Ver Versão Completa : Troller 2013 - Compradores Satisfeitos
paulosergio
05/04/2014, 08:20
Como todos sabem, nao sou mais proprietario de 3.2 (muitas saudades).
Ja que o topico foi ressuscitado nao custa eu postar parte da minha experiencia com ele.
Vendi ele com 42.000 km sem dar nenhum problema desses no motor, é claro que entrou agua nos pisca, porta traseira....., mas esses problemas serios nunca deu.
A ultima experiencia que eu tive com ele foi uma expedicao na transamazonica em janeiro/14 onde rodei 9.000 km e passando pelo trecho mais critico que foi Humaita - labrea. Confesso que o trecho me assustou muito, pois estava com meu filho de 11 anos e ficamos no meio do mato atolados ate a alma, mas isso é outra historia....
O carro venceu essa etapa e ainda voltou rodando mais 4.000 km até chegar em casa. Parecia que nem tinha visto barro. Voltei fiz a revisao dos 40.000 km, acharam que eu deveria trocar um rolamento de roda e um pivo da roda. Do resto estava zero.
O meu ex 3.0 tinha todos esses problemas que alguns 3.2 estao apresentando. Entrava em modo de seguranca e nunca descubriram o que era e tambem baixava agua sem saber para onde ia. Mas tambem nunca me deixou na mao.
Tudo isso eu ja postei anteriormente.
Um outro aviso, continuo nao sendo socio, dono ou qualquer coida da Troller como ja falaram, por causa do meu bom relacionamento com o meu ex 3.2.
Marcelopi
05/04/2014, 10:07
Pessoal,
Infelizmente o 3.2 não aguenta trilha. Toda trilha mais pesada que faço ele começa a jorrar óleo do motor... uma verdadeira merda! Paciêncai... estou voltando para o motor 3.0.
Sds
Paulo
Nem proprietário de 3.2 eu sou, muito menos faço trilhas pesadas, mas olhe com carinho o NIVEL DE ÓLEO de seu T4
Toda concessionária tem a mania de completar o NIVEL ATÉ O MAXIMO (as vezes acima disto ) . Todo posto de troca de óleo TAMBÉM , e a maioria dos proprietários FAZ A MESMA COISA.
Eu tive uma S10 2.8 que nunca gostou disto . Era só manter pouco acima do mínimo e não jogava óleo , não consumia . Era outra carro !!!
Eu manteria o nível bem mais baixo e olharia com carinho ( acompanhando de perto ) o que acontece . Talvez seja um problema do seu indivíduo ( Laranjão ) e não um problema do 3.2 .
Meu 2010 veio de uma troca da CCS com óleo trocado recentemente , com o nível bem acima do máximo .... mas bem acima mesmo !!!!!!!
Uma sugestão !!!
Paulo Peitudo
05/04/2014, 18:42
PREZADOS,
O meu bugão, 3.2, 13/13, com 17.500 km, tirado da CCS em junho/2013, tava baixando 1 litro a 1,5 litro do líquido de arrefecimento a cada 300 km rodados. No início achei que fosse normal. Faz uns 20 dias que isso está ocorrendo. Hoje descobri para onde está indo a água. Embaixo do bugão, na junção entre o motor e o câmbio, está minando água. É bem pouco. Mas é lá que fica úmido. Levantei o bichão e mostrei pro Meca de confiança. Ele acha que há algum selo rompido. Vá saber. Na segunda, vou agendar uma ida à CCS. Alguém tem alguma dica? Provavelmente vou ficar sem o bugão vários dias. Será que a Troller vai providenciar um carro reserva? Fiquem de olho. Creio que isso vai ocorrer com outros colegas, pois não faz 1 ano que tirei o danado da CCS. Abc.
Paulo Fogaça
06/04/2014, 07:27
Paulo, bom dia
Acompanhei seus relatos e a boa convivência que você teve com seu 3.2, (claro que fiquei com "inveja"...kkk). Infelizmente não é o meu caso, pois vou falar do meu: ele toda vez que vai para trilha volta com algum problema no motor. Mas isto é questão de sorte, alguns pegaram bons 3.2 e outros ruins. Eu entrei no grupo dos ruins.
Agora estou partindo para um 3.0.
Abraços
Como todos sabem, nao sou mais proprietario de 3.2 (muitas saudades).
Ja que o topico foi ressuscitado nao custa eu postar parte da minha experiencia com ele.
Vendi ele com 42.000 km sem dar nenhum problema desses no motor, é claro que entrou agua nos pisca, porta traseira....., mas esses problemas serios nunca deu.
A ultima experiencia que eu tive com ele foi uma expedicao na transamazonica em janeiro/14 onde rodei 9.000 km e passando pelo trecho mais critico que foi Humaita - labrea. Confesso que o trecho me assustou muito, pois estava com meu filho de 11 anos e ficamos no meio do mato atolados ate a alma, mas isso é outra historia....
O carro venceu essa etapa e ainda voltou rodando mais 4.000 km até chegar em casa. Parecia que nem tinha visto barro. Voltei fiz a revisao dos 40.000 km, acharam que eu deveria trocar um rolamento de roda e um pivo da roda. Do resto estava zero.
O meu ex 3.0 tinha todos esses problemas que alguns 3.2 estao apresentando. Entrava em modo de seguranca e nunca descubriram o que era e tambem baixava agua sem saber para onde ia. Mas tambem nunca me deixou na mao.
Tudo isso eu ja postei anteriormente.
Um outro aviso, continuo nao sendo socio, dono ou qualquer coida da Troller como ja falaram, por causa do meu bom relacionamento com o meu ex 3.2.
Paulo Fogaça
06/04/2014, 07:28
MArcelopi, bomdia
Obrigado pelas dicas, vou tentar esta estratégia!
Abraços
Paulo
Nem proprietário de 3.2 eu sou, muito menos faço trilhas pesadas, mas olhe com carinho o NIVEL DE ÓLEO de seu T4
Toda concessionária tem a mania de completar o NIVEL ATÉ O MAXIMO (as vezes acima disto ) . Todo posto de troca de óleo TAMBÉM , e a maioria dos proprietários FAZ A MESMA COISA.
Eu tive uma S10 2.8 que nunca gostou disto . Era só manter pouco acima do mínimo e não jogava óleo , não consumia . Era outra carro !!!
Eu manteria o nível bem mais baixo e olharia com carinho ( acompanhando de perto ) o que acontece . Talvez seja um problema do seu indivíduo ( Laranjão ) e não um problema do 3.2 .
Meu 2010 veio de uma troca da CCS com óleo trocado recentemente , com o nível bem acima do máximo .... mas bem acima mesmo !!!!!!!
Uma sugestão !!!
GPBarbosa
06/04/2014, 11:41
Sorte é uma palavra que não deveria existir na engenharia.
mas infelizmente para empresas como a TROLLER vc PRECISA contar com ela.
Fico pensando se a moda pega em operações de usinas nucleares, plantas químicas e petro-químicas e etc...
Fabio_Roberto
07/04/2014, 13:09
Sorte é uma palavra que não deveria existir na engenharia.
mas infelizmente para empresas como a TROLLER vc PRECISA contar com ela.
Fico pensando se a moda pega em operações de usinas nucleares, plantas químicas e petro-químicas e etc...
Concordo Barbosa!! Quando falo que o projeto tem problema TGV acham ruim, mas a realidade que engenharia é exata ou o projeto funciona ou não e no caso do TGV cada dia é uma novidade. O projeto de todos os carros são iguais e como engenheiro posso falar que se o camarada tem um TGV que não tem problema algum... é só esperar, infelizmente a física é assim, o projeto é igual, os materiais são os mesmos, as unicas variáveis são combustível e esforço que aplicado na peça, ... existe uma possibilidade de de não acontecer nada, mas ai sim seria uma exceção, opinião cada um tem uma e a minha é que esse projeto é furado. Foi um erro grave da Ford e MWM.
Todos proprietários de Troller deveriam fazer uma mobilização e parar a marginal Pinheiros em frente a MWM (Av. das Nações Unidas, 22.002 - Jurubatuba - São Paulo - SP - Brasil) na hora do Rush.. ai sim arrumariam uma solução rapidinho.
Se algum TGV se mobilizar eu vou ajudar... Abraço Barbosa!
telles0808
07/04/2014, 19:13
Fabio, isso deveria começar de fato, vamos ver se dá para formar um tópico aqui para essa mobilização ou então no facebook.
De qualquer forma está na hora da mobilização em massa.
Problemas como o do banco, por exemplo, eu enviei ao INMETRO, o qual nunca respondeu, mas se você ler nos guias do INMETRO, verá claramente e com exatidão tudo o que acontece nos bancos em tudo que deveria ser evitado segundo o INMETRO, como se eles tivessem seguido a orientação de maneira inversa...
GPBarbosa
07/04/2014, 19:59
Concordo Barbosa!! Quando falo que o projeto tem problema TGV acham ruim, mas a realidade que engenharia é exata ou o projeto funciona ou não e no caso do TGV cada dia é uma novidade. O projeto de todos os carros são iguais e como engenheiro posso falar que se o camarada tem um TGV que não tem problema algum... é só esperar, infelizmente a física é assim, o projeto é igual, os materiais são os mesmos, as unicas variáveis são combustível e esforço que aplicado na peça, ... existe uma possibilidade de de não acontecer nada, mas ai sim seria uma exceção, opinião cada um tem uma e a minha é que esse projeto é furado. Foi um erro grave da Ford e MWM.
Todos proprietários de Troller deveriam fazer uma mobilização e parar a marginal Pinheiros em frente a MWM (Av. das Nações Unidas, 22.002 - Jurubatuba - São Paulo - SP - Brasil) na hora do Rush.. ai sim arrumariam uma solução rapidinho.
Se algum TGV se mobilizar eu vou ajudar... Abraço Barbosa!
É Fábio mas infelizmente a maioria dos proprietários do 3.2 não pensa desta maneira.
pensam que se o deles está ok, o resto q se lasque. Problema do azarado que comprou.
eu já decidi o que vou fazer e meu plano de execução está em andamento e com certeza se vcs puderem ajudar será muito positivo.
Prezados,
Em julho de 2013 adquiri um Troller 0 Km. Eu o uso no dia dia e em viagens.
Vamos aos fatos. As viagens que eu fiz com ele:
- setembro de 2013: saindo de Brasília - Jalapão - São Luís - Brasília - Curitiba
- 15/02/14 a 06/04/14 (isso mesmo, 51 dias na estrada): Curitiba - Foz do Iguaçu - Corrientes/AR - Salta/AR - Cafayate/AR - Purmamarca/AR - São Pedro de Atacama/CH - Tal Tal/CH -La Serena/CH - Santiago/CH - Chillán/CH - Pucón/CH - Puerto Varas/CH - Puerto Montt/CH. Daí peguei a Carretera Austral e fui até Puerto Rio Tranquilo, e retornei por Chile Chico para Argentina passando por Los Antigos, Esquell, Bariloche, San Martin de Los Andes, Santa Rosa, Buenos Aires, Montevideo, São Pedro do Sul/RS, Porto Alegre e Curitiba.
Não tive um único problema!!!!! Se alguém me comprovar com um laudo assinado por peritos que esse Troller apresentará problemas eu poderei pensar, ainda que remotamente, que poderá apresentar defeito, mas pedirei que me defina com quantos Km, pois eu submeti o Troller a grande amplitude térmica, a altitudes superiores a 4.700 m, tocadas em alta rotação, estrada com buraco, estradada de terra, rípio, etc.
se alguém quiser ver as fotos mande-me o respectivo endereço no facebook que eu adicionarei.
solicito um laudo assinado por um perito competente na área, não venham com blá blá blá,
E mais, se quiserem ver os mapas, as fotos na íntegra, dicas, etc, poderemos marca um café aqui em Curitiba ou em Brasília. hoje eu resido mais em Curitiba do que em Brasília
abs
Paulo Fogaça
07/04/2014, 20:32
E.Mac
Parabéns! Realmente espero que você não tenha problemas com ele. No meu caso tive e continuo tendo muitos problemas, que espero sejam solucionados. Me preocupa quando a garantia acabar, pois em 18 meses o meu já foi várias vezes para a concessionária sempre com problema no motor. Com certeza algo a Ford já conseguiu: desvalorizar este modelo com motor 3.2. Experimenta trocar por um 3.0 2012. Na Navesa pediram R$ 12.000,00 de volta.
Agora quanto ao laudo, já temos problemas demais com a Ford para te apresentar este laudo. Quando se diz que vai apresentar é pelo histórico do que vem acontecendo com este motor. Não é blá blá blá, é experiência de quem tem problemas com esta bosta de motor, sinto te dizer: você tem um ótimo jipe, com uma bosta de motor.
Sds,
Prezados,
- setembro de 2013: saindo de Brasília - Jalapão - São Luís - Brasília - Curitiba
- 15/02/14 a 06/04/14 (isso mesmo, 51 dias na estrada): Curitiba - Foz do Iguaçu - Corrientes/AR - Salta/AR - Cafayate/AR - Purmamarca/AR - São Pedro de Atacama/CH - Tal Tal/CH -La Serena/CH - Santiago/CH - Chillán/CH - Pucón/CH - Puerto Varas/CH - Puerto Montt/CH. Daí peguei a Carretera Austral e fui até Puerto Rio Tranquilo, e retornei por Chile Chico para Argentina passando por Los Antigos, Esquell, Bariloche, San Martin de Los Andes, Santa Rosa, Buenos Aires, Montevideo, São Pedro do Sul/RS, Porto Alegre e Curitiba.
Não tive um único problema!!!!! Se alguém me comprovar com um laudo assinado por peritos que esse Troller apresentará problemas eu poderei pensar, ainda que remotamente, que poderá apresentar defeito, mas pedirei que me defina com quantos Km, pois eu submeti o Troller a grande amplitude térmica, a altitudes superiores a 4.700 m, tocadas em alta rotação, estrada com buraco, estradada de terra, rípio, etc.
se alguém quiser ver as fotos mande-me o respectivo endereço no facebook que eu adicionarei.
solicito um laudo assinado por um perito competente na área, não venham com blá blá blá,
GPBarbosa
07/04/2014, 20:36
E mais, se quiserem ver os mapas, as fotos na íntegra, dicas, etc, poderemos marca um café aqui em Curitiba ou em Brasília. hoje eu resido mais em Curitiba do que em Brasília
abs
E. Mac parabéns pelo seu TROLLER espero que ele continue assim este na verdade deveria ser o relato de 100% dos clientes.
qqr duvida quantos a todos os problemas do 3.2 basta dar uma pesquisada aqui no fórum.
aproveita e começa olhando o blá blá blá deste link aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/135766-troller-2013-3-2-agua-do-sistema-de-arrefecimento-baixando-rapido-6.html
Paulo Peitudo
08/04/2014, 01:27
O meu ERA bem parecido com o seu, ATÉ ONTEM.
Ainda nesta semana, ele vai pra CCS na prancha porque não pára de vazar água na junção câmbio/motor.
Infelizmente, MAC, ninguém mais confia no MWM 3.2 Max.
Até os entusiastas da Troller, entre eles paulosergio e Abreu, abandonaram a Bomba Atômica, cada um com sua desculpinha esfarrapada.
Mais cedo ou mais tarde, MAC, creio que antes de dezembro, o indestrutível T4 que vc adquiriu também embarcará na prancha vazando água/óleo pelas beiradas que a MWM não selou.
Aguarde.
Boa sorte.
Prezados,
paulosergio
08/04/2014, 09:29
O meu ERA bem parecido com o seu, ATÉ ONTEM.
Ainda nesta semana, ele vai pra CCS na prancha porque não pára de vazar água na junção câmbio/motor.
Infelizmente, MAC, ninguém mais confia no MWM 3.2 Max.
Até os entusiastas da Troller, entre eles paulosergio e Abreu, abandonaram a Bomba Atômica, cada um com sua desculpinha esfarrapada.
Mais cedo ou mais tarde, MAC, creio que antes de dezembro, o indestrutível T4 que vc adquiriu também embarcará na prancha vazando água/óleo pelas beiradas que a MWM não selou.
Aguarde.
Boa sorte.
Opa, opa..... Vamos com calma. Eu nao abandonei o 3.2 com desculpinhas nao senhor. Eu sempre falei bem do 3.2 por que ele sempre foi bom, pelo menos o meu (ex). Quando eu comprei ele, ja tinha muita bla bla bla sobre ele, mas eu fui la, comprei, e aproveitei muuuuuuito os 42.000 km que rodei com ele. E nao vou por aqui de novo por onde eu ja andei com ele senao nao tera espaco. Quando eu voltar para o troller, com certeza voltarei para um 3.2. O melhor que ja fizeram.
Claro que tem os que nao vingaram, e nem vao vingar (estatisicas.....) tem 2.8 ruim, tem 3.0 ruim e tem 3.2 ruim, tem ranger ruim, tem amarok ruim .......
O meu que era bom, fui feliz, troquei. Imagina se o meu fosse ruim como de voces, se eu iria perder tempo com ele e ficar resmungando o tempo todo, ja teria trocado desde o comeco, teria ido para outra marca, outro estilo, talvez comprado uma bike sei la, mas passar mais de um ano na mesma estoria, tenham a santa paciencia. Pura falta de acucar....
Vinicius.goncalvesmoreira
08/04/2014, 18:17
Opa, opa..... Vamos com calma. Eu nao abandonei o 3.2 com desculpinhas nao senhor. Eu sempre falei bem do 3.2 por que ele sempre foi bom, pelo menos o meu (ex). Quando eu comprei ele, ja tinha muita bla bla bla sobre ele, mas eu fui la, comprei, e aproveitei muuuuuuito os 42.000 km que rodei com ele. E nao vou por aqui de novo por onde eu ja andei com ele senao nao tera espaco. Quando eu voltar para o troller, com certeza voltarei para um 3.2. O melhor que ja fizeram.
Claro que tem os que nao vingaram, e nem vao vingar (estatisicas.....) tem 2.8 ruim, tem 3.0 ruim e tem 3.2 ruim, tem ranger ruim, tem amarok ruim .......
O meu que era bom, fui feliz, troquei. Imagina se o meu fosse ruim como de voces, se eu iria perder tempo com ele e ficar resmungando o tempo todo, ja teria trocado desde o comeco, teria ido para outra marca, outro estilo, talvez comprado uma bike sei la, mas passar mais de um ano na mesma estoria, tenham a santa paciencia. Pura falta de acucar....
X2... se o meu tivesse tão ruim também já teria vendido. Tem coisas que não valem a dor de cabeça! Trocaria por qualquer outra encrenca enquanto ainda está na garantia. Nem iria me preocupar. Assim que saísse da revisão iria anunciar ou trocar por uma Land, uma Toyota um buggy, uma gaiola..... mas não iria ficar com uma bomba na mão, como dito por muitos que aqui escrevem, com hora marcada pra explodir.
E vejam, não estou contra quem está sofrendo com o carro, mas na minha opinião simplesmente não vale a dor de cabeça. Venda e compre um que seja bom. Como o Paulo Sergio falou sempre irá ter alguns veículos com problemas.... pode ser o carro com o melhor projeto do mundo, sempre 1 vai dar dor de cabeça. Me lembro da época que as ferraris estavam pegando fogo:
Ferrari 360 Spyder pega fogo por falha mecânica - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/ferrari-360-spyder-pega-fogo-por-falha-mecanica/)
Poderia ser melhor? Sim com certeza. Mas infelizmente, ainda mais em nosso país, tudo acontecesse de maneira muito lenta ( quando acontece!)
é a minha opinião!
Abraço e boa sorte a todos
Paulo Fogaça
08/04/2014, 20:13
Ainda bem que vendeu.... Eu tentei vender o meu, mas para pegar um 3.0 2012 teria que voltar mais R$ 12.000,00 para concessionária. Desaforo! Pagar caro e trocar por outro mais velho e ainda pagar! Vou dar despesa a eles até acabar a garantia e depois vendo e vou curtir meu Jipe Willys Diesel 6cc! Com certeza muito melhor que esta bosta do 3.2. Ressalto: adoro o Troller! Odeio o motor (bosta) 3.2.... Um lixo da engenharia!
paulosergio
08/04/2014, 20:29
Ainda bem que vendeu.... Eu tentei vender o meu, mas para pegar um 3.0 2012 teria que voltar mais R$ 12.000,00 para concessionária. Desaforo! Pagar caro e trocar por outro mais velho e ainda pagar! Vou dar despesa a eles até acabar a garantia e depois vendo e vou curtir meu Jipe Willys Diesel 6cc! Com certeza muito melhor que esta bosta do 3.2. Ressalto: adoro o Troller! Odeio o motor (bosta) 3.2.... Um lixo da engenharia!
Paulo,
R$ 12.000,00 foi o que eu paguei para trocar pela Full, que estava anunciada por R$ 95.000,00. Depois de alguma negociacao consegui esse valor. Portanto o Troller deve ter entrado por uns R$ 80.000,00. Com 42.000 km creio que nao tenha sido um mal preço. O 3.2 está agora a venda por R$ 82.500,00 numa loja em ribeirao preto.
Nao acho que voce deva perder dinheiro num negocio nao, mas como o companheiro acima falou cada um sabe quanto custa a sua dor de cabeça.
Quando eu estava pesquisando a troca do meu a pior oferta que tive foi de 73.000,00. É claro que nao fiz
Paulo Fogaça
08/04/2014, 20:46
Paulo,
Na verdade eu não tenho dor de cabeça.... o Troller é um hobby meu... quando vai pra concessionária nunca peguei carro reserva por dois simples motivos: primeiro tenho outros carros e segundo quanto menos eu falar com a Central de Atendimento Troller melhor, pois você não tem idéia do tamanho da incompetência deles! É algo surreal.. Apenas para conhecimento: levaram três dias entre o meu chamado solicitando o reboque até a chegada do Troller na concessionária! O que me revolta é venderem um produto bichado... e irem embarrigando até acabar a garantia para a conta final ficar com quem comprou este infeliz modelo. Sei que não é sua opinião e entendo porque o seu não deu problema... e eu não estaria reclamando se fosse só o meu... estaria brigando com a concessionária, mas entendendo que era um daqueles premiados. Hoje premiado são os Trollers como o seu que não dão defeito... o problema é que existe uma grande quantidade dando problema e os que não deram com certeza irão dar no futuro. Tenho um conhecido que trabalha na MWM, é engenheiro e disse que este foi o pior negócio que a MWM fez, pois vendeu um lote de 1.600 motores e os custos com garantia já explodiram as margens do negócio. O problema foi que desenvolveram este motor em 5 meses, onde o normal são dois anos no mínimo para se fazer este desenvolvimento. Eles tem este motor instalado em um micro onibus Volare e não tem uma única semana que este micro onibus não dá pau! Eles mesmos dizem que este motor é uma bosta! E me aconselhou a pegar um 3.0!!! Fim do mundo!!!
Quando vencer a garantia, provavelmente venderei o meu, porém acredito que os preços devam entrar em uma ordem normal, após o lançamento do TRX e a aposentadoria do T4, assim acho que vou perder menos.
Talvez depois do Troller eu pegue um Wangler... já que é pra sofrer, vamos sofrer com conforto!!!
Abraços!
Paulo,
R$ 12.000,00 foi o que eu paguei para trocar pela Full, que estava anunciada por R$ 95.000,00. Depois de alguma negociacao consegui esse valor. Portanto o Troller deve ter entrado por uns R$ 80.000,00. Com 42.000 km creio que nao tenha sido um mal preço. O 3.2 está agora a venda por R$ 82.500,00 numa loja em ribeirao preto.
Nao acho que voce deva perder dinheiro num negocio nao, mas como o companheiro acima falou cada um sabe quanto custa a sua dor de cabeça.
Quando eu estava pesquisando a troca do meu a pior oferta que tive foi de 73.000,00. É claro que nao fiz
GPBarbosa
08/04/2014, 20:56
Paulo, vá com fé para um wrangler. Converse com o Herman para vc ter uma idéia.
quanto a permanecer com o troller cada um tem o seu motivo. Eu não tenho coragem de vender algo que irá deixar alguém muito PUTO, o que não quero pra mim tmb não quero para os outros. Já tentei devolver N vezes na concessionária que eu comprei mas eles NUNCA quiseram negociar decentemente.
o processo judicial para tentar atenuar o prejuízo está em andamento, só que a justiça no Brasil leva pelo menos 5anos.
Paulo Fogaça
08/04/2014, 21:04
A justiça no Brasil é pior que o motor 3.2! kkkkk
Paulo, vá com fé para um wrangler. Converse com o Herman para vc ter uma idéia.
quanto a permanecer com o troller cada um tem o seu motivo. Eu não tenho coragem de vender algo que irá deixar alguém muito PUTO, o que não quero pra mim tmb não quero para os outros. Já tentei devolver N vezes na concessionária que eu comprei mas eles NUNCA quiseram negociar decentemente.
o processo judicial para tentar atenuar o prejuízo está em andamento, só que a justiça no Brasil leva pelo menos 5anos.
Paulo Peitudo
09/04/2014, 00:14
Merda de motor. Desgraça! Vaza óleo, vaza água. Tá parecendo privada velha, vaza bosta.
Fabio_Roberto
09/04/2014, 15:02
A MWM nega, mas ja tem muita gente falando que vai ser vendida...
MWM nega rumor de venda da operação (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18866/mwm-nega-rumor-de-venda-da-operacao)
Paulo Peitudo
09/04/2014, 21:28
Do jeito que vem vazando óleo, água, estrume, etc, não vale um tostão furado.
A MWM nega, mas ja tem muita gente falando que vai ser vendida...
MWM nega rumor de venda da operação (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18866/mwm-nega-rumor-de-venda-da-operacao)
AJAngelo
11/04/2014, 17:53
Completou este mes 26000 Km
Ate aqui dois problemas.
Trinca nos farois principais.
Troca de cilindros da embreagem com 2400 Km rodados.
Luis Bastos
11/04/2014, 23:30
Estava pensando em comprar um 0 km, fazer viagens, curtir a vida, o carro, para tal pensei num num veiculo que fosse confiável , tal como o TROLLER . Não quero pensar na hipótese das minhas ferias se tornarem em oficinas de luxo pelo pais a fora.
Abraços
Luis
teretroller
12/04/2014, 20:46
Estava pensando em comprar um 0 km, fazer viagens, curtir a vida, o carro, para tal pensei num num veiculo que fosse confiável , tal como o TROLLER . Não quero pensar na hipótese das minhas ferias se tornarem em oficinas de luxo pelo pais a fora.
Abraços
Luis
Observe eque são sempre os mesmos que reclamam em um universo de mais de 1800 compradores algo em torno de menos de dois por cento então compre e em caso de problemas use a garantia igual a todas as montadoras.
Já tive 3 trollers e não fui para o 4º por uma única razão: motor 3.2. No entanto, na época era lançamento e inclusive nem tinha carro para entregar, tinha que fazer o pedido e aguardar. Mas, como o último que tive foi 3.0 chipado, quando andei no 3.2 achei fraco e barulhento. Foi a impressão que eu tive, realmente não gostei do motor, do barulho e da vibração. Então parti para uma frontier que tenho até hoje e nunca me deu um defeito sequer, mas não é um jipe.
Bom, onde quero chegar é que infelizmente os trolleiros que estão tendo problemas também são vítimas do poder judiciário do nosso país. Se este funcionasse e metesse uma multa diária em cima da troller e da mwm até resolverem os problemas desses carros que estão apresentando esses defeitos, daí eu queria ver se teria um proprietário insatisfeito.
Troller é minha paixão e "se Deus quiser" terei outro novamente, mas só comprarei quando tiver certeza que será tão bom quanto os anteriores que tive - um 2.8 e dois 3.0. E olha que eu nunca os usei como jipes mesmo, meu negócio era uso diário na cidade, viagens e passeinhos 4x4 bem leves. Desejo boa sorte aos amigos que estão nessa barca furada e estou acompanhando esta saga desde o início dos 3.2, pois sempre fui fã da marca!!
Paulo Peitudo
13/04/2014, 02:33
Luis, pense bem, amigo, antes de entrar nessa barca furada. Até semana passada eu estava contente, assim como nosso colega teretroller. No entanto, a desgraça do motor MWM começou baixar água. Parecia um camelo com sede. Tinha goteira embaixo do bugue. Agora, VOU TE CONTAR A PIOR: A TROLLER não quer autorizar a retirada do motor para o reparo, ou seja, os pobres mecânicos serão obrigados a realizar o conserto no escuro.
Durma-se com um barulho desses! Se fosse fácil, assim como o tere relata, tudo seria mais simples. O problema é que a Troller não é uma empresa como as outras. Estou falando do padrão Honda/Toyota. Assim como você, eu também queria fazer viagens, curtir a vida. Hoje, passo o dia ligando pro 0800 da Fode, feito mendigo, pedindo PELAMORDEUS para liberarem o reparo do meu jipe. É frustrante. Não desejo isso nem mesmo para um cachorro sarnento. Não desejo isso nem pro cara que furou Jesus na cruz.
Abraços
Luis
Paulo Fogaça
13/04/2014, 08:58
Tá certo... somos todos maníacos por buscar defeitos na maior maravilha de todos os tempos da engenharia automotiva: O MAGNÍFICO E ESTUPENDO MOTOR 3.2 TGV MWM.
Como nunca encontramos, ficamos escrevendo peças de ficção científica!!!
Nós vemos problemas no motor 3.2... Com que frequência?..... Toda hora e em todo lugar.... buhhhhh!!!!
Observe eque são sempre os mesmos que reclamam em um universo de mais de 1800 compradores algo em torno de menos de dois por cento então compre e em caso de problemas use a garantia igual a todas as montadoras.
Willian Del Piero Rocha
13/04/2014, 10:37
Muitos outros também tem esses problemas mas não participam do fórum e nem de outras redes ,eu conheço 2 que tiveram problemas mas não participam do fórum ,um era presidente de nosso jeep clube ,sempre teve troller(3) e comprou o 3.2 ,o carro dele ficava mais na autorizada do que rodando ,com menos de oito meses ele vendeu e comprou novamente um 3.0 ,o outro so relatou os problemas depois que vendeu o carro e comprou uma camionete, segundo ele tinha medo de desvalorizar o carro e não conseguir vender ,ele achava que era só o dele que estava com problema ,não participava de jeep clube, nem de fóruns ,nem face book ,era um motorista comum. E sei através de outros colegas de pelo menos outros 3 que tiveram ou estão tendo problemas.Então dizer que são os mesmos acho que é denegrir aqueles que tem coragem de mostrar os problemas e lutar pelos direitos(reclamar em redes sociais as vezes é melhor que muitos 0800). Usar a garantia ,,,,pelo que vejo a Troller não dá a mínima atenção a isso.
Paulo Peitudo
13/04/2014, 17:34
Para mim, phoda-se a DESVALORIZAÇÃO.
Meu direito de relatar o que está ocorrendo não tem preço.
Se o jipe de vcs está bom, ótimo. O meu está parado, bebendo água igual camelo. Não recomendo a bomba pra ningúem. Refiro-me ao 3.2 TGV. Nada posso dizer do 3.0 NGD pq nunca tive um.
E digo mais: dinheiro, eu trabalho, e recupero o prejuízo. Agora, ficar quietinho, com medinho de desvalorizar a merda, é coisa cabra... sem comentários...
Muitos outros também tem esses problemas mas não participam do fórum e nem de outras redes ,eu conheço 2 que tiveram problemas mas não participam do fórum ,um era presidente de nosso jeep clube ,sempre teve troller(3) e comprou o 3.2 ,o carro dele ficava mais na autorizada do que rodando ,com menos de oito meses ele vendeu e comprou novamente um 3.0 ,o outro so relatou os problemas depois que vendeu o carro e comprou uma camionete, segundo ele tinha medo de desvalorizar o carro e não conseguir vender ,ele achava que era só o dele que estava com problema ,não participava de jeep clube, nem de fóruns ,nem face book ,era um motorista comum. E sei através de outros colegas de pelo menos outros 3 que tiveram ou estão tendo problemas.Então dizer que são os mesmos acho que é denegrir aqueles que tem coragem de mostrar os problemas e lutar pelos direitos(reclamar em redes sociais as vezes é melhor que muitos 0800). Usar a garantia ,,,,pelo que vejo a Troller não dá a mínima atenção a isso.
Paulo Fogaça
13/04/2014, 19:11
X2!!!!
Concordo plenamente!!
Para mim, phoda-se a DESVALORIZAÇÃO.
Meu direito de relatar o que está ocorrendo não tem preço.
Se o jipe de vcs está bom, ótimo. O meu está parado, bebendo água igual camelo. Não recomendo a bomba pra ningúem. Refiro-me ao 3.2 TGV. Nada posso dizer do 3.0 NGD pq nunca tive um.
E digo mais: dinheiro, eu trabalho, e recupero o prejuízo. Agora, ficar quietinho, com medinho de desvalorizar a merda, é coisa cabra... sem comentários...
paulosergio
14/04/2014, 17:07
A todos os satisfeitos, considerem o que eu vou falar.
A invasao dos insatisfeito aqui e em todos os lugares chega a ser algo vingativo e pessoal contra a troller. Até entendo que teem seus motivos, mas para isso tem topico certo.
Falei bem do meu por 1 ano, e durante 1 ano fui criticado sempre pelos mesmos. Entao fica minha sugestao. Aproveitem os vossos carros e nao percam tempo com bla bla bla. O meu foi bem vendido com 42.000 km e apesar dos bla bla bla, nao chega ao ouvidos de todo mundo. Nao se preocupem com desvalorizacao, (o que eu acho perfeitamente compreensivel se preocupar, eu me preocupei).
O que eles querem, nao é os seus direitos ....., e sim de forma egoista atingir a Troller (que de fato é omissa etc etc etc), mas nao se preocupam com os milhares que estao bem. Como disse o nosso colega acima FODA-SE quem tem eu quero é o meu.
Aos insatisfeitos, tem topico para isso.
teretroller
14/04/2014, 18:43
A invasao dos insatisfeito aqui e em todos os lugares chega a ser algo vingativo e pessoal contra a troller. Até entendo que teem seus motivos, mas para isso tem topico certo.
Falei bem do meu por 1 ano, e durante 1 ano fui criticado sempre pelos mesmos. Entao fica minha sugestao. Aproveitem os vossos carros e nao percam tempo com bla bla bla. O meu foi bem vendido com 42.000 km e apesar dos bla bla bla, nao chega ao ouvidos de todo mundo. Nao se preocupem com desvalorizacao, (o que eu acho perfeitamente compreensivel se preocupar, eu me preocupei).
O que eles querem, nao é os seus direitos ....., e sim de forma egoista atingir a Troller (que de fato é omissa etc etc etc), mas nao se preocupam com os milhares que estao bem. Como disse o nosso colega acima FODA-SE quem tem eu quero é o meu.
E exatamente isso, estou satisfeito ponto, pode ser que aconteça algo e uma possibilidade porém enquanto e se acontecer não venham dizer com a certeza dos falsos oráculos que no futuro serei um dos que estão com problemas, até porque quando isso acontecer e se acontecer com certeza não ficarei gorando os que estão satisfeitos e se o fizer farei no tópico correto.
Paulo Fogaça
14/04/2014, 20:44
Eu não tenho nada contra a Troller, só contra a bosta de motor 3.2, mais nada.... Todos os outros defeitos "originais de fábrica" são aceitáveis... agora o motor 3.2 não presta mesmo.... opinião inclusive engenheiros da MWM.
Sempre vi seus posts e nunca em nenhum momento te critiquei... muito pelo contrário.
Não existe vingança não... existe apenas o fato real: o motor é uma bosta... alguns gostam de bosta... fazer o quê???
Vingança contra a Troller???? Eles estão cagando de montão para nós... a prova disto é o que vem acontecendo com vários proprietários.... bast air na concessionária e falar com os técnicos que eles te dirão o índice de recorrência de defeitos...
Agora se for pra falar de que tópico , você deveria postar no da Pajero... visto que ficou pouco tempo com seu Troller.... Se estava tão satisfeito por que vendeu?
Boa noite.
Paulo Fogaça
14/04/2014, 20:57
Lembrando que quando resolveram o problema do meu, fui um dos primeiros a elogiar.... só que infelizmente os problemas voltaram e não vou elogiar algo que não está funcionando corretamente.
Agora uma coisa eu dou razão a vocês: não deveria ter postado aqui e não mais postarei enquanto não estiver satisfeito. Caso arrumem e resolvam o problema, volta a postar minhas impressões neste tópico. Por enquanto vai no dos insatisfeitos.
GPBarbosa
14/04/2014, 21:21
até posso estar errado em postar no tópico dos satisfeito, volta e meia me confundo.
Agora o que eu realmente não entendo é o objeto dos senhores em desqualificar quem está com problema?
O sr. Paulo Sergio antes de comprar o 3.2 dele estava com medinho de ter problemas e decepcionar a família. Como ele teve sucesso com o 3.2, senta o verbo em quem tem problema.
O sr. teratroller, que não sei nem o nome, não lembro de ter trocado informações. Mas acho muito bom que o seu esteja 100%, espero que assim continue e que nunca precise do pós-vendas da troller.
Eu é obvio q se o meu não tivesse tantos problemas ficaria com ele por muitos anos, afinal é, na minhã opinião, a única vtr capaz de fazer trilha média e rally.
Mas infelizmente senhores, o que vcs chamam de vingança, na minhã opnião é o mesmo direito de falar bem.
Poxa se o camarada está satisfeito ele pode falar e se não está ele não pode?
Quanto a ser sempre os mesmos vcs estão completamente enganados, afinal onde estão;
Morilhas, Dico, Abreu, Sandro, Gil, Sandra, Herman, Jorge, Rodrigo, Daniel Cifu, Eduardo, Mauricio, Moreira, Leonardo, Ronaldo, Fabrício, Ciro, Braz, Éder e tantos outros?
A maioria vendeu, alguns estão com o processo e etc.
A CCS de SP chegou a alugar terreno para administrar a quantidade de veículos parados nas concessionárias.
O pessoal do pós-venda não sabe nem o que dizer.
Nem a MWM sabe resolver o novo problema relacionado com o sumiço de água...
Ai tire suas próprias conclusões se o motor é bom ou não!!!!!!!
Fabio_Roberto
15/04/2014, 07:45
Esse negócio de tópico de satisfeitos é besteira, alguém teve a brilhante ideia de falar bem do 3.2 antes que que a coisa fique pior.
Mas a realidade é se o carro fosse bom não precisaria de tópico de satisfeitos.... ou tem tópico para o 2.8 e 3.0? Não, pq não precisa, uma coisa é ter problema outra coisa é ser um problema e o 3.2 é um problema. Eu mesmo ja desencorajei uns 3 ou 4 na compra de um 3.2, e a culpa disso é da própria FORD.
Eu gosto muito do meu, só odeio essa eletrônica..
Todos os meus problemas são decorrentes de uma eterna briga minha com a eletrônica do carro. De resto eu tiver sorte.
Agora, os problemas devem estar rolando solto. Fui marcar uma troca de óleo (aproveitar e passar um scanner pra acalmar a eletrônica que se revoltou comigo) e só tinha vaga pra quase um mês depois..
Poxa, tudo culpa de vocês que não podem ver um pistão explodindo, roda caindo, carro parando de funcionar que já correm pra ccs!
Brincadeiras a parte, que jipe mais enjoado pqp. Ele é maravilhoso até a eletrônica se revoltar! E isso acontece com grande frequência..
O jeito é deixar tudo original, pneu pequeno e liso; aí entrar de ré nas trilhas, pra mostrar que comprou um troller pra fazer diferente mesmo..
Se eu deixar tudo original (Que é o que aconteceu, na verdade) o jipe não da mais problemas e se torna tão útil quanto uma ecosport!
15/04/2014, 09:53
Mas infelizmente senhores, o que vcs chamam de vingança, na minhã opnião é o mesmo direito de falar bem.
Poxa se o camarada está satisfeito ele pode falar e se não está ele não pode?
Quanto a ser sempre os mesmos vcs estão completamente enganados, afinal onde estão;
Morilhas, Dico, Abreu, Sandro, Gil, Sandra, Herman, Jorge, Rodrigo, Daniel Cifu, Eduardo, Mauricio, Moreira, Leonardo, Ronaldo, Fabrício, Ciro, Braz, Éder e tantos outros?
A maioria vendeu, alguns estão com o processo e etc.
GPBarbosa,
Eu estou aqui e meu carro está muito bom e em casa. Não vendi e não abri nenhum processo.
Sim, no início fiquei preocupado com o 3.2. Fui eu que criei esse tópico e o intuito, diferente do que muitos estão falando, foi de fazer um balanço de quantos carros não apresentavam o problema da perda de potência e "buracos" no acelerador. Basta ler os posts desde o início!
Não estou contra ninguém que está com o carro parado na concessionária, que não tem confiança no carro, etc, etc, etc apenas não entendo o motivo de quem não estar satisfeito postar aqui! Sou totalmente a favor de todos vocês brigarem por seus direitos, de postarem aqui, no facebook, no reclame aqui.... porém os posts são sempre duplicados!!!!
Posta nos insatisfeitos e nos satisfeitos!!
Não estou me referindo especificamente a você GPBarbosa, e sim a todos que fazem questão de dizer que todos os proprietários de 3.2 deveriam estar brigando e reclamando do veículo, afinal eles tem certeza absoluta que o carro irá explodir em nossas mãos como aconteceu na deles!
E como disse anteriormente...se tivesse com um carro que há mais de 1 ano me dá dor de cabeça simplesmente teria me livrado dele, afinal pra mim pelo menos, a dor de cabeça não compensa!
é isso
Abraço a todos!
GPBarbosa
16/04/2014, 07:19
Opa Vinicius até esqueci de colocar vc na lista assim como devo ter esquecido muitos outros.
quanto a estar postando aqui realmente podem me denunciar é td :offtopic: kkkkkk
depois do recall posso até confessar que estava começando a ficar satisfeito e achando q td q aconteceu havia ficado no passado.
Agora qdo começou o novo problema, sumiço de água, cheguei a levar o troller e falei para o pessoal da CCS olha fds tem trilha resolve rápido. Achando eu q era alguma mangueirinha.
mas infelizmente é mais um defeito cabeludo de projeto. Pq é de projeto, pq a MWM já dedicou horas e horas debruçados no capo do meu troller e de outros colegas e ela NÃO SABE RESOLVER O PROBLEMA.
Meu TROLLER voltou a dar a problema e a CCS não quer q eu deixe a vtr lá. A resposta é que estão aguardando uma resposta da TROLLER para enviar o meu direto para MWM.
O meu já está negociado, tchau tchau 3.2, mas sumindo água fica meio difícil de entregar.
Estou satisfeito com o meu 3.2 pós Recall. Tanto que instalei um parachoque off road e um Guincho Warne ZEON 10.000 lbs, na Trilha Serramar onde conhecí o Guilherme Barbosa juntamente com o seu troller em quarentena aguardando uma solução para os problemas surgidos pós recall.
Sei que muitos estão sofrendo com o 3.2. Mas mesmo assim eu resolvi arriscar.
Saí de um Fusion 2013 para o Troller 12/13.
E sinceramente, estou bem feliz com o jipe. Ainda tenho que acostumar com algumas coisas, como o barulho do motor e a direção mais pesada. Mas de resto é sensacional. Anda muito bem.
Tive que fazer uma viagem de 200km com ele. Fiquei com bastante receio, pois todos falavam que era péssimo de curva e tal. Mas me surpreendi. Anda muito bem e achei bem estável.
Estou feliz com ele. Espero continuar assim!
Fiquei bem atento ao vazamento e sobre o recall. O antigo proprietário disse que fez o recall, mas o troller dele não apresentava nenhum problema. Espero ser um dos poucos sortudos.
homerohermida
30/04/2014, 08:56
Sei que muitos estão sofrendo com o 3.2. Mas mesmo assim eu resolvi arriscar.
Saí de um Fusion 2013 para o Troller 12/13.
E sinceramente, estou bem feliz com o jipe. Ainda tenho que acostumar com algumas coisas, como o barulho do motor e a direção mais pesada. Mas de resto é sensacional. Anda muito bem.
Tive que fazer uma viagem de 200km com ele. Fiquei com bastante receio, pois todos falavam que era péssimo de curva e tal. Mas me surpreendi. Anda muito bem e achei bem estável.
Estou feliz com ele. Espero continuar assim!
Fiquei bem atento ao vazamento e sobre o recall. O antigo proprietário disse que fez o recall, mas o troller dele não apresentava nenhum problema. Espero ser um dos poucos sortudos.
Tomara mesmo! E para animar mais um pouco, tem um vizinho meu que tem um Troller 12/13, comprado nas primeiras semanas de vendas e, até hoje, ele diz não ter tido nenhum problema! Sucesso!
Estou satisfeito com o meu 2013 3.2 tbm... rodando liso ... recall feito e tudo 100%.
De resto tudo certo e boas trilhas e expedições a todos !!! Quer seja de 2.8 , 3.0 ou 3.2 !!!
09/06/2014, 07:18
Revisão dos 30.000 km feita na Trilha Navesa no meu 3.2 semana passada; Troca de todos os fluidos: motor, cambio, diferenciais....
Nessa revisão o único detalhe é que tinha reparado que a mangueira de retorno do último bico injetor estava com um pequeno vazamento e pedi pra trocarem. Nada grave...
Até agora sem nenhuma surpresa com o carro.
Abraço!
Continuo satisfeito com o meu 3.2, pós recall. Dia 31/05 fiz a Estrada da Petrobras / Limeira, o carro foi muito bem até ajudei o Alexandre Mello, com ajuda do Guincho, sair de uma pequena enroscada.
A cada 14 dias vou e volto Rio de janeiro x Farol de São Tomé (700km) e nesse intervalo sempre invento uma desculpa para usar a viatura no dia a dia, mesmo tendo mais dois carros na garagem, ou faço alguns passeios solo ( com a esposa) ou na companhia de amigos.
Revisões todas em dia, mesmo sem entender muito de mecânica, faço questão de acompanhar passo a passo.
Meu Troller acabou de fazer um ano, e foi uma das melhores compras que fiz. Adoro o desenho do carro, tem cara de jipe mesmo, transparece na hora a robustez do conjunto, o barulho do motor ao invés do que muitos reclamam acho sensacional, gosto daquele som de trator. Quando comprei o carro pesquisei muito antes, entendi quais são os problemas eternos do modelo, e já comprei sabendo. Confesso que fiquei preocupado quanto ao problema que o motor 3.2 TGV vinha apresentando e a morosidade que a Troller tratava o assunto, mas como era um grande desejo meu ter um carro desses, arrisquei e comprei. Não me arrependi de forma alguma, não fiz nada muito pesado até agora, apenas umas dunas, enchentes ocasionais e a buraqueira constante da cidade onde moro (até ônibus fica preso!!!), e até agora a viatura respondeu muito bem, nunca me deixou na mão. Percebi que após o recall o resposta da aceleração melhorou, não muito, mas ficou mais forte. Estou muito satisfeito, o utilizo pra tudo, é meu único carro e não pretendo me desfazer dele tão cedo, ainda mais depois desse novo modelo que foi lançado, quer dizer que os modelos atuais só no mercado de usados, com o tempo vão ficar cad vez mais raros!
Ricardo Franklin
07/07/2014, 17:43
Senhores,
Gatei um bom tempo lendo este tópico para verificar se seria uma boa aquisição a compre de um. Estava um bom tempo longe do 4x4 Brasil mas estou precisando voltar para a lama!!!
Sei que existem diferentes opiniões e talvez tópicos mais específicos para a pergunta que vou fazer mas qual ano o troller possui a configuração mais confiável de motor e suspensão? (2.8, 3.0, 3.2 - 2000, 2009,2013 ?
Abraço
jipeiroMT
07/07/2014, 19:19
Senhores,
Gatei um bom tempo lendo este tópico para verificar se seria uma boa aquisição a compre de um. Estava um bom tempo longe do 4x4 Brasil mas estou precisando voltar para a lama!!!
Sei que existem diferentes opiniões e talvez tópicos mais específicos para a pergunta que vou fazer mas qual ano o troller possui a configuração mais confiável de motor e suspensão? (2.8, 3.0, 3.2 - 2000, 2009,2013 ?
Abraço
Em termos de suspensão, todo troller é muito duro. É um cabrito na cidade, porém é uma maravilha em estrada de terra, passeios, trilha leve e média, etc, devido a firmeza do conjunto. Mas, os trollers 2009 em diante são mais macios. Se não me engano, o amortecedor deles recebeu uma calibragem diferente. As molas, alguns dizem que é diferente, mas já comparei pessoalmente e não há diferença para as antigas. Porém, o amortecedor, esteticamente já era diferente, logo provavelmente a calibragem também é. E existe uma diferença perceptível no comportamento em curvas, buracos, etc. Os 2009, me pareceram muito mais macios, a carroceria oscila mais.
Em termos de motor, a mais confortável é 2.8 ou 3.0. O 3.2, ainda existe um risco de se ter problemas com a fábrica, apesar de, cada vez mais se ter relatos de proprietários felizes com a viatura, e não tendo enfrentado problemas.
Ricardo Filho
27/10/2014, 20:09
Olá a todos.
Já venho acompanhando o fórum há algum tempo, mas este é o meu primeiro post.
Tenho um T4 3.2 TGV 12/13 e estou satisfeito com a viatura. Ele nunca apresentou problema de perda de potência ou algo do tipo, mesmo antes do recall. Porém, entendo o que os insatisfeitos vêm sofrendo e me sensibilizo com todos os casos.
Abs.
27/10/2014, 21:07
Revisão 40k km feita na T4x4 do Márcio! Sem maiores problemas! Troca de óleo e filtros, um pequeno vazamento no retentor do eixo traseiro direito (que foi aberto, limpo e consertado).
o único detalhe é o marcador de combustível não está funcionando graças ao excelente trabalho da Troller que não conseguiu enviar a peça para a concessionária Navesa após mais de 1 mês da solicitação aberta! Já liguei na css, na ford e nada! To quase gastando 80 dilmas (sem a inflação kkk) e substituindo por conta própria! Essa garantia deles é uma piada...uma boia de tanque que é igual ao do Santana!
Mas do resto tudo 100% com o bugão!
Abraço
Paulo Peitudo
28/10/2014, 01:56
O meu tá chegando aos 30.000 km.
Falta pouco. Nenhum problema.
Alguém saberia me dizer o preço médio da revisão de 30.000 km?
Abç.
28/10/2014, 08:13
Abç.
R$1400,00 se não me engano ....na trilha navesa
Leo Chagas
28/10/2014, 09:45
Abç.
Aqui em Minas, R$1250,00 de peças e R$600,00 MO.
welerson
27/01/2015, 09:48
Olá pessoal. Como podem observar, acabei de me cadastrar no fórum. Sou gabirú também no mundo 4x4. espero contar com ajuda de vocês quando precisar.Tenho um Troller 13 13 com 10 meses de uso e 9.000 km. Uso normal para passeio ainda não andou na terra. Graças a Deus zero de problemas , anda redondinho .Comprei sem jamais ter andado em um e sempre admirei o modelo pela cara de jeep e espirito de liberdade , que para mim, ele passava. Estou muito satisfeito com ele e espero ficar com ele por muitos anos. Abraço a todos.
Ricardo Filho
27/01/2015, 11:06
Olá pessoal. Como podem observar, acabei de me cadastrar no fórum. Sou gabirú também no mundo 4x4. espero contar com ajuda de vocês quando precisar.Tenho um Troller 13 13 com 10 meses de uso e 9.000 km. Uso normal para passeio ainda não andou na terra. Graças a Deus zero de problemas , anda redondinho .Comprei sem jamais ter andado em um e sempre admirei o modelo pela cara de jeep e espirito de liberdade , que para mim, ele passava. Estou muito satisfeito com ele e espero ficar com ele por muitos anos. Abraço a todos.
Seja bem vindo, Welerson.
Tb gosto do espírito de liberdade que o jipão transmite. Abç.
Paulo Peitudo
27/01/2015, 22:56
Mais um gabiru na turma. Só o JotaN não é gabiru. É fake.
Saudações mestres do off-road, acabei de me cadastrar e espero contar com a opinião de vocês, para enfrentar os desafios do mundo 4X4. Infelizmente não comecei bem, pois estou tutelando um troller 2013 e só agora descobri o problema comum da injeção eletrônica. Estou tentando junto aos meu mecânicos de confiança dar solução a este problema. Já elenquei, inclusive por ajuda de vocês, quatro causas: a mangueira da turbina, a turbina, a reprogramação e o rele que controla a injeção eletronica. Alguém tem mais alguma? Por acaso sabem se a Troller já conseguiu solucionar o problema de vez? Ainda escrevo com espirito que me conduziu até aqui e com o desejo de ter um carro que ajude (e não atrapalhe) a manter um contato tão divertido com a natureza. Abraços a todos.
Fabio_Roberto
18/05/2015, 09:59
Saudações mestres do off-road, acabei de me cadastrar e espero contar com a opinião de vocês, para enfrentar os desafios do mundo 4X4. Infelizmente não comecei bem, pois estou tutelando um troller 2013 e só agora descobri o problema comum da injeção eletrônica. Estou tentando junto aos meu mecânicos de confiança dar solução a este problema. Já elenquei, inclusive por ajuda de vocês, quatro causas: a mangueira da turbina, a turbina, a reprogramação e o rele que controla a injeção eletronica. Alguém tem mais alguma? Por acaso sabem se a Troller já conseguiu solucionar o problema de vez? Ainda escrevo com espirito que me conduziu até aqui e com o desejo de ter um carro que ajude (e não atrapalhe) a manter um contato tão divertido com a natureza. Abraços a todos.
Bem vindo amigo.. Esse assunto dos 3.2 é polemico, mas deixando isso de lado, depois do recall não vi mais o pessoal reclamando sobre injeção ou algo do tipo, vc fez o recall?
Tem um grupo no face só do pessoal do 3.2, talvez ajude também..
Bem vindo ao forum.. antes de mais nada, confira se foi feito o recall.. onde eles trocaram (ou deveriam trocar) tudo que voce elencou como problema. Feito isso, carro não deve apresentar mais problemas..
Um scaner irá apontar onde está o problema, ou ao menos direcionar voce.. uma vez vi um carro que estava em modo de segurança porque o tanque estava cheio de diesel comum.. o cliente comprou, a revenda abasteceu o carro e entregou.. quando desceu do caminhao plataforma já estava em modo de segurança.. ruim foi descobrir que o problema era o diesel, pois o scaner apontava o catalisador..
Ricardo Filho
18/05/2015, 18:20
Seja bem vindo, ILINX.
Conforme já lhe orientaram, se certifica de que o jipão passou pelo recall e procura uma concessionária para resolver estes problemas.
Não esmoreça pois tem solução. O meu ta com 33 k rodados e estou muito satisfeito. Fiz pela segunda vez o deserto do Jalapão com ele no feriado do dia 1.
Tenho alguns amigos que também estão contentes com os seus 3.2. Um deles tem 70 mil rodados. Aqui no forum tem um com mais de 100 mil km.
Boa sorte e conte conosco.
Também não sou expert em trilhas, mas gostei muito do espírito aventureiro transmitido pelo Troller. Tanto que abandonei 17 anos de Hilux (foram quatro). Na hora de ir para a quinta, vendi e comprei um zero. Estou curtindo, especialmente porque todo final de semana enfrento 20 km de estrada de terra, em região serrana. Quando chove, como nesses dias, a adrenalina sobe. Fica liso demais.
Obrigado pessoal pela recepção e apoio, decidi mesmo levar na concessionária e lá constataram que o recall tinha sido feito (troca dos bicos - eles estão marcados com um chanfro) mas não a reprogramação (não existia a marca amarela no conector). Detectaram defeito em um dos bicos. Autorizei o serviço. Confesso que ainda estou meio descrente, mas o serviço tem garantia de 3 meses; o jeito é rodar pra ver. Espero passar de desconfiado à satisfeito. Gostaria de perguntar como vocês realizam a manutenção do troller, se utilizam o padrão orientado pelo manual ou se existe outro padrão; e se deixam os serviços a cargo da concessionaria ou tem mecânicos próprios. De novo, obrigado.
Valeu a dica Fabio, tô entrando no 4x4 e também me atualizando mais na internet. Em comum a navegação rsrsr
Intex.
Ricardo Filho
21/05/2015, 12:39
Obrigado pessoal pela recepção e apoio, decidi mesmo levar na concessionária e lá constataram que o recall tinha sido feito (troca dos bicos - eles estão marcados com um chanfro) mas não a reprogramação (não existia a marca amarela no conector). Detectaram defeito em um dos bicos. Autorizei o serviço. Confesso que ainda estou meio descrente, mas o serviço tem garantia de 3 meses; o jeito é rodar pra ver. Espero passar de desconfiado à satisfeito. Gostaria de perguntar como vocês realizam a manutenção do troller, se utilizam o padrão orientado pelo manual ou se existe outro padrão; e se deixam os serviços a cargo da concessionaria ou tem mecânicos próprios. De novo, obrigado.
ILINX,
Se ainda for possível, tenta incluir este reparo pela garantia - pleiteia que na minha opinião há chance deles cobrirem mesmo se já houver passado o prazo de 2 anos. Para isso, é necessário apresentar o manual carimbado das revisões anteriores. Alegue que trata-se de um problema de fabricação reconhecido pela montadora e que culminou no recall. Já vi isso ocorrer em bsb com um 3.0 que precisou de reparo no motor.
Quanto às revisões, só tenho feito seguindo as orientações do manual e sempre garantindo o carimbo do mesmo pela concessionária.
Abraço.
Spectreman
22/05/2015, 02:16
Qual óleo os colegas recomendam para o motor MWM do 3.2 TGV?
Ricardo Filho
22/05/2015, 08:56
Qual óleo os colegas recomendam para o motor MWM do 3.2 TGV?
Spectreman,
A concessionária indica o 10W30. Segue link contendo algumas informações complementares sobre tipo de óleo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/137342-oleo-lubrax.html
Abraço.
Bom dia!
É como o Ricardo falou verifica se foi feito tudo, inclusive se foi feito o calço para levantar o motor.
Acho que é o meu que ele menciona acima dos 100 mil ( +/- 115).
Depois dos recall ficou uma beleza, agora é manutenção vai rodando mais, vai desgastando mais.
Seja bem vindo, ILINX.
Conforme já lhe orientaram, se certifica de que o jipão passou pelo recall e procura uma concessionária para resolver estes problemas.
Não esmoreça pois tem solução. O meu ta com 33 k rodados e estou muito satisfeito. Fiz pela segunda vez o deserto do Jalapão com ele no feriado do dia 1.
Tenho alguns amigos que também estão contentes com os seus 3.2. Um deles tem 70 mil rodados. Aqui no forum tem um com mais de 100 mil km.
Boa sorte e conte conosco.
Spectreman
25/05/2015, 02:01
Prezados colegas,
Sou dono de um T4 TGV 3.2 ano 2013, com 40.000 km rodados.
Vou trocar o óleo lubrificante do motor em breve. O Ursa Ultra LE SAE 10W30 serve para o jipe?
Vocês recomendariam algum outro?
Agradeço de antemão.
Abç.
VOVÔ DO TROLLER
25/05/2015, 18:50
Prezados colegas,
Sou dono de um T4 TGV 3.2 ano 2013, com 40.000 km rodados.
Vou trocar o óleo lubrificante do motor em breve. O Ursa Ultra LE SAE 10W30 serve para o jipe?
Vocês recomendariam algum outro?
Agradeço de antemão.
Abç.
Boa tarde . Eu uso e recomendo o Lubrax Top Turbo 15W40 API CI 4. Abs
P.S. compre o galão de 3 lts que sai bem mais em conta
Spectreman
25/05/2015, 19:04
Prezado colega,
O manual indica o 10W30.
Minha viatura é 2013, o tal TGV 3.2, que dizem ter EGR e DPF.
Ainda assim posso adotar o óleo que o colega recomendou?
Desculpem-me pela ignorância. É meu primeiro veículo DIESEL.
Abç.
Boa tarde . Eu uso e recomendo o Lubrax Top Turbo 15W40 API CI 4. Abs
P.S. compre o galão de 3 lts que sai bem mais em conta
VOVÔ DO TROLLER
25/05/2015, 22:07
Prezado colega,
O manual indica o 10W30.
Minha viatura é 2013, o tal TGV 3.2, que dizem ter EGR e DPF.
Ainda assim posso adotar o óleo que o colega recomendou?
Desculpem-me pela ignorância. É meu primeiro veículo DIESEL.
Abç.
Desculpa aí Spectreman. O meu é o 3.0. Se o manual manda colocar o 10W30 acho melhor manter este óleo. Abs.
Ricardo Filho
27/05/2015, 12:24
Spectreman,
O óleo indicado para os 3.2 e demais veículos a diesel com DPF e EGR é este:
https://www.texaco.com.br/negocios/lubrificantes/produtos/Ursa-Ultra-LE-SAE-10W-30.aspx
Spectreman
27/05/2015, 19:30
Prezado Ricardo, muito obrigado pela ajuda.
Na minha cidade, aqui no interiorzão de São Paulo, não consigo encontrar o Ursa Ultra.
Fui em todos os vendedores da cidade. Nenhum deles conhece esse produto!
É phoda.
Vc tem alguma alternantiva?
Algum outro colega saberia informar?
Abç.
Spectreman,
O óleo indicado para os 3.2 e demais veículos a diesel com DPF e EGR é este:
https://www.texaco.com.br/negocios/lubrificantes/produtos/Ursa-Ultra-LE-SAE-10W-30.aspx
mclaren97
27/05/2015, 21:51
Specter,
Tive um 3.2 TGV 2013 até agora, aos 35M km, quando o troquei no modelo novo. Sempre usei o SAE 15-40. Meu motor estava impecável, uma pena que eu tivesse os frequentes modos de segurança, que não estão relacionados ao óleo do motor.
Dentro da faixa de temperatura em que rodei - dos 5C até os 50C até mesmo o 20-50 funciona. Se vc observar a tabela de classificação verá que na viscosidade 15 ele roda fácil até 5C negativos.
Ricardo Filho
28/05/2015, 09:21
Prezado Ricardo, muito obrigado pela ajuda.
Na minha cidade, aqui no interiorzão de São Paulo, não consigo encontrar o Ursa Ultra.
Fui em todos os vendedores da cidade. Nenhum deles conhece esse produto!
É phoda.
Vc tem alguma alternantiva?
Algum outro colega saberia informar?
Abç.
Spectreman,
No site da texaco, logo abaixo, há os contatos dos distribuidores de cada região. Liguei para esse VDA Lubrificantes de SP e a atendente informou que há disponibilidade do Ursa 10W30 em Valparaiso. Entre em contato para saber onde encontrar.
https://www.texaco.com.br/negocios/lubrificantes/distribuidores.aspx
VDA Lubrificantes
Valeria Davanso Aguado
Jardim Ruyce - Diadema - SP
Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvin, 3.036
09.961-540
(11) 4176-4900
Abraço.
Spectreman
31/05/2015, 15:16
Ricardo, agradeço pela ajuda.
Vou procurar. Tomara que dê certo. Valeu.
Spectreman
31/05/2015, 18:35
Uma dica para a turma do TGV.
Um camarada estava usando o 15w40 e não deu certo.
Na CCS trocaram o óleo pq o motorzão tava "batendo" esquisito.
Não entendo nada disso. Só fiquei ouvindo a "estória".
Abraços e obrigado pela ajuda.
Spectreman
04/06/2015, 21:15
Prezado Ricardo,
Infelizmente o Ursa Ultra LE 10W30 API CJ-4 só é oferecido em bombas plásticas de 20 litros. Valor: R$385,00.
Sinceramente, fico estarrecido ao perceber que não temos alternativas.
Não encontro embalagens menores. Compro 20 litros do óleo, uso no máximo 8. Como fica a validade do restante?
Tá phoda.
homerohermida
04/06/2015, 22:01
Prezado Ricardo,
Infelizmente o Ursa Ultra LE 10W30 API CJ-4 só é oferecido em bombas plásticas de 20 litros. Valor: R$385,00.
Não encontro embalagens menores. Compro 20 litros do óleo, uso no máximo 8. Como fica a validade do restante?
Tá phoda.
Nunca comprei menos de 20L de óleo na vida! Feche a tampa e a abra 10.000 km depois para a nova troca. Simples assim!
Spectreman
06/06/2015, 02:12
Nunca comprei menos de 20L de óleo na vida! Feche a tampa e a abra 10.000 km depois para a nova troca. Simples assim!
Homero, muito obrigado pela dica.
Fiquei preocupado, pq achava que, uma vez aberta a embalagem, o vencimento do produto se daria em 6 meses.
Não deve ser assim, então.
Vou comprar a bombona de 20 litros.
Homero, vcs indicam algum site para a compra do kit de filtros?
No site meujipe o kit sai mais barato.
Alguém recomenda esse site?
Obrigado.
homerohermida
06/06/2015, 09:00
Meujipe é 100%, assim como é a toroffroad.
Spectreman
06/06/2015, 20:40
Valeu, Homero, vou tentar adquirir, fugindo dos preços das concessionárias.
Algum colega, dono de TGV 3.2, instalou o quebra-mato?
A CCS pediu 1.500 reais, com base para guincho.
Achei caro demais.
Encontrei esse na internet: http://www.armazem4x4.com.br/quebra-mato-base-de-guincho.html?dir=desc&order=name
Alguém recomenda? Será que serve no 3.2?
Achei o preço bom.
homerohermida
06/06/2015, 23:27
Valeu, Homero, vou tentar adquirir, fugindo dos preços das concessionárias.
Algum colega, dono de TGV 3.2, instalou o quebra-mato?
A CCS pediu 1.500 reais, com base para guincho.
Achei caro demais.
Encontrei esse na internet: http://www.armazem4x4.com.br/quebra-mato-base-de-guincho.html?dir=desc&order=name
Alguém recomenda? Será que serve no 3.2?
Achei o preço bom.
se quiser o melhor suporte, use o da poweroffroad.
homerohermida
06/06/2015, 23:29
Mas o que recomendo mesmo é um pára-choque off-road. Acho muito melhor que qualquer base de guincho.
Spectreman
07/06/2015, 02:14
Homero,
Em verdade, não pretendo instalar o guincho porque as trilhas das quais participo são leves, bem leves.
No entanto, por estética, gostaria de instalar um quebra mato no bichão.
E com ele não vou ficar amassando a frente do danado nas manobras.
Vc tem alguma dica ou recomendação?
Algum colega instalou?
Abç.
Homero,
Em verdade, não pretendo instalar o guincho porque as trilhas das quais participo são leves, bem leves.
No entanto, por estética, gostaria de instalar um quebra mato no bichão.
E com ele não vou ficar amassando a frente do danado nas manobras.
Vc tem alguma dica ou recomendação?
Algum colega instalou?
Abç.
Spectreman, a instalação de um parachoques offroad se deve mais pelo fato de segurança do que estética ou uso de guincho. Pense no parachoques original, que é uma manteiga, que com um pequeno impacto entorta e o primeiro lugar onde ele vai encostar é no pneu, que pode rasgar ou travar repentinamente. Com um parachoques offroad o risco diminui. Este deveria ser um dos primeiros acessórios a ser instalado na vtr.
Prezado Ricardo,
Tá phoda.
Gostei muito das orientações sobre o óleo, também fiquei com duvidas no começo e agora pretendo ter sempre o 10w30 em casa. Levei meu troller na concessionária e verificaram que o recall já havia ocorrido pelo menos parcialmente; a troca dos bicos foi feita (existe uma chafro em cada bico trocado) mas não existia a marca amarela no conector para reprogramação. Trocaram um bico defeituoso e deram garantia de 3 meses no serviço. Já fiz viagens curtas (alta velocidade, onde estava dando problema) e hoje fiz testes de tração 4x4 e nenhum problema até agora. Começo a ficar animado com o carrão, espero que continue assim - a caminho de uma satisfação... Obrigado galera.
Spectreman
07/06/2015, 19:43
Garcia, vc tem toda razão. Porém, achei o preço salgado demais. Quase 3 contos é complicado. Isso na CES. Será que tem mais barato por aí?
Spectreman, a instalação de um parachoques offroad se deve mais pelo fato de segurança do que estética ou uso de guincho. Pense no parachoques original, que é uma manteiga, que com um pequeno impacto entorta e o primeiro lugar onde ele vai encostar é no pneu, que pode rasgar ou travar repentinamente. Com um parachoques offroad o risco diminui. Este deveria ser um dos primeiros acessórios a ser instalado na vtr.
Ricardo Filho
07/06/2015, 23:44
Gostei muito das orientações sobre o óleo, também fiquei com duvidas no começo e agora pretendo ter sempre o 10w30 em casa. Levei meu troller na concessionária e verificaram que o recall já havia ocorrido pelo menos parcialmente; a troca dos bicos foi feita (existe uma chafro em cada bico trocado) mas não existia a marca amarela no conector para reprogramação. Trocaram um bico defeituoso e deram garantia de 3 meses no serviço. Já fiz viagens curtas (alta velocidade, onde estava dando problema) e hoje fiz testes de tração 4x4 e nenhum problema até agora. Começo a ficar animado com o carrão, espero que continue assim - a caminho de uma satisfação... Obrigado galera.
Ótima notícia!
Conforme falei anteriormente, há solução. Vc vai ver como este carro é prazeroso quando ta redondo.
Abç.
Ricardo Filho
07/06/2015, 23:53
Homero, muito obrigado pela dica.
Fiquei preocupado, pq achava que, uma vez aberta a embalagem, o vencimento do produto se daria em 6 meses.
Não deve ser assim, então.
Vou comprar a bombona de 20 litros.
Comprar os 20L lhe trará um custo benefício maior, além de não precisar se preocupar em encontrar o óleo na próxima troca.
Spectreman
13/06/2015, 00:57
Senhores,
Para atualizar o tópico, informo:
1- O óleo lubrificante 10W30 que encontrei – URSA ULTRA LE da Texaco – custa R$ 490,00 dilmas (bombona de 20 litros). NÃO EXISTEM embalagens menores. Não tive coragem de comprar o 15W40 porque ouvi relatos no sentido de que os motores não estavam rodando bem com ele. 2- Filtros: filtro de óleo a 79 dilmas, filtro de ar a 89 dilmas, filtro de combustível a 55 dilmas, ou seja, 223 dilmas o kit. Se alguém precisar, tenho o número do código dos mesmos. A viatura chegou aos 40.000 km. Hora de fazer a revisão. Já saiu da garantia. Vou levar para o mecânico de confiança. Além da troca de óleo e elementos filtrantes, vou mandar alinhar a criança e rodar os pneus. Os colegas mais experientes podem me dizer o que MAIS devo pedir para verificar? Há algum elemento ou peça muito importante para conferir com frequência? Desculpem-me pela ignorância, pois esse é meu primeiro Troller. Gosto de ver o bichão rodando redondo, mas não sei como devo agir PREVENTIVAMENTE. Não sou trilheiro, mas às vezes faço viagens longas (mais ou menos 3000 km). Se alguém puder ajudar, agradeço. ABÇ. P.S. – retifiquei o valor do óleo.
homerohermida
13/06/2015, 08:15
1-engraxar as cruzetas e espigas do cardan
2-verificar/ajustar pré-carga dos rolamentos de roda.
welerson
13/06/2015, 10:36
Olá pessoal, só pra informação. Meu TGV 2013 está com 15 meses de uso, 12.000 km , andando redondinho. Nunca entrou em modo de segurança . Quando comprei me disseram que este já veio de fábrica com recall. Graças a Deus só alegria....
Ricardo Filho
13/06/2015, 12:15
Senhores,
1- O óleo lubrificante 10W30 que encontrei – URSA ULTRA LE da Texaco – custa R$ 490,00 dilmas (bombona de 20 litros). NÃO EXISTEM embalagens menores. Não tive coragem de comprar o 15W40 porque ouvi relatos no sentido de que os motores não estavam rodando bem com ele. 2- Filtros: filtro de óleo a 79 dilmas, filtro de ar a 89 dilmas, filtro de combustível a 55 dilmas, ou seja, 223 dilmas o kit. Se alguém precisar, tenho o número do código dos mesmos. A viatura chegou aos 40.000 km. Hora de fazer a revisão. Já saiu da garantia. Vou levar para o mecânico de confiança. Além da troca de óleo e elementos filtrantes, vou mandar alinhar a criança e rodar os pneus. Os colegas mais experientes podem me dizer o que MAIS devo pedir para verificar? Há algum elemento ou peça muito importante para conferir com frequência? Desculpem-me pela ignorância, pois esse é meu primeiro Troller. Gosto de ver o bichão rodando redondo, mas não sei como devo agir PREVENTIVAMENTE. Não sou trilheiro, mas às vezes faço viagens longas (mais ou menos 3000 km). Se alguém puder ajudar, agradeço. ABÇ. P.S. – retifiquei o valor do óleo.
Spectreman,
Apesar do litro sair mais caro, há a opção de comprar uma quantidade menor do 10W30 direto da CCS, caso queira apenas o suficiente para esta revisão.
Spectreman
13/06/2015, 20:29
Spectreman,
Apesar do litro sair mais caro, há a opção de comprar uma quantidade menor do 10W30 direto da CCS, caso queira apenas o suficiente para esta revisão.
Ricardo, o problema é que na Ccs os caras tiram o couro da gente.
20 litros de óleo pediram 700 dilmas.
Kit de óleo pediram 350 dilmas.
É de lascar.
Spectreman
13/06/2015, 20:36
Homero, esse procedimento é complicado?
Complexo?
Tem algum segredo?
SERÁ que o meca vai saber do que estou falando?
Esse procedimento deve ser realizado a cada 10000 km?
Abraços.
1-engraxar as cruzetas e espigas do cardan
2-verificar/ajustar pré-carga dos rolamentos de roda.
Engraxar as cruzetas e espigas do cardan, qualquer lava a jato de responsa faz. Isso é quando a lavagem é geral, o carro é suspenso p/ elevador e o lavador engraxa nos locais certos. Agora verificar/ajustar pré-carga dos rolamentos, é outra historia.
homerohermida
13/06/2015, 22:47
Homero, esse procedimento é complicado?
Complexo?
Tem algum segredo?
SERÁ que o meca vai saber do que estou falando?
Esse procedimento deve ser realizado a cada 10000 km?
Abraços.
Não.
Não.
Sim. Tem que comprar uma chave de caixa de 54mm e o respectivo rabo de força.
Espero que sim. 😄😀😃
Sim. Pelo menos a verificação e ajuste se necessário. O manual manda trocar a graxa mas acho que depende muito do uso. Quem anda muito em alagados, por exemplo, acredito que a desmontagem seja mais importante. Nos meus, desmontei uma vez, descobri que vinham de fábrica com pouquíssima graxa, coloquei bastante, ajustei e fechei. Nos 139.000km que já rodei, devo ter ajustado umas duas vezes cada roda mas como tive que trocar retentores de roda, totalizando umas três vezes cada.
Troquei apenas um rolamento até hoje e acredito que por defeito de fábrica, com 50.000km.
Spectreman
16/06/2015, 00:11
Valeu, Homero.
Vou passar isso pro meca.
Não.
Não.
Sim. Tem que comprar uma chave de caixa de 54mm e o respectivo rabo de força.
Espero que sim.
Sim. Pelo menos a verificação e ajuste se necessário. O manual manda trocar a graxa mas acho que depende muito do uso. Quem anda muito em alagados, por exemplo, acredito que a desmontagem seja mais importante. Nos meus, desmontei uma vez, descobri que vinham de fábrica com pouquíssima graxa, coloquei bastante, ajustei e fechei. Nos 139.000km que já rodei, devo ter ajustado umas duas vezes cada roda mas como tive que trocar retentores de roda, totalizando umas três vezes cada.
Troquei apenas um rolamento até hoje e acredito que por defeito de fábrica, com 50.000km.
Senhores,
Boa correção, pensei que só por aqui o óleo estva R$490,00. Como sabem estou estando meu querido 3.2 em viagens longas, subidas e trilhas lamacentas, entretanto hoje ao sair da trilha apesar de ter lembrado de selecionar o comando interno de 4X4 para 4X2, esqueci de retornar a chaveta das rodas na posição 4X2. Senti certa vibração na estrada mas não me dei conta do esquecido. Ai a luz da injeção voltou a acender. Parei o carro, e por sorte lembrei de voltar as chavetas para a posição 4X2. Cinquenta quilometros depois a luz voltou a acender. Alguém pode me dizer se uma coisa (chaveta das rodas) tem haver com a injeção? Pecados de iniciante, confesso.
homerohermida
20/06/2015, 21:44
Boa correção, pensei que só por aqui o óleo estva R$490,00. Como sabem estou estando meu querido 3.2 em viagens longas, subidas e trilhas lamacentas, entretanto hoje ao sair da trilha apesar de ter lembrado de selecionar o comando interno de 4X4 para 4X2, esqueci de retornar a chaveta das rodas na posição 4X2. Senti certa vibração na estrada mas não me dei conta do esquecido. Ai a luz da injeção voltou a acender. Parei o carro, e por sorte lembrei de voltar as chavetas para a posição 4X2. Cinquenta quilometros depois a luz voltou a acender. Alguém pode me dizer se uma coisa (chaveta das rodas) tem haver com a injeção? Pecados de iniciante, confesso.
Não há a menor possibilidade da roda-livre ligada interferir na injeção. E também não há danos em nenhuma parte do carro.
Spectreman
21/06/2015, 02:14
ILINX, com o meu isso também ocorria.
A luz de injeção teimava em apagar.
Na CCS corrigiram e nunca mais voltou a acender.
Leve à CCS, com o scanner vão descobrir o que ocorreu.
Boa sorte.
Fabio_Roberto
21/06/2015, 10:07
Não há a menor possibilidade da roda-livre ligada interferir na injeção. E também não há danos em nenhuma parte do carro.
Já rodei 800 km com uma das rodas ligadas, não acontece nada, sentia uma vibração acima de 90 km/h, depois percebi desliguei e tudo normal...
Agora sempre que vou viajar sou uma conferida, sem tem um curioso que mexe..
Ufa, obrigado pessoal, ter problema no carro é uma coisa, agora arrumar problema por mau uso é outra, estou sendo cauteloso no uso mas minha inexperiência as vezes pega. Vou levar na concessionaria pois me deram 3 meses de garantia no serviço. Depois conto como foi. Valeus!
homerohermida
21/06/2015, 17:27
Já rodei 800 km com uma das rodas ligadas, não acontece nada, sentia uma vibração acima de 90 km/h, depois percebi desliguei e tudo normal...
Agora sempre que vou viajar sou uma conferida, sem tem um curioso que mexe..
800km? Parece muito mas o meu rodou 25.000km ligada!!!!
Fabio_Roberto
21/06/2015, 17:42
800km? Parece muito mas o meu rodou 25.000km ligada!!!!
Homero achei que 800 era muito ..kkkkkk
Mas era uma só ligada.
paulosergio
25/06/2015, 16:27
Boa tarde,
Sei que existe o topico de classificados, mas gostaria de voltar para o 3.2 TGV que me deixou muitas saudades e dou em troca de uma pajero full gls 08 7 lugares, 120 mil km rodados. Diferenca acerto em dinheiro.
Se alguem se interessar ou conhece alguem que interesse é só da um toque.
paulosergio
30/06/2015, 16:15
Pronto, agora é so curtir o meninao novamente.
Nada mais gostoso do que ouvir aquele motor barulhento novamente.
Pronto, agora é so curtir o meninao novamente.
Nada mais gostoso do que ouvir aquele motor barulhento novamente.
Paulo,
Parabéns e bom retorno à irmandade trolleira.
Posta uma foto da criança.
Ufa, obrigado pessoal, ter problema no carro é uma coisa, agora arrumar problema por mau uso é outra, estou sendo cauteloso no uso mas minha inexperiência as vezes pega. Vou levar na concessionaria pois me deram 3 meses de garantia no serviço. Depois conto como foi. Valeus!
Olax pessoal, levei na CCS e disseram que talvez por causa da lama ou água existiu mau contato dos bicos injetores, eles aplicaram o "limpa-contato" e o carro voltou a funcionar. Acendeu de novo quanto sai com ele meio frio, mas já rodei uns 200km sem acender. Já comprei um "limpa-contato" e também cheguei a aplicar uma vez para prevenir. Sigo na busca da satisfação para deixar o bichinho redondo. Minha próxima dificuldade foi constatar que depois de 2000km o "óleo está subindo" (estava à meia vareta e agora já esta quase com a vareta inteira). Comentei isso na CCS e me disseram que há mais chances de contaminação da água do que do combustível. Nunca ouviram falar da contaminação pelo diesel e que nos motores 3.0 e 3.2 as chances são menores pois o controle é eletrônico. Alguém sabe sobre este tipo de contaminação? Como estou sem grana, assim que der vou trocar o óleo e filtro de novo para ganhar um folego financeiro e ter tempo para estudar melhor as opiniões sobre este problema até bancar a solução. Abraços e obrigado por qualquer contribuição.
Spectreman
02/07/2015, 23:22
Creio que o Homero possa dar uma ajudinha.
Aguardemos, pois.
Olax pessoal, levei na CCS e disseram que talvez por causa da lama ou água existiu mau contato dos bicos injetores, eles aplicaram o "limpa-contato" e o carro voltou a funcionar. Acendeu de novo quanto sai com ele meio frio, mas já rodei uns 200km sem acender. Já comprei um "limpa-contato" e também cheguei a aplicar uma vez para prevenir. Sigo na busca da satisfação para deixar o bichinho redondo. Minha próxima dificuldade foi constatar que depois de 2000km o "óleo está subindo" (estava à meia vareta e agora já esta quase com a vareta inteira). Comentei isso na CCS e me disseram que há mais chances de contaminação da água do que do combustível. Nunca ouviram falar da contaminação pelo diesel e que nos motores 3.0 e 3.2 as chances são menores pois o controle é eletrônico. Alguém sabe sobre este tipo de contaminação? Como estou sem grana, assim que der vou trocar o óleo e filtro de novo para ganhar um folego financeiro e ter tempo para estudar melhor as opiniões sobre este problema até bancar a solução. Abraços e obrigado por qualquer contribuição.
Rapaz, está meio confuso isso aí.
O óleo não pode estar subindo, só pode estar descendo. O que deve estar divergindo é o momento da medição. Se medir com o carro quente, ele vai estar mais baixo. Se medir frio, ele vai estar bem mais alto. O certo é medir com o carro quente (uns 10 minutos após desligar) e o óleo deve estar entre as marcas minimo e maximo. Eu gosto de deixar o meu na marca do máximo quando frio (ou pouco acima).
Com relação a mau contato nos bicos, tem coisa errada aí. Vi nos posts atrás que você fez o recall e trocaram seus bicos. Esse serviço pode ter sido mal executado. Talvez o chicote esteja quebradiço, mal encaixado, talvez os terminais estejam ruins. (O que dá mau contato é fio, e não bico injetor, no caso, pode ser mau contato em algum dos 4 terminais dos bicos). Repare que o chicote e os terminais são todos enrolados com fita isolante e conduíte para proteção e o terminal de encaixe (tomada) possui membrana de pressão que não deixa 1 grão de pó passar, nem água. eu desconfiaria que esse chicote pode estar ruim ou algum terminal está mal encaixado.
Só exemplificando, o gadernal lá do mato grosso rodou com um troller 3.2 tgv original desses vários dias com água em cima do capô e não teve absolutamente nenhum problema de qualquer espécie no motor, muito menos de mau contato. Isso não deveria acontecer sob nenhuma hipótese.
Considere a possibilidade de não terem feito absolutamente nada no seu carro (após sua reclamação) e terem dito que jogaram limpa-contatos e que resolveu só pra se livrar de você. E como esses problemas são intermitentes, pode acabar a garantia e não voltar a acontecer.
Não entendi que contaminação é essa. Contaminar óleo do motor com diesel? com água? É isso? Isso não deveria acontecer com nenhum motor, nem eletrônico, nem mecânico. No eletrônico, a vantagem é que ao contaminar, o óleo perde suas propriedades de lubrificação, logo o motor passa a esquentar mais, e esquentando mais, o motor corta potência, evitando o superaquecimento. Mas, as chances só existem se houver defeito mecânico, sem importar a eletrônica. A eletrônica só controla a injeção de combustível, e no caso dos novos motores pós 2012, controla também a queima de combustível.
homerohermida
03/07/2015, 09:27
Creio que o Homero possa dar uma ajudinha.
Aguardemos, pois.
Essa está complicado… Óleo subindo!!! O mais provável é por contaminação da água do radiador. Mas neste caso o óleo ficaria parecendo café com leite e a água do radiador baixaria. Isto acontece? Que bizarro!
Fabio_Roberto
03/07/2015, 10:14
Para saber se realmente o óleo subiu, as medições deveriam ter sido feitas nas mesmas condições...
Jipe no plano, motor frio...
Meu 2.8 tem dia que puxo a vareta e não aparece nada e depois de um tempo aparece o óleo no nível correto... então a medição "metade da vareta" poderia estar incorreta... uma vez que dificilmente o óleo baixa para metade da vareta.. principalmente em um motor 2013/2014..:curtir:
Ontem minha esposa chegou em casa com uma conversa que o frentista olhou o oleo e disse que faltava 1 litro... achei estranho para uma RVA4 com 20000 km e fui verificar... Puxei a vareta e estava com 1 litro a mais que o máximo.
Voltei no posto morrendo de raiva, e fiz o frentista retirar o óleo e devolver o dinheiro.. não sei se o cara foi sacana ou o se enganou pelo nível do óleo.
Resumindo sempre desconfie do nível da vareta, faça varias medições para realmente ter certeza do nível.
homerohermida
03/07/2015, 10:41
Para saber se realmente o óleo subiu, as medições deveriam ter sido feitas nas mesmas condições...
Jipe no plano, motor frio...
Meu 2.8 tem dia que puxo a vareta e não aparece nada e depois de um tempo aparece o óleo no nível correto... então a medição "metade da vareta" poderia estar incorreta... uma vez que dificilmente o óleo baixa para metade da vareta.. principalmente em um motor 2013/2014..:curtir:
Ontem minha esposa chegou em casa com uma conversa que o frentista olhou o oleo e disse que faltava 1 litro... achei estranho para uma RVA4 com 20000 km e fui verificar... Puxei a vareta e estava com 1 litro a mais que o máximo.
Voltei no posto morrendo de raiva, e fiz o frentista retirar o óleo e devolver o dinheiro.. não sei se o cara foi sacana ou o se enganou pelo nível do óleo.
Resumindo sempre desconfie do nível da vareta, faça varias medições para realmente ter certeza do nível.
Frentista não dá! No meu Troller não chegam nem perto do capô e o mais legal é a minha mulher aprendeu comigo e também não deixa no dela!
Sergio c
03/07/2015, 11:17
Frentista não dá! No meu Troller não chegam nem perto do capô e o mais legal é a minha mulher aprendeu comigo e também não deixa no dela!
Homero e Fabio, além da bandeirante tenho também uma Frontier, e cada vez que vou em postos p bastecer, vem um ou dois frentistas e querem dar uma "olhada na frente". Eu respondo que é só p abastecer que isso de olhar níveis eu faço em casa, tem alguns que não gostam muito da resposta heheheheh
Há uns tempos, conversando com um motorista que já foi frentista, ele me relatou o seguinte: Que são orientados por alguns donos-gerentes de postos para que na hora de recolocar a vareta do óleo para medir p nível, eles não colocassem até o fim, deixando-a uns 1,5-2cm mais para cima, aí puxam de volta e te mostram, claro, com o nível baixo e dizendo que falta um litro. E quase todo mundo manda colocar o tal do litro de óleo que está "faltando" e ninguém vai querer "fundir" o motor por não gastar 20 Reais.
Resultado: Se o nível estiver baixo de verdade, pois nem o frentista mediu corretamente, até que eles acertam em colocar mais um litro, mas, se o nível estiver no máximo, o motor vai tentar jogar fora o excedente pelo respiro e foda-se o motor e o proprietário.
Sergio c
03/07/2015, 11:21
No carro da patroa tb orientei ela para não deixar os frentistas "olhar a frente".
Fabio_Roberto
03/07/2015, 14:12
Homero e Fabio, além da bandeirante tenho também uma Frontier, e cada vez que vou em postos p bastecer, vem um ou dois frentistas e querem dar uma "olhada na frente". Eu respondo que é só p abastecer que isso de olhar níveis eu faço em casa, tem alguns que não gostam muito da resposta heheheheh
Há uns tempos, conversando com um motorista que já foi frentista, ele me relatou o seguinte: Que são orientados por alguns donos-gerentes de postos para que na hora de recolocar a vareta do óleo para medir p nível, eles não colocassem até o fim, deixando-a uns 1,5-2cm mais para cima, aí puxam de volta e te mostram, claro, com o nível baixo e dizendo que falta um litro. E quase todo mundo manda colocar o tal do litro de óleo que está "faltando" e ninguém vai querer "fundir" o motor por não gastar 20 Reais.
Resultado: Se o nível estiver baixo de verdade, pois nem o frentista mediu corretamente, até que eles acertam em colocar mais um litro, mas, se o nível estiver no máximo, o motor vai tentar jogar fora o excedente pelo respiro e foda-se o motor e o proprietário.
Esses caras são uns fdp mesmo.. E o litro custou 70 reais...:drool: Kkkkk
mvcmartins
04/07/2015, 21:09
O certo é completar o oleo baseado no nível com o carro frio,antes do uso ,pois com ele quente ou logo após o uso vai estar circulando pelo motor.Se vc completar o óleo com o carro quente quando o carro esfriar o nível vai ultrapassar o limite máximo.
O que mais preocupa o usuário com relação a defeito em garantia é com o atendimento na CS.Se vai efetuar o reparo sem custo,não tentando eximir de responsabilidade a montadora,demora para entrega do carro e paças.
O certo é completar o oleo baseado no nível com o carro frio,antes do uso ,pois com ele quente ou logo após o uso vai estar circulando pelo motor.Se vc completar o óleo com o carro quente quando o carro esfriar o nível vai ultrapassar o limite máximo.
O que mais preocupa o usuário com relação a defeito em garantia é com o atendimento na CS.Se vai efetuar o reparo sem custo,não tentando eximir de responsabilidade a montadora,demora para entrega do carro e paças.
Eu sempre tomo como referência essa prática mvc. Completo até o máximo com o carro frio. Porém, isso vai contra o que vários manuais de carros que já li. Todos que vi falam pra verificar o óleo com o carro quente, porém não imediatamente após desligar. Penso que muita gente deve fazer confusão com isso e colocar óleo de menos ou de mais.
Rapaz, está meio confuso isso aí.
O óleo não pode estar subindo, só pode estar descendo. O que deve estar divergindo é o momento da medição. Se medir com o carro quente, ele vai estar mais baixo. Se medir frio, ele vai estar bem mais alto. O certo é medir com o carro quente (uns 10 minutos após desligar) e o óleo deve estar entre as marcas minimo e maximo. Eu gosto de deixar o meu na marca do máximo quando frio (ou pouco acima).
Com relação a mau contato nos bicos, tem coisa errada aí. Vi nos posts atrás que você fez o recall e trocaram seus bicos. Esse serviço pode ter sido mal executado. Talvez o chicote esteja quebradiço, mal encaixado, talvez os terminais estejam ruins. (O que dá mau contato é fio, e não bico injetor, no caso, pode ser mau contato em algum dos 4 terminais dos bicos). Repare que o chicote e os terminais são todos enrolados com fita isolante e conduíte para proteção e o terminal de encaixe (tomada) possui membrana de pressão que não deixa 1 grão de pó passar, nem água. eu desconfiaria que esse chicote pode estar ruim ou algum terminal está mal encaixado.
Só exemplificando, o gadernal lá do mato grosso rodou com um troller 3.2 tgv original desses vários dias com água em cima do capô e não teve absolutamente nenhum problema de qualquer espécie no motor, muito menos de mau contato. Isso não deveria acontecer sob nenhuma hipótese.
Considere a possibilidade de não terem feito absolutamente nada no seu carro (após sua reclamação) e terem dito que jogaram limpa-contatos e que resolveu só pra se livrar de você. E como esses problemas são intermitentes, pode acabar a garantia e não voltar a acontecer.
Não entendi que contaminação é essa. Contaminar óleo do motor com diesel? com água? É isso? Isso não deveria acontecer com nenhum motor, nem eletrônico, nem mecânico. No eletrônico, a vantagem é que ao contaminar, o óleo perde suas propriedades de lubrificação, logo o motor passa a esquentar mais, e esquentando mais, o motor corta potência, evitando o superaquecimento. Mas, as chances só existem se houver defeito mecânico, sem importar a eletrônica. A eletrônica só controla a injeção de combustível, e no caso dos novos motores pós 2012, controla também a queima de combustível.
Obrigado Jorgão, verifiquei mesmo certo terminal mal encaixado, ficarei maia atento a prováveis mal contatos decorrentes do chicote. A hipótese de contaminação é mais pelo diesel do que pela água do radiador já que não observo a cor "cafe com leite" nem fumaça no motor como muitos dizem. Sobre as condições da medida talvez tenha que padronizar mais. Já ouvi da CCS que a medida deve ser realizada após 24 horas, mas o manual diz para esperar "três minutos" e realizar a medição. Todas minhas medições foram com o carro bem frio e estavam bem próximas a metade da vareta, desde que fiz a última troca. Hoje, 2000km depois, quando, segundo o manual 700ml ja deveriam ter sido gastos, o meu subiu mais um quarto da vareta. Meu olfato não é muito bom, mas também não senti cheiro de diesel no óleo. Nessa nova troca vou colocar os 7,7 litros e adotar a referência de 10 minutos após desligar o motor para medir. Também soube que quando o óleo esta em excesso existe um escape, alguém consegue me dizer onde fica isso no 3.2 (palavras ou fotos). Obrigado. Também gostaria de agradecer ao Homero e ao Fabio Roberto pela ajuda. Medição em posto também to fora.
Eu sempre tomo como referência essa prática mvc. Completo até o máximo com o carro frio. Porém, isso vai contra o que vários manuais de carros que já li. Todos que vi falam pra verificar o óleo com o carro quente, porém não imediatamente após desligar. Penso que muita gente deve fazer confusão com isso e colocar óleo de menos ou de mais.
Talvez deva adotar dois padrões de medida, após 10 minutos e com o carro frio para ver se tem muita diferença. Mas completar sempre com o carro frio. Medir com o carro frio pra mim é bem mais complicado pois a garagem aqui é inclinada e não serve de referência.
Fabio_Roberto
06/07/2015, 16:20
Também soube que quando o óleo esta em excesso existe um escape, alguém consegue me dizer onde fica isso no 3.2 (palavras ou fotos). Obrigado.
Eu nunca ouvi falar neste escape ou dreno, se o óleo estiver em excesso, tem que abrir o bujão e deixar vazar um pouco...
homerohermida
06/07/2015, 16:50
Eu nunca ouvi falar neste escape ou dreno, se o óleo estiver em excesso, tem que abrir o bujão e deixar vazar um pouco...
Nem eu… acho que não existe.
Fabio_bertini
13/07/2015, 11:47
Pessoal, estou negociando um Troller 13/13 3.2 porém gostaria de algumas dicas para compra.
Afinal é usado e sempre vem aquele medo de entrar em uma roubada. Não vi o carro pessoalmente ainda, mas pelas fotos parece estar muito novo.
Vou ver o carro essa semana, ele está com 24mil/km.
Trollerthru
25/07/2015, 20:42
Não é ponto negativo, mas o manual diz que se deve drenar filtro de combustível a cada abastecimento.
Já abasteci pela terceira vez e só lembro qdo não estou no carro.
Todos segue à risca essa orientação do manual do tgv?
VOVÔ DO TROLLER
25/07/2015, 22:27
Não é ponto negativo, mas o manual diz que se deve drenar filtro de combustível a cada abastecimento.
Já abasteci pela terceira vez e só lembro qdo não estou no carro.
Todos segue à risca essa orientação do manual do tgv?
Boa noite T4thru. Acredito que o filtro do 3.2 TGV seja semelhante ao do 3.0. O meu faz mais de 1 ano que eu não dreno e não há indicação que tenha água. No 3.0 há uma luz verde no painel indicando a presença de água.Creio que no 3.2 também deve ter. Com estes combustíveis S10 ( o que uso) dificilmente você vai encontrar água. Abs. Válter.
quando tem água, a última luz de baixo à esquerda, fica acesa ( bomba de gasolina, com uns pingos).http://www.mundodoscarros.com.br/noticias/fotos/2013/12/Troller-T4-2013-3.jpg (https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAcQjRxqFQoTCP2vwJ_T98YCFYeXgAodmf8FTg&url=http%3A%2F%2Fwww.mundodoscarros.com.br%2Fnotic ias%2Ftroller-t4-2014-ja-esta-sendo-vendido-nas-lojas-por-r-94-900&ei=eji0VZy-L8qXNoyUj6AI&bvm=bv.98717601,d.eXY&psig=AFQjCNHOIpoakidsKa47aLAnPvhsUg7yFQ&ust=1437960714815346)
Trollerthru
26/07/2015, 00:50
Isso mesmo, tem essa luz indicadora. 😅 ufa! Já tava achando que eu ainda iria parar era na css. Obrigdo Idoso
👍👍
VOVÔ DO TROLLER
26/07/2015, 13:20
Isso mesmo, tem essa luz indicadora. ufa! Já tava achando que eu ainda iria parar era na css. Obrigdo Idoso
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Também vi essa recomendação no manual e fiquei preocupado. Numa visita à cc, perguntei a um técnico se teria realmente de fazer a drenagem. O histórico é de que não há necessidade. São raros os casos. Estou com o Troller desde início de maio deste ano e até agora, nada. Especialmente se usar sempre o S10.
Spectreman
27/07/2015, 17:26
Eu também nunca drenei.
Spectreman
27/07/2015, 17:40
Homero, boa tarde.
Vi a foto da sua viatura, razão pela qual gostaria de saber onde vc adquiriu o parabarro.
Quero adquirir um para o meu.
Abç.
homerohermida
27/07/2015, 19:22
Homero, boa tarde.
Vi a foto da sua viatura, razão pela qual gostaria de saber onde vc adquiriu o parabarro.
Quero adquirir um para o meu.
Abç.
Adquiri no antigo Posto de Assistência Técnica Troller no RJ em 2011.
Trollerthru
10/08/2015, 18:16
Pessoal,
Aproveito o tópico para dizer que ficaria mais feliz se conseguir montar um estepe mais fino pro bugão.
Penso em tala estreita, aro de ferro, e ter pneus finos.
Assim o levaria internamente, tendo a possibilidade de não usar mais o estepe pendurado na traseira. Alguém tem alguma idéia.
Abraços.
Fabio_Roberto
11/08/2015, 08:33
Pessoal,
Aproveito o tópico para dizer que ficaria mais feliz se conseguir montar um estepe mais fino pro bugão.
Penso em tala estreita, aro de ferro, e ter pneus finos.
Assim o levaria internamente, tendo a possibilidade de não usar mais o estepe pendurado na traseira. Alguém tem alguma idéia.
Abraços.
Tinha um tópico por aqui de um camarada que fez um estepe com pneu de moto e colocou para dentro do jipe, até que ficou bom, mas não sei se ficou funcional... é mais um quebra galho mesmo.
Vou ver se encontro o tópico..
Willian Del Piero Rocha
11/08/2015, 11:30
Colocar o estepe dentro do troller,,por mais fino que seja ,já é complicado,o espaço no "porta malas" é mínimo,,,, mas eu acho que tem que preserva o suporte externo,,se furar um pneu em uma estrada de chão,com chuva ,,vai ter que colocar aquele pneuzão em cima dos bancos traseiros,,olha a lambança,,, não vejo vantagem em colocar o estepe dentro,ainda mais sendo fino,,se furar em uma trilha ,ferrou.
Trollerthru
11/08/2015, 13:31
Fabio,
Agradeceria se postar o topico , nao encontro.
Creio que tenha razao de nao ser funcional.
Willian, sempre com orientações de excelência!
Nem penso fazer isso para trilhas..rsrs! uma ideia para passeios na cidade.
Mas a visão que tu passou de ter de usar o estepe e meter o pneuzão dentro do carro... Eita tche!!! ...
Obrigadão pessoal
jipeiroMT
11/08/2015, 23:59
Fabio,
Agradeceria se postar o topico , nao encontro.
Creio que tenha razao de nao ser funcional.
Willian, sempre com orientações de excelência!
Nem penso fazer isso para trilhas..rsrs! uma ideia para passeios na cidade.
Mas a visão que tu passou de ter de usar o estepe e meter o pneuzão dentro do carro... Eita tche!!! ...
Obrigadão pessoal
Se não tiver problemas com altura, considere levar o estepe no bagageiro de teto. Acho melhor e mais seguro.
Sergio c
12/08/2015, 09:01
Se não tiver problemas com altura, considere levar o estepe no bagageiro de teto. Acho melhor e mais seguro.
Realmente, o melhor lugar seria a amará-lo no bagageiro do teto, mas como a maioria dos 4x4, o problema é a entrada das garagens, que são baixas.
AbreU se fosse tão simples assim como vc relatou em seu tópico os engenheiros da MWM não estariam batendo tanto a cabeça para resolver o que vc atribuiu somente a mangueira.
só para lhe dar uma idéia do que já foi substituído em tentativa a resolução, MAS TD ISSO SEM SUCESSO;
- mangueira (em alguns casos + de 1 vez)
- turbina (em alguns casos + de 1 vez)
- todos os bicos injetores
- chicote do motor
- catalisador
- no meu analisaram até o combustível
- agora estão falando em trocar um tal de acelerador eletrônico que honestamente não sei o que é
disseram q quem avaliou o meu troller foi um dos engenheiros que projetou o motor.
- fora o q foi feito sem comunicar os proprietários...
O que mais me agrada no jipão o torque em baixa e muito gostoso ouvir o som da turbina e sentir o torque...
se julgar meu post :offtopic: visto que não sou um comprador satisfeito, creio que neste caso os moderadores podem ajudar...
Para quem está na duvida sobre a performance do seu, coloque na estrada e preste atenção nas retomadas em velocidade de cruzeiro, o meu por exemplo nunca falhou na cidade sempre em rodovias
Abraço e boa sorte pois vão precisar
Tenho um Troller 2013/14 3.2. Já apresentou problema de perda de potência mais de dez vezes. Todas as vezes levei para autorizada, muitas vezes em Vitória e uma em BH. Nunca resolveram o problema. Alguma dica. Não encontrei os posts dos insatisfeito aqui no fórum.
Grato.
Olá amigo,
Existe sim o topico dos insatisfeitos e é gigante.
Acredito q cada um resolveu de um jeito e há outros que nunca se deperaram com o problema, eu resolvi vendendo.
Abs.
Willian Del Piero Rocha
17/11/2015, 23:54
Olha aí Davison :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/121214-troller-2013-compradores-insatisfeitos.html
Comprei meu TROLLER em 12/13. Pos recall intalei para-choque offroad, alguns meses depois guincho zeon 10000, na reviao dos 30000km, mandei istalalar bagageiro expedition, aduas semanas atras, troquei os pneus originais po BF Mud 32 KM2.
Se eu nao estvese satisfeito nao estaria investindo na viatura.
Estamos com no wathsap praticamente com 100 proprietarios de 3.2 TGV, onde os mesmos encotraram solucao paea a substituica do dpf e um novo modulo de programacao, que envenena o 3.2 em alguns cavalos a mais. Por enquanto eu adquiri o scapp substituto do dpf mas nao intalei so por um mutivo: meu carro nao tem nehum problema. Apesar de quem ja instalou elogiar o equipamento, vou esperar mais um pouco e instalar junto com o novo modulo.
Ola amigos, comprei troller 13/14 a 3 semanas, ja rodei 2000 km com ele, e estou gostando!
Em dezembro pretendo ir ate o Peru e Bolivia com ele, oque acontece se eu abastecer com diesel normal? Gostaria da experiencia de quem ja fez isso.
Spectreman
29/11/2015, 13:36
ELE PARA e não anda.
Ola amigos, comprei troller 13/14 a 3 semanas, ja rodei 2000 km com ele, e estou gostando!
Em dezembro pretendo ir ate o Peru e Bolivia com ele, oque acontece se eu abastecer com diesel normal? Gostaria da experiencia de quem ja fez isso.
homerohermida
29/11/2015, 20:04
Não entendi no que se refere a "normal". Você pode usar Diesel S10 comum ou aditivado. S500, nem pensar!
Homero,
Normal me refiro a S500, pq nao?
urso branco
03/12/2015, 22:44
o seu carro tem um Filtro do Partikulus DPF esse Filter vai entubier bem rapido quando vc usa S 500... e o filtro e bastante caro !
ABS
04/12/2015, 10:49
Bem caro!!! Leia bem caro como 20.000 reais. Liguei na CSS pra perguntar.....
Spectreman
08/12/2015, 00:43
Vinicius, tudo certo?
Conseguiu consertar a viatura?
Qual foi a solução dada?
08/12/2015, 08:24
Vinicius, tudo certo?
Conseguiu consertar a viatura?
Qual foi a solução dada?
Td indo.... ela está de quarentena agora. Foi uma novela mexicana pra descobrir o problema.
Trocamos turbina e remontamos tudo, deu partida e a viatura pegou mas não acelerava. Passamos o scanner de novo e deu que o DPF estava ruim (entupido). Tiramos ele, limpamos e ela voltou normal, ou seja, a princípio o problema não era na turbina e sim no DPF. Liguei na CSS pra perguntar o preço e foi quando me falaram em 20K dilmas... um absurdo!! Estou andando com ela pra garantir que está tudo OK.
Spectreman
09/12/2015, 23:33
Caraca, Vinicius, e como ficou o investimento na turbina?
Se o problema está no DPF, em vez de comprar um novo por vinte mil reais, melhor investir na solução apresentada pelo Junior Maia. Vinte mil contos não dá.
Não entendo nada de mecânica, entretanto, não creio que o investimento no Junior fique assim tão alto.
Td indo.... ela está de quarentena agora. Foi uma novela mexicana pra descobrir o problema.
Trocamos turbina e remontamos tudo, deu partida e a viatura pegou mas não acelerava. Passamos o scanner de novo e deu que o DPF estava ruim (entupido). Tiramos ele, limpamos e ela voltou normal, ou seja, a princípio o problema não era na turbina e sim no DPF. Liguei na CSS pra perguntar o preço e foi quando me falaram em 20K dilmas... um absurdo!! Estou andando com ela pra garantir que está tudo OK.
Spectreman
09/12/2015, 23:38
Pessoal, vai fazer 6 meses que troquei o óleo lubrificante da viatura.
Nesse período rodei 7.000 km. Assim, faltam 3.000 km para completar 10.000 km.
O meca me disse que, com esses óleos mais modernos - eu uso o Texaco Ursa Ultra LE - DÁ PARA ESPERAR UM POUCO MAIS... ATÉ UM ANO.
É isso mesmo?
Abç.
10/12/2015, 07:51
Caraca, Vinicius, e como ficou o investimento na turbina?
Se o problema está no DPF, em vez de comprar um novo por vinte mil reais, melhor investir na solução apresentada pelo Junior Maia. Vinte mil contos não dá.
Não entendo nada de mecânica, entretanto, não creio que o investimento no Junior fique assim tão alto.
Turbina na CSS R$ 14.000,00 ! Turbina MWM igual no varejo R$ 7.800,00.
É interessante sim mas o custo é relativamente alto... moro em SP e aqui a SFI Chips tem uma solução parecida com a do Junior Maia. $2800,00 pela reprogramação e mais $1500,00 pelo escapamento direto. 10x melhor que os 20k q a CSS pede, porém aparentemente meu Troller ficou bom! Se der problema vou ter que partir pra isso...
Abraço
Spectreman
12/12/2015, 20:36
Boa sorte, Vinícius.
A viatura vai ficar boa.
ABÇ.
Pessoal, vai fazer 6 meses que troquei o óleo lubrificante da viatura.
Nesse período rodei 7.000 km. Assim, faltam 3.000 km para completar 10.000 km.
O meca me disse que, com esses óleos mais modernos - eu uso o Texaco Ursa Ultra LE - DÁ PARA ESPERAR UM POUCO MAIS... ATÉ UM ANO.
É isso mesmo?
Abç.
brunobatt
06/01/2016, 12:23
Bom dia
Alguem saberia informar a possibilidade de se adquirir um Troller Seminovo ou Usado financiado pelo cartao BNDES?
Spectreman
12/01/2016, 00:07
Dizem que se você for petista, tudo fica mais fácil no BNDES.
Rs... Brincadeirinha... Sou eleitor de Dilma...
Abç.
Bom dia
Alguem saberia informar a possibilidade de se adquirir um Troller Seminovo ou Usado financiado pelo cartao BNDES?
Pedro Sylvestre
16/01/2021, 16:31
É um motor de adaptação mais fácil em carros com volante do lado direito.
Pode ser usado em carros com volante do lado esquerdo, está ai a Ranger 3.0 e o Troller 3.0 para provar, mas a adaptação é mais difícil e mais "custosa".
Por isso a MWM tinha dificuldade na comercialização desse motor.
Que por curiosidade, esse motor é uma parceria entre a Internacional e a DCD Engines (chinesa), e a MWM nada tem haver com o projeto.
A única ligação da MWM com esse motor, é que a MWM se fundiu com a Internacional e ambas pertencem a Navistar.
Lembrando que a MWM Brasil não é a mesma empresa da MWM Alemã.
Pertencem ao mesmo grupo, mas são empresas distintas.
A MWM Alemã foi vendida a Caterpillar em 2010.
Abraços.
Edit: Segue o link para quem quiser conhecer o NGD 3.0 da DCD Chinesa: Diesel Engine,NGD3.0 Diesel Engine,China Engine Manufacturer (http://www.dcdengine.com/1b-diesel-engine-3.html)
Tenho muito interesse em saber em quais países e sob quais configurações de potência esse motor NGD foi fabricado. Quem sabe se importarmos as peças DCD fabricadas na China pro Brasil torne a manutenção dos Troller 3.0 mais barata.
Tenho muito interesse em saber em quais países e sob quais configurações de potência esse motor NGD foi fabricado. Quem sabe se importarmos as peças DCD fabricadas na China pro Brasil torne a manutenção dos Troller 3.0 mais barata.
Nos EUA tem aplicação dele com mais de 300 cv. Só não consigo te passar um link agora.
No Troller e na Ranger o gargalo foi o câmbio Eaton, que não aguentaria, além do resto, que também precisaria de ajustar a nova potência/torque. Sem falar no óbvio, que um troller/ranger não tem segurança pra isso.
Pedro Sylvestre
20/01/2021, 10:51
Nos EUA tem aplicação dele com mais de 300 cv. Só não consigo te passar um link agora.
No Troller e na Ranger o gargalo foi o câmbio Eaton, que não aguentaria, além do resto, que também precisaria de ajustar a nova potência/torque. Sem falar no óbvio, que um troller/ranger não tem segurança pra isso.
Aí sim! Se você conseguir achar esse link, não se esqueça de mandar aqui.
Não sei se vcs já viram, é um espanhol com um canal super bacana de 4x4 no youtube, várias comparações. Ele idolatra o Troller:
https://www.youtube.com/watch?v=NCxVgfqCXIM
Digo, idolatria ao Troller.