii, ai no JK vem motor falhando, distribuidor suado, luz de abs acesa...

abreu
13/03/2013, 00:57
Pra dar um UP no tópico e tentar apaziguar tanto off-topic:

Vídeo de um usuário, provavelmente muito satisfeito:

Troller 3.2 TGV Pneus 38" e bloqueios ARB. A suspensão visivelmente não foi trabalhada, mas ficou bonito:

Troller 3.2 4, Bloqueios funcionando... Pneus 38. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ejM3zrmFVCk)
Estreia do Troller 3.2, pneu 38 + bloqueio, Volta no Açude - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=of4M7q0wnVU)
Troller 3.2 Bloquiado, Zerando no açude seco, Trilha Passo Fundo - RS - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sr_mZSXv56A)
Trilha Pampa Jipe Clube, Subindo com Troller 3.2. Pneu 38 ... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0R26vTWx38c)

Ué onde foi parar o Troller 3.2 que "não presta"???

Giuberto
13/03/2013, 01:12
Não tive paciência de ler todas as páginas, depois leio. Mas, já vi que o tópico foi deturpado rs.

Mais engraçado ainda é ver um Wrangler original na Trilha...
Falhando o motor por ter molhado o distribuidor, cabos de vela, luz do ABS acesa... E por ai vai...

Abreu, te falo como proprietário de um JK 2010, e ex-dono de 3 trollers. Troller original (exceto pneus) faz até buraco do camel e volta pra casa tranquilo, e dependendo do piloto e condições da trilha sem quebras. O Wrangler também aguenta, mas já tem que mexer externamente e levantar, senão nem entra na trilha.

JK original raspa o fundo até em rampa de shopping. Os ângulos dele são ridículos.
Já até tinha feito um comparativo para quem queria levantar um JK 4 portas nesse post:

JK Sport Unlimited 4 portas: Ângulo de rampa: 17.8 graus
Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights (http://www.jeep.com/hostc/vsmc/vehicleSpecModels.do?modelYearCode=CUJ201307)

JK Sport 2 portas: Ângulo de rampa: 21.8 graus
Jeep - Compare Vehicle and Model Specifications - Highlights (http://www.jeep.com/hostc/vsmc/vehicleSpecModels.do?modelYearCode=CUJ201306)

Um JK Rubicon 2 portas original tem: Ângulo de rampa: 25.3 graus

Quanto eu teria que levantar um JK 4 portas pra conseguir o mesmo ângulo de um JK Rubicon 2 portas original?
Olha a tabelinha a seguir para o JK 4 portas:

BOA = Break-Over Angle (Ângulo de rampa)
Base .....31” Tires, no lift.....BOA 17.8 degrees
Rubicon...........32” Tires, 1” lift.....BOA 20.8 degrees
Mod 1..............33” Tires, 2” lift.....BOA 25.6 degrees

Só que 25 graus é muito pouco para trilha média, pesada e rock crawling. O ideal é chegar no mínimo nos 28-30 graus ou mais.
Para referência: Jimny original tem 30-31 graus dependendo do ano, Troller original tem 29-30 graus dependendo do ano, etc.

Então continuando a tabela para chegar a um valor aceitável:

Mod 2..............35” Tires, 3” lift.....BOA 31.3 degrees (Essa é uma preparação decente!)
Mod 3..............36” Tires, 3.5” lift..BOA 35.2 degrees
Mod 4..............37” Tires, 4” lift.....BOA 37.3 degrees

Agora, se fosse pra levantar os 21.8 graus do JK Sport 2 portas, o ângulo aumenta de forma muito mais rápida e com muito menos lifts devido ao curto entre-eixos.

:concordo:

abreu
13/03/2013, 01:53
Não tive paciência de ler todas as páginas, depois leio. Mas, já vi que o tópico foi deturpado rs.

Abreu, te falo como proprietário de um JK 2010, e ex-dono de 3 trollers. Troller original (exceto pneus) faz até buraco do camel e volta pra casa tranquilo, e dependendo do piloto e condições da trilha sem quebras. O Wrangler também aguenta, mas já tem que mexer externamente e levantar, senão nem entra na trilha.

JK original raspa o fundo até em rampa de shopping. Os ângulos dele são ridículos.
Já até tinha feito um comparativo para quem queria levantar um JK 4 portas nesse post:

Pois é Giuberto.

Mas o pessoal que comparar JK mexido com Troller original.

Mexido da mesma forma, os dois vão bem a qualquer lugar.

Abraços.

abreu
13/03/2013, 02:01
Mais um video do meu Troller 3.2 nas duas de Jacumã, sem nenhum problema, fazendo quase 40 graus fora, forcei o carro por mais de 2h nas dunas, sempre perfeito.

O desempenho dele na areia está muito bom, em algumas situações, como retomadas de velocidade nas dunas, ele se saiu melhor que meu ex 3.0 reprogramado com seus 267cv. O 3.0 era muito forte, mas tinha um turbo-lag muito grande, no 3.2 a potência vem muito mais rápido, tocou no acelerador o motor já volta rapidamente a força máxima.

Infelizmente no video perde-se a noção de profundidade e altura dessas dunas =(

2013 Troller 3.2 MaxxForce TGV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DeaH51aR2ZQ&list=UUXP-HKUK1N6UhNZPVHSxmEg&index=1)

Valen
13/03/2013, 08:29
É por esse motivo, de aceitação dos problemas crônicos do troller, que a Ford não toma providências simples para resolvê-los. Se fosse no mercado americano, tudo seria diferente.

Seria ótimo se a Ford respeitasse o consumidor, fornecendo um Jeep nacional de qualidade... Eu seria um comprador!!!
Mas a realidade é diferente.

abs

Eu posso Duda, e não de 1 Troller, eu posso te falar de 4.
2004 2.8
2008 3.0
2010 3.0
2013 3.2

Nenhum deles apresentou qualquer problema quando zero Km.
Houveram problemas durante a vida deles? Claro! Como em qualquer outro carro.

Eu não sou "chato" e não me incomodo com bobagens. Tem gente que é um pé no saco, vai na Troller reclamar de "aguinha no farol traseiro", "de um grilinho no banco traseiro", da direção que demora para voltar...

Pelo amor de deus, você comprou um Troller, não foi um Azera ou uma BMW!

Quem quiser comprar Troller tem que saber algumas verdades:

- Entra água nas lanternas traseiras e ponto final. Entrou no meu 2004, 2008, 2010 e vai entrar no 2013 também.
- O ar-condionado gela excessivamente a a regulagem de temperatura é péssima. Era assim no 2004, 2008, 2010 e no 2013 é assim também.
- O carro é duro. Era assim no 2004, no 2008, PIOROU no 2010 e continua duro no 2013.
- A pintura do carro não é perfeita. Sempre foi assim.
- A montagem do carro é quase artesanal.
- O acabamento, apesar de já ter melhorado MUITO, muito mesmo, vide os primeiros Trollers, ainda é de um Troller.

Pronto, tem que saber o que está comprando!
Quem compra um Troller pensando em um Fusion, em um Azera ou sei lá em que, vai quebrar a cara!

Eu tenho um A3 Sportback, e sim, se eu ouvir um barulhinho diferente nele, vou logo na concessionária.
Se o acabamento não estiver impecável, vou lá também. Se entrar água em qualquer farol, vou também.

Mas no Troller não!
Eu sei o que eu comprei, tanto que comprei por 4x!

Quando comprei meu primeiro Troller não existia concessionária, garantia ou qualquer outra coisa.
Eu fazia as revisões no meu mecânico de confiança, ou em um posto qualquer.
Mas eu comprei sabendo o que estava comprando!
E mesmo assim tive mais 3 depois dele!

Então eu, que não me considero um consumidor chato digo:
Tive 4 Troller's, todos novos, e nunca tive problemas (além dos normais citados) com eles.
Não tive pois EU SEMPRE SOUBE o que estava comprando!

Ps. Problemas eu tive assim que lançou o Ford Fusion 3.0 V6. Comprei um zero Km, passei 4 meses com ele dos quais 3 meses ele passou dentro da concessionária trocando 3 vezes o cambio automático. Ameacei entrar na justiça e recebi meu dinheiro de volta.

Nenhum dos meus Troller me deu qualquer tipo de problema assim.

Abraços.

dudarj
13/03/2013, 09:06
É por esse motivo, de aceitação dos problemas crônicos do troller, que a Ford não toma providências simples para resolvê-los. Se fosse no mercado americano, tudo seria diferente.

Seria ótimo se a Ford respeitasse o consumidor, fornecendo um Jeep nacional de qualidade... Eu seria um comprador!!!
Mas a realidade é diferente.

abs

Algum moderador aqui que faria a gentileza de apagar todos meus posts neste tópico por favor?

Meu intuito era de alertar os possiveis compradores de 0km, dessa ratoeira. Nao é para ficar discutindo sobre jeep x troller, apesar de Troleiro adorar isso...

Obrigado

Frederico Mendes
13/03/2013, 09:37
Os Anti Trollers, conseguiram destruir um tópico que tinha tudo para ser bom.
Porem a função deste tópico era outra, Virou uma comparação de meu jipe diesel de 92 mil, com um jipe a gasolina de mais de 100 mil.
Agradeço a preocupação com o meu dinheiro, obrigado por tentarem me convencer a economizar 45 pilas (a troca do meu 2004, em um 2013).

AJAngelo
13/03/2013, 10:25
Pois é Valen. Enquanto voce estiver rodando com o jipinho preferido da Penelope Charmosa vai continuar sem entender.Compre um T4 seja lá de que ano for .Assim irá entender rapidinho.E terá, então uma viatura realmente 100% off road . O seu é só 50%.
Caso não, continue aumentando o diametro dos seus pneus. Quem sabe assim voce consegue proteger essa cavalaria hidrofóbica que o senhor carrega embaixo do capo.

dudarj
13/03/2013, 10:53
Pois é Valen. Enquanto voce estiver rodando com o jipinho preferido da Penelope Charmosa vai continuar sem entender.Compre um T4 seja lá de que ano for .Assim irá entender rapidinho.E terá, então uma viatura realmente 100% off road . O seu é só 50%.
Caso não, continue aumentando o diametro dos seus pneus. Quem sabe assim voce consegue proteger essa cavalaria hidrofóbica que o senhor carrega embaixo do capo.

Qual dos Jks que esse cara ta falando Valens? O de trilha ou o de viagens? Ele te conhece??

O apelido do meu tj 98 era penelope! Epoca em que o vigarista nao existia, mas surgiu com forca total tentando enganar os clientes...triste.

13/03/2013, 10:59
Galera, vamos manter o foco em COMPRADORES SATISFEITOS! COMPARAÇÕES COM OUTROS 4X4, DEFEITOS, LIFT DE SUSP.... DEVEM SER TRATADOS NOS TÓPICOS APROPRIADOS!

AJAngelo
13/03/2013, 11:32
Moderadores, por favor. Atendam o pedido dele. O post onde ele pede para deletar suas postagens foi o melhor que ele postou nos ultimos 3 anos. Ficaremos todos etenamente agradecidos.

Leandro-SC
13/03/2013, 12:10
Mais um video do meu Troller 3.2 nas duas de Jacumã, sem nenhum problema, fazendo quase 40 graus fora, forcei o carro por mais de 2h nas dunas, sempre perfeito.

O desempenho dele na areia está muito bom, em algumas situações, como retomadas de velocidade nas dunas, ele se saiu melhor que meu ex 3.0 reprogramado com seus 267cv. O 3.0 era muito forte, mas tinha um turbo-lag muito grande, no 3.2 a potência vem muito mais rápido, tocou no acelerador o motor já volta rapidamente a força máxima.

Infelizmente no video perde-se a noção de profundidade e altura dessas dunas =(

2013 Troller 3.2 MaxxForce TGV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DeaH51aR2ZQ&list=UUXP-HKUK1N6UhNZPVHSxmEg&index=1)

AbreU, gostei dos seus vídeos, principalmente os que mostram os ponteiros do painel, sempre meio tanque pra mais, ooo qualidade de vida, o meu tem sempre uma luz amarela acesa, e não é da injeção, kkkkkkkkkkk

JotaN
13/03/2013, 12:27
Esse topico é para compradores do troller 2013 satisfeitos ( com ou sem problemas ). Não entendo o pq das comparações entre viaturas e pitacos de não proprietarios.

Troller T4 2013 original.

homerohermida
13/03/2013, 12:52
Acho que a culpa é nossa que responde a comentários e considerações que, embora legítimas na maioria dos casos, desvirtuam o tópico. Isso sem falar da demonstração de educação, no mínimo, questionável, de alguns poucos usuários. Lembrando que nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, sugiro que não respondamos a provocações e demais opiniões arrogantes que em nada acresentam o tópico específico.

dudarj
13/03/2013, 12:57
Moderadores, por favor. Atendam o pedido dele. O post onde ele pede para deletar suas postagens foi o melhor que ele postou nos ultimos 3 anos. Ficaremos todos etenamente agradecidos.

Na decada de 80 a populacao nao tinha acesso a tecnologia empregada na industria mundial e a maioria da populacao se contentava com o lixo que empurravam. Felizes os proprietarios de brasilias, gols e corcel.

Me admira hoje, com toda a informacao a disposicao, que ainda existam aqueles heremitas que ainda vivem em cavernas isolados do mundo.

Caiam na real, todos podem ter produtos de qualidade, basta exigir.

a poucos posts atras fiz um comentario sobre a falta de qualidade da suspa do troller. O que fazer? Buscar um moleiro que faz uma mola "melhor"...como assim melhor, melhor porque? Melhor comparado a o que? A comparacao entre 2 produtos deve ser sadia e nao um duelo.

Quero ajudar um amigo de troller ter uma suspa melhor. Nao fico enchendo ele p conprar um wrangler. Mas falo que a mola dele eh uma merd@ mesmo.

A falta de consideracao que a Troller tem com seu consumidor, que pelo visto ta pouco lixando ou nem sabe o que é qualidade, é absurda...infelizmente pois todos saem perdendo, inclusive eu.

dudarj
13/03/2013, 13:12
Acho que a culpa é nossa que responde a comentários e considerações que, embora legítimas na maioria dos casos, desvirtuam o tópico. Isso sem falar da demonstração de educação, no mínimo, questionável, de alguns poucos usuários. Lembrando que nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, sugiro que não respondamos a provocações e demais opiniões arrogantes que em nada acresentam o tópico específico.

homero, voce tem na minha opiniao, uma das melhores safras de troller fabricada. O aprimoramento era constante e os proprietarios da Troller, mesmo nao tendo o capital que uma Ford tem, construiram o nome e a marca pensando nos clientes finais. Eram "do ramo". Voce nao precisa da Troller, nao depende dela, mas se um dia for trocar ira exigir um produto decente.

Nao entre em dicussao. Muitos post sao provocativos pois iniciaram uma comparacao especifica com o Wrangler, que nao tem nada a ver com a Troller. A comparacao sadia eh referente a montadora em si, de 1a linha, seja toyota, honda, etc com uma que esta muito abaixo...

Fabio_Roberto
13/03/2013, 13:20
Li uma, duas, tres, quatro....... nove, dez paginas e pouco se fala aqui de usuários satisfeitos.

Eu realmente gostaria de entrar em um topico e ler coisas relacionadas ao que foi anunciado, será que é pedir muito?

Poderia criar um topico usuários satisfeitos e outro insatisfeitos, quem quer reclamar vá para o topico correto, seja do carro ou da montadora que fabrica o carro.

Adorei a idéia do tópico!

Abraço!

Sorte para quem esta com problema com o carro! E feliz dos proprietários satisfeitos!!

abreu
13/03/2013, 13:25
Cuidado com o Dana 30 dudarj!

Cuidado com o diferencial de shopping!

dudarj
13/03/2013, 13:41
Abreu,

quando tiver trilha por ai me chama. Eh sempre um prazer fazer trilhas com qualquer um que seja, mesmo os mais bitolados.

Se tiver a fim, domingo agora faremos uma trilha aqui no RJ, apesar de achar que teu troller nao passa, ta feito o convite!

Giuberto
13/03/2013, 13:59
Nao entre em dicussao. Muitos post sao provocativos pois iniciaram uma comparacao especifica com o Wrangler, que nao tem nada a ver com a Troller. A comparacao sadia eh referente a montadora em si, de 1a linha, seja toyota, honda, etc com uma que esta muito abaixo...

Duda, não esqueça que os ex-concorrentes do troller tinham problemas iguais ou em alguns casos, piores. Eram, AM50, Bandeirante e Defender 90. Os problemas de infiltração, vazamentos, etc em bandeirante eu mesmo pude acompanhar de perto. Mas, é como o Abreu falou, o dono nem ligava.

Giuberto
13/03/2013, 14:09
Quero ajudar um amigo de troller ter uma suspa melhor. Nao fico enchendo ele p conprar um wrangler. Mas falo que a mola dele eh uma merd@ mesmo.

Duda, quantos JKs de trilha você vê com a mola original? Acredito que poucos. Se for falar em diversos outros componentes que vêm nos kits prontos... a originalidade só vai diminuindo.
Lembrei até de uma frase que minha ex esposa me disse ao me ver preparando meu JK: "Peraí, quer dizer que pra fazer trilha você tem que instalar bloqueios, levantar o carro, trocar parachoques, trocar pneus, importar peças e instalar uma suspensão nova?" Assim até um Uno faz trilha!" rs

Sandrãobh
13/03/2013, 14:13
Duda, quantos JKs de trilha você vê com a mola original? Acredito que poucos. Se for falar em diversos outros componentes que vêm nos kits prontos... a originalidade só vai diminuindo.
Lembrei até de uma frase que minha ex esposa me disse ao me ver preparando meu JK: "Peraí, quer dizer que pra fazer trilha você tem que instalar bloqueios, levantar o carro, trocar parachoques, trocar pneus, importar peças e instalar uma suspensão nova?" Assim até um Uno faz trilha!" rs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi a melhor de todas.......

MARCELOLUCHESI
13/03/2013, 14:21

KKKKKKKkk Muito Boa!
Jipe, seja lá qual for, é uma promissória sem fim!!!

Pessoal e aquela história do troller vir com um motor 5 cilindros da Ranger de 200cv como ficou?
Eu não sei esses jipes modernos estão cada vez mais pesados. Eu ainda acho que para trilha, dar pau sem dó, melhor dos trollers era o Gasolina, mais leve, nunca vi quebrar. Também não tinha mecânica para isso.

abreu
13/03/2013, 14:24

Gosto muito dos seus comentários Giuberto. Bem sensatos.

Tirando minhas provocações com o dudarj, qualquer carro precisa de modificações para trilhas pesadas.
Alguns precisam de mais coisas que os outros, mas todos precisam de modificações.

Abraços.

Giuberto
13/03/2013, 14:29
homero, voce tem na minha opiniao, uma das melhores safras de troller fabricada. O aprimoramento era constante e os proprietarios da Troller, mesmo nao tendo o capital que uma Ford tem, construiram o nome e a marca pensando nos clientes finais. Eram "do ramo". Voce nao precisa da Troller, nao depende dela, mas se um dia for trocar ira exigir um produto decente.

Também considero o 2008 a melhor safra de troller, além é claro, dos 2005. Eu tive 2001, 2006 e 2010. O que mais doeu no bolso foi o 2001, pois veio premiado, vendi com 290 mil km. O 2006 não me deu problema algum além do normal de qualquer carro muito rodado e usado em trilha, vendi com 260 mil km e o 2010 só me deu 1 dor de cabeça grande, mas tive culpa no cartório, vendi com 160 mil km. Como comprei 0 km, tive que fazer "ajustes" na concessionária, mas foi tranquilo.

Giuberto
13/03/2013, 14:31
Gosto muito dos seus comentários Giuberto. Bem sensatos.

Tirando minhas provocações com o dudarj, qualquer carro precisa de modificações para trilhas pesadas.
Alguns precisam de mais coisas que os outros, mas todos precisam de modificações.

Abraços.

Valeu Abreu, continue fazendo vídeos do seu 3.2 e dando suas impressões! Eu admito que tenho desconfiança do 3.2 também, mas são com vídeos e relatos como o seu que vamos separando o joio do trigo.

Sandrãobh
13/03/2013, 14:34

Giuberto, cuidado com as abelhas italo-americanas, vc está traindo a colmeia....!!!!! Não entregue o ouro para os ''inimigos''.....

abç

dudarj
13/03/2013, 16:54
Giuberto, cuidado com as abelhas italo-americanas, vc está traindo a colmeia....!!!!! Não entregue o ouro para os ''inimigos''.....

abç

A divergencia, questionamentos e discussões fazem o mundo girar. Muitos aqui, apesar das gozações, são sensatos e sempre estao acrescentando informações que ajudam o leigo.

Agora, coitado do leigo que entra na pilha e se sente ate ofendido quando estao falando da Marca do carrinho dele! Para esses, novatos, ja ja se acostumam a discutir sem precisar agredir pessoalmente os colegas de forum.

Sandrao, Abreu, Giuberto, essas discussões são, no minimo, divertidas, mesmo sabendo que vcs so fazem passeios e nada de trilha. Hehehe!!!

Abraço da Penelope p vcs!

Sandrãobh
13/03/2013, 17:41
A divergencia, questionamentos e discussões fazem o mundo girar. Muitos aqui, apesar das gozações, são sensatos e sempre estao acrescentando informações que ajudam o leigo.

Agora, coitado do leigo que entra na pilha e se sente ate ofendido quando estao falando da Marca do carrinho dele! Para esses, novatos, ja ja se acostumam a discutir sem precisar agredir pessoalmente os colegas de forum.

Sandrao, Abreu, Giuberto, essas discussões são, no minimo, divertidas, mesmo sabendo que vcs so fazem passeios e nada de trilha. Hehehe!!!

Concordo, divertidas são mas estão poluindo um tópico que serviria de base para alguém que queira comprar um T4 0km.....

Fazer trilha pesada é somente para endinheirados....rsrsrsrsrs, eu sou peixe pequeno e se o Carroça quebra? Vou ter de andar de Clio? Tô fora!!!!!!

Abç a todos.....

dudarj
13/03/2013, 18:40
Concordo, divertidas são mas estão poluindo um tópico que serviria de base para alguém que queira comprar um T4 0km.....

Fazer trilha pesada é somente para endinheirados....rsrsrsrsrs, eu sou peixe pequeno e se o Carroça quebra? Vou ter de andar de Clio? Tô fora!!!!!!

Abç a todos.....

Mais base do que o sub-forum tem sobre o Troller 2013? Tudo isso aqui dá base. Os poucos gatos pingados que postaram aqui a sua satisfação não faz numero suficiente perto dos que estão insatisfeitos, seja com o carro ou seja com a marca. Qualquer tópico que esclareça uma situação é extremamente valioso. Cade os proprietários dos 2013?

É muito dificil ter um topico com 100% das opinioes favoraveis a um carro, principalmente se a montadora não tá nem ai para seu produto. Só na alemanha nazista e sua propaganda...hj isso nao existe, doa a quem doer.

O que pega é querer discutir uma opinião pessoal de uma pessoa que já vivenciou. Se não dessem importancia, 90% dessas mensagens não iriam existir.

Para que dão ouvidos a um cara que comprou Troller por 2x sendo que da segunda x foi por achar que o problema era do carro e que o próximo ZERO não viria com tantos problemas?? Foi só minha opinião, assimila quem quiser...Mas não, pessoal gosta de discutir a experiência dos outros!

Ate agora acho que somente 2 pessoas relataram estarem satisfeitos com o Troller 2013...Será que estão satisfeitos com A Troller também? Estão satisfeitos com a politica da empresa?

O Troller é um carro maneiro, estilo jipão despojado, tem um mérito todo dele. O que pega é a Ford/Troller.

Vamos dar espaço a essas pessoas que estão satisfeitas com o ZERO KM, onde quer que elas estejam...gostaria de ouvir suas experiencias, se já precisaram usar a Troller por qualquer motivo, seu pós venda etc...

Hans Beran
13/03/2013, 19:30
Só uma pergunta a FORD / TROLLER exporta o TROLLER para quantos paises ? :pensativo:

Abs

Armindo Neto
13/03/2013, 21:07
Que eu saiba em Portugal tem Troller, nos outros paises nao sei , mas ja conversei com um Portugues que tinha um Troller quando morava em portugal , e ele disse que tem bastante T4 lá
Abraço

Frederico Mendes
13/03/2013, 21:20
Não é por nada, mas estão destruindo o forum.
Nâo se respeita os tópicos criados.
Caso os moderadores nao tomem providencia, cada dia os usuarios comuns não mais participarão do forum, e ficará apenas a turma dos brigões.
Sei de pelo menos 3 amigos, que ja nao participam do forum, por causa da avacalhação.

RcPM
13/03/2013, 21:27
Não é por nada, mas estão destruindo o forum.
Nâo se respeita os tópicos criados.
Caso os moderadores nao tomem providencia, cada dia os usuarios comuns não mais participarão do forum, e ficará apenas a turma dos brigões.
Sei de pelo menos 3 amigos, que ja nao participam do forum, por causa da avacalhação.

Isso é uma verdade, tão deixando a coisa baixar na estrebaria.
Parece pré-adolescente se vangloriando porque um tem 3 pentelhos a mais no saco do que o outro e por isso é mais macho que o outro.
Que M..... q tá ficando isso aqui.

dudarj
13/03/2013, 21:28
Que eu saiba em Portugal tem Troller, nos outros paises nao sei , mas ja conversei com um Portugues que tinha um Troller quando morava em portugal , e ele disse que tem bastante T4 lá
Abraço

A Europa inteira tem Troller. Me falaram que lá tem o 4ptas com cambio automático, opçao de capota de lona e na Inglaterra a direção é na direita. Por coincidencia quem me falou era português também. Só resta saber que motor usam...

GPBarbosa
13/03/2013, 22:15
temos 8x com problema e quantos sem?
AbreU
Richard
Paulo Sérgio
Vinicius

ai poderemos fazer a conta dos com problema versus sem, considerando o mesmo universo que é o fórum.

Eu tentei puxar a lista para ter uma idéia de quantos estão sem problemas aqui no fórum...
Visto q o universo que resulta em 1,3% considera apenas fórum
só eu conheço pelo menos 2 q não estão no fórum, tampouco na minha contagem dos 8.

insisto nisso pq se são apenas os 4, creio q não adianta esperarmos outros se manifestarem...

O negocio é aguardar e ver quem mais aparece...
e ficar acompanhando :pipoca: o :fight:

:chorandoderir:

HelioPE
13/03/2013, 22:27
Frederico, concordo com vc totalmente.
Sou um dos que está satisfeito com o T4 12/13 mas até hoje não me animei em fazer meus comentários. O tópico é sobre a "Compradores satisfeitos" e em vez desse assunto vemos comentários sobre "problemas" (com a ccs, com a Ford, com a Troller), que não é o que procuram as pessoas que entram neste tópico.
Tb tenho um amigo que desistiu de participar...

Abços!

Sandrãobh
13/03/2013, 22:28
Eu tentei puxar a lista para ter uma idéia de quantos estão sem problemas aqui no fórum...
só eu conheço pelo menos 2 q não estão no fórum, tampouco na minha contagem dos 8.

insisto nisso pq se são apenas os 4, creio q não adianta esperarmos outros se manifestarem...

O JotaN do RJ relatou que tá tudo bem com o dele, o mpbarroso do CE.... Eu conheço mais uns 3 ou 4 que estão satisfeitos mas não participam do fórum ....

abç

homerohermida
13/03/2013, 23:05
Bem vindo HelioPE!
É isso aí galera! Vamos manter o foco, ignorar o resto que o tópico está melhorando!

abreu
13/03/2013, 23:29

Não seria melhor esperar a solução da MWM para o problema?
Você não é o único enfrentando problemas, a MWM e a Troller já está ciente dos problemas e com certeza estão trabalhando para resolve-lo.

Como eu já disse, alguns probleminhas são realmente chatos e dão bastante trabalho para descobrir, porém mais cedo ou mais tarde ele aparece, será resolvido e você ainda será muito feliz com seu Troller 3.2...

Eu estou gostando bastante do meu, que até o momento está 100%.

Abraços.

abreu
13/03/2013, 23:38

Como você sabe duda, eu já fiz bastante trilha. Era daqueles que sábado de 9h em ponto estava sem falta no posto esperando o resto do clube para andar nas trilhas.
Já tive Troller com ARB nos dois eixos, guincho hidráulico, lift e etc.

Hoje não vejo muito sentido em rodar por trilhas que não levam a lugar algum, apenas para "mostrar que meu carro é o tal porque passou aqui" "eu sou o tal porque meu carro não atolou"...

Hoje, realmente EU prefiro passeios, com destinos.

Isso não quer dizer que meu Troller não vá receber bloqueios, guincho e etc, pois ele vai!
Mas o carro só tem 3mil Km, vou andar um pouco mais, curtir mais o carro, e jaja vem o lift, pneus 35", guincho, e bloqueios nos dois eixos.

Nada contra trilhas, devo ir a algumas também.

Mas hoje, eu prefiro passeios mais tranquilos.

Abraços.

Giuberto
14/03/2013, 00:45

Ui penelope! Passeios só quando vou no rio de janeiro! Já que aí não tem trilha. :odedo:

Richardprado
14/03/2013, 08:11
Pessoal bom dia !

E ai como anda o consumo do 3.2 ?
O meu está entre 9 e 10 e não mais e já passou os 2000 mil .
O motor achei bem diferente do 2.8 MWM , a lenta e redonda . Mas tenho a impressão que ele " pede pra pisar " sei lá , difícil está andar na maciota .O assobio da turbina é demais .Outra coisa que achei interessante é o barulho do snorkel .
Achei que responde bem no acelerador 100 / 120 km vai que vai ,dai pra cima desenvolve um pouco menos .
Tudo tranquilo até surpreendendo as expectativas e olha que saímos de uma Frontier .
Abraços
Richard

dudarj
14/03/2013, 08:58
Como você sabe duda, eu já fiz bastante trilha. Era daqueles que sábado de 9h em ponto estava sem falta no posto esperando o resto do clube para andar nas trilhas.
Já tive Troller com ARB nos dois eixos, guincho hidráulico, lift e etc.

Hoje não vejo muito sentido em rodar por trilhas que não levam a lugar algum, apenas para "mostrar que meu carro é o tal porque passou aqui" "eu sou o tal porque meu carro não atolou"...

Hoje, realmente EU prefiro passeios, com destinos.

Isso não quer dizer que meu Troller não vá receber bloqueios, guincho e etc, pois ele vai!
Mas o carro só tem 3mil Km, vou andar um pouco mais, curtir mais o carro, e jaja vem o lift, pneus 35", guincho, e bloqueios nos dois eixos.

Nada contra trilhas, devo ir a algumas também.

Mas hoje, eu prefiro passeios mais tranquilos.

Abraços.

Eu gosto muito de viagens, mais até do que trilhas. Passeios estão no final da fila, já que passeio todo o santo dia com meu carro pelas ruas do RJ...6mil km em 1mes e meio...Acho que é mais ou menos parecido com o que vc disse.

Giuberto, estou armando de ir a SP fazer as trilhas daí com o pessoal do JK. Realmente o RJ é carente de boas trilhas. Temos várias, mas cada dia some uma, seja porque passaram máquina, seja pela proibição...Este domingo vai ter uma boa, se tiver a fim de chegar aqui, seja bem vindo.

Voltando ao tópico, como citaram anteriormente, são poucas as pessoas que relatam aqui e o fórum ainda tem um tópico chamado "Troller 2013 - Impressoes sobre o modelo", que abrange muita coisa e não tem bagunça (eu não postei lá), já que ficou restrito ao MODELO.

Aqui podem estar satisfeitos com o carro e putos da vida com a Troller, gerando todo esse blah-blah-blah...que no final acaba se tornando o mesmo tópico citado acima...

Muttley40
14/03/2013, 12:37
Pessoal, sou novo no forum.Comprei há um mes um TROLLER 3.2 e estou até agora 100% satisfeito com o carro.Já tive um Troller 2004 por dois anos (entre 2005 e 2006) mas tive que vender para comprar um carro com mais espaço. Mes passado em visita a CCS de Curitiba, fui atendido pelo vendedor Jairo e acabamos fechando negócio.

Até agora tudo beleza com o carro, notei alguns pequenos atrasos na retomada, mas foram apenas duas ou tres vezes em mil KM. Nada que me preocupou. Fora isso o carro está perfeito, amanhã farei uma viagem de ida e volta 1100km e poderei na segunda feira dar um parecer mais conclusivo.

Mas até agora, tanto com o carro e com o atendimento na CCS eu estou muito satisfeito.

rezio
14/03/2013, 15:11
Tenho um TROLLER 3.2 - 2012/2013 com pouco mais de mil km. Até agora sem problema algum. Estou satisfeito com o Jipe e a CCS de Goiânia.

Armindo Neto
14/03/2013, 19:07
A Europa inteira tem Troller. Me falaram que lá tem o 4ptas com cambio automático, opçao de capota de lona e na Inglaterra a direção é na direita. Por coincidencia quem me falou era português também. Só resta saber que motor usam...
Serio mesmo Troller 4 portas? E automático ?
Quem dera T4 4 portas...

GPBarbosa
14/03/2013, 19:23
Pessoal bom dia !

E ai como anda o consumo do 3.2 ?
O meu está entre 9 e 10 e não mais e já passou os 2000 mil .
O motor achei bem diferente do 2.8 MWM , a lenta e redonda . Mas tenho a impressão que ele " pede pra pisar " sei lá , difícil está andar na maciota .O assobio da turbina é demais .Outra coisa que achei interessante é o barulho do snorkel .
Achei que responde bem no acelerador 100 / 120 km vai que vai ,dai pra cima desenvolve um pouco menos .
Tudo tranquilo até surpreendendo as expectativas e olha que saímos de uma Frontier .
Abraços
Richard

Richard,

No tópico de Impressões sobre o modelo tem bastante informação sobre o consumo.

O meu está na casa de 10 - 11km/l mas eu anda apenas em avenidas largas e na Dutra, poucas vezes pego congestionamento...

Abraço.

GPBarbosa
14/03/2013, 19:30
Pessoal, sou novo no forum.Comprei há um mes um TROLLER 3.2 e estou até agora 100% satisfeito com o carro.Já tive um Troller 2004 por dois anos (entre 2005 e 2006) mas tive que vender para comprar um carro com mais espaço. Mes passado em visita a CCS de Curitiba, fui atendido pelo vendedor Jairo e acabamos fechando negócio.

Até agora tudo beleza com o carro, notei alguns pequenos atrasos na retomada, mas foram apenas duas ou tres vezes em mil KM. Nada que me preocupou. Fora isso o carro está perfeito, amanhã farei uma viagem de ida e volta 1100km e poderei na segunda feira dar um parecer mais conclusivo.

Mas até agora, tanto com o carro e com o atendimento na CCS eu estou muito satisfeito.

Vc chegou a perguntar se estava havendo algum problema com os novos 3.2antes da compra ao Jairo?

Se os pequenos atrasos são como um delay na resposta do motor ao seu comando no acelerador bem vindo ao clube...

Principalmente se eles não são constantes, ou seja hora acontece hora não...

O meu está na casa dos 9000km (preciso olhar na planilha mas se não me engano foram umas 10-15x falhas), a CCS não considera isso normal tanto é que trocou uma série de peças no meu...

Para não desvirtuar mais ainda o tópico se vc quiser mais informações me mande um e-mail gp-barbosa@hotmail.com.

Giuberto
14/03/2013, 22:52
Serio mesmo Troller 4 portas? E automático ?
Quem dera T4 4 portas...

Como disse o CAVESO, o troller 4 portas sai assim que lançarem o Stark.

abreu
14/03/2013, 22:59
Como eu não sou hipócrita, venho aqui relatar para os amigos que meu Troller hoje, com 3450Km entrou em modo de proteção "go-home" e não saiu mais.

Maiores detalhes no tópico onde relatam os problemas com o motor.

Abraços.

rezio
15/03/2013, 08:32
Tenho um TROLLER 3.2 - 2012/2013 com pouco mais de mil km. Até agora sem problema algum. Estou satisfeito com o Jipe e a CCS de Goiânia.

Fui elogiar! Jipe na CCS de Goiânia para verificação do atraso na resposta do acelerador. Previsão de entrega hoje no final do dia. Vamos aguardar.

JotaN
15/03/2013, 09:20
Onde estão os troller's comprado no Rio de Janeiro com problemas?

Troller T4 - 2013

dudarj
15/03/2013, 09:33
Onde estão os troller's comprado no Rio de Janeiro com problemas?

Troller T4 - 2013

Nesse tópico é que não estão, pois aqui é para relato somente de clientes satisfeitos.

AJAngelo
15/03/2013, 10:03
Comprei o 2005 em agosto de 2010 com 80000Km.
Troquei pelo 12/13 em 06/03/13. Km final na casa dos 123000
O 2005 entrou na oficina 4x.
Nas duas primeiras vezes para instalar os bloqueios Eaton.
Nas outras duas foi para trocar batentes da suspensão trazeira e retentor de oleo .
Na concessionária, antes de fechar negocio encontraram dois problemas.
Uma pequena folga no cardã dianteiro e a suspeita que o rolamento da roda dianteira direita já apresentava desgaste.Pra ter certeza só desmontando.
Era e continuo apaixonado por ele.
O 12/13 está sem nenhum problema .( 539 Km os documentos ainda não ficaram prontos).
E sem problemas, o 12/13 é muito muito superior ao 2005 em todos os aspectos.
Com o 2005 eu vivi no paraiso.Será que daqui pra frente eu só vou ficar com a maçã e o resto é o diabo que vai comer?

Camilo JR
15/03/2013, 16:41
Olá, comprei o meu 3.2 inicio do ano.. esta com mil e poucos km.. Ja fiz umas 6 ou 7 trilhas medias, e uma beem pesada, a famosa Trilha da Putinga, em SC.

Até agora, só alegria.. motor trabalhando 100%, nada de defeitos, buracos na aceleraçao ou qualquer outra coisa...

só o parachoque dianteiro que ja amassei duas vezes pq parece de papelao de tao mole, e o peito de aço que arrancou fora na ultima trilha, mas é o mesmo que aconteceria com um 2.8 ou 3.0 na mesma situaçao.

Ja tive um 2005 2.8, um 2006 3.0 ( esse deu dor de cabeça ) e agora o 3.2, que se mostrou o mais top pra mim até o momento... só fico com saudade do ronco do 2.8 ....

abraços

Leandro-SC
15/03/2013, 17:58
Olá, comprei o meu 3.2 inicio do ano.. esta com mil e poucos km.. Ja fiz umas 6 ou 7 trilhas medias, e uma beem pesada, a famosa Trilha da Putinga, em SC.

Até agora, só alegria.. motor trabalhando 100%, nada de defeitos, buracos na aceleraçao ou qualquer outra coisa...

só o parachoque dianteiro que ja amassei duas vezes pq parece de papelao de tao mole, e o peito de aço que arrancou fora na ultima trilha, mas é o mesmo que aconteceria com um 2.8 ou 3.0 na mesma situaçao.

Ja tive um 2005 2.8, um 2006 3.0 ( esse deu dor de cabeça ) e agora o 3.2, que se mostrou o mais top pra mim até o momento... só fico com saudade do ronco do 2.8 ....

abraços

Trilha da Putinga é um bom test-drive!

AJAngelo
15/03/2013, 18:22
400750 Camilo, já amassei um para choque também.Resolvi instalando um cilindro no lugar dele.
O Troller já tem um angulo de ataque muito bom. Nem seria assim tão necessário. Mais é melhor prevenir do que remediar. Pra viaturas com angulo de ataque pequenos fica excelente. Funciona como um elevador.

JORGE DELMANTO
15/03/2013, 18:34
"...o Troller 3.2 começou a falhar novamente, mesmo sendo abastecido somente com Diesel S10 e nos fazendo andar com mais de 140 litros extras somente para o 3.2......O Troller 3.2 não tinha jeito e não funcionou mais."

Diário de Bordo (http://www.tac4x4.com/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=61&Itemid=54)

macwm
16/03/2013, 19:24
Olá Duda, que ano é esse seu vermelho? Pegou com quantos mil rodados? Tem um email para poder me comunicar com você. Abs

BrunãoM.
18/03/2013, 17:47
Olá pessoal. Como sabemos, alguns trollers 2012/2013 com motor 3.2 TGV vem apresentando o conhecido problema de falta de potência trazendo diversos problemas para os compradores e muitos tópicos nesse fórum.

Porém, gostaria que nesse tópico, os donos de trollers 2012/2013 que não apresentaram o famoso defeito deixassem seu comentário. Vamos fazer um balanço de quantos carros "ruins" e quantos "bons" estão rodando!

Acabei de adquirir um troller zero espero pegá-lo sem problemas!!

Pessoas,

Acho justo postar pontos positivos do novo troller, como postar pontos negativos. Tem um amigo meu que adquiriu seu Troller 3.2 TGV ano passado, e ja rodou mais de 16.000Km com ele. Nos seus 10.000Km acendeu a luz da injeção eletrônica e a concessionária Trilha VIP foi busca-lo em sua casa para resolver o problema, foi trocado um bico injetor, PROBLEMA RESOLVIDO, nn acendeu mais a luz da injeção.
Aos 11.000Km foi instalado o Split Booster no modulo do acelerador, ganhando mais torque, na velocidade final nn melhora nada e sim na saida, MUITO BOM!!!
Ate agora é so alegria!!

Será qe é sorte??? :dance:

Uma foto dele descendo uma trilha na Serra da Canastra neste domingo.

401246

18/03/2013, 19:27
Pessoas,

Acho justo postar pontos positivos do novo troller, como postar pontos negativos. Tem um amigo meu que adquiriu seu Troller 3.2 TGV ano passado, e ja rodou mais de 16.000Km com ele. Nos seus 10.000Km acendeu a luz da injeção eletrônica e a concessionária Trilha VIP foi busca-lo em sua casa para resolver o problema, foi trocado um bico injetor, PROBLEMA RESOLVIDO, nn acendeu mais a luz da injeção.
Aos 11.000Km foi instalado o Split Booster no modulo do acelerador, ganhando mais torque, na velocidade final nn melhora nada e sim na saida, MUITO BOM!!!
Ate agora é so alegria!!

Será qe é sorte??? :dance:

Uma foto dele descendo uma trilha na Serra da Canastra neste domingo.

401246
E aí BrunãoM.. Cara, vc saberia explicar melhor o que é esse split booster? Altera programação do veículo?

BrunãoM.
18/03/2013, 19:51
Cara esse Sprint booster foi o melhor acessório feito para o Troller!! para instalar ele é muuuuito facil! coisa de 10 minutos! e so desencaixar o modulo do acelerador e encaixar ele! mais nada! Ele tem 3 velocidades: original, um pouco agressiva, e muuuito agressiva!! O jipe responde rapido quando vc pisa nele, para subir dunas, morros, ultrapassar um carro na rodovia......
Minha opinião e dos meus amigos qe colocaram ele eh qe nn precisa nem chipar o troller, pq quando vc chipa ele vc ganha velocidade final e em o troller nn tem nem como passar dos 140Km qe ele ja fica bobo :confused: o qe o troller precisa eh de saida! uma boa arrancada! eh o qe sprint booster pode te oferecer.

Umas fotos que meu amigo mandou de uma reportagem na internet:
401265401266

Jose Carlos banhi
19/03/2013, 09:09
Amigo,

onde comprar esse Sprint Booster ??

Camilo JR
19/03/2013, 09:52
Cara esse Sprint booster foi o melhor acessório feito para o Troller!! para instalar ele é muuuuito facil! coisa de 10 minutos! e so desencaixar o modulo do acelerador e encaixar ele! mais nada! Ele tem 3 velocidades: original, um pouco agressiva, e muuuito agressiva!! O jipe responde rapido quando vc pisa nele, para subir dunas, morros, ultrapassar um carro na rodovia......
Minha opinião e dos meus amigos qe colocaram ele eh qe nn precisa nem chipar o troller, pq quando vc chipa ele vc ganha velocidade final e em o troller nn tem nem como passar dos 140Km qe ele ja fica bobo :confused: o qe o troller precisa eh de saida! uma boa arrancada! eh o qe sprint booster pode te oferecer.

Umas fotos que meu amigo mandou de uma reportagem na internet:
401265401266

Opa, pelo que entendi, esse negocio só muda a leitura da pisada no acelerador...

nao seria só o caso de pisar mais no acelerador ?

nao entendi ainda oq ele realmente faz, pois se nao muda nada na admissão, injeção, compressao, etc .. pq o carro anda melhor ?

BrunãoM.
19/03/2013, 11:42
Amigo,

onde comprar esse Sprint Booster ??

Eu instalei o meu em Rio Preto-SP, mas acho qe o pessoal da garage 4wd tbm vendem.

BrunãoM.
19/03/2013, 11:51
Opa, pelo que entendi, esse negocio só muda a leitura da pisada no acelerador...

nao seria só o caso de pisar mais no acelerador ?

nao entendi ainda oq ele realmente faz, pois se nao muda nada na admissão, injeção, compressao, etc .. pq o carro anda melhor ?

Negativo, nn é so pisar mais no acelerador! nada a ver hehe
O sprint booster vc ganha mais torque, saída, a turbina nn demora pra encher. Quando vc liga ele no máximo a acelerador fica mais esperto, é so vc relar que ele já responde.

Giuberto
19/03/2013, 13:16
O sprint booster vc ganha mais torque, saída, a turbina nn demora pra encher. Quando vc liga ele no máximo a acelerador fica mais esperto, é so vc relar que ele já responde.

Eu ainda continuei sem entender.

BrunãoM.
19/03/2013, 14:14

Aqui mostra um vídeo da resposta do acelerador do veiculo quando original e com o Sprint booster. As luzes seriam os RPM do veiculo.

Funcionamento do Sprint Booster - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=eXqxmq3GfC0)

Samuca
19/03/2013, 14:59
o problema da troller sempre foi as segundas e sextas feiras.. se voces continuarem comprando carro fabricado nesses dois dias é quase certeza que ele virá com problema... se certifiquem antes!!!

:concordo:

Camilo JR
19/03/2013, 17:10
Aqui mostra um vídeo da resposta do acelerador do veiculo quando original e com o Sprint booster. As luzes seriam os RPM do veiculo.

Funcionamento do Sprint Booster - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=eXqxmq3GfC0)

má pera ai, fazer um painel com luzinhas eu tb faço...

onde teria uma explicação tecnica de como funca isso ai ? to mto curioso pra saber oq isso realmente faz ....

pq ao pisar ele da mais torque ? pq a turbina enche mais rapido ?

19/03/2013, 17:15

Pelo que entendi, ele altera a taxa de abertura do corpo de borboleta. Cada montadora programa a injeção para trabalhar com uma certa velocidade de abertura e acho que esse sprint booster "burla" o sistema fazendo com que a resposta seja mais rápida.
Precisava de alguns dados pra saber qual o ganho real desse aparelho, uma vez que não meche em nada do motor...

19/03/2013, 17:21
Achei o fabricante. Nascar power chips. é exatamente o que eu havia pensado.
Segue o link da descrição do produto: http://www.nascarchips.com/cat_sprint_booster_v2.pdf

John1532Jr
19/03/2013, 17:48
O que o Sprint-Booster faz é nada mais nada menos que alterar a saída do sinal do acelerador, fazendo com que o sinal gerado seja maior no início da posição do pedal. Isto, enganosamente passa para a central que o pedal está mais pressionado do que efetivamente está, fazendo com que o carro acelere com mais vontade. É exatamente como se o motorista pisasse mais fundo no acelerador.

Esta modificação no sinal ocorre até determinado ponto do curso do pedal. Dali prá frente a proporção de evolução do sinal é a mesma que a normal do acelerador.

O Sprint-Booster não gera mais potência ou torque no motor, nem aumenta a velocidade do veículo. Apenas faz com que o motorista perceba o acelerador como mais sensível, desde o início do curso até aproximadamente 3/4 de seu curso.

Frederico Mendes
19/03/2013, 19:07

Este "equipamento" é para qual dos motores do Troller???
Qual o preço?

Bernardo Hoelz
19/03/2013, 19:12
Seria interessante no 3.0 !
Será que a resposta da turbina aconteceria antes de 2000 giros? Antes de começar a encher?

BrunãoM.
19/03/2013, 19:38
Este "equipamento" é para qual dos motores do Troller???
Qual o preço?

Frederico, ele é usado no 3.0 e no 3.2. Se nn me engano, paguei R$1.000,00 instalado.

Frederico Mendes
19/03/2013, 19:43
Frederico, ele é usado no 3.0 e no 3.2. Se nn me engano, paguei R$1.000,00 instalado.

Pena... Ponto negativo para o 2.8 :cry:

rezio
19/03/2013, 21:01
Peguei o Troller ontem na CCS de Goiânia. Não trocaram nenhuma peça. Relataram que a turbina e a mangueira do meu Troller é do lote sem defeito. Pediram para eu comunicar caso o problema do atraso da aceleração acontecer novamente. Andei ontem e hoje sem vestígio do problema.

Sandrãobh
19/03/2013, 21:11
Pena... Ponto negativo para o 2.8 :cry:

É a eletrônica, meu amigo......tantas vezes contestada pelos donos de mecânicos....... ao meu ver é trocar a turbina por uma TGV dessas Turbina Troller 2.8 Power Stroke Tgv Nova Wm Auto Parts - R$ 2.250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463824506-turbina-troller-28-power-stroke-tgv-nova-wm-auto-parts-_JM) , já pensei sobre isso e vou começar uma pesquisa com mecas, usuários e bombistas, quem sabe no futuro...... sinto falta de uma pegada mais forte sem precisar de mudar de marcha em baixa velocidades....

abç

VOVÔ DO TROLLER
19/03/2013, 21:45
O que o Sprint-Booster faz é nada mais nada menos que alterar a saída do sinal do acelerador, fazendo com que o sinal gerado seja maior no início da posição do pedal. Isto, enganosamente passa para a central que o pedal está mais pressionado do que efetivamente está, fazendo com que o carro acelere com mais vontade. É exatamente como se o motorista pisasse mais fundo no acelerador.

Esta modificação no sinal ocorre até determinado ponto do curso do pedal. Dali prá frente a proporção de evolução do sinal é a mesma que a normal do acelerador.

O Sprint-Booster não gera mais potência ou torque no motor, nem aumenta a velocidade do veículo. Apenas faz com que o motorista perceba o acelerador como mais sensível, desde o início do curso até aproximadamente 3/4 de seu curso.
Valeu John. Qual é a vantagem? Que vantagem Maria leva (no bom sentido)? Abs. Válter

rezio
19/03/2013, 21:48
Esse equipamento foi desenvolvido para os carros que possuem acelerador eletrônico. Eu coloquei na minha Amarok AT. O meu eu comprei da Didipower de Goiânia. O principio do funcionamento é "enganar" o sensor do acelerador de tal forma que em retomadas ao pisar no acelerador, no caso da Amarok, há uma redução de uma marcha ou duas (modo normal ou power) reduzindo a demora na resposta da aceleração típica da Amarok. Tem-se a sensação que o carro ganhou força (torque) pois segundo a Digipower o torque máximo dar-se-á mais cedo e também há uma redução no curso do acelerador eletrônico. No caso da Amarok AT eu gostei.

John1532Jr
20/03/2013, 08:56
IDOSO DO TROLLER,

O que o Sprint-Booster faz é somente acelerar mais o carro com menor curso do acelerador. Não altera potência, torque, velocidade final, entrada do turbo, nada. Para alguem poder afirmar que melhora a potência ou torque do motor, somente passando por um teste no dinamômetro, e, para tristeza dos defensores do produto, os resultados serão os mesmos, com ou sem o Sprint-Booster. E olhe que já tem gente anunciando o Sprint-Bosster como chipagem de motor ...

Em termos práticos êle muda a PERCEPÇÃO SUBJETIVA DO MOTORISTA. Se você tem um método de dirigir (a popular tocada) e instala o Sprint-Booster no carro, você notará a diferença no comportamento do mesmo porque está HABITUADO a usar um determinado curso do acelerador para chegar ao seu ritmo, e este curso estará reduzido. Então, você PERCEBERÁ que o carro acelerou mais em comparação ao curso do acelerador que você utilizava antes. Mas se você mantiver o Sprint-Booster ativo todo o tempo, por exemplo no Modo 2, após umas 2 ou 3 semanas, você terá se habituado ao comportamento do acelerador e gradualmente retornará seu ritmo anterior (a tocada), apenas usando menor curso no acelerador. Então, gradualmente, aquela sensação desaparecerá.

Na minha visão é desperdício de R$$$$. Se eu quiser que meu Troller ande mais rápido, basta pisar mais fundo no acelerador. Não preciso gastar R$1.000,00 para isto.

Um abraço.

VOVÔ DO TROLLER
20/03/2013, 16:12
IDOSO DO TROLLER,

O que o Sprint-Booster faz é somente acelerar mais o carro com menor curso do acelerador. Não altera potência, torque, velocidade final, entrada do turbo, nada. Para alguem poder afirmar que melhora a potência ou torque do motor, somente passando por um teste no dinamômetro, e, para tristeza dos defensores do produto, os resultados serão os mesmos, com ou sem o Sprint-Booster. E olhe que já tem gente anunciando o Sprint-Bosster como chipagem de motor ...

Em termos práticos êle muda a PERCEPÇÃO SUBJETIVA DO MOTORISTA. Se você tem um método de dirigir (a popular tocada) e instala o Sprint-Booster no carro, você notará a diferença no comportamento do mesmo porque está HABITUADO a usar um determinado curso do acelerador para chegar ao seu ritmo, e este curso estará reduzido. Então, você PERCEBERÁ que o carro acelerou mais em comparação ao curso do acelerador que você utilizava antes. Mas se você mantiver o Sprint-Booster ativo todo o tempo, por exemplo no Modo 2, após umas 2 ou 3 semanas, você terá se habituado ao comportamento do acelerador e gradualmente retornará seu ritmo anterior (a tocada), apenas usando menor curso no acelerador. Então, gradualmente, aquela sensação desaparecerá.

Na minha visão é desperdício de R$$$$. Se eu quiser que meu Troller ande mais rápido, basta pisar mais fundo no acelerador. Não preciso gastar R$1.000,00 para isto.

Um abraço.

Valeu John. Muito boas as suas explicações. É justamente o que eu desconfiava. Não tem vantagem nenhuma, apenas vantagem psicólogica (se isto for alguma vantagem). É mais um "engana trouxa", na minha opinião (respeitando as opiniões diversas). É jogar dinheiro pela janela. Um grande abraço. Válter.

abreu
20/03/2013, 17:25
Peguei o Troller ontem na CCS de Goiânia. Não trocaram nenhuma peça. Relataram que a turbina e a mangueira do meu Troller é do lote sem defeito. Pediram para eu comunicar caso o problema do atraso da aceleração acontecer novamente. Andei ontem e hoje sem vestígio do problema.

Fez a reclamação do seu caso no 0800 703 3673?
Não deixe de fazer Rezio.

Abraços.

abreu
20/03/2013, 17:28
Sinto informar Brunão, mas através do acelerador eletrônico nada disso que você falou é possível.

O que acontece é exatamente o que te falaram, efeito placebo.

Ele apenas "puxa o acelerador para cima" o que te dá a falsa impressão de que o carro está andando mais.

É impossível mexer nos mapas da injeção através do acelerador eletrônico, muito menos mexer na pressão da turbina.

Abraços.

abreu
20/03/2013, 17:32
Esse equipamento foi desenvolvido para os carros que possuem acelerador eletrônico. Eu coloquei na minha Amarok AT. O meu eu comprei da Didipower de Goiânia. O principio do funcionamento é "enganar" o sensor do acelerador de tal forma que em retomadas ao pisar no acelerador, no caso da Amarok, há uma redução de uma marcha ou duas (modo normal ou power) reduzindo a demora na resposta da aceleração típica da Amarok. Tem-se a sensação que o carro ganhou força (torque) pois segundo a Digipower o torque máximo dar-se-á mais cedo e também há uma redução no curso do acelerador eletrônico. No caso da Amarok AT eu gostei.

Bem explicado rezio.

Isso apenas muda a sua sensação com o acelerador, mas não te dá nenhum cavalo ou kg de torque extra. NENHUM.
Também não é possível mudar a curva de torque pelo acelerador eletrônico.

Para falar a verdade, isso é pura enganação.
Você está apenas mudando os dados do acelerador eletrônico, nada mais.

Abraços.

Richardprado
20/03/2013, 17:37
Sinto informar Brunão, mas através do acelerador eletrônico nada disso que você falou é possível.

O que acontece é exatamente o que te falaram, efeito placebo.

Ele apenas "puxa o acelerador para cima" o que te dá a falsa impressão de que o carro está andando mais.

É impossível mexer nos mapas da injeção através do acelerador eletrônico, muito menos mexer na pressão da turbina.

Abraços.

AbreU , boa tarde !
Alguma novidade ? Já pegou a viatura ?
abraços

mpbarroso
21/03/2013, 17:47
Caros, boa tarde!
Somente para informar, meu carro ta com 7.200 km, e tranquilo.
Uso para trabalho e viagens direto.

Marcelo

BrunãoM.
21/03/2013, 21:30
IDOSO DO TROLLER,

Um abraço.

Puuuutz!! :putz: Eu comprei como se fosse um "Chip" ! como se ganha-se potência ! bom você falar IDOSO DO TROLLER ! pq isso é um engana tonto ! Que desperdício de dinheiro ! Desculpas ae para os companheiros de trilha !

Hans Beran
22/03/2013, 01:14
Sei que o topico aqui é outro, mas aproveitando que nosso amigo abaixo relatou, tenho uma necessidade de ter uma resposta mais rápida ao pisar no acelerador pois o meu Jeep é Automático e eletronico e demora cerca de 3 segundos para abrir a turbina e acelerar, este Sprint-Booster resolve esta situação ?

Me dará uma resposta mais rápida ?

Pois como meu Jeep é AUTO ele demora par pegar embalo, e em algumas situção de curto espçao não tenho giro suficiente para enfrenta-lo, pois não tenho embreagem para deixar o giro rápido.

Abs

IDOSO DO TROLLER,

Um abraço.

abreu
22/03/2013, 02:04
AbreU , boa tarde !
Alguma novidade ? Já pegou a viatura ?
abraços

Estou aguardando o chicote do motor que vem diretamente da MWM.

Eles "acham" que o defeito está nele, mas infelizmente há carros onde o chicote foi trocado e o problema continua.

Abraços.

dudarj
22/03/2013, 08:56
Sei que o topico aqui é outro, mas aproveitando que nosso amigo abaixo relatou, tenho uma necessidade de ter uma resposta mais rápida ao pisar no acelerador pois o meu Jeep é Automático e eletronico e demora cerca de 3 segundos para abrir a turbina e acelerar, este Sprint-Booster resolve esta situação ?

Pois como meu Jeep é AUTO ele demora par pegar embalo, e em algumas situção de curto espçao não tenho giro suficiente para enfrenta-lo, pois não tenho embreagem para deixar o giro rápido.

Abs

Hans, no teu caso sugiro postar na parte de toyota ou na picapes.

O que vc pode testar seria fazer um brake boost, que e pisar no freio e acelerar para que a turbina comece a encher e soltar o pé do acelerador. Não vai dar aquela pancada tipo embreagem, mas ajuda um pouco.

Sandrãobh
22/03/2013, 14:11

Abs

Pelo relato do dono da amarok auto, é bem parecido com o que vc quer, mas pagar 1,000 para testar é phoda!!!!! Uma dica.... entra em contato com o Bruno, ele é do estado de SP também, faz um teste com o dele, parece ser plug /play, se der certo......negociem......

22/03/2013, 20:23
Abreu, uma pergunta, vc chegou a fazer a regeneração no seu veículo quantas vezes antes de ele apresentar o problema???

GPBarbosa
22/03/2013, 20:31
Abreu, uma pergunta, vc chegou a fazer a regeneração no seu veículo quantas vezes antes de ele apresentar o problema???

Vinicius,

Vc já fez no seu? O meu está com 8900km nunca acendeu a luz (nem a verde nem a laraja), portanto eu nunca fiz...

Humberto Baldisseri
22/03/2013, 21:16
O meu está com 500 km rodados e até agora só alegria.
Obs: estou no meu terceiro Troller(2008, 2011 e 2013).

23/03/2013, 09:09
Vinicius,

Vc já fez no seu? O meu está com 8900km nunca acendeu a luz (nem a verde nem a laraja), portanto eu nunca fiz...

Não fiz GPBarbosa, mas também não estou andando com o carro por causa da documentação que ainda não saiu.... o carro está com 60km.
Eu estava falando com um especialista em diesel e para os motores VMM (2.8 da nova geração da S10) com S10 a regeneração ocorre em média a cada 1000km. Com um S50 cai para a casa de 600/700km.
Acho que o seu com 8900km já deveria ter acontecido. Preciso pesquisar mais sobre o assunto, mas acredito que talvez esse possa ser um dos fatores que contribuem para o carro entrar em modo de segurança. Me lembro que um dos códigos de falha do Abreu era do DPF. Na minha cabeça não fazer a regeneração significa cada vez mais aumentar a contra pressão no escapamento, uma fez que o DPF fica cada vez mais restringido!

Sandrãobh
23/03/2013, 13:44
Não fiz GPBarbosa, mas também não estou andando com o carro por causa da documentação que ainda não saiu.... o carro está com 60km.
Eu estava falando com um especialista em diesel e para os motores VMM (2.8 da nova geração da S10) com S10 a regeneração ocorre em média a cada 1000km. Com um S50 cai para a casa de 600/700km.
Acho que o seu com 8900km já deveria ter acontecido. Preciso pesquisar mais sobre o assunto, mas acredito que talvez esse possa ser um dos fatores que contribuem para o carro entrar em modo de segurança. Me lembro que um dos códigos de falha do Abreu era do DPF. Na minha cabeça não fazer a regeneração significa cada vez mais aumentar a contra pressão no escapamento, uma fez que o DPF fica cada vez mais restringido!

Vinícius, se não me engano (pela explicação do Paulo Fogaça) a regeneração é feita sozinha, a luz laranja se acende quando o processo não acontece automaticamente, então vc para o carro e aperta o botão para fazer a regeneração.....

Vai ver que tá rolando uma falta de comunicação entre motor/catalizador/painel..... o catalizador não dá conta de regenerar a bagaceira toda (a maioria dos cortes relatados é em alta exigência do motor = mais gases) aí manda o motor cortar mas não avisa o condutor (luz laranja) .....

abç...

GPBarbosa
23/03/2013, 14:27
Vinícius, se não me engano (pela explicação do Paulo Fogaça) a regeneração é feita sozinha, a luz laranja se acende quando o processo não acontece automaticamente, então vc para o carro e aperta o botão para fazer a regeneração.....

Vai ver que tá rolando uma falta de comunicação entre motor/catalizador/painel..... o catalizador não dá conta de regenerar a bagaceira toda (a maioria dos cortes relatados é em alta exigência do motor = mais gases) aí manda o motor cortar mas não avisa o condutor (luz laranja) .....

abç...

Sandrão, não estou com meu manual aqui, mas se não me engano (li em dezembro qdo comprei...) é o seguinte:
Luz verde; o sistema está em auto regeneração e o motorista não precisa fazer nada é tudo automático sem impacto na condução.
luz laranja; o sistema detectou que precisa da regeneração completa, para isso é necessário seguir o procedimento de parar, acionar o botão e aguardar uns 15 min.

No meu nunca acendeu nada, e tmb não conheço ninguém q tenha passado por isso (conheço um que está com + de 16mil km e nada)...

Tmb acho (para o meu caso) que é relação de comunicação deste sistema (motor, DPF, central)
vamos aguardar...

Mais Detalhes sobre o meu problema eu acabei de postar no outro tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-49.html#post1892536

mpbarroso
26/03/2013, 13:52
Caros, boa tarde!
Meu carro com 7.100 km apresentou um funcionamento irregular, como
se estivesse desregulado, mas andava normal, so que não estava.
Levei na CCS e o mecanico disse para fazer a regeneração, mesmo
sem acender nenhuma luz.
Fizemos e durante cinco minutos subiu e desceu o giro ate apagar a luz.
Apos ficou beleza e ja rodei uns 700 km.

Abs

Marcelo

paulosergio
25/04/2013, 16:40
Só para trazer o topico de volta e comunicar que estou achando o meu troller outro carro aos 10.000 km. Bem mais solto, silencioso e bem mais economico. Amanha copa troller e segunda revisao dos 10.000 km. abs

Trekking
25/04/2013, 20:20
Vinicius,

O botão de limpeza não é previsto para ser usado com frequência e pode chegar mesmo a não ser usado. É como se fosse uma ferramenta de manutenção à disposição do motorista para que ele tenha a capacidade, em qualquer lugar, de limpar o filtro se a limpeza automática não funcionar por qualquer motivo.
Existem outros carros com filtro no escape que não possuem esse sistema à disposição do motorista, em caso de falha na limpeza automática, o motor vai entrar em modo de segurança e só resta ir até a concessionária e pedir (acho que também pagar) pela limpeza...então é um diferencial positivo do Troller.

paulosergio
25/04/2013, 21:16
Grande alegria que o 3.2 me proporcionou na expedicao Estrada Real, em fevereiro.

Foram 2.000 km rodados, sendo 600 km em estrada de terra e com muita chuva.

407779407780407781407782407783

paulosergio
25/04/2013, 21:35
Mais um pouco da alegria que o 3.2 tem me trazido.
Agora na Jureia e ilha comprida em janeiro.

407789407790407791407792407793407794407795407796

Engº Gil
25/04/2013, 22:34
[QUOTE=paulosergio;1915298]Mais um pouco da alegria que o 3.2 tem me trazido.
Agora na Jureia e ilha comprida em janeiro.

Parabéns, Paulo Sergio.

Isso mostra que para curtir a vida em um 4x4 não precisa de um ”Transformers” com pneu 50”, 80”, 100” 120”, com suspensão criada pela NASA, motor com nitrogênio liquido, motor V32 de potencia.

Cadê o braço, o senso de direção, a integridade dos passageiros (zequinhas).

Sei que tem gente que gosta, mas prefiro, andar no meu 4x4 a semana inteira, ir no mercado, ir no banco, passear pelo centro da cidade, ou seja, curtir a viatura o tempo todo, não so o fim de semana, pois no inicio da semana o mesmo estará na oficina com um monte de gente mexendo e criticando o que foi feito.

Para finalizar;

A natureza (vida) e para ser contemplada, observado os seus limites e acima de tudo a ser respeitada.

Fato seu passeio teve de tudo;

Carro;
Família;
e Natureza.

Abraço

baron
25/04/2013, 22:41
Buenas pessoal,
Andei um pouco sumido, pois estava numa correria só!! Para não deixar a história sem um fim, vim postar as novidades..
Sexta passada peguei a viatura 0km!! na saida da CS encarei 20km de congestionamento na volta pra casa hehehe.. praticamente tudo em primeira marcha (segundinha quando com sorte!!)..

Rodei até o momento quase 500 km (e ainda tem pouco mais de um quarto de diesel no tanque).. Pelas contas ta fazendo em média uns 10km/l.. e olha que pego bastante transito tranqueira!

Pontos positivos:

Torque elevado em qualquer rotação, qualquer marcha..
Consumo baixo (muito econômico)
Iluminação (ótimos farois e faroletes).. e olha que eu tinha xenon no carro anterior..
Confortavel
Respeito no transito / “amizade” com outros veículos pesados.. (tudo que é caminhão, onibus, etc.. da sinal de luz e passagem em cruzamentos e afins)
Devido a elevada altura de pilotagem, facilita muito a condução na cidade, você vê por cima da maioria dos obstaculos..

Pontos negativos:

Pouco esterço
Volante pesado (lembrando que estou comparando com o volante elétrico de um i30...)

Constatação:

Quem for comprar lembre de medir sua garagem!!! em um dos portões aqui do prédio, passa BEMM perto!! Hehe.. fiquei com medo que com os pneus 32” nao fosse entrar.. mas no fim tudo OK hehe..

Em casa, até a patroa adorou.. principalmente pelo respeito dele no transito.. hehe! ta até usando o carro!

A única alteração maior foram os pneus que troquei pelos BF 32" mud (agradeço muito a todas opiniões e dicas do pessoal do forum..foram fundamentais na decisão) no asfalto fazem um ruído típico dos fora de estrada, mais perceptível acima dos 80km/h.. mas que não chega a incomodar.. na cidade, com os vidros baixos e com o "eco" dos prédios, parece um trem vindo.. nos atoleiro são muito valentes!! chegam a arrancar as plantas com raiz e tudo!!! hehe..

Em resumo.. ótimo carro.. excelente custo benefício!! Já tenho planejamento de viagens com ele pra mais de meses hehe.. estava precisando urgente de uma válvula de escape para o stress e achei.. recomendo aos que tem interesse e ainda possuem alguma dúvida! É um jipe que faz do seu dia-dia parecer um passeio..

Grande abraço! Obrigado a todos pelas opiniões e dicas!

Baron

paulosergio
26/04/2013, 05:36
Baron, que bom que voce voltou, fico contente por suas impressoes do carrao, é isso aí, abracos

Eng. Gil, realmente é disso mesmo que eu gosto, andar até o limite do 4x4 em seu estado natural. Estarei seguindo para o pantanal norte em julho, fica o convite para todos aqui, (vejo topico em planejamentos) e tambem na transamazonica no final do ano (topico como preparar seu troller para a transamazonica, sugestoes), Aí colocarei um pneu mais agressivo (recapado e barato) e depois voltarei ao normal. Fica tambem o convite a todos.

HelioPE
26/04/2013, 12:36
Boa tarde Baron,
Parabéns pela aquisição. Suas colocações foram muito boas, tb concordo, principalmente a da garagem, hehehe...
Com relação a direção acho que realmente não deve ser tão leve como nos carros de passeio, em velocidade alta, ela fica bastante sensivel.
O meu está com 2500 km e até agora só alegria.

Grande abraço e curta muito o monstro. Como vc disse, é um jipe que faz do seu dia-dia parecer um passeio.

26/04/2013, 17:11
Buenas pessoal,
Andei um pouco sumido, pois estava numa correria só!! Para não deixar a história sem um fim, vim postar as novidades..
Sexta passada peguei a viatura 0km!! na saida da CS encarei 20km de congestionamento na volta pra casa hehehe.. praticamente tudo em primeira marcha (segundinha quando com sorte!!)..

Rodei até o momento quase 500 km (e ainda tem pouco mais de um quarto de diesel no tanque).. Pelas contas ta fazendo em média uns 10km/l.. e olha que pego bastante transito tranqueira!

Pontos positivos:

Torque elevado em qualquer rotação, qualquer marcha..
Consumo baixo (muito econômico)
Iluminação (ótimos farois e faroletes).. e olha que eu tinha xenon no carro anterior..
Confortavel
Respeito no transito / “amizade” com outros veículos pesados.. (tudo que é caminhão, onibus, etc.. da sinal de luz e passagem em cruzamentos e afins)
Devido a elevada altura de pilotagem, facilita muito a condução na cidade, você vê por cima da maioria dos obstaculos..
Pontos negativos:

Pouco esterço
Volante pesado (lembrando que estou comparando com o volante elétrico de um i30...)
Constatação:

Quem for comprar lembre de medir sua garagem!!! em um dos portões aqui do prédio, passa BEMM perto!! Hehe.. fiquei com medo que com os pneus 32” nao fosse entrar.. mas no fim tudo OK hehe..
Em casa, até a patroa adorou.. principalmente pelo respeito dele no transito.. hehe! ta até usando o carro!

A única alteração maior foram os pneus que troquei pelos BF 32" mud (agradeço muito a todas opiniões e dicas do pessoal do forum..foram fundamentais na decisão) no asfalto fazem um ruído típico dos fora de estrada, mais perceptível acima dos 80km/h.. mas que não chega a incomodar.. na cidade, com os vidros baixos e com o "eco" dos prédios, parece um trem vindo.. nos atoleiro são muito valentes!! chegam a arrancar as plantas com raiz e tudo!!! hehe..

Em resumo.. ótimo carro.. excelente custo benefício!! Já tenho planejamento de viagens com ele pra mais de meses hehe.. estava precisando urgente de uma válvula de escape para o stress e achei.. recomendo aos que tem interesse e ainda possuem alguma dúvida! É um jipe que faz do seu dia-dia parecer um passeio..

Grande abraço! Obrigado a todos pelas opiniões e dicas!

Baron

Muito 10 seu post!

Também concordo com vc em seus pontos positivos e negativos! No meu caso acrescentaria elevado ruido no banco traseiro e entrada de água nas lanternas traseiras e no positivo ótima posição pra dirigir, mesmo sem regulagem de altura de banco ou volante!

Meu carro está com 2000km agora e estou muito feliz. Parece que comecei a dirigir agora, pois pra qualquer lugar eu quero ir com o branquelo, rsrs

Estou planejando uma expedição pra Chapada Diamantina depois do meio do ano! Sair de SP pelo litoral (SP/RJ/ES/BA) e depois tocar direto pra Chapada! Quero definir uma rota ainda até o final desse mês e começar os preparativos! Quem estiver interessado está mais que convidado! Até lá quero providenciar um bagageiro e quem sabe um jogo de pneus BF 32" ou 33"

Abs

27/04/2013, 09:45
Paulo,

Seu bagageiro é original??? Pagou quanto??
Liguei na concessionária e me passaram R$1150,00.

Valeu

teretroller
27/04/2013, 10:27
Paulo,

Seu bagageiro é original??? Pagou quanto??
Liguei na concessionária e me passaram R$1150,00.

Valeu
Olá Vinicius, achei boa a idéia deste passeio até a chapada, vamos trocando informações, o meu T4 3.2. também e branco e depois de uns perrengues esta muito bom, tinha planejado uma viagem até Ushuaia no começo do ano, porém devido aos problemas no motor foi adiado, então acho essa para chapada um bom teste e até lá acho que a confiança vai se fortalecendo.

27/04/2013, 11:47
Olá Vinicius, achei boa a idéia deste passeio até a chapada, vamos trocando informações, o meu T4 3.2. também e branco e depois de uns perrengues esta muito bom, tinha planejado uma viagem até Ushuaia no começo do ano, porém devido aos problemas no motor foi adiado, então acho essa para chapada um bom teste e até lá acho que a confiança vai se fortalecendo.

Com certeza... vamos sim! o meu não deu nenhum problema no motor, apenas um lag no acelerador mas acredito que até o final do ano todos nós vamos estar mais confiantes!!

Preciso pesquisar bastante ainda sobre a rota, mas a ida vai ser de aproximadamente 2700km. A volta ficaria em torno de 1600km.

Vamos conversando!

Abs

paulosergio
27/04/2013, 18:15
Vinicius, o meu bagageiro, nao é original, mas é tao bom quanto. Eu paguei nele 700,00.

paulosergio
27/04/2013, 18:21
Pessoal, acabo de chegar da copa troller, experiencia unica para quem nunca foi.
Varios, muitos 3.2. Sem exagerar pelo menos uns 40% dos presentes, em diversas categorias.
Eu nao vi nenhum voltar de guincho como disseram em outros topicos e todos muito felizes.
Encontrei com o Richard e familia, pessoa muito simpatica. O Barbosa tambem esteve lá mais nao o vi pessoalmente, tenho certeza que ele tambem se divertiu bastante.
Para alguns eu perguntei se o carro tinha dado problema e TODOS falaram que nao, e entao falei do assunto que rolava no forum e tambem ninguem sabia da existencia do forum, e alguns iriam dar uma olhada.
É muito bom saber que a grande maioria esta satisfeita.
Foram mais de 4 horas de trilha, muito bom mesmo. abs

paulosergio
27/04/2013, 18:39
Segue aqui o registro de mais alegria que o 3.2 tem me dado. COPA TROLLER

408008408009408010408011408012408013408014

GPBarbosa
27/04/2013, 19:14
Grande Paulo e Richard infelizmente nos desencontramos...
minha categoria expedition acho a foi a ultima a sair e a chegar, mas com certeza não faltará oportunidade...

com relação ao meu carro não nem falar nd, pq da ultima vez q falei ñ deu certo...
408022

Richardprado
28/04/2013, 18:31
Copa Troller
Segue minha contribuição. Conheci o Paulo e família ...simpaticíssimos ,pessoas super bacanas. Infelizmente não vimos o Barbosa mas oportunidade não faltará.
O que tinha de 3.2 era brincadeira .... Até me espantei com a quantidade ...muitos mesmo ..... Nenhum no guincho !
Recorde de inscritos nesta etapa,a organização fantástica estão de parabéns !!!!!
408144408149408143408153408154408155408156

Muttley40
29/04/2013, 14:08
Pessoal, nao sei se eh aqui o lugar certo, mas inventei uma moda aqui e queria mostrar pra vcs.

Pela dificuldade de espaço no troller e por eu não ter quem colocar nos bancos traseiros, resolvi retira-los e fazer um revestimento em carpet com anti-derrapante.Fiz nessas lojas que lidam com tapecaria de caminhão.Prático, rápido, super bem acabado e sob medida pro espaço.Por apenas 150 mangos.

Segue fotos.

abreu
29/04/2013, 14:53
Pessoal, nao sei se eh aqui o lugar certo, mas inventei uma moda aqui e queria mostrar pra vcs.

Pela dificuldade de espaço no troller e por eu não ter quem colocar nos bancos traseiros, resolvi retira-los e fazer um revestimento em carpet com anti-derrapante.Fiz nessas lojas que lidam com tapecaria de caminhão.Prático, rápido, super bem acabado e sob medida pro espaço.Por apenas 150 mangos.

Segue fotos.

Ficou excelente! Acho que vou copiar!

Mas se for fazer, vou tentar fazer com algum material não absorvente, tipo borracha ou algo do tipo!

Abraços!

JEFFCATUNDA
29/04/2013, 18:41

Segue fotos.

Muttley... Mas se você retirou todo o bnco, então ficou um espaço entre os dianteiros e o assoalho traseiro, voc~e colocou alguma coisa para ele ficar plano até a frente?

paulosergio
29/04/2013, 20:10
Acabo de chegar da revisao dos 10.000 km. O carro está simplesmente um show. Amanha instalarei o novo parachoque e quem sabe os pneus novos que comprei para a transamazonica, só para ver como é que fica.

jaime_sandim
29/04/2013, 21:25
Q bom Paulo..

Vai mantendo a gente informado.e claro coloca as fotos dos pneus novos..
Vc vai montar na roda original ou comprou outro jogo?

Abraços

paulosergio
29/04/2013, 22:21
Q bom Paulo..

Vai mantendo a gente informado.e claro coloca as fotos dos pneus novos..
Vc vai montar na roda original ou comprou outro jogo?

Abraços

Até tenho vontade de montar outro jogo de rodas sim, mas agora não é a minha prioridade. Vou esperar os pneus chegarem e se der um entusiamo de montar!!!!!

Muttley40
02/05/2013, 12:35
Pessoal, sei que aqui não eh o lugar, mas sinceramente não sei aonde postar.

Dia 15 tenho uma caça no uruguay, e estou pensando seriamente em ir de Troller. Meu jipe está hoje com 4 mil km, e irei rodar até segunda pelo menos uns mil km.

Até agora o jipão tá 100%, nunca entrou em modulo de segurança, nada, apenas alguns lags na aceleração, porém tudo bem "de vez em quando".

Agora pergunto, será que rola? Serão entre ida e vinda 4 mil km.Iremos em comboio com 5 caminhonetes + troller, levando total de 12 caçadores, 15 cachorros e demais apetrechos.Ficaremos 450 km Uruguay a dentro, e daqui até a fronteira são mais 1450 km.

Então galera, ta tudo bem com o jipao, mas to com a pulga atras da orelha, sera que rola???

Quem quiser opinar, fique a vontade.

Grande abraço

abreu
02/05/2013, 12:45

Dia 15 tenho uma caça no uruguay, e estou pensando seriamente em ir de Troller. Meu jipe está hoje com 4 mil km, e irei rodar até segunda pelo menos uns mil km.

Até agora o jipão tá 100%, nunca entrou em modulo de segurança, nada, apenas alguns lags na aceleração, porém tudo bem "de vez em quando".

Agora pergunto, será que rola? Serão entre ida e vinda 4 mil km.Iremos em comboio com 5 caminhonetes + troller, levando total de 12 caçadores, 15 cachorros e demais apetrechos.Ficaremos 450 km Uruguay a dentro, e daqui até a fronteira são mais 1450 km.

Então galera, ta tudo bem com o jipao, mas to com a pulga atras da orelha, sera que rola???

Grande abraço

Antes certifique-se que de há diesel S-10 por todo o caminho.

Caso haja, certifique-se de que seu carro não apresenta nenhum problema citado nesse tópico.

Se tudo estiver OK, pode ir tranquilo.

Hoje eu vou para qualquer lugar no meu, mas antes eu não ia.

Abraços.

02/05/2013, 14:12

Grande abraço

Acho que realmente a maior preocupação seria com o diesel S-10 de boa qualidade! Se for o caso compre os galões de metal (específico para transporte de combustível) para garantir!!!

Do resto eu iria sem medo!

Abs

paulosergio
02/05/2013, 15:33
Vai socessago meu amigo, bote fé no jipao.....

Richardprado
02/05/2013, 15:37

Grande abraço

Vai sem dó .... estamos mudando nossos planos de final de ano e vamos para o Atacama ....Só preciso confirmar sobre s10 e revisão ( ida e volta serão uns 6500 km ).
Abraços

paulosergio
02/05/2013, 15:52
Vai sem dó .... estamos mudando nossos planos de final de ano e vamos para o Atacama ....Só preciso confirmar sobre s10 e revisão ( ida e volta serão uns 6500 km ).
Abraços

Richard, tudo bem. Passei por aí hoje, mas foi rapidinho. Alias vou para a serra da canastra amanha e volto no domingo. Interessa?

DESCULPEM O OFF TOPIC

Richardprado
02/05/2013, 18:07
Richard, tudo bem. Passei por aí hoje, mas foi rapidinho. Alias vou para a serra da canastra amanha e volto no domingo. Interessa?

DESCULPEM O OFF TOPIC
Fala Paulo , me avisa por mail da próxima que combinamos e almoçamos juntos , geralmente estou livre na hora do almoço.

Caramba vou recusar por um motivo apenas ,vamos no final do mês ( emendar o feriado ). Inclusive ia lhe convidar , só não fiz ainda porque o pessoal da trilha Campinas ( Trolleradventure) vai pra Canastra também , no final do mês ,mas ficaram de confirmar a data assim que souber vou te avisar. Ai vocês poderiam ir com a gente .O que acha ?
Muito obrigado pelo convite !
Um abraço e boa viagem

Kátia Silene
04/05/2013, 19:17
Muttley, cuidado. Antes de fazer tal loucura, certifique-se de que há CCS Troller no território rio-grandense-do-sul.
Se o bugão entrar em segurança por lá, a Fod manda a prancha? Vai depender da distância. Você sumiu do tópico "Problemas no Troller 2013" e por isso, eu creio, não está sabendo das novidades. Lá, até os colegas que não tiveram problemas, estão caindo feito carta de baralho em dia de vento. O JotaN espatifou-se. O Teretroller de novo, carro na CCS, parado. O Vinícius já tá sentido o lag na aceleração. Tá com o zóio cego na mão. Lentamente, um a um, todos estão indo/caindo em desgraça. Logo será eu, também.
Pense bem antes de partir. Melhor ir com os amigos - caminhonete japonesa não quebra. Abraço.

Grande abraço

pauloalberto
04/05/2013, 23:26
Kátia,
Acompanho tuas postagens já a bastante tempo e vejo que os foristas que possuem os 3.2 já não te dão a mínima atenção, pois se analisar as tuas colocações sobre os problemas dos 3.2, dá pra ver que vce só está no forum para tentar desestabilizar a turma, colocar todos pra baixos e mostrar aos mesmos a "burrada" que fizeram. Vce quer convencer a todos que a Ford, Troller e a International são umas bostas. Não ví nenhuma colocação de apoio, de incentivo ou algum sentimento bom em tuas palavras.
Vce vibra quando escreve que o carro do fulano está na ccs, do cicrano deu lag, do beltrano está a 30 dias na ccs

Apesar de vce dizer que a ford, Troller a International não prestarem, vce diz que já adquiriu Troller 3.2 e que irão te entregar em fi nal de maio. Só acredito vendo o CRVL em teu nome.
Porque não comprou uma caminhonete japonesa como sujeriu ao colega acima, que deveria viajar em companhia de uma, pois camionete japonesa não quebra.
Esse papo de que gosta do carro e conversa fiada. Ninguém em sã conciencia vai colocar 93K em uma porcaria(como vce tenta passar em tuas postagens) se pode adquirir uma "camionete japonesa" que não quebra. Ou é muita "burrice".
Todos eles estão tentando resolver o problema da forma que acham o mais correto dentro da visão deles(devolvendo o carro, entrando na justiça, cooperando com a MWM, Troller na resolução do problema, ou mesmo ficar falando mal na midia). "Cada qual com o seu cada qual".
Eles não precisam ficar ouvindo de nós, diuturnamente, que fizeram bobagem, que o carro é uma merda, que a ford não vai fazer nada, que eles se ferraram, que fulando não deve viajar pois o carro vai quebrar....
Vamos deixar as postagens para aqueles que realmente possuem o 3.2 e que teem real interesse no assunto, ou postar para levantar os caras, palavras de apoio, de incentivo.... se for pra falar bobagem, não vamos postar nada...
É isso. Não precisa responder, pois o tópico já está bastante poluido.

teretroller
05/05/2013, 00:34
Muttley, cuidado. Antes de fazer tal loucura, certifique-se de que há CCS Troller no território rio-grandense-do-sul.
Se o bugão entrar em segurança por lá, a Fod manda a prancha? Vai depender da distância. Você sumiu do tópico "Problemas no Troller 2013" e por isso, eu creio, não está sabendo das novidades. Lá, até os colegas que não tiveram problemas, estão caindo feito carta de baralho em dia de vento. O JotaN espatifou-se. O Teretroller de novo, carro na CCS, parado. O Vinícius já tá sentido o lag na aceleração. Tá com o zóio cego na mão. Lentamente, um a um, todos estão indo/caindo em desgraça. Logo será eu, também.
Pense bem antes de partir. Melhor ir com os amigos - caminhonete japonesa não quebra. Abraço.
Katia ou sei lá quem, que água que voce bebe, meu veiculo não esta na CCS e nem foi, cuide de sua vida, sem mais conversas.

jipeiroMT
05/05/2013, 01:39
Kátia,
Acompanho tuas postagens já a bastante tempo e vejo que os foristas que possuem os 3.2 já não te dão a mínima atenção, pois se analisar as tuas colocações sobre os problemas dos 3.2, dá pra ver que vce só está no forum para tentar desestabilizar a turma, colocar todos pra baixos e mostrar aos mesmos a "burrada" que fizeram. Vce quer convencer a todos que a Ford, Troller e a International são umas bostas. Não ví nenhuma colocação de apoio, de incentivo ou algum sentimento bom em tuas palavras.
Vce vibra quando escreve que o carro do fulano está na ccs, do cicrano deu lag, do beltrano está a 30 dias na ccs

Apesar de vce dizer que a ford, Troller a International não prestarem, vce diz que já adquiriu Troller 3.2 e que irão te entregar em fi nal de maio. Só acredito vendo o CRVL em teu nome.
Porque não comprou uma caminhonete japonesa como sujeriu ao colega acima, que deveria viajar em companhia de uma, pois camionete japonesa não quebra.
Esse papo de que gosta do carro e conversa fiada. Ninguém em sã conciencia vai colocar 93K em uma porcaria(como vce tenta passar em tuas postagens) se pode adquirir uma "camionete japonesa" que não quebra. Ou é muita "burrice".
Todos eles estão tentando resolver o problema da forma que acham o mais correto dentro da visão deles(devolvendo o carro, entrando na justiça, cooperando com a MWM, Troller na resolução do problema, ou mesmo ficar falando mal na midia). "Cada qual com o seu cada qual".
Eles não precisam ficar ouvindo de nós, diuturnamente, que fizeram bobagem, que o carro é uma merda, que a ford não vai fazer nada, que eles se ferraram, que fulando não deve viajar pois o carro vai quebrar....
Vamos deixar as postagens para aqueles que realmente possuem o 3.2 e que teem real interesse no assunto, ou postar para levantar os caras, palavras de apoio, de incentivo.... se for pra falar bobagem, não vamos postar nada...
É isso. Não precisa responder, pois o tópico já está bastante poluido.

Realmente, muito estranha essa Kátia, aliás, e outros que falam umas besteiras por aí. Quem tem troller sabe, ou deveria saber, muito bem o que tem na mão, seja 3.2, 3.0 ou 2.8. Aliás, se não sabe, fica sabendo, tamanha é a admiração nas ruas e a dor de cotovelo que ele causa nos donos de outros jipes rs. Não sei se é o design dele, o fato de ser de fibra, o fato de ter 2 eixos parrudos de fábrica, os motorzões torcudos que ainda o tornam um submarino, etc, etc. Ele conquista corações por onde passa.

Richardprado
05/05/2013, 07:25
Realmente, muito estranha essa Kátia, aliás, e outros que falam umas besteiras por aí. Quem tem troller sabe, ou deveria saber, muito bem o que tem na mão, seja 3.2, 3.0 ou 2.8. Aliás, se não sabe, fica sabendo, tamanha é a admiração nas ruas e a dor de cotovelo que ele causa nos donos de outros jipes rs. Não sei se é o design dele, o fato de ser de fibra, o fato de ter 2 eixos parrudos de fábrica, os motorzões torcudos que ainda o tornam um submarino, etc, etc. Ele conquista corações por onde passa.

JipeiroMT
Falou tudo !!!

Aqui em casa fomos picados , que veículo adorável e troncudo é esse tal de Troller .

Mesmo não tendo "conforto" , embreagem dura , e todos estes detalhes que só que tem sabe .E que muitos criticam ......e parte destes muitos gostariam demais de possuir um Troller .

É realmente um prazer ter e poder brincar com essa máquina.
É nosso primeiro Troller é de longe o melhor carro que tivemos, opinião da esposa inclusive .

E sobre as críticas tenho um lema:

Só absorva se a pessoa fizer mais ou for melhor que você .Só absorva de alguém que já vivênciou e que você confie .Caso contrário continue andando ....

Abraços

Marcelopi
05/05/2013, 09:52
Muttley

Fui uma vez de carro diesel para Trinidad , Flores- Uruguay . Entrando por Livramento , passei por Ponta Grossa. De Ponta Grossa passando por Concordia, deu 1100 km .
Abasteci em Livramento , e precisei só completar um pouco na volta. Nao tenho consideração negativa com o diesel uruguaio.
Eu iria com O Troller na boa !!
Eu comprei o meu usado, rodei uma semana e fui capaz de entender tudo dele, e iria para qualquer lugar com ele ( depois de 4 dias com ele fui a canastra , cruzei a Serra Branca , sozinho com minha família )
O pessoal fica colocando muito "pano preto" . O meu é 2006. Se fosse dar pelota para os comentários negativos com relação ao 2006 eu nao comprava. Fazem um puta carnaval por causa de posicionamento de mangueira , etc.... Isto é tudo bobagem !!!!
Fui pescar em Porto Murtinho há uns 20 anos , com uma Toyota Bandeirante com mais de 400.000 km .
Amigo, nao quero te colocar em gelada, mas se o Troller fosse meu , eu iria na boa !!! Alias , Deus da a carne para os banguelas .....eu sonho com um Troller 2013 !!! Rsrsrsrsrsrsrsrs

abraços, nãos se esqueça de contar sobre a cacada !!

GPBarbosa
05/05/2013, 10:12

Grande abraço

Mutley com quantos km está o seu TROLLER?
Com relação ao diesel eu NUNCA vou parar perto da bomba e S500, pq se rodando apenas com S10 já está dando td essa M q temos acompanhado, imagina colocando diesel errado.

Uma das hipóteses de falha está no ajuste dos elementos de regeneração, imagina o quanto a central vai ficar maluca com diesel S500/S1800,,,

minha opinião;
-verifique se tem diesel euro na região (nos tópicos de planejamento tem sempre alguém por lá ou que acabou de voltar, pergunte pra eles)
- e se falhar? Verifique como vc vai despachar o carro para o Brasil e em qual das outras viaturas vc vai "se mudar" para seguir viagem.

Obs. Supersticiosos não gostam do meu segundo comentário. Mas eu sou assim por natureza e inclusive pela minha profissão...

Richardprado
05/05/2013, 10:30
- e se falhar? Verifique como vc vai despachar o carro para o Brasil e em qual das outras viaturas vc vai "se mudar" para seguir viagem.

Obs. Supersticiosos não gostam do meu segundo comentário. Mas eu sou assim por natureza e inclusive pela minha profissão...[/QUOTE]

Muttley
Com 19 anos , coloquei uma mochila nas costas e fui sozinho, de ônibus , de trem e a pé até Machu Pichu no Peru e voltei também de ônibus , de trem e a pé ! Se eu desse ouvidos a 99% dos "conselhos" hoje não saberia falar e entender outro idioma , não teria conhecido a Bolívia , o lago Titicaca , O Perú nem resticios de várias civilizações antigas , enre tantas outras coisas mais ...

Acredito que a resposta sobre ir ou não você já tenha , não pense nas dificuldades e sim foco no destino.

E o GPBarbosa está certíssimo , planele sim o possível cenário da falha .
Se informe como funcionam as coberturas seja da garantia ou seja da tua seguradora. Caso estes não cubram pesquise sobre fazer um seguro só para esta viagem , veja as coberturas que mais condizem com a necessidade. Serviço de guincho por ex.
Lembre -se de se informar dos números de telefone e como se faz pra ligar numa necessidade.

Uma vez isso planejado , esqueça e vá com intenção de curtir e caso ocorra algo você estará tranquilo e seguro.
Abracos e bom divertimento !!!!

paulosergio
05/05/2013, 20:02
Pessoal, acabo de chegar de mais um passeio, SERRA DA CANASTRA. Foram quase 2.000 km neste final de semana.
O carro foi um espetaculo. Fui sozinho, quer dizer eu a patroa o zequinha e a sogra. Inclusive atolei o carro no meio do rio francisco.
Deem uma olhada nas fotos.

40970740970840970940971040971140971240971340971440 9715409716409717409718409719409720409721409722

Quando atolei, o ponto de ancoragem mais proximo era de 50 m. Sorte que tinha cabo extra.
O Chale era muito gostoso, tinha um visual muito legal. E depois montamos a nossa cozinha portatil na hora da boia.
A cachoeira da foto é a cachoeira do chinela.
O capo aberto na foto 06, nao é nada com o carro nao viu. Só estava ligando o cabo positivo do guincho na bateria, pois eu ainda nao tenho aquela chave geral.

Richardprado
05/05/2013, 20:28
Pessoal, acabo de chegar de mais um passeio, SERRA DA CANASTRA. Foram quase 2.000 km neste final de semana.
O carro foi um espetaculo. Fui sozinho, quer dizer eu a patroa o zequinha e a sogra. Inclusive atolei o carro no meio do rio francisco.
Deem uma olhada nas fotos.

40970740970840970940971040971140971240971340971440 9715409716409717409718409719409720409721409722

Quando atolei, o ponto de ancoragem mais proximo era de 50 m. Sorte que tinha cabo extra.
O Chale era muito gostoso, tinha um visual muito legal. E depois montamos a nossa cozinha portatil na hora da boia.
A cachoeira da foto é a cachoeira do chinela.
O capo aberto na foto 06, nao é nada com o carro nao viu. Só estava ligando o cabo positivo do guincho na bateria, pois eu ainda nao tenho aquela chave geral.

Coisa linda hein Paulo , jóia , jóia !
O parachoque ficou show , belas fotos e lugar.
Abracos

paulosergio
05/05/2013, 20:54
Richard, faltou voces la, realmente estava muito bom, alias Serra da Canastra é sempre muito bom. Voce pode ir 10 vezes la e nas 10 vezes voce ve coisa diferente.

homerohermida
05/05/2013, 22:43
Bela atolada!!! Ah! e o lugar é belo também... rsrsrsrs.
Abs

paulosergio
06/05/2013, 07:29
Bela atolada!!! Ah! e o lugar é belo também... rsrsrsrs.
Abs

jomerohermida, eu substimei o terreno, apesar de ter chegado perto para ver a profundidade e se tinha buraco, nao liguei muito para o cascalho solto que parecia areia movediça, eu nao quis molhar o pé antes, mas molhei depois, o pé e a camisa de suor. O pior é que só tinha ponto de ancoragem a 50 m e bem de lado do carro. Ou seja o carro foi arrastado lateralmente uns 2 m até ficar de frente com a arvore que serviu de ancora.

Muttley40
06/05/2013, 09:20
Muttley

Fui uma vez de carro diesel para Trinidad , Flores- Uruguay . Entrando por Livramento , passei por Ponta Grossa. De Ponta Grossa passando por Concordia, deu 1100 km .
Abasteci em Livramento , e precisei só completar um pouco na volta. Nao tenho consideração negativa com o diesel uruguaio.
Eu iria com O Troller na boa !!
Eu comprei o meu usado, rodei uma semana e fui capaz de entender tudo dele, e iria para qualquer lugar com ele ( depois de 4 dias com ele fui a canastra , cruzei a Serra Branca , sozinho com minha família )
O pessoal fica colocando muito "pano preto" . O meu é 2006. Se fosse dar pelota para os comentários negativos com relação ao 2006 eu nao comprava. Fazem um puta carnaval por causa de posicionamento de mangueira , etc.... Isto é tudo bobagem !!!!
Fui pescar em Porto Murtinho há uns 20 anos , com uma Toyota Bandeirante com mais de 400.000 km .
Amigo, nao quero te colocar em gelada, mas se o Troller fosse meu , eu iria na boa !!! Alias , Deus da a carne para os banguelas .....eu sonho com um Troller 2013 !!! Rsrsrsrsrsrsrsrs

abraços, nãos se esqueça de contar sobre a cacada !!

Amigao, é bem pra Trinidad que eu vou.Todos os anos vamos por concordio, erechim, passo fundo, santa maria, santana do livramento, mas esse ano resolvemos ir pelo litoral pra pegar uns amigos que moram em floripa.

Agradeço tua atenção, se a viagem se confirmar eu aviso a todos como foi.

Abração

Muttley40
06/05/2013, 09:27
Mutley com quantos km está o seu TROLLER?
Com relação ao diesel eu NUNCA vou parar perto da bomba e S500, pq se rodando apenas com S10 já está dando td essa M q temos acompanhado, imagina colocando diesel errado.

Uma das hipóteses de falha está no ajuste dos elementos de regeneração, imagina o quanto a central vai ficar maluca com diesel S500/S1800,,,

minha opinião;
-verifique se tem diesel euro na região (nos tópicos de planejamento tem sempre alguém por lá ou que acabou de voltar, pergunte pra eles)

Obs. Supersticiosos não gostam do meu segundo comentário. Mas eu sou assim por natureza e inclusive pela minha profissão...

Barbosa, agradeço sua atenção.Tbm estou pesando muito isso, alem do mais por ter outra opção de viatura que nao seja o Troller.

Meu jipe está com quase 5 mil km, vou marcar a revisao ainda essa semana.Cheguei ontem a noite de uma viagem pro litoral puchando um barco de pesca cujo conjunto pesca aproximadamente 700kgs.O carro foi super bem, entre ida e volta foi 600 km, desci no sabado e voltei ontem a tarde.Subi a serra com chuva muito forte, com tração 4X4H ligada e me senti extremamente confortavel com os MUD 32, mesmo puchando o barco era só pisca ligado e pista da esquerda 100% do tempo.

Minha confiança está aumentando, e aumentando muito. 3 meses e 5 mil km e tudo 100% até agora.

Obrigado a todos vcs (não vou citar nomes pra nao esquecer de ninguem, rs) pelas informações, pela atenção que estão me dando aqui no forum 4X4.Vou mantendo informado qualquer situação.

Meu Troller eh chassi final 0480.

Muttley40
06/05/2013, 09:37

Bom Kátia.

Agradeço pelo teu "PARPITE".

Passar bem.

CarlãoBH
06/05/2013, 13:53
.Subi a serra com chuva muito forte, com tração 4X4H ligada e me senti extremamente confortavel com os MUD 32, mesmo puchando o barco era só pisca ligado e pista da esquerda 100% do tempo.

.
Mutley, não é recomendável o uso do 4x4H, mesmo sob chuva forte, em jipes sem diferencial central (TR4, Land). Como as rodas vão estar sempre "puxando e empurrando" pra frente, pode ser que o carro passe reto em uma curva fechada. Com chuva e baixa aderencia, possivelmente não vai causar nenhum dano a sua transmissão, mas o risco de perda de trajetoria em uma curva existe sim!

Muttley40
06/05/2013, 14:48
Mutley, não é recomendável o uso do 4x4H, mesmo sob chuva forte, em jipes sem diferencial central (TR4, Land). Como as rodas vão estar sempre "puxando e empurrando" pra frente, pode ser que o carro passe reto em uma curva fechada. Com chuva e baixa aderencia, possivelmente não vai causar nenhum dano a sua transmissão, mas o risco de perda de trajetoria em uma curva existe sim!

Entendi CARLÃO, perfeitamente.

Eu toda vida usei em pista molhada puchando reboque a 4X4H, achava que ela ajudava nessas situações.Vou repensar essa minha atitude.

Em qual situação a 4X4H eh mais recomendada?

Obrigado

CarlãoBH
06/05/2013, 20:33
Entendi CARLÃO, perfeitamente.

Eu toda vida usei em pista molhada puchando reboque a 4X4H, achava que ela ajudava nessas situações.Vou repensar essa minha atitude.

Em qual situação a 4X4H eh mais recomendada?

Obrigado
4x4H somente em estradas de terra, mesmo que em velocidades maiores. O motivo de não se usar 4x4 no asfalto é simples de se comprovar: pare num local bem amplo, em 4x2, com asfalto (p.ex., um posto), vire toda a direção dando um "balão" completo: normal, sem problema. Depois disso, coloque 4x4H e faça a mesma manobra: os "pulos" que vc vai sentir são os pneus arrastando no asfalto (alta aderencia) devido a falta de compensação entre os eixos para o raio da curva, devido a falta do diferencial central.
Dizem (não se é "lenda") que as engrenagens podem até travar, não sei, mas, recentemente, um manobrista retardado confundiu as alavancas do meu Wrangler e me entregou o carro reduzido!! Precisou de um bocado de força para ela voltar ao 4x2, se tinha alguma coisa travada eu não sei, mas xinguei o cara até o bisneto dele!!

RANGER FEDERAL
08/05/2013, 10:30
4x4H somente em estradas de terra, mesmo que em velocidades maiores. O motivo de não se usar 4x4 no asfalto é simples de se comprovar: pare num local bem amplo, em 4x2, com asfalto (p.ex., um posto), vire toda a direção dando um "balão" completo: normal, sem problema. Depois disso, coloque 4x4H e faça a mesma manobra: os "pulos" que vc vai sentir são os pneus arrastando no asfalto (alta aderencia) devido a falta de compensação entre os eixos para o raio da curva, devido a falta do diferencial central.
Dizem (não se é "lenda") que as engrenagens podem até travar, não sei, mas, recentemente, um manobrista retardado confundiu as alavancas do meu Wrangler e me entregou o carro reduzido!! Precisou de um bocado de força para ela voltar ao 4x2, se tinha alguma coisa travada eu não sei, mas xinguei o cara até o bisneto dele!!

Carlão,

O problema não é ligar no asfalto especificamente, pois até uma pista de barro pode oferecer muita aderência. Ideal usar um piso de baixa aderência, seja asfalto molhado, lama, areia... Se ligar o 4x4 e andar em linha reta, como em uma BR, não há problema de compensação, a não ser que você esteja com os dois pneus maiores em um dos eixos, ou mesmo muito descalibrado. Já baixei bem os traseiros para subir dunas e os da frente deixei normal isso dá diferença de rotação nos eixos ao rodar no asfalto, já na areia é sem problema.

Na RANGER, quando estou na BR (asfalto) e chove, ligo o 4x4hi imediatamente, é notável como o carro fica mais estável. Até as aquaplanagens, quando ocorrem, não balançam o carro todo. Na RANGER, por ter entre eixos muito distantes a tendência é sair de traseira, se brincar vai para cima do canteiro mesmo ao menor toque no acelerador. Já cheguei a viajar 250 de BR com 4x4hi por conta da chuva forte.

Mas quando vou chegando perto de esquinas, contornos e rotatórias, onde vou precisar virar mais o volante, desligo o 4x4hi. É simples, só virar um botão no painel.

Achei esse video. Muito interessante.

4x4 Driving Techniques - True 4WD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=R7QAARZBOlU)

paulosergio
08/05/2013, 16:45
Ranger Federal,uma pergunta: A ranger tem diferencial central? Pois quando eu tinha uma triton eu tambem usava como voce, mas me falaram que poderia usar porque ela tinha diferencial central.

RANGER FEDERAL
08/05/2013, 18:31
Ranger Federal,uma pergunta: A ranger tem diferencial central? Pois quando eu tinha uma triton eu tambem usava como voce, mas me falaram que poderia usar porque ela tinha diferencial central.

paulo,

Nem a RANGER nem a TRITON possuem dif central. A TR4 e a FULL possuem.

Mas com diferencial central, pode andar por qualquer piso, em qualquer aderência, desde que você ligue o 4x4hi e não o 4x4hiLC. Esse último bloqueia apenas o diferencial central, ficando igual a um carro sem dif central.

RANGER FEDERAL
08/05/2013, 18:34
Desculpa esta mudando o foco do tópico. Espero ter ajudado.

Passo sempre no tópico do TROLLER, pois tenho interesse no carro.

paulosergio
08/05/2013, 18:41
Ok Ranger Federal ajudou sim, muito obrigado pelas informacoes.

Agora voltando ao assunto, estou cada dia mais impressionado com a mudanca do comportamente (para melhor) do troller 3.2 apos os 10.000 km. Bem mais silencioso, mais forte ainda e um bom aumento de autonomia, antes era 9,0 km/l e agora acima de 10,0 km/l.
Tenho percebido tambem que entre cidade e estrada quase nao ha diferenca e olha que estou para dize que na cidade está mais economico.

Percebi tambem que os pneus estao se mostrando mais gasto do que eu imaginava gastar, pelo menos no visual eu percebo que o estepe está bem mais borrachudo do que os que estao rodando, amanha vou medir as profundidades, mas no visual acho que nao chega nos 40.000 km nao.

paulosergio
08/05/2013, 18:51
Perdao, acho que coloquei no topico errado.

Ok Ranger Federal ajudou sim, muito obrigado pelas informacoes.

Agora voltando ao assunto, estou cada dia mais impressionado com a mudanca do comportamente (para melhor) do troller 3.2 apos os 10.000 km. Bem mais silencioso, mais forte ainda e um bom aumento de autonomia, antes era 9,0 km/l e agora acima de 10,0 km/l.
Tenho percebido tambem que entre cidade e estrada quase nao ha diferenca e olha que estou para dize que na cidade está mais economico.

Percebi tambem que os pneus estao se mostrando mais gasto do que eu imaginava gastar, pelo menos no visual eu percebo que o estepe está bem mais borrachudo do que os que estao rodando, amanha vou medir as profundidades, mas no visual acho que nao chega nos 40.000 km nao.