PDA

Ver Versão Completa : Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

Páginas : 1 [2] 3

Humberto Baldisseri
09/05/2013, 14:42
O meu com 2.500 km rodados está perfeito!

JoaoFco
11/05/2013, 23:21
410713

Este é mais um Troller sem problemas, meu vizinho que é o proprietário comprou em dezembro 2012 e está até agora sem problemas. Atualmente com 8.000 km rodados.
Provavelmente no final do ano será meu rsrsrs.

Abraço a todos!

abreu
12/05/2013, 02:47
Desculpa esta mudando o foco do tópico. Espero ter ajudado.

Passo sempre no tópico do TROLLER, pois tenho interesse no carro.

Então nós é que vamos te ajudar:

Não use a 4x4Hi da sua Ranger em asfalto de jeito nenhum.
Nem com chuva, nem sem chuva.

Você está desgastando todo o seu sistema de transmissão e corre sério risco de quebra.

Andar com 4x4 em asfalto é para carros que possuem diferencial central, o que não é o caso da Ranger nem do Troller.

Abraços.

André F
12/05/2013, 08:10
...Você está desgastando todo o seu sistema de transmissão e corre sério risco de quebra.

Ou mesmo um estouro de pneu, o que na chuva e em velocidade, numa picape, é arriscado.

paulosergio
12/05/2013, 16:31
Abreu, nos conta como está seu veiculo, com relacao a consumo, barulhos, força do motor. Me parece que voce segue satisfeito com a solucão.
Seu carro ja está com quantos km? O carro está lhe supreendendo ?

abreu
12/05/2013, 17:36
Abreu, nos conta como está seu veiculo, com relacao a consumo, barulhos, força do motor. Me parece que voce segue satisfeito com a solucão.
Seu carro ja está com quantos km? O carro está lhe supreendendo ?

Está muito bem! =)

A MWM alterou coisas muito importantes para nós usuários off-road.
Espero que essa solução possa ser liberada logo, pois ela segue em testes.

Meu carro está hoje com 6.700Km rodados, é um bebê ainda! Tem muiiiiito chão pela frente.

Segue um PDF da MWM com nosso motor rodando original de fábrica com 56Kgfm de torque.
Lembrando que nos nossos carros, esse motor foi "amansado" a pedido da Troller para 39Kgfm de torque.
http://www.nav-international.com.br/Portal/Principal/Arquivos/Produto/Arquivo/234.pdf

Porque a Troller pediu isso? Porque ela tem que nos dar 2 anos de garantia no veículo.
Se ela liberasse esse motor com 56Kgfm de toque, a índice de quebras seria bem maior.

Mas, esquecendo a garantia, nada vai impedir de fazermos esse motor rodar seguramente com 56Kgfm de força novamente.
Claro que pode-se ir muito além, acredito que nas programações mais pesadas esse motor passe facilmente dos 70Kgfm de torque.

Isso mostra o potencial que esse motor tem.
Saindo de fábrica com 56Kgfm de torque, para aplicações pesadas como ônibus e caminhões.

Abraços!

abreu
12/05/2013, 17:49
Nessa configuração original de 39Kg de torque, em um veículo leve como o Troller (leve quando comparado aos caminhões e ônibus em que esse motor é instalado), temos um motor absurdamente durável.
É um motor para durar milhares e milhares de quilômetros, bem mais que o NGD 3.0, que era um motor voltado para outro tipo de aplicação.

O pessoal se preocupa com o descontinuidade do T4 3.2TGV.
Eu não vejo problema nenhum nisso.
Se o Troller 3.2 for descontinuado daqui a 1 ou 2 anos, perante a LEI a Troller é obrigada a fornecer peças por 10 anos para esse carro.
E sempre teremos a MWM que é a fabricante do motor, que sempre terá peças disponíveis para ele.

A MWM investiu muito nesse motor 3.2TGV, foi gasto muito em pesquisa e desenvolvimento.
É um motor que deve permanecer em linha por muitos, muitos e muitos anos.
E com certeza ser cada vez mais usado no mercado nacional.

O Troller foi o primeiro carro a recebe-lo no mercado nacional, mas na China e na Coreia do Sul, esse motor já roda em ônibus e caminhões.

Os problemas que enfrentamos com o Troller 3.2TGV no início, foi porque esse motor era voltado para frotistas e não para uso off-road.
Ele tinha um nível de proteção para frotas, onde é importante fazer o veículo voltar para garagem sempre que qualquer defeito apareça.

O que a MWM fez e está fazendo é uma revisão geral do que faz esse carro entrar em proteção ou não, e o que é importante manter e o que pode ser ignorado pela central do motor.

A demora é o tempo normal que essas alterações precisam ficar em testes, para garantir que é seguro passar isso para todos os Troller 3.2.

Abraços.

dudarj
12/05/2013, 18:32
Abreu,

Poderia colocar aqui quais onibus e caminhoes possuem esse motor? Nao achei nada sobre isso...

Richardprado
12/05/2013, 18:51
Duda , boa noite !
MWM apresenta no Brasil motor que atende norma Euro 6 « Brasil Caminhoneiro (http://www.brasilcaminhoneiro.com.br/V4/tecnologias/mwm-apresenta-no-congresso-da-sae-brasil-motores-que-atendem-norma-de-emissao-euro-6-2/)

::: Coisas de Agora ::::::::::::: (http://www.coisasdeagora.com.br/noticias.asp?id=4853)

http://www.revistatransportemundial.com.br/index.asp?codc=1602

jipeiroMT
12/05/2013, 18:53
Abreu,

Poderia colocar aqui quais onibus e caminhoes possuem esse motor? Nao achei nada sobre isso...

x2. Também queria ver os caminhões e ônibus que rodam com o 3.2 MWM, até pra ver os problemas que eles enfrentaram.

E corrigindo: O NGD 3.0, assim como o MWM 3.2, foi projetado para: Caminhões leves, Microônibus, Vans e Picapes e utilitários.

Ou seja, essa desculpa que deram de proteção para frota é balela!
A aplicação desses motores (e aqui generalizo para quase todos os motores de picapes de alta cilindrada, excluindo obviamente os "downsizing") é sempre a mesma: "Caminhões leves, Microônibus, Vans e Picapes e utilitários".

Não tem essa de proteção para frota.

Aliás, pior ainda para a frota de caminhão que vai ter sua carga roubada por ficar enguiçado. O ideal é que o motor entre em modo de segurança em caso de anormalias, mas que permita que o usuário consiga se locomover.

O que estávamos observando no 3.2 é que ele se preocupa com a poluição. O veículo, pelo visto, não só entra em modo de segurança, como apaga, em caso anormalias no sistema anti-poluição. Só que o buraco é mais embaixo. Antes fosse só isso. Pelo visto temos falha em bicos, chicotes, turbinas.... e isso é realmente preocupante.

abreu
12/05/2013, 19:16
Abreu,

Duda, eu tive um contato bem próximo com a MWM nesses últimos meses, e posso afirmar com toda certeza que nada descrito por você é verdade.
Esse meu contato com a MWM serviu para aumentar ainda mais minha admiração pela empresa.

Falando do MaxxForce 3.2H, esse levou um bom tempo para ser desenvolvido.
Milhões foram gastos com o desenvolvimento do MaxxForce 3.2H, com consultoria das melhores empresas do ramo na Europa. Esse motor não foi concebido para o mercado Brasileiro, mas sim visando o mercado GLOBAL.

O Troller é uma aplicação "sem fins lucrativos" para a MWM, que provavelmente, em nome da amizade que a MWM mantém com a Ford aceitou vende-lo para o Troller. É um contrato muito pequeno e que não gera lucro para MWM.

Um dos carros que roda com esse motor, é o Daewoo LESTAR (vendido em muitos países), um ônibus para 30 passageiros de 6 toneladas.
Seguem alguns links:
Navistar News (http://media.navistar.com/index.php?s=43&item=564)
Daewoo LESTAR transit bus debuts with Navistar MaxxForce 3.2l engine - Automotive Business Review (http://powertrain.automotive-business-review.com/news/daewoo-lestar-transit-bus-debuts-with-navistar-maxxforce-32l-engine-300512)

O contrato com a Daewoo, prevê que a MWM forneça 25mil motores MaxxForce 3.2H por ANO.

Outro contrato para esse motor, é com a Otokar da Turquia, onde equipa ônibus que são comercializados na Turquia, Europa, norte da África e Oriente Médio, contrato esse que durará 6 (seis) anos.

Você gosta de "derrubar" o Troller, e isso todos nós já sabemos.
Mas o que me impressiona é sua total falta de noção em achar que a MWM desenvolveria um motor para vender 1.500 unidades para a Troller! Pelo amor de deus né Duda? Tenha o mínimo de noção de negócios.
O contrato com a Troller não deve pagar se quer uma pequena parcela do custo do desenvolvimento desse motor.

Agora que você sabe que este é um motor que roda em muitos veículos mundo afora, mude sua concepção por ele.
Este motor é a "bola da vez" da MWM-Internaciona/Navistar, uma gigante mundial no desenvolvimento e fornecimento de motores.

É um motor desenvolvido para uso global, extremamente robusto e resistente.
Feito para aplicações pesadas.

Segue mais algumas literaturas para você:
Negócios em Transporte Ano de recordes (http://www.negociosemtransporte.com.br/transportes/empresas/ano_de_recordes.html)

Abraços.

abreu
12/05/2013, 19:21
x2. Também queria ver os caminhões e ônibus que rodam com o 3.2 MWM, até pra ver os problemas que eles enfrentaram.

E corrigindo: O NGD 3.0, assim como o MWM 3.2, foi projetado para: Caminhões leves, Microônibus, Vans e Picapes e utilitários.

Ou seja, essa desculpa que deram de proteção para frota é balela!
A aplicação desses motores (e aqui generalizo para quase todos os motores de picapes de alta cilindrada, excluindo obviamente os "downsizing") é sempre a mesma: "Caminhões leves, Microônibus, Vans e Picapes e utilitários".

Não tem essa de proteção para frota.

Aliás, pior ainda para a frota de caminhão que vai ter sua carga roubada por ficar enguiçado. O ideal é que o motor entre em modo de segurança em caso de anormalias, mas que permita que o usuário consiga se locomover.

O que estávamos observando no 3.2 é que ele se preocupa com a poluição. O veículo, pelo visto, não só entra em modo de segurança, como apaga, em caso anormalias no sistema anti-poluição. Só que o buraco é mais embaixo. Antes fosse só isso. Pelo visto temos falha em bicos, chicotes, turbinas.... e isso é realmente preocupante.

O NGD 3.0 era um motor EURO III JipeiroMT
Era um motor bem mais "simples" em se tratando de eletrônica, mas o Brasil resolveu adotar normas mais severas de poluição e não se podia fazer nada a não ser desenvolver motores EURO V.

Vocês nunca se perguntaram porque pararam de investir no NGD 3.0?
Ele era um motor baseado em um projeto inglês, por isso tinha a turbina do lado do motorista, e não do lado do passageiro.
Isso dificultava MUITO a adaptação dele na maioria dos veículos.
Por isso ele foi descontinuado.

Abraços.

jipeiroMT
12/05/2013, 19:23
Duda, eu tive um contato bem próximo com a MWM nesses últimos meses, e posso afirmar com toda certeza que nada descrito por você é verdade.
Esse meu contato com a MWM serviu para aumentar ainda mais minha admiração pela empresa.

Falando do MaxxForce 3.2H, esse levou um bom tempo para ser desenvolvido.
Milhões foram gastos com o desenvolvimento do MaxxForce 3.2H, com consultoria das melhores empresas do ramo na Europa. Esse motor não foi concebido para o mercado Brasileiro, mas sim visando o mercado GLOBAL.

O Troller é uma aplicação "sem fins lucrativos" para a MWM, que provavelmente, em nome da amizade que a MWM mantém com a Ford aceitou vende-lo para o Troller. É um contrato muito pequeno e que não gera lucro para MWM.

Um dos carros que roda com esse motor, é o Daewoo LESTAR (vendido em muitos países), um ônibus para 30 passageiros de 6 toneladas.
Seguem alguns links:
Navistar News (http://media.navistar.com/index.php?s=43&item=564)
Daewoo LESTAR transit bus debuts with Navistar MaxxForce 3.2l engine - Automotive Business Review (http://powertrain.automotive-business-review.com/news/daewoo-lestar-transit-bus-debuts-with-navistar-maxxforce-32l-engine-300512)

O contrato com a Daewoo, prevê que a MWM forneça 25mil motores MaxxForce 3.2H por ANO.

Outro contrato para esse motor, é com a Otokar da Turquia, onde equipa ônibus que são comercializados na Turquia, Europa, norte da África e Oriente Médio, contrato esse que durará 6 (seis) anos.

Você gosta de "derrubar" o Troller, e isso todos nós já sabemos.
Mas o que me impressiona é sua total falta de noção em achar que a MWM desenvolveria um motor para vender 1.500 unidades para a Troller! Pelo amor de deus né Duda? Tenha o mínimo de noção de negócios.
O contrato com a Troller não deve pagar se quer uma pequena parcela do custo do desenvolvimento desse motor.

Agora que você sabe que este é um motor que roda em muitos veículos mundo afora, mude sua concepção por ele.
Este motor é a "bola da vez" da MWM-Internaciona/Navistar, uma gigante mundial no desenvolvimento e fornecimento de motores.

É um motor desenvolvido para uso global, extremamente robusto e resistente.
Feito para aplicações pesadas.

Segue mais algumas literaturas para você:
Negócios em Transporte Ano de recordes (http://www.negociosemtransporte.com.br/transportes/empresas/ano_de_recordes.html)

Abraços.

Legal Abreu. E a MWM não vai deixar nem um dos MaxxForces, que é o novo nome da família de todos os motores que ela comercializa ficarem queimados, ainda mais um novo. É uma pena que tenham deixado essas falhas, mas sem dúvida vão resolver.

Agora, Abreu, não deixe de postar a solução que deram no teu carro. Falo sério. Tem bastante gente completamente decepcionada com esse motor por causa dos apagões. Eu vi isso fora do fórum. Eu nem acreditava muito quando lia aqui. Um amigo que resolveu experimentar o troller pela primeira vez, depois de anos de land rover, já se decepcionou e vendeu, está com um wrangler 2008 hoje e está feliz da vida por não ter que andar carro popular mais (o troller vivia na concessionária!).

jipeiroMT
12/05/2013, 19:26
O NGD 3.0 era um motor EURO III JipeiroMT
Era um motor bem mais "simples" em se tratando de eletrônica, mas o Brasil resolveu adotar normas mais severas de poluição e não se podia fazer nada a não ser desenvolver motores EURO V.

Vocês nunca se perguntaram porque pararam de investir no NGD 3.0?
Ele era um motor baseado em um projeto inglês, por isso tinha a turbina do lado do motorista, e não do lado do passageiro.
Isso dificultava MUITO a adaptação dele na maioria dos veículos.
Por isso ele foi descontinuado.

Abraços.

Abreu, mas o NGD não foi descontinuado. Só mudou de nome. O 2.8 MWM Sprint 4.08 (evolução do 4.07) também. Todos hoje se chamam MaxxForce.

Frederico Mendes
12/05/2013, 19:29
Está muito bem! =)
A MWM alterou coisas muito importantes para nós usuários off-road.
Espero que essa solução possa ser liberada logo, pois ela segue em testes.
Meu carro está hoje com 6.700Km rodados, é um bebê ainda! Tem muiiiiito chão pela frente.
Segue um PDF da MWM com nosso motor rodando original de fábrica com 56Kgfm de torque.
Lembrando que nos nossos carros, esse motor foi "amansado" a pedido da Troller para 39Kgfm de torque.
http://www.nav-international.com.br/Portal/Principal/Arquivos/Produto/Arquivo/234.pdf
Porque a Troller pediu isso? Porque ela tem que nos dar 2 anos de garantia no veículo.
Se ela liberasse esse motor com 56Kgfm de toque, a índice de quebras seria bem maior.
Mas, esquecendo a garantia, nada vai impedir de fazermos esse motor rodar seguramente com 56Kgfm de força novamente.
Claro que pode-se ir muito além, acredito que nas programações mais pesadas esse motor passe facilmente dos 70Kgfm de torque.
Isso mostra o potencial que esse motor tem.
Saindo de fábrica com 56Kgfm de torque, para aplicações pesadas como ônibus e caminhões.
Abraços!

Abreu, corrija o meu raciocínio se eu estiver errado:
Este motor, pelo que estão a dizer, é uma evolução do 2.8 (mais ou menos no molde dos motores do fusca 1.2, 1.3L 1.5, 1.6, 1.6s).
Os Trollers 2005 abaixo, tem permissão para poluir, isto é, a legislação é mais branda para eles.
Caso utilize este motor 3.2, em uma dessas viaturas, não é necessário esta parafernália ambiental (catalizador e sondas).
Posso colocar, e usufruir de todo este torque... é isso?
só preocupar com a caixa e as pontas de eixo... que com certeza, não aquentaram muito esta força toda... certo???

abreu
12/05/2013, 19:30
Abreu, mas o NGD não foi descontinuado. Só mudou de nome. O 2.8 MWM Sprint 4.08 (evolução do 4.07) também. Todos hoje se chamam MaxxForce.

O NGD foi descontinuado no sentido de acabou o desenvolvimento dele.
Ele continua sendo um motor EURO III, mas não pode mais ser vendido para veículos no Brasil.
Ele ainda consta no site pois alguns países ainda permitem veículos EURO III em seus mercados.

Mas a opção por não desenvolver mais esse motor, foi por conta do seu projeto invertido (inglês), onde coletores e turbina ficam do lado do motorista.

Abraços.

jipeiroMT
12/05/2013, 19:32
Este motor, pelo que estão a dizer, é uma evolução do 2.8 (mais ou menos no molde dos motores do fusca 1.2, 1.3L 1.5, 1.6, 1.6s).
Os Trollers 2005 abaixo, tem permissão para poluir, isto é, a legislação é mais branda para eles.
Caso utilize este motor 3.2, em uma dessas viaturas, não é necessário esta parafernália ambiental (catalizador e sondas).
só preocupar com a caixa e as pontas de eixo... que com certeza, não aquentaram muito esta força toda... certo???

Na verdade a evolução do motor 2.8 (Sprint 4.07) é o Sprint 4.08, que é basicamente o 4.07 com aquela meia dúzia de sensores, acelerador eletrônico e bicos eletrônicos.

O 3.2H é um projeto novo, que como o próprio Abreu disse, consumiu uma grana imensa no desenvolvimento.

abreu
12/05/2013, 19:34

Pode sim. Ele pode trabalhar na forma eletrônica, arrancando-se tudo referente a poluição.
Mas, isso vai exigir uma total reprogramação no software do motor.

Há também como fazer esse motor trabalhar mecanicamente, mas custará caro.
Teria que arrancar toda eletrônica, instalar uma bomba mecânica, bicos mecânicos, trocar a turbina TGV por uma normal ou uma TGV mercancia, e por ai vai...

Abraços.

abreu
12/05/2013, 19:36
Na verdade a evolução do motor 2.8 (Sprint 4.07) é o Sprint 4.08, que é basicamente o 4.07 com aquela meia dúzia de sensores, acelerador eletrônico e bicos eletrônicos.

O 3.2H é um projeto novo, que como o próprio Abreu disse, consumiu uma grana imensa no desenvolvimento.

O MaxxForce 3.2H é um projeto novo baseado no antigo Sprint. Ele é uma evolução do Sprint.

Ambos usam o mesmo sistema de engrenagens na parte traseira do motor, que é muito mais robusto e confiável do que correntes e correias.

Abraços.

jipeiroMT
12/05/2013, 19:36
O NGD foi descontinuado no sentido de acabou o desenvolvimento dele.
Ele continua sendo um motor EURO III, mas não pode mais ser vendido para veículos no Brasil.
Ele ainda consta no site pois alguns países ainda permitem veículos EURO III em seus mercados.

Mas a opção por não desenvolver mais esse motor, foi por conta do seu projeto invertido (inglês), onde coletores e turbina ficam do lado do motorista.

Abraços.

Entendi Abreu, mas realmente não vejo como a posição desses elementos possa influir. Realmente não há evolução no motor. Aliás, ele praticamente o mesmo desde 2005, ou seja são quase 10 anos de mercado. Com certeza a empresa precisa de um projeto novo, até mesmo porque, o NGD 3.0 não consegue atender os Euros VI (Nem sei se consegue o Euro V, como já vi afirmarem). Esses novos projetos visam atender justamente as novas normas.

abreu
12/05/2013, 19:39
Quando eu dizia que nós tinhamos um "diamante bruto" nas mãos era exatamente por isso.

Nós temos provavelmente o melhor motor disponível no mercado (EURO V) (em se tratando de resistência e robustez).

Ele precisa apenas de alguns ajustes para que trabalhe perfeitamente bem no Troller.

E sim, devemos agradecer a MWM por nos dar a "oportunidade" de termos esse motor no Troller.
Pois financeiramente não compensa para eles!

Abraços.

abreu
12/05/2013, 19:44
Entendi Abreu, mas realmente não vejo como a posição desses elementos possa influir. Realmente não há evolução no motor. Aliás, ele praticamente o mesmo desde 2005, ou seja são quase 10 anos de mercado. Com certeza a empresa precisa de um projeto novo, até mesmo porque, o NGD 3.0 não consegue atender os Euros VI (Nem sei se consegue o Euro V, como já vi afirmarem). Esses novos projetos visam atender justamente as novas normas.

A posição do motor invertida dificulta e muito a aplicação do NGD em vários casos.
Uma das dificuldades é com a coluna de direção, que passa exatamente onde fica a turbina do motor.

Se você já olhou um Troller 3.0 já deve ter notado uma peça preta de fibra em cima do motor que leva o ar do filtro até a boca da turbina. Aquilo era uma "gambiarra" uma vez que a turbina do NGD estava do lado errado do motor!

Enfim, era um motor fácil de ser aplicado em carros ingleses, mas difícil de ser adaptados em carros com direção do lado esquerdo.

Abraços.

jipeiroMT
12/05/2013, 19:46
O MaxxForce 3.2H é um projeto novo baseado no antigo Sprint. Ele é uma evolução do Sprint.

Ambos usam o mesmo sistema de engrenagens na parte traseira do motor, que é muito mais robusto e confiável do que correntes e correias.

Abraços.

Se ele é baseado não sei. Só pelo fato do sistema de engrenagem ser semelhante não quer dizer que é baseado. Acredito que o sistema do 3.2 seja bem melhor que do 2.8 inclusive.

E por outro lado, temos correias dentadas que duram mais de 100 mil km. Corrente nem se fala.
Pela lei de murf, a corrente e as engrenagens vão sair do ponto ou travar e a correia dentada irá arrebentar no meio do deserto.

Frederico Mendes
12/05/2013, 20:02
Pode sim. Ele pode trabalhar na forma eletrônica, arrancando-se tudo referente a poluição.
Mas, isso vai exigir uma total reprogramação no software do motor.

Há também como fazer esse motor trabalhar mecanicamente, mas custará caro.
Teria que arrancar toda eletrônica, instalar uma bomba mecânica, bicos mecânicos, trocar a turbina TGV por uma normal ou uma TGV mercancia, e por ai vai...
Abraços.

:pensativo: Mas... se as peças forem as mesmas do 2.8... a coisa não fica tao dificil....
Como exemplo, sei que o filtro do oleo motor, é o mesmo (quem me disse foi o responsável pela autorizada aqui de Vitória).
Festa para o pessoal das competições.... que tem equipe de mecânicos e grana disponíveis para este tipo de brincadeira.

Giuberto
12/05/2013, 23:34
:pensativo: Mas... se as peças forem as mesmas do 2.8... a coisa não fica tao dificil....
Como exemplo, sei que o filtro do oleo motor, é o mesmo (quem me disse foi o responsável pela autorizada aqui de Vitória).
Festa para o pessoal das competições.... que tem equipe de mecânicos e grana disponíveis para este tipo de brincadeira.

E o filtro de combustível me disseram ser o mesmo do NGD 3.0. É bom quem tem 3.2 ficar ligado nos preços cobrados por estes itens nas revisões. Mas, de qualquer forma, com a presente situação, ninguém quer perder a garantia e vai pagar o que pedirem.

Pra mim, esse lance de correia dentada x corrente x engrenagem é besteira, pois carro com manutenção em dia não dá problema. Defender usa correia dentada e dá a volta ao mundo. Se a MWM lançasse um motor com correia dentada, eu confiava de olhos fechados. Coisa que não posso dizer da Amarok, por exemplo. O problema não é a correia dentada, mas o fabricante, a montadora, etc.

E pensando em problemas, ou numa necessidade de "tranco" por exemplo. Se travar as engrenagens ou sair do ponto já pensou a mão de obra? Na corrente é a mesma coisa, que tende mais a sair do ponto ao invés de danificar o motor. Pra tirar aquela tampa do NGD dá um trabalho do cacete também. E claro, a correia dentada pode arrebentar nessas situações também. Mas, de qualquer forma, veículos com correia dentada sempre possuem mais facilidade pra efetuar a troca e em eventualidades como folga, sincronismo, etc (não desastrosas como o rompimento da correia), e a M.O. é bem mais barata. Qualquer um tem vantagens e desvantagens. O certo, é estar com a manutenção em dia.

Giuberto
12/05/2013, 23:39
A posição do motor invertida dificulta e muito a aplicação do NGD em vários casos.
Uma das dificuldades é com a coluna de direção, que passa exatamente onde fica a turbina do motor.

Se você já olhou um Troller 3.0 já deve ter notado uma peça preta de fibra em cima do motor que leva o ar do filtro até a boca da turbina. Aquilo era uma "gambiarra" uma vez que a turbina do NGD estava do lado errado do motor!

Enfim, era um motor fácil de ser aplicado em carros ingleses, mas difícil de ser adaptados em carros com direção do lado esquerdo.

Abraços.

Abreu, esse posicionamento invertido não é luxo só de troller e ranger não. Tem outros no mercado assim que já reparei terem exatamente esse comportamento. Mas, não sabia que isso era coisa de projeto inglês!

abreu
13/05/2013, 00:24
E o filtro de combustível me disseram ser o mesmo do NGD 3.0. É bom quem tem 3.2 ficar ligado nos preços cobrados por estes itens nas revisões. Mas, de qualquer forma, com a presente situação, ninguém quer perder a garantia e vai pagar o que pedirem.

Pra mim, esse lance de correia dentada x corrente x engrenagem é besteira, pois carro com manutenção em dia não dá problema. Defender usa correia dentada e dá a volta ao mundo. Se a MWM lançasse um motor com correia dentada, eu confiava de olhos fechados. Coisa que não posso dizer da Amarok, por exemplo. O problema não é a correia dentada, mas o fabricante, a montadora, etc.

E pensando em problemas, ou numa necessidade de "tranco" por exemplo. Se travar as engrenagens ou sair do ponto já pensou a mão de obra? Na corrente é a mesma coisa, que tende mais a sair do ponto ao invés de danificar o motor. Pra tirar aquela tampa do NGD dá um trabalho do cacete também. E claro, a correia dentada pode arrebentar nessas situações também. Mas, de qualquer forma, veículos com correia dentada sempre possuem mais facilidade pra efetuar a troca e em eventualidades como folga, sincronismo, etc (não desastrosas como o rompimento da correia), e a M.O. é bem mais barata. Qualquer um tem vantagens e desvantagens. O certo, é estar com a manutenção em dia.

Correias são confiáveis. Corrente são muito confiáveis. Engrenagens é absurdamente confiáveis.

Nesse caso, não há perigo das engrenagens saírem do ponto, pelo menos não sem quebrar todo o motor. Pode dar tranco a vontade. Também não existe necessidade de troca das mesmas durante toda a vida útil do motor.

Abraços.

abreu
13/05/2013, 00:35
Abreu, esse posicionamento invertido não é luxo só de troller e ranger não. Tem outros no mercado assim que já reparei terem exatamente esse comportamento. Mas, não sabia que isso era coisa de projeto inglês!

É um motor de adaptação mais fácil em carros com volante do lado direito.
Pode ser usado em carros com volante do lado esquerdo, está ai a Ranger 3.0 e o Troller 3.0 para provar, mas a adaptação é mais difícil e mais "custosa".

Por isso a MWM tinha dificuldade na comercialização desse motor.

Que por curiosidade, esse motor é uma parceria entre a Internacional e a DCD Engines (chinesa), e a MWM nada tem haver com o projeto.
A única ligação da MWM com esse motor, é que a MWM se fundiu com a Internacional e ambas pertencem a Navistar.

Lembrando que a MWM Brasil não é a mesma empresa da MWM Alemã.
Pertencem ao mesmo grupo, mas são empresas distintas.
A MWM Alemã foi vendida a Caterpillar em 2010.

Abraços.

Edit: Segue o link para quem quiser conhecer o NGD 3.0 da DCD Chinesa: Diesel Engine,NGD3.0 Diesel Engine,China Engine Manufacturer (http://www.dcdengine.com/1b-diesel-engine-3.html)

Giuberto
13/05/2013, 08:29
Correias são confiáveis. Corrente são muito confiáveis. Engrenagens é absurdamente confiáveis.

Nesse caso, não há perigo das engrenagens saírem do ponto, pelo menos não sem quebrar todo o motor. Pode dar tranco a vontade. Também não existe necessidade de troca das mesmas durante toda a vida útil do motor.

Abraços.

Abreu, eu não faria isso. No meu 2001 só precisei dar tranco 1 vez, e não tive problemas. Mas, dando tranco a vontade, em breve já estará faltando dente em engrenagem e provavelmente, adeus virabrequim. Eu sei que depende de quem dá o tranco. Mas, mesmo sendo carinhoso, danifica mesmo! Quando dei no meu 2001, morri de medo justamente por já ter visto 1 troller 2.8 que trincou virabrequim dando tranco. Mas, claro, tranco é só pra emergência.

Giuberto
13/05/2013, 08:35
Que por curiosidade, esse motor é uma parceria entre a Internacional e a DCD Engines (chinesa), e a MWM nada tem haver com o projeto.
A única ligação da MWM com esse motor, é que a MWM se fundiu com a Internacional e ambas pertencem a Navistar.

Eu já sabia que o NGD era internacional. Aliás, o NGD é sonho de consumo de alguns no Canadá e EUA. Alguns já importaram pra colocar em diversos veículos. Agora vai acontecer o mesmo com MWM 3.2.

Mas, não entendi uma coisa. O projeto da família NGD (3.0, 9.3, etc) é da US International Truck e DCD.
Mas, cadê os ingleses?

abreu
13/05/2013, 13:11
Eu já sabia que o NGD era internacional. Aliás, o NGD é sonho de consumo de alguns no Canadá e EUA. Alguns já importaram pra colocar em diversos veículos. Agora vai acontecer o mesmo com MWM 3.2.

Mas, não entendi uma coisa. O projeto da família NGD (3.0, 9.3, etc) é da US International Truck e DCD.
Mas, cadê os ingleses?

Assim como o MaxxForce 3.2 é baseado no antigo MWM Sprint, o NGD é baseado em um projeto anterior, que também visava mercados onde a mão é inglesa.

Por isso ele é um motor invertido, com coletores e turbina do lado do motorista.

Isso dificultava a adaptação e comercialização desse motor em mercados com "mão normal".
Por isso o projeto do NGD foi deixado de lado e partiram a investir tudo no MaxxForce 3.2H.

Abraços.

Giuberto
13/05/2013, 19:16
Assim como o MaxxForce 3.2 é baseado no antigo MWM Sprint, o NGD é baseado em um projeto anterior, que também visava mercados onde a mão é inglesa.

Por isso ele é um motor invertido, com coletores e turbina do lado do motorista.

Isso dificultava a adaptação e comercialização desse motor em mercados com "mão normal".
Por isso o projeto do NGD foi deixado de lado e partiram a investir tudo no MaxxForce 3.2H.

Abraços.

Abreu, seguindo a sua lógica sobre "sair de linha", o MWM 2.8 Sprint 4.07 saiu de linha depois de 4 anos e o NGD 3.0 saiu de linha depois de 8 anos. Acho que assim como já falaram, 8 anos é mais do que tempo pra renovar. E lembrando, o MWM Sprint 4.07 evoluiu para MWM Sprint 4.08 eletrônico e continua disponível, bem como, obviamente o NGD 3.0. Então eu não diria que esses motores sairam de linha, pois continuam a ser fabricados e exportados. E com relação a investimentos, concordo com você, não evoluíram o NGD 3.0, como fizeram com o Sprint 4.07 para Sprint 4.08, porém provavelmente não tinha o que fazer no NGD para que ele atendesse as emissões.

E voltando ao tópico, andei relendo as suas mensagens e vi que "resolveram" o problema do teu 3.2. A MWM pelo visto te deu um tratamento privilegiado, certo? E detectaram o erro, correto? Você sabe qual era exatamente o erro?

Pergunto pois conheço pessoalmente (não relato de fórum), gente que também trocou chicote, turbina, mangueira da turbina, 4 bicos, ECU e alguns sensores e a falha continua a retornar, bem como o carro também desliga sozinho, em algumas situações, até mesmo andando em alta velocidade. Só acreditei vendo o dono na minha frente. O dono está completamente frustado. O Troller está perto dos 20 mil km, e principalmente depois dos 10 mil km, as coisas ficaram muito feias. Se puder dar um feedback, como telefones, nomes dos técnicos que detectaram o erro, etc, pra passar pros colegas que estão com problema seria interessante.

E bota teu troller pra rodar, pra ver se realmente resolveu o problema, pois o teu pelo que você disse não fez nem 7 mil km e o problema é bem esquisito, não subestima não.

abreu
13/05/2013, 19:59
Abreu, seguindo a sua lógica sobre "sair de linha", o MWM 2.8 Sprint 4.07 saiu de linha depois de 4 anos e o NGD 3.0 saiu de linha depois de 8 anos. Acho que assim como já falaram, 8 anos é mais do que tempo pra renovar. E lembrando, o MWM Sprint 4.07 evoluiu para MWM Sprint 4.08 eletrônico e continua disponível, bem como, obviamente o NGD 3.0. Então eu não diria que esses motores sairam de linha, pois continuam a ser fabricados e exportados. E com relação a investimentos, concordo com você, não evoluíram o NGD 3.0, como fizeram com o Sprint 4.07 para Sprint 4.08, porém provavelmente não tinha o que fazer no NGD para que ele atendesse as emissões.

E voltando ao tópico, andei relendo as suas mensagens e vi que "resolveram" o problema do teu 3.2. A MWM pelo visto te deu um tratamento privilegiado, certo? E detectaram o erro, correto? Você sabe qual era exatamente o erro?

Pergunto pois conheço pessoalmente (não relato de fórum), gente que também trocou chicote, turbina, mangueira da turbina, 4 bicos, ECU e alguns sensores e a falha continua a retornar, bem como o carro também desliga sozinho, em algumas situações, até mesmo andando em alta velocidade. Só acreditei vendo o dono na minha frente. O dono está completamente frustado. O Troller está perto dos 20 mil km, e principalmente depois dos 10 mil km, as coisas ficaram muito feias. Se puder dar um feedback, como telefones, nomes dos técnicos que detectaram o erro, etc, pra passar pros colegas que estão com problema seria interessante.

E bota teu troller pra rodar, pra ver se realmente resolveu o problema, pois o teu pelo que você disse não fez nem 7 mil km e o problema é bem esquisito, não subestima não.

Giuberto, nenhum deles saiu de linha.
O NGD continua disponível para mercados onde é possível rodar com motores EURO 3, assim como o MWM Sprint 4.07TCE, hoje eletrônico e chamado de MaxxForce 2.8H.

Não conheço a existência de um motor chamado 4.08, até porque 4.08 seria um motor de 3.2 litros, que corresponde ao MaxxForce 3.2H.

O 4.07 quer dizer que o motor tem 4 cilindos com 700ml cada um, totalizando 2800ml ou 2.8 litros.
Existia também o 6.07 (Ford F-250), o mesmo motor, apenas com 2 cilindros a mais, 6 cilindros de 700ml, totalizando 4200ml ou 4.2 litros.

Quanto aos problema do Troller 3.2TGV, não tive nenhum tratamento privilegiado.
A MWM preocupada com os inúmeros problemas relatados no Troller 3.2, me contatou para resolver os problemas do carro.
Apenas cedi meu carro para que eles pudessem ter uma melhor compreensão do problema apresentado, pois provavelmente os problemas não apareciam nos protótipos da fábrica.

Quanto a volta do problema, esses não voltam mais.
Vejo que você tem conhecimento sobre mecânica e eletrônica, e deve saber como funciona um motor desses.
O que acontecia com o motor já foi relatado por mim aqui no fórum. Tudo foi identificado e corrigido.

O problema é que no Troller 3.2 juntou tudo de uma só vez. Juntou os problemas comuns a todos os carros, esses que cito que foram resolvidos e em breve estarão em todos os carros, com os problemas normais de qualquer carro produzido em série.
Houve sim um lote de turbinas com defeito, que sempre foram prontamente trocadas. Mas lembre-se que a MWM não fabrica turbinas, logo elas vem de outro fornecedor, culpado pelo lote defeituoso de turbinas.
Bicos injetores dão defeitos também! Novamente a MWM não os fabrica, então a culpa deve ser da Bosh.
Os chicotes do motor trocados, em sua maioria não apresentavam defeitos. O do meu carro mesmo, o chicote que foi trocado estava perfeito, estava apenas mal montado pela Troller. A MWM acaba "pagando o pato" por isso.

Como eu já disse e repito, o problema do Troller 3.2TGV não é tão sério quanto parece.

Os motores que apagaram em pleno funcionamento ou movimento (eu só conheço o caso da Sandra), tiveram um erro gravíssimo em seu funcionamento para que a central os desligasse. Isso não é um problema comum aos Troller 3.2, são casos isolados e não tem nenhuma ligação com os problemas relatados por nós no Troller 3.2H.

O que estou tentando explicar é algo muito difícil de se explicar em um fórum.

Abraços.

GPBarbosa
13/05/2013, 20:19
AbreU juro que eu tentei ter a mesma paciência que vc. Mas pra mim deu!!!! Estou buscando meu direitos, o q a TROLLER fez e esta fazendo conosco é uma baita sacanagem.

o carro foi lançado em setembro, e até agora nada?? se vc olhar TROLLER clube vai ver todo o dia o relato de um TROLLER com problema. É vazamento, cabeçote, bico, viravrequeim, radiador e etc...

Hj liguei no 0800 e tiveram a cara de pau de me dizer q todos os carros estão 100%. MENTIRA, existem vários outros do meu conhecimento q estão na mesma M. Alguns estão com os proprietários e outros estão parados na CCSs.

essa empresa não respeita ningúem. É feita de marketing e frases de efeito...
NASCIDO NA TRILHA CRIADO NO ASFALTO
DURA PRA SEMPRE
e tantas outras...

teretroller
13/05/2013, 20:41
Giuberto, nenhum deles saiu de linha.
O NGD continua disponível para mercados onde é possível rodar com motores EURO 3, assim como o MWM Sprint 4.07TCE, hoje eletrônico e chamado de MaxxForce 2.8H.

Não conheço a existência de um motor chamado 4.08, até porque 4.08 seria um motor de 3.2 litros, que corresponde ao MaxxForce 3.2H.

O 4.07 quer dizer que o motor tem 4 cilindos com 700ml cada um, totalizando 2800ml ou 2.8 litros.
Existia também o 6.07 (Ford F-250), o mesmo motor, apenas com 2 cilindros a mais, 6 cilindros de 700ml, totalizando 4200ml ou 4.2 litros.

Quanto aos problema do Troller 3.2TGV, não tive nenhum tratamento privilegiado.
A MWM preocupada com os inúmeros problemas relatados no Troller 3.2, me contatou para resolver os problemas do carro.
Apenas cedi meu carro para que eles pudessem ter uma melhor compreensão do problema apresentado, pois provavelmente os problemas não apareciam nos protótipos da fábrica.

Quanto a volta do problema, esses não voltam mais.
Vejo que você tem conhecimento sobre mecânica e eletrônica, e deve saber como funciona um motor desses.
O que acontecia com o motor já foi relatado por mim aqui no fórum. Tudo foi identificado e corrigido.

O problema é que no Troller 3.2 juntou tudo de uma só vez. Juntou os problemas comuns a todos os carros, esses que cito que foram resolvidos e em breve estarão em todos os carros, com os problemas normais de qualquer carro produzido em série.
Houve sim um lote de turbinas com defeito, que sempre foram prontamente trocadas. Mas lembre-se que a MWM não fabrica turbinas, logo elas vem de outro fornecedor, culpado pelo lote defeituoso de turbinas.
Bicos injetores dão defeitos também! Novamente a MWM não os fabrica, então a culpa deve ser da Bosh.
Os chicotes do motor trocados, em sua maioria não apresentavam defeitos. O do meu carro mesmo, o chicote que foi trocado estava perfeito, estava apenas mal montado pela Troller. A MWM acaba "pagando o pato" por isso.

Como eu já disse e repito, o problema do Troller 3.2TGV não é tão sério quanto parece.

Os motores que apagaram em pleno funcionamento ou movimento (eu só conheço o caso da Sandra), tiveram um erro gravíssimo em seu funcionamento para que a central os desligasse. Isso não é um problema comum aos Troller 3.2, são casos isolados e não tem nenhuma ligação com os problemas relatados por nós no Troller 3.2H.

Abraços.
Abreu, já questionei algumas vezes sobre a solução definitiva dos problemas do 3.2, conforme postado por voce, mas o que vejo e só retórica, nada efetivo por parte do fabricante, pois quando compramos um veiculo quem responde e a montadora, imagina quantos componentes e fabricantes diferentes possue um veiculo, então e a montadora e responsável, estamos esperando uma resposta da MWM que nao vira, nao por falta de interesse, mas simplesmente porque a nota fiscal emitida e da Ford/Troller, enfim tenho um veiculo que não viajo a noite, comprei para fazer expedições fora do nosso pais e não vou por absoluta falta de confiança, enfim aguardo que suas palavras sejam efetivadas por parte da montadora.
Quanto as explicações fora do fórum, quais outros ou outro canal para que possamos conversar, obviamente caso queira.
abracos

VOVÔ DO TROLLER
13/05/2013, 21:43
AbreU juro que eu tentei ter a mesma paciência que vc. Mas pra mim deu!!!! Estou buscando meu direitos, o q a TROLLER fez e esta fazendo conosco é uma baita sacanagem.

o carro foi lançado em setembro, e até agora nada?? se vc olhar TROLLER clube vai ver todo o dia o relato de um TROLLER com problema. É vazamento, cabeçote, bico, viravrequeim, radiador e etc...

Hj liguei no 0800 e tiveram a cara de pau de me dizer q todos os carros estão 100%. MENTIRA, existem vários outros do meu conhecimento q estão na mesma M. Alguns estão com os proprietários e outros estão parados na CCSs.

essa empresa não respeita ningúem. É feita de marketing e frases de efeito...
NASCIDO NA TRILHA CRIADO NO ASFALTO
DURA PRA SEMPRE
e tantas outras...

Boa noite Barbosa e demais colegas foristas. Realmente é lamentável.Não tenho palavras para dizer mais nada com relação ao 3.2. O que está acontecendo meus caros , me parece que está bem claro e é uma tática mais velha do que andar para frente. A Fod/Troller vai pegar alguns carros, principalmente aqueles que estão em evidência , fazer de tudo para arrumá-los , deixá-los 100%, para mostrar que estão trabalhando e que todos os problemas serão resolvidos e vão fazer (estão fazendo) bastante propaganda encima disto, propaganda gratuita, inclusive. Enquanto isto, vão enrolando os demais enquanto puderem, ou seja, estão jogando uns contra os outros, com segredos, um tal de diz que diz , outros truques "manjados" e artimanhas mil. Me desculpem a sinceridade, mas na minha opinião, quem está esperando a solução total dos problemas ,pode tirar o cavalo da chuva, por um motivo bem simples: o serviço corretivo é caro e não deve abranger todos os proprietários, infelizmente (espero estar enganado). Acredito que o melhor caminho é procurar a intervenção da Justiça, pois mesmo que a decisão seja demorada, um dia virá, agora, ficar esperando a banda passar, com cara de paisagem e favorecendo o algoz, é inadmissivel. Abs. Válter.

abreu
13/05/2013, 22:05
Boa noite Barbosa e demais colegas foristas. Realmente é lamentável.Não tenho palavras para dizer mais nada com relação ao 3.2. O que está acontecendo meus caros , me parece que está bem claro e é uma tática mais velha do que andar para frente. A Fod/Troller vai pegar alguns carros, principalmente aqueles que estão em evidência , fazer de tudo para arrumá-los , deixá-los 100%, para mostrar que estão trabalhando e que todos os problemas serão resolvidos e vão fazer (estão fazendo) bastante propaganda encima disto, propaganda gratuita, inclusive. Enquanto isto, vão enrolando os demais enquanto puderem, ou seja, estão jogando uns contra os outros, com segredos, um tal de diz que diz , outros truques "manjados" e artimanhas mil. Me desculpem a sinceridade, mas na minha opinião, quem está esperando a solução total dos problemas ,pode tirar o cavalo da chuva, por um motivo bem simples: o serviço corretivo é caro e não deve abranger todos os proprietários, infelizmente (espero estar enganado). Acredito que o melhor caminho é procurar a intervenção da Justiça, pois mesmo que a decisão seja demorada, um dia virá, agora, ficar esperando a banda passar, com cara de paisagem e favorecendo o algoz, é inadmissivel. Abs. Válter.

Valter, sei que você não me conhece, mas não aceito que duvide da minha idoneidade.

Eu não estou aqui para fazer propaganda gratuita de ninguém.
Estou apenas pondo os pingos nos "i".

Eu sou proprietário de um Troller 3.2, passei por tudo que os demais estão passando aqui.

A quase 1 mês eu tive meus problemas solucionados por uma simples recalibração do software do motor.

É uma solução simples e de custo baixíssimo para a Ford e MWM.

O motivo para a Ford e MWM não terem liberado isso ainda para todos os carros, só eles é que sabem.

Mas que há solução, HÁ.

Abraços.

VOVÔ DO TROLLER
13/05/2013, 22:39
Valter, sei que você não me conhece, mas não aceito que duvide da minha idoneidade.

Eu não estou aqui para fazer propaganda gratuita de ninguém.
Estou apenas pondo os pingos nos "i".

Eu sou proprietário de um Troller 3.2, passei por tudo que os demais estão passando aqui.

A quase 1 mês eu tive meus problemas solucionados por uma simples recalibração do software do motor.

É uma solução simples e de custo baixíssimo para a Ford e MWM.

O motivo para a Ford e MWM não terem liberado isso ainda para todos os carros, só eles é que sabem.

Mas que há solução, HÁ.

Abraços.

Abreu, você também não me conhece e se me conhecesse , saberia que em momento algum eu seu seria capaz de duvidar da idoneidade de quem quer que seja. Não tive qualquer intenção de atingir a sua pessoa e peço desculpas se você entendeu desta forma. Este assunto do 3.2 já deu o que tinha que dar, pelo menos para mim e esta será a minha última mensagem neste tópico. Vou deixá-los em paz. Fiquem com Deus. Abs. Válter.

Giuberto
13/05/2013, 23:13

Abraços.

Abreu, respondi aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-115.html#post1927084
Deixa esse tópico para os compradores satisfeitos.

Kátia Silene
14/05/2013, 01:25
Faço minhas as palavras do Valter IDOSO.
INFELIZMENTE ao IDOSO cabe a razão: o custo derivado de uma eventual intervenção é vultoso.
Por outro lado, creio que o pessoal está sendo severo demais com o abreu.
Ele sempre tenta trazer informações importantes aos foristas. Devemos aceitar um fato: o abreu está com a "língua travada". Não pode relatar com minúcias a solução do "suposto" problema. Trato é trato. Ele não vai trair a MWM para beneficiar foristas descontentes. É compreensível, porquanto ele acredita que a solução virá para todos.
Desde dezembro venho repetindo a mesma cantilena, qual seja: 1- você pode viver resignado com o bugão, mesmo falhando, engasgando, apagando, te ferrando; 2- ou você bate às boas portas do PJ.
Finalmente, antes tarde do que nunca, Rodrigo e Barbosa sairão na frente.

JoaoFco
14/05/2013, 19:01
Eu queria ir na fabrica do troller, moro bem próximo mas tenho receio de chegar lá e ser barrado. Não sei como funciona visita nestes locais e se tem visitas...

Alguém daqui de Fortaleza ou outra cidade/estado que já foi visitar?

Abraço!

André F
15/05/2013, 09:34
Pessoal,

A única informação que encontrei sobre o 3.2H fora o Troller foi o tal Lestar, mas não há nada sobre unidades efetivamente vendidas ou rodando. Parece que o 3.2 é opcional "econômico" ao 3.8 padrão (Cummins) do modelo.

411252411253

O silêncio sobre o TR-X é enorme... vamos ver se com o motor Ford a Troller consegue acertar, desde que não transforme o jipe em um Ecosport.

Richardprado
15/05/2013, 17:53
Aos que interessam.

Como sabem o meu trocou a turbina com 2800 km.

Hoje com 5500 km , fiz revisão na semana passada.

Até agora tá funfando e antes de trocar a turbina também estava beleza.

Na revisão passei uma pequena lista tudo foi corrigido , aparentemente.

Porém os bicos estão merejando um pouco , por se tratar de um zero não me agrada , mas entendo e espero ser somente aperto ou alguma besteira.

Ps :Percebi aumento no consumo mas não fiz a matemática ainda ..Parece estar fazendo de 7a8 km/l. Com 2000/ 3000 km estava entre 9e10 km/l.
Do resto estou feliz com bugão e no final é isso que realmente importa.

Abraços

Humberto Baldisseri
16/05/2013, 18:50
Troller com 3.200 Km rodados e até agora só alegria, que Deus nos proteja! Só uma resalva, estou achando o consumo um pouco alto, porém estou rebocando uma carretinha e um quadriciclo de 350 kg, até agora a média rebocando a carretinha está em 6,5 km/l.

Obs: Estou acelerando no talo, se tiver que dar defeito que seja logo!

abreu
16/05/2013, 20:23
Nota-se que a maioria das pessoas que reclamam dos defeitos são os que não possuem o Troller 3.2.

O meu hoje está com 6.800Km rodados.
Me deu muita dor de cabeça até os 4.900Km rodados. Depois da intervenção da MWM, só alegria.

Eu já tive todos os modelos de Troller a diesel, e com certeza esse é o mais gostoso de dirigir.
O motor é puxa forte desde os 1.000Rpm, é uma maravilha. Ando de quinta marcha a 60Km/h.

É de longe o melhor Troller já construído, está bem "limpo" sem aqueles monte de adaptações.
Pela primeira vez dá gosto olhar um Troller por baixo. Tudo muito bem feito, tudo no seu devido lugar, sem peças sobrepostas e etc.

Foto para ilustrar:

http://img20.imageshack.us/img20/5227/img1342uu.jpg

Abraços.

Doc.Jota
16/05/2013, 21:33
Depois da intervenção da MWM, só alegria.

Quando será q saberemos qual intervenção foi essa ? O pessoal já comenta algum prazo ou previsão de recall ?

Abraços

Kátia Silene
17/05/2013, 01:29
Não. Não haverá nunca.

quando será q saberemos qual intervenção foi essa ? O pessoal já comenta algum prazo ou previsão de recall ?

Abraços

abreu
17/05/2013, 01:46
Quando será q saberemos qual intervenção foi essa ? O pessoal já comenta algum prazo ou previsão de recall ?

Abraços

Nunca foi segredo nenhum. Pesquise mais que você vai encontrar aqui no fórum mesmo.

CAVESO
17/05/2013, 02:21
Segundo o Abreu, o problema do motor foi causado pelo nerd, estagiário de informática, que terminou a programação do software às 19h de uma sexta feira antes do lançamento do motor....

Por isso a MWM só vendeu a gambi para Turquia, norte da áfrica e oriente médio, ou seja, países ainda mais otários que o nosso!

Esse é o Abreu de sempre! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

André F
17/05/2013, 09:23
Segundo o Abreu, o problema do motor foi causado pelo nerd, estagiário de informática, que terminou a programação do software às 19h de uma sexta feira antes do lançamento do motor....

Por isso a MWM só vendeu a gambi para Turquia, norte da áfrica e oriente médio, ou seja, países ainda mais otários que o nosso!

Caveso, só se for de ônibus, porque o pessoal lá dessas bandas que tu mencionou anda de G-Klasse pelo preço que aqui pagamos pelo Troller...

André F
17/05/2013, 09:28
Pessoal, li a respeito em um outro tópico alguém mencionando sobre relocar o DPF para aquele outro local mais atrás, aonde poderia ficar mais alto do chão.

Pode não ser uma boa idéia - a questão é que o DPF precisa dos gases do escapamento na temperatura correta, e deslocando com mais tubulação antes, pode ocasionar a perda do mesmo por defeito na operação (falha na regeneração). Pelo visto, o lugar dele é ali mesmo.

abreu
17/05/2013, 15:06

A programação do Troller só existe no Troller e em nenhum outro carro.
Ela limita o torque do motor a 38.9Kgfm de toque, a pedido da Troller.

Abraços.

abreu
17/05/2013, 15:08

Esse é o Caveso de sempre!
Sempre perambulando pelos fóruns alheios, dando pitaco aqui acolá e sempre criando algum tipo de confusão!

É fiu, 8 anos que te conheço!

Abraços.

CAVESO
17/05/2013, 15:17
Esse é o Caveso de sempre!
Sempre perambulando pelos fóruns alheios, dando pitaco aqui acolá e sempre criando algum tipo de confusão!

Como assim fóruns alheios??????????????

Que eu saiba o fórum é publico, aberto e democrático.

Não estamos num feudo como Troller clube, grupos de yahoo e etc....

Mas a minha função é mesmo a de perambular, pitacar e confundir...rsssssss

A sua é mascarar os defeitos e potencializar as qualidades de seus carros..................rssssssssssssss

Beijundas e parabéns pelos nossos 8 anos de namoro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Giuberto
17/05/2013, 15:25
Como assim fóruns alheios??????????????

Que eu saiba o fórum é publico, aberto e democrático.

Não estamos num feudo como Troller clube, grupos de yahoo e etc....

Mas a minha função é mesmo a de perambular, pitacar e confundir...rsssssss

A sua é mascarar os defeitos e potencializar as qualidades de seus carros..................rssssssssssssss

Beijundas e parabéns pelos nossos 8 anos de namoro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse Caveso! Eu sempre vejo ele mordendo e assoprando rs! Morro de rir.
É o cara que fez o design do Stark (design musculoso!). Sabe tudo de design! E aliás, haja amor pelos trollers!
Esse amarelinho aí na foto está com o que? MWM 2.8, eixos de troller e carroça de fibra? Hehehhehe

CAVESO
17/05/2013, 15:42
Esse Caveso! Eu sempre vejo ele mordendo e assoprando rs! Morro de rir.
É o cara que fez o design do Stark (design musculoso!). Sabe tudo de design! E aliás, haja amor pelos trollers!
Esse amarelinho aí na foto está com o que? MWM 2.8, eixos de troller e carroça de fibra? Hehehhehe

Tá enganado, Giu!

Eu não mordo E assopro......

OU mordo OU assopro!

Não fiz o design do stark, mas acho que um rascunho meu ficaria mais bonitinho (acho ele feio pra kct,rs)....rsss

Engano seu cara, eu ADORO o troller, daqueles à moda antiga que prometiam pouco e entregavam pouco, até compraria um, como já disse aqui......

Mas desses novos que prometem Wrangler e entregam fusquinha não dá né?

Meu engesa "tem" motor 2.8 mecânico e eixos marruá.......a carroceria é original engesa em lata, mas no futuro será fibra também..

Abs

Giuberto
17/05/2013, 16:05
Tá enganado, Giu!

Eu não mordo E assopro......

OU mordo OU assopro!

Não fiz o design do stark, mas acho que um rascunho meu ficaria mais bonitinho (acho ele feio pra kct,rs)....rsss

Engano seu cara, eu ADORO o troller, daqueles à moda antiga que prometiam pouco e entregavam pouco, até compraria um, como já disse aqui......

Mas desses novos que prometem Wrangler e entregam fusquinha não dá né?

Meu engesa "tem" motor 2.8 mecânico e eixos marruá.......a carroceria é original engesa em lata, mas no futuro será fibra também..

Abs

Caveso, estou só de onda contigo. Eu também tenho mais apreço pelos antigos, aliás semana que vem vou ver um 2008 de um amigo que vai vender.

De off-road, melhor a Ford fabricar só a Ranger, pois ela apesar de ter melhorado em muito as perfumarias, ela fez muito mal ao troller, principalmente nesse tratamento ridículo que estamos vendo aos proprietários de 2013 e total falta de qualidade de montagem dos modelos.

CAVESO
17/05/2013, 16:17
Caveso, estou só de onda contigo. Eu também tenho mais apreço pelos antigos, aliás semana que vem vou ver um 2008 de um amigo que vai vender.

De off-road, melhor a Ford fabricar só a Ranger, pois ela apesar de ter melhorado em muito as perfumarias, ela fez muito mal ao troller, principalmente nesse tratamento ridículo que estamos vendo aos proprietários de 2013 e total falta de qualidade de montagem dos modelos.

Eu sei disso..rsss

Também respondi tudo na brincadeira...

Dizem que o 2008 foi o melhor produzido até hoje, né?

Mauro Luis Cavalheiro
17/05/2013, 16:54
Vinicius e pessoal, troquei o meu TROLLER 2009 por um troller 2012/2013 no final de janeiro e não estou tendo problemas com ele já rodei 4.000 km e estou até agora SATISFEITO COM ELE .

homerohermida
18/05/2013, 11:47
Eu sei disso..rsss

Também respondi tudo na brincadeira...

Dizem que o 2008 foi o melhor produzido até hoje, né?
Deus te ouça!!!!

Kitola
18/05/2013, 21:34
Espero postar neste tópico, em breve.

ELÍ FORTUNATO FILHO
19/05/2013, 20:10
Não. Não haverá nunca.

Boa noite Kátia. Eu fiz um recall nas minhas intenções e comprei um T4 3.0 modelo 2012 até essa febre passar.

Um abraço!

Elí

Kátia Silene
20/05/2013, 12:28
Elí, parabéns pela aquisição.
Muita boa sorte pra vc, com o bugão.
Qual a cor dele?
Vc sentiu muita diferença em relação ao 3.2? Digo na direção.
E pq ainda tem interesse no 3.2? Não entendo nada de mecânica; todavia, pelos comentários que existem aqui, bem como no Face da Troller, o 3.2 será um mico. Tomara que não, porque em breve terei um desse na garagem. Abç e boa sorte.

ELÍ FORTUNATO FILHO
20/05/2013, 17:26
Elí, parabéns pela aquisição.
Muita boa sorte pra vc, com o bugão.
Qual a cor dele?
Vc sentiu muita diferença em relação ao 3.2? Digo na direção.
E pq ainda tem interesse no 3.2? Não entendo nada de mecânica; todavia, pelos comentários que existem aqui, bem como no Face da Troller, o 3.2 será um mico. Tomara que não, porque em breve terei um desse na garagem. Abç e boa sorte.

Kátia, boa tarde. A cor é laranja e a diferença que senti foi o torque em baixa rotação que o 3.2 é melhor, porém não é tão grande. E com giro alto o 3.0 é melhor, mas enfim agora espero o 3.2 da Ranger no novo TR-X pois esse MWM talvez demore para vir a solução. Mas agora vou curtir o 2012 e esperar os lançamentos futuros. Muito embora, a Troller está vendendo bem menos e com isso o bolso vai falar mais alto induzindo a resolução de todas essas pendengas atuais.

Um abraço!

Elí

Kátia Silene
20/05/2013, 17:47
Elí, vc foi inteligente. Melhor aguardar.
Também acho que vc tem razão no que diz respeito à queda nas vendas.
Só pra vc ter uma idéia, na CCS de Ribeirão só há um 13/13 à venda. Isso mesmo. Sem perspectiva de chegada de outras viaturas. Eles não dizem abertamente, porém, creio que estão esperando uma solução, que, a meu ver, não virá.
Duvido de uma nova programação. Não há nada OFICIAL sobre isso. O que há, por ora, são conjecturas elaboradas pelo nosso colega abreu. Tem gente achando que "passaram um mel" na boquinha do abreu. Eu duvido disso. Vamos aguardar.

Kátia, boa tarde. A cor é laranja e a diferença que senti foi o torque em baixa rotação que o 3.2 é melhor, porém não é tão grande. E com giro alto o 3.0 é melhor, mas enfim agora espero o 3.2 da Ranger no novo TR-X pois esse MWM talvez demore para vir a solução. Mas agora vou curtir o 2012 e esperar os lançamentos futuros. Muito embora, a Troller está vendendo bem menos e com isso o bolso vai falar mais alto induzindo a resolução de todas essas pendengas atuais.

Um abraço!

Elí

mpbarroso
21/05/2013, 20:11
Caros,
Continuo muito feliz com a compra do 3,2 o meu esta com 11.500km 6 meses de uso viagem, cidade e trilha e esta tudo ok.
Nao acho que a bronca seja geral. Tem sim problemas pontuais, que já deviam estar resolvidos, mas o 3,2 é uma excelente
maquina.

Marcelo

JoaoFco
21/05/2013, 21:49
Caros,
Continuo muito feliz com a compra do 3,2 o meu esta com 11.500km 6 meses de uso viagem, cidade e trilha e esta tudo ok.
Nao acho que a bronca seja geral. Tem sim problemas pontuais, que já deviam estar resolvidos, mas o 3,2 é uma excelente
maquina.

Marcelo

Opa marcelo, que bom queo seu está ok, qual a cor do seu? Também sou de Fortaleza, é bom saber que muita gente aqui não está com problemas, aqui no prédio onde moro tem um rapaz que tem um branco, que por sinal não tem problema também.

Abraço!

mpbarroso
21/05/2013, 22:42
João, é todo prata.
Conheço alguns com problema, mas a maioria ta ok.
Abs

Marcelo

MarceloM
25/05/2013, 20:23
Eu estou muito satisfeito com o meu 3.2 (por enquanto não tive problemas) já está com aprox. 5000 km. Estou programando para fazer uma viagem até Fortaleza. Já morei por lá em 2001 a 2004 e gostaria de voltar para curtir com minha família. Também acho que o problema não é geral. Por aqui também não tenho ouvido relatos de gente com problemas no 3.2.

abs

abreu
27/05/2013, 16:17
Pessoal, estou vendo muita gente com dúvidas na regeneração manual do Troller 3.2TGV.

Seguem então minhas considerações:

- Hoje todos os carros a diesel novos do mercado tem filtro de partículas, mas pelo que me consta só o Troller conta com a regeneração manual (que deveria ser chamada de regeneração forçada)
- Ela serve para se o carro por algum motivo a central eletrônica não conseguir fazer a regeneração automaticamente, você possa força-la. É um sistema "a mais" para que você não precise levar o carro até o concessionário.
- Na Europa, onde o FAP é usado a anos, muitas montadoras pedem aos seus clientes que rodem 1 vez por semana por 30 minutos em uma auto-estrada mantendo velocidade constante e 2mil RPM.

A regeneração forçada só deve ser feita SE NECESSÁRIO, ou seja, se por algum motivo o motor não conseguir faze-la automaticamente. Nesse caso se acenderá uma luz laranja no painel avisando que você precisa faze-la manualmente.

IMPORTANTE: O carro só vai aceitar a regeneração manual se ele julgar necessário. Caso não haja fuligem suficiente dentro do catalisador ele não vai aceitar a regeneração manual.

MUITÍSSIMO IMPORTANTE: A regeneração manual nunca deve ser feita perto de materiais que possam pegar fogo, tipo grama seca, mato, pisos de madeira e etc. Os gases superaquecidos do escape (acima de 600ºC) pode tocar fogo em tudo que estiver em seu caminho.

- Com o carro parado, freio de mão puxado e o motor em temperatura normal de trabalho, aperte a embreagem e posteriormente o botão da regeneração por 5 segundos.
- O motor vai elevar o giro para cerca de 2mil RPM e vai iniciar a regeneração manual. A partir dai pode soltar o botão e a embreagem e sair do carro que ele faz o resto sozinho.
- A regeneração manual leva de 5 a 25 minutos e NÃO DEVE SER INTERROMPIDA.

Eu fiz um vídeo para mostrar o processo a vocês, e no vídeo eu coloco uma folha de papel na saída do escape, diretamente no fluxo de gases. A folha pega fogo quase que instantaneamente.
Mais tarde posto o vídeo aqui.

Abraços.

HelioPE
27/05/2013, 18:09
Valeu Abreu pelas dicas, principalmente do cuidado com risco de incêndio. Apesar de alguns tentarem te desanimar de postar, vc está sempre contribuindo com o fórum.

Obrigado,
Helio.

GPBarbosa
27/05/2013, 23:15
Pessoal, estou vendo muita gente com dúvidas na regeneração manual do Troller 3.2TGV.

Seguem então minhas considerações:

- Hoje todos os carros a diesel novos do mercado tem filtro de partículas, mas pelo que me consta só o Troller conta com a regeneração manual (que deveria ser chamada de regeneração forçada)
- Ela serve para se o carro por algum motivo a central eletrônica não conseguir fazer a regeneração automaticamente, você possa força-la. É um sistema "a mais" para que você não precise levar o carro até o concessionário.
- Na Europa, onde o FAP é usado a anos, muitas montadoras pedem aos seus clientes que rodem 1 vez por semana por 30 minutos em uma auto-estrada mantendo velocidade constante e 2mil RPM.

A regeneração forçada só deve ser feita SE NECESSÁRIO, ou seja, se por algum motivo o motor não conseguir faze-la automaticamente. Nesse caso se acenderá uma luz laranja no painel avisando que você precisa faze-la manualmente.

IMPORTANTE: O carro só vai aceitar a regeneração manual se ele julgar necessário. Caso não haja fuligem suficiente dentro do catalisador ele não vai aceitar a regeneração manual.

MUITÍSSIMO IMPORTANTE: A regeneração manual nunca deve ser feita perto de materiais que possam pegar fogo, tipo grama seca, mato, pisos de madeira e etc. Os gases superaquecidos do escape (acima de 600ºC) pode tocar fogo em tudo que estiver em seu caminho.

- Com o carro parado, freio de mão puxado e o motor em temperatura normal de trabalho, aperte a embreagem e posteriormente o botão da regeneração por 5 segundos.
- O motor vai elevar o giro para cerca de 2mil RPM e vai iniciar a regeneração manual. A partir dai pode soltar o botão e a embreagem e sair do carro que ele faz o resto sozinho.
- A regeneração manual leva de 5 a 25 minutos e NÃO DEVE SER INTERROMPIDA.

Eu fiz um vídeo para mostrar o processo a vocês, e no vídeo eu coloco uma folha de papel na saída do escape, diretamente no fluxo de gases. A folha pega fogo quase que instantaneamente.
Mais tarde posto o vídeo aqui.

Abraços.
Abreu,

seu TROLLER indica a regeneração automática no painel? Luz verde...

abreu
28/05/2013, 00:00
Abreu,

seu TROLLER indica a regeneração automática no painel? Luz verde...

Automática não. Antes da atualização do software eu sabia que o carro estava fazendo pelo lag que isso gerava no acelerador eletrônico.

Após a atualização não da mais para notar quando a regeneração está sendo feita. Até dá, há uma leve melhora no desempenho do carro, uma vez qua mais combustível é injetado na câmara de combustão. Mas a maioria não vai notar.

Abraços.

Luis Assis
28/05/2013, 12:15
Vou dar minha opinião.

Compramos um dos ultimos Troller 3.0 do mercado, em 2012.
Apesar de várias pessoas faalr que essa é a safra boa, tive asar com ele, com 9mil Km, voltando da praia, ele estourou a turbina. Ja deixei na Trilha Europa e lá ficou internado 40 dias. Lá foram trocadas 5 turbinas, o carro saia pra teste e estourava a turbina ainda no teste. Envolveram engenheiros da MWM e da Garet, por fim trocaram a turbina e ta andando di boa até hoje. Ja esta com 12 mil, esse final de semana ele foi pra Brusque, na Fenajeep, na ida e na volta vai gastar mais 2 mil. Até agora esta Ok.

Outros problemas que tive foi com barulho na caixa de Som ( parafuso solto ), parou a central do vidro, e tudo foi arrumado na garantia pela CSS sem problema.

Cogitei a trocar ele por um 2013, mas vi que estava dando alguns pepinos e resolvi deixar para mais pra frente.

Gosto muito da capacidade Off-Road dele, se bem que esta com bastante preparação : Suspa 4Link da atitude, Penus 35, Amortecedor Off-Shox, Bloqueio Eaton dianteiro e trazeiro, Relação Yukon reduzida, Guincho Warn 9000... Não costumo passar vergonha nas trilhas não... :-)

Sou apaixonado pelo Wrangler, acho que todos tentam, mas só ele é um Jeep de verdade. Mas pensando por um lado bastante sensivel da coisa, pelo menos pra mim, que é preço, 60 K a mais que um troller, eu boto um Cruze LT na garagem pra mulé andar. Sem falar que comprei o nosso com o cartão do BNDES, ou seja juros ridiculo!!!

Apesar do aperto, to gostando SIM do troller, não é um wrangler, mas é o que temos no mercado nacional. Muito provavelmente esse vai ser o primeiro de uma série. Estou só de butuca esperando o 3.2 Zerar os problemas dai passo o meu pra fernte e carrego todo o investimento em acessórios para o proximo.

Não acredito em opção perfeita e 100% eficaz paara nada na vida, muito menos para veiculos off-road. Sempre vai ter vantagens e desvantagens. Ainda bem, se não, não estariamos aqui discutindo, não é mesmo??

abs...

GPBarbosa
28/05/2013, 21:45
Automática não. Antes da atualização do software eu sabia que o carro estava fazendo pelo lag que isso gerava no acelerador eletrônico.

Após a atualização não da mais para notar quando a regeneração está sendo feita. Até dá, há uma leve melhora no desempenho do carro, uma vez qua mais combustível é injetado na câmara de combustão. Mas a maioria não vai notar.

Abraços.

Mais uma merda da TROLLER. Indica no manual uma coisa e na realidade é outra. Ah mas isso é normal né!!!

Abreu, a msg acima ñ é pra vc!!!!

MARCIO TROLLER 35
06/06/2013, 00:19
Abreu notei que vc eh um dos camaradas que mais entende dos novos Trollers 3,2.....ja tive dois e recentemente comprei um 3.2 coloquei pneus mud35, offshox, bloqueios eaton...tdo q estava no anterior....agora com 400 o bichao começou a falha, ja quando ligo e arranco fica dando solavancos feito sapo e quando chega aos 2000rpm faz um barulho vibração q. Nao tinha nos modelos anteriores...alguma dica pra eu dormir melhor?

abreu
06/06/2013, 01:34
Abreu notei que vc eh um dos camaradas que mais entende dos novos Trollers 3,2.....ja tive dois e recentemente comprei um 3.2 coloquei pneus mud35, offshox, bloqueios eaton...tdo q estava no anterior....agora com 400 o bichao começou a falha, ja quando ligo e arranco fica dando solavancos feito sapo e quando chega aos 2000rpm faz um barulho vibração q. Nao tinha nos modelos anteriores...alguma dica pra eu dormir melhor?

Então, a reprogramação já está disponível em algumas concessionárias, isso resolve 95% dos problemas do carro.

Os outros 5% são comuns a todos os Trollers.

Também noto essa ressonância no meu, por volta de 2.200~2.500Rpm...
É "normal". É um carro de fibra com motor a diesel grande e voltado para trabalho pesado.

O MaxxForce é um motor "bruto", todo em ferro fundido, voltado para o uso pesado.
Perdemos um pouco de conforto mas ganhamos em robustez e durabilidade.

Abraços.

CAVESO
06/06/2013, 14:48
Abreu notei que vc eh um dos camaradas que mais entende dos novos Trollers 3,2.....

Cuidado com o que você lê por aqui, amigo.

A internet é o paraíso de amadores, que não sacam nada de mecânica além do que lêem no google + a fé em determinadas marcas que cega a visão para os defeitos e fazem brilhar suas qualidades....

Quer saber a "verdadeira verdade" sobre esse motor? Pergunte a um bom mecânico diesel que lida com ele!

baron
06/06/2013, 15:18
Fala Marcio, provavelmente tem que trocar a turbina.. nem perde tempo, aciona o 0800 e manda pra oficina.. as CS já estão mais "entendidas" deste motor depois de tanto problema..

O meu teve os mesmos sintomas, foi piorando até que não conseguia nem mais andar.. o carro oscilava na lenta furiosamente.. se tentava andar era um sapo, as vezes nem andava.. comecou acontecendo de vez em quando, principalmente quando motor frio.. mas fui deixando piorar para ficar mais "evidente".. chegou o ponto que ele não andava mais, soltava fumaça, modo de segurança.. pacote completo hehehe.. aí estava pronto para ir para a oficina.. (não queria mandar o carro e chegar lá funcionando...)

OBS: apenas para deixar mais completo o relato.. o carro está com 1.800km

Já diagnosticaram os problemas e as peças estão vindo.. o grande causador é a turbina, estão substituindo por outro modelo, superior a atual (segundo oficina).. vai uns dias para chegar a peça.. por hora to de Voyage completo by Troller.. hehe bom carro.. ao menos não falha hehehe

Pelo que percebi isso está ocorrendo com baixa km.. ao menos assim sempre acontece dentro da garantia..

Espero ter ajudado.

Abraço!

Baron

JoaoFco
06/06/2013, 15:21
Antes de levar na CCS para reparo em garantia, tira tudo que ja colocou, deixa original senão vão dizer que os pneus 35 mud foi que ocasionaram o defeito...

baron
06/06/2013, 15:33
Faz sentido.. mas sinceramente eles estão tão cientes do problema que nem estão dando bola para o que você alterou ou não..

A única coisa que acho que poderia te dar dor de cabeça era uma reprogramação, alteração de válvula de alívio.. coisinhas assim..

Eu mandei o meu com os 32" e era isso.. nem falaram nada...

Estou citando isso pois vai que o colega não tenha mais as peças originais..

Antes de levar na CCS para reparo em garantia, tira tudo que ja colocou, deixa original senão vão dizer que os pneus 35 mud foi que ocasionaram o defeito...

pauloalberto
06/06/2013, 17:09
Cuidado com o que você lê por aqui, amigo.

A internet é o paraíso de amadores, que não sacam nada de mecânica além do que lêem no google + a fé em determinadas marcas que cega a visão para os defeitos e fazem brilhar suas qualidades....

Quer saber a "verdadeira verdade" sobre esse motor? Pergunte a um bom mecânico diesel que lida com ele!

Prezado amigo Caveso,
Me permita fazer uma consideração. Entro no forum quase que diariamente e aprendo muito sobre mecânica e afins, inclusive com você, através do tópico do "Yellow Submarine", Kim, Dr. Guilherme, Elmer, Jeff e outros tantos que sempre estão dispostos a ensinar ou esclarecer, mesmo se a pergunta seja bem primária ou sem fundamento nenhum.
Mas quando chega nos tópicos dos trollers, você cai de porrada nos trollers e em seus motores e em especial no pobre do Abreu...que está sempre pronto a ajudar a todos.
Temos que ter um pouco de paciência e benevolência com os colegas, extraindo aquilo que interessa daquilo que não interessa, e isso serve pra tudo na vida.
É isso. Mas continue postando, pois você é um dos que mantem o forum vivo.
Um abraço, Pauloalberto

CAVESO
06/06/2013, 17:28
Paulo,

Obrigado pela palavras elogiosas!

Quanto ao troller:jamais cai de porrada no carro. O que sempre critiquei aqui é a maneira como a empresa (des) trata seus clientes quando o carro apresenta problemas. Se ler minhas postagens em relação ao carro, verás isso na minha fala.

Quanto ao Abreu: o conheço há anos aqui no fórum e sempre mantivemos uma relação amistosa e respeitosa, mesmo nos momentos de crise (ui) provocada por nossas discordâncias.

Justamente por conhecer a "figura" é que te digo o que recomendei acima.

Ele (Abreu) sabe que tenho razão (não é, amor? rsss)...

Abs e sempre manteremos o fórum bem vivo!

MARCIO TROLLER 35
06/06/2013, 22:45
Então, a reprogramação já está disponível em algumas concessionárias, isso resolve 95% dos problemas do carro.

É "normal". É um carro de fibra com motor a diesel grande e voltado para trabalho pesado.

O MaxxForce é um motor "bruto", todo em ferro fundido, voltado para o uso pesado.

Abraços.
Valeu Abreu...tomara que aqui em Ctba ja tenha essa nova programacao....liguei para o vendedor ja falando que estava preocupado e este me respondeu dizendo q nao sabia dos problemas do novo Troller....embora ja vi trolleiros aqui no site dizendo q compraram o carro em Ctba que apresentou problemas...fidosfidos

MARCIO TROLLER 35
06/06/2013, 23:19
Oi João...vc teve problemas pela troca de acessórios?. A CSS nao acatou a garantia?

JoaoFco
07/06/2013, 00:49
Oi João...vc teve problemas pela troca de acessórios?. A CSS nao acatou a garantia?

Opa Marcio, peço desculpas pela minha colocação que não foi adequada mas alguns colegas aqui do fórum já relataram que a CSS onde levaram falaram da perda de garantia por conta dos pneus e até mesmo por conta de radio, alguns outros já não tiveram problemas com isso e tem vários acessórios instalados por fora da CSS.

Aqui em Fortaleza na Trilha forte, na retirada do veiculo o vendedor já diz logo se instalar pneu 33, 35 e etc perde a garantia, mesmo instalando lá na CSS. Outro vendedor já me falou da seguinte forma: " quando voce vinher me liga para saber se tem alguém da fode aqui, se tiver voce leva em tal local e eles lhe emprestam os pneus originais, caso não estejam aqui pode trazer sem problemas"

Pode ser que onde você comprou eles não sejam assim, mas tenta saber antes de ir lá com algum colega seu de sua cidade.

Abraço!

JotaN
07/06/2013, 11:44

Abraços.

Abreu bom dia.

Retirei o meu Troller dia 24/05 da Ccs Trilha Rio. O mesmo foi internado com problema de perda de potência. Ontem recebi uma ligação da troller perguntando se o carro estava normal, falei que sim e perguntei sobre a reprogramacao, e se todos carros serão reprogramado. Ele foi curto e grosso, NAO EXISTE REPROGRMACAO EH TUDO INVENÇÃO SE O SEU CARRO ESTAH RODANDO NORMAL EH PORQUE O PROBLEMA FOI RESOLVIDO.
Como falei com o Barbosa, por emai, eu estava quieto ateh agora. Se o meu carro voltar dah problema vou jogar o mesmo dentro da Ccs e só retirar reprogrmado.

Estão chamando todos de mentirosos.

CAVESO
07/06/2013, 13:22
Quem está mentindo afinal: o Abreu ou a troller????????????

Eu confio e acredito no Abreu!

abreu
07/06/2013, 13:43
Bem, reprogramados já tem 5 aqui em Natal, tem o do GPBarbosa, tem o do Herman, o da Sandra.

Ai você tira suas próprias conclusões.

Todos estão muito bem até agora, o Herman falou por email que pela primeira vez desde que comprou o carro está podendo aproveitar ele de verdade.

O sumiço do pessoal é positivo e mostra que enfim estão curtindo os 90mil que pagaram pelo Troller.

CAVESO
07/06/2013, 13:58
Mas porque a troller esconde a reprogramação?

Medo de exigência de um recall??????????

GPBarbosa
07/06/2013, 20:38
Valeu Abreu...tomara que aqui em Ctba ja tenha essa nova programacao....liguei para o vendedor ja falando que estava preocupado e este me respondeu dizendo q nao sabia dos problemas do novo Troller....embora ja vi trolleiros aqui no site dizendo q compraram o carro em Ctba que apresentou problemas...fidosfidos

Ha ha ha ha ha
vc comprou com quem? Jairo ou Cláudio? É obvio que eles sabem do problema que eu saiba pelo menos 6 trollers de lá apresentaram problema inclusive um branco que o Mauri (proprietário da ccs) estava utilizando.

É BRINCADEIRA A FALTA DE RESPEITO QUE ESTES CARAS TEM COM OS CLIENTES.

Curitiba já tem a programação disponível. Agora como essa afirmação pode obrigar a TROLLER realizar um recall eles irão negar e "tentar" fazer os proprietários de otários..:

FRANCAMENTE QUANTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS NOJO EU TENHA DESSA EMPRESA DE MERDA

dico_t4
07/06/2013, 20:38
Bem, reprogramados já tem 5 aqui em Natal, tem o do GPBarbosa, tem o do Herman, o da Sandra.

Ai você tira suas próprias conclusões.

Todos estão muito bem até agora, o Herman falou por email que pela primeira vez desde que comprou o carro está podendo aproveitar ele de verdade.

O sumiço do pessoal é positivo e mostra que enfim estão curtindo os 90mil que pagaram pelo Troller.

OPa...

Nem todos estão curtindo. Meu carro já está há 25 dias na css.

Fui lá na segunda e o mesmo se encontra do mesmo jeito que deixei. Descaso total.

Abraços

GPBarbosa
07/06/2013, 20:48
Mas porque a troller esconde a reprogramação?

Medo de exigência de um recall??????????

É claro Caveso. Ou vc acha que a TROLLER é uma empresa que respeita seus clientes?
essa empresa ñ merece um centavo de ninguém.

segue trecho da OS do serviço que foi realizado em meu veiculo.

Kitola
07/06/2013, 21:45
Não entendo nada de mecânica nem de jipe, MAS aposto que a Troller vai negar até o fim. Querem evitar um recall. Ninguém é doido o bastante para jogar m. no ventilador. Dá vontade de jogar o anexo do Guilherme na página do Face da Troller. Melhor não, né.

É claro Caveso. Ou vc acha que a TROLLER é uma empresa que respeita seus clientes?
essa empresa ñ merece um centavo de ninguém.

segue trecho da OS do serviço que foi realizado em meu veiculo.

Kitola
07/06/2013, 21:47
dico, pelo que li, o abreu fez uma notificação extrajudicial. Só depois disso as coisas andaram.
Talvez com isso a autorizada tome as providências que seu caso exige.

OPa...

Nem todos estão curtindo. Meu carro já está há 25 dias na css.

Fui lá na segunda e o mesmo se encontra do mesmo jeito que deixei. Descaso total.

Abraços

MARCIO TROLLER 35
07/06/2013, 22:39
Ha ha ha ha ha
vc comprou com quem? Jairo ou Cláudio? É obvio que eles sabem do problema que eu saiba pelo menos 6 trollers de lá apresentaram problema inclusive um branco que o Mauri (proprietário da ccs) estava utilizando.

É BRINCADEIRA A FALTA DE RESPEITO QUE ESTES CARAS TEM COM OS CLIENTES.

Curitiba já tem a programação disponível. Agora como essa afirmação pode obrigar a TROLLER realizar um recall eles irão negar e "tentar" fazer os proprietários de otários..:

FRANCAMENTE QUANTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS NOJO EU TENHA DESSA EMPRESA DE MERDA
Então pessoal..acho que tive mais sorte que a maioria levei hoje na CSS trilhaeurocar e fui muito bem atendido pelo Cleiton...fiquei muito feliz pelo profissionalismo do camarada e preocupação dele em resolver meu problema...continuo sendo fã da marca e da CSS....so nao vejo a hora de enfiar o amarelão na lama....por falar nisso Abreu o que achou do warn zeon .....ja usou ele?

GPBarbosa
08/06/2013, 07:47
Então pessoal..acho que tive mais sorte que a maioria levei hoje na CSS trilhaeurocar e fui muito bem atendido pelo Cleiton...fiquei muito feliz pelo profissionalismo do camarada e preocupação dele em resolver meu problema...continuo sendo fã da marca e da CSS....so nao vejo a hora de enfiar o amarelão na lama....por falar nisso Abreu o que achou do warn zeon .....ja usou ele?

Márcio,

Para ñ desvirtuar este tópico respondi no outro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/121214-troller-2013-compradores-insatisfeitos-13.html#post1943815

MARCIO TROLLER 35
12/06/2013, 23:30
Barbosa o seu foi reprogramado em Ctba? O meu esta na Css hje foi me dito que a turbina devera ser trocada......enquanto ficou na css eles forneceram carro reserva...sobre acao no mp...como esta?...temos quorum suficiente?

GPBarbosa
14/06/2013, 21:15
Barbosa o seu foi reprogramado em Ctba? O meu esta na Css hje foi me dito que a turbina devera ser trocada......enquanto ficou na css eles forneceram carro reserva...sobre acao no mp...como esta?...temos quorum suficiente?

Ñ ele foi reprogramado em SP na trilha Navesa (antiga Europa).
recebi retorno sim, e rápido. Tenho o numero de um protocolo e sei q está em andamento.
logo logo eu recebo a resposta.

MARCIO TROLLER 35
14/06/2013, 23:14
Ñ ele foi reprogramado em SP na trilha Navesa (antiga Europa).
recebi retorno sim, e rápido. Tenho o numero de um protocolo e sei q está em andamento.
logo logo eu recebo a resposta.
Valeu Guilherme...estou aguardando retorno do em da css..dependendo sou parceiro na acao conjunta...so me avisa que tamos juntos!

Martinelle
18/06/2013, 15:47
algum 3.2 chipado aqui de Natal já subiu a tal duna do Futuro???

abreu
18/06/2013, 19:56
algum 3.2 chipado aqui de Natal já subiu a tal duna do Futuro???

Que eu saiba nem os 3.0 com próximo de 300cv subiram...

Os chips disponíveis para o Troller 3.2 ainda são do tipo piggy-back, ou seja, apenas interceptam os sinais da central original e modificam-nos.
Esse tipo de chip não representa grandes ganhos de potência.

Somente quando os preparadoresse se interessarem pelo Troller 3.2 é que os veremos gerando bastante torque e potência.

GPBarbosa
18/06/2013, 23:12
Valeu Guilherme...estou aguardando retorno do em da css..dependendo sou parceiro na acao conjunta...so me avisa que tamos juntos!
Márcio, na verdade ñ existe ação conjunta. Se vc optar por processar devera contratar um advogado por conta própria.
se vc se interessar me mande um e-mail para que eu lhe adicione na lista de e-mails.

a denuncia ao MP pode ser feita independentemente do que está sendo feito com o seu. Visto que ele já deu problema no motor que é recorrente em muitos outros e do recall branco da reprogramação.

MARCIO TROLLER 35
19/06/2013, 19:20
Valeu Barbosa, hje peguei o carro na CSS e fui ate Paranagua, da uns 200 km ida e volta...o carro foi perfeito...sem falhas e com melhora na potencia...pareceu mais solto....segundo eles, foi trocada turbina...mas vou usar bastante para sentir que ha mais falhas....espero que nao...meu email ludi1422@hotmail.com..abs e valeu

percy fernandes
05/07/2013, 18:19
troller 12/13,,,,,,,6500km rodados e até hj nada!!!!!!!,,,,,,,,,,,bem, pelo menos por enquanto, viagens,,,,trilhas leves,,,,e cidade,,,nenhuma, mas nenhuma alteração,,, que a sorte continue do meu lado!! já tive um 08 3.0 e sinceramente,,,andava bem mais!!!! desejo sorte aos amigos e que os problemas sejam solucionados,,,att

Kitola
08/07/2013, 01:01
Eu estaria feliz se conseguisse emplacar meu 3.2. A Troller não libera o código BIN. Enquanto isso, meu jipe fica na garagem. Meu Deus!

AJAngelo
14/07/2013, 09:17
10600 Km rodados. Trilha cidade asfalto. Sem baruim sem baruião sem lagim sem lagão.
OHHH BICHO FORTI MEDONHO.

Kitola
19/07/2013, 01:31
AJAngelo, o meu tá com 700 km. Tô contente, porém, não canto vitória antes da hora. Quando leio os relatos do Telles e do JotaN, lá no tópico "Problema Troller 2013", fico temeroso. Muito temeroso. Vi o Telles realizar seu sonho de consumo, como nós. Hoje o coitado vive um pesadelo desgraçado. Tá xingando até a mãe do cara que inventou essa marca Troller. AJAngelo, entramos numa FRIA.

10600 Km rodados. Trilha cidade asfalto. Sem baruim sem baruião sem lagim sem lagão.
OHHH BICHO FORTI MEDONHO.

JotaN
21/07/2013, 00:14
Carro reprogramado rodando 100%. Espero postar mais vezes neste topico. Isto nao quer dizer que eu esteja satisfeito com a Ford/Troller. O carro foi reprogramado, e na OS nao fala nada de reprogramacao.

Uma coisa que procurei logo observar, se as luzes da regeneracao apagavam mais rapido do que antes apos ligada a chave de ignicao (observacao do GPBarbosa apos regeneracao do seu carro).

O atendente da ccs falou que o pessoal da Troller/MWM mexe nos carros (reprograma) mas nao passam nenhuma informacao. Isso que dizer o que?

Sandrãobh
21/07/2013, 11:43
Que vc é mais uma das cobaias da empresa?..... rsrsrsrs....boa sorte e aproveita o carro!!!

abç

Primemover
21/07/2013, 18:44
Carro reprogramado rodando 100%. Espero postar mais vezes neste topico. Isto nao quer dizer que eu esteja satisfeito com a Ford/Troller. O carro foi reprogramado, e na OS nao fala nada de reprogramacao.

Uma coisa que procurei logo observar, se as luzes da regeneracao apagavam mais rapido do que antes apos ligada a chave de ignicao (observacao do GPBarbosa apos regeneracao do seu carro).

O atendente da ccs falou que o pessoal da Troller/MWM mexe nos carros (reprograma) mas nao passam nenhuma informacao. Isso que dizer o que?

Deve ser o famoso recall por baixo dos panos. Vão deixar os carros reprogramados rodarem um pouco mais e se tudo tiver ok, devem liberar para os demais proprietários (provavelmente durante as revisões ou quando o problema aparecer). Será essa a solução definitiva que tanto aguardamos??

Kitola
22/07/2013, 00:32
Há um ponto nisso tudo que acho temeroso: serão reprogramados apenas os veículos que apresentarem "defeitos"; os demais permanecerão da mesma forma. E se o trator do cara der problema depois da GARANTIA? LASCOU?
Deve ser o famoso recall por baixo dos panos. Vão deixar os carros reprogramados rodarem um pouco mais e se tudo tiver ok, devem liberar para os demais proprietários (provavelmente durante as revisões ou quando o problema aparecer). Será essa a solução definitiva que tanto aguardamos??

Martinelle
22/07/2013, 11:55
nesse dias eu subo!!!!!

Martinelle
22/07/2013, 11:59
Que eu saiba nem os 3.0 com próximo de 300cv subiram...

Os chips disponíveis para o Troller 3.2 ainda são do tipo piggy-back, ou seja, apenas interceptam os sinais da central original e modificam-nos.
Esse tipo de chip não representa grandes ganhos de potência.

Somente quando os preparadoresse se interessarem pelo Troller 3.2 é que os veremos gerando bastante torque e potência.

estou morando em BSB no momento, mas mês passado fui lá na duna e tentei tb... o prob é só uma suspensão(ainda estou com amortecedor original) devo ir em Natal no próximo mês...vou tentar denovo.... só que subiu até o momento foi a garatuja de KAKA...com tota pilotando....motor NGD 3.0...

Kitola
31/07/2013, 02:23
Por ora, tô satisfeito! Porém, até quando, JACARÉ?
Houve tempos em que vi muitos satisfeitos: Barbosa, Sandra, Dico, Muttley, JotaN, Eder, Telles, Baron, Fogaça.
Hodiernamente, todos eles, sem exceção, xingam a Fod/Troller diariamente. São nominados como a "turma dos azedos"!
Em breve, provavelmente, também serei um azedão. Por isso, antes de comprar seu Trolha, leia atentamente os fóruns, porque depois, ninguém será obrigado a aturar reclamações de qualquer retardado que vier alegar: EU NÃO SABIA!

cpinsdorf
31/07/2013, 20:56
Por ora, tô satisfeito! Porém, até quando, JACARÉ?
Houve tempos em que vi muitos satisfeitos: Barbosa, Sandra, Dico, Muttley, JotaN, Eder, Telles, Baron, Fogaça.
Hodiernamente, todos eles, sem exceção, xingam a Fod/Troller diariamente. São nominados como a "turma dos azedos"!
Em breve, provavelmente, também serei um azedão. Por isso, antes de comprar seu Trolha, leia atentamente os fóruns, porque depois, ninguém será obrigado a aturar reclamações de qualquer retardado que vier alegar: EU NÃO SABIA!

Kitola, vejo total insatisfação com seu troller, portanto escreva no outro topico, dos Compradores Insatisfeitos.
Eu particularmente me mudei para este tópico, pois estou no meu terceiro troller, só não tive com mecanica gasolina e vejo que está cada vez melhor.
Nunca vai ser seu Honda, assim como seu Honda nunca vai fazer o que os Troller conseguem fazer.
abraços, venda o seu agora, tem um monte de gente procurando carros semi novos no mercado.

HelioPE
31/07/2013, 22:02
Concordo com vc, cpinsdorf. Essa pessoa com esse nick "Kitola" que se forem buscar nos topicos anteriores tem comportamento identico ao da banida "Katia Silene", ou será ela? fica enchendo os tópicos com um monte de asneiras que em vez de enriquecer acaba empobrecendo os mesmos e incomodando os foristas sérios que vem aqui ler algo que seja relevante.
Comprou um Troller à pouco achando que seria um Honda e fica em todos os tópicos esbravejando um monte de besteiras.
Tenho certeza que nem tirou os selos que vem nos vidros e fica dando pitaco como se fosse um calejado trolleiro, e pior, decora o nome de todos aqui, ou será que copia num caderno???

cpinsdorf
31/07/2013, 22:03
t4 2005 total 933 media 78 carros mes
t4 2006 total 624 media 52 carros mes
t4 2007 total 939 media 78 carros mes
t4 2008 total 1139 media 100 carros mes
t4 2009 total 1475 media 120 carros mes
t4 2010 total 1244 media 100 carros mes
T4 2011 104 133 118 97 106 91 108 99 105 100 99 113 total 1270 media 100 carros mes
T4 2012 81 73 83 81 72 64 42 22 110 156 113 159 total 1056 media 88 carros mes
T4 2013 136 109 81 114 85 82 78 - - - - - total 685 media 100 carros mes

vendas no varejo
fonte Fenabrave

objetivo:
esclarecer que a producao vem se mantendo estavel ou ate em elevacao ao longo dos anos, com leve declinio em 2012 quando nao houve producao de modelos 12/12 para dar lugar aos nossos modelos 12/13.
Se vão produzir o TRX não sei, mas acabar com T4, nem pensar.
O motor que tanto reclamam é um dos mais modernos que a MWM produz. Pode até ser que tenham carros com problemas, talvés 10 dos mais de 600 vendidos.
Abraços e curtam seus carros.

GPBarbosa
31/07/2013, 23:22
t4 2005 total 933 media 78 carros mes
t4 2006 total 624 media 52 carros mes
t4 2007 total 939 media 78 carros mes
t4 2008 total 1139 media 100 carros mes
t4 2009 total 1475 media 120 carros mes
t4 2010 total 1244 media 100 carros mes
T4 2011 104 133 118 97 106 91 108 99 105 100 99 (tel:105 100 99) 113 total 1270 media 100 carros mes
T4 2012 81 73 83 81 72 64 42 22 110 156 113 159 (tel:110 156 113 159) total 1056 media 88 carros mes
T4 2013 136 109 81 114 85 82 78 - - - - - total 685 media 100 carros mes

vendas no varejo
fonte Fenabrave

objetivo:
esclarecer que a producao vem se mantendo estavel ou ate em elevacao ao longo dos anos, com leve declinio em 2012 quando nao houve producao de modelos 12/12 para dar lugar aos nossos modelos 12/13.
Se vão produzir o TRX não sei, mas acabar com T4, nem pensar.
O motor que tanto reclamam é um dos mais modernos que a MWM produz. Pode até ser que tenham carros com problemas, talvés 10 dos mais de 600 vendidos.
Abraços e curtam seus carros.

eu se fosse vc ñ colocava tanta fé na hipótese de que o T4 permanecerá.
Até fui um dos q tinha mesmo raciocínio, mas depois de ponderar alguns dados estou cada vez mais acreditando q a linha será descontinuada...

Especulações @ parte, vamos aguardar....

Kitola
31/07/2013, 23:48
HelioPE, qual a vantagem/desvantagem de tirar/não tirar os selos dos vidros?
Afinal, qual seu comportamento com os selos?
Toma tenência, rapá! Fica de conversinha, parecendo lavadeira!
Não sou trolleiro antigo, não! E pra mim, tanto faz ser antigão ou fraldinha! Vcs, antigões, têm PITI quando aparece um novato sendo franco sobre as qualidades/defeitos do jipe! Parece marido corno enciumado! É por isso que muitos jipeiros têm ojeriza por trolleiro. Tenho um Troller, porém, não sou daqueles que ficam tentando tapar o Sol com a peneira furada da vovó. Você quer bater num cara que sacaneia o jipe? VÁ PRA CIMA DO CAVESO, RAPÁ! O Caveso, sim, detona sua turminha de frescos. Eu, não! Tô do teu lado e na mesma canoa.

Concordo com vc, cpinsdorf. Essa pessoa com esse nick "Kitola" que se forem buscar nos topicos anteriores tem comportamento identico ao da banida "Katia Silene", ou será ela? fica enchendo os tópicos com um monte de asneiras que em vez de enriquecer acaba empobrecendo os mesmos e incomodando os foristas sérios que vem aqui ler algo que seja relevante.
Comprou um Troller à pouco achando que seria um Honda e fica em todos os tópicos esbravejando um monte de besteiras.
Tenho certeza que nem tirou os selos que vem nos vidros e fica dando pitaco como se fosse um calejado trolleiro, e pior, decora o nome de todos aqui, ou será que copia num caderno???

Kitola
31/07/2013, 23:51
O T4 é um projeto morto. FINADO. ACABOU, P.!
Será que ainda há no Mundo algum pusilânime que é capaz de acreditar na continuidade?
Meu Deus, a paixão faz o cara acreditar em fadas, duendes e lobisomem.

Leandro-SC
01/08/2013, 09:07
Olá amigos

Nao tenho 3,2 entao nao posso comentar nada sobre o carro, mas se este é o topico dos compradores satisfeitos pq vcs nao colocam videos do 3,2 dando com os 2 pés, nao achei nenhum legal ainda pra ver como é o ronco do bixo na trilha.

o meu 2004 ainda tem os adesivos do parabrisa kkkk, e nao estou nem ai, quem compra um troller e reclama dos velhos problemas( deixando bem claro, tirando a falha do motor!!!), como por ex. agua que entra e poeira instabilidade e tal como vejo sempre as mesmas reclamações. Desculpe mais vcs casaram com uma "garota de programa e estão reclamando que ela nao é virgem"!!!!!

Topico dos Satisfeitos é videos e fotos na pauleira!!!!!

Abraços a todos!!!

cpinsdorf
01/08/2013, 09:30
O T4 é um projeto morto. FINADO. ACABOU, P.!
Será que ainda há no Mundo algum pusilânime que é capaz de acreditar na continuidade?
Meu Deus, a paixão faz o cara acreditar em fadas, duendes e lobisomem.

Se voce não gosta do carro e esta arrependido da sua compra pega a viola bota na sacola e cai fora!
Agora diga a verdade, seu carro esta com 2000km, nem passou do amaciamento do motor ainda, nunca teve um jipe, teve tempo de ler o forum inteiro e mesmo assim comprou um zerinho, nem termino minha frase...............
E sou eu que acredito em fadas!

cpinsdorf
01/08/2013, 09:33
Troller 3.2 4, Bloqueios funcionando... Pneus 38. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ejM3zrmFVCk)

cpinsdorf
01/08/2013, 09:35
TROLLERMT - TROLLER 3.2 PANTANAL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0QArYH7BD_0)

cpinsdorf
01/08/2013, 09:38
Trilha do Trabalhador 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4jiwB0p3T2Q)

cpinsdorf
01/08/2013, 09:39
TROLLERMT - LUIS PAULO E VOVÓ MAFALDA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BBNZ5IQKkJI)

cpinsdorf
01/08/2013, 09:41
2013 Troller 3.2Tdi MaxxForce TGV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4we10sCZ_II)

cpinsdorf
01/08/2013, 09:45
2013 Troller 3.2 MaxxForce TGV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DeaH51aR2ZQ)

OUÇA COM SOM PARA OUVIR OS COMENTARIOS

cpinsdorf
01/08/2013, 09:51
Troller T4 3.2 TGV no litoral norte da Bahia - Alex Garcia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ivL_BfXF4sY)

williamnun
01/08/2013, 09:52
Olá amigos

Nao tenho 3,2 entao nao posso comentar nada sobre o carro, mas se este é o topico dos compradores satisfeitos pq vcs nao colocam videos do 3,2 dando com os 2 pés, nao achei nenhum legal ainda pra ver como é o ronco do bixo na trilha.

o meu 2004 ainda tem os adesivos do parabrisa kkkk, e nao estou nem ai, quem compra um troller e reclama dos velhos problemas( deixando bem claro, tirando a falha do motor!!!), como por ex. agua que entra e poeira instabilidade e tal como vejo sempre as mesmas reclamações. Desculpe mais vcs casaram com uma "garota de programa e estão reclamando que ela nao é virgem"!!!!!

Topico dos Satisfeitos é videos e fotos na pauleira!!!!!

Abraços a todos!!!
Concordo 100% com você, Topico dos Satisfeitos é videos e fotos na pauleira!!!!!

Leandro-SC
02/08/2013, 08:59
Boa Cpinsdorf

Aquele vermelho é bem meu estilo, e ninguem abriu o escape do 3,2 pra ver se ronca bonito igual aos velhos 2,8??? sei que tem catalizador e não tem como tirar ainda, mais o resto depois.

E sobre essa poluição do topico, nao quero ofender ninguem e entendo a situação de quem tem problema, mas por favor o topico do 3,2 depressão é outro...

Abraços

AJAngelo
02/08/2013, 09:26
Se a produção do t4 for paralisada nem o Bill Gates terá dinheiro suficiente para comprar o meu.

Léo !!!
05/08/2013, 20:28
Satisfeitíssimo.

Kitola
05/08/2013, 22:46
12/13 ou 13/13?
Quantos km já rodou?
Consumo?
Alguma luz acende no painel, sem motivo?
Tá satisfeito com o carro ou com o nascimento do filho?

Satisfeitíssimo.

reddhatt
07/08/2013, 19:06
Olá Pessoal,

Só para contribuir com quem está indeciso se compra ou não compra o novo Troller:

Eu estava com o negócio praticamente fechado na CSS, quando vi o tópico dos problemas, fui conversar com o vendedor, que disse que o número de problemas eram poucos e que só ocorreram nas versões 2012/2013.

Mesmo com dúvida, pensei em fechar na esperança de não passar pelos problemas.

Depois vi que alguns usuários estavam reclamando de problemas com a versão 13/13, comprada recentemente.

Depois disso, desisti de comprar o 3.2.

O que pesou mais na balança, não foram os problemas e sim o descaso da Ford com os nossos colegas. A Ford não se pronunciou e não resolve o problema.

O pessoal está tendo que acionar a justiça. Isso é um absurdo!

Acho muito importante que os colegas que compraram o Troller 3.2 e deu tudo certo, postem as boas experiências aqui. Acho que o objetivo é munir a comunidade de informações boas e ruins para cada um tomar a decisão consciente.

Quando estava decidindo, senti falta de experiências boas com a nova versão.

Abraços,

ReddHatt

Kitola
08/08/2013, 00:38
reddhatt, parabéns pela decisão.
O TGV 3.2 representa um patético ocaso do T4. Vale ressaltar: vc está ouvindo a opinião de quem é dono de um zerinho.
Quer ser bem atendido depois da compra? Vá de Honda. Eu tenho um e sei bem o que é. Ford, nunca mais. Nem morto.

Paulo Fogaça
08/08/2013, 07:01
Quero ver o Honda na trilha.....

reddhatt, parabéns pela decisão.
O TGV 3.2 representa um patético ocaso do T4. Vale ressaltar: vc está ouvindo a opinião de quem é dono de um zerinho.
Quer ser bem atendido depois da compra? Vá de Honda. Eu tenho um e sei bem o que é. Ford, nunca mais. Nem morto.

Adrianotbl
08/08/2013, 09:10
Quero ver o Kitola na trilha...

Sandrãobh
08/08/2013, 10:04
Quero ver o Honda na trilha.....

KKKKKKKK, boa Paulo!!!! Um CRV 13/13 custa cerca de 120k, dois anos de uso em cidade cai para 75k, se levar ele para a trilha não valerá 20k.... É, já era, mas ainda sou mais um Troller!!!

abç.

AJAngelo
08/08/2013, 11:14
Um presentinho no dia dos pais

AJAngelo
08/08/2013, 11:21
Alumas fotos da Troller em Horizonte

klaju1955
08/08/2013, 17:00
Um presentinho no dia dos pais

Angelo, de uma olhada na side da Power Off Road, ali guenta

meus tbm são tudos virados, original aquenta nada, kkkkkkkkkkkkk

AJAngelo
08/08/2013, 17:20
Klaju, tem toda razão, eles aguentam mesmo.Acontece que neste dia o bicho tava vestido em trajes de passeio. A armadura pesada estava na oficina trocando de cor.

Paulo Fogaça
08/08/2013, 18:03
Laranjão na trilha da Pamonha em São Paulo.... mais algumas cicatrizes....kkkk

IMG 0684 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YhhKGWJT9P4&feature=youtu.be)

pauloalberto
08/08/2013, 18:41
[QUOTE=Sandrãobh;1980953]KKKKKKKK, boa Paulo!!!! Um CRV 13/13 custa cerca de 120k, dois anos de uso em cidade cai para 75k, se levar ele para a trilha não valerá 20k.... É, já era, mas ainda sou mais um Troller!!!

Com toda a certeza, o 3.2 tem defeitos e defeitos sérios sim, mas o que me deixa chateado é reclamação tipo: a lanterna trazeira está entrando água. tampa trazeira faz barulho.
Mas no final de semana faz ele de submarino em uma trilha, ou surfa em uma duna ou sobe uma montanha pelas pedras......na segunda reclama do barulho na porta.
Outra coisa: Ao adquirir o carro, o pessoal quer ter o conforto, maciez, silêncio, velocidade de um carro de auto luxo e ao mesmo tempo quer a robustez, força e resistencia. tem que ter uma coisa ou outra.
O cara compra um T4 todo original e coloca pneus maiores, levanta 10cm, troca amortecedores, molas e mais um monte de coisas, chipa o motor, tudo de orelhada e vai fazer trilhas conforme acima e depois reclama que o carro está desalinhado, vibra, bate tudo, que o carro é uma merda, diferencial quebrou, etc,etc..

Hespanhol
08/08/2013, 20:28
Troller: Ame-o ou deixe-o
Se amar não reclame do preço pago e das caracteristicas que são só dele e que um CRV e outros SUVs vão ter na segunda entrada na lama. Terceira entrada acho que não vai existir né...rs

Se odiar venda-o pela tabela fipe e vai ser feliz no shopping.

O meu já deu uns "probreminha" mas tudo resolvido com paciencia, amor, dedicação, carinho, conversa, ranca-rabo com a esposa; uns apertos e ajustes aqui outro ali do meu jeitinho e só vou vender para comprar outro zero em 2015...hehehe

GPBarbosa
08/08/2013, 21:34
O 3.0 fez e faz história
Video Carro 002 - Transcatarina 2013 - YouTube (http://m.youtube.com/watch?v=FjykYuXoDMA)

marchiume
08/08/2013, 22:39
GP...acho que um Honda faria melhor ai...kkkkk ...Sabe que tudo eh motivo para discussao...2.8 eh melhor?...3.0 eh melhor?...3.2 eh melhor?...Sem brincadeira ja tive os tres...2006 me encomodei muito mais do que se escreve por aqui (nos insatisfeitos) Troller na epoca tbem dizia que tava tudo beleza. Sinto saudade de todos...me deram muito mais alegrias do que problemas....nem lembro mais deles.kkkk Mas so chego a uma conclusao...esses carros so evoluem para melhor..mesmo com velhos defeitos que mantem no DNA ....estou muito satisfeito com meu MARELAO...sabado instalar as traias no bicho e aguarda Cachorro Louco 2013...dessa vez nao vai ter trilha leve...sem guincho e snorkel nao vai se inscrever....VAMO PRA LAMA...deixa as muie de Honda se divertir no shopping..cada um no seu quadrado. te mais pessoal

Kitola
09/08/2013, 01:29
Williamnun, você tá por aqui, irmão?
Rapá, a desgraça do motor MWM me deu mais um susto, hoje. Acendeu a luz de injeção novamente. É a quarta vez. Desgraça de carro e motor. William, percebi uma coisa: a desgraça de luz de injeção só acende com o motor frio. Eu ligo o bichão e, em 5 segundos, mais ou menos, a luz de injeção acende. Aí dou uma volta com o jipe, uns mil e quinhentos metros para o motor aquecer um pouco. Aí desligo a desgraça do jipe e ligo novamente. A maldita luz de injeção não acende mais. Então, William, há alguma m. de sensor dando pau quando o motor ainda está frio. Será a sonda? Um bêbado, vizinho meu, garantiu que é a lambda, pois a mesma começa a funcionar a 300 graus celsius.

GPBarbosa
09/08/2013, 07:34
GP...acho que um Honda faria melhor ai...kkkkk ...Sabe que tudo eh motivo para discussao...2.8 eh melhor?...3.0 eh melhor?...3.2 eh melhor?...Sem brincadeira ja tive os tres...2006 me encomodei muito mais do que se escreve por aqui (nos insatisfeitos) Troller na epoca tbem dizia que tava tudo beleza. Sinto saudade de todos...me deram muito mais alegrias do que problemas....nem lembro mais deles.kkkk Mas so chego a uma conclusao...esses carros so evoluem para melhor..mesmo com velhos defeitos que mantem no DNA ....estou muito satisfeito com meu MARELAO...sabado instalar as traias no bicho e aguarda Cachorro Louco 2013...dessa vez nao vai ter trilha leve...sem guincho e snorkel nao vai se inscrever....VAMO PRA LAMA...deixa as muie de Honda se divertir no shopping..cada um no seu quadrado. te mais pessoal

Assim espero meu caro!!!!!
quem sabe daqui alguns anos ñ estaremos por aqui dizendo "somente 2000 unidades do 3.2, q bom q tenho um" por enquanto a maioria dos motivos q tenho são para dizer "pq eu ñ comprei um 3.0?"

Leandro-SC
09/08/2013, 10:28
Troller: Ame-o ou deixe-o
Se amar não reclame do preço pago e das caracteristicas que são só dele e que um CRV e outros SUVs vão ter na segunda entrada na lama. Terceira entrada acho que não vai existir né...rs

Se odiar venda-o pela tabela fipe e vai ser feliz no shopping.

O meu já deu uns "probreminha" mas tudo resolvido com paciencia, amor, dedicação, carinho, conversa, ranca-rabo com a esposa; uns apertos e ajustes aqui outro ali do meu jeitinho e só vou vender para comprar outro zero em 2015...hehehe

Boa resposta......

williamnun
09/08/2013, 10:56
Williamnun, você tá por aqui, irmão?
Rapá, a desgraça do motor MWM me deu mais um susto, hoje. Acendeu a luz de injeção novamente. É a quarta vez. Desgraça de carro e motor. William, percebi uma coisa: a desgraça de luz de injeção só acende com o motor frio. Eu ligo o bichão e, em 5 segundos, mais ou menos, a luz de injeção acende. Aí dou uma volta com o jipe, uns mil e quinhentos metros para o motor aquecer um pouco. Aí desligo a desgraça do jipe e ligo novamente. A maldita luz de injeção não acende mais. Então, William, há alguma m. de sensor dando pau quando o motor ainda está frio. Será a sonda? Um bêbado, vizinho meu, garantiu que é a lambda, pois a mesma começa a funcionar a 300 graus celsius.
Kitola, o mais certo seria tentar colocar o scanner no seu Troller para ver se ficou algum erro gravado no módulo de injeção ou melhor ainda se conseguisse colocar enquanto a luz estivesse acesa.
Pode fazer sentido a explicação da sonda do bebum,mas aí o motor não deveria falhar enquanto a luz estivesse acesa? Porque sem ela o módulo não sabe quanto combustível ele deve injetar no motor...
Abraço!

Leandro-SC
09/08/2013, 12:02
quem sabe daqui alguns anos ñ estaremos por aqui dizendo "somente 2000 unidades do 3.2, q bom q tenho um" por enquanto a maioria dos motivos q tenho são para dizer "pq eu ñ comprei um 3.0?"

Eu acredito que no futuro vc vai ser o cara que tem o ultimo modelo T4 com o MWM 3.2, o motor é bom so oq falta é acerto com a eletronica e catalizador e tal.

Cara ja tem programação para motores de caminhoes que tiram o uso do catalizador e do ARLA32(que nao é ultilizado no troller mais se este motor for ultilizados em micro onibus e caminhoes 3/4 ecredito precisaria ter), claro que o fabrinte nao pode fazer isso devido a niveis de poluentes e todas a onde verde por traz disso. E se vc ver um caminhão fincionando sem ARLA32 vai ver que é bem semelhante ao problema do troller, injeção acesa, limite em baixo giro, se força nenhuma, so um deslocamento.

É so dar um tempo, caminhoes grandes já tem, logo chega nos 3/4 e por fim nos troller(MWM3.2)

Jorgao
09/08/2013, 12:44

Relaxa barbosa! Tenho certeza que o 3.2 é bom. O 3.0 é ótimo (sou dono de um 2007 3.0) e já provou tudo que tinha que provar. O 3.2 com certeza não é um mico. Infelizmente não temos outros veículos para ter uma explicação do que aconteceu da aplicação dele no troller, mas não tenho dúvidas de que é uma cagadinha da MWM somado a um cagadão da troller na montagem. Com certeza, esses problemas serão solucionados e 2.8, 3.0 e 3.2 andarão juntos por trilhas, dunas, etc. E com certeza, o 3.2 não é apenas o último Troller T4. É o último utilitário produzido pela Ford no Brasil com um motor de fabricante independente. Os próximos usarão motores Ford! Não mais os belos motores MWM/International que sempre fizeram ótima fama pela américa e pelo mundo.

Léo !!!
09/08/2013, 22:56
13/13
Carro com 1500km.
Consumo 8.7
Nada de anormal.

12/13 ou 13/13?
Quantos km já rodou?
Consumo?
Alguma luz acende no painel, sem motivo?
Tá satisfeito com o carro ou com o nascimento do filho?

Léo !!!
09/08/2013, 23:09
Comprei depois de ler todas as paginas dos insatisfeitos. Não acredito que o problema de alguns não terá solução. Sempre tive carro 0km e sempre tive problemas. Vejo que alguns já resolveram, outros que não tem e nunca tiveram troller estão "sentando a lenha no carro".

JotaN
10/08/2013, 00:56
O meu reprogramado continua 100%. Dia 22/08 estarei retornando ao Rio de Janeiro e em seguida 24/08 seguirei para Praia de Castelhanos (Ilhabela) via Estrada da Petrobras e Limeira, passando por São Sebastião. Passeio com a turma do Alexandre Mello

Kitola
10/08/2013, 01:06
Léo, parabéns e boa sorte.
O meu tá com 2700 km. Tá fazendo 10 km/l, todavia, a luz da injeção já acendeu 4 vezes. Não notei nada de anormal. Ainda não confio no carro. Abraço.

13/13
Carro com 1500km.
Consumo 8.7
Nada de anormal.

Léo !!!
10/08/2013, 08:53
Tb não confio Kitola.
Daqui 15 dias farei uma viagem de uns 1300km. Vamos ver !!

Tem km médio para o problema acontecer ? A maioria até uns 4.000 km aparece né ?
Abraço.

O meu tá com 2700 km. Tá fazendo 10 km/l, todavia, a luz da injeção já acendeu 4 vezes. Não notei nada de anormal. Ainda não confio no carro. Abraço.

GPBarbosa
10/08/2013, 10:00
Tb não confio Kitola.

Tem km médio para o problema acontecer ? A maioria até uns 4.000 km aparece né ?
Abraço.

Léo, estou neste barco a muito tempo (setembro/2012) e a maioria dos mais graves o problema aconteceu antes dos mil km.
teve dono de CCS dizendo q entregou TGV zero km e em cinco minutos o dono estava na porta da CCS a pé pedindo para guinchar o troller q estava em modulo de seguranca....

mas enfim TROLLER é TROLLER tudo pode acontecer...

mpbarroso
10/08/2013, 15:01
Tb não confio Kitola.

Abraço.
Leo, curta o carro!!!
Não pense em problema, tem muito carro rodando beleza.
O galho é que quem ta satisfeito não se manifesta.
E tem alguns que torcem pelo azar dos outros e ficam agourando.
O meu ta beleza, deu umas broncas no começo, mas ta ok e estou curtindo.

Marcelo

mpbarroso
10/08/2013, 15:06

Cara, me desculpe, mas você é a ultima pessoa a ter moral para se queixar do Troller.
Comprou sabendo de tudo!
Parece ate que vibra quando o carro acende a luz da injeção.
Imagino a tua ansiedade para o carro apresentar um defeito grande...
Mas acredito que vai se decepcionar e teu carro não vai dar bronca.

Marcelo

marchiume
10/08/2013, 22:22
Não quero entrar nessa discussão...mas pensei a mesma coisa! Pessoal que tal combinarmos...manifestações de acordo com seu interesse...se esta satisfeito...aqui eh o lugar certo...pra reclamar tem outro fórum...não vamos poluir....deixa quem tá de bem com o Bichano.....e com a vida se divertir aqui...prometo que não vou atrapalhar a depre daqueles...topas?!!?!?

Kitola
11/08/2013, 20:13
Léo, eu não sei em que faixa de quilometragem normalmente dá problema.
Rezamos pra que não dê, né.
Fique de olho na luz de anomalia da injeção, nos lags de aceleração e nos coices que bicho dá, se eventualmente falhar.
Boa sorte.
Barroso, eu não reclamo do carro, não. Com apenas 2800 km a luz de injeção já acendeu 4 vezes, sem qualquer causa aparente. Não confio porque pratico empatia: levo em conta o que relatam Herman, Barbosa, Dico, Telles, Marquinho, Morrilhas, Sandra, Baron e outros que tiveram problemas.
Comprei sabendo como era, não reclamo.
Tb não confio Kitola.

Abraço.

Paulo Fogaça
11/08/2013, 20:53
X2!!! Tem que curtir mesmo!!!

Leo, curta o carro!!!

Marcelo

Léo !!!
12/08/2013, 19:10
:curtir: Show

Leo, curta o carro!!!

Marcelo

paulosergio
16/08/2013, 19:54
Pessoal, o meu troller ja encontra com 24.000 km, ha um mes fiz uma expedicao de quase 7.000 km pelo pantanal e rondonia. Agora acho que da para mostrar minha satisfacao com o carro que sempre me surpreendeu. O carro esta (e sempre foi) muito forte, principalmente nas ultrapassagens de pista unica. Ele acelera muito bem de 80 a 120 km/h mesmo em quinta marcha, mas sinto um pouco de "lerdeza" após 120 km/h. Talvez porcausa da carga alta no bagageiro. Mas mesmo assim atinge seus 150 km/h sem assustar a familia dentro do carro.
Esta viagem reflete certinho o quanto ele está fazendo em km/l. Na media geral ele fez 9,3 km/l com a pior marca de 8,5 km/l e melhor marca de 11,1 km/l. Enfim, um excelente carro (jipe).

marchiume
16/08/2013, 23:03
Pessoal, o meu troller ja encontra com 24.000 km, ha um mes fiz uma expedicao de quase 7.000 km pelo pantanal e rondonia. Agora acho que da para mostrar minha satisfacao com o carro que sempre me surpreendeu. O carro esta (e sempre foi) muito forte, principalmente nas ultrapassagens de pista unica. Ele acelera muito bem de 80 a 120 km/h mesmo em quinta marcha, mas sinto um pouco de "lerdeza" após 120 km/h. Talvez porcausa da carga alta no bagageiro. Mas mesmo assim atinge seus 150 km/h sem assustar a familia dentro do carro.
Esta viagem reflete certinho o quanto ele está fazendo em km/l. Na media geral ele fez 9,3 km/l com a pior marca de 8,5 km/l e melhor marca de 11,1 km/l. Enfim, um excelente carro (jipe).

Hje fiz a primeira trilha pesada .... minhas impressões eh que o jipe possui torque muito parecido com meu antigo 3.0 chipado...vibrações como os antigos...etc etc...tbem continuo tendo boas impressoes do carro..ja da Ford/Troller.. outra história... mas fico contente de mesmo com todas as informações optei pela troca do 3.2...so gostaria de chipar..ainda na fila de espera...

GPBarbosa
17/08/2013, 18:03
Hj teve podium em dobro na etapa de BH da copa troller.
Sandra 1º e eu em 5º ambos reprogramados!!!!!!!!!

marchiume
18/08/2013, 09:53
Hj teve podium em dobro na etapa de BH da copa troller.
Sandra 1º e eu em 5º ambos reprogramados!!!!!!!!!
Parabens GP....demontra que o conjunto piloto navegador e maquina estao indo muito bem!

Kitola
23/08/2013, 18:50
Estou satisfeito. Todavia, com o c. não mão. Pela quinta vez acendeu a luz que indica anomalia no sistema de injeção. Se o jipe ficar parado por mais de dois dias, a marvada da luz amarela acende no painel. É difícil confiar numa máquina dessas. Parece um disco voador - com tanta luz acendendo no painel.

paulosergio
03/09/2013, 21:51
Nao posso mais ler os topicos desde forum e nao dar a minha opiniao.

Eu realmente acho um desreipeito o silencio da troller, mas acho tambem um enorme desrespeito de alguns proprietarios insatisfeitos na forma em abortar o assunto do defeito dado em alguns poucos veiculos, GENERALIZANDO como se fosse todos os carros que fossem ruim. Fala-se em respeito daqui, respeito dali, mas na verdade só querem defender o seu sem pensar no prejuizo moral e material com quem nao tem nada haver com esses problemas que sao a maioria dos trollers 3.2 que estao andando por ai.

Percebe-se esses poucos proprietarios se deliciando com as reportagens onde foram ouvidas (e sob pressao) apenas um lado da moeda, pondo em duvida a confiabilidade destes meios de comunicacao.

Agora eu me pergunto. Com certeza os defeitos estarao sanados após as publicacoes né? Ou será que a Troller estava esperando esse barulho todo para achar os defeitos?

Pelo que eu saiba, até agora nao houve omissao, apenas nao acharam o defeito de modo definitivo. E nao sao essas materias imparciais que vao fazer aparecer a solucao.

Simplesmente EGOISMO E VINGANCA que está atingindo os milhares de proprietarios satisfeitos.

Duda Bastos
03/09/2013, 23:33
Atá agora nenhum dos problemas relatados. O carro com quase 11.000 km rodados modelo 2012/2013 já trocou 1 BICO INJETOR e está na concessionária com, ao que tudo indica, pois só amanhã vou receber a resposta, o CUBO DA RODA TRASEIRA quebrado. Assim, do nada, sem ter colocado a máquina em nenhuma esparrela.

shuther4x4
04/09/2013, 00:12
Nao posso mais ler os topicos desde forum e nao dar a minha opiniao.

Eu realmente acho um desreipeito o silencio da troller, mas acho tambem um enorme desrespeito de alguns proprietarios insatisfeitos na forma em abortar o assunto do defeito dado em alguns poucos veiculos, GENERALIZANDO como se fosse todos os carros que fossem ruim. Fala-se em respeito daqui, respeito dali, mas na verdade só querem defender o seu sem pensar no prejuizo moral e material com quem nao tem nada haver com esses problemas que sao a maioria dos trollers 3.2 que estao andando por ai.

Percebe-se esses poucos proprietarios se deliciando com as reportagens onde foram ouvidas (e sob pressao) apenas um lado da moeda, pondo em duvida a confiabilidade destes meios de comunicacao.

Agora eu me pergunto. Com certeza os defeitos estarao sanados após as publicacoes né? Ou será que a Troller estava esperando esse barulho todo para achar os defeitos?

Pelo que eu saiba, até agora nao houve omissao, apenas nao acharam o defeito de modo definitivo. E nao sao essas materias imparciais que vao fazer aparecer a solucao.

Simplesmente EGOISMO E VINGANCA que está atingindo os milhares de proprietarios satisfeitos.

Desculpe discordar de vossa pessoa.
Se o problema do Troller 3.2 recaísse em apenas um único veículo, de todos esses milhares, e esse dono, deste único veiculo não tivesse respaldo da marca para a solução deste(s) problema(s), só esse único dono já teria todo o direito de vir a público criticar a postura da marca, que não consegue resolver um problema de fábrica em um veículo zero.
E se a mesma não soubesse o que fazer, por incapacidade ou mesmo n motivos, e quisesse manter a confiabilidade no seu nome, e inclusive a confiança dos seu outros milhares de proprietários satisfeitos, evitando denegrir sua imagem e causar prejuízo tanto a sua marca como a seus consumidores, teria no minimo feito uma proposta de ressarcimento do valor pago pelo bem ou mesmo troca por outro bem sem o defeito apresentado. Se isso não acontecesse, a unica impressão que fica é que a montadora está pouco se importando, inclusive com os milhares de proprietários satisfeitos. E uma montadora que não respeita seu(s) consumidor(es) merece respeito recíproco?
Infelizmente somos um país muito passivo em alguns pontos (tanto em leis como em atitudes), e essa passividade acaba sendo um prato cheio para alguns.
A ultima coisa que eu gostaria de ver sobre sobre troller é tudo o que estou vendo nesse forum, mas infelizmente não podemos viver como Alice.
Está é simplesmente uma visão de um apaixonado por Troller, mas com os pés no chão.
Abraços
Fábio

VOVÔ DO TROLLER
04/09/2013, 16:23
Se o problema do Troller 3.2 recaísse em apenas um único veículo, de todos esses milhares, e esse dono, deste único veiculo não tivesse respaldo da marca para a solução deste(s) problema(s), só esse único dono já teria todo o direito de vir a público criticar a postura da marca, que não consegue resolver um problema de fábrica em um veículo zero.
E se a mesma não soubesse o que fazer, por incapacidade ou mesmo n motivos, e quisesse manter a confiabilidade no seu nome, e inclusive a confiança dos seu outros milhares de proprietários satisfeitos, evitando denegrir sua imagem e causar prejuízo tanto a sua marca como a seus consumidores, teria no minimo feito uma proposta de ressarcimento do valor pago pelo bem ou mesmo troca por outro bem sem o defeito apresentado. Se isso não acontecesse, a unica impressão que fica é que a montadora está pouco se importando, inclusive com os milhares de proprietários satisfeitos. E uma montadora que não respeita seu(s) consumidor(es) merece respeito recíproco?
Infelizmente somos um país muito passivo em alguns pontos (tanto em leis como em atitudes), e essa passividade acaba sendo um prato cheio para alguns.
A ultima coisa que eu gostaria de ver sobre sobre troller é tudo o que estou vendo nesse forum, mas infelizmente não podemos viver como Alice.
Está é simplesmente uma visão de um apaixonado por Troller, mas com os pés no chão.
Abraços
Fábio

Boa tarde Fábio. Concordo plenamente contigo. Também gosto do bugão, mas estou muito decepcionado com a marca. Infelizmente, é aquela velha história: "pimenta nos olhos dos outros , é refresco". Abs. Válter.

Herman Carraro
04/09/2013, 18:20
Abraços
Fábio

Falou tudo! Parabéns!!!!

Léo !!!
04/09/2013, 20:26
Acho as reclamações sempre validas e de direito. No caso do troller, acho que os próprios reclamantes abriram para outros nao proprietário do mesmo carro banalizar o problema e o carro.
O final do assunto é previsível, em um futuro não mto distante os 3.2 com os problemas sanados e não valendo mais que 1 real no mercado.
Acho q o "fuzuê" não seja o caminho mais correto, mas também funciona, entretanto, pode custar caro mo futuro.
Projeto novo sempre dá problema, lembrado que a moto BMW GS 1200 (nova)custando mais de 85000,00 está cheia de problemas

Léo !!!
04/09/2013, 20:30
Só para ficar claro, tenho um 13/13 com 3.000km e a luz da injeção ascendeu 1 vez, porém nenhuma anomalia foi percebida.

Kitola
06/09/2013, 01:59
Léo, bom dia.
Tenho um 13/13 com 4.000 km e a luz da injeção acendeu 6 vezes. Assim como o seu, não percebi nenhuma anomalia.
No meu caso, a luz de injeção acende quando a viatura fica parada por mais de dois dias. Sempre na primeira partida. O que vc faz para apagar a luz de injeção?

Só para ficar claro, tenho um 13/13 com 3.000km e a luz da injeção ascendeu 1 vez, porém nenhuma anomalia foi percebida.

paulosergio
06/09/2013, 06:06
Sugiro que os proprietarios satisfeitos mande um email para o editor da revista 4x4 (james@4x4ecia.com.br) que publicou os relatos dos problemas ocorridos em algumas viaturas, que publique tambem que ha proprietarios satisfeitos ( a grande maioria) com o carro. E o TROLLER 3.2 nao é um mico. Quanto a TROLLER/FORD que responda pelo seu silencio.

JotaN
06/09/2013, 08:18
O meu depois da reprogramação, já rodou 4970 km sem problema. A única preocupação minha no momento é onde fazer a revisão dos 10000 Km.

Léo !!!
06/09/2013, 09:14
Estava saindo de casa qnd aconteceu. Com o carro andando desliguei e liguei.

Léo, bom dia.
Tenho um 13/13 com 4.000 km e a luz da injeção acendeu 6 vezes. Assim como o seu, não percebi nenhuma anomalia.
No meu caso, a luz de injeção acende quando a viatura fica parada por mais de dois dias. Sempre na primeira partida. O que vc faz para apagar a luz de injeção?

JotaN
07/09/2013, 06:39
Não tenho do que reclamar no meu 3.2 pós reprogramação.

dico_t4
07/09/2013, 10:24
Sugiro que os proprietarios satisfeitos mande um email para o editor da revista 4x4 (james@4x4ecia.com.br) que publicou os relatos dos problemas ocorridos em algumas viaturas, que publique tambem que ha proprietarios satisfeitos ( a grande maioria) com o carro. E o TROLLER 3.2 nao é um mico. Quanto a TROLLER/FORD que responda pelo seu silencio.

Prezado Paulo,

Fico feliz em ver que seu carro nunca deu problema. Que bom que você não está passando por tudo que eu e outras 30-35 pessoas de nosso grupo estão passando. Você possui dados reais para dizer que A GRANDE MAIORIA dos carros não possuem problemas? Isto seria interessante para a própria empresa, não acha? Valeria até uma resposta frente as diversas reportagens realizadas relatando o problema. É relevante ressaltar ainda que existem pessoas que não acessam o fórum ou outros meios de comunicação, ou seja, com toda a certeza este universo de 30-35 pessoas é muito maior do que estamos imaginando. Fazendo uma conta rápida, por exemplo, o Guilherme Barbosa, se não me engano, estimou que mais ou menos 20% dos carros do Brasil estão com problemas. Me corrija, por favor Guilherme, se eu estiver errado. Não sei se você entende de estatística Paulo. Eu entendo um pouco e posso dizer que 20% é um número muito relevante para um caso como este. Tudo bem que a grande maioria (80%) não possui o problema ou ainda não apresentou o problema, pois existem pessoas do nosso grupo, por exemplo, que o problema apareceu apenas com 20.000 km rodados aproximadamente. Agora eu pergunto a você. Hoje, com toda esta divulgação na imprensa e com base nos dados já relatados, você compraria este veículo? Seja sincero. Estes dados, aparentemente, não são significativos estatisticamente (p>0.20, ou seja, você possui uma chance de aprox. 20% de comprar um veículo com problema). Para um teste estatístico ser significativo, teríamos que ter um p<0.05, ou seja, uma chance < 5% de comprar um carro defeituoso. Tudo bem que são dados bem preliminares, mas já são relevantes e impactantes.

Pense nisto. Você ainda não está 100% seguro. Espero mesmo que nunca ocorra nada com seu T4, pois você não imagina o quanto estamos tendo dor de cabeça com tudo isto. É um descaso e uma falta de repeito imensa.

Um grande abraço e boa sorte com seu T4.

paulosergio
07/09/2013, 14:35
OK dico, voces tem razao, um abraco.

Primemover
07/09/2013, 18:15
7000 km rodados, sem luz de injeção, sem nenhum defeito. Lógico, tento curtir o carro e viajar, mas não confio muito nele não. Ouvi relatos de um colega cujo problema apareceu com mais de 20 mil km rodados. Pretendia ficar com ele por uns 5 anos, agora com toda essa fama de mico e preço de revenda lá embaixo vou casar com o bicho !

Kitola
08/09/2013, 02:03
Prime, o meu tá com 4100 km. A luz que denota anomalias no módulo de injeção já acendeu 6 vezes. Não percebi qualquer diferença na condução do veículo. Confio na viatura assim como os paulistas confiam num tal "Maluf".

Primemover
08/09/2013, 12:41
Prime, o meu tá com 4100 km. A luz que denota anomalias no módulo de injeção já acendeu 6 vezes. Não percebi qualquer diferença na condução do veículo. Confio na viatura assim como os paulistas confiam num tal "Maluf".

kkkk, a Troller tá mais pra lula. Não sabe de nada, não viu nada, não tem nada a ver com a história!

cpinsdorf
08/09/2013, 18:56
jeep wrangler fires - YouTube (http://www.youtube.com/results?search_query=jeep+wrangler+fires&oq=jeep+wrangler+fires&gs_l=youtube.3..0i19.2864.8739.0.9716.19.13.0.6.6. 0.211.2030.3j9j1.13.0.eytns%2Cpt%3D-35%2Cn%3D2%2Cui%3Dt..0.0...1ac.1.11.youtube.U9KfUU Lpv30)

Kitola
09/09/2013, 01:45
Onde fui amarrar meu jegue!

kkkk, a Troller tá mais pra lula. Não sabe de nada, não viu nada, não tem nada a ver com a história!

navalito
12/09/2013, 20:28
MUDEI DE SATISFEITO´PARA INSATISFEITO ----> Bom, meu caso é emblemático. Depois de 10 meses e 28 mil Km achando que tinha dado sorte, COM O CARRO TOTALMENTE PERFEITO... Apareceu..... Luz da injeção acesa, perda de potência, corte de giro... Isso confirma que o problema é crônico mesmo, coisa de projeto.... Levei o carro na Trilha Navesa em SP e depois de dizerem que eu tinha perdido a garantia, pois não tinha feito a revisão dos 20 mil Km com eles, queriam limpar a linha de combustível e trocar 2 bicos injetores.... Assumir que o carro não tem eletrônica para o motor 3.2 não fazem..... A reprogramação da central não me fizeram......Retirei o carro de lá sem deixar eles fazerem nada (fiquei com a sensação que só iam me tomar grana pois o que iriam fazer não resolve o problema da maldita Central que controla esse carro). Nem vou me stressar, encostei o carro em casa e agora vai ser com meu advogado... QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA... E os caras ainda querem lançar o TRX.. quem vai ser troxa de querer comprar outro carro deles?????

Léo !!!
12/09/2013, 20:38
Navalito,

O seu é 12/13 ? Qnt iam te cobrar pelo serviço ??

MUDEI DE SATISFEITO´PARA INSATISFEITO ----> Bom, meu caso é emblemático. Depois de 10 meses e 28 mil Km achando que tinha dado sorte, COM O CARRO TOTALMENTE PERFEITO... Apareceu..... Luz da injeção acesa, perda de potência, corte de giro... Isso confirma que o problema é crônico mesmo, coisa de projeto.... Levei o carro na Trilha Navesa em SP e depois de dizerem que eu tinha perdido a garantia, pois não tinha feito a revisão dos 20 mil Km com eles, queriam limpar a linha de combustível e trocar 2 bicos injetores.... Assumir que o carro não tem eletrônica para o motor 3.2 não fazem..... A reprogramação da central não me fizeram......Retirei o carro de lá sem deixar eles fazerem nada (fiquei com a sensação que só iam me tomar grana pois o que iriam fazer não resolve o problema da maldita Central que controla esse carro). Nem vou me stressar, encostei o carro em casa e agora vai ser com meu advogado... QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA... E os caras ainda querem lançar o TRX.. quem vai ser troxa de querer comprar outro carro deles?????

navalito
12/09/2013, 20:53
O meu é 2012/13 - Pela limpeza no tanque e da linha de alimentação R$ 1.800,00 e a troca dos 2 bicos injetores no final das contas seria por CORTESIA (hahaha) da TROLLER, que permitiu o serviço mesmo tendo perdido a garantia hahaha.... Se não fosse triste seria até cômico.....
Navalito,

O seu é 12/13 ? Qnt iam te cobrar pelo serviço ??

paulosergio
13/09/2013, 14:37
O meu é 2012/13 - Pela limpeza no tanque e da linha de alimentação R$ 1.800,00 e a troca dos 2 bicos injetores no final das contas seria por CORTESIA (hahaha) da TROLLER, que permitiu o serviço mesmo tendo perdido a garantia hahaha.... Se não fosse triste seria até cômico.....

Voce nao fez a revisao dos 20.000 em nenhum lugar?

Léo !!!
13/09/2013, 14:44

Eu pagava.
Acho q é a unica forma de tornalos responsaveis novamente, uma vez q vc nao fez a revisão.

Sandrãobh
13/09/2013, 15:16
Eu pagava.
Acho q é a unica forma de tornalos responsaveis novamente, uma vez q vc nao fez a revisão.

Não sei se pagando ele teria a garantia de volta, mas eu retirei o tanque do meu, paguei 60,00 para lavar, uns 20,00 pelas mangueiras, 35,00 para jatear e pintar o bocal metálico e recoloquei... então creio que os 1.800,00 pedidos pela ccs para este serviço é um ROUBO, mesmo trocando 2 bicos!!!!

abç

navalito
14/09/2013, 01:03
Então amigos, eu não teria problema em pagar os R$1.800,00 pedidos, alias nem o dobro disso se saísse de lá com o carro sem problemas, mas a questão é que o que eles iriam fazer não iria resolver.... Já conheço muito bem o carro e tenho um mecânico top que só mexe em caminhonetes diesel...Fiz revisão de 20 mil e depois com 25 mil Km de novo pois dei uma atolada feia, mas fiz no meu mecânico.. troquei varias peças, rolamentos, direc hidráulica, correia, cruzeta do cardã, alguns retentores, todos óleos, filtros, fluidos, limpeza da linha, pastilhas, discos, etc...tudo seguindo o Manual - Deixei 8 mil na ultima revisão.

JotaN
14/09/2013, 11:31
Continuo satisfeito com o carro pos regeneracao. O 3.2 estah ate melhor. A unica duvida eh onde fazer a revisao dos 10000 km (TRILHA SERRAMAR OU TRILHA RIO)

Sandrãobh
14/09/2013, 12:16
Então amigos, eu não teria problema em pagar os R$1.800,00 pedidos, alias nem o dobro disso se saísse de lá com o carro sem problemas, mas a questão é que o que eles iriam fazer não iria resolver.... Já conheço muito bem o carro e tenho um mecânico top que só mexe em caminhonetes diesel...Fiz revisão de 20 mil e depois com 25 mil Km de novo pois dei uma atolada feia, mas fiz no meu mecânico.. troquei varias peças, rolamentos, direc hidráulica, correia, cruzeta do cardã, alguns retentores, todos óleos, filtros, fluidos, limpeza da linha, pastilhas, discos, etc...tudo seguindo o Manual - Deixei 8 mil na ultima revisão.

Sendo assim fica mais fácil... com dinheiro é mole, eu quero ver é duro!!! rsrsrsrsrs..... Se o seu mecânico é top, ele só precisa passar o scaner e ver se o problema é mesmo nos bicos, comprar e trocar.... Mas se o problema não é bico, e vc já meteu o pé na garantia, tem um proprietário de 3.2, Tibery (Marquinho) http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/125960-regeneracao-troller-3-2-tgv-4.html que esta usando uma solução para inutilizar o DPF, e tentando fechar a EGR, troca uma ideia com ele!!! Acredito que a garantia é que está travando a evolução deste modelo, os outros deve ter sido de um ano (eu acho) e a essa hora o pessoal já estava corrigindo as Ms. da Ford....
Boa sorte

abç

JotaN
16/09/2013, 18:26

A complexidade dos euros V eh muito grande nao eh qualquer um que pode mexer, mesmo sendo um mecanico de confianca. Simplesmemte vc perdeu a garantia de 2anos.

Marcelo-HPE
16/09/2013, 19:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer.html)

Na l200 triton a EGR é eliminada de forma simples , colocado-se um flange cego na tubulação , ela fica funcionando normalmente ,só não passa mais gases sujos por ela e não acende luz nenhuma . vale a pena tentar fazer no troller !!
abração.

Vinicius.goncalvesmoreira
24/09/2013, 21:12
Bom, estou repassando a informação do Troller Faceclube. Finalmente saiu o recall pro TGV. Reprogramação e troca de bicos.
Acredito q seja para 12/13 e 13/13, coisa q não ficou muito clara na carta.
pra quem já fez, a impressão é de que o carro ficou mais solto e mais forte ainda....Agora é só esperar pra chegar a minha! 432433

Abraço

CAVESO
25/09/2013, 16:40
Recall da troller tem nome diferente: "Programa de satisfação ao cliente".

Deveriam ter vergonha ao usar a palavra satisfação em qualquer linha que viessem a escrever!

Além de enganar os clientes, estão tentando enganar a sociedade e o governo, escondendo o recall!

Espero que a justiça seja feita e que paguem caro pelo transtorno que causaram!

Cadê o chamado público em jornais, revistas e televisão?

HelioPE
25/09/2013, 18:21
Olá Vinicius,
Ontem estive na CCS e fui informado que será feito o procedimento para todos os 3.2. É aguardar o chamado e agendar.
O chefe da oficina disse que realmente os que já foram feitos apresentaram melhor desempenho pós recall, isso informado pelos próprios donos.

Helio.

Paulo Fogaça
25/09/2013, 20:26
Tem gente que reclama de tudo...

Parolin
25/09/2013, 21:44
Olá Vinicius,
Ontem estive na CCS e fui informado que será feito o procedimento para todos os 3.2. É aguardar o chamado e agendar.
O chefe da oficina disse que realmente os que já foram feitos apresentaram melhor desempenho pós recall, isso informado pelos próprios donos.

Helio.

Positivo, o meu Troller já está rodando com o recall feito e parece mais solto e forte!

HelioPE
26/09/2013, 15:04
Boa tarde Parolin,
Vc já chegou a medir o consumo pós recall?
Grato.

Helio.

Fabio_Roberto
26/09/2013, 15:33
Uma atitude correta da Ford e o tópico dos satisfeitos começou a funcionar... Poderiam ter assumido a cagada antes e evitar todo desgaste da marca.

Torcendo pela solução dos problemas com esse recall e finalmente acabe este assunto que ja deu o que falar..

Parolin
26/09/2013, 21:32
Boa tarde Parolin,
Vc já chegou a medir o consumo pós recall?
Grato.

Helio.

Olha, eu rodo bastantinho mas por agora eu quase não andei ainda após o recall.
Meu consumo até agora foi
1 - 8,4
2 - 7,6
3 - 7,7
(por aí)
Agora enchi o tanque pela primeira vez pós recall. Posto os resultados aqui depois.
Uso misto: Transito super pesado e BR todo dia.

26/09/2013, 21:43
Liguei hj e agendei a reprogramação na Navesa de Santana! Ansioso pra ver a viatura andando ainda mais..

paulosergio
27/09/2013, 09:38
O meu 3.2 está com 28.000 km sem problemas, recebi a carta mas vou esperar a revisao dos 30.000 km para fazer o recall. Até la vamos ver como se comporta as alteracoes.

É impressionante com tem gente ( em outros topicos) p... da vida porque as coisas comecaram a entrar nos eixos. Será que ele trabalha na concorrente????

Léo !!!
27/09/2013, 09:48
Complicado Paulo Sergio !!!
O cara lá é perigoso. Sempre falando mal e nem tem o carro.

O meu 3.2 está com 28.000 km sem problemas, recebi a carta mas vou esperar a revisao dos 30.000 km para fazer o recall. Até la vamos ver como se comporta as alteracoes.

É impressionante com tem gente ( em outros topicos) p... da vida porque as coisas comecaram a entrar nos eixos. Será que ele trabalha na concorrente????

Jorgao
27/09/2013, 12:00

paulo, mais impressionante é o tópi-cuzinho do suposto "concorrente", Stark, voltar a ativa quando a Ford dá a solução dos problemas do 3.2.

Haja anunciante encubado nesse fórum! kkkkkkk

Parolin
01/10/2013, 14:59
Olha, eu rodo bastantinho mas por agora eu quase não andei ainda após o recall.
Meu consumo até agora foi
1 - 8,4
2 - 7,6
3 - 7,7
(por aí)
Agora enchi o tanque pela primeira vez pós recall. Posto os resultados aqui depois.
Uso misto: Transito super pesado e BR todo dia.

Helio, o meu consumo pós recall foi de 7,7.
Lembrando que eu talvez esteja abusando um pouco mais do Míssil..

HelioPE
02/10/2013, 20:06
Valeu Parolin, se não estou enganado o consumo pós recall não mudou (2 e 3) correto? Era essa a minha dúvida, se o consumo aumenta ou não. O meu faz na cidade 10km/l uso misto na média de 80km/h. Já agendei meu recall, quando fizer posto o consumo, grato.

JotaN
04/10/2013, 19:56
Tem gente que reclama de tudo...

As S10 tem problema de eletrônica, os proprietários são convocados por telefonemas; as Frontier 190 tem problemas, são resolvidos na surdina.

O problema da Ford/Troller/MWM foi em demorar para assumir o recall mas as cartas estão sendo enviadas para os proprietários dos 3.2.

Paulo Fogaça
04/10/2013, 22:35
Realmente demoraram muito!

Paulo Fogaça
04/10/2013, 22:37
Concordo plenamente!!!

O problema da Ford/Troller/MWM foi em demorar para assumir o recall mas as cartas estão sendo enviadas para os proprietários dos 3.2.

Sandrãobh
05/10/2013, 14:39
Concordo plenamente!!!

Creio que o problema não foi a demora em assumir o recall, mas sim na demora em encontrar a (s) falha (s) do 3.2.... não adiantava nada assumir um recall sem saber as prováveis causas do problema (por isso o troca-troca de peças e o irritante silencio).... O grande problema foi a incompetência técnica em encontrar a falha e saná-la!! Penso eu que, se o recall é público ou velado isso é irrelevante para a maioria dos donos, o que eles querem é um jipe funcionando redondo!!

abç

Skillow
09/10/2013, 19:59
Comprado zero, vermelho inteiro, nada a equipar ainda, guardado na garagem.

Já foi feita a bendita troca de bicos e ECU antes que eu pegasse ele, que foi hoje, depois de muito pensar...

Andei e estou feliz, sai de um carro muito baixo e cheio de frufru e tereco teco para um alto e espartano e estou adorando, amanhã dalhe insulfilme e viajar para Botucatu no fim de semana e feriado!

Não posso falar nada de ruim dele, barulho não conta é o de menos, é um jipe po...

Enfim, amei.

Léo !!!
09/10/2013, 20:07
Parabéns skillow.

Aproveita bastante o carro. Ele é show.

Abs

Já foi feita a bendita troca de bicos e ECU antes que eu pegasse ele, que foi hoje, depois de muito pensar...

Andei e estou feliz, sai de um carro muito baixo e cheio de frufru e tereco teco para um alto e espartano e estou adorando, amanhã dalhe insulfilme e viajar para Botucatu no fim de semana e feriado!

Não posso falar nada de ruim dele, barulho não conta é o de menos, é um jipe po...

Enfim, amei.

MarceloM
10/10/2013, 13:46
Skillow

parabéns pela aquisição.

Você irá gostar muito do carro.

aproveite.

Enfim, amei.

Parolin
10/10/2013, 14:03

Enfim, amei.

As vezes lendo os relatos aqui no fórum parece que o povo odeia fortemente o 3.2. Mas não é bem assim!
Eu amo o meu Míssil mesmo com os problemas dele! Assim como amava o meu 2.8 que abria a porta sozinho, caia vidro, não ligava as vezes, os piscas teimavam em estragar...
Pega um carro comum e faça 3 trilhas com ele, quero ver não começar a dar esses probleminhas! haha

Aproveite o carro

Marcotroller1
10/10/2013, 14:12
Pessoal, como agora estou satisfeito, vou postar aqui o que postei no tópico dos insatisfeitos, espero ajudar a mudar essa imagem do 3.2:

Pessoal bom dia

Na sexta-feira consegui fazer o recall na Trilha Rio, vou passar a relatar os detalhes:

- Meu filho levou o carro pra mim pela manhã. No caminho o motor entrou em modo de segurança pela quarta vez em 7500 km rodados. Falei pra ele não desligar o carro e levar até lá, assim ele fez. Deixou o carro para fazer o recall.
- Eu cheguei lá no final da tarde e o carro ainda estava desmontado, sem os injetores e o mecânico mexendo no carro. Pude acompanhar todo o processo, inclusive a tal reprogramação, cada passo, explicado pelo mecânico, tenho fotos de tudo, inclusive do erro que havia dado no meu carro quando meu filho chegou lá (falha do bico número 2).
- Na verdade eles não trocam somente o bico, trocam o kit do injetor inteiro, o injetor é igual ao anterior, porém com uma calibragem interna diferente, por isso a reprogramação da ECU, para a nova calibragem.
- Após a troca dos injetores ele, através do sacanner, entra com o número de série de cada injetor novo na ECU e apaga os anteriores.
- Após isso ele reseta os erros da ECU, também através do scanner.
- Depois vem a reprogramação, com um equipamento da MWM (ele pediu pra eu não fotografar pois não era deles e poderia dar problema para o mecânico), é uma caixa pequena da MWM com um botão e duas luzes, bem simples, mas que vem com a nova reprogramação da ECU. Ele plugou ela no lugar do scanner e presionou o botão, acendeu a luz que indicava que estava acontecendo o processo da reprogramação, todas as luzes do painel acendem, como se estivesse dando um "reset". Ap;os uns dois ou três minutos, acendeu a luz verde que indicava "carro pronto". Foi isso e mais nada. Tenho fotos de tudo, o mecânico foi me explicando todo o processo, passo a passo, e agora posso dizer, o carro é outro. Fui para Cabo Frio no final de semana e o carro está perfeito, solto, parece o desempenho de um carro de passeio. Cheguei a 150 Km por hora, fácil, sem acelerar muito. O barulho do motor também mudou um pouco.
Cabe fazer justiça aqui: Já ouvi falar muito mal da Trilha Rio, eu mesmo estava com medo de levar o carro lá, mas como pude ver o processo todo, notei que eles fizeram o trabalho de forma bem profissional. Quando cheguei lá de surpresa, meu kit de injetores novos já estava separado na bandeja do mecânico para ser instalado. Ao final do processo ela ainda lavou o motor do carro e deixou tudo bastante limpo. O carro está perfeito. Gostei do trabalho que eles fizeram e de "com fizeram".
Seguem algumas fotos, tenho muitas outras, mas essas são as principais. Como disse, o mecânico, com medo de se prejudicar, pediu pra eu não fotografar o equipamento da MWM.
Depois vou postar o consumo. Boa semana a todos e espero que nosso problema com o 3.2 tenha terminado.

Marco - Troller Prata (funcionando muito bem...)

Seguem algumas fotos:

Código do erro:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433986d1381146181t-problema-troller-2013-foto1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433986d1381146181-problema-troller-2013-foto1.jpg)

Motor aberto sem os injetores:http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433987d1381146244t-problema-troller-2013-foto6.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433987d1381146244-problema-troller-2013-foto6.jpg)

Injetor velho

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433988d1381146271t-problema-troller-2013-foto7.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433988d1381146271-problema-troller-2013-foto7.jpg)

Injetor novo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433989d1381146307t-problema-troller-2013-foto5.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433989d1381146307-problema-troller-2013-foto5.jpg)

Preparação do scaner:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433990d1381146391t-problema-troller-2013-foto3.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433990d1381146391-problema-troller-2013-foto3.jpg)

Erro no painel antes do recall:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433991d1381146431t-problema-troller-2013-foto2.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/troller/433991d1381146431-problema-troller-2013-foto2.jpg)

Espero ter contribuído. Todas as informações técnicas que escrevi aqui, me foram passadas pelo mecânico.

Marco - Troller Prata 3.2 TGV - Agora satisfeito...

fernando lasmar
28/10/2013, 10:22
Gostaria de fazer alguns comentarios sobre o TROLLER.Ja e o quinto Troller possuo,e sempre cada uma melhor que o outro,e o tipo de veiculo que gosto de ter no meu dia a dia,tanto p passear,viajar,trabalhar,etc.Com relaçao aos problemas ocorridos com o mod 2013,sempre que precisei fui muito bem atendido pela Ford,sem nenhuma burocracia ou demora.Acabei de fazer o Recall em meu 2013,e estou mais ainda satisfeito com o carro.Gostaria ainda de lembrar que e muito normal ocorrer algum problema em qualquer veiculo ou produto,o que importa e voce ter garantia,e ser reparado pelo dano.At.Fernando.

guilhermeabreu
28/10/2013, 12:13
Gostaria de fazer alguns comentarios sobre o TROLLER.Ja e o quinto Troller possuo,e sempre cada uma melhor que o outro,e o tipo de veiculo que gosto de ter no meu dia a dia,tanto p passear,viajar,trabalhar,etc.Com relaçao aos problemas ocorridos com o mod 2013,sempre que precisei fui muito bem atendido pela Ford,sem nenhuma burocracia ou demora.Acabei de fazer o Recall em meu 2013,e estou mais ainda satisfeito com o carro.Gostaria ainda de lembrar que e muito normal ocorrer algum problema em qualquer veiculo ou produto,o que importa e voce ter garantia,e ser reparado pelo dano.At.Fernando.

CARO FERNANDO

Gostaria só por curiosidade de fazer uma pergunta que não quer me calar :

Qual foi o problema do seu TROLLER 2013 e qual a peça ou peças que foram feito a troca neste RECALL ???

junior888
28/10/2013, 18:24
O problema não é a demora para ser resolvido o problema, o problema é que não conseguem resolver...

JORGE DELMANTO
28/10/2013, 20:30
Um unico post no forum....

E ainda para falar bem da Ford....e do modelo 3.2????

Entao ta....

VOVÔ DO TROLLER
28/10/2013, 22:11

Entao ta....

Concordo com o Jorge. Com todo o respeito ao caro colega Fernando , realmente, é muito suspeito.Abs. Válter.

BADIA
28/10/2013, 23:21
Oi pessoal, depois de ler os testemunhais de recall nos 3.2 voltei a me animar e escolhi o meu, promoção de R$ 85mil, zero bala na revenda.
Mas essas mensagens me deixam novamente com dúvidas:
- Afinal, resolveram ou não os problemas dos 3.2?????
Abraço,
Badia

Paulo Peitudo
29/10/2013, 00:07
No final desta semana vou fazer o recall. Depois deixo aqui as impressões.

Fabio_Roberto
29/10/2013, 08:14

Entao ta....

KKKKKKK

Ta com cara de Link Patrocinado....

neto_5462
29/10/2013, 11:48
Oi pessoal, depois de ler os testemunhais de recall nos 3.2 voltei a me animar e escolhi o meu, promoção de R$ 85mil, zero bala na revenda.
Mas essas mensagens me deixam novamente com dúvidas:
- Afinal, resolveram ou não os problemas dos 3.2?????
Abraço,
Badia

Badia,

Não posso responder precisamente sobre o recall dos 3.2, pois não tenho o meu ainda. Mas pelo que tenho lido de diversas pessoas (inclusive tem um tópico aqui só pra falar disso), o recall tem sido efetivo e sanado os problemas.
Eu tb estava com receio de comprar o meu por causa dos possíveis transtornos que teria em fazer o recall. Optei por encomendar um 13/14 por 1mil a mais que o valor de face do 13/13. Ainda me disseram que o novo vai vir com parachoques offroad de série (o que só aí já valeria a diferença).
O que eu percebi do vendedor é que o 13/13 tá com desconto pq as vendas tão baixas e quem comprar corre o risco de cair na lista do recall, causando transtornos... Mas não pq o problema não esteja resolvido.
A entrega tá programada pra meio de Dezembro.

Tem mais alguém aí na mesma situação que eu? Aguardando um 13/14?
Com toda essa especulação de TR-X no modelo 14, não vou negar que eu fiquei cético quando o vendedor ofereceu o 13/14 nessas condições...

Abraço,
Neto.

BADIA
30/10/2013, 00:09
Pois é Neto, bem colocado, esse é 13/14 mas não tem esse parachoques off-road e as revendas da região Sul estão lotadas de carros zero de todas as cores.
Porém já escutei que sai de linha o T4, assim que lançarem o novo modelo!!???
Será, PQP!
Abraço,

Badia,

Não posso responder precisamente sobre o recall dos 3.2, pois não tenho o meu ainda. Mas pelo que tenho lido de diversas pessoas (inclusive tem um tópico aqui só pra falar disso), o recall tem sido efetivo e sanado os problemas.
Eu tb estava com receio de comprar o meu por causa dos possíveis transtornos que teria em fazer o recall. Optei por encomendar um 13/14 por 1mil a mais que o valor de face do 13/13. Ainda me disseram que o novo vai vir com parachoques offroad de série (o que só aí já valeria a diferença).
O que eu percebi do vendedor é que o 13/13 tá com desconto pq as vendas tão baixas e quem comprar corre o risco de cair na lista do recall, causando transtornos... Mas não pq o problema não esteja resolvido.
A entrega tá programada pra meio de Dezembro.

Tem mais alguém aí na mesma situação que eu? Aguardando um 13/14?
Com toda essa especulação de TR-X no modelo 14, não vou negar que eu fiquei cético quando o vendedor ofereceu o 13/14 nessas condições...

Abraço,
Neto.

neto_5462
30/10/2013, 09:03
Pois é Neto, bem colocado, esse é 13/14 mas não tem esse parachoques off-road e as revendas da região Sul estão lotadas de carros zero de todas as cores.
Porém já escutei que sai de linha o T4, assim que lançarem o novo modelo!!???
Será, PQP!
Abraço,

Badia,

Tem certeza que esse que vc comprou já é 13/14? Com todo esse desconto???
O que me ofereceram foi um 13/13 com esse desconto (à vista) mas o 13/14 teria valor de 94933,00 sem choro... E com parachoques offroad...

Abraço,
Neto.

Sandrãobh
30/10/2013, 12:29
Badia,

Tem certeza que esse que vc comprou já é 13/14? Com todo esse desconto???
O que me ofereceram foi um 13/13 com esse desconto (à vista) mas o 13/14 teria valor de 94933,00 sem choro... E com parachoques offroad...

Abraço,
Neto.

Neto, peça ao vendedor para especificar, se possível, quais as diferenças do 13/13 para o 13/14... Pelo que temos visto, lido e conhecido da Troller este modelo 14 deve ser o último dos moicanos, ou seja o do ano 13 já com os bicos, turbina e reprogramação novos (assim como os produzidos após 10 de agosto e de chassis n. DH00001919 ou acima) com um batonzinho e vendido mais caro!! Com certeza não terá nenhum investimento!! É pura desova de estoque !!
Com 9.000 vc troca pc's (2500), põe todas as proteções inferiores (1500), bom guincho(3500), tralha de trilha(500) e ainda sobra um troco para a cerveja!!!

EU, iria pelo nº do chassi, se for acima de DH0001918 (o último do recall) ,são esses que, com quase certeza, venderão como modelo 14, com um enfeite aqui , outro acolá....Apesar de que, eu não acredito que a Ford seja idiota o bastante para vender os carros que estão nas ccs sem a devida troca estipulada pelo recall , ou seja, no final das contas, é tudo a mesma coisa!!!

abç.

Reinaldo sardinha
25/12/2013, 01:04
Ola Badia.
Eu estava com o mesmo pensamento,"recioso" li muito sobre o carro os problemas e quando saiu o recall fiquei animado, vi que a Ford tinha achado o problema, e os carros voltando do recall sem problemas e depois desta ultima promocao lancada, nao pensei 2 vezes, e eles pegaram pegaram meu carro por um bom preco, entao estou com o carro, a respeito do Recall os ultimos 13/13 ja vem de fabrica com o Recall feito so fui informado que vou receber o doc de comprovacao.
Gostei do carro, esta com 700km, fazendo 9.5 cidade/estrada,veio com uns probleminhas como um difusor de ar quebrado e o retrovisor do motorista que nao abre e nem sobe,problems que seram resolvidos na 1º revisao,nao vou levar o carro na css somente para isto, afinal moro a 200 km da Trilha Rio onde comprei, do mais esta tudo bem com o carro e estou gostando muito do mesmo.

Humberto Baldisseri
25/12/2013, 20:16
Jorge e Idoso, conheço o Fernando Lasmar, ele faz parte do Jeep Clube de Uberlandia e realmente já teve 5 trollers, pode confiar no relato dele. Também fiz e o recall na semana passada, o meu Troller virou outra coisa, estou totalmente satisfeito.

Concordo com o Jorge. Com todo o respeito ao caro colega Fernando , realmente, é muito suspeito.Abs. Válter.

Humberto Baldisseri
25/12/2013, 20:20
Estou no meu terceiro Troller, e sem dúvida nenhuma esse é de longe o melhor que tive.

VOVÔ DO TROLLER
25/12/2013, 21:40
Jorge e Idoso, conheço o Fernando Lasmar, ele faz parte do Jeep Clube de Uberlandia e realmente já teve 5 trollers, pode confiar no relato dele. Também fiz e o recall na semana passada, o meu Troller virou outra coisa, estou totalmente satisfeito.

Valeu Humberto. Neste caso, retiro o que eu disse e peço desculpas ao colega Lasmar e aos colegas foristas.Abs. Válter.

Telmo Ferreira Bastos
04/01/2014, 23:30
Boa noite.
Estou satisfeito com meu Troller 3.2 está com 17 mil km não tive problemas com falhas.
Teve alguns acertos na suspensão, mas eu uso de verdade, que tinha problemas, sabemos, pelo visto foi resolvido.
Tem gente que fala mal e também do preço, mas acho que eh o melhor custo benefício.
Em nosso Jeep Club (Jeep Club Curitibanos SC) tem todo tipo de veículos. (Troller, ranger, pajero, tr4, Cherokee, triton, bandeirante, Wyllis, samurai, vitara etc..) e quando quebra um veículo na no fundo da trilha sobra pra quem trazer puxado? Pro bugão como eles chaman. Por que? Por que e o mais forte, não quebra, não ferve etc. Isso com pneu 33".
Claro que tem veículos com mais conforto e mais recursos, mas tem q desembolsar 130 a 170 mil para ter um veículo novo.
abc
Telmo

paulosergio
05/01/2014, 06:38
Estou no meio da expedicao transamazonica, em jacareacanga, ja foram quase 5.000 km, e por enquanto zero de problemas, exceto um farol de milha quebrado. Com pneu 33 e bagagem no teto, o carro vem fazendo 8,5 a 9 km/l mesmo nas estradas de terra com erosoes e lama. Sinto a mola traseira dar fim de curso, (estou com calco de 2" e amortecedores originais) em alguns buracos, mas o carro está bem pesado. O motor está fantastico, e quando precisa largo os companheiros para tras (2 trollers 3.0 e 2 hilux) nos subidoes que tem por aqui.

Paulo Fogaça
05/01/2014, 13:30
Paulo, boa tarde

Fico feliz por estar tudo bem. Crie um tópico específico sobre a sua viagem e vá postando para nos encher de coragem e "inveja"...kkkk... no bom sentido.
Aproveite!!!

Abraços!

Estou no meio da expedicao transamazonica, em jacareacanga, ja foram quase 5.000 km, e por enquanto zero de problemas, exceto um farol de milha quebrado. Com pneu 33 e bagagem no teto, o carro vem fazendo 8,5 a 9 km/l mesmo nas estradas de terra com erosoes e lama. Sinto a mola traseira dar fim de curso, (estou com calco de 2" e amortecedores originais) em alguns buracos, mas o carro está bem pesado. O motor está fantastico, e quando precisa largo os companheiros para tras (2 trollers 3.0 e 2 hilux) nos subidoes que tem por aqui.

Paulo Peitudo
07/01/2014, 21:51
O paulo é muito corajoso. Parabéns e boa sorte.

JotaN
09/01/2014, 06:25

Bom Paulo! Muito bom.

Boa sorte.

milocastagna
03/04/2014, 10:49
Comprei um 3.2 Tgv com 11mil km já rodei uns 2mil km e estou bem satisfeito com o carro, por enquanto está 100%! Já viajei, peguei estrada de terra e lama e confesso que não sinto nenhuma saudade do meu civic... hehehe
Ao poucos estou equipando, deixando mais da hora!
E já quero aproveitar para agradecer a galera do fórum, porque tirei praticamente todas as duvidas antes de comprar e depois de ter comprado.

TROLLER T4 3.2 TGV

03/04/2014, 11:19
Já que o tópico foi ressuscitado, quero dizer que meu carro está muito bom também!

É um 12/13 atualmente com 26500km. Dos problemas que tive, todos são velhos conhecidos daqui e foram resolvidos na garantia na Trilha Navesa ( ótimo trabalho do Carlos, responsável pela oficina )

- infiltração de água pela tampa do porta malas
- Farol de neblina quebrado
- Farol dianteiro esquerdo com trincas (esse não é muito comum mas conversando com o pessoal da Trilha Navesa descobri que tem acontecido com outros carros também)
- Barulho na barra panhard

Como disse, todos os problemas foram resolvidos e estou bem feliz com a viatura!

Já troquei o para-choque dianteiro (TodoTerreno) e comprei o guincho (T-max 12500lbs). Juntando uma grana agora para comprar a mesa do guincho e fazer a instalação!

Abraço!

Paulo Fogaça
04/04/2014, 23:37
Pessoal,

Infelizmente o 3.2 não aguenta trilha. Toda trilha mais pesada que faço ele começa a jorrar óleo do motor... uma verdadeira merda! Paciêncai... estou voltando para o motor 3.0.

Sds

Paulo Peitudo
05/04/2014, 02:14
Estou muito preocupado com o meu. Líquido de arrefecimento do motor baixando demais, mais ou menos um litro a cada 3 dias. Não sei para onde está indo tanta água. Vou agendar uma visita na Trilha Vip. Depois passo o diagnóstico. Abraço.