Ver Versão Completa : Trilha petrobras mais castelhanos
ess
Opa em qts x eles fazem esse valorr
No cartao se precisar
Brunao, Pessoal os caras stao no Apetite para transforma la m 4x4... vale a pena? joguei o preço do locker, parece q td bem ! Desconsiderando a garantia, gostaria de ouvir a opiniao de vcs
michel_nobre
16/01/2013, 10:19
Brunao, Pessoal os caras stao no Apetite para transforma la m 4x4... vale a pena? joguei o preço do locker, parece q td bem ! Desconsiderando a garantia, gostaria de ouvir a opiniao de vcs
Se vc curte muito o carro, acho que todo investimento vale a pena.
Agora se quiser vc tb pode ter 2 carros, compra 1 samuraizinho e continua com a ranger. Não sei qto vc vai gastar para transforma-la em 4x4 reduzida.
Agora, o 4x4 com reduzida mesmo sem blocante, com ctz vai lhe ser mais útil do que 4x2 blocado.
Agora se quiser vc tb pode ter 2 carros, compra 1 samuraizinho e continua com a ranger. Não sei qto vc vai gastar para transforma-la em 4x4 reduzida.
Agora, o 4x4 com reduzida mesmo sem blocante, com ctz vai lhe ser mais útil do que 4x2 blocado.
Concordo com o Michel se puder ter uma viatura só pra fazer isso é mais jogo, não sei qual o trabalho, investimento e risco de instalar um 4x4 num carro 4x2 nativo, era bom vc estudar isso direito. O blocante vai te ajudar bastante, mas dependendo da trilha uma redução faz falta. Tem kit de redução pra Ranger ou algum relato de alguém que conseguiu mudar a relação da 1º pra ficar reduzida. O TAC Stark funciona assim não tem redução em todas as marchas só a primeira é super reduzida, e sinceramente é o que vc usa quando tá reduzido só 1º e dificilmente usa outra.
Quanto ao locker qual o valor dele é aqueles 2.9k + 500 instalação? Será que tem pra Samurai?
Abs.
nao, mas nao tem segredo mano, sta ifigenia 611
é uma galeria pequena e só vende radio lá. Td mundo tem +- mesmo preço. é só entrar e dar uma pesquisada em PX, vc nao gasta 10 minutos la dentro.
Então Michel é que eu queria saber se o cara tem um rádio Px portátil, tava pensando no Midland 75-785 que funfa bem, e da prá ligar no 12V do carro. E usar uma antena com base de imã assim posso só usar qnd precisar e não tenho que instalar nada. Só por praticidade.
A antena é tipo essa:
Antena Px Móvel Com Suporte De Imã + Cabo + Conectores Nova - R$ 49,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454551804-antena-px-movel-com-suporte-de-im-cabo-conectores-nova-_JM)
O difícil é o tempo de ir lá acho que só no sábado, pq trabalho aqui na berrini até lá é um role.
A Ranger e so para isso... qdo comprei foi pq gostei dela, dai comecei coloca-la em trilhas, de la para ca to aqui com vcs...
Tudo ira depender do valor, joguei algo proximo de 3k para os caras, ei q fica por volta se 6-8k... mas vamos ver, eles ja tem td q sera necessario
Concordo com o Michel se puder ter uma viatura só pra fazer isso é mais jogo, não sei qual o trabalho, investimento e risco de instalar um 4x4 num carro 4x2 nativo, era bom vc estudar isso direito. O blocante vai te ajudar bastante, mas dependendo da trilha uma redução faz falta. Tem kit de redução pra Ranger ou algum relato de alguém que conseguiu mudar a relação da 1º pra ficar reduzida. O TAC Stark funciona assim não tem redução em todas as marchas só a primeira é super reduzida, e sinceramente é o que vc usa quando tá reduzido só 1º e dificilmente usa outra.
Quanto ao locker qual o valor dele é aqueles 2.9k + 500 instalação? Será que tem pra Samurai?
Abs.
Entao a ranger e para isso... e dado o valor encontrado do locker e possibilidade de 4x4 (os caras tem peça la) fiz o questionamento
Alexandre Mello
16/01/2013, 12:54
1º Ranger Sport - Bruno – Lanna – Leo – Ilha Bela – Pousada Mares do sul.x
2º Ranger Sport – Chico – Dani – Pousada Mares do Sul.x
3º Suzuki Jimmy – Fernando Prestes – Casa São Sebastião.x
4º Suzuki Samurai – Tadeu - Fernanda – Ilha Bela – Pousada Mares do Sul.x
5º Pajero TR4 - Adriano - Lucilene - ??????????x
6º Pajero TR4 - Neto e Patrícia- ??????????????
7º Ranger XLT V6 - Fábio
8º Hilux Pick up - Amigo Adriano Mantovani
9º Cherokee - Michel + 3 pessoas - Caragua
10º Cherokee - Pai Michel + pessoas - Caragua
Gente atá agora estamos em 10 carros total de 24 pessoas confirmadas. Estou enviando e-mails para todos.
Li o tópico publicado pelo "acesar" sobre o passeio que vocês estão planejando "Trilha Petrobrás mais Castelhanos" para o feriado próximo de 25/01/13 e fiquei interessado em participar.
Fiz a Trilha de Castelhanos em 22/12/12 e a mesma estava em condições de tráfego para qualquer Pick-Up ou SUV com tração 4x2, exceto pela travessia dos dois riachos, no caso de quem quisesse ir até a trilha que dá acesso a Cachoeira do Gato, ai apenas os veículos com tração 4x4 conseguiam passar.
Fui com meu GM Tracker original, com os pneus Bridgestone Dueler H/T para asfalto, utilizando apenas o 4x4 High, sem necessidade de acionar a Reduzida durante todo o trajeto.
Pelos posts do "Bruno Fernando Motolla", percebi que o mesmo é praticamente meu vizinho, pois estou no Jaçanã, Z/N de SP, e conheço bem o Posto Ipiranga no final da Av. Abílio Pedro Ramos, no acesso da Rodovia Fernão Dias, sentido SP Capital.
Como nunca fiz o trajeto para o Litoral Norte via Estrada da Petrobrás, apenas pelo asfalto via Rodovia dos Tamoios, fiquei muito interessado em juntar-me aos colegas do fórum nesta empolgante aventura.
Li o tópico publicado pelo "acesar" sobre o passeio que vocês estão planejando "Trilha Petrobrás mais Castelhanos" para o feriado próximo de 25/01/13 e fiquei interessado em participar.
Fiz a Trilha de Castelhanos em 22/12/12 e a mesma estava em condições de tráfego para qualquer Pick-Up ou SUV com tração 4x2, exceto pela travessia dos dois riachos, no caso de quem quisesse ir até a trilha que dá acesso a Cachoeira do Gato, ai apenas os veículos com tração 4x4 conseguiam passar.
Fui com meu GM Tracker original, com os pneus Bridgestone Dueler H/T para asfalto, utilizando apenas o 4x4 High, sem necessidade de acionar a Reduzida durante todo o trajeto.
Pelos posts do "Bruno Fernando Motolla", percebi que o mesmo é praticamente meu vizinho, pois estou no Jaçanã, Z/N de SP, e conheço bem o Posto Ipiranga no final da Av. Abílio Pedro Ramos, no acesso da Rodovia Fernão Dias, sentido SP Capital.
Como nunca fiz o trajeto para o Litoral Norte via Estrada da Petrobrás, apenas pelo asfalto via Rodovia dos Tamoios, fiquei muito interessado em juntar-me aos colegas do fórum nesta empolgante aventura.
Pelo que sei ainda restam 5 vagas, entre em contato com o Bruno, brunomottola@hotmail.com, desde ja seja bem vindo!
Ah, iremos ficar no litoral, caso nao tenha onde ficar acho bom procurar logo, pois com o feriado restam poucos leitos
Abraços
Alexandre Mello
16/01/2013, 13:27
Tenho parentes em Ilhabela, quanto a hospedagem tranquilo. Enviarei e-mail ao Bruno para verificar se há disponibilidade de mais um veículo no passeio. Se houver, irei providenciar as proteções inferiores, pois da última vez que fui para Castelhanos as pedras na estrada atrapalharam um pouco.
Então Michel é que eu queria saber se o cara tem um rádio Px portátil, tava pensando no Midland 75-785 que funfa bem, e da prá ligar no 12V do carro. E usar uma antena com base de imã assim posso só usar qnd precisar e não tenho que instalar nada. Só por praticidade.
A antena é tipo essa:
Antena Px Móvel Com Suporte De Imã + Cabo + Conectores Nova - R$ 49,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454551804-antena-px-movel-com-suporte-de-im-cabo-conectores-nova-_JM)
O difícil é o tempo de ir lá acho que só no sábado, pq trabalho aqui na berrini até lá é um role.
Eae tBueno,
Conversa com o fpandur, eu comprei um HT PY com ele e muita gente compra radio dele também.
O cara é muito gente fina e tira todas estas suas dúvidas, só não sei se ele ainda está viajando, de qualquer forma deixa um post lá que ele responde as suas dúvidas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/navegacao-e-eletronicos/105837-px-e-vhf-novos-antenas-radios-cabos-suportes-etc.html
Abraço!
nandoprestes
16/01/2013, 13:46
Alexandre, seja bem vindo!
Com relacao aos protetores acho muito importante colocar, assim evita dor de cabeca de uma pedra pegar em algum lugar... Eu tive uma tracker antes do jimny o coloquei os protetores da RC4x4 e fiquei muito satisfeito.
Abs
Alexandre Mello
16/01/2013, 14:07
Alexandre, seja bem vindo!
Com relacao aos protetores acho muito importante colocar, assim evita dor de cabeca de uma pedra pegar em algum lugar... Eu tive uma tracker antes do jimny o coloquei os protetores da RC4x4 e fiquei muito satisfeito.
Abs
Obrigado pelas boas-vindas. Fiz orçamento com o Rodrigo da RC4x4 e ficou praticamente o mesmo preço fazendo com o Eduardo da MXV. Como moro na Z/N de SP, para mim é muito longe ir até Interlagos, sem contar que a RC4x4 não funciona aos sábados, enquanto que a MXV fica a menos de 5 Km de minha residência. Cotei as proteções inferiores também com o pessoal da Alternativa 4x4 que por sinal também fica próximo de casa, em torno de 7 Km, mas o preço deles foi o mais caro de todos, o que não me surpreendeu, pois costumo comprar peças com eles há um tempo e o problema não são as peças, mas sim a mão-de-obra deles que é absurdamente cara.
Bruno Fernando Mottola
16/01/2013, 14:30
Obrigado pelas boas-vindas. Fiz orçamento com o Rodrigo da RC4x4 e ficou praticamente o mesmo preço fazendo com o Eduardo da MXV. Como moro na Z/N de SP, para mim é muito longe ir até Interlagos, sem contar que a RC4x4 não funciona aos sábados, enquanto que a MXV fica a menos de 5 Km de minha residência. Cotei as proteções inferiores também com o pessoal da Alternativa 4x4 que por sinal também fica próximo de casa, em torno de 7 Km, mas o preço deles foi o mais caro de todos, o que não me surpreendeu, pois costumo comprar peças com eles há um tempo e o problema não são as peças, mas sim a mão-de-obra deles que é absurdamente cara.
Opa Alexandre tudo bem ? Então ainda cabe mais 4 carros se vc confirmar podemos nos encontrar naquele posto o que acha ? Passa o endereço da mxv gostaria de ir lá tb !!
Moro em guarulhos no pq continental me passa um e-mail fico no aguardo
Alexandre Mello
16/01/2013, 14:32
A antena é tipo essa:
tBueno, ao adquirir um HT PX (11 metros) você terá a sensação de que jogou seu dinheiro fora. Durante 14 anos me dediquei ao Radioamadorismo como hobby, e os piores equipamentos repudiados por qualquer Radioamador, tanto a nível de transmissão como de recepção, são os HTs PX que operam na Faixa do Cidadão, modulação em AM/FM, ondas curtas de 11 m. O alcance desses equipamentos é ridículo, e em meio as montanhas fica ainda mais reduzido.
Caminhoneiros utilizam bastante PX, mas a maioria deles acopla seus rádios móveis a amplificadores de RF, apelidados por eles de "botina", que amplificam a potência em até 150 Watts.
Mesmo grandes, pesados e desajeitados para se transportar, os HTs PX em sua maioria possuem ridículos 4 Watts de potência de transmissão. Para conversação em comboio eu diria que é um equipamento "aceitável", mas caso você queira utilizá-lo para troca de QSO (conversas) com possíveis vizinhos, sem chance!
Eae tBueno,
Conversa com o fpandur, eu comprei um HT PY com ele e muita gente compra radio dele também.
O cara é muito gente fina e tira todas estas suas dúvidas, só não sei se ele ainda está viajando, de qualquer forma deixa um post lá que ele responde as suas dúvidas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/navegacao-e-eletronicos/105837-px-e-vhf-novos-antenas-radios-cabos-suportes-etc.html
Abraço!
Fala Ricardo blz, valeu a dica qnt morreu rádio e antena?
Abs.
Alexandre Mello
16/01/2013, 14:43
Opa Alexandre tudo bem ? Então ainda cabe mais 4 carros se vc confirmar podemos nos encontrar naquele posto o que acha ? Passa o endereço da mxv gostaria de ir lá tb !!
Moro em guarulhos no pq continental me passa um e-mail fico no aguardo
Bruno, podemos nos encontrar sim no posto Ipiranga, embaixo do viaduto, na divisa com a Vila Galvão. O endereço da MXV é "Rua José de Almeida, 1428 - Vila Gustavo", "Fone: 2201-7945". Falei com os caras por telefone e também fui pessoalmente a loja, onde fui muito bem atendido.
Alexandre ta pensando em body lift ? Na minha ranger troquei as prisilhas, calço e alonguei os amortecedores, ganho de 2''. Nao sei se da para fazer no seu, mas vale a pena ver...
Alexandre Mello
16/01/2013, 15:50
Alexandre ta pensando em body lift ? Na minha ranger troquei as prisilhas, calço e alonguei os amortecedores, ganho de 2''. Nao sei se da para fazer no seu, mas vale a pena ver...
acesar, estou pensando em Lift de Suspensão, aumentando em 2", possibilitando trocar os pneus de asfalto 235/60 R16 por pneus misto 235/70 R16. Na medida 235/60 apenas a Pirelli e a Yokohama fabricam pneus mistos. O Yokohama Geolandar A/T-S G012 é bem superior ao Pirelli Scorpion ATR, mas o preço dele é superior ao do Firestone Destination A/T no perfil 235/70. Não me importo com a altura do carro, mas como descrevi, encontrar pneu misto na medida 235/60 R16 é difícil pra caramba.
Alexandre Mello
16/01/2013, 15:59
Instalarei as Proteções Inferiores com a MXV, mas o Lift de Suspensão 2" estou analisando com calma, pois a MXV não trabalha com Kit de Calços, mas apenas com Suspension Kit, o que é bem melhor do que calços, mas o custo é bastante "salgado", pois os caras trabalham com três opções: Off Limits, Ironman e Bilsten, nessa mesma ordem com relação a preço, isto no caso da Tracker.
Bruno Fernando Mottola
16/01/2013, 16:10
E ai Chicão como ficou a viatura ???
Um BF 245 NAO SERIA MAIS FACIL DE ACHAR,APESAR DE MAIS CAROS
Bruno Fernando Mottola
16/01/2013, 16:10
Bruno, podemos nos encontrar sim no posto Ipiranga, embaixo do viaduto, na divisa com a Vila Galvão. O endereço da MXV é "Rua José de Almeida, 1428 - Vila Gustavo", "Fone: 2201-7945". Falei com os caras por telefone e também fui pessoalmente a loja, onde fui muito bem atendido.
Oi Alexandre então está confirmado ? Qts pessoas vão com vc ?
Bruno Fernando Mottola
16/01/2013, 16:12
Um BF 245 NAO SERIA MAIS FACIL DE ACHAR,APESAR DE MAIS CAROS
Então engraçado é que o BF A/T 245 é mais caro que o 265 pq tem menos saida na fábrica
E ai Chicão como ficou a viatura ???
Ta pequena... rsss quero ver se vai ter força!
Alexandre Mello
16/01/2013, 16:15
Oi Alexandre então está confirmado ? Qts pessoas vão com vc ?
Bruno, apenas eu e a esposa. Qual horário você está planejando marcar o encontro? Nunca fui ao Litoral Norte pela Estrada da Petrobrás, então terei de seguir os colegas que já conhecem o caminho. Onde será o Ponto de Encontro Geral? No Centro de Salesópolis ou em algum ponto rodoviário?
Bruno Fernando Mottola
16/01/2013, 18:40
Bruno, apenas eu e a esposa. Qual horário você está planejando marcar o encontro? Nunca fui ao Litoral Norte pela Estrada da Petrobrás, então terei de seguir os colegas que já conhecem o caminho. Onde será o Ponto de Encontro Geral? No Centro de Salesópolis ou em algum ponto rodoviário?
Então quem vai sair de SP e região vamos nos encontrar na Rodovia Ayrton Senna km 29 é um Posto BR que fica perto do pedágio um pouco antes fica na lado direito o horário de encontro será as 7 hrs. A chegada a salesópolis será as 8 hrs da manhã para sair no máximo as 8:15 para poder chegar no litoral no máximo as 13 hrs.
Bruno Fernando Mottola
16/01/2013, 18:41
Atualização de Lista.
1º Ranger Sport - Bruno – Lanna – Leo – Ilha Bela – Pousada Mares do sul.x
2º Ranger Sport – Chico – Dani – Pousada Mares do Sul.x
6º Pajero TR4 - Neto e Patrícia- ??????????????
7º Ranger XLT V6 - Fábio
8º Hilux Pick up - Amigo Adriano Mantovani
11º GM Tracker - Alexandre + Esposa - Ilha Bela
Então quem vai sair de SP e região vamos nos encontrar na Rodovia Ayrton Senna km 29 é um Posto BR que fica perto do pedágio um pouco antes fica na lado direito o horário de encontro será as 7 hrs. A chegada a salesópolis será as 8 hrs da manhã para sair no máximo as 8:15 para poder chegar no litoral no máximo as 13 hrs.
Encontraremos no portal ?
Restam 4 vagas?
Bruno Fernando Mottola
16/01/2013, 20:01
Vamos nos encontrar no portao !!!
Ainda temos 4 vagass
michel_nobre
16/01/2013, 20:05
isso ae são pedro, manda mais água pra nóis!!!! :)
Bruno Fernando Mottola
16/01/2013, 20:26
Caraca muita chuva q q isso.
isso ae são pedro, manda mais água pra nóis!!!! :)
dale 'agua...
Previsão sexta Salesopolis tempo bom
sabado S Tião e Ilhabela muita chuva............aeh
michel_nobre
16/01/2013, 20:36
eu to loco pra ir pra castelhanos debaixo d chuva. Foda vai ser convencer meu pai a ir, ele está ficando medroso, rs.
fazemos trilha juntos desde 1997, ele me ensinou a dirigir na trilha do pinheirinho, naquela época ele ia que ia, daí foi passando o tempo, comprei meu jipe, e talz, agora ele está medrosão.... mas eu arrasto ele pra lá.
michel_nobre
16/01/2013, 20:37
alguém ae usa msn?
me adicionem ae galera, fica mais facil d agilizar as coisas:
michel_sos@hotmail.com
Fala Ricardo blz, valeu a dica qnt morreu rádio e antena?
Abs.
Tadeu,
Eu comprei um HT (rádio portátil) e já vem com antena. Também não é muito potente, se eu não me engano tem uns 5W máx, mas te garanto que é bem melhor que os PX.
Lembrando da importância de se ter um indicativo, que você obtem junto a Anatel, pra usar o rádio conforme as leis brasileiras.
Abraço
Tadeu,
Eu comprei um HT (rádio portátil) e já vem com antena. Também não é muito potente, se eu não me engano tem uns 5W máx, mas te garanto que é bem melhor que os PX.
Lembrando da importância de se ter um indicativo, que você obtem junto a Anatel, pra usar o rádio conforme as leis brasileiras.
Abraço
Ah! Quanto ao preço, acho que foi umas 200 latinhas.
Wabrass
Vou passar um e-mail para Bruno, mas so para registrar nosso interesse em fazer pelo menos parte do caminho com vocês, se vocês tem 'espaço' para gente:
Graham + Alex - SW4 / levantado / Old Man Emu / BFG Mud KM2 / PIAA
Lira + Magda - Bandeirantes / muda cada semana
A gente pretende pegar a Trilha de Limeira, que é uma saida da Estrada da Petrobras. Se alguem queria pegar a trilha, sejam bemvindos.
Não vamos para Castelhanos.
acqualoco
17/01/2013, 09:47
Vamos nos encontrar no portao !!!
Ainda temos 4 vagass
Oi Pessoal, sou da Ilha e também quero ir, mas só no trecho Castelhanos!
Que horas vão sair da Pousada no sul (moro mais ao sul na Ponta da Sela)
Eu desci pela Estrada da Petrobras no ano passado porque a Serra estava bloqueada. Bem tranquilo, nem sujei a L200! Só lembro que a sinalização é zero mas a paisagem compensa!
Também fui a Castelhanos há pouco tempo e vi alguns carros lá, mas vou falar... judia pra caramba!
Vou ver outras possibilidades de trilha por aqui... Estrada do Camarão talvez. É que o prefeito anda asfaltando tudo por aqui!
Abs.,
Bruno Fernando Mottola
17/01/2013, 10:26
Eu desci pela Estrada da Petrobras no ano passado porque a Serra estava bloqueada. Bem tranquilo, nem sujei a L200! Só lembro que a sinalização é zero mas a paisagem compensa!
Também fui a Castelhanos há pouco tempo e vi alguns carros lá, mas vou falar... judia pra caramba!
Vou ver outras possibilidades de trilha por aqui... Estrada do Camarão talvez. É que o prefeito anda asfaltando tudo por aqui!
Abs.,
Legal Daniel toda dica é bem vinda !! Estamos pretendendo começar a trilha de castelhanos umas 8:30 !!! o q acha ?
tBueno, ao adquirir um HT PX (11 metros) você terá a sensação de que jogou seu dinheiro fora. Durante 14 anos me dediquei ao Radioamadorismo como hobby, e os piores equipamentos repudiados por qualquer Radioamador, tanto a nível de transmissão como de recepção, são os HTs PX que operam na Faixa do Cidadão, modulação em AM/FM, ondas curtas de 11 m. O alcance desses equipamentos é ridículo, e em meio as montanhas fica ainda mais reduzido.
Caminhoneiros utilizam bastante PX, mas a maioria deles acopla seus rádios móveis a amplificadores de RF, apelidados por eles de "botina", que amplificam a potência em até 150 Watts.
Mesmo grandes, pesados e desajeitados para se transportar, os HTs PX em sua maioria possuem ridículos 4 Watts de potência de transmissão. Para conversação em comboio eu diria que é um equipamento "aceitável", mas caso você queira utilizá-lo para troca de QSO (conversas) com possíveis vizinhos, sem chance!
Valeu a dica Alexandre, meu intuito é somente a comunicação com o comboio durante as brincadeiras mesmo nada de prática de radioamadorismo de verdade.
Abs.
Tadeu.
Vou passar um e-mail para Bruno, mas so para registrar nosso interesse em fazer pelo menos parte do caminho com vocês, se vocês tem 'espaço' para gente:
Graham + Alex - SW4 / levantado / Old Man Emu / BFG Mud KM2 / PIAA
Lira + Magda - Bandeirantes / muda cada semana
A gente pretende pegar a Trilha de Limeira, que é uma saida da Estrada da Petrobras. Se alguem queria pegar a trilha, sejam bemvindos.
Não vamos para Castelhanos.
Bem vindos..! Manda um e mail para o Brunao brunomottola@hotmail.com.br para combinarmos entao a descida.
Abracos
Abs.,
Blz accaloco! passe o seu contato para o Bruno brunomottola@hotmail.com e chegando na ilha poderiamos nos encontrar ainda na sexta (dicas de bons butecos...) e trocarmos lama rssss
Abracos
Bruno Fernando Mottola
18/01/2013, 09:49
Galera...
Hoje faltam 7 dias para a nossa pequena expedição rsss... O negócio é o seguinte estaremos fechando a lista na segunda-feira para evitar maiores transtornos para quem já confirmou.
A lista teve uma pequena mudança pois teve gente que confirmou e não manteve mais contato e nem respondeu os e-mails que foram enviados, peço que todos que receberam os e-mails de um sinal de vida ou fumaça pode ser !!
A lista atualizada.
1º Ranger Sport - Bruno – Lanna – Leo – Ilha Bela – Pousada Mares do sul.x2º Ranger Sport – Chico – Dani – Pousada Mares do Sul.x
6º GM Tracker - Alexandre Mello + Esposa - Ilha bela
7º Ranger XLT V6 - Fábio - Camping na Ilha
8º Hilux Pick up - Amigo Adriano Mantovani ????
Temos mais cinco vagas encerrando lista dia 21/01/2012. Confirmações até meia noite.
Ponto de encontro de quem sai de SP - para ser mais fácil para todo mundo vamos nos encontrar as 7:00hrs da manhã no KM 29 da Rodovia Ayrton Senna no Posto Petrobrás que ficará a direita tendo 15 minutos de tolerância.
Para o pessoal que virá do sentido contrário vamos nos encontrar no portal de Salesópolis as 8:00 hrs da manhã para saída final as 8:15Hrs.
Fica a dica.
Conto com a compreensão de todos
Obrigado
Galera...
Hoje faltam 7 dias para a nossa pequena expedição rsss... O negócio é o seguinte estaremos fechando a lista na segunda-feira para evitar maiores transtornos para quem já confirmou.
A lista teve uma pequena mudança pois teve gente que confirmou e não manteve mais contato e nem respondeu os e-mails que foram enviados, peço que todos que receberam os e-mails de um sinal de vida ou fumaça pode ser !!
A lista atualizada.
1º Ranger Sport - Bruno – Lanna – Leo – Ilha Bela – Pousada Mares do sul.x2º Ranger Sport – Chico – Dani – Pousada Mares do Sul.x
8º Hilux Pick up - Amigo Adriano Mantovani ????
Temos mais cinco vagas encerrando lista dia 21/01/2012. Confirmações até meia noite.
Ponto de encontro de quem sai de SP - para ser mais fácil para todo mundo vamos nos encontrar as 7:00hrs da manhã no KM 29 da Rodovia Ayrton Senna no Posto Petrobrás que ficará a direita tendo 15 minutos de tolerância.
Para o pessoal que virá do sentido contrário vamos nos encontrar no portal de Salesópolis as 8:00 hrs da manhã para saída final as 8:15Hrs.
Fica a dica.
Conto com a compreensão de todos
Obrigado
Fala Brunão, quem vai ser a turma que vai sair do posto em SP? Só pra ter uma ideia.
Abs.
Bruno Fernando Mottola
18/01/2013, 10:04
Alexandre, preciso de um e-mail seu e um telefone de contato por favor !
Bruno Fernando Mottola
18/01/2013, 10:06
Fala Brunão, quem vai ser a turma que vai sair do posto em SP? Só pra ter uma ideia.
Abs.
Bom dia
Vou passar pelo numero da lista - 1,3,4,5,6,7,8,9,10 até agora apenas o Chico de Pinda que vem sentido contrário.
Bom dia
Vou passar pelo numero da lista - 1,3,4,5,6,7,8,9,10 até agora apenas o Chico de Pinda que vem sentido contrário.
E nois representando o vale ! rsss
Proximo pode ser pinheirinho... ha michel, so nao va lavar a viatura antes rsss Ta td bem
michel_nobre
19/01/2013, 08:33
Proximo pode ser pinheirinho... ha michel, so nao va lavar a viatura antes rsss Ta td bem
putssssssss nem me fale.
Agora estou eu aqui tentando amenizar o prejuízo. Meu limpador de parabrisas e o motorzinho q esguicha água estão em curto, o que os deixa disparados, tirei o fusivel para nao acabar com a bateria tb, vou ver onde está o curto.
E o xenon dos milhas vou testar só depois que secar totalmente os reatores.
Alexandre Mello
19/01/2013, 12:00
putssssssss nem me fale.
Agora estou eu aqui tentando amenizar o prejuízo. Meu limpador de parabrisas e o motorzinho q esguicha água estão em curto, o que os deixa disparados, tirei o fusivel para nao acabar com a bateria tb, vou ver onde está o curto.
E o xenon dos milhas vou testar só depois que secar totalmente os reatores.
Michel, tudo bem? Não entendi direito a conversa entre você e o acesar, mas quando você lavou a viatura, lavaram o motor também? Pergunto isso porque ontem levei a minha para lavar por fora e por baixo, e também limpar por dentro. Querendo "impressionar", o mané do lava rápido me fez uma lavagem no motor da Tracker. Sai do lava rápido e rodei ontem o dia todo de boa. Quando foi a noite, a viatura simplesmente começou a perder potência, me deixando na mão em algumas ladeiras, não querendo sair em primeira marcha. Além disso, o câmbio e o motor ficaram com uma oscilação e uma vibração desagradável quando o carro está parado em ponto morto.
Levarei até o centro automotivo da Porto Seguro para fazerem um check-up e descobrir o que está acontecendo com o veículo. Não quero ficar de fora do passeio programado para o dia 25/01, próxima sexta-feira, por causa de um "tiozinho" imbecil que quis impressionar o cliente lavando meu motor. Pior que um cara bastante amigo meu no trabalho foi quem recomendou os serviços desse lava rápido, pois é muito difícil achar um lava rápido que faça uma limpeza por baixo do veículo.
michel_nobre
19/01/2013, 14:24
entao cara, meu problema foi outro, mandei lavar o motor, e o cara molhou o reator do xenon (perdi o xenon) a bomba do esguicho de agua do parabrisa entrou em curto (tive q tirar o fusivel). E meu carro nao ligava, mas o problema (depois de 4 horas, percebi que ao lavar embaixo o cara (nao sei como ele conseguiu) desligou a bomba de combustivel e o cabo que vai da bobina para o distribuidor.
O cabo da bobina achei rapido, mas pra achar a bomba desligada foi foda.
No caso da sua tracker, acredito que apenas o cara tenha desligado a bateria, e o módulo perdeu a configuração. Deixe o carro ligado em ponto morto por uns 10 minutos, ele vai ficar oscilando msm, mas vai estabilizar.
Alexandre, ele ta engasgando em baixa e em alta vai melhor? Se for isso dá uma olhada no sensor de marcha lenta, eu tive esse problema num palio que lavaram o motor
Abs.
Aí pessoal comprei um Py dual band, ai da pra falar com os talk about provavemente, mas é um portátil (HT) e um antena 1/4 de onda com base magnética, assim da pra desmontar td qnd nao ta usando. A bateria dura bastante até, mas vou buscar o carregador de carro.
Pra falar com o comboio é o suficiente de 1 a 5 km dependendo terreno. Tem uns usados mais em conta la na Santa Ifigênia
É vou com a minha suja mesmo !
Aí pessoal cabe mais um na lista, Eu vou fazer a trilha dos catelhanos no sabado, Mas vou tentar ir na sexta,
Minha viatura esta em reforma e pretendo retira-la da oficina pra fazer o passeio de inauguração.
A parte de suspensão, freios e direção estão prontas, agora falta a parte funilaria e pintura.
Demorô Ralphy ! mande um e mail para o Brunão brunomottola@hotmail.com.br e inclua-se nessa... Vou sair de Pinda por volta das 5h e 40 min, podemos nos encontrar em algum posto e Taubaté (Petroval, Bom Boi,...) e encontrarmos com os caras no portal de Salesópolis as 8h da manhã...
Já tem onde ficar?
Demorô Ralphy ! mande um e mail para o Brunão brunomottola@hotmail.com.br e inclua-se nessa... Vou sair de Pinda por volta das 5h e 40 min, podemos nos encontrar em algum posto e Taubaté (Petroval, Bom Boi,...) e encontrarmos com os caras no portal de Salesópolis as 8h da manhã...
Já tem onde ficar?
Eu mandei e estou aguardando.
Minha viatura é lenta chega ate 80km eu acho,não tem velocimetro ainda, penso em sair mais cedo pra chegar e Salesopolis no horario.
O que vc acha?
To levando, talkabout e gps garmin,
Me mande um e mail aracesar51@ig.com.br que te passo o cel (so nao consigo acessá-lo agora, to em plantao), podemos nos encontrar durante o caminho, ainda na Carvalho...
Alexandre Mello
19/01/2013, 20:59
Alexandre, ele ta engasgando em baixa e em alta vai melhor? Se for isso dá uma olhada no sensor de marcha lenta, eu tive esse problema num palio que lavaram o motor
Abs.
tBueno, ficou exatamente assim. Entre a primeira e a terceira marcha, ficava "engasgando", enquanto que na Rodovia em quarta e quinta marcha ele permanecia normal. Tive de rodar pra caramba, quase 400 Km até ele normalizar. Acredito que a parte elétrica e eletrônica do motor tenham finalmente secado e ele normalizou. Irei lavar o carro em casa, nem que tenha de perder o domingo todo uma ou duas vezes por mês, assim não corro o risco de ter um prejuízo maior por conta desses "tiozinhos" acostumados a jogarem água em motores diesel de caminhões.
Me mande um e mail aracesar51@ig.com.br que te passo o cel (so nao consigo acessá-lo agora, to em plantao), podemos nos encontrar durante o caminho, ainda na Carvalho...
OK Enviado email
Bruno Fernando Mottola
19/01/2013, 21:46
OK Enviado email
Olá Ralphy puts não recebi seu e-mail manda denvo por favor, claro que pode ir com agente é um prazer !! pode combinar com o acesar - Chico ai agente vai se falando !!!!
Olá Ralphy puts não recebi seu e-mail manda denvo por favor, claro que pode ir com agente é um prazer !! pode combinar com o acesar - Chico ai agente vai se falando !!!!
BLZ BRUNÃO ! É só nós de 4x2 ? Reserva uma vaga aí para outra! rsss
Bruno Fernando Mottola
20/01/2013, 00:46
BLZ BRUNÃO ! É só nós de 4x2 ? Reserva uma vaga aí para outra! rsss
Até aonde eu sei é só nós 2 de 4x2, vc tem mais alguem que vai ?
Já estamos em 12 carros
Bruno Fernando Mottola
20/01/2013, 00:47
NOVA LISTA ATUALIZADA !!!!!!! RESTAM APENAS 48 HRS PARA CONFIRMAREM !!!!!!!!!!!!!
1º Ranger Sport - Bruno – Lanna – Leo – Ilha Bela – Pousada Mares do sul.
2º Ranger Sport – Chico – Dani – Pousada Mares do Sul.
3º Suzuki Jimmy – Fernando Prestes – Casa São Sebastião.
4º Suzuki Samurai – Tadeu - Fernanda – Ilha Bela – Pousada Mares do Sul.
5º Pajero TR4 - Adriano - Lucilene - ??????????
8º Hilux Pick up - Alex + Esposa- Camping na ilha
11º Troller - Fábio + irmã e Filho
12º CJ5 - Ralphy - Ilha Bela
olá galera se eu puder participar gostaria muito, eu já estou em Ilhabela intao encontraria vocês aqui msm (sou de Ubatuba) tenho um Troller 2011 e provavelmente devo ser o caçula aqui (tenho 18)meu Troller é original por enquanto e eu iria com a namorada e um amigo Abc.....
olá galera se eu puder participar gostaria muito, eu já estou em Ilhabela intao encontraria vocês aqui msm (sou de Ubatuba) tenho um Troller 2011 e provavelmente devo ser o caçula aqui (tenho 18)meu Troller é original por enquanto e eu iria com a namorada e um amigo Abc.....
E claro que pode ! mande um e mail para o Brunao brunomottola@hotmail.com
Vc poderia entao encontar com a gente na sexta para combinarmos a trilha do sabado, mantenha contato conosco aqui no forum...
Abracos
Bruno Fernando Mottola
21/01/2013, 08:49
Opa Blz ninguem apagou nao !!! Teria como mandar um e mail para brunomottola@hotmail.com com o nome certinho de quem vai r o tel
A saida para castelhanos vai ocorrer as 8:30 na entrada da trilha ja estamos em 11 viaturas e seria legal vc ir juntovmos todos em casais !! Fico no aguardo
Bruno
intao cara eu mandei ontem msm, acho que não chegou intao.. mais mando de novo !
intao cara eu mandei ontem msm, acho que não chegou intao.. mais mando de novo !
Voce vai com a gente na sexta entao...
Se for subir, poderiamos combinar em Taubate para ir ate Salesopolis...
zecampos
21/01/2013, 12:31
Confirmando a presença de Neto e Patricia.
Pajero tr4, vamos ficar no camping do leo.
abraço.
Brunão..! rola colocar 2 listas, petrobras mais castelhanos e so castelhanos? pelo que vi tem gente que so ira fazer castelhanos e outros, so petrobras... logo, sobras espaço para mais pessoas (total de 15) indo com 15 viaturas nas duas trilhas.
Abraços
michel_nobre
21/01/2013, 14:11
antes de ir pro role, vou tomar um banho de sal grosso pra ver se tira a urucubaca, pq tá foda viu!!!
Sabadão, vim pra sampa na casa do meu pai, vim de cherokee, tava parado no farol, ae do nada mól impacto forte, qdo desço um new fiesta branco, o cara foi pegar o celular e nao viu q o transito parou, aí adivinha como ele parou? Exato, no parachoque traseiro da XJ, o cara vinha a uns 20 por hora, entao nao aconteceu nada com meu carro, só ganhou umas cicatrizes brancas (cor do capo do fiestinha), o carro do cara zuou coitado, amassou capo, caiu a grade, etc.
Cheguei em casa sabadao, td água do radiador estava voltando para o reservatorio e vazando pelo chao. (foda demais)
bom, o carro já esta no mecanico dando um talento, só quis postar pra desabafar msm.
antes de ir pro role, vou tomar um banho de sal grosso pra ver se tira a urucubaca, pq tá foda viu!!!
Sabadão, vim pra sampa na casa do meu pai, vim de cherokee, tava parado no farol, ae do nada mól impacto forte, qdo desço um new fiesta branco, o cara foi pegar o celular e nao viu q o transito parou, aí adivinha como ele parou? Exato, no parachoque traseiro da XJ, o cara vinha a uns 20 por hora, entao nao aconteceu nada com meu carro, só ganhou umas cicatrizes brancas (cor do capo do fiestinha), o carro do cara zuou coitado, amassou capo, caiu a grade, etc.
Cheguei em casa sabadao, td água do radiador estava voltando para o reservatorio e vazando pelo chao. (foda demais)
bom, o carro já esta no mecanico dando um talento, só quis postar pra desabafar msm.
Pior que foda mesmo... cara apos a trilha e pé na areia tudo será diferente
michel_nobre
21/01/2013, 14:20
Pior que foda mesmo... cara apos a trilha e pé na areia tudo será diferente
to ligado, meu medo é nao conseguir nem chegar lá, rs.
to ligado, meu medo é nao conseguir nem chegar lá, rs.
Deixe a viatura guardada e só tire-a para realizar a trilha... ah, não vá lavá-la rsss
michel_nobre
21/01/2013, 14:37
Deixe a viatura guardada e só tire-a para realizar a trilha... ah, não vá lavá-la rsss
heauihaeiaeu vou lava-a com sal grosso tb.
preciso andar com ela antes da trilha pra testar né? Se tiver jogando água pra fora vou levar uma caixa dágua junto, mas que eu faço o passeio ahhhhhhhhhh isso eu faço.
heauihaeiaeu vou lava-a com sal grosso tb.
preciso andar com ela antes da trilha pra testar né? Se tiver jogando água pra fora vou levar uma caixa dágua junto, mas que eu faço o passeio ahhhhhhhhhh isso eu faço.
Tenho certeza que vai... a gente pega agua da cachoeira, bicas, se precisar faremos multirão e todos levam agua...
preciso de alguem para me rebocar rsss
Subi um pouco mais minha neguinha eh... ta pegando! vou ter que levá-la denovo para ver que ta acontecendo... pulando muito...
Fiz o balanceamento e não é que soltou?? tenho que balancera denovo... pior to no hospital ate 5ª a noite, tenho que ver como vou fazer esses 2 servicos...
Subi um pouco mais minha neguinha eh... ta pegando! vou ter que levá-la denovo para ver que ta acontecendo... pulando muito...
Fiz o balanceamento e não é que soltou?? tenho que balancera denovo... pior to no hospital ate 5ª a noite, tenho que ver como vou fazer esses 2 servicos...
Rapaz que aconteceu, tá no hospital? Td bem contigo?
Bruno Fernando Mottola
21/01/2013, 15:30
5º Pajero TR4 - Adriano - Lucilene - ??????????
13º Tr4 - Neto e Patrícia - Ilha bela
Falta apenas 2 vagas !!
Teremos mais 2 parceiros para fazer apenas Castelhanos
Rapaz que aconteceu, tá no hospital? Td bem contigo?
Fica tranquilo veio..! é o meu trampo...
konradguro
21/01/2013, 15:59
Galera belezinha, posso fazer parte do grupo, estarei em ilhabela no 25 ate 27 e provalmente farei castelhanos somente, posso entrar com vcs. Me juntarei com vcs no ponto de encontro no horario definido????
Minha viatura esta porreta nome (negona) Pajero sport V6 4x4
Galera belezinha, posso fazer parte do grupo, estarei em ilhabela no 25 ate 27 e provalmente farei castelhanos somente, posso entrar com vcs. Me juntarei com vcs no ponto de encontro no horario definido????
Blz ! mande um e mail para o Brunão brunomottola@hotmail.com e vê se encontra com a gente na sexta para definir o horário de saída...
Brunão, reserva uma vaga a mais aí falei do passeio pra um amigo ele se interessou e vai com a gente. Só tá fechando o hotel provavelmente em são sebastião. O nome é Ezio viatura um Terios, irá +2 pessoas com ele.
Vou pedir pra ele te passar o e-mail.
Bruno Fernando Mottola
21/01/2013, 16:05
Brunão, reserva uma vaga a mais aí falei do passeio pra um amigo ele se interessou e vai com a gente. Só tá fechando o hotel provavelmente em são sebastião. O nome é Ezio viatura um Terios, irá +2 pessoas com ele.
Vou pedir pra ele te passar o e-mail.
Ok vou reservar então, a nossa expedição está bombando rsss ! Vou Atualizar a lista
Bruno Fernando Mottola
21/01/2013, 16:13
LISTA ATUALIZADA RESTA APENAS 1 VAGA PARA O PASSEIO COMPLETO:
5º Pajero TR4 - Adriano - Lucilene - Camping Ilha bela
14º Terios - Enzio + 2 pessoas - São sebastião
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------A trilha de Castelhanos terá a saída dia 26/01/2013 ás 8:15 com uma tolerância de 15 minutos para os atrasados. Quem quiser se juntar ao grupo poderá nos encontrar no horário acima na entrada da trilha.
Já temos confirmados para fazer apenas Castelhanos 3 viaturas segue abaixo:
1º Suzuki Grand Vitara - Pablo - 2 pessoas
2º --------------------- - Rafael e Bruna 2 Pessoas
3º Pajero Sport V6 - 2 pessoas
Alexandre Mello
21/01/2013, 17:00
Michel, entendo sua indignação com o ocorrido. Por duas vezes colidiram com a traseira da minha Tracker, enquanto eu também estava parado no semáforo. Em uma delas foi um Ford Fiesta Sedan e na outra um Wolkswagen Gol G3. Se não fosse o estepe na porta traseira para amortecer o impacto, o estrago na porta e no parachoque teria sido inevitável. Se tivesse engate na viatura, esses motoristas ruins teriam perdido seus radiadores facilmente. Só não coloco engate pois para viaturas como as nossas esse dispositivo custa caro, pois é feito para tracionar reboque e não para enfeite e "proteção" como na maioria dos carros pequenos.
Toma um banho de mar em Castelhanos pra tirar a "zica" na água salgada, depois toma um banho de cachoeira bem gelada para "lavar a alma". Fiz isto mês passado quando fui até Ilhabela.
Abraços.
michel_nobre
21/01/2013, 18:22
Michel, entendo sua indignação com o ocorrido. Por duas vezes colidiram com a traseira da minha Tracker, enquanto eu também estava parado no semáforo. Em uma delas foi um Ford Fiesta Sedan e na outra um Wolkswagen Gol G3. Se não fosse o estepe na porta traseira para amortecer o impacto, o estrago na porta e no parachoque teria sido inevitável. Se tivesse engate na viatura, esses motoristas ruins teriam perdido seus radiadores facilmente. Só não coloco engate pois para viaturas como as nossas esse dispositivo custa caro, pois é feito para tracionar reboque e não para enfeite e "proteção" como na maioria dos carros pequenos.
Toma um banho de mar em Castelhanos pra tirar a "zica" na água salgada, depois toma um banho de cachoeira bem gelada para "lavar a alma". Fiz isto mês passado quando fui até Ilhabela.
Abraços.
Vlw, vou seguir a dica!
Mas este cara q bateu no meu carro teve sorte pra caramba, pq além de trilha de jeep, eu tb faço de moto (as vezes), e eu tinha levado minha moto de sp pra bragança paulista, e qdo voltei pra sp, meu carro estava com engate, eu cheguei no meu pai, e tirei o engate (é aqueles de por e tirar manja?), tirei pq tenho medo que alguem roube, assim q saí da casa do meu pai o cara bateu. Se eu nao tivesse tirado o engate pqp, coitado do cara, rs. Mas pelo menos nao aconteceu nada com ninguém, meu carro saiu ileso tb, e o do cara sofreu algumas avarias, mas melhor q seja o dele, pois ele é quem estava errado.
michel_nobre
21/01/2013, 18:40
bom... eu estava achando q era junta de cabeçote, parei no mecanico e ele descobriu um furo no radiador. Segundo o mecanico, o problema provavelmente 'e apenas isso, pois se fosse junta o carro apresentaria outros problemas, como mistura de 'agua com 'oleo, fumaca pelo escape, e etc.
Já está arrumando, amanhã o mecanico pega e ve se tem algo mais pra fazer. Mas se for só o furo, j'a fico satisfeito!
Fala galera vcs falando em defeito e ser rebocado issu é com o meu mesmo vai ser a primeira vez que ela vai andar tanto e sabe como ele é um cj 1954 pula pra caraca e anda devagar rsrsrsrsrsr acho melhor eu chegar bem cedo kkk.
Olha eu combinei em ficar em um camping em São Sebastião Camping PINON, Vou levar mais 2 pessoas no carro comigo minha esposa e filha.
Ja ta quase tupo pronto vou alinhar o Pé de Pano amanha. woohoo
como estou em Ilhabela pensei em ir fazer a trilha hj msm mas um nativo aqui me falou que a trilha está interditada....amanhã vou até a trilha ver se realmente é Vdd, caso seja será que até dia 26 estará boa ?
Bruno Fernando Mottola
21/01/2013, 23:03
como estou em Ilhabela pensei em ir fazer a trilha hj msm mas um nativo aqui me falou que a trilha está interditada....amanhã vou até a trilha ver se realmente é Vdd, caso seja será que até dia 26 estará boa ?
Poxa se vc puder verificar para nos ficamos gratos pela informacao
michel_nobre
22/01/2013, 07:04
Fala galera vcs falando em defeito e ser rebocado issu é com o meu mesmo vai ser a primeira vez que ela vai andar tanto e sabe como ele é um cj 1954 pula pra caraca e anda devagar rsrsrsrsrsr acho melhor eu chegar bem cedo kkk.
Olha eu combinei em ficar em um camping em São Sebastião Camping PINON, Vou levar mais 2 pessoas no carro comigo minha esposa e filha.
Ja ta quase tupo pronto vou alinhar o Pé de Pano amanha. woohoo
Amigo, j'a tive 2 CJ, o bixo pula, 'e lento, mas na trilha ele 'e um tratorzao.
michel_nobre
22/01/2013, 07:09
Ser'a????
Eu lembro que em 2011 ela ficou interditada por um tempo, mas sera que esta interditada mesmo, ou 'e apenas um nativo desatualizado?
Alexandre Mello
22/01/2013, 08:29
Poxa se vc puder verificar para nos ficamos gratos pela informacao
Bruno, falei com meus primos que moram em Ilhabela, na avenida que dá acesso a Cachoeira da Toca e a Trilha de Castelhanos, bairro da Água Branca, e me informaram que o movimento de veículos 4x4 das agências de passeios está bem intenso para Castelhanos. Segundo eles, a estrada está do jeito que os trilheiros gostam, pois os veículos, na maioria Land Rover Defender, Toyota Bandeirante e Jeep Willys estão retornando muito sujos da trilha.
Entre janeiro e março acontece a temporada de cruzeiros em Ilhabela, onde as Agências de Passeios e a Associação de Jipeiros de Ilhabela faturam alto, pois cobram R$ 90,00 por pessoa para levar os turistas dos navios até Castelhanos. Nessa época, se cair uma árvore na estrada, os jipeiros juntamente com o pessoal do Instituto Florestal, responsável pelo Parque Estadual por onde a trilha passa, removem os obstáculos do caminho.
Bruno Fernando Mottola
22/01/2013, 08:31
bruno, falei com meus primos que moram em ilhabela, na avenida que dá acesso a cachoeira da toca e a trilha de castelhanos, bairro da água branca, e me informaram que o movimento de veículos 4x4 das agências de passeios está bem intenso para castelhanos. Segundo eles, a estrada está do jeito que os trilheiros gostam, pois os veículos, na maioria land rover defender, toyota bandeirante e jeep willys estão retornando muito sujos da trilha.
Entre janeiro e março acontece a temporada de cruzeiros em ilhabela, onde as agências de passeios e a associação de jipeiros de ilhabela faturam alto, pois cobram r$ 90,00 por pessoa para levar os turistas dos navios até castelhanos. Nessa época, se cair uma árvore na estrada, os jipeiros juntamente com o pessoal do instituto florestal, responsável pelo parque estadual por onde a trilha passa, removem os obstáculos do caminho.
galera de acordo com a informaçâo do nosso amigo vamos ter trabalho ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaa
Bruno Fernando Mottola
22/01/2013, 08:33
Horários
De 6h à 0h - a cada 30 min.
De 0h às 6h - a cada 1 hora
Preços
Segunda a sexta-feira:
Moto - R$ 5,50
Carro - R$ 11,00
Sábado, domingo e feriados
Moto - R$ 8,20
Carro - R$ 16,40
Bruno Fernando Mottola
22/01/2013, 08:40
Castelhanos 22/12 - Landrover 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rh4M-T1jr2o)
michel_nobre
22/01/2013, 09:21
bom saber que a trilha est'a boa.
Mas me disseram que carro de passeio conseguiria ir.... duvido!
Essa tabela e referente a balsa
Dica confirmem suas reservas
michel_nobre
22/01/2013, 10:05
uma duvida, vcs vao ficar acampados em castelhanos ou vao voltar no msm dia?
Essa tabela e referente a balsa
Dica confirmem suas reservas
Chicão, não sei se vale a pena reservar a hora da balsa. Pq a gente não sabe realmente qnt tempo iremos gastar para fazer a descida pela estrada da Petrobras, vai depender da condição e velocidade do pessoal tb pra não desgarrar o bando...hehe
uma duvida, vcs vao ficar acampados em castelhanos ou vao voltar no msm dia?
Eu pretendo voltar a patroa não curti esse negócio de acampar....hehe
michel_nobre
22/01/2013, 10:15
blz, entao nao voltarei sozinho, rs.
Chicão, não sei se vale a pena reservar a hora da balsa. Pq a gente não sabe realmente qnt tempo iremos gastar para fazer a descida pela estrada da Petrobras, vai depender da condição e velocidade do pessoal tb pra não desgarrar o bando...hehe
Bueno, me referi as reservas do hotel, p ninguem deixar a gente cozinhando em S Tiao ... rsss
Acampado numa pousada feia, ruim, e barata...
Bueno, me referi as reservas do hotel, p ninguem deixar a gente cozinhando em S Tiao ... rsss
Opa foi mal!!! eu que entendi errado.
Bruno Fernando Mottola
22/01/2013, 11:35
Eita galera boa
nandoprestes
22/01/2013, 11:36
Caros,
Pra quem vai se hospedar na ilha, acho que vale a pena reservar a volta na balsa no domingo, pois como é feriado aqui em SP, acredito que a ilha vai estar meio cheia... Ja na ida, como não sabemos o horario de chegada, acho que da pra arriscar... além do mais, na sexta a tarde ja não teria tanto trasito...
Tá chegando o dia, minha viatura no estaleiro dando um tapa na embreagem essa semana. Melhor garantir que colar o disco no meio do caminho, ainda mais com lama..... Se precisar ser rebocado que seja por outro motivo....kkkkkk
nandoprestes
22/01/2013, 11:44
Acabei de ver o vídeo...
Na boa - vcs acham que realmente da pra eu ir "original" pra Castelhanos?
Meu receio é com os facões, pois o jimny não é tão alto...
Ta com pneus scorpion ATR e protetor de caixa de redução...
michel_nobre
22/01/2013, 11:54
Acabei de ver o vídeo...
Jimny 'e a evolucao do samurai. S'o por este fato, j'a da confian'ca em ir.
O unico problema que vejo nos samucas e jimny 'e que tem o motor bem pequeno, e se precisar rebocar alguem vc nao vai conseguir, mas consegue atravessar tudo sozinho, e qqer um consegue puxar, pq ele 'e bem leve.
Vai na boa, vc vai se surpreender com o carrinho.
michel_nobre
22/01/2013, 11:58
na real, o msm motivo que eu vejo como problema nos suzukis, 'e o msm motivo que eu acho eles fodas. Por serem pequenos (entre eixos bem proximos) encara qqer obstaculo sem maiores problemas.
E por serem leves o custo 'e baixo de pe'cas como guincho por exemplo.
Acabei de ver o vídeo...
É só fugir de facões muito grandes que vai de boa, esse carrinho anda até de lado. Já fiz isso com o meu Samuka...kkkkkk
Opa com a reduzida dele dá pra arrancar um carro de atoleiro se precisar, um brother com esse motorzinho 1.3 arrancando um CJ6 do lugar, claro que não dá pra abusar. Mas pra ele passar sozinho vc vai ver que esses jipinhos são valentes.
Alexandre Mello
22/01/2013, 12:22
bom saber que a trilha est'a boa.
Mas me disseram que carro de passeio conseguiria ir.... duvido!
Fui até Castelhanos em 22/12/12 e pasmem, encontrei na estrada alguns Sedans e Hatches, além de algumas mini pick-ups como Chevrolet Montana e Fiat Strada. Os caras conseguiram chegar até o riacho no final da estrada e alguns insanos fizeram a travessia do mesmo. Chegar até lá e voltar eles conseguiram, em condições que para um veículo 4x4 original estavam boas, mas para eles detonaram amortecedores, suspensão, alinhamento das rodas, entre outros problemas que posteriormente devem ter detectados após essa aventura insana, além de irem e voltarem de lá raspando o assoalho dos carros o tempo todo, pois mesmo com a Tracker, em vários trechos encostei o chassis do carro no solo. Com as chuvas fortes de janeiro e com o jipeiros indo a Castelhanos diariamente levando turistas, a estrada agora deve estar em condições impraticáveis para esses veículos.
Michel, em outubro do ano passado participei do JeePraia 2012 com o pessoal do Jeep Clube do Brasil, onde dois malucos inscreveram suas Ford Ecosport XLT 1.6 e estavam felizes da vida por acompanharem os outros 52 veículos off road que integraram esse passeio. Para sorte deles, o passeio foi de muito sol e nada de chuva, então só trafegamos por estradas de terra sem lama. Citei isso como exemplo, pois tem maluco pra tudo, e em Ilhabela é bastante frequente carros comuns tentarem ir até Castelhanos, correndo o risco de detonarem seus veículos pelo caminho e quebrarem na trilha.
Bruno Fernando Mottola
22/01/2013, 12:29
Engraçado pq as zequinhas sempre tem que ter frufru rsss depois eu conto como traumatizei a minha de acampamento rsss
Bruno Fernando Mottola
22/01/2013, 12:33
Gente amanhã vou ligar para todos para acetar os ponteiros finais !!!
Bruno Fernando Mottola
22/01/2013, 12:34
É só fugir de facões muito grandes que vai de boa, esse carrinho anda até de lado. Já fiz isso com o meu Samuka...kkkkkk
Opa com a reduzida dele dá pra arrancar um carro de atoleiro se precisar, um brother com esse motorzinho 1.3 arrancando um CJ6 do lugar, claro que não dá pra abusar. Mas pra ele passar sozinho vc vai ver que esses jipinhos são valentes.
Tadeu seu amigo e agora nosso amigo tb vai conosco ?
nandoprestes
22/01/2013, 12:34
Blz!! vamu que vamu!! hahaha
AOS amigos que estão disposto a vir para o casteliano agora no feriado do dia 25,estive lá a dois fins de semana passado com minha f75 ,e estava tudo tranquilo ,inclusive pasmem mas chegou lá na colonia um polo ,e o motorista me relatou que somente na travessia do rio ele desceu o pessoal para o carro ficar mais alto e conseguiu cruzar,devo tambem estar aparecendo por lá no sabado pois estou passando ferias de janeiro aqui em são sebastião, não esquecerem que devem cruzar a portaria do parque até no maximo as 14:oo horas ,pois o retorno está liberado somente apos as 15:00 horas.
bom tem MTur movimento de navio aqui acho que ela não está interditada pois não para de passar jipe de um lado pro outro kkk dia 26 To esperando vcs aqui intao com meu Trollao Kkkkkkkk
Eita galera boa
Eh galera ..! Ta bombando... vamo que vamo
Minha neguinha já tá balanceada, alinhada e no momento dando os últimos retoques na suspensão...
bom as 8:15 na entrada da trilha ?
OK Madim, vê se consegue encontrar com a gente ainda na sexta?
Assinando o tópico porque eu tô morrrrrreeendo de vontade de ir, mas só vou poder curtir as fotos e os vídeos depois. :(
michel_nobre
22/01/2013, 14:22
pessoal, j'a vamos combinar aqui o canal do PX, PY, talk about, etc.
michel_nobre
22/01/2013, 14:23
Assinando o tópico porque eu tô morrrrrreeendo de vontade de ir, mas só vou poder curtir as fotos e os vídeos depois. :(
orra, bora entao.
na real, o msm motivo que eu vejo como problema nos suzukis, 'e o msm motivo que eu acho eles fodas. Por serem pequenos (entre eixos bem proximos) encara qqer obstaculo sem maiores problemas.
E por serem leves o custo 'e baixo de pe'cas como guincho por exemplo.
Eu vou meter um de 9000 lbs no meu esses menores de 3000 lbs até dava, mas eu acho pequeno e fica feio, vou tentar deixar ele mais bruto um pouco e poder sair de qq coisa.
Tadeu seu amigo e agora nosso amigo tb vai conosco ?
opa ele vai sim, só que vai ficar em São Sebastião pq não tinha mais pousadas na ilha td lotado. ele irá com mais 3 pessoas na viatura.
Eu vou meter um de 9000 lbs no meu esses menores de 3000 lbs até dava, mas eu acho pequeno e fica feio, vou tentar deixar ele mais bruto um pouco e poder sair de qq coisa.
Ficará shoow...
pessoal, j'a vamos combinar aqui o canal do PX, PY, talk about, etc.
Eu vou de Py com dual-band (dá pra pegar a faixa dos talk-about). Posso sugerir algo na faixa de 144 Mhz pro Py e 430 Mhz pro Talk about. Sugestão pra quem tem aquelas antenas padrão de 1/4 de onda VHF que tem 52 cm, tem menor perda.
O que acham?
Px eu deixo pra quem tem....heheh
Venha fazer parte das fotos e dos vídeos...
OK Madim, vê se consegue encontrar com a gente ainda na sexta?
provavelmente sim se eu estiver em ilhabela ainda, se não, acho que chego no sabado de manha msm,
Segundo informações do amigo Pala, a volta de castelhanos se dá a partir das 15h, e a ida até as 14h... logo pensei que poderíamos sair um pouco mais tarde, e não as 8e30h, aproveitar a noita da sexta, café da manhã do sábado... e devemos lembrar que haverá pessoal vindo de S Tião, que terão que acordar bem mais cedo que nós.
Qual o melhor horário para iniciar castelhanos? Ah, tô com vcs, que decidirem
mantovani529
22/01/2013, 17:14
Pessoal ja que todos vao estar com radio talk About vamos combinar a frequencia de numero 15 sem subtom (descobri que nesses radios as frequencia de 15 a 21 tem 1,5 watz de potencia enquanto a outras apenas 0,5 wats o que acham? pode ser a 15?
Pessoal ja que todos vao estar com radio talk About vamos combinar a frequencia de numero 15 sem subtom (descobri que nesses radios as frequencia de 15 a 21 tem 1,5 watz de potencia enquanto a outras apenas 0,5 wats o que acham? pode ser a 15?
Vc sabe qual a frequência em Mhz que usa esse canal 15 do talk about?
Vc sabe qual a frequência em Mhz que usa esse canal 15 do talk about?
Qua canal 15 vc vai usar FRS ou GMRS, ai tem uma lista da frequências assim dá pra sintonizar nos rádios com dual-band:
Canal FRS
Canal GMRS
Serviço
Frequência - MHz
1
1
GMRS/FRS
462.5625
2
2
GMRS/FRS
462.5875
3
3
GMRS/FRS
462.6125
4
4
GMRS/FRS
462.6375
5
5
GMRS/FRS
462.6625
6
6
GMRS/FRS
462.6875
7
7
GMRS/FRS
462.7125
8
-
FRS
467.5625
9
-
FRS
467.5875
10
-
FRS
467.6125
11
-
FRS
467.6375
12
-
FRS
467.6625
13
-
FRS
467.6875
14
-
FRS
467.7125
15
11
GMRS
462.5500
16
8
A GMRS
462.5750
17
12
GMRS
462.6000
18
9
B GMRS
462.6250
19
13
GMRS
462.6500
20
10
C GMRS
462.6750
21
14
GMRS
462.7000
22
15
GMRS
462.7250
Bruno Fernando Mottola
22/01/2013, 18:51
lista fechada !!!!!!!!!!!!
Bruno Fernando Mottola
22/01/2013, 18:52
Hoje á noite vou repassar a lista no e-mail de vcs o assunto será LISTA FECHADA
Galera, parabéns pelo passeio. Terei de trabalhar na sexta, pois trabalho em uma cidade da Grande SP. Mas acompanhando nosso amigo. Quero ver as fotos do passeio que será só alegria.
Abraço e boa viagem aos viajantes.
michel_nobre
22/01/2013, 22:33
Segundo informações do amigo Pala, a volta de castelhanos se dá a partir das 15h, e a ida até as 14h... logo pensei que poderíamos sair um pouco mais tarde, e não as 8e30h, aproveitar a noita da sexta, café da manhã do sábado... e devemos lembrar que haverá pessoal vindo de S Tião, que terão que acordar bem mais cedo que nós.
Qual o melhor horário para iniciar castelhanos? Ah, tô com vcs, que decidirem
Eu estarei em caragua, na praia de martim de s'a.
Se vcs quiserem marcar para umas 9:30 ou 10 o encontro, eu consigo chegar mais tranquilo. At'e pq, la nao tem muito oq fazer, rs. O da hora 'e a trilha e a cachoeira, chegar la muito cedo e ficar fazendo hora ate as 15 'e meio p'e no saco.
Mas se me disserem que querem se encontrar mais cedo mesmo, 'e s'o falar q eu chego.
iai resolveram oque? o horário vaí ser o msm ou vão mudar?
O ponto de encontro para quem tá sainda da Sampa ainda é o posto da Petrobras às 08:00 ?
michel_nobre
23/01/2013, 09:09
O ponto de encontro para quem tá sainda da Sampa ainda é o posto da Petrobras às 08:00 ?
Posto petrobrás as 07:00
Bruno Fernando Mottola
23/01/2013, 09:20
Bom dia...
Galera, estou fechando a lista agora e repassando tudo novamente para que todos possam retirar suas dúvidas a tempo.
Conforme já combinado,Dia 25/01 a saída de SP será feita em um ponto de encontro que está situado no KM 29 da Rodovia Ayrton Senna em um Auto Posto Petrobrás que fica exatamente a 1 km do pedágio o horário do encontro será das 7 hrs até ás 7:15 da manhã saindo em direção á Salesópolis para chegada no portal as 8:00hrs aonde vamos nos encontrar com 2 carros que estão na lista e seguindo para entrada da trilha que deve começar ás 8:30 da manhã a nossa trilha tem uma extensão de mais ou menos 68 km sendo uma trilha leve e moderada.
A chegada para o final da trilha está mais ou menos programada para Meio dia ou 13Hrs, algumas pessoas vão ficar hospedadas em São Sebastião, Caraguatatuba e Ilha Bela então ao final da trilha vamos nos separar eu dei como sugestão caso a galera queira ir almoçar em um restaurante que fica em São Sebastião claro que fica ao critério de cada um.
Dia 26/01 a Trilha de Castelhanos após a checagem de informações que tem horário de entrada que é até as 14 hrs e a saída só após 15Hrs e terá 16 Km de ida e de volta, o pessoal do grupo achou melhor mudar o horário da saída para as 9:30 da manhã para poder aproveitar a noite anterior, tomar o café da manhã sossegado e quem vem um pouco mais de longe ter tempo de chegar sem mais problemas até por que terão que atravessar a balsa ( QUEM VEM DE CARAGUATATUBA E SÃO SEBASTIÃO NO DIA 26 ACHO LEGAL TENTAR MARCAR HORÀRIO PRA BALSA PARA NÃO TER QUE PEGAR MUITA FILA) bem gente faltam 2 dias e todos ansiosos com as suas viaturas arrumando e mexendo e tá chegando a hora.
Como essa é a minha primeira organização, qualquer dúvida que tenha ficado, podem perguntar que responderei sem problemas, sobre o estado das estradas em informações colhidas estão sossegadas, mas com essas pequenas chuvas que ocorreram esses dias alguma coisa diferente pode ter na trilha mas nada para se preocupar.
Segue lista atualizada:
A trilha de Castelhanos terá a saída dia 26/01/2013 ás 9:15 com uma tolerância de 15 minutos para os atrasados. Quem quiser se juntar ao grupo poderá nos encontrar no horário acima na entrada da trilha.
3º Pajero Sport V6 - 2 pessoas]
Gente segue meus contatos para ligarem e tirar dúvidas e caso se atrasem para avisar:
011-982713156 - Meu
Bruno Fernando Mottola
23/01/2013, 09:22
Alguém precisa de 4 pneus meia vida ? Tenho 4 Pirelli Scorpion ATR 245/70 R16 se alguem se interessar !!!!!
Bruno Fernando Mottola
23/01/2013, 09:27
Por favor me repasse um e-mail para ter vc nos contatos e repassar as informações !!!!
brunomottola@hotmail.com
michel_nobre
23/01/2013, 09:31
Bruno, anotei seu tel, como eu vou vir de longe, fica esperto no telefone.
Bruno Fernando Mottola
23/01/2013, 09:38
Bruno, anotei seu tel, como eu vou vir de longe, fica esperto no telefone.
ok fico no aguardo
michel_nobre
23/01/2013, 09:48
e minha barca continua no estaleiro....................
me ajudem ae no pensamento positivo, tem que ficar pronta até amanhã!!!!!! :cry:
Pensamento POSITIVO !!!
A minha tb não t á pronta ainda...
Pensamento POSITIVO !!!
A minha tb não t á pronta ainda...
É nóis a minha tb ainda não tá comigo....
Bruno Fernando Mottola
23/01/2013, 11:34
É nóis a minha tb ainda não tá comigo....
A minha está em ksa bem guardada só sai na sexta rsss
Bom dia...
Galera, estou fechando a lista agora e repassando tudo novamente para que todos possam retirar suas dúvidas a tempo.
Conforme já combinado,Dia 25/01 a saída de SP será feita em um ponto de encontro que está situado no KM 29 da Rodovia Ayrton Senna em um Auto Posto Petrobrás que fica exatamente a 1 km do pedágio o horário do encontro será das 7 hrs até ás 7:15 da manhã saindo em direção á Salesópolis para chegada no portal as 8:00hrs aonde vamos nos encontrar com 2 carros que estão na lista e seguindo para entrada da trilha que deve começar ás 8:30 da manhã a nossa trilha tem uma extensão de mais ou menos 68 km sendo uma trilha leve e moderada.
A chegada para o final da trilha está mais ou menos programada para Meio dia ou 13Hrs, algumas pessoas vão ficar hospedadas em São Sebastião, Caraguatatuba e Ilha Bela então ao final da trilha vamos nos separar eu dei como sugestão caso a galera queira ir almoçar em um restaurante que fica em São Sebastião claro que fica ao critério de cada um.
Dia 26/01 a Trilha de Castelhanos após a checagem de informações que tem horário de entrada que é até as 14 hrs e a saída só após 15Hrs e terá 16 Km de ida e de volta, o pessoal do grupo achou melhor mudar o horário da saída para as 9:30 da manhã para poder aproveitar a noite anterior, tomar o café da manhã sossegado e quem vem um pouco mais de longe ter tempo de chegar sem mais problemas até por que terão que atravessar a balsa ( QUEM VEM DE CARAGUATATUBA E SÃO SEBASTIÃO NO DIA 26 ACHO LEGAL TENTAR MARCAR HORÀRIO PRA BALSA PARA NÃO TER QUE PEGAR MUITA FILA) bem gente faltam 2 dias e todos ansiosos com as suas viaturas arrumando e mexendo e tá chegando a hora.
Como essa é a minha primeira organização, qualquer dúvida que tenha ficado, podem perguntar que responderei sem problemas, sobre o estado das estradas em informações colhidas estão sossegadas, mas com essas pequenas chuvas que ocorreram esses dias alguma coisa diferente pode ter na trilha mas nada para se preocupar.
Segue lista atualizada:
A trilha de Castelhanos terá a saída dia 26/01/2013 ás 9:15 com uma tolerância de 15 minutos para os atrasados. Quem quiser se juntar ao grupo poderá nos encontrar no horário acima na entrada da trilha.
3º Pajero Sport V6 - 2 pessoas]
Gente segue meus contatos para ligarem e tirar dúvidas e caso se atrasem para avisar:
011-982713156 - Meu
Coisa de profissional, hein ? e com a viatura já na garagem...
Só vou ver a minha amanhã! Teve que colocar espaçador, retirar a proteção interna da moldura de proteção, logo o pneu tava pegando na barra estabilizadora... há teva que soltar um pouco os parafusos da barra de torção... que bst
michel_nobre
23/01/2013, 17:41
a minha ficou prontaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊE CA$$^$ P*t& QUE PAR%$
VCS VÃO TER QUE ME ATURAR HEAUIHAEUIAEHUIEAHUIAE
Bruno Fernando Mottola
23/01/2013, 18:50
Só vou ver a minha amanhã! Teve que colocar espaçador, retirar a proteção interna da moldura de proteção, logo o pneu tava pegando na barra estabilizadora... há teva que soltar um pouco os parafusos da barra de torção... que bst
Caraca Chico estranho pq na minha não precisou de nada disso e os cravos do meu são maiores estranho muito estranho acho q eles fizeram cagad.... e agora tão tentando concertar
Bruno Fernando Mottola
23/01/2013, 19:11
a minha ficou prontaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊE CA$$^$ P*t& QUE PAR%$
VCS VÃO TER QUE ME ATURAR HEAUIHAEUIAEHUIEAHUIAE
kkkkkk até quem enfimm rsss
Caraca Chico estranho pq na minha não precisou de nada disso e os cravos do meu são maiores estranho muito estranho acho q eles fizeram cagad.... e agora tão tentando concertar
Acabaram de trazê- la, precisou usar espaçador dado alargador de paralama, abixar os parafusos pois o protetor de carter tava pegando... achei que ficou boa aparentemente, ainda não andei, mas ao sair daqui e ir para sta casa "ver outro paciente" terei uma noção...
Esposa com pedra nos 2 rins... realizei medicacao... termica sem tampa! sem problemas... outars coisitas mais... Vamo que Vamo
Bom trecho ate salesopolis... Ah, tem mais um maluco que me ligou (nao faz parte do forum) que ja ta vindo para ca... sairemos juntos amanha... no caminho encontaremos o amigo Ralpy
Quem nao veio... perdeu!
já cheguei em Ilhabela ^^
já cheguei em Ilhabela ^^
meus posts sempre vem duplicados --"
Alexandre Mello
26/01/2013, 23:30
Pessoal, quem foi até Castelhanos? Como estava a estrada após as chuvas torrenciais que cairam pela manhã em Ilhabela?
Depois de encarar o trecho muito, muito ruim, cheio de pedras na Estrada da Limeira, onde os arbustos deixaram como lembranças vários riscos do lado direito, partindo da frente até a traseira da viatura, além da "chuva de pedras" que a Ford Ranger do Bruno despejou em mim, quando a viatura dele enroscou na subida e eu estava atrás, no dia seguinte vieram as chuvas torrenciais de verão em Ilhabela, no período da manhã, o que me fez desanimar de vez, retornando para casa pela manhã, onde passei a tarde lavando, polindo e encerando a viatura para amenizar os riscos na lataria que trouxe como lembranças.
Fui com a viatura original, pois o pessoal da oficina ainda não havia recebido as proteções inferiores e o kit de suspensão, então não pude nem trocar os pneus de asfalto que já estavam na margem de segurança. Se não fossem os trechos com muitas pedras na Estrada da Limeira, a chegada em São Sebastião teria sido de boa pela Estrada da Petrobrás, mas o problema maior foi eu estar com a viatura ainda sem as proteções inferiores e sem o lift de suspensão, o que dificultou pra caramba minha passagem nos trechos com muitas pedras.
Haviam mais camaradas aqui do fórum que também estavam com suas viaturas originais. Alguém mais achou ruim termos descido pela Estrada da Limeira ou também voltou com lembranças na viatura como eu voltei?
Quanto a galera que conheci, o pessoal é realmente super bacana, solidário e adepto da filosofia do off road onde "vai todo mundo, volta todo mundo", neste caso chegaram todos bem.
Abraços "tracionado" a todos!
a castelhanos Tava boa na volta po tinha ums lugares bem divertidos lá , eu Tava original tbm
Alexandre Mello
27/01/2013, 12:57
a castelhanos Tava boa na volta po tinha ums lugares bem divertidos lá , eu Tava original tbm
Então madim, fiz Castelhanos em 22/12/12 e a estrada realmente estava boa. Como não havia chovido, encontrei até alguns veículos sedan e hatch por lá. Depois de encarar a Estrada da Limeira com muitas pedras pelo caminho, a "patroa" não quis seguir para Castelhanos no dia seguinte devido as fortes chuvas. Como não seria possível tomar banho de cachoeira na Trilha da Cachoeira do Gato, resolvi retornar mais cedo da aventura.
Na próxima estarei com a viatura preparada para encarar as trilhas sem receio de quebrar por causa das pedras.
michel_nobre
27/01/2013, 18:29
Alexandre, acabei de chegar em casa.
Uma pena vc nao ter ido conosco, o passeio foi maravilhoso! A galera sensacional!
Todas as viaturas mandaram muito bem em ambos os passeios, espero poder fazer mais passeios com vcs.
Meu pai vai postar os videos no youtube, e me mandar as fotos e eu compartilho aqui pra galera. Acho que tem video de td mundo atravessando o rio de castelhanos.
Abraço galera, vcs foram demais!
Bruno Fernando Mottola
27/01/2013, 19:19
Alexandre, acabei de chegar em casa.
Uma pena vc nao ter ido conosco, o passeio foi maravilhoso! A galera sensacional!
Todas as viaturas mandaram muito bem em ambos os passeios, espero poder fazer mais passeios com vcs.
Meu pai vai postar os videos no youtube, e me mandar as fotos e eu compartilho aqui pra galera. Acho que tem video de td mundo atravessando o rio de castelhanos.
Abraço galera, vcs foram demais!
Putz na estrada ainda transito da bexigaaaa o passeio foi demais o melhor foi subir toda castelhanos sem ajuda rsss ne michel
nandoprestes
27/01/2013, 19:25
O passeio foi muito bacana, visual sensacional..e galera 10!!!
Agradeco a todos pela paciencia e companheirismo.
Podem combinar a proxima que to dentro!
Abs
michel_nobre
27/01/2013, 19:34
Putz na estrada ainda transito da bexigaaaa o passeio foi demais o melhor foi subir toda castelhanos sem ajuda rsss ne michel
hahaha, brunao mandou muito bem hein, caraca!
michel_nobre
27/01/2013, 19:42
bom... podemos já programar a próxima hein
michel_nobre
27/01/2013, 20:09
O passeio foi muito bacana, visual sensacional..e galera 10!!!
Agradeco a todos pela paciencia e companheirismo.
Podem combinar a proxima que to dentro!
Abs
Oq?? ouvi pinheirinho??? :grin:
nandoprestes
27/01/2013, 20:14
Pinheirinho??? Bom...qq coisa vcs me empurram pra cima...ou pra baixo... hahaha
Bora!!
michel_nobre
27/01/2013, 20:43
bom, meu pai ta subindo as fotos, por enquanto só to com 2 videos meus, rs.
2Michel - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YiWVjdRZMo0)
1Michel - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-8PR9lDxAzo&feature=youtu.be)
Daqui a pouco ele sobe o da galera e eu posto aqui
Fala galera, tirando o trânsito lazarento na volta o passeio foi ótimo. Tanto o da sexta, quanto o do sábado.
Castelhanos tava uma delícia pra brincar o playground tava show deu pra jogar um barro pra cima e dar uns pulinhos com o samuca.... hehehehe
O pessoal foi muito show sempre andando junto e pronto pra ajudar em qq momento. Ficou um grupo muito bom, só faltou o Chicão colocar aquela Ranger pra atolar....kkkkk
Hã ouvi uma próxima??? to dentro!!
Vamo que vamo!!!
Abs.
Putz, nem me fale..! só zica comigo né... no final das contas considerei o saldo POSITIVO... pessoal show de bola...
infelizmente não pude colocar a minha na bagunça, não consegui nenhuma cicatriz, a não ser a p~rr~ da embreagem... mas em compensação, que galera do bem!
Ah, parabéns a todos e estou no aguardo das fotos e vídeos e espero que da próxima seja "vamo que vamo"
michel_nobre
28/01/2013, 13:48
no carnaval estarei na serra da canastra na cidade de Delfinópolis, até agora nao reservei nada ainda, se alguém for, e tiver pousada, dá um toque, que podemos fazer as trilhas por lá.
no carnaval estarei na serra da canastra na cidade de Delfinópolis, até agora nao reservei nada ainda, se alguém for, e tiver pousada, dá um toque, que podemos fazer as trilhas por lá.
Considero viável...
parabéns pela família!
michel_nobre
28/01/2013, 14:20
Considero viável...
parabéns pela família!
Opa, vlw mano!!
E vai a família toda novamente, rs.
michel_nobre
28/01/2013, 15:39
Minha intenção são as seguintes trilhas:
* Trilha do rio Santo Antônio - (o dia inteiro, com direito a por do sol no alto da montanha)
* Cachoeira casca d'anta - (um dia também)
* Trilha da cachoeira Maria Augusta - (meio dia de trilha, usaremos o restante do dia para curtir a cachoeira)
* Serra Caminho do céu - (acho que leva um dia de trilha tb)
Ainda nao tenho roteiros, nao sei a melhor sequencia para fazer, e nao tenho pousada para ficar. Mas a certeza é que eu vou, e se alguém aqui do grupo estiver a fim de ir, será bem vindo.
michel_nobre
28/01/2013, 15:40
na real quero fazer tds estes passeios aqui ó:
Expedição Serra da Canastra - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=REd76LJ2M1A)
cristian-sp
28/01/2013, 16:01
Minha intenção são as seguintes trilhas:
* Trilha do rio Santo Antônio - (o dia inteiro, com direito a por do sol no alto da montanha)
* Cachoeira casca d'anta - (um dia também)
* Trilha da cachoeira Maria Augusta - (meio dia de trilha, usaremos o restante do dia para curtir a cachoeira)
* Serra Caminho do céu - (acho que leva um dia de trilha tb)
Ainda nao tenho roteiros, nao sei a melhor sequencia para fazer, e nao tenho pousada para ficar. Mas a certeza é que eu vou, e se alguém aqui do grupo estiver a fim de ir, será bem vindo.
michel, colouei um relato em algum dos post's recentes sobre a serra da canastra e comecei em delfinópolis...vou ver se acho e colo aqui, mas foi uma sequencia bacana e funcionou tudo perfeito, mas fui de barraca, mas é fácil achar pousadas lá....
mas como sugestão de delfinópolis tem o complexo do claro (camping casa de pedra dá acesso) e cachoeira do paraiso...é
bacana.
de lá subi o caminho do céu até o vale da babilônia, tem pousadas por ali tb. conheci a cachoeira do quilombo.
do vale sobe a serra branca e estrada do carvão, visita a casca danta parte baixa e já vai a sao roque de minas.
de lá faz a parte alta do parque, pode esticar na cachoeira do fundão...e mais coisas...
e voltei por asfalto, via piumhi e em furnas vale perder um meio dia e fazer um passeio de escuna (a patroa gostou mais desse do que todo o resto )...
enfim, boa sorte e aproveita, é muito bacana o lugar....só evite a tal estrada do rolador, eu tive que dar ré e voltar....erosoes muito grandes para minha neguinha, nao consegui concluir.
michel_nobre
28/01/2013, 16:07
michel, colouei um relato em algum dos post's recentes sobre a serra da canastra e comecei em delfinópolis...vou ver se acho e colo aqui, mas foi uma sequencia bacana e funcionou tudo perfeito, mas fui de barraca, mas é fácil achar pousadas lá....
mas como sugestão de delfinópolis tem o complexo do claro (camping casa de pedra dá acesso) e cachoeira do paraiso...é
bacana.
de lá subi o caminho do céu até o vale da babilônia, tem pousadas por ali tb. conheci a cachoeira do quilombo.
do vale sobe a serra branca e estrada do carvão, visita a casca danta parte baixa e já vai a sao roque de minas.
de lá faz a parte alta do parque, pode esticar na cachoeira do fundão...e mais coisas...
e voltei por asfalto, via piumhi e em furnas vale perder um meio dia e fazer um passeio de escuna (a patroa gostou mais desse do que todo o resto )...
enfim, boa sorte e aproveita, é muito bacana o lugar....só evite a tal estrada do rolador, eu tive que dar ré e voltar....erosoes muito grandes para minha neguinha, nao consegui concluir.
vlw cara, posta aqui sim por favor!!!!
Já fui 2 vezes para delfinópolis, mas as duas vezes fui de carro de passeio e fiquei no complexo do claro. Agora vou voltar de 4x4 para fazer tudo que tem direito.
cristian-sp
28/01/2013, 16:18
então michel, tem outro tópico em passeios, chama carnaval na canastra.
já tem alguns se organizando...casais, etc , acompanha lá veja o que sai...!!!! fiz tudo sozinho com a patroa, por ser meio desorganizado...mas pretendo conseguir conciliar melhor com o povo do forúm as agendas....é mais seguro em mais de uma vtr...
eu tive que ser socorrido por um trator até...kkk...mas seria fácil com outro carro e guincho ou cinta...rs...mas no final tudo vale!!! veja uma fotinho das erosoes do caminho do céu!!! e outra da vtr no topo de tudo após várias horas nesse caminho ai!!!kkkk392286
392285
michel_nobre
28/01/2013, 16:31
então michel, tem outro tópico em passeios, chama carnaval na canastra.
já tem alguns se organizando...casais, etc , acompanha lá veja o que sai...!!!! fiz tudo sozinho com a patroa, por ser meio desorganizado...mas pretendo conseguir conciliar melhor com o povo do forúm as agendas....é mais seguro em mais de uma vtr...
eu tive que ser socorrido por um trator até...kkk...mas seria fácil com outro carro e guincho ou cinta...rs...mas no final tudo vale!!! veja uma fotinho das erosoes do caminho do céu!!! e outra da vtr no topo de tudo após várias horas nesse caminho ai!!!kkkk392286
392285
vlw, vou lá no tópico do carnaval para conversar com o povo. Vou em 2 carros, por enquanto 1 com guincho 12000 lbs e pneus mud. Cintas, anilhas, patescas, ferramentas e peças sobressalentes.
Até lá os 2 terao guincho, pneus mud e snorkel. Âncora de solo, macaco hi lift e prancha de desatolagem.
vlw, vou lá no tópico do carnaval para conversar com o povo. Vou em 2 carros, por enquanto 1 com guincho 12000 lbs e pneus mud. Cintas, anilhas, patescas, ferramentas e peças sobressalentes.
Até lá os 2 terao guincho, pneus mud e snorkel. Âncora de solo, macaco hi lift e prancha de desatolagem.
Ae Michel tá metido ai com essas Cherokas aí, só pq subiu uma pedrinha....hehehe
Fala pessoal, para aqueles que estavam sem um rádio pra falar aqui segue algumas opções de chinesinhos que funcionam e são mais em conta. Todos são dual-band falam em VHF (136~174 Mhz - Rádio Py) e UHF (400~470 MHz Talk About).
Vantagem desses rádios, consegue captar as duas e escolher em qual vai falar, ou deixar a recepção somente de uma banda ativa além de ter uma potência maior que os talk about em pelo menos o dobro. A desvantagem é que são mais caros.
Esse tem 5W em VHF e 4W em UHF. Eu usei um igual esse só que com outra marca em cima....hehehe...
http://dx.com/p/1-5-lcd-dual-frequency-multi-band-walkie-talkie-with-vox-flashlight-fm-radio-vhf-uhf-41983
Esse outros 3W ambos, segundo a especificação.
UV-200 1.3" LCD 3W Dual-Band 99-Channel Walkie Talkie w/ FM Radio - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/uv-200-1-3-lcd-3w-dual-band-99-channel-walkie-talkie-set-82074)
Baofeng BF-UV3R+ 1.3" LCD 3W 136~174MHz / 400~470MHz Dual Band Multifunctional Walkie Talkie - Black - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/baofeng-bf-uv3r-1-3-lcd-3w-136-174mhz-400-470mhz-dual-band-multifunctional-tow-way-radio-black-961141593)
Se quiser dá pra usar um PTT, eu acho mais prático pq deixo o rádio preso em algum lugar.
3.5mm+2.5mm Clip-on Microphone for Kenwood Walkie Talkies (1.5-Meter Cable) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/3-5mm-2-5mm-clip-on-microphone-for-kenwood-walkie-talkies-1-5-meter-cable-14769)
Alguns fotos da estrada da Petrobras aqui: https://picasaweb.google.com/Graham.Linsdell/EstradaPetrobras012013. Como sempre a maquina é melhor do que o operador ...
Quero agradecer Bruno pela iniciativa e organização do passeio, espero que tudo mundo voltou da Castelhanos sem problemas.
Parabens a Michel - campeão da pedra e um dos poucos pessoas no Brasil que sabe dizer meu nome.
Abs.,
Graham
Graham, fiquei com inveja da SW4 subindo a parede!!!! Parabéns pela máquina, vc tb fez bonito na pedra.
You are a rock climber.....hehehe
Bruno Fernando Mottola
28/01/2013, 18:21
Gente estou editando os videos e fotos gravei boa parte da petrobras e toda castelhanos vou fazer em cds caso queirampassem seus enderecos por e mail ai posso enviar
Obrigado graham pelo elogio fico grato pelo reconhecimento e vamo para outra
Parabéns Brunão, conseguiu organizar de um modo que todos puderam curtir... e ainda fez bonito com a ranjola!
Ezio Sperandio
28/01/2013, 18:47
E ai pessoal tudo bem?
Ezio Sperandio
28/01/2013, 19:04
Agora acho que consigo conversar com todo mundo no fórum, graça ao Tadeu (Obrigado pela aula)
Quero agradecer a todos pelo passeio, nota 10 para todos.
michel_nobre
28/01/2013, 22:14
Alguns fotos da estrada da Petrobras aqui: https://picasaweb.google.com/Graham.Linsdell/EstradaPetrobras012013. Como sempre a maquina é melhor do que o operador ...
Quero agradecer Bruno pela iniciativa e organização do passeio, espero que tudo mundo voltou da Castelhanos sem problemas.
Parabens a Michel - campeão da pedra e um dos poucos pessoas no Brasil que sabe dizer meu nome.
Abs.,
Graham
hahaha iae Graham, vc é doidão hein! rs.
valeu o rolê hein cara! Vamos marcar um pinheirinho?
Ps. O campeão da pedra foi vc, subiu 2 vezes, eu subi apenas uma!
michel_nobre
28/01/2013, 22:16
Ps. Graham, e os carros de playboy hein???
hahahaha
jackalbr
29/01/2013, 09:20
Salve Galera! não pude ir, a patrou ficou com receio e na sexta-feira umas 09 horas, (tomando café) ela disse que queria ter ido uhauhauhauhaua. nen te conto como fiquei p da vida..
to no próximo passei pra qualquer lugar (que não seja Tão distante).
Queria conhecer São Luis do Paraitinga, pra lá será qeu tem algum passei assim?
Abraço a todos!
jackalbr
29/01/2013, 10:24
Michel, se marcar um pinheirinho (não conheço tbm) dessa vez to dentro, cria um tópico lá e vamos organizar isso...
Abraço!
michel_nobre
29/01/2013, 11:13
Michel, se marcar um pinheirinho (não conheço tbm) dessa vez to dentro, cria um tópico lá e vamos organizar isso...
Abraço!
Blz, na hora do almoço eu crio lá!
Sao luis do paraitinga é perto da serra da bocaina né? Se for, tem 1 lugar loco pra ir, uma cachoeira dentro da serra e que só chega de 4x4. Perto dela tem uma pousada bacana tb, que tb só se chega de 4x4.
Agora pro carnaval acho que vai melar viagem longa, vou ter que trabalhar. Consigo ir pra bate volta só, tipo Gonçalves MG, se alguem aqui do grupo topar, a gente marca um bate volta de 1 dia.
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 12:01
Sao luis do paraitinga é perto da serra da bocaina né? Se for, tem 1 lugar loco pra ir, uma cachoeira dentro da serra e que só chega de 4x4. Perto dela tem uma pousada bacana tb, que tb só se chega de 4x4.
Agora pro carnaval acho que vai melar viagem longa, vou ter que trabalhar. Consigo ir pra bate volta só, tipo Gonçalves MG, se alguem aqui do grupo topar, a gente marca um bate volta de 1 dia.
Que historia essa de 4x4 olha q eu tb chego viu discriminação é crime kkkkkkkkk
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 12:07
Vou mandar blocar a minha quem tiver interesse passa o modelo q vou tentar comprar direto de fabrica
kkkkkk..... Tão querendo te boicotar hein Brunão!!!!
Michel, ai pros lados de Bragança / Atibaia / Mairiporã / Extrema não tem nenhum playground bom?
michel_nobre
29/01/2013, 12:15
Michel, ai pros lados de Bragança / Atibaia / Mairiporã / Extrema não tem nenhum playground bom?
Tem sim mano. Tem o Puma em atibaia, muito famoso, e aqui do lado de casa em bragança eu descobri uma trilha que os caras fazem de moto, mas eu consegui fazer uma boa parte dela de cherokee, mas como eu fui sozinho nao fui muito longe, se quiser colar pra cá, nós podemos tentar ir mais longe.
michel_nobre
29/01/2013, 12:17
modo de falar!! chega de 4x4 e de ranger 4x2 tb :curtir:
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 12:30
Kkkk verdade estão me excluindo rsssss culpa do Michel rssss
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 12:32
Vou aonde vcs forem acho q o puma foi fechado depois do acidente q teve de um cj rolar morro abaixo o cara se machucou
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 12:33
Carnaval acho q vou para Pinda e fazer trilha em campos o q acham ?
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 12:35
Da proxima vou subir a pedra de rangerrrr
michel_nobre
29/01/2013, 12:44
Vou aonde vcs forem acho q o puma foi fechado depois do acidente q teve de um cj rolar morro abaixo o cara se machucou
vamos marcar de ir pra gonçalves fazer um bate volta sabado da otra semana?
Da pra ir e voltar no msm dia.
michel_nobre
29/01/2013, 12:47
oww to cheio d foto da hora e videos q meu pai e minha irmã fizeram.
fds eu posto aqui, ou se preferirem vamos pro encontro do pacaembu alguma quinta, e eu entrego em cd.
michel_nobre
29/01/2013, 12:52
bora lá?
Passeio 4x4 em Gonçalves MG roteiro Serra da Balança - Campestre por Mantiqueira 4x4 HD - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0T1TlSf1PPQ)
1 dia de passeio só. Quem quiser se hospeda por lá e fica mais tempo, mas eu só consigo 1 dia.
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 13:01
Podemos marcar sim ai trocamos as fotos e videos o q acham
michel_nobre
29/01/2013, 13:11
Podemos marcar sim ai trocamos as fotos e videos o q acham
eu topo, já tem eu e meu pai confirmados.
Podemos ir no sabadao ou domingo da semana q vem, já que é carnaval dá tempo de descansar, dormir, fazer mais trilhas, ou trabalhar =/
na real quero fazer tds estes passeios aqui ó:
Expedição Serra da Canastra - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=REd76LJ2M1A)
Ainda não tô confirmado que vou, mas....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/114197-carnaval-na-canastra-2013-a.html
Bora lá Michel!!! :safari-rig: http://ohiosubarus.org/forum/images/avatars/rally_smiley.gif
Tenho contato aqui em campos, da para ver o que consigo (Campos,Sto Antonio,Sao Bento...)
Ah, em São Luiz em época de carnaval fica um inferno a cidade... to pensando em subir para a mantiqueira em vez dea Bocaina
Essa de Goçalves me parece bem legal... e carnaval em cidade pequena de minas é o bicho... ah, acho que tem trilha ligando Gonçalves à Campos do Jordão!
Dá pra ver... também tõ com poucos dias (2ou3, preciso ainda confirmar) e ppalmente, sem grana rsss
eu topo, já tem eu e meu pai confirmados.
Podemos ir no sabadao ou domingo da semana q vem, já que é carnaval dá tempo de descansar, dormir, fazer mais trilhas, ou trabalhar =/
Vc me deixou com vontade, mas não sei se poderei ir ainda talvez eu esteja de plantão no carnaval se não tiver a muié quer ir pra chácara com a família dela.
Abs.
Tem sim mano. Tem o Puma em atibaia, muito famoso, e aqui do lado de casa em bragança eu descobri uma trilha que os caras fazem de moto, mas eu consegui fazer uma boa parte dela de cherokee, mas como eu fui sozinho nao fui muito longe, se quiser colar pra cá, nós podemos tentar ir mais longe.
Pô Michel, eu topo ir sim Bragança é pertinho da pra ir de boa. Além de matar a saudade da cidade morei aí dos meu 7 aos 12 anos.
michel_nobre
29/01/2013, 13:58
Ainda não tô confirmado que vou, mas....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/114197-carnaval-na-canastra-2013-a.html
Bora lá Michel!!! :safari-rig: http://ohiosubarus.org/forum/images/avatars/rally_smiley.gif
puts cara, nao vou conseguir pq pra canastra demanda mais tempo, vou ter que abortar a canastra e fazer um passeio mais perto e rápido, pq vou trabalhar no carnaval....
michel_nobre
29/01/2013, 13:59
Pô Michel, eu topo ir sim Bragança é pertinho da pra ir de boa. Além de matar a saudade da cidade morei aí dos meu 7 aos 12 anos.
ahh esta trilha dá pra gente fazer agora, rs.
só colar pra cá e me avisar q nós faremos.
michel_nobre
29/01/2013, 14:00
Tenho contato aqui em campos, da para ver o que consigo (Campos,Sto Antonio,Sao Bento...)
Ah, em São Luiz em época de carnaval fica um inferno a cidade... to pensando em subir para a mantiqueira em vez dea Bocaina
entao, gonçalves é mantiqueira, pertinho dá pra tirar uma onda da hora. Subir a serra da balança.
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 14:16
O q vcs acham de Pinheirinho é perto não gasta quase nd e todos podem se divertir e melhor nao tem transito para voltar o vcs acham disso e podemos fazrr um churras de finsl regado a bastante cervejaaa
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 14:17
Ah tem como opcao atibaia e bragança !!!
entao, gonçalves é mantiqueira, pertinho dá pra tirar uma onda da hora. Subir a serra da balança.
Então, pensei em ir para Golçalves no Sábado de carnaval, via Sto Antônio - estrada de Tremembé (travessia do rio, algumas subidas...), dormir por lá, no dia seguinte, seguir para Campos, almoçar e voltar.
michel_nobre
29/01/2013, 14:52
O q vcs acham de Pinheirinho é perto não gasta quase nd e todos podem se divertir e melhor nao tem transito para voltar o vcs acham disso e podemos fazrr um churras de finsl regado a bastante cervejaaa
pinheirinho... bragança... atibaia... eu vou qqer dia, nao precisa nem combinar antes.
michel_nobre
29/01/2013, 15:31
mas de preferencia me avise, rs.
Bruno Fernando Mottola
29/01/2013, 16:24
Não sei se vamos te avisar Sr Michel kkkkkk parcerão
Então, pensei em ir para Golçalves no Sábado de carnaval, via Sto Antônio - estrada de Tremembé (travessia do rio, algumas subidas...), dormir por lá, no dia seguinte, seguir para Campos, almoçar e voltar.
Alguém se anima? lama, rio,bom, bonito e barato... 2 ou mais trilhas em 2 dias... pensando em apenas 1 diária...
michel_nobre
29/01/2013, 16:47
Alguém se anima? lama, rio,bom, bonito e barato... 2 ou mais trilhas em 2 dias... pensando em apenas 1 diária...
se eu for eu trombo vcs em gonçalves pra fazer a serra da balança. 2 dias nao consigo, preciso trabalhar. Agora se for pro pinheirinho, podemos seguir a dica do bruno e fazer o churrasco no final do tobogã.
Lá podemos ir no domingao agora. :safari-rig:
se eu for eu trombo vcs em gonçalves pra fazer a serra da balança. 2 dias nao consigo, preciso trabalhar. Agora se for pro pinheirinho, podemos seguir a dica do bruno e fazer o churrasco no final do tobogã.
Lá podemos ir no domingao agora. :safari-rig:
Só vô tá livre no carnaval... este domingo estou no trampo... Ah, vc já viu essa de gonçalves à campos?
jackalbr
29/01/2013, 19:00
Galera, a principio estarei por aqui no carnaval! então o que marcar to dentro! vou tentar acompanhar mais aqui mais é dificil! você são muito rapidos
michel_nobre
29/01/2013, 21:33
Só vô tá livre no carnaval... este domingo estou no trampo... Ah, vc já viu essa de gonçalves à campos?
mano, to com 1 planilha que sai de nazaré paulista vai até joanópolis, dpois até monte verde, dpois até gonçalves e dpois até campos do jordao.
mano, to com 1 planilha que sai de nazaré paulista vai até joanópolis, dpois até monte verde, dpois até gonçalves e dpois até campos do jordao.
Aê Michel é o rei das planilhas, manda ai no e-mail.
michel_nobre
30/01/2013, 06:47
as planilhas estao todas aqui ó Les millors rutes 4x4 a Brasil : Wikiloc (http://ca.wikiloc.com/rutes/4x4/brasil?t=0&lfr=50<o=100)
tem q buscar parte a parte depois juntar. primeiro joanopolis até monte verde (já fiz esta de carro de passeio)
depois monte verde até sao francisco xavier (eskeci desta no post acima)
depois s francisco xavier até gonçalves
e por ultimo gonçalves até campos do jordao.
é um role pra varios dias, mas deve ser mto loco
as planilhas estao todas aqui ó Les millors rutes 4x4 a Brasil : Wikiloc (http://ca.wikiloc.com/rutes/4x4/brasil?t=0&lfr=50<o=100)
tem q buscar parte a parte depois juntar. primeiro joanopolis até monte verde (já fiz esta de carro de passeio)
depois monte verde até sao francisco xavier (eskeci desta no post acima)
depois s francisco xavier até gonçalves
e por ultimo gonçalves até campos do jordao.
é um role pra varios dias, mas deve ser mto loco
SHOW !!! não dá para fazer em 1 dia, mesmo que seja até Gonçalves?
Eu me animo...
michel_nobre
30/01/2013, 09:20
ops, no post acima coloquei errado, a primeira parte é de nazaré paulista até joanopolis, e aí sim de joanopolis até monte verde (este trecho eu fiz, sao só 25km e eu fiz de golzinho, rs)
michel_nobre
30/01/2013, 09:21
SHOW !!! não dá para fazer em 1 dia, mesmo que seja até Gonçalves?
Eu me animo...
acho que dá sim, mas o foda é q a gente perde o passeio em gonçalves na serra da balança, que dura um tempinho tb.
acho que dá sim, mas o foda é q a gente perde o passeio em gonçalves na serra da balança, que dura um tempinho tb.
Daí já teremos o próximo para depois do carnaval...rsss
Podemos ir então até Monte Verde ou São Francisco Xavier... é só não se importar de me guinchar!
michel_nobre
30/01/2013, 09:42
Daí já teremos o próximo para depois do carnaval...rsss
Podemos ir então até Monte Verde ou São Francisco Xavier... é só não se importar de me guinchar!
nesse caminho dá pra ir de boa, td mundo em 4x2... principalmente vc e o bruno q usam pneus grandes pra caraca.
acho que o que será um pouco mais pesado seria a serra da balança.
O Michel, vamo agitar à galera então !
Alguém se anima ?
Alexandre Mello
30/01/2013, 10:31
O Michel, vamo agitar à galera então !
Alguém se anima ?
E ai meus camaradas de off road, tudo bem? Em novembro passado fiz Joanópolis a Monte Verde e Monte Verde a Gonçalves pelas estradas de terra com muita chuva, onde a viatura nos trechos de descida e nas curvas fez alguns "cavalos de pau" por conta própria, mesmo com a tração ligada em 4H para dar mais estabilidade na lama. Quando retornei para casa e abri o capô para olhar o motor, era lama pra todo lado.
Gostei da idéia dos camaradas Michel e Cesar de fazer essa região do Sul de Minas, pois é perto pra quem está em SP. Para mim e para o Bruno é de boa, pois estamos praticamente ao lado da Fernão Dias.
Qual a data provável no Carnaval vocês estão pensando em combinar a próxima aventura? Podem me incluir nessa que eu topo!
E ai meus camaradas de off road, tudo bem? Em novembro passado fiz Joanópolis a Monte Verde e Monte Verde a Gonçalves pelas estradas de terra com muita chuva, onde a viatura nos trechos de descida e nas curvas fez alguns "cavalos de pau" por conta própria, mesmo com a tração ligada em 4H para dar mais estabilidade na lama. Quando retornei para casa e abri o capô para olhar o motor, era lama pra todo lado.
Gostei da idéia dos camaradas Michel e Cesar de fazer essa região do Sul de Minas, pois é perto pra quem está em SP. Para mim e para o Bruno é de boa, pois estamos praticamente ao lado da Fernão Dias.
Qual a data provável no Carnaval vocês estão pensando em combinar a próxima aventura? Podem me incluir nessa que eu topo!
BLZ Alxandre! pensei no sábado de carnaval... vamos ver o que a galera acha? Será bate e volta? Se for dormir, onde?
Blz, em 1h já somos 3rss Vamos discutindo e pegando mais sugestões do restante da galera.
Alexandre Mello
30/01/2013, 10:45
A idéia de fazermos um churrasco durante o passeio é bacana. Podemos combinar o que levar, assim não fica pesado pra ninguém. A cerveja fica por minha conta, estou com bastante Bohemia e Budweiser guardadas em casa. O que vocês acham?
nandoprestes
30/01/2013, 10:46
Galera,
No carnaval eu não estarei aqui... mas se marcarem algo logo depois - podem contar comigo!
Abs
Então eu levo o rango... de preferência, colocar td na minha caçamba... tô sem lastro, e Não quero fritar a embreagem denovo Rsss