Ver Versão Completa : Caixa de Chevette no Jeep
desculpe se me expressei mal, o que eu quiz dizer é que fica muito caro, quase o preço de um jeep, é que se voce comprar nos estados unidos, tem um frete muito caro e mais 60% de imposto, para voce ter uma ideia, eu pedi dois terminais de direção dava cerca de 25 dolores os dois, o frete + 42 dolares e mais um imposto de 60% sobre produto + frete, mas é legal ver como são felizes os americanos que tem estas lojas onde encontram qualquer coisa de seus jipes.
Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/)
juleymar73
01/07/2012, 20:11
desculpe se me expressei mal, o que eu quiz dizer é que fica muito caro, quase o preço de um jeep, é que se voce comprar nos estados unidos, tem um frete muito caro e mais 60% de imposto, para voce ter uma ideia, eu pedi dois terminais de direção dava cerca de 25 dolores os dois, o frete + 42 dolares e mais um imposto de 60% sobre produto + frete, mas é legal ver como são felizes os americanos que tem estas lojas onde encontram qualquer coisa de seus jipes.
Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/)
Ola amigo , tem razão no que diz , minha mulher esteve la chegou semana passada e trouxe umas peças pro mue jeep foi nessa loja e mais barato que a MORRIS 4X4 CENTER >>>>> Kentrol Parts and Accessories by 4 Wheel Parts (http://www.4wheelparts.com/parts/manufacturer-page.aspx?mid=KEN&catid=3)
Pessoal,
o que vcs acham em colocar o cambio do chevette 5m e colocar uma relaçao um pouco mais longa ?
Pelo que li, com o cambio do chevete 5m, o jeep ficrá muito forte e com uma final um pouco maior. Se colocarmos o cambio do chevette e colocar uma relacao mais longa, as primeiras marchas ficariam com a mesma força e a marcha final uns 40 % mais rapida.
Me basiei nas seguintes informações:
Relaçao de transmissao
1
2
3
4
5
chevete 4m
3,746
2,157
1,378
1
chevete 5m 1.6
3,746
2,157
1,378
1
0,84
chevete 5m 1.0
4,28
2,31
1,48
1
0,9
jeep willys
2,798
1,551
1
juleymar73
01/07/2012, 23:10
Pessoal,
o que vcs acham em colocar o cambio do chevette 5m e colocar uma relaçao um pouco mais longa ?
Pelo que li, com o cambio do chevete 5m, o jeep ficrá muito forte e com uma final um pouco maior. Se colocarmos o cambio do chevette e colocar uma relacao mais longa, as primeiras marchas ficariam com a mesma força e a marcha final uns 40 % mais rapida.
Me basiei nas seguintes informações:
Relaçao de transmissao
1
2
3
4
5
chevete 4m
3,746
2,157
1,378
1
chevete 5m 1.6
3,746
2,157
1,378
1
0,84
chevete 5m 1.0
4,28
2,31
1,48
1
0,9
jeep willys
2,798
1,551
1
Então Julio,eu ja li esse topico todo umas duavezes , pelo que eu entendi seria essa a melhor opção por cj 5 mais reduzido nas 3 primeiras marchas e na 4 1x1 e a quinta mais longa over drive como dizen, mais pra trocar os diferencias e melhor por um cambio do Chevette Jr que sai mais barato, aguenta 30 kilo de torque e tão reduzida na primeira que que[ase dispensa a redução , eu vou me arriscar com um cambio chevete 1.6 que me saiu de graça, mesmo por que por aqui não acha do Jr, abraçao.
jipeirodesdepequeno
01/07/2012, 23:28
juliocb, qual sua relação atual? qual seu motor?
que caixa vc ta usando? só colocando uma caixa 5m do chevette (seja 1.0 ou 1.6) já vai dar uma enorme diferença na estrada, a quinta marcha é over-drive, você vai rodar num giro de motor mais baixo, sendo dispensável mexer no diferencial
[]'s
jipeirodesdepequeno
01/07/2012, 23:39
jule, qual motor você usa? 30kgf de torque é o clarck grande (das caminhonetes): f1000, d20, c20, bonanza etc. as caixas do chevette são bem parecidas, a do 1.0 (CL2205 F) aguenta 11kgf e a 1.6 (CL2205 D) suporta até 12kgf, se tá dificil de achar a do chevette jr vai de 1.6 mesmo, ja usei com opala 4cil e fica muito bom.
356710
juliocb, qual sua relação atual? qual seu motor?
que caixa vc ta usando? só colocando uma caixa 5m do chevette (seja 1.0 ou 1.6) já vai dar uma enorme diferença na estrada, a quinta marcha é over-drive, você vai rodar num giro de motor mais baixo, sendo dispensável mexer no diferencial
[]'s
fala amigao,
eu tenho um cj5 1975, motor 6cc e cambio de 3 marchas.
pelo que entendi, a troca pelo cambio do chevette, me dara um ganho me dara um ganho de 20 % na velocidade final. Eu sinto que meu jeep esta "confortavel" entre 60 e 70 km/h. os 20% me daria 84 km/h, o que é razoavel.
pelas contas da pra arriscar ainda a troca da relacao, sem diminuir a forca nas marchar menores, o que me daria mais uns 20% de final (trocando a relacao diferencial).
Esse conjunto eu estaria chamando de over drive. Será que fica bom ? vc ve algum problema que nao enxerguei ? Lembrando que sou leigo no assunto, só fiz as contas com a relação de marchar e diferencial.
jipeirodesdepequeno
02/07/2012, 19:24
Sua relação é 9x44, pra aumentar teria que ser 11x47, eu acho muito longa mesmo seu motor sendo 6 cilindros... e aumentando a relação do diferencial vai aumentar da caixa também, perdendo um pouco mais de força nas primeiras, até ai tudo bem nada que a reduzida não resolva no barro. Mas eu primeiro colocaria a caixa 5m do chevette, seee achar que a velocidade final não tá de seu agrado (dificil) ai sim mexeria na relação do dif, vc vai gostar muito da caixa do cheva, é bem escalonada, muito macia de fazer marcha
[]'s
jipeirodesdepequeno
02/07/2012, 19:58
Se for fazer a adaptação procure por flanges torneadas, eu comprei um kit que une a reduzida com a caixa do chevette que parece "chapas", tive que fazer reforços como outros amigos aqui do forum fizeram, e ainda assim achei meio fraco, não to dizendo que não é bom, funciona, mas ja que vai fazer gaste um pouco mais e compre a flange mais "reforçada", nem vai parecer uma adaptação
outro site que tem flanges: .: ADAP-BRASIL IND. COM. DE PEÇAS LTDA :. (http://www.adapbrasil.com.br/produtos.php)
[]'s
Se for fazer a adaptação procure por flanges torneadas, eu comprei um kit que une a reduzida com a caixa do chevette que parece "chapas", tive que fazer reforços como outros amigos aqui do forum fizeram, e ainda assim achei meio fraco, não to dizendo que não é bom, funciona, mas ja que vai fazer gaste um pouco mais e compre a flange mais "reforçada", nem vai parecer uma adaptação
outro site que tem flanges: .: ADAP-BRASIL IND. COM. DE PEÇAS LTDA :. (http://www.adapbrasil.com.br/produtos.php)
[]'s
Amigão,
sabe mais ou menos quanto se gasta para fazer essa modificação ?
jipeirodesdepequeno
03/07/2012, 22:04
Amigão,
sabe mais ou menos quanto se gasta para fazer essa modificação ?
fala amigo
isso vária muito de região pra região.. nao sei se vc tem um mecanico de confiança pra fazer, e o preço dele... teria que botar no papel mesmo... capa seca uns 600.. flange cambio x reduzida uns 800, cardans 200, mecanico (??) 500..
[]'s
chinelao4x4
04/07/2012, 10:00
[]'s
pelas fotos, parece que o conjunto fica com as alavancas bem pra traz, certo ? não atrapalha ? tem que mexer nos dois cardans?
não tem como ficar no local original o ap + chevette + reduzida ?
Adilson Biason
04/07/2012, 11:06
Amigo, no caso do câmbio do chevette + motor AP, não se mexe na travessa, o que barateia muito a adaptação, pois o motor AP é bem menor do que os originais, e pode ficar bem para a frente, não se muda as alavancas, cardãns, etc. Vateu...
jipeirodesdepequeno
04/07/2012, 21:05
Amigo, no caso do câmbio do chevette + motor AP, não se mexe na travessa, o que barateia muito a adaptação, pois o motor AP é bem menor do que os originais, e pode ficar bem para a frente, não se muda as alavancas, cardãns, etc. Vateu...
Exatamente... se vc vai fazer tudo de uma vez só é melhor, que ai ja posiciona o motor no lugar certo de acordo com o comprimento dos cardans, travessa...
ADRIO DIAS
09/07/2012, 22:20
Por acaso alguem já comprou ou tem informações sobre as flanges vendidas pelo Coelho 4x4 de curitiba(ele tem anuncios no ML)?
Tambem gostaria saber sobre isso Adrio, pois os preços dele estao bem a baixo da concorrencia no ML.
jipeirodesdepequeno
11/07/2012, 19:33
Da uma olhada nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/11259-caixa-de-chevette-no-jeep-87.html#post1729286
EU colocaria flange torneada... ja que vai fazer compra uma torneada pra fazer uma vez só...
Me parece que o coelho ta fazendo flange torneada tb agora: Flange Reduzida Willys X Caixa Do Chevette - R$ 560,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242788567-flange-reduzida-willys-x-caixa-do-chevette-_JM)
Flange Câmbio Chevette 4 E 5 Marchas X Reduzida Willys - R$ 799,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428309097-flange-cmbio-chevette-4-e-5-marchas-x-reduzida-willys-_JM)
vale a pena dar uma consultada direto com a adapbrasil e deeptec.. tem outras lojas tb: garra4x4, tratorgama, paulista, armazem 4x4, donatti, zezo etc
[]'s
Amigo,
Segue abaixo o link onde comprei a flange.
Flange Ap X Caixa Chevette Kit De Parafusos - R$ 169,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230555362-flange-ap-x-caixa-chevette-kit-de-parafusos-_JM)
Quintino,
Alem desta flange vc precisou comprar mais alguma coisa para adaptar o motor na caixa de chevette? tipo cardan, embreagem? E a flange da caixa para reduzida, vc comprou qual e o que precisou?
quintino
14/07/2012, 21:16
Quintino,
Alem desta flange vc precisou comprar mais alguma coisa para adaptar o motor na caixa de chevette? tipo cardan, embreagem? E a flange da caixa para reduzida, vc comprou qual e o que precisou?
Amigo, quando comprei essa flange, estava com um projeto de usar essa caixa chevette com motor AP. Com essa configuraçao (ap x Caixa chevette) usei duas flanges... tive que trocar o cardan aumentar dianterio, encurtar traseiro...
Nao gostei do AP, coloquei de volta o motor opala 4cc, usei só a flange da reduzida... comprei uma capa seca do opala moderno e fiz a furacao, ficou show. Hoje fiz uma trilha, e confesso que fiquei surpreso... andou mto bem!
Espero ter ajudado. Um abraco.
Obs: Usava cambio 3 marchas, agora estou com 5 marchas chevette... pensa na manteiga que é o cambio!!
quintino
14/07/2012, 21:18
Comprei as duas flanges com a mesma pessoa, ali em cima esta o topico dele no ML. Pode comprar tranquilo. Se fores usar caixa do chevette, com motor opala, compra so flange da reduzida.
Qq coisa tenho uma aqui sobrando... posso fazer preco justo. (apx chevette)
Comprei as duas flanges com a mesma pessoa, ali em cima esta o topico dele no ML. Pode comprar tranquilo. Se fores usar caixa do chevette, com motor opala, compra so flange da reduzida.
Qq coisa tenho uma aqui sobrando... posso fazer preco justo. (apx chevette)
Boa noite,
Comprou com o Coelho 4x4 as flanges? Qual o modelo do motor AP que vc tinha comprado?
Se for com o coelho, tem como indicar qual kit motor ap cx chevette e caixa de chevette para reduzida? pois esse coelho tem varias configuracoes.
Abraços
quintino
15/07/2012, 10:29
Então amigo, clica nesse link Flange Ap X Caixa Chevette Kit De Parafusos - R$ 169,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230555362-flange-ap-x-caixa-chevette-kit-de-parafusos-_JM) e passa pra ele. Foi essa exatamente a flange que comprei... Eu infomei a ele o motor e caixa que tinha, ele mandou pra mim a que servia, na epoca nao tinha opção de modelos.
Acredito que se voce passar o modelo do motor e caixa, ele mata rapidinho essa duvida.]
No meu caso tinha um motor Ap1.8 e caixa de chevette 5 marchas. Parece que a flange muda do 4 para 5 machas.
Qual o seu caso?
Um abraço.
Então amigo, clica nesse link Flange Ap X Caixa Chevette Kit De Parafusos - R$ 169,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230555362-flange-ap-x-caixa-chevette-kit-de-parafusos-_JM) e passa pra ele. Foi essa exatamente a flange que comprei... Eu infomei a ele o motor e caixa que tinha, ele mandou pra mim a que servia, na epoca nao tinha opção de modelos.
Acredito que se voce passar o modelo do motor e caixa, ele mata rapidinho essa duvida.]
No meu caso tinha um motor Ap1.8 e caixa de chevette 5 marchas. Parece que a flange muda do 4 para 5 machas.
Qual o seu caso?
Um abraço.
Irei com motor AP 1.8 e Cx chevette 4m, vc usa o teu em trilha ou somente cidade?
Caso use em trilha, favor informar como é o desempenho com cx 5 m
Abraços
juleymar73
16/07/2012, 00:24
Irei com motor AP 1.8 e Cx chevette 4m, vc usa o teu em trilha ou somente cidade?
Caso use em trilha, favor informar como é o desempenho com cx 5 m
Abraços
Ola amigo , quando compras as frange compra da caixa de chevette X reduzida Willys da 5m pois ela serve pra de 4m tambem, pois se resolver por a de 5m não precisara comprar outra frange ,certo.
quintino
16/07/2012, 15:47
Ola amigo , quando compras as frange compra da caixa de chevette X reduzida Willys da 5m pois ela serve pra de 4m tambem, pois se resolver por a de 5m não precisara comprar outra frange ,certo.
Então amigo, uso o meu na trilha, raramente na cidade... Na trilha ficou muito bom com a caixa do 5 marchas, não posso reclamar, pra mim ficou melhor do que com a caixa antiga (3 marchas).
Um abraço.
Paulo Cezar
16/07/2012, 23:02
acho q estou desistindo da caixa de chevete no jeep,
primeiro quebro a luva que liga o eixo piloto a reduzida e agora quebrou o eixo piloto
estou sentindo na pele o que muitos falam que caixa do cheva serve para jipe de asfalto mas na trilha com pneu agressivo nao serve.
:(
agora to pensando em colocar a caixa automatica do opala 4m (eu ja tenho e soh instalar)
mali9ski
17/07/2012, 09:58
primeiro quebro a luva que liga o eixo piloto a reduzida e agora quebrou o eixo piloto
estou sentindo na pele o que muitos falam que caixa do cheva serve para jipe de asfalto mas na trilha com pneu agressivo nao serve.
agora to pensando em colocar a caixa automatica do opala 4m (eu ja tenho e soh instalar)
Amigo é muito cara uma caixa dessas...????
ela é muito maior que a do chevette ou mais comprida, se não fosse pedir muito teria como postar uma foto dela e quem saba as medidas......
valew
georgevalle
17/07/2012, 11:13
A do opala 3 marchas (se não me engano a TH180)é na faixa dos R$ 700,00 mas esta de 4 marchas é bem mais salgado o preço no tamanho são compativeis a diferença é que a 4 termina com flange e não com luva no cardã, sugiro montar a caixa separada da CT com um cardã, inclusive fica mais facil para futuras adaptações.
Paulo Cezar
17/07/2012, 11:21
Isso mesmo o tamanho e compativel mesmo, ja me falaram pra montar a caixa separada da reduzida vamos estudar.
Mali9ski - nao tenho foto aqui assim q tirar posto.
A do opala 3 marchas (se não me engano a TH180)é na faixa dos R$ 700,00 mas esta de 4 marchas é bem mais salgado o preço no tamanho são compativeis a diferença é que a 4 termina com flange e não com luva no cardã, sugiro montar a caixa separada da CT com um cardã, inclusive fica mais facil para futuras adaptações.
ADRIO DIAS
17/07/2012, 11:26
Paulo Cezar qual o kit que você estava usando para acoplar a reduzida a caiza do chevette?Era do coelho ou da adapbrasil?
mali9ski
17/07/2012, 13:26
Isso mesmo o tamanho e compativel mesmo, ja me falaram pra montar a caixa separada da reduzida vamos estudar.
Mali9ski - nao tenho foto aqui assim q tirar posto.
Obrigado amigo.....fico aguardando
vou ficar de olho se eu for num ferro velho e bater o olho em uma posso negociar
a minha caixa de transferencia já é solteira o unico problema é o comprimento se for mais ou menos dá pre adptar
valew
Pessoal,
Tenho um cj3, estou trocando motor e caixa, normalmente saimos por estradas de terra do interior e nesses percursos sempre achamos trilhas, banhados e etc para brincar, varia de 150 a 250 km por vez, qual caixa seria mais aconselhada e economica, 4 ou 5m do chevette?
Motor AP 1.8
Cx Chevette 4 ou 5m?
Pneu 265/70/16
jipeirodesdepequeno
19/07/2012, 01:02
Pessoal,
Tenho um cj3, estou trocando motor e caixa, normalmente saimos por estradas de terra do interior e nesses percursos sempre achamos trilhas, banhados e etc para brincar, varia de 150 a 250 km por vez, qual caixa seria mais aconselhada e economica, 4 ou 5m do chevette?
Motor AP 1.8
Cx Chevette 4 ou 5m?
Pneu 265/70/16
cara pra seu uso e sua mecânica cai muito bem um cambio 5m, $barata$, forte.. nao vai se arrepender, só fazer a adaptação direitinho
eu tb tenho um cj3 com ap 1.8, motorzinho fica muito bom pra esse jeep leve
cara pra seu uso e sua mecânica cai muito bem um cambio 5m, $barata$, forte.. nao vai se arrepender, só fazer a adaptação direitinho
eu tb tenho um cj3 com ap 1.8, motorzinho fica muito bom pra esse jeep leve
Blz,
Da muita diferença do 4 para 5 m?? ou somente na quinta ? QUal modelo de motor vc tem? Carburado ou Injetado?
jipeirodesdepequeno
20/07/2012, 09:51
Blz,
Da muita diferença do 4 para 5 m?? ou somente na quinta ? QUal modelo de motor vc tem? Carburado ou Injetado?
Relações do Chevette 4m
1. marcha 3,75 : 1
2. marcha 2,16 : 1
3. marcha 1,38 : 1
4. marcha 1,00 : 1
Marcha à ré 3,80 : 1
Chevette 5m:
1a 3,746:1
2a 2,157:1
3a 1,378:1
4a 1.000:1
5a 0,840:1
A diferença vai ser no over-drive (5m), se vc pega estrada de vez em quando, e usa relação curta (8x43) vale a pena pegar a 5m, e a diferença de preço tb é muito pouca, eu tenho AP 1.8 carburado no cj3... to a um passo de injetar....
Usei caixa de chevette com motor de opala 4 cil num cj5, hj no ap to usando a clarck grande (f1000, c20, bonanza etc) pq ja comprei o jeep assim se não eu colocaria uma do chevette pelo custoxbeneficio
Relações do Chevette 4m
1. marcha 3,75 : 1
2. marcha 2,16 : 1
3. marcha 1,38 : 1
4. marcha 1,00 : 1
Marcha à ré 3,80 : 1
Chevette 5m:
1a 3,746:1
2a 2,157:1
3a 1,378:1
4a 1.000:1
5a 0,840:1
A diferença vai ser no over-drive (5m), se vc pega estrada de vez em quando, e usa relação curta (8x43) vale a pena pegar a 5m, e a diferença de preço tb é muito pouca, eu tenho AP 1.8 carburado no cj3... to a um passo de injetar....
Usei caixa de chevette com motor de opala 4 cil num cj5, hj no ap to usando a clarck grande (f1000, c20, bonanza etc) pq ja comprei o jeep assim se não eu colocaria uma do chevette pelo custoxbeneficio
Pois é, somente diferença da 5m mesmo. Hj achei uma cx chevette 4m por 200,00, ta em uma oficina, me falaram que o cara comprou o carro para usar como reposicao de peça e ta com a caixa sobrando, irei ver nos proximos dias.
juleymar73
20/07/2012, 22:12
Ola amigos , to nessa contenda tambem , to com uma de chevette 4m marchas aqui em casa uma caixa de 30 anos de uso e incrivel como esta conservada , as marchas engatam macio de+ , estou tentado a usar ela , mais vou esperar mais um pouco.
ADRIO DIAS
21/07/2012, 13:13
Usando caixa de chevette com motor BF-161,qual seria o tamanha maximo de pneu que podemos usar?
quintino
21/07/2012, 18:57
Usando caixa de chevette com motor BF-161,qual seria o tamanha maximo de pneu que podemos usar?
Amigo, eu tenho um 4 cc opala, com caixa do chevette 5 marchas e pneus 33. Eu não sei que tipo de trilhas voces fazem, mas as que eu faco essa caixa aguenta muito pau!
Um abraco
jipeirodesdepequeno
21/07/2012, 20:22
Ola amigos , to nessa contenda tambem , to com uma de chevette 4m marchas aqui em casa uma caixa de 30 anos de uso e incrivel como esta conservada , as marchas engatam macio de+ , estou tentado a usar ela , mais vou esperar mais um pouco.
A troca de marcha é muito macia, pra dirigir é uma beleza...
jipeirodesdepequeno
21/07/2012, 20:35
o bf não é um motor forte, o torque é semelhante ao opala 4 cilindros, da pra usar pneus 35"
juleymar73
21/07/2012, 21:25
A troca de marcha é muito macia, pra dirigir é uma beleza...
Ola amigo , acabei trocando minha caixa de 4m por uma de 5m hoje, tirei a alavanca pra ver se ta tudo ok , mais aquela peça que encaixa a alavancA no tranbulador ta com eixo gasto, ela tinha uma proteção de plastico duro que ja saiu , tem alguem ai que entende bem dessa caixa que me de uma luz , pensei em mandar o torneiro encher e fazer o eixo , vou postar fotos assi m que puder , .
Francisco Maciel
22/07/2012, 12:11
Para dar uma contribuição a mais no post, segue as medidas que usei quando fiz minha flange.
Abraços a todos.
360153
fmsJeep75
22/07/2012, 21:50
o bf não é um motor forte, o torque é semelhante ao opala 4 cilindros, da pra usar pneus 35"
Hein!!!???? acho que não entendi direito!!! "BF161 NÃO É UM MOTOR FORTE"...foi isto mesmo que vc quiz dizer ou foi:
BF 161 É UM MOTOR FORTE
juleymar73
22/07/2012, 22:58
Eu acho o meu forte, so que com a caixa 3m original a força dele fica mau distribuida, verei isso assim que por a de chevette 5m , alguen que ja tem essa comfiguração pode me dizer se e ficara mais bem destribuida.
jipeirodesdepequeno
23/07/2012, 12:14
Hein!!!???? acho que não entendi direito!!! "BF161 NÃO É UM MOTOR FORTE"...foi isto mesmo que vc quiz dizer ou foi:
BF 161 É UM MOTOR FORTE
Compare seu 6 cil bf 161 com opala 4cil. (e o peso? consumo?)
opala 4 cil 16kgf 90cv
bf 161 18kgf 90cv
agora compare com outros 6 cilindros que considero "forte" :concordo:
v6 4.3 vortec 34,7kgfm 180cv
4.9i 34,5kgf 148cv
v6 4.0 ranger 30,4kgf 162cv
4.1i 30,7 kgf 138cv
4.1 carburado 29kgf 121 cv
[]'s
fmsJeep75
23/07/2012, 14:42
Compare seu 6 cil bf 161 com opala 4cil. (e o peso? consumo?)
opala 4 cil 16kgf 90cv
bf 161 18kgf 90cv
agora compare com outros 6 cilindros que considero "forte" :concordo:
v6 4.3 vortec 34,7kgfm 180cv
4.9i 34,5kgf 148cv
v6 4.0 ranger 30,4kgf 162cv
4.1i 30,7 kgf 138cv
4.1 carburado 29kgf 121 cv
[]'s
ehhhh! verdade! para um 6c realmente ele tem a boca pequena...
ADRIO DIAS
24/07/2012, 17:58
Pessoal,depois de alguns dias esperando a flange para adaptar a caixa de chevette no BF-161 a flange chegou mas a melhor palavra para descrever o que estou sentindo é DECEPÇÂO!!!!Comprei a capa seca que é fabricada pelo coelho 4x4 que tem anuncios no mercado livre.Comprei de um vendedor que havia comprado do coelho a alguns meses mas acabou desistindo desta configuração e nem se quer chegou a usar a capa seca.Porem a mesma veio cheia de defeitos de fabrica.Em muitos pontos a furação ficou muito na borda da peça,ficando com 1mm de parede,o que com certeza tera algum efeito na estrutura da mesma e na funcionalidade de sua fixação tanto com a caixa quanto com o motor.Na mesma área onde vão os parafusos que fixam a capa seca ao motor os resaltos são tortos e os parafusos não ficam totalmente asentados.Na parte que fixa a capa seca a caixa, não se tem espaço para colocar um parafuso sextavado ate que o mesmo se asente na capa seca(o parafuso pega na capa seca antes que chegue ao fundo).Não quero ficar aqui falando mal dos produtos do coelho ate pq pode ser que tenha sido má sorte minha e os defeitos sejam unicos desta peça.Entrei em contato com o vendedor do mercado livre e pretendo entrar em contato com o coelho(caso alguem aqui do form tenha por favor me repasse)Espero que mais uma vez o ditado "o barato acaba saindo caro" não se aplique pois eu estava em duvida entre comprar a capa seca do Coelho ou a da AdapBrasil,optei pela mais barata e deu no que deu.Segue as fotos dos defeitos que relatei.
ADRIO DIAS
24/07/2012, 18:07
Mais algumas....360611360612360613360614360615
vavarusso
24/07/2012, 18:26
360617360618360619360620360621Adrio Dias é uma pena isso, mas compras pela net vc tem direito de devolver e ser ressarcido. Segue fotos da que eu mesmo fiz, acho que tá melhor que essa aí. Eu acho que essa nao é do Coelho, e sim da Gato. KKKK
ADRIO DIAS
24/07/2012, 18:38
Pois é....espero que no fim essa pendenga tenha solução.O problema é que a peça que comprei é a capa seca que liga a caixa ao motor.
vavarusso
24/07/2012, 18:48
Ah sim! Entendi mal, mas tá valendo.
jipeirodesdepequeno
24/07/2012, 19:05
Pessoal,depois de alguns dias esperando a flange para adaptar a caixa de chevette no BF-161 a flange chegou mas a melhor palavra para descrever o que estou sentindo é DECEPÇÂO!!!!Comprei a capa seca que é fabricada pelo coelho 4x4 que tem anuncios no mercado livre.Comprei de um vendedor que havia comprado do coelho a alguns meses mas acabou desistindo desta configuração e nem se quer chegou a usar a capa seca.Porem a mesma veio cheia de defeitos de fabrica.Em muitos pontos a furação ficou muito na borda da peça,ficando com 1mm de parede,o que com certeza tera algum efeito na estrutura da mesma e na funcionalidade de sua fixação tanto com a caixa quanto com o motor.Na mesma área onde vão os parafusos que fixam a capa seca ao motor os resaltos são tortos e os parafusos não ficam totalmente asentados.Na parte que fixa a capa seca a caixa, não se tem espaço para colocar um parafuso sextavado ate que o mesmo se asente na capa seca(o parafuso pega na capa seca antes que chegue ao fundo).Não quero ficar aqui falando mal dos produtos do coelho ate pq pode ser que tenha sido má sorte minha e os defeitos sejam unicos desta peça.Entrei em contato com o vendedor do mercado livre e pretendo entrar em contato com o coelho(caso alguem aqui do form tenha por favor me repasse)Espero que mais uma vez o ditado "o barato acaba saindo caro" não se aplique pois eu estava em duvida entre comprar a capa seca do Coelho ou a da AdapBrasil,optei pela mais barata e deu no que deu.Segue as fotos dos defeitos que relatei.
Olha amigo, se reparar nos meus posts anterior eu falei exatamente isso, não to falando mal do coelho mas qdo comprei veio com um probleminha tb: a chapa veio lisa sem os furos, tive q mandar o torneiro fazer pra mim o furo, por isso pra nao ter q ficar reforçando aqui e ali (como tive que fazer) eu indiquei as torneadas como adapbrasil e deeptec, paga um pouco mais mas faz de uma ves só e bem feito
[]'s
[]'s
ADRIO DIAS
24/07/2012, 20:00
Olha amigo, se reparar nos meus posts anterior eu falei exatamente isso, não to falando mal do coelho mas qdo comprei veio com um probleminha tb: a chapa veio lisa sem os furos, tive q mandar o torneiro fazer pra mim o furo, por isso pra nao ter q ficar reforçando aqui e ali (como tive que fazer) eu indiquei as torneadas como adapbrasil e deeptec, paga um pouco mais mas faz de uma ves só e bem feito
[]'s
[]'s
Pois é amigo se eu tivesse visto seu post nem tinha me metido nessa.Sinto como se tivesse rasgado R$380.Espero que o fabricante(Coelho)ou o vendedor possam solucionar o meu problema seja me enviando uma em condições ou devolvendo o meu dinheiro.O vendedor me respondeu dizendo que não tinha percebido estes defeitos e que mandou um email para o Coelho relatando o problema.Assim que eu tiver uma solução do problema posto aqui.O que me tranquiliza é ter o forum como ferramenta de divulgação onde para os vendedores do seguimento off road somos o forum com maior numero de clientes alvo e dependendo da conduta dos mesmos aqui ele pode fazer uma boa imagem ou não só depende dele.
Abraços.
juleymar73
25/07/2012, 00:39
Mais algumas....360611360612360613360614360615
Bom saber, comprei a caixa de chevete sabado passado e ja ia encomendar a frange do Coelho, mais depois de ver essas fotos vou repensar, vou ver de outro fabricante.
Bom saber, comprei a caixa de chevete sabado passado e ja ia encomendar a frange do Coelho, mais depois de ver essas fotos vou repensar, vou ver de outro fabricante.
Boa Noite,
Tambem estava pensando em comprar flange do coelho do motor ap para caixa chevette e da caixa para reduzida, agora o meu mecanico pediu para esperar, pois ele conhece um cara q faz aqui, e vai fazer orcamento.
quintino
26/07/2012, 14:48
Boa Noite,
Tambem estava pensando em comprar flange do coelho do motor ap para caixa chevette e da caixa para reduzida, agora o meu mecanico pediu para esperar, pois ele conhece um cara q faz aqui, e vai fazer orcamento.
Então, eu comprei com o coelho e veio tudo certo!! Ou foi azar, ou caiu a qualidade do serviço!!
Abs
Quintino.
M-Beltrame
26/07/2012, 21:56
O cambiozinho de chevéio q é adorado por muitos daqui não aguentou um opalinha 4cil... E o pior, por causa dele to fora da trilha de sábado.:evil:
T+
chinelao4x4
26/07/2012, 22:00
O cambiozinho de chevéio q é adorado por muitos daqui não aguentou um opalinha 4cil... E o pior, por causa dele to fora da trilha de sábado.:evil:
T+
esse é o problema adaptações, por isso digo que : CARDAN TEM QUE SER "FUSIVEL" ele que tem que quebrar
M-Beltrame
26/07/2012, 22:08
O cambio não quebrou em uma situação especifica, ele foi quebrando.
1º ficou ruim de engatar e agora começou um barulho desgraçado.
Antes que perguntem, o cambio ta rodando desde março de 2011 quando foi todo revisado, calculo que não rodou nem 1.500km (jeep de trilha). Óleo sempre novo.
T+
juleymar73
26/07/2012, 22:35
O cambio não quebrou em uma situação especifica, ele foi quebrando.
1º ficou ruim de engatar e agora começou um barulho desgraçado.
Antes que perguntem, o cambio ta rodando desde março de 2011 quando foi todo revisado, calculo que não rodou nem 1.500km (jeep de trilha). Óleo sempre novo.
T+
Fala Murilo, cambio pifado, ficar fora da tralha de fds, nem vou pergunta se ta tudo ok, hehehe, mais acho que pra mim o cheveio vai dar pro gasto, pois so vou em trilhas ecologicas leve o mais e so rua e BR, pra vc tem que ser o cambio do chevette Jr mesmo se não vai continuar tendo dor de cabeça, abraço e boa sorte.
M-Beltrame
27/07/2012, 16:00
Fala Murilo, cambio pifado, ficar fora da tralha de fds, nem vou pergunta se ta tudo ok, hehehe, .
Iae Juleymar.
Hahaha na hora do post eu tava meio nervoso, mas agora já acalmei haha
Dependendo do uso ele aguenta, eu só coloque o acontecimento pois para muito o cambio de chevett é maravilhoso para qualquer situação em um jeep 4cil...
T+
msp_guga
01/08/2012, 09:19
Pessoal, bom dia!
Essa flange do coelho ( Caixa x Reduzida ) que é comercializada no ML Flange Reduzida Willys X Caixa Do Chevette - R$ 560,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430918281-flange-reduzida-willys-x-caixa-do-chevette-_JM) , alguém usa ?
Estou precisando da flange e pesquisando os preços estão bem salgados, para não comprar o barato que sai caro, venho aqui pedir ajuda dos srs.
Abs
Márcio
Pessoal, bom dia!
Essa flange do coelho ( Caixa x Reduzida ) que é comercializada no ML Flange Reduzida Willys X Caixa Do Chevette - R$ 560,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430918281-flange-reduzida-willys-x-caixa-do-chevette-_JM) , alguém usa ?
Estou precisando da flange e pesquisando os preços estão bem salgados, para não comprar o barato que sai caro, venho aqui pedir ajuda dos srs.
Abs
Márcio
Boa noite Marcio,
Sobre as flanges do Coelho, já houvi pessoas falando bem e outras mal, porém essa semana conheci um mecanico que irá fazer a adaptação do meu jeep, ele tem 2 flanges do coelho que não deram certo, teria que refurar tudonovamente. Eu estou na mesma duvida, porem estou pensando em pegar da adap brasil, gasta mais, porém evita dores de cabeça.
quintino
01/08/2012, 23:06
Boa noite Marcio,
Sobre as flanges do Coelho, já houvi pessoas falando bem e outras mal, porém essa semana conheci um mecanico que irá fazer a adaptação do meu jeep, ele tem 2 flanges do coelho que não deram certo, teria que refurar tudonovamente. Eu estou na mesma duvida, porem estou pensando em pegar da adap brasil, gasta mais, porém evita dores de cabeça.
Eu comprei com o Coelho e não tive problema algum...
Abs
msp_guga
02/08/2012, 09:35
Pessoal, bom dia!
Obrigado pelo retorno.... na dúvida vou optar por DeepTec ou Adapbrasil, ambas na mesma faixa de preço. Ontem conversando com o mecânico ele sugeriu uma das duas.
Tá difícil economizar é só $$$ que vai.... espero que o resultado seja satisfatório. (rsssrs)
abs,
Gustavo bulle
17/08/2012, 18:59
E ai gente, so novo no forum e tenho minha primeira grande duvida
To no meio da reforma do jeep cj5 e to pensando em trocar o 3 marchas original do bf161 ,pelo cambio do chevette pelo motivo do escalonamento do original ser ruim pra kct e por no futuro por um gm151. Minha duvida e o suporte do chassi do jeep do motor fica no mesmo lugar certo? O que muda e só o da t case que vai mais pra traz? As alavancas do cambio e tração ficam em um lugar bom pra engatar? Se possível alguém tem fotos das alavancas no lugar com o mesmo motor que eu bf161, esta e a minha maior duvida as alavancas.
Foi mal pelo tanto de perguntas logo de cara, mas e minha primeira adaptação do tipo, e da um medo de no final ficar ruim
juleymar73
17/08/2012, 23:00
Ola amigo bem vindo ao FORUM 4X4, quer ver como fica as alavancas va ate a pagina 81 desse mesmo topico e vera as fotos que vc quer , tambem to nessa missão, vamo ver no que da.
Gustavo bulle
18/08/2012, 08:53
Valeu amigo juleymar73 ,não tinha visto as fotos, não fica tao longe assim, ate acho que pode ficar mais curto, pelo menos as alavancas da tração , pois vou usar a flange da deeptec. (jipe na reforma eo JAQUE atacando novamente)
juleymar73
18/08/2012, 12:14
NÃO fica, ja pesquisei , e o problema ainda agrava pela distancia no deslocamento da alavanca mais isso eu ja sei como resolver, pór isso vou arriscar, mais com o GM 151 usando uma ventoinha eletrica ai chega o GM mais pra frente ai fica legal, tem um membro aqui do forum que fez isso, se eu lembrar te aviso, ele postou fotos explicou como faz , medidas e tudo mais.
Gustavo bulle
18/08/2012, 16:23
O problema e que vou continuar com o bf161. As alavancas das marchas vão ficar em um lugar muito ruim?
Ninguem do fórum ja colocou pra da uma luz, quanto ao lugar da alavanca e a troca de marchas no bf161xchevette?
Olá Gustavo.........tinha postado em outro tópico errado uma amostra para vc,,,eu tenho uma flange que usei 2 meses apenas e troquei o motor e ficou muito bom,,,,veja como fica no motor bf....373903373904
Willão64
06/10/2012, 14:42
Amigos, com relação a qualidade do material e acabamento. Qual flange é melhor? AdapBrasil ou Deeptec? As duas estão na mesma faixa de preço. Qual vocês optariam?
Alemao4x4
09/10/2012, 16:53
Amigos, alguem que ja adaptou o motor ap 2.0, cx de chevete e reduzida willys, poderia me dizer se é possivel fazer esta colocação ou adaptação, mantendo a posição original da T-case, isto é não alterar os cardan, jogando o motor mais para frente ja que ele é bem menor que o BF, ou será que daria problema no posicionamento das alavancas dentro do jeep (creio que não pois ficariam no lugar original), ou talvez o motor não pode ir mais pra frente? e se não pode por que motivo?
Alemao4x4
09/10/2012, 16:54
em tempo usando a flange da deeptec
Alemao4x4
11/10/2012, 12:16
ninguem no forum fez uma adaptação do motor ap 2.0, cx de chevete e reduzida willys,usamdo o kit deeptec e poderia me dizer se é possivel fazer esta colocação ou adaptação, mantendo a posição original da T-case, isto é não alterar os cardan, jogando o motor mais para frente ja que ele é bem menor que o BF, ou será que daria problema no posicionamento das alavancas dentro do jeep (creio que não pois ficariam no lugar original), ou talvez o motor não pode ir mais pra frente? e se não pode por que motivo?
ninguem no forum fez uma adaptação do motor ap 2.0, cx de chevete e reduzida willys,usamdo o kit deeptec e poderia me dizer se é possivel fazer esta colocação ou adaptação, mantendo a posição original da T-case, isto é não alterar os cardan, jogando o motor mais para frente ja que ele é bem menor que o BF, ou será que daria problema no posicionamento das alavancas dentro do jeep (creio que não pois ficariam no lugar original), ou talvez o motor não pode ir mais pra frente? e se não pode por que motivo?
Esta resposta também me interessa, inclusive se algum amigo tiver fotos da posição que fica a alavanca etc eu gostaria muito
abraços a todos
Doutor Gory
11/10/2012, 15:24
Alemão
O meu tá assim, motor 2.0 do Golf GLX flange deeptec e caixa do chevette 5 marchas, mantive a tcase na posição original e fiz os suportes do motor, não precisei alterar os cardãns e ficou muito bom.
As alavancas da Tcase obviamente ficaram na mesma posição e a do cambio ficou um pouquino mais para traz que a posição da original mas muito pouco.
da uma olhada nas fotos de quando ele saiu do forno !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/31505-cj5-1963-trovao-azul.html
Gustavo bulle
11/10/2012, 22:34
Ola venditi ,obrigado pelas fotos,foi mal só entrei no fórum hoje desde meu ultimo post,mas fala ai como foi ter o jeep
mesmo por pouco tempo,com o clarkette x bf161,melhorou bastante em relação ao 3 marchas original, no meu jeep
o bf vai ser provisório também,pretendo mais pra frente por um gm151 ou ap 1.8.
Respondendo a tua pergunta...usei pouco tempo esta configuração por que o bf começou a fumar(quebrou os anéis do 5° cilindro),e optei por colocar motor ap,mas no inicio com cx chevette x bf, eu gostei do desempenho ..,mas nada se compara a outro motor...independente a que for utilizado...não vai se arrepender.Abração.
Giovani venditi.
Gustavo bulle
13/10/2012, 13:30
Valeu!!!,vou colocar no bf161 por enquanto, porque ele esta em ótimo estado,o pior de por esse cambio e aguentar todo mundo falando que o cambio não aguenta,agora que eu não desisto, só pra mostrar que estão errados.
Gustavo bulle
13/10/2012, 13:45
Mais uma pergunta (meio tonta),Vi que existem dois tipos de estrias da flange chevette x caixa de transferência(grossa ou fina),minha duvida e qual estria eu tenho que observar para comprar a flange certa?,Seriam as da saída original do meu cambio de chevette? Obrigado pela ajuda, é a unica pessoa que conheço que já usou o jeep com essa configuração.
Denis Takashi
13/10/2012, 19:59
Mais uma pergunta (meio tonta),Vi que existem dois tipos de estrias da flange chevette x caixa de transferência(grossa ou fina),minha duvida e qual estria eu tenho que observar para comprar a flange certa?,Seriam as da saída original do meu cambio de chevette? Obrigado pela ajuda, é a unica pessoa que conheço que já usou o jeep com essa configuração.
Gustavo,
As estrias que você se refere são as da engrenagem da reduzida, onde nos 3 marchas secos são estria grossa e nos 3 sincro e 4 marchas são fina , mas sempre é bem retirar a engrenagem para confirmar. A engrenagem é esta :
http://www.novak-adapt.com/images/pics/transfer_cases/dana_18_input_gear_thru_pto_port.jpg
As estrias do cambio chevette são as mesmas para todos.
Quanto a sua preocupação, pode montar sem medo algum, garanto que dará bem menos dor de cabeça que qualquer cambio original, sem contar que quando se soma o torque em baixa do BF com o escalonamento do chevette, se tem um conjunto muito bom de dirigir....
()´s
Gustavo,é como o Denis falou...eu usei estria grossa.
Gustavo bulle
14/10/2012, 16:07
Muito Obrigado gente,realmente seria impossível para mim, reformar meu jeep sem o fórum 4x4 BR, já tirei tanta duvida por aki....
gustavo seixas
14/10/2012, 21:09
alguém sabe como fica a conf.:
ohc X cx. de chevete X reduz. willys ?????????
por favor se alguém solber...... tô com a cx aqui pra colocar mas só vi experiências com ap ou com bf, ninguém fala de montagem com o ohc, até o flange é mais difícil de achar.
Alemão
O meu tá assim, motor 2.0 do Golf GLX flange deeptec e caixa do chevette 5 marchas, mantive a tcase na posição original e fiz os suportes do motor, não precisei alterar os cardãns e ficou muito bom.
As alavancas da Tcase obviamente ficaram na mesma posição e a do cambio ficou um pouquino mais para traz que a posição da original mas muito pouco.
da uma olhada nas fotos de quando ele saiu do forno !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/31505-cj5-1963-trovao-azul.html
Muito obrigado, voce definiu a minha situação, meu jeep é azul 1961, tem Bancos Peugeot 206, DH de Santana, muito semelhante ao seu, agora estou em busca do motor e caixa de chevette 5 marchas e parabéns pelo seu ficou muito bom.
abraços
Decio Arruda
22/10/2012, 18:41
Passando para dar um pitaco, ainda não fiz adaptação dessas, mas na questão do curso da alavanca é relativamente facil de solucionar, basta alongar um pouco (pouco mesmo no max. 1 cm) a alavanca em baixo da tampa do trambulador pelo que lembro quando tira a tampa do trambulador a alavanca tem um "V" que encaixa numa outra alavanca que vem da caixa então corta a alavanca entre o "V" e a rótula do trambulador e solda novamente com um alongador faz um calço (pode ser de nylon) para a tampa da mesma altura que alongou a alavanca, na teoria é isso agora na pratica é que vai aparecer os ajustes necessários (qual o comprimento ideal para o alongador a altura da tampa muito cuidado com a rótula que se não me engano é de nylon e vai complicar um pouco na hora de soldar a alavanca, etc.) mas isso faz parte da diversão.
alguem já fez a adaptação que o amigo georgevalle sugere ? tem fotos ?
Decio Arruda
22/10/2012, 20:31
Galera, após pesquisar varios posts sobre adaptação do cambio do chevette no jeep, resolvi comprar as flanges da Deep tec e não me arrependi, tanto a que liga o cabio do chevette a reduzida como a que liga o cambio do chevette ao motor AP são muito bem acabadas e tem os encaixes perfeitos, a do motor AP tem até os pinos guia que que facilitam muito na hora do encaixe já que eu mesmo estou fazendo todo o serviço isto facilita e muito, elas não são as mais baratas do mercado mas fica tudo perfeito parecendo original recomendo
Galera, após pesquisar varios posts sobre adaptação do cambio do chevette no jeep, resolvi comprar as flanges da Deep tec e não me arrependi, tanto a que liga o cabio do chevette a reduzida como a que liga o cambio do chevette ao motor AP são muito bem acabadas e tem os encaixes perfeitos, a do motor AP tem até os pinos guia que que facilitam muito na hora do encaixe já que eu mesmo estou fazendo todo o serviço isto facilita e muito, elas não são as mais baratas do mercado mas fica tudo perfeito parecendo original recomendo
Quanto vc pagou?
Decio Arruda
22/10/2012, 21:06
R$1300,00 as duas
R$1300,00 as duas
Valeu!! Tô pesquisando muito, pois o investimento é grande!!
Sem querer abusar, por esse valor já vieram o disco, garfo e rolamento da embreagem?
Decio Arruda
22/10/2012, 22:51
O Feio não é abuso não, neste valor acompanha o disco sim, o garfo já vem junto com o cambio e o rolamento usei o do Opala que custa $40,00
chinelao4x4
23/10/2012, 14:32
pessoal,
mesmo tendo trocado os sincronizados, rolamentos e etc... de meu 4 m original, ele continua me dar dor de cabeça.
hj fui dar ré , deu com trancos... no ponto morto, sinto o cambio girando e tentando andar...
me falaram que poderia ser falta de graxa no volante pro eixo piloto, pois meu motor foi recentemente retificado e poderia ser que não colocaram graxa ali, isso procede ?
penso em colocar um cambio do chevette 4 ou 5 m, no meu ohc , qut eu vou gastar ?
tem kit com cambio pra vender ?
se eu apenas mudar a furação da travessa e mudar os tamanhos dos cardãns , fica bom ? ou fica muito pra traz as alvancas?
abrçs
calhiandro
23/10/2012, 16:49
pessoal,
mesmo tendo trocado os sincronizados, rolamentos e etc... de meu 4 m original, ele continua me dar dor de cabeça.
hj fui dar ré , deu com trancos... no ponto morto, sinto o cambio girando e tentando andar...
me falaram que poderia ser falta de graxa no volante pro eixo piloto, pois meu motor foi recentemente retificado e poderia ser que não colocaram graxa ali, isso procede ?
penso em colocar um cambio do chevette 4 ou 5 m, no meu ohc , qut eu vou gastar ?
tem kit com cambio pra vender ?
se eu apenas mudar a furação da travessa e mudar os tamanhos dos cardãns , fica bom ? ou fica muito pra traz as alvancas?
abrçs
E ai chinelão diga ai como está o ohczão retificado? Está andando mais? Como é que está?
Grande abraço
chinelao4x4
23/10/2012, 17:39
E ai chinelão diga ai como está o ohczão retificado? Está andando mais? Como é que está?
Grande abraço
ta muito bom , não me arrependi de refazer o motor , tem mais força, ronco mais forte , sem vazamentos !!! e ta pegando com o arranque original, adiantado é claro, o do corsa de pau...
mais achava que meu cambio estava zerado, pois tinha trocado tudo de ruim nele enquanto ficou parado, ainda penso em ser falta de usar !!!
estou entrando negociação com um kit flanges + 260f , se caso não melhorar meu cambio irei trocar , mais ainda vou dar uns pau nele pra ver se é sincronizado colado.
abrçs
gustavo seixas
23/10/2012, 17:41
alguem já fez a adaptação que o amigo georgevalle sugere ? tem fotos ?
isso procede, pois aumentando a parte de baixo vc diminui o curso da de cima, é só aumentar a alavanca primeiro e depois vc vê o tamanho do calço da tampa, é muito fácil, fiz em um mas infelizmente não tenho fotos.
vavarusso
23/10/2012, 18:56
R$1300,00 as duas
Caro Décio quanto tu pagastes na flange da caixa a t-case?
gustavo seixas
23/10/2012, 22:14
ta muito bom , não me arrependi de refazer o motor , tem mais força, ronco mais forte , sem vazamentos !!! e ta pegando com o arranque original, adiantado é claro, o do corsa de pau...
mais achava que meu cambio estava zerado, pois tinha trocado tudo de ruim nele enquanto ficou parado, ainda penso em ser falta de usar !!!
estou entrando negociação com um kit flanges + 260f , se caso não melhorar meu cambio irei trocar , mais ainda vou dar uns pau nele pra ver se é sincronizado colado.
abrçs
fala chinelão,
como dizem o 260f quando quebra, quebra o dono junto(apesar de ser um excelente câmbio), a cx de chevete é muito mais barata e se quebrar vc tira uma e põe outra sem preocupar com desmontar, correr atrás de peça, mão de obra, ................
com o valor de um conserto de uma 260 vc compra duas ou mais de chevete
eu mesmo tenho uma (260f) com o interior todo novo, sincronozados, engrenagem, carretão, pino, roletes, juntas, reparo da alavanca e já tá com o kit pra adaptar na cx de transferência do willys, arrumei esa cx pra um conhecido e depois de pronta o cara optou pela do chevete
pra vc ter uma idéia só o eixo carretão ou carretel saiu por R$900,00, uma cx de chevete sai por R$250,00
é a minha opinião!!!!!!!!
ps:parabéns pela viatura!!!
Decio Arruda
23/10/2012, 22:44
isso procede, pois aumentando a parte de baixo vc diminui o curso da de cima, é só aumentar a alavanca primeiro e depois vc vê o tamanho do calço da tampa, é muito fácil, fiz em um mas infelizmente não tenho fotos.
Não parece ser muito dificil vou tentar ai eu posto as fotos e se não der certo é só comprar outra alavanca, no mercado livre tem esta alavanca a R$60,00 nova
Decio Arruda
23/10/2012, 22:49
Caro Décio quanto tu pagastes na flange da caixa a t-case?
Caro amigo Vavarusso, paguei R$845,00 um pouco cara mas como disse no post anterior a flange é de excelente qualidade o encaixe fica perfeito parece até original e o melhor que não precisa mudar nada nem a travessa nem o tamanho dos cardan
Caro amigo Vavarusso, paguei R$845,00 um pouco cara mas como disse no post anterior a flange é de excelente qualidade o encaixe fica perfeito parece até original e o melhor que não precisa mudar nada nem a travessa nem o tamanho dos cardan
Bom dia Decio,
Onde voce comprou a Flange?
Abraços
Bom dia Decio,
Abraços
X2!!
Abraços
Ricardo
Decio Arruda
28/10/2012, 17:30
Bom dia Decio,
Abraços
Comprei as flanges diretamente na Deep tec e retirei com o Eber, cara muito bacana, que me atendeu muito bem nas minhas duvidas posteriores.
vavarusso
28/10/2012, 22:28
Comprei as flanges diretamente na Deep tec e retirei com o Eber, cara muito bacana, que me atendeu muito bem nas minhas duvidas posteriores.
Caro Décio como é o contato? Pois nao conseguir pelo site.
Decio Arruda
28/10/2012, 23:02
Caro Décio como é o contato? Pois nao conseguir pelo site.
Vavarusso entra em contato pelo fone que está no site : : : DEEPTEC 4x4 : : : (http://www.deeptec4x4.com.br/) e fala com o Eber
eu sei que eles despacham pelo correio também
Amigos,
Aproveitando o post do cambio do cheva (que é clark), e o parafuso da saída do cambio é praticamente o mesmo, poderiam me ajudar em três questões?
1a: O Rolamento da foto abaixo tem lado certo (a proteção fica virada para a T-Case ou para o câmbio?
2a: Como faço o travamento dessa porca? Tem um chanfro na rosca. Só no aperto? Aperto + Trava Química? Talhadeira?
3a: A arruela que fica no câmbio do jeep original é necessária nessa montagem?
O cambio é um clarck CL-2205E com deeptec para T-case.
Tks!.
378219
Pessoal,
Tenho um 51 que está indo para troca de motor a caixa, irei colocar ap com cx chevette 4m, quem tiver Jeep 51 com motor ap e cx chevette 4M e puder colocar uma foto interna do cockpit para ver a posição que ficou as alavancas de cambio, reduzida e tração, agradeço.
juleymar73
11/11/2012, 23:37
Pessoal,
Tenho um 51 que está indo para troca de motor a caixa, irei colocar ap com cx chevette 4m, quem tiver Jeep 51 com motor ap e cx chevette 4M e puder colocar uma foto interna do cockpit para ver a posição que ficou as alavancas de cambio, reduzida e tração, agradeço.
Ola amigo , vou dar umas ideias pra vc , se for um AP ou opala 4cc com uma boa acomodação chegando o motor pra frente as alavancos ficam no lugar original, ha se vc for por a cixa de 4m compre a frage caixa X reduzida da 5m pois serve pra de 4m tambem ,pois se resolver por uma de 5m mais tarde não vai precisar comprar outra frange.
boa sorte .
Gustavo bulle
14/11/2012, 13:50
gente alguém tem foto interna de um jeep cj5 com bf161xchevette,to colocando este cambio no meu. e to imaginando como vao ficar as alavancas,ja que o cambio e muito maior que o original.
Yuri Trevisol
15/11/2012, 17:53
Amigos, eu uso caixa de cheva 4m a alguns anos, sobre a posição, ela fica muito semelhante a original, sobre as alavancas e tudo = só da uma alongada que fica 10, o que eu aconselharia, é comprar uma alavanca nova, pois ela ja vem com as buchinhas nova, reduzindo em muito as folgas!
Texas Ranger
15/11/2012, 20:05
Estou montando a flange pra reduzida da adap brasil no cambio do chevette, e estou com um problema. Ela esta como 0,5mm curta, ou seja, ela nao assenta totalmente no cambio. Alguem que adaptou esta flange teve algum problema semelhante? Tem que fazer um "ajuste" em algum lugar, ou estou com uma peca defeituosa? Se eu tirar o anel de encosto da engrenagem, encaixa que e uma beleza...
pelalama
15/11/2012, 20:32
Olá amigos coloquei cambio do chevett 5 marchas com motor ohc
Já faz 2 anos e ainda não consegui parar de vazar óleo mais o pior
E que não para de roncar parece que e rolamento do piloto já perdi a
conta de quantas vezes já tirei este cambio aluguem Teria alguma ideia
do que pode ser
Marcelo Godoy
12/04/2013, 13:11
Prezados,
Atualmente tenho a configuração 6 cil (BF 161) x cambio 3m (original) com embreagem hidráulica e pretendo instalar o cambio Chevette 5m. Pergunta: é possível continuar utilizando a embreagem hidráulica? Seria necessário voltar para o sistema de cabo?
Verificando o tópico não encontrei fotos da instalação totalmente concluída somente em processo de montagem (claro, posso estar enganado!!). Há alguém com uma foto da instalação totalmente concluída? Gostaria de verificar a posição correta de como ficará.
Obrigado.
Grande abraço.
Marcelo, tenho a caixa de chevette 5 marchas no meu, embora o motor seja de opala, a embreagem mesmo sendo com cabo é mais leve do que a embreagem da Xterra que é hidraulica.
juleymar73
13/04/2013, 00:10
Marcelo, tenho a caixa de chevette 5 marchas no meu, embora o motor seja de opala, a embreagem mesmo sendo com cabo é mais leve do que a embreagem da Xterra que é hidraulica.
Fala DIC , eu ate hoje nao coloquei a caixa de chevette no meu BF , ja comprei dus cheveia e nao tive $$$ pra comprar as frange,
reparei que uma das caixas que comprei e bem macia quando giro o piloto eengato as marchas e a outra e bem mais pesada , por que sera ?? acha que devo mandar desmontar ela pra ver os rolamentos ??
ah !! e aquele sistema que vc mencionou pra melhorar a distancia entre as marchas na alavanca ?? eu entendi bem como se faz mais tem de saber quante pode alongar o acoplamento da alavanca seletora , quando for fazer me avisa quero tirar unas ideias pra fazer ,
abraço .
Marcelo Godoy
15/04/2013, 11:26
Dic3,
O meu pensamento não é somente a leveza da embreagem mas a confiabilidade. Já tive o cabo de embreagem rompido, por sorte estava dentro da cidade num sábado à tarde e não havia movimento algum. Foi só levar até para a oficina (rebocado) e buscar na 2a. feira, ou seja, um pequeno transtorno mas nada grave.
Ainda não tomei a decisão definitiva de instalar a caixa de chevette, mas acredito que seja a melhor escolha depois de vários relatos positivos. Minha utilização é mais estradeira (terra/asfalto) do que trilhas e sinto que a viatura fica "amarrada" e creio que o câmbio venha a "soltar" o carro. O que está atrasando a decisão é uma certa indisponibilidade ($) e a intenção de mexer o mínimo possível na estrutura, por isso gostaria de ver algumas fotos de trabalhos já concluídos mas já estou ciente de que a posição das alavancas será um pouco recuada.
Obrigado.
Grande abraço.
Diego Ricardo Laranjeira
23/04/2013, 21:50
Colegas,
eu coloquei o câmbio de chevette 5 marchas com motor AP diesel jo meu CJ5 há alguns anos, ficou ótimo e nunca mais mexi nisso. Como o motor AP é mais curto, as alavancas não saíram do lugar, nada de mexer em cardãs. Não tive que mexer nem no eixo piloto da caixa de câmbio, pois o flange que adapta a caixa no motor AP compensou a diferença de comprimento do eixo piloto da caixa original do motor AP. Mantive utilizando o platô do motor AP e utilizei disco do chevette (que pega certo nas estrias o eixo piloro da caixa do chevette), coloquei o acionamento através de haste articulada e adeus quebra de chicote de embreagem.
os que pensam em colocar o câmbio 4m, aconselho colocar o 5m, pois com meu motorzinho fraquinho (em se tratando de potência e velocidade) que é o motor AP 1.6 diesel (famoso motor da Kombi diesel) eu uso 5ª marcha nas avenidas de Recife, não tenham dúvidas que um AP 1.8 ou 2.0 gasolina ou um motor de opala, vai pedir mais que a 5ª marcha...
Abraços!
juleymar73
24/04/2013, 00:12
Colegas,
eu coloquei o câmbio de chevette 5 marchas com motor AP diesel jo meu CJ5 há alguns anos, ficou ótimo e nunca mais mexi nisso. Como o motor AP é mais curto, as alavancas não saíram do lugar, nada de mexer em cardãs. Não tive que mexer nem no eixo piloto da caixa de câmbio, pois o flange que adapta a caixa no motor AP compensou a diferença de comprimento do eixo piloto da caixa original do motor AP. Mantive utilizando o platô do motor AP e utilizei disco do chevette (que pega certo nas estrias o eixo piloro da caixa do chevette), coloquei o acionamento através de haste articulada e adeus quebra de chicote de embreagem.
os que pensam em colocar o câmbio 4m, aconselho colocar o 5m, pois com meu motorzinho fraquinho (em se tratando de potência e velocidade) que é o motor AP 1.6 diesel (famoso motor da Kombi diesel) eu uso 5ª marcha nas avenidas de Recife, não tenham dúvidas que um AP 1.8 ou 2.0 gasolina ou um motor de opala, vai pedir mais que a 5ª marcha...
Abraços!
Ola Amigo , em que jeep vc pos esse motor ,?? pois eu ja cogitei muinto essa comfigura"cão , motor AP diesel + caixa de chevette 5m , aguns disseram que ia ficar muinto fraco , e aqui no meu estado nao legaliza , ou pelo menos me disseram que nao , me diz quanto faz por litro ?? ficou fraco ?? quanto ??? .
Diego Ricardo Laranjeira
26/04/2013, 23:31
Ola Amigo , em que jeep vc pos esse motor ,?? pois eu ja cogitei muinto essa comfigura"cão , motor AP diesel + caixa de chevette 5m , aguns disseram que ia ficar muinto fraco , e aqui no meu estado nao legaliza , ou pelo menos me disseram que nao , me diz quanto faz por litro ?? ficou fraco ?? quanto ??? .
Juleymar,
coloquei no meu CJ5 ano 1972, tirei o BF161 gasolina beberrão. Sem dúvida a potência é menor, motor diesel sem turbina por si só já não fica veloz, e sendo 1.6 é bem menos que o que estamos acostumado. Mas nunca tive problemas por falta de força, mesmo porque com a 1ª do chevette que já é bem reduzida e com a reduzida ligada, não tem obstáculo que não passe, pode faltar aderência do pneu com o terreno, mas faltar força do motor não. Confesso que não me sinto seguro em passar dos 80 km/h no Jeep, acho que o máximo que já coloquei foi 90 km/h, mas não sinto estabilidade e segurança de forma geral para colocar mais que isso, então para mim esse motor atende muito bem, não vive dando manutenção, pois cuido bem dele (troco o óleo com antecedência, cuido da água para não corroer o cabeçote e o mais importante é o olho no ponteiro da temperatura, se passar do ponto de trabalho paro e olho se algum mangote está vazando ou coisa assim, nunca esperei o ponteiro chegar ao vermelho para parar e olhar o que era, mas só esquenta se vazar água, isso aconteceu poucas vezes e apenas por causa de oxidação de abraçadeiras), muitas peças são idênticas à do AP gasolina (bronzinas, buchas, pinos de pistons, peças externas), e não tem as chatices dos motores a gasolina com problemas de carburador desregulado, sujo etc e nem os problemas elétricos com distribuidor, cabos de vela isolando etc. Ocorreu de eu passar 10 messes sem andar no Jeep, sem ligar, apenas dei uma carguinha na bateria e pegou de primeira, sem titubear, meus colegas de Jeep ficam impressionados com isso, pois num gasolina carburado isso nem daria para pensar, sobretudo em região litorânea onde moro (a 500 m da praia). Isso sem falar na vantagem de eu nem me preocupar com água no distribuidor. Gosto muito desse motor.
O meu está fazendo cerca de 13 km/L na cidade (pisando forte, sem economizar), mas espero fazer mais em breve quando eu trocar o pino chorão pelo pino com roletes, trocar os rolamentos, revisar meus diferenciais (que nunca abri até hoje) e também mandei fazer uma carroceria de fibra que vai ficar bem mais leve que a original.
Com relação à legalização, é legalizável em qualquer estado do país, pois quem define isso é uma resolução do CONTRAN que define que pode usar diesel veículos utilitários que são os veículos com capacidade de carga acima de 1000 kg ou com tração 4x4 com redução (atenção que a antiga pampa 4x4 não tem redução, bem como muitos veículos AWD, então não pode transferir para diesel).
juleymar73
26/04/2013, 23:58
Juleymar,
coloquei no meu CJ5 ano 1972, tirei o BF161 gasolina beberrão. Sem dúvida a potência é menor, motor diesel sem turbina por si só já não fica veloz, e sendo 1.6 é bem menos que o que estamos acostumado. Mas nunca tive problemas por falta de força, mesmo porque com a 1ª do chevette que já é bem reduzida e com a reduzida ligada, não tem obstáculo que não passe, pode faltar aderência do pneu com o terreno, mas faltar força do motor não. Confesso que não me sinto seguro em passar dos 80 km/h no Jeep, acho que o máximo que já coloquei foi 90 km/h, mas não sinto estabilidade e segurança de forma geral para colocar mais que isso, então para mim esse motor atende muito bem, não vive dando manutenção, pois cuido bem dele (troco o óleo com antecedência, cuido da água para não corroer o cabeçote e o mais importante é o olho no ponteiro da temperatura, se passar do ponto de trabalho paro e olho se algum mangote está vazando ou coisa assim, nunca esperei o ponteiro chegar ao vermelho para parar e olhar o que era, mas só esquenta se vazar água, isso aconteceu poucas vezes e apenas por causa de oxidação de abraçadeiras), muitas peças são idênticas à do AP gasolina (bronzinas, buchas, pinos de pistons, peças externas), e não tem as chatices dos motores a gasolina com problemas de carburador desregulado, sujo etc e nem os problemas elétricos com distribuidor, cabos de vela isolando etc. Ocorreu de eu passar 10 messes sem andar no Jeep, sem ligar, apenas dei uma carguinha na bateria e pegou de primeira, sem titubear, meus colegas de Jeep ficam impressionados com isso, pois num gasolina carburado isso nem daria para pensar, sobretudo em região litorânea onde moro (a 500 m da praia). Isso sem falar na vantagem de eu nem me preocupar com água no distribuidor. Gosto muito desse motor.
O meu está fazendo cerca de 13 km/L na cidade (pisando forte, sem economizar), mas espero fazer mais em breve quando eu trocar o pino chorão pelo pino com roletes, trocar os rolamentos, revisar meus diferenciais (que nunca abri até hoje) e também mandei fazer uma carroceria de fibra que vai ficar bem mais leve que a original.
Com relação à legalização, é legalizável em qualquer estado do país, pois quem define isso é uma resolução do CONTRAN que define que pode usar diesel veículos utilitários que são os veículos com capacidade de carga acima de 1000 kg ou com tração 4x4 com redução (atenção que a antiga pampa 4x4 não tem redução, bem como muitos veículos AWD, então não pode transferir para diesel).
Poise Rapais se ue achar por aqui um desses eu me aventuro a por num jeep que estou pra pegar, mais antes vou ver se encontro um despachante por aqui que se abilita nessa empreitada ,
valewe Ricardo.
Diego Ricardo Laranjeira
27/04/2013, 00:13
Poise Rapais se ue achar por aqui um desses eu me aventuro a por num jeep que estou pra pegar, mais antes vou ver se encontro um despachante por aqui que se abilita nessa empreitada ,
valewe Ricardo.
Juleymar,
antes de fazer a alteração, leve o Jeep no Detran para fazer a vistoria e pegar a autorização de alteração de característiica. Em seguida mãos à obra, deixa tudo pronto, todos os itens obrigatórios em ordem, leva o veículo para uma inspeção do INMETRO que vai atestar que está tudo certo, pega isso e a documentação do motor (nota fiscal) e o recibo de venda do Jeep e dá entrada no Detran, fazendo nova vistoria e recebendo o documento novo.
Abraços!
cj5-67 motor de opala 4cl gasolia """bateu pego!!!!! (e sem carguinha na bateria)
Diego Ricardo Laranjeira
17/05/2013, 18:48
cj5-67 motor de opala 4cl gasolia """bateu pego!!!!! (e sem carguinha na bateria)
Hehehe...
Se passar 10 meses sem ligar num lugar com alta umidade é bom ter um cabo-chupeta...
Os meus colegas que tem Jeep aqui sofrem com a oxidação, principalmente quem não tem ignição eletrônica.
Abraços!
Gente, vi um jeep que esta sendo vendido aqui no forum, nos classificados, com um motor de silverado 6cc montado com um cambio do chevette. Já escutei muita gente falando que esse cambio não aguenta motores 6cc, e já até desisti de um motor 6cc uma epoca por causa disso, pois ter que comprar um cambio mais parrudo é um investimento meio alto pra mim. O que vc´s acham, instalando ele em um 6cc, será que vai aguentar, ou será que o jeito de usar é que vai determinar se vai quebrar ou não (andar na cidade, passeios, trilhas leves) por exemplo?
Robertux
21/05/2013, 01:43
Depende muito do piloto, os últimos Opalas 6cc (4.1 S) vinham com o mesmo câmbio do Chevette e nunca tiveram problema, agora se der trancos muito duros, aí, se o câmbio aguentar quebra cruzeta, torce cardan, quebra ponta de eixo, etc. Então, sabendo levar acho que não tem problema. Tem muito Chevette por aí com 4.1 e câmbio câmbio original, alguns inclusive usados em competições de arrancadas.
Abraço
Roberto
juleymar73
21/05/2013, 23:35
Depende muito do piloto, os últimos Opalas 6cc (4.1 S) vinham com o mesmo câmbio do Chevette e nunca tiveram problema, agora se der trancos muito duros, aí, se o câmbio aguentar quebra cruzeta, torce cardan, quebra ponta de eixo, etc. Então, sabendo levar acho que não tem problema. Tem muito Chevette por aí com 4.1 e câmbio câmbio original, alguns inclusive usados em competições de arrancadas.
Abraço
Roberto
ola Robertão , ta me dizendo que aquelas caixas de opala moderno 5 marchas e a mesma do Opala ?? so se for do chevete 1.0 ne , pois a do 1.6 e meia fragil .
Pessoall
A caixa dos ultimos opalas 5m nao é a mesma caixa do chevette ok! Embora essa caixa tambem fosse fragil e constantemente quebrasse a quinta marcha, nao se trata da mesma caixa.
Opala 5M:
412857
Chevette 5M:
412858
Diego Ricardo Laranjeira
22/05/2013, 12:06
Pessoall
A caixa dos ultimos opalas 5m nao é a mesma caixa do chevette ok! Embora essa caixa tambem fosse fragil e constantemente quebrasse a quinta marcha, nao se trata da mesma caixa.
Opala 5M:
412857
Chevette 5M:
412858
Dic,
não vi diferença nas caixas de marcha das fotos, exceto algumas ranhuras a mais na carcaça da caixa do opala. Lembre-se que caixa de marcha é apenas a parte do meio que na sua primeira foto está pintado de vermelho, a parte da frente é a urna ou capa seca, e a parte de trás é apenas o trambulador que para o opala tinha que ser mais comprido para que a alavanca de câmbio ficasse na posição adequada em função do comprimento do carro.
Por outro lado, não estou dizendo que são iguais, vai depender da parte interna, se as relações forem as mesmas, são iguais internamente.
Já a do Opala 5 marchas ser igual à do chevette 1.0, isso é absolutamente descartado, pois pela menor potência do motor 1.0 em relação ao 1.6, as relações da caixa foram reduzidas. Não se aplicaria ao Opala que tinha motor bem superior a 1.6.
Coloquei as fotos so pra dar enfase, to procurando os dois PDFs que tenho com as descricoes, torque e relacao delas pra postar aqui mas estao no computador de casa.
Samuel Junior
22/05/2013, 16:55
Acho que vc procura isto:
413065
Denis Takashi
22/05/2013, 18:07
Coloquei as fotos so pra dar enfase, to procurando os dois PDFs que tenho com as descricoes, torque e relacao delas pra postar aqui mas estao no computador de casa.
As caixas são diferentes sim.
Além das relações de marcha, o eixo entalhado do 6 cilindros ( independente de 4 ou 5 marchas) sempre tem o diametro maior. O entalhado do 4 cilindros se não me engano é o mesmo dia. do Chevette.
Pelo manual da eaton, o cambio 5 marchas do 6 cilindros também usa rolamento conico na ponta do entalhado, enquanto a maioria dos outros usa roletes.... Ao que tudo indica, eles quiseram fazer algo mais reforçado, pois os cambios 2205 das picapes também são assim.
O que "pega" mesmo é que as caixas dos carros menores sempre tem relações mais curtas, isso implica em pinhoes menores e consequentemente mais força nos dentes de engrenagem. Se alguém tiver a oportunidade de ver um eixo piloto do cambio de chevette 1.0 vai entender o que eu falo.
Agora, se aguenta eu não posso dizer que sim ou que não... tem um aqui na cidade de um rapaz que roda num GM4.1, mas o cara é motorista de caminhão e não faz trilha, logo sabe pilotar .... Se o 4.1 aparecer num preço bom e a lombriga falar mais alto, instala com o cambio de chevette mesmo, vai rodando e juntando o $$... se quebrar pelo menos você rodou um tempo pra assanhar as lombrigas.
()´s
Diego Ricardo Laranjeira
22/05/2013, 18:18
Acho que vc procura isto:
413065
Exatamente, Samuel!
Assim, no meu entendimento, a diferença da caixa do chevette 1.6 para o opala 4 cil é apenas o tamanho da engrenagem da 1ª, sendo a do chevette mais curta, mais reduzida. E acredito que s diferenças são apenas nas relações, não havendo exatamente uma mais resistente que a outra.
Mas claro que que vai colocar motor 6 cil ou 8 cil, turbindo etc com a caixa do chevette 1.0 que tem a 1ª muito reduzida, acelerando para a turbina encher para dar arrancada, vai dar um torque de saída na caixa que é possível quebrar a caixa e o diferencial juntos.
Os Câmbios das F-1000, A/C-20 e Bonanza tem 1ª mais reduzida que a do chevette 1.6, eram aplicados com motores maiores e para carros com maior inércia (maior peso). Então, para a maioria dos motores que se costuma adaptar em Jeep e para peso do Jeep, o câmbio do chevette 1.6 deve suportar muito bem. Se não suportar é porque já estava com problema e foi mal revisado.
O meu coloquei faz uns 6 anos e nunca tive problemas, mas não sou de dar pau no carro.
Abraços!
juleymar73
22/05/2013, 21:35
Pessoall
Opala 5M:
412857
Chevette 5M:
412858
Ola DIC , entao essa e a caixa de chevette 1.0 , ela tem uma plaqueta ai do lado ne , nunca tinha visto,
valew abraço.
Diego Ricardo Laranjeira
22/05/2013, 22:16
Ola DIC , entao essa e a caixa de chevette 1.0 , ela tem uma plaqueta ai do lado ne , nunca tinha visto,
valew abraço.
Juleymar,
é que normalmente arrancam essa plaqueta, mas as demais tem também (ou tinham quando saíram da fábrica).
Abraços!
juleymar73
22/05/2013, 22:20
Juleymar,
é que normalmente arrancam essa plaqueta, mas as demais tem também (ou tinham quando saíram da fábrica).
Abraços!
Hum , eu tenho duas aqui em casa que comprei , percebi que uma e mais leve que q outra quando se roda o piloto com a mão , posso estar com uma de 1.0 aqui e nem sei , alguem sabe como faço pra ver isso ??
Doutor Gory
23/05/2013, 09:17
Não é só a diferença das relações olha só a diferença no torque !
413214
Era essa tabela que eu estava produrando rsss
Willian Del Piero Rocha
23/05/2013, 10:20
Resumindo,,a cx do 6 cilindros(4.1) é praticamente 3 vezes mais forte do que a do chevette 1.0,,pode até aguentar(andando no sapatinho)mas que tem uma tendência a quebrar não a duvidas.
Samuel Junior
23/05/2013, 13:26
Após ver esta tabela, talvez compense para os jipeiros um câmbio de opala 4 ou 6 cc caso não queira um câmbio tão fraco como o do chevete, já que o preço deles não costuma ser caro.
O problema Samuel é que o cambio do opala 4m é muito longo e aliado a um motor 6cil que tambem é bastante longo deixara o conjunto muito comprido obrigando a necessidade de deslocar o eixo traseiro pra tras, fora que a confeccao de uma flange pra esse cambio é mais trabalhosa
Diego Ricardo Laranjeira
23/05/2013, 17:48
Não é só a diferença das relações olha só a diferença no torque !
413214
Mas o torque líquido se refere à respectiva aplicação, ou seja, ao motor a que ela está ligada. Não é o torque máximo suportado, é apenas o torque que ela dá no cardã recebendo o torque do motor a que está atrelada.
Para a caixa B fosse 3 vezes mais forte que a caixa F, teria que ou ter a espessura das suas peças (eixo entalhado, engrenagens etc) 3 vezes maior, ou a liga metálica ser outra muito mais resistente. A espessura das peças não tem essa diferença toda e acho pouco provável a fábrica clarck usasse para cada modelo uma liga metálica diferente, isso provavelmente seria antieconômico.
Willian Del Piero Rocha
23/05/2013, 20:13
Bom,pela nomenclatura da caixa,2205,pelo manual da clark,o 22 (x10) é a capacidade nominal de torque (=220 lbpé) no projeto base.
Mas pelo proprio peso e tamanho da cx dos opalas,eu acho que elas realmente são mais resistentes.Se para as do chevette a capacidade de torque é outra,,,porque não mudarão a nomenclatura,e sim apenas acresentarão letras para diferenciar as relações.
Se falei bobagem,desculpem,mas também estou querendo entender isso direitinho mas sem "achismos",pois pelo próprio manual da Clark CL 2205 não diz em lugar nenhum que a caixa 2205B é mais forte que a 2205D,já que como o Diego disse que o torque liquido não é o torque maximo suportado !!!!!???
Denis Takashi
23/05/2013, 22:01
Mas o torque líquido se refere à respectiva aplicação, ou seja, ao motor a que ela está ligada. Não é o torque máximo suportado, é apenas o torque que ela dá no cardã recebendo o torque do motor a que está atrelada.
Para a caixa B fosse 3 vezes mais forte que a caixa F, teria que ou ter a espessura das suas peças (eixo entalhado, engrenagens etc) 3 vezes maior, ou a liga metálica ser outra muito mais resistente. A espessura das peças não tem essa diferença toda e acho pouco provável a fábrica clarck usasse para cada modelo uma liga metálica diferente, isso provavelmente seria antieconômico.
É, não é bem assim....
E se o limitante do torque fosse o eixo de saida ?? A relação do cambio B é mais longa, menos torque na saída, logo pode-se usar mais torque na entrada.... o Cambio B não é parametro, já que possui o entalhado de diam. maior.
Já os cambios F e D possuem o mesmo entalhado, logo :
Cambio D :126 N.M * 3,74 = 472 N.M
Cambio F : 108 N.M * 4,28 = 462 N.M
Ou seja, o produto (torque máximo*relação 1º) é quase uma constante, logo o limitante deve ser o eixo de saida.
E sobre o eixo, o diametro não precisa ser 3x maior para resistir a um torque 3 x maior...Algo 30% maior já dá conta..... o momento polar de inércia salva a vida nessas horas, basta ver que um semi eixo de cavalo mecanico possui por volta do dobro do dia. do eixo entalhado do chevette, mas está sujeito a um torque muito maior... e o material não tem muito milagre não, a não ser que seja tratado com Kriptonita... hahahahah
Não entendeu nada ??
http://www.engbrasil.eng.br/pp/res/aula6.pdf
()´s
Fala Diego, cara sei que esse não é bem o topico sobre motor Ap, porém gostaria de uma ajuda sua é que estou a procura de um motor Ap regularizado, ou seja dado baixa do detran, você não sabe ai em recife um desmanche que venda mtores ja dado baixa e que emita nota fiscal, tou a procura de ap 1.8 injetado ou carbura que tenha no maximo 99 cv.
jipeirodesdepequeno
02/06/2013, 17:06
Fala Diego, cara sei que esse não é bem o topico sobre motor Ap, porém gostaria de uma ajuda sua é que estou a procura de um motor Ap regularizado, ou seja dado baixa do detran, você não sabe ai em recife um desmanche que venda mtores ja dado baixa e que emita nota fiscal, tou a procura de ap 1.8 injetado ou carbura que tenha no maximo 99 cv.
Amigo motor AP é tranquilo de achar, eles vieram na maioria dos carros VW: gol, voyage, santana, passati, parati, saveiro, golf, bora e alguns no carro da ford: escort e verona, pergunte nos desmanches se eles tem algum ap com doc servivel (ai vc consegue documentar em outro carro)
[]'s
Diego Ricardo Laranjeira
03/06/2013, 12:41
Dionil,
tem muitos ferro-velhos que vendem motores com nota e o veículo de origem com baixa no DETRAN, mas se você vai legalizar aí em Maceió, é melhor pegar de um carro daí, pois senão você vai ter que fazer vistoria na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos aqui e depois aí para que a daí reconheça que o veículo que deu origem ao motor aqui de Pernambuco está baixado. Quando as informações tem que ir de um Estado para outro é uma complicação, pois os DETRANs são estaduais e não trocam informações facilmente.
Abraços!
[QUOTE=Diego Ricardo Laranjeira;1930137]Hehehe...
Se passar 10 meses sem ligar num lugar com alta umidade é bom ter um cabo-chupeta...
Os meus colegas que tem Jeep aqui sofrem com a oxidação, principalmente quem não tem ignição eletrônica.
amigo quanto ao comentario anteior (bateu pego) foi só pra descontrair ,na verdade o meu cj5 "4cc opala"" a cada 5 dias se não der uma voltinha tenho que pelomenos dar uma partida de uns 3 a 5 minutos pra evitar surpresas .abraços e parabens pelo bom humor
pedro bonadio
17/06/2013, 18:46
Quem aqui usa o câmbio do chevette sem dó na trilha, nada de asfalto, trilha toda semana e sem dó do acelerador? Com pneus agressivos? Como é a satisfação?
Quem aqui usa o câmbio do chevette sem dó na trilha, nada de asfalto, trilha toda semana e sem dó do acelerador? Com pneus agressivos? Como é a satisfação?
Amigo eu uso o cambio do chevette 5 marchas com o motor bf161 pneus 265/70 r16 com recape armadilho que acho q ficaria equivalente a um pneu 32''. Já tive que exigir bastante desse cambio dando trancos para sair de enrosco e nunca me deu dor de cabeça. E no deslocamento para trilha é uma beleza pq é muito bem escalonado 1° mais reduzida que a original e tem a 5° Overdrive que não esgualepa muito o motor. Na trilha arranca em 3° reduzida sem muito esforço
Willian Del Piero Rocha
18/06/2013, 11:35
Gui86,penso muito em colocar um câmbio de chevette no meu Jeep em substituição ao original 3 marchas.pergunto: teve que reposicionar a caixa de transfêrencia,ou ficou no mesmo lugar ??..É só colocar as flanges(motor x câmbio / câmbio x cx transferencia)??
Como rodo pouco com o jeep,só trocaria quando o câmbio abrir o bico.Ou se sobrar uma verba.......
Gui86,penso muito em colocar um câmbio de chevette no meu Jeep em substituição ao original 3 marchas.pergunto: teve que reposicionar a caixa de transfêrencia,ou ficou no mesmo lugar ??..É só colocar as flanges(motor x câmbio / câmbio x cx transferencia)??
Como rodo pouco com o jeep,só trocaria quando o câmbio abrir o bico.Ou se sobrar uma verba.......
Então amigo eu coloquei o cambio do cheva numa F75, so comprei a flange para a reduzida. Utilizei a capa seca do proprio BF e pedi para o torneiro fazer uma chapa com as furações do cambio e da capa seca. A alavanca do cambio teve um deslocamento consideravel mas como a F tem bastante espaço não teve problema. Vou tirar umas fotos antes d ela ir pra reforma e posto aqui pro pessoal da uma olhada
pedro bonadio
18/06/2013, 13:40
Valeu pela resposta Gui
vpaguiar
18/06/2013, 19:27
Então amigo eu coloquei o cambio do cheva numa F75, so comprei a flange para a reduzida. Utilizei a capa seca do proprio BF e pedi para o torneiro fazer uma chapa com as furações do cambio e da capa seca. A alavanca do cambio teve um deslocamento consideravel mas como a F tem bastante espaço não teve problema. Vou tirar umas fotos antes d ela ir pra reforma e posto aqui pro pessoal da uma olhada
Boa Noite moçada!
S me permitem... já que vc quer fazer uma substituição de cambio, vâ logo para uma caixa clark, da C10, aí sim vc não terá mais nenhum problema... não sei qual é o padrão de trilha aí em SC... mas aqui em BH/MG as de "cheveta" não aguentam o cacete das trilhas, de muitas erosões e pedras, não!!! Aqui a receita de sucesso é a clark mesmo... é mais cara... mas mexe uma vez só e resolve o seu problema, isso vc pode verificar com turma da quebradeira aqui mesmo!
Eu particularmente gosto da caixa de "cheveta" também... mas aqui pras bandas de Minas, "o trem bão é a clark messs!" hehehehe!!!!
Grande abraço e boa sorte!
Antes de colocar o cambio do chevette pesquisei bastante o preço dos cambio e a resistência. Ate li alguns fóruns de chevettes turbo, o pessoal fala que esse cambio aguenta ate uns 180 cv e também existem vários chepalas que rodam com motor 4.1 do opalão com esse cambio. Eu fiz uma modificação no meu cambio, mandei tornear a flange da capa seca para usar o rolamento do eixo piloto do opala que é maior e mais resistente pelo menos o pessoal que tem chevette turbo aqui na minha cidade faz e fala que aguenta. Com toda certeza o cambio 3 marchas da C10 é mais resistente, mas são apenas 3 marchas, primeira marcha muito longa e não tem overdrive, escalonamento ruim. Como não pretendo passar dos 180 cv na minha viatura o cambio do chevette me serve muito bem.
vpaguiar
19/06/2013, 08:35
Antes de colocar o cambio do chevette pesquisei bastante o preço dos cambio e a resistência. Ate li alguns fóruns de chevettes turbo, o pessoal fala que esse cambio aguenta ate uns 180 cv e também existem vários chepalas que rodam com motor 4.1 do opalão com esse cambio. Eu fiz uma modificação no meu cambio, mandei tornear a flange da capa seca para usar o rolamento do eixo piloto do opala que é maior e mais resistente pelo menos o pessoal que tem chevette turbo aqui na minha cidade faz e fala que aguenta. Com toda certeza o cambio 3 marchas da C10 é mais resistente, mas são apenas 3 marchas, primeira marcha muito longa e não tem overdrive, escalonamento ruim. Como não pretendo passar dos 180 cv na minha viatura o cambio do chevette me serve muito bem.
Beleza, boa sorte, acho que vc não vai ter problema, no meu eu utilizo o cambio original 03 marchas, 1ª seca, gosto muito dele, recentemente desci a caixa e troquei os sincronizado, e meu custo final de peça e mão de obra ficou em R$600,00, achei justo!
Sucesso na empreitada!
Vander
Bruno Porto
20/06/2013, 23:42
Pessoal é o seguinte, vejam se podem me ajudar. Tenho um opala 4cc com câmbio 4 marchas varetado (cleck-cleck), que vive "encavalando" marchas. Então fui atrás de uma caixa de 5 marchas, comprei a caixa, depois fui descobrir que o cara tinha me vendido uma de chevette 5m, e não a do opala propriamente.
Como vi que vocês usam o 151 com a caixa de chevette, vcs acham que posso usar essa caixa de chevette mesmo no meu opala ? a caixa vai aguentar o opala ?
antonio umino
21/06/2013, 00:03
Bruno......
Se o seu motor é o do opala cc.. e com cambio trec-trec....
Vc vai ter que trocar a caixa seca. pois a do chevette não vai casar com a caixa seca trec-trec...e nem a caixa seca do chevette não vai servir no motor do opala....
Se vc for comprar um cambio de opala 5 marchas tem que comprar com a caixa seca.
Em tempo. vai em seu perfil e coloca a cidade e estado.
até+
abçs
Bruno como dito acima, só comprar a capa seca do opala moderno (o 5 marchas) que ela casa na caixa de chevette. Talvez tenha que mexer no comprimento do carda apenas.
Sendo opala 4cil com certeza aguenta
Bruno Porto
21/06/2013, 17:12
Bruno como dito acima, só comprar a capa seca do opala moderno (o 5 marchas) que ela casa na caixa de chevette. Talvez tenha que mexer no comprimento do carda apenas.
Sendo opala 4cil com certeza aguenta
Sim, o opala é 4cc, motor 151. No caso comprei a caixa já com um cardã 5m. Então seria apenas trocar a capa seca por uma do opala moderno, que já da para instalar no motor 151 ? li em algum lugar que teria de trocar o eixo piloto, e trocar o rolamento também, isso procede ?
duas opções :colocar eixo piloto e rolamento ambos do opala moderno ou colocar só o rolamento do opala e fazer o sulco da trava mais à frente no própio piloto do chevette e uma bucha nova no virabrequim .
Bruno Porto
24/06/2013, 10:47
duas opções :colocar eixo piloto e rolamento ambos do opala moderno ou colocar só o rolamento do opala e fazer o sulco da trava mais à frente no própio piloto do chevette e uma bucha nova no virabrequim .
Pô cara, valeu mesmo, essa era a minha dúvida, estou reformando o opala, e assim que acabar a lanternagem vou fazer a troca da caixa. Valeu ai pessoal !
F-75 DudaRenner
02/08/2013, 07:41
Pessoal!!!
Preciso de ajuda... caixa do chevette 5 marchas x motor AP 2.0Mi qual flange usar do motor pra caixa, como fazer com o eixo piloto e embreagem?
Obrigado
Leco1974
02/08/2013, 09:12
Pessoal!!!
Preciso de ajuda... caixa do chevette 5 marchas x motor AP 2.0Mi qual flange usar do motor pra caixa, como fazer com o eixo piloto e embreagem?
Obrigado
: : : DEEPTEC 4x4 : : : (http://www.deeptec4x4.com.br/)
Leonardo Truccolo
02/08/2013, 10:25
Pessoal!!!
Obrigado
Fala Duda, blz?
Tu tem Face??? Adiciona esse cara e olha a flange que ele faz, achei bem legal.
Genio4x4.
abs
F-75 DudaRenner
02/08/2013, 10:53
Obrigado pelas dicas, vamos correr atrás e ver no que dá...
fingerjeepeiro
04/08/2013, 20:45
ola duda... eu instalei no meu cj5 motor ap1.8+cx chevete 4m, flanges da auto car4x4 de gaspar sc,é produto de qualidade ,blza...
Decio Arruda
04/08/2013, 23:56
Coloque o Kit da Deeptec e seja feliz, não precisa mudar nada, no kit já vem o disco para o platô do AP e com a estria do eixo piloto do chevette, usei no meu o rolamento da embreagem do Opala e ficou perfeito.
Pessoal!!!
Obrigado
juleymar73
05/08/2013, 00:31
Coloque o Kit da Deeptec e seja feliz, não precisa mudar nada, no kit já vem o disco para o platô do AP e com a estria do eixo piloto do chevette, usei no meu o rolamento da embreagem do Opala e ficou perfeito.
Ola amigo , o rolamento que vc se refere e aquele que fica no garfo da embreagen que alguns conhecen por colar ??
F-75 DudaRenner
05/08/2013, 07:08
Falei com todos que vendem o kit, ainda mais em conta GENIO 4X4 capa seca com usinagem para caixa de chevette e disco com miolo trocado por R$450,00, agora o flange da caixa para reduzida vou pegar da DEEPTEC aqueles de chapa é horrivel...
obrigado a todos pela ajuda, mas está apenas começando!!! kkkkkk
Decio Arruda
05/08/2013, 23:23
Exatamente o colar da embreagem, pode ser o do Opala que é um pouco maior e mais robusto e fica perfeito.
gostei muito do conjunto Motor AP 2.0 injetado com cambio do chevette junior e os kits da Deep tec.
Ola amigo , o rolamento que vc se refere e aquele que fica no garfo da embreagen que alguns conhecen por colar ??
Olá galera, boa noite. Tenho um CJ5 motor e cambio originais, tava querendo colocar motor AP com cambio do chevette 5m, gostaria de saber se neste caso as alavancas poderiam ficar no mesmo local?
Olá galera, boa noite. Tenho um CJ5 motor e cambio originais, tava querendo colocar motor AP com cambio do chevette 5m, gostaria de saber se neste caso as alavancas poderiam ficar no mesmo local?
Turbino, eu tenho motor AP e caixa original do jeep, eu não mexi na posição original pois como adaptei só o motor não teve problema, mas baseando na minha adaptação dá sim para as alavancas ficarem na posição original, é só ajudar a posição do motor pela caixa já no lugar certo do chassi. Por ser um motor pequeno, vc terá muito espaço folga pra colocar ele onde quiser. No meu caso eu estou usando a caixa de marchas do motor ap como caixa seca e depois a caixa do jeep. Então se vc for fazer a adaptação inteira já usando as flanges prontas, vai eliminar a caixa do AP e vc ganha espaço...
Turbino, eu tenho motor AP e caixa original do jeep, eu não mexi na posição original pois como adaptei só o motor não teve problema, mas baseando na minha adaptação dá sim para as alavancas ficarem na posição original, é só ajudar a posição do motor pela caixa já no lugar certo do chassi. Por ser um motor pequeno, vc terá muito espaço folga pra colocar ele onde quiser. No meu caso eu estou usando a caixa de marchas do motor ap como caixa seca e depois a caixa do jeep. Então se vc for fazer a adaptação inteira já usando as flanges prontas, vai eliminar a caixa do AP e vc ganha espaço...
Valeu monge, tava pensando em comprar as flanges da deep tec, pelo que li aqui no forum, falam muito bem delas.
vlw
Willys51or
25/08/2013, 23:09
Alguém tem o código do eixo piloto do opala que serve na caixa do chevette 5 marchas? Adquiri um eixo mas estou com dúvidas se está correto.
vavarusso
26/08/2013, 07:44
Alguém tem o código do eixo piloto do opala que serve na caixa do chevette 5 marchas? Adquiri um eixo mas estou com dúvidas se está correto.
Willys eu usei o próprio eixo do chevete e nao tive que fazer nada nele.
Diego Ricardo Laranjeira
26/08/2013, 15:11
Falei com todos que vendem o kit, ainda mais em conta GENIO 4X4 capa seca com usinagem para caixa de chevette e disco com miolo trocado por R$450,00, agora o flange da caixa para reduzida vou pegar da DEEPTEC aqueles de chapa é horrivel...
Duda Renner,
pois o Genio4x4 já inflacionou. Ofereceu-me só a capa seca (sem o disco com miolo trocado) por R$ 750,00.
Diego Ricardo Laranjeira
26/08/2013, 20:57
Duda Renner,
mandei uma MP para você.
Abraços!
F-75 DudaRenner
26/08/2013, 21:35
Diego!!!
Inflaciona pra car....... olha no face dele Genio 4x4, ele ta vendendo a R$900,00 a mesma... kkkk que locura a esse preço fico com DEEP TEC que tem vários que usam e atestam... mesmo assim vou ligar pra ele amanhã e posto um retorno aqui...
Abraço
Olá galera li as 99 paginas deste tópico no forum e não vi falando muito do ohc x caixa de chevette, alguem que tenha este kit adaptado pode me dar umas dicas na instalação.
vi que tem uma flange la na deeptec mas queria saber mais em relação da adaptação mesmo, o que precisa mudar eixo piloto, cardã, embreagem, etc .
Obs: Não vou usar redução quero o jeep só para rua mesmo a caixa que tenho em vista pra instalar é do 1.6.
Obrigado quem poder me ajudar!!
F-75 DudaRenner
10/10/2013, 19:37
Galera, lendo denovo parte do tópico, não vi ninguem falar em comprimento dos cardãs!
To pensando em colocar o motor AP com câmbio do chevette 5 marchas porém to com medo por conta do tamanho que ficará o cardã traseiro, se não vai ficar muito pequeno. Será que alguem me consegue alguma informação ou foto de como fica o conjunto montado?
abraços
matrakaum
29/10/2013, 11:23
Amigos estou com dúvida na flange da reduzida para a caixa do chevette.
Estou tentando fazer a minha e sábado, com a ajuda do meu irmão que é quem está desenhando a minha, com base nos desenhos que recolhi aqui no fórum, chegamos a algumas perfuntas.
Pra que é que serve esta flange de adaptação? Seria apenas para travar o câmbio do chevete junto à reduzida? Eu poderia não usar esta flange?
O que é que não deixa vazar o óleo da reduzida é o rolamento? No cambio do Jeep original há uma junta que faz a estanqueidade deste óleo, uma vez que, o câmbio vai direto na reduzida... e na flange aonde o câmbio do chevette não fica nela?
Esta foram as dúvidas principais...mas surgiu uma outra quando olhamos um desenho (anexo), excelente diga-se de passagem, sobre esta bucha ter uma cava. Pra que esta cava?
On cô vô, cê num vai
05/11/2013, 12:37
Só para deixar registrado junto a esse tópico, uso caixa de chevete 4 marchas com motor S-10 2.2 e pneus 33 Godolokos a mais de 4 anos e não me encomodou em nenhum momento ainda.
APROVADO!
Decio Arruda
05/11/2013, 23:20
Galera, lendo denovo parte do tópico, não vi ninguem falar em comprimento dos cardãs!
To pensando em colocar o motor AP com câmbio do chevette 5 marchas porém to com medo por conta do tamanho que ficará o cardã traseiro, se não vai ficar muito pequeno. Será que alguem me consegue alguma informação ou foto de como fica o conjunto montado?
abraços
Com as flanges da Deep Tec não é preciso mudar nada nos cardãs, os dois continuam os mesmos (medidas originais)
tenho este conjunto motor AP 2.0 Injetado, Cambio de Chevette Junior 5m e as flanges da Deep Tec motor X Cambio
e Cambio X Reduzida e ficou perfeito.
matrakaum
06/11/2013, 10:00
Com as flanges da Deep Tec não é preciso mudar nada nos cardãs, os dois continuam os mesmos (medidas originais)
tenho este conjunto motor AP 2.0 Injetado, Cambio de Chevette Junior 5m e as flanges da Deep Tec motor X Cambio
e Cambio X Reduzida e ficou perfeito.
Da DeepTec tem dois problemas. Um o preço, bem salgado. Outro, segundo amigos daqui, vc perde a tomada de força.
No meu, estive olhando ontem, talvez eu não precise mexer nos cardans. Percebi que ele teve um aumento do chassi na frente. Dá para perceber que o sistema de suspensão foi reposicionado. Acho que o cara, ex-dono, aumentou ali para alguma coisa.
Francisco Maciel
12/11/2013, 14:29
Amigos estou com dúvida na flange da reduzida para a caixa do chevette.
Estou tentando fazer a minha e sábado, com a ajuda do meu irmão que é quem está desenhando a minha, com base nos desenhos que recolhi aqui no fórum, chegamos a algumas perfuntas.
Pra que é que serve esta flange de adaptação? Seria apenas para travar o câmbio do chevete junto à reduzida? Eu poderia não usar esta flange?
O que é que não deixa vazar o óleo da reduzida é o rolamento? No cambio do Jeep original há uma junta que faz a estanqueidade deste óleo, uma vez que, o câmbio vai direto na reduzida... e na flange aonde o câmbio do chevette não fica nela?
Esta foram as dúvidas principais...mas surgiu uma outra quando olhamos um desenho (anexo), excelente diga-se de passagem, sobre esta bucha ter uma cava. Pra que esta cava?
Matrakaum, obrigado pelo elogio quanto ao desenho. Fiz este desenho em 2008 quando fui adaptar o câmbio de chevette no meu willys. Este rebaixo na bucha preta serve para acoplar em um ressalto existente no cambio do chevette. Uso esta flange desde 2008 e não tenho problemas com vazamentos ou com o próprio câmbio.
Ao dispor.
matrakaum
12/11/2013, 19:05
Matrakaum, obrigado pelo elogio quanto ao desenho. Fiz este desenho em 2008 quando fui adaptar o câmbio de chevette no meu willys. Este rebaixo na bucha preta serve para acoplar em um ressalto existente no cambio do chevette. Uso esta flange desde 2008 e não tenho problemas com vazamentos ou com o próprio câmbio.
Ao dispor.
Putz! Vc. é um gênio! Agora vi o ressalto é que nesta sua flange ela vai acoplar, vamos chamar de pescoço, ali no pescoço do fundo do cambio do chevette. Não vai ficar nada aparente. Ou seja, é como se a flange funcionasse como uma luva no final do cambio. Correto?
Como vc fez o eixo que serve para adaptar o entalhado do chevette c/ a ponteira do willys?
4X4GARAGE
13/11/2013, 08:45
Da DeepTec tem dois problemas. Um o preço, bem salgado. Outro, segundo amigos daqui, vc perde a tomada de força.
No meu, estive olhando ontem, talvez eu não precise mexer nos cardans. Percebi que ele teve um aumento do chassi na frente. Dá para perceber que o sistema de suspensão foi reposicionado. Acho que o cara, ex-dono, aumentou ali para alguma coisa.
se for por causa do guincho pode comprar que da pra por a tomada de força sem nenhum problema!!!
[]s
Eu sempre falei que cambio de chevas é fraco, os caras não me ouvem, em jeep tudo bem pq o que segura o kct é a CT, mas olha ai o resultado de cambio de chevette adaptado em OHC, já é o segundo que tenho noticias de se acidentar na estrada pq o cambio arrebenta. só ver a tabela Clark com os limites de torque que o cambio suporta. esse ai quebrou a ponta do cambio e o cardan soltou, fincando no chão, fazendo o carro rodar e capotar...então pra qquer outra aplicação que num seja em jeep com 4x4 e ainda sim dependendo do motor que ele tem, num é recomendável de jeito nenhum, a num ser em motor fraquinho como o original do chevas.
439234439235
matrakaum
14/11/2013, 09:22
Vc. não acha que pode ter acontecido por "n" fatores? Não acha que ouvir dois casos de muitos que andam com este câmbio é uma amostragem muito pequena para definir se presta ou não? Eu inclusive, conheci alguns e dirigi um chevette c/ motor 06 cilindros do Opala e câmbio original, era do meu ex-sócio e, até onde sei, nada aconteceu.
Não estou dizendo aqui que é isto ou aquilo pq., sinceramente, não sei. O que estou questionando é vc dizer que o câmbio não aguenta baseado em uma amostragem muito pequena diante da quantidade de pessoas que usam este câmbio em motores mais potentes que o do chevette.
Sei lá... agora se aparecer mil carros c/ este câmbio e 300/400 vão pro pau...aí realmente não aguenta...mas de mil, dois quebram e, nem se sabe o pq. quebraram....fica complicado julgar.
antonio umino
14/11/2013, 10:24
Dodger...
Vc tirou foto do cardan....
Vc tem foto da caixa de cambio do chevette colocado neste Máverick...???
Onde quebrou???
No eixo entalhado????
a Luva do cardan????
o garfo do cardan???
muitas hipoteses de quebra.....
Também pode ser montagem
O cardan muito curto.... escapa do entalhado (luva escapando do entalhado)....
Por isto que a cinta de proteção do cardan em algumas viaturas é obrigatório..
e se possivel colocar esta cinta de proteção é sempre bem vindo....
até mais.
a cinta de cardã nao é obrigatoria em alguma viaturas, ele obrigatorio em TODOS os carros equipados com carda. Se tivesse a cinta esse pecado nao teria acontecido com o maveco que parecia estar bem bonito
vavarusso
14/11/2013, 12:54
Essa caixa foi feita errada mesmo para o chevete... Meu caro Dodger cx usada em jeep em condiçoes para a qual ela nao foi projetada e no entanto é bem falada... Se o engenheiro que a projetor me disser que ela é ruim, eu ainda nao acredito. Sei que tem câmbios por aí muito melhor, masi ela dá o seu recado direitinho.
antonio umino
14/11/2013, 12:58
a cinta de cardã nao é obrigatoria em alguma viaturas, ele obrigatorio em TODOS os carros equipados com carda. Se tivesse a cinta esse pecado nao teria acontecido com o maveco que parecia estar bem bonito
Com certeza, cair o cardan.... e sem a cinta , vai para o chão... e causa este prejuijo danado..
Mas aqui no caso estão questionando o cambio do chevette....
Então a foto do cardan enrolado...... que com certeza caiu...
ou por ter sido mal dimensionado. ou realmente houve quebra do eixo entalhado. (coisa dificil)... ou da luva ..
até\+
abçs
arebentou na ponta da caixa, não foi cruzeta nem luva. acho que foi o eixo que partiu...vou pegar mais detalhes e ver se o cara me passa fotos do cambio quebrado.
num é questão de ser boa ou ser ruim, os próprios fabricantes falam que ela suporta um torque máximo de X, ai vc vai lá e coloca num motor que tem 1,5X , 2,0X ou 3X de torque???
funciona? sim. Durante quanto tempo, ai é que está a pergunta. Pq se num foi dimensionada pra isso, um dia quebra...
o eixo de saida da caixa do chevete tem menor diametro em comparação com outros cambios inclusive o do opala e foi projetado pra trabalhar num cardã curto e leve com uma suspensão traseira que varia muito pouco de comprimento como é o chevete, o maverick tem jumelo na suspensão traseira que faz variar demais o comprimento do cardã nesse caso ele deveria ser bipartido pra ficar um pouco mais seguro pois o minimo de empeno num cardã longo causa uma ressonância incontrolável conforme a rotação forçando o eixo que nesse caso tem menor diâmetro, não é o caso do jipe onde esse eixo fica embutido
Robertux
18/11/2013, 13:07
Eu vi, aqui mesmo no Fórum, que os últimos Opalas 6cc sairam de fábrica com o câmbio do Chevette e não existe histórico de problemas, então não seria erro na adaptação no Maverick? Se aguentava o 4.1 porque não aguentaria o OHC?
Eu não uso o câmbio do Chevette, por enquanto estou insistindo com o original, apesar dos problemas.
Abraço
Roberto
o cambio Clark 5 marchas de chevette, de opala 4 cil e 5 marchas de opala 6 cil podem até ser parecidos externamente, mas cada um é cada um.
Pessoal, dei um lida neste topico, e vi que para adaptar o cambio do chevette 5M no gm151 tem que usar a caixa seca do opala moderno. Eu ja tenho o cambio com a caixa seca do chevette, mas ainda nao comprei o motor. Será que a caixa seca do chevette nao serve no gm151?
vlw
[]s
Ian Jeep
27/11/2013, 03:32
Pessoal, dei um lida neste topico, e vi que para adaptar o cambio do chevette 5M no gm151 tem que usar a caixa seca do opala moderno. Eu ja tenho o cambio com a caixa seca do chevette, mas ainda nao comprei o motor. Será que a caixa seca do chevette nao serve no gm151?
vlw
[]s
Boa noite,
Não, não serve. A do opala moderno serve!
Abraços
Eu vi, aqui mesmo no Fórum, que os últimos Opalas 6cc sairam de fábrica com o câmbio do Chevette e não existe histórico de problemas, então não seria erro na adaptação no Maverick? Se aguentava o 4.1 porque não aguentaria o OHC?
Eu não uso o câmbio do Chevette, por enquanto estou insistindo com o original, apesar dos problemas.
Abraço
Roberto
Roberto infelizmente a incidencia de quebras principalmente da quinta marcha nos ultimos opalas era altissima, tanto que alguns colocavam a de 4 marchas.
4X4GARAGE
27/11/2013, 09:08
parece aqueles testes do mitbuster onde o carro capota depois que ocardan cai,mas no teste foi comprovado que nao foi o cardan!eu acho que a luva esta curta por isso aconteceu o fato,pois msm quebrando o eixo ele iria ficar rodando livre dentro da carcaça e nao empurrar o cardan!
[]s
Eu sempre falei que cambio de chevas é fraco, os caras não me ouvem, em jeep tudo bem pq o que segura o kct é a CT, mas olha ai o resultado de cambio de chevette adaptado em OHC, já é o segundo que tenho noticias de se acidentar na estrada pq o cambio arrebenta. só ver a tabela Clark com os limites de torque que o cambio suporta. esse ai quebrou a ponta do cambio e o cardan soltou, fincando no chão, fazendo o carro rodar e capotar...então pra qquer outra aplicação que num seja em jeep com 4x4 e ainda sim dependendo do motor que ele tem, num é recomendável de jeito nenhum, a num ser em motor fraquinho como o original do chevas.
439234439235
matrakaum
19/12/2013, 16:47
Alguém já comprou algo desta loja e/ou esta flange?
Autocar (http://www.autocar4x4.com.br/novo/produtos/detalhes/221)
kasemodel
19/12/2013, 17:12
Alguém já comprou algo desta loja e/ou esta flange?
Autocar (http://www.autocar4x4.com.br/novo/produtos/detalhes/221)
Matrakaum, eu já comprei. Fica aqui perto de Joinville, porém fui lá pessoalmente!
A flange eu não conheço, mas a loja é confiável, sim!
Mas dá uma ligada pra eles, ao menos aqui pra Jlle os envios são sempre por transportadora, para outros estados não sei como que funciona...
Abraço,
Kasemodel
matrakaum
20/12/2013, 09:33
Matrakaum, eu já comprei. Fica aqui perto de Joinville, porém fui lá pessoalmente!
A flange eu não conheço, mas a loja é confiável, sim!
Mas dá uma ligada pra eles, ao menos aqui pra Jlle os envios são sempre por transportadora, para outros estados não sei como que funciona...
Abraço,
Kasemodel
O preço está mto bom, inclusive, por este preço, creio, que é mais em conta comprar deles do que fazer a minha. Pois, somente, a luva estriado chevette/estriado Jeep custa em torno de 150,00. Já gastei 50,00 no aço, calculo mais uns 250 a 300 do torneiro, mais rolamentos...sai o mesmo preço desta peça.
Mandei e-mail ontem e até agora ninguém respondeu.
É ruim pra vc. ir lá dar uma olhada?
De qualquer maneira vou entrar em contato com eles.
Abço,
kasemodel
20/12/2013, 21:10
O preço está mto bom, inclusive, por este preço, creio, que é mais em conta comprar deles do que fazer a minha. Pois, somente, a luva estriado chevette/estriado Jeep custa em torno de 150,00. Já gastei 50,00 no aço, calculo mais uns 250 a 300 do torneiro, mais rolamentos...sai o mesmo preço desta peça.
Mandei e-mail ontem e até agora ninguém respondeu.
É ruim pra vc. ir lá dar uma olhada?
De qualquer maneira vou entrar em contato com eles.
Abço,
Fala matrakaum, eu não sou profundo conhecedor destas adaptações, mas vou dar uma passada lá pra dar uma olhada e depois posto aqui!
Acredito eu que o kit deva ser completo, e pela descrição no site é para cambio 4 marchas, já vejo também se eles não tem nada "pronto" para cambio de 5 (eu sinceramente não sei se muda).
Bom, é isto aí... assim que passar lá posto aqui!
Ótimo final de semana a todos!
Abraço,
Kasemodel
matrakaum
21/12/2013, 10:22
Fala matrakaum, eu não sou profundo conhecedor destas adaptações, mas vou dar uma passada lá pra dar uma olhada e depois posto aqui!
Acredito eu que o kit deva ser completo, e pela descrição no site é para cambio 4 marchas, já vejo também se eles não tem nada "pronto" para cambio de 5 (eu sinceramente não sei se muda).
Bom, é isto aí... assim que passar lá posto aqui!
Ótimo final de semana a todos!
Abraço,
Kasemodel
Desde já agradecido!
kasemodel
22/12/2013, 13:00
Passei na autocar ontem, porém estavam fechados.
Ou já fecharam em coletivas de final de ano, ou não abrem aos sábados, não sei. Segunda vou tentar dar uma ligada lá.
Queria aproveitar pra comprar umas tranqueiras e nem deu...
Abraço,
Kasemodel
matrakaum
27/12/2013, 09:43
Passei na autocar ontem, porém estavam fechados.
Ou já fecharam em coletivas de final de ano, ou não abrem aos sábados, não sei. Segunda vou tentar dar uma ligada lá.
Queria aproveitar pra comprar umas tranqueiras e nem deu...
Abraço,
Kasemodel
Liguei lá e o rapaz diz que estão de coletivas. Só volta no dia 06. Só não entendi o que ele estava fazendo lá...kkkk
gostaria de saber se alguem ja viu jeep 6cc com caixa de chevette me disserão que da certo se alguem puder me ajudar fico grato
Carlos
Boa Noite, tenho um Cj3-B esta com opala 4cc e cx de chevette 5m reduzida original...ate agora ta suce...o que me incomoda um pouco é o trambulador....que do é uma merd...muito fraco...se alguém tiver ideia favor me indicar...
Att
CJ3-B 57........
Boaventura
28/12/2013, 21:22
Vendi meu jeep semana passada, mas andei 3 anos opala + Chevette 5m e é um verdadeiro sucesso!!!!
Boaventura, tenho um Jeep 61, voce disse que tinha um Jeep com cambio do chevette. Qual relacao usava? E o pneu? Velocidade de cruzeiro na estrada? Usou por tres anos, fez muita trilha pesada ou só passeio? Faço essas perguntas pois quero mudar meu cambio 3m. Meu mecanico fala para eu usar o cambio do Willys 4m, para fazer menos adaptações e que aguenta mais, mas pelo que tenho lido no forum acho que o do chevette aguenta bem. Abraço.
Boaventura
29/12/2013, 00:58
Usado sempre para trilhas leves e passeios de 300 km. 9x44 - andava 100/110 bem tranquilo. Pneus fate agarre. Se tiver facebook tem fotos dele lá. Meu nome é Rafael Boaventura. Abraços
Vendi meu jeep semana passada, mas andei 3 anos opala + Chevette 5m e é um verdadeiro sucesso!!!!
Boaventura, o trambulador da caixa era original ou tava adaptado algum outro..o meu não ta legal..a alavanca fica muito molenga...já troquei umas 2 x...nada adianta...
Mazaropi-RJ
30/12/2013, 12:29
Já que foi tocado pelo Gritten o assunto trambulador, alguém teria o esquema / sequencia de montagem do reparo do trambulador ?
Gritten : A sua alavanca e´a original do Jeep ? No meu caso, foi soldada o encaixe da alavanca do Chevette na ponta da alavanca do Jeep. As duas molas ( horizontais ) do trambulador, porém acho que são meio fracas para o peso da alavanca de nossos Jeeps o que faz com que a alavanca, a meu ver, fique "molenga". Verifique se no seu caso estas molas se encontram na posição correta( as duas molas tem que "empurrar" a alavanca para o centro horizontalmente) , observando também se o reparo do trambulador tem que ser trocado ou nao. Com o esquema que pedi acima, você troca sozinho. O reparo voce encontra por preços entre R$14 e R$23 no mercado. ( Caixa de 5M ).
Vai postando a evolução dos fatos aí.
abç
Já que foi tocado pelo Gritten o assunto trambulador, alguém teria o esquema / sequencia de montagem do reparo do trambulador ?
Gritten : A sua alavanca e´a original do Jeep ? No meu caso, foi soldada o encaixe da alavanca do Chevette na ponta da alavanca do Jeep. As duas molas ( horizontais ) do trambulador, porém acho que são meio fracas para o peso da alavanca de nossos Jeeps o que faz com que a alavanca, a meu ver, fique "molenga". Verifique se no seu caso estas molas se encontram na posição correta( as duas molas tem que "empurrar" a alavanca para o centro horizontalmente) , observando também se o reparo do trambulador tem que ser trocado ou nao. Com o esquema que pedi acima, você troca sozinho. O reparo voce encontra por preços entre R$14 e R$23 no mercado. ( Caixa de 5M ).
Vai postando a evolução dos fatos aí.
abç
Mazarope: jah troquei duas tampas completas...aquela que vai encima da cx presa com 3 parafusos..nao aguentou 2 dias..ai fui em um desmanche, encontrei uma original é o que ta aguentando..assim acho fraco demais aquela parte onde
vai essas molas..minha alavanca não é original..ta uma mais comprida que encaixa na do chevette...valew pela dica parcero...
Ian Jeep
31/12/2013, 23:22
Mazarope: jah troquei duas tampas completas...aquela que vai encima da cx presa com 3 parafusos..nao aguentou 2 dias..ai fui em um desmanche, encontrei uma original é o que ta aguentando..assim acho fraco demais aquela parte onde
vai essas molas..minha alavanca não é original..ta uma mais comprida que encaixa na do chevette...valew pela dica parcero...
Boa noite,
Eu tmb tive problemas com a alavanca do chevette.
Acontece q a alavanca foi projetada especificada pro chevette, uma alavanca curta, dai nos soldamos a alavanca do jeep pra ficar na altura ideal, nisso consequentemente aumenta o espaços entre os engates das marchas.
No meu caso o efeito alavanca provocado pelo aumento da alavanca, fez cuspir a rosca onde e preso a alavanca (3 parafusos), tive q colocar um contra porca.
Eu nao uso o reparo q utiliza as duas molas
445262
uso essa aki, q por sinal é muito fragil, fixa apenas com um anel de pressão. Uma vez a alavanca veio junto com a minha mão, juntamente com o reparo.
445263
A minha tmb é um pouco molenga como vc disse.
Francisco Maciel
06/01/2014, 17:31
Depois de 4 cambios de Chevette trocados, parti pra Eaton FS-2305 C. Era um ferrenho admirador da adaptação do câmbio de chevette no willys, mas não tive sorte, infelizmente, tive vários problemas: Quebra da alavanca, encavalamento de marchas, quebra do pino do trambulador, quarta marcha que não entrava nem lascando e por ultimo quebrou a parte de alumínio original onde vai engatada na flange... Depois de 4 anos teimando resolvi mudar. Espero ser feliz com esse novo câmbio, coisa que não consegui com o do Chevette.
Marcelo Godoy
06/01/2014, 17:50
Depois de 4 cambios de Chevette trocados, parti pra Eaton FS-2305 C. Era um ferrenho admirador da adaptação do câmbio de chevette no willys, mas não tive sorte, infelizmente, tive vários problemas: Quebra da alavanca, encavalamento de marchas, quebra do pino do trambulador, quarta marcha que não entrava nem lascando e por ultimo quebrou a parte de alumínio original onde vai engatada na flange... Depois de 4 anos teimando resolvi mudar. Espero ser feliz com esse novo câmbio, coisa que não consegui com o do Chevette.
Francisco,
Esta caixa Eaton FS-2305 C é original de qual veículo?
Obrigado,
Grande abraço,
bonamigo
16/01/2014, 16:00
Galera,
No meu Jeep tenho a caixa do Chevette 5m X com Opala 4CC,
Estou com dificuldades em engatar a primeira marchar e a marcha ré , alguém pode me dar uma dica do que pode ser?
Elas só engatam com ignorância!! e isso pode acabar fodendo tudo.
Agradeço desde já.
Bona
Ian Jeep
16/01/2014, 18:00
Galera,
No meu Jeep tenho a caixa do Chevette 5m X com Opala 4CC,
Estou com dificuldades em engatar a primeira marchar e a marcha ré , alguém pode me dar uma dica do que pode ser?
Elas só engatam com ignorância!! e isso pode acabar fodendo tudo.
Agradeço desde já.
Bona
Boa tarde,
Amigo, pode ser apenas a regulagem da embreagem!
abraços
Vadão Barracão4x4
22/01/2014, 16:20
sim eu ja coloquei muitos cambios e fica muito bom
Vadão Barracão4x4
28/01/2014, 15:22
boa tarde verificar o oléo que esta usando ,pois muitos usam olho 90 este ó usa na redusida.cambio chevette tem a lubrificação mais fina.A marcha ré tem que ver se não precisa dar uma limada no trambulador onde passa pela cebolinha de ré os da revenda vem muito reto tem que arredondar as pontas para deslizar
Vadão Barracão4x4
28/01/2014, 15:47
boa tarde amigo estava lendo sua duvida,andei durante 10anos com 3mch e 4mrh tudo vai dentro de suas condições vc pode colocar um clarque 5mch gastando 3 vezes mais e vai ter uma qualidade de retorno,eu ando com cambio de chevette 9 anos e ja adaptei varios aqui em minha oficina não tenho reclamação.6 anos atraz troquei meu motor 6cc original por ap2.0 não me arrependi uso no dia a dia faço trilha não me da problema.unica coisa que fiz e não gostei foi ter colocado injeção,pois na trilha fica meio complicado de voce mexer se der problema,voltei tudo original 2.0 carburado só alegria,vou pra todo lado e qualquer trilha.abraço boas trilhas
Willian Del Piero Rocha
28/01/2014, 19:17
Vadão, quando vc diz que o óleo da cx do chevette é "mais fino" ,não entendi... porque nos manuais dos chevettes que achei na net diz que o óleo da cx é hipoidal 90, só nos últimos é que passam para 80w90.
Cezar candelaria
16/06/2014, 15:46
Pessoal, esse flange é bom pra adaptar da reduzidax caixa de chevete ? alguem já usou e deu problema...?467136
matrakaum
16/06/2014, 16:47
Pessoal, esse flange é bom pra adaptar da reduzidax caixa de chevete ? alguem já usou e deu problema...?467136
Esta flange é do Cambio Chevette p/ Reduzida do Willys - salvo outro vendedor ter igual, é a do Coelho 4x4 de Curitiba.
Comprei uma e, sinceramente, apesar do preço, ela tem alguns defeitos que não sei se compraria hj.
A Furação não vem certinha, nem os parafusos vêm na medida exata. No meu caso a luva do entalhado veio torneada errada (ele trocou por outra).
Na hora de apertar o suporte, aquela peça aonde o cambio vai apoiado, os parafusos estavam c/ as medidas erradas, eu não conferi e enfiei a carcaça da reduzida no @#$% .
Vale a pena pensar bem....
Cezar candelaria
16/06/2014, 21:38
E tirando essa situação dos parafusos, o modelo em si do flange, é confiavel...depois de instalado ele não se torce todo..dá a impressão que a caixa reduzida não fica bem presa...
Decio Arruda
16/06/2014, 22:39
Compre o kit da Deep tec coloquei no meu Jeep e ficou perfeito, é um pouco mais caro mas a qualidade do produto compensa.
Rodrigo Baratti
16/06/2014, 23:54
Compre o kit da Deep tec coloquei no meu Jeep e ficou perfeito, é um pouco mais caro mas a qualidade do produto compensa.
x2!!:concordo:
matrakaum
17/06/2014, 18:36
E tirando essa situação dos parafusos, o modelo em si do flange, é confiavel...depois de instalado ele não se torce todo..dá a impressão que a caixa reduzida não fica bem presa...
Acho que quebrar não quebra não. Mtas pessoas aqui no fórum usam flanges iguais a esta mas de fabricação caseira.
Não testei ainda em uso pq. o Caroço ainda está no estaleiro.
Pra usar esta flange vc. terá de confeccionar um apoio que ficará embaixo do suporte que vem junto. Eu fiz duas hastes que ficam fixas em uma travessa c/ dois furos e esta, por sua vez, fica em cima do coxim original do cambio. Assim todo o sistema fica assentado neste sistema de hastes em cima do coxim original.
Pensei em retirar o coxim e deixa assentado direto na travessa do câmbio mas, o sistema sofre deslocamentos no uso, então preferi manter o coxim para manter esta elasticidade.
Thiago Willys
17/06/2014, 21:31
vazamento, e afrouxa o parafuso tenho um colega que colocou um kit destes sai fora que é fria ou coloca o da deep tec ou da adap brasil que eu coloque sem problemas
matrakaum
18/06/2014, 08:58
Afrouxar o parafuso? Kra se o parafuso afrouxa neste kit ele tb. afrouxaria com o cambio original uma vez que os parafusos são fixos no mesmo lugar e se usa os mesmo parafusos. Inclusive, ao menos no meu kit, os parafusos de fixação não vieram. Vieram apenas os de fixação do suporte.
A Peça não tem rosca na fixação da flange na reduzida. Os furos são passantes. Então se afrouxar a culpa não é da flange.
Não estou defendendo ele, mesmo pq. eu não compraria de novo. Aliás, se tivesse um bom torneiro amigo eu faria a minha. Não é tão difícil, o que pega é exatamente a luva que sai do estriado do chevette e se torna o estriado do willys...acho que esta peça é a parte mais complexa.
Cezar candelaria
18/06/2014, 09:01
Eu tambem pensei em eu mesmo fazer, mas tá dificil de achar um entalhado da caixa 4m..
Emerson Daniel Pena ITA
01/07/2014, 18:27
360617360618360619360620360621Adrio Dias é uma pena isso, mas compras pela net vc tem direito de devolver e ser ressarcido. Segue fotos da que eu mesmo fiz, acho que tá melhor que essa aí. Eu acho que essa nao é do Coelho, e sim da Gato. KKKK
Vavarusso sou novo aqui no site e estarei copiando sua ideia rrsssss, me pareceu ótima adaptação e bem mias barata, grato pela fotos.
Emerson Daniel Pena ITA
02/07/2014, 13:53
348320 Mais uma foto de como vai ficar a adaptação
Opa vavarusso, como ficou sua adaptaçao, ficou boa, nao da vazamento, to muito inclinado a fazer igual, fico no aguardo.
Emerson Daniel Pena ITA
02/07/2014, 14:19
Usado sempre para trilhas leves e passeios de 300 km. 9x44 - andava 100/110 bem tranquilo. Pneus fate agarre. Se tiver facebook tem fotos dele lá. Meu nome é Rafael Boaventura. Abraços
Boa ventura me diz ai, que cor é essa, ficou show,parabéns.
vavarusso
02/07/2014, 18:16
Opa vavarusso, como ficou sua adaptaçao, ficou boa, nao da vazamento, to muito inclinado a fazer igual, fico no aguardo.
Olá Emerson, estou chegando ainda aos 200km rodados em nao vazou nada. E ficou muito boa, por enquanto. Tamos por aqui.
Boaventura
08/07/2014, 22:59
Boa ventura me diz ai, que cor é essa, ficou show,parabéns.
Emerson,
Tais falando da cor do Jeep?
Se for, é Vermelho Capri - VW 1986
inaciocm
12/07/2014, 16:58
É... ontem dei inicio na revisão do cambio do chevas (CL-2205D) pra posterior instalação do kit da AdapBrasil e constatei que todos os rolamentos estavam estourados.
Por outro lado, as engrenagens e o restante do conjunto que adquiri estão bons.
Checando a numeração dos rolamentos constatei que tenho 2 modelos.
Consultei na auto-peças hj cedo, mas a numeração não bateu... somente o da 5° marcha que conferiu e esta correto.
Alguém ae sabe se os rolamentos da arvore primária e do carretel podem ser colocados todos do mesmo?
Em relação aos roletes do piloto, são 18 mesmo? No guia da clarck informa 18, mas um vendedor de disse que são 14... e meu cambio estava com 15... rsrsrs...
A numeração que tenho dos rolamentos são:
5ª marcha: INA BK 4020
Primária: FAG 6206
Carretel: FAG 540571
Piloto: FAG 6206
Retentor piloto: RUBRASIL U3DRRX3 30-45
Aquele anel espaçador da 5ª marcha, existe pra venda? Uma parte da chaveta ja foi pro espaço...
Paulo Leit
12/07/2014, 19:45
Olá amigo ,
No meu OHC estou colocando cambio chevette 5m , quanto aos roletes não me lembro quantos são, mais no piloto todos ficam encostados sem folga, os rolamentos e o retentor são:
5ª M: BK 4020 INA
Primária , Piloto e Carretel : 6206 ZNR
Carretel (frente) : CSN 1412 INA
Retentor : 01833BA Sabó
Os rolamentos 6206 comprei da SKF (Industria Argentina) nâo durou uma semana , montei sábado e na quarta já estava roncando, não andei 20Km ,voltei na loja e devolveram o valor pago e comprei da NSK (Industria BR), quando desmontei o cambio os rolamentos era da NSK , amanhã termino de montar , vamos ver como vai ficar.
Vai a dica ,abraço a todos.
inaciocm
12/07/2014, 20:53
Olá amigo , No meu OHC estou colocando cambio chevette 5m , quanto aos roletes não me lembro quantos são, mais no piloto todos ficam encostados sem folga, os rolamentos e o retentor são:5ª M: BK 4020 INAPrimária , Piloto e Carretel : 6206 ZNRCarretel (frente) : CSN 1412 INARetentor : 01833BA SabóOs rolamentos 6206 comprei da SKF (Industria Argentina) nâo durou uma semana , montei sábado e na quarta já estava roncando, não andei 20Km ,voltei na loja e devolveram o valor pago e comprei da NSK (Industria BR), quando desmontei o cambio os rolamentos era da NSK , amanhã termino de montar , vamos ver como vai ficar. Vai a dica ,abraço a todos.Paulo, pelo que vc disse, os rolamentos do carretel, primaria e piloto são os mesmos? Essa era minha duvida. O da quinta marcha não tem erro, e o frontal do carretel irei montar o mesmo, pois esta bom!Mas os SKF não deram conta?Valew pela ajuda!
Paulo Leit
15/07/2014, 21:01
Olá amigo, sim os rolamentos são iguais ,quanto aos da SKF não tive sorte.
No final de semana vou testar melhor o cambio depois eu posto os resultados.
Até mais..
kaiser64
16/07/2014, 22:50
Alguem tem foto da capa seca do opala moderno e da capa seca do opala antigo para que na hora que for comprar pegar a certa ?
Ian Jeep
17/07/2014, 17:41
Alguem tem foto da capa seca do opala moderno e da capa seca do opala antigo para que na hora que for comprar pegar a certa ?
Boa tarde Kaiser,
Capa seca opala 5 marchas moderno.
471117471118
Opala Antigo 4 marchas.
471119471120
Abraços.
kaiser64
18/07/2014, 16:27
Boa tarde Kaiser,
Capa seca opala 5 marchas moderno.
471117471118
Opala Antigo 4 marchas.
471119471120
Abraços.
Pelo visto a minha capa seca já é do opala moderno então
Ramon Oliver
07/01/2015, 08:21
Dai pessoal a adaptação esta quase pronta jas esta acoplado a caixa na Redizida e a flange para a capa seca tambem ja esta pronta.
acho que semana que vem ja rodamos com o Troller de caixa nova.
Segue uma fotos do projeto
{4x4}´s
Alguem já fez adaptação da caixa do opala na forde explorer ?
Ramon Oliver
07/01/2015, 08:23
Bom dia pessoal .... Alguem já fez adaptação da caixa do opala na ford explorer ?
Estou querendo tirar cambio automático e colocar manual ..... utilizando caixa do opala ...
Willian Del Piero Rocha
07/01/2015, 11:17
Ramon ,existe uma parte do fórum só para Ford F1000 ,Explorer ,etc
Ford (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/)