Ver Versão Completa : Trilha petrobras mais castelhanos
Ola pessoal ! estamos organizando um passeio no proximo dia 25/01 onde iremos descer a TRILHA DA PETROBRAS, de Salesopolis ate Caraguatatuba. Iremos esticar ate Ilhabela, aproveitando a noite da cidade. No dia seguinte (26/01), realizaremos a trilha dos Castelhanos (aproveitar que ainda não esta asfaltada, segundo informações colhidas) e apos, aproveitar a cidade.
Estamos fechando o grupo: contato brunomottola@hotmail.com A posteriori, marcaremos o horario de saida e sugestões de hospedagem...
Abraços a todos, e venham participar
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 21:09
Que chic esse tópico hein vamos fazer uma dupla de expedição rsss
mantovani529
06/01/2013, 21:22
Da onde sera a saida?
mantovani529
06/01/2013, 21:36
Me lembrei agora há um tempo atraz tinha caido barreira na trilha estava intransponivel sabem se já ta dando pra passar?
Me lembrei agora há um tempo atraz tinha caido barreira na trilha estava intransponivel sabem se já ta dando pra passar?
O início da trilha será em Salesópolis... Estamos esperando fechar o grupo para definir o horário da saída. Precisamos de confirmação logo, para reservarmos a hospedagem. As meninas sugeriram hospedagem em São Sebastião (bom, bonito e barato). Entrarei em contato com um amigo que mora em Ilhabela para ver as opções. Abraços e traga a família.
Se for a de Castelhanos, o problema já foi resolvido, mas confirmarei com um amigo que mora lá.
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 22:37
Oi sou de SP tb a saída daqui de SP - Capital será na entrada da Fernão Dias divisa SP/Garulhos as 5 hrs da manhã
Que chic esse tópico hein vamos fazer uma dupla de expedição rsss
MUITO BOM! rsss e nos de ranger mais uma vez...
Bruno Fernando Mottola
06/01/2013, 22:50
Mapa da trilha da Petrobras -visualizar em satélite
Estrada da petrobrás - Salesópolis - Caraguatatuba - Salesópolis - SP - Onde Praticar (http://www.webventure.com.br/ondepraticar/mapa/index/id/75)
Eduardo Velo
07/01/2013, 10:35
Pra quem quiser pegar um caminho alternativo tem esse pra ir a Salesopolis ...
Desde a antiga 2a passarela , km 59 da Indio Tibiriçá , sentido Ipelândia ... pega um pequeno trecho de terra batida e o resto é asfalto ... esse é o caminho que faço qdo vou pra Salesópolis ou pra pegar a Tamoios pra Caragua ...
de Estrada desconhecida a Estr. Nagao - Google Maps (http://goo.gl/maps/rIqHU)
abs ...
VetranoJR
07/01/2013, 11:45
Interessante !! Vou ver se confirmo até sexta feira.
Interessante !! Vou ver se confirmo até sexta feira.
LEGAL ! CONFIRMAÇÃO brunomottola@hotmail.com
mantovani529
07/01/2013, 13:24
Pessoal, sou de SP aqui da Zona Sul, pra mim ir ate salesopolis e depois descer fica longe ate porque vou estar usando pneus cross, tem algum caminho alternativo ou alguem vai sair daqui ?
Pessoal, sou de SP aqui da Zona Sul, pra mim ir ate salesopolis e depois descer fica longe ate porque vou estar usando pneus cross, tem algum caminho alternativo ou alguem vai sair daqui ?
O Bruno esta organizando a saida de SP. Entre em contato com ele... brunomottola@hotmail.com
mantovani529
07/01/2013, 13:29
OK Vou enviar um email para ele
OK Vou enviar um email para ele
OK ! Vou avisá-lo...
Se alguem estiver pensando em aproveitar para surfar levarei a minha também...
Bruno Fernando Mottola
07/01/2013, 20:17
Confirmados - 1º Ranger Sport - Chicão
2º Ranger Sport - Eu - Bruno
3º Ranger XLT v6 - Fábio
4º Suzuki Jimmy - Fernando
5º Pajero TR4 - Adriano
mantovani529
07/01/2013, 20:57
3º Ranger XLT v6 - Fábio
5º Pajero TR4 - Adriano
Pessoal que sai de SP vou sair da regiao da guarapiranga e seguir pela marginal pinheiros vamos organizando o trajeto....
nandoprestes
07/01/2013, 21:38
Bruno,
tentei te ligar mas deu cx postal...
Adriano,
Marginal Pinheiros fica facil pra mim... posso te encontrar em algum posto do caminho.
mantovani529
07/01/2013, 21:59
Bruno,
tentei te ligar mas deu cx postal...
Adriano,
Marginal Pinheiros fica facil pra mim... posso te encontrar em algum posto do caminho.
A data ta meio longe ainda mais vamos combinando talvez no posto carrefour conhece?
Bruno Fernando Mottola
07/01/2013, 22:13
Oi Nando vc tem face, msn ?
Fala pessoal acho que vou escapar do plantão nesse feriado do dia 25. Vcs vão levar as patroas? A minha só vai qnd tem mulher....hehehe
Eu to em SBC mas dependendo do horário até topo sair de Salesópolis, mas qual seria o caminho alternativo por Sampa?
Nesse link aqui em baixo tem o tracklog da estrada da Petrobras até Caraguá e dá pra baixar pra arquivo GPX, eu instalei no meu Android o aplicativio OruxMaps que dá pra ler esses arquivos e inclusive gerar seus próprios tracks, ele é compatível com mapas tracksource da Garmin, quem quiser testar vale a pena eu to em fase de testes com ele mas tá indo bem.
Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Salesópolis - Estrada da Petrobras - Trilha da Limeira - S.Sebastião [0053] trilha - Ilha Luz, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1096435)
Voltando ao assunto do post to pendendo a fechar esse rolê com vcs.
Abs.
mantovani529
07/01/2013, 22:41
Fala pessoal acho que vou escapar do plantão nesse feriado do dia 25. Vcs vão levar as patroas? A minha só vai qnd tem mulher....hehehe
Eu to em SBC mas dependendo do horário até topo sair de Salesópolis, mas qual seria o caminho alternativo por Sampa?
Nesse link aqui em baixo tem o tracklog da estrada da Petrobras até Caraguá e dá pra baixar pra arquivo GPX, eu instalei no meu Android o aplicativio OruxMaps que dá pra ler esses arquivos e inclusive gerar seus próprios tracks, ele é compatível com mapas tracksource da Garmin, quem quiser testar vale a pena eu to em fase de testes com ele mas tá indo bem.
Wikiloc - Turma4x4.com.br - 4x4 Salesópolis - Estrada da Petrobras - Trilha da Limeira - S.Sebastião [0053] trilha - Ilha Luz, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1096435)
Voltando ao assunto do post to pendendo a fechar esse rolê com vcs.
Abs.
Opa Bueno vamos mesmo, valeu pela dica do app do android, vou colocar no meu as patroas vao sim tem uma lista um pouco antes no post, confirmaçoes com bruno brunomottola@hotmail.com
Nossas patroas conseguiram pousada em Sao Sebastiao por 50 a cabeca, estou aguardando um amigo de Ilhabela para ver se ha algo do genero la... se houver interesse entre em contato para que possamos fazer as reservas; estao livres para outras opcoes.
Valeu pela dica Bueno, sera muito util
Abracos
nandoprestes
07/01/2013, 23:02
Bruno, te mandei no email.
Adriano, sim tem tempo ainda.. Hehehe.. Se puder ser naquele posto que tem depois da ponte Cidade Jardim...melhor.
Tbueno, ja tentei baixar esse trck, mas o meu garmin nao reconhceu o arquivo... Vc conseguiu baixando como androide pro celeular? Reconheceu o arquivo?
Bruno, te mandei no email.
Adriano, sim tem tempo ainda.. Hehehe.. Se puder ser naquele posto que tem depois da ponte Cidade Jardim...melhor.
Tbueno, ja tentei baixar esse trck, mas o meu garmin nao reconhceu o arquivo... Vc conseguiu baixando como androide pro celeular? Reconheceu o arquivo?
Fala nandoprestes, cara eu baixei aqui pelo PC e depois copiei pro meu celular e pro meu tablet ambos android com esse App OruxMaps, que tá com versão diferentes (o do tablet é a mais atual) e ambos abriram o arquivo. Não tenho GPS Garmin pra testar aqui.
Abs.
Tadeu
mantovani529
07/01/2013, 23:34
Fala nandoprestes, cara eu baixei aqui pelo PC e depois copiei pro meu celular e pro meu tablet ambos android com esse App OruxMaps, que tá com versão diferentes (o do tablet é a mais atual) e ambos abriram o arquivo. Não tenho GPS Garmin pra testar aqui.
Abs.
Tadeu
Galera baixei o tracklog e instalei no android funcionou blz
mantovani529
07/01/2013, 23:41
Galera baixei o tracklog e instalei no android funcionou blz
So nao sei como usar...rsrsrs
So nao sei como usar...rsrsrs
Mantovani, vai fuçando que vc descobre, eu fiz assim...hehehe
outra coisa que eu fiz pra não depender de rede de dados, baixei um tracksouce free que funfou, tem suas limitações mas dá pra usar, é só copiar o arquivo img no diretório de mapas do app.
http://ftp.pucpr.br/pub/tracksource/gmapsupp_v1212.zip
Outra forma é fazer o download de uma área por uma fonte on-line, funciona só que tem limitação de tamanho do arquivo aí fica faltando algumas camadas do mapa pra dar zoom, esse é o grande problema. Se alguém ai tiver o arquivo do tracksource do Garmin e puder compartilhar seria bom, melhor se o arquivo tiver desbloqueado. Se não tiver manda mesmo assim deve ter um jeito de desbloquear..heheh
Abs.
Tadeu
Nossas patroas conseguiram pousada em Sao Sebastiao por 50 a cabeca, estou aguardando um amigo de Ilhabela para ver se ha algo do genero la... se houver interesse entre em contato para que possamos fazer as reservas; estao livres para outras opcoes.
Valeu pela dica Bueno, sera muito util
Abracos
Opa show de bola, to dentro!!! Tadeu e Fernanda, é nóis com o Samurai Canvas.
To mandando o e-mail pro Bruno.
Abs.
Tadeu
Opa show de bola, to dentro!!! Tadeu e Fernanda, é nóis com o Samurai Canvas.
To mandando o e-mail pro Bruno.
Abs.
Tadeu
QUE BOM CARA ! SERA SHOW... vou pedir para o bruno atualizar a lista.
Ah, tambem troquei o meu plantão.
Abraços,
aracesar51@ig.com.br
Bruno Fernando Mottola
08/01/2013, 15:39
3º Ranger XLT v6 - Fábio
5º Pajero TR4 - Adriano
6º Samurai - Tadeu
Bruno Fernando Mottola
08/01/2013, 15:42
Gente quem mora em SP, Tadeu - Fernando - Fábio - Adriano - Acho que agente tem que definir uma saída de todos juntos pois vamos nos desencontrar !!
Bruno Fernando Mottola
08/01/2013, 15:46
Endereço sugerido para encontro - Rua Abílio Pedro Ramos 901 é uma esquina e um posto Ipiranga o que vcs acham ? As 5 hrs
HOSPEDAGEM Pousada Aporan; Hotel Ilha do Sol; Mares do Sul. Preços razoaveis na ilha. Há a possibilidade de ficar em São Sebastão. Se tiverem sugestões favor comunicar...
Abraços
HOSPEDAGEM Pousada Aporan; Hotel Ilha do Sol; Mares do Sul. Preços razoaveis na ilha. Há a possibilidade de ficar em São Sebastão. Se tiverem sugestões favor comunicar...
Abraços
Fala acesar, vc chegou a consultar a disponibilidade dessas pousadas? Fiz uma pesquisa rápida na net aqui o preço em São Sebastião não parece ser muito diferente da Ilha. Essa Aporan ai tem vaga, parece ser boa e ter um preço melhor que os outros.
Abs.
Tadeu
Fala acesar, vc chegou a consultar a disponibilidade dessas pousadas? Fiz uma pesquisa rápida na net aqui o preço em São Sebastião não parece ser muito diferente da Ilha. Essa Aporan ai tem vaga, parece ser boa e ter um preço melhor que os outros.
Abs.
Tadeu
Olá Tadeu ! Também gostei dessa, mas so tem um apto. Estamos (eu e o Bruno) fechando a Mares do Sul, parece não ser tão ruim... e ainda, há 4 aptos disponíveis. Da uma olhada. Achei um pouco distante do centro, mas vai essa mesmo (bom? barato e feia rsss).
Abraços
mantovani529
08/01/2013, 17:27
Olá Tadeu ! Também gostei dessa, mas so tem um apto. Estamos (eu e o Bruno) fechando a Mares do Sul, parece não ser tão ruim... e ainda, há 4 aptos disponíveis. Da uma olhada. Achei um pouco distante do centro, mas vai essa mesmo (bom? barato e feia rsss).
Abraços
Essa mares do sul por acaso é essa do endereço abaixo?
Pousada Mares do Sul » (http://www.maresdosulilhabela.com.br/)
Abraços
kkkkkk, só pra tirar uma soneca tá valendo. Vcs já fecharam lá com entrada 25/01 e saída 27/01?
Valeu.
Abraços
Essa mares do sul por acaso é essa do endereço abaixo?
Pousada Mares do Sul » (http://www.maresdosulilhabela.com.br/)
Contato de la: (12) 3894 1781
9720 6977
Chic no úrtimo... ENTRADA 25 e SAIDA 27/01
[QUOTE=mantovani529;1845216]
Contato de la: (12) 3894 1781
9720 6977
Chic no úrtimo... ENTRADA 25 e SAIDA 27/01
Acabei de ligar lá tem 2 disponíveis, to fechando uma agora com o cara.
BLZ ! Acho que da para tirar uma soneca...
BLZ ! Acho que da para tirar uma soneca...
É isso aí! Pelos review que achei a pousada é limpa e a praia que tem na frente é boa. o que alguns reclamaram é que tem poucos móveis, tipo cadeira, aparador. Pra mim tá bom tendo uma cama e um chuveiro bom tá ótimo. Rssss
Vamo que vamo!
nandoprestes
08/01/2013, 18:40
Bruno,
Com relação a ponto de encontro, como sugestão, o que acha de ser algo ja na rodovia, seja Ayrton Sena, Carvalho Pinto ou Dutra?
Tem um posto que sempre uso pra parada no começo da Ayrton Sena...acho que é km 29... é o primeiro que tem...
Tem também um Frango Assado perto do km 92 da Carvalho Pinto, que fica bem perto da saida para a Tamoios... pode ser uma boa opção também... inclusive para quem for de Pinda, pois tem um retorno junto dele.
É apenas uma idéia.
Abs
mantovani529
08/01/2013, 19:19
É isso aí! Pelos review que achei a pousada é limpa e a praia que tem na frente é boa. o que alguns reclamaram é que tem poucos móveis, tipo cadeira, aparador. Pra mim tá bom tendo uma cama e um chuveiro bom tá ótimo. Rssss
Vamo que vamo!
Bueno, a pousada que voces escolheram ficam em São Sebastiao ou na Ilha????
Bueno, a pousada que voces escolheram ficam em São Sebastiao ou na Ilha????
Mantovani, fica em ILHABELA
Bruno,
Com relação a ponto de encontro, como sugestão, o que acha de ser algo ja na rodovia, seja Ayrton Sena, Carvalho Pinto ou Dutra?
Tem um posto que sempre uso pra parada no começo da Ayrton Sena...acho que é km 29... é o primeiro que tem...
Tem também um Frango Assado perto do km 92 da Carvalho Pinto, que fica bem perto da saida para a Tamoios... pode ser uma boa opção também... inclusive para quem for de Pinda, pois tem um retorno junto dele.
É apenas uma idéia.
Abs
É o no município de Jacareí?
Outra opção: Portal de Salesópolis?
Valeu por lembrar... rsss
Bruno Fernando Mottola
08/01/2013, 22:42
Chicão tu tá metido heinnnn calçado novo na Ranjola heinnnn
Salve amigos. Ainda não consigo confirmar se vou mas quero tentar.
Que dia sai afinal e qual o itinerário?
Abc
guguinha1984
08/01/2013, 23:25
Estou em São Bernardo do Campo, tbm vou tentar ir pois em São Bernardo dia 25 não é feriado, mas confirmo com vcs, gostaria de saber se uma Triton 4x4 Diesel suspensão e pneus originais consegue fazer essas trilhas, qual o grau de dificuldade, nunca fiz trilha mas comprei a pickup e estou com vontade de experimentar, abc a todos.
Bruno Fernando Mottola
08/01/2013, 23:51
Guguinha - Então a trilha é de grau leve e moderada não tem muitas dificuldades, a sua Triton vai de olho fechado sem problemas algum até senão me engano seus pneus são Pirelli Scorpion vão super bem, nosso grupo praticamente é de iniciantes temos 2 com mais habilidades mas o pessoal é equipado com guinchos e reboques que se deus quiser ninguem vai precisar usar rsss...
Vamos com a gente o itinerário vai ser de SP até Salesópolis que vamos pegar a estrada da Petrobrás e sair em Caraguatatuba e ficar hospedados em Ilha bela na pousada Mares do sul e sábado vamos fazer Castelhanos e se divertir nas praias e tudo.
Caso queira mais informações pode me ligar ou mandar um e-mail sou eu que estou organizando brunomottola@hotmail.com.
Bruno Fernando Mottola
08/01/2013, 23:53
Abc
Boa noite...
Então a saída de SP estamos organizando o ponto de encontro, a saída vai ser dia 25 com volta no dia 27. Roteiros descer a estrada da petrobras e sair em Caraguatatuba seguindo para a Ilha bela e hospedando na pousa Mares do sul ainda restam 4 quartos e fazer Castelhanos e aproveitar a praia e se divertir.
Caso queira mais detalhes pode me mandar um e-mail brunomottola@hotmail.com
Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 00:00
Bruno,
É apenas uma idéia.
Abs
Legal essa sua ideia agente que de Sp pode se encontra no KM 29 da Ayrton Senna e encontra o pessoal de fora na entrada de Salesópolis
Legal essa sua ideia agente que de Sp pode se encontra no KM 29 da Ayrton Senna e encontra o pessoal de fora na entrada de Salesópolis
Também gostei da ideia, a gente se encontra já no caminho, depois segue pra encontrar os demais. Qual horário de encontro nos dois pontos ( km 29 e portal)?
Abs.
guguinha1984
09/01/2013, 00:15
Blza Bruno, se conseguir escapar do escritório te confirmo até dia 15, caso não consiga não faltará oportunidade, o ideal seria uma trilha de 1 dia mas se for te confirmo até dia 15, forte abraço
Blza Bruno, se conseguir escapar do escritório te confirmo até dia 15, caso não consiga não faltará oportunidade, o ideal seria uma trilha de 1 dia mas se for te confirmo até dia 15, forte abraço
Guguinha, ve se consegue ! Sera bem bacana, e sao trechos familias "com adrenalina"
Abraços
Chicão tu tá metido heinnnn calçado novo na Ranjola heinnnn
BRUNÃO dá uma força no grupo de discussão da ford... tão falando um monte de bobagem sobre o BF 285
Abraços
Abc
Vamos la rija! passeio familia...
Pessoal
Alguém conhece alguma trilha na região de Caraguatatuba fora a Trilha Castelhanos e Petrobrás?
Abrs
pessoal
alguém conhece alguma trilha na região de caraguatatuba fora a trilha castelhanos e petrobrás?
Abrs
trilha da limeira (s sebastao e trilha cachoeira do gato em ilhabela)
trilha da limeira (s sebastao e trilha cachoeira do gato em ilhabela)
acesar
A trilha da Limeira. Eu somente conheço o acesso entre Caraguá-São Sebastião até Salesópolis.
É essa?
Wikiloc - Trilha Petrobrás - Caraguatatuba-Trilha-DomPedro trilha - Caraguatatuba, São Paulo (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3817740)
Tem alguma rota adicional?
A trilha cachoeira do gato também já fiz. Muito bonita por sinal, tem que andar um pouco para chegar até lá, vale a pena!!
Abrs
Dessa vez não vai dar! Valeu mesmo pelo convite!!!!
Questionei das trillhas lá no litoral pq vira e mexe estou por lá e dificilmente encontrei alguma trilha na internet.
Valeu brunao ! Vc tem opiniao forte rssss
Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 16:09
Valeu brunao ! Vc tem opiniao forte rssss
kkkkk não quis ofender ninguem kkkk
kkkkk não quis ofender ninguem kkkk
BRUNAO sera que da para repassar a lista com o nome do pessoal (motorista + esposa e Zequinhas), veiculo, local de hospedagem.
AH, precisamos ver lista de equipamentos disponiveis que cada um ira levar...
ABRAÇÃO
LEVO: cinta reboque + guincho 9000lbs + patesca . A minha ta com Snorkel, pode ser a primeira a entrar na agua...rsss
VAMOS AGUARDAR A CONFIRMAÇÃO DO RIJA/GUGUINHA/VETRANOJR e DEMAIS interessados para fechar a lista no sábado
Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 17:49
Me Liga hj qnd for umas 8 hrs fico esperando, se a sua afundar eu puxo kkkkk
Te ligo por volta das 22h, "o plantão ta cheio..." Ah, cadê o guincho?
zecampos
09/01/2013, 20:35
olá pessoal...
Na semana do ano novo eu e minha namorada fomos acampar no castelhanos e descemos pela estrada da petrobras. as duas estão muito "boas" rs... fiz o percurso de tr4 original sem maiores problemas.
com certeza estou afim de fazer novamente, se houver vaga no grupo agradeço.
tenho um sugestão meio doida... quando eu fui utilizei uma planilha que arrumei aqui, e quem postou relatou que no km 57 (na realidade é km 52) da estrada a direita tem uma trilha que sai em maresias e passa por viadutos abandonados. ele comentou que era meio casca grossa a trilha... fiquei tentado e entrar nela, só não fui pq tava só o meu carro e eram 11:30 da noite....rsrs
valeu.
olá pessoal...
Na semana do ano novo eu e minha namorada fomos acampar no castelhanos e descemos pela estrada da petrobras. as duas estão muito "boas" rs... fiz o percurso de tr4 original sem maiores problemas.
com certeza estou afim de fazer novamente, se houver vaga no grupo agradeço.
tenho um sugestão meio doida... quando eu fui utilizei uma planilha que arrumei aqui, e quem postou relatou que no km 57 (na realidade é km 52) da estrada a direita tem uma trilha que sai em maresias e passa por viadutos abandonados. ele comentou que era meio casca grossa a trilha... fiquei tentado e entrar nela, só não fui pq tava só o meu carro e eram 11:30 da noite....rsrs
valeu.
É claro que pode ir... entre em contato com o Bruno brunomottola@hotmail.com e coloque seu nome na lista...
zecampos
09/01/2013, 21:16
vou enviar, valeu...
José Paschoal Neto
09/01/2013, 21:32
Boa noite caros membros!!!
Estou aqui a convite do membro acesar., me chamo José Paschoal Neto, sou casado e tenho um casal de filhos, e tenho TR4 4x4, entrei no site hoje e no fórum também, perguntei sobre algum passeio que poderia fazer com minha família, foi então que o membro acesar me indicou este tópico.
Pessoal, gostaria de mais informações, pois nunca fiz trilha, somente agora estou tendo a oportunidade de realizar este sonho. vocês podem me ajudar; o que eu tenho que levar (levando em consideração esposa e dois filhos); calibragem de pneus, quanto de grana., essas coisas. caso alguém queria me contatar pelo e-mail particular para não ficar enchendo o tópico com informaões que vocês já sabem ai vai: j_paschoal@terra.com.br..
no aguardo..
José Paschoal Neto
Estou aqui a convite do membro acesar., me chamo José Paschoal Neto, sou casado e tenho um casal de filhos, e tenho TR4 4x4, entrei no site hoje e no fórum também, perguntei sobre algum passeio que poderia fazer com minha família, foi então que o membro acesar me indicou este tópico.
Pessoal, gostaria de mais informações, pois nunca fiz trilha, somente agora estou tendo a oportunidade de realizar este sonho. vocês podem me ajudar; o que eu tenho que levar (levando em consideração esposa e dois filhos); calibragem de pneus, quanto de grana., essas coisas. caso alguém queria me contatar pelo e-mail particular para não ficar enchendo o tópico com informaões que vocês já sabem ai vai: j_paschoal@terra.com.br..
no aguardo..
José Paschoal Neto
BLZ! mande um e mail para Bruno brunomotolla@hotmail.com
no aguardo..
José Paschoal Neto
O Bruno ta organizando a saida de SP... Reservamos uma pousada la em Ilhabela MAres do Sul Nao e boa, nao e bonita, mas e barata Tel 12 3894 1781 vide site... tem a Aporan 12 3896 3031 ve se tem vaga. Tem gente que vai ficar em S Sebastiao. Grana para comer la, vai de seu gosto e bolso rsss Calibragem, vai com o de costume, la a gente diminui...
Relaxa, vai dar td certo... entre em contato com o Bruno, ele ta fechando a lista...
José Paschoal Neto
09/01/2013, 22:08
Acesar, a saída é na sexta-feira, se for não vou conseguir ir, pois trabalho em Osasco e não é feriado... já enviei e-mail para o bruno
Acesar, a saída é na sexta-feira, se for não vou conseguir ir, pois trabalho em Osasco e não é feriado... já enviei e-mail para o bruno
Pior que sim... ira ter viaturas que irao realizar somente a trilha de castelhanos no dia 26 ve se consegue ir entao no sabado para esta, desce com sua calibragem habitual, para vcs conhecerem o grupo... outros passeios a posteriori e realizar a classica castelhanos.
Abracos
José Paschoal Neto
09/01/2013, 23:00
acesar, minha esposa está meio sismada de irmos, pois não tenho experiência em trilhas, o que você acha.
nandoprestes
09/01/2013, 23:13
José Paschoal,
A ideia de fazer trilhas em grupo é justamente para um ajudar o outro se necessário. Se precisar desatolar, ou viatura quebrar - ajuda é que não vai faltar.
Mas fica tranquilo, pois pelos relatos daqui do forum - Castelhanos ainda esta bem tranquilo. Eu estive la em Setembro e tava super sussegado - tinha até gol la na areia!
Abs
Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 23:19
acesar, minha esposa está meio sismada de irmos, pois não tenho experiência em trilhas, o que você acha.
Nossa foi como nosso amigo falou pode ir sussegado vamos em uma turma legal para se precisar um ajuda o outro praticamente somos todos iniciantes e uma coisa é certa temos que começar de algum lugar !! A aventura vai ser fácil e segura para todos.
Contamos com a sua presença....
Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 23:23
Gente passei e-mail para todos vcs, caso tenha esquecido de alguem por favor colocar e me retorna o e-mail tem muita gente mandando e-mail coloquei meu face tb para agente pode se falar.
Obrigado
José Paschoal Neto
09/01/2013, 23:36
Olha só, ela já está bem mais tranquila, porém o problema mesmo é o dia 25, nós dois trabalhamos....
Perfeita a explicação do nandoprestes... encontre com a gente lá em Ilhabela, até lá é só estrada...Castelhanos será super tranquila.
Caso vc ou mais alguém queira fazer um test drive off road, rsrsrs podemos marcar uma trilha leve aqui na serra da Mantiqueira. Trilha Tremembé a Santo Antonio do Pinhal.
O que acha disso Brunão::
Abraços a todos
José Paschoal Neto
09/01/2013, 23:40
como faça para chegar até vocês nessa trilha??? no dia 26????
José Paschoal Neto
09/01/2013, 23:46
pensando melhor, acho que uma trilha leve para começar seria o ideal, assim minha esposa ficaria mais segura de ir em outros passeios com meus filhos..... o que vc sugere, há alguma que vc possa me indicar
Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 23:48
pensando melhor, acho que uma trilha leve para começar seria o ideal, assim minha esposa ficaria mais segura de ir em outros passeios com meus filhos..... o que vc sugere, há alguma que vc possa me indicar
Claro essa com agente rsss
Bruno Fernando Mottola
09/01/2013, 23:52
Essa turma vai ser bem legal bastante família é uma trilha leve e moderada.... vc tem face josé
José Paschoal Neto
09/01/2013, 23:54
cara eu não tem face....rsrsrsrsr.... em uma oportunidade te explico pessoalmente....rsrrsrsrsrsrs... mas minha esposa tem..... Carina Feliciano é o face dela.......
José Paschoal Neto
09/01/2013, 23:59
Mas estou vendo que ainda terei de fazer um face, a minha convicção sobre rede social está sendo reconsiderada....rsrsrsrssss..... vou dar uma descansada agora, amanhã nos falamos mais...
abraço e bom descanso para todos.....
Paschoal
Pô fico um dia sem acompanhar e o negócio bomba..rsss
José não encana em ser iniciante, eu tb sou novo fiz poucas trilhas e como o pessoal falou vai ser família e o negócio de ir em grupo é pra ajudar qnd precisar além de ficar mais divertido. Só toma cuidado essa coisa de 4x4 vicia e vira doença, se gostar da primeira nunca mais larga.
Bom eu vou levar uma cinta, anilha e patesca o meu guincho ainsa não tá instalado tô esperando o paracgoqye com base chegar pra finalizar, mas axho que não vai dar tempo de ficar pronto.
O meu Samuca tá original, com pneus 215/75/15 praticamente um anão perto da galera.
Abs.
Tadeu
nandoprestes
10/01/2013, 07:38
Tadeu,
Estarei levando tambem cinta e anilhas.
Ja com relacao a altura - nao se preocupe,seremos 2 anões hahahaha... to usando 205/75 R15
Abs
Considerando veementemente a possibilidade de ir, dependerá do trabalho. Viatura completamente original. Pneu "misto" Scorpion 225/65R17, mas se estiver da forma que falaram, ela vai sem maiores sustos.
Quanto a experiência, sou também novato, e em outra oportunidade, até direciono o convite para nosso colega José Paschoal Néto, gostaria também de fazer o passeio até Pedra Grande (Atibaia, vide outros tópicos no forum).
A propósito, no final de semana estarei pela região do litoral norte, qualquer convite vai ser bem recebido, rsrsrs.
Abs
RodrigoPD
10/01/2013, 11:51
Estarei dia 12 em Castelhanos com o Tropeço. E-mail/msn: netodoseuosorio@hotmail.com
Abs!
Bruno Fernando Mottola
10/01/2013, 11:51
Considerando veementemente a possibilidade de ir, dependerá do trabalho. Viatura completamente original. Pneu "misto" Scorpion 225/65R17, mas se estiver da forma que falaram, ela vai sem maiores sustos.
Quanto a experiência, sou também novato, e em outra oportunidade, até direciono o convite para nosso colega José Paschoal Néto, gostaria também de fazer o passeio até Pedra Grande (Atibaia, vide outros tópicos no forum).
A propósito, no final de semana estarei pela região do litoral norte, qualquer convite vai ser bem recebido, rsrsrs.
Abs
vamos marcar de fazer a Pedra grande tb, estou muito querendo ir
Bruno Fernando Mottola
10/01/2013, 13:27
cara eu não tem face....rsrsrsrsr.... em uma oportunidade te explico pessoalmente....rsrrsrsrsrsrs... mas minha esposa tem..... Carina Feliciano é o face dela.......
To tentando achar mas tem umas 5 Carina Feliciano
José Paschoal Neto
10/01/2013, 13:36
Putz....rrsrsrsrsr.... agora vc me pegou.....
Vou perdia a ela que lhe add.. no seu face...
José Paschoal Neto
10/01/2013, 13:48
Bruno, falei a pouco com ela, me disse que lhe enviou mensagem para add.
vamos marcar de fazer a Pedra grande tb, estou muito querendo ir
Maravilha então Bruno, para não estender assunto não relacionado diretamente com o tema deste tópico. Terça pretendo ir ao Poli, comentei com o RodrigoPD, vamos ver de nos encontrarmos e combinar o próximo passeio. Ele sugeriu Rio do Ouro, não conheço nada sobre lá. Só um pessoal que vai de moto.
Abs.
Eih, não se esqueçam de mim... rsss, rio do ouro?
Ah, tambem não tenho face !
Tem um pessoal aqui (Vale Rally) que fez um grande serviço na instalação de meu guincho, não cortaram nada, e não precisou de bandeja. Ah, os caras tem Face (vide)
Abraços
Rio do ouro é bacana, fui no começo de dezembro tava bem passeio tranquilo, só que com essas chuvas virou trilha de verdade (hehehe) um camarada foi lá e mostro o video. Tá bem diferente a terra lá vira um sabão e com os carros cavando mais fica bão.
O visual é legal, depois vejo se coloco umas fotos aqui pra vcs verem.
nandoprestes
10/01/2013, 22:57
Onde fica essa Rio do Ouro?
José Paschoal Neto
10/01/2013, 22:57
Pessoal, não poderei ir nesse encontro do dia 25, pois vou pegar meu carro somente na segunda ou terça-feira.
Ainda tenho que arrumar uma garagem para ele aqui perto de casa.
Estou disposto no próximo passeio ir com vcs., claro, se for um passeio leve.....rsrsrsrsrs....
Camaradas, gostaria de agradecer à todos que me receberam nesse fórum, gostei demais do pessoal e do clima do fórum.....
me avisem sobre os próximos passeios.....
valeu..
Paschoal
j_paschoal@terra.com.br
Horacio Teles
11/01/2013, 10:09
Em Ribeirão Pires, próximo Estrada Velha de Santos, no caminho da Pamonha. Encontro no Bar da Lu.
Onde fica essa Rio do Ouro?
Pessoal, não poderei ir nesse encontro do dia 25, pois vou pegar meu carro somente na segunda ou terça-feira.
Ainda tenho que arrumar uma garagem para ele aqui perto de casa.
Estou disposto no próximo passeio ir com vcs., claro, se for um passeio leve.....rsrsrsrsrs....
Camaradas, gostaria de agradecer à todos que me receberam nesse fórum, gostei demais do pessoal e do clima do fórum.....
me avisem sobre os próximos passeios.....
valeu..
Paschoal
j_paschoal@terra.com.br
Que pena Paschoal... mas nao faltara oportunidade... mantenha contato com a gente
Abracos
Ribeirao Pires... terra de gente boa! Ah, essa de Atibaia parece ser uma boa pedida!
Acho melhor no momente aguardar o test drive pois ja estou ficando sem grana, logo, minha patroa que tb ta empolgada com o passeio resolveu comprar alguns acessorios... rsss
Abracos e escondam o cartao
Bruno Fernando Mottola
11/01/2013, 12:43
Ribeirao Pires... terra de gente boa! Ah, essa de Atibaia parece ser uma boa pedida!
Acho melhor no momente aguardar o test drive pois ja estou ficando sem grana, logo, minha patroa que tb ta empolgada com o passeio resolveu comprar alguns acessorios... rsss
kkkkk que isso Chico, ainda bem que os cartões de casa ficam comigo !!!! E outra quem disse que só vc pode gastar com pneus kkkkk abraçosss
Essa trilha em Atibaia foi aquela que eu te chamei e qnd vcs vierem vai tratando de ficar lá em ksa hein
José Paschoal Neto
11/01/2013, 14:24
Que pena Paschoal... mas nao faltara oportunidade... mantenha contato com a gente
Abracos
Com certeza ficarei em contato permanente......
se rolar umas fotos do passeio, posta para aqueles que não foram ficarem com mais vontade ainda de ir no próximo.....
abraço....
Chicão não esquenta a minha tb gostou do brinquedo e quer participar, é bom assim que elas não vão regular qnd a gente quiser dar um tapa nas nossas viaturas....hehehe
Chicão não esquenta a minha tb gostou do brinquedo e quer participar, é bom assim que elas não vão regular qnd a gente quiser dar um tapa nas nossas viaturas....hehehe
E verdade Tadeu... um par de botas por BFao, agora outro par de botas...logo, toquerendo ganhar 2'' de altura! ja ta marcado no Vale rally 3ª feira. Espero que ela agora nao compre mais nada pois, o bloqueador ta meio caro ne rsss
Bruno Fernando Mottola
11/01/2013, 16:15
Gente passei e-mails pra vc precisava que vcs mandasse o retorno !!! Todos anciosos rsss
BLZ! vou te mandar o e mail... To ansioso sim... ainda mais com a chuvarada que ta rolando! Espero e desejo que haja chuva dias anteriores e muito sol para curtir o visual, e a ilha...
Ah Bruno, amanha poderiamos ir para Campos
Bruno Fernando Mottola
11/01/2013, 21:24
BLZ! vou te mandar o e mail... To ansioso sim... ainda mais com a chuvarada que ta rolando! Espero e desejo que haja chuva dias anteriores e muito sol para curtir o visual, e a ilha...
Ah Bruno, amanha poderiamos ir para Campos
Claro amanhã as 7 hrs to saindo daqui, já carreguei o carro com as ferramentas pra levantar a bichona !! Pena que não vou de ranger senão já iriamos nos aventurar em Campos rsss o q acha hein
Tadeu, da uma olhada em Valerally motors no face, e veja como ficou meu guincho...
Abracos
Ola mantovani, ja achou o camping... assim que puder, divulgue - o para a galera
Abracos
mantovani529
12/01/2013, 10:55
Ola mantovani, ja achou o camping... assim que puder, divulgue - o para a galera
Abracos
Achei nada... na vedade nem procurei, sabe como é né brasileiro deixa tudo pra cima da hora rsrsrsrsr, mais vou procurar esse fds.
vqv
jackalbr
12/01/2013, 12:54
Buenas Galera... postei em outro Tópico e o bruno me encaminhou pra cá!
Sou novato em trilhas apesar do tempo de forum, e gostaria muito de participar desse passei dia 25! ainda preciso confirmar se não vou trabalhar e também convencer minha esposa!
Minha filha esta ajudando nesse convencimento!
Dando certo, vamos eu (Leonardo), Minha Esposa (Kátia), e minhas filhas, Thanyze e Eduarda.
A cabrita tá com sapatinhos 31 AT, e esta toda original!
Abraço a todos!
Achei nada... na vedade nem procurei, sabe como é né brasileiro deixa tudo pra cima da hora rsrsrsrsr, mais vou procurar esse fds.
vqv
Olha pessoal da trilha conheço esse camping
Pousada Camping Pinon, Fotos e Preços - Pousada em São Sebastião (http://www.maispousadas.com.br/pousadas-em-sao-sebastiao-sp/pousada-camping-pinon.html)
Telefone (12) 3862-6482
Fica em São Sebastião perto da praia grande 90m,
Tem chales e até piscina é mto bom .
Vou ficar preço do camping R$30
Chales R$150 casal
Tadeu, da uma olhada em Valerally motors no face, e veja como ficou meu guincho...
Abracos
Ficou show hein Chicão, pode dentro do para-choque eu tinha visto um esquema desse numa Xterra da Nissan. Pena que no meu não dá pra fazer assim. Pelo menos nunca vi um Samuca com guincho assim, ou coloca uma base ou trocam o para-choque. Eu optei por trocar o meu e já colocar um com quebra mato pra dar uma crescida nele, pra dar uma cara mais valente tb.
Bruno Fernando Mottola
12/01/2013, 23:34
Acabamos de lubrificar o guincho do Chicão, além de levantar a Ranjola e tirar lógico os para-barros kkkk vamos levantar barrooooooo
Ficou show hein Chicão, pode dentro do para-choque eu tinha visto um esquema desse numa Xterra da Nissan. Pena que no meu não dá pra fazer assim. Pelo menos nunca vi um Samuca com guincho assim, ou coloca uma base ou trocam o para-choque. Eu optei por trocar o meu e já colocar um com quebra mato pra dar uma crescida nele, pra dar uma cara mais valente tb.
Legal ne... vc ja ira com o guincho... viu os kits que tem no gama 4x4
Buenas Galera... postei em outro Tópico e o bruno me encaminhou pra cá!
Sou novato em trilhas apesar do tempo de forum, e gostaria muito de participar desse passei dia 25! ainda preciso confirmar se não vou trabalhar e também convencer minha esposa!
Minha filha esta ajudando nesse convencimento!
Dando certo, vamos eu (Leonardo), Minha Esposa (Kátia), e minhas filhas, Thanyze e Eduarda.
A cabrita tá com sapatinhos 31 AT, e esta toda original!
Abraço a todos!
BEM VINDO ! Aqui so tem familia... Ah, se for com a gente (que sera demais), vai dando uma pesquisada em hospedagem dado o feriado ha poucos leitos disponiveis. Vamos ficar em Mares do Sul (+ou-, feia e barata), eu e o tadeu achamos que a Aporan seria razoavel mas so tinha um apto, logo decidimos ficar os 3 casais (acesar,bruno e tbueno com as patroas) na Mares do sul. Alguns irao ficar em S. Sebastiao... outros em camping. Mantenha se em contato no forum, a lista (casal+veiculo+hospedagem+acessorios) saira no final desta semana...
Abracos
Legal ne... vc ja ira com o guincho... viu os kits que tem no gama 4x4
Então se o parachoque chegar essa semana ainda devo conseguir ir de guincho, inclusive o que eu comprei é igual o seu da foto o Hulk de 9k lbs.
Então se o parachoque chegar essa semana ainda devo conseguir ir de guincho, inclusive o que eu comprei é igual o seu da foto o Hulk de 9k lbs.
Blz Tadeu tomara que consiga instalar... viu uma subida que tem na petrobras (morro - pedra), pode ser necessario o uso do guincho...
Bruno Fernando Mottola
14/01/2013, 08:59
Blz Tadeu tomara que consiga instalar... viu uma subida que tem na petrobras (morro - pedra), pode ser necessario o uso do guincho...
Anciosoooooooooooooo rsrsrssss
michel_nobre
14/01/2013, 10:43
opa galera, eu já ia descer no dia 25 com meu pai, podemos nos juntar ao comboio?
Michel - cherokee xj original
Renato (pai) - cherokee xj original
michel_nobre@yahoo.com.br
Mas nao vamos ficar hospedados com vcs, pq já reservamos o lugar (nao sabiamos que vcs iam pra lá)
Ps. dia 26 tb iremos pra ilhabela.
abraço
Tranquilo Michel ! e so entrar em contato com o Bruno brunomottola@hotmail.com ele esta atualizando a lista. Envie confirmando veiculos, pessoas, local onde irao ficar, equipamentos extras...
Nosso roteiro tambem inclui castelhanos no dia 26
Abracos e bem vindos
michel_nobre
14/01/2013, 11:24
opa, vlw acesar, vou mandar email ao bruno, apenas colocando aqui tb:
Michel - Cherokee xj - BF MUD (235), Cintas, anilhas, patesca, guincho 12000lbs, âncora de solo, um monte de peças sobressalentes, óleos, e muita disposição. Vão 4 pessoas no meu carro
Renato (pai) - Cherokee xj - Origineba de tudo, cinta, anilha. Vão 4 pessoas no carro dele tb.
Ficaremos hospedados em caragua, num apto de um amigo da familia.
Estamos ae pra ajudar a galera no que pudermos.
Abraço.
opa, vlw acesar, vou mandar email ao bruno, apenas colocando aqui tb:
Michel - Cherokee xj - BF MUD (235), Cintas, anilhas, patesca, guincho 12000lbs, âncora de solo, um monte de peças sobressalentes, óleos, e muita disposição. Vão 4 pessoas no meu carro
Renato (pai) - Cherokee xj - Origineba de tudo, cinta, anilha. Vão 4 pessoas no carro dele tb.
Ficaremos hospedados em caragua, num apto de um amigo da familia.
Estamos ae pra ajudar a galera no que pudermos.
Abraço.
Puxa ! sera muito bem vinda a ajuda de vcs... o passeio e familia como pode perceber, e sendo a maioria inexperiente certamente qto mais pessoas e experientes, melhor... sera bacana
michel_nobre
14/01/2013, 11:41
mas vamos em familia tb, eu minha esposa, sogro e sogra no meu jipe.
meu pai, minha mae, minha irma e o meu cunhado no outro.
e o detalhe é que nao conhecemos o caminho, rs.
mantovani529
14/01/2013, 11:45
opa galera, eu já ia descer no dia 25 com meu pai, podemos nos juntar ao comboio?
Michel - cherokee xj original
Renato (pai) - cherokee xj original
michel_nobre@yahoo.com.br
Mas nao vamos ficar hospedados com vcs, pq já reservamos o lugar (nao sabiamos que vcs iam pra lá)
Ps. dia 26 tb iremos pra ilhabela.
abraço
Vamo q vamo email para brunomottola@hotmail.com
mas vamos em familia tb, eu minha esposa, sogro e sogra no meu jipe.
meu pai, minha mae, minha irma e o meu cunhado no outro.
e o detalhe é que nao conhecemos o caminho, rs.
Assim que e bom...rsss, nos tambem nao! so os videos
michel_nobre
14/01/2013, 11:59
pronto, email enviado pro amigo camarada!
poderiam postar a lista atualizada de quantos irão?
abraço
Acho que ate a noite o Bruno ira postar... ja tem uma previa nas paginas anteriores...
Fala pessoal, alguém aí tem rádio PX instalado na viatura? Tava pesquisando pra colocar na minha é bem útil durante a trilha.
michel_nobre
14/01/2013, 12:10
px eu nao instalei na minha, mas eu sempre levo um talk about, acho que pega os mesmos canais do px né?
Bruno Fernando Mottola
14/01/2013, 12:14
pronto, email enviado pro amigo camarada!
poderiam postar a lista atualizada de quantos irão?
abraço
1º Ranger Sport - Bruno – Lanna – Leo – Ilha Bela – Pousada Mares do sul.x
2º Ranger Sport – Chico – Dani – Pousada Mares do Sul.x
3º Suzuki Jimmy – Fernando Prestes – Casa São Sebastião.x
4º Suzuki Samurai – Tadeu - Fernanda – Ilha Bela – Pousada Mares do Sul.x
5º Pajero TR4 - Adriano - Lucilene - ??????????x
6º Pajero TR4 - Neto e Patrícia- ??????????????
7º Ranger XLT V6 - Fábio
8º Hilux Pick up - Amigo Adriano Mantovani
9º Cherokee - Michel + 3 pessoas - Caragua
10º Cherokee - Pai Michel + pessoas - Caragua
Gente atá agora estamos em 10 carros total de 24 pessoas confirmadas. Estou enviando e-mails para todos.
Bruno Fernando Mottola
14/01/2013, 12:21
Eu eo acesar estamos pensando em colocar esse segue link
Radio Px Cobra 19 Dx Iv - 40 Canais Homologado Novo Original - R$ 114,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457388931-radio-px-cobra-19-dx-iv-40-canais-homologado-novo-original-_JM)
px eu nao instalei na minha, mas eu sempre levo um talk about, acho que pega os mesmos canais do px né?
Então as frequências acredito que sejam diferentes, o Px trabalha na faixa de 26.965 a 27.405 MHz, o talk about senão me engano trabalha com outra faixa e modulação diferentes.
O Px é o que é chamado de faixa cidadão, é um rádio amador.
Galera descobri um topico neste forum "qual radio devo comprar" deve ajudar
michel_nobre
14/01/2013, 13:28
Então as frequências acredito que sejam diferentes, o Px trabalha na faixa de 26.965 a 27.405 MHz, o talk about senão me engano trabalha com outra faixa e modulação diferentes.
O Px é o que é chamado de faixa cidadão, é um rádio amador.
Puts que pena, vou ter que me comunicar na base do grito então, rs.
Bruno Fernando Mottola
14/01/2013, 13:32
Esse tipo de rádio primitivo é o que mais funciona kkkkk
Da para fazer sinal de fumaça tb rsss
tem um sbforum de radio, vale a pena ver
michel_nobre
14/01/2013, 13:38
ahhaha, todo tipo de rádio tem seus códigos, entao é melhor já deixar avisado os códigos que utilizarei:
se começar gritar "AÊEEE CAR$#@@ FU%$$"
É pq provavelmente estarei precisando de ajuda!
Esse código meu "radio capta sem chiado" rsss
michel_nobre
14/01/2013, 14:06
ow galera, acho que dá pra se comunicar com o talk about sim hein!!! se liga no que achei:
Frequências de Radio Amador (http://www.zettel.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=266:frequencias-de-radio-amador&catid=51:nas-trilhas&Itemid=83)
tem as frequencias compativeis com os canais do talk about, acho que podemos fazer o teste!
Eu eo acesar estamos pensando em colocar esse segue link
Radio Px Cobra 19 Dx Iv - 40 Canais Homologado Novo Original - R$ 114,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457388931-radio-px-cobra-19-dx-iv-40-canais-homologado-novo-original-_JM)
Bruno, tb tava pensando nesse pq dá pra colocar no lugar do cinzeiro do Samurai no painel....hehehe
Muito bom... as coisas ja estao clareando. E claro que faremos o teste... li que o melhor ira depender do que o grupo mais usa
Bruno Fernando Mottola
14/01/2013, 14:22
Michel vou te ligar a noite
michel_nobre
14/01/2013, 14:23
Michel vou te ligar a noite
opa, demoro!
Muito bom... as coisas ja estao clareando. E claro que faremos o teste... li que o melhor ira depender do que o grupo mais usa
Cara vamos a alguns aspectos, os três trabalham em frequências diferentes então um não conversa com o outro.
Px: Ele é o que mais tem entre jipeiro, caminhoneiros e outros mentirosos. Por ser + barato e não ter a necessidade de cadastro na Anatel (teoricamente só um registro que quase ninguém faz é suficiente). Tem um alcance razoável, claro que isso depende da antena que está usando.
TalkAbout: Poucos usam nesse tipo de coisa por ter seu alcance limitado.
PY: É o melhor com maior alcance, qualidade e por isso bem mais caro. Além de exigir uma licença da Anatel que precisa de curso e tudo mais.
michel_nobre
14/01/2013, 14:45
enfim, a maioria vai de PX ou PY?
estou aqui do lado da sta ifigenia vou passar la pra ver se o preço está bom.
michel_nobre
14/01/2013, 16:40
blz, vou sair daqui as 5, se tiver alguma coisa boa lá já compro.
blz, vou sair daqui as 5, se tiver alguma coisa boa lá já compro.
Michel, depois posta aqui os preços. Vê se encontra antena já com o cabo pronto, assim evita problema de ROE. Senão na instalação tem que pedir pro cara medir.
Abs.
Tadeu
Brunão o ze campos e o vetrano confirmaram? Qtos faltam confirmar ?
Ah, mantovani vc vai de Tr4 ou picape ? Qual e o seu radio ?
Tadeu, tb estou no aguardo dos preços que o Michel ira postar...
mantovani529
14/01/2013, 19:59
Brunão o ze campos e o vetrano confirmaram? Qtos faltam confirmar ?
Ah, mantovani vc vai de Tr4 ou picape ? Qual e o seu radio ?
Tadeu, tb estou no aguardo dos preços que o Michel ira postar...
Vou de tr4 de picape vai um colega meu meu radio 82*101160
Vou de tr4 de picape vai um colega meu meu radio 82*101160
Valeu... agora eu entendi
michel_nobre
14/01/2013, 21:07
entao galera comprei.
Radio midland Allan 78 - R$ 160
Antena curta + suporte para calha ou estepe + cabo - R$ 120
Comprei na sta ifigenia numero 611 é uma galeria só de radio
mantovani529
14/01/2013, 21:16
entao galera comprei.
Radio midland Allan 78 - R$ 160
Antena curta + suporte para calha ou estepe + cabo - R$ 120
Comprei na sta ifigenia numero 611 é uma galeria só de radio
eu paguei R$ 300,00 PY Voyager dual band + antena externa R$ 150,00 1/4 de ondas muito bom
Brunao, pessoal... acho que ja ta na hora de fecharmos o grupo ! pensei em aguardar aqueles que so faltam confirmar ATE O DIA 20, e em limitar o nº de viaturas em 15.
Abracos a todos
Bruno Fernando Mottola
14/01/2013, 21:40
Brunao, pessoal... acho que ja ta na hora de fecharmos o grupo ! pensei em aguardar aqueles que so faltam confirmar ATE O DIA 20, e em limitar o nº de viaturas em 15.
Abracos a todos
Então Chicão blz, também estou achando melhor fechar o numero de viaturas em 15 pra não ficar pesado ! Temos mais 5 vagas para o passeio então....
mantovani529
14/01/2013, 22:03
Então Chicão blz, também estou achando melhor fechar o numero de viaturas em 15 pra não ficar pesado ! Temos mais 5 vagas para o passeio então....
Tenho mais um colega interessado em ir mais so pode dar a resposta na sexta feira agora edson borges L200 Savana ou Suzuki Samurai face dele http://www.facebook.com/edson.borges.10297?fref=ts
michel_nobre
14/01/2013, 22:28
o suporte de calha é este http://img1.mlstatic.com/suporte-calha-para-px-vhf-m-500-com-cabo-m-801k-aquario_MLB-O-158373340_5738.jpg
alguem me perguntou no email, nao to achando o email para responder.
Bruno Fernando Mottola
14/01/2013, 22:58
Nao tem problema temos mais 5 vagas. Ficamos no aguardoo
michel_nobre
15/01/2013, 10:05
ahh o problema vai ser outro, tenho ctz....
vamos combinar com 15, e no final vao 5.. 6...
ahh o problema vai ser outro, tenho ctz....
vamos combinar com 15, e no final vao 5.. 6...
Pior que e bem frequente alguns amarelar... mas neste caso, ainda faltam 12 pessoas para confirmar e de modo a evitar os amareloes, resolvemos limitar o nº... ja temos 10 viaturas confirmadas com reservas ja realizadas, espero que desses ninguem amarele
Abracos aos confirmados rsss
Pior que e bem frequente alguns amarelar... mas neste caso, ainda faltam 12 pessoas para confirmar e de modo a evitar os amareloes, resolvemos limitar o nº... ja temos 10 viaturas confirmadas com reservas ja realizadas, espero que desses ninguem amarele
Abracos aos confirmados rsss
É nóis!!! hehehe.
Esperando que chegue logo o feriado...
michel_nobre
15/01/2013, 10:51
É nóis!!! hehehe.
Iae cara, vc que vai de samuca?
Eu pago 1 pau pro samuraizinho hein... tds trilhas que já fiz (sempre as mais pesadas) o samuca apavora. Tem fotos da criança?
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 10:59
É nóis!!! hehehe.
Putz nem me fala
michel_nobre
15/01/2013, 11:00
me liga ae bruno
Chega logo feriado... Alguem tem Hi lift
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 11:05
Michel vc tem face ?
michel_nobre
15/01/2013, 11:12
Michel vc tem face ?
puts, nao tenho.
minha esposa tem, passa o seu ai q eu add lá e a gente conversa pelo dela, rs.
junior bola
15/01/2013, 11:15
Aee pessoal, Estive la em outubro. descemos por salesopolis, e fizemos castelhanos.
Na epoca , trecho estava totalmente tranquilo.
Se forem ficar Na Ilha, Nao fiquem no Hotel Pelicano!!!!! e uma porcaria!
puts, nao tenho.
Brunao nao sou so eu...rsss O Michel, eu tb uso o face da patroa rsss
Aee pessoal, Estive la em outubro. descemos por salesopolis, e fizemos castelhanos.
Na epoca , trecho estava totalmente tranquilo.
Se forem ficar Na Ilha, Nao fiquem no Hotel Pelicano!!!!! e uma porcaria!
Valeu !!! escolhemos outra porcaria... rsss
michel_nobre
15/01/2013, 11:20
Chega logo feriado... Alguem tem Hi lift
entao mano, minha ancora de solo pelo visto nao vai chegar a tempo, pq o maledito tem que mandar fazer ainda.
Estou pensando em levar o hi lift no lugar da ancora. Até lá eu decido
junior bola
15/01/2013, 11:20
Valeu !!! escolhemos outra porcaria... rsss
rsrsrsrsr!
Bom, passeio a vcs!
michel_nobre
15/01/2013, 11:21
ow me adiciona ae no msn poxa.
michel_sos@hotmail.com
este é meu msm.
entao mano, minha ancora de solo pelo visto nao vai chegar a tempo, pq o maledito tem que mandar fazer ainda.
Estou pensando em levar o hi lift no lugar da ancora. Até lá eu decido
Tranquilo... ambos podem ajudar
michel_nobre
15/01/2013, 11:26
acho q a ancora é melhor.
o hi lift é bom qdo nao se tem o guincho. A ancora é boa para auxiliar o guincho onde nao tem arvores, pedras, etc
acho q a ancora é melhor.
o hi lift é bom qdo nao se tem o guincho. A ancora é boa para auxiliar o guincho onde nao tem arvores, pedras, etc
Concordo ! mas se tiver um ponto mesmo que seja ao lado ou atras, posso compensar com a patesca; mas realmente a ancora e melhor...
michel_nobre
15/01/2013, 11:37
Concordo ! mas se tiver um ponto mesmo que seja ao lado ou atras, posso compensar com a patesca; mas realmente a ancora e melhor...
Ahh sim, toda técnica é sempre bem-vinda, mas por experiencia propria... acho que o ideal é ter uma ancora de solo.
Já tive que fazer ancora cavando buraco para enterrar o estepe e usar chave de roda para tirar o jipe, e usamos pedras como pá, pq nao tinhamos levado. E nao tinha ponto de ancoragem nem na frente nem atraás, nem dos lados, nem em cima nem embaixo, e nem em lugar nenhum. (quem já fez a trilha do oleoduto sabe do que estou falando)
Por isso sou a favor de levar sempre o máximo de equipamentos possiveis, e ainda assim vai faltar algo.
Iae cara, vc que vai de samuca?
Eu pago 1 pau pro samuraizinho hein... tds trilhas que já fiz (sempre as mais pesadas) o samuca apavora. Tem fotos da criança?
Tem algumas aqui no celular, tem mais no face se tiver me adiciona lá. A foto de capa tô com ele e a patroa.
A única diferença dele agora é que os adesivos da lateral eu arranquei pq com o barro tavam saindo.
389756389757389758
michel_nobre
15/01/2013, 11:59
show de bola o samuca.
Tomara que consiga levar a ancora..!
Show de bola o samuca...
Brunao nao vou aguentar, vou subi-la mais um pouco rsss
michel_nobre
15/01/2013, 13:25
Mantovani, vc vai com pneus cross?
Tenta se informar com o pessoal do parque lá da ilhabela se tem restrição quanto ao uso de pneus agrícolas. Pq a uns 5 anos atrás, eu tinha 1 CJ com pneus Tork 33", e me disseram que nao podia entrar no parque, pq o uso destes pneus mais agressivos era proibido pq agredia muito o lugar.
Não sei se este papo é verdade, mas acho melhor se informar antes de ir.
Abraço
michel_nobre
15/01/2013, 13:26
se liga Mantovani:
Uso da Estrada de Castelhanos (http://www.ilhabela.sp.gov.br/portal/noticias/0002343)
Neste trecho:
" *Somente será permitido trânsito de veículos 4x4, com pneus adequados para lama. Os pneus agrícolas e correntes estão proibidos;"
Prefeitura de Ilhabela Parque Estadual de Ilhabela
Defesa Civil Fundação Florestal – SMA-SP
199 ou (12) 9145.0478 (12) 3896.2585 ou 3896.1646
mantovani529
15/01/2013, 13:37
se liga Mantovani:
Uso da Estrada de Castelhanos (http://www.ilhabela.sp.gov.br/portal/noticias/0002343)
Neste trecho:
" *Somente será permitido trânsito de veículos 4x4, com pneus adequados para lama. Os pneus agrícolas e correntes estão proibidos;"
Prefeitura de Ilhabela Parque Estadual de Ilhabela
Defesa Civil Fundação Florestal – SMA-SP
199 ou (12) 9145.0478 (12) 3896.2585 ou 3896.1646
O meu nao é considerado Agricola, o agricola e conhecido como frontieira que inclusive o pessoal nao tem usado muito mais, na trilha do verde ele tambem nao era bem aceito pela policia ambiental, o nome do meu pneu é Transgenico feito pela Genius Tyres, eu chamo ele de cross porque lembra e o nome é mais facil. Mais valeu a dica. abaixo uma foto dele o que voce acha?
michel_nobre
15/01/2013, 13:41
entao cara, pneu agricola eu acho que sao os recapado (remanufaturado, sei lá o nome disso, rs)
Os meus tork tb eram da genius, e falaram que era de uso agrícola, ve ai no meu album e avatar, era esses pneus q eu utilizava.
Cara, por mim td mundo iria com esses pneus mais agressivos e ninguem atolava, mas o povo la do parque alega que esse pneu agride muito o solo, e dpois q vc passa os que vem atrás se lascam, rs.
Vou dar uma pesquisada por aqui, e te mantenho informado
mantovani529
15/01/2013, 13:43
Algumas fotos da semana passada...
michel_nobre
15/01/2013, 13:44
Este aqui q eu usava:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=280571&d=1249951574 (meu CJ - O General)
Me disseram que estes pneus eram de uso agrícola
michel_nobre
15/01/2013, 13:45
onde foram tiradas estas fotos?
Essa hilux que vai conosco tb?
mantovani529
15/01/2013, 13:47
Este aqui q eu usava:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=280571&d=1249951574 (meu CJ - O General)
Me disseram que estes pneus eram de uso agrícola
Esse mesmo é o famoso frontieira... a genius tyres (geninho) reformulou ele e lançou o "sem fronteira" e o "sem fronteira +"
mantovani529
15/01/2013, 13:49
onde foram tiradas estas fotos?
Essa hilux que vai conosco tb?
essas fotos foram da semana passada, nos fomos para a Ilha Comprida, essa nao é a Hliux que vai conosco, a que vai é uma aberta preta.
Parabens pelas fotos Mantovani
Tem um video muito bom em Dicas de cuidado off road... nao e para desanimar, e so informaçao
michel_nobre
15/01/2013, 14:45
Tem um video muito bom em Dicas de cuidado off road... nao e para desanimar, e so informaçao
hahahahaha
olha o medo!!!!
Relaxa pô, mól galera com guincho, na pior das hipóteses seremos puxados, normal caraca. Trilha é assim mesmo, quanto pior, melhor.
michel_nobre
15/01/2013, 14:49
cesar dá um ligo:
Trilha do verde - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SIC24CJFV0E)
4x4Brasil - Galera de Sampa - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SpVDbTVjEJI)
O meu é o CJ Verde (marrom de barro, mas a cor dele é verde) Neste primeiro vídeo, o outro CJ do meu amigo colou a embreagem, tive que fazer a trilha toda puxando ele, sem me ajudar em nada no motor, entramos nela no sabado 8 da manhã, e terminamos domingo meio dia. hahaha
E no segundo vídeo, fiz com a galera aqui do fórum, fizemos rapidao.
Estes videos sao só pra vc ver que passar a gente passa, por bem ou por mal, fica tranquilo.
mantovani529
15/01/2013, 14:49
Parabens pelas fotos Mantovani
Valeu Obrigado.
hahahahaha
olha o medo!!!!
Relaxa pô, mól galera com guincho, na pior das hipóteses seremos puxados, normal caraca. Trilha é assim mesmo, quanto pior, melhor.
Ja tive que realizar alguns resgates assim... tinha um pessoal bem ralado rsss
mantovani529
15/01/2013, 14:55
cesar dá um ligo:
Trilha do verde - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SIC24CJFV0E)
4x4Brasil - Galera de Sampa - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SpVDbTVjEJI)
O meu é o CJ Verde (marrom de barro, mas a cor dele é verde) Neste primeiro vídeo, o outro CJ do meu amigo colou a embreagem, tive que fazer a trilha toda puxando ele, sem me ajudar em nada no motor, entramos nela no sabado 8 da manhã, e terminamos domingo meio dia. hahaha
E no segundo vídeo, fiz com a galera aqui do fórum, fizemos rapidao.
Estes videos sao só pra vc ver que passar a gente passa, por bem ou por mal, fica tranquilo.
Cara conheço muito bem essa trilha do verde, lá é complicado mesmo, tem cada trecho da kraleo tipo, buraco do camel, rasgabanco, cavernosa, brucutu e por ai vai ao total sào oito partes...
hahahahaha
olha o medo!!!!
Viu o video?
michel_nobre
15/01/2013, 15:14
orra mantovani, eu estava sempre por lá hein cara!!!
a minha xj não coloquei ela ali ainda, pq ela é boa menina, rs. mas já fui pra lá de CJ, bandeirante e troller.
Podemos marcar um dia para fazermos o verde agora em 2013 hein, oq acha?
michel_nobre
15/01/2013, 15:15
Viu o video?
pra falar a real, nao achei nem a área das dicas, hahaha
pra falar a real, nao achei nem a área das dicas, hahaha
Esta no 5º item deste mesmo subforum... veja se possivel
michel_nobre
15/01/2013, 15:26
nossa, excelente vídeo. Achei que se tratasse de outro assunto, mal aê.
Muito bom para a galera ver e não se esquecer na hora de se empolgar na trilha. Vamos nos divertir, mas com cuidado, pq a brincadeira pode se tornar perigosa e/ou cara.
nossa, excelente vídeo. Achei que se tratasse de outro assunto, mal aê.
Muito bom para a galera ver e não se esquecer na hora de se empolgar na trilha. Vamos nos divertir, mas com cuidado, pq a brincadeira pode se tornar perigosa e/ou cara.
Que bom que gostou! Penso a mesma coisa... nao tenho de encalhar, mas daquilo... qdo trabalhava no SAMU e RESGATE vi coisas piores, mas era diferente, estava trabalhando e nao me divertindo.
michel_nobre
15/01/2013, 15:41
mas fica tranquilo, nas trilhas que faremos acho que é dificil dar uma cagada tão grande. Só se o cara se esforçar muito, rs.
mas fica tranquilo, nas trilhas que faremos acho que é dificil dar uma cagada tão grande. Só se o cara se esforçar muito, rs.
Cara eu to tranquilo... so achei legal o video.
vamos para o proximo item
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 15:48
Oh michel se vc nao ligar de ir puxando um 4x2 quero fazer essa do verde rsss
Aê Brunão, faz um esforço e mete um bloqueio nessa Ranger, assim vc vai longe.
Uma so nao ! DUAS rsss
michel_nobre
15/01/2013, 15:55
Uma so nao ! DUAS rsss
hahaha, mais facil vcs revezarem e irem puxando uma XJ noob.
michel_nobre
15/01/2013, 16:04
cada um me puxa um pouco, e no final ninguém se cansa.
Qdo iremos colocar o e locker Brunao ? Senao nao vai dar para acompanhar esses malucos...
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 16:15
Qdo iremos colocar o e locker Brunao ? Senao nao vai dar para acompanhar esses malucos...
Poxa vontade nao falta
Pra mim tb nao ! vamos no rastro deles... rsss
michel_nobre
15/01/2013, 16:22
o bom é q o pneu de vcs tem uma altura boa, dá pra ir bem eu vou "arando" o caminho antes pra vcs, rs.
michel_nobre
15/01/2013, 16:32
Uma duvida referente ao passeio da semana q vem.
O posto da ayrton senna, é aquele antes do primeiro pedagio né?
o bom é q o pneu de vcs tem uma altura boa, dá pra ir bem eu vou "arando" o caminho antes pra vcs, rs.
kkkkk.... então vamos eu e vc arando pq o meu anãozinho vai arrancando a terra.
Pô tb queria colocar um e locker no diferencial traseiro do samuca, mas tem que ir com calma senão vou ter que declarar falência pra usar o brinquedo.
michel_nobre
15/01/2013, 16:42
kkkkk.... então vamos eu e vc arando pq o meu anãozinho vai arrancando a terra.
Pô tb queria colocar um e locker no diferencial traseiro do samuca, mas tem que ir com calma senão vou ter que declarar falência pra usar o brinquedo.
Blocante é bom, mas acho que o guincho tem que ser colocado antes. Pq o guincho te tira de todo problema, o blocante não.
O blocante melhora o desempenho mas nao quer dizer que vai te tirar 100% dos enroscos, já o guincho tira de "quase" todo enrosco.
michel_nobre
15/01/2013, 16:44
Fora que pra por o bloqueio vc tem que estar bem com as manhas no pé, pq se for muito pé de chumbo pode comprar o bloqueio mais uns jogos sobressalentes de pontas de eixo.
Concordo com o Michel... vamos comprar juntos (acesar/tbueno/bruno) quem sabe rola desconto... e se falirmos, faliremos juntos
Concordo com o Michel... vamos comprar juntos (acesar/tbueno/bruno) quem sabe rola desconto... e se falirmos, faliremos juntos
Concordo com vcs, por isso comprei o guincho antes e tem outras coisas que quero fazer talvez até antes do blocante. A gente pode dar uma pesquisada no mercado pra ver se conseguimos alguma coisa melhor mesmo em $$$$.
Concordo com vcs, por isso comprei o guincho antes e tem outras coisas que quero fazer talvez até antes do blocante. A gente pode dar uma pesquisada no mercado pra ver se conseguimos alguma coisa melhor mesmo em $$$$.
Vi no gama 4x4 da eaton por 3k
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 17:06
puts, nao tenho.
Bruno Fernando Mottola
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 17:07
Uma duvida referente ao passeio da semana q vem.
O posto da ayrton senna, é aquele antes do primeiro pedagio né?
Esse mesmo !!! Vc vai descer até SP pra pegar a dutra ?
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 17:11
Poxa falir é complicando rsss..... Quem sabe 3 e-locker não sai mais barato eu vi aqui por 2900.00 mais 500 a instalação ??!! aiiii vou no guincho primeiro
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 17:12
Vi no gama 4x4 da eaton por 3k
O Chico, o cara da Valley dividi o valor ou tem q ser á vista ?
O Chico, o cara da Valley dividi o valor ou tem q ser á vista ?
Ele divide... espera para ver como vai ficar a minha... ai em sampa vi por 1,4 k e aqui ta saindo pra mim por 0,6k (sou cliente e eles meus...rsss). Percebi que eles estao precisando de k, logo estao montando 2 carros novos para os sertoes... entao vou aproveitar!
T querendo subi la para parar de pegar em lombadas rsss
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 17:18
CHico Fritoo rsss
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 17:20
Ele divide... espera para ver como vai ficar a minha... ai em sampa vi por 1,4 k e aqui ta saindo pra mim por 0,6k (sou cliente e eles meus...rsss). Percebi que eles estao precisando de k, logo estao montando 2 carros novos para os sertoes... entao vou aproveitar!
T querendo subi la para parar de pegar em lombadas rsss
Qual é o nome da loja ??
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 17:21
Não quero ficar baixinho kkkkk
CHico Fritoo rsss
tava no face da Dani ne... botei a loirinha para trampar hj ate as 21h(encaminhei alguns pacientes para ela), dai da tempo de levar a ranger nos caras
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 17:24
tava no face da Dani ne... botei a loirinha para trampar hj ate as 21h(encaminhei alguns pacientes para ela), dai da tempo de levar a ranger nos caras
kkkkk Chico Fritooo rssss
Qual é o nome da loja ??
O baixinho entra em vale rally (site) tem face tb, vale rally motors tem fotos da minha la e outros brinquedos
estive ano passado em Castelhanos e fiquei na pousada Aporã, Boa e Barata.
estive ano passado em Castelhanos e fiquei na pousada Aporã, Boa e Barata.
Tivemos a mesma impressao, mas so tinha um leito e como estamos em 3 casais, resolvemos ficar em mares do sul (Ruim, feia e barata) rsss
Brunao consegui para vc ^ calcar e peito de aco exclusivo por 1k
michel_nobre
15/01/2013, 22:54
Bruno, descerei pra sampa até o tatuapé, meu pai mora lá, e o encontrarei na casa dele. De lá vamos direto pela ayrton senna.
mantovani529
15/01/2013, 22:57
Bruno, descerei pra sampa até o tatuapé, meu pai mora lá, e o encontrarei na casa dele. De lá vamos direto pela ayrton senna.
PESSOAL! quantos carros até agora? podemos atualizar a lista?
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 23:50
ess
Brunao consegui para vc ^ calcar e peito de aco exclusivo por 1k
Opa em qts x eles fazem esse valorr
Bruno Fernando Mottola
15/01/2013, 23:51
Ah blz pq moro na divisa de guarulhos e sp
Michel, vc tem o telefone da loja onde vc comprou o rádio?
michel_nobre
16/01/2013, 08:12
Michel, vc tem o telefone da loja onde vc comprou o rádio?
nao, mas nao tem segredo mano, sta ifigenia 611
é uma galeria pequena e só vende radio lá. Td mundo tem +- mesmo preço. é só entrar e dar uma pesquisada em PX, vc nao gasta 10 minutos la dentro.
PESSOAL! quantos carros até agora? podemos atualizar a lista?
A ultima lista esta na pagina 12 com 10 carros e 24 pessoas