Ver Versão Completa : Hilux flex 2012
cleuton freitas
29/01/2015, 11:23
Boa noite Cleuton,
Os modelos 2015 tem sim a opção flex com 7 lugares, pode consultar no site da Toyota.
Abraço
Dante
Boa turma.... Obrigado... Meu cunhado tem uma 14, se quiserem saber estamos aí... abs
cleuton freitas
29/01/2015, 11:26
Pessoal, coloquei na css o módulo do vidro.... Foi a única coisa que coloquei... entretanto já deu defeito 3 vezes... logicamente voltarei lá.... o defeito é: quando sobe, volta um pouco... os vidros de trás não fecham quando aciono o módulo... alguém já passou por isso?
FelipeHilux
29/01/2015, 11:52
Bom dia senhores,
Venho hoje fazer uma correcao sobre minhas impressoes qto aos pneus BF All
Pois bem, estao lembrados que reclamei dos "peso" dos pneus, eu estava errado.
Ocorreu o seguinte:
Uma coincidencia, vinha sentindo a VTR pesada, amarrada, desde a substituicao dos pneus, porem o problema era mecanico, e nao culpa dos pneus.
Esse peso que relatei continuou aumentando, ou seja, havia apenas duas opcoes:
a) problema mecanico
b) meus pneus estariam engordando
Vamos la, a Hilux estava fraca demais, fui a CSS, passaram no computador e nao encntraram nada, sugeriram entao que eu deixasse a Hilux la para fazerem demais testes, com desconfianca inicial de medidor de fluxo de ar, disseram ser problema que gera esses sintomas (muito amarrada e dificuldade em superar os 120 km/h)
Comprei um jogo de velas novas e um filtro de ar e sai de la.
Imbuido em minha formacao autodidatica de mecanico de final de semana, voltei pra casa e no caminho, rodoviario, ela comecou a fazer um barulho muito alto de fuga de compressao, parecia turbina vazando ar.
Meu primeiro pensamento foi : Ai Jesus, FUDEU !
Bom, vazamento ocorria na juncao de molas que existe no escapamento, logo apos o down pipe e antes dos catalisadores.
Os dois catalisadores, apos desligar o motor, estralavam de tao quentes.
Assim desconfiei que meus catalisadores estivessem obstruidos, por isso motor amarrado e sem forca.
Ok, pq meu catalisadores entupiram ??????
Retirei as velas, confesso que o desgaste delas estava impressionantemente alto, vulgo "podres".
Troquei velas e filtro, sai para teste, e o problema persistia, entao, estava confirmada minha suspeita, em sequencia: velas podres, pessima queima de combustivel, saiu combustivel sem queima pelo escape e literalmente cozinhou meus catalisadores, que por sua vez, entupiram.
Pois bem, retirei o escapamento, limpei o espaco onde ficam os dois catalisadores, remontei e sai para testar.
Desculpem e excesso de entusiasmo, mas ficou MARAVILHOSA
Estou dirigindo um monstro, ela esta andando absurdamente bem, nunca, mas nunca foi tao forte.
Testei muito durante essa semana para poder relatar com propriedade esse "upgrade", e informo que passei para outra categoria, em rodovia, onde sempre tive como referencia para acompanhar, carros como o C180 e o Corolla 1.8 agora estou literalmente passando por cima, o Lancer, que nunca consegui acompanhar, passou a ser referencia, a brincadeira ficou viavel com ele.
Vamos la, como a referencia sao PKPs, a Hilux nova, de 171 cv que sempre se afastou de mim nas arrancadas, para eu alcancar la na frente, conto a experiencia pratica: passamos lado a lado no pedagio, fomos de 40 km/h ate os 150 km/h tendo os retrovisores como fiel da balanca, absolutamente juntos, e chegando aos 150 km/h passei a abrir uma vantagem enorme.
Pois bem, meu catalisador ja esta encomendado, nao pude cancelar o pedido, mas ele ficara guardado na minha garagem.
Coclusao:
A Toyota qdo parece que vai me dar motivo para troca-la, volta melhor do que era antes.
Estou condenado a usar Toyotas pelo resto da vida.
Ah sim, ultimo detalhe, minha injecao sempre cortou a aproximadamente 170 km/h, pois bem, tentando alcancar um Ford Edge 6 cc, cheguei aos 190 km/h sem corte, parei de acelerar por conta dos pneus, que como todos sabem, tem limite de 180, ai fiquei receoso e diminui.
Consumo: (GNV) passei de 12 na estrada para 12,4
Mas na pratica, estou fazendo 11~10,5 pq esta tao gostosa de acelerar que nao estou me contendo.
Abraco a todos,
Felipe
cleuton freitas
29/01/2015, 12:26
Bom... vc limpou o escapamento no lugar dos catalisadores.... e ficou furiosa? uai... vou testar na sw4 10/10
JONAS COSTA
29/01/2015, 18:31
Felipe que ano é a sua? Tenho uma 2009 no GNV também. Quero agradecer pois na época que coloquei só encontrei VC que tinha GNV na 2.7 e gostei muito dos relatos. A minha ta com 62k. É manual também.
JONAS COSTA
29/01/2015, 18:33
Quanto foi as velas?
FelipeHilux
29/01/2015, 23:02
Bom... vc limpou o escapamento no lugar dos catalisadores.... e ficou furiosa? uai... vou testar na sw4 10/10
Boa noite Cleuton,
Sim, ela vira mosntro.
Alem do ronquinho delicioso que aparece apos os 3000 rpms.
Abraco,
Felipe
FelipeHilux
29/01/2015, 23:09
Felipe que ano é a sua? Tenho uma 2009 no GNV também. Quero agradecer pois na época que coloquei só encontrei VC que tinha GNV na 2.7 e gostei muito dos relatos. A minha ta com 62k. É manual também.
Boa noite Jonas,
A minha é 2009 tbm, MT.
Olha ela...
491334
FelipeHilux
29/01/2015, 23:17
Quanto foi as velas?
Foi R$ 100 ou R$ 110 nao me lembro exatamente, como vc usa GNV, nao esqueca de deixar os eletrodos com 0,9 elas vem de fabrica com 1,1
1,1 - muito torque em baixa e pouco em alta
0,9 - melhor equilibrio, torque normal em todas as faixas de rotacao.
Abraco
Felipe
JONAS COSTA
29/01/2015, 23:43
Valeu Felipe
Qual o tamanho do cilindro?
FelipeHilux
30/01/2015, 07:28
Bom dia
25 m3
Que bacana Felipe!!!
Fiquei feliz com o relato. A minha usada ainda é nova, nem chegou a 22k mas vou me lembrar disso se ela perder potência, pois já tive essa mesma esperiencia com um gol GTS 1.8.
Obrigado por sempre trazer informações valiosas para o turma!!
Grande abraço
Magal_Hilux_Flex
30/01/2015, 12:16
Pessoal,
Peguei minha Hilux SR flex automática 2013/14 na ultima sexta-feira. Bem... As primeiras impressões são as melhores possíveis. O único porém é o tamanho, nossa tá dando um trabalho colocar na garagem do prédio. Mas por enquanto só alegrias. Enchi o tanque e os pneus. Estou testado 36 e 42 libras exatamente como o Felipe. Apesar de sentir ela pular um pouco não estranhei muito na cidade, mas quando peguei um trecho de rodovia com irregularidades e andando a entre 80 e 100km/h senti um pouco mais. Vamos ver... a ideia é testar e postar as impressões.
Grande Abraçp
AÊÊÊÊ !!
Parabéns conterrâneo.
Excelente aquisição.
Sem sombra de dúvidas só terá felicidades com essa NAVE.
abração
Magal_Hilux_Flex
30/01/2015, 13:00
Bom dia senhores,
Venho hoje fazer uma correcao sobre minhas impressoes qto aos pneus BF All
Pois bem, estao lembrados que reclamei dos "peso" dos pneus, eu estava errado.
Ocorreu o seguinte:
Uma coincidencia, vinha sentindo a VTR pesada, amarrada, desde a substituicao dos pneus, porem o problema era mecanico, e nao culpa dos pneus.
Esse peso que relatei continuou aumentando, ou seja, havia apenas duas opcoes:
a) problema mecanico
b) meus pneus estariam engordando
Vamos la, a Hilux estava fraca demais, fui a CSS, passaram no computador e nao encntraram nada, sugeriram entao que eu deixasse a Hilux la para fazerem demais testes, com desconfianca inicial de medidor de fluxo de ar, disseram ser problema que gera esses sintomas (muito amarrada e dificuldade em superar os 120 km/h)
Comprei um jogo de velas novas e um filtro de ar e sai de la.
Imbuido em minha formacao autodidatica de mecanico de final de semana, voltei pra casa e no caminho, rodoviario, ela comecou a fazer um barulho muito alto de fuga de compressao, parecia turbina vazando ar.
Meu primeiro pensamento foi : Ai Jesus, FUDEU !
Bom, vazamento ocorria na juncao de molas que existe no escapamento, logo apos o down pipe e antes dos catalisadores.
Os dois catalisadores, apos desligar o motor, estralavam de tao quentes.
Assim desconfiei que meus catalisadores estivessem obstruidos, por isso motor amarrado e sem forca.
Ok, pq meu catalisadores entupiram ??????
Retirei as velas, confesso que o desgaste delas estava impressionantemente alto, vulgo "podres".
Troquei velas e filtro, sai para teste, e o problema persistia, entao, estava confirmada minha suspeita, em sequencia: velas podres, pessima queima de combustivel, saiu combustivel sem queima pelo escape e literalmente cozinhou meus catalisadores, que por sua vez, entupiram.
Pois bem, retirei o escapamento, limpei o espaco onde ficam os dois catalisadores, remontei e sai para testar.
Desculpem e excesso de entusiasmo, mas ficou MARAVILHOSA
Estou dirigindo um monstro, ela esta andando absurdamente bem, nunca, mas nunca foi tao forte.
Testei muito durante essa semana para poder relatar com propriedade esse "upgrade", e informo que passei para outra categoria, em rodovia, onde sempre tive como referencia para acompanhar, carros como o C180 e o Corolla 1.8 agora estou literalmente passando por cima, o Lancer, que nunca consegui acompanhar, passou a ser referencia, a brincadeira ficou viavel com ele.
Vamos la, como a referencia sao PKPs, a Hilux nova, de 171 cv que sempre se afastou de mim nas arrancadas, para eu alcancar la na frente, conto a experiencia pratica: passamos lado a lado no pedagio, fomos de 40 km/h ate os 150 km/h tendo os retrovisores como fiel da balanca, absolutamente juntos, e chegando aos 150 km/h passei a abrir uma vantagem enorme.
Pois bem, meu catalisador ja esta encomendado, nao pude cancelar o pedido, mas ele ficara guardado na minha garagem.
Coclusao:
A Toyota qdo parece que vai me dar motivo para troca-la, volta melhor do que era antes.
Estou condenado a usar Toyotas pelo resto da vida.
Ah sim, ultimo detalhe, minha injecao sempre cortou a aproximadamente 170 km/h, pois bem, tentando alcancar um Ford Edge 6 cc, cheguei aos 190 km/h sem corte, parei de acelerar por conta dos pneus, que como todos sabem, tem limite de 180, ai fiquei receoso e diminui.
Consumo: (GNV) passei de 12 na estrada para 12,4
Mas na pratica, estou fazendo 11~10,5 pq esta tao gostosa de acelerar que nao estou me contendo.
Abraco a todos,
Felipe
Oi Felipe,
Cara que show vc ter conseguido resolver e ainda melhorar o desempenho.
Também fiquei entusiasmado com o resultado.
O desgaste nas velas é mais acentuado com gnv ?
Não sei se vc ainda usa gasolina/etanol alternando com gnv, por isso pergunto se vc acha que foi só gnv passando sem "queimar" que causou o entupimento do catalisador?
Pergunto isso porque me ocorreu um relato do Dante, quando tinha a flex, dizendo que a dele não chegava nos 190.
Será que não podia ser isso também ?
Pq a dele era gas/alcool pelo que lembro.
abração
JONAS COSTA
30/01/2015, 18:30
Qual o consumo da Hilux flex automática? Cidade e estrada.
Dante Furtado
30/01/2015, 18:38
Oi Felipe,
Não sei se vc ainda usa gasolina/etanol alternando com gnv, por isso pergunto se vc acha que foi só gnv passando sem "queimar" que causou o entupimento do catalisador?
Pergunto isso porque me ocorreu um relato do Dante, quando tinha a flex, dizendo que a dele não chegava nos 190.
abração
Oi Magal,
Desculpa, a pergunta é para o Felipe mas só para constar: a minha apresentou problemas de desempenho desde que saiu da CCS, ia bem até 140 Km/h, depois se arrastava até 160 Km/h e não passava disso. Achava que era devido aos pneus Michelin LTX AT mas depois das últimas postagens do Felipe não sei mais o que pensar.
Importante ressaltar que quando falo em problemas de desempenho é em comparativo com o desempenho citado pelos colegas aqui no fórum, a minha nunca se comportou igual.
Abraço
Dante
Dante Furtado
30/01/2015, 18:47
Oi Jonas,
A minha fazia algo em torno de 5,8 na cidade e 7,0 na estrada, sempre na gasolina. Na estrada andando normal, mantendo a 120 Km/h com variações para maior ou menor velocidade dependendo do trecho e ultrapassagens.
A nível de comparação fechei uma média da minha diesel hoje depois de rodar uns 1700 Km na estrada nas mesmas condições e fechou em 10,3 Km/l. Nos 9 mil Km rodados a média geral está 9,3 Km/l.
Sempre procuro fazer média depois de vários tanques para minimizar os erros.
Abraço
Dante
Dante Furtado
30/01/2015, 18:53
Boa noite Jonas,
A minha é 2009 tbm, MT.
Olha ela...
491334
Está zerada em Felipe, parabéns.
JONAS COSTA
30/01/2015, 22:26
Valeu Dante.
Se a 2.7 tem esse consumo, imagina a 4.0 v6 de 275cv automática?
cleuton freitas
31/01/2015, 15:53
salve, salve, Jonas, minha 14/15, já falei aqui. minha flex faz no alcool na estrada 6,0 (andando em 100 - 120) ou seja 2000rpm um pouco mais. Na cidade, 5,0. calibragem 36, por enquanto.... uso freio motor com frequencia... como disse antes, abasteço no Posto Ipiranga no alcool 1,89. Cidade de Itaberaí.... Peguei no dia 14 de dezembro e já rodei 5700 km... sempre no alcool. Pretendo amanhã fazer uma viagem de 800 km e mandar um tanque de gasolina.
JONAS COSTA
31/01/2015, 16:21
BeleA Cleiton. Depois posta o resultado
Turma,
Estou finalizando uma viagem de 5000Km que estou fazendo do RJ até AL e volta.
O que está me surpreendendo é que nos trechos de estrada a pick up está fazendo acima de 8km/l chegando até 8,5.
Muito boa esta surpresa eu esperava algo entre 7 e 7,5
FelipeHilux
31/01/2015, 23:27
Oi Felipe,
abração
Boa noite Magal,
Oq ocorreu foi o seguinte:
Algum tempo atras, conheci num forum USA as velas de Iridium, apresentadas com melhora de desempenho/queima e durabilidade, pois bem, comprei-as e instalei.
Ocorre que sao otimas, como relatado pelos americanos, queima melhor, desempenho, etc, porem, eu as usei com GNV (combustivel que americano nunca viu) e aprendi que o GNV destroi velas de Iridium, ate entao, tudo ok, mesmo estragadas, nao queimando todo GNV nao causou problema pq o GNV nao entra em combustao com a temperatura do catalisador, e mesmo sem saber que as velas estavam pessimas com apenas 20.000 kms nao apresentava problema na Hilux.
Meus pneus BF, qdo instalei, foi no interior do Estado, em Avare, la nao tem GNV e fiquei por dias andando com gasolina e foi la, coincidentemente com a instalacao dos pneus que comecou a deteriorar meus catalisadores.
Depois disso, mesmo sem perceber a tempo, sempre usava gasolina volta e meia, e a cada usada da gasolina, piorava meu desmpenho, voltava pra Sao Paulo, usava so GNV e a piora apenas se mantinha, e eu erroneamente culpando os pneus.
Passei o Natal e o Reveillon no interior, so gasolina, entao foi qdo entupiu praticamente tudo.
Conclusao:
A culpa foi das velas de Iridium, que sao muito boas, mas NAO se vc usa GNV.
Abraco,
Felipe
FelipeHilux
31/01/2015, 23:31
Está zerada em Felipe, parabéns.
Obrigado Dante.
Magal_Hilux_Flex
02/02/2015, 11:39
Boa noite Magal,
Oq ocorreu foi o seguinte:
Algum tempo atras, conheci num forum USA as velas de Iridium, apresentadas com melhora de desempenho/queima e durabilidade, pois bem, comprei-as e instalei.
Ocorre que sao otimas, como relatado pelos americanos, queima melhor, desempenho, etc, porem, eu as usei com GNV (combustivel que americano nunca viu) e aprendi que o GNV destroi velas de Iridium, ate entao, tudo ok, mesmo estragadas, nao queimando todo GNV nao causou problema pq o GNV nao entra em combustao com a temperatura do catalisador, e mesmo sem saber que as velas estavam pessimas com apenas 20.000 kms nao apresentava problema na Hilux.
Meus pneus BF, qdo instalei, foi no interior do Estado, em Avare, la nao tem GNV e fiquei por dias andando com gasolina e foi la, coincidentemente com a instalacao dos pneus que comecou a deteriorar meus catalisadores.
Depois disso, mesmo sem perceber a tempo, sempre usava gasolina volta e meia, e a cada usada da gasolina, piorava meu desmpenho, voltava pra Sao Paulo, usava so GNV e a piora apenas se mantinha, e eu erroneamente culpando os pneus.
Passei o Natal e o Reveillon no interior, so gasolina, entao foi qdo entupiu praticamente tudo.
Conclusao:
A culpa foi das velas de Iridium, que sao muito boas, mas NAO se vc usa GNV.
Abraco,
Felipe
Ah ta....
Então o gnv desgastou as velas de iridium que por sua vez não queimava direito a gasosa dai entupiu o catalisador ...
Que coisa !?!? é como dizem, vivendo e aprendendo .
Mas que bom que resolveu.
valeu a explicação.
Felicidades.
Obrigado
FelipeHilux
02/02/2015, 21:01
Jonas, qto ta pagando o GNV ai na Paraiba ??????
Da uma olhada como ta em Sao Paulo, depois do ultimo reajuste da Dilma no preco da Gasolina (R$ 2,90) e do Diesel(R$ 2,80).
491715
JONAS COSTA
02/02/2015, 22:14
Pow Felipe fazendo inveja cara!!! Rsrs
Aqui ta R$1,99 e em relação a gasolina to achando muito bom. Agora a comum ta custando R$3,40 de matar...
Eu só uso podium da br. Estava custando R$3,90 antes do reajuste. Valor atual ainda não sei. Como ando muito pouco na gasolina da pra manter.
JONAS COSTA
02/02/2015, 22:16
Acho que vai crescer a procura do GNV...
JONAS COSTA
02/02/2015, 22:19
E aos que são preconceituosos como GNV que paguem absurdamente caro a gasolina. Eu mesmo se pudesse teria outro carro no GNV. Esse de 5 geração está anos-luz do antigo.
JONAS COSTA
04/02/2015, 13:07
Putz a podium ta custando R$4,48 ( que barganha!!!). Voltei pra aditivada...
JONAS COSTA
04/02/2015, 21:08
Felipe vou trocar as velas da pickup, irei colocar as originais, vi que VC tinha trocado também as velas da sua, agora VC ja trocou os cabos de vela dela?
JONAS COSTA
04/02/2015, 21:11
To achando o consumo um pouco alto, por isso vou trocar as velas, vi em alguns site que as vezes é bom trocar também os cabos de vela
JONAS COSTA
05/02/2015, 12:43
Velas na Css por R$23,00 cada, achei bom o preço.
Só hoje fiquei sabendo que ela não tem cabo de vela, tem tipo uma bobina, na CSS falaram que é mais eficiente.
FelipeHilux
05/02/2015, 19:29
Putz a podium ta custando R$4,48 ( que barganha!!!). Voltei pra aditivada...
Abasteci Podium hoje, R$ 3.85
cleuton freitas
05/02/2015, 19:33
Pessoal, O álcool Aqui Ainda Está Em 1,89....Até Hj Não coloquei Gasolina.... 5800 Km rodados
FelipeHilux
05/02/2015, 19:33
Velas na Css por R$23,00 cada, achei bom o preço.
Só hoje fiquei sabendo que ela não tem cabo de vela, tem tipo uma bobina, na CSS falaram que é mais eficiente.
Isso, cada vela tem sua propria bobina, realmente e mais eficiente que cabos.
Jonas, via de regra, consumo é filtro de ar e velas.
Tbm deve dar certo matar a Dilma.
Vc achou barato o GNV em Sao Paulo, pois entao, mes passado estive no RJ (baixada) e os cariocas estao abastecendo GNV a R$ 1,60
Eles sim estao rindo a toa.
FelipeHilux
05/02/2015, 19:38
Pessoal, O álcool Aqui Ainda Está Em 1,89....Até Hj Não coloquei Gasolina.... 5800 Km rodados
A R$ 1,89 é excelente.
FelipeHilux
05/02/2015, 19:44
Alias, hoje fotografei o orgulho que sinto da Dilma.
492069
Magal_Hilux_Flex
06/02/2015, 16:19
Gnv em brasilia r$2,60
aqui vem de carreta nao tem gasoduto
taquipariu
Isso, cada vela tem sua propria bobina, realmente e mais eficiente que cabos.
Jonas, via de regra, consumo é filtro de ar e velas.
Tbm deve dar certo matar a Dilma.
Vc achou barato o GNV em Sao Paulo, pois entao, mes passado estive no RJ (baixada) e os cariocas estao abastecendo GNV a R$ 1,60
Eles sim estao rindo a toa.
Isso deve resolver muitas outras coisas...
Boa noite a todos, venho acompanhando o tópico já há um bom tempo e posso dizer que foi fundamental as opniões dos colegas para compra de minha Sr 2013.
Bem, de lá pra cá já se foram 8 mil km de muita alegria porém, até entao, não tinha feito a média de consumo. Semana retrasada sai de Araxa Mg com destino a São Sebastiao sp, sao 1500 km ida e volta e no percurso se foram 3 tanques de combustível, andando a 140 em média, com ar 100% e no trecho de Franca a Ribeirão vendo a quanto corta a injeção, que é 180.
E dai? Bom, na semana passada fiz a mesma viagem na sw4 e, tirando o maior conforto, o resultado não foi tão bom pra Sw, foram quase 50 litros a menos.
Ora, vou explicar, foram 480 reais de álcool na hilux (1,99 media) contra 550 de diesel na Sw. Sei que vai aparecer muita gente dizendo q a Sw ta gastando demais e que ela dá até 11 na estrada, sim eu sei que da, mas andando rápido 140 160 é de 8 pra baixo.
Resumo, a hilux flex, assim como qualquer hilux, vale a pena. Só a título de curiosidade, de ipva 2015 foi 1900 e de seguro 2100 pelo bradesco bônus 7, na Sw que é 2011, foram 4 + 4.
Magal_Hilux_Flex
13/02/2015, 15:54
Boa noite a todos, venho acompanhando o tópico já há um bom tempo e posso dizer que foi fundamental as opniões dos colegas para compra de minha Sr 2013.
Bem, de lá pra cá já se foram 8 mil km de muita alegria porém, até entao, não tinha feito a média de consumo. Semana retrasada sai de Araxa Mg com destino a São Sebastiao sp, sao 1500 km ida e volta e no percurso se foram 3 tanques de combustível, andando a 140 em média, com ar 100% e no trecho de Franca a Ribeirão vendo a quanto corta a injeção, que é 180.
E dai? Bom, na semana passada fiz a mesma viagem na sw4 e, tirando o maior conforto, o resultado não foi tão bom pra Sw, foram quase 50 litros a menos.
Ora, vou explicar, foram 480 reais de álcool na hilux (1,99 media) contra 550 de diesel na Sw. Sei que vai aparecer muita gente dizendo q a Sw ta gastando demais e que ela dá até 11 na estrada, sim eu sei que da, mas andando rápido 140 160 é de 8 pra baixo.
Resumo, a hilux flex, assim como qualquer hilux, vale a pena. Só a título de curiosidade, de ipva 2015 foi 1900 e de seguro 2100 pelo bradesco bônus 7, na Sw que é 2011, foram 4 + 4.
:euforico::cool:
Thiago Costa
17/02/2015, 18:12
Olá venho pedir ajuda.
Estou comprando uma hilux srv 4x4 2.7 15/15. Estou em dúvida sobre o consumo e valor de revenda eu tinha uma hilux srv 13/13 top disel vendi e estou pensando em comprar outra hilux mais a flex, rodo 3000km mês, será se compensa a flex lembrando que sou do Tocantins e o disel s10 está 3,00 e a gasolina 3,50 ...
Valor do IPVA da flex, seguro , revisões ??
:euforico::cool:
Thiago Costa
17/02/2015, 18:24
[QUOTE=FelipeHilux;2241182]Abasteci Podium hoje, R$ 3.85[/QUOT
Olá venho pedir ajuda.
Estou comprando uma hilux srv 4x4 2.7 15/15. Estou em dúvida sobre o consumo e valor de revenda eu tinha uma hilux srv 13/13 top disel vendi e estou pensando em comprar outra hilux mais a flex, rodo 3000km mês, será se compensa a flex lembrando que sou do Tocantins e o disel s10 está 3,00 e a gasolina 3,50 ...
Lembrando que tenho o pé um pouco pesado ando numa velocidade de cruzeiro 140kh
Magal_Hilux_Flex
18/02/2015, 18:01
Olá venho pedir ajuda.
Oi Thiago Costa,
A minha decisão de comprar a flex foi ponderada ao extremo, fiz muita conta e pensei muito bem antes de comprar pra saber se ela iria "encaixar" nas minha necessidades.
Precisava de uma pkp e decidi que queria uma zero km, com garantia, bom conceito e qualidade.
Levei em conta principalmente o custo/benefício, meu estilo de dirigir, a kilometragem que rodo por mês (+/- 1000km), o valor do combustível que hj é pouca diferença, o consumo, desempenho que eu preciso, etc.
Conclusão, foi tudo que eu esperava e mais um pouco, por causa da qualidade do carro. Os amigos que tem outras marcas de pkp que me desculpem, mas a Toyota é sem comentários.
Tenho 47 anos, procuro dirigir bem tranquilo, sem pressa, e acho que quem dirige nervoso, fica mais nervoso ainda na hora de reabastecer.
CONSUMO ESTRADA : Média de 100km/h etanol uns 7 km/l . Gasosa uns 9. Se arrochar 5,5 e 7 respectivamente.
Acho que se a flex tivesse uma quinta marcha seria um pouco melhor de estrada.
CONSUMO CIDADE : Etanol 6,5 . Gasol 8.
Procurei me informar sobre alguns veículos com o porte/peso parecido e até com alguns menos pesados que a Hilux, para comparar e achei que o consumo (km/l - gasolina / Urbano) da Hilux, está dentro da média. Por exemplo:
Hunday Tucson = 8
Fiat Freemont = 6 a 7
GM Captiva 2.4 = 6,5
GM Captiva 3.6 = 4,5
Hunday Vera Cruz v6 = 5 a 6
Hunday Santa Fé = 7,5 a 8
Honda CRV = 7,5 a 9
Toyota RAV4 4x4 = 6 a 7
Mit. Outlander V6 = 5 a 6
e a surpresa foi a Fiat Strada Adv. 1.8 = 7 a 8
A fonte foi o site "OpiniãodoDono".
Eu sei que vai ter pessoas que vão dizer que não pode comparar, que esse ou aquele faz mais e tal, mas busquei estas informações somente para comparar a média e acho que não varia muito disso.
REVENDA
Acho que a liquidez da diesel é melhor que da flex, mas em termos de desvalorização as duas estão bem semelhantes 17 e 19% em 2 anos respectivamente dependendo da km, conservação, revisões, etc.
Consulta aí a tabela da FIPE que vc vai constatar isso.
SEGURO : R$4,5k , IPVA : R$3k
MANUTENÇÃO: ainda não fiz a revisão de 10mil km, tenho ela há 3 meses e ainda não chegou nos 3000km rodado, mas pelo que outros colegas a qui do forum relatam, é bem tranquilo só filtro e óleo. Tive uma S10 CD LTZ 2.8 4x4 TD A/T que tinha que trocar óleo a cada 5000km e custava 680 pau cada troca na CCS, mas o ruim dela nem foi só isso, mas o monte de pipino que ela deu, perdi uns 10mil pra arrumar e rezei uma missa quando vendi “armaria” “creiDeuspai”.
Aqui vai meu conselho, faz um test-drive na flex se não fez ainda pq, como vc deve saber, na diesel o torque maior faz muita diferença se você for carregar peso ou puxar reboque.
Como eu já disse, a Hilux Flex superou minhas expectativas e encaixou no meu estilo de vida e estou mmuuuuuuiiiitto satisfeito.
Abração
Dante Furtado
19/02/2015, 20:43
Olá venho pedir ajuda.
Boa noite Thiago,
Como você já teve Hilux não tenho muita coisa para te dizer e ainda tem essa excelente postagem anterior do Magal.
Tive a flex por 65 mil e agora tenho a diesel já a 10 mil Km. A flex é ótima... a diesel também...o que tenho contra a diesel é o preço, não só do veículo em si mas principalmente e também do seguro. Mas tive que me render à diesel devido a alta quilometragem que rodo por ano e estou muito satisfeito.
As revisões da flex são tranquilas, na casa dos R$500 com uma ou outra chegando a R$1000, o consumo como você disse ter o pé pesado pode esperar algo em torno de 7 a 7,5 na estrada e de 5,5 a 6 na cidade, isso na gasolina.
Abraço
Dante
Edward_hilux
01/03/2015, 18:58
Olá a todos sou novo por aqui, mas ja acompanho lendo os tópicos, acabo de comprar uma Hilux 2.7 SRV A/T 4x4 2015/15 e estou super feliz :cool: comprei alguns acessórios na css como: front bumper capota maritima e rodas 17" da SRV TOP. Como a css não tinha os pneus bridgestone disponiveis eles montaram os Scorpion ATR nela, será que são bons? Usarei a pickup no asfalto a maior parte do tempo, pegando estrada de terra eventualmente. Outra dúvida percebi que a calota central da roda sai muito facilmente, será que é assim mesmo? Tambem gostaria de saber se alguem conhece essa trava para o estepe:
http://www.srt-importadora.com.br/ecommerce_site/produto_14891_10955_Kit-Antifurto-de-estepe-McGard-para-Toyota-Hilux
Abraço a todos!
Edward_hilux
02/03/2015, 19:22
Tambem encontrei esse modelo de trava para o estepe:
http://www.boxt7.com.br/acessorios-hilux-promocao/261-arad-trava-anti-furto-estepe-hilux.html
Alguém pode me ajudar, qual dos modelos é melhor?
FelipeHilux
04/03/2015, 19:53
Boa noite Edward,
Ninguem vai responder qual é a melhor trava pq isso nao existe.
Roubaram estepe da minha Ranger, da Hilux e todas com trava.
Na Ranger cortaram uma trava de moto, na Hilux cortaram uma corrente de atracar navio como se fosse spaghetti "al dente".
Se usar travas que tampao o furo da lata, por onde se veste a ferramenta que desce o estepe, os malditos cortam a ponta do seu cabo de aco, bem no centro da roda e derrubam o estepe.
Resumindo, oq vc pode fazer é dificultar, mas protecao total NAO existe.
Atualmente estou usando corrente, cadeado e um prisioneiro longo transpassando a roda, volte algumas pgs desse topico que vera meu descritivo.
Basicamente, nao gaste dinheiro com travas caras, tente o basico e barato para tornar dificil a vida do ladrao.
Abraco,
Felipe
Edward_hilux
04/03/2015, 20:42
Boa noite Edward,
Ninguem vai responder qual é a melhor trava pq isso nao existe.
Roubaram estepe da minha Ranger, da Hilux e todas com trava.
Na Ranger cortaram uma trava de moto, na Hilux cortaram uma corrente de atracar navio como se fosse spaghetti "al dente".
Se usar travas que tampao o furo da lata, por onde se veste a ferramenta que desce o estepe, os malditos cortam a ponta do seu cabo de aco, bem no centro da roda e derrubam o estepe.
Resumindo, oq vc pode fazer é dificultar, mas protecao total NAO existe.
Atualmente estou usando corrente, cadeado e um prisioneiro longo transpassando a roda, volte algumas pgs desse topico que vera meu descritivo.
Basicamente, nao gaste dinheiro com travas caras, tente o basico e barato para tornar dificil a vida do ladrao.
Abraco,
Felipe
Muito obrigado pelo esclarecimento Felipe, você tem toda razão, pra ladrão não tem jeito, o que da pra fazer é dificultar, optei por colocar a trava Arad mas sei que nada é 100%. Sou novo nesse universo essa é minha primeira pickup mas irei aprendendo aos poucos. Abraço!
FelipeHilux
04/03/2015, 21:49
Aproveite o forum Edward, ele é otimo e viciante.
Aqui vai aprender muito e desaprender um pouco.
Sua primeira PKP ???? E comecou com uma Hilux ???? Parabens !!!!!
Nunca mais vc vai ter carro de passeio, espera pra ver.
Felipe
Dante Furtado
05/03/2015, 09:59
Felipe
Pior que é a mais pura verdade!!!!!!
Edward_hilux
05/03/2015, 21:07
Poucos dias com a PKP e ja vi que realmente é muito boa! O consumo ta assustando um pouco, 3.5 km/l no computador de bordo, etanol e ar ligado, o acabamento é muito bom, tinha um grilo na porta do lado do motorista, levei na css e quando abriram o forro de porta viram que o modulo de vidro que instalaram estava batendo na lata em trepidações, colocaram um feltro e prenderam melhor a peça, resolveu! Agora ta bem silenciosa. Abraço a todos.
FelipeHilux
06/03/2015, 06:19
Poucos dias com a PKP e ja vi que realmente é muito boa! O consumo ta assustando um pouco, 3.5 km/l no computador de bordo, etanol e ar ligado, o acabamento é muito bom, tinha um grilo na porta do lado do motorista, levei na css e quando abriram o forro de porta viram que o modulo de vidro que instalaram estava batendo na lata em trepidações, colocaram um feltro e prenderam melhor a peça, resolveu! Agora ta bem silenciosa. Abraço a todos.
Edward, bom dia.
3,5 é muito pouco, reavalie.
Leia paginas anteriores sobre consumo e suas possibilidades.
PAULO IRINEU
07/03/2015, 22:22
Felipe
Felipe,
Isso mesmo, também estou com a PKP há três meses e não vou querer mais voltar para um Sedan ou Minivan. Esse Fórum é 10.
Abraços,
Paulo
Edward_hilux
08/03/2015, 10:12
Edward, bom dia.
3,5 é muito pouco, reavalie.
Leia paginas anteriores sobre consumo e suas possibilidades.
Realmente apertei reset no cb, e agora ta mostrando algo em torno 5.0 km/l vou fazer uma média no tanque pra ver...Abraço.
Rodrigo 4x4
12/03/2015, 12:04
Pior que é a mais pura verdade!!!!!!
Põe verdade nisso....
Olá Dante e demais membros, andei sumido e hj coloquei o tópico em dia. Como sempre tem muita informação boa. Posso te dizer que no fundo eu sabia que vc brevemente trocaria a sua flex por uma a diesel hehehe.... A minha está hoje com 8.000 km e nesse fim de semana, na Fernão Dias indo para o sul de Minas, aconteceram 2 coisas:
1) o CB deu média de 13km/l andando com as costumeiras 34 lbs nos 4 pneus, ar ligado e mantendo entre 110/120km/h (a melhor média alcançada até hoje por mim);
2) estava chovendo forte e senti algumas escorregadinhas em curvas que me fizeram pensar na Top com TRC e VSC (foi a primeira viagem com chuva forte que peguei até então). Mas teve uma hora que a Hilux flutuou uns bons metros num lençol d'água - meu coração quase saiu pela boca, por sorte estava numa reta, sem ninguém do meu lado e a uns 100 km/h no máximo. Depois disso manerei bem mais a velocidade e passei a odiar ainda mais os Dueler originais. Não sei se a minha SRV fosse a Top sentiria as escorregadinhas que senti nas curvas, mas na aquaplanagem acho que a culpa é dos pneus Bridgestone que vem em ambas as versões.
Sei que vc e o Felipe Hilux trocaram os pneus das suas Hilux. Eu particularmente, gosto dos BF AT mas gostaria de colocar os 265/75 16 pro carro dar uma encorpada. Mas aí tem a questão de raspar ou não, cortar pontas de para choque, do carro sair da garantia, etc... Mas será que os BF AT na chuva se comportam melhor do que os Dueler? Ou nesse caso as rodas 20 ou 22 seriam a melhor opção?
Abc a todos e parabéns pela aquisição!
TCHEIGOR
12/03/2015, 13:04
BF AT na chuva (em asfalto) é ruim!
Rodrigo 4x4
12/03/2015, 14:02
BF AT na chuva (em asfalto) é ruim!
Vlw pela dica Tcheigor.
Abc
Dante Furtado
12/03/2015, 20:12
Põe verdade nisso....
Olá Dante e demais membros, andei sumido e hj coloquei o tópico em dia. Como sempre tem muita informação boa. Posso te dizer que no fundo eu sabia que vc brevemente trocaria a sua flex por uma a diesel hehehe.... A minha está hoje com 8.000 km e nesse fim de semana, na Fernão Dias indo para o sul de Minas, aconteceram 2 coisas:
1) o CB deu média de 13km/l andando com as costumeiras 34 lbs nos 4 pneus, ar ligado e mantendo entre 110/120km/h (a melhor média alcançada até hoje por mim);
2) estava chovendo forte e senti algumas escorregadinhas em curvas que me fizeram pensar na Top com TRC e VSC (foi a primeira viagem com chuva forte que peguei até então). Mas teve uma hora que a Hilux flutuou uns bons metros num lençol d'água - meu coração quase saiu pela boca, por sorte estava numa reta, sem ninguém do meu lado e a uns 100 km/h no máximo. Depois disso manerei bem mais a velocidade e passei a odiar ainda mais os Dueler originais. Não sei se a minha SRV fosse a Top sentiria as escorregadinhas que senti nas curvas, mas na aquaplanagem acho que a culpa é dos pneus Bridgestone que vem em ambas as versões.
Sei que vc e o Felipe Hilux trocaram os pneus das suas Hilux. Eu particularmente, gosto dos BF AT mas gostaria de colocar os 265/75 16 pro carro dar uma encorpada. Mas aí tem a questão de raspar ou não, cortar pontas de para choque, do carro sair da garantia, etc... Mas será que os BF AT na chuva se comportam melhor do que os Dueler? Ou nesse caso as rodas 20 ou 22 seriam a melhor opção?
Abc a todos e parabéns pela aquisição!
Oi Rodrigo, que bom que vc não sumiu do tópico!!!!
A minha diesel já está com quase 17 mil Km e estou gostando muito. A minha é a SR e não tem o CB mas as médias na bomba estão ficando na casa dos 10 Km/l.
Agora sobre pneus: Minha experiência com os Dueler foram no Vitara e a reclamação principal foram exatamente os sustos com aquaplanagem e olha que o Vitara era 4x4 integral. Aí quando vi que a Hilux vinham com eles saí da CCS e já fui trocar. Rodei 65 mil na flex com os Michelin LTX AT2, adorei os pneus e quando troquei ela acredito que ainda aguentavam uns 40 mil Km sem problemas. Devido a algumas pesquisas a respeito de desempenho e consumo que realizei optei por colocar na diesel os mesmos Michelin LTX só que no modelo MS2. Já rodei quase 17 mil Km e até agora tudo perfeito. Os MS são mais silenciosos no rodar que os AT, os AT são mais bonitos que o MS. Se eu notar que a durabilidade do MS é menor volto para o AT sem dúvida.
Não coloquei os BF porque vi relatos de não terem um bom desempenho no asfalto com chuva.
Sobre o tamanho maior do pneu se vai raspar eu não sei te dizer, mas logo aparece alguém aí que entende do assunto.
Grande abraço
Dante
Rodrigo 4x4
13/03/2015, 06:56
Boa noite Jonas,
A minha é 2009 tbm, MT.
Olha ela...
491334
Oi Felipe, vc está de parabéns, sua Hilux está zero! Vejo que finalmente vc trocou os pneus originais, hehe. Sua Hilux tem lift? Estou achando ela mais alta do que o normal.
E os BF? Li seu post - Problema resolvido e gostaria de perguntar umas coisas:
- Vc chegou a cogitar por os BF 265/75 16?
- Quais foram as suas impressões ao rodar no asfalto com chuva com eles (comparando com os Dueler originais)?
- Quanto a calibragem dos BF, o que aconselha pra rodar no asfalto e pra rodar na terra?
Abc,
Oi Pessoal,
Meu primeiro post depois da compra!!!:euforico:
Estou muito feliz com minha SR automática, só faltava ser 4x4 mas no futuro resolverei isso.
Demorei postar pois estava esperando fazer o abastecimento para postar informações.
Ela fez 7,53 com gasolina comum na cidade. Lembro que sou bem tranquilo para andar.
Muito obrigado pelas excelentes informações!!
FelipeHilux
13/03/2015, 13:08
Como estou no meu horario de almoco, com um tempinho de sobra, posso perturbar vcs.
No GNV, que custa R$ 1.70 continuou fazendo 10 na cidade e 11~11,5 na estrada.
Amo minha Hilux. :euforico:
FelipeHilux
13/03/2015, 13:51
Oi Felipe, vc está de parabéns, sua Hilux está zero! Vejo que finalmente vc trocou os pneus originais, hehe. Sua Hilux tem lift? Estou achando ela mais alta do que o normal.
E os BF? Li seu post - Problema resolvido e gostaria de perguntar umas coisas:
- Vc chegou a cogitar por os BF 265/75 16?
- Quais foram as suas impressões ao rodar no asfalto com chuva com eles (comparando com os Dueler originais)?
- Quanto a calibragem dos BF, o que aconselha pra rodar no asfalto e pra rodar na terra?
Abc,
Boa tarde Rodrigo,
Obrigado pelo elogio, cuido bem da Hilux.
Sim, finalmente troquei os pneus, meus amigos engracadinhos fizeram ate um churrasco comemorativo.
Sim, tenho lift de 2", sobre o uso dos 265/75-16 cheguei a pensar, avaliei e conclui pelos /70 simplismente por gosto, usando lift + pneus /75 iria ficar muito alta, com aquele aspecto de RAM, visualmente com a lataria "descolada da suspensao", frisando, pessoalmente acho que nao ficaria visualmente harmonioso. Questao de gosto, que é subjetivo, ha quem goste.
Sobre o rodar, veja bem, via de regra, dirijo de forma tranquila, qdo posto aqui que alcancei velocidades de 180~190 km/h é durante o dia, com estrada livre em rodovias como a Bandeirantes(5 faixas) e a Castelo Branco(3 faixas) ambas com praticamente ausencia de curvas.
Fora isso, pareco um velhinho dirigindo !
Minhas impressoes:
BFs All produzem mais arrasto, situacao que se nota na banguela.
Onde os originais aquaplainavam, os BFs passam rasgando a agua, por outro lado, no anda e para do transito da cidade, na chuva, os BFs acionam o ABS com muita frequencia, oq nao ocorria com os originais.
No piso pavimentado, andando normal, a unica diferenca entre eles e o barulho dos BFs. O restante é muito parecido.
Por outro lado, no barro, eles sao incomparaveis, onde eu passava com a Hilux parecendo uma lagartixa escorregando pra todo lado, os BFs mantem a Hilux firme e tracionando. Compara-los no barro é como comparar agua e vinho.
Tudo tem prós e contra, os BFs, mesmo passando devagar no barro, sujam demais a Hilux, jogam barro para cima, para os lados, pra todo lado, oq os originais, mesmo escorregando, nao faziam, os BFs enchem as cxs de roda com todo barro da estrada.
No asfalto ou no barro, uso 48 PSI atras e 42 PSI na frente.
Na terra seca, com tripidacao e maior velocidade, essa pressao NAO da pra andar.
Mas a pergunta que acredito que vc queira saber a resposta é:
-Felipe, qdo trocar sua Hilux, vc voltara a usar os BFs ????????
R: SIM
Abraco,
Felipe
guilhermeabreu
13/03/2015, 14:12
RODRIGO 4X4
Se vc quer um pneu ÓTIMO vai de MICHELLIN , assim como o DANTE eu tb já usei o MICHELLIN LTX M/S como o DANTE tem agora comprei este pq na época não tinham , mas meu vizinho comprou o A/T2 por minha indicação e rodou 140.000 km e ainda estava com 72% de gasto , ele trocou pq enjoou de ver aquele pneu , mas ele não serve como referência pq ele tinha uma Galloper e não passava dos 80km/h , mas o meu M/S rodou 85.000 km e sou pé pesado . Os atuais originais BRIDGESTONE DUELLER esta com 60.000 km e esta no fim roda mais uns 5.000km .
Agora com minha SW4 2011 acabei de comprar o MICHELLIN M/S comprei este modelo por causa do preço , o A/T2 estava um pouco mais caro R$1.004,37 cada , comprei na PNEUSTORE paguei R$862,00 em cada pneu 265x65x17 e com frete grátis em 12x sem juros , preço imbatível que tem esta PNEUSTORE , já até chegou .
Este pneu GRUDA no chão molhado , se quer um pneu que não reclama de andar na água com segurança vai de MICHELLIN LTX A/T2 OU M/S que não vai se arrepender , para mim é o melhor pneu em todos os sentidos , ele é um pouco mais caro do que os outros , MAS COMO ELE RODA MAIS KM , ACABA FICANDO MAIS BARATO NO FINAL SEM FALAR NA MELHOR QUALIDADE EM CURVAS , NO MOLHADO E NA MACIEZ .
Rodrigo 4x4
16/03/2015, 07:58
Oi Rodrigo, que bom que vc não sumiu do tópico!!!!
A minha diesel já está com quase 17 mil Km e estou gostando muito. A minha é a SR e não tem o CB mas as médias na bomba estão ficando na casa dos 10 Km/l.
Agora sobre pneus: Minha experiência com os Dueler foram no Vitara e a reclamação principal foram exatamente os sustos com aquaplanagem e olha que o Vitara era 4x4 integral. Aí quando vi que a Hilux vinham com eles saí da CCS e já fui trocar. Rodei 65 mil na flex com os Michelin LTX AT2, adorei os pneus e quando troquei ela acredito que ainda aguentavam uns 40 mil Km sem problemas. Devido a algumas pesquisas a respeito de desempenho e consumo que realizei optei por colocar na diesel os mesmos Michelin LTX só que no modelo MS2. Já rodei quase 17 mil Km e até agora tudo perfeito. Os MS são mais silenciosos no rodar que os AT, os AT são mais bonitos que o MS. Se eu notar que a durabilidade do MS é menor volto para o AT sem dúvida.
Não coloquei os BF porque vi relatos de não terem um bom desempenho no asfalto com chuva.
Sobre o tamanho maior do pneu se vai raspar eu não sei te dizer, mas logo aparece alguém aí que entende do assunto.
Grande abraço
Dante
Dante, obrigado por suas informações. Vamos ver se alguém aparece postando informações sobre o uso do 75 com suspensão original.
Abc,
Rodrigo 4x4
16/03/2015, 08:30
Caros Felipe e Guilherme, obrigado por suas colocações. É sempre bom essa troca de informações.
Mas como o Felipe comentou: "questão de gosto", eu, particularmente, acho os BF os pneus mais bonitos para se colocar em pickups. Agora se são os melhores, não posso afirmar. Já tive Michelin em outros carros e sei bem o que é rodar com eles na chuva, um show, grudam igual chicletes.
Na minha cabeça já estava mesmo inclinado (no caso de troca só dos pneus) na troca pelos BF, mas por questões estéticas, com inclinação pelos 75.
Vou tentar colher mais informações para decidir. Enquanto isso vou rodando com os originais - mas na chuva de olhos bem abertos.
Abcs,
Rodrigo,
A escolha do pneu BF AT X Michelin LTX, depende do tipo de piso que pretende trafegar.
Se existe a possibilidade de Fazer Off-Road recomendo o BF-AT medida 75, mas Off Road, não é estradinha de terra de sítio. E este não é um pneu ideal para altas velocidades alem de ser é mais barulhento.
Se somente trafega em asfalto e sua preocupação é chuva ai o LTX medida 70 é o ideal, mas neste caso não há necessidade de um veiculo 4X4.
Abraço
Rodrigo 4x4
19/03/2015, 09:04
Rodrigo,
A escolha do pneu BF AT X Michelin LTX, depende do tipo de piso que pretende trafegar.
Se existe a possibilidade de Fazer Off-Road recomendo o BF-AT medida 75, mas Off Road, não é estradinha de terra de sítio. E este não é um pneu ideal para altas velocidades alem de ser é mais barulhento.
Se somente trafega em asfalto e sua preocupação é chuva ai o LTX medida 70 é o ideal, mas neste caso não há necessidade de um veiculo 4X4.
Abraço
Oliver, obrigado por sua colaboração.
Abc,
Edward_hilux
21/03/2015, 09:17
Pessoal, alguém ja se aventurou na instalação do piloto automatico na hilux flex? Pelas minhas andanças no ebay encontrei isso:
http://www.ebay.com/itm/Genuine-Toyota-Hilux-SR5-MK6-MK7-Fortuner-Corolla-Steering-Wheel-Cruise-Control-/161029972072?pt=Electric_Vehicle_Parts&hash=item257e226068&vxp=mtr
O sistema parece ser compativel com toda linha toyota! Me animei por ser um produto genuino, se conseguisse colocar isso na minha PKP ficaria super feliz! Abraço e espero a colaboração de vcs!
guilhermeabreu
22/03/2015, 14:34
Pessoal, alguém ja se aventurou na instalação do piloto automatico na hilux flex? Pelas minhas andanças no ebay encontrei isso:
http://www.ebay.com/itm/Genuine-Toyota-Hilux-SR5-MK6-MK7-Fortuner-Corolla-Steering-Wheel-Cruise-Control-/161029972072?pt=Electric_Vehicle_Parts&hash=item257e226068&vxp=mtr
O sistema parece ser compativel com toda linha toyota! Me animei por ser um produto genuino, se conseguisse colocar isso na minha PKP ficaria super feliz! Abraço e espero a colaboração de vcs!
EDWARD_HILUX
Meu irmão comprou uma picape HILUX 0k sem piloto automático e instalou um na CCS ele funciona bem mas ao desligar faz um barulho/estalo .
Edward_hilux
23/03/2015, 11:19
EDWARD_HILUX
Meu irmão comprou uma picape HILUX 0k sem piloto automático e instalou um na CCS ele funciona bem mas ao desligar faz um barulho/estalo .
Obrigado pela resposta, eu sei que existem algumas marcas que fabricam esse piloto automatico, mas minha intenção era de usar peças genuinas toyota e colocar pra funcionar... se alguém ja conseguiu o feito e puder mostrar o caminho das pedras...
guilhermeabreu
23/03/2015, 16:22
Obrigado pela resposta, eu sei que existem algumas marcas que fabricam esse piloto automatico, mas minha intenção era de usar peças genuinas toyota e colocar pra funcionar... se alguém ja conseguiu o feito e puder mostrar o caminho das pedras...
O meu irmão instalou o piloto automático na CCS portanto o dele foi original e faz este barulho qdo desarma .
JONAS COSTA
31/03/2015, 23:25
Alguém aqui do fórum tem sw4 flex? O consumo é diferente da pickup?
Outra pergunta é sobre o câmbio, vcs gostam? Da algum tranco? Ou falta desempenho?
JONAS COSTA
31/03/2015, 23:26
E o motor, é tão silencioso quanto a Hilux a gasolina manual?
Dante Furtado
05/04/2015, 18:57
E o motor, é tão silencioso quanto a Hilux a gasolina manual?
Boa noite Jonas
Olha, eu não tenho nenhuma experiência com a SW4, acredito que em questão de motor e ruído sejam iguais, afinal é a mesma motorização. Já ouvi dizer que SW4 flex é mais econômica que a Hilux flex, mas não sei porque e nem se procede. Já garimpou bastante aqui no fórum? Eu costumo colocar no Google assim "SW4 flex 4x4 Brasil" quando busco algum assunto específico.
Desculpa não poder ajudar mais.
Abraço
Dante
Edward_hilux
07/04/2015, 12:30
Pessoal sei que existe alguns tópicos relacionados a isso, mas alguem pode opinar sobre o uso das velas iridum na Hilux flex 2.7 VVTi? Será que melhora um pouco o desempenho e consumo? Em conjunto penso em colocar um filtro K&n Inbox que alguns dizem melhorar a performance e consumo... aguardo opniões!
Edward,
Normalmente o uso de velas melhores ou filtro k&N ajuda sim, mas é inperceptivel.
Na minha Hilux coloquei o filtro K&N, que por acaso é o mesmo para todas as Hilux. O ronco do motor para meu ouvido único, do outro sou surdo, me pareceu mais grave, para minha mulher não mudou nada. Quanto a performance e consumo, não senti diferença, teria que testar os dois em situações iguais para verificar.
Coloquei o K&N pelo fato de ser lavável, como vou em lugares bem empoeirados é mais prático levar o kit de limpeza do que um filtro novo.
FelipeHilux
07/04/2015, 19:38
Pessoal sei que existe alguns tópicos relacionados a isso, mas alguem pode opinar sobre o uso das velas iridum na Hilux flex 2.7 VVTi? Será que melhora um pouco o desempenho e consumo? Em conjunto penso em colocar um filtro K&n Inbox que alguns dizem melhorar a performance e consumo... aguardo opniões!
Boa noite Edward,
Sim, as velas de Iridium sao melhores, volte algumas pgs desse topico que encontrara uma relato detalhado de qdo as instalei na minha Hilux.
Mas se usar GNV, nao coloque velas de Iridium, o gas natural destroi elas.
Sobre o filtro, nunca usei, porem, quem usa, nao reclama.
Abraco,
Felipe
Edward_hilux
08/04/2015, 08:58
Edward,
Normalmente o uso de velas melhores ou filtro k&N ajuda sim, mas é inperceptivel.
Na minha Hilux coloquei o filtro K&N, que por acaso é o mesmo para todas as Hilux. O ronco do motor para meu ouvido único, do outro sou surdo, me pareceu mais grave, para minha mulher não mudou nada. Quanto a performance e consumo, não senti diferença, teria que testar os dois em situações iguais para verificar.
Coloquei o K&N pelo fato de ser lavável, como vou em lugares bem empoeirados é mais prático levar o kit de limpeza do que um filtro novo.
Oliver obrigado pelo feedback!
Edward_hilux
08/04/2015, 09:06
Boa noite Edward,
Sim, as velas de Iridium sao melhores, volte algumas pgs desse topico que encontrara uma relato detalhado de qdo as instalei na minha Hilux.
Mas se usar GNV, nao coloque velas de Iridium, o gas natural destroi elas.
Sobre o filtro, nunca usei, porem, quem usa, nao reclama.
Abraco,
Felipe
Olá Felipe,
Bom, li todo o tópico, e reuni informações que chegaram a seguinte receita para um melhor desempenho e consumo na Hilux 2.7 Flex:
1- Calibrar pneus D36 T40 PSi
2- Velas Denso iridium
3- Filtro K&N inbox
4- Retirar o catalisador (tenho medo)
5- Encher o tanque com etanol heheh
Agora eu pergunto será que vale o custo beneficio?
Abraço!
Destas 5 medidas para melhorar o consumo, com certeza a mais efetiva é a primeira, mas é a única que eu realmente não faria (a 4 morando RJ também não dá).
Encher bem os pneus reduz o atrito com o solo, o que é bom nas retas e péssimo nas curvas, causa desgaste irregular no pneu reduzindo a vida útil, ai vale a conta do que é mais caro: Gasolina ou pneu, e deixa a pick up pulando muito, aumentando o desgaste da suspensão e aumentando o custo fora que fica desconfortável.
Mas vai da conta de cada um...
FelipeHilux
09/04/2015, 12:37
Olá Felipe,
Bom, li todo o tópico, e reuni informações que chegaram a seguinte receita para um melhor desempenho e consumo na Hilux 2.7 Flex:
1- Calibrar pneus D36 T40 PSi
2- Velas Denso iridium
3- Filtro K&N inbox
4- Retirar o catalisador (tenho medo)
5- Encher o tanque com etanol heheh
Agora eu pergunto será que vale o custo beneficio?
Abraço!
Boa tarde Edward e Oliver
Iridium, melhor consumo e desempenho.
Calibragem, usei essa que disse e nao conheco ninguem que tenha conseguido usa-los por maior km do que eu. Nao estraga pneus, se considerar minha km, concluo que essa calibragem os preserva.
Catalisador, foi a alteracao que mais surtiu efeito, melhora desempenho e o ronco do motor fica DELICIOSO, porem, perdi um pouqunho no quesito consumo, mesmo sendo muquirana como sou, o ronco fica tao gostoso que vc nao se contem em acelerar apenas pelo prazer auditivo. Oliver, se quiser perder a inspecao veicular ai no RJ, te ofereco meu querido prefeito petista Haddad, pago para quem quiser ficar com ele.
Sobre o K&N, nunca usei, mas estou propenso a usa-lo na proxima troca, vi alguns videos praticos dele no U tube e ele realmente tem maior vazao de ar, teoricamente, vai deixar meu ronco ainda mais divertido.
Abraco a todos.
Felipe
Albieri,R.J.
09/04/2015, 12:50
Qual o consumo da 2.7 médio? Ela tem versão 4x4?
Edward_hilux
09/04/2015, 16:50
Boa tarde Edward e Oliver
Iridium, melhor consumo e desempenho.
Calibragem, usei essa que disse e nao conheco ninguem que tenha conseguido usa-los por maior km do que eu. Nao estraga pneus, se considerar minha km, concluo que essa calibragem os preserva.
Catalisador, foi a alteracao que mais surtiu efeito, melhora desempenho e o ronco do motor fica DELICIOSO, porem, perdi um pouqunho no quesito consumo, mesmo sendo muquirana como sou, o ronco fica tao gostoso que vc nao se contem em acelerar apenas pelo prazer auditivo. Oliver, se quiser perder a inspecao veicular ai no RJ, te ofereco meu querido prefeito petista Haddad, pago para quem quiser ficar com ele.
Sobre o K&N, nunca usei, mas estou propenso a usa-lo na proxima troca, vi alguns videos praticos dele no U tube e ele realmente tem maior vazao de ar, teoricamente, vai deixar meu ronco ainda mais divertido.
Abraco a todos.
Felipe
Felipe vc ja está quase me convencendo a fuçar na Hilux kkkkkk Uma dúvida, será que posso usar a mesma calibragem nas medidas 265/65/17 Dueller originais 112s? E sobre limpar o catalizador, teria que retirar quais peças? As velas e o filtro acho que vou esperar quando for preciso substituir... Obrigado!
Dante Furtado
09/04/2015, 19:55
Qual o consumo da 2.7 médio? Ela tem versão 4x4?
Boa noite Albieri,
A minha fazia cerca de 6 na cidade e 7 na estrada, na gasolina. Andando a 120 com picos de 140 Km/h.
A minha era 4x4.
Abraço
Dante
FelipeHilux
10/04/2015, 12:00
Felipe vc ja está quase me convencendo a fuçar na Hilux kkkkkk Uma dúvida, será que posso usar a mesma calibragem nas medidas 265/65/17 Dueller originais 112s? E sobre limpar o catalizador, teria que retirar quais peças? As velas e o filtro acho que vou esperar quando for preciso substituir... Obrigado!
Bom dia Edward,
Encontrei essa pressao por experimentacao, meus pneus sao 265/70-16 difere-se dos seus apenas na altura da lateral.
Confira no seu pneus a "max press" nos meus sao 45 psi (Dueller) nos BFs que uso atualmente é 65 psi.
Catalisadores, sao dois, retirei a parte do escape onde estao (chave 16) e apenas limpeios por dentro, nao cortei e coloquei tubo reto no local por simples economia e creio que o "casulo" onde estavam as colmeias cataliticas que mantive, ajudam na reverberacao do atual ronco, ou seja, se as substitui-se por tubos retos, teria de pagar a loja de escapamento alem de, provavelmente ter outro ronco.
Fiz esse trabalho num sabado a tarde na garagem de casa, usei uma chave 16, outra menor, acho que foi 13, uma pequena vara de metal, para retirar a colmeia e mais 5 latinhas de Skol bem geladas.
Ahhhh, retirei antes de tudo, as duas sondas lambdas, pois tive receio de avaria-las ao momento de sacar as colmeias.
Sabe como é, ne ? Seguro morreu de velho, e eu apos a terceira lata tenho minha coordenacao motora bem prejudicada.
Abraco,
Felipe
No fds vou tentar gravar o som do escapamento/motor e posto aqui.
Edward_hilux
10/04/2015, 16:17
Bom dia Edward,
Encontrei essa pressao por experimentacao, meus pneus sao 265/70-16 difere-se dos seus apenas na altura da lateral.
Confira no seu pneus a "max press" nos meus sao 45 psi (Dueller) nos BFs que uso atualmente é 65 psi.
Catalisadores, sao dois, retirei a parte do escape onde estao (chave 16) e apenas limpeios por dentro, nao cortei e coloquei tubo reto no local por simples economia e creio que o "casulo" onde estavam as colmeias cataliticas que mantive, ajudam na reverberacao do atual ronco, ou seja, se as substitui-se por tubos retos, teria de pagar a loja de escapamento alem de, provavelmente ter outro ronco.
Fiz esse trabalho num sabado a tarde na garagem de casa, usei uma chave 16, outra menor, acho que foi 13, uma pequena vara de metal, para retirar a colmeia e mais 5 latinhas de Skol bem geladas.
Ahhhh, retirei antes de tudo, as duas sondas lambdas, pois tive receio de avaria-las ao momento de sacar as colmeias.
Sabe como é, ne ? Seguro morreu de velho, e eu apos a terceira lata tenho minha coordenacao motora bem prejudicada.
Abraco,
Felipe
No fds vou tentar gravar o som do escapamento/motor e posto aqui.
Boa tarde Felipe!
Então vc "não" cortou e "não" colocou tubo reto, apenas retirou as colmeias certo?
Nossa cara, não sei se consigo fazer isso kkkk posta mesmo o som do ronco dela, uma duvida, esse ronco aparece somente quando sobe o giro, ou em marcha lenta também se percebe? A pressão maxima dos meus pneus são 44psi no momento estou usando D34 e T38 psi estou gostando! Fico no aguardo do ronco da danada kkkkk abraço!
FelipeHilux
10/04/2015, 20:02
Boa tarde Felipe!
Então vc "não" cortou e "não" colocou tubo reto, apenas retirou as colmeias certo?
Nossa cara, não sei se consigo fazer isso kkkk posta mesmo o som do ronco dela, uma duvida, esse ronco aparece somente quando sobe o giro, ou em marcha lenta também se percebe? A pressão maxima dos meus pneus são 44psi no momento estou usando D34 e T38 psi estou gostando! Fico no aguardo do ronco da danada kkkkk abraço!
Edward, boa noite.
Muito dificil descrever audio, vou tentar gravar.
Basicamente o ronco para de sobrar, como ouve hoje, e fica mais grosso/grave.
Vc ouve apos 2.500~3000 RPM qdo com os vidros fechados, abaixo disso, so ouvira se estiver atras dela, qdo os vidros abertos, acima dessa rotacao, estara rapido, entao o vento sobrepora o som dela.
Vou gravar, dificil explicar....
Abraco,
Felipe
Edward_hilux
10/04/2015, 20:38
Beleza Felipe, espero que vc consiga gravar o ronco pra gente ter uma noção. Olha só o que eu encontrei no ebay:
http://www.ebay.com/itm/Genuine-Safari-Snorkel-Toyota-Hilux-167-Series-2-7L-3RZ-FE-4cyl-Petrol-SS135HF-/321081253374?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item4ac1ef1dfe&vxp=mtr
498665
trata-se de um snorkel genuino toyota, especifico para Hilux 2.7! Acredito que isso traga uma melhora consideravel para o sistema de combustão, por coletar ar frio p/ a mistura! Na pratica não conheço, mas no meu Jetta eu tinha colocado um CAI(cold air intake) e fez muita diferença.
Abraço.
Edward_hilux
10/04/2015, 20:46
Edward, boa noite.
Muito dificil descrever audio, vou tentar gravar.
Basicamente o ronco para de sobrar, como ouve hoje, e fica mais grosso/grave.
Vc ouve apos 2.500~3000 RPM qdo com os vidros fechados, abaixo disso, so ouvira se estiver atras dela, qdo os vidros abertos, acima dessa rotacao, estara rapido, entao o vento sobrepora o som dela.
Vou gravar, dificil explicar....
Abraco,
Felipe
Eu gosto de um ronco mais encorpado, mas não daqueles que fica alto com o carro parado em neutro, parecendo carro velho com escape furado kkkkkkkk o mais legal é ouvir um ronco discreto depois de certa rotação!mas nada que fique muito alto ao ponto de atrapalhar ouvir musica com volume baixo dentro do carro entendeu? Vou esperar vc gravar ok! Abraço.
Miranda_MG
10/04/2015, 22:13
Beleza Felipe, espero que vc consiga gravar o ronco pra gente ter uma noção. Olha só o que eu encontrei no ebay:
http://www.ebay.com/itm/Genuine-Safari-Snorkel-Toyota-Hilux-167-Series-2-7L-3RZ-FE-4cyl-Petrol-SS135HF-/321081253374?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item4ac1ef1dfe&vxp=mtr
498665
trata-se de um snorkel genuino toyota, especifico para Hilux 2.7! Acredito que isso traga uma melhora consideravel para o sistema de combustão, por coletar ar frio p/ a mistura! Na pratica não conheço, mas no meu Jetta eu tinha colocado um CAI(cold air intake) e fez muita diferença.
Abraço.
Edward,
Fiquei curioso quanto ao funcionamento desse snorkel, do CAI que colocou no seu Jetta e no que seria a vantagem do ar frio em relação ao "normal". Conseguiria me explicar?
Obrigado,
Miranda
Edward_hilux
11/04/2015, 11:26
Edward,
Fiquei curioso quanto ao funcionamento desse snorkel, do CAI que colocou no seu Jetta e no que seria a vantagem do ar frio em relação ao "normal". Conseguiria me explicar?
Obrigado,
Miranda
Miranda, boa tarde! No meu Jetta após instalar o CAI o carro ficou mais "solto" o motor "enche" com maior vigor, e deixou um ronco bem legal, segue um artigo que explica um pouco melhor:
http://www.flatout.com.br/os-cold-air-intakes-cai-realmente-funcionam/
Abraço!
cleuton freitas
12/04/2015, 19:17
Eu gosto de um ronco mais encorpado, mas não daqueles que fica alto com o carro parado em neutro, parecendo carro velho com escape furado kkkkkkkk o mais legal é ouvir um ronco discreto depois de certa rotação!mas nada que fique muito alto ao ponto de atrapalhar ouvir musica com volume baixo dentro do carro entendeu? Vou esperar vc gravar ok! Abraço.
vamos trocar mais informações... tb resido em goiânia.. e em goiás velho...
hilux 14/15
abs
kako.carvalho.1
13/04/2015, 14:43
Olá Amigos, Me decidi em comprar uma Picape, Flex, seminova e colocar o GNV, mas fiquei em dúvida pela Ranger ou Hilux , gostaria da opinião de quem puder :
Ranger :
Prós:
Melhor Design, Manutenção da Garantia.
Contras:
Câmbio Manual e menor disponibilidade de semi-novos
Hilux :
Prós : Cambio Automático e maior disponibilidade de Seminovos
Contra: Perda da Garantia
O que Acham, falta alguma coisa ???
Comentários
cleuton freitas
13/04/2015, 15:44
Olá Amigos, Me decidi em comprar uma Picape, Flex, seminova e colocar o GNV, mas fiquei em dúvida pela Ranger ou Hilux , gostaria da opinião de quem puder :
Ranger :
Prós:
Melhor Design, Manutenção da Garantia.
Contras:
Câmbio Manual e menor disponibilidade de semi-novos
Hilux :
Prós : Cambio Automático e maior disponibilidade de Seminovos
Contra: Perda da Garantia
O que Acham, falta alguma coisa ???
Comentários
E o seguro e o IPVA?
E o consumo?
E a revenda?
Falta responder isso tb!
De qualquer forma, estou muito satisfeito com a minha hilux...
JONAS COSTA
13/04/2015, 16:25
Cara vai de hilux.
kako.carvalho.1
13/04/2015, 17:24
Cara vai de hilux.
Eu tô bem inclinado, a ir de Hilux, só fico no pensamento da perda da Garantia...
kako.carvalho.1
13/04/2015, 17:29
E o seguro e o IPVA?
E o consumo?
E a revenda?
Falta responder isso tb!
De qualquer forma, estou muito satisfeito com a minha hilux...
Eu fiz uma estimativa Gasolina X GNV e ao fim de 03 anos terei um ganho no GNV de aproximadamente R$ 25.000,00, a revenda pelo que pude ver hoje uma flex desvaloriza quase igual á uma Diesel.
FelipeHilux
14/04/2015, 20:56
Boa noite Edward,
Compartilhamos o mesmo gosto.
Abraço,
Felipe
FelipeHilux
14/04/2015, 21:09
Eu fiz uma estimativa Gasolina X GNV e ao fim de 03 anos terei um ganho no GNV de aproximadamente R$ 25.000,00, a revenda pelo que pude ver hoje uma flex desvaloriza quase igual á uma Diesel.
Boa noite Kako.Carvalho
A minha Hilux usa GNV e nao consigo vende-la.
Faz 4 anos que procuro insistentemente um motivo para vende-la, mas nao acho. Ela nao me da motivo para troca-la, nao quebra e é absurdamente economica (R$ 0,17 Km/rodado).
Tive 3 Ford Ranger antes dela, sempre gostei, mas a Toyota é apaixonante.
Abraço,
Felipe
kako.carvalho.1
14/04/2015, 22:00
Boa noite Kako.Carvalho
A minha Hilux usa GNV e nao consigo vende-la.
Faz 4 anos que procuro insistentemente um motivo para vende-la, mas nao acho. Ela nao me da motivo para troca-la, nao quebra e é absurdamente economica (R$ 0,17 Km/rodado).
Tive 3 Ford Ranger antes dela, sempre gostei, mas a Toyota é apaixonante.
Abraço,
Felipe
Olá Felipe, Grato por sua ajuda, de verdade, estou ainda bem indeciso, acho que vou acabar decidindo pelo melhor negócio, como as duas são ao mesmo tempo muito boas, mais tem prós e contras, sob a minha necessidade, vamos ver o que acho... mas continuo acompanhando.
Abs,
Kako
Edward_hilux
16/04/2015, 19:29
A melhor maneira é ir por eliminação, no meu caso eu queria uma pick up flex 4x4 logo a Ranger foi eliminada, minha segunda exigencia é que tivesse cambio auto, então a S-10 foi eliminada (infelizmente acho a LTZ top) então restou a Hilux vs L200 Ambas 4x4 e cambio auto. Mesmo sabendo da mudaça de modelo fui de Hilux! Até agora só alegria, está com 2000 km rodados e pra melhorar ainda mais só falta ficar um pouco mais economica, como abasteço apenas com etanol ela ta marcando (3.5 / 4.0 km/l transito urbano) e (5.0 até 6.0km/l) em viajens, isso no CB. Abraço!
Pessoal!
Então. Acabei que na época que passei a Frontier mudei pra veículo de passeio. Mas não me adaptei.
Estava pensando em uma Hilux 2012 2.7 flex ou uma 2010 AT (mono). Fiquei muito tentado por essas 2010, que aqui na região estão na faixa dos 52-58k. Nas 2012 teria que por bastante dinheiro, e nessas épocas de crise, não julgo uma boa ideia.
O problema que só estou achando essas 2010 na faixa do 100-130 kkm. Dá pra encarar? Além de levar num mecânico de confiança, quais recomendações mais fazem?
FelipeHilux
26/04/2015, 09:58
Bom dia Rmuniz.
Sabe pq demoraram em responde-lo ?????
Pq 100~130.000 Km nao é nada para Hilux. Creio que com a avaliacao apenas do mecanico, vc estara tranquilo, nao existem vicios/problemas em uma Hilux 2.7 com esse KM.
Se tiver + alguma duvida especifica, post aqui que poderemos ajuda-lo.
Abraco,
Felipe
Thiago Costa
28/04/2015, 07:00
Olá bom dia,
Alguém poderia me informa quando será lançada a nova hilux?
Estou querendo comprar uma, mais me informaram que esse semestre a nova HILUX FLEX está a venda. Alguém pode me confirmar algo, fico preocupado em comprar uma agora é depois o novo modelo ser lançado no outro mês.
Eu tive olhando a S-10 LTZ 2.5 flex 4x4 ESTOU EM DÚVIDA TAMBÉM SE COMPRO A HILUX OU A S10. Alguém pode má passar alguma opinião.
De ja agradeço.
Magal_Hilux_Flex
28/04/2015, 16:45
Olá bom dia,
Alguém poderia me informa quando será lançada a nova hilux?
Estou querendo comprar uma, mais me informaram que esse semestre a nova HILUX FLEX está a venda. Alguém pode me confirmar algo, fico preocupado em comprar uma agora é depois o novo modelo ser lançado no outro mês.
Eu tive olhando a S-10 LTZ 2.5 flex 4x4 ESTOU EM DÚVIDA TAMBÉM SE COMPRO A HILUX OU A S10. Alguém pode má passar alguma opinião.
De ja agradeço.
Thiago,
Sobre o lançamento da nova Hilux, não poderia te informar mas acho prudente aguardar.
O assunto que posso opinar com TOTAL conhecimento de causa é sobre a S10.
Pra resumir o conselho:
NÃO CONSIDERE COMPRAR UMA S10 NEM DE BRINCADEIRA
SAIA FORA IMEDIATAMENTE, MESMO SE PARECER UM NEGÓCIO FANTÁSTICO.
Se eu tivesse feito igual você, e perguntado, não teria perdido 20mil ano passado.
Dei uma festa pra comemorar aquando vendi ela.
Se não a credita, digite assim no google : Nova S10 reclame aqui
Tem esse link abaixo que é da S10 diesel(exatamente o mesmo problema da que foi minha),
mas existem muitos relatos que a Flex é pior ainda, e que a lista de problema não tem fim.
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/falhas-motor-s10-799663.shtml
Lê também os comentários dos usuários no final da página.
Abraço
Magal
Thiago Costa
28/04/2015, 20:29
Muito Obrigado ...
FelipeHilux
19/05/2015, 19:38
Como havia prometido, tentei filmar o som do escapamento sem o catalisador, porem, talvez pela filmadora, talvez por ter fimado no S3 da garagem do predio, ficou ruim, audio da filmagem ficou estranho.
Tentarei filmar na rua, com uma GO PRO
De qq forma, para nao perder a postagem, ta aí o video.
https://youtu.be/hpPcGX1mMPE
Edward_hilux
19/05/2015, 20:51
Como havia prometido, tentei filmar o som do escapamento sem o catalisador, porem, talvez pela filmadora, talvez por ter fimado no S3 da garagem do predio, ficou ruim, audio da filmagem ficou estranho.
Tentarei filmar na rua, com uma GO PRO
De qq forma, para nao perder a postagem, ta aí o video.
https://youtu.be/hpPcGX1mMPE
Felipe,
realmente não consegui ouvir o ronco direito, ficou comprometido por outros ruidos, certamente por estar na garagem. aguardo a gravação com a Go Pro!
Fui...
curioso...
Dante Furtado
29/05/2015, 20:19
Boa noite amigos,
Não sei se alguém aqui do tópico teve problemas com "grilos"na Hilux. Na minha flex por 65 mil Km não apareceu nenhum mas na diesel primeiro foi um barulho na parte dianteira que já relatei aqui anteriormente, felizmente resolvido na primeira revisão, mas depois apareceu um grilo no interior da cabine que estava para me deixar louco. Era um ruído bem pequeno do lado do passageiro, parecia muito ser na saída de ar ou no interior da porta, mas não havia meio de descobrir onde. Na revisão de 20 mil Km não conseguiram resolver e o pior é que o danado do barulho aparecia mesmo em asfalto liso, andando a 120 - 140 Km/h e também desaparecia do nada. Depois de procurar muito e até dirigir meio sentado do lado do carona para poder ir colocando a mão onde poderia ser o barulho finalmente descobri. Não sei descrever bem a peça mas vou tentar colocar umas fotos aqui para ajudar, é o acabamento interno onde está preso o espelho retrovisor na porta. Primeiro tentei utilizar fita dupla face mas não resolveu, então comprei uma bisnaga de silicone e usei sem dó...coloquei a peça no lugar e fechei a porta colando um pano dobrado por dentro para forçar a peça no lugar, aguardei secar e parece que ficou ótimo...pelo menos a dias tenho tentado de tudo e está um silêncio só, mesmo em pisos mais irregulares. Vou tentar anexar as fotos.
Abraços para todos
Dante
503105503106503107
Edward_hilux
29/05/2015, 22:04
Dante, essa peça é a mesma onde fica o tuiter Na minha flex SRV. Na minha apareceu um barulho vindo da parte de trás que também ja está quase me deixando louco! Parece ser do encosto do banco traseiro, é tipo um rangido na carroceria muito chato! Acontece quando estou parado e a PKP começa a se mover, e também quando freio quase parando, alguém tem uma ideia?
Dante Furtado
30/05/2015, 10:13
Dante, essa peça é a mesma onde fica o tuiter Na minha flex SRV. Na minha apareceu um barulho vindo da parte de trás que também ja está quase me deixando louco! Parece ser do encosto do banco traseiro, é tipo um rangido na carroceria muito chato! Acontece quando estou parado e a PKP começa a se mover, e também quando freio quase parando, alguém tem uma ideia?
Bom dia Edward,
Pelo que você descreveu o ruído aparece quando você arranca ou para o carro, correto? Você já verificou se não tem nada solto dentro dos porta trecos debaixo dos bancos traseiros? Os próprios engates dos cintos de segurança não estão correndo sob o banco quando não estão sendo utilizados? Se eu fosse você primeiro eu retirava todos os objetos do porta treco e fazia uns testes. Eu gostava muito do meu Grand Vitara mas por dois anos eu nunca consegui eliminar os ruídos que ele tinha no banco traseiro.
Abraço
Dante
Edward_hilux
30/05/2015, 20:58
Bom dia Edward,
Pelo que você descreveu o ruído aparece quando você arranca ou para o carro, correto? Você já verificou se não tem nada solto dentro dos porta trecos debaixo dos bancos traseiros? Os próprios engates dos cintos de segurança não estão correndo sob o banco quando não estão sendo utilizados? Se eu fosse você primeiro eu retirava todos os objetos do porta treco e fazia uns testes. Eu gostava muito do meu Grand Vitara mas por dois anos eu nunca consegui eliminar os ruídos que ele tinha no banco traseiro.
Abraço
Dante
Dante,
Exatamente o barulho acontece quando arranco e quando freio parando o carro, mas ja tinha me certificado que não é nada no porta trecos! Tenho quase certeza que está relacionado com o encosto do banco traseiro, é tipo um rangido, vou esperar a primeira revisão e pedir pra olharem na Css. Obrigado!
FelipeHilux
10/06/2015, 20:16
Boa noite senhores.
Relato.
Separei uns trocados para trocar a viatura e fui passear pelas Css no ultimo final de semana.
Comecei pela Toyota, pois então, pra manter a marca, precisarei juntar mais alguns trocados.
Em seguida fui ate uma css da Ambev, e apos uma rápida apreciação de seus produtos, resolvi ir ate a GM, fui bem atendido, conheci os detalhes da S10, não achei ruim, pelo contrario, ate gostei do acabamento, ouvi promessas, agrados e mimos para fechar negocio la, mas confidencio aos senhores, que nenhum desses agrados me tocou, ate o momento quase magico em que o vendedor me ofereceu um cinzeiro e disse,,,,,,fique a vontade, aqui esta o cinzeiro e aqui o cafe. Vcs não imaginam como isso atinge fumante velho como eu ! ! ! !
Bom, voltando a PKP, fiz um teste drive na S10, motor a oleo de 200 CV e quase 50 kg de forca, confesso que esperava mais desses numeros, não rende oq eu esperava, mas e uma ótima PKP, eu gostei !
E obvio que sao concepções absolutamente distintas, mas ao sair com a S10 lembrei da condução do Jetta TSI que tbm tem 200 CV e aproximadamente 30 kg de torque, talvez isso tenha sabotado minha expectativa, mas esperava um pouco mais da conducao;tocada da S10.
Well, apesar de ter gostado, não superou minhas expectativas e resolvi não fechar a compra, vou usar mais um pouco a Hilux, não consegui sentir upgrade nesse investimento, apesar da minha ser 2009, assim, vou usando ela, ate a próxima oferta de cigarro em ambiente fechado.
Abraco a todos,
Felipe
PAULO IRINEU
17/06/2015, 11:36
Felipe, bom dia!
Se fosse você não trocaria sua camionete agora, ainda mais por uma S-10, pois acho que a Hilux é muito melhor, até nos espaços internos. A sua ainda está bem conservada.
Só pode falar da Hilux, quem tem uma.
Abraços,
Paulo
Boa noite senhores.
Relato.
Separei uns trocados para trocar a viatura e fui passear pelas Css no ultimo final de semana.
Comecei pela Toyota, pois então, pra manter a marca, precisarei juntar mais alguns trocados.
Em seguida fui ate uma css da Ambev, e apos uma rápida apreciação de seus produtos, resolvi ir ate a GM, fui bem atendido, conheci os detalhes da S10, não achei ruim, pelo contrario, ate gostei do acabamento, ouvi promessas, agrados e mimos para fechar negocio la, mas confidencio aos senhores, que nenhum desses agrados me tocou, ate o momento quase magico em que o vendedor me ofereceu um cinzeiro e disse,,,,,,fique a vontade, aqui esta o cinzeiro e aqui o cafe. Vcs não imaginam como isso atinge fumante velho como eu ! ! ! !
Bom, voltando a PKP, fiz um teste drive na S10, motor a oleo de 200 CV e quase 50 kg de forca, confesso que esperava mais desses numeros, não rende oq eu esperava, mas e uma ótima PKP, eu gostei !
E obvio que sao concepções absolutamente distintas, mas ao sair com a S10 lembrei da condução do Jetta TSI que tbm tem 200 CV e aproximadamente 30 kg de torque, talvez isso tenha sabotado minha expectativa, mas esperava um pouco mais da conducao;tocada da S10.
Well, apesar de ter gostado, não superou minhas expectativas e resolvi não fechar a compra, vou usar mais um pouco a Hilux, não consegui sentir upgrade nesse investimento, apesar da minha ser 2009, assim, vou usando ela, ate a próxima oferta de cigarro em ambiente fechado.
Abraco a todos,
Felipe
JONAS COSTA
17/06/2015, 11:56
Pega uma Hilux mais nova!
FelipeHilux
17/06/2015, 20:41
Boa noite Paulo / Jonas.
To achando que farei isso mesmo, Hilux alguns anos mais nova resolvera.
Alias, deixem-me contar uma passagem que ocorreu.
Ano passado, meu cunhado que sempre debochou do acabamento da Hilux (painel de plástico duro, AC analógico da minha SR, etc) comprou uma Cherokee Sport: painel revestido em couro, motor 6 cilindros com cambio AT, sistema de som com nome e sobrenome, banco que se afasta sozinho qdo desliga o contato.
Ok, a Cherokee dele, esta com 14.000 KMs, e na semana passada, ele reclamou dos barulhos da suspensão, consumo assustador, tipo 3 km/l na cidade etc.
No final de semana, me disse que o chao da garagem estava cheio de liquido do radiador, pois bem, levou para oficina o Jeep, resultado: tampa do radiador estragada, bieletas da suspensão etc.
Pois bem, hoje apareceu com uma Hilux SRV AT zero km.
E me disse: -"Caramba, vc tem essa sua Hilux desde 2009, trabalha com ela todo santo dia, vai pra chácara nos finais de semana e essa PORRA nunca quebra e vc nunca troca ela, ahhhhhh, comprei uma tbm ! ! !".
Conclusao: Fiquei muito feliz por ele.
Abraco a todos;
Felipe
JONAS COSTA
17/06/2015, 23:15
Verdade, jeep tem manutenção complicada.
Dante Furtado
19/06/2015, 19:07
Boa noite Paulo / Jonas.
To achando que farei isso mesmo, Hilux alguns anos mais nova resolvera.
Alias, deixem-me contar uma passagem que ocorreu.
Ano passado, meu cunhado que sempre debochou do acabamento da Hilux (painel de plástico duro, AC analógico da minha SR, etc) comprou uma Cherokee Sport: painel revestido em couro, motor 6 cilindros com cambio AT, sistema de som com nome e sobrenome, banco que se afasta sozinho qdo desliga o contato.
Ok, a Cherokee dele, esta com 14.000 KMs, e na semana passada, ele reclamou dos barulhos da suspensão, consumo assustador, tipo 3 km/l na cidade etc.
No final de semana, me disse que o chao da garagem estava cheio de liquido do radiador, pois bem, levou para oficina o Jeep, resultado: tampa do radiador estragada, bieletas da suspensão etc.
Pois bem, hoje apareceu com uma Hilux SRV AT zero km.
E me disse: -"Caramba, vc tem essa sua Hilux desde 2009, trabalha com ela todo santo dia, vai pra chácara nos finais de semana e essa PORRA nunca quebra e vc nunca troca ela, ahhhhhh, comprei uma tbm ! ! !".
Conclusao: Fiquei muito feliz por ele.
Abraco a todos;
Felipe
Boa noite Felipe,
Só ando preocupado com os preços que a Tayota tem praticado, do início do ano até agora já foram dois aumentos, quando chegar o modelo novo no próximo ano deve subir mais, tenho medo de ficar fora do meu alcance quando eu precisar trocar.
Abraço
Dante
FelipeHilux
20/06/2015, 08:55
Boa noite Felipe,
Só ando preocupado com os preços que a Tayota tem praticado, do início do ano até agora já foram dois aumentos, quando chegar o modelo novo no próximo ano deve subir mais, tenho medo de ficar fora do meu alcance quando eu precisar trocar.
Abraço
Dante
Bom dia Dante, vc esta sumido !
Tudo bem por ai ??!!?
Aparentemente, pelo que venho notando apos começar a me internar sobre os preço 'e que a Toyota tem pouca desvalorização por 2 (dois) motivos:
1 - Qualidade dos produtos
2 - Aumento no preço dos novos, ou seja, eles repassam toda a inflação, assim, os usados pouco se desvalorizam, porem, em tempos de Dilma, com inflação de quase 9% essa desvalorização do usado torna-se ilusão, pois o GAP entre os preços (novo/usado) esta se tornando enorme.
Tente nao sumir do topico, Dante.
Abraco;
Felipe
Dante Furtado
20/06/2015, 09:53
Bom dia Dante, vc esta sumido !
Tudo bem por ai ??!!?
Aparentemente, pelo que venho notando apos começar a me internar sobre os preço 'e que a Toyota tem pouca desvalorização por 2 (dois) motivos:
1 - Qualidade dos produtos
2 - Aumento no preço dos novos, ou seja, eles repassam toda a inflação, assim, os usados pouco se desvalorizam, porem, em tempos de Dilma, com inflação de quase 9% essa desvalorização do usado torna-se ilusão, pois o GAP entre os preços (novo/usado) esta se tornando enorme.
Tente nao sumir do topico, Dante.
Abraco;
Felipe
Bom dia Felipe,
Não sumi não meu amigo, estou sempre acompanhando e participando sempre que posso.
A minha Hilux diesel já está com 31 mil Km, nenhum problema até agora, média de 9,5 a 10 Km/litro dependendo do pé. Achei que as revisões ficam cerca de 50% mais caras que as da flex, deve ser por pegar o dobro de óleo do motor. Espero sinceramente que o que tenho economizado com combustível seja suficiente para cobrir o custo maior com imposto e seguro. No mais a diferença que noto em relação a flex são as repostas um pouco mais rápidas em baixa e em ultrapassagens, mas se um dia puder rodar no máximo até 3 mil Km/mês a flex será minha escolha com certeza.
Grande abraço
Dante
kako.carvalho.1
20/06/2015, 10:03
Olá Caros Foristas, Volto aqui para agradecer as opiniões e dizer que já estou montado numa Hilux Cd SRV AT Flex 2014/2015, comprada com 6000 Km rodados , ainda cheira como zero !!! Já colocado GNV 5º Geração, com consumo aproximado de 7 Km/m³. Por enquanto gostando muito do carro e desfrutando.
Estou com um barulho sempre que está no Drive, parado, tipo VRUMMMMM, alguém já teve esse tipo de anomalia ???
Abs,
Kako
Esse barulho que faz quando anda de vagar(quando arranca ou freia),vem da roda,meu mecânico arruma isso em 10 min,nem cobra nada,segundo ele é um mal da hilux de vez em quando reaparece,amanhã vou ver oq causa e como resolve postarei aki
Não sei se é o mesmo problema pois estranho acharem que vem do banco..
Edward_hilux
21/06/2015, 19:32
Esse barulho que faz quando anda de vagar(quando arranca ou freia),vem da roda,meu mecânico arruma isso em 10 min,nem cobra nada,segundo ele é um mal da hilux de vez em quando reaparece,amanhã vou ver oq causa e como resolve postarei aki
Não sei se é o mesmo problema pois estranho acharem que vem do banco..
Boa noite Mayon,
Sou eu que reclamei do barulho que vem da parte de trás da cabine que inclusive já certifiquei que vem mesmo do encosto traseiro do banco de trás, pois consegui reproduzir o barulho forçando o banco com a mão! Vou pedir pra olharem na primeira revisão. Sobre o barulho que vc falou que vem da roda, eu também ja ouvi algumas vezes ao estacionar/ manobrar a minha! Faz tipo um "TUHHP" fiquei curioso e quero saber como solucionar! Abraço.
JONAS COSTA
21/06/2015, 22:08
Kako Boa Noite
Esse consumo no GNV é na cidade ou estrada?
Como a sua é automática perdeu muito com o gnv,em subidas por exemplo?
kako.carvalho.1
22/06/2015, 16:05
Kako Boa Noite
Esse consumo no GNV é na cidade ou estrada?
Como a sua é automática perdeu muito com o gnv,em subidas por exemplo?
Jonas, este consumo são os primeiros e na cidade, com AR ligado direto. Rapaz, se eu te disser que é imperceptível, eu tenho perto da minha casa uma Ladeira, Íngreme e subi para testar nas duas opções e não dá uma diferença perceptível. Nas normais, serra vai fácil. É que quando tu já vai testar já fica "procurando", mas sinceramente eu gostei muito do Resultado final. Mas sempre 5° Geração...
Att,
Kako.
JONAS COSTA
22/06/2015, 17:02
A sua é a terceira Hilux que vejo com GNV
Edward_hilux
01/07/2015, 10:40
Pessoal uma dúvida sobre o ronco/barulho do motor VVT-i que equipa a Hilux Flex, no meu caso uma SRV 2015 Flex eu percebi que ao ligar a pick up pela primeira vez no dia ou com motor frio, na primeira puxada o motor emite um "som" bem bonito tipo um VRUMMM de motorzão mesmo rsrsr mas já na segunda acelerada isso acaba... Gostaria de saber o que gera esse "ronco bonito"? Gostaria que ele continuasse! Abraço a todos!
JONAS COSTA
01/07/2015, 18:23
É normal esse som quando o motor está frio.
Realmente é um ronco bonito.
Em outros carros também existe esse som. Acho que é para atingir uma temperatura ideal de forma mais rápida.
FelipeHilux
01/07/2015, 20:19
Parece ronco de V6
Li algo sobre isso aqui no fórum, e' algo sobre a ventuinha, sobre acoplamento viscoso.
Seria bem legal manter esse som.
Felipe, muito obrigado mesmo por sua atenção e informações. Daqui uns dias vou poder também estar contribuindo com informações aqui no fórum, fechei negócio hoje em uma SRV Flex 4x4 branca, devo pegá-la até a próxima quinta-feira, nem preciso dizer que já estou ansioso. Abraços. Dante Ola Dante. Vi que vc saiu da Hilux SRV Flex para a Hilux SR Diesel.
Vc já postou por aqui as suas principais razões pra sua decisão dessa troca? Sua opinião pela experiência propria me ajudaria bastante ( e a vários colegas tb) Um abraço.
Dante Furtado
21/07/2015, 21:31
Ola Dante. Vi que vc saiu da Hilux SRV Flex para a Hilux SR Diesel.
Vc já postou por aqui as suas principais razões pra sua decisão dessa troca? Sua opinião pela experiência propria me ajudaria bastante ( e a vários colegas tb) Um abraço.
Boa noite Gugu,
Possuí uma flex por 14 meses e 65 mil Km, ótimo veículo, não me trouxe nenhum problema. O desempenho era razoável e o consumo ficava em torno de 6 na cidade e 7 na estrada, sempre com gasolina, o meu uso é 90% na estrada e a minha tocada é na casa dos 120 Km/h com picos de 140 Km/h. O que me levou a mudar foi a quilometragem que rodo anualmente, muito alta, além do gasto com combustível tinha receio ao ter que passar uma caminhonete a gasolina com talvez mais de 200 mil Km rodados depois de 3 anos de uso. Fiz e refiz muitas contas, muitas e muitas vezes e no final achei que a economia com diesel seria suficiente para cobrir os gastos maiores com seguro e imposto e ainda que o valor um pouco maior gasto na aquisição seria compensado na próxima troca. Troquei a SRV pela SR devido ao preço mais acessível, mas também por acreditar que não sentiria muita falta dos mimos que eu perderia (banco de couro, multimídia e ar automático), sinto falta do ar automático mas acho que é mais pelo estético que pelo funcional...ganhei piloto automático que em viagens muito longas as vezes ajuda muito.
Bom, vamos à diesel: Está com 36 mil Km, consumo 9 Km/l nas mesmas condições que a flex fazia 7 Km/l. Última sexta vim de Juiz de Fora a Goiânia, cerca de 1200 Km, como estava muito cansado vim tocando mais devagar (100 a 120 Km/h), fez 11,2 de média. Sensivelmente melhor no desempenho e em ultrapassagens, velocidade final na reta cerca de 20 Km/h maior que a flex.
Acho que é isso, tenho trabalhado tentando reduzir um pouco as viagens, se conseguir não descarto voltar para uma flex no futuro.
Abraços
Dante
Boa noite Gugu,
Possuí uma flex por 14 meses e 65 mil Km, ótimo veículo, não me trouxe nenhum problema. O desempenho era razoável e o consumo ficava em torno de 6 na cidade e 7 na estrada, sempre com gasolina, o meu uso é 90% na estrada e a minha tocada é na casa dos 120 Km/h com picos de 140 Km/h. O que me levou a mudar foi a quilometragem que rodo anualmente, muito alta, além do gasto com combustível tinha receio ao ter que passar uma caminhonete a gasolina com talvez mais de 200 mil Km rodados depois de 3 anos de uso. Fiz e refiz muitas contas, muitas e muitas vezes e no final achei que a economia com diesel seria suficiente para cobrir os gastos maiores com seguro e imposto e ainda que o valor um pouco maior gasto na aquisição seria compensado na próxima troca. Troquei a SRV pela SR devido ao preço mais acessível, mas também por acreditar que não sentiria muita falta dos mimos que eu perderia (banco de couro, multimídia e ar automático), sinto falta do ar automático mas acho que é mais pelo estético que pelo funcional...ganhei piloto automático que em viagens muito longas as vezes ajuda muito.
Bom, vamos à diesel: Está com 36 mil Km, consumo 9 Km/l nas mesmas condições que a flex fazia 7 Km/l. Última sexta vim de Juiz de Fora a Goiânia, cerca de 1200 Km, como estava muito cansado vim tocando mais devagar (100 a 120 Km/h), fez 11,2 de média. Sensivelmente melhor no desempenho e em ultrapassagens, velocidade final na reta cerca de 20 Km/h maior que a flex.
Acho que é isso, tenho trabalhado tentando reduzir um pouco as viagens, se conseguir não descarto voltar para uma flex no futuro.
Abraços
Dante
:pipoca:
Dante primeiramente obrigado pelo seu relato tão importante para nós.
Podemos então tirar as conclusões:
1- Vc gostou do carro e não saiu dele por problemas mecânicos;
2-é vantajoso pra quem roda pouco, até uns 18-20k por ano;
3-e serve bem pra quem não se importa em andar a 110km/h na estrada, sofrendo inclusive um pouco em ultrapassagens.
Nesses casos uma Flex pode ser uma boa opção.
Concorda?
MAS VAMOS APROVEITAR MAIS DA TUA EXPERIENCIA:
Quanto ao cambio ser de 4 marchas e o da Diesel ser de 5 vc notou demais a diferença. O que achou no geral do cambio da flex?
OBG
Dante Furtado
22/07/2015, 21:26
Boa noite Gugu,
Segue abaixo:
Sim, gostei muito, só troquei porque a diesel é mais vantajosa frente o tanto que eu rodo.
Com toda certeza, eu diria que até um pouco mais, 30 K por ano.
3-e serve bem pra quem não se importa em andar a 110km/h na estrada, sofrendo inclusive um pouco em ultrapassagens.
Não é isso, ela anda muito bem a 110, 120, 130, 140 Km/h, inclusive ia maravilhosamente bem até 140 Km/h. Não diria também que sofre em ultrapassagens, apenas que nesse quesito a diesel é melhor.
Concorda?
Acho a flex uma excelente opção.
Quanto ao cambio ser de 4 marchas e o da Diesel ser de 5 vc notou demais a diferença. O que achou no geral do cambio da flex?
Sinceramente não notei grande diferença, o cambio de 4 marchas da flex é ótimo. Quando exigia um pouco mais do motor, principalmente em subidas a flex "urrava" bastante, isso não acontece com a diesel mas acho que não é devido ao cambio.
Qualquer coisa que eu possa ajudar é só perguntar.
Abraço
Dante
Boa noite Gugu,
Segue abaixo:
Sim, gostei muito, só troquei porque a diesel é mais vantajosa frente o tanto que eu rodo.
Com toda certeza, eu diria que até um pouco mais, 30 K por ano.
Não é isso, ela anda muito bem a 110, 120, 130, 140 Km/h, inclusive ia maravilhosamente bem até 140 Km/h. Não diria também que sofre em ultrapassagens, apenas que nesse quesito a diesel é melhor.
Concorda?
Acho a flex uma excelente opção.
Sinceramente não notei grande diferença, o cambio de 4 marchas da flex é ótimo. Quando exigia um pouco mais do motor, principalmente em subidas a flex "urrava" bastante, isso não acontece com a diesel mas acho que não é devido ao cambio.
Qualquer coisa que eu possa ajudar é só perguntar.
Abraço
Dante Dante ajudou bastante, obg mesmo.
Aqui em Fortaleza não se encontra Hilux Flex, existe um pre-conceito. Quem sabe não aparece uma aí em Goiás e vc me ajuda a comprar uma 2013 extra por uns 80 e poucos mil.
:euforico:
Dante Furtado
29/07/2015, 11:24
Dante ajudou bastante, obg mesmo.
Aqui em Fortaleza não se encontra Hilux Flex, existe um pre-conceito. Quem sabe não aparece uma aí em Goiás e vc me ajuda a comprar uma 2013 extra por uns 80 e poucos mil.
:euforico:
Bom dia Gugu,
Aqui em Goiânia eu vejo muitas, vou ficar atento e qualquer coisa eu te falo sim.
Abraços
Dante
Raphael Carneiro
30/07/2015, 08:42
Amigo tenho uma 2013/2014, branca, srv, 4x4, automatica, com 24000 km rodados, vendo por 90000.
FelipeHilux
02/08/2015, 22:01
Dante, boa noite.
Hoje a tarde dirigi a Hilux Flex SRV automatica.
Lembrei das suas descrições de dirigibilidade, realmente diferente da manual.
Qdo tiver oportunidade, dirija uma manual.
euclidesneto
03/08/2015, 08:46
Qual achou melhor?
JONAS COSTA
04/08/2015, 21:45
Agora fiquei curioso.
Fala aí Felipe
FelipeHilux
05/08/2015, 17:52
Boa tarde senhores.
Melhor ou pior e' subjetivo, mas minha impressões foram:
Embora as duas tenham o mesmo motor, ou seja, mesma cavaria e torque, a dirigibilidade na AT e' diferente, ela tem um GAP no inicio das aceleraçoes, ou seja, ela precisa de mais acelerador para responder, e a sensacao que se tem ao dirigir, e' de falta de folego no inicio de algumas marchas(principalmente em 1 e 4), oq não ocorre na MT.
Outro detalhe e' o tal "peso" a partir dos 140 km/h que o Dante dizia, sim, Dante não estava louco, senti isso, vejam bem, não que a MT não faca forca a partir dessa velocidade, mas esse retardo do acelerador da AT gera essa sensação de peso, algo para exemplificar: Imaginem as duas, emparelhadas numa rodovia, tire o pe do acelerador para passar um radar, então, as duas, lado a lado, no freio motor a 120 km/h, assim que vc passa o radar, pressionando 5% do acelerador da MT ela responde, na AT vc aperta 5, 10 em 15% ela respondera e isso gera no motorista, essa sensação de peso.
Nao sei se consegui descrever bem, mas, resumidamente, a MT lhe da sensacao de maior agilidade por ter respostas ao se acelerar bem mais rápidas. Mesmo as duas tendo o mesmo motor.
Sobre a pergunta do Euclides, sobre qual e' melhor, a resposta e' fácil, alem de ter sido unanime. A melhor e' a Hilux Automatica.
Os votos foram dados por mim, pela minha hernia de disco e pelo meu novo companheiro reclamao, senhor nervo ciático.
Abraco a todos;
Felipe
euclidesneto
06/08/2015, 07:53
Lembrando que em carros com a mesma motorização, essa diferença entre A/T e M/T é normal.
Amigos apesar de minha Triton AT 10/11 ter ficado boa depois de uma descarbonização, continuo então vendo algumas Hilux. ...Numa SRV Flex Preta(cor ruim, aqui é muito quente) 14/14 apenas 6500km rodados, Zerada mas com alguns riscos na pintura, coloquei 90 e o dono se trancou nos 95(acho que ele ainda me ligará pelos 90). Esta semana a coisa MUDOU: vi uma SR AT DIESEL também preta ano 13/14 com 50milkm rodados. Bem rodada pro ano mas tá Conservada, som original, sem banco de couro, mas tem alguns acessórios; tá com aros(pneus estão ruins), tem estribo da SRV, bumper, retrovisores plástico mas são elétricos e tal. O cara baixou até o valor da Fipe(105k). Sei que economizo no combustível, mas vou pagar seguro alto e rodo no máximo 18milkm/ano. E então? Pago 15 mil a mais e pego a SR Diesel? ( na hora da venda, lógico tb será sempre mais cara do que a Flex). Pretendo ficar com o carro por uns bons 5-6 anos. Uma dúvida boa, mas como toda, nos deixa ansioso, sem saber o melhor: fico ketu continuo com a Triton e uso a grana da troca pra reformar a casa(aplico a grana e espero ver se baixam de preço mais pro final do ano, sei lá); pego logo uma hilux que sempre achei um carrão? e no caso melhor a SRV Flex, ou a SR diesel por uns 15k a mais? Dante vc tá ainda com sua SR? E ai???
Raphael vc é único dono? Pode enviar fotos sem compromisso pro email: eujcag@hotmail.com Por lá trocamos ideia, quem sabe!
Dante Furtado
16/08/2015, 21:25
Amigos apesar de minha Triton AT 10/11 ter ficado boa depois de uma descarbonização, continuo então vendo algumas Hilux. ...Numa SRV Flex Preta(cor ruim, aqui é muito quente) 14/14 apenas 6500km rodados, Zerada mas com alguns riscos na pintura, coloquei 90 e o dono se trancou nos 95(acho que ele ainda me ligará pelos 90). Esta semana a coisa MUDOU: vi uma SR AT DIESEL também preta ano 13/14 com 50milkm rodados. Bem rodada pro ano mas tá Conservada, som original, sem banco de couro, mas tem alguns acessórios; tá com aros(pneus estão ruins), tem estribo da SRV, bumper, retrovisores plástico mas são elétricos e tal. O cara baixou até o valor da Fipe(105k). Sei que economizo no combustível, mas vou pagar seguro alto e rodo no máximo 18milkm/ano. E então? Pago 15 mil a mais e pego a SR Diesel? ( na hora da venda, lógico tb será sempre mais cara do que a Flex). Pretendo ficar com o carro por uns bons 5-6 anos. Uma dúvida boa, mas como toda, nos deixa ansioso, sem saber o melhor: fico ketu continuo com a Triton e uso a grana da troca pra reformar a casa(aplico a grana e espero ver se baixam de preço mais pro final do ano, sei lá); pego logo uma hilux que sempre achei um carrão? e no caso melhor a SRV Flex, ou a SR diesel por uns 15k a mais? Dante vc tá ainda com sua SR? E ai???
Boa noite Gugu,
Estou com a minha SR diesel ainda e muito satisfeito.
Se você andou nas duas e a diferença de desempenho não é problema para você, vai na SRV flex...está quase zerada, é um ano mais nova, mais completa, seguro e imposto mais barato e ainda te sobra 15 mil para abastecer por um longo tempo...Se você roda apenas 18 mil Km por ano essa é minha opinião.
Boa sorte e um grande abraço
Dante
Dante Furtado
16/08/2015, 23:10
Dante, boa noite.
Hoje a tarde dirigi a Hilux Flex SRV automatica.
Lembrei das suas descrições de dirigibilidade, realmente diferente da manual.
Qdo tiver oportunidade, dirija uma manual.
Oi Felipe, desculpa só estar respondendo hoje, tirei uns dias de férias e me desliguei de tudo.
Ainda não tive a oportunidade de experimentar uma manual, mas fico feliz por constatar que não sou louco kkkkkk.
Quando tive o Grand Vitara o meu era manual, realizei teste drive em um automático e realmente a diferença era bastante perceptível.
Fico feliz por você ter gostado da Hilux flex automática, acho uma excelente viatura e que o cambio de 4 marchas não compromete em nada o conjunto.
Grande abraço
Dante
Thiago Costa
23/08/2015, 16:52
Alguém pode me informar quando estará no mercado a nova hilux flex?
Boa noite Gugu,
Se você andou nas duas e a diferença de desempenho não é problema para você, vai na SRV flex...está quase zerada, é um ano mais nova, mais completa, seguro e imposto mais barato e ainda te sobra 15 mil para abastecer por um longo tempo...Se você roda apenas 18 mil Km por ano essa é minha opinião.
Dante
Aqui em Fortaleza (acho que é geral) estão vendendo a Hilux com 60% de entrada e o restante em 36 vezes sem juros.
A SR Diesel 4x4 AT está por 82.900 + 36 de 1600.
Pense numa tentação! Vou ligar pela ultima vez para as duas usadas ( que citei acima) e se não der certo nenhuma passo realmente a avaliar essa Zero KM.
O que acho sacanagem é não ter a SR Flex AT 4x4.
Raphael Carneiro
25/08/2015, 09:08
Na minha humilde opiniao 140000, em uma sr é caro demais.
euclidesneto
25/08/2015, 13:51
Na minha humilde opiniao 140000, em uma sr é caro demais.
x2. Não sabia que os preços estavam nesses patamares.:shock:
Dante Furtado
25/08/2015, 20:46
Olá pessoal,
Realmente os preços estão muito puxados, não sei em que mundo essas montadoras vivem...ou em que mundo pensam que nós vivemos.
Paguei 118 na minha SR há exatos 8 meses, não é possível um aumento desses. O pior que esses valores como já foi mencionado por alguém aqui vão refletir em imposto e seguro todo ano. Preocupante!!!
Espero poder manter a minha e que ela dure por muitos anos.
FelipeHilux
25/08/2015, 22:00
Ue', na tabela FIPE a SR custa:
R$ 124.000 - Zero KM
R$ 109.000 - 2015
R$ 100.000 - 2014
Talvez esse "sem juros" esteja mal calculado.
.
.
.
.
Dioclecio
25/08/2015, 22:14
Pessoal fui ontem na concessionaria e aqui me deram o preço de 124.850,00 a srv 4x4; 114.500,00 a srv 4x2 e 104.750,00 a sr 4x2. preços com troca recebendo minha ranger diesel 2.8 ano 2005.
Aproveito para peguntar aos colegas foristas que tem a hilux se os 163 cv (etanol) e 158 cv (gas) com torque de 25,0 se consegue rebocar um cj5 de +- 1500 kg numa boa. A ranger diesel 2.8 com 135 cv mas com 38 de torque reboca de boa e a hilux?
FelipeHilux
26/08/2015, 20:42
Dioclecio, boa noite.
Com a minha, transportei 1 ton varias vezes, sente-se ela pesada, mas vai de boa, embora apos essas cargas, tive de gastar R$ 200 no moleiro pq arriei as molas.
Nao sei se referencia de carga e' a mesma de reboque, mas 1 ton ela carrega sem problema (*exceto pelas molas).
Abraco;
Felipe
Ue', na tabela FIPE a SR custa:
R$ 124.000 - Zero KM
R$ 109.000 - 2015
R$ 100.000 - 2014
Talvez esse "sem juros" esteja mal calculado.
.
.
.
. Felipe na consulta que fiz da FIPE os números não batem com o seu: a SR AT Diesel zero km está 132.500 na tabela Fipe. A questão penso eu, possa ser porque no Ceará tem Frete e ainda um imposto sobre o valor financiado que só existe aqui. Sendo assim, Eles aproveitam. Mas fui acessar o site da toyota e vi que estão os mesmos valores de entrada de 60% e mais 36 vezes. Detalhe é que no site eles avisam que estão com sua área de acesso, ou seja rastreiam que estou acessando de Fortaleza. Só outro detalhe: os valores que vc citou para as demais também não batem aqui. Será que é porque estamos acessando a Fipe de estados diferentes? :???: Interessante é que diferente da Triton, a Fipe não tem o valor da Hilux 2016. Pula da 2015 para a Zero km. Acredito que em razão da mudança que vai haver na Hilux 2016, hoje eles não tinham a 2015/16 pra vender.
Boa noite Gugu,
Dante Ola DANTE. Estou bastante direcionado para a SR AT Diesel 13/14 que o cara fez por 103 mil e não baixa mais que isso. A questão é que ela está com 50k rodados apesar de ele informar que é basicamente em estrada pois mora na capital e trabalha numa cidade vizinha a 70 km de distância. O carro está muito conservado e ele fez as revisões na CCs inclusive a de 50k semana retrasada. A sua já está com qts km rodados e o que vc acha de uma 13/14 já com essa rodagem? Obg
Amigos está aí minha pesquisa recente
http://www.fipe.org.br/pt-br/indices/veiculos/
Mês de referência:
agosto de 2015
Código Fipe:
002116-4
Marca:
Toyota
Modelo:
Hilux CD SR D4-D 4x4 3.0 TDI Dies Aut.
Ano Modelo:
Zero KM a Diesel
Autenticação
hbn9pjd7s5cb
Data da consulta
quinta-feira, 27 de agosto de 2015 00:27:39
R$ 132.500,00
.................................................. .................................................. ....................
Mês de referência:
agosto de 2015
Código Fipe:
002116-4
Marca:
Toyota
Modelo:
Hilux CD SR D4-D 4x4 3.0 TDI Dies Aut.
Ano Modelo:
2015 Diesel
Autenticação
gh19p1905ycxq
Data da consulta
quinta-feira, 27 de agosto de 2015 00:30:13
R$ 110.655,00
.................................................. .................................................. .................................................. ...........................
Ano Modelo:
2014 Diesel
Preço Médio
R$ 107.211,00
.................................................. .................................................. ..............................
E a 2013 está assim:
R$ 103.058,00
Mês de referência:
agosto de 2015
Código Fipe:
002093-1
Marca:
Toyota
Modelo:
Hilux CD SRV D4-D 4x4 3.0 TDI Diesel Aut
Ano Modelo:
Zero KM a Diesel
Autenticação
hxy92nl6gxcb
Data da consulta
quinta-feira, 27 de agosto de 2015 00:43:29
Preço Médio
R$ 148.100,00
FelipeHilux
27/08/2015, 09:24
valores que postei sao da SR manual
valores que postei sao da SR manual
Ah, então é isso Felipe.:concordo:
...
Dante a SR que vc pagou os 118 há 8 meses atrás é Automática né?
Se for, vc se deu bem demais pois hoje ela está nos preços que citei acima. ( zero KM: 132.5 mil na Fipe ou 82,900 + 36 de 1600 na Newland em Fortaleza)
..........................
Hoje meu irmão levou um mecânico pra ver a SR 13/14 Diesel.
Coloquei 101.500 e o cara não quis, diz que só vende pelos 103; e tem logo que por 4 pneus urgente.
Vou continuar procurando com calma.
Obg amigos.
Devo ir em Goiania mês que vem e vi que os preços das Hilux Flex por aí são menores que aqui, as quais praticamente não existem. Quem sabe!!!
sidneychu
28/08/2015, 04:07
Tenho peças para Toyota hilux srv
11 23662458
WhatsApp 11 960950576
Raphael Carneiro
28/08/2015, 07:45
Tenho uma 2013/2014, srv, flex, automatica, 4x4, com 26000 km rodados, vendo por 90.
Dante Furtado
29/08/2015, 12:08
Ola DANTE. Estou bastante direcionado para a SR AT Diesel 13/14 que o cara fez por 103 mil e não baixa mais que isso. A questão é que ela está com 50k rodados apesar de ele informar que é basicamente em estrada pois mora na capital e trabalha numa cidade vizinha a 70 km de distância. O carro está muito conservado e ele fez as revisões na CCs inclusive a de 50k semana retrasada. A sua já está com qts km rodados e o que vc acha de uma 13/14 já com essa rodagem? Obg
Boa tarde Gugu,
A minha já vai para a revisão de 40 mil Km na próxima semana.
Acho que 50 mil Km para uma diesel é o mesmo que nada, ainda mais para você que roda cerca de 18 mil
Km por ano.
Só uma dúvida, o modelo 13/14 foi quando a SR passou a vir de série com rodas, protetor de caçamba e o novo aparelho de som?
Abraço
Dante
Olá Dante. Meu irmão está me dando corda pra pegar a zero com entrada e mais 36 prestações, por isso "não gostou" da SR Diesel 13/14 e como ele que entende mesmo de carro fiquei cabreiro e resolvi, ficar nos 101.500.
Ela está com rodas e o protetor de caçamba original Toyota. Não conheço muito de detalhes das Hilux mas o rádio acredito não seja um modelo novo, pois só vi CD Player. ( parece o mesmo CD player da SW4 ano 2010 que ando do trabalho)
Tou pensando assim: existe uma crise nas vendas. Vou arriscar que vai aparecer alguma extra por preço bom. Ou até mesmo a Newland faça uma promoção verdadeira onde o preço final do carro seja perto da FIPE.
Rafhael, amigo só não vou ver a sua pois teria um custo pra trazer e já inviabilizaria, visto que aqui tenho uma SRV Flex 14/14 com 6.500km rodados e o cara me entrega por 95 mil. ( essa daqui se der por 90 eu pego)
Obg a todos pelas dicas.
:concordo:
Dante Furtado
17/09/2015, 21:39
Amigos,
A minha Hilux está fazendo um barulho que está me incomodando bastante. Vem da parte de trás dos bancos ou mesmo da caçamba, ainda não consegui identificar. É um toc, toc como batida na porta ou estralos e ocorre principalmente quando coloco a viatura em movimento, quando freio ou mudo de velocidade e também em pisos irregulares. Já entrei em baixo e verifiquei estepe, já retirei o engate removível, tudo que tem nos porta trecos debaixo dos bancos, prendi os cintos de segurança e nada resolve.
Alguém aqui já enfrentou problema semelhante?
Dioclecio
17/09/2015, 23:50
Amigos recebi minha Hilux SRV 2.7 Flex 4x4 na ultima terça-feira, dia 15 Set 2015.
Estou gostando dela e quero trocar informações com quem ja possui a mais tempo a viatura.
Como ando pouco e tenho também o jipe Troller diesel optei pela flex.
Abraço
Dante. Já retirou macaco e ferramentas? Anda com a tampa traseira aberta pra ver se pára o barulho.
thyagovieira
18/09/2015, 10:31
Se tiver interesse entre em contato com a loja. É do meu primo...
http://www.usadosbr.com/carros-e-utilitarios/toyota/hilux-c-dupla/2013/393701
Dante Furtado
18/09/2015, 18:51
Amigos recebi minha Hilux SRV 2.7 Flex 4x4 na ultima terça-feira, dia 15 Set 2015.
Estou gostando dela e quero trocar informações com quem ja possui a mais tempo a viatura.
Abraço
Boa noite Dioclecio,
Parabéns pela aquisição, desejo que lhe traga muitas alegrias. No que puder ajudar estou às ordens.
Abraço
Dante
Dante Furtado
18/09/2015, 18:53
Dante. Já retirou macaco e ferramentas? Anda com a tampa traseira aberta pra ver se pára o barulho.
Oi Clandio,
Obrigado amigo, já retirei tudo, inclusive o engate removível. Vou tentar desmontar o encosto do banco traseiro esse final de semana conforme me foi sugerido por um colega no outro tópico.
Abraço
Dante
chicoadv
18/09/2015, 20:21
Abraço
Dioclecio, tenho uma SRV 2.7, porém 4x2 há quase um ano. Tinha uma CRV honda e o consumo é praticamente o mesmo. To gostando muito, mas o meu objetivo ainda é uma SW4. O problema é o preço...
chicoadv
18/09/2015, 21:14
Amigos,
A minha Hilux está fazendo um barulho que está me incomodando bastante. Vem da parte de trás dos bancos ou mesmo da caçamba, ainda não consegui identificar. É um toc, toc como batida na porta ou estralos e ocorre principalmente quando coloco a viatura em movimento, quando freio ou mudo de velocidade e também em pisos irregulares. Já entrei em baixo e verifiquei estepe, já retirei o engate removível, tudo que tem nos porta trecos debaixo dos bancos, prendi os cintos de segurança e nada resolve.
Dante, também tenho a companhia constante de um barulho. Só que o meu é no banco do carona que fica tremendo quando estou sozinho. É um trec trec... Já tirei o banco e apertei todos ao parafusos mas ele continua. Na concessionária "não percebem" o barulho. É pra acabar. Alguém mais tem esse problema?
mvcmartins
19/09/2015, 17:26
Ja tive duas Hilux e notei esse barulho em ambas.No meu caso quando tem gente no banco do passageiro ou movendo o banco para frente ou para trás o barulho some,não sei se é o caso.
mvcmartins
19/09/2015, 17:29
Esse barulho de trás também ja notei,e some com a fixação do macaco,chave de roda e triângulo que ficam no compartimento em baixo do banco traseiro.
Dante Furtado
20/09/2015, 09:20
Dante, também tenho a companhia constante de um barulho. Só que o meu é no banco do carona que fica tremendo quando estou sozinho. É um trec trec... Já tirei o banco e apertei todos ao parafusos mas ele continua. Na concessionária "não percebem" o barulho. É pra acabar. Alguém mais tem esse problema?
Bom dia Chico,
A minha só apresenta esse barulho no banco traseiro e começou agora recentemente. Antes ela apresentou um grilinho chato naquele acabamento onde na SRV ficam as caixinhas de som o que resolvi colocando bastante silicone. Não pude desmontar o banco traseiro ainda mas agora tenho quase certeza que o barulho é na fixação do encosto mesmo. Engraçado que rodei cerca de 65 mil Km com a minha flex e zero barulhos internos.
Abraço
Dante
Dante Furtado
20/09/2015, 09:23
Esse barulho de trás também ja notei,e some com a fixação do macaco,chave de roda e triângulo que ficam no compartimento em baixo do banco traseiro.
Valeu Mvcmartins, mas já retirei tudo dos porta trecos para teste e o barulho continuou. Depois de uma dica lá no outro tópico da Hilux tenho quase certeza que o barulho é na fixação do encosto do banco traseiro.
Abraço
Dante
Dante
Tive uma Hilux CD que o banco traseiro fazia um tipo de ringido. Esse barulho era proveniente das borrachas do encosto do banco traseiro que apoia na lataria da cabine. A solução caseira foi colocar um pedaço de fita isolante na lataria na posição de contato do calço de borracha. Resolveu o problema e não mexi mais naquilo.
Porém, entendi que o barulho que tu te referes é um som metálico. Aí pode ser mesmo no engate/trava do encosto do banco.
Dante Furtado
21/09/2015, 20:12
Dante
Tive uma Hilux CD que o banco traseiro fazia um tipo de ringido. Esse barulho era proveniente das borrachas do encosto do banco traseiro que apoia na lataria da cabine. A solução caseira foi colocar um pedaço de fita isolante na lataria na posição de contato do calço de borracha. Resolveu o problema e não mexi mais naquilo.
Porém, entendi que o barulho que tu te referes é um som metálico. Aí pode ser mesmo no engate/trava do encosto do banco.
Boa noite Clandio, valeu pela dica.
MarceloHILUX13
24/09/2015, 11:23
Oi . Apenas comprei minha hilux essa semana e quero agradecer a esse forum, pois acompanhei ele de fora. Agradeço principalmente ao DANTE e ao FELIPE pois eles estao sempre postando informaçoes que ajudam muito as pessoas que estão em busca de uma pkp.
Sobre a minha PKP ela e uma hilux flex 13/13. Tem 26.000km peguei ela na ccs aqui em Porto alegre onde moro. Sai de uma RANGER 2010 2.3 16v e esses vão ser a primeira base de comparativos.
Eu gostava da Ranger, pois o consumo era muito bom para uma pick up. Media de 8 cidade e cheguei a fazer 10.4 estrada sem ar agora no inverno. Outro ponto forte e que a ranger e uma pkp muito boa em estrada de chão. Muito estavel passava em varios atoleiros mesmo sendo 4x2 sem problemas. Em termos de força ela tinha o minimo necessário, pois reduzia a 4 marcha respondia bem e se precisace reduziase a 3 marcha o giro ía la pra cima mas sempre respondendo bem para qualquer aperto na estrada. Mesmo nao tendo abs de freio a frenagem era muito boa ( claro semprecom pneus em boa forma. Eram Maxiss nao lembro a numeração mas eles eram mais altos. Mas rodei 40km e eles parciam novos. Fiquei muito imprecionado com eles.) . Os pontos negativos da ranger era que pulava muito e parte de traz era muito pequena e desconfortavel, não só porque pulava, mas o banco traseiro e muito duro e a parte do encosto nao contem nenhuma inclinação é literalmente reto.
Mas voltando a um pouco antes no tempo, sempre fui toyoteiro de coração pois morei fora por anos e tive diversos madelos de toyotas incluindo a Tacoma que aqui hoje tem o mesmo drivetrain da nossa hilux do brasil com diferencada caixa automatica que nos EUA ela e de 5 marchas.
Bom primeiras impreções na hilux. Enchi o tanque nessa sengunda 21/09 quando sai da ccs com gasolina, andei minimamente de casa para o trabalho e peguei estrada de porto alegre a pelotas se nao estou erra são + ou_ 240km.
Estou impressionado com a pick up muito melhor que a minha ranger em 90% dos aspectos. Mais macia com otima força (comparado a ranger ), sim notei o quetodos falavam aqui sobre a 4 marcha especialmente o Dante. Ela embala devagar se ao redor de 110kmh, mas nao tive nenhum problema em chegar a 150kmh. Minha viajem foi a media de 130kmh com um bom pedaço a 150kmh. Sentia facilmente que podia ir mais, mas esta chovendo aqui no sul e eu estava com a família então foi melhor deixar para puxar mais em outra hora. As ultrapassagens foram traquilas, mas notei duas vezem que quando apertei o pé para passar o caminhão ela reduzio para segunda levantou o giro lá em cima, mas sempre respondendo.
Entao resolvi usar a palanca do automatico para reduzir ela a 3marcha assim como fazia com a minha fielder que tive para que reducise ficasse com força, mas não chegasse a a redução da segunda forçando desnecessáriamente o motor com altos giros. Senti segurança nas retas, mas ainda preciso andar mais pra ver se ela e tão estável quanto a ranger.
Chegando a pelotas aonde vim visitar a minha Mãe e familia me deparo com o meus primeiros obstáculos. Minha mãe mora na praia e as ruas como na maioria das praias sao de cha batido e como vem chovendo direto aqui por duas semanas as ruas mais baixas estao dando água passan o estribo por quadra. A rua da minha Mãe e ima das piores, pois acabamos de contruir e a casa dela ea única da quadra e o caminhoes da contrição fizeram atoleiros dos dois lados da frnte da casa sendo que carro pequeno ja nao passava antes da chuva agora conto essa agua mais sem chance. Antem passava com a ranger sem muito trabalho, mas confesso que quando cheguei aqui e vi toda aquela rua inundada sem saber ( e ver ) os buracos do atoleiros e mais sem saber a capacidade da hilux e com os pneus originas que ela tem fiquei com medo. Mas resolvi encarar. E atravessei com ela, mas imprecionatemente ela passou, ( era situação para uma 4x4 e nao de uma 4x2) mas passou sem muitos problemas.
Vou tentar postar fotos aqui que tirei.
Nao tenho detalhes de consumo ainda pois tenho 1/2 tanque, mas assim que fizer a media informo..
Ahh. Minha hilux é uma SR, mas o proprietariantigo instalou acho que quase tudode uma SRV. Tem estribus, santo antonio, capota maritima, multimidia e etc.
Desculpe se me excedi aqui, mas depois de acompanhar o forum calado , fiquei ansioso para começar a participar.
Amigos,
Caro Dante,
Notei exatamente o mesmo barulho na minha. Fiquei uma semana para descobrir. A minha tem capota marítima e por algum motivo aquelas astes(que tem uma curvatura) que fazem com que a capota fique esticada ficou um pouco reta. Com isso a capota fica um pouco folgada e bate na própria aste.
Reposicionei as astes e dei uma leve entortada nelas. O barulho sumiu.
Espero que na sua seja o mesmo problema pois é de fácil solução.
Abraço
Li uma matéria ontem no jornal O Estado de São Paulo que em Novembro já chega a nova versão, sabem informar se haverá alguma alteração no motor ou câmbio? Na matéria diz que aparentemente não haverá alterações....
obrigado
chicoadv
24/09/2015, 14:40
Oi Marcelo HILUX13.
Também tenho uma hilux flex, porém SRV.
Até hoje nunca tive problemas em estradas de terra com chuva.
Quanto ao consumo, na minha cidade ela faz 5 km/l com gasolina e chegou a fazer em média 9,5 km/l na última viagem que fiz para São Paulo (+ ou - sete mil km rodados)
Comprei zero km e está atualmente com 13 mil rodados.
Por enquanto só elogios. No final do ano boto de novo ela na estrada.
A propósito, há alguns dias percebi que quando acionava o freio ouvia um sopro. Fui na concessionária e me disseram que é normal. A sua também sopra quando pisa no freio?
Por enquanto só despesa com revisão
MarceloHILUX13
24/09/2015, 14:42
Não tenho certeza, mas parece que vai sair com cambio automatico de seis marchas.
MarceloHILUX13
24/09/2015, 14:52
Oi Marcelo HILUX13.
Também tenho uma hilux flex, porém SRV.
Até hoje nunca tive problemas em estradas de terra com chuva.
Quanto ao consumo, na minha cidade ela faz 5 km/l com gasolina e chegou a fazer em média 9,5 km/l na última viagem que fiz para São Paulo (+ ou - sete mil km rodados)
Comprei zero km e está atualmente com 13 mil rodados.
Por enquanto só elogios. No final do ano boto de novo ela na estrada.
A propósito, há alguns dias percebi que quando acionava o freio ouvia um sopro. Fui na concessionária e me disseram que é normal. A sua também sopra quando pisa no freio?
Por enquanto só despesa com revisão
Tudo bem Chico.
Quanto ao consumo ainda tenho meio tanque e nao fiz media, mas será baseado com certeza dividico entre estrada e cidade.
Quanto ao sopro ainda nao percebi pois dirigi so na estrada e muito pouco na cidade de vidro aberto. Porem ontem escutei algo quando estava estacionando que ate achei que teria perdido ar de algum pneu. Uhmmm.
Vou prestar melhor a atenção e volto a comentar.
MarceloHILUX13
24/09/2015, 20:54
Alguem pode me dizer como fasso para postar fotos aqui?
FelipeHilux
24/09/2015, 22:20
Marcelo, boa noite.
Seja bem vindo ao grupo/topico.
Obrigado pela menção, fico feliz em saber que nossos relatos foram úteis para vc.
Qto ao Dante, ele e' um cara legal, sempre traz comentários pertinentes, porem, anda de Hilux com pneus murchos ! ! !
.
Eu tbm sai de uma Ranger 2.3 para a Hilux 2.7 e digo que a Ford e' uma otima PKP, mas a Toyota e' outro mundo.
Se permite sugestao, reavalie o combustivel, desde qdo Mamae Dilma autorizou o aumento da quantidade de alcool na gasolina, todo mundo vem reclamando em aumento de consumo (em todos os carros), assim, os relatos de consumo com gasolina aqui do tópico, anteriores a mais esse favor da Dilmona, ficaram desatualizados, talvez valha mais a pena usar etanol. (aqui em Sao Paulo vale muito mais a pena, Alcool R$ 1,80 e Gasolina R$ 2,90)
.
Sobre a postagem de fotos, use esse botao a direita, la embaixo, "modo avancado", por ali vc conseguira.
Parabens pela compra da Hilux.
Abraco;
Felipe
MarceloHILUX13
25/09/2015, 19:45
Bem. aqui estão as fotos que prometi. do quando cheguei aqui na praia. (Acho que a praia era minha rua) kkkkkk
512774512775
MarceloHILUX13
25/09/2015, 20:01
Muito Obrigado Felipe.
consegui postar as fotos. Estava tentando direto do meu telefone mas so consegui do meu computado.
Assim que terminar o meu tanque de gasolina vou fazer um teste com etanol voltando agora segunda aqui de Pelotas para porto Alegre, e assim vou poder ter uma boa base de consumo nos dois tipos de combustivel. vou com certeza postar aqui para todos nos termos mais uma comparação. Quanto aos valores ainda não prestei atenção do preço do etanol aqui em pelotas, mas sim sei que o combustível em geral e mais caro aqui do que em Porto alegre. Até agora no mais só alegria, pois realmente a hilux é outro nível de pkp comparado com a ranger.
chicoadv
26/09/2015, 14:48
Tudo bem Chico.
Quanto ao consumo ainda tenho meio tanque e nao fiz media, mas será baseado com certeza dividico entre estrada e cidade.
Quanto ao sopro ainda nao percebi pois dirigi so na estrada e muito pouco na cidade de vidro aberto. Porem ontem escutei algo quando estava estacionando que ate achei que teria perdido ar de algum pneu. Uhmmm.
Vou prestar melhor a atenção e volto a comentar.
O sopro que disse se ouve dentro da cabine quando piso no freio como se fosse um escape de ar do hidrovácuo. Segundo o consultor da Toyota o sistema de freio das flex é diferente das díesel.... Sei não, acho vou procurar outra concessionária para me certificar de que esse sopro é normal mesmo.
Pessoal, estou no aguardo do lançamento da nova versão. Ainda decidindo entre flex/diesel. Hoje está versão 2.7 flex não tem piloto automático e isso pesa muito para mim que estou acostumado a anos com este recurso. No site da toyota na Tailândia o modelo novo gasolina infelizmente também não têm piloto automático. Gostaria de saber se alguém daqui já instalou ou conhece alguém que tenha instalado um piloto automático por fora, como este abaixo:
http://www.submarino.com.br/produto/8125767/piloto-automatico-toyota-hilux-2013-em-diante-2.7l-flex-dalgas
Dante Furtado
29/09/2015, 12:42
[QUOTE=MarceloHILUX13;2317246]Oi . Apenas comprei minha hilux essa semana e quero agradecer a esse forum, pois acompanhei ele de fora. Agradeço principalmente ao DANTE e ao FELIPE pois eles estao sempre postando informaçoes que ajudam muito as pessoas que estão em busca de uma pkp......
Bom dia Marcelo,
Seja muito bem vindo ao tópico e que a sua viatura te traga muitas alegrias.
Fico feliz que as informações postadas por mim lhe foram úteis, gosto muito do fórum e sempre busco informações aqui também.
Abraço
Dante
Dante Furtado
29/09/2015, 12:48
Caro Dante,
Notei exatamente o mesmo barulho na minha. Fiquei uma semana para descobrir. A minha tem capota marítima e por algum motivo aquelas astes(que tem uma curvatura) que fazem com que a capota fique esticada ficou um pouco reta. Com isso a capota fica um pouco folgada e bate na própria aste.
Reposicionei as astes e dei uma leve entortada nelas. O barulho sumiu.
Espero que na sua seja o mesmo problema pois é de fácil solução.
Abraço
Oi Erbio,
Obrigado pela dica, acho que sua informação procede muito porque notei que os meus suportes da capota marítima estão correndo ao longo da caçamba.
Estou viajando sem a camionete e só retorno no próximo final de semana, vou com certeza verificar isso sim e se não resolver vou desmontar os bancos traseiros. Antes de viajar tentei desmontar os bancos mas não achei muito simples não, acabei deixando para outra hora.
Abraço
Dante
Dante Furtado
29/09/2015, 12:53
[QUOTE=FelipeHilux;2317398]Marcelo, boa noite.
Obrigado pela menção, fico feliz em saber que nossos relatos foram úteis para vc.
Qto ao Dante, ele e' um cara legal, sempre traz comentários pertinentes, porem, anda de Hilux com pneus murchos ! ! !
Oi Felipe, bom dia!!!!
Juro que na próxima viagem vou colocar 40 e 38 libras....depois te conto.
Não tenho feito média ao pé da letra não mas estou achando a bichinha mais econômica no diesel. Acho que está mais para perto de 10 Km/l do que de 9 Km/l como no início. Está com cerca de 44 mil Km rodados...
Grande abraço
Dante
FelipeHilux
29/09/2015, 19:21
[QUOTE=FelipeHilux;2317398]Marcelo, boa noite.
Oi Felipe, bom dia!!!!
Juro que na próxima viagem vou colocar 40 e 38 libras....depois te conto.
Não tenho feito média ao pé da letra não mas estou achando a bichinha mais econômica no diesel. Acho que está mais para perto de 10 Km/l do que de 9 Km/l como no início. Está com cerca de 44 mil Km rodados...
Grande abraço
Dante
Dante, boa noite.
Faz um tempo que não aparece por aqui !!!
Frente 36 e 40 atras.
Vc comprou essa Hilux outro dia e ja esta com 44.000 !!!!! Caramba, vc roda pra chuchu...
Grande abraco;
Felipe
Edward_hilux
30/09/2015, 19:34
[QUOTE=Dante Furtado;2318351]
Dante, boa noite.
Frente 36 e 40 atras.
Vc comprou essa Hilux outro dia e ja esta com 44.000 !!!!! Caramba, vc roda pra chuchu...
Grande abraco;
Felipe
Oi Felipe tudo bem! Interessante que esse setup de calibragem dos pneus está longe dos 29psi indicados no manual! Estou rodando com (265/65R17) 33psi dianteiro e traseiro no momento... Abraço!
FelipeHilux
30/09/2015, 23:43
[QUOTE=FelipeHilux;2318500]
Oi Felipe tudo bem! Interessante que esse setup de calibragem dos pneus está longe dos 29psi indicados no manual! Estou rodando com (265/65R17) 33psi dianteiro e traseiro no momento... Abraço!
Boa noite Edward,
Essa calibragem que eu informei, usava nos originais, fiz todos os testes, experimentacoes, etc, para os originais, essa calibragem e' perfeita, pode confiar, meus originais rodaram muuuuuuito tempo, acho que foi o record do topico.
Nenhuma teoria substitui a pratica.
Atualmente estou usando os BF Goodrich All Terrain, pneu bastante grosso e pesado em relação aos originais, neles, encontrei equilibrio e estou usando 42 na dianteira e 48 nos traseiros.
Otima performance e consumo de combustivel.
Toyota da esses 29 para dar conforto nas pavimentações brasileiras, a mesma hilux em portugal, vem no manual de 33 a 34, e na America, a Tacoma sugere 38 no manual, pq será que so aqui a Toyota sugere andar com essa calibragem "come ombro" de pneu ?????
Resposta certa nao sei, mas se usar calibragem maior, seus pneus irao durar muuuuto mais, e tbm agradecera ao consumo e o desempenho. Lhe garanto.
Abraco;
Felipe
Dante Furtado
01/10/2015, 06:36
[QUOTE=Dante Furtado;2318351]
Dante, boa noite.
Frente 36 e 40 atras.
Grande abraco;
Felipe
Bom dia Felipe,
Bem que eu gostaria de rodar menos meu amigo...mas aí significa trabalhar menos e na situação que essa CORJA deixou nosso querido país acho que vou ter é que trabalhar ainda mais.
Sobre os pneus desculpa se estou me repetindo em relação a postagens anteriores mas não fica muito dura não? Quicando?Outro problema que enfrento é que com alguma frequência pego uma estradinha de terra e aí nesse caso tem que baixar a calibração, correto?
Estou com 32 libras nos quatro, sexta quando eu chegar vou colocar os 36 e 40.
Tem uma pessoa que viaja comigo com uma certa frequência e já chama minha viatura de "caminhãozinho"...vou ficar quietinho e ver se ele vai perceber alguma diferença KKKK.
Grande abraço
Dante
Edward_hilux
01/10/2015, 21:30
[QUOTE=Edward_hilux;2318856]
Boa noite Edward,
Essa calibragem que eu informei, usava nos originais, fiz todos os testes, experimentacoes, etc, para os originais, essa calibragem e' perfeita, pode confiar, meus originais rodaram muuuuuuito tempo, acho que foi o record do topico.
Nenhuma teoria substitui a pratica.
Atualmente estou usando os BF Goodrich All Terrain, pneu bastante grosso e pesado em relação aos originais, neles, encontrei equilibrio e estou usando 42 na dianteira e 48 nos traseiros.
Otima performance e consumo de combustivel.
Toyota da esses 29 para dar conforto nas pavimentações brasileiras, a mesma hilux em portugal, vem no manual de 33 a 34, e na America, a Tacoma sugere 38 no manual, pq será que so aqui a Toyota sugere andar com essa calibragem "come ombro" de pneu ?????
Resposta certa nao sei, mas se usar calibragem maior, seus pneus irao durar muuuuto mais, e tbm agradecera ao consumo e o desempenho. Lhe garanto.
Abraco;
Felipe
"Nenhuma teoria substitui a pratica"
Ótima explicação Felipe! Como falei, minha Hilux está com 265/65R17 (Originais Dueler SRV DIESEL) posso colocar os mesmos 36psi dianteiro 40psi traseiro certo? Eu ando a maior parte do tempo no asfalto, sozinho e batendo caçamba kkkkkkkk as vezes viajo com a familia e bagagem. Vc acha que essa calibragem se adéqua as duas situações? Grande abraço!
MarceloHILUX13
02/10/2015, 20:04
[QUOTE=FelipeHilux;2318500]
Bom dia Felipe,
Bem que eu gostaria de rodar menos meu amigo...mas aí significa trabalhar menos e na situação que essa CORJA deixou nosso querido país acho que vou ter é que trabalhar ainda mais.
Sobre os pneus desculpa se estou me repetindo em relação a postagens anteriores mas não fica muito dura não? Quicando?Outro problema que enfrento é que com alguma frequência pego uma estradinha de terra e aí nesse caso tem que baixar a calibração, correto?
Estou com 32 libras nos quatro, sexta quando eu chegar vou colocar os 36 e 40.
Tem uma pessoa que viaja comigo com uma certa frequência e já chama minha viatura de "caminhãozinho"...vou ficar quietinho e ver se ele vai perceber alguma diferença KKKK.
Grande abraço
Dante
Vou me entrometer um pouquinho nesse tema da calibragem dos pneus.
O Felipe foi feliz com a durabilidade dos pneus dele porque ele esta usando a calibragem correta. Todo o pneu tem ao redor da parte externa se voces derem uma olhadinha bem nas letras miudas o Maximo de PSI recomendado ppelo fabricante. O Pneu para andar dentro dos limites minimos nao pode usar mais que 10 PSI minimo que ali escrito. Nesse caso seriam o minimo de 34. Então entre 34 e 44 que o que o pneu original indica seria a calibragem indicada para o melhor aproveitamento e durabilidade. Então dentro disso vêm as variaveis, que no caso seriam como por ex: se voce vai ter carga, ou como o Dante disse que pega estrada de chão batido, conforto, consumo e etc.
Não entendo o porque do manual falar 29Psi, até porque na monha opniao e bem errado de eles descreverem Psi no manual, quando ele deveria recomendar a pessoa a seguir as direções do fabricante dos pneus.
Espero ter ajudado a com algo.
MarceloHILUX13
07/10/2015, 22:13
Bem, semana retrazada completei o tanque e tirei a media. A minha pkp fez 7,2 kg por litro ( na gasolina adetivada ) usando metade na cidade e metade na estrada. Tenho tambem que contar que ela teve que ficar liagada por +ou- duas horas parada porque tive a infelicidade de deixar o vidro do lado do passageiro aberto toda a noite bem naquele temporal de duas semana atrás. Eu estava mal acostumado com o fechamento automatico nos vidros na minha ranger, e tive a infelicidade de descobrir que essa nao veio com esse dispositivo. Entao depois que dei conta do ocorrido deixei ela ligada com o ar quente por todo esse tempo para secar banco, carpete etc.
Realmente ja sabia que o consumo dela não era dos melhores, ja por ter lido tudo que aqui postaram. Ainda estou na esperança de fazer mais que 8km na estrada se conseguir 9km estarei bem contente, mas nao quero me iludir pois acho que não vou conseguir fazer muito mais que 6,5 na cidade.
Tenho que fazer media de cidade e com etanol, e assim que tiver os resultados voltarei a postar aqui.
[QUOTE=Dante Furtado;2318929]
Vou me entrometer um pouquinho nesse tema da calibragem dos pneus.
O Felipe foi feliz com a durabilidade dos pneus dele porque ele esta usando a calibragem correta. Todo o pneu tem ao redor da parte externa se voces derem uma olhadinha bem nas letras miudas o Maximo de PSI recomendado ppelo fabricante. O Pneu para andar dentro dos limites minimos nao pode usar mais que 10 PSI minimo que ali escrito. Nesse caso seriam o minimo de 34. Então entre 34 e 44 que o que o pneu original indica seria a calibragem indicada para o melhor aproveitamento e durabilidade. Então dentro disso vêm as variaveis, que no caso seriam como por ex: se voce vai ter carga, ou como o Dante disse que pega estrada de chão batido, conforto, consumo e etc.
Não entendo o porque do manual falar 29Psi, até porque na monha opniao e bem errado de eles descreverem Psi no manual, quando ele deveria recomendar a pessoa a seguir as direções do fabricante dos pneus.
Espero ter ajudado a com algo.
Marcelo,
Existem outros fatores que você não está levando em conta na sua avaliação. O mais importante de todos é o PESO.
O pneu deve ter toda sua banda de rodagem tocando o piso, caso esteja cheio demais as laterais levantam-se e você começa a rodar sobre uma banda de rodagem muito mais fina que a original, isso compromete em muito a segurança e a durabilidade do pneu. Este controle é feito através da relação peso - pressão, quanto maior o peso, maior a pressão. Quando você fala da recomendação de pressão máxima do fabricante tem que levar em consideração que o pneu é colocado em diversos veículos diferentes, obviamente com pesos diferentes.
A pressão ideal para um pneu deve levar em consideração vários fatores, incluindo as características do pneu, não é uma conta fácil e tem gente especializada para isso.
Em tempo, uso 29 psi nos meus pneus, acho muito bom já que não carrego peso. Tenho bom desempenho em curvas e a pick up fica macia. Quando recebi da CCS veio com 32psi e não gostei.
Abraço
TCHEIGOR
09/10/2015, 17:41
[QUOTE=MarceloHILUX13;2319377]
Marcelo,
Existem outros fatores que você não está levando em conta na sua avaliação. O mais importante de todos é o PESO.
O pneu deve ter toda sua banda de rodagem tocando o piso, caso esteja cheio demais as laterais levantam-se e você começa a rodar sobre uma banda de rodagem muito mais fina que a original, isso compromete em muito a segurança e a durabilidade do pneu. Este controle é feito através da relação peso - pressão, quanto maior o peso, maior a pressão. Quando você fala da recomendação de pressão máxima do fabricante tem que levar em consideração que o pneu é colocado em diversos veículos diferentes, obviamente com pesos diferentes.
A pressão ideal para um pneu deve levar em consideração vários fatores, incluindo as características do pneu, não é uma conta fácil e tem gente especializada para isso.
Em tempo, uso 29 psi nos meus pneus, acho muito bom já que não carrego peso. Tenho bom desempenho em curvas e a pick up fica macia. Quando recebi da CCS veio com 32psi e não gostei.
Abraço
Exato, esse é o ponto!
E nunca esquecendo que quem troca o pneu original por um mais largo (independente de ter o diâmetro maior ou não), deve DIMINUIR a calibragem para manter as características originais da suspensão.
Claro que o carro fica mais solto com pneu mais cheio, consome menos e tal, mas a que custo? A suspensão com certeza sofre mais (buchas, amortecedores) pois uma maior vibração e maiores impactos são transmitidos à ela. Vc economiza no posto e gasta na oficina (claro que, pra quem troca de carro na frequência que o consumismo gosta, isso não chega até o bolso dele, o próximo dono que se lasque.)
Eu sigo o manual porque acho que todas as informações ali contidas devem ser respeitadas e não só as que eu concordo.
Dr. Ronaldo
13/10/2015, 14:53
[QUOTE=Oliver;2321134]
Exato, esse é o ponto!
E nunca esquecendo que quem troca o pneu original por um mais largo (independente de ter o diâmetro maior ou não), deve DIMINUIR a calibragem para manter as características originais da suspensão.
Claro que o carro fica mais solto com pneu mais cheio, consome menos e tal, mas a que custo? A suspensão com certeza sofre mais (buchas, amortecedores) pois uma maior vibração e maiores impactos são transmitidos à ela. Vc economiza no posto e gasta na oficina (claro que, pra quem troca de carro na frequência que o consumismo gosta, isso não chega até o bolso dele, o próximo dono que se lasque.)
Eu sigo o manual porque acho que todas as informações ali contidas devem ser respeitadas e não só as que eu concordo.
Pessoal tenho uma flex 14/15 estou pensando em colocar pneus aro 17 265/65, vcs acham que a diferença será muito grande, tanto em estabilidade quanto em consumo??, as originais dela são aro 16 265/70
Miranda_MG
13/10/2015, 15:24
[QUOTE=TCHEIGOR;2321197]
Pessoal tenho uma flex 14/15 estou pensando em colocar pneus aro 17 265/65, vcs acham que a diferença será muito grande, tanto em estabilidade quanto em consumo??, as originais dela são aro 16 265/70
Ronaldo,
Observe a comparação.
514172
Apesar das medidas serem diferentes, são equivalentes em sua maioria. O que vai acontecer é que você vai ter "menos borracha". Agora, largura dos pneus e sua circunferência são as mesmas. Ou seja: não mudando o tipo de pneus, o consumo será o mesmo e a estabilidade também (essa última só seria comprometida - e mesmo assim, tendendo a nada - em uso não civil da caminhonete).
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
13/10/2015, 18:42
... (essa última só seria comprometida - e mesmo assim, tendendo a nada - em uso não civil da caminhonete)...
Errata:
No seu caso, será melhorada (embora quase nada). Escrevi pensando na modificação que eu fiz e não na que você pretende. Desculpe-me.
Abraço,
Miranda
[QUOTE=TCHEIGOR;2321197]
Ai é uma questão de uso, para uso em asfalto, quanto menos borracha para dobrar melhor, ai o uso de rodas grandes e pneus de perfil baixo.
No meu caso, minha caminhonete é 4X4 e há necessidade de reduzir a pressão dos pneus em situações fora de estrada, o que danifica rodas grandes. Minha vontade é colocar rodas de 15 polegadas e usar pneus 31X10,5, com bastante borracha para amortecer as pancadas.
Dante Furtado
15/10/2015, 20:21
Boa noite pessoal,
Não consegui rodar com 36 e 40 libras não...as pistas que você roda Felipe devem estar em muito melhores condições do que as que eu rodo...parecia um cavalo trotão na descida de uma serra, chegou a quase doer o vazio da barriga. Voltei para 32.
Pessoal, vocês podem comentar o valor que tem ficado o seguro de vocês? Renovei o meu agora e ficou em 6 mil 120 reais...estou revoltado.
Abraços
Dante
Edward_hilux
17/10/2015, 21:54
Boa noite pessoal,
Não consegui rodar com 36 e 40 libras não...as pistas que você roda Felipe devem estar em muito melhores condições do que as que eu rodo...parecia um cavalo trotão na descida de uma serra, chegou a quase doer o vazio da barriga. Voltei para 32.
Pessoal, vocês podem comentar o valor que tem ficado o seguro de vocês? Renovei o meu agora e ficou em 6 mil 120 reais...estou revoltado.
Abraços
Dante
Boa noite Dante,
Eu estou rodando com 36 e 40 libras indicados pelo Felipe, estou gostando! Ela está bem "solta" melhorou um pouquinho consumo, está mais "leve" facil de esterçar, mas a questão é que rodo pouco, asfalto com boas condições, no off road tem que baixar a calibragem mesmo! Sobre o seguro da minha, que tirei 0km ficou R$ 6000.00K revoltante isso mesmo! tenho que encontrar uma maneira de baixar esse valor para o proximo ano, ou talvez terei que vende-la mesmo! Abraço.
Dante Furtado
20/10/2015, 14:19
Boa noite Dante,
Eu estou rodando com 36 e 40 libras indicados pelo Felipe, estou gostando! Ela está bem "solta" melhorou um pouquinho consumo, está mais "leve" facil de esterçar, mas a questão é que rodo pouco, asfalto com boas condições, no off road tem que baixar a calibragem mesmo! Sobre o seguro da minha, que tirei 0km ficou R$ 6000.00K revoltante isso mesmo! tenho que encontrar uma maneira de baixar esse valor para o proximo ano, ou talvez terei que vende-la mesmo! Abraço.
Oi Edward,
Acredito que o meu problema é que rodo para todo lado e pego todo tipo de estrada.
Sobre o seguro pelo menos não posso culpar a minha por ser diesel sendo que a sua ficou no mesmo valor (levando em conta que a sua é um ano mais nova).
Valeu pela informação.
Abraços
Dante
Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. Conseguiu um bônus de 10k.
De 135 por 125 e ganhou a multimídia que está custando que 5k.
Eu acho a sw4 muito top, e a diferença de preço em relação a diesel está em torno de 80k.
Porém me preocupa o consumo dela. Uns dizem 5, outros 8, outros até 10.
Portanto eu agradeceria muito se alguém proprietário de sw4 ou Hilux 2.7 me ajudasse com um veredito sobre consumo.
Outra opção seria meu pai pegar uma 2011 diesel porém é mais complicado e ele se sente mais seguro comprando uma zero. Mas eu fico com medo de ser uma compra que não seja satisfatória.
Muito obrigado
Dioclecio
25/10/2015, 12:59
Ola Zambon.
Estou com a minha 2.7 SRV faz apenas 1 mes. A primeira viagem que fiz de quase 600 km deu media 8.3 rodando com gasolina (ar ligado). Na cidade está em torno de 6.4.
Quando rodar um pouco mais deve melhorar um pouco a media, mas não acredito em milagres. Saí de uma ranger diesel 2.8 que fazia entre 10 e 11 km/l, mas preferi partir para camionete a gasolina porque rodo pouco.
abraço
Ola Zambon.
Estou com a minha 2.7 SRV faz apenas 1 mes. A primeira viagem que fiz de quase 600 km deu media 8.3 rodando com gasolina (ar ligado). Na cidade está em torno de 6.4.
Quando rodar um pouco mais deve melhorar um pouco a media, mas não acredito em milagres. Saí de uma ranger diesel 2.8 que fazia entre 10 e 11 km/l, mas preferi partir para camionete a gasolina porque rodo pouco.
abraço
Olá. Será que esse seu consumo é aplicável a sw4?
Obrigado
FelipeHilux
25/10/2015, 20:41
Boa noite rapaziada !
Estive ausente por viagens a trabalho, me desconectei um pouco, alias, essa semana volto a viajar, Conceicao do Mato Dentro - MG, se alguem estiver por la, eu pago a pinga.
Sobre as pressoes de pneus, são uma grande quantidade de variáveis, piso que se roda, velocidade media, etc, etc.
Oq posso dizer por experiência própria, e' que, meus pneus duraram uma monstruosidade de kms e nunca tive problema algum com suspensão. Alias, troquei os pneus por novos e ela continua aqui, firme e forte. Mas, como disse, as minhas variáveis talvez tenham me beneficiado.
TCHEIGOR, estive ai no RS essa semana, desci em POA e fui de carro ate Panambi, pois bem, saindo do aeroporto, sentido Porto Alegre, ao passar pelo estadio do Gremio, viro numa rodovia a direita, tudo por ali e' asfalto espetáculo !!! Poderia andar com a pressão de pneus que quisesse, mas um pouco a frente, acaba pista dupla/tripla e fica bem mais rústica a estrada, de Montenegro em diante, realmente melhor usar menos pressão.
Estou exemplificando para melhor entendimento, se roda por asfalto bom, pode usar pressão alta, usei e comprovei a eficiência, porem, vale respeitar variáveis regionais.
Alguém citou que usa o "recomendado pela CSS", OK, medico da o mesmo remédio pra todo mundo, mas eu, prefiro uma consulta mais detalhada, e obviamente, se ele souber qual meu estilo de vida, poderá variar a quantidade da medicação.
Abraco a todos;
Felipe
FelipeHilux
25/10/2015, 21:17
Mudando um pouco o assunto, vou contar um "causo" para vcs.
Minha mae quer ganhar do filho dela um carro novo (Ecosport/Duster/Renegade), pois bem, estive fazendo test drive e lendo sobre eles nesse fds.
Pois bem, o primeiro que fui ver, Renegade, afinal, e' um Jeep, tem acabamento legal, e' estiloso, seria ótima opção para minha mae, mas ao dirigi-lo, descobri que a Hilux Flex anda muuuuuuuuuuuuuito.
Alias, volta e meia, alguém pergunta se a Hilux Flex não e' fraca, pois bem, de hoje em diante, qdo me perguntarem isso, vou responder: Vai dar uma volta de Renegade.
O carro e' legal pra caramba, mas o desempenho e' uma lastima, nao entendi como um motor de 132 cv pode ser tao manco, existe uma versão a diesel, que não tinha na CSS para test drive para comparação, mas de qq forma, a versão diesel custa R$ 110.000 por esse dinheiro, eu compraria um Tiguan.
Um pecado oq a Fiat fez na motorizacao desse carro.
Ok, fui para Renault, conhecer o Duster, apesar do motor ser 1.6 ele tem bem mais vigor que o Jeep, acabamento e' razoavel, porta malas e' bom, no geral parece ser um automóvel honesto.
Como bom apaixonado por PKPs, confesso que dei uma grande atenção a Oroch, PKPinha interessante, mas vamos la, minha mae quer um Duster e não uma Oroch.
Muito bem, voltando para casa, busquei informações sobre ele nos fóruns da internet (opniao do dono costuma ser melhor que de revista) pois bem, ele faz 5,5 ~ 6,0 km/L na cidade !!!!! Oq que isso ????
Alhos sao alhos e bugalhos são bugalhos, mas a comparação e' inevitável: Hilux Flex tem mesmo consumo de um Duster, um automóvel de quase 2 Ton com motor 2.7 consumir igual a um veiculo feito em monobloco com motor 1.6 com tamanho e peso bem menores ?????? Pode isso Arnaldo ????
Conclusões:
A) Hilux Flex, comparada com a atual geracao de automóveis de passeio, e' economica SIM.
B) Hilux Flex, anda feito um Camaro comparada ao Renegade.
C) Ainda nao sei qual carro minha mae vai ter. (semana que vem, vou ver o Ecosport).
Abraco a todos:
Felipe
FelipeHilux
25/10/2015, 21:39
Dante, boa noite.
Qdo vence seu seguro ????
Se prepara !
O meu vencera no dia 05/11 comecei receber as propostas das seguradoras; Pois bem, em 2013 paguei R$ 2.600,00 em 2014 paguei R$ 2.773,00 agora em 2015 a menor que achei, sem cobrir carro reserva, nem vidros/retrovisores e nem guincho, ainda tenho de instalar um tal rastreador, esta em R$ 4.580,00
Lembrando que a minha e' 2009 tenho bonus 8 de desconto, não ando nem moro em região perigosa e normalmente me sinto uma pessoa senil !!!
Obrigado Dilma, amo vc, cadela.
Abraco a todos;
Felipe
.
.
.
.
.
BomRapaz
25/10/2015, 23:40
Bom dia amigos. Recorri ao fórum aqui pois é muito difícil achar informações precisas. E nada melhor que proprietários para dar informações mais sinceras sobre um veículo. Meu pai está inclinado a comprar uma SW4 SR 2.7 At. Conseguiu um bônus de 10k.
De 135 por 125 e ganhou a multimídia que está custando que 5k.
Eu acho a sw4 muito top, e a diferença de preço em relação a diesel está em torno de 80k.
Porém me preocupa o consumo dela. Uns dizem 5, outros 8, outros até 10.
Portanto eu agradeceria muito se alguém proprietário de sw4 ou Hilux 2.7 me ajudasse com um veredito sobre consumo.
Outra opção seria meu pai pegar uma 2011 diesel porém é mais complicado e ele se sente mais seguro comprando uma zero. Mas eu fico com medo de ser uma compra que não seja satisfatória.
Muito obrigado
Caro amigo, também estou com essa dúvida: pegar uma Hilux SRV TOP diesel 2013 ou uma SW4 SR automática 0 km.
Esses dias dei uma passada na autorizada e fiz um breve test drive na SW4. No geral, gostei do carro. Muito macio, silencioso e não é tão manco quanto eu imaginava. Só não gostei muito do acabamento interno (aquele tecido utilizado nos bancos é de um aspecto muito pobre) e da falta de alguns equipamentos com os quais já estou acostumado, como o cruise control e o AC digital.
O preço também baixou bastante, tendo em vista que eles estão "queimando" os estoques do atual modelo: de 134 mil baixaram para 114 mil à vista ou entrada de aproximadamente 70 mil + o valor restante parcelado com "taxa 0%".
Joguei em uma planilha algumas despesas básicas (IPVA, seguro, revisões na autorizada, gastos com abastecimento etc) e cheguei à conclusão de que a despesa anual que vou ter com qualquer um dos dois modelos é bem parecida.
Enfim, é uma dúvida cruel. Encarar uma Hilux 2013 diesel usada, porém top, com todos os equipamentos que desejo, ou uma SW4 flex, 0 km, porém básica?
Ola Pessoal,
Minha Hilux 2013 2.7 com 75 mil km esta fazendo 5.5 km/l cidade ar ligado direto e 6,8 km/l na estrada com 5 pessoas + malas. No alcool. Ultima viagem feita foi de 1000km.
Tenho usado apenas Alcool Aditivado.
Apresentou 1 problema que acendeu a luz no painel da injecao, foi solucionado trocando o catalisador e 1 problema na partida a frio, ja solucionado tbm. Tudo dentro da garantia.
Comprei um Scaner Bluetooth OBD2 e com ele pude ver o consumo instantaneo e a média, chega a fazer 1 km/l se pisar mesmo kkkkkk.
No geral rodo 1,400km por mês dentro da cidade, escolhi a flex pelo baixo valor de ipva/seguro/manutencao comparada a Diesel.
Nao tenho oq reclamar, cavalo anda, cavalo bebe. Se pisar ela anda, se ficar com dó e entrar no modo tiozao taxista e ir na "casquinha" vai morrer de raiva.
Nao troco pela diesel.
Cada dia que passa vejo mais Flex na rua e menos Diesel. Agora com o aumento de taxa de 45% sobre os veiculos a diesel esse numero de SR na rua só tende a aumentar e nossas vtrs valorizarem mais!
Unica coisa que acho falta é do computador de bordo, informacoes que estao disponiveis na central mais nao sao fornecidas pela montadora num mísero display, mancada!
Seguro aqui ficou em torno dos R$3.200,00
FelipeHilux
26/10/2015, 08:34
Gavlak, bom dia.
Do que se trata essa taxa de 45% sobre veículos a diesel ???????????
Felipe
homerohermida
26/10/2015, 14:40
Gavlak, bom dia.
Do que se trata essa taxa de 45% sobre veículos a diesel ???????????
Felipe
http://www.noticiasautomotivas.com.br/governo-aumenta-para-45-o-ipi-para-carros-diesel-ate-2018/
TCHEIGOR
26/10/2015, 15:25
Felipe, vc ainda pegou bons trechos de estrada, não viu as ruas dentro da cidade! É só buraco! Se passar de 30 libras fica quicando o pneu e transmite tudo pra suspensão, parece que nem tem borracha, que é uma roda de carroça no aço direto!
Abraço!
Boa noite rapaziada !
Estive ausente por viagens a trabalho, me desconectei um pouco, alias, essa semana volto a viajar, Conceicao do Mato Dentro - MG, se alguem estiver por la, eu pago a pinga.
Sobre as pressoes de pneus, são uma grande quantidade de variáveis, piso que se roda, velocidade media, etc, etc.
Oq posso dizer por experiência própria, e' que, meus pneus duraram uma monstruosidade de kms e nunca tive problema algum com suspensão. Alias, troquei os pneus por novos e ela continua aqui, firme e forte. Mas, como disse, as minhas variáveis talvez tenham me beneficiado.
TCHEIGOR, estive ai no RS essa semana, desci em POA e fui de carro ate Panambi, pois bem, saindo do aeroporto, sentido Porto Alegre, ao passar pelo estadio do Gremio, viro numa rodovia a direita, tudo por ali e' asfalto espetáculo !!! Poderia andar com a pressão de pneus que quisesse, mas um pouco a frente, acaba pista dupla/tripla e fica bem mais rústica a estrada, de Montenegro em diante, realmente melhor usar menos pressão.
Estou exemplificando para melhor entendimento, se roda por asfalto bom, pode usar pressão alta, usei e comprovei a eficiência, porem, vale respeitar variáveis regionais.
Alguém citou que usa o "recomendado pela CSS", OK, medico da o mesmo remédio pra todo mundo, mas eu, prefiro uma consulta mais detalhada, e obviamente, se ele souber qual meu estilo de vida, poderá variar a quantidade da medicação.
Abraco a todos;
Felipe
Caro amigo, também estou com essa dúvida: pegar uma Hilux SRV TOP diesel 2013 ou uma SW4 SR automática 0 km.
Esses dias dei uma passada na autorizada e fiz um breve test drive na SW4. No geral, gostei do carro. Muito macio, silencioso e não é tão manco quanto eu imaginava. Só não gostei muito do acabamento interno (aquele tecido utilizado nos bancos é de um aspecto muito pobre) e da falta de alguns equipamentos com os quais já estou acostumado, como o cruise control e o AC digital.
O preço também baixou bastante, tendo em vista que eles estão "queimando" os estoques do atual modelo: de 134 mil baixaram para 114 mil à vista ou entrada de aproximadamente 70 mil + o valor restante parcelado com "taxa 0%".
Joguei em uma planilha algumas despesas básicas (IPVA, seguro, revisões na autorizada, gastos com abastecimento etc) e cheguei à conclusão de que a despesa anual que vou ter com qualquer um dos dois modelos é bem parecida.
Enfim, é uma dúvida cruel. Encarar uma Hilux 2013 diesel usada, porém top, com todos os equipamentos que desejo, ou uma SW4 flex, 0 km, porém básica?
Meu pai fechou o negócio. Calculamos por aqui, e mesmo que uma Diesel desvalorize menos, ela tem IPVA e seguro mais caro.
A diferença deu em torno de 60k. Se eu gastasse esses 60k em gasolina e a camionete fizesse 6km/l (creio que fará mais), daria para andar 100 mil km. Isso dá uns 5 anos de combustível para o uso do meu pai.
Amigos,
Estou com umas dúvidas sobre a minha Hilux Flex.
Vou trocar os pneus, rodo muito no asfalto, mas não quero ficar atolado na trilha?
Acho que o curso de suspensão é limitado alguém tem uma ideia de como melhorar?
Quais proteções de diferencial vocês usam?
Qual a melhor maneira de se usar o Hi-Lift na Hilux?
homerohermida
28/10/2015, 12:58
Amigos,
Estou com umas dúvidas sobre a minha Hilux Flex.
Vou trocar os pneus, rodo muito no asfalto, mas não quero ficar atolado na trilha?
Acho que o curso de suspensão é limitado alguém tem uma ideia de como melhorar?
Quais proteções de diferencial vocês usam?
Qual a melhor maneira de se usar o Hi-Lift na Hilux?
Para quem roda muito no asfalto e eventualmente pega lama, recomendo o BF Mud. Quanto ao Hi-lift, terá que usar o Lift-mate para pegar diretamente nas rodas. Da suspensão, nada posso falar...
Dr. Ronaldo
29/10/2015, 23:19
tmb estou nesse dilema dos pneus!
pensei nos ltx force da mchelin, alguém aqui já usa?
no mais a VTR é só alegria, só me da felicidade.
na city consumo 6.2
estrada 7, com gasola.
dias desses indo pra goiânia, tocando a noite numa média de 100-110 kmh fez 8.5 km.l
Sem Dúvida, só alegria mesmo.
Estou na mesma dúvida sobre pneus. Uso 99% no asfalto, qual o melhor pneu pra ela?
Tenho deixado com 25 libras a calibragem atual pra deixar mais confortavel na cidade, cheia de crateras!
amortecedor Rancho regulavel seria uma boa? alguem possui aqui?
Dante Furtado
30/10/2015, 21:38
Sem Dúvida, só alegria mesmo.
Estou na mesma dúvida sobre pneus. Uso 99% no asfalto, qual o melhor pneu pra ela?
Tenho deixado com 25 libras a calibragem atual pra deixar mais confortavel na cidade, cheia de crateras!
amortecedor Rancho regulavel seria uma boa? alguem possui aqui?
Boa noite pessoal,
Sobre pneus gostei demais do Michelin LTX AT 2, agora estou utilizando o LTX MS 2. Acho o AT mais bonito, ele faz um pouquinho mais de ruído que o MS. Troquei a Hilux com 64 ou 65 mil Km e os AT pareciam novos. Os MS agora estão com quase 50 mil Km e estão indo bem.
Abraços
Dante
Dante Furtado
30/10/2015, 21:43
Oi Felipe,
Também sumi por uns dias, consegui tirar uns dias para uma pescaria antes da pesca fechar.
Meu seguro venceu dia 09/10, ficou em 6 mil 120 reais....ainda estou inconformado.
Abraços
Dante
Dante Furtado
30/10/2015, 21:49
Meu pai fechou o negócio. Calculamos por aqui, e mesmo que uma Diesel desvalorize menos, ela tem IPVA e seguro mais caro.
A diferença deu em torno de 60k. Se eu gastasse esses 60k em gasolina e a camionete fizesse 6km/l (creio que fará mais), daria para andar 100 mil km. Isso dá uns 5 anos de combustível para o uso do meu pai.
Oi Zambon,
Já ouvi dizer que a SW4 consome menos que a camionete...não sei se tem fundamento.
Já relatei aqui no tópico que uma vez uma SW4 2.7 me ultrapassou e eu não consegui alcançar ela mais nunca, eu estava sozinho na Hilux flex e sem nenhuma carga, ela me passou na subida e sumiu.
Felicidades aí com a nova viatura e se puder vai postando aqui as primeiras impressões.
Abraço
Dante
Dr. Ronaldo
02/11/2015, 22:49
Caro Miranda, muito útil sua resposta, obrigado!
será que ficaria bacana aquela roda palito no aro 16 265/70?
cdrsantos1979
05/11/2015, 14:55
Olá Pessoal.
Parabéns pela contribuição de todos. Tem ajudado muitos proprietários de pick-up. Após ler quase que 95% deste tópico fiquei numa tremenda dúvida...
Considerando que vou rodar em média 100 km por dia, 3.000 km por mês e aproximadamente 34.000 km por ano;
· A maior parte do percurso que rodo por mês é em avenidas longas e estradas (Linha vermelha/RJ, Dutra, Rod. Washignton Luis/RJ, etc);
· Considerar ainda a diferença no valor do seguro e manutenção entre diesel x gasolina...
· Que valor dos carros que tenho olhado são bem parecidos, pois tenho buscado carros com no máximo 60.000km;
· Ficarei com o carro por 4~5 anos (vou rodar um total aproximado de 120.000km);
· Considerar também que instalarei GNV na Hilux ou SW4 a Gasolina;
· GNV/Gasolina X Diesel S10, nas minhas contas, terá um custo bem parecido por mês.
· Preciso de muito espaço pois tenho 2 crianças pequenas, mas não preciso necessariamente de caçamba;
· Quero muito ter um carro 4x4 e posso até vir a precisar, mas isso não é regra na minha escolha.
· Hilux modelo novo estreia em dezembro ou no começo de 2016;
Com a experiência de vocês, acham que eu deveria adquirir:
· Hilux 4x4 automática Diesel ano 2010
· Hilux 4x4 automática Gasolina (com gnv) ano 2013 ou 14?
· SW4 4x2 automática Gasolina (com gnv) ano 2012 ou 13?
Me Ajudem!!! Rsrsrs
Abraços.
M a r c u s
06/11/2015, 11:43
Olá Pessoal.
Parabéns pela contribuição de todos. Tem ajudado muitos proprietários de pick-up. Após ler quase que 95% deste tópico fiquei numa tremenda dúvida...
Considerando que vou rodar em média 100 km por dia, 3.000 km por mês e aproximadamente 34.000 km por ano;
· A maior parte do percurso que rodo por mês é em avenidas longas e estradas (Linha vermelha/RJ, Dutra, Rod. Washignton Luis/RJ, etc);
· Considerar ainda a diferença no valor do seguro e manutenção entre diesel x gasolina...
· Que valor dos carros que tenho olhado são bem parecidos, pois tenho buscado carros com no máximo 60.000km;
· Ficarei com o carro por 4~5 anos (vou rodar um total aproximado de 120.000km);
· Considerar também que instalarei GNV na Hilux ou SW4 a Gasolina;
· GNV/Gasolina X Diesel S10, nas minhas contas, terá um custo bem parecido por mês.
· Preciso de muito espaço pois tenho 2 crianças pequenas, mas não preciso necessariamente de caçamba;
· Quero muito ter um carro 4x4 e posso até vir a precisar, mas isso não é regra na minha escolha.
· Hilux modelo novo estreia em dezembro ou no começo de 2016;
Com a experiência de vocês, acham que eu deveria adquirir:
· Hilux 4x4 automática Diesel ano 2010
· Hilux 4x4 automática Gasolina (com gnv) ano 2013 ou 14?
· SW4 4x2 automática Gasolina (com gnv) ano 2012 ou 13?
Me Ajudem!!! Rsrsrs
Abraços.
Opção 1. E ainda roda com diesel comum (mais barato).
Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum....
Queria agradecer muito a todos aqui, pois gastei horas lendo esse tópico e confesso que isso foi decisivo para comprar a hilux flex... A princípio fiquei com o pé atras por ser flex mas depois de ler as muitas postagens fui convencido de que essa era a opcao para mim.
Estou saindo de uma Dakar Diesel 3.2 10\10 para a Hilux Flex 2.7 4x4 at. 15\15 na cor branca!!! Espero aprender muito ainda com a monstrinha!!! Pego ela somente na quarta feira ...mas a o ancioso aqui nao guenta mais!!
Grande abraco turma!
PAULO IRINEU
12/11/2015, 11:35
Oi Raul,
Parabéns por ter adquirido a Hilux Flex que é uma ótima viatura. tenho uma 2014/2015 que faz um ano amanhã. Nesse período foi só alegria. faz muito tempo que não entro no fórum, mas foi aqui que os amigos me influenciaram para a compra acertada, com vários comentários e particularidades do veículo. Valeu!!
Valeu Paulo! Vou acompanhar esse tópico sempre, tem muito conteúdo, aliás muito mais que em todos os outros sites que busquei pesquisar!!!
Aconselham abastecer apenas com gasolina??
chicoadv
12/11/2015, 19:07
Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum....
Queria agradecer muito a todos aqui, pois gastei horas lendo esse tópico e confesso que isso foi decisivo para comprar a hilux flex... A princípio fiquei com o pé atras por ser flex mas depois de ler as muitas postagens fui convencido de que essa era a opcao para mim.
Estou saindo de uma Dakar Diesel 3.2 10\10 para a Hilux Flex 2.7 4x4 at. 15\15 na cor branca!!! Espero aprender muito ainda com a monstrinha!!! Pego ela somente na quarta feira ...mas a o ancioso aqui nao guenta mais!!
Grande abraco turma!
Caro Raul:
Parabéns pela aquisição.
Também sou um feliz proprietário de uma hilux flex (SRV Automática), porém 4x2 porque não preciso de 4x4.
Adquiri a brancona há um ano, na semana do lançamento.
Desde então somente abasteci com gasolina porque onde moro o preço do álcool não compensa.
Na minha cidade, onde toda esquina tem uma rotatória, ela faz 5 km/l. Na estrada faz entre 8,5 e 9,5 km/l.
Em estradas boas no estado de São Paulo (Anhanguera, Bandeirantes, D. Pedro) já fiz 11 km/l andando na maciota devido os inúmeros radares.
Antes tinha uma CRV da Honda que gastava igual, por isso nem estranhei o consumo.
Mas uma coisa eu te digo, quando vc vai para uma caminhonete nunca mais vai querer carro baixo, ou seja, quem vai para a cobertura jamais quer voltar para o térreo.
Bom proveito com a sua "monstrinha".
Posta aí depois suas impressões.
Valeu chico...vou rodar bastante com ela pela anhanguera e bandeirantes..acredito que o consumo seja razoavel!!! E realmente quando pegamos um carro alto nao voltamos mais pra sedan ou hatch (minha opiniao)....enfim, quando comecar a rodar com ela posto todas consideracoes!
Grandd abraco!
Caros srs. Se usar somente alcool o desempenho dela melhora? ela fica com a partida mais demorada?
agradeco
Jeep8,
A melhora é imperceptível, a partida é normal pois tem o tanque de gasolina para partida.
O que é perceptível é a redução da autonomia.
Abraço
Dante Furtado
18/11/2015, 08:58
Bom dia pessoal,
Estou precisando de uma ajuda aqui com uma certa urgência:
Todo serviço fora da garantia levo em uma oficina que considero de confiança.
A viatura está com 50 mil rodados e hoje deixei lá para alinhar e balancear. Me ligaram dizendo que será preciso fazer a cambagem porque está gastando os pneus de maneira desigual.
O problema é que quando fui fazer o alinhamento com 40 mil me falaram que precisava de cambagem e acho que a partir dai é que começou a gastar os pneus de modo desigual.
Com a minha flex também depois que fizeram a cambagem eu notei um gasto desigual nos pneus.
Fui lá argumentar com o cara tudo isso, inclusive fui também quando dos 40 mil e relatei o caso da flex mas o cara disse que se não fizer aí que o pneu vai chegar na lona rapidinho, a mesma coisa que me falou hoje.
Não posso dizer que o cara está errado porque rodo em todo tipo de estrada...
Alguém pode me falar algo sobre esse assunto???
Abraços
Dante
Amigos, boa tarde!!! Hoje rodei os primeiros 10kms na minha hilux flex....
Queria saber se é normal ele marcar 2,5km/l no primeiro tanque(gasolina)
Fiquei um pouco assustado e tava com o pé mais leve possivel, apesar de estar com bastante transito acredito que nao seja normal uma média tão baixa assim...
Grande abraço!!!
Dioclecio
20/11/2015, 15:09
Fiz os primeiros 1000 km com a minha. Na cidade deu 6,3 e em estrada 8,4. Com o tempo deve melhorar um pouquinho.
Obrigado pela informação...farei uma viagem amanhã e ja devo registrar alguma melhora!!!
Dante Furtado
21/11/2015, 10:38
Amigos, boa tarde!!! Hoje rodei os primeiros 10kms na minha hilux flex....
Queria saber se é normal ele marcar 2,5km/l no primeiro tanque(gasolina)
Fiquei um pouco assustado e tava com o pé mais leve possivel, apesar de estar com bastante transito acredito que nao seja normal uma média tão baixa assim...
Grande abraço!!!
Bom dia Raul,
Não é normal não, mas acredito que isso se explica pelo pequeno trecho que percorreu. Penso que se você continuasse rodando logo o computador de bordo atualizaria já com um número mais aceitável.
Felicidades aí com o brinquedo novo.
Abraço
Dante
Edward_hilux
21/11/2015, 11:39
Bom dia Raul,
Não é normal não, mas acredito que isso se explica pelo pequeno trecho que percorreu. Penso que se você continuasse rodando logo o computador de bordo atualizaria já com um número mais aceitável.
Felicidades aí com o brinquedo novo.
Abraço
Dante
Bom dia Dante,
Uma duvida que tenho, esse Computador de bordo continua sempre atualizando o consumo, ou chega um momento que ele "trava" então temos que "resetar" para uma nova media? Aproveitando, minha Flex esta fazendo 4,0km/l na cidade e 5,5 a 6,0km/l em viagens, isso com etanol porque por aqui a gasolina não compensa, pelo menos eu acho, Etanol 2,39 Gasolina 3,49. Abraço!
Dante Furtado
21/11/2015, 18:52
Bom dia Dante,
Uma duvida que tenho, esse Computador de bordo continua sempre atualizando o consumo, ou chega um momento que ele "trava" então temos que "resetar" para uma nova media? Aproveitando, minha Flex esta fazendo 4,0km/l na cidade e 5,5 a 6,0km/l em viagens, isso com etanol porque por aqui a gasolina não compensa, pelo menos eu acho, Etanol 2,39 Gasolina 3,49. Abraço!
Oi Edward,
Eu vou dizer o que acho que acontece, não tenho nenhum embasamento mais sólido no que possa me firmar, ok.
Penso que travar não trava não, mas quando andamos por um longo período sem zerar o que está marcado ali é a média, então uma pequena variação no consumo para mais ou para menos em um trecho menor não será suficiente para mudar aquele número. A minha SR não tem CB, mas a anterior SRV tinha (e o Vitara também), eu rodo longos percursos em rodovias e sempre pude observar que os pequenos trechos que rodava dentro da cidade quase não alteravam o valor do CB (quando eu não zerava), mesmo sabendo que o consumo naquele momento era maior.
Agora se você ficar checando o consumo no CB logo após ter zerado depois de uma abastecida verá que o valor vai mudar com uma certa frequência nos primeiros Km percorridos.
Abraços
Dante
Obrigado pessoal, depois de rodar os primeiros 200km já estou pegando o jeito....
Resetei o CB e na estrada já faz 9,5km/l(Gasolina) o que acho bom! Na cidade achei o desempenho razoável também(7,5km/l).
O carro anda muito bem na estrada! Achei um pouco lento na saída em relação a pajero Dakar(3.2diesel), mas mesmo assim nada que me deixe incomodado, não aposto corrida!
Grande abraco!
Luis Hylux 2015
22/11/2015, 21:14
Boa noite, pessoal! Sou novo por aqui mas tenho acompanhado aqui alguns comentários após adquirir minha Hylux Flex 4x4 A/T. Tinha um Honda Civic LXR A/T, 13/13 e decidi pela Hylux após mudar de cidade. Onde moro o calçamento é irregular e dicidi por uma caminhoneta. Comprei a Hylux pela marca, sem ao menos fazer test drive mas depois de pesquisar sobre as opções FLEX, decidi por ela. Atualmente ela está com 2.500 rodados e tenho 2 impressões iniciais. Primeiro quanto ao desempenho, principalmente nas arrancadas e a tocada à gasolina deixa a desejar. Quanto ao consumo não consigo mais que 5,5 na cidade. Os que têm a Hylux 4x4 Flex A/T, tem essas mesmas impressões? Obrigado
Boa noite, pessoal! Sou novo por aqui mas tenho acompanhado aqui alguns comentários após adquirir minha Hylux Flex 4x4 A/T. Tinha um Honda Civic LXR A/T, 13/13 e decidi pela Hylux após mudar de cidade. Onde moro o calçamento é irregular e dicidi por uma caminhoneta. Comprei a Hylux pela marca, sem ao menos fazer test drive mas depois de pesquisar sobre as opções FLEX, decidi por ela. Atualmente ela está com 2.500 rodados e tenho 2 impressões iniciais. Primeiro quanto ao desempenho, principalmente nas arrancadas e a tocada à gasolina deixa a desejar. Quanto ao consumo não consigo mais que 5,5 na cidade. Os que têm a Hylux 4x4 Flex A/T, tem essas mesmas impressões? Obrigado
Luis, beleza? Peguei minha hilux na mesma configuração que a sua, e estou com ela faz 1 semana...
Ando na cidade 100% do tempo com ar ligado e consigo 7,5km/l. Pisando bem leve do que costumava pisar com outros carros...evitando subir mais de 3000rpm. O transito influencia bastante o consumo...E quanto ao desempenho ela realmente nas saídas do carro parado deixa um pouco a desejar mesmo. Esperemos opiniões dos outros.
Luis Hylux 2015
23/11/2015, 07:28
Beleza, Raul! Vou diminuir o pé e ver como vai ficar. Esperemos mais opiniões...Abraço