PDA

Ver Versão Completa : Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Páginas : 1 [2] 3

JunioMello
22/01/2015, 09:37
Passando para dar um feedback, segunda-feira fui a Premier SIA e literalmente correram comigo de lá, atendimento só por agendamento...
Pedi uma bola de cristal para adivinhar os proximos problemas e deixar agendado... Falta de cortesia e bom senso da concessionária.
De lá me dirigi a SAGA onde comprei e fui muito bem atendido, de pronto me colocaram com o chefe da oficina que logicamente não quis adiantar nada, mas aposta ser filtro de diesel sujo. Questionei quanto ao sensor da turbina e com cara meio de espanto disse que costuma dar problema tambem. Enfim, só passando o aparelho pra saber.
O problema? A Saga Nissan tem duas concessionarias em brasilia e só um aparelho compartilhado entre as duas. O aparelho só fica nessa concessionária na quarta-feira. Agendei pra hoje (quarta).
Parece brincadeira uma concessionária sem um aparelho de scanner nos dias de hoje que qualquer oficina de medio porte tem.

Enfim, estou chateado com o aparecimento do problema tão precoce, minha frontier tem 8500 Km e 5 meses de uso.

Já me bateu saudade da TOYOTA. Duas Hilux e uma SW4 somando uns 150.000 Km e NENHUM problema, quanto ao atendimento não vou nem comentar.

A minha apresentou este problema aos 5k, fui prontamente atendido pela Disnove Nissan Campina Grande PB.
Não passaram scaner nem nada disso que vc relata, cheguei lá disse que o carro perdeu potencia e pronto, no outro dia trocaram o sensor e o carro ficou normal. Hj me aproximo dos 30k rodados sem nenhum defeito na VTr.
Abraços

Zanin
22/01/2015, 10:23
Zanin, nessa tua lista eu incluiria a bandeirante e a GM/D10, o bichos fortes esses aí heheheheh
Tenho uma ATTACK 2012, 4x4 e está com 55.000km e até hj é só alegria.

Nada como aliar nostalgia aos tópicos, o tempo sempre apara as arestas das memórias, e os nossos "heróis" da época ficam infalíveis! Sobre a frontier, as vezes ficamos emputecidos com as ccs e achamos que acontece com todos, só lembrar, 0800 do Sac e assistência nissan funcionam!

Loyer
22/01/2015, 10:54
Loyer, esse problema no sensor de turbina, como já amplamente discutido é uma falha pontual, a sua troca é feita sem custo pela ccs, ele dá problema de acordo com o uso da máquina, já tive problema com menos de 3000km e com mais de 12mil.
Com o passar do tempo vamos nos adaptando às regras da montadora, no caso da nissan, não leve seu carro até a autoriZada, ligue para o 0800... Levando diretamente a nissan não acompanha seu caso, já pelo 0800 além de carro reserva e outros mimos, a nissan acompanha passo a passo, e acredite, os passos ficam bem mais rápidos hahaha.

Sobre a toyota, pergunte a todos que tiveram problemas com os bicos injetores malditos que apesar de falha generalizada não são trocados em garantia... Todas as marcas e modelos têm problemas... Menos a F1000 89 super série!!! Que permaneça para sempre em nossos corações Hahahahahahahaha

Caro Zanin não me entenda mal, não sou fãboy de NENHUMA marca, apenas gosto de expor as coisas como elas são.
Quando citei minha experiencia com a Toyota foi pq realmente não tive NENHUM problema em 3 veículos, seja de bico, sensor ou qualquer outra coisa.

Quanto ao atendimento da NISSAN não concordo com sua visão de ter que ligar no 0800 abrir chamado e etc para ter um mínimo de respeito nas suas concessionárias. Isso deve ser padrão, como é por exemplo na toyota e na honda que posso falar por experiencia própria.

Enfim, o importante é ser feliz e ter na garagem o que nos traz felicidade, infelizmente por questão de priorização de investimento não pude continuar na Toyota.

Gosto bastante da frontier, com exceção desse episódio e da questão amplamente debatida de dar fim de curso na suspensão com menos da metade da carga especificada pela Nissan

Voltando ao problema, peguei a pick-up agorinha e era o bendido sensor da turbina.

Não creio que seja pontual como você citou, inclusive fiquei assustado pois na retirada percebi que tinham mais 4 frontier´s com o mesmo problema:
Duas Platinum 14/14
Uma SL 13/14
Uma SL 13/13
Uma Attack 14/15

O que mais me deixou preocupado foi ver essa attack 14/15 com o problema que teoricamente era apresentado somente nas 2012 até 2013.
Ou seja, porque não resolveram o problema na linha de montagem e evitaram transtorno para o proprietário?

Isso falando apenas de UMA concessionária em dois dias que estive lá...

Importante dizer tambem que essa attack 14/15 não teve o sensor trocado pois não tinha em estoque, os que existiam em estoque foram para as outras inclusive a minha.... Ouvi o consultor dizer pro camarada que estava HIPER nervoso (com razão) que o prazo para chegar a peça seria de 10 a 45 dias.

edusao
22/01/2015, 12:39
Continuo respeitando as opiniões e mantendo a minha sobre a frontier: Plenamente satisfeito, atualmente com 51 mil quilômetros de alegrias e sem qualquer falha de sensor ou qualquer outra coisa.

Atendimento das concessionárias, de forma geral, até não gosto mesmo. Acho também que agendamento de serviço e peças, por exemplo, talvez não sejam dos melhores em comparação a outras marcas.

Mas, por exemplo, já citei aqui problemas que tive com ranger e, sabendo dos atuais problemas destas novas, como o tal do cano de agua que vazava e fundia os motores, não compraria ranger de jeito nenhum. Tenho um amigo que tirou uma ranger zero, motor 2.2, e ficou tres meses com o carro, sendo que destes 90 dias, por 60 deles o carro ficou na concessionária sem solução. Ele pegava o carro e com poucos quilometros entrava em modo de segurança, aí era guincho de novo. Ele reclamou e tentou devolver o carro, a única soluçao que apresentaram a ele foi uma proposta para ele trocar a ranger dele por um fusion novo, claro que ele pagando a diferença de valor, e ele aceitou, dizendo que não aguentava mais o desprazer que a ranger nova, lançamento, proporcionou a ele. Até acho que era pontual este defeito, mas eu hoje não arriscaria a comprar uma dessa. Pelo menos com a frontier, quem teve o problema do sensor, foi resolvido. A ford não sabia resolver, até então.

Acho que as comparações, além de tudo, devem ainda levar em conta também o custo benefício das picapes, considerando que a frontier é hoje uma das mais acessíveis do mercado e ao mesmo tempo uma das mais fortes de motor, senão a mais forte (na prática).

Vou frisar aqui que não estou desmerecendo outras marcas nem nada, mas eu até agora estou muito satisfeito com a nissan, inclusive tenho uma livina também que até agora em nada me incomodou.

Segue o baile!

Loyer
22/01/2015, 13:40
O bacana e isso edusao, ser feliz.
Eu nao vou entrar no merito da ford para nao desvirtuar o topico mas recentemente troquei um fiesta novo top de linha por causa do cambio powershift sem soluçao por um fit top que nao tem quase tecnologia nenhuma mas que nao me da uma dorsinha de cabeça se quer.
E vamos que vamos, ford nunca mais.

GiovanniP
22/01/2015, 14:26
O bacana e isso edusao, ser feliz.
Eu nao vou entrar no merito da ford para nao desvirtuar o topico mas recentemente troquei um fiesta novo top de linha por causa do cambio powershift sem soluçao por um fit top que nao tem quase tecnologia nenhuma mas que nao me da uma dorsinha de cabeça se quer.
E vamos que vamos, ford nunca mais.

O que me importa é não ficar na mão, tive dois problemas com a fronteira, um foi o sensor, no meio do nada no Pará e o outro foi o controle de estabilidade que parou de funcionar. Ambos corrigidos na concessionária sem ficar na mão . A minha está indo pros 50k km.....

Sergio c
22/01/2015, 22:40
Continuo respeitando as opiniões e mantendo a minha sobre a frontier: Plenamente satisfeito, atualmente com 51 mil quilômetros de alegrias e sem qualquer falha de sensor ou qualquer outra coisa.

Atendimento das concessionárias, de forma geral, até não gosto mesmo. Acho também que agendamento de serviço e peças, por exemplo, talvez não sejam dos melhores em comparação a outras marcas.

Mas, por exemplo, já citei aqui problemas que tive com ranger e, sabendo dos atuais problemas destas novas, como o tal do cano de agua que vazava e fundia os motores, não compraria ranger de jeito nenhum. Tenho um amigo que tirou uma ranger zero, motor 2.2, e ficou tres meses com o carro, sendo que destes 90 dias, por 60 deles o carro ficou na concessionária sem solução. Ele pegava o carro e com poucos quilometros entrava em modo de segurança, aí era guincho de novo. Ele reclamou e tentou devolver o carro, a única soluçao que apresentaram a ele foi uma proposta para ele trocar a ranger dele por um fusion novo, claro que ele pagando a diferença de valor, e ele aceitou, dizendo que não aguentava mais o desprazer que a ranger nova, lançamento, proporcionou a ele. Até acho que era pontual este defeito, mas eu hoje não arriscaria a comprar uma dessa. Pelo menos com a frontier, quem teve o problema do sensor, foi resolvido. A ford não sabia resolver, até então.

Acho que as comparações, além de tudo, devem ainda levar em conta também o custo benefício das picapes, considerando que a frontier é hoje uma das mais acessíveis do mercado e ao mesmo tempo uma das mais fortes de motor, senão a mais forte (na prática).

Vou frisar aqui que não estou desmerecendo outras marcas nem nada, mas eu até agora estou muito satisfeito com a nissan, inclusive tenho uma livina também que até agora em nada me incomodou.

Segue o baile!
Concordo contigo quanto a relação custo benefício que a Frontier é imbatível. Qdo compre a minha Attack em 2012, a 4x4 estava na tabela 104.900, mas com o desconto, direto no CPF que a vendedora me conseguiu, paguei exatos 89,890,00 Reais, com a lona marítima inclusa, na cor branca, mas devido a cor, esperei uns 2 meses p chegar. A Hilux SRV, que se assemelha a minha frontier, tem a mais, motor de 163cv contra 145 da minha, mais bancos em couro, computador de bordo e ar digital, mas na época custava 140.000 Reais, sem desconto.
Sem contar que a frontier tem engate de 4x4 elétrico e câmbio manual de 6m. Mesmo com 145cv, já fiz uns pega com essa tal Hilux e andamos lado a lado e as vezes eu conseguia a frente e a hilux ficava atrás mas não conseguia me alcançar.

Zanin
22/01/2015, 23:02
Loyer, não acho que seja fã boy, do contrário não teria uma nissan certo?
Sobre o problema ser pontual, me refiro a um problema facilmente identificável, conhecido pela ccs, e com solução simples e rápida.
E sim TODAS dão problema, conforme já dito no tópico, o fornecedor dos sensores (sim a nissan não fabrica todas as peças) já está com sensores de série C, os A deram problema, os B deram problema e os C também apresentam falhas, em todas as melhorias diminuíu o número de carros apresentando defeito, mas sim eles ainda existem nos modelos 2015.
Sobre o 0800 estou apenas encurtando o caminho do seu problema, Ccs não são a nissan e não estão nem ai pra você, TODAS elas de TODAS as marcas agem iguais;
Você não sofreu com ccs toyota pq não precisou delas...
Aposto que nunca levou uma l200 com turbina fumando e ouviu que era mal-uso e não cabia garantia...
A frontier é infalível e inquebrável?
Não, mas já troquei 3 turbinas na garantia, em modelos de anos diferentes... Estresse com ccs? Zero porque o 0800 que se virou com meu entulho de 2,5t sem turbina...
Poderíamos ficar falando sobre falhas de diferentes modelos por horas, às vezes é até legal, mas me perdoe se pensou que lhe ofendi ou que discordo do seu ponto de vista, afinal com a experiência que teve junto da ccs depois de ter pago Qse 130mil por um brinquedo que invariavelmente quebra, deve, e com razão estar p***
Mas no meu caso, ao invés de pensar na toyota, para relaxar, penso na f1000, essa me trouxe alegrias hahahahahaha

Abracos!

Ps:
Vamos marcar um Mc-dia-frontier-feliz e falar mal das outras marcas! Hahahahaha

GLIDER
23/01/2015, 10:38
vai entender, eu tive uma Frontier Attack 4x4 190cv MT, vendi com 75mil km, pneu durou 75 mil km "yokohama", não dava problema de arriar a suspenção ou mola, nunca tive problema de perda de potencia por causa do sensor da turbina, sempre usada em percursos mistos, mas manutenção sempre em dia, eu diria que recomendo a caminhonete, com o porem dos preços de revisão serem salgados. A Frontier é a unica caminhonete que existe 4x4 diesel e dupla pelo preço das 4x2 a gasolina das concorrentes.

mundock
31/01/2015, 20:01
Na época que comprei a minha attack 14/15, (por frequentar o fórum sabia do problema do tal sensor da turbina), perguntei para o gerente se nas 14/15 tinha resolvido o problema do sensor, e ele respondeu que sim! Agora com esses relatos confesso que estou assustado, pois acabei de vim de uma viajem e atualmente está com 8.800 Km...

Zanin
01/02/2015, 09:37
Na época que comprei a minha attack 14/15, (por frequentar o fórum sabia do problema do tal sensor da turbina), perguntei para o gerente se nas 14/15 tinha resolvido o problema do sensor, e ele respondeu que sim! Agora com esses relatos confesso que estou assustado, pois acabei de vim de uma viajem e atualmente está com 8.800 Km...

Mundock, preocupado porque? É um serviço de algumas horas...
Mas ainda não consegui derreter o sensor da 2015... Estou com 13mil km...

mundock
01/02/2015, 15:13
Mundock, preocupado porque? É um serviço de algumas horas...
Mas ainda não consegui derreter o sensor da 2015... Estou com 13mil km...

Ok. Mas é que como viajo muito fico preocupado de dar problema em uma ultrapassagem ou em um lugar que não tenha assistência...

Loyer
01/02/2015, 21:16
Ok. Mas é que como viajo muito fico preocupado de dar problema em uma ultrapassagem ou em um lugar que não tenha assistência...
Essa e a minha preocupaçao, gracas a deus eu estava em brasilia quando deu problema, mas e se eu estivesse em uma ultrapassagem? Na roça? Em um passeio de areiao nas praias do nordeste?
Mas pelo visto somos preocupados de mais. Pros amigos foristas o que interessa e que o sensor e trocado em algumas horas, isso e contando que tenha em estoque.

GMC
02/02/2015, 08:21
Essa e a minha preocupaçao, gracas a deus eu estava em brasilia quando deu problema, mas e se eu estivesse em uma ultrapassagem? Na roça? Em um passeio de areiao nas praias do nordeste?
Mas pelo visto somos preocupados de mais. Pros amigos foristas o que interessa e que o sensor e trocado em algumas horas, isso e contando que tenha em estoque.

Minha preocupação era somente com ultrapassagens, ate porque se der problema em algum outro lugar no como comentados, praia, roça ou mesmo onde não há CCS , tô nem aí .... SAC nissan e reboque e eles que se virem para resolver.... senão BO + justiça.....
Mas a minha esta é de 2013 está com 40 mil km , não tive problemas . Apesar de ter feito a troca do sensor na CCS no tal recall branco.....
abs

edwint
08/02/2015, 20:02
perda de potencia tem relação a auto consumo?

eduardosilva
19/03/2015, 00:29
boa noite amigos

eu quero passar um relato aqui pois eu nao estava mais aguentando os defeitos da minha frontier 190 cv 2013, fui varias vezes na concessionaria e nada de resolver troquei 2 sensores do catalisador e o catalisador tambem pois alegaram que ja tinha fuligem de mais e nao aceitaria a regeneraçao gastei com isso quase 9.000,00 reais e depois de alguns km acendeu de novo a luz e gerou o codigo p2002

quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito

entao resolvi cadastrar no forum pois talvez tenha outros igual eu que gosta do carro mais ja estava ate desanimado com esses defeitos, que tem soluçao

o telefone dele e 61-85512170 fica em brasilia ele falou que o modulo e bem simples de instalar ate o proprio dono coloca !!

um abraço a todos

edwint
19/03/2015, 07:23
boa noite amigos

eu quero passar um relato aqui pois eu nao estava mais aguentando os defeitos da minha frontier 190 cv 2013, fui varias vezes na concessionaria e nada de resolver troquei 2 sensores do catalisador e o catalisador tambem pois alegaram que ja tinha fuligem de mais e nao aceitaria a regeneraçao gastei com isso quase 9.000,00 reais e depois de alguns km acendeu de novo a luz e gerou o codigo p2002

quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito [/COLOR

[COLOR=#333333]entao resolvi cadastrar no forum pois talvez tenha outros igual eu que gosta do carro mais ja estava ate desanimado com esses defeitos, que tem soluçao

o telefone dele e 61-85512170 fica em brasilia ele falou que o modulo e bem simples de instalar ate o proprio dono coloca !!

um abraço a todos

Realmente as concessionarias parecem estar despreparadas na area mecanica.

Loyer
20/03/2015, 06:44
boa noite amigos

quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito

entao resolvi cadastrar no forum pois talvez tenha outros igual eu que gosta do carro mais ja estava ate desanimado com esses defeitos, que tem soluçao

um abraço a todos
Qual a km sua frontier tinha companheiro?
Lendo seu relato me pergunto pra que serve a tal regeneraçao que segundo o manual seria feita automaticamente.

eduardosilva
20/03/2015, 23:15
eai meu amigo

pois e ela ta com 60 mil km
pelo que eles me explicaram que o combustivel do brasil e muito ruim e acaba acelerando o processo e o luciano me explico que com o uso no transito o catalisador nao consegue fazer esse processo de regeneraçao e quando chega em uma fase que ja esta bastante entupido o catalisador gera o erro na ecu e na consegue mais fazer a regeneraçao automatica e dependendo do tanto de fuligem nem com o aparelho de diagnostico da nissan, que foi o meu caso que realmente so trocando

luciano jose
24/03/2015, 23:00
boa noite amigos essa perda de potencia pode ser tambem catalisador entupido ou o sensor de temperatura do turbo a minha perdeu força e era o sensor de temperatura do turbo a casa do automovel em taguatinga colocou um sensor com outra resistencia nela e resolveu o problema e eles tem tambem um tal de emulador do catalizador pois esta dando muitos problema tambem quando a minha acender a luz do filtro de particulas vou arrancar e instalar esse emulador disse que resolve de vez o problema abraços.

beto-s10
23/06/2015, 23:32

a minha 2015 com 1500 acendeu a luz .dei um coro nela,a luz veio a apagar-se.

mafff
13/08/2015, 08:23
Caro Sidney boa tarde, no meu caso também era o sensor da turbina, só isolei e liguei o vácuo direto na turbina e ficou 100%.

Caro Edvaldo!

Qual o ano e modelo da sua? Continua 100% esse o carro após esse procedimento? Tem alguma consequência para o carro ao longo dos anos?

Muito importante essa sua informação, obrigado.

vviotto
13/09/2015, 21:36
Sou proprietario de uma frontier XE 4x2 2009 de 144cv

Varias vezes, geralmente em 4º marcha, quando subo a rotação pra mais de 3mil rpm, ela começa a perder potencia, ai tenho que tirar o peh do acelerador e pisar denovo, ai fica normal, as vezes acontece em 6º marcha, mas com menos frequencia que em 4º..

Sera que trocando esta valvula resolveria??
(meu mecanico diz que eh soh programacao da central eletronica) mas acho que nao.., alguem saberia me dizer oq pode ser?

vviotto
17/10/2015, 01:13
.....alguem?

Miranda_MG
17/10/2015, 06:31
.....alguem?

Viotto,

Poste aqui também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/86572-frontier-2-5-made-brazil-142.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/44158-clube-da-frontier-sel-mt-219.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-452.html

Abraço.

Miranda

JRODOLFOS
21/12/2015, 22:02
Boa noite.

Escrevo pedindo algumas sugestões para tentar identificar e resolver um problema que está ocorrendo com minha Frontier e a oficina não consegue identificar.
Após comprar a Frontier em Abril, levei para uma oficina e lá troquei filtro de óleo, os dois filtros combustível, filtro de ar, fluido da transmissão, fluido do radiador...tentei deixar toda essa parte nova. Depois de alguns meses, levei para uma representante Bosch e trocamos as ponteiras dos bicos injetores para tentar diminuir a fumaça negra que sai quando pisa fundo no acelerador. Mas não dimiuiu. Comprei a Frontier com 110000km e andei 15000km sem ter problemas, entendi pelas mensagens da internet que um pouco de fumaça sempre saiu quando se pisa fundo no acelerador.
Em uma viajem há 15 dias, depois de rodar 300km em condições tranquilas, vi pelo retrovisor derepente uma grande quantidade de fumaça negra e logo a Frontier perdeu potência e não respondia ao acelerar. Tive que encostar e chamar o guincho. Em uma concessionária da Nissan, fizeram uma limpeza no sensor da entrada de ar mas não resolveu. Sem muitos recursos na oficina da Nissan disseram que poderia ser a EGR, mas como tinham a peça em estoque, levei no guincho para outra oficina em minha cidade.
Lá passaram o scanner porém nenhum código foi identificado. Desconectaram a EGR mas não melhorou muito. Tiraram a turbina e aparentemente não há problema. O atuador está funcionando normalmente através do vácuo. Tem diesel chegando nos bicos.
A condição agora é a seguinte. O motor liga e fica estável na marcha lenta. Mas quando acelera demora muito para aumentar o giro, saiu muita fumaça e não tem potência quase nenhuma. Depois que aumenta bem o giro (5000 rpm) e com alguma velocidade é que "aparece" a potência e dimimui um pouco a fumaça. Mas está longe de ser o normal.
Não posso sair trocando todas as peças sem saber o que realmente é, seria um custo muito alto.
Então agradeço desde já todas as dicas que puderem me enviar.

José Rodolfo
Taubaté/SP

lepei
24/12/2015, 15:08
tb estou com uma assim nos mesmos moldes so que limpei a egr td e estao condenando a turbina o que pode ser? so que possuo uma 09/10 LE

Chandrews
12/01/2016, 10:15
Olá Tudo bem ? Estou com uma 2010/2011 LE , ela também está com aceleração lenta em marcha lenta e não tem nada de potencia, nem uma simples rampa sobe, a turbina também parece não acionar, porém ela não sai a fumaça preta, conseguiu resolver na sua ? O que era ?

Att Chandrews.

Boa noite.

Escrevo pedindo algumas sugestões para tentar identificar e resolver um problema que está ocorrendo com minha Frontier e a oficina não consegue identificar.
Após comprar a Frontier em Abril, levei para uma oficina e lá troquei filtro de óleo, os dois filtros combustível, filtro de ar, fluido da transmissão, fluido do radiador...tentei deixar toda essa parte nova. Depois de alguns meses, levei para uma representante Bosch e trocamos as ponteiras dos bicos injetores para tentar diminuir a fumaça negra que sai quando pisa fundo no acelerador. Mas não dimiuiu. Comprei a Frontier com 110000km e andei 15000km sem ter problemas, entendi pelas mensagens da internet que um pouco de fumaça sempre saiu quando se pisa fundo no acelerador.
Em uma viajem há 15 dias, depois de rodar 300km em condições tranquilas, vi pelo retrovisor derepente uma grande quantidade de fumaça negra e logo a Frontier perdeu potência e não respondia ao acelerar. Tive que encostar e chamar o guincho. Em uma concessionária da Nissan, fizeram uma limpeza no sensor da entrada de ar mas não resolveu. Sem muitos recursos na oficina da Nissan disseram que poderia ser a EGR, mas como tinham a peça em estoque, levei no guincho para outra oficina em minha cidade.
Lá passaram o scanner porém nenhum código foi identificado. Desconectaram a EGR mas não melhorou muito. Tiraram a turbina e aparentemente não há problema. O atuador está funcionando normalmente através do vácuo. Tem diesel chegando nos bicos.
A condição agora é a seguinte. O motor liga e fica estável na marcha lenta. Mas quando acelera demora muito para aumentar o giro, saiu muita fumaça e não tem potência quase nenhuma. Depois que aumenta bem o giro (5000 rpm) e com alguma velocidade é que "aparece" a potência e dimimui um pouco a fumaça. Mas está longe de ser o normal.
Não posso sair trocando todas as peças sem saber o que realmente é, seria um custo muito alto.
José Rodolfo
Taubaté/SP

Elias Lourenço
13/01/2016, 08:53
Boa noite.

José Rodolfo
Taubaté/SP

JR, eu tive um problema semelhante com a minha Frontier 13/14, éla estava funcionando perfeitamente até que um belo dia eu levei ela para trocar o óleo e os filtros!
Ai começou um problema!
De manha cedo ou depois de um longo período sem funcionar, eu ao dar partida ela pegava na primeira porem após uns 15 segundos morria e ai para pegar novamente éra muito dificultoso!
Ontem parece que eu encontrei o problema!
Levei a novamente no local da troca de óleo e pedi para checarem as conexões do filtro de combustível.
Foi quando observaram que havia um vazamento no plug dos fios inferior ao filtro de combustível!
Este vazamento fazia com que ao pressurizar o sistema vasava combustível.
Ontem foi colocado um novo filtro e hj já não tive o problema!
Estas pick-up são muito delicada um simples vazamento no filtro causa um enorme transtorno inclusive perda de potencia!
Espero poder ajudar
Elias

Sergio c
13/01/2016, 09:03
Essa de acionar o motor e morrer em seguida aconteceu com a minha, após a troca dos filtros do diesel que comprei no ML, meio xing ling. Aí troquei o secundário(último antes da BI) por um da marca TECFIL e não tive mais problemas.

Sergio c
13/01/2016, 09:13
Quanto a perda de potência, acho que a Frontier entra em modo de segurança por algum motivo: turbina ruim, diesel ruim, falha na pressurização do diesel(vazamento ou filtros em desacordo com as especificações de fábrica) e etc.

As vezes ela volta ao normal somente desligando e religando novamente, desligando o negativo da bateria, ligar os faróis para descarregar totalmente a carga da central, ressetando-a.

FBSOUSA
24/01/2016, 02:14
Boa noite pessoal. Tenho uma Attack 190CV 2013/2014 e parece que fui contemplado com essa perda de potencia, do nada o motor perdeu potencia, parece que não ativa mais a turbina, tá parecendo um sandero 1.0. Acendeu a luz da injeção no painel, provavelmente entrou no modo de segurança. Fiz o que estava dizendo no manual e a luz apagou, porém continuo com o problema de perda de potencia, não consigo passar dos 100km, isso quando consigo chegar. Ainda n tive tempo de levar na CSS, acabei de fazer a revisão de 60 mil. Alguem sabe como faz pra sair desse tal modo de segurança ou é no automático? No manual não diz nada

landcruiser
22/02/2016, 10:14
E um problema comum com os frontiers de 172 cv.
procedimento a seguir com esse problema é:
Trocar os filtros de combistivel por originais(caro mas as piratas causam muitos problemas)
Filtro de ar limpo
Limpar o sensor MAF ( cuidado não tocar esse sensor,somente usar 'limpa contato')
Fazer um reset do ECU
Si não foi resolvido o problema então deve ser por causa do desgaste da valvula ou sensor de alta pressão da bomba (SCV em ingles)
Depois de trocar esse valvula precisa se apagar o error na memoria do ECU e depois deixar em marcha lenta uns 60segs.
Boa sorte,
Marcel

Victor Carneiro
22/02/2016, 15:35
Pessoal Boa tarde!
Tenho uma NIssan X terra, 2004, estou com dificuldade em achar o retentor interno da roda traseira, o da Frontier 2004 serve?

Anderson agp
12/03/2016, 16:43
Na minha TB botei vácuo direto na turbina, se botar a válvula melhora ou muda alguma coisa?

LaurindoJr
12/05/2016, 18:09
estragou essa vauvula solenoide da minha tb, deveria haver um recall, peça carissima

LaurindoJr
12/05/2016, 18:14
turbina tá sendo ligada quando sobe a rotação? Comigo foi o solenoide da turbina, um sensor onde entra tubinhos de vácuo

Sergio c
12/05/2016, 20:58
estragou essa vauvula solenoide da minha tb, deveria haver um recall, peça carissima
Que ano é sua Frontier Laurindo?

rabreu
13/05/2016, 21:20
Na minha coloquei uma que comprei no ML melhorou a potencia mas continua fumaçando quando passo de 2500rpm nas marchas de 1ª a 3ª, na 4ª em diante não apresenta fumaça.

Carlos Melo
12/06/2016, 19:12
Estou nessa tb!

Com uma LE automática 2008/9 que adquiri recentemente.
Caiam da cadeira, com 89 mil, km originais e que nunca rodou na terra.
No scanner da ccs condenaram a turbina, pq eu disse que a loja ia pagar pelo conserto.
Recebi a lista de recalls a serem feitos, mas na tarde que ela ficou lá não completaram tudo.
Vou atualizando aqui.

Carlos Melo
20/06/2016, 22:50
Vou verificar a minha amanhã.
Achei isso.
Guide to the Boost Control Solenoid - Nissan-Navara.net (http://www.nissan-navara.net/45-d40-technical-library/31396-guide-boost-control-solenoid.html)

Gutoregis
25/06/2016, 21:31
Pessoal tenho uma frontier ATTACK 2012 4x4, comprei a pouco tempo e estava odiando o carro!! Tinha que colocar 4 marcha pra subir nas ladeiras e fumaçando muito!!
pesquisando aqui no fórum fiz oq disseram, liguei a mangueira do vácuo do motor direto na turbina o carro ficou showww!!!
Saiu inclusive uma borra preta, acho que era óleo velho acumulado enfim! O carro é outro! Estou escutando o barulho da turbina etc!!
a dúvida que estou é: posso deixá-la assim?? Vai prejudicar o motor?? Qual a função dessa solenoide??

Carlos Melo
25/06/2016, 23:07
Fiz limpeza da EGR, de uma espuma que fica no paralama esquerdo(perto do filtro de ar) e a frontier se comportou melhor. estamos desconfiando da válvula da turbina e não da própria turbina.
o carro melhorou consideravelmente, nota 8 ainda. Mas pode ser melhor.

fpandur
27/06/2016, 11:50
Pessoal tenho uma frontier ATTACK 2012 4x4, comprei a pouco tempo e estava odiando o carro!! Tinha que colocar 4 marcha pra subir nas ladeiras e fumaçando muito!!
pesquisando aqui no fórum fiz oq disseram, liguei a mangueira do vácuo do motor direto na turbina o carro ficou showww!!!
Saiu inclusive uma borra preta, acho que era óleo velho acumulado enfim! O carro é outro! Estou escutando o barulho da turbina etc!!
a dúvida que estou é: posso deixá-la assim?? Vai prejudicar o motor?? Qual a função dessa solenoide??
A função é aliviar a pressão da turbina quando ela atinge um ponto crítico. Realmente a viatura fica show quando se liga direto, já fiz um teste desse na minha. Mas eu não manteria para uso dessa forma sem antes verificar como fica a questão da pressão na utilização diária, pois pode abreviar a vida útil da turbina ou então danifica-la por excesso de pressão nas aletas. Para isso teria que instalar um medidor de pressão do turbo.

Rossano Nunes Barbosa
19/07/2016, 15:12
Olá tenho uma frontier 2013 /2014 SE.. ela está com 60.000 km rodado e apareceu uma luz amarela no painel e com isso o carro ficou sem força, como se estivesse sem a turbina, o q houve com o meu carro?

Fred Miranda
19/07/2016, 16:38
Olá tenho uma frontier 2013 /2014 SE.. ela está com 60.000 km rodado e apareceu uma luz amarela no painel e com isso o carro ficou sem força, como se estivesse sem a turbina, o q houve com o meu carro?

Rossano isso é o regenerador de partículas. Quando se anda por percursos curtos, acumula partículas no DPF e daí a central eletrônica frouxa o motor.

É só vc ir pra rodovia e andar uns 15 minutos a mais de 80 km/h que elimina as partículas, apagando a luz e voltando o normal a potência.

ElsioJr
09/10/2016, 01:44
Pessoal, estou indo para a minha segunda Frontier, uma Attack 190cv manual.
Peguei estrada com ela e é realmente uma delícia, anda muito mais que a minha antiga SEL automática, e ainda é mais econômica.
Porém na cidade achei ela até um pouco mais fraca que a SEL, ai reparei que quando esta acelerando e passa pelos 80 km/h ela da um coice e fica bem mais forte.
Tenho um leitor OBD2, e reparei que antes dos 80 km/h ela controla a pressão máxima da turbina em 1.1 bar, porém depois que passa dos 80 km/h essa pressão vai la para a casa dos 1.5 bar.
Eu tenho um amigo que tem uma Attack automática, dirigi a dele com o meu leitor OBD2 e em qualquer velocidade que acelerasse a turbina já controlava perto dos 1.5 bar.

Alguém já teve este problema?

Jerebusato
12/10/2016, 18:07
Esta semana minha frontier também aconteceu isso, perdeu a força, aí liguei a mangueira de vácuo direto o carro se transformou ficou mais forte do que antes, só não sei em relação à economia e se isso pode danificar algo, vi que postou isso em junho de 2016, de lá até agora vc manteve o vácuo direto sem passar pela válvula? Não teve problema nenhum?

Leonardo Santana
22/10/2016, 00:15
Boa noite.

Recentemente minha Nissan Frontier 2.5 Sel 2008, acendeu a luz de injeção e começou a perder potência em Drive chegando ao ponto de parar. Ao desligar e ligar em seguida, ela retoma a potência, porém dá um tranco tipo marcha engatando.
Isso se repete constantemente.
Quando comprei esse veículo, cerca de dois anos atrás, o mesmo estava com a EGR isolada.. descobri quando a junta do motor queimou devido ao excesso de temperatura.
Ativei a EGR novamente..
Foi colocado um cabeçote novo e feito todo o motor.
a turbina trocada recentemente tbm é nova.
Óleo do câmbio trocado.
Enfim, alguém já teve essa experiência ou viu algo parecido?
Agradeço a colaboração dos senhores.

ajcemin
31/10/2016, 10:52
Tenho ums SEl 2008, sempre foi da família, toda original, com 130mi km, e estou com o mesmo sintoma.
Segundo o meu mecânico, trata-se de um problema da bomba de alta pressão, recomendou a troca.
Após a troca posto informações...

Boa noite.

Recentemente minha Nissan Frontier 2.5 Sel 2008, acendeu a luz de injeção e começou a perder potência em Drive chegando ao ponto de parar. Ao desligar e ligar em seguida, ela retoma a potência, porém dá um tranco tipo marcha engatando.
Isso se repete constantemente.
Quando comprei esse veículo, cerca de dois anos atrás, o mesmo estava com a EGR isolada.. descobri quando a junta do motor queimou devido ao excesso de temperatura.
Ativei a EGR novamente..
Foi colocado um cabeçote novo e feito todo o motor.
a turbina trocada recentemente tbm é nova.
Óleo do câmbio trocado.
Enfim, alguém já teve essa experiência ou viu algo parecido?
Agradeço a colaboração dos senhores.

leocoelho
05/01/2017, 18:32
Amigos
atençao

tenho frontier 2012/2012 e estava sem força e soltando fumaça preta quando eu esticava as marchas..

O problema foi resolvido com estas dicas todas tem haver com a valvula moduladora do turbo q nao pode ficar conectada direto na peça prata oval do turbo...............

1- olhe se a mangueira do vacuo q passa pela valvula moduladora tem vacuo 9 se nao tiver vacua é pq esta entupida ou furada

2- se tiver vacuo o problema esta na valvula moduladora q esta tendo vacuo para o turbo mas nao esta modulando o vacuo necessario para o turbo

3- resumindo....nao adianta tentar mais nada, e sim trocar a valvula moduladora q sera de imediato resolvido o problema
a valvula moduladora da s-10 serve na frontier e é mais barata

boa sorte turma

Sergio c
05/01/2017, 21:59
Obrigado por compartilhar essa informação Leo.

Luca
18/01/2017, 12:18
Bom dia, amigos. Desculpe-me pela intromissão no Fórum da Nissan. Mas a causa é boa.
Meu cunhado tem uma Frontier Attack 2012/13, com motor Nissan 2.5. Tirou zero na ccs Jidai de Ribeirão Preto, interior de SP.
Está com 130.000 km e fez todas as revisões na ccs. Só usa diesel S10.
Semana passada, estávamos na estrada, sem esforçar o motor e, repentinamente, o carro perdeu potência. Não passava de 100km/h.
Fizemos de tudo, desliga e liga por diversas vezes, verificamos os filtros, tampa do tanque, etc. Tudo correto e nada de melhora.
Ele levou o carro na Jidai.

Resultado: Problema no motor elétrico que regula a pressão da turbina e no chicote elétrico.

Peço ajuda dos amigos foristas:

1) Eu nunca ouvi falar de motor elétrico na turbina. Só vi solenóide. É verdade isto? Costuma dar problema?
2) Alguém tem alguma indicação de boa oficina para turbos na região de Ribeirão Preto/SP?

[]´s e obrigado.

Sergio c
18/01/2017, 16:58
Luca, me parece que as 190cv, 2013 em diante, tem esse problema no sensor da turbina, as mais antigas usam solenoide a vácuo. Mas alguém que entenda mais logo aparece p dar uma dica.

Zanin
19/01/2017, 00:56
Sintoma clássico do sensor...
Tente levar em outra oficina e peça pra verificar em específico o sensor...

enricof18
20/01/2017, 11:48
Bom dia, amigos. Desculpe-me pela intromissão no Fórum da Nissan. Mas a causa é boa.
Meu cunhado tem uma Frontier Attack 2012/13, com motor Nissan 2.5. Tirou zero na ccs Jidai de Ribeirão Preto, interior de SP.
Está com 130.000 km e fez todas as revisões na ccs. Só usa diesel S10.
Semana passada, estávamos na estrada, sem esforçar o motor e, repentinamente, o carro perdeu potência. Não passava de 100km/h.
Fizemos de tudo, desliga e liga por diversas vezes, verificamos os filtros, tampa do tanque, etc. Tudo correto e nada de melhora.
Ele levou o carro na Jidai.

Resultado: Problema no motor elétrico que regula a pressão da turbina e no chicote elétrico.

Peço ajuda dos amigos foristas:

1) Eu nunca ouvi falar de motor elétrico na turbina. Só vi solenóide. É verdade isto? Costuma dar problema?
2) Alguém tem alguma indicação de boa oficina para turbos na região de Ribeirão Preto/SP?

[]´s e obrigado.

Lucas, saberia informar se passaram o scanner nela e qual código informado?

1) A Frontier 2013 em diante conta com um atuador elétrico pra fazer a variação do turbocompressor, diferente das anteriores, onde essa variação era usando uma solenoide a vácuo. Bem difícil essa peça dar problema, mas já aconteceu uma vez com um cliente, onde a pequena haste que saia do atuador e ia na variação (bem no meio dos dois caracóis do turbocompressor) tinha se soltado, e aí a Frontier perde força e entra em modo de segurança, com código referente ao atuador da variação. Foi só recolocar essa haste novamente que o problema se resolveu.

2) O sensor de temperatura da turbina, o EGT1, costuma dar muito problema, tem recall dele nas concessionárias, e ele já está em sua quarta versão. Quando ele da problema, a caminhonete acende a luz de injeção e perde a força. Mas quase sempre, quando se desliga ela, espera uns 10 minutos e liga novamente, ela já volta sem a luz de injeção e com a potência 100%. Vai dar problema de novo quando forçar o motor em uma arrancada, onde aquece muito esse sensor.

Pra saber o culpado, só com o scanner, mas você pode olhar essa haste na variação pra ver se ela não está solta.

Luca
23/01/2017, 09:46
Luca, me parece que as 190cv, 2013 em diante, tem esse problema no sensor da turbina, as mais antigas usam solenoide a vácuo.

Ok, Sergio. Vamos aguardar. Obrigado.
[]´s

Sintoma clássico do sensor... Tente levar em outra oficina e peça pra verificar em específico o sensor...
Valeu, Zanin. Meu cunhado retirou o carro da css Jidai e levou numa oficina indicada por colegas de Ribeirão Preto. Vamos aguardar. Obrigado.
[]´s

Luca
23/01/2017, 10:12
Lucas, saberia informar se passaram o scanner nela e qual código informado?

1) A Frontier 2013 em diante conta com um atuador elétrico pra fazer a variação do turbocompressor, diferente das anteriores, onde essa variação era usando uma solenoide a vácuo. Bem difícil essa peça dar problema, mas já aconteceu uma vez com um cliente, onde a pequena haste que saia do atuador e ia na variação (bem no meio dos dois caracóis do turbocompressor) tinha se soltado, e aí a Frontier perde força e entra em modo de segurança, com código referente ao atuador da variação. Foi só recolocar essa haste novamente que o problema se resolveu.

2) O sensor de temperatura da turbina, o EGT1, costuma dar muito problema, tem recall dele nas concessionárias, e ele já está em sua quarta versão. Quando ele da problema, a caminhonete acende a luz de injeção e perde a força. Mas quase sempre, quando se desliga ela, espera uns 10 minutos e liga novamente, ela já volta sem a luz de injeção e com a potência 100%. Vai dar problema de novo quando forçar o motor em uma arrancada, onde aquece muito esse sensor.

Pra saber o culpado, só com o scanner, mas você pode olhar essa haste na variação pra ver se ela não está solta.

Enrico, excelente dica. Muito obrigado. Já repassei ao meu cunhado o seu post. A Frontier, agora, está numa oficina mecânica que foi bastante bem recomendada.

1) Sabe me dizer se esse atuador elétrico a que você se refere é, de fato, um motor elétrico?
2) O sensor de temperatura, foi a primeira coisa que a css Jidai apontou. Trocou, mas de nada adiantou. Somente depois deste teste, com resultado nulo, é que deram informação do "motorzinho elétrico da turbina".

Quanto ao código do scanner, não temos. Perdemos esta oportunidade, pois agora o carro já foi retirado da concessionária, em decorrência de orçamento salgado de R$ 9.000,00. Custa R$ 2 mil o chicote elétrico e R$ 7 mil a turbina. Sim, o motorzinho só é vendido em conjunto com uma turbina nova.

Uma coisa que me esqueci de informar aos amigos é que a luz de injeção não se acendeu, em nenhum momento.

Na medida em que houver novidades, vou informando.
Obrigado e []´s

enricof18
23/01/2017, 19:13
O atuador é um motor elétrico, do tipo de passo. Ele deixa a variação do turbocompressor na posição correta, de acordo com a rotação e carga do motor.

Estranho o diagnóstico da css pois tanto fosse o sensor EGT1 ou o atuador do turbocompressor, ela obrigatoriamente durante a perda de potência iria acender a luz de injeção!

Uma pergunta: Só de ligar o painel, ela acende a luz de injeção? Digo isso pois a mesma pode ter sido apagada propositalmente ou queimada, já peguei casos assim!

Luca
24/01/2017, 14:41
Enrico, não, a luz do painel nunca se acendeu, por estranho que possa parecer. Mas acende quando se vira a chave para dar partida. Tudo normal, neste quesito.
A oficina não sabe dizer o que é, ainda, mas que está examinando com cuidado, por isso a demora. Por isso não tenho melhor informação. A caminhonete fica em Ribeirão Preto e eu em São Paulo.

Agradeço a você pela informação sobre o motor elétrico de passos. Já vi que, se der pau, haverá que se buscar peça na concessionária. Lá vai $$$$$.

[]´s

enricof18
24/01/2017, 19:17
Enrico, não, a luz do painel nunca se acendeu, por estranho que possa parecer. Mas acende quando se vira a chave para dar partida. Tudo normal, neste quesito.
A oficina não sabe dizer o que é, ainda, mas que está examinando com cuidado, por isso a demora. Por isso não tenho melhor informação. A caminhonete fica em Ribeirão Preto e eu em São Paulo.

Agradeço a você pela informação sobre o motor elétrico de passos. Já vi que, se der pau, haverá que se buscar peça na concessionária. Lá vai $$$$$.

[]´s

Esse atuador não vende separado da turbina, nem na concessionária, nem em quem vende peças usadas, pelo menos não tenho conhecimento de ninguém que venda ele separado.

Chegou a ver a haste que comentei? Se ela está ligada na variação da turbina e no atuador? Anexei uma foto e essa haste está no círculo em vermelho.

542397

Sergio c
24/01/2017, 22:30
Putz, mas os caras enfiarem um motor elétrico próximo a turbina é dose. Enrico, será que outras marcas tb adotaram esse atuador elétrico?

enricof18
24/01/2017, 23:35
Gente, qual o problema? Isso não da defeito! Todas as turbinas da atual geração com geometria variável contam com atuador elétrico. Muito melhor que as com variação a vácuo.

Sergio c
25/01/2017, 09:49
Enrico, acho que o calor acaba se dissipando pela turbina toda e chega no motor elétrico também. A da minha ano 2012 é a vácuo, está com 95.000km e sem problemas com esse atuador, já as 2013 tem vários relatos de problemas de perda de potência, mas é o futuro esse atuador elétrico, igual a injeção eletrônica, vieram para ficar;

enricof18
25/01/2017, 20:57
Não sei de nenhuma Frontier K3 com problema nesse atuador, aliás, em nenhum turbocompressor com esse tipo de atuador. Ao contrário do senso comum, atuadores elétricos em sua maioria são bem robustos.

Luca
27/01/2017, 00:16
Não sei de nenhuma Frontier K3 com problema nesse atuador, aliás, em nenhum turbocompressor com esse tipo de atuador. Ao contrário do senso comum, atuadores elétricos em sua maioria são bem robustos.

Enrico, concordo com você que estes módulos são projetados para resistir às temperaturas a que são submetidos.

Super obrigado pelas dicas.

Bom, o resumo da história é que, neste caso, o motorzinho elétrico não resistiu. Segundo a oficina ele foi o culpado. Trata-se de um veículo de uso familiar, comum, cidade e campo. Sem trilhas nem cargas. Só família. Carro bem mantido com pouco ou nenhum esforço.
Ok, o módulo não deveria dar problema, mas deu. E pior, a peça somente é vendida em conjunto com a turbina!!
Na concessionário o orçamento para deixar o carro em ordem era maior do que R$ 9 mil.
Na oficina, ficou em pouco mais de R$ 5 mil.
[]´s

Luca
27/01/2017, 00:20
Seguem fotos do motorzinho e dos serviços executados na Frontier, para registro e futuras pesquisas dos colegas.
Agradeço aos amigos do Fórum Nissan pelo auxílio.
[]´s

enricof18
27/01/2017, 07:35
Luca, chegaram a abrir esse atuador e proceder uma limpeza nele?

A haste não estava apenas solta da variação?

Luca
27/01/2017, 16:36
Luca, chegaram a abrir esse atuador e proceder uma limpeza nele?
A haste não estava apenas solta da variação?
Enrico, abertura do motorzinho, não fizeram. Ele foi substituido. Já perguntei para meu cunhado se foi em base de troca. Até o momento ele não me respondeu.
Quanto à soltura da haste, não sei dizer. O carro fica no interior do estado, muito lonje de minhas mãos graxentas e curiosas, rs... Mas suas dicas, antes do concerto, eu passei para ele. Acredito que se a haste tivesse solta, tanto a concessionária quanto a oficina que acabou por realizar o concerto a teriam reposicionado. Mas vou aguardar a resposta do meu cunhado e colocarei aqui.

[]´s e obrigado.

enricof18
27/01/2017, 20:57
Se houvesse jeito, gostaria de abrir esse atuador. Seria o primeiro caso que fico sabendo de problema nessa peça.

enricof18
27/01/2017, 21:09
Se eles trocaram a turbina, pegue a sua de volta. Se houve mesmo defeito no atuador, sua turbina pode estar em boas condições.

Luca
28/01/2017, 07:48
Enrico, a turbina não foi trocada. Provavelemente foi recuperado ou foi substituído a base de troca. Estou aguardando melhor informação de meu cunhado, para postar aqui.
[]´s

Zanin
28/01/2017, 08:58
Se houvesse jeito, gostaria de abrir esse atuador. Seria o primeiro caso que fico sabendo de problema nessa peça.

Concordo totalmente, meu primeiro registro de defeito nesta peça, já vi frontier recuperada de enchente com esse atuador funcionando...

DiegoLD
30/04/2017, 18:24
Boa tarde.
Conseguisse resolver o problema? Sabe me dizer o que era? Ocorreu a mesma coisa com a minha frontier SE 11/12.

enricof18
01/05/2017, 10:05
Boa tarde.
Conseguisse resolver o problema? Sabe me dizer o que era? Ocorreu a mesma coisa com a minha frontier SE 11/12.

Diego, pelo que li do relato inicial da postagem, se a sua estiver da mesma maneira, com excesso de fumaça e com pouca potência, mas sem apresentar luz de injeção ou código de falha, a chances de ser defeito na solenoide do turbocompressor é grande, bem como carbonização dentro do turbocompressor, impedindo que as pás da geometria tenham movimento livre, e fazendo com que ela não funcione adequadamente. Verifique se na marcha lenta, a haste da variação do turbocompressor fica oscilando, e também se ela sobe quando se pisa fundo no acelerador, mesmo com ela parada. Depois, com ela fria, verifique se a haste tem movimento livre, ela é bem resistente ao movimento, mas com a ponta do dedo da pra movimentar ela pra cima.

DiegoLD
01/05/2017, 20:11
Boa noite.
Tenho um frontier se 11/12. Estava na BR a uns 100 km/hr quando derrepente ela perdeu totalmente a potência e começou a soltar muita fumaça. Mas não acusou nada no painel. Ela liga porém não responde ao asselerar e fica soltando muita fumaça. Ouvi comentários sobre problemas na EGR e a válvula solenoide. Alguém pode me ajudar?

DiegoLD
01/05/2017, 21:57
Diego, pelo que li do relato inicial da postagem, se a sua estiver da mesma maneira, com excesso de fumaça e com pouca potência, mas sem apresentar luz de injeção ou código de falha, a chances de ser defeito na solenoide do turbocompressor é grande, bem como carbonização dentro do turbocompressor, impedindo que as pás da geometria tenham movimento livre, e fazendo com que ela não funcione adequadamente. Verifique se na marcha lenta, a haste da variação do turbocompressor fica oscilando, e também se ela sobe quando se pisa fundo no acelerador, mesmo com ela parada. Depois, com ela fria, verifique se a haste tem movimento livre, ela é bem resistente ao movimento, mas com a ponta do dedo da pra movimentar ela pra cima.

Obrigado pela informação. Vou conversar com mecânico amanhã. O pior é que nem o acelerador está respondendo. Ligo e fica na lenta quase morrendo soltando muita fumaça.

fpandur
02/05/2017, 08:14
Boa noite.
Tenho um frontier se 11/12. Estava na BR a uns 100 km/hr quando derrepente ela perdeu totalmente a potência e começou a soltar muita fumaça. Mas não acusou nada no painel. Ela liga porém não responde ao asselerar e fica soltando muita fumaça. Ouvi comentários sobre problemas na EGR e a válvula solenoide. Alguém pode me ajudar?
Pode ser sim isso que comentou, mais para a valvula solenoide. Também verifique o filtro de ar, algumas marcas paralelas o filtro deforma e tranca o fluxo de ar, dando esse mesmo efeito de fumaça e baixa potência.

enricof18
02/05/2017, 12:18
Obrigado pela informação. Vou conversar com mecânico amanhã. O pior é que nem o acelerador está respondendo. Ligo e fica na lenta quase morrendo soltando muita fumaça.

Então tem mais coisa aí. A solenoide não atrapalha o funcionamento dessa forma. Verifica o sincronismo do motor, essa de ficar na lenta quase morrendo e soltando fumaça, ainda mais se for fumaça branca, pode ser que o motor tenha ficado fora do ponto.

DiegoLD
03/05/2017, 17:59

Era a EGR. 100% agora

DiegoLD
03/05/2017, 18:00
Era a EGR. 100% agora

enricof18
03/05/2017, 20:08
Pede pro mecânico abrir a válvula, limpar bem a parte eletrônica e checar se o mecanismo não está travado. Quase sempre quando a EGR trava, é culpa do excesso de carbonização, que faz que o anel raspador da válvula saia da sua posição e encavale o movimento da válvula, daí é só ir com paciência e retirar esse raspador, com isso a válvula volta a ter movimentação. Mas feito isso é obrigatório isolar o resfriador da EGR pro motor não ficar admitindo o escape o tempo todo, pois sem o raspador não há vedação na válvula.

lexvieira
27/05/2017, 23:05
Bom dia à todos.

Adquiri recentemente uma Frontier S 2013/2014 190 cv câmbio manual.

Com 115.000 km houve uma mudança no funcionamento com perda de potência acompanhada de barulho.
Inicialmente pediram para trocar a turbina. foi trocada e a perda de potência continuou.
Posteriormente troquei a bomba de vácuo e o kit de correntes (tudo original Nissan) e o problema continuou.
Fiz limpeza e analise dos bicos, válvula egr e sistema de exaustão / catalizador, mas o problema persiste.
Os filtros foram trocados e todos são originais.

Por fim um mecânico me disse que pode ser um problema no motor (casquilhos). Achei estranho porque, embora com funcionamento estranho e pouca potência, o motor gira e funciona (penso que fosse motor, pelo tempo que funcionou com problema ele já teria travado).

Como já gastei bastante com o veículo, algo em torno de R$12.000,00 entre peças e mão de obra estou inseguro sobre o que fazer.
Alguém do fórum já teve um problema semelhante?

Conto com o apoio de vocês.

Sergio c
28/05/2017, 09:50
Amigo, pelos relatos que li as Frontier 190cv as vezes tinham problemas com o atuador da turbina, que é elétrico. Agora se já trocou a turbina é um problema, mas será que essa nova turbina não está com problemas também???

E no scaner, acusa alguma anomalia no motor???? E a temperatura do motor, está no meio da escala?

enricof18
28/05/2017, 11:47
Como se da esse barulho? Em quais situações? Com motor frio? Com motor quente? Com o câmbio no neutro, acelerando o motor com a Frontier parada o barulho acontece? Apareceu alguma luz de injeção? Luz do DPF? Tem baixado água ou óleo?

lexvieira
28/05/2017, 14:48
Amigo no scaner acusou no princípio "sensor 2 de pressão de gás de escape", foi quando trocamos o catalisador. Daí este erro apagou e não aparece outro.

A temperatura está normal estabiliza no meio do marcador. Também não há diminuição do nível de água do reservatório.

Agora, na medida que vai adquirindo a temperatura de trabalho aumenta o barulho e perde força / aceleração

lexvieira
28/05/2017, 14:52
Como se da esse barulho? Em quais situações? Com motor frio? Com motor quente? Com o câmbio no neutro, acelerando o motor com a Frontier parada o barulho acontece? Apareceu alguma luz de injeção? Luz do DPF? Tem baixado água ou óleo?

Com o motor quente (mas em temperatura normal de trabalho) o barulho aumenta e a potência diminui. Praticamente sem força alguma. Mesmo com o veículo parado o funcionamento irregular persiste.
Níveis de água e normais, bem como o aspecto dos mesmos. Depois que trocamos o catalisador a luz de injeção apagou, mas o problema continua.

enricof18
28/05/2017, 15:02
Houve superaquecimento nesse motor?

enricof18
28/05/2017, 15:10
Hoje ela apresenta algum código de injeção mesmo sem a luz de injeção acesa?

Vou te dar um exemplo que aconteceu na minha oficina com uma Frontier do mesmo ano da sua, que chegou até mim depois de peregrinar por várias outras oficinas. Ela fria, funcionava bem e tinha força. Depois de uns 20 minutos funcionando (com ela rodando na cidade ou rodovia), as vezes um pouco mais, ela começava a carcacear e o barulho só ia aumentando e a potência diminuindo, até chegar num ponto onde ela praticamente não andava mais, de primeira, pé embaixo, ela não passava de 20 km/h, mas não dava luz de injeção, nenhum código, nada. Até que eu assumi o risco de rodar com ela assim e forcei ela até que deu código misfire (série P0300) em dois cilindros. Era problema nos bicos, que foram trocados nos dois cilindros aonde apareceram os códigos e o problema resolveu. Detalhe: Todos os bicos haviam sido testados em 2 laboratórios e os testes mostraram que todos estavam dentro dos padrões!

lexvieira
28/05/2017, 15:10
Houve superaquecimento nesse motor?

Não. A temperatura sempre normal. Vou ver se consigo anexar o aúdio do motor funcionando.

lexvieira
28/05/2017, 15:14
Hoje ela apresenta algum código de injeção mesmo sem a luz de injeção acesa?

Vou te dar um exemplo que aconteceu na minha oficina com uma Frontier do mesmo ano da sua, que chegou até mim depois de peregrinar por várias outras oficinas. Ela fria, funcionava bem e tinha força. Depois de uns 20 minutos funcionando (com ela rodando na cidade ou rodovia), as vezes um pouco mais, ela começava a carcacear e o barulho só ia aumentando e a potência diminuindo, até chegar num ponto onde ela praticamente não andava mais, de primeira, pé embaixo, ela não passava de 20 km/h, mas não dava luz de injeção, nenhum código, nada. Até que eu assumi o risco de rodar com ela assim e forcei ela até que deu código misfire (série P0300) em dois cilindros. Era problema nos bicos, que foram trocados nos dois cilindros aonde apareceram os códigos e o problema resolveu. Detalhe: Todos os bicos haviam sido testados em 2 laboratórios e os testes mostraram que todos estavam dentro dos padrões!

Hoje ela não apresenta nem um código.
Agora o sintoma é igual o que você relatou.
O barulho é como como se o motor estivesse castanhando. Mas, como disse anteriormente, penso que se fosse motor, pelo tempo, já teria pipocado tudo.

enricof18
28/05/2017, 15:17
Essa mesma Frontier que citei, mesmo quase parando e com o motor todo quadrado, quando você desligava ela e deixava ela esfriar, com ela totalmente fria você ligava e ela funcionava normalmente, como se nada tivesse acontecido! Coisa de deixar mecânico maluco mesmo!

enricof18
28/05/2017, 15:23
Hoje ela não apresenta nem um código.
Agora o sintoma é igual o que você relatou.
O barulho é como como se o motor estivesse castanhando. Mas, como disse anteriormente, penso que se fosse motor, pelo tempo, já teria pipocado tudo.

Se for o mesmo caso que eu peguei, vai ter que andar muito com ela falhando e com o scanner ligado pra saber quais os bicos estão com defeito. Essa Frontier que citei, dizendo o dono que haviam trocado todos os bicos para teste pelo menos 2 vezes, e que o problema não resolvia. Eu mesmo só troquei os bicos quando ela deu código de falha. E levando os bicos com defeito no laboratório, eles passaram nos testes!

lexvieira
28/05/2017, 15:26
Estou tentando anexar o áudio do motor funcionando, mas parece que o forum não aceita a extensão do arquivo .mp4

lexvieira
28/05/2017, 15:34
Áudio em arquivo.zip

Este funcionamento foi antes de trocar as correntes.
Trocou correntes e bomba de vácuo e permaneceu a mesma coisa.
Depois a turbina, limpeza de bicos, catalisador e permanece a mesma coisa.
À medida que a temperatura alcança nível normal de trabalho aí é que piora o funcionamento.

enricof18
28/05/2017, 15:43
Ouvi aqui, mas é dificílimo dizer o que pode ser sem estar do lado do veículo. O áudio parece mais metálico o barulho do que o castanhado de bicos, mas pode ser característica da gravação. Mas se o barulho piora com o tempo e ela vai ficando mais fraca com o tempo também, pode ser o mesmo problema de bicos que eu citei como exemplo.

Sergio c
28/05/2017, 19:47
Que barulho mais estranho....., escutando ao longe parece vazamento de compressão, mas isso é difícil de acontecer.

thiagobonfim
31/05/2017, 16:13
Galera vendo esse problema com o amigo, vou relatar algo que acontece com a minha.
Pelo menos uma vez por semana a minha frontier attack 190cv 13/14 manual fica limitando o giro do motor em 2500 rpm, ai pra voltar ao normal eu tenho que desligar o carro, conto de 1 ate 10 e ligo novamente, ai volta ao normal.
Levei numa concessionaria, foi passado o scanner e não acusa erro algum.
O consumo registrado com computador de bordo é de 7,9km/L e na estrada mesmo andando de boa(120km/h) faz 9 a 9,5km/l.
Falam que esse problema é o sensor da turbina.

Favor quem já tiver passado por isso e tiver a solução, diga.

obs: carro muito bem cuidado, trocas de óleo e filtros sempre em dias. carro bem cuidado.

enricof18
31/05/2017, 20:15
Galera vendo esse problema com o amigo, vou relatar algo que acontece com a minha.
Pelo menos uma vez por semana a minha frontier attack 190cv 13/14 manual fica limitando o giro do motor em 2500 rpm, ai pra voltar ao normal eu tenho que desligar o carro, conto de 1 ate 10 e ligo novamente, ai volta ao normal.
O consumo registrado com computador de bordo é de 7,9km/L e na estrada mesmo andando de boa(120km/h) faz 9 a 9,5km/l.

obs: carro muito bem cuidado, trocas de óleo e filtros sempre em dias. carro bem cuidado.

Se fosse o sensor da turbina, o famoso EGT, além de acender a luz de injeção no painel no momento da perda de potência, também ficaria com o código de falha referente ao EGT salvo na memória, podendo ser visualizado quando passassem o scanner.

A sua acende a luz de injeção no momento da perda de potência?

lexvieira
03/06/2017, 19:36
Amigos, agradeço o apoio de todos.
Ocorre que tive um diagnóstico não muito animador, tive que abrir o motor da VTR e realmente havia rodado os casquilhos.
O que ocorreu foi o seguinte: quando deu problema na bomba de vácuo (freio endureceu) a turbina puxou óleo, por isso foi danificado bomba de vácuo e turbina e com isso o veículo baixou o nível de óleo do motor, o que levou ao dano maior.
O mecânico que elucidou o problema, já havia tido caso semelhante com Frontier do mesmo modelo e ano.
Disse que se este veículo endurecer o freio recomenda rebocar e levar para oficina, para substituição da bomba de vácuo, sob pena de danificar o motor. Faço relato, para evitar que amigos tenham problemas semelhante.
Agradeço o apoio de todos.

Em tempo: o veículo não rodou nem 30km com o freio duro.

Sergio c
04/06/2017, 08:13
Que pena Lexviera ter um prejuízo desses com uma viatura que dá p dizrer semi nova. Valeu pelo retorno aqui no tópico.

thiagobonfim
05/06/2017, 11:08
Se fosse o sensor da turbina, o famoso EGT, além de acender a luz de injeção no painel no momento da perda de potência, também ficaria com o código de falha referente ao EGT salvo na memória, podendo ser visualizado quando passassem o scanner.

A sua acende a luz de injeção no momento da perda de potência?

Não acende luz nenhuma.

enricof18
05/06/2017, 11:56
Não acende luz nenhuma.

Então dificilmente será o EGT.

Lins 2017
12/06/2017, 11:56
Prezados,
Boa tarde!

Tenho uma Frontier Sel 2.5, 2008 com 102. 500 km, a 2 semanas ela está com a luz de injeção acesa e não consigo descobrir o que pode esta causando isso, passei o Scanner e ele aponta defeito da borboleta do que fica do lado da EGR (Não sei o nome), eu troquei a peça e o defeito continua, a temperatura está normal, ou seja, sem alterações, contudo, percebo que quando dou uma esticada nas marchas escuto um barulho como se fosse vazamento de ar, conferi os tubos da turbina e estão bons e sem vazamentos, contudo ao esticar as marchas a turbina da um leve grito parecendo um grilo.

Vcs podem me ajudar?

JeanGuimaraes57
12/06/2017, 19:18
Pessoal, nao vi se ja tem um topico abordando meu problema.
Meu problema consiste no seguinte, toda vez que acelero aumentando consideravelmente o giro do motor, minha frontier SL 2.5 turbo diesel motor 190cv ano 2013 com 128000 de km, aparentemente escapa nao sei se é o diferencial ou o cardan. Quando acontece isso eu paro de acelerar e depois ela volta a tracionar normalmente.

Isso é normal ou estou com algum problema mecânico?

Obrigado

enricof18
13/06/2017, 06:44
Pessoal, nao vi se ja tem um topico abordando meu problema.
Meu problema consiste no seguinte, toda vez que acelero aumentando consideravelmente o giro do motor, minha frontier SL 2.5 turbo diesel motor 190cv ano 2013 com 128000 de km, aparentemente escapa nao sei se é o diferencial ou o cardan. Quando acontece isso eu paro de acelerar e depois ela volta a tracionar normalmente.

Isso é normal ou estou com algum problema mecânico?

Obrigado

Automática ou manual?

enricof18
13/06/2017, 06:47
Prezados,
Boa tarde!

Tenho uma Frontier Sel 2.5, 2008 com 102. 500 km, a 2 semanas ela está com a luz de injeção acesa e não consigo descobrir o que pode esta causando isso, passei o Scanner e ele aponta defeito da borboleta do que fica do lado da EGR (Não sei o nome), eu troquei a peça e o defeito continua, a temperatura está normal, ou seja, sem alterações, contudo, percebo que quando dou uma esticada nas marchas escuto um barulho como se fosse vazamento de ar, conferi os tubos da turbina e estão bons e sem vazamentos, contudo ao esticar as marchas a turbina da um leve grito parecendo um grilo.

Vcs podem me ajudar?

Esse barulho de vazamento de ar existia antes de você trocar a válvula da EGR? A luz de injeção apaga com o scanner e volta depois ou nem chega a apagar?

matheusschramm
18/06/2017, 22:30
Boa Noite!
Pessoal comprei um Nissan frontier 14/15 automática, camioneta muito boa, porém apresentou o mesmo problema das demais perda de potência, quando desligo e ligo ela volta ao normal mas por pouco tempo e volta a perda de potência, o problema quase certo que é a válvula moduladora da turbina, só tenho uma dúvida ao contrário das demais a minha não está fumaceando. Alguém teve esse problema e a camioneta não fumaceou ?

enricof18
19/06/2017, 20:24
Boa Noite!
Pessoal comprei um Nissan frontier 14/15 automática, camioneta muito boa, porém apresentou o mesmo problema das demais perda de potência, quando desligo e ligo ela volta ao normal mas por pouco tempo e volta a perda de potência, o problema quase certo que é a válvula moduladora da turbina, só tenho uma dúvida ao contrário das demais a minha não está fumaceando. Alguém teve esse problema e a camioneta não fumaceou ?

Seu modelo não contém válvula moduladora, pelo sintoma é quase certo ser problema no sensor EGT1, que fica no coletor de escape, na entrada da turbina. Passe o scanner nela e confira o código de falha presente, passando o código para nós checarmos se realmente é o EGT1 ou outra coisa.

rossetto
20/06/2017, 10:42
Boa Noite!

Tb tive o mesmo problema, era um sensor dentro do motor,, não sei se era sensor de temperatura ou algo assim não lembro, sempre dava problema segundo eles, foi feito a troca na garantia pelo modelo novo e nunca mais deu BO.

Edumar
20/06/2017, 12:45
Saiu um lote com esse problema. O sensor não aguentava diesel barato vagabundo. Era trocado em garantia.
Consulte uma autorizada e eles vão poder te ajudar melhor.

matheusschramm
21/06/2017, 15:46
Muito Obrigado, estarei levando na concessionária pois a mesma ainda se encontra na garantia.
Grato. Abraço!
Seu modelo não contém válvula moduladora, pelo sintoma é quase certo ser problema no sensor EGT1, que fica no coletor de escape, na entrada da turbina. Passe o scanner nela e confira o código de falha presente, passando o código para nós checarmos se realmente é o EGT1 ou outra coisa.

matheusschramm
21/06/2017, 15:47
Obrigado pela ajuda, estarei levando na concessionária.
Grato, Abraço!
Tb tive o mesmo problema, era um sensor dentro do motor,, não sei se era sensor de temperatura ou algo assim não lembro, sempre dava problema segundo eles, foi feito a troca na garantia pelo modelo novo e nunca mais deu BO.

matheusschramm
23/06/2017, 18:35
Boa Noite Pessoal!
Anteriormente relatei que esta com problemas com falta de potência na nissan frontier 14/15 190cv, então levei a mesma na concessionária a onde foi feita uma revisão e constataram que não havia nenhuma irregularidade, me deram 90% do problema era o filtro de combustível que estava bastante sujo, a concessionaria mais perto da onde moro fica entorno de 400 km, então peguei o veiculo apos as verificações e estava no meio do caminho quando apresentou o mesmo problema o motor perdeu potência novamente, estou tentando postar um video no youtube do velocímetro e RPM, pois no scaner da nissan não apareceu nenhuma falha e nenhum registro de ter ocorrido a falha, o amigo comentou do sensor do EGR mas também não foi identificado, será que pode ser a válvula EGR ?

Perda de potencia Nissan Frontier 190cv 14/15 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=F_rjQF5QBpQ)

enricof18
23/06/2017, 18:47
Boa Noite Pessoal!
Anteriormente relatei que esta com problemas com falta de potência na nissan frontier 14/15 190cv, então levei a mesma na concessionária a onde foi feita uma revisão e constataram que não havia nenhuma irregularidade, me deram 90% do problema era o filtro de combustível que estava bastante sujo, a concessionaria mais perto da onde moro fica entorno de 400 km, então peguei o veiculo apos as verificações e estava no meio do caminho quando apresentou o mesmo problema o motor perdeu potência novamente, estou tentando postar um video no youtube do velocímetro e RPM, pois no scaner da nissan não apareceu nenhuma falha e nenhum registro de ter ocorrido a falha, o amigo comentou do sensor do EGR mas também não foi identificado, será que pode ser a válvula EGR ?

Perda de potencia Nissan Frontier 190cv 14/15 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=F_rjQF5QBpQ)

Esse modelo de 190 cv praticamente não da defeito na válvula EGR, e se fosse o caso, ela daria ou o código referente a válvula, ou ficaria com o motor com o funcionamento quadrado por estar admitindo escape caso a válvula esteja travada, acho difícil ser isso.

Relate exatamente como se da esse sintoma, em quais condições, como ela se comporta em aceleração plena, etc...

matheusschramm
23/06/2017, 19:53
Acontece em acelerações elevadas, ela em baixa rotação funcionada normalmente com força normal, geralmente acontece num pique de aceleração elevada, praticamente quando passa dos 4000 rpm ela perde potência a potência, e como no vídeo eu acelero ela reduz marcha mas a rotação vai a 4000 e vem caindo consequentemente a velocidade também, tirando o pé ela troca as marchas mas não muda muita coisa fica entorno dos 120 km/h e quando acelero ela reduz e só faz barulho fica parecendo um carro 1.0. O engraçado é que quando desligo e a ligo novamente ela fica com toda força novamente, mas é só acelerar fundo, antes de dar o problema ela vai a 160 fácil mas logo já perde as forças, e ja vem perdendo velocidade e rpm.
Esse modelo de 190 cv praticamente não da defeito na válvula EGR, e se fosse o caso, ela daria ou o código referente a válvula, ou ficaria com o motor com o funcionamento quadrado por estar admitindo escape caso a válvula esteja travada, acho difícil ser isso. E depois que ela perde as forças em alta, também fica com pouca força em baixas rotações.

Relate exatamente como se da esse sintoma, em quais condições, como ela se comporta em aceleração plena, etc...

enricof18
24/06/2017, 12:40
Acontece em acelerações elevadas, ela em baixa rotação funcionada normalmente com força normal, geralmente acontece num pique de aceleração elevada, praticamente quando passa dos 4000 rpm ela perde potência a potência, e como no vídeo eu acelero ela reduz marcha mas a rotação vai a 4000 e vem caindo consequentemente a velocidade também, tirando o pé ela troca as marchas mas não muda muita coisa fica entorno dos 120 km/h e quando acelero ela reduz e só faz barulho fica parecendo um carro 1.0. O engraçado é que quando desligo e a ligo novamente ela fica com toda força novamente, mas é só acelerar fundo, antes de dar o problema ela vai a 160 fácil mas logo já perde as forças, e ja vem perdendo velocidade e rpm.

Ela acendeu alguma luz?

JunioMello
24/06/2017, 17:50
Aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha SL 13/14, na época ela estava com 5k rodados, vc desliga ela volta ao normal, pouco mais perde potencia e assim por diante...
Levei na CCs e trocaram o tal sensor da turbina, não sei te dizer o nome correto do sensor,mas foi trocado e até hoje não apresentou mais problemas dessa natureza, alias foi o único problema que ela apresentou até hoje.
Nesse link aparece uma foto da peça que foi trocado na minha picape. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748783809-sensor-temperatura-nissan-frontier-22630ec01b-ff-_JM

https://http2.mlstatic.com/sensor-temperatura-nissan-frontier-22630ec01b-ff-D_NQ_NP_236115-MLB25179541539_112016-F.webp

Boa Noite Pessoal!

matheusschramm
24/06/2017, 18:47
Ela acendeu alguma luz?
Não acende nenhuma luz

matheusschramm
24/06/2017, 18:53
Ok! Vou levar novamente na concessionária e pedir para eles trocarem esse sensor. Grato. Só uma pergunta ela não acendeu nenhuma luz no painel também ?
Aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha SL 13/14, na época ela estava com 5k rodados, vc desliga ela volta ao normal, pouco mais perde potencia e assim por diante...
Levei na CCs e trocaram o tal sensor da turbina, não sei te dizer o nome correto do sensor,mas foi trocado e até hoje não apresentou mais problemas dessa natureza, alias foi o único problema que ela apresentou até hoje.
Nesse link aparece uma foto da peça que foi trocado na minha picape. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748783809-sensor-temperatura-nissan-frontier-22630ec01b-ff-_JM

https://http2.mlstatic.com/sensor-temperatura-nissan-frontier-22630ec01b-ff-D_NQ_NP_236115-MLB25179541539_112016-F.webp

JeanGuimaraes57
25/06/2017, 00:41
Automática ou manual?
Automatica

JunioMello
25/06/2017, 16:42
Não, ficou com o mesmo sintoma que a sua...

Ok! Vou levar novamente na concessionária e pedir para eles trocarem esse sensor. Grato. Só uma pergunta ela não acendeu nenhuma luz no painel também ?

matheusschramm
25/06/2017, 17:11
Beleza, Obrigado, vou levar essa semana na cocessionaria essa semana, relato aqui depois que trocar o sensor.
Não, ficou com o mesmo sintoma que a sua...

JunioMello
25/06/2017, 19:51
Se for preciso ande no carro junto com o mecânico até o problema se manifestar!
Boa sorte.

Beleza, Obrigado, vou levar essa semana na cocessionaria essa semana, relato aqui depois que trocar o sensor.

enricof18
26/06/2017, 11:55
Automatica

Nesse sintoma que você relatou, ela da um tranco quando "escapa"?

rossetto
26/06/2017, 15:54
Foi bem isso que tb foi trocada na minha, 13/14 só que SV, igual teu vídeo, igual descrição, igual tudo. Só que a minha acendia a mesma luz que acende quando o DPF tá sujo, foi trocado e nunca mais deu problema.

JeanGuimaraes57
29/06/2017, 00:42
Nesse sintoma que você relatou, ela da um tranco quando "escapa"?

Da sim. Ai depois que ela escapa eu paro de acelerar e depois volta ai normal

enricof18
29/06/2017, 18:53
Da sim. Ai depois que ela escapa eu paro de acelerar e depois volta ai normal

Amigo, eu peguei um caso assim, onde ela escapava as marchas sempre quando uma das rodas perdia tração, e nesse caso ela escapava a marcha e quando voltava, engatava a segunda de uma vez, dando o tranco. Se você andasse com o pé leve, sem provocar o acelerador, praticamente isso não acontecia. Mas se fosse andar um pouco mais forte, acontecia toda hora. E ela não estava com o controle de tração funcionando (era uma SL Série 10 anos). Com o scanner eu peguei um defeito no sensor de velocidade do câmbio apenas, mas o cliente não quis executar o reparo pois já tinha vendido a caminhonete.

marcospintoferreira
29/08/2017, 02:47
eu tenho esses problemas não eram o que pode ser isso?

leonp10
31/08/2017, 16:07
Senhores boa tarde!

Estou com um problema ocasionando os códigos de falha P047C e P0478. No momento da ocorrência, a luz de injeção acende.
Quando ocorre apenas o código P047C, apenas a luz de injeção acende sem perder potência.
Quando ocorre apenas o código P0478 ou ambos, ocorre perda de potência. Carro não passa de 1500RPM.

Forma de contornar quando noto a perda de potência: Desligar o motor, aguardar alguns segundos e ligar novamente. Isso pode resolver de imediato, mas outras vezes, eu tenho que conectar um simples scanner OBDII e limpar esses códigos de falha.

Pelo Nissan Consult os códigos indicam:

P047C - SEN B PRES ESC
P0478 - VALV A C PRE ESC

Alguém já passou por isso? Acredito que sejam os sensores de entrada e saída do DPF (um conector preto e outro branco).

Algo estranho, é que com tanque 80% ou superior, este problema não ocorre.

Grato.

enricof18
01/09/2017, 20:35
Senhores boa tarde!

Estou com um problema ocasionando os códigos de falha P047C e P0478. No momento da ocorrência, a luz de injeção acende.
Quando ocorre apenas o código P047C, apenas a luz de injeção acende sem perder potência.
Quando ocorre apenas o código P0478 ou ambos, ocorre perda de potência. Carro não passa de 1500RPM.

Forma de contornar quando noto a perda de potência: Desligar o motor, aguardar alguns segundos e ligar novamente. Isso pode resolver de imediato, mas outras vezes, eu tenho que conectar um simples scanner OBDII e limpar esses códigos de falha.

Pelo Nissan Consult os códigos indicam:

P047C - SEN B PRES ESC
P0478 - VALV A C PRE ESC

Alguém já passou por isso? Acredito que sejam os sensores de entrada e saída do DPF (um conector preto e outro branco).

Algo estranho, é que com tanque 80% ou superior, este problema não ocorre.

Grato.

Esses códigos são referentes ao sensor de pressão do DPF, ele vai entre o hidrovácuo e o paralama, no lado esquerdo. Tem duas mangueiras que vão nele, uma vai na entrada do DPF, a outra na saída do DPF. Esse sensor lê a diferença de pressão entre a entrada e a saída do DPF. Se a diferença é grande, o DPF está entupido.

Provavelmente uma dessas mangueiras está entupida ou furada, ou estão montadas invertidas no sensor, ou o sensor está com defeito. Esse sensor não estraga atoa, das poucas vezes que tive que trocar ele, foi por montagem irregular no suporte dele, que acaba quebrando o sensor. Quando isso acontece, ele apresenta uma rachadura nas costas do sensor.

leonp10
03/09/2017, 12:08
Esses códigos são referentes ao sensor de pressão do DPF, ele vai entre o hidrovácuo e o paralama, no lado esquerdo. Tem duas mangueiras que vão nele, uma vai na entrada do DPF, a outra na saída do DPF. Esse sensor lê a diferença de pressão entre a entrada e a saída do DPF. Se a diferença é grande, o DPF está entupido.

Provavelmente uma dessas mangueiras está entupida ou furada, ou estão montadas invertidas no sensor, ou o sensor está com defeito. Esse sensor não estraga atoa, das poucas vezes que tive que trocar ele, foi por montagem irregular no suporte dele, que acaba quebrando o sensor. Quando isso acontece, ele apresenta uma rachadura nas costas do sensor.

Boa tarde amigo!

Obrigado pela resposta. Eu utilizo o módulo DPF comercializado por uma loja de Brasília, ou seja, o miolo do DPF é livre. Você se refere como sensor entre o hidrovácuo e paralama como um conector do sensor que fica na entrada do DPF? O código dele é 22630ec01a (com um conector branco)?

Troquei o sensor código 22630ec01b, que fica na parte de trás (saída) do DPF. Não resolveu. Estarei trocando o sensor 22630ec01a, que fica na parte da frente (entrada) do DPF.

enricof18
03/09/2017, 14:04
Boa tarde amigo!

Obrigado pela resposta. Eu utilizo o módulo DPF comercializado por uma loja de Brasília, ou seja, o miolo do DPF é livre. Você se refere como sensor entre o hidrovácuo e paralama como um conector do sensor que fica na entrada do DPF? O código dele é 22630ec01a (com um conector branco)?

Troquei o sensor código 22630ec01b, que fica na parte de trás (saída) do DPF. Não resolveu. Estarei trocando o sensor 22630ec01a, que fica na parte da frente (entrada) do DPF.

Amigo, você está falando dos sensores de temperatura, eu estou falando do sensor de pressão. No DPF tem dois tubos de tomada de pressão, um na entrada, outro na saída. Seguindo esses tubos você chega no sensor de pressão do DPF, que como eu falei, fica entre o hidrovácuo e o paralama. Uma pecinha preta, com conector elétrico de 3 terminais, onde nesse sensor vão duas mangueiras. Ele vai fixado na carroceria por um parafuso 10mm.

enricof18
03/09/2017, 14:08
Boa tarde amigo!

Foi após você ter colocado esse DPF sem o miolo que você começou a ter problema com esse código e a perda de potência?

leonp10
03/09/2017, 15:18
Foi após você ter colocado esse DPF sem o miolo que você começou a ter problema com esse código e a perda de potência?
Tem aproximadamente 12.000KM que já rodei com esse módulo.

igorbastos
23/10/2017, 20:13
Boa noite!

Tenho uma frontier 2013/2014 Automatica 190cv. No sabado emprestei meu carro para um amigo e o mesmo abasteceu com diesel S500. Não sei se foi coincidencia ou não, mas o carro esta muito fraco, perdeu mta potencia. Porém não acendeu nenhuma luz no painel.

Voces acham que pode ser esse sensor da turbina? Ou pode ser algo relacionado ao diesel S500?

Obrigado,
Igor

enricof18
23/10/2017, 20:21
Boa noite!

Tenho uma frontier 2013/2014 Automatica 190cv. No sabado emprestei meu carro para um amigo e o mesmo abasteceu com diesel S500. Não sei se foi coincidencia ou não, mas o carro esta muito fraco, perdeu mta potencia. Porém não acendeu nenhuma luz no painel.

Voces acham que pode ser esse sensor da turbina? Ou pode ser algo relacionado ao diesel S500?

Obrigado,
Igor

Provavelmente o DPF entupiu por causa do S500. Mesmo sem acender a luz no painel, pode acontecer.

igorbastos
23/10/2017, 20:35
Se mandar rastrear aparece algum erro? Se for isso, é simples de resolver? O que devó falar com o mecânico?

Desde já grato!

rossetto
24/10/2017, 08:32
Se mandar rastrear aparece algum erro? Se for isso, é simples de resolver? O que devó falar com o mecânico?

Desde já grato!

A regeneração acontece automaticamente quando você anda em velocidade constante na BR, o negócio seria acabar com esse tanque e fazer isso se puder, creio que resolva.

enricof18
24/10/2017, 12:13

Desde já grato!

Sim, passando o scanner, se aparecer o código P2002 é o DPF entupido. Mas as vezes nem o código aparece e aí tem que verificar com o scanner se a pressão no DPF está normal. Se estiver alta, tem que fazer a regeneração. Se for fazer a regeneração via scanner, já pode descer esse tanque, tirar o combustível, limpar toda a tubulação de combustível e filtros e colocar pelo menos uns 20 litros de S10, se for fazer regeneração com o diesel comum no tanque pode piorar a situação. A Frontier faz regeneração automática na rodovia, mas não é tão efetiva quanto a do scanner e não deve ser feita com diesel comum no tanque.

igorbastos
24/10/2017, 13:39
Muito obrigado pessoal. Acabei de deixa-la na oficina, o mecânico tb sugeriu a regeneração. Me deixou mais tranquilo. Tomara que dê certo!

igorbastos
26/10/2017, 17:22
Após regenerar o problema persistiu. Ele rastreou e dessa vez apareceu o erro, indicando ser o sensor que fica entre a turbina e escapamento pelo que entendi. O código do sensor é 226305x30b porém só estou achando esse código nas consessionárias (carissimo), alguem sabe um código equivalente dele?

enricof18
26/10/2017, 19:55
Após regenerar o problema persistiu. Ele rastreou e dessa vez apareceu o erro, indicando ser o sensor que fica entre a turbina e escapamento pelo que entendi. O código do sensor é 226305x30b porém só estou achando esse código nas consessionárias (carissimo), alguem sabe um código equivalente dele?

Esse sensor só na concessionária mesmo. Em torno de 800 reais aqui na minha região. Troque o sensor por um de final C ou D, mais robustos que o de final B.

ifabdo
12/11/2017, 01:01
Pessoal. Tive um problema de perca de potencia com a Pick-up Frontier 4x2 ano 2010.
Verificando os censores e válvulas acabei encontrando o seguinte defeito: Na válvula solenoide,essa Válvula é a responsável pelo acionamento do turbo . Acabei trocando a peça, e o veículo ficou com a potencia total e também acabou o problema da fumaça .Verifiquem essa peça , ela fica localizada embaixo do filtro de ar . Existe três mangueiras conectadas a peça. Seu preço atual é de R$ 1.470,00 reais . A unica coisa que eu ganhei da autorizada foi uma massagem cardíaca.Kkkk.

Tive o mesmo problema com essa peça, o motor perde potência, a turbina não tem pressão, fumaça preta em excesso, ainda bem que vi o vídeo do NAN PRA VIDA que deixei no final dessa resposta que gastou uma nota preta até descobrir que era essa bendita peça, me polpou tempo e dinheiro, quem puder ajudar e dar o like lá pra ele, o pior é que comprei uma válvula moduladora do turbo dessas paralelas no Mercado Livre que veio estragada, me deixou mais preocupado ainda, pois desconfiei da central eletrônica, mas por sorte DEUS me abençoou e por isso decidi responder esse post e ajudar todos a não ter que gastar milhares de reais para resolver algo tão simples! Primeiramente, nunca liguem a mangueira do vácuo do motor direto na turbina, pode estourar o conjunto todo por excesso de pressão, o prejuízo será bem maior, a função da peça é aliviar a pressão do turbo, isso acontece constantemente com pulsações elétricas na válvula moduladora chamada também de EPT, o melhor a fazer é consertar a peça, fica melhor do que nova e poderá sempre fazer a manutenção quando der problema de novo, pois o problema é a sujeira que encrosta na agulha que tem dentro da peça, nunca mais vamos precisar trocar essa bendita EPT ou Solenoide do turbo com a dica que vou deixar aqui, ninguém merece pagar esse absurdo em uma simples "torneira elétrica de vácuo", isso é roubo! Estou pensando seriamente em montar uma fábrica de peças de carros baratas, minha dúvida é se seria falsificação de peças ou se infringiria os direitos de patente, quem puder me ajudar respondendo essa dúvida, mas enfim vamos lá:

Ferramentas necessárias:
Serrinha ou cegueta;
Pano limpo;
Cotonete;
Palito de dente;
Lixa qualquer;
Abraçadeira de ferro;
Alicate de bico.

Primeiro serrei a peça com a serrinha de mão como podem ver na imagem abaixo, serrem bem de leve até chegar na borracha vermelha ao redor da peça;
Assim que serrar, vai ficar deformada os dois lados onde serrou, lixe onde serrou para ficar tudo limpo e uniforme para fechar novamente depois;
Depois limpei tudo, com pano e cotonete, limpem bastante, até ficar brilhando, principalmente no centro da agulha ou pino melhor dizendo, podem lavar com água e detergente, menos a bobina elétrica, nunca molhem essa bobina, por isso não é aconselhável jogar spray para tentar consertar a peça, pois entra nessa bobina e piora tudo, ela deve ficar seca, deve secar todas as peças antes de fechar novamente;
Amasse a abraçadeira de ferro com o alicate de bico das pontas ao redor para dentro, somente algumas dobradas será o suficiente para fechar a peça depois como podem ver nas imagens, em seguida aperte a abraçadeira, da um pouco de trabalho deixar a abraçadeira bem fechada mas nada que uma ajudinha da esposa(o mérito foi pra ela rsr, temos que reconhecer) para apertar a abraçadeira enquanto segura a peça forçando os dois lados para a borracha de dentro da válvula não sair pra fora e tudo ficar vedado corretamente, com a ajuda de um palito de dente eu coloquei a borracha no lugar enquanto fechava a peça, force bem a peça para ficar bem fechada e aperte a abraçadeira, pronto! Pode colocar de volta na viatura que vai ficar zerada! Economia de 1600 reais na CS, aproveite e faça uma boa ação em meu nome ajudando alguém que precise com pelo menos 0,1 porcento desse valor que ficarei agradecido. Segue o link com as fotos e o vídeo que me ajudou a descobrir o problema, perceba que o vácuo está forçando a pele do meu dedo, ficou 100%! Um abraço a todos, DEUS abençoe em nome do SENHOR JESUS! "FRONTIER STRIKE SE 2009"

http://s862.photobucket.com/user/ifabdo/slideshow/solenoide-nissan-frontier
553525553526553527553528553529553530553531553532

NAN PRA VIDA (https://www.youtube.com/watch?v=8zehf2mqNUE)

http://s862.photobucket.com/user/ifabdo/library/solenoide-nissan-frontier

Sergio c
12/11/2017, 10:01
Bela explicação acima Ifabdo.

Marcelosouza1108
11/01/2018, 12:35
Tive o mesmo problema com essa peça, o motor perde potência, a turbina não tem pressão, fumaça preta em excesso, ainda bem que vi o vídeo do NAN PRA VIDA que deixei no final dessa resposta que gastou uma nota preta até descobrir que era essa bendita peça, me polpou tempo e dinheiro, quem puder ajudar e dar o like lá pra ele, o pior é que comprei uma válvula moduladora do turbo dessas paralelas no Mercado Livre que veio estragada, me deixou mais preocupado ainda, pois desconfiei da central eletrônica, mas por sorte DEUS me abençoou e por isso decidi responder esse post e ajudar todos a não ter que gastar milhares de reais para resolver algo tão simples! Primeiramente, nunca liguem a mangueira do vácuo do motor direto na turbina, pode estourar o conjunto todo por excesso de pressão, o prejuízo será bem maior, a função da peça é aliviar a pressão do turbo, isso acontece constantemente com pulsações elétricas na válvula moduladora chamada também de EPT, o melhor a fazer é consertar a peça, fica melhor do que nova e poderá sempre fazer a manutenção quando der problema de novo, pois o problema é a sujeira que encrosta na agulha que tem dentro da peça, nunca mais vamos precisar trocar essa bendita EPT ou Solenoide do turbo com a dica que vou deixar aqui, ninguém merece pagar esse absurdo em uma simples "torneira elétrica de vácuo", isso é roubo! Estou pensando seriamente em montar uma fábrica de peças de carros baratas, minha dúvida é se seria falsificação de peças ou se infringiria os direitos de patente, quem puder me ajudar respondendo essa dúvida, mas enfim vamos lá:

Ferramentas necessárias:
Serrinha ou cegueta;
Pano limpo;
Cotonete;
Palito de dente;
Lixa qualquer;
Abraçadeira de ferro;
Alicate de bico.

Primeiro serrei a peça com a serrinha de mão como podem ver na imagem abaixo, serrem bem de leve até chegar na borracha vermelha ao redor da peça;
Assim que serrar, vai ficar deformada os dois lados onde serrou, lixe onde serrou para ficar tudo limpo e uniforme para fechar novamente depois;
Depois limpei tudo, com pano e cotonete, limpem bastante, até ficar brilhando, principalmente no centro da agulha ou pino melhor dizendo, podem lavar com água e detergente, menos a bobina elétrica, nunca molhem essa bobina, por isso não é aconselhável jogar spray para tentar consertar a peça, pois entra nessa bobina e piora tudo, ela deve ficar seca, deve secar todas as peças antes de fechar novamente;
Amasse a abraçadeira de ferro com o alicate de bico das pontas ao redor para dentro, somente algumas dobradas será o suficiente para fechar a peça depois como podem ver nas imagens, em seguida aperte a abraçadeira, da um pouco de trabalho deixar a abraçadeira bem fechada mas nada que uma ajudinha da esposa(o mérito foi pra ela rsr, temos que reconhecer) para apertar a abraçadeira enquanto segura a peça forçando os dois lados para a borracha de dentro da válvula não sair pra fora e tudo ficar vedado corretamente, com a ajuda de um palito de dente eu coloquei a borracha no lugar enquanto fechava a peça, force bem a peça para ficar bem fechada e aperte a abraçadeira, pronto! Pode colocar de volta na viatura que vai ficar zerada! Economia de 1600 reais na CS, aproveite e faça uma boa ação em meu nome ajudando alguém que precise com pelo menos 0,1 porcento desse valor que ficarei agradecido. Segue o link com as fotos e o vídeo que me ajudou a descobrir o problema, perceba que o vácuo está forçando a pele do meu dedo, ficou 100%! Um abraço a todos, DEUS abençoe em nome do SENHOR JESUS! "FRONTIER STRIKE SE 2009"

553525553526553527553528553529553530553531553532

NAN PRA VIDA (https://www.youtube.com/watch?v=8zehf2mqNUE)

http://s862.photobucket.com/user/ifabdo/library/solenoide-nissan-frontier

Bom dia, amigo!
Tira-me uma dúvida, por favor.
A minha não aciona a turbina.
Já comprei uma válvula no MercadoLivre e nada...
Quando tava tirando as mangueiras que se conectam a válvula notei que a que vem do motor (Vac) não tem vácuo nenhum ( medindo com os dedos na saída da mangueira).
Pergunto-lhe: essa mangueira que vem do motor deveria ter vácuo??
Pois tou com medo de trocar a peça e o defeito ser falta de vácuo vindo do motor...
Vlw!

enricof18
11/01/2018, 18:15
Bom dia, amigo!
Tira-me uma dúvida, por favor.
A minha não aciona a turbina.
Já comprei uma válvula no MercadoLivre e nada...
Quando tava tirando as mangueiras que se conectam a válvula notei que a que vem do motor (Vac) não tem vácuo nenhum ( medindo com os dedos na saída da mangueira).
Pergunto-lhe: essa mangueira que vem do motor deveria ter vácuo??
Pois tou com medo de trocar a peça e o defeito ser falta de vácuo vindo do motor...
Vlw!

Sim, tem que ter vácuo na mangueira VAC. Essa mangueira vem da tubulação que passa por cima da tampa de válvulas, do outro lado dessa tubulação entra uma mangueira que vem de uma outra tubulação que vai no lado direito do motor (lado do passageiro) e por fim, dessa outra tubulação vai outra mangueira que vai direto na bomba de vácuo. Certeza que uma dessas duas mangueiras estão rasgadas e é esse o seu problema.

BORSARI
12/01/2018, 08:29
JRODOLFOS, bom dia

Cara preciso de sua ajuda, a sua descrição abaixo é exatamente o que estou passando, até momento não levei na Cc, estou evitando, como vc conseguiu resolver, já fiz alguns procedimentos, como trocar todos os filtros, combustível, óleo, ar, coloquei aditivo no diesel, abasteci com diesel S10, ainda persiste o problema, sem potencia, se puder me ajudar, agradeço

abraço

BORSARI

CAMPO MOURÃO PARANA

Boa noite.

José Rodolfo
Taubaté/SP

Marcelosouza1108
12/01/2018, 14:24
Sim, tem que ter vácuo na mangueira VAC. Essa mangueira vem da tubulação que passa por cima da tampa de válvulas, do outro lado dessa tubulação entra uma mangueira que vem de uma outra tubulação que vai no lado direito do motor (lado do passageiro) e por fim, dessa outra tubulação vai outra mangueira que vai direto na bomba de vácuo. Certeza que uma dessas duas mangueiras estão rasgadas e é esse o seu problema.

Obg.
Vou olhar e depois posto aqui.

Marcelosouza1108
14/01/2018, 11:50
Bom dia!
A mangueira de vácuo tava entupida.
Troquei as mangueiras a turbina voltou a funcionar, porém sinto que não tem a potência total e ainda tá fumaçando preto.

enricof18
14/01/2018, 15:24
Bom dia!
A mangueira de vácuo tava entupida.
Troquei as mangueiras a turbina voltou a funcionar, porém sinto que não tem a potência total e ainda tá fumaçando preto.

A haste da variação da geometria, logo abaixo da wastegate, está oscilando na marcha lenta?

Marcelosouza1108
14/01/2018, 17:03
A haste da variação da geometria, logo abaixo da wastegate, está oscilando na marcha lenta?

Boa tarde!
Na verdade eu tenho duas válvulas, uma a haste sobe e fica parada (na lenta)
A outra a haste fica variando .
A que tou usando é a que fica variando(oscilando).
Mas msm assim fica do jeito que narrei.
Obrigado pela atenção, amigo!

Kelvin Marques
14/01/2018, 19:10
Pessoal estou com uma Frontier 2008 que chegou na oficina com a seguinte falha, ela funciona na primeira partida só pisando no acelerador e quando se passa numa curva ou quebra-molas ela sempre apaga, ao passar o Scanner ela indica dois códigos de falha:
P0403 Circuito V/Con volume EGR.
P0581 Circuito do interruptor de direção ASCD.

Quando se apaga esses códigos ela fica boa, mas em instantes volta acender a luz de injeção novamente, verifiquei as peças e todas indicadas no Scanner estão OK,até bateria já substituí, uns amigos me disseram que é aterramento e fiação, porem não tive êxito no mesmo!
Me ajudem por favor, pq já estou de cabelo branco e não defino o problema!

Obrigado à todos.

enricof18
14/01/2018, 22:05
Boa tarde!
Na verdade eu tenho duas válvulas, uma a haste sobe e fica parada (na lenta)
A outra a haste fica variando .
A que tou usando é a que fica variando(oscilando).
Mas msm assim fica do jeito que narrei.
Obrigado pela atenção, amigo!

- Verifique o filtro de ar e os filtros de combustível.
- Se nunca fez, recomendo que retire o tanque para efetuar limpeza.
- Limpe o sensor MAF com descarbonizante e limpa contato, secando bem antes de montar.
- Se sua EGR não estiver isolada (tem tópico meu aqui no fórum sobre o procedimento correto para isolar a EGR), verifique o estado de carbonização do coletor de admissão, se estiver muito carbonizado, retire e limpe ele.
- A geometria interna da turbina também pode carbonizar e travar seu movimento completo, nesse caso retire a turbina e faça a revisão na mesma.

Se nada disso resolver, faça teste de compressão e de vazão dos cilindros, se tudo tiver ok nesses testes, vai ser a parte da injeção, bicos e bomba com algum problema, geralmente sujeira.

enricof18
14/01/2018, 22:07
Pessoal estou com uma Frontier 2008 que chegou na oficina com a seguinte falha, ela funciona na primeira partida só pisando no acelerador e quando se passa numa curva ou quebra-molas ela sempre apaga, ao passar o Scanner ela indica dois códigos de falha:
P0403 Circuito V/Con volume EGR.
P0581 Circuito do interruptor de direção ASCD.

Quando se apaga esses códigos ela fica boa, mas em instantes volta acender a luz de injeção novamente, verifiquei as peças e todas indicadas no Scanner estão OK,até bateria já substituí, uns amigos me disseram que é aterramento e fiação, porem não tive êxito no mesmo!
Me ajudem por favor, pq já estou de cabelo branco e não defino o problema!

Obrigado à todos.

Ela mantém a marcha lenta?

arobson
04/02/2018, 18:59
Quanto a perda de potência, acho que a Frontier entra em modo de segurança por algum motivo: turbina ruim, diesel ruim, falha na pressurização do diesel(vazamento ou filtros em desacordo com as especificações de fábrica) e etc.

As vezes ela volta ao normal somente desligando e religando novamente, desligando o negativo da bateria, ligar os faróis para descarregar totalmente a carga da central, ressetando-a.

Apenas complementando tem muitas outras razoes para entrar modo em segurança ou perda de potencia, como: Bomba de combustível - dentro do tanque ou entupimento da peneirinha. Sensor T-MAP ou sensor da turbina (erro ODB P0238) – (ou conector, os sintomas são: Não passa dos 2000-2500 giros, Ao ligar e desligar volta ao normal), Wastegate (peca mecânica de alívio da pressão da turbina) travada ou livre ou desregulada-problema comum, Sensor do Rail, problema no chicote e problema no sensor barométrico na ECU.

Marco moura
17/02/2018, 19:32
Btarde pessoal, sou novo no grupo mas as dicas de vcs foram decisivas para resolver o problema da minha Pathfinder LE 2.5 2008/9.
Apresentava perda de potencia e muita fumaça preta. Gastei uma boa grana na oficina sem resolver o problema. Lendo as dicas de vcs identifiquei a origem do problema e resolvi gastando menos de R$10,00.
A mangueira que vai do
Motor para a solenoide estava partida, bem no encaixe. Como fica escondida embaixo da tampa do motor complicou um pouco.
Bem, comprei uma mangueira nova, troquei e o problema foi resolvido. Obrigado pelaa dicas

renanpadilha
26/04/2018, 17:22
Seu problema foi resolvido, estou com o mesmo

Tassio Neri
02/05/2018, 23:13

Vc conseguiu resolver? Estou com mesmo problema, SL 2014 e ja foi trocado sensor temperatura da turbina duas vezes

thyagovieira
03/05/2018, 13:35
Tive o mesmo problema com uma 2008/09 2.5 172cv, fiz a limpeza do intercooler, filtros e troca da válvula wastegate. Quando chegava em 120km/h ela cortava a potência e não passava disso.

Não aparecia nenhuma luz no painel nem na central.

Josecorsini
05/05/2018, 23:02
Tenho uma 2013 2.5 LE também tive problemas com perda de potencia, explicando exatamente oque houve:
Liguei o carro de manhã, pegou normal, porém depois de 1 minuto morreu e nao pegou mais, foi para uma oficina especializada, inclusive uma indicada como a que fazia este serviço de perca de potencia, quando me vieram com papo precisa abrir para ver o kit corrente, tirar sensor da turbina para ver se nao e ele, ou então trocar a bomba de alta, e logo após 1 dia me ligaram com um orçamento abusivo e absurdo, então conversando com um amigo me falou de outro amigo dele que tem uma oficina em Osasco, no qual montou porque foi enganado por mecânicos e se cansou, e optou por abrir uma oficina inicialmente ara mecher nos carros dele, e com o tempo foi crescendo e hoje já é uma oficina completa, bom conversei com o mecanico, e ele me passou que infelizmente teria que levar o carro para verificar oque houve, mas logo de cara já riu quando falei do kit corrente do motor, me explicou que dificilmente seria ele, bom no outro dia carro foi guinchado para a oficina em Osasco, como a outra oficina havia desmontado um monte de coisa ele já me disse vou precisar de um dia para montar tudo novamente e ver oque houve e aí me passar o orçamento, já no outro dia me chamou e ainda com o tanque fora ele pediu para ligar o carro, pois ótimo o carro pegou, e por surpresa nao foi trocado nada, nem mesmo limpo nada, então foi montado tudo novamente e em alguns testes ele solicitou novamente que fosse a oficina, fui e ele me informou, olha andei com o carro mais ele está perdendo potência em alguns casos, ele me propôs para ir com o carro e ver como estava, e completou quem conhece o carro e você, então nada melhor que você mesmo testar, térreo o carro é realmente estava com esta perca de potencia, levei para ele no outro dia como havíamos combinado, bom no msm dia ele trocou algumas coisinhas e já fez a revisão do carro de 140 mil km, essa revisão ele fez conforme o manual, me entregou peça a peça quando retirei meu carro e explicou porque trocou cada uma, bom enfim o meu problema foi resolvido, em um dia sem um gasto gigantesco como andei lendo, nao houve troca de sensores nem mesmo de kit corrente, e o causador da perca de potencia me custou 250,00 reais com a mão de obra, quem precisar se for autorizado pelo moderador do fórum passo o endereço é telefone da oficina! Vlw pessoal.

Fred Miranda
07/05/2018, 20:50
Tenho uma 2013 2.5 LE também tive problemas com perda de potencia, explicando exatamente oque houve:
Liguei o carro de manhã, pegou normal, porém depois de 1 minuto morreu e nao pegou mais, foi para uma oficina especializada, inclusive uma indicada como a que fazia este serviço de perca de potencia, quando me vieram com papo precisa abrir para ver o kit corrente, tirar sensor da turbina para ver se nao e ele, ou então trocar a bomba de alta, e logo após 1 dia me ligaram com um orçamento abusivo e absurdo, então conversando com um amigo me falou de outro amigo dele que tem uma oficina em Osasco, no qual montou porque foi enganado por mecânicos e se cansou, e optou por abrir uma oficina inicialmente ara mecher nos carros dele, e com o tempo foi crescendo e hoje já é uma oficina completa, bom conversei com o mecanico, e ele me passou que infelizmente teria que levar o carro para verificar oque houve, mas logo de cara já riu quando falei do kit corrente do motor, me explicou que dificilmente seria ele, bom no outro dia carro foi guinchado para a oficina em Osasco, como a outra oficina havia desmontado um monte de coisa ele já me disse vou precisar de um dia para montar tudo novamente e ver oque houve e aí me passar o orçamento, já no outro dia me chamou e ainda com o tanque fora ele pediu para ligar o carro, pois ótimo o carro pegou, e por surpresa nao foi trocado nada, nem mesmo limpo nada, então foi montado tudo novamente e em alguns testes ele solicitou novamente que fosse a oficina, fui e ele me informou, olha andei com o carro mais ele está perdendo potência em alguns casos, ele me propôs para ir com o carro e ver como estava, e completou quem conhece o carro e você, então nada melhor que você mesmo testar, térreo o carro é realmente estava com esta perca de potencia, levei para ele no outro dia como havíamos combinado, bom no msm dia ele trocou algumas coisinhas e já fez a revisão do carro de 140 mil km, essa revisão ele fez conforme o manual, me entregou peça a peça quando retirei meu carro e explicou porque trocou cada uma, bom enfim o meu problema foi resolvido, em um dia sem um gasto gigantesco como andei lendo, nao houve troca de sensores nem mesmo de kit corrente, e o causador da perca de potencia me custou 250,00 reais com a mão de obra, quem precisar se for autorizado pelo moderador do fórum passo o endereço é telefone da oficina! Vlw pessoal.

Mas o que foi trocado por esse preço de R$ 250,00?

fcamera
13/06/2018, 00:02
Boa noite, alguém ja fez reprogramação na frontier 2013, 190 cv, gostaria de saber se compensa, quanto à desempenho, autonomia, se diminuem esse problemas de turbina e etc e quanto a durabilidade do motor??
Alguém sabe diZer algo do assunto?

Abraços

ricardo35scs
10/07/2018, 14:32

Conseguiu resolver o problema?
Tenho uma Frontier SL 2013 automática com o mesmo problema. Saio com ela pela manhã, geralmente em dias mais frios, e ela simplesmente não tem força, sensação de que não aciona a turbina. Depois de andar um pouco com ela, basta desligar e ligar que volta ao normal. Fui hoje pela manhã na concessionária com ela sem força e sem desligar, conectaram o computador e diagnosticaram como falha no sensor EGT...estão realizando a substituição do mesmo. Vou testá-la nos próximos dias e posto o resultado.
Obs: não acendia luz nenhuma no painel enquanto estava sem força.

scariot
11/07/2018, 19:51
Boa noite amigos, tenho uma Frontier 2014 SL com 160 mil KM e vou tentar relatar brevemente o que aconteceu comigo.
Saí da minha cidade (Balneário Camboriú-SC) com destino a Sananduva-RS para passar alguns dias na fazenda de um tio (viagem de 450 km aproximadamente), que foi bem tranquilo.
Chegando lá, usamos o veículo durante 5 dias no trabalho moderado (sem muuuito esforço).
Quando estava voltando, ainda com o veículo frio, eu escutava um vento saindo de perto do motor toda vez que eu acelerava e, embora eu soubesse que algo estava errado, continuei a viagem. Após rodar cerca de 100 km, no pé de uma serra, a camionete perdeu força e apareceu uma luz no painel.
Como não entendo muito de mecânica diesel (estou tentando aprender, pois gosto muito da coisa), abri o capô para ver se tinha algum dano visível, momento em que percebi que a mangueira do intercooler estava furada. Chamei um guincho e paramos na mecânica, onde após umas 3 horas foi feito um remendo com um pedaço de cano que solucionou o problema do furo.
Fui testar a camionete EEEEE, perdeu novamente força!
Ok, voltamos na mecânica e após cerca de umas 5 horas, o mecânico falou: "Mas não pode ser só isso", e colocou para cima um sensor da turbina, PRONTO, resolveu o problema. Fiquei quase 10 horas parado na mecânica e foi um sensor (que não sei o nome) que se deslocou para baixo.
Quanto à mangueira do intercooler, a CCS cobrou R$2.500,00.

Eu tinha uma TRITON 2009 mecânica com 200 mil km e nunca tive problemas, já a Frontier vem apresentando alguns defeitos, mesmo pequenos, que incomodam e me deixam meio inseguro, por exemplo, de fazer uma viagem longa (de 3-4mil km).

Apesar de não entender muito de mecânica, etc. Sou um cara que faço todas as trocas de óleo e peças até antes do necessário, pois gosto muito de camionete e reservo parte da minha renda para deixar o veículo sempre em dia.

Por fim, penso em trocar o conforto e estabilidade da minha Frontier SL em uma Hilux SRV, será que devo???

Marcelosouza1108
19/07/2018, 13:34
boa tarde , amigos.
estou com um pbroblema um pouco intrigante com minha frontier.
quando ela esta fria( primeira partida) ela pega normalmente , porém o veículo nao tem força, ao desligar e ligar, volta ao normal.
e isso ta cada vez mais frequente.
toda vez tenho q dar partida e depois desligar o carro e ligar novamente...
alguma dica?

enricof18
19/07/2018, 21:36
boa tarde , amigos.
estou com um pbroblema um pouco intrigante com minha frontier.
quando ela esta fria( primeira partida) ela pega normalmente , porém o veículo nao tem força, ao desligar e ligar, volta ao normal.
e isso ta cada vez mais frequente.
toda vez tenho q dar partida e depois desligar o carro e ligar novamente...
alguma dica?

Kit de corrente gasto
Problemas de leitura no sensor de rotação ou no sensor de fase

O certo é passar o scanner e ver se há algum código pendente.

scariot
21/07/2018, 14:01
Boa noite amigos, tenho uma Frontier 2014 SL com 160 mil KM e vou tentar relatar brevemente o que aconteceu comigo.
Saí da minha cidade (Balneário Camboriú-SC) com destino a Sananduva-RS para passar alguns dias na fazenda de um tio (viagem de 450 km aproximadamente), que foi bem tranquilo.
Chegando lá, usamos o veículo durante 5 dias no trabalho moderado (sem muuuito esforço).
Quando estava voltando, ainda com o veículo frio, eu escutava um vento saindo de perto do motor toda vez que eu acelerava e, embora eu soubesse que algo estava errado, continuei a viagem. Após rodar cerca de 100 km, no pé de uma serra, a camionete perdeu força e apareceu uma luz no painel.
Como não entendo muito de mecânica diesel (estou tentando aprender, pois gosto muito da coisa), abri o capô para ver se tinha algum dano visível, momento em que percebi que a mangueira do intercooler estava furada. Chamei um guincho e paramos na mecânica, onde após umas 3 horas foi feito um remendo com um pedaço de cano que solucionou o problema do furo.
Ok, voltamos na mecânica e após cerca de umas 5 horas, o mecânico falou: "Mas não pode ser só isso", e colocou para cima um sensor da turbina, PRONTO, resolveu o problema. Fiquei quase 10 horas parado na mecânica e foi um sensor (que não sei o nome) que se deslocou para baixo.

Eu tinha uma TRITON 2009 mecânica com 200 mil km e nunca tive problemas, já a Frontier vem apresentando alguns defeitos, mesmo pequenos, que incomodam e me deixam meio inseguro, por exemplo, de fazer uma viagem longa (de 3-4mil km).

Apesar de não entender muito de mecânica, etc. Sou um cara que faço todas as trocas de óleo e peças até antes do necessário, pois gosto muito de camionete e reservo parte da minha renda para deixar o veículo sempre em dia.

Por fim, 160 mil km para uma camionete como a minha já é uma quilometragem considerada alta e com perigo de dar algum problema mais sério? Devo trocar por uma KM mais baixa ou continuo fazendo as revisões e sigo fazendo minhas viagens ?

Guilhemar
06/08/2018, 21:36
Nesse fds, viajando a noite, aconteceu o mesmo com a minha frontier SL automática 2014(68.000km). Rasgou a mangueira do intercooler, acendeu a luz laranja do motor e entrou em modo protegido. Troquei a mangueira na CSS, mas só saiu do modo proteção depois q o mecânico apagou o registro com scanner.

edsom oliveira
29/09/2018, 09:46
bom dia,
amigos lendo post sobre Frontier comprei uam faz 3 anos e a sel 08 agora essa semana começou tbem sem forca acelera e ela não anda o mecânico falou que era a selenoide da turbina troquei e nada agora falou que era a EGR troquei e nada ai nao sei mais o que fazer nossa estava amando o carro fiz varias viagens um carro bom de estrada responde rápido e muito bom agora estou sem saber o que fazer e ate querendo desfazer do carro. alguém pode tentar me ajudar pra falar pro mecânico se vcs tiveram problemas semelhantes como resolveram. muito obrigado

Boa noite.

José Rodolfo
Taubaté/SP

enricof18
29/09/2018, 16:55
bom dia,
amigos lendo post sobre Frontier comprei uam faz 3 anos e a sel 08 agora essa semana começou tbem sem forca acelera e ela não anda o mecânico falou que era a selenoide da turbina troquei e nada agora falou que era a EGR troquei e nada ai nao sei mais o que fazer nossa estava amando o carro fiz varias viagens um carro bom de estrada responde rápido e muito bom agora estou sem saber o que fazer e ate querendo desfazer do carro. alguém pode tentar me ajudar pra falar pro mecânico se vcs tiveram problemas semelhantes como resolveram. muito obrigado

Edson, sua Frontier está com a luz de injeção acesa? Seu mecânico passou scanner nela e encontrou algum código de falha? Se sim, qual código?

Dê mais detalhes do problema dela para podermos ajudar.

Sergio c
25/10/2018, 21:46
Interessante a explicação.

junior.bulhoes
31/10/2018, 22:37
Boa noite pessoal! Tenho uma Frontier Atack 2013 que está apresentando o código P012B. O nosso colega de fórum Enrico já me deu algumas dicas, mas faz 8 meses que tento solucionar esse defeito, mas sem êxito. O carro foi reprogramado para anular EGR e DPF, porque antes aparecia o código do DPF. Já fiz muitos procedimentos relacionados a esse código, como teste de pressão para verificar vazamentos, e realmente tinha vazamento e foi tudo resolvido. O carro as vezes passa 10 dias sem acender a luz de injeção, mas quando acende entra em proteção. Já levei em 4 oficinas diferentes, mas até agora sem êxito. Alguém que já pegou uma bronca parecida, poderia me dar alguma luz?!

jmcerutti
01/11/2018, 09:18
Pode ser algum conector com mal contato ou oxidado?
Talvez um pente fino e um mecânico realmente disposto possam mostrar o problema.
Amigo meu mecânico uma vez pegou uma Dakar 0km que desligava do nada. Os mecânicos da Mitsubishi qdo a dakar morria tentavam ligar ela novamente. O Léo deixou desligada e foi fuçar, descobriu que pisando no freio o carro voltava. Era problema no módulo so abs.

Às vezes desmontar tudo e montar de volta, dando uma boa limpada nos conectores, fazer descarbonização etc pode resolver.

Já pessei perrengue de mais de ano com uma montana com o sensor de rotação fora do ponto. Levava quase todo mês em ccs e oficinas gabaritadas, nenhum deles resolveram. Tem muito mecânico preguiçoso por aí.

enricof18
01/11/2018, 19:10
Boa noite pessoal! Tenho uma Frontier Atack 2013 que está apresentando o código P012B. O nosso colega de fórum Enrico já me deu algumas dicas, mas faz 8 meses que tento solucionar esse defeito, mas sem êxito. O carro foi reprogramado para anular EGR e DPF, porque antes aparecia o código do DPF. Já fiz muitos procedimentos relacionados a esse código, como teste de pressão para verificar vazamentos, e realmente tinha vazamento e foi tudo resolvido. O carro as vezes passa 10 dias sem acender a luz de injeção, mas quando acende entra em proteção. Já levei em 4 oficinas diferentes, mas até agora sem êxito. Alguém que já pegou uma bronca parecida, poderia me dar alguma luz?!

Já nos falamos por email?

enricof18
01/11/2018, 19:22

P012B é código relacionado basicamente ao sensor de pressão do intercooler, ele aparece quando pressão de sobrealimentação teórica e a pressão de sobrealimentação real (a medida pelo sensor de pressão do intercooler) ficam muito diferentes. Quase sempre isso se da por vazamento de ar na admissão, e pra ser identificado deve-se pressurizar onde entra a mangueira do filtro de ar na turbina e ficar observando por vazamentos nas mangueiras, intercooler e coletor de admissão. Se não houver vazamento na admissão, deve-se observar o sensor de pressão do intercooler, se ele não está com sujeira, se a mangueira que liga ele ao intercooler não está ressecada, furada, rasgada ou mal encaixada. Deve-se observar também o funcionamento desse sensor com scanner, pra verificar se a pressão medida por ele sobe de acordo com a rotação, com o veículo trafegando, de maneira constante. Quanto maior a rotação, e quanto mais fundo se pisa no acelerador, mais pressão deve ser lida. Ele geralmente aparece nos scanners como sensor MAP. Se a pressão vai subindo e de repente cai, para subir de novo, pode ser defeito nesse sensor. Também pode ser problema na turbina, principalmente no atuador da geometria, deve-se observar se ele está funcionando.

Agora tem que levar em consideração uma coisa, foi feita reprogramação no seu módulo e esse procedimento pela minha experiencia quase sempre "instala" defeitos onde não tinha.

junior.bulhoes
04/11/2018, 13:13
Já nos falamos pelo Whats. Venho tentando tudo que eh possível para solucionar, inclusive levar na concessionária, mas só alegaram que era vazamento de pressão.
Ontem eu fui verificar todas as tomadas dos sensores, e na tomada da geometria da turbina, estava bastante oxidada. Limpei tudo, resetei novamente e estou andando pra ver. O problema principal, eh que demora as vezes ate 10 dias, rodando em média 400km pra voltar o defeito. Caso não tenho resolvido com essa limpeza do conector, vou levar em alguma oficina que trabalhe com Remap, para verificar a posição do atuador da turbina.
Fiz o teste andando com Scanner na função MAP, e o sensor funcionou corretamente.
Mandarei notícias dessa novela. Obrigado!

fcamera
07/11/2018, 13:09
boa tarde, a minha também estava com problema de perca de potencia, levei ate uma franquia da STRIKE BRASIL, fiz a reprogramação com fechamento eletrônico da válvula de EGR e retirar do filtro de particular DPF. o carro melhorou 100% não deu mais problemas de perda de potência e esta um excelente carro, com 230 cv e 57 kgf/m.
recomendo.

raimundofilgueiras
15/11/2018, 14:46
Boa tarde. Tenho uma frontier SL 2.5 automática 2013 que começou a acender a luz da injeção e depois começou a ascender a luz do controle de estabilidade, passei o aparelho tinham alguns erros que foram todos resetados, porém, o erro P0456 persistiu sem que a luz da injeção ascendesse mas a do controle de estabilidade sim (sempre que desliga, ao ligar novamente e rodar alguns metros, ela apaga e depois ascende novamente) então, foi feita uma análise e descobrimos que o sensor de temperatura de escape estava derretido ( a parte que fica para dentro do tubo) "22630EC01B" quando o mecânico resetou o sistema retirou o sensor e conectou novamente ela voltou ao normal, mas ( não ascendeu a luz de controle de estabilidade, voltou desenvolver normal e consumir normal 9,5 cidade, 11,5 estrada)
Porém... Novamente após algum tempo ela voltou a consumir mais 7 cidade e 9,5/10 estrada, a luz do bendito controle de estabilidade voltou a ascender e ela não desenvolve normal( a caminhonete fica presa, sinto que tem potência mas não desenvolve, anda pouco nas marchas pro tanto que grita), será que esse bendito sensor sozinho está fazendo isso tudo?
Os outros códigos de erro que deram, depois de resetados não voltaram mais.
Agradeço se alguém puder me ajudar!
Fiquem com Deus.

enricof18
16/11/2018, 08:31
Boa tarde. Tenho uma frontier SL 2.5 automática 2013 que começou a acender a luz da injeção e depois começou a ascender a luz do controle de estabilidade, passei o aparelho tinham alguns erros que foram todos resetados, porém, o erro P0456 persistiu sem que a luz da injeção ascendesse mas a do controle de estabilidade sim (sempre que desliga, ao ligar novamente e rodar alguns metros, ela apaga e depois ascende novamente) então, foi feita uma análise e descobrimos que o sensor de temperatura de escape estava derretido ( a parte que fica para dentro do tubo) "22630EC01B" quando o mecânico resetou o sistema retirou o sensor e conectou novamente ela voltou ao normal, mas ( não ascendeu a luz de controle de estabilidade, voltou desenvolver normal e consumir normal 9,5 cidade, 11,5 estrada)
Porém... Novamente após algum tempo ela voltou a consumir mais 7 cidade e 9,5/10 estrada, a luz do bendito controle de estabilidade voltou a ascender e ela não desenvolve normal( a caminhonete fica presa, sinto que tem potência mas não desenvolve, anda pouco nas marchas pro tanto que grita), será que esse bendito sensor sozinho está fazendo isso tudo?
Os outros códigos de erro que deram, depois de resetados não voltaram mais.
Agradeço se alguém puder me ajudar!
Fiquem com Deus.

Tem certeza que o erro é o P0456? Não existe esse DTC nas falhas da Frontier.

junior.bulhoes
01/12/2018, 18:13

Salve pessoal! O Problema do carro até que enfim foi resolvido. Depois de solucionado o vazamento no coletor, o carro continuou aparecendo o mesmo defeito, mas pela luz do nosso colega, limpei o conector do sensor da turbina que estava bastante oxidado e foi sanado o defeito. Rodei até agora 1000km e 26 dias e nada do defeito aparecer. Agradeço demais pela atenção dos colegas, a paciência do Enrico, mas se não fossem vocês, jamais acharia o defeito. Nem a própria concessionária conseguiu achar.
Obrigado!

Sergio c
02/12/2018, 11:10
Que ótima notícia, e obrigado pelo relato aqui no fórum.
Salve pessoal! O Problema do carro até que enfim foi resolvido. Depois de solucionado o vazamento no coletor, o carro continuou aparecendo o mesmo defeito, mas pela luz do nosso colega, limpei o conector do sensor da turbina que estava bastante oxidado e foi sanado o defeito. Rodei até agora 1000km e 26 dias e nada do defeito aparecer. Agradeço demais pela atenção dos colegas, a paciência do Enrico, mas se não fossem vocês, jamais acharia o defeito. Nem a própria concessionária conseguiu achar.
Obrigado!

Águia Frontier SEL 2008
06/12/2018, 19:46
a noite pessoal estou com problema na minha Frontier 2008 automático ela não tem força para arrancar parece um carro manual arrancando em quinta marcha mais após andar normal mas não troca da quarta marcha já passei scanner não acusou nada na caixa Nem turbina a única coisa que mostrou um pouco diferente foi o sensor MAF onde eu tirei e limpei com limpa contato e não alterou nada alguém tem uma luz para me dar? Obrigado

enricof18
06/12/2018, 21:00
a noite pessoal estou com problema na minha Frontier 2008 automático ela não tem força para arrancar parece um carro manual arrancando em quinta marcha mais após andar normal mas não troca da quarta marcha já passei scanner não acusou nada na caixa Nem turbina a única coisa que mostrou um pouco diferente foi o sensor MAF onde eu tirei e limpei com limpa contato e não alterou nada alguém tem uma luz para me dar? Obrigado

Parece que não está tendo comunicação entre o TCM e a ECM. Quando liga, há indicação de marcha no painel?

Águia Frontier SEL 2008
07/12/2018, 08:43
Bom dia Enrico!

Quando ligo só aparece a marcha que esta selecionada no caso ligando no P e passando para o drive D não aparece a marcha que ela ¨estaria¨ para arrancar e quando aperto o O/D OFF aparece a 4 marcha e mesma coisa andando no D ela não mostra a marcha que esta somente quando aperto o O/D OFF SEMPRE mostra a 4 marcha, não sei se em modelos mais atuais ela mostra a troca de marchas quando no drive.
Todo esse problema começou depois que ¨tive¨que trocar a polia viscosa que segundo meu mecânico ela estava estragada, pois já tinha queimado a junta do cabeçote e apos conserto ela veio a esquentar ( não chegou no vermelho ) quando subi a serra, após isso trocamos a polia por uma da marca ¨FRONTIER¨ e desde então esta assim. O mecanico isolou então a EGR e seguiu com o mesmo problema. Passando o scanner so apareceu sensor do ABS e pequena alteração no MAF que foi limpo com limpa contato. Até pensei em trocar mas disseram que não era a causa desse problema...a turbina também foi conferida, tem uma folguinha mas também segundo a empresa que já fez ela disse que não seria a causa disso....
OBS FINAL: quando ligo a primeira arrancada ela sai normal, depois da um clic e fica fraca.

thyagovieira
07/12/2018, 09:22
Para todos que possuem Frontier com km acima dos 100 mil e/ou não conhecem o histórico da caminhonete, eu recomendo conferir a corrente de comando e pressão de óleo do motor. No mais é uma ótima caminhonete, desde que bem cuidada e não ficar com pé embaixo direto.

Por fim, 160 mil km para uma camionete como a minha já é uma quilometragem considerada alta e com perigo de dar algum problema mais sério? Devo trocar por uma KM mais baixa ou continuo fazendo as revisões e sigo fazendo minhas viagens ?

enricof18
08/12/2018, 16:14
Bom dia Enrico!

Quando ligo só aparece a marcha que esta selecionada no caso ligando no P e passando para o drive D não aparece a marcha que ela ¨estaria¨ para arrancar e quando aperto o O/D OFF aparece a 4 marcha e mesma coisa andando no D ela não mostra a marcha que esta somente quando aperto o O/D OFF SEMPRE mostra a 4 marcha, não sei se em modelos mais atuais ela mostra a troca de marchas quando no drive.
Todo esse problema começou depois que ¨tive¨que trocar a polia viscosa que segundo meu mecânico ela estava estragada, pois já tinha queimado a junta do cabeçote e apos conserto ela veio a esquentar ( não chegou no vermelho ) quando subi a serra, após isso trocamos a polia por uma da marca ¨FRONTIER¨ e desde então esta assim. O mecanico isolou então a EGR e seguiu com o mesmo problema. Passando o scanner so apareceu sensor do ABS e pequena alteração no MAF que foi limpo com limpa contato. Até pensei em trocar mas disseram que não era a causa desse problema...a turbina também foi conferida, tem uma folguinha mas também segundo a empresa que já fez ela disse que não seria a causa disso....
OBS FINAL: quando ligo a primeira arrancada ela sai normal, depois da um clic e fica fraca.

Se está com indicação do P, N, D e R, então há comunicação entre o TCM e a ECM. Do jeito que você falou, deu a entender que no D, ela não troca de marcha, 1a, 2a, 3a e por ai vai, é isso mesmo?

Se for o caso, deve haver algum código de falha, se não na ECM, no TCM, ai tem que ver com um scanner que entre em separado na transmissão automática.

Qualquer coisa entre em contato comigo por email, no enricof18@hotmail.com

BRUNORINCÃO
10/12/2018, 10:28
Seguem fotos do motorzinho e dos serviços executados na Frontier, para registro e futuras pesquisas dos colegas.
Agradeço aos amigos do Fórum Nissan pelo auxílio.
[]´s

ola por causa deste atuador é possível estourar a mangueira do inter cooler? me aconteceu isso aqui na minha frontier 2014. aguardo resposta para trocar esse atuador, pois tenho que ter certeza que é ele. a turbina as vezes enche e as vezes fica massarico, (nao enche e fica muito fraca) e as vezes que enche da um barulho quando alivia, como se nao aliviasse 100%...

filhoabreu
11/12/2018, 21:22
Isso é um problema elétrico, provavelmente o TCM com defeito, certamente tem algum código de falha, passei por uma situação semelhante
Bom dia Enrico!

Águia Frontier SEL 2008
12/12/2018, 11:51
Bom dia Enrico!
Acabei levando em uma concessionaria para avaliar, eles condenaram a caixa, problema no modulo e deu no scanner codigo P1757, levei numa oficina especializada em transmissão automatica onde ele me passou que teria conserto, teria que tirar o carter da caixa fora e o conserto do modulo custaria R$ 2.500,00 + R$ 1.000,00 mdo e mais + R$ 1.000,00 a troca do oleo ( 10litros ) me passou. Dando um google aparece bastante material sobre o conserto deste problema que o scanner acusou. Estou buscando novos orçamentos em breve atualizo vocês aqui. Obrigado pela ajuda! Abraço!

Se está com indicação do P, N, D e R, então há comunicação entre o TCM e a ECM. Do jeito que você falou, deu a entender que no D, ela não troca de marcha, 1a, 2a, 3a e por ai vai, é isso mesmo?

Se for o caso, deve haver algum código de falha, se não na ECM, no TCM, ai tem que ver com um scanner que entre em separado na transmissão automática.

Qualquer coisa entre em contato comigo por email, no enricof18@hotmail.com

Águia Frontier SEL 2008
12/12/2018, 11:52
Bom dia amigo! Como solucionou ?

enricof18
12/12/2018, 13:26
Bom dia Enrico!
Acabei levando em uma concessionaria para avaliar, eles condenaram a caixa, problema no modulo e deu no scanner codigo P1757, levei numa oficina especializada em transmissão automatica onde ele me passou que teria conserto, teria que tirar o carter da caixa fora e o conserto do modulo custaria R$ 2.500,00 + R$ 1.000,00 mdo e mais + R$ 1.000,00 a troca do oleo ( 10litros ) me passou. Dando um google aparece bastante material sobre o conserto deste problema que o scanner acusou. Estou buscando novos orçamentos em breve atualizo vocês aqui. Obrigado pela ajuda! Abraço!

Esse código é referente a válvula solenoide do freio dianteiro do câmbio. Deve ser checado o chicote do TCM e a própria válvula, bem como o aterramento do veículo e até a possibilidade da bateria do veículo estar influenciando nisso, ou em alguns casos, o fusível de 100A do positivo da bateria queima, muitos não substituem a peça, apenas enchem com solda de estanho ou emendam um fio no lugar, e isso também pode ocasionar o problema.

Águia Frontier SEL 2008
12/12/2018, 15:52
Realmente conferi agora o positivo da bateria e esta sem fusivel somente uma solda. Vou ir atras desse fusivel e tentar recolocar ali, assim que fizer dou retorno aqui! Obrigado pelas dicas.
Esse código é referente a válvula solenoide do freio dianteiro do câmbio. Deve ser checado o chicote do TCM e a própria válvula, bem como o aterramento do veículo e até a possibilidade da bateria do veículo estar influenciando nisso, ou em alguns casos, o fusível de 100A do positivo da bateria queima, muitos não substituem a peça, apenas enchem com solda de estanho ou emendam um fio no lugar, e isso também pode ocasionar o problema.

Águia Frontier SEL 2008
12/12/2018, 15:53
O código que acusou falha foi P 1757
Isso é um problema elétrico, provavelmente o TCM com defeito, certamente tem algum código de falha, passei por uma situação semelhante

enricof18
12/12/2018, 19:52
Realmente conferi agora o positivo da bateria e esta sem fusivel somente uma solda. Vou ir atras desse fusivel e tentar recolocar ali, assim que fizer dou retorno aqui! Obrigado pelas dicas.

Nesse caso, a solda pode estar com mal contato após o aquecimento e pode ocasionar problema de alimentação entre os módulos. Para teste, faça uma ligação com um fio grosso entre as duas porcas para chave 12mm no porta fusíveis do polo positivo, isso vai criar um caminho alternativo para corrente, não passando pelo fusível de 100A. Depois disso, rode com o veículo e veja se o problema foi resolvido. Se sim, troque essa peça.

Teste também o veículo com outra bateria, há muitos casos onde a bateria mesmo aparentando estar boa, não está e influencia a parte elétrica.

Águia Frontier SEL 2008
13/12/2018, 09:48
Fiz o procedimento que indicou mas não resolveu, ela segue arrancando normal trocando as marchas mas após rodar uns metros ela volta ao problema de ficar na mesma marcha e ficar sem força ( patinando para arrancar)
Estou quase deixando numa oficina de caixas das que visitei, o que ainda me intriga é que todo esse problema iniciou depois que troquei a polia viscosa dela depois que o mecanico alegou que ela esquentou um pouco ( não chegou no vermelho quase ) quando subi uma serra, com a polia nova marca FRONTIER que tem 10 pás a helice e mesmo com a oriiginal de 8 pás que ele tinha feito uma ligação para ela ficar ligada direta o problema começou e não parou mais... Vc acredita que por estar com outra polia ou com a original mas alterada para ficar ligada direta poderia ser a causa disso ou realmente deve ser o problema na parte de modulo ou solenoides da caixa? Vi varios videso sobre o que acusou o scanner ( P1757 ) de pessoas fazendo o reparo em uma parte que quebrou dos contatos do modulo... Por enquanto agradeço muito sua ajuda, abração!
Nesse caso, a solda pode estar com mal contato após o aquecimento e pode ocasionar problema de alimentação entre os módulos. Para teste, faça uma ligação com um fio grosso entre as duas porcas para chave 12mm no porta fusÃ*veis do polo positivo, isso vai criar um caminho alternativo para corrente, não passando pelo fusÃ*vel de 100A. Depois disso, rode com o veÃ*culo e veja se o problema foi resolvido. Se sim, troque essa peça.

Teste também o veÃ*culo com outra bateria, há muitos casos onde a bateria mesmo aparentando estar boa, não está e influencia a parte elétrica.

enricof18
13/12/2018, 20:22
Fiz o procedimento que indicou mas não resolveu, ela segue arrancando normal trocando as marchas mas após rodar uns metros ela volta ao problema de ficar na mesma marcha e ficar sem força ( patinando para arrancar)
Estou quase deixando numa oficina de caixas das que visitei, o que ainda me intriga é que todo esse problema iniciou depois que troquei a polia viscosa dela depois que o mecanico alegou que ela esquentou um pouco ( não chegou no vermelho quase ) quando subi uma serra, com a polia nova marca FRONTIER que tem 10 pás a helice e mesmo com a oriiginal de 8 pás que ele tinha feito uma ligação para ela ficar ligada direta o problema começou e não parou mais... Vc acredita que por estar com outra polia ou com a original mas alterada para ficar ligada direta poderia ser a causa disso ou realmente deve ser o problema na parte de modulo ou solenoides da caixa? Vi varios videso sobre o que acusou o scanner ( P1757 ) de pessoas fazendo o reparo em uma parte que quebrou dos contatos do modulo... Por enquanto agradeço muito sua ajuda, abração!

Como disse, esse código é específico de uma das válvulas do TCM. A parte elétrica deve sim ser revisada. Se houve aquecimento, o fluido da transmissão pode ter perdido suas propriedades e por isso que, após rodar um pouco, o fluido aquece e não mais apresenta bom funcionamento.

Enfim, não acredito ser o caso de trocar o câmbio ou fazer um reparo interno no câmbio.

DanielDGomes
17/12/2018, 00:17
Boa noite pessoal, tenho uma frontier 12/13 SV attack 4X2 , e de um tempo pra cá estou sentindo que ela está com perca de potência, ao colocar 6º marcha e chegar em 2RPM, ela não acelera mais, findo o pé com força até o final e nada, apenas sinto o motor tentando correr e algo limitando, e escuto um pequeno barulhinho, nao sei se o barulho é no motor ou atrás do conta-giros, algo do tipo ''ziziziziz'' bem baixinho.

Resumindo, não consigo passar de 100KM/H. Tem algum problema rodar com ela assim? To esvaziando o tanque de combustível, para ver se não é o combustível, irei abastecer em outro posto, este que abasteci não é o comum em que abasteço.

(Só coloco s10)

Sergio c
17/12/2018, 10:39
Provavelmente a Frontier esteja entrando em modo de segurança por algum defeito ou algum sensor defeituoso. Terás que passar o scaner p ver se aparece a falha ou zerar a ECU.

DanielDGomes
17/12/2018, 12:15
Provavelmente a Frontier esteja entrando em modo de segurança por algum defeito ou algum sensor defeituoso. Terás que passar o scaner p ver se aparece a falha ou zerar a ECU.

Pode me dar detalhes de como funciona esse modo de segurança ?

enricof18
17/12/2018, 12:38
Pode me dar detalhes de como funciona esse modo de segurança ?

Provavelmente há um código de falha que está limitando a potência. Ela está com a luz de injeção acesa? Uma luz amarela entre o velocímetro e o conta giros?

DanielDGomes
17/12/2018, 12:49
Provavelmente há um código de falha que está limitando a potência. Ela está com a luz de injeção acesa? Uma luz amarela entre o velocímetro e o conta giros?

Não, troquei o amortecedor, e a luz do abs acendeu, pensei que apagaria depois, mas nada, uma pena que não me lembro se antes estava limitando o motor, mas não acho que tenha nada a ver o ABS com esse problema.
Ou seja, só o ABS está aceso.

enricof18
17/12/2018, 13:03
Não, troquei o amortecedor, e a luz do abs acendeu, pensei que apagaria depois, mas nada, uma pena que não me lembro se antes estava limitando o motor, mas não acho que tenha nada a ver o ABS com esse problema.
Ou seja, só o ABS está aceso.

Vai ter que passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico com o pedal do acelerador para ver se há algum código de falha fazendo ela perder potência.

Se quiser fazer o autodiagnóstico, entre em contato comigo no email enricof18@hotmail.com

Sergio c
17/12/2018, 22:20
Enrico é o cara na mecânica da Frontier.

rafaelperafam
18/12/2018, 11:53
Boa noite pessoal, tenho uma frontier 12/13 SV attack 4X2 , e de um tempo pra cá estou sentindo que ela está com perca de potência, ao colocar 6º marcha e chegar em 2RPM, ela não acelera mais, findo o pé com força até o final e nada, apenas sinto o motor tentando correr e algo limitando, e escuto um pequeno barulhinho, nao sei se o barulho é no motor ou atrás do conta-giros, algo do tipo ''ziziziziz'' bem baixinho.

Resumindo, não consigo passar de 100KM/H. Tem algum problema rodar com ela assim? To esvaziando o tanque de combustível, para ver se não é o combustível, irei abastecer em outro posto, este que abasteci não é o comum em que abasteço.

(Só coloco s10)

Pode ser algo que esteja obstruindo a fluxo de ar.
Na minha aconteceu algo semelhante, o carro perdeu a força, ficou bem fraco, levei ao mecânico e ele foi direto na tubulação da caixa de filtro de ar, para surpresa havia um pano obstruindo a entrada de ar que fica na parte de dentro do para lamas dianteiro.

Lobo!
29/12/2018, 21:24
A minha LE AT 12/13 começou a apresentar este problema de ficar sem força. Não acende luz nenhuma de falha. Ate 100 ela vai tranquilo mas para passar disso nao vai, se estiver ladeira a baixo chega aos 120 e só. Se chapar o pé ele reduz a marcha mas o carro não desenvolve. Alguém já passou por isso?
Abraco

Obs: na cidade toda normal, não consigo perceber essa falha

enricof18
30/12/2018, 19:55
A minha LE AT 12/13 começou a apresentar este problema de ficar sem força. Não acende luz nenhuma de falha. Ate 100 ela vai tranquilo mas para passar disso nao vai, se estiver ladeira a baixo chega aos 120 e só. Se chapar o pé ele reduz a marcha mas o carro não desenvolve. Alguém já passou por isso?
Abraco

Obs: na cidade toda normal, não consigo perceber essa falha

Tem que passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico para ver se há código de falha. Mas pela descrição do problema, tem cara de ser o sensor EGT1 ou, se não houver nenhum código de falha, parte de filtro de combustível.

Lobo!
01/01/2019, 21:58
Tem que passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico para ver se há código de falha. Mas pela descrição do problema, tem cara de ser o sensor EGT1 ou, se não houver nenhum código de falha, parte de filtro de combustível.

Obrigado pela ajuda Enrico,
Se tivesse código de falha acenderia a luz da injeção, não?
O que é esse autodiagnostico?
A revisão foi feita na concessionária a pouco tempo.

enricof18
02/01/2019, 20:09
Obrigado pela ajuda Enrico,
Se tivesse código de falha acenderia a luz da injeção, não?
O que é esse autodiagnostico?
A revisão foi feita na concessionária a pouco tempo.

Nem sempre o código de falha acende a luz de injeção, mesmo que tenha a perca de potência. Alguns casos do sensor EGT1 não faz acender a luz de injeção.

O autodiagnóstico é um procedimento realizado com o pedal do acelerador para que se possa fazer a leitura dos códigos de falha existentes. Caso queira instrução para o autodiagnóstico, entre em contato no enricof18@hotmail.com.

Lobo!
05/01/2019, 12:52
Nem sempre o código de falha acende a luz de injeção, mesmo que tenha a perca de potência. Alguns casos do sensor EGT1 não faz acender a luz de injeção.

O autodiagnóstico é um procedimento realizado com o pedal do acelerador para que se possa fazer a leitura dos códigos de falha existentes. Caso queira instrução para o autodiagnóstico, entre em contato no enricof18@hotmail.com.

Enrico,

Muito obrigado pela ajuda!!
O problema foram só os filtros mesmo.

Abraço!

Jairo Moura
09/02/2019, 16:39
Boa tarde, tenho uma Frontier 2013 XE!
A princípio estou com o mesmo problema na minha, está na oficina para ver se descobrem qual é, ela liga , mas fica na lenta e aos poucos vai morrendo( sem força) e se desliga!
Foi trocado os filtros já, porém não melhorou, inclusive fica ligada à luz no lado direito do painel, tipo um chuveirinho, teriam alguma dica para me passar, obrigado!

enricof18
11/02/2019, 12:25
Boa tarde, tenho uma Frontier 2013 XE!
A princípio estou com o mesmo problema na minha, está na oficina para ver se descobrem qual é, ela liga , mas fica na lenta e aos poucos vai morrendo( sem força) e se desliga!
Foi trocado os filtros já, porém não melhorou, inclusive fica ligada à luz no lado direito do painel, tipo um chuveirinho, teriam alguma dica para me passar, obrigado!

Você provavelmente está com o seu catalizador ou DPF completamente obstruído.

Se for isso mesmo, se afastar um pouco o catalizador da turbina ela vai funcionar, vai manter a lenta.

Não caia na onda de inutilizar o catalizador ou o DPF caso realmente seu problema for obstrução.

Mas se for esse mesmo seu caso, ela ficou assim por algum motivo. Ela está baixando óleo do motor ou está com o nível de óleo muito alto?

Jairo Moura
14/02/2019, 21:45
Boa noite, não está acontecendo de baixar óleo e nem de aumento do mesmo,
Na verdade faz uma semana que está na oficina e o mecânico está fazendo varios testes nela, simplesmente liga e não anda, e na maioria das vezes se desliga não consegue permanecer nem na lenta, estamos achando que foi ocasionado por óleo diesel muito velho, pois ela estava a um tempo parada,já foi verificada varias válvulas e mangueiras, agora ele está indo por eliminação, tipo surge um erro no scanner ele vai e vê se é ali o problema, se não for ele corrige e vai para o próximo, mas até o momento que encaminho essa mensagem, nada resolvido!

filhoabreu
23/02/2019, 21:33
O código que acusou falha foi P 1757

Amigo, desculpe a demora em responder, então, passei por uma situação dessas, resolvi, tirei o corpo de válvulas e o TCM, que fica na parte superior do corpo de válvulas, abri ele e o filamento da válvula do freio dianteiro estava rompido, soldei e coloquei silicone de alta temperatura pra ajudar prender, fechei e coloquei no lugar, ficou novo de novo.
Qlqr aciona aí no zap ou filhoabreu@live.com

Carlo Bergamaschi
06/03/2019, 18:19
Caros amigos, tenho uma Frontier Attack 2014/2015 com 50.000km a minha tem 163cv, começou a apresentar um problema na alta da turbina, dando uma pequena cortada acima de 4000 giros, não apresenta erro no painel e nem no scanne. O consumo esta normal e NÃO sai nenhuma fumaça do scap. Ja pensei na solenoide ou sensor de temperatura da turbina, bem como o pedal do acelerador. Alguem ja teve esse problema.

enricof18
06/03/2019, 20:45
Caros amigos, tenho uma Frontier Attack 2014/2015 com 50.000km a minha tem 163cv, começou a apresentar um problema na alta da turbina, dando uma pequena cortada acima de 4000 giros, não apresenta erro no painel e nem no scanne. O consumo esta normal e NÃO sai nenhuma fumaça do scap. Ja pensei na solenoide ou sensor de temperatura da turbina, bem como o pedal do acelerador. Alguem ja teve esse problema.

Provavelmente filtro de combustível. Frontier quando da perda de potência, no sentido de a aceleração vir normal até certa rpm, e depois dar uma cortada, 99% de certeza de ser o filtro de combustível, isso se realmente não tiver códigos de falha.

Blackout
13/03/2019, 08:12
Bom dia amigos, minha Frontier LE 11/12, ela está com o seguinte defeito não tem força de arranque ela pega normal, vc acelera ela responde normal e te mas ao sair ela corta a aceleração e o motor fica quadrado, daí eu vou acelerando devagar até ela embalar, depois na rodovia ela fica normal....mas nas retomadas ela sobe a aceleração devagar não responde de imediato..
Alguém consegue me ajudar, ou já pegar algo parecido..!

Obrigado!

enricof18
13/03/2019, 20:01
Bom dia amigos, minha Frontier LE 11/12, ela está com o seguinte defeito não tem força de arranque ela pega normal, vc acelera ela responde normal e te mas ao sair ela corta a aceleração e o motor fica quadrado, daí eu vou acelerando devagar até ela embalar, depois na rodovia ela fica normal....mas nas retomadas ela sobe a aceleração devagar não responde de imediato..
Alguém consegue me ajudar, ou já pegar algo parecido..!

Obrigado!

Provavelmente filtros de combustível ruins.

Gil Pereira
14/03/2019, 13:55
Boa tarde, caro colegas comprei a menos de um mês uma Frontier XE 2010 2.5 144cv,, e nunca tive veiculo a diesel, o carro em linha reta achei normal, mas quando engato a ré em manobra em subida acho ela muito fraca, deixando morrer, como sou novo neste tipo de veiculo fico sem saber se o modo de dirigir ou se realmente pode dar alguma falta de potencia somente na re? peço tambem se possivel, quem puder dar umas dicas o que devo conferir na manutenção deste veiculo para manter ela bem alem dos costumeiros agua e oleo.

Obrigado!!!

LucNeto
28/03/2019, 17:26
Gente, preciso de uma luz...

A minha tá com um comportamento mais estranho que normal dela: Algumas vezes quando ligo a dita ela pega bem, tranquilo, manobro pra sair e até aí tudo parece normal, mas quando piso pra andar ela não vai. Posso afundar o pé no acelerador que não ocorre nada, não acelera, não eleva a rotação, nada. Continua como se eu estivesse com aquele pé leve que a gente fica pra manobrar o carro.
Eu paro, desligo e ligo novamente e ela acelera normal.

Alguem já viu algo parecido??

enricof18
28/03/2019, 18:36

A minha tá com um comportamento mais estranho que normal dela: Algumas vezes quando ligo a dita ela pega bem, tranquilo, manobro pra sair e até aí tudo parece normal, mas quando piso pra andar ela não vai. Posso afundar o pé no acelerador que não ocorre nada, não acelera, não eleva a rotação, nada. Continua como se eu estivesse com aquele pé leve que a gente fica pra manobrar o carro.

Já passou o scanner? Se sim, apareceu algum código?

Se não passou, tem luz de injeção acesa?

GERALMENTE, esse tipo de sintoma é filtro de combustível, ainda mais se não houver código de falha ou luz de injeção. Andando normal, acelerando pouco, ela vai numa boa. Mas se pisar um pouco mais, ela amarra. As vezes de tirar o pé e voltar a pisar de leve, ela volta "ao normal" até ter que pisar um pouco mais forte. Ou as vezes só volta ao normal após desligar e ligar novamente.

Pode ser também sujeira no tanque ou sujeira na peneira interna da bomba de alta, mas na esmagadora maioria das vezes é filtro. Você não falou o ano, mas se a sua for até 2012/12, tem que trocar os dois filtros, muita gente troca só o primário, não troca o secundário e da isso. Marcas como Tecfil, Vox, Japan parts eu evito a todo custo, e recentemente os Wega tem dado problema. Na Frontier, na falta dos originais, só coloco Mahle/Metal Leve, Mann ou Fram, que nunca me deram problemas.

O correto mesmo é levar em uma boa oficina e dar aquela revisão, mas se quiser arriscar, troque os filtros.

LucNeto
29/03/2019, 11:07
Já passou o scanner? Se sim, apareceu algum código?

Se não passou, tem luz de injeção acesa?

GERALMENTE, esse tipo de sintoma é filtro de combustível, ainda mais se não houver código de falha ou luz de injeção. Andando normal, acelerando pouco, ela vai numa boa. Mas se pisar um pouco mais, ela amarra. As vezes de tirar o pé e voltar a pisar de leve, ela volta "ao normal" até ter que pisar um pouco mais forte. Ou as vezes só volta ao normal após desligar e ligar novamente.

Pode ser também sujeira no tanque ou sujeira na peneira interna da bomba de alta, mas na esmagadora maioria das vezes é filtro. Você não falou o ano, mas se a sua for até 2012/12, tem que trocar os dois filtros, muita gente troca só o primário, não troca o secundário e da isso. Marcas como Tecfil, Vox, Japan parts eu evito a todo custo, e recentemente os Wega tem dado problema. Na Frontier, na falta dos originais, só coloco Mahle/Metal Leve, Mann ou Fram, que nunca me deram problemas.

O correto mesmo é levar em uma boa oficina e dar aquela revisão, mas se quiser arriscar, troque os filtros.

Ernrico, brigadão.

A minha é 09/10.
Os filtros são Tecfil :-( e foram trocados em novembro. De lá pra cá nao deve ter rodado mais de 5000km.

Outro ponto que esqueci de falar, e nao sei se tem conexao, é que ela tá com um vazamento de óleo. Segundo os mecânicos que levei, parece ser na bomba de alta, mas ambos não pegaram o serviço pra fazer. Creio que nao se sentiram seguros. Pode ter alguma relação?

Brigaduuu

enricof18
29/03/2019, 19:44
Ernrico, brigadão.

A minha é 09/10.
Os filtros são Tecfil :-( e foram trocados em novembro. De lá pra cá nao deve ter rodado mais de 5000km.

Outro ponto que esqueci de falar, e nao sei se tem conexao, é que ela tá com um vazamento de óleo. Segundo os mecânicos que levei, parece ser na bomba de alta, mas ambos não pegaram o serviço pra fazer. Creio que nao se sentiram seguros. Pode ter alguma relação?

Brigaduuu

Filtros Tecfil com 5 mil km e esse sintoma, trocaria sem medo.

Vazamento de óleo na bomba de alta. Que óleo? Óleo diesel ou óleo do motor?

ORLANDO BRITTO
30/03/2019, 09:14

Bom dia amigos sou do interior da Bahia tenho uma frotier 11/12 a 2 anos nunca furou um pneu mas sábado passado eu estava andando de boa aí acendeu a luz da injeção e perdeu força parou de fumaça ficou igual carro mil não sobe vi alguns tópicos aqui disseram que seria a válvula reguladora da turbina eu pedi uma troquei mas não resolve nada não apaga a luz da injeção está do mesmo jeito Alguém poderia mi ajudar pois aqui não tem oficina especializada em frotier grato Orlando

LucNeto
01/04/2019, 11:37

Me parece ser óleo do motor mesmo. Tá uma poça na garagem.

Ahhh. e a luz da injeção nunca acendeu não. O que tá ocorrendo as vezes é a mensagem de óleo baixo quando liga o carro, mas vou ver na vareta e tá normal, ligo novamente e já diz óleo bom...

enricof18
01/04/2019, 12:26
Me parece ser óleo do motor mesmo. Tá uma poça na garagem.

Ahhh. e a luz da injeção nunca acendeu não. O que tá ocorrendo as vezes é a mensagem de óleo baixo quando liga o carro, mas vou ver na vareta e tá normal, ligo novamente e já diz óleo bom...

Se for óleo do motor, não tem a ver com essa perda de potência não. Tem que levantar o carro e ver aonde vaza, geralmente vaza no retentor da polia do virabrequim.

enricof18
01/04/2019, 12:28
Bom dia amigos sou do interior da Bahia tenho uma frotier 11/12 a 2 anos nunca furou um pneu mas sábado passado eu estava andando de boa aí acendeu a luz da injeção e perdeu força parou de fumaça ficou igual carro mil não sobe vi alguns tópicos aqui disseram que seria a válvula reguladora da turbina eu pedi uma troquei mas não resolve nada não apaga a luz da injeção está do mesmo jeito Alguém poderia mi ajudar pois aqui não tem oficina especializada em frotier grato Orlando

Amigo, se acendeu a luz de injeção, você tem que passar o scanner pra ver qual código fez a luz da injeção acender e resolver esse código, e não trocar peças sem ter certeza.

Esse é o maior problema que vejo de dar dicas no fórum, o proprietário acha que pode ele mesmo resolver o problema só vindo aqui e pesquisando sintomas parecidos. As vezes o amigo trocou a moduladora da turbina sem necessidade nenhuma, sendo que a luz de injeção está acesa justamente para indicar onde é o problema, é só entrar com o scanner.

ORLANDO BRITTO
01/04/2019, 18:41
Ok amigo eu mandei passar o scanner deu Vavula reguladora da turbina daí troquei e nada passei o scanner novamente deu erro na posição do virabrequim blz aí fui mexendo com o mecânico daí um mecânico amigo de feira de Santana BA pediu para nós inverter os senssores tira da caixa e colocar no cabeçote e vice versa então o senssor da caixa estava folgado cara quase caindo, olha só onde estava o defeito, o carro ficou zero disparou a turbina na hora, então muito obrigado por participar aqui com vocês um forte abraço grato Orlando Britto

LucNeto
05/04/2019, 10:51

Passando para dar um retorno ao pessoal.

Levei o carro para um mecânico da cidade vizinha, que já teve uma Frontier e, por isso mesmo, conhece bastante o carro.
Realmente os filtros de combustível estavam ruins e foram trocados, bem como o filtro de ar. O vazamento não era na bomba de alta, mas sim em uma mangueira próximo à bomba. Porém, também está com vazamento na turbina, que foi condenada, até pq já foi reparda duas vezes, uma como o dono anterior e outra por mim mesmo. :-(

Melhorou bastante o desempenho e nao está morrendo mais e nem perdendo a força total, mas continua com o fumace preto. Só nao deu ainda pra calcular o consumo...

Valeu pela força, galera!!!

enricof18
05/04/2019, 21:16
Passando para dar um retorno ao pessoal.

Levei o carro para um mecânico da cidade vizinha, que já teve uma Frontier e, por isso mesmo, conhece bastante o carro.
Realmente os filtros de combustível estavam ruins e foram trocados, bem como o filtro de ar. O vazamento não era na bomba de alta, mas sim em uma mangueira próximo à bomba. Porém, também está com vazamento na turbina, que foi condenada, até pq já foi reparda duas vezes, uma como o dono anterior e outra por mim mesmo. :-(

Melhorou bastante o desempenho e nao está morrendo mais e nem perdendo a força total, mas continua com o fumace preto. Só nao deu ainda pra calcular o consumo...

Valeu pela força, galera!!!

Recomendo que acesse esse link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/173786-nissan-frontier-2008-2012-valvula-moduladora-da-turbina-como-diagnosticar.html

Nele eu explico detalhadamente como verificar se a geometria da turbina está ou não funcionando, pois se não estiver, pode ser esse o motivo da sua Frontier estar fumaceando preto.

LucNeto
08/04/2019, 11:04
Recomendo que acesse esse link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/173786-nissan-frontier-2008-2012-valvula-moduladora-da-turbina-como-diagnosticar.html

Nele eu explico detalhadamente como verificar se a geometria da turbina está ou não funcionando, pois se não estiver, pode ser esse o motivo da sua Frontier estar fumaceando preto.

Já vi o seu post, que por sinal é muito bom, e a haste tá, aparentemente, com a movimentação correta.
A turbina tá com oleo vazando no rotor, isso tb pode gerar o fumace?

enricof18
08/04/2019, 11:44
Já vi o seu post, que por sinal é muito bom, e a haste tá, aparentemente, com a movimentação correta.
A turbina tá com oleo vazando no rotor, isso tb pode gerar o fumace?

Se estiver com folga radial ou axial no eixo da turbina, ela pode estar queimando esse óleo e isso gera sim a fumaça em excesso. Tem que ver exatamente de onde vem esse óleo, pois pode estar vindo do anti-chamas da tampa de válvulas, e se for o caso, pode ser que o motor está passando muita compressão pro cárter, essa pressão gera muito vapor de óleo, esse vapor não consegue ser condensado dentro da tampa de válvulas, vai pra admissão da turbina, que aumenta a pressão e condensa esse vapor de óleo, fazendo com que fique cheio de óleo nas mangueiras do intercooler, no próprio intercooler e coletor de admissão.

PelicanoSP
09/04/2019, 16:51
Pessoal... estou com problema na minha frontier 2.5 SE 2011 manual, ela esta perdendo potencia qdo troco de marcha, e sempre na segunda ou na terceira marcha. Eu engato a 1 marcha, vai de boa. Qdo vaou engata a 2 marcha ela perde potencia e anda como se estivesse presa e do nada libera e volta a potencia, isso ocorre tb na 3 marcha. A 1 marcha vai de boa, a segunda tb e qdo vai pra terceira ela perde potencia, dai tenho que soltar o acelerador e ir acelerando devagar ate pegar potencia de novo, e da 4 marcha em diante vai normal!!!! No painel não acusa nada, nao solta fumaça preta qdo anda normal, só solta fumaça preta qdo dá essa perda de potencia. O medo é vijar e fazer uma ultrapassagem e no meio dela ela perder potencia... ai lascou!!!! hehe. Me ajudem por favor!. Deixei no mecanico e depois que voltar falo se resolveu!

enricof18
09/04/2019, 20:05
Pessoal... estou com problema na minha frontier 2.5 SE 2011 manual, ela esta perdendo potencia qdo troco de marcha, e sempre na segunda ou na terceira marcha. Eu engato a 1 marcha, vai de boa. Qdo vaou engata a 2 marcha ela perde potencia e anda como se estivesse presa e do nada libera e volta a potencia, isso ocorre tb na 3 marcha. A 1 marcha vai de boa, a segunda tb e qdo vai pra terceira ela perde potencia, dai tenho que soltar o acelerador e ir acelerando devagar ate pegar potencia de novo, e da 4 marcha em diante vai normal!!!! No painel não acusa nada, nao solta fumaça preta qdo anda normal, só solta fumaça preta qdo dá essa perda de potencia. O medo é vijar e fazer uma ultrapassagem e no meio dela ela perder potencia... ai lascou!!!! hehe. Me ajudem por favor!. Deixei no mecanico e depois que voltar falo se resolveu!

Troque os dois filtros de combustível. Sintoma clássico de filtros ruins.

PelicanoSP
09/04/2019, 20:48
Troque os dois filtros de combustível. Sintoma clássico de filtros ruins.

Obrigado pela dica!!

O mecanico passou o scaner pra ver se tinha acusado falha, e deu que foi perda de pressão, não esta pressurizando direito o combustivel. Só espero que não seja os bico... ai la se vai $$$$$. Vamos ver o qdo sair o diagnostico da bomba e dos bicos, para ver se resolve. Depois eu posto se deu certo, pois esses pois esse chip da frontier sempre se confunde!!

enricof18
09/04/2019, 20:50
Obrigado pela dica!!

O mecanico passou o scaner pra ver se tinha acusado falha, e deu que foi perda de pressão, não esta pressurizando direito o combustivel. Só espero que não seja os bico... ai la se vai $$$$$. Vamos ver o qdo sair o diagnostico da bomba e dos bicos, para ver se resolve. Depois eu posto se deu certo, pois esses pois esse chip da frontier sempre se confunde!!

Amigo, simplesmente troque os dois filtros antes de sequer imaginar pensar em tirar bicos e bomba. Já vi gente torrando milhares de reais por problemas causados pelos filtros.

enricof18
09/04/2019, 20:52
Se o problema persistir, não sei qual código deu exatamente, mas vale verificar se há sujeiras na válvula de alívio da flauta, no sensor de pressão da flauta e na válvula dosadora da bomba.

PelicanoSP
18/04/2019, 18:14
Se o problema persistir, não sei qual código deu exatamente, mas vale verificar se há sujeiras na válvula de alívio da flauta, no sensor de pressão da flauta e na válvula dosadora da bomba.

Boa tarde Amigo!! Então, só pra dar um respaldo do problema que tive... Foi feito uma revisao nos bicos e na bomba, mas estava tudo ok. Ainda bem que não vao cobrar o servico hehe. Mas o problema era na própria flauta e no sensor de pressão da flauta. Agora que foi resolvido, tá o bicho!!! Obrigado pela ajuda!! Ah e foi feito uma limpeza nos bicos ja que abriu mesmo, que estava precisando!!

Laciel melo
20/05/2019, 15:08
Boa tarde entoco queria muito fala com você mais não estou conseguindo por e-mail

Laciel melo
20/05/2019, 15:11
No tarde enrico queria muito sua ajuda mais não estou conseguindo fala por e-mail

IGORFROTA
26/06/2019, 14:04
Amigos,

Tenho uma Frontier SL 14/15 e sinto uma certa falta de desempenho na retomada.
A sensação é de como se o kick down fosse lento ou algo assim, retardando a redução de marcha.
As vezes preciso enfiar o pé bem em baixo para ela responder reduzindo a marcha. Quando enfio o pé de uma vez as vazes ela exagera e reduz 2 marchas de uma vez.

Eu tinha uma Frontier 10/10 e não havia esse tipo de problema.

Outra diferença que percebi é que a 14/15 passa para over drive bem antes,se estiver andando de boa, o que da uma certa sensação de falta de potência. E quando tento retomar para reduzir, preciso enfiar forte o pé pra "ela entender".

Ademais, não sinto falta de potência sem ser relacionada com a troca de marchas. Não fumaça, não falha.
A sensação é mesmo só como se a escala de troca de marchas estivesse errada.

Alguma dica para esse problema ?

enricof18
26/06/2019, 19:02
Amigos,

Tenho uma Frontier SL 14/15 e sinto uma certa falta de desempenho na retomada.
A sensação é de como se o kick down fosse lento ou algo assim, retardando a redução de marcha.
As vezes preciso enfiar o pé bem em baixo para ela responder reduzindo a marcha. Quando enfio o pé de uma vez as vazes ela exagera e reduz 2 marchas de uma vez.

Eu tinha uma Frontier 10/10 e não havia esse tipo de problema.

Outra diferença que percebi é que a 14/15 passa para over drive bem antes,se estiver andando de boa, o que da uma certa sensação de falta de potência. E quando tento retomar para reduzir, preciso enfiar forte o pé pra "ela entender".

Ademais, não sinto falta de potência sem ser relacionada com a troca de marchas. Não fumaça, não falha.
A sensação é mesmo só como se a escala de troca de marchas estivesse errada.

Alguma dica para esse problema ?

Verifique o óleo do câmbio, quanto a nível e qualidade.

IGORFROTA
27/06/2019, 17:59
Verifique o óleo do câmbio, quanto a nível e qualidade.

Vou mandar verificar.

Alguma dica a mais galera ?

Ahhh, detalhe, uso Pneus 265/50/20.

Sera que pode ter interferencia ?

thyagovieira
28/06/2019, 11:06
Vou mandar verificar.

Alguma dica a mais galera ?

Ahhh, detalhe, uso Pneus 265/50/20.

Sera que pode ter interferencia ?

As vezes que usei rodas maiores senti bastante diferença no desempenho, tanto no freio quanto na arrancada.

dresch1982
03/07/2019, 12:41
Estou com um caso bem semelhante
peguei minha LE/10 automatica essa semana

andando normalmente quando uma pisada um pouco mais forte que rpm vai a 3500 por ai, dá tipo um corte de giro. cai a 1800/2000 rpm e parece que fica em um modulo de segurança. pode pisar no acelerador que nada muda. não ultrapassa o 2000 giro. se desligar o carro volta ao normal. aconteceu tres vezes em uma semana e o primeiro caso saindo da garagem com rpm baixissimo inclusive. alguem poderia ter algo a informar

Natécia Araújo
02/08/2019, 13:53

Olá pessoal, estou com problema na minha Nissan Frontier 2012/2013 (e pra infelicidade o problema deu no meio de uma viagem de férias). Na verdade, o problema deu pela primeira vez na cidade em que moro a luz de injecção eletrônica acedeu e o carro entrou no modo emergência e por isso perdeu a potência e fazia nas subidas em 20km/h. Chamamos o nosso mecânico ele colocou o escaner e disse que era uma reprogramação apenas, reprogramou e ela voltou a funcionar normal. 2 semanas depois quando estávamos em viagem ela acendeu a mesma luz e de novo entrou no modo emergência, fomos na Nissan de Caxias do Sul e lá eles passaram o escaner disseram que era um problema no atuador da turbina e que teria que trocar tudo. Fomos num mecânico ele disse que a turbina estava boa e que não precisava trocar e que no escaner dele só tava aparecendo também o atuador. Trocamos a peça por uma original, andamos uns 20km e a luz acendeu de novo e modo de emergência de novo. Passamos o escaner e acusou que precisava reprogramar o atuador da turbina, fomos na Nissan de Caxias do Sul de novo e reprogramação, não acusou mais nada. Seguimos viagem e no dia seguinte a luz acendeu de novo e modo de emergência de novo, mais dor de cabeça, já que estávamos no meio da estrada. Paramos na Nissan de Ponta Grossa e lá eles passaram no escaner e deu de novo o atuador e ele falou que poderia ser simplesmente um mal funcionamento do atuador devido a falta de lubrificação ou alguma sujeira que estava apenas travando o funcionamento dele (vi que alguns colegas falaram sobre isso em alguns comentários aqui no fórum). Ele fez a lubrificação, trocamos ainda o filtro do óleo e de ar. Andamos mais 300km e a luz acendeu de novo e modo de emergência de novo. Estamos na Nissan de São José do Rio Preto e eles passaram o escaner de novo e acusou o atuador mesmo a gente tendo colocado um atuador novo original aqui elas trocaram o nosso atuador por um da loja pra vê se ainda assim acusava o problema e acusou, ou seja, o problema não deve ser no atuador. Peço ajuda aos colegas, porque estamos muito preocupados e inseguros com a sucessão de serviços que não resolvem o problema e estão nos fazendo gastar muito dinheiro.
Obs: o carro não esquenta, não faz barulho ou nada do tipo, "apenas" acede a luz de injecção e entra no modo emergência.
Vi que o celega enricof18 entende bastante de Frontier e gostaria de saber se você tem uma oficina em Rio Verde, pois moro a 300km de Rio Verde e se fosse o caso levaria aí para você da uma olhada.

enricof18
02/08/2019, 19:55
Olá pessoal, estou com problema na minha Nissan Frontier 2012/2013 (e pra infelicidade o problema deu no meio de uma viagem de férias). Na verdade, o problema deu pela primeira vez na cidade em que moro a luz de injecção eletrônica acedeu e o carro entrou no modo emergência e por isso perdeu a potência e fazia nas subidas em 20km/h. Chamamos o nosso mecânico ele colocou o escaner e disse que era uma reprogramação apenas, reprogramou e ela voltou a funcionar normal. 2 semanas depois quando estávamos em viagem ela acendeu a mesma luz e de novo entrou no modo emergência, fomos na Nissan de Caxias do Sul e lá eles passaram o escaner disseram que era um problema no atuador da turbina e que teria que trocar tudo. Fomos num mecânico ele disse que a turbina estava boa e que não precisava trocar e que no escaner dele só tava aparecendo também o atuador. Trocamos a peça por uma original, andamos uns 20km e a luz acendeu de novo e modo de emergência de novo. Passamos o escaner e acusou que precisava reprogramar o atuador da turbina, fomos na Nissan de Caxias do Sul de novo e reprogramação, não acusou mais nada. Seguimos viagem e no dia seguinte a luz acendeu de novo e modo de emergência de novo, mais dor de cabeça, já que estávamos no meio da estrada. Paramos na Nissan de Ponta Grossa e lá eles passaram no escaner e deu de novo o atuador e ele falou que poderia ser simplesmente um mal funcionamento do atuador devido a falta de lubrificação ou alguma sujeira que estava apenas travando o funcionamento dele (vi que alguns colegas falaram sobre isso em alguns comentários aqui no fórum). Ele fez a lubrificação, trocamos ainda o filtro do óleo e de ar. Andamos mais 300km e a luz acendeu de novo e modo de emergência de novo. Estamos na Nissan de São José do Rio Preto e eles passaram o escaner de novo e acusou o atuador mesmo a gente tendo colocado um atuador novo original aqui elas trocaram o nosso atuador por um da loja pra vê se ainda assim acusava o problema e acusou, ou seja, o problema não deve ser no atuador. Peço ajuda aos colegas, porque estamos muito preocupados e inseguros com a sucessão de serviços que não resolvem o problema e estão nos fazendo gastar muito dinheiro.
Obs: o carro não esquenta, não faz barulho ou nada do tipo, "apenas" acede a luz de injecção e entra no modo emergência.
Vi que o celega enricof18 entende bastante de Frontier e gostaria de saber se você tem uma oficina em Rio Verde, pois moro a 300km de Rio Verde e se fosse o caso levaria aí para você da uma olhada.

Sim, tenho oficina em Rio Verde, entre em contato no enricof18@hotmail.com

Att.

Joel Benon
03/08/2019, 23:44
boa noite amigos

um abraço a todos
Por favor, será que este SR. Luciano ainda existe? Gostei dessa solução, afinal minha Platinum é 2014 e estou cansado de conversas das Concessionárias. Cada uma emitir comentários diferentes.

dresch1982
20/08/2019, 18:52
Olá
Tenho uma lê 10 entrando em modo de segurança
Já revisei válvula de vácuo, limpei turbina, sensor maf e nada
Alguém poderia me ajudar
Quase me acidentei porque duas vezes foi ultrapassado
No scaner não aparece nada e não liga a luz da injeção
Boa noite, a todos! Sou novo no fórum, mas já convivo com este defeito em minha SL 12/13 10 anos, desde os 3000 km, esta com 10500 km agora, a principio a CSS não "conhecia" o problema, na primeira vez que levei para CSS não acharam a causa do defeito,
na segunda localizaram o defeito no sensor, com algumas dicas que eu li neste fórum, mas não tinham o sensor para trocar, na terceira vez quando levei para revisão dos 10000 km eles trocaram o sensor e por enquanto ela esta se comportando bem, espero que continue assim, pois pelo que sei não fizeram atualização da central.
Quanto a questão de segurança, o problema e grave, só quem já esteve na situação de uma ultrapassagem, pisou no acelerador e não teve resposta, sabe o perigo que andar com este defeito, pois o mesmo só ocorria quando eu mais precisava do motor. Tenho fotos do sensor trocado, se alguém precisar eu envio.

Abcs.

Julio

dresch1982
20/08/2019, 18:57
Júlio tudo bem
Acho que estou com o mesmo problema e doido aqui já
Vou deixar meu watts e caso queira me ajudar 51-999545600