Conectar

Ver Versão Completa : Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Páginas : [1] 2 3

digui
13/01/2013, 23:08
Olá amigos ! tenho uma frontier 12/13 de 190 cv, automática. Percebi que os 18.000km a potência vem caindo gradativamente e só usei até hoje o novo Diesel S 50, Após a revisão dos 20.000km foi trocado o filtro do diesel e a potência voltou; mas após abastecer cerca de 5 tanques fica perceptível a queda do rendimento do motor, as marchas passam a ser trocadas com giro mais alto. O pior de tudo é o caríssimo filtro de diesel que custou os absurdos R$ 245,00.

Alguém tem alguma Frontier que apresenta o mesmo problema?? alguma sugestão ?

marcelohmuller
14/01/2013, 00:25
Olá amigos ! tenho uma frontier 12/13 de 190 cv, automática. Percebi que os 18.000km a potência vem caindo gradativamente e só usei até hoje o novo Diesel S 50, Após a revisão dos 20.000km foi trocado o filtro do diesel e a potência voltou; mas após abastecer cerca de 5 tanques fica perceptível a queda do rendimento do motor, as marchas passam a ser trocadas com giro mais alto. O pior de tudo é o caríssimo filtro de diesel que custou os absurdos R$ 245,00.

Tchê,
perda de potência não é comum. Agora uma dúvida! tem certeza que o diesel que está abastecendo é S50 mesmo????
Aqui em Porto Alegre - RS tinha posto anunciando S50, mas era mentira. A Petrobras divulga quinzenalmente a lista dos postos BR que vendem o S50 (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-50-e-flua.pdf?MOD=AJPERES)
Trabalho com Óleo & Gás, e uma vez em reunião com a Petrobras, me comunicaram que apenas 1 gota do diesel comum contamina todo o tanque de combustível. O posto para poder vender S50, tem que passar por um processo de de limpeza do tanque de armazenamento assim como a troca dos filtros. Esse serviço é realizado pela Petrobras, só assim pode ser vendido S50. Só abasteço nos BR, e sempre no mesmo de preferência.
Alguns postos aqui em Porto Alegre, já estão vendendo o S10.
Essa é minha contribuição, caso for combustível!

Forte abraço

Marcelo Müller

neto oliveira
14/01/2013, 08:30
[QUOTE=digui;1848691]Olá amigos ! tenho uma frontier 12/13 de 190 cv, automática. Percebi que os 18.000km a potência vem caindo gradativamente e só usei até hoje o novo Diesel S 50, Após a revisão dos 20.000km foi trocado o filtro do diesel e a potência voltou; mas após abastecer cerca de 5 tanques fica perceptível a queda do rendimento do motor, as marchas passam a ser trocadas com giro mais alto. O pior de tudo é o caríssimo filtro de diesel que custou os absurdos R$ 245,00.

Alguém tem alguma Frontier que apresenta o mesmo problema?? alguma sugestão ?[/QUOTE

Tenho uma LE Atack 12/13 com aproximadamente 8 mil km, quando estava com uns 4 mil, em uma viagem para o goias andando pela fazenda começou a soltar uma fumaceira branca pelo escape, fazia isto por uns 10 minutos... ai parava...
Ocorreu isso umas 4 vezes pela fazenda durante uns 10 dias...
Era um cheiro horrivel, e nao era aquela fumaça branca igual de caminhoes masaricos....
Quanto ao desempenho eu percebi que com o diesel comum a minha frontier tem um desempenho melhor que com o S50, assim como o consumo de combustivel na pista carregada ar ligado com s50 faz 8,6, ja com diesel comum fez 8,9...

FLÁVIO FAF
14/01/2013, 08:33

digui , voce deve está abastecendo em algum posto de qualidade ruim, se foi colocado diesel com impurezas no seu tanque tem de trocar o filtro de combustivel e tambem fazer a limpeza de seu tanque de combustivel se não o filtro volta a saturar de sujeira e perde a potencia do carro.

jcdorini
14/01/2013, 09:20
Faça um teste no filtro (não sei se são dois, como nos casos da SEL).
Retire o filtro com uma vasilha embaixo (fundo de garrafa PET de coca-cola dois litros) para coletar o combustível para analisar.
Nessa fase já é possível verificar impuresas (se houver).
Limpe o filtro, jogando querosene no sentido inverso dentro de uma bacia, ou seja, da saída para a entrada e verifique se existe mais impuresas. Coe o querosene num filtro de café e repita a operação até a limpeza total do filtro.
Reinstale o filtro (tem que fazer o bombeamento) e ande com a viatura para verificar se melhorou o desempenho.
Caso positivo, tem que realizar a limpeza no tanque, pois o filtro irá saturar de sujeira em breve.
Se não melhorar em nada o desempenho, provavelmente trat-se de outro problema.
Sds.
JC Dorini

digui
14/01/2013, 12:15
Olá Dorini, o filtro de combustível da nova é totalmente diferente da SEL , mas vou tentar a dica do querosene. Vou sim limpar o tanque de combustível, mas a caminhonete ainda está na garantia e será que a ccs vai querer limpar o tanque ou irá cobrar ?

digui
14/01/2013, 12:17
[QUOTE=digui;1848691]Olá amigos ! tenho uma frontier 12/13 de 190 cv, automática. Percebi que os 18.000km a potência vem caindo gradativamente e só usei até hoje o novo Diesel S 50, Após a revisão dos 20.000km foi trocado o filtro do diesel e a potência voltou; mas após abastecer cerca de 5 tanques fica perceptível a queda do rendimento do motor, as marchas passam a ser trocadas com giro mais alto. O pior de tudo é o caríssimo filtro de diesel que custou os absurdos R$ 245,00.

Alguém tem alguma Frontier que apresenta o mesmo problema?? alguma sugestão ?[/QUOTE

Tenho uma LE Atack 12/13 com aproximadamente 8 mil km, quando estava com uns 4 mil, em uma viagem para o goias andando pela fazenda começou a soltar uma fumaceira branca pelo escape, fazia isto por uns 10 minutos... ai parava...
Era um cheiro horrivel, e nao era aquela fumaça branca igual de caminhoes masaricos....
Quanto ao desempenho eu percebi que com o diesel comum a minha frontier tem um desempenho melhor que com o S50, assim como o consumo de combustivel na pista carregada ar ligado com s50 faz 8,6, ja com diesel comum fez 8,9...

Olá Neto, no seu caso será que era a tal limpeza do catalisador que é feita automaticamente quando satura ? Infelizmente vou ter que limpar o tanque e passar a abastecer com S 500 limpo do que com o S 50 sujo.

digui
14/01/2013, 12:24
Tchê,
perda de potência não é comum. Agora uma dúvida! tem certeza que o diesel que está abastecendo é S50 mesmo????
Aqui em Porto Alegre - RS tinha posto anunciando S50, mas era mentira. A Petrobras divulga quinzenalmente a lista dos postos BR que vendem o S50 (http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-50-e-flua.pdf?MOD=AJPERES)
Trabalho com Óleo & Gás, e uma vez em reunião com a Petrobras, me comunicaram que apenas 1 gota do diesel comum contamina todo o tanque de combustível. O posto para poder vender S50, tem que passar por um processo de de limpeza do tanque de armazenamento assim como a troca dos filtros. Esse serviço é realizado pela Petrobras, só assim pode ser vendido S50. Só abasteço nos BR, e sempre no mesmo de preferência.
Alguns postos aqui em Porto Alegre, já estão vendendo o S10.
Essa é minha contribuição, caso for combustível!

Forte abraço

Marcelo Müller

Olá marcelo, tenho abastecido em outros postos que não são BR, como a shell tem o S50 Evolux; mas reparei que em postos BR eles tem bem mais cuidado com o S50 e colocam um filtro menor e transparente próximo a bomba. Aqui onde moro é precário a qualidade do diesel, mesmo o S 50. Eu fiz um teste no posto que abasteci, com 2 PET transparente e limpa pedi para o frentista abastecer com o S50 e com o S500; e após algumas horas a PET com o S50 tinha muuuito mais resíduo decantado do que a PET com o S500 que estava sem nenhum resíduo decantado. Parece que os postos não levam a sério a limpeza dos tanques e colocam o S 50 com os tanques sujos mesmo. É uma vergonha !!!

digui
14/01/2013, 22:39
Saudações JC Dorini, hoje fiz a tal limpeza com o querosene, e realmente olhando a pet contra o sol pude ver a sujeira grossa decantando e uma bem mais fina ainda flutuando pelo diesel e querosene. limpei mais 1 vez e não saiu mais impureza, coloquei de volta, sangrei e dei uma volta, melhorou bastante ( uns 70%), mas como o filtro já deve estar saturado com alguma impureza que não sai com querosene vou limpar o tanque e colocar um filtro novo.
Uma pergunta, você já tirou o tanque da sua para limpar ? é fácil? como fez? eu olhei por baixo e deve ter umas 5 mangueiras para desconectar, 1 do abastecimento, uma do ladrão, e parece que tem mais 3 pelo meio do tanque que deve ser o retorno do filtro. Esse filtro da nova parece que tem um retorno ou um sistema anti-borbulha do mesmo que tem na F250.

jcdorini
15/01/2013, 09:57
Digui, feito esse procedimento, agora vc sabe que seu tanque tem sujeira. O meu também tem e, respondendo sua pergunta, nunca o retirei por não ter ideia de como limpa-lo. Estou pensando numa engenhoca para sugar o diesel do tanque através da boca de abastecimento ou numa de suas entradas sem ter de retira-lo do lugar, coar e repetir a operação até o diesel sair limpo. Trata-se de uma bombinha de aquário, submersa em água (para refrigeração da mesma) , com mangueiras de latex. Penso em colocar uns 10 litros de diesel e quando esvaziar o tanque, recoloco o diesel coado. Um dia ainda faço isso e depois posto.

CaumDeZorba
15/01/2013, 11:33
Buenas Digui,
Também tenho uma Frontier 2012/2013 190 CV, só que manual, atualmente com 12k km e também sou de Londrina.
Na minha quando começo a perceber que ela fica mais pesada prá arrancar (é mais fácil de perceber a perda de rendimento antes da turbina entrar, ali nas 1300~1500 rpm), faço aquele procedimento de retirada da água do filtro de combustível, o que fala no manual e tenho notado que a ocorrência é meio que por volta dos 5 ou 6 tanques mesmo.
Outra coisa que aconteceu na minha foi que na revisão dos 10k km, os caras da Nicenter não tinham calibrado a máquina de por óleo e entrou cerca de 700ml de óleo a mais, passando quase dois dedos do máximo na vareta e percebi somente em viagem (lá em Turvo, prá lá de Pitanga, indo pro sul do estado).
Não houve vazamento nenhum, mais o efeito mais perceptível era realmente a perda de força em giro médio para alto. A caminhonete simplesmente ficava amarrada dos 140 pra cima. De 160 em diante, só na descida. E ela normalmente não tem preguiça de chegar nos 180.
Então, pode ser que isso tenha ocorrido na sua, pois vc falou que acabou de fazer a revisão de 20 k km e, somando com a perda normal que vem da acumulação da água no filtro (que tb é normal), a coisa fica meio braba mesmo.
Então, antes de tentar tirar e limpar o tanque, acredito que seria jogo fazer o procedimento de drenagem do filtro e verificar eventual excesso de óleo lubrificante.

Edit: esqueci, eu tenho abastecido somente no Duim lá do lado do Marista, da BR, que tem o S50 aditivado e tem ficado tudo tranquilo. Ela tem feito 9,8~10,4 na cidade e 10,5~11,7 na estrada, conforme o peso do pé.

Um abraço!

CaumDeZorba
15/01/2013, 11:51

Buenas Neto,
Acredito que o que ocorreu foi aquele "ciclo de limpesa" do filtro de partículas, que a Frontier nova faz sozinha, para descarbonizar o bichinho, principalmente após o uso do S500, que satura bastante o filtro.
Ela muda o gerenciamento da injeção e a posição da válvula EGR, fazendo com que a temperatura dos gases de escapamento suba um monte e queime tudo que é resíduo que tem no tal filtro, renovando-o.
Pode ser que seja isso o que ocorreu, visto que casa com os sintomas da fumaça, do cheiro e da ocorrência esporádica.
Esse sistema serve para possibilitar o uso dela com o S500, que só deve ser usado em emergências, na falta do S50 ou S10, pois o uso contínuo do S500 acaba saturando muito o filtro, o que faz acender a luz-espia no painel e a IE reduzir a potência do motor.
Nesse caso, dá pra tentar forçar a auto-limpeza andando no mínimo meia hora a 80 km/h, variando o mínimo possível a velocidade e ver se a luzinha do painel apaga, pois se não resolver, o brabo é que só trocando o filtro de partículas e esse é caro prá cacete.

Abraço!

jcdorini
15/01/2013, 13:11
Olha só que interessante (pelo menos foi para mim):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/80373-dica-filtro-no-bocal-de-abastecimento.html
Vou procurar para testar.

Sds.

JC Dorini

digui
15/01/2013, 17:52
Buenas Digui,
Também tenho uma Frontier 2012/2013 190 CV, só que manual, atualmente com 12k km e também sou de Londrina.
Na minha quando começo a perceber que ela fica mais pesada prá arrancar (é mais fácil de perceber a perda de rendimento antes da turbina entrar, ali nas 1300~1500 rpm), faço aquele procedimento de retirada da água do filtro de combustível, o que fala no manual e tenho notado que a ocorrência é meio que por volta dos 5 ou 6 tanques mesmo.
Outra coisa que aconteceu na minha foi que na revisão dos 10k km, os caras da Nicenter não tinham calibrado a máquina de por óleo e entrou cerca de 700ml de óleo a mais, passando quase dois dedos do máximo na vareta e percebi somente em viagem (lá em Turvo, prá lá de Pitanga, indo pro sul do estado).
Não houve vazamento nenhum, mais o efeito mais perceptível era realmente a perda de força em giro médio para alto. A caminhonete simplesmente ficava amarrada dos 140 pra cima. De 160 em diante, só na descida. E ela normalmente não tem preguiça de chegar nos 180.
Então, pode ser que isso tenha ocorrido na sua, pois vc falou que acabou de fazer a revisão de 20 k km e, somando com a perda normal que vem da acumulação da água no filtro (que tb é normal), a coisa fica meio braba mesmo.
Então, antes de tentar tirar e limpar o tanque, acredito que seria jogo fazer o procedimento de drenagem do filtro e verificar eventual excesso de óleo lubrificante.

Edit: esqueci, eu tenho abastecido somente no Duim lá do lado do Marista, da BR, que tem o S50 aditivado e tem ficado tudo tranquilo. Ela tem feito 9,8~10,4 na cidade e 10,5~11,7 na estrada, conforme o peso do pé.

Um abraço!

Olá, eu já verifiquei o nivel do oleo do motor e está ok, eu só uso o S 50 e nunca acendeu a luz de água no filtro, mas mesmo assim faço a sangria a cada 10.000km. Eu reparei que no posto BR na leste-oeste tem um outro filtro ao lado da bomba do S50, só não lembro o nome do posto.

Ontem fiz a limpeza do filtro do diesel e saiu bastante sujeira, vou mesmo ter que retirar o tanque para limpar, eu não achei o filtro de combustível da fram ou da mann que seja dessa frontier, mas achei na europa que a mann fabrica esse filtro, o modelo dele é o WK 9011, será que consigo algum lugar que importe esse filtro? tomara que a mann faça ele no brasil, porque pagar 245,00 reais nele na Nissan é uma baita sacanagem.

Abraços

asv
16/01/2013, 01:33
Ontem fiz a limpeza do filtro do diesel e saiu bastante sujeira, vou mesmo ter que retirar o tanque para limpar, eu não achei o filtro de combustível da fram ou da mann que seja dessa frontier, mas achei na europa que a mann fabrica esse filtro, o modelo dele é o WK 9011, será que consigo algum lugar que importe esse filtro? tomara que a mann faça ele no brasil, porque pagar 245,00 reais nele na Nissan é uma baita sacanagem.

Abraços

tem um no ebay, mas custa U$ 113.10

CaumDeZorba
21/01/2013, 10:53
Olá, eu já verifiquei o nivel do oleo do motor e está ok, eu só uso o S 50 e nunca acendeu a luz de água no filtro, mas mesmo assim faço a sangria a cada 10.000km. Eu reparei que no posto BR na leste-oeste tem um outro filtro ao lado da bomba do S50, só não lembro o nome do posto.

Abraços

Buenas,
Acho que o posto que vc tá falando na leste-oeste é o Duim II e era um dos que vendia o S50 aditivado. Eu sempre abasteci no Duim IV, lá do lado do Marista, da mesma rede e nunca tive nada a reclamar. Inclusive, nas drenagens do filtro de combustível que fiz (2 até hoje, ela tá com pouco mais de 12 kkm), praticamente não saiu água, o que, a meu ver, atesta a qualidade do fornecimento dos caras. Ambos os postos hoje estão com o S10 já.
Quanto ao filtro, realmente acho uma sacanagem o preço cobrado e também com relação ao óleo, que tem de ser aquele original. Pô, na revisão de 10kkm foi mais de 500 conto só da troca de óleo e filtro de óleo (salvo engano, a minha ainda não trocou o filtro de combustível) e a mesma conversinha de que tem de ser tudo original senão a garantia vai pro espaço.
Eu desconheço quem possa importar esse filtro, mas não custa ligar lá na Bavária, que embora seja especializada em MWM, tem volume alto de vendas e pode saber te indicar quem traz estes filtros ou se são feitos aqui e por quem.

Um abraço,

digui
30/01/2013, 21:24
Olá Amigos !! Tenho novidades!! Infelizmente tive que limpar o tanque de combustível na CCS nissan, 1,5 horas de serviço, o mecanico me mostrou que o diesel é sugado pelo conjunto da bóia de combustível e nesse conjunto tem um copo que geralmente fica a sujeira mais pesada e estava bem sujo com resíduos. Para acabar de vez com esse sofrimento do filtro sugar a sujeira e entupir no mesmo dia comprei o filtro de nylon que o astra e a ford ranger diesel usam na boca do tanque, o código dele da Ford é 6L559C358AA, para colocar na Frontier no gargalo onde abastele não cabe, então quando levei para limpar o tanque pedi para o mecânico colocar lá na entrada do tanque dentro da mangueira que desce do gargalo. A mangueira é flexível e encaixou certinho. Dá pra limpar em casa quando o tanque estiver em 3/4 ou menos, basta deitar embaixo do tanque e retirar a braçadeira e puxar o filtro com cuidado pois está preso na mangueira, limpar e recolocar lembrando de apertar a braçadeira... hehehe

Abraços a todos. dúvidas é só perguntar

Ximansc
05/02/2013, 23:38

Olá Amigo.... vc comentando sobre perda de potencia, tive um problema parecido na minha com apenas 1500 km...... A minha é uma attack SV 4x4 de 190 cv, comprei ela em janeiro e no dia seguinte fiz uma viajem de São Paulo para o Ceará..... eu estava na bahia já, tinha rodado 1500 km e do nada simplesmente ela ficou fraca, parecia que nao estava enchendo a turbina, pra passar de 120 km/h era dificil, apos desligar o carro dar um tempo e ligar novamente ela voltava ao normal, só que andando mais um pouco independente de estar a 100 120 140 ela acontecia novamente, parecia que desligava algo e ficava somente no motor, muito fraca, pior que carro 1.0, lembrando sempre abastecido com diesel s10 (nao achei mais o s50)...... infelizmente tive que ir até o destino, no ceará levei na css e fui informado que tinha 3 frontier 2013 com o mesmo defeito, um sensor perto da turbina que fazia o modulo entrar em emergencia, e me informaram que a peça nao tinha em estoque e demoraria 15 dias ou mais pra chegar (um absurdo)...... tive que fazer a viajem de volta assim mesmo, com muito sofrimente, pois nao iria esperar essa peça chegar......

Eu queria saber se alguem tbm teve esse mesmo problema que eu????

puts eu fiquei super chateado, deixei o carro na css onde comprei dia 4 (ontem) e estou esperando um diagnostico deles, pois me informaram aki que não tiveram nenhuma frontier com esse defeito....

Outra coisa, media de consumo de vcs como esta??? achei a minha gastona, fazendo na estrada media de 8.5 km/l.... nem minha Xterra fazia essa media..... será que melhora???? como fiz uma viajem sofrida, carro fraco, pisando mais pra andar acredito que influenciou no consumo tbm, vou esperar o conserto do carro e fazer novas medias......

grande abraço a todos e obrigado

Fer.1201
06/02/2013, 16:32
Irmao, seu caso nao e isolado, alguns relatos dao conta de uso de diesel contaminado, vendem S-10 mas nao é,soluçao retirada do tanque e limpeza geral do sistema, em alguns casos sugestao colocar um peneira.
Ha relatos de soltura de mangueira do turbo, um aperto e tudo em ordem.
Outras viaturas problemas na turbina e necessidade de troca, ou ainda o seu caso sensor.
Mas de maneira geral sao raros os casos e todos de soluçao simples.
Vale uma recomendaçao velha mais valida, embora alguns pseudo tecnicos te digam absurdos, todos os carros novos tem que passar por um periodo de adaptaçao ou seja o velho amaciar, nao existe esta de as peças sao concebidas para rodar.
Pura mentira existe partes no motor que exigem lubrificação e o oleo tem que estar na temperatura ideal, borrachas e sensores tambem estao se ajustando, folgas sao retiradas com o uso normal para partir para uso severo, que infelizmente muitos fazem. compram carros para realizar viagens pelo litoral ou ate mesmo outros paises, outros querem de cara fazer trilhas severas.
Cuidado com a viatura nunca é demais, se tivesse postado antes teria te dado uma força aqui em Fortaleza na Nissan Jangada.
Sucesso e fica com Deus.

Fer.1201
06/02/2013, 16:33
Quanto ao consumo sempre com ar condicionado na cidade 8 - 8,5 kml e na estrada 10 - 11kml, ainda por melhorar a partir creio dos 10.000km

Orélio Andreazzi
06/02/2013, 17:22
Olá Amigo.... vc comentando sobre perda de potencia, tive um problema parecido na minha com apenas 1500 km...... A minha é uma attack SV 4x4 de 190 cv, comprei ela em janeiro e no dia seguinte fiz uma viajem de São Paulo para o Ceará..... eu estava na bahia já, tinha rodado 1500 km e do nada simplesmente ela ficou fraca, parecia que nao estava enchendo a turbina, pra passar de 120 km/h era dificil, apos desligar o carro dar um tempo e ligar novamente ela voltava ao normal, só que andando mais um pouco independente de estar a 100 120 140 ela acontecia novamente, parecia que desligava algo e ficava somente no motor, muito fraca, pior que carro 1.0, lembrando sempre abastecido com diesel s10 (nao achei mais o s50)...... infelizmente tive que ir até o destino, no ceará levei na css e fui informado que tinha 3 frontier 2013 com o mesmo defeito, um sensor perto da turbina que fazia o modulo entrar em emergencia, e me informaram que a peça nao tinha em estoque e demoraria 15 dias ou mais pra chegar (um absurdo)...... tive que fazer a viajem de volta assim mesmo, com muito sofrimente, pois nao iria esperar essa peça chegar......

puts eu fiquei super chateado, deixei o carro na css onde comprei dia 4 (ontem) e estou esperando um diagnostico deles, pois me informaram aki que não tiveram nenhuma frontier com esse defeito....

Outra coisa, media de consumo de vcs como esta??? achei a minha gastona, fazendo na estrada media de 8.5 km/l.... nem minha Xterra fazia essa media..... será que melhora???? como fiz uma viajem sofrida, carro fraco, pisando mais pra andar acredito que influenciou no consumo tbm, vou esperar o conserto do carro e fazer novas medias......

Amigo boa tarde:
por favor leia esse tópico " diesel s50" nos dias 09.01.2013...20.01.2013 e 31.01.2013.

Ximansc
07/02/2013, 11:33
Irmao, seu caso nao e isolado, alguns relatos dao conta de uso de diesel contaminado, vendem S-10 mas nao é,soluçao retirada do tanque e limpeza geral do sistema, em alguns casos sugestao colocar um peneira.
Ha relatos de soltura de mangueira do turbo, um aperto e tudo em ordem.
Outras viaturas problemas na turbina e necessidade de troca, ou ainda o seu caso sensor.
Mas de maneira geral sao raros os casos e todos de soluçao simples.
Vale uma recomendaçao velha mais valida, embora alguns pseudo tecnicos te digam absurdos, todos os carros novos tem que passar por um periodo de adaptaçao ou seja o velho amaciar, nao existe esta de as peças sao concebidas para rodar.
Pura mentira existe partes no motor que exigem lubrificação e o oleo tem que estar na temperatura ideal, borrachas e sensores tambem estao se ajustando, folgas sao retiradas com o uso normal para partir para uso severo, que infelizmente muitos fazem. compram carros para realizar viagens pelo litoral ou ate mesmo outros paises, outros querem de cara fazer trilhas severas.
Cuidado com a viatura nunca é demais, se tivesse postado antes teria te dado uma força aqui em Fortaleza na Nissan Jangada.
Sucesso e fica com Deus.

obrigado pela ajuda, quem me passou o diagnostico do sensor foi a nissan Jangada de fortaleza mesmo, falando com o gerente da oficina ele me informou que havia 4 frontier 2013 com o mesmo defeito, eu acredito que a minha não seja o diesel, aconteceu apenas com 1500 km, o gerente da outra Jangada me falou que era diesel ruim, mas pra mim não é motivo pro carro ficar assim e não voltar mais ao normal mesmo abastecendo em outro posto, tanto que eu desligava o carro e ligava novamente e ele voltava ao normal, bem forte.... aki em SP, o gerente da oficina me ligou e disse que é um sensor mesme, perto da turbina que le os gases, mandou um comunicado a nissan solicitando a peça e estao esperando a respostas pra dai esperar mais 7 dias pra peça chegar (duvido que chegue nesse prazo).... poxa fico chateado com isso, um carro tao novo e já na oficina, no minimo uns 15 dias ela fica lá....

abraços a todos e obrigado !!!

Ximansc
07/02/2013, 13:06
Amigo boa tarde:
por favor leia esse tópico " diesel s50" nos dias 09.01.2013...20.01.2013 e 31.01.2013.

Orélio, li seu topico lá, realmente é o mesmo defeito que o meu, o mesmo Sensor que foi me passado..... só me diz uma coisa, quanto tempo demorou pra chegar essa peça, se tinha em estoque??? vc tem algum contato dessa concessionaria (gerente da oficina), pois acredito pelo que a css me falou vai demorar pra chegar a minha peça e se nessa css tiver eu levo meu carro lá.... muito obrigado pela ajuda... grande abraço !!!

fernando geraldo zanetti
14/02/2013, 10:54
Orélio, li seu topico lá, realmente é o mesmo defeito que o meu, o mesmo Sensor que foi me passado..... só me diz uma coisa, quanto tempo demorou pra chegar essa peça, se tinha em estoque??? vc tem algum contato dessa concessionaria (gerente da oficina), pois acredito pelo que a css me falou vai demorar pra chegar a minha peça e se nessa css tiver eu levo meu carro lá.... muito obrigado pela ajuda... grande abraço !!!

bom dia!!
sou de Uberlândia/MG e tenho uma Frontier 190cv 12/13 comprada em novembro de 2012 onde me apresentou o mesmo problema.... quando mantinha velocidades mais elevadas (150, 160) ela perdia rendimento. Acendia uma luz no painel que indica problema no funcionamento eletrônico. Tinha que desligar o carro e ligar novamente para que normalizasse. Levei em uma primeira concessionária onde ficou por 20 dias para me informar que se tratava de problema em um sensor da turbina, tiveram que transportar para uma outra concessionária onde ficou por mais uns 25 dias aguardando o bendito sensor chegar. A peça foi substituída e o carro entregue no dia 09/02/13. Fiz uma viagem para Curitiba e tah lah!! depois de 100 km fazendo teste o problema continua persistindo, tive que desligar/ligar a caminhonete por umas 7 vezes para que fosse normalizada a falha durante viagem ida/volta!!!! Estou muito chateado com a Nissan, deram certeza de que o problema se tratava do dito sensor de turbina e que seria sanado... me informaram também que existiam mais 3 caminhonetes com o mesmo problema aguardando a peça. Percebe-se que se trata de um problema em massa, não apenas uma caminhonete; mas sim de varias... isso me deixa um pouco mais tranqüilo pois fará com que a Nissan do Brasil tome providencias mais rápidas, visto que não iriam querer que tantos clientes ficassem decepcionados! não acham?! Se tiverem novidades comuniquem por favor, o mesmo farei tb abraço!

Ximansc
19/02/2013, 15:46
bom dia!!
sou de Uberlândia/MG e tenho uma Frontier 190cv 12/13 comprada em novembro de 2012 onde me apresentou o mesmo problema.... quando mantinha velocidades mais elevadas (150, 160) ela perdia rendimento. Acendia uma luz no painel que indica problema no funcionamento eletrônico. Tinha que desligar o carro e ligar novamente para que normalizasse. Levei em uma primeira concessionária onde ficou por 20 dias para me informar que se tratava de problema em um sensor da turbina, tiveram que transportar para uma outra concessionária onde ficou por mais uns 25 dias aguardando o bendito sensor chegar. A peça foi substituída e o carro entregue no dia 09/02/13. Fiz uma viagem para Curitiba e tah lah!! depois de 100 km fazendo teste o problema continua persistindo, tive que desligar/ligar a caminhonete por umas 7 vezes para que fosse normalizada a falha durante viagem ida/volta!!!! Estou muito chateado com a Nissan, deram certeza de que o problema se tratava do dito sensor de turbina e que seria sanado... me informaram também que existiam mais 3 caminhonetes com o mesmo problema aguardando a peça. Percebe-se que se trata de um problema em massa, não apenas uma caminhonete; mas sim de varias... isso me deixa um pouco mais tranqüilo pois fará com que a Nissan do Brasil tome providencias mais rápidas, visto que não iriam querer que tantos clientes ficassem decepcionados! não acham?! Se tiverem novidades comuniquem por favor, o mesmo farei tb abraço!

amigo, Minha frontier completou 15 dias hj na concessionaria esperando essa peça..... poxa to chateado demais, ainda fiquei na duvida de comprar a nova ranger..... eu tirei minha frontier dia 21/01/2013, nao completou 30 dias que comprei o carro e já faz 15 dias na concessionaria, eu passei lá e não sabem dizer que dia chega (se chegar !!), poxa um carro caro e a nissan nao tem peça pra substituir..... alguem sabe como proceder numa caso desses??? ou esperar mesmo???? grande abraço a todos !!!

Orélio Andreazzi
20/02/2013, 10:37
amigo, Minha frontier completou 15 dias hj na concessionaria esperando essa peça..... poxa to chateado demais, ainda fiquei na duvida de comprar a nova ranger..... eu tirei minha frontier dia 21/01/2013, nao completou 30 dias que comprei o carro e já faz 15 dias na concessionaria, eu passei lá e não sabem dizer que dia chega (se chegar !!), poxa um carro caro e a nissan nao tem peça pra substituir..... alguem sabe como proceder numa caso desses??? ou esperar mesmo???? grande abraço a todos !!!

Amigo Ximansc, falei hoje com o responsavel pela oficina da nissan de Mogi das Cruzes e ele me disse que a NISSAN vai fazer um recall de todas as frontier com 190 cv. só não soube me dizer quando será feito pois a nissan trocou de fornecedor do tal sensor que fáz perder a potencia e agora é aguardar a chamada...abraços a todos

mauriciocsf
20/02/2013, 15:55
Amigo Ximansc, falei hoje com o responsavel pela oficina da nissan de Mogi das Cruzes e ele me disse que a NISSAN vai fazer um recall de todas as frontier com 190 cv. só não soube me dizer quando será feito pois a nissan trocou de fornecedor do tal sensor que fáz perder a potencia e agora é aguardar a chamada...abraços a todos
opa amigo, teria como vc saber desde quando ela trocou de fornecedor? e ate quais 190 cv estao com problemas, por ex: fabricadas depois de mes tal ja vem com valvula de fornecedor novo. vc teve algum problema com essa valvula? como ficou? ja veio de fornecedor novo?

Orélio Andreazzi
21/02/2013, 12:06
opa amigo, teria como vc saber desde quando ela trocou de fornecedor? e ate quais 190 cv estao com problemas, por ex: fabricadas depois de mes tal ja vem com valvula de fornecedor novo. vc teve algum problema com essa valvula? como ficou? ja veio de fornecedor novo?

Amigo, acho que eu fui o primeiro sorteado neste tal sensor. Não foi ainda colocado no mercado os sensores novos do fornecedor novo e pelo que fiquei sabendo vai ser feito o recall de TODAS as frontier com 190 kv. O meu sensor foi trocado más pelo que fiquei sabendo é do mesmo lote que equipa todas as picapes. Portanto mais dia menos dia vou ter problema de novo até trocar pelo sensor que ainda estão fabricando. Vamos esperar pra ver. boa sorte

Ximansc
22/02/2013, 09:38
Amigo, acho que eu fui o primeiro sorteado neste tal sensor. Não foi ainda colocado no mercado os sensores novos do fornecedor novo e pelo que fiquei sabendo vai ser feito o recall de TODAS as frontier com 190 kv. O meu sensor foi trocado más pelo que fiquei sabendo é do mesmo lote que equipa todas as picapes. Portanto mais dia menos dia vou ter problema de novo até trocar pelo sensor que ainda estão fabricando. Vamos esperar pra ver. boa sorte

Orélio tudo bom??? liguei na concessionaria que vc me passou o tel e falei com o Jairo, realmente tudo que vc falou ele tbm me falou, provavelmente terá um recall mas vai saber quando, ele foi super atencioso mas ele nao tem mais essa peça... ele me explicou que esse sensor fica proximo a turbina e ali pega muito calor, fazendo dar defeito principalmente numa viajem, não adianta trocar pois vai passar um tempo e dar o mesmo defeito novamente... realmente não sei o que faço.....

juarez ferreira camargo
22/02/2013, 15:04
bom dia amigo,
Voce não é o único, veja só, acao de adquirir uma frontier xe está com 2 meses de uso com 2.500 km e tambem começ a apresentar este inconveniente. Ela perde potencia após voce rodar uns 12 a 20 km. Somente depois que voce desliga o motor e depois de algum tempo religa ela começo bem e após uns 20 km volta a froxidão. Já consultei a concessionaria detectaram o problema, disseram que trocarão o sensor, mas, ao que tudo indica o problema voltará, pois se trata então de peça defeituosa de linha. Tambem espero uma solução rápida pois do contrário já estou me armando para acionar a empresa na justiça.

fernando geraldo zanetti
22/02/2013, 15:41
Boa tarde...
Como jah tinha dito anteriormente se trata de um problema em massa!! eu jah tomei providencia, acionei o PROCOM e audiência marcada para próximo dia 04/03. To fazendo assim para que o negocio seja agilizado. voltarei na concessionária no dia 02 antes da tal audiência para trocar o segundo sensor! soh vamos ver se da resultado...

juarez ferreira camargo
22/02/2013, 16:00
ok. Fernando, vamos acompanhar sua saga para ver se o novo sensor obterá o tão esperado exito. Quanto o meu caso falei hoje com a concessionária e me disseram que o tal sensor só chegará em 10 dias úteis. Tambem os informei a respeito da insatisfação de outros usuários da Frontier. Se todos nós usuários deste veículo nos unirmos penso que teremos muito exito nesta empreitada. Espero.

Orélio Andreazzi
22/02/2013, 16:08
ok. Fernando, vamos acompanhar sua saga para ver se o novo sensor obterá o tão esperado exito. Quanto o meu caso falei hoje com a concessionária e me disseram que o tal sensor só chegará em 10 dias úteis. Tambem os informei a respeito da insatisfação de outros usuários da Frontier. Se todos nós usuários deste veículo nos unirmos penso que teremos muito exito nesta empreitada. Espero.

Eu só gostaria de saber é como que a NISSAN ainda não se pronunciou a respeito disso...aposto que tá vendendo as frontier com o mesmo defeito e não tá nem aí para o que está acontecendo. o Negocio é botar no PROCOM mesmo pois 10 dias úteis eu estou duvidando que tal sensor chega, mesmo porque trocaram de fornecedor e até testar e saber se funciona vai longe. A Nissan tem de se pronunciar ppara cada comprador das frontier 190cv

Ximansc
23/02/2013, 10:58
Juarez, pode colocar ai no minimo 15 dias, pelo que eu sei a fabrica nao tem o sensor.... o gerente da Oficina onde minha frontier esta me ligou ontem (nissan Tókio), (agora ele esta ligando pois mandei um email para o gerente da concessionaria falando sobre minha insatisfação com a nissan) falou que o sensor chega na Segunda.... perguntei a ele se realmente o problema seria resolvido, pois comentei de outros proprietarios da frontier com o mesmo defeito e depois de um tempo voltava, simplesmente falou que a peça resolvia meu problema (eu acho que eles devem ter tirado de uma outra frontier pois tive informação de outra css que essa peça nem na fabrica tem).... segunda eu deixo vcs informados a respeito, e como viajo bastante acredito que da pra saber realmente se o problema volta ou não..... outra coisa, a frontier de vcs que estam com o mesmo defeito, são cambio mecanico ou automatico???? a minha é mecanica SV attrack.... grande abraços a todos....

fernando geraldo zanetti
23/02/2013, 18:03
Juarez, pode colocar ai no minimo 15 dias, pelo que eu sei a fabrica nao tem o sensor.... o gerente da Oficina onde minha frontier esta me ligou ontem (nissan Tókio), (agora ele esta ligando pois mandei um email para o gerente da concessionaria falando sobre minha insatisfação com a nissan) falou que o sensor chega na Segunda.... perguntei a ele se realmente o problema seria resolvido, pois comentei de outros proprietarios da frontier com o mesmo defeito e depois de um tempo voltava, simplesmente falou que a peça resolvia meu problema (eu acho que eles devem ter tirado de uma outra frontier pois tive informação de outra css que essa peça nem na fabrica tem).... segunda eu deixo vcs informados a respeito, e como viajo bastante acredito que da pra saber realmente se o problema volta ou não..... outra coisa, a frontier de vcs que estam com o mesmo defeito, são cambio mecanico ou automatico???? a minha é mecanica SV attrack.... grande abraços a todos....

Ola Ximansc... a minha eh cambio mecanico!!! serah que tem alguma automatica com problema tambem??

GMC
23/02/2013, 18:23
Alguém além dos mencionaram ter entrado no Procon , já enviaram email para programa de televisão tipo Vrum e Auto esporte ? Comprei uma Frontier SV MT que devo receber semana que vem estou com medo desse problema...afff

Ximansc
23/02/2013, 18:31
GMC, é um problema que esta acontecendo com várias, e me parece que somente Mecanica, quando for pegar a frontier se informe com o gerente da oficina se tem alguma com esse defeito..... a minha aconteceu com 1500 km.... é com baixa km de acordo com os relatos.... não se preocupe que ela não deixa na mão..... é só ficar atento, pode ser q vc tenha sorte e não apresente o defeito..... grande abraço !!!

GMC
23/02/2013, 18:34
Obrigado, vamos ser se terei esse sorte , As vezes eles ja solucionaram o problema ....

Orélio Andreazzi
23/02/2013, 18:50
Orélio tudo bom??? liguei na concessionaria que vc me passou o tel e falei com o Jairo, realmente tudo que vc falou ele tbm me falou, provavelmente terá um recall mas vai saber quando, ele foi super atencioso mas ele nao tem mais essa peça... ele me explicou que esse sensor fica proximo a turbina e ali pega muito calor, fazendo dar defeito principalmente numa viajem, não adianta trocar pois vai passar um tempo e dar o mesmo defeito novamente... realmente não sei o que faço.....

Amigo, por acaso seu nome é CAIO? O jairo pedio para eu te avisar que ele saiu da ccs de Mogi das Cruzes..Uma pena, vou ter de fazer nova amizade com o novo responsaval pela oficina...segunda feira vou dar um pulo lá pra saber quem é. abraços

Orélio Andreazzi
23/02/2013, 18:55
Ola Ximansc... a minha eh cambio mecanico!!! serah que tem alguma automatica com problema tambem??

A minha é cambio automático e passei pelo mesmo problema...o problema não é se é automático ou manual, o problema está nas picapes com 190 cv..

GPBarbosa
23/02/2013, 20:46
Colegas de fórum,

Lendo as 4 páginas de relato posso concluir que o problema de vcs é parecido com o meu (mas eu tenho um troller 3.2 novo motor o/ S10) e com o de outros trolleiros.
No fórum do troller estamos discutindo coisas parecidas... http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a.html
Recall de turbina, de sensor, entrar na justiça, pessoas P da vida com o carro parado na CCS (o meu está @ 10dias) e etc.

uma dúvida o motor e turbina da Frontier é fabricado por quem?
o do troller é MWM.

um abraço e boa sorte @ nós...

Ximansc
25/02/2013, 10:21
Amigo, por acaso seu nome é CAIO? O jairo pedio para eu te avisar que ele saiu da ccs de Mogi das Cruzes..Uma pena, vou ter de fazer nova amizade com o novo responsaval pela oficina...segunda feira vou dar um pulo lá pra saber quem é. abraços

Orelio tudo bom??? sou o Caio mesmo....... uma pena ele ter saido de lá... foi super atencioso comigo.... mas ele vai pra alguma outra css??? minha picape diz o gerente da concessionaria que pego hj (segunda), vamos ver o que fizeram...... grande abraço e obrigado.

Ximansc
25/02/2013, 10:26
Colegas de fórum,

Lendo as 4 páginas de relato posso concluir que o problema de vcs é parecido com o meu (mas eu tenho um troller 3.2 novo motor o/ S10) e com o de outros trolleiros.
No fórum do troller estamos discutindo coisas parecidas... http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a.html
Recall de turbina, de sensor, entrar na justiça, pessoas P da vida com o carro parado na CCS (o meu está @ 10dias) e etc.

uma dúvida o motor e turbina da Frontier é fabricado por quem?
o do troller é MWM.

um abraço e boa sorte @ nós...

Amigo, a frontier usa motor nissam mesmo.... mwm ela deixou de usar já tem um tempo..... nosso problema esta num sensor, valvula egt... grade abraço....

Orélio Andreazzi
26/02/2013, 16:03
Orelio tudo bom??? sou o Caio mesmo....... uma pena ele ter saido de lá... foi super atencioso comigo.... mas ele vai pra alguma outra css??? minha picape diz o gerente da concessionaria que pego hj (segunda), vamos ver o que fizeram...... grande abraço e obrigado.

Caio, boa tarde: Eu não sei pra onde ele foi más assim que eu souber posto aqui. Quanto ao sensor que na minha foi trocado eu já rodei 350km em um mês(eu quase não ando) e ontem vindo de sp senti de novo uma engasgadinha em 1500rpm, más logo em seguida dei uma pisada forte e ala estabilizou de novo. Não sei até onde vai essa saga, eu liguei para o fale conosco da fabrica e enviei também um e-mail com algumas reclamações de nossos foristas e me retornaram dizendo que não tem nenhuma previsão de um recall para as frontier. Assim que você pegar a sua com o sensor já trocado, faça uma viagem longa e desce o cacete nela pra ver se ela vai aguentar, aí se tudo correr bem você posta aqui ok? abraços

Ximansc
26/02/2013, 18:26
Caio, boa tarde: Eu não sei pra onde ele foi más assim que eu souber posto aqui. Quanto ao sensor que na minha foi trocado eu já rodei 350km em um mês(eu quase não ando) e ontem vindo de sp senti de novo uma engasgadinha em 1500rpm, más logo em seguida dei uma pisada forte e ala estabilizou de novo. Não sei até onde vai essa saga, eu liguei para o fale conosco da fabrica e enviei também um e-mail com algumas reclamações de nossos foristas e me retornaram dizendo que não tem nenhuma previsão de um recall para as frontier. Assim que você pegar a sua com o sensor já trocado, faça uma viagem longa e desce o cacete nela pra ver se ela vai aguentar, aí se tudo correr bem você posta aqui ok? abraços

Orelio tudo bom??? era pra mim ter pego a Frontier ontem (segunda), disseram que o sensor chegaria segunda, mas não me ligaram e hj (terça) neste exato momento são 18:00 horas e nem me deram satisfação nenhuma..... Estou angustiado com isso, ninguem te da uma satisfação ou informação concreta.... eu estou esperando completar 30 dias e vou na justiça, já me informei e posso ate exigir o dinheiro de volta ou um carro novo, vai ser dificil, mas se for preciso vou fazer, eu gosto do carro, mas é um descaso com o cliente uma situação dessas, nao fiquei 15 dias com o carro e já esta fazendo 30 dias na oficina.... é complicado.....

Orelio assim que o carro sair informo dos resultados, como trabalho no interior vou aproveitar e descer o cacete nela..... grande abraço...

mauriciocsf
27/02/2013, 00:22
caros, devido a esse problema de perda de potencia, pra quem ta em duvida de qual pickup escolher. no meu caso, entre l200 triton gls e frontier xe. escolher a triton pelo fato de eu nao ver relatos de problemas quanto a motor, suspensao ou qualquer outra coisa. pelo fato de eu esta no subforum da nissan, varios me indicaram frontier. sei que pelo meu uso em cidade, recomendam frontier, pelo conforto, mas no meu caso, que ando praticamente sozinho o tempo todo, eu procuro resistencia, algo pra uns 10 anos. eu sem duvida prefiro frontier, pelo motor e cambio, mas ao mesmo tempo acho ela baixa, ja a triton nao teria esse problema, se destaca pela altura(a gls tem mais altura que a hpe). tambem acho que a triton esta mais estavel quanto a problemas, quase nao vejo relatos de problemas, ja na frontier é de motor, turbina, suspensao sepando, nao carrega peso, que a suspensao da fim de curso. entao, qual vcs escolheriam. e mais uma pergunta, vcs ja se questionaram se o angulo de ataque é mesmo 32º? as vezes tenho a impressao de que é menos.

GMC
27/02/2013, 06:48
Ximansc caso resolva entrar na justiça dê uma olhada neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-27.html , da turma dos troller's 3.2 e3.0 que tem tido problema já tem alguns que estão nesta situação.

Orelio tudo bom??? era pra mim ter pego a Frontier ontem (segunda), disseram que o sensor chegaria segunda, mas não me ligaram e hj (terça) neste exato momento são 18:00 horas e nem me deram satisfação nenhuma..... Estou angustiado com isso, ninguem te da uma satisfação ou informação concreta.... eu estou esperando completar 30 dias e vou na justiça, já me informei e posso ate exigir o dinheiro de volta ou um carro novo, vai ser dificil, mas se for preciso vou fazer, eu gosto do carro, mas é um descaso com o cliente uma situação dessas, nao fiquei 15 dias com o carro e já esta fazendo 30 dias na oficina.... é complicado.....

Orelio assim que o carro sair informo dos resultados, como trabalho no interior vou aproveitar e descer o cacete nela..... grande abraço...

Orélio Andreazzi
27/02/2013, 13:04
Ximansc caso resolva entrar na justiça dê uma olhada neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-27.html , da turma dos troller's 3.2 e3.0 que tem tido problema já tem alguns que estão nesta situação.

Tem hora que sinto saudades dos velhos motores diesel sem eletrônica nenhuma, nunca dava xabú, era dar a a partida e mesmo sem bateria funcionava direitinho. Hoje com toda essa parafernália eletrônica e diesel limpo sem enxofre e coisa e tal só se ouve falar de problema aqui e ali. E viva o progresso.

fernando geraldo zanetti
05/03/2013, 18:25
Boa noite a todos!!
Estou postando para manter maiores informações do problema... Hoje fazem 3 dias que busquei minha frontier na nissan onde fora trocado um segundo sensor que resultava na maldita queda de potencia! E nao foi diferente, o problema continua apos tanto leva e tras! O fato eh que dia 11 proximo tenho audiencia do procom e jah nem sei o que fazer mais!!!!!

mauriciocsf
05/03/2013, 18:54
Boa noite a todos!!
Estou postando para manter maiores informações do problema... Hoje fazem 3 dias que busquei minha frontier na nissan onde fora trocado um segundo sensor que resultava na maldita queda de potencia! E nao foi diferente, o problema continua apos tanto leva e tras! O fato eh que dia 11 proximo tenho audiencia do procom e jah nem sei o que fazer mais!!!!!
quantas vezes ja trocou o sensor? depois de quanto tempo ou km o problema retornou? a sua é 190 cv 12/13 ou 13/13?

juarez ferreira camargo
06/03/2013, 17:09
bem, caros colegas possuidores das Fronties 190CV. A piada continua né.Hoje a Niissan Brasil entrou em contato depois que liguei cobrando o retorno; imaginem, a moça que cuida do caso " ATENDIMENTO AO CLIENTE" disse:" Estaremos faturando a peça e estaremos enviando à concessionária; mas, não disse quando. É mole? vou esperar os 30 dias, prazo legal pelo CDC e se o caso não for solucionado, vou recorrer ao judiciário e se o caso o desfazimento do negócio com minha grana de volta.

Orélio Andreazzi
06/03/2013, 17:13
bem, caros colegas possuidores das Fronties 190CV. A piada continua né.Hoje a Niissan Brasil entrou em contato depois que liguei cobrando o retorno; imaginem, a moça que cuida do caso " ATENDIMENTO AO CLIENTE" disse:" Estaremos faturando a peça e estaremos enviando à concessionária; mas, não disse quando. É mole? vou esperar os 30 dias, prazo legal pelo CDC e se o caso não for solucionado, vou recorrer ao judiciário e se o caso o desfazimento do negócio com minha grana de volta.

Juarez, quantos km rodados está sua picape? e depois que voce trocou o sensor quantos km voce rodou pra dar problema de novo?

Lobo!
06/03/2013, 20:29
Pelo jeito esse problema só está sendo nessa série nova, a minha já está com 25000km e nunca tive problemas de perda de potência.

Abraço,

juarez ferreira camargo
07/03/2013, 16:51
O sensor ainda não foi tracado, estou aguardando a Nissan do Brasil enviar peça para a concessionária.

Ximansc
08/03/2013, 09:43
O sensor ainda não foi tracado, estou aguardando a Nissan do Brasil enviar peça para a concessionária.

Juarez tudo bom??? eu tinha esquecido de avisar que peguei a minha SV sábado passado apos quase 1 mes que fiquei esperando a peça, como sabe estive com o mesmo defeito da maioria aki.... bem, o sensor foi trocado, rodei pouco ainda, mas dei umas boas aceleradas na estrada e por enquanto ta ok..... eu tenho até a foto da peça mas nao esta no momento comigo, depois posto para vcs... perguntei ao gerente da oficina se o problema voltaria, simplesmente nao soube responder, diz ele que a Nissan falou que resolve, me falou que a peça é a mesma, só mudava o fornecedor.... agora não da pra saber se foi lote com defeito ou é problema na propria peça no geral, ninguem na nissan sabe de nada.....
Eu realmente estou preocupado, já que estou vendo aki pelos comentarios de quem trocou o problema voltou.... lembrando, a minha deu defeito com 1500 km e tive que rodar até 6500 km com o problema pois nao tinha css nenhuma com essa peça, agora o sensor foi trocado e esta perto de 7000 km e vamos ver o que acontece....

boa sorte a todos e nos deixem informados da situação !!!

juarez ferreira camargo
08/03/2013, 16:56
Caro Ximansc, Hoje falei com a concessionária e o consultor técnico me informou que foi feito uma atualização no equipamento que faz
o rastreamento de defeitos e segundo ele, o problema não está no tal sensor e esta nova atualização está captando o real defeito. Segundo ele uma outra camionete já foi feito o tal serviço e até o momento o cliente não reclamou, ainda. Ficamos combinados de eu levar minha viatura lá na concessionária na semana que vem talvez na quarta ou quinta. Aí, espero que realmente solucione, pois é horrivel voce precisar da bendita potencia e ela não vem, mas, vamos lá, na semana que vem, conta a todos os interessados o resultado e se o caso for positivo, paso a todos os usuários deste site a solução, espero.

Gpedro
09/03/2013, 19:01
Carro de um amigo de Brasília:

399539

fusca95
09/03/2013, 20:22
No mínimo correta a atitude do colega!!!!

NGDaniel
10/03/2013, 18:31
Pelo jeito esse problema só está sendo nessa série nova, a minha já está com 25000km e nunca tive problemas de perda de potência.

Abraço,

x2.... a minha ta com 13k, sem problemas até agora..

fernando geraldo zanetti
12/03/2013, 13:34
Boa tarde a todos!!
Como vcs jah sabem, estou tendo o mesmo problema da perda de potencia... Há maios ou menos 4 meses na luta. Consegui uma audiencia com procom juntamente a nissan ontem dia 11/03... Foi relatado todo problema e nada foi resolvido. Ao final a nissan nao aceitou a proposta de devolver o dinheiro ou outro veiculo novo e que se eu fosse continuar, teria que acionar o ministerio publico pq procom(pequenas cusas) nao adiantou! Imaginem o tempo que levaria!!!!! Nao sei mais o que fazer. Me sinto com as maos atadas, enganado! Minha revolta e tamanha que nem estou conseguindo pensar direito. Uma concessionaria do tamanho da nissan e deixando essa decepção... A unica coisa que quero eh que vcs todos fiquem sabendo do fato ocorrido e que nao fiquem com boas perspequitivas sobre resoluções! Saibam que a preocupação eh apenas com venda e nunca com cliente.

mauriciocsf
12/03/2013, 18:49
hj passei na nissan para esclarecer algumas duvidas. o problema apresenta no sensor da temperatura da turbina, nao tem nada haver com valvula egr. e que a soluçao esta sendo uma nova reprogramaçao feito por um computador e a substituiçao pela peça nova que é diferente da antiga. e com isso o problema é resolvido. quando cheguei la, tava uma SL sendo feito o serviço. aproveitei e dei uma volta com o mecanico e pareceu boa. so que eu nao senti o efeito da turbina entrando como ja vi em muitos sites dizendo que a turbina entra de uma vez empurrando a pessoa contra o banco, isso realmente existe?????

NGDaniel
13/03/2013, 07:09
Existe sim.. quando sai da minha da ccs levei um susto danado quando passei a segunda marcha e acelerei da forma que fazia na Ranger...

Dá um trancão e de uma vez, bem diferente (e mais forte) que da Ranger que embala após os 2k de rpm

mauriciocsf
13/03/2013, 12:35
Existe sim.. quando sai da minha da ccs levei um susto danado quando passei a segunda marcha e acelerei da forma que fazia na Ranger...

Dá um trancão e de uma vez, bem diferente (e mais forte) que da Ranger que embala após os 2k de rpm
e como seria essa aceleraçao? pisou ate o final? talvez seja mais visivel na manual. e quanto a força de sair comendo asfalto, isso acontece mesmo se pisar no acelerado todo na reta e ate em que marcha?

NGDaniel
14/03/2013, 06:20
Se vc pisar muito forte vai cantar pneu de 2a marcha.

carlosanjos
14/03/2013, 14:19
A minha ja cantou o restinho de terceira. Nao precisa pisar ate o fundo nao. Chegando em 1.800/2.000 RPM ela já vai com bastante forca.

JunioMello
14/03/2013, 22:04
A minha ja cantou o restinho de terceira. Nao precisa pisar ate o fundo nao. Chegando em 1.800/2.000 RPM ela já vai com bastante forca.

Olá, fiz um teste driver numa SL, e pude sentir o canhão que é o motor. Hj fiz teste driver na Amarok e achei seu motor menos potente.

carlosanjos
15/03/2013, 13:01
Olá, fiz um teste driver numa SL, e pude sentir o canhão que é o motor. Hj fiz teste driver na Amarok e achei seu motor menos potente.
Isso porque, a amarok tem um motor 2.0, 180 CV E 42,8KGMF de torque contra a Frontier que tem um motor 2.5, de 190cv e 45,8 KGMF de torque. Esse 3 kg de torque e 10cv a mais fazem bastante diferença. Frontier simplesmente um verdadeiro canhão!!!

mauriciocsf
15/03/2013, 15:18
Isso porque, a amarok tem um motor 2.0, 180 CV E 42,8KGMF de torque contra a Frontier que tem um motor 2.5, de 190cv e 45,8 KGMF de torque. Esse 3 kg de torque e 10cv a mais fazem bastante diferença. Frontier simplesmente um verdadeiro canhão!!!
e no caso de quem testa uma triton, sente uma enorme diferença né? 170 cv e 35kgfm

Ximansc
16/03/2013, 12:31
hj passei na nissan para esclarecer algumas duvidas. o problema apresenta no sensor da temperatura da turbina, nao tem nada haver com valvula egr. e que a soluçao esta sendo uma nova reprogramaçao feito por um computador e a substituiçao pela peça nova que é diferente da antiga. e com isso o problema é resolvido. quando cheguei la, tava uma SL sendo feito o serviço. aproveitei e dei uma volta com o mecanico e pareceu boa. so que eu nao senti o efeito da turbina entrando como ja vi em muitos sites dizendo que a turbina entra de uma vez empurrando a pessoa contra o banco, isso realmente existe?????

mauricio essa peça que esta apresentando defeito se chama ``emistor dotado de envolucro e conector`` conhecida como EGT (foi o que me falaram na css), o meu foi trocado e por enquanto nao apresentou defeito, mas rodei muito pouco ainda, nao deu pra testar bem....

a respeito da força da frontier, realmente ela da um tranco mesmo, só que na SL (automatica) vc nao sente a mesma coisa, vc tem q andar numa SV (mecanica) q é outra coisa, eu fiz o teste nas duas, a mecanica é bruta perto da SL, vc sente mais a pegada da turbina.....

abraços !!!

JunioMello
16/03/2013, 17:01

Concordo, fiz o teste driver na Amarok a convite de um amigo, que é vendedor de novos aqui na Cavesa C. Grande PB. Mas estou esperando minha Frontier SL que fiz pedido pelo produtor rural, já faz 30 dias e acredito que no fim do mês estarei recebendo minha maquina. Estou muito ansioso, depois que vi seus comentários sobre o poder dos 190 cv, concordo que a SV por ser manual realmente passa a sensação de força bruta, porem optei pela SL automática por causa do desconto ficou por R$ 113.000,00 já com a pintura metálica...

carlosanjos
17/03/2013, 01:55
[QUOTE=JunioMello;1887851]Concordo, fiz o teste driver na Amarok a convite de um amigo, que é vendedor de novos aqui na Cavesa C. Grande PB. Mas estou esperando minha Frontier SL que fiz pedido pelo produtor rural, já faz 30 dias e acredito que no fim do mês estarei recebendo minha maquina. Estou muito ansioso, depois que vi seus comentários sobre o poder dos 190 cv, concordo que a SV por ser manual realmente passa a sensação de força bruta, porem optei pela SL automática por causa do desconto ficou por R$ 113.000,00 já com a pintura metálica...[/QUOTE

Pois é junioMello!!! Fiz o test drive na SL, mas a SV a pegada é muito diferente!!! O que dizem, é que A amarok só leva vantagem na frontier que ela é mais macia no rodar em asfalto. Eu acho a frontier super confortável e estável e nao deve nada a amarok e a outra caminhonete. Espero nao ter problemas com esse sensor da turbina, pois o carro da muita vontade de ficar dirigindo ela. Retomadas excelente, viajei essa semana com ela e é absurdo como ela acelera. Terminava de passar 5 carros de uma vez e o velocímetro estava em 160 km. Muito boa!!!!

Parabéns pela aquisição e aproveite bem ela!!!!

qualquer coisa é só falar!

JunioMello
17/03/2013, 16:32
[QUOTE=JunioMello;1887851]Concordo, fiz o teste driver na Amarok a convite de um amigo, que é vendedor de novos aqui na Cavesa C. Grande PB. Mas estou esperando minha Frontier SL que fiz pedido pelo produtor rural, já faz 30 dias e acredito que no fim do mês estarei recebendo minha maquina. Estou muito ansioso, depois que vi seus comentários sobre o poder dos 190 cv, concordo que a SV por ser manual realmente passa a sensação de força bruta, porem optei pela SL automática por causa do desconto ficou por R$ 113.000,00 já com a pintura metálica...[/QUOTE

Pois é junioMello!!! Fiz o test drive na SL, mas a SV a pegada é muito diferente!!! O que dizem, é que A amarok só leva vantagem na frontier que ela é mais macia no rodar em asfalto. Eu acho a frontier super confortável e estável e nao deve nada a amarok e a outra caminhonete. Espero nao ter problemas com esse sensor da turbina, pois o carro da muita vontade de ficar dirigindo ela. Retomadas excelente, viajei essa semana com ela e é absurdo como ela acelera. Terminava de passar 5 carros de uma vez e o velocímetro estava em 160 km. Muito boa!!!!

Parabéns pela aquisição e aproveite bem ela!!!!

qualquer coisa é só falar!

Obrigado amigo, vamos trocando experiencias sobre a caminhonetes!
Forte abraço.

carlosanjos
17/03/2013, 23:05
[QUOTE=carlosanjos;1888059]

Obrigado amigo, vamos trocando experiencias sobre a caminhonetes!
Forte abraço.

Com certeza Junior, qualquer duvida pode perguntar!

grande Abraco!

RcPM
18/03/2013, 05:16

Companheiro,
Me desculpe por entrar aqui neste tópico, mas esta mania de generalizar é complicada.
Por favor não coloque todos os Trollers no mesmo saco.
O problema de perda de potencia está acontecendo em alguns 3.2.
Os 3.0 (desde 2006) não tem nada a ver com isso.

GMC
18/03/2013, 12:56
Duplicado, desculpem

GMC
18/03/2013, 12:57
Companheiro,
Me desculpe por entrar aqui neste tópico, mas esta mania de generalizar é complicada.
Por favor não coloque todos os Trollers no mesmo saco.
O problema de perda de potencia está acontecendo em alguns 3.2.
Os 3.0 (desde 2006) não tem nada a ver com isso.

Companheiro te desculpo assim como espero que você me desculpe também , mas acho que quem esta generalizando é vc, e complicado é a mania que alguns tem de sair em defesa de marca x ou modelo y, como se relatar um determinado problema a respeito de uma viatura fosse pecado mortal! Nao tive a intenção de falar mal do troller ( que é uma excelente maquina) .Mas Você deixou de ler ou entender o que eu escrevi, pois quando coloquei o link , nao generalizei, apenas relatei o que esta escrito no tópico e realmente existe 3.0 com problemas pode não ser perda de potência tem sim, como existem 3.2 e frontier e outras marcas . A intensaçao foi apenas de contribuir mostrando que ja existem pessoas que estão passando para a esfera processual e deixando de ficar apenas relatando o ocorrido . Não sou advogado mas acredito que as ações que são mensionadas no tópico do troller podem servi de referencia para outros processos! Abs

JULIOCASILVA
18/03/2013, 14:46
Peguei em Dezembro de 2012 minha Frontier Sv 4x4 Attack, depois de rodar 4200Km ela apresentou esse mesmo problema, até hoje não tive tempo de levar até a css. Mas fico mais tranquilo por ser um caso onde ja descobriram o problema, sempre que dá isso desligo e ligo novamente e a potência volta ao normal. Essa semana vou tentar agendar para resolver esse problema, e deixarei o relato como a css procederá na reparaçao.

Orélio Andreazzi
18/03/2013, 18:07

Boa tarde a todos...Hoje fui até a ccs de Mogi das Cruzes e conversando com o gerente da oficina ele me disse exatamente isso que voce disse. É realmente uma nova reprogramação da central que vai eliminar o problema da perda de potencia. A Nissan enviou um CD de atualização para todas as ccs para atualizar o computador. Infelizmente na ccs de Mogi das Cruzes o CD deu problema e teve de ser devolvido para a a Fabrica e dentro de uns 15 dias é para eu levrar a picape lá pra atualizar. Espero que essa saga seja resolvido de vez por todas. abraços a todos

RcPM
18/03/2013, 18:17
Companheiro te desculpo assim como espero que você me desculpe também , mas acho que quem esta generalizando é vc, e complicado é a mania que alguns tem de sair em defesa de marca x ou modelo y, como se relatar um determinado problema a respeito de uma viatura fosse pecado mortal! Nao tive a intenção de falar mal do troller ( que é uma excelente maquina) .Mas Você deixou de ler ou entender o que eu escrevi, pois quando coloquei o link , nao generalizei, apenas relatei o que esta escrito no tópico e realmente existe 3.0 com problemas pode não ser perda de potência tem sim, como existem 3.2 e frontier e outras marcas . A intensaçao foi apenas de contribuir mostrando que ja existem pessoas que estão passando para a esfera processual e deixando de ficar apenas relatando o ocorrido . Não sou advogado mas acredito que as ações que são mensionadas no tópico do troller podem servi de referencia para outros processos! Abs

É verdade, todos os carros tem algum tipo de problema e com o Troller não é diferente.
Não estou saindo em defesa de um ou outro e acho que o fórum existe exatamente para mostrar problemas e encontrar soluções, tanto é que os problemas que tive no meu estão postados lá.
Apenas reafirmo, no quesito perda de potência no Troller, apenas temos relatos alguns 3.2 com problemas.
Não tenho relatos suficientes para afirmar que todos estão com problemas neste sentido.

Não há relatos relacionados ao NGD 3.0 quanto a perda de potência.

GMC
18/03/2013, 18:48
É verdade, todos os carros tem algum tipo de problema e com o Troller não é diferente.
Não estou saindo em defesa de um ou outro e acho que o fórum existe exatamente para mostrar problemas e encontrar soluções, tanto é que os problemas que tive no meu estão postados lá.
Apenas reafirmo, no quesito perda de potência no Troller, apenas temos relatos alguns 3.2 com problemas.
Não tenho relatos suficientes para afirmar que todos estão com problemas neste sentido.

Não há relatos relacionados ao NGD 3.0 quanto a perda de potência.

Ok, concordo...

F.R.C.
20/03/2013, 13:07
Boa tarde a todos!!
Como vcs jah sabem, estou tendo o mesmo problema da perda de potencia... Há maios ou menos 4 meses na luta. Consegui uma audiencia com procom juntamente a nissan ontem dia 11/03... Foi relatado todo problema e nada foi resolvido. Ao final a nissan nao aceitou a proposta de devolver o dinheiro ou outro veiculo novo e que se eu fosse continuar, teria que acionar o ministerio publico pq procom(pequenas cusas) nao adiantou! Imaginem o tempo que levaria!!!!! Nao sei mais o que fazer. Me sinto com as maos atadas, enganado! Minha revolta e tamanha que nem estou conseguindo pensar direito. Uma concessionaria do tamanho da nissan e deixando essa decepção... A unica coisa que quero eh que vcs todos fiquem sabendo do fato ocorrido e que nao fiquem com boas perspequitivas sobre resoluções! Saibam que a preocupação eh apenas com venda e nunca com cliente.

Caro Fernando, uma dica é vc usar a rede social, ou seja, o Facebook pra colocar seu problema e indignação quanto a Nissan, se ainda não tem Facebook, faz e entra nesse site pt-br.facebook.com/nissanbrasil

A Nissan faz muita publicidade por rede social e tem muiiiita gente lá, sempre com alguém da Nissan respondendo as coisas.. já vi outros colegas postando reclamações e serem atendidos.

Sem falar que a mídia direta (TV/Jornal) buscam muitas informações do Facebook.

Eu mandei um e-mail pro SAC da Nissan perguntando do problema, porque tinha interesse em comprar uma Frontier tb, a resposta foi lisa como sempre, "favor procurar uma concessionária Nissan pra retirar suas dúvidas"... e o SAC serve pra que então!

juarez ferreira camargo
20/03/2013, 20:37
Caros Usuários queixosos da Frontier 190 CV que vem perdendo potencia. Para os que vêm acompanhando esta novela, informo que ontem 19/03 minha Frontier foi por fim solucionada o problema, pelo menos por hora, vamos observar para ver até quando vai durar. Vamos ao problema: Segundo a concessionária a perda da potencia se dá em razão de uma falha das palhetas da turbina, que foi aberta para limpeza e a tal troca do sensor. Foi feito isto tudo e o caro ficou bom. A Nissan já reconheceu que existe o problema e parece que está disposta a sanar. Que bom né? mas acjo que tudo isto se deu em função da pressão dos usuários. É a união fazendo a diferença.
Boa sorte aos colegas com o problema da perda da potencia " do veículo" tá?

Orélio Andreazzi
22/03/2013, 14:25
Caros Usuários queixosos da Frontier 190 CV que vem perdendo potencia. Para os que vêm acompanhando esta novela, informo que ontem 19/03 minha Frontier foi por fim solucionada o problema, pelo menos por hora, vamos observar para ver até quando vai durar. Vamos ao problema: Segundo a concessionária a perda da potencia se dá em razão de uma falha das palhetas da turbina, que foi aberta para limpeza e a tal troca do sensor. Foi feito isto tudo e o caro ficou bom. A Nissan já reconheceu que existe o problema e parece que está disposta a sanar. Que bom né? mas acjo que tudo isto se deu em função da pressão dos usuários. É a união fazendo a diferença.
Boa sorte aos colegas com o problema da perda da potencia " do veículo" tá?

Cada um fala uma coisa e assim vamos tocando...engana, engana ali e daqui a pouco já se passaram um ano e tudo fica na mesma.

GPBarbosa
24/03/2013, 20:29
Pessoal,

Com já postei por aqui estou com um problema "parecido" em meu troller 2013...
Estou fazendo várias pesquisas na internet e achei uma que pode ser interessante pra vcs;

MP obtém liminar que obriga Nissan a fornecer peças de reposição (http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/noticias/publicacao_noticias/2012/agosto_2012/MP%20obt%C3%A9m%20liminar%20que%20obriga%20Nissan% 20a%20fornecer%20pe%C3%A7as%20de%20reposi%C3%A7%C3 %A3o)

Abraço

GMC
29/03/2013, 16:54
E aí senhores alguma novidade?

GPBarbosa
31/03/2013, 22:18
Pessoal segue o contato do Waldez da revista 4rodas, seção de reclamações contra montadoras o AUTODEFESA.
c_waldez@hotmail.com

Marcus cti
05/04/2013, 09:26
Bom dia galera, tenho uma frontier Xe com 10.500 km somente, começei a notar perda de potência agora próximo aos 10.000 km, aproveitando a revisão dos 10k, relatei o problema e após avaliação ficou fechado o diagnostico: problema no sensor da turbina! Demorou 30 dias pra chegar! Troquei agora em 23 de março de 2013... Rodando apenas 300km com esse novo sensor e começou o problema novamente!! Tenho notado aqui no fórum muitos relatos parecidos! Alguém precisou trocar esse sensor mais de uma vez? Alguém sabe sobre algum recall? Estou pensando seriamente em procurar o procon e também a Mídia jornalística especializada pra ver se a montadora nissan se manifesta de alguma forma! Estou realmente Decepcionado com a nissan!!!!

Marcus cti
05/04/2013, 13:42
boa tarde galera, preciso da ajuda de vcs. Leiam a resposta que obtive de um jornalista da quatro rodas, a respeito da perda de potência da nova frontier 2013, 2014... Parece que o problema não são casos isolados mais não!!! Na minha cidade com apenas 130.000 mil habitantes foi a segunda camionete esse ano a apresentar esse problema! E a nissan do Brasil não se manifesta a respeito do problema! Segue abaixo a resposta do e-mail que enviei! Bom dia Marcus

Obrigado pela mensagem.

Por favor, gostaria de contar com a sua ajuda para encontrarmos mais
proprietários com esse problema, pois, preciso de 5, cinco, no mínimo
para eu escrever a matéria.

Quem souber, por favor, repasse o meu contato.

Abraço.

Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS

> Subject: Ajuda!!!
> From: mvs2000@me.com
> Date: Fri, 5 Apr 2013 10:04:52 -0300
> To: c_waldez@hotmail.com
>
> Bom dia, fiquei sabendo do seu e-mail através do fórum 4x4 Brasil. E venho humildemente solicitar ajuda da Mídia jornalística , afim de conseguirmos uma resposta da montadora nissan a respeito de problemas relacionados a nova frontier 2012/2013 190cv. Não sei se é de seu conhecimento o que está acontecendo... Segue o post que enviei ao fórum!!....
> "Bom dia galera, tenho uma frontier Xe 12/13 adquirida em 22/09/2012 hoje com 10.500 km somente!! começei a notar perda de potência agora próximo aos 10.000 km, aproveitando a revisão dos 10k, relatei o problema e após avaliação ficou fechado o diagnostico: problema no sensor da turbina! Demorou 30 dias pra chegar! Troquei agora em 23 de março de 2013... Rodando apenas 300km com esse novo sensor e começou o problema novamente!! Tenho notado aqui no fórum muitos relatos parecidos! Alguém precisou trocar esse sensor mais de uma vez? Alguém sabe sobre algum recall? Estou pensando seriamente em procurar o procon e também a Mídia jornalística especializada pra ver se a montadora nissan se manifesta de alguma forma! Estou realmente Decepcionado com a nissan!!! " Att. Marcus
>

Ximansc
05/04/2013, 19:37
boa tarde galera, preciso da ajuda de vcs. Leiam a resposta que obtive de um jornalista da quatro rodas, a respeito da perda de potência da nova frontier 2013, 2014... Parece que o problema não são casos isolados mais não!!! Na minha cidade com apenas 130.000 mil habitantes foi a segunda camionete esse ano a apresentar esse problema! E a nissan do Brasil não se manifesta a respeito do problema! Segue abaixo a resposta do e-mail que enviei! Bom dia Marcus

Obrigado pela mensagem.

Por favor, gostaria de contar com a sua ajuda para encontrarmos mais
proprietários com esse problema, pois, preciso de 5, cinco, no mínimo
para eu escrever a matéria.

Quem souber, por favor, repasse o meu contato.

Abraço.

Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS

> Subject: Ajuda!!!
> From: mvs2000@me.com
> Date: Fri, 5 Apr 2013 10:04:52 -0300
> To: c_waldez@hotmail.com
>
> Bom dia, fiquei sabendo do seu e-mail através do fórum 4x4 Brasil. E venho humildemente solicitar ajuda da Mídia jornalística , afim de conseguirmos uma resposta da montadora nissan a respeito de problemas relacionados a nova frontier 2012/2013 190cv. Não sei se é de seu conhecimento o que está acontecendo... Segue o post que enviei ao fórum!!....
> "Bom dia galera, tenho uma frontier Xe 12/13 adquirida em 22/09/2012 hoje com 10.500 km somente!! começei a notar perda de potência agora próximo aos 10.000 km, aproveitando a revisão dos 10k, relatei o problema e após avaliação ficou fechado o diagnostico: problema no sensor da turbina! Demorou 30 dias pra chegar! Troquei agora em 23 de março de 2013... Rodando apenas 300km com esse novo sensor e começou o problema novamente!! Tenho notado aqui no fórum muitos relatos parecidos! Alguém precisou trocar esse sensor mais de uma vez? Alguém sabe sobre algum recall? Estou pensando seriamente em procurar o procon e também a Mídia jornalística especializada pra ver se a montadora nissan se manifesta de alguma forma! Estou realmente Decepcionado com a nissan!!! " Att. Marcus
>

marcus tudo bom??? Eu e o membro orelio fomos os primeiros eu acho a relatar esse problema, ai apareceram vários com o mesmo defeito, eu esperei 30 dias pela peça, foi trocado e por enquanto nao apresentou defeito, mas rodei pouco e o carro esta com meu tio q anda bem de boa, por enquanto nao reclamou de nada, mas acredito que o problema irá ocorrer novamente.... de acordo com alguns, a solução do problema esta na atualização do software da central eu acho, só q até agora nao escultei de ninguem que tenha feito, entao vou continuar esperando até alguem falar alguma coisa..... mas se precisar estou a disposição para ajudar na matéria... o que precisa ser feito????

abraços !!!!

GMC
06/04/2013, 10:05
Borá lá galera quem esta tendo o problema essa é a hora de colocar a boca no trombone.... Ao invés de só,ficar digitando em no fórum...

Orélio Andreazzi
08/04/2013, 13:28
marcus tudo bom??? Eu e o membro orelio fomos os primeiros eu acho a relatar esse problema, ai apareceram vários com o mesmo defeito, eu esperei 30 dias pela peça, foi trocado e por enquanto nao apresentou defeito, mas rodei pouco e o carro esta com meu tio q anda bem de boa, por enquanto nao reclamou de nada, mas acredito que o problema irá ocorrer novamente.... de acordo com alguns, a solução do problema esta na atualização do software da central eu acho, só q até agora nao escultei de ninguem que tenha feito, entao vou continuar esperando até alguem falar alguma coisa..... mas se precisar estou a disposição para ajudar na matéria... o que precisa ser feito????

abraços !!!!

Amigos boa tarde:
Até agora depois de ter trocado o sensor ainda não apareceu defeito já rodei uns 1000km e nada aconteceu está indo tudo bem, leveu na ccs para atualizar o software e o rapáz da oficina disse que tá tudo ok. espero pelo menos né. abraços a todos

F.R.C.
09/04/2013, 07:31
Marcus, passa pro jornalista essa lista de reclamações, todas públicas na internet através do reclameaqui e todas sobre o mesmo problema de perda de potência.
Acho que não vai precisar de mais nada pra fazer a matéria. abraços.

Reclame Aqui > Nissan do Brasil - nova frontier sv com defeito (http://www.reclameaqui.com.br/4033320/nissan-do-brasil/nova-frontier-sv-com-defeito/)

Reclame Aqui > Nissan do Brasil - NAO COMPREM NISSAN FRONTIER 10 ANOS (http://www.reclameaqui.com.br/4372446/nissan-do-brasil/nao-comprem-nissan-frontier-10-anos/)

Reclame Aqui > Nissan do Brasil - DEFEITO VEÍCULO FRONTIER NISSAN (http://www.reclameaqui.com.br/3770568/nissan-do-brasil/defeito-veiculo-frontier-nissan/)

Reclame Aqui > Grand Premier Veículos LTDA - NISSAN FRONTIER 2012/2013 DEFEITOS (http://www.reclameaqui.com.br/4577724/grand-premier-veiculos-ltda/nissan-frontier-2012-2013-defeitos/)

Reclame Aqui > Nissan do Brasil - Nissan Frontier 10 anos.... DECEPCIONADA (http://www.reclameaqui.com.br/4112747/nissan-do-brasil/nissan-frontier-10-anos-decepcionada/)

Reclame Aqui > Nissan do Brasil - perda de potência da Frontier 2013 serie 10 anos (http://www.reclameaqui.com.br/4706804/nissan-do-brasil/perda-de-potencia-da-frontier-2013-serie-10-anos/)

Reclame Aqui > Nissan do Brasil - Perda de Potência na Frontier 2013 (http://www.reclameaqui.com.br/4660371/nissan-do-brasil/perda-de-potencia-na-frontier-2013/)

Reclame Aqui > Nissan do Brasil - GARANTIA NÃO FUNCIONA (http://www.reclameaqui.com.br/3931795/nissan-do-brasil/garantia-nao-funciona/)

Reclame Aqui > Nissan do Brasil - Frontier virou "pôneis malditos" (http://www.reclameaqui.com.br/4549672/nissan-do-brasil/frontier-virou-quot-poneis-malditos-quot/)

Reclame Aqui > Nissan do Brasil - atendimento a relcamacao e providencia de transporte (http://www.reclameaqui.com.br/4570195/nissan-do-brasil/atendimento-a-relcamacao-e-providencia-de-transporte/)

fusca95
09/04/2013, 11:22
Mamãããeeeee!!!!!!!!
Bomba....

F.R.C.
09/04/2013, 14:00
Mamãããeeeee!!!!!!!!
Bomba....

Também tomei um susto quando comecei a pesquisar sobre isso, ainda mais que a minha nem chegou!
Pra desencargo de conciência, liguei hoje a CSS e disse que a "minha" frontier tava perdendo potência e perguntei o que podia ser, o atendente na hora disse... "é o sensor da turbina que precisa ser trocada", dai perguntei se podia levar a viatura pra eles trocarem... me disse que precisa pedir na Fábrica e que demora 5 dias!
Pra quem tá precisando deste sensor e é de SP, é uma boa tentar lá na Grand Brasil da Av. Bandeirantes, parecem saber o que é e o prazo não é 30 ou 40 dias. Enfim, não sei até onde isso é verdade, apenas estou relatando aos colegas.

JunioMello
09/04/2013, 14:42
Também tomei um susto quando comecei a pesquisar sobre isso, ainda mais que a minha nem chegou!
Pra desencargo de conciência, liguei hoje a CSS e disse que a "minha" frontier tava perdendo potência e perguntei o que podia ser, o atendente na hora disse... "é o sensor da turbina que precisa ser trocada", dai perguntei se podia levar a viatura pra eles trocarem... me disse que precisa pedir na Fábrica e que demora 5 dias!
Pra quem tá precisando deste sensor e é de SP, é uma boa tentar lá na Grand Brasil da Av. Bandeirantes, parecem saber o que é e o prazo não é 30 ou 40 dias. Enfim, não sei até onde isso é verdade, apenas estou relatando aos colegas.

A coisa ta feia mesmo, e eu esperando minha SL chegar kkkkkk tou frito.

vidgal
09/04/2013, 18:36
Onde está o direito do consumidor?
Pessoal que está com esse infortúnio, vão pra mídia!
Deixa a Nissan sentir o peso da baixa reputação e, desrespeito com o consumidor que ópta pelos seus veículos.
Mas o pessoal aquí, fica botando os panos quentes, pra não ficar por baixo da concorrência e, não cair na bôca do povo.
Aí,ela fica na zona de conforto e,vai empurrando com a barriga!

FLÁVIO FAF
09/04/2013, 20:39
a nissan perde muitos clientes pelo pos venda , no meu caso a valvula erg quebrou e travou aberta , deixando o carro muito fraco , valor da peça 1400,00 reais , comprei na eurovia -salvador com entrada de 50 % adiantado para solicitar a peça , a vendedora falou que eu estava com sorte pois a peça não estava em bo e tinda na central da nissan e em torno de 15 dias corridos chega a peça , tempo demais .

qual vai ser meu proximo carro ? , com certeza não vai ser nissan.

F.R.C.
09/04/2013, 21:42
a nissan perde muitos clientes pelo pos venda , no meu caso a valvula erg quebrou e travou aberta , deixando o carro muito fraco , valor da peça 1400,00 reais , comprei na eurovia -salvador com entrada de 50 % adiantado para solicitar a peça , a vendedora falou que eu estava com sorte pois a peça não estava em bo e tinda na central da nissan e em torno de 15 dias corridos chega a peça , tempo demais .

qual vai ser meu proximo carro ? , com certeza não vai ser nissan.

flavio, qual a km da sua viatura?

FLÁVIO FAF
09/04/2013, 21:47
flavio, qual a km da sua viatura?

215.000 km .

fusca95
10/04/2013, 06:54
Não compensaria ter isolado a válvula ?

FLÁVIO FAF
10/04/2013, 14:44
Não compensaria ter isolado a válvula ?
na minha opinião sim , mas o mecanico não quer fazer, ele já trabalhou na nissan 07 anos e jogou tanta praga que a valvula erg trabalha em conjunto com a turbina vai danificar , o motor a camara de combustao vai trabalhar numa temperatura mais elevada , eu resolvi não arriscar , mais dá muita vontade de isolar a valvula erg ainda mais que ela custa 1400,00.

Imperador!
10/04/2013, 20:57
na minha opinião sim , mas o mecanico não quer fazer, ele já trabalhou na nissan 07 anos e jogou tanta praga que a valvula erg trabalha em conjunto com a turbina vai danificar , o motor a camara de combustao vai trabalhar numa temperatura mais elevada , eu resolvi não arriscar , mais dá muita vontade de isolar a valvula erg ainda mais que ela custa 1400,00.

Sinceramente, seu mecânico não deve nem saber pra que serve a EGR...

edmar jamil
14/04/2013, 22:22
Sinceramente venho acompanhando todos os relatos com esse problema dessa picape que já até to desistindo de fazer o pedido da minha, é muito desagradável você pagar caro por um veiculo e ter tanta dor de cabeça e a Nissan não se manisfesta continua a vender o veículo como se tudo estivesse normal e deixa por sorte se você é premiado ou não com o problema, não quero isso pra mim ainda mais que na minha cidade não tem Css teria ainda mais dor de cabeça e olha que sou apaixonado pra ter uma Attack esperei tanto pra poder comprar é frustrante agora que tinha chegado a hora de poder fazer o pedido não vou arriscar me conheço sou muito ansioso e não iria me fazer bem ter um problema desses, esse fórum ou tópico como queiram vão ajudar em muitos com certeza vai ter mais pessoas como eu que gostariam de comprar uma Frontier e vai repensar, agradeço a todos que postaram e que torço pra que a Nissan resolvam isso o mais breve possível e que seja mais coerente e tenha mais respeito com seus consumidores! BOA SORTE A TODOS!!

Ximansc
15/04/2013, 15:36
PEssoal, como alguns aki sabem eu tbm tive problemas com a minha SV, esperei 30 dias a peça chegar e foi trocado.... rodei pouco no maximo 500 km e deixei a picape com meu Tio.... hj pela manha ele me ligou, disse que o problema voltou, numa ultrapassagem ele simplesmente pisou e a picape perdeu a força.......

poxa, realmente estou chateado, vejo a nissan nao esta nem ai para seus clientes.... varias pessoas reclamando e eles nao tomam providencia nenhuma....

Pessoal quem fez a atualizaçao do software da central por favor postem os resultados, nao foi feito a atualizaçao na minha, mas gostaria de saber de quem fez se o problema voltou....

abraços e boa sorte a todos....

F.R.C.
15/04/2013, 16:28
Pessoal segue o contato do Waldez da revista 4rodas, seção de reclamações contra montadoras o AUTODEFESA.
c_waldez@hotmail.com

Colegas, não acho que o problema está tão ruim não... a Nissan vende mais de 3000 Frontier por mês, e o Waldez (4 rodas) precisa de APENAS 5 casos para fazer a matéria reportando o problema da Nissan Frontier... mas, pelo que vejo, ele só tem 1 reclamação até agora...
Vcs que estão com esse problema, mandem um e-mail para o Waldez, vamos ver se uma reportagem na 4 rodas não surte efeito, ficar só reclamando no fórum não vai ajudar muito.
Comprei a minha, to apostando que não terei problema, mas se eu for premiado, com certeza enviarei email p/ revista 4 rodas.

mcastanho
15/04/2013, 16:59
Olá, Boa tarde.

Eu tenho uma 2012/2013, com cerca de 15.000Km rodados, tive este problema algumas poucas vezes, mas era perceptível com o carro parado mesmo, desligando e ligando tudo volta ao normal. Na rua, andando foi 1 única vez. De qualquer forma , mandei o email para o contato da 4rodas, vamos ver o que dá.

abs,

Colegas, não acho que o problema está tão ruim não... a Nissan vende mais de 3000 Frontier por mês, e o Waldez (4 rodas) precisa de APENAS 5 casos para fazer a matéria reportando o problema da Nissan Frontier... mas, pelo que vejo, ele só tem 1 reclamação até agora...
Vcs que estão com esse problema, mandem um e-mail para o Waldez, vamos ver se uma reportagem na 4 rodas não surte efeito, ficar só reclamando no fórum não vai ajudar muito.
Comprei a minha, to apostando que não terei problema, mas se eu for premiado, com certeza enviarei email p/ revista 4 rodas.

mcastanho
15/04/2013, 17:19
Acabo de enviar um email para o Waldez (c_waldez@hotmail.com) da quatro rodas, ele respondeu muito rápido, e ainda está precisando de mais relatos para poder produzir a reportagem, vamos lá, mandem para ele para ver se a NIssan faz alguma coisa.

abs,

JULIOCASILVA
16/04/2013, 12:35
Tmb enviei o email ao Waldez, ele foi muito atencioso e disse que se soubermos de mais casos para repassar o contato dele. Portanto pessoal que tiver o problema enviem o e-mail pra ele para ajudar nessa causa rsrs. Abraços pessoal

mcastanho
16/04/2013, 12:51
Pessoal, vamos lá, enviem o email para o Waldez, ele pede apenas um resumo de no máximo 5 linhas do caso, só assim poderemos ter um pouco mais de força para que a Nissan faça algo. Por coincidência aconteceu comigo ontem a noite, em uma ladeira , houve a perda de potência, logo em seguida voltou ao normal !!!

Abs,

Tmb enviei o email ao Waldez, ele foi muito atencioso e disse que se soubermos de mais casos para repassar o contato dele. Portanto pessoal que tiver o problema enviem o e-mail pra ele para ajudar nessa causa rsrs. Abraços pessoal

Ximansc
16/04/2013, 15:35
Pessoal, vamos lá, enviem o email para o Waldez, ele pede apenas um resumo de no máximo 5 linhas do caso, só assim poderemos ter um pouco mais de força para que a Nissan faça algo. Por coincidência aconteceu comigo ontem a noite, em uma ladeira , houve a perda de potência, logo em seguida voltou ao normal !!!

Abs,

tbm acabei de enviar o email pra ele, vamos ver no que dá !!!!

Orélio Andreazzi
16/04/2013, 18:28

Bom, como eu fui o primeiro a levantar a lebre, nada mais justo que eu tambem escreva pro Waldez...já enviei o email.

Orélio Andreazzi
16/04/2013, 18:38
tbm acabei de enviar o email pra ele, vamos ver no que dá !!!!

Me diga aí...a sua perdeu potencia na ladeira quando ainda estava com motor frio ou já estava quente? Domingo passado dia 14/04 fiquei meio brabo e peguei a minha e dei um pau do cacete nela....ela chegava até a levantar a fuça de tanto que roncava, a minha é automática e eu metia a espora nela que a rotação chegava quase no vermelho, pensei comigo, se tem de dar algum problema que dê enquanto estou por aqui por perto..."em maio vou fazer uma viagem até Rondônia" e já pensou se a jumenta cisma de impacá justo no meio do mato?...sem brincadeira pessoal, graças a Deus até agora não to sentindo mais a perda de potencia. O sensor foi trocado em Fevereiro só que como ando pouco ainda to meio com o pé atrás. A menina ainda tá debutando com apenas 4.000km rodados...abraços a todos

mcastanho
17/04/2013, 11:04
Orélio,

quando peguei a minha no final de Agosto do ano passado, acabei viajando bastante, por cerca de 2 meses ou mais todos os dias ida e volta de SP - Sao Jose dos Campos - SP, e nas viagens pelo menos, nunca aconteceu, nada...todas as vezes em que ocorreram comigo foram na garagem, logo que ligava , percebia que parecia que o motor ia morrer, desligava e ligava novamente e tudo normal, e 2 ou 3 vezes andando mas nas ruas aqui do bairro, e fiz a mesma coisa, desliguei, liguei e tudo normal, a nao ser uma vez , se nao me engano, que ela perdeu a potência mas logo em seguida voltou ao normal, coincidência ou nao, nas vezes em que ela perdeu potência andando eu estava em uma ladeira ou começei a subir sem ter muito embalo , e em segunda marcha, quando tive que pisar um pouco mais fundo, senti a perda de potência.

E , pessoal, vamos tentar agitar de enviar os emails para o Waldez da 4Rodas, tem muitos casos aqui relatados, vamos aproveitar a oportunidade !!!

Ximansc
17/04/2013, 15:39
Me diga aí...a sua perdeu potencia na ladeira quando ainda estava com motor frio ou já estava quente? Domingo passado dia 14/04 fiquei meio brabo e peguei a minha e dei um pau do cacete nela....ela chegava até a levantar a fuça de tanto que roncava, a minha é automática e eu metia a espora nela que a rotação chegava quase no vermelho, pensei comigo, se tem de dar algum problema que dê enquanto estou por aqui por perto..."em maio vou fazer uma viagem até Rondônia" e já pensou se a jumenta cisma de impacá justo no meio do mato?...sem brincadeira pessoal, graças a Deus até agora não to sentindo mais a perda de potencia. O sensor foi trocado em Fevereiro só que como ando pouco ainda to meio com o pé atrás. A menina ainda tá debutando com apenas 4.000km rodados...abraços a todos

Orelio tudo bom??? quando a minha perde potencia pode ser em qualquer ocasiao, pode estar andando normal em uma reta e simples vc pisa e ela nao anda mais..... se vc leu a pagina anterior, o meu problema voltou apos troca do sensor....

Uma coisa Orelio que o Jairo antigo gerente da sua oficina me falou, conversando com ele na epoca sobre o defeito ele me falou que esse sensor que esta apresentando defeito existem 3 espalhados no motor, digo 3 sensores iguais na frontier só que um deles é mais robusto. Ele entao fazia a troca do sensor com defeito e depois colocava o sensor novo no lugar do sensor robusto e pegava esse robusto e colocava no lugar do que apresenta defeito..... Isso foi o que ele me falou, e das que ele fez inclusive a sua nunca mais voltaram com o defeito..... entao acredito que sua picape nao vai mais apresentar o problema......

Outra coisa Orelio, vc fez a atualizaçao do software como o gerente te falou???? abraços !!!

Orélio Andreazzi
17/04/2013, 16:41
Orelio tudo bom??? quando a minha perde potencia pode ser em qualquer ocasiao, pode estar andando normal em uma reta e simples vc pisa e ela nao anda mais..... se vc leu a pagina anterior, o meu problema voltou apos troca do sensor....

Uma coisa Orelio que o Jairo antigo gerente da sua oficina me falou, conversando com ele na epoca sobre o defeito ele me falou que esse sensor que esta apresentando defeito existem 3 espalhados no motor, digo 3 sensores iguais na frontier só que um deles é mais robusto. Ele entao fazia a troca do sensor com defeito e depois colocava o sensor novo no lugar do sensor robusto e pegava esse robusto e colocava no lugar do que apresenta defeito..... Isso foi o que ele me falou, e das que ele fez inclusive a sua nunca mais voltaram com o defeito..... entao acredito que sua picape nao vai mais apresentar o problema......

Outra coisa Orelio, vc fez a atualizaçao do software como o gerente te falou???? abraços !!!

Boa tarde amigo Ximancs tudo bem com voce?....bom respondendo sua pergunta, eu fui até a av. Nazaré em SP e foi feito a atualização do software la na CCS TOKIO. Saí de lá satisfeito, bom atendimento e cortesia dos atendentes. Até agora não tive problemas más, como já disse antes, ando pouco e não dá pra saber se tá tudo bem. Em maio vou até Rondônia e aí o bicho vai pegar porque vai ser só estrada longa. Espero que Deus me ajude que não venha a ter problemas. Na volta irei relatar aqui tudo que se passou pelo caminho..aguardem, abraços.

mcastanho
19/04/2013, 09:40
Bom Dia para todos. Hoje tive mais uma ocorrência da perda de potência, uma coisa que observei, pode ser pura coincidêndia, mas todas as vezes em que tive o problema foi sempre na 2a. marcha, passando de 1a. para 2a. e ai percebia a perda de potência, nunca de 3a. para 4a. ou de 4a. para 5a. ou 6a.

E quem ainda nao mandou o email para o Waldez enviem assim que puderem para termos o apoio dele e da 4 rodas.

abs e bom fds,

ediel filho
25/04/2013, 14:32
Amigo boa tarde!
Comprei uma Frontier ano/mod. 2012/2013 Attack serie 10 anos 4x4 manual, achando que estava servido devido ao custo e beneficio, porém só esta me dando dor de cabeça, com 1100km rodados começou apresentando perda de potência nas reduzidas e retomadas , sinceramente comprar um carro zero por R$ 105.000,00 e apresentar uma falha desta proporçãro e brincadeira o pior que consultando fórum verifiquei que não sou o único contemplado são vários proprietários na mesma situação , levei na autorizada concessionária Tamura em Vila Velha e segundo o consultor informou que iria repassar para Nissan a situação e que o problema era no sensor que comanda acionamento da turbina e que iria fazer pedido para que substituísse o que achei interessante foi que ele nao garantiu que a falha seria resolvido, acredito que a Nissan teria que se posicionar melhor nesta situação pois e muito dinheiro investido num veiculo que espera satisfação e que só esta me dando insatisfação.

Abraço!

bacana00
25/04/2013, 16:32
Escreve pro Valdez

ediel filho
25/04/2013, 18:44
Boa noite a todos,

Amigo,Já enviei o email pro Valdez
Obrigado

Escreve pro Valdez

bacana00
26/04/2013, 08:47
Valeu, desculpe a resposta curta, escrever em celular ainda é meio complicado.

Castanho. Pelo que li no manual dela, quando o filtro de partículas fica cheio o motor entra em um tipo de modo de segurança para aquecer o escapamento e efetuar a limpeza. Com isso a velocidade do carro fica limitada, ou seja, perde potência. Eu suspeito que a dificuldade está aí, neste sistema e nos seus sensores. Segundo o manual tem que fazer igual a o Windows, desliga, sai do carro, tranca a porta, liga o alarme, desliga o alarme, abre a porta entra no carro, pede pelamordedeus, liga o carro e talvez ele volte ao normal...Se tudo mais falhar, dirija até o final da Ayrton Senna a 80 km por hora, se não for horário de pico, e volte...

Parece piada, mas tirando todo o sarcasmo, é o que está no manual...

Nissan | Shift the way you move. (http://www.nissan.com.br/#servicos-e-acessorios%2Fmanuais)

Zanin
29/04/2013, 11:11
Valeu, desculpe a resposta curta, escrever em celular ainda é meio complicado.

Castanho. Pelo que li no manual dela, quando o filtro de partículas fica cheio o motor entra em um tipo de modo de segurança para aquecer o escapamento e efetuar a limpeza. Com isso a velocidade do carro fica limitada, ou seja, perde potência. Eu suspeito que a dificuldade está aí, neste sistema e nos seus sensores. Segundo o manual tem que fazer igual a o Windows, desliga, sai do carro, tranca a porta, liga o alarme, desliga o alarme, abre a porta entra no carro, pede pelamordedeus, liga o carro e talvez ele volte ao normal...Se tudo mais falhar, dirija até o final da Ayrton Senna a 80 km por hora, se não for horário de pico, e volte...

Parece piada, mas tirando todo o sarcasmo, é o que está no manual...

Nissan | Shift the way you move. (http://www.nissan.com.br/#servicos-e-acessorios%2Fmanuais)

desculpem a resposta digitada em celular, mas estou na sala de espera da concessionária em Goiânia.
estou postando aqui pois acho que pode ser de grande ajuda a outras pessoas.

sou proprietário de uma nissan Sl 13/14 4x4 190cv e estou em viagem do Parana para o Piauí, no sábado a noite em Goiânia minha camionete apresentou o sintoma descrito anteriormente, falta de potência (super faltado potência) nao conseguia subir a 80km/h, nao conseguia engatar a 5 marcha (at), carro com 1900km rodados, e então parei e solicitei a assistência.
Prontamente fui atendido e eu e minha família optamos por aguardar no hotel o conserto do carro, deixo claro que fomos muito bem atendidos pela assistência.
A camioneta deu entrada na concessionária hoje as 8am e agora as 11:03 já estou sendo liberado, a concessionária sabe do defeito, tem pecas em estoque e eh um conserto simples (sensor de temperatura da turbina e update da central).

Deixo os parabéns ao pessoal da concessionária em Goiânia (katana) e a assistência 24hrs, penso que todos os veículos estão sujeitos a defeitos, a diferença esta na rapidez do conserto e o cuidado com o cliente.

postei como resposta ao post do colega pra deixar claro que este defeito do catalisador somente ocorre quando o veiculo eh abastecendo com diesel 500 ou 1800 ( diesel alto teor) e os sintomas sao leve perda de desempenho e fumaça excessiva pelo escapameto.

daniloatui
02/05/2013, 13:29
Desconhecia este problema na Frontier.

Tenho uma XE 4x4 190cv mecanica, ja rodei 18000km com ela e não percebi nada.
Tive um problema com a concessionario, que na primeira revisão deixou a tampa de óleo mal apertada e 15 dias após a revisão , fui ligar o carro e deu mensagem de oleo baixo, fui verificar o motor tava com oleo para todo lado e a tampa caida sobre o motor. Ainda bem que percebi assim que liguei o carro, coloquei um pouco de oleo e fui babandfo para ccs, trocaram o oleo novamente sem custo e pediram desculpas, mas falei um monte e o gerente se desculpou e tudo mais, fui buscar o carro 3 horas depois e deixaram a porta semi aberta com a chave virada, assim ficou som ligado, luzes do painel...para finalizar, quando me entregaram o carro, deram uma raladinho no parachoque...boa concessionaria....se comprometeram a pintar o parachoque, mas preciso deixcar o carro 3 dias com eles...

Enfim, a perda de potencia normalmente são nas automaticas, correto?

Atualmente percebo que partindo de aclives acentuados, preciso queimar embreagem para sair com o carro, e o cambio faz um barulho diferente ao engatar a primeira marcha, nada sério, mas diferente de antes.
Não sei se tem regulagem de embreagem neste carro, mas perda de potencia não percebi...O carro anda muito bem na estrada. Consumo esta entre 8 a 9km/l em uso misto.....

Vou levar para segunda revisão em breve e não sei se devo alertar sobre esta reprogramação, pois no meu caso não aconteceu esta perda de potência com o carro rodando....

Giovanne Vieira
02/05/2013, 13:40
Problema de perda de potência da Frontier é real e com potencial de causar tragédias as famílias que utilizam este veículo inclusive com várias mortes em situação de viagens. Precisamos nos unir para que este problema gravíssimo seja resolvido. Estou pensando seriamente em processar judicialmente a Nissan.

F.R.C.
03/05/2013, 16:12
Problema de perda de potência da Frontier é real e com potencial de causar tragédias as famílias que utilizam este veículo inclusive com várias mortes em situação de viagens. Precisamos nos unir para que este problema gravíssimo seja resolvido. Estou pensando seriamente em processar judicialmente a Nissan.

Giovane, a sua tb deu problema?
Se olhar nas páginas anteriores, verá que o pessoal já se mobilizou junto com a revista 4Rodas, através do Sr. Waldez...
deve sair uma reportagem logo falando sobre esse problema, pq vc tb não manda email pro Waldez pra reforçar isso. A reportagem ia sair se tivesse pelo menos 5 casos.

Sidnei S. O.
03/05/2013, 20:08
Tbm estou com problemas a minha é uma SL automática 12/13 Serie 10 anos cabei de voltar da concessionaria (Tókio Santo André) e o chefe da manutenção disse não ter histórico de problemas com esse carro . vou voltar lá amanhã para ter uma conversinha particular com ele...já anotei o e-mail do Waldez tbm....vamos nos manter informados , pois acho que cabe uma ação conjunta. boa noite

gigio 10
04/05/2013, 15:23
Tive perda de potência na Sl 10 anos 13-13 com 2100 km .
Levei na css Ar motors em Curitiba e eles resolveram em 24h.
Trocaram o sensor de gases da saída e tá ok agora.Resolução rápida e eficiente. Parabéns a Ar motors Curitiba.
Abraços

gigio 10
04/05/2013, 15:25
Giovanne ,
Acho que você está exagerando.
Potencial de causar várias mortes é o estado das nossas estradas , abandonadas.
Deveria processar então o Estado.
Abraços

F.R.C.
10/05/2013, 14:11
Giovanne ,
Acho que você está exagerando.
Potencial de causar várias mortes é o estado das nossas estradas , abandonadas.
Deveria processar então o Estado.
Abraços

Pessoal, esse caso parece que já está resolvido, já existe ciência da NISSAN a respeito deste problema do sensor, verifiquei numa CSS aqui em SP e foi dito que algumas CSS estão fazendo pequeno estoque de sensor, que basta levar a viatura com problema que vão trocar o sensor e reprogramar a central.

fusca95
10/05/2013, 16:09
Mas o absurdo é expor o cliente/usuário a riscos desnecessários.
Amadores!!!!

Zanin
11/05/2013, 09:17
Mas o absurdo é expor o cliente/usuário a riscos desnecessários.
Amadores!!!!

Colega, que é muito ruim ser exposto a defeitos eu concordo, mas se trata de apenas um detalhe de facil solução, e que além de as ccs terem conhecimento, resolvem rapidamente.
Só para refrescar sua memória, sobre oque é absurdo, a chevrolet teve problemas com as travas do volante de alguns vectras e fez um "recall branco" aquele em que a ccs faz se solicitado pelo cliente ou se aparecer o defeito, ocorre que o defeito era travar a direção com o carro em movimento!
Outro é o desgaste prematuro nos bicos injetores das primeiras hilux, mas a toyota nao admitiu a falha e quem bancou a troca foram os consumidores.
ou ainda a lendária falha da VW no motor do gol, em que boa parte dos consumidores tiveram motor fundindo com apenas 5000km e a VW só aceitou bancar o recall depois que o caso virou polemica..
ja imaginou meses com o motor fundido brigando judicialmente com a VW e sem carro?

resumindo oque falei antes, a defeitos, todas as montadoras estão sujeitas, a diferença esta na rapidez da solução e na atenção com o cliente.

Julio C.O.
11/05/2013, 19:03
Boa noite, a todos! Sou novo no fórum, mas já convivo com este defeito em minha SL 12/13 10 anos, desde os 3000 km, esta com 10500 km agora, a principio a CSS não "conhecia" o problema, na primeira vez que levei para CSS não acharam a causa do defeito,
na segunda localizaram o defeito no sensor, com algumas dicas que eu li neste fórum, mas não tinham o sensor para trocar, na terceira vez quando levei para revisão dos 10000 km eles trocaram o sensor e por enquanto ela esta se comportando bem, espero que continue assim, pois pelo que sei não fizeram atualização da central.
Quanto a questão de segurança, o problema e grave, só quem já esteve na situação de uma ultrapassagem, pisou no acelerador e não teve resposta, sabe o perigo que andar com este defeito, pois o mesmo só ocorria quando eu mais precisava do motor. Tenho fotos do sensor trocado, se alguém precisar eu envio.

Abcs.

Julio

Orélio Andreazzi
13/05/2013, 13:53
Boa noite, a todos! Sou novo no fórum, mas já convivo com este defeito em minha SL 12/13 10 anos, desde os 3000 km, esta com 10500 km agora, a principio a CSS não "conhecia" o problema, na primeira vez que levei para CSS não acharam a causa do defeito,
na segunda localizaram o defeito no sensor, com algumas dicas que eu li neste fórum, mas não tinham o sensor para trocar, na terceira vez quando levei para revisão dos 10000 km eles trocaram o sensor e por enquanto ela esta se comportando bem, espero que continue assim, pois pelo que sei não fizeram atualização da central.
Quanto a questão de segurança, o problema e grave, só quem já esteve na situação de uma ultrapassagem, pisou no acelerador e não teve resposta, sabe o perigo que andar com este defeito, pois o mesmo só ocorria quando eu mais precisava do motor. Tenho fotos do sensor trocado, se alguém precisar eu envio.

Abcs.

Julio

Oi Julio, boa tarde: Tem como voce colocar a foto do sensor aqui pra nós podermos ver?...abraços

edusao
13/05/2013, 15:25
Amigos, a minha xe 190cv 12/13 está atualmente com 27mkm e não tive problema nenhum com ela. Uso exclusivamente diesel s50 ou s10. Espero que continue assim!

JULIOCASILVA
14/05/2013, 11:18
Levei a minha na Misaki -BH, trocaram o sensor da turbina. Ja fiz umas 3 viagens de 250Km e até agora a branquela ta empurrando tudo rsrs. Além do atendimento excepcional que tive lá, o reparo foi feito muito rápido. Abraços

vitaoudi
15/05/2013, 11:01
A minha 12/13 já está com 11 mil KM, nenhum problema também. O rapaz da css me falou que geralmente o problema é em baixa KM e o defeito é totalmente aleatório.

Edu_BSB
22/05/2013, 16:04
Acompanho esse forum há um bom tempo, mas nunca havia me registrado, as informações encontradas aqui já foram de grande valia, inclusive para a escolha da minha viatura. Agora acho que já posso retribuir um pouco o muito que aprendi aqui. Minha SL 13/14 apresentou a perda de potência ontem pela manhã, levei na Nissan Premier de BSB e quando o consultor puxou a ficha pelo número do chassi, já havia dois procedimentos previstos para ela (recall branco). Foi realizado a troca do sensor e reprogramação da central. Me entregaram o carro hoje ao meio-dia. Aparentemente está tudo Ok.

fusca95
22/05/2013, 19:01
A minha apresentou o problema hj. Desliguei e liguei.
Voltou ao normal.
Vc pisa e só vem o castanhado e nada de pressão.

tefao
22/05/2013, 22:22
pessoal alguem sabe se na 4x2 já relataram esse problema?!

Pois a minha hora tabem escuta a turbina encher,hora não....não entendo muito mais por ter camionete a gasolina não sei se esta com o problema...as vezes ela amarra,porem ainda esta com 1500km.

Obrigado

JunioMello
22/05/2013, 22:34
Acompanho esse forum há um bom tempo, mas nunca havia me registrado, as informações encontradas aqui já foram de grande valia, inclusive para a escolha da minha viatura. Agora acho que já posso retribuir um pouco o muito que aprendi aqui. Minha SL 13/14 apresentou a perda de potência ontem pela manhã, levei na Nissan Premier de BSB e quando o consultor puxou a ficha pelo número do chassi, já havia dois procedimentos previstos para ela (recall branco). Foi realizado a troca do sensor e reprogramação da central. Me entregaram o carro hoje ao meio-dia. Aparentemente está tudo Ok.
Olá Edu igual a vc tb tenho uma SL 13/14, a minha se encontra com 2100 Km/rodados com que Km a sua apresentou o defeito?
Grato Armando Jr.

JunioMello
22/05/2013, 22:40
pessoal alguem sabe se na 4x2 já relataram esse problema?!

Pois a minha hora tabem escuta a turbina encher,hora não....não entendo muito mais por ter camionete a gasolina não sei se esta com o problema...as vezes ela amarra,porem ainda esta com 1500km.

Obrigado
Até onde eu sei o carro fica se potencia mesmo ipo carro 1.0 sem força, creio que a sua não apresenta esse defeito ainda vamos desencanar pois as Css já estão sabendo lidar com tal defeito.

Edu_BSB
23/05/2013, 00:10
Olá Armando, a minha estava com pouco mais de 2.200km quando apresentou o defeito. Estava em uma subida e a impressão é mesmo de estar em um carro 1.0 carregado. Desligando a viatura e ligando de novo o sistema volta ao normal, mas por pouco tempo. Abs.

fusca95
23/05/2013, 07:54
Alguem tem ou teve problema com o parassol caido?

Edu_BSB
23/05/2013, 10:53
O meu parassol do lado direito não fica encostando no forro de teto, como o do lado esquerdo, porém não cai, fica afastado cerca de 2cm e não faz nenhum barulho também.

Sidnei S. O.
23/05/2013, 20:10
Tbm estou com problemas a minha é uma SL automática 12/13 Serie 10 anos cabei de voltar da concessionaria (Tókio Santo André) e o chefe da manutenção disse não ter histórico de problemas com esse carro . vou voltar lá amanhã para ter uma conversinha particular com ele...já anotei o e-mail do Waldez tbm....vamos nos manter informados , pois acho que cabe uma ação conjunta. boa noite

Problema resolvido em menos de 24 hrs , mandei um e-mail para o sac da nissan me retornaram, em menos de 12hrs ,a concessionaria Tokio de Santo Andre me ligou ,em seguida agendemos e o sensor foi trocado....parece que é outro carro muito mais forte e economico tbm....

Ricardo Currupira
24/05/2013, 10:04
Amigos, alguém pode me dizer se esse sensor existe na 2009 172 cv?

AlessandroNascimento
04/06/2013, 15:36
Gostaria de saber se esse sensor existe na na nissan 2006 se4x4, pois estou com o mesmo problema.

Julio C.O.
05/06/2013, 12:32
Ola Orélio, estive fora por uns dias, ai vai fotos do sensor..., Abçs

415288415289

fabio junior rodrigues
05/06/2013, 19:11
eu to com mesmo problema que voce digui minha é 2013 190 cv ela comecou dar probema com 4000km levei resisao nao arumarao nada ela ta com 16000km vou reclamar de novo ela nao passa de 140km/h se tiver subida ela cai 100km/h

fabio junior rodrigues
05/06/2013, 19:13
voce consegui consertar problema minha ta com mesmo problema isto coloco s10 combustivel

GMC
06/06/2013, 16:24
Caros amigos e foristas, hoje recebi uma ligação da ccs onde comprei minha Andarilha me convocando para um Recall do sensor de temperatura que segundo fui informado pode gerar a perda de potência, a minha Frontier ainda não apresentou problema de perda de potência, mas como a Nissan esta fazendo já agendei a troca.

Orélio Andreazzi
07/06/2013, 18:32
[QUOTE=Julio C.O.;1942069]Ola Orélio, estive fora por uns dias, ai vai fotos do sensor..., Abçs

415288415289
Obrigado amigo é isso mesmo. abraços

Fernando Quintao
11/06/2013, 20:35

Aconteceu comigo hoje, a minha está com 7.000km, fui a css é so inverter os sensores de posição, deixa ela esfriar,deixei la. pego amanha.

Fernando Quintao
13/06/2013, 17:19
Prezados,

Referente ao problema da turbina (sensor) solicite ao mecanico da css, para trocar um pelo outro, são dois. resolvi o meu problema fazendo isto.

Fernando Quintao
13/06/2013, 17:21
olá Fabio,

Solicite ao mecanico para trocar um pelo outro, são dois sensores.

CaumDeZorba
17/06/2013, 11:36
Bah, companheiros, a minha começou a dar o problema sexta-feira passada (14/06). Ela tá com 26.500 km.
O que percebi é que deve ser algo na turbina mesmo, pois ela não dá o "coice" ali nas 1500rpm e quando passa das 2k não vem o assovio da turbina cheia, mas fica normal em baixa rotação, até as 1500.
Desliguei e liguei e o defeito sumiu. Inclusive, no sábado deu de novo e desliguei andando mesmo, bati arranque de novo e voltou ao normal.
Daí vim aqui para dar uma olhada e me deparei com os relatos.
Na última vez que entrei o post tava lá nas 4 páginas ainda, com o Digui relatando o caso do tanque sujo...

Vou ligar pros caras da Nissan e ver o que é possível fazer.

Abraço,

daniloatui
23/06/2013, 00:35
a minha comecou a dar o defeito, porem nunca andando, ja comeca desde que ligo o carro, o motor nao passa de 3000rpm nem a pau. Desligo e ligo, volta ao normal. Da primeira vez aconteceu numa parada na estrada, outras 2 em uso urbano....esta com 19800km, e uma 190cv mecanica,vai para revisao de 20000km esta semana e vamos ver se resolvem.

ALBATROZXT600
05/07/2013, 20:43
No seu caso acende a luz da injeção no painel quando perde potencia ?

Abs,

ALBATROZXT600
06/07/2013, 17:01
Gostaria de saber se o carro de quem teve problema no sensor de potencia , acendia no painel a luz da injeção ? Já resolveram o problema ? Alguma novidade ?

daniloatui
06/07/2013, 23:04
Fiz a revisão de 20000 e reclamei do problema. Fui prontamente atendido e detectado o problema . Reprogramacao da turbina. TC fora de posição, estava no laudo da mecanica. Não teve troca de peças segundo a css. Deixei num dia e peguei no outro. Ate o momento tudo ok.

Gpedro
12/07/2013, 10:31
Amigos,
Segundo o Chefe de Oficina da Concessionária Premier (Brasília), a Nissan está fazendo um recall "branco" e trocando o sensor da turbina (e reprogramando a central) de todas as Frontier 190hp. Se não me engano a ocorrência chama 9BG2.

No meu caso não acendeu nenhuma luz no painel.
Veja o vídeo do problema aqui (repare a diferença entre a velocidade e o RPM):

http://youtu.be/GN_81vCa3GA

Abs.

Gpedro
12/07/2013, 18:40
Errei: A ocorrência/campanha da Nissan para troca do sensor se chama "PADG2".
Abs.

http://i739.photobucket.com/albums/xx38/gersonpedro/Semtiacutetulo.png (http://s739.photobucket.com/user/gersonpedro/media/Semtiacutetulo.png.html)

Fer.1201
14/07/2013, 10:39
muito importante a dica acima e parabens pela iniciativa, a minha vt nao apresentara falha, salvo um pequeno contratempo no funcionamento do vidro traseiro lado direito ainda a resolver na revisao e na garantia.
O Valdez expos o problema ainda que superficialmente dos donos de Troller 3.2, que muitos ingressaram no judiciario por nao soluçao dos problemas, pelo menos a Nissan com a troca de fornecedor e atualizaçao de software tem solucionado os problemas.
Mesmo assim é desrespeitoso e injusto saber da existencia ainda que pontual de um grave defeito, que muitos ja relataram inclusive ouvi um caso de risco de vida na estrada.
A Nissan deveria sim realizar um recall preventivo, a exemplo da GM que identificou um lote de carros fabricados entre maio e junho deste ano e ja convocara os proprietarios para reparos nos freios e sistema de ABS, sei disso por meu irmao ser um convocados e haver da divulgaçao.
Chega de palhaçada da Nissan com seus clientes, venderem carros pelados frente outros mercados, que siga enfim o exemplo da Ford de um modelo universal de carro, ou seja um projeto verdadeiramente global.
Coloquem o bendito bloqueio de diferencial, bancos eletricos, opçao de cor no couro, bancos traseiros rebativeis, substituir os pneus Bridgestone por BF Goodbrich, trazer o competente motor V6 diesel ao nosso mercado, introduzir os farois de xenon com lavador, melhorar a ergonomia dos bancos.

HM2013
31/07/2013, 10:02
Bem amigos.... Estou prestes a fechar a compra de uma Frontier 190 cv13/14, Ja resolveram o problema da perca de potencia? ou as css ainda estão enrrolando? Compro ou não???

JunioMello
31/07/2013, 21:15
Bem amigos.... Estou prestes a fechar a compra de uma Frontier 190 cv13/14, Ja resolveram o problema da perca de potencia? ou as css ainda estão enrrolando? Compro ou não???
A minha é 13/14 e já apresentou a falha e foi super tranquilo, fui até a CSs agendei e eles trocaram a peça e o carro está normal de novo, já viajei duas vzs e ficou show de bola.

Ximansc
02/08/2013, 20:15

Cara, eu como muitos tive esse mesmo problema de perda de potencia, e apresentou com apenas 1500 km viajando, imagine a situaçao numa viajem o carro sem força.... tive que rodar mais 3500 km assim pois a concessionaria nao tinha a peça... depois da viajem levei na concessionaria e ficou quase 2 meses lá esperando essa peça (nao fizeram atualização de software).... a poucos dias o problema voltou e terei que levar novamente lá.....
Ooutra coisa tbm, tive uma pequena batida frontal na minha e esperei 3 meses para o caro ficar pronto (fiz o serviço na concessionaria nissan), o motivo pra demora e falta de peças, a concessionarai nao tem um simples paralama ou radiador.... um descaso enorme com o cliente....

O carro nao é ruim, ele é bom, mas se precisar de peça a gente sofre, a propria seguradora minha (porto seguro) falou que a nissan tem muita reclamação por falta de peça...... entao antes de comprar pesquise bem.....

boa sorte !!!!

Zanin
03/08/2013, 17:41
Cara, eu como muitos tive esse mesmo problema de perda de potencia, e apresentou com apenas 1500 km viajando, imagine a situaçao numa viajem o carro sem força.... tive que rodar mais 3500 km assim pois a concessionaria nao tinha a peça... depois da viajem levei na concessionaria e ficou quase 2 meses lá esperando essa peça (nao fizeram atualização de software).... a poucos dias o problema voltou e terei que levar novamente lá.....
Ooutra coisa tbm, tive uma pequena batida frontal na minha e esperei 3 meses para o caro ficar pronto (fiz o serviço na concessionaria nissan), o motivo pra demora e falta de peças, a concessionarai nao tem um simples paralama ou radiador.... um descaso enorme com o cliente....

O carro nao é ruim, ele é bom, mas se precisar de peça a gente sofre, a propria seguradora minha (porto seguro) falou que a nissan tem muita reclamação por falta de peça...... entao antes de comprar pesquise bem.....

boa sorte !!!!

Pois é parceiro, respeito a sua indignação, afinal ninguém aceita pagar caro por um carro que lhe dê dor de cabeça...

Mas normalmente nós só temos acesso a queixas dos clientes que não estão satisfeito, e clientes satisfeitos como eu normalmente achamos que a montadora não faz mais que a obrigação, mas chega de bla bla bla e digo a minha experiência com frontier.

- Compro o modelo nissan desde a 2004, todas prata :concordo:

Dentre estes modelos já enfrentei todos os tipos de problema, desde sensores de abs à varias turbinas (as tgv e as normais); Nos casos em que estava em viagem (e acredite, isso é normal), a nissan envia eu e minha familia de avião de volta pra casa, nos deixa com um carro reserva e depois leva o carro de guincho até a residência (me enviaram a camioneta de Brasilia a Maringá-Pr de guincho, esta foi a maior distância).
Quando a peça demorou mais de 10 dias eles imobilizaram um veiculo ZERO e retiraram a peça pra me atender.
A única vez que bati a camioneta quebrei o para-choques e o farol de neblina (paguei 380 reais no para-choques e ficou pronto em 5 dias).
Rodo nos piores trechos que você imagina no Norte, centro-oeste, sul e nordeste (por isso sempre a versão4x4).

Não posso dizer que sou super amigo do pessoal da concessionária X, pois acho que já fiz revisão em metade da rede Nissan hahahahaha, desde enormes concessionárias em capitais até um entreposto nissan em Dourados-Ms (onde o técnico que apenas trocou a pastilha, me carimbou o manual de revisões e depois rasurou, aí ficou uma beleza!)

Se eu puder ajudar alguém em dúvida, fique a vontade em me perguntar, mas não tenho queixas quanto as camionetas...

Abs

CaumDeZorba
19/08/2013, 13:14
Buenas senhores,
Fiquei um tempo fora do fórum, a coisa tava pegando por aqui (trabalho sobrando).
Então, acabei de levar a bichinha prá revisão de 30k km e relatei pros caras da CCS o problema da falta de potência intermitente e, algum tempo depois, eles me ligaram prá falar dos filtros, se trocava ou não (combustível e ar foram trocados na de 20k e, teoricamente, seriam de novo somente na de 40k, mas autorizei a troca, pois peguei muita estrada de chão e abasteci várias vezes fora dos postos costumeiros) e indaguei a respeito da falha, eles já na hora me disseram que a minha tava na lista das que teriam o sensor trocado, somente estavam sem a peça na hora e a troca seria agendada para daqui a alguns dias.
Ou seja, a Nissan realmente teve problemas com fornecedor de peça (o tal sensor), tanto que sabe, provavelmente pelo número do motor/chassi quais são as que terão problema do sensor e tá de "recall branco" mesmo, como o Gpedro falou ai em cima (prá quem não sabe, o recall branco é a troca, sem custo e nas concessionárias, para todos os clientes que reclamarem, mas sem convocação geral para troca da peça. Eles geralmente fazem isso quando o item não é ligado diretamente à segurança de rodagem).

Vamos esperar prá ver.
E, diante da sujeira lazarenta que o mecânico relatou que tava o filtro (tava quase entupido com menos de 10kkm rodados da troca) tô pensando em fazer o esquema do pré-filtro, como o Digui fez.

Abraço,

EDUNISSAN
27/08/2013, 13:34
Buenas Senhores
Tenho uma Frontier 12/13 de 190 cv XE que já esta com 23 mil km. Desde que comprei ela parece um "potro chucro", tenho ate que tomar cuidado com a aceleração dela. Na revisão de 20 mil me perguntaram se tive algum problema com perda de potencia. Minha resposta foi que, diferente dos outros, nuca tive queda de potencia. Ainda achei que depois que passei a usar diesel s10 a Nissan ficou com mais força ainda.
Um breve histórico: Primeira troca de óleo aos 1000, depois disso trocas de 5 em 5 mil (Ursa TDX). Foi "amaciada" ate os 5 mil.
A cada quatro ou cinco tanques ponho um aditivo para diesel STP. Abasteço somente com diesel s10 podium da Petrobras. Faz media de 10 km/l na cidade e 14 na estrada. Uma vez ao mês vou a São Paulo e na estrada tenho que puxar as "rédias" para poder andar nos limites de velocidade.
Problemas até hoje? Tive dois: A central dos vidros desprogramou e o vidro do motorista só subia de uma vez. O "Índio" da ccs Dara recetou e resolveu. E por fim, o esguicho do para-brisa entupiu duas vezes.
Acho que minha Nissan foi produzida/montada em uma quarta-feira...:euforico:

Abraços
Eduardo

JunioMello
27/08/2013, 20:45
Buenas Senhores
Tenho uma Frontier 12/13 de 190 cv XE que já esta com 23 mil km. Desde que comprei ela parece um "potro chucro", tenho ate que tomar cuidado com a aceleração dela. Na revisão de 20 mil me perguntaram se tive algum problema com perda de potencia. Minha resposta foi que, diferente dos outros, nuca tive queda de potencia. Ainda achei que depois que passei a usar diesel s10 a Nissan ficou com mais força ainda.
Um breve histórico: Primeira troca de óleo aos 1000, depois disso trocas de 5 em 5 mil (Ursa TDX). Foi "amaciada" ate os 5 mil.
A cada quatro ou cinco tanques ponho um aditivo para diesel STP. Abasteço somente com diesel s10 podium da Petrobras. Faz media de 10 km/l na cidade e 14 na estrada. Uma vez ao mês vou a São Paulo e na estrada tenho que puxar as "rédias" para poder andar nos limites de velocidade.
Problemas até hoje? Tive dois: A central dos vidros desprogramou e o vidro do motorista só subia de uma vez. O "Índio" da ccs Dara recetou e resolveu. E por fim, o esguicho do para-brisa entupiu duas vezes.

Abraços
Eduardo

Olá Edu, a minha apresentou perda de potência aos 5 mil km até achei que nao iria ter o problema, mas tive e foi solucionado com a troca do sensor e ficou tudo normal até hoje, conversando com o mecânico da CSs ele falou que já trocou este sensor em varias Frontier 190 Cv em variadas quilometragem, a mais alta que ele fez o reparo estava com 53 mil km a mais baixa com 800 km rodados. Espero que a sua nao apresente tal defeito.
Abraço,
Junior.

Orélio Andreazzi
01/09/2013, 19:57
Buenas Senhores

Abraços
Eduardo

Amigo boa noite: Qual a velocidade que voce anda para fazer 14km por litro na estrada e 10km na cidade, pois, a minha tambem é 12/13 190cv automática e rodei de s.p ate perto de Rondonia ida e volta e não consegui a marca de 10km litro, abastecendo sempre com diesel S10 nos postos da Petrobras. Se os motores são os mesmos, eu gostaria de saber qual é o milagre. abraços
Orélio

GMC
02/09/2013, 09:19
BOM DIA!!!! Tb gostaria de saber qual o milagre, pois a minha , está fazendo 8.8 km/L na cidade e com muita boa vontade e pé muito leve , sem ar faz 9.3 na BR. Na CCS me dizem que é por estar ainda pouco rodada, pois ela ainda tem apenas 6900 km.... E essas marcas só depois que passei a abastecer com S10 da Shell...pq com o da pretrobras , fazia 6.2 cidade e 8.5 estrada...

Amigo boa noite: Qual a velocidade que voce anda para fazer 14km por litro na estrada e 10km na cidade, pois, a minha tambem é 12/13 190cv automática e rodei de s.p ate perto de Rondonia ida e volta e não consegui a marca de 10km litro, abastecendo sempre com diesel S10 nos postos da Petrobras. Se os motores são os mesmos, eu gostaria de saber qual é o milagre. abraços
Orélio

fusca95
02/09/2013, 14:03
O dieesel da BR não da rendimento mm

o melhor êh o shell

fusca95
23/09/2013, 21:45
La vamos nos para a 3a troca de sensor. Pqp!!!!

Zanin
24/09/2013, 01:37
La vamos nos para a 3a troca de sensor. Pqp!!!!
3a troca? Eu já desconfiaria da concessionária...
Não tem outra em sua cidade ou cidade vizinha?

EDUNISSAN
30/09/2013, 11:41
Orélio

Prezado Orélio

Não é milagre é uma questão de pé comedido. Na estada ando com uma media entre 90 e 110 km/h. Na cidade ando em giro baixo e nos engarrafamentos eu uso o grande torque e mantenho o motor em marcha lenta andando em 1° ou 2° marcha sem acelerar. Ah, e o cambio é manual.
Devo ter andado poucas vezes a 160 km/h. Se eu quisesse correr, teria comprado um Porche. Considero uma pickup como um veiculo de lazer e um utilitário confortável. Elas não foram projetadas para andar em altas velocidades e principalmente a suspensão não tem a estabilidade de um carro esportivo. Na internet tem vários vídeos de gente andando a mais de 190 km/h com pickups, é uma loucura de gente sem noção. Você já verificou os limites de velocidades dos pneus que as pickup usam?

Abraços
Eduardo

CaumDeZorba
04/10/2013, 15:04
Prezado Orélio

Você já verificou os limites de velocidades dos pneus que as pickup usam?

Abraços
Eduardo

Buenas Edu,
Nas Frontier os Bridgestone Dueller H/T 840 tem códig "H", para velocidade de até 210km/h e os Yokohama Geolandar (os da Attack) são código "T", para até 190km/h. Apenas pra informar, os BF Goodrich que a galera fala (A/T) são código "S", para até 180km/h.
A minha usa os Dueller padrão.

Um abraço!

mcastanho
06/11/2013, 16:00
Fiz a revisão de 20000 e reclamei do problema. Fui prontamente atendido e detectado o problema . Reprogramacao da turbina. TC fora de posição, estava no laudo da mecanica. Não teve troca de peças segundo a css. Deixei num dia e peguei no outro. Ate o momento tudo ok.

Danilo, onde você fez a revisão da sua em SP ? Preciso levar a minha na revisão dos 20K e tenho este problema da perda de potência.

Valeu..

gcarlos
22/11/2013, 11:08
Olá Edu, a minha apresentou perda de potência aos 5 mil km até achei que nao iria ter o problema, mas tive e foi solucionado com a troca do sensor e ficou tudo normal até hoje, conversando com o mecânico da CSs ele falou que já trocou este sensor em varias Frontier 190 Cv em variadas quilometragem, a mais alta que ele fez o reparo estava com 53 mil km a mais baixa com 800 km rodados. Espero que a sua nao apresente tal defeito.
Abraço,
Junior.

Em que concessionária vc conseguiu resolver o problema da perda de potencia. Olá eu sou da Paraiba e estou com o mesmo problema

JunioMello
22/11/2013, 14:37
Em que concessionária vc conseguiu resolver o problema da perda de potencia. Olá eu sou da Paraiba e estou com o mesmo problema

Olá, Moro em Campina Grande PB e resolvi o problema na Css daqui mesmo logico que agendei antes, a sua ainda esta em garantia? é o modelo 190 cv? qualquer duvida me passe email!! juniomello@hotmail.com

wiick
22/12/2013, 19:18
Ola galera, tenho uma Nissan Frontier 2006/2007, aquela versão espanhola, LE 175cv automática, e de uns tempos pra cá eu só consigo obter a velocidade máxima de 115~~ por hora, quando chega nesta velocidade a rotação estabiliza em cerca de 2500 rpm e eu piso no acelerador e não sobe a rotaçao como se estivesse bloqueada eletronicamente, alguem tem como dar uma luz??

Obrigado desde ja!!

HERICK
24/12/2013, 08:41
Ola galera, tenho uma Nissan Frontier 2006/2007, aquela versão espanhola, LE 175cv automática, e de uns tempos pra cá eu só consigo obter a velocidade máxima de 115~~ por hora, quando chega nesta velocidade a rotação estabiliza em cerca de 2500 rpm e eu piso no acelerador e não sobe a rotaçao como se estivesse bloqueada eletronicamente, alguem tem como dar uma luz??

Obrigado desde ja!!

Amigo tem que passar um Scanner na VTR! O que se pode fazer é ir na CCS e ver qual o diagnóstico do problema e depois levar numa Oficina de confiança! Boa sorte e um forte abraço.

wiick
24/12/2013, 13:29
Amigo tem que passar um Scanner na VTR! O que se pode fazer é ir na CCS e ver qual o diagnóstico do problema e depois levar numa Oficina de confiança! Boa sorte e um forte abraço.

Opa boa tarde, o que serie esse VTR??

NGDaniel
24/12/2013, 14:14
Abreviado de ViaTuRa!

wiick
24/12/2013, 14:17
Abreviado de ViaTuRa!

Ahh bom kkkkk, fui no mecânico ele falou que pode ser no sistema da quarta marcha do carro, pois esses cambios automaticos funcionam por meio de bolsas de ar algo assim e pode nao tar recebendo a devida pressão e nao esta abrindo rotação, devo ter entendido errado

HERICK
24/12/2013, 16:29
Ahh bom kkkkk, fui no mecânico ele falou que pode ser no sistema da quarta marcha do carro, pois esses cambios automaticos funcionam por meio de bolsas de ar algo assim e pode nao tar recebendo a devida pressão e nao esta abrindo rotação, devo ter entendido errado

Já é um caminho! Pode ser por aí o problema, depois poste o resultado da VTR! Um forte abraço.

Bluetauro
27/12/2013, 12:56
Parece que estou com um problema bem parecido.
Tenho uma LE AT 09/10.
A força da bixinha diminuiu muito, mas reparei que se acelerar progressivamente e não de vez, parece que ela reage mais. Pensei que pudesse ser o filtro do diesel sujo, porque quando ela não reage eu desacelero tudo e acelero novamente umas 2 ou 3 vezes dai ela reage. Fiz a trocar do óleo do carter com 5mil km mas não troquei o filtro do ar e do diesel pois não tinha no local. Vou trocar e ver se melhora.

Reginaldo Nogueira
28/12/2013, 11:42
Bom Dia a todos, tenho uma Frontier 2007/2008, ela passou a mudar a aceleração aumente e abaixa sozinha sem acelerar, perdeu potencia, agora não esta pegando na partida, estou em São João da Barra, trouxe um mecânico local que me informou tratar-se de bomba, conversei com um outro mecânico de SP via Nextel que acredita ser turbina engripada, algum colega pode me dar uma Luz, obrigado.

HERICK
29/12/2013, 09:48
Bom Dia a todos, tenho uma Frontier 2007/2008, ela passou a mudar a aceleração aumente e abaixa sozinha sem acelerar, perdeu potencia, agora não esta pegando na partida, estou em São João da Barra, trouxe um mecânico local que me informou tratar-se de bomba, conversei com um outro mecânico de SP via Nextel que acredita ser turbina engripada, algum colega pode me dar uma Luz, obrigado.

Amigo como todo motor eletrônico, deve primeiro antes de mais nada passar o scanner, para verificação do erro, não adianta ficar no achismo, somente mexa depois de diagnoticar o que seja! Um forte abraço.

wiick
02/01/2014, 15:46
Parece que estou com um problema bem parecido.
Tenho uma LE AT 09/10.
A força da bixinha diminuiu muito, mas reparei que se acelerar progressivamente e não de vez, parece que ela reage mais. Pensei que pudesse ser o filtro do diesel sujo, porque quando ela não reage eu desacelero tudo e acelero novamente umas 2 ou 3 vezes dai ela reage. Fiz a trocar do óleo do carter com 5mil km mas não troquei o filtro do ar e do diesel pois não tinha no local. Vou trocar e ver se melhora.

opa amigo se resolver alguma coisa poste aqui!!

Bluetauro
03/01/2014, 09:05
Vou levar segunda na oficina, assim que tiver o resultado posto aqui.

Urso Polar
08/01/2014, 18:30
Boa tarde.
Comprei Frontier LE usada 12-13 com 13.800 km rodados.
Hoje fui verificar o nível do óleo e notei que esta acima do max. da vareta.
Alguém sabe o que pode estar ocorrendo. Ela só fez a revisão dos 10.000 na concessionária.
Acho difícil eles terem colocado óleo a mais.
agradeço quem puder ajudar.
abcs

HERICK
08/01/2014, 21:00
Boa tarde.
Alguém sabe o que pode estar ocorrendo. Ela só fez a revisão dos 10.000 na concessionária.
abcs

Não duvide d CCS,! Eles,podem,errar!

Bluetauro
09/01/2014, 10:48
Busquei a pickup hoje. O problema da diminuição de potência era o filtro de ar sujo. Ando muito no interior e com pouco mais de 5mil km já estava detonado. Vou passar a fazer as trocas de óleo/filtro do carter e ar e diesel com 5mil km agora.
Ficou outra pickup, nem acredito. tá voando a bixinha.
Instalei também um kit para erguer ela 3 polegadas, vou postar as fotos no tópico apropriado.

Moipessoa
09/01/2014, 15:35

resolveu seu problema?

wiick
12/01/2014, 15:21
Busquei a pickup hoje. O problema da diminuição de potência era o filtro de ar sujo. Ando muito no interior e com pouco mais de 5mil km já estava detonado. Vou passar a fazer as trocas de óleo/filtro do carter e ar e diesel com 5mil km agora.
Ficou outra pickup, nem acredito. tá voando a bixinha.
Instalei também um kit para erguer ela 3 polegadas, vou postar as fotos no tópico apropriado.

Opa cheguei da praia hoje, levei semana passada no mecânico e era o filtro do ar também, andei sem o filtro e a bichinha voou, agora troquei pelo original e esta 100%!

Posta o link ai do tópico com ela erguida se puder, abraçoss!

Bluetauro
13/01/2014, 09:51
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/97484-levantando-nova-frontier-infos-e-fotos-21.html

CaumDeZorba
03/02/2014, 11:26
Boa tarde.
abcs

Buenas Polar,
No caso da minha, EM TODAS as revisões eles colocaram óleo a mais, passando no mínimo uns 4mm da marca superior.
Eu mesmo tiro em casa em guardo o óleo. Daqui a pouco terei mais uma troca...
Um abraço!

Urso Polar
12/03/2014, 10:42
Bom dia,
A título de informação, minha frontier estava marcando o óleo bem acima do nível máximo
Já tinha ligado na CSS e agendado a revisão. Antes da revisão, no entanto, deixei a Frontier parada por três dias, quando fui verificar o óleo, estava no nível normal.Foi feita uma revisão com 14.000 e tudo estava normal, o óleo e os filtros trocados.
Fiz média em uma viagem na Rodovia Presidente Dutra, à noite, sem ar, andando em torno de 90 km e fiz média de 14,5 km.l
A viagem para o calculo foi de 270 km.
abcs

wane walter
27/03/2014, 15:44
Boa tarde eu tenho uma frontier 2009/2010 a diesel manual e um ano depois que comprei ela vem apresentando um defeito que e ficar sem potencia de vez em quando, vou dirigindo normalmente e de repente ela fica sem força a ponto de quase nw andar, ai desligou o veiculo e volto a ligar o carro e ele fica normal. Obs: fica mais assim quando o tanque esta no meio... Levei a concessionaria e me disseram que tenho que trocar todo o sistema de injeção (bicos injetores, serpentinas e central) e todo custo sairia por 19.000,00. Alguém tem alguma ideia do que seja ou já resolveu este problema

HERICK
28/03/2014, 06:25
Boa tarde eu tenho uma frontier 2009/2010 a diesel manual e um ano depois que comprei ela vem apresentando um defeito que e ficar sem potencia de vez em quando, vou dirigindo normalmente e de repente ela fica sem força a ponto de quase nw andar, ai desligou o veiculo e volto a ligar o carro e ele fica normal. Obs: fica mais assim quando o tanque esta no meio... Levei a concessionaria e me disseram que tenho que trocar todo o sistema de injeção (bicos injetores, serpentinas e central) e todo custo sairia por 19.000,00. Alguém tem alguma ideia do que seja ou já resolveu este problema

Leve numa oficina especializada em diesel e pede pra passar o scanner, pode ser algum entupimento nos bicos, válvula EGR, etc e fuja das CCS!

Marcelo Oyarzábal
28/03/2014, 18:35

Meu pai tem uma Frontier 09/10 também, ela aquecia e não aparecia vazamento de água, a concessionária queria trocar um monte de peças que dava mais de R$3.000,00. Era somente um caninho de cima do radiador...
Leva em uma oficina que tenha o scanner, deve ser algum sensor ou entupimento. Ela solta fumaça preta quando falta força?

Bluetauro
01/04/2014, 12:46
Estou com um problema parecido, tenho uma Frontier 09/10 AT
Primeiro notei o aumento no consumo, chegou a fazer abaixo de 6km por litro.
Depois começou a sair fumaça usando somente diesel S10. Como se o diesel fosse o comum, parece uma caminhão velho.
Agora perdeu potência. Mas só na arrancada, depois que embala parece que fica normal.

No findi estava andando no campo com a tração ligada, fui passar por uma pequena valeta bem devagar, ao cair as duas rodas
da frente ele empacou, digo empacou porque ao acelerar não patinava, nem subia o giro, só saia fumaça preta, como se ela não estivesse recebendo o camando para despejar potência. Cheguei a pensar, phodeu, estou empenhado aqui no meio do nada, dai tive a idéia de colocar ela em reduzida, engatei uma ré e ela saiu, sem patinar, bem devagar e sem força. Saindo dali tirei da reduzida e acelerei no fundo, ela andou uns 20/30 metros até obedecer ao comando e aumentar a velocidade. Parece que sai em câmera lenta. Antes era uma canhão na arrancada, se acelerava muito patinava e nem saia do lugar.
Deixei na oficina ontem, estou no aguardo.
Conversando com o mecânico ele falou que pegou 2 semana passada com sintoma parecido e o problema era no "common rail".

Outro detalhe, ou melhor, uma dica, não comprem Nissan na região de Porto Alegre. Levei na concessionária IESA, a que tem o monopólio aqui, queriam agendar para o dia 09/04. Mais de 2 semanas de espera para conseguir ser atendido na oficina. Isso é um total desrespeito com o consumidor. Assim que possível vou trocar por uma Toyota, o pós venda da CarHouse está em outro nível.

Grande abraço

Bluetauro
03/04/2014, 16:53
Descobriram o problema
Segundo o mecânico o maldito "common rail" foi pro saco. Só encontrei essa peça na autorizada pela bagatela de R$ 2.600,00.

Alguém sabe se há alguma outra alternativa ? sempre ouço falar que não têm peças no mercado paralelo para a Frontier. Acho que vou ter que morrer com esse valor mesmo.

gmilani
04/04/2014, 09:43
Descobriram o problema
Segundo o mecânico o maldito "common rail" foi pro saco. Só encontrei essa peça na autorizada pela bagatela de R$ 2.600,00.

Alguém sabe se há alguma outra alternativa ? sempre ouço falar que não têm peças no mercado paralelo para a Frontier. Acho que vou ter que morrer com esse valor mesmo.
Amigo, sou novo com frontier, apesar de ser bem experiente com diesel.... comom rail, é "um sistema de injecao", existem muitas peças que fazem parte do comom rail... o meca nao falou exatamente o que é pra vc?? pode ser bico, bomba de baixa, bomba de alta, sensores de pressao, sensor da turbina, sensor da rebimboca da parafuseta (kk) ou ele quis se referir ao rail (flauta)??

abraço

Bluetauro
04/04/2014, 11:38
Amigo, sou novo com frontier, apesar de ser bem experiente com diesel.... comom rail, é "um sistema de injecao", existem muitas peças que fazem parte do comom rail... o meca nao falou exatamente o que é pra vc?? pode ser bico, bomba de baixa, bomba de alta, sensores de pressao, sensor da turbina, sensor da rebimboca da parafuseta (kk) ou ele quis se referir ao rail (flauta)??

abraço

Pois é, sou leigo mesmo.
Fui lá na oficina hoje de manhã e a peça que está com defeito é esta
Valvula Egr Nissan Frontier Sell Original - R$ 1.400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549872234-valvula-egr-nissan-frontier-sell-original-_JM)

A maldita EGR.

Achei que essa peça era responsável somente pela captação dos gases do escapamento e reinserção deles no motor.
Mas segundo ele ela é responsável por mais coisas e não têm como isolar essa peça por exemplo.
Autorizei a compra na autorizada, sai 2600,00 para otários como eu, mas para oficina eles fazem por 2.000,00. O mecanico vai me dar uma força e não vai me repassar essa diferença.

vavarb
10/04/2014, 19:09
Olá Bluetauro.
Tb não sei muito de mecânica, mas da uma olhada aqui forum mesmo, o pessoal está até isolando EGR mesmo sem ela estar com problema pq, segundo algumas opiniões, fica até mais econômica. Pelo que entendi ela ajuda o meio ambiente, kkk mas o bolso não, kkk o pessoal postou até o,procedimento como se fazer para isolar a dita cuja. E pelo que vi, é um problema até comum ela pifar.
abraco.

RCalil
22/04/2014, 10:13
Bom dia à todos.
Lendo os relatos descritos por todos, me vem uma pergunta:
Será que na frontier 2014 o problema persiste??????
Pois desde que iniciou o problemas já se passaram mais de 12 meses.
Seria muita sacanagem da Nissan ainda não terem resolvido esta situação não acham???
Um abraço
Calil

JunioMello
22/04/2014, 10:16
Bom dia à todos.
Lendo os relatos descritos por todos, me vem uma pergunta:
Será que na frontier 2014 o problema persiste??????
Pois desde que iniciou o problemas já se passaram mais de 12 meses.
Seria muita sacanagem da Nissan ainda não terem resolvido esta situação não acham???
Um abraço
Calil

A minha é 13/14 e veio com o problema, aos 5000 mil km foi trocado o sensor em garantia, agora a VTR esta com 18 mil km e tudo normal.
Segundo o chefe da oficina ele já trocou essa peça em carros com 70 mil km, vai saber quando o sensor vai apresentar defeito!!

Robertorcv
23/04/2014, 00:04
A minha é 13/14 e veio com o problema, aos 5000 mil km foi trocado o sensor em garantia, agora a VTR esta com 18 mil km e tudo normal.
Segundo o chefe da oficina ele já trocou essa peça em carros com 70 mil km, vai saber quando o sensor vai apresentar defeito!!

Amigos,

Voltando de viagem ontem com uma Frontier Le 172cv 2010 com 40mkm aconteceu essa perda de potência.... O carro ia somente a 100km/h ou 2200 rpm aproximadamente...Estava abastecida com S500. Qual será o defeito? A css daqui é muito ruim e rouba demais. Aguardo ajuda de vocês.

Zanin
23/04/2014, 00:27
Amigos,

Voltando de viagem ontem com uma Frontier Le 172cv 2010 com 40mkm aconteceu essa perda de potência.... O carro ia somente a 100km/h ou 2200 rpm aproximadamente...Estava abastecida com S500. Qual será o defeito? A css daqui é muito ruim e rouba demais. Aguardo ajuda de vocês.

Na 172cv provavelmente é apenas o filtro de combustível saturado, já que está usando o s500 (acredite ele satura antes dos 20mil recomendados para troca).
Outro caso bizarro que tive com a 172cv foi a bomba de alta que fazia com que ela entrasse em modo de segurança, impedindo de acelerar, de qualquer forma se desligasse a chave o motor voltava ao normal até entrar em
modo emergência numa acelerada mais forte.

Boa sorte na CSS, mas eu aposto no filtro ;-)

Robertorcv
23/04/2014, 07:31
Na 172cv provavelmente é apenas o filtro de combustível saturado, já que está usando o s500 (acredite ele satura antes dos 20mil recomendados para troca).
Outro caso bizarro que tive com a 172cv foi a bomba de alta que fazia com que ela entrasse em modo de segurança, impedindo de acelerar, de qualquer forma se desligasse a chave o motor voltava ao normal até entrar em
modo emergência numa acelerada mais forte.

Boa sorte na CSS, mas eu aposto no filtro ;-)

Zanin
Eu também pensei em fitro saturado....o combustível nosso é uma lama! Não vou levar na CSS de imediato. Vou trocar os filtros e testar. Pensei na válvula Egr. As do ano 2010 tem essa válvula?

Junior-L200Power
23/04/2014, 10:54
Roberto, todas as Frontier de ano 2007 modelo 2008 em diante possuem a válvula EGR.
Aproveita e descarboniza já que vc tá usando S500 deve ter acumulado bastante fuligem nela...e depois vc poderia até fechar a EGR pra evitar que esse tipo de problema aconteça no meio de uma viagem por exemplo!!
Tem gente que não gosta de fechar, pq o carro vai fumacear um pokinho mais pelo escape, fumaça preta, mas é bem pouco!!
Outros pq dizem que vai poluir mais o meio ambiente...mas eu fechei a EGR da minha Outdoor e melhora o consumo e rendimento do carro!! fora que não tem mais o incômodo da luz de injeção acendendo quando vc menos esperar!!

Abraço!!

Robertorcv
25/04/2014, 10:03
Roberto, todas as Frontier de ano 2007 modelo 2008 em diante possuem a válvula EGR.
Aproveita e descarboniza já que vc tá usando S500 deve ter acumulado bastante fuligem nela...e depois vc poderia até fechar a EGR pra evitar que esse tipo de problema aconteça no meio de uma viagem por exemplo!!
Tem gente que não gosta de fechar, pq o carro vai fumacear um pokinho mais pelo escape, fumaça preta, mas é bem pouco!!
Outros pq dizem que vai poluir mais o meio ambiente...mas eu fechei a EGR da minha Outdoor e melhora o consumo e rendimento do carro!! fora que não tem mais o incômodo da luz de injeção acendendo quando vc menos esperar!!

Abraço!!

Junior,

Até o momento não descobrimos o defeito...A pick-up não acendeu luz da injeção...O mecânico agora esta retirando o tanque de combustível. Já foram trocados todos os filtros e não foi resolvido. Acho a km baixa para a EGR dar pau...ou estou errado?
No aguardo das opiniões!

RodrigoF
08/05/2014, 09:55
Junior,

Até o momento não descobrimos o defeito...A pick-up não acendeu luz da injeção...O mecânico agora esta retirando o tanque de combustível. Já foram trocados todos os filtros e não foi resolvido. Acho a km baixa para a EGR dar pau...ou estou errado?
No aguardo das opiniões!

Eu também era um feliz proprietário até ontem...Após uma aceleração mais brusca a minha perdeu aceleração, isso já tinha acontecido antes, mas na ocasião foi só desligar e ligar novamente a ignição que tudo voltou ao normal, porém desta vez isso não aconteceu...Agora não tenho como tomar multa porque minha picape não passa de 40km/h rss...Estranho que a luz de injeção acendeu, mas hoje de manhã não acendeu mais, porém continua tudo na mesma, a aceleração em ponto morto chega até os 4000rpm mas ao sair não tem força nenhuma (nada mesmo!). Estou agora aqui pensando em que mecânico levar a picape...
A minha é uma XE 4x2 144cv 2012.

FlavioRic
02/06/2014, 09:57
Galera, pesquisei muito no fórum mas não achei algum problema igual ao meu.
A minha Frontier está cortando combustível quando atinge a marca de 2000 rpm em qualquer relação de marcha.
Ela atinge a força total até chegar à 2000 rpm, mas depois tem uma caída brusca.
Tenho a impressão de que o turbo não está trabalhando.
Observação importante: Quando aciona o tração integral e depois desligo o carro, a potência volta.
Vi um comentário aqui que pode ser um plug mal encaixado.
Qual a opinião de vocês? Neste momento estou impossibilitado de levá-la em uma css.

Rmartins
02/06/2014, 11:42
A minha Frontier está cortando combustível quando atinge a marca de 2000 rpm em qualquer relação de marcha.
Ela atinge a força total até chegar à 2000 rpm, mas depois tem uma caída brusca.
Observação importante: Quando aciona o tração integral e depois desligo o carro, a potência volta.
Qual a opinião de vocês? Neste momento estou impossibilitado de levá-la em uma css.

Tem certeza?

Verifique esse tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv.html

FlavioRic
02/06/2014, 12:26
Tem certeza?

Verifique esse tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/114577-problemas-de-perda-de-potencia-com-frontier-190cv.html

1 - Rmartins, já havia pesquisado sobre o meu problema nesse tópico, porém não se trata do mesmo fato.
O referido tópico trata de perda de potência gradativa, ou seja, há uma diminuição sentida "diária" da mesma. Por ex: 190 cv, amanhã 180, depois 170...
2 - O meu é diferente, pois a força e a potência é a mesma até atingir 2000 rpm, e partir desse momento é que cai bruscamente (corta o combustível, igual ao modo de segurança). A nível de comparação, após 2000 rpm o carro fica parecendo um veículo 1.0, com ar ligado, enfrentando uma subida. Não anda, não evolui, nem chega perto de alcançar os 3000 rpm.
OBS: Utilizo somente diesel S10 em posto de bandeira.
3 - Sábado encontrei um comentário, dentro de um outro tópico, neste fórum que tratava de problema semelhante, mas não consegui localiza-lo novamente (havia apagado o histórico do meu celular). O usuário falava que aconteceu no carro dele e que era apenas um plug mal encaixado no turbo.
4 - Por fim, minha impressão, a grosso modo (leigo), é de que o turbo não está funcionando. Mas como eu disse no tópico, as vezes ele volta a funcionar quando eu ligo a tração integral e depois desligo o motor. Quando eu o ligo novamente e aciono o 4x2, a força volta total. Infelizmente, após desligar o veículo, acontece o mesmo problema.
Obrigado por tentar ajudar.
Abraço.

JunioMello
02/06/2014, 12:48
1 - Rmartins, já havia pesquisado sobre o meu problema nesse tópico, porém não se trata do mesmo fato.
O referido tópico trata de perda de potência gradativa, ou seja, há uma diminuição sentida "diária" da mesma. Por ex: 190 cv, amanhã 180, depois 170...
2 - O meu é diferente, pois a força e a potência é a mesma até atingir 2000 rpm, e partir desse momento é que cai bruscamente (corta o combustível, igual ao modo de segurança). A nível de comparação, após 2000 rpm o carro fica parecendo um veículo 1.0, com ar ligado, enfrentando uma subida. Não anda, não evolui, nem chega perto de alcançar os 3000 rpm.
3 - Sábado encontrei um comentário, dentro de um outro tópico, neste fórum que tratava de problema semelhante, mas não consegui localiza-lo novamente (havia apagado o histórico do meu celular). O usuário falava que aconteceu no carro dele e que era apenas um plug mal encaixado no turbo.
4 - Por fim, minha impressão, a grosso modo (leigo), é de que o turbo não está funcionando. Mas como eu disse no tópico, as vezes ele volta a funcionar quando eu ligo a tração integral e depois desligo o motor. Quando eu o ligo novamente e aciono o 4x2, a força volta total. Infelizmente, após desligar o veículo, acontece o mesmo problema.
Abraço.

Amigo seus sintomas são de perda de potência ocasionado pelo sensor da mesma defeituoso, eu já passei por isso na minha SL 13/14 e a peça foi substituída em garantia.
Que ano e sua viatura? Se estiver em garantia leva na CSs.

neto oliveira
20/06/2014, 16:50
Olá Amigos, estou eu aqui novamente, agora com 48mil km minha frontier perdeu potencia ficou muito frouxa, esta na CSS kento em mogi-mirim-sp a uma semana e até agora nada, depois do acontecido no começo do topico, somente usei s-10...
Não acendeu nenhuma luz no painel e nenhum codigo de erro.
Na ultima revisão do 40mil trocaram por recall o sensor de temperatura do turbo, mesmo sem apresentar problema...
Já trocaram sensor novamente, egr, filtro e etc, fizeram todos os procedimentos que a fabrica manda e nada, estao aguardando um retorno ainda, e eu um retorno da CSS. :pensativo: :-|

CLOVISFER
30/06/2014, 23:30
Amigo seus sintomas são de perda de potência ocasionado pelo sensor da mesma defeituoso, eu já passei por isso na minha SL 13/14 e a peça foi substituída em garantia.
Que ano e sua viatura? Se estiver em garantia leva na CSs.

Amigo, já tive este problema com a minha, porém uma Frontier 2.8 eletronica. Ao atingir uma rotação elevada, 3500 rpm por exemplo, a mesma caia para 2000 rpm, entrava em modo de segurança. Passei numa oficina especializada onde foi passado o scanner e foi detectado um defeito no modulador da pressão do turbo, peça esta de fácil substituição sendo que comprei a mesma numa concessionaria Gm pois era mais barato, feito isto o veiculo ficou 100% novamente. Abraços

HERICK
01/07/2014, 05:29
Abraço.

O mais correto é levar numa oficina especializada e passar o scanner, não tem erro, contrate um reboque e não tente andar com a sua VTR em hipótese alguma! Um forte abraço.

bacana00
26/07/2014, 11:08
A minha apresentou o problema com 7 mil, depois de uma briga com a CCS Grand Brasil, que insistiu quenão existia o problema consegui trocar o sensor de oxigênio. em conversa com um mecânico da Tropical de Londrina ele me explicou que todos os sensores da série que começa com a tem que ser trocados...

O outro problema que tive foi com a suspensão trazeira dando batente com meia carga. intem a CCS trocou o batente por um mais curto e bem menor... ainda não testei com carga... depois posto fotos...]

Mjoliveira20
27/07/2014, 15:41
eu tive um problema parecido, a minha camionete também perdia potencia quando excedia os 2000rpm mais também soltava muita fumaça preta pelo escape, e todo esse problema foi por causa do filtro de ar paralelo que coloquei e que restringia a passagem de ar fazendo com que murchasse a mangueira da admissão de ar, isso acontece também quando o filtro esta muito sujo.

Sidney Fiel
22/08/2014, 21:39
Pessoal. Tive um problema de perca de potencia com a Pick-up Frontier 4x2 ano 2010.
Verificando os censores e válvulas acabei encontrando o seguinte defeito: Na válvula solenoide,essa Válvula é a responsável pelo acionamento do turbo . Acabei trocando a peça, e o veículo ficou com a potencia total e também acabou o problema da fumaça .Verifiquem essa peça , ela fica localizada embaixo do filtro de ar . Existe três mangueiras conectadas a peça. Seu preço atual é de R$ 1.470,00 reais . A unica coisa que eu ganhei da autorizada foi uma massagem cardíaca.Kkkk.

HERICK
23/08/2014, 06:34
O pós venda da Nissan é de matar mesmo! Pelo menos resolveu problema! Um forte abraço.

Loyer
23/08/2014, 18:05
Pessoal. Tive um problema de perca de potencia com a Pick-up Frontier 4x2 ano 2010.
Verificando os censores e válvulas acabei encontrando o seguinte defeito: Na válvula solenoide,essa Válvula é a responsável pelo acionamento do turbo . Acabei trocando a peça, e o veículo ficou com a potencia total e também acabou o problema da fumaça .Verifiquem essa peça , ela fica localizada embaixo do filtro de ar . Existe três mangueiras conectadas a peça. Seu preço atual é de R$ 1.470,00 reais . A unica coisa que eu ganhei da autorizada foi uma massagem cardíaca.Kkkk.
Apresentou o problema com quantos km?

Daniel_Barbosa
07/09/2014, 11:05
Nissan Frontier: Proprietários reclamam de falta de potência - Problema estaria no sensor da turbina - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-proprietarios-reclamam-de-falta-de-potencia-problema-estaria-no-sensor-da-turbina/)

Gostaria de saber se os proprietarios das frontiers 2014 tem sofrido com esse problema?

HERICK
08/09/2014, 05:26
Nissan Frontier: Proprietários reclamam de falta de potência - Problema estaria no sensor da turbina - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-frontier-proprietarios-reclamam-de-falta-de-potencia-problema-estaria-no-sensor-da-turbina/)

Gostaria de saber se os proprietarios das frontiers 2014 tem sofrido com esse problema?

A Nissan deveria fazer o recall, não esperar pra dar o problema, isso é Brasil!!!

GiovanniP
16/10/2014, 20:48

Estou em viajem e a minha acaboa de apresentar sintoma muito parecido. Estou abortando a viagem pro Pará por medo de ficar no mato sem cachorro e amanha deixo na concessionária para avaliarem.... a sensação é de nao funcionamento da turbina mesmo.....

GiovanniP
17/10/2014, 19:23
Estou em viajem e a minha acaboa de apresentar sintoma muito parecido. Estou abortando a viagem pro Pará por medo de ficar no mato sem cachorro e amanha deixo na concessionária para avaliarem.... a sensação é de nao funcionamento da turbina mesmo.....

Confirmado sensor da turbina.....

JunioMello
18/10/2014, 11:29
Confirmado sensor da turbina.....

Aconteceu isso com a minha tb, na epoca ela estava com 5k rodados... Eu continuei a viagem e ao retornar foi feito o reparo em garantia.

ednaldoalencar
18/10/2014, 20:37
Como era essa perda de potencia? o carro ficava muito lento ou em subidas longas?

Sergio c
19/10/2014, 10:17
Eu tenho uma attack 2012, 4x4, branca, com 48.000km, 144cv, e até hoje não tivem nenhum problema com a mecânica dela, mas vou ficar de olho se um dia me acontecer.

ednaldoalencar
22/10/2014, 10:35
Caro Sidney bom dia, teria como vc me identifica a ordem das mangueiras? No sensor se vc observar tem tem 03 siglas onde ficam conectadas as mangueiras; Que são VAC, OUT, e ATM e no carro vai uma pro filtro de ar, outra pro turbo, e uma que vai pro motor, se não for pedir demais claro.

ednaldoalencar
02/11/2014, 17:12
Caro Sidney boa tarde, no meu caso também era o sensor da turbina, só isolei e liguei o vácuo direto na turbina e ficou 100%.

Claudio Luiz Arashiro
22/11/2014, 18:24
sou proprietario uma nissan frontier sv atack modelo 2013/2014, eu comprei em 09/2013, andei apenas 20.000 km, esta na concenssionaria nissan smaf em campo grande-ms desdes o dia 05/11/2014, causa: perda de potencia, ate hoje não chegou a peça de reposicção, dizem que o defeito é o catalizador do escapamento e o sensor do catalizador.

parolfer
23/11/2014, 13:12
A minha apresentou o problema com 7 mil, depois de uma briga com a CCS Grand Brasil, que insistiu quenão existia o problema consegui trocar o sensor de oxigênio. em conversa com um mecânico da Tropical de Londrina ele me explicou que todos os sensores da série que começa com a tem que ser trocados...

O outro problema que tive foi com a suspensão trazeira dando batente com meia carga. intem a CCS trocou o batente por um mais curto e bem menor... ainda não testei com carga... depois posto fotos...]

Olá a todos, tenho uma nissan frontier 2012/13, sendo do período que mais apresentou defeitos, porém, comprei esta caminhonete usada com 26.000km, no entanto, o antigo proprietário na fez a revisão de 20.000km e perdeu a garantia. Com isto, pergunto aos experientes no assunto, será que a nissan vai trocar este sendor de minha caminhonete como recal mesmo fora da garantia?

Até o momento minha caminhonete não apresentou o defeito, mas vou fazer uma viagem longa e agora fiquei com a pulga atrás da orelha. Também pergunto, todas a frontiers apresentaram defeito?

GiovanniP
23/11/2014, 23:57
Olá a todos, tenho uma nissan frontier 2012/13, sendo do período que mais apresentou defeitos, porém, comprei esta caminhonete usada com 26.000km, no entanto, o antigo proprietário na fez a revisão de 20.000km e perdeu a garantia. Com isto, pergunto aos experientes no assunto, será que a nissan vai trocar este sendor de minha caminhonete como recal mesmo fora da garantia?

Até o momento minha caminhonete não apresentou o defeito, mas vou fazer uma viagem longa e agora fiquei com a pulga atrás da orelha. Também pergunto, todas a frontiers apresentaram defeito?

Não sei se foi dado como recall, se sim irão trocar mesmo sem garantia.
A minha deu o problema e foi trocado em garantia, lembrando que já veio de fábrica com o sensor novo que teoricamente não era para dar mais o problema.
Perguntei quanto sairia o serviço se não fosse a garantia e me disseram que aprox r$1400

Zanin
24/11/2014, 16:33

Parceiro, com base nas minhas experiências, sim, todas elas apresentam o defeito, mas somente em uso mais severo, afinal o sensor se rompe por super aquecimento, logo, terão proprietários que jamais sofrerão o problema.

nao se trata de um recall, portanto, sem garantia eles não te farão a troca da peça.

Rmartins
24/12/2014, 01:21
A minha frontier, 4x4 s acabou agorinha mesmo de dar problema com perca de potencia, com 16mil km, porém sempre achamos quando der problema levamos na CSS e resolvem... Porém estou de viagem marcada para o dia 30, hoje é 23/24, sera que hoje dia 24 resolvem o problema? Sera que ate dia 30 resolvem o pepino? Claro que é uma mer**, e se ocorresse isso durante a viagem? Ai nesse momento que constatamos o perigo, claro que a frontier eh excepcional, porém é uma bola fora. Um risco para a família.

GiovanniP
24/12/2014, 07:50
Caro rmartins, a troca do sensor e muito rapida. Me pediram 2 horas para realizarem o servico mas o mais enrrolado e esperar esfriar a turbina. O que vai depender e se sua concessionaria tem o sensor em estoque e se realmente o provlema vem do sensor.... abraco e boa viagem

Rmartins
26/12/2014, 06:34
GiovanniP, acredite que o meu problema não foi o sensor, eles se negaram em mexer no veículo , no dia 24 sem horário marcado, mas claro que eu nao concordei, não falei nada, porém um funcionário da nissa tokio wash. Luiz, Erico deu uma olhada e se comprometeu a mexer, e o problema era simples, o filto de partículas estava teoricamente entupido, assim o veiculo entrou em modo de segurança, ai eu digo maia um problema a modo de segurança,

Quando se acende uma lampada amarela no painel de filtro de partícula, ele perde potencia na certa.

Oque indica o manual, pegar pistas mantendo 2000 rpm num período continuo de 30 minutos para que haja regeneração automaticamente.

Cheguei na CSS 9 horas e sai as 11:40

Não me cobraram 1 real, porém tbm não tinha dinheiro no bolso, apenas cartão, e claro irei passar lá novamente e deixar uma caixinha de ano novo pro cidadao, pois dependesse do outro atendedor.... Iria mexer só ano que vem... Fazendo eu perder a viagem..

GiovanniP
26/12/2014, 17:20
E complicado esse tipo de situação, agente tem que ser chapa desses mecânicos senão ta errolado...

thyagovieira
09/01/2015, 09:51

Consegui arrumar o problema? Estou passando por algo parecido só que a minha é 172cv...

Loyer
18/01/2015, 21:33
Desde ontem minha frontier está sem potencia.
Acelero tudo e simplesmente ela nao vai... me lembrou muito as d 20 que nao eram turbinadas no inicio da decada de 90.
Será o bendito sensor da turbina tao comentado ano passado? Nao entrou em modo de segurança ou seja nenhuma luz no painel.
É assim mesmo? Sem luz no painel?
Amanhã vou leva-la a concessionaria.

Loyer
18/01/2015, 21:39
Amigos,
Segundo o Chefe de Oficina da Concessionária Premier (Brasília), a Nissan está fazendo um recall "branco" e trocando o sensor da turbina (e reprogramando a central) de todas as Frontier 190hp. Se não me engano a ocorrência chama 9BG2.

No meu caso não acendeu nenhuma luz no painel.
Veja o vídeo do problema aqui (repare a diferença entre a velocidade e o RPM):

http://youtu.be/GN_81vCa3GA

Abs.
A minha está igual a do video do meu conterraneo. Amanha vou levar na premier.

GiovanniP
18/01/2015, 22:25
Desde ontem minha frontier está sem potencia.
Acelero tudo e simplesmente ela nao vai... me lembrou muito as d 20 que nao eram turbinadas no inicio da decada de 90.
Será o bendito sensor da turbina tao comentado ano passado? Nao entrou em modo de segurança ou seja nenhuma luz no painel.
É assim mesmo? Sem luz no painel?
Amanhã vou leva-la a concessionaria.

Provavelmente Loyer, se tiverem o sensor em estoque a troca e bem rápida, o que demora mais e esfriar o danado para troca....

Loyer
21/01/2015, 08:24
Passando para dar um feedback, segunda-feira fui a Premier SIA e literalmente correram comigo de lá, atendimento só por agendamento...
Pedi uma bola de cristal para adivinhar os proximos problemas e deixar agendado... Falta de cortesia e bom senso da concessionária.
De lá me dirigi a SAGA onde comprei e fui muito bem atendido, de pronto me colocaram com o chefe da oficina que logicamente não quis adiantar nada, mas aposta ser filtro de diesel sujo. Questionei quanto ao sensor da turbina e com cara meio de espanto disse que costuma dar problema tambem. Enfim, só passando o aparelho pra saber.
O problema? A Saga Nissan tem duas concessionarias em brasilia e só um aparelho compartilhado entre as duas. O aparelho só fica nessa concessionária na quarta-feira. Agendei pra hoje (quarta).
Parece brincadeira uma concessionária sem um aparelho de scanner nos dias de hoje que qualquer oficina de medio porte tem.

Enfim, estou chateado com o aparecimento do problema tão precoce, minha frontier tem 8500 Km e 5 meses de uso.

Já me bateu saudade da TOYOTA. Duas Hilux e uma SW4 somando uns 150.000 Km e NENHUM problema, quanto ao atendimento não vou nem comentar.

Zanin
22/01/2015, 08:22
Loyer, esse problema no sensor de turbina, como já amplamente discutido é uma falha pontual, a sua troca é feita sem custo pela ccs, ele dá problema de acordo com o uso da máquina, já tive problema com menos de 3000km e com mais de 12mil.
Com o passar do tempo vamos nos adaptando às regras da montadora, no caso da nissan, não leve seu carro até a autoriZada, ligue para o 0800... Levando diretamente a nissan não acompanha seu caso, já pelo 0800 além de carro reserva e outros mimos, a nissan acompanha passo a passo, e acredite, os passos ficam bem mais rápidos hahaha.

Sobre a toyota, pergunte a todos que tiveram problemas com os bicos injetores malditos que apesar de falha generalizada não são trocados em garantia... Todas as marcas e modelos têm problemas... Menos a F1000 89 super série!!! Que permaneça para sempre em nossos corações Hahahahahahahaha

Sergio c
22/01/2015, 08:41
Sobre a toyota, pergunte a todos que tiveram problemas com os bicos injetores malditos que apesar de falha generalizada não são trocados em garantia... Todas as marcas e modelos têm problemas... Menos a F1000 89 super série!!! Que permaneça para sempre em nossos corações Hahahahahahahaha[/QUOTE]

Zanin, nessa tua lista eu incluiria a bandeirante e a GM/D10, o bichos fortes esses aí heheheheh
Tenho uma ATTACK 2012, 4x4 e está com 55.000km e até hj é só alegria.