Conectar

Ver Versão Completa : Hilux flex 2012

Páginas : 1 [2] 3 4

jose barros pereira
28/02/2014, 19:56
boa noite, vou seguir o seu conselho tb estava em duvida em escolher uma caminhonete mas estou quase certo de optar pela srv4x4flex, mas ainda tenho uma duvida vou comprar tb uma lancha de 19 ou 20 pés em torno de 700 à 900kg para puxar será que ela vai bem nessa situação ou terei que optar por uma diesel o que eu não queria.Desde já obrigado

Dante Furtado
02/03/2014, 10:44
boa noite, vou seguir o seu conselho tb estava em duvida em escolher uma caminhonete mas estou quase certo de optar pela srv4x4flex, mas ainda tenho uma duvida vou comprar tb uma lancha de 19 ou 20 pés em torno de 700 à 900kg para puxar será que ela vai bem nessa situação ou terei que optar por uma diesel o que eu não queria.Desde já obrigado

Olá José Barros,

Na minha opinião a diesel anda bem mais que a flex, acho que isso é indiscutível. Já andei em uma diesel com um amigo puxando uma lancha grande por uns 600 Km, ela dá conta do recado tranquilamente.
A minha é flex, já coloquei 750 Kg na caçamba e posso te dizer que ela dá conta. Quanto a rebocar, já fui pescar arrastando
canoa, foi tranquilo também, mas mesmo com toda a tralha, caixas com gelo, etc o peso total não deve ter atingido metade do citado por você.
Tentei montar uma planilha comparando diesel x flex, mas sinceramente não dei conta, as variáveis são muitas. Mas de toda maneira fiquei convencido de que comparando as duas na versão SRV compensa adquirir a flex, essa a minha opinião.
Logo que peguei a minha não estava muito satisfeito com o desempenho, principalmente pelo desempenho da minha em específico não corresponder aos relatos dos colegas aqui do fórum falando de suas versões a gasolina/flex. Cheguei a iniciar um processo de troca por uma SR diesel...
Hoje estou bem mais tranquilo, faço viagens mantendo velocidades de 110 - 130 Km/h (coloquei na cabeça que essa é a velocidade para se andar com esse tipo de veículo) e meu consumo fica na casa dos 7 - 7,5 Km/l na gasolina.

Abraços

Dante

rmuniz
04/03/2014, 21:30
Mais alguem já fez essa conversão pra GNV?

Acabei de vender minha Frontier e estou muito interessado numa SR com GNV. Explico: Rodo 250 km/dia, o diesel aqui tá muito caro (2,53 x 2,97 da gasolina). As diesel AT novas estão completamento fora de meu orçamento. Das flex, só tem AT a Hilux. Tirando essa opção, ficaria apenas com um Amarok 2011 (usa diesel antigo, é atual, e cabe em meu orçamento).

Enfim, iriam de que? Hilux SR 2012 AT + GNV, S10 2013 MT + GNV ou Amarok 2011 MT?

daniel f p
09/03/2014, 11:44
Olá à todos.
Comprei uma SRV flex 4x4 2012 com 14 mil km. O consumo na cidade está em 5.6Km/l e na estrada, entre 7,5 a 8 Km/l, sempre abastecido com gasolina. Meu percurso diário não tem tantos engarrafamentos, e já rodei de várias maneiras diferentes: sem passar dos 2.200 giros, andando norma sem exagerar na aceleração e limitando em 2.500 giros e andando bem devagar esperando as trocas. Não passa dos números acima. Uma única vez pisei fundo e chegou rápido nos 140km/h mas foi uma eternidade para ir de 140 a 150, nõa mais que isso. O carro é excelente, conforto, acabamento, itens de conveniência etc, mas está incomodando esse consumo. Esperava 6,5 na cidade e 9 na estrada, já ficaria super satisfeito. Pneus originais. Ví postagens falando em 7 na cidade e 9 na estrada. O que preciso fazer?

Dante Furtado
12/03/2014, 21:32
Mais alguem já fez essa conversão pra GNV?

Acabei de vender minha Frontier e estou muito interessado numa SR com GNV. Explico: Rodo 250 km/dia, o diesel aqui tá muito caro (2,53 x 2,97 da gasolina). As diesel AT novas estão completamento fora de meu orçamento. Das flex, só tem AT a Hilux. Tirando essa opção, ficaria apenas com um Amarok 2011 (usa diesel antigo, é atual, e cabe em meu orçamento).

Enfim, iriam de que? Hilux SR 2012 AT + GNV, S10 2013 MT + GNV ou Amarok 2011 MT?

Boa noite Ricardo,

Não posso ajudar muito porque não tenho nenhuma experiência com GNV, o que posso afirmar é que a Hilux é uma excelente viatura. Me pareceu que vc pode abrir mão do 4x4 então eu iria na de maior potência. Boa sorte em sua escolha.

Dante

Dante Furtado
12/03/2014, 21:42
Olá à todos.
Comprei uma SRV flex 4x4 2012 com 14 mil km. O consumo na cidade está em 5.6Km/l e na estrada, entre 7,5 a 8 Km/l, sempre abastecido com gasolina. Meu percurso diário não tem tantos engarrafamentos, e já rodei de várias maneiras diferentes: sem passar dos 2.200 giros, andando norma sem exagerar na aceleração e limitando em 2.500 giros e andando bem devagar esperando as trocas. Não passa dos números acima. Uma única vez pisei fundo e chegou rápido nos 140km/h mas foi uma eternidade para ir de 140 a 150, nõa mais que isso. O carro é excelente, conforto, acabamento, itens de conveniência etc, mas está incomodando esse consumo. Esperava 6,5 na cidade e 9 na estrada, já ficaria super satisfeito. Pneus originais. Ví postagens falando em 7 na cidade e 9 na estrada. O que preciso fazer?

Boa noite Daniel,

Parece que vc está descrevendo a minha camionete....o desempenho e consumo estão muito semelhantes. A má notícia é que não sei te dizer o que fazer...levar na CCS não adianta, levei a minha por duas vezes reclamando do desempenho, disseram que está normal (a minha está com pneu de uso misto, colocaram a culpa neles). O jeito que encontrei foi me acomodar para não passar raiva...mas ainda passo quando todo tipo de S10 me deixa para traz na estrada...diesel e flex, modelos novos e antigos...nada contra as S10, mas é que eu tinha visto em vários lugares que a Hilux flex andava igual as S10 diesel antigas e mais que as flex, tanto antigas quanto novas...a minha pelo menos não!!!!!

Abraços

Dante

lfelipecavalcanti
12/03/2014, 23:33
Amigos,

Ainda estou aprendendo a usar o fórum, mas encontrei esse tópico e acho que voces poderiam me ajudar.

Tenho uma Hilux 2.7 Flex 4x4 2013 e quero chipar, só não sei qual chip usar... Alguem teria uma sugestão?

Obrigado

Dante Furtado
13/03/2014, 07:11
Amigos,

Ainda estou aprendendo a usar o fórum, mas encontrei esse tópico e acho que voces poderiam me ajudar.

Tenho uma Hilux 2.7 Flex 4x4 2013 e quero chipar, só não sei qual chip usar... Alguem teria uma sugestão?

Obrigado

Bom dia Felipe,

Já tem algum tempo que procurei mas não encontrei nada para a minha, aí coloquei aquele módulo de acelerador da Digipower mas me arrependi amargamente, consegui usar somente por uns 3 dias, a aceleração deixa de ficar uniforme, trocas de marcha contantes, uma verdadeira m&rdd@.......joguei um bom $$$$ fora. Mas aumentar a potência eu tenho interesse, acredito que esse nosso 2.7 aguenta tranquilamente. Se descobrir algo por favor compartilha.

Abraços

Dante

Mayon
14/03/2014, 11:16
Daniel

A minha tambem vai ate 140 facil,140-160 ela vai depois disso nao passa..so em decidas,mais ainda assim to satisfeito.

Hilux_VV
15/03/2014, 18:38
Pessoal,

Depois de quase 1 ano com minha viatura, por vários fatores, tive que trocar.

Sou defensor e vou continuar defendendo a Hilux Flex, mas infelizmente, por falta de espaço e vaga, necessidade real de um porta malas, peguei uma RAV4 4x4.

Com a Hilux, foram quase 10 mil KM de alegria, robustez e muita tranquilidade.

Consumo médio de 6,5 na cidade, 8 na estrada, desempenho satisfatório em alta e tranquilidade em giro baixo, nada a reclamar do câmbio.

Neste período, somente ruídos de algo solto na dianteira esquerda, que acreditava ser da suspensão que, após muita investigação na concessionária, achamos a origem: algo solto no sistema de freio (presilha) devidamente consertada. Fora isso, ZERO dor de cabeça.

Vou continuar monitorando o tópico e até contribuindo e vou postar minhas impressões da RAV4 num outro tópico.

Salut!

daniel f p
22/03/2014, 08:46
Dante, agradeço sua atenção.
Tinha visto sua publicação. Muito parecido mesmo.
Aumentei a calibragem para 32 na frente e 30 na traseira e estou usando a dica de acelerar até 50km e tirar o pé para passar a terceira marcha e o mesmo aos 70 km para passar a quarta marcha. O consumo está próximo à 6,5 km/h(coincidência ou está dando certo mesmo) mas na estrada variou entre 7,5 a 8 km andando à 100km/h. Continuarei observando.

daniel f p
22/03/2014, 12:04
Daniel

A minha tambem vai ate 140 facil,140-160 ela vai depois disso nao passa..so em decidas,mais ainda assim to satisfeito.

Maycon, também não entendo porque não chega nos 180 km/h, pois o giro sobe rápido na 1a, 2a e 3a marchas mas na 4a o giro quase não sobe. Praticamente chega-se aos 140km/h de 3a marcha, então a 4a marcha entra e a velocidade não aumenta.

Quanto ao consumo na estrada, uma 5a marcha ajudaria consideravelmente. Andar de 4a marcha à 120km/h numa camionete com motor 2.7 gasolina, é dureza.

Mayon
24/03/2014, 09:20
Maycon, também não entendo porque não chega nos 180 km/h, pois o giro sobe rápido na 1a, 2a e 3a marchas mas na 4a o giro quase não sobe. Praticamente chega-se aos 140km/h de 3a marcha, então a 4a marcha entra e a velocidade não aumenta.

Quanto ao consumo na estrada, uma 5a marcha ajudaria consideravelmente. Andar de 4a marcha à 120km/h numa camionete com motor 2.7 gasolina, é dureza.

Isso mesmo Daniel,quando a 4a marcha entra velocidade fica..

Juka Bala
24/03/2014, 13:41
Daniel,

esse consumo se deve ao cambio auto 4 marchas que equipa a sua caminhonete.... infelizmente não há o que fazer, pois na estrada em linha reta ela certamente faria mais que 8km/l em 4ª marcha, mas como ela é um overdrive, qualquer força que você precise, para uma ultrapassagem, ou uma subida, ela vai jogar 3ª, pois a a 4ª por seu overdrive não tem força, aí em 3ª ela consome muito mais, o que acaba dando essa média de 8km/l.
Desse mesmo mal sofre a Triton V6, que mesmo com um baita motor, acaba trocando marchas desnecessariamente, por ser um auto. 4 marchas também.
Se fosse um aut. de 5 marchas, ou manual 5 marchas, você faria com gasolina de 10km/l pra cima, que é o que faço com minha S10.
Enfim, você terá que se acostumar com esse desempenho dela, pois isso é culpa desse cambio que estraga todo o excelente powertrain que a Hilux flex tem.

Abraço

Olá à todos.

guilhermeabreu
24/03/2014, 18:57

DANIEL F D

Meus 0,002% de colaboração :

É fácil de explicar o que esta ocorrendo no seu carro , o motor é fraco para este carro , explicando melhor , como vc falou que até a 3ªmarcha ela aumenta a velocidade bem rápido e depois que entra a 4ª marcha ela estaciona e sobe lentamente a velocidade , é pq o cambio foi feito para vc ter o máximo de segurança possível e nas ultrapassagens ele responde bem pq ele reduz pra 3ª marcha , só que qdo entra a 4ª marcha , FALTA FORÇA NO MOTOR PARA EMPURRAR A PICAPE , por isto qie eles não colocaram 5ª marcha neste carro , pois neste caso a 4ª marcha já esta longa demais , se tivesse 5 MARCHAS SERIA PIOR AINDA , ela talvez nem chegasse aos 140km/h , pq existe um equilíbrio de forças nisto aí , os engenheiros da TOYOTA fizeram foi contas para ter uma relação de cambio e diferenciais para ter um bom desempenho , ou seja se vc tem um motor fraco , vc para andar normal tem que ter um cambio reduzido e se vc tem um motor forte , vc pode alongar o cambio que o motor vai empurrar tudo com baixo giro . E NUNCA COM UM MOTOR FRACO VC TERÁ UMA BOA RELAÇÃO DE CAMBIO E DIFERENCIAIS , TERÁ SEMPRE QUE SACRIFICAR UMA DAS COISAS , OU VELOCIDADE FINAL BOA ? OU CONSUMO PIOR .

Comprovei isto depois que compri um ENGESA num leilão e o cambio é de 5 marchas , mas a 5ª marcha é de 1:1 como são os cambios de 4 marchas , e troquei o motor original a álcool por um MWM 2.8 da S-10 , daí foi uma agonia para eu usar uma relação de diferencial que me desse uma velocidade cruzeiro de 120km/h em baixo giro e que nas ultrapassagens fossem rápidas .

Conclusão :

Qdo eu coloco uma relação longa o ENGESA vai a 120km/h com 2.500 rpm , MAS COLOCO O PÉ NO FUNDO ELE NÃO PASSA DOS 125KM/H . Retomadas ruins com ultrapassagens ruins e consumo bom .

Qdo eu coloco uma relação mais reduzida ele a 120km/h esta com 3.200 rpm o que não é bom para um mmotor díesel e com isto ele com o pé no fundo vai a 150km/h aos 4500 rpm . Retomadas ótimas mas consumo alto .

Logo : se alongar a relação ele roda em baixo giro e não tem força para passar dos 125km/h , é o que acontece com seu carro , se colocase uma caixa mais longa de 5 marchas ele não passaria dos 120km/h por FALTA DE FORÇA NO MOTOR , por isto que o fabricante calculou esta relação para este motor .

Se reduzir a relação ele roda num giro mais alto e tem força suficiente para levá-lo aos 150km/h , MAS AO CUSTO DE 4.500 rpm .

Eu optei de usar uma relação mais longa e perder velocidade final por FALTA DE FORÇA , mas aí eu poupo o motor de alto giro e o consumo fica bom pq ele anda a 120km/h com apenas 2.200 rpm , terei motor por muito tempo .

Não sei se esclarecí ou compliquei mais ainda .

eduveronez
25/03/2014, 23:30
Olá a todos do fórum, segue meu relato sobre a Hilux Flex 2.7. Como empresário sem fazenda, optei pela 4x2, porque flex? só o seguro da minha SR já explica, de 9k da diesel para 3k da flex. Consumo entre 6.5 e 7 na cidade e 9,5 a 9,8 na BR, velocidade de cruseiro 110, acho bom o câmbio para minha maneira de dirigir. Curiosidade, lendo o manual vi em um trecho que diz que o computador do veículo se molda a sua forma de dirigir, sempre "observando" sua condução e ajustando, dos primeiros 1mil até 3mil km, foi uma taca só na bichinha, mas passa fácil de 140, agora com 8 mil, Como já disse um membro aqui do forúm que me perdoe mas não recordo, uso ela como uma pick-up, satisfeito até agora.

guilhermeabreu
26/03/2014, 00:06
Olá a todos do fórum, segue meu relato sobre a Hilux Flex 2.7. Como empresário sem fazenda, optei pela 4x2, porque flex? só o seguro da minha SR já explica, de 9k da diesel para 3k da flex. Consumo entre 6.5 e 7 na cidade e 9,5 a 9,8 na BR, velocidade de cruseiro 110, acho bom o câmbio para minha maneira de dirigir. Curiosidade, lendo o manual vi em um trecho que diz que o computador do veículo se molda a sua forma de dirigir, sempre "observando" sua condução e ajustando, dos primeiros 1mil até 3mil km, foi uma taca só na bichinha, mas passa fácil de 140, agora com 8 mil, Como já disse um membro aqui do forúm que me perdoe mas não recordo, uso ela como uma pick-up, satisfeito até agora.

EDUVERONEZ

Seja muito bem vindo ao forum .

Meu relato foi apenas para tentar explicar o pq que os amigos acima que reclamaram que ela é lerda em 4ª marcha , e que demora para chegar e passar dos 140 km/h .

Realmente cada um tem a maneira própria de guiar e fico feliz por vc ter optado pela HILUX flex 2.7 e esteja satisfeito , pois como vc mesmo relatou que para o seu uso e pela sua forma de guiar ela te satisfaz plenamente e ainda diz que acertou nesta opção de compra .

Beleza .

Abraço

Dante Furtado
26/03/2014, 20:29
DANIEL F D

Meus 0,002% de colaboração :

É fácil de explicar o que esta ocorrendo no seu carro , o motor é fraco para este carro , explicando melhor , como vc falou que até a 3ªmarcha ela aumenta a velocidade bem rápido e depois que entra a 4ª marcha ela estaciona e sobe lentamente a velocidade , é pq o cambio foi feito para vc ter o máximo de segurança possível e nas ultrapassagens ele responde bem pq ele reduz pra 3ª marcha , só que qdo entra a 4ª marcha , FALTA FORÇA NO MOTOR PARA EMPURRAR A PICAPE , por isto qie eles não colocaram 5ª marcha neste carro , pois neste caso a 4ª marcha já esta longa demais , se tivesse 5 MARCHAS SERIA PIOR AINDA , ela talvez nem chegasse aos 140km/h , pq existe um equilíbrio de forças nisto aí , os engenheiros da TOYOTA fizeram foi contas para ter uma relação de cambio e diferenciais para ter um bom desempenho , ou seja se vc tem um motor fraco , vc para andar normal tem que ter um cambio reduzido e se vc tem um motor forte , vc pode alongar o cambio que o motor vai empurrar tudo com baixo giro . E NUNCA COM UM MOTOR FRACO VC TERÁ UMA BOA RELAÇÃO DE CAMBIO E DIFERENCIAIS , TERÁ SEMPRE QUE SACRIFICAR UMA DAS COISAS , OU VELOCIDADE FINAL BOA ? OU CONSUMO PIOR .

Comprovei isto depois que compri um ENGESA num leilão e o cambio é de 5 marchas , mas a 5ª marcha é de 1:1 como são os cambios de 4 marchas , e troquei o motor original a álcool por um MWM 2.8 da S-10 , daí foi uma agonia para eu usar uma relação de diferencial que me desse uma velocidade cruzeiro de 120km/h em baixo giro e que nas ultrapassagens fossem rápidas .

Conclusão :

Qdo eu coloco uma relação longa o ENGESA vai a 120km/h com 2.500 rpm , MAS COLOCO O PÉ NO FUNDO ELE NÃO PASSA DOS 125KM/H . Retomadas ruins com ultrapassagens ruins e consumo bom .

Qdo eu coloco uma relação mais reduzida ele a 120km/h esta com 3.200 rpm o que não é bom para um mmotor díesel e com isto ele com o pé no fundo vai a 150km/h aos 4500 rpm . Retomadas ótimas mas consumo alto .

Logo : se alongar a relação ele roda em baixo giro e não tem força para passar dos 125km/h , é o que acontece com seu carro , se colocase uma caixa mais longa de 5 marchas ele não passaria dos 120km/h por FALTA DE FORÇA NO MOTOR , por isto que o fabricante calculou esta relação para este motor .

Se reduzir a relação ele roda num giro mais alto e tem força suficiente para levá-lo aos 150km/h , MAS AO CUSTO DE 4.500 rpm .

Eu optei de usar uma relação mais longa e perder velocidade final por FALTA DE FORÇA , mas aí eu poupo o motor de alto giro e o consumo fica bom pq ele anda a 120km/h com apenas 2.200 rpm , terei motor por muito tempo .

Não sei se esclarecí ou compliquei mais ainda .

Boa noite Guilherme,

Não entendo de mecânica mas acredito que sua explicação se encaixa perfeitamente. O desempenho da minha é bastante satisfatório até os 140 Km/h, eu só não entendia porque depois dos 140 passa a ser diferente. Agora entendo que todo conjunto foi projetado/montado para aproveitar ao máximo o que o motor pode oferecer, mesmo que para isso tenha sido sacrificado o desempenho em velocidades mais altas, acima de de 140 Km, o que ao meu ver também está de acordo com a proposta do veículo. Já notei que muitos veículos que me ultrapassam em retas e descidas depois ficam para traz nas subidas.

Abraços

Dante

guilhermeabreu
26/03/2014, 22:47
Boa noite Guilherme,

Não entendo de mecânica mas acredito que sua explicação se encaixa perfeitamente. O desempenho da minha é bastante satisfatório até os 140 Km/h, eu só não entendia porque depois dos 140 passa a ser diferente. Agora entendo que todo conjunto foi projetado/montado para aproveitar ao máximo o que o motor pode oferecer, mesmo que para isso tenha sido sacrificado o desempenho em velocidades mais altas, acima de de 140 Km, o que ao meu ver também está de acordo com a proposta do veículo. Já notei que muitos veículos que me ultrapassam em retas e descidas depois ficam para traz nas subidas.

Abraços

Dante

Caro DANTE FURTADO

Fico feliz em ver que vc entendeu minha explicação , pois é difícil exclarecer um assunto assim por uma simples escrita , pessoalmente fica mais fácil de explicar , mas é isto memso , os engenheiros da TOYOTA tiraram o máximo de desempenho e consumo num carro pesadão e com um motor relativamente pequeno e na realidade não temos estradas que permitam tb em andar a mais de 120km/h .

Eu particularmente sou pé pesado , mas não sou de sair a 1000 por hora , minha velocidade cruzeiro é de 110/120km/h no máximo e qdo estou com muita pressa vou até os 130km/h , mas gosto de motrzão e grande potência APENAS para ter mais segurança em ultrapassagens , melhor exemplificando : se vc esta numa reta curta e esta a 110km/h e tem um carro a sua frente a 105km/h , ele vai te atrapalhar o seu curso normal de viagem ainda mais se na sequencia vem um monte de curvas e vc pra ultrapssar com um motor de 140hp , vai ter trabalho e não dará para ultrapassar pois a retomada será muito lenta , mas se vc esta num carro de 200hp ( RANGER nova , TRITON ), é só dar um biliquinho no acelerador que ele ultrapassa com rapidez e segurança e vc volta ao seu rítmo de 110km/h .

Abraço

Mayon
27/03/2014, 12:25
Bom dia amigos,um tempo atras comecei a perceber que quando passa em alguns buracos,ow um asfalto meio irregular,quando estou com uma mao no volante sinto que tem uma leve folguinha,isso eh normal?

daniel f p
27/03/2014, 20:33
Juka, agradeço seu esclarecimento.
è uma pena, pois o carro é muito confortável para uma camionete, mas quanto mais se pega estrada mais me incomodo com a falta da 5a marcha.

Estou pensando em trocar por uma mecânica a diesel 2009 com originais 30 mil km rodados, 10 mil mais barato que a minha. Ideal seria outra automática a diesel, mas com baixa Km é raridade. Vou perder em conforto mas ganho em desempenho.

Se encontrasse uma flex 4x4 mecânica também compraria, é raro mas tem.

Daniel,

esse consumo se deve ao cambio auto 4 marchas que equipa a sua caminhonete.... infelizmente não há o que fazer, pois na estrada em linha reta ela certamente faria mais que 8km/l em 4ª marcha, mas como ela é um overdrive, qualquer força que você precise, para uma ultrapassagem, ou uma subida, ela vai jogar 3ª, pois a a 4ª por seu overdrive não tem força, aí em 3ª ela consome muito mais, o que acaba dando essa média de 8km/l.
Desse mesmo mal sofre a Triton V6, que mesmo com um baita motor, acaba trocando marchas desnecessariamente, por ser um auto. 4 marchas também.
Se fosse um aut. de 5 marchas, ou manual 5 marchas, você faria com gasolina de 10km/l pra cima, que é o que faço com minha S10.
Enfim, você terá que se acostumar com esse desempenho dela, pois isso é culpa desse cambio que estraga todo o excelente powertrain que a Hilux flex tem.

Abraço

Dante Furtado
28/03/2014, 06:22
Bom dia amigos,um tempo atras comecei a perceber que quando passa em alguns buracos,ow um asfalto meio irregular,quando estou com uma mao no volante sinto que tem uma leve folguinha,isso eh normal?

Bom dia Mayon,

A minha já está com 24 mil Km e não notei nada parecido.

Abraços

Dante

guilhermeabreu
28/03/2014, 16:42

MAYON

A minha SW4 2008 hoje com 112.000 km desde qdo a comprei apresentava problema bem parecido com o este seu relato , qdo passo em asfalto irregular ou pequenos buracos na rua o volante da uma tremida grossa e para , esqueci de falar qdo fiz a revisão dos 100.000km mas nesta revisão que fiz na semana passada dos 110.000 km relatei isto e andei com o chefe da oficina que é meu amigo , falei com ele que achava que era ponteira de direção com folga , na revisão ele conferiu e me relatou que as buchas dos amortecedores dianteiros estavam gastas e que pela km deveria trocar os 4 amortecedores e falou que as ponteriras estavam boas , estou aguardando a chegada dos amortecedores para trocar e ver se vai resolver este treme-treme do volante qdo passo em asfalto irregular ou pequenos buracos das ruas .

FelipeHilux
12/04/2014, 21:35

Boa noite Eduveronez, a frase "uso ela como PKP" fui eu quem disse.

Seja bem vindo ao forum.

FelipeHilux
12/04/2014, 21:45
Boa noite a todos, apos algum meses sem aparecer por aqui, estou de volta.

E ai Dante, continua feliz com a sua Hilux ?????

Bom, atualizando meu status, minha Hilux continua igualzinha, apenas a quilometragem que esta maior, cheguei aos 130.000 kms sem trocar absolutamente nada, pneus originais, pastilhas originais. Tudo impressionantemente duravel nesse automovel.

Alias, uma curiosidade, ao reabrir o site, notei que o topico, e.g. da Amarok esta com 1 bilhao de posts, com muita reclamacao, alias, por outro lado, aqui no topico da Hilux Flex, vcs notaram que a maioria das postagens é sobre duvida de compra ???? Apos isso, os participantes praticamente ficam tirando duvidas dos futuros compradores, nada de reclamacoes. Notei isso ao voltar a participar.

Bom, de retorno creio que seja isso. Continuo sem ter motivo para trocar minha Hilux.

FelipeHilux
12/04/2014, 22:00
Voltei disposto....

Trouxe numeros para comparacao, fala-se muito sobre o consumo de 7 km/l e 9km/l na cidade e estrada da Hilux Flex, pois entao, nos dois ultimos dias estive usando uma Tiguan, OK, ela tem 40 cv a mais, tudo bem, mas é mais leve, pois entao, fiquei assustado, no cb dela, andando na cidade faz 4,5 km/l oq significa isso ?????

Bom, nao estou dizendo que a Tiguan seja boa ou ruim, mas se ela faz 4,5 km/l na cidade, a Hilux Flex fazer 7 km/l esta excelente.

Dante Furtado
17/04/2014, 21:18
Boa noite a todos, apos algum meses sem aparecer por aqui, estou de volta.

E ai Dante, continua feliz com a sua Hilux ?????

Bom, atualizando meu status, minha Hilux continua igualzinha, apenas a quilometragem que esta maior, cheguei aos 130.000 kms sem trocar absolutamente nada, pneus originais, pastilhas originais. Tudo impressionantemente duravel nesse automovel.

Alias, uma curiosidade, ao reabrir o site, notei que o topico, e.g. da Amarok esta com 1 bilhao de posts, com muita reclamacao, alias, por outro lado, aqui no topico da Hilux Flex, vcs notaram que a maioria das postagens é sobre duvida de compra ???? Apos isso, os participantes praticamente ficam tirando duvidas dos futuros compradores, nada de reclamacoes. Notei isso ao voltar a participar.

Bom, de retorno creio que seja isso. Continuo sem ter motivo para trocar minha Hilux.

Olá Felipe,

Você anda sumido!!!! Algumas páginas atras colegas do fórum estavam em busca de informações do comportamento da Hilux Flex/Gasolina utilizando GNV, comentei que você é a pessoa com experiência nesse assunto.
Sobre sua pergunta: SIM!!!! Continuo muito feliz com a minha Hilux Flex. Gostaria que ela fosse um pouquinho mais econômica, tem feito pouco menos de 6 Km/l na cidade e sempre 7 Km/l na estrada. Também gostaria que ela tivesse um desempenho melhor depois dos 140 Km/h, não que eu pretenda andar nessas velocidades mas ainda fico grilado com os relatos de alguns companheiros e ver que o comportamento da minha não é igual.
A minha está com 26 mil Km, zero defeitos, zero grilos internos. Primeira revisão ficou em R$220,00 (não cobraram mão de obra) e a segunda ficou em R$510,00 (sendo que R$90,00 foi pela lubrificação geral).Muito satisfeito mesmo.

Um grande braço

Dante

Guma
18/04/2014, 10:21
Dante,

Esse consumo de 6 na cidade e 7 na estrada é com álcool ou gasolina?

Guma
18/04/2014, 10:42
Fiz umas contas rápidas.
Em minha cidade a gasolina custa R$3,12 e o diesel S10 R$2,76.
Rodo entre 30 e 35.000 km por ano.
O custo do quilometro rodado com o diesel é de 0,290, isso considerando uma média de 9,5 km\l entre cidade e estrada. Já o custo do quilômetro rodado com a gasolina é de R$0,416, com média de 7,5 km\l.
Com o total rodado por ano, gasto a mais R$4.095,00 de combustível, ou seja, uns R$340,00 mangos por mês.
No final das contas, o seguro e o IPVA mais baratos, assim como as revisões menos salgadas, acho que já empata a disputa.
Não se pode deixar de considerar também, em minha região, viajar sozinho ou com a família, ou simplesmente rodar, em um carro a diesel, bem mais visado.
A diferença de preço então...
A cada dia me convenço mais de que meu próximo carro pode ser uma Hilux flex.

Boa Páscoa a todos!

Dante Furtado
18/04/2014, 13:24
Fiz umas contas rápidas.
Em minha cidade a gasolina custa R$3,12 e o diesel S10 R$2,76.
Rodo entre 30 e 35.000 km por ano.
O custo do quilometro rodado com o diesel é de 0,290, isso considerando uma média de 9,5 km\l entre cidade e estrada. Já o custo do quilômetro rodado com a gasolina é de R$0,416, com média de 7,5 km\l.
Com o total rodado por ano, gasto a mais R$4.095,00 de combustível, ou seja, uns R$340,00 mangos por mês.
No final das contas, o seguro e o IPVA mais baratos, assim como as revisões menos salgadas, acho que já empata a disputa.
Não se pode deixar de considerar também, em minha região, viajar sozinho ou com a família, ou simplesmente rodar, em um carro a diesel, bem mais visado.
A diferença de preço então...
A cada dia me convenço mais de que meu próximo carro pode ser uma Hilux flex.

Boa Páscoa a todos!

Bom dia Guma,

Esse consumo de 6 e 7 Km/l é com gasolina, infelizmente!!!! Na estrada considere uma velocidade de 120 Km/h com picos de 140, tocando sem preocupação com economia. Já cheguei a fazer 8 Km/l na estrada mas andando com cuidado.
Sobre suas contas concordo plenamente. Já fiz todo tipo de conta e acho a versão a gasolina/flex mais vantajosa, a diesel era a opção obrigatória quando somente ela tinha a versão 4x4, agora tudo mudou. Para versões que diferem somente no motor a diesel ou gasolina R$40 mil é uma diferença muito grande, soma-se a isso seguro, imposto e revisões mais caras conforme vc citou a versão a diesel só compensa para quem vai rodar muito e também ficar muito tempo com o carro.

Abraços

Dante

F. Oliveira
18/04/2014, 17:24
Hj em dia, por tudo o que já foi mencionado neste tópico e nos outros, diesel em carro ZERO não traz mais vantagem em dinheiro...só vai pro diesel mesmo quem gosta e/ou tem vontade...eu, por ex., não abro mão das minhas 6 bocas e olhe que não rodo 20mil km/ano. Não pago seguro, pois nenhum faz e sou isento de IPVA, pois o maquinário tem 20 anos.

Quanto às vantagens de um carro velho à diesel e não comercial: não é visado, não precisa de seguro, não paga imposto e roda o mundo. Custo: 59 dilmas e ces't fini. Depois é só ir mantendo.

FelipeHilux
20/04/2014, 11:46
Olá Felipe,

Você anda sumido!!!! Algumas páginas atras colegas do fórum estavam em busca de informações do comportamento da Hilux Flex/Gasolina utilizando GNV, comentei que você é a pessoa com experiência nesse assunto.
Sobre sua pergunta: SIM!!!! Continuo muito feliz com a minha Hilux Flex. Gostaria que ela fosse um pouquinho mais econômica, tem feito pouco menos de 6 Km/l na cidade e sempre 7 Km/l na estrada. Também gostaria que ela tivesse um desempenho melhor depois dos 140 Km/h, não que eu pretenda andar nessas velocidades mas ainda fico grilado com os relatos de alguns companheiros e ver que o comportamento da minha não é igual.
A minha está com 26 mil Km, zero defeitos, zero grilos internos. Primeira revisão ficou em R$220,00 (não cobraram mão de obra) e a segunda ficou em R$510,00 (sendo que R$90,00 foi pela lubrificação geral).Muito satisfeito mesmo.

Um grande braço

Dante

Bom dia Dante, muitos ovos de Pascoa por ai ??????

Pois entao, comprei um Audi A3 em dezembro passado, carro apaixonante, estava curtindo ele, por isso o sumiço, mas como sabemos, paixao é temporaria, asim, voltei......

E vc, continua andando com pneus murchos ?????????

Vi o post do Guilherme sobre a diminuicao de rendimento em alta, ele é medico la em Macaé/RJ (ou rio das pedras, por aquela regiao) e sempre posta temas e respostas super coerentes, alias essa postagem que ele fez é teoricamente irretocavel, mas na pratica, nao sei pq, mas nao ocorre assim, talvez por diferenca do cambio AT ou MT, calibragem de pneus, o motivo nao sei, mas conto minhas experiencias praticas.

Alguns dias atras, voltando para Sao Paulo pela Castelo Branco, passaram por mim uma Amarok (high das antigs manuais) e uma SRV (entre 2005 e 2008) lindona, com pneus enormes, parachoque dianeiro daqueles altos de trilha e rodas com um aro na posicao onde se coloca os pesos de balanceamento da roda (nao sei o nome disso, mas é bem bonio). Pois entao, resovi entrar na brincadeira dos dois, que durou uns 50 kms.

Olha so, a Amarok, comecou a deixar de acompanhar nos primeiros Kms e foi se distanciando, a SRV, como de costume, me empurrava nas retomadas, mas qdo abria a pista, ela nao acompanhava, e tudo rolando entre 140 e 180 km/h.

Essa SRV era diesel, nao sei se MT ou AT, mas com aqueles pneus enormes, com certeza passava do limitador padrao de velocidade por girar menos vez as rodas.

Nao tenho o conhecimento tecnico do Guilherme Carioca, mas empiricamente posso concluir que:

1 - Amarok de 160 CV nao acompanha Hilux (Flex ou Diesel)
2 - Em alta, pista boa e limpa, Flex anda mais e se alguem acha que as retomadas da Flex depois dos 140 km/h é ruim, especifiquem a referencia, pois as diesel ganham nessas retomadas de 4 a 5 carros de vantagem, vantagem essa que as Flex "engolem" em 500 mtrs.

Abraço a todos,

Dante e Guilherme em especial.

Felipe

Mayon
22/04/2014, 09:12
Bom dia..Minha vtr ta com um "grilinho"axo que atras do painel quando se passa em endulaçoes que ta me deixando grilado kk,ela ta com 8590 começo a poucos dias..alguem pode me ajudar?

Mayon
22/04/2014, 09:15
Completando esqueci de falar.É do lado do carona..

FelipeHilux
27/04/2014, 18:00
Mayon, grilo é dificil dizer, so olhando mesmo.

Qdo fizer esse barulho, coloque a mao sobre a tampa do air bag do carona, as vezes essa tampa faz um barulhinho, salvo isso, tire fora o porta luvas que assim tera uma visao ampla do interio e procure com ela andando, nao é dificil.

Abraco,

Felipe

guilhermeabreu
27/04/2014, 22:47
Bom dia..Minha vtr ta com um "grilinho"axo que atras do painel quando se passa em endulaçoes que ta me deixando grilado kk,ela ta com 8590 começo a poucos dias..alguem pode me ajudar?

MAYON

O FELIPEHILUX conhece bem este barulhinho da tampa do airbag , qdo comprei minha SW4 2008 só tinha uma coisa que me irritava muito nela que era um barulhinho que ecoava em todo interior do carro mas era mais próximo do lado do carona , num belo dia estava com meu irmão no carro e falando sobre estes grilinhos e eu coloquei a mão em cima da tampa do air bag do carona e os grilos sumiram , meu irmão pegou uma câmara de ar de bicicleta , cortou pequenos pedacinhos 4 ao todo e enfiou na fresta da tampa , hoje vc anda em meu carro parece carro 0k sem nenhu barulho , o barulho que fazia nesta tampa ecoava por dentro do carro todo .

FELIPEHILUX vc acertou em cheio no diagnóstico do grilhinhos da minha SW4 .

E se o Guilherme que é médico que vc citou acima foi comigo , eu sou médico em Campos dos Goytacazes , que realmente é perto de Macaé .

Abração a todos .

Mzto
28/04/2014, 13:32
Boa Tarde pessoal, entrando para contribuir com informações sobre a Hilux Flex. Tenho uma SW4 2013 Flex (4x2) automática. Consumo: 4/4,5 com alcool na cidade. 5,5/6,2 com gasolina na cidade. Estrada: 6,3 com alcool e 8,0 a 8,5 com gasolina andando 120/140. Desempenho satisfatório mas merecia um V6 e um cambio aut. de no mínimo 05 marchas.

FelipeHilux
28/04/2014, 20:41
MAYON

O FELIPEHILUX conhece bem este barulhinho da tampa do airbag , qdo comprei minha SW4 2008 só tinha uma coisa que me irritava muito nela que era um barulhinho que ecoava em todo interior do carro mas era mais próximo do lado do carona , num belo dia estava com meu irmão no carro e falando sobre estes grilinhos e eu coloquei a mão em cima da tampa do air bag do carona e os grilos sumiram , meu irmão pegou uma câmara de ar de bicicleta , cortou pequenos pedacinhos 4 ao todo e enfiou na fresta da tampa , hoje vc anda em meu carro parece carro 0k sem nenhu barulho , o barulho que fazia nesta tampa ecoava por dentro do carro todo .

FELIPEHILUX vc acertou em cheio no diagnóstico do grilhinhos da minha SW4 .

E se o Guilherme que é médico que vc citou acima foi comigo , eu sou médico em Campos dos Goytacazes , que realmente é perto de Macaé .

Abração a todos .

Pois é Gulherme, a referencia foi vc mesmo, confundi o norte fluminense. Conheco Macaé (povo gente fina) dai devo ter feito a confusao.
Sabe que essa tampa do air bag do carona faz barulho na minha ate hoje, queria retira-la e colocar um feltro nas bordas, mas o meu medo de abrir aquilo e aquela merda inflar na minha cara fez com que o barulho ficasse.

Abraço ao Guilherme.

guilhermeabreu
28/04/2014, 23:38
Pois é Gulherme, a referencia foi vc mesmo, confundi o norte fluminense. Conheco Macaé (povo gente fina) dai devo ter feito a confusao.
Sabe que essa tampa do air bag do carona faz barulho na minha ate hoje, queria retira-la e colocar um feltro nas bordas, mas o meu medo de abrir aquilo e aquela merda inflar na minha cara fez com que o barulho ficasse.

Abraço ao Guilherme.

Caro FELIPEHILUX

Faz o que eu fiz , pega 4 pedacinhos de câmara de ar de bicicleta e com a ponta de uma faca ou outra coisa fina e aperta o pedacinho de borracha nos 4 cantos da greta da tampa , não terá perigo de abrir sem querer o air bag e os barulhinhos vão embora e vc não vê nada pois a borrachinha some na greta .

Abração

rmuniz
12/05/2014, 14:33
Tou numa duvida danada entre ela e uma S10 ltz. O que pesa contra a hilux seria o proximidade da troca de modelo...

Tinha comentado há um tempo aqui no forum, que iria pegar uma pra por GNV, mas acabei parando de viajar 1000km por semana. Agora só 200 por semana, então consumo não é lá mais o fator mais importante. Pesa mais agora o fator cambio AT...

FelipeHilux
12/05/2014, 22:57
Tou numa duvida danada entre ela e uma S10 ltz. O que pesa contra a hilux seria o proximidade da troca de modelo...

Tinha comentado há um tempo aqui no forum, que iria pegar uma pra por GNV, mas acabei parando de viajar 1000km por semana. Agora só 200 por semana, então consumo não é lá mais o fator mais importante. Pesa mais agora o fator cambio AT...

Boa noite Rmuniz,

Vc nao quer cambio automatico ?????? Ou quer ????? Pq pesa esse fator pra vc ???

Wendel Brambati
13/05/2014, 20:04
Boa noite Rmuniz,

Vc nao quer cambio automatico ?????? Ou quer ????? Pq pesa esse fator pra vc ???

Felipe, estou pretendendo comprar uma Hilux 2.7 e colocar GNV mais estou na dúvida quanto se vale a pena ou não, rodo em media 2.500 a 3.000 na Cidade hoje tenho um polo que faz 11/km.l e se for bancar a Hilux na gasolina quanto seria a diferença em relação ao GNV, onde eu rodo tem GNV toda hora e o Preço é R$1.79 e Gasolina em media 3.09.

Desde já Agradeço

FelipeHilux
13/05/2014, 22:16
Boa noite Wendel,

A minha é manual 2009, na gasolina faz 7.5 km/l cidade e 9 km/l estrada (andando normal)
No GNV faz 10 na cidade e 12 na estrada, tbm andando normal. (em estrada lenta 90 a 100 km/h faz um pouco mais)

Teorizando media geral de 8 km/l e usando gasolina no preco capixaba seu custo sera de R$ 0,38 km/rodado
No GNV teorizando media geral de 11 km de media, o custo do km rodado sera de R$ 0,16

Pra mim, vale muuuito a pena, nao vendo nem troco essa minha Hilux.

Se for cotar preco do equipamento de GNV, ATENCAO, so presta o sistema de 5º geracao (injecao eletronica), qq outra opcao que lhe oferecerem é lixo. Se lhe derem opcao de marca do equipamento, escolha BRC, é a melhor, nao precisa de manutencao nunca.

Alguns estados dao incentivo ao uso do GNV por meio de desconto no IPVA, pesquise se o seu Estado tbm o faz.

Se vc anda 3000 km por mes de carro de passeio, coloque no calculo tbm as manutencoes que seu Polo ja fez, (correia dentada, amortecedor, bucha de suspensao, etc). Hilux esta com 130.000 sem trocar 1 parafuso, alias, a unica peca que troquei dela ate hoje foi o jogo de velas, só. Nao tenho mais amizade com mecanico nenhum ! (antes que algum chato pergunte, respondo: Sim, troco tbm filtro, oleo e calibro os pneus).

Vc perguntou se vale a pena. SIM, vale muito. So gasta menos com combustivel quem anda de Toyota Prius, mas ele nao tem cacamba ! (e é feio pra caralho).

Se tiver alguma outra duvida, poste ai, terei prazer em ajudar.

Abraco,

Felipe

rmuniz
14/05/2014, 18:10
Boa noite Rmuniz,

Definitivamente é um fator que pesa de forma POSITIVA pra mim o cambio AT. Passo a semana numa metrópole (Salvador). O ponto é que nãos e vê Hilux flex por aqui. Basicamente o mercado aqui é: Diesel -> Hilux, FLEX -> s10.

Wendel Brambati
14/05/2014, 21:44
Felipe, Muito Obrigado pela aula sobre Hilux x GNV, Realmente olhando estes seus números não se discute, eu estou convencido que vale a pena pois prefiro um carro mais pois tenho muito medo de manutenção principalmente em se tratando de diesel que sempre a pancada é grande. entre outro fator como Seguro, não sei se você já teve experiencia em andar na Hilux gasolina Automática pois estou vendo a diferença de preço esta na faixa de 5.000,00 será que vale a pena ?

Desde já Agradeço

Boa noite Wendel,

A minha é manual 2009, na gasolina faz 7.5 km/l cidade e 9 km/l estrada (andando normal)
No GNV faz 10 na cidade e 12 na estrada, tbm andando normal. (em estrada lenta 90 a 100 km/h faz um pouco mais)

Teorizando media geral de 8 km/l e usando gasolina no preco capixaba seu custo sera de R$ 0,38 km/rodado
No GNV teorizando media geral de 11 km de media, o custo do km rodado sera de R$ 0,16

Pra mim, vale muuuito a pena, nao vendo nem troco essa minha Hilux.

Se for cotar preco do equipamento de GNV, ATENCAO, so presta o sistema de 5º geracao (injecao eletronica), qq outra opcao que lhe oferecerem é lixo. Se lhe derem opcao de marca do equipamento, escolha BRC, é a melhor, nao precisa de manutencao nunca.

Alguns estados dao incentivo ao uso do GNV por meio de desconto no IPVA, pesquise se o seu Estado tbm o faz.

Se vc anda 3000 km por mes de carro de passeio, coloque no calculo tbm as manutencoes que seu Polo ja fez, (correia dentada, amortecedor, bucha de suspensao, etc). Hilux esta com 130.000 sem trocar 1 parafuso, alias, a unica peca que troquei dela ate hoje foi o jogo de velas, só. Nao tenho mais amizade com mecanico nenhum ! (antes que algum chato pergunte, respondo: Sim, troco tbm filtro, oleo e calibro os pneus).

Vc perguntou se vale a pena. SIM, vale muito. So gasta menos com combustivel quem anda de Toyota Prius, mas ele nao tem cacamba ! (e é feio pra caralho).

Se tiver alguma outra duvida, poste ai, terei prazer em ajudar.

Abraco,

Felipe

Dante Furtado
15/05/2014, 16:10
Bom dia Dante, muitos ovos de Pascoa por ai ??????

Pois entao, comprei um Audi A3 em dezembro passado, carro apaixonante, estava curtindo ele, por isso o sumiço, mas como sabemos, paixao é temporaria, asim, voltei......

E vc, continua andando com pneus murchos ?????????

Vi o post do Guilherme sobre a diminuicao de rendimento em alta, ele é medico la em Macaé/RJ (ou rio das pedras, por aquela regiao) e sempre posta temas e respostas super coerentes, alias essa postagem que ele fez é teoricamente irretocavel, mas na pratica, nao sei pq, mas nao ocorre assim, talvez por diferenca do cambio AT ou MT, calibragem de pneus, o motivo nao sei, mas conto minhas experiencias praticas.

Alguns dias atras, voltando para Sao Paulo pela Castelo Branco, passaram por mim uma Amarok (high das antigs manuais) e uma SRV (entre 2005 e 2008) lindona, com pneus enormes, parachoque dianeiro daqueles altos de trilha e rodas com um aro na posicao onde se coloca os pesos de balanceamento da roda (nao sei o nome disso, mas é bem bonio). Pois entao, resovi entrar na brincadeira dos dois, que durou uns 50 kms.

Olha so, a Amarok, comecou a deixar de acompanhar nos primeiros Kms e foi se distanciando, a SRV, como de costume, me empurrava nas retomadas, mas qdo abria a pista, ela nao acompanhava, e tudo rolando entre 140 e 180 km/h.

Essa SRV era diesel, nao sei se MT ou AT, mas com aqueles pneus enormes, com certeza passava do limitador padrao de velocidade por girar menos vez as rodas.

Nao tenho o conhecimento tecnico do Guilherme Carioca, mas empiricamente posso concluir que:

1 - Amarok de 160 CV nao acompanha Hilux (Flex ou Diesel)
2 - Em alta, pista boa e limpa, Flex anda mais e se alguem acha que as retomadas da Flex depois dos 140 km/h é ruim, especifiquem a referencia, pois as diesel ganham nessas retomadas de 4 a 5 carros de vantagem, vantagem essa que as Flex "engolem" em 500 mtrs.

Abraço a todos,

Dante e Guilherme em especial.

Felipe

Oi Felipe,

Agora fui eu quem sumi...esses últimos dias foram muito corridos.
Não ando de pneu murcho não, estou colocando 32 nos 4. O consumo tem se mantido na casa dos 7 Km/l, rodo 95% em estrada. O desempenho continua satisfatório, vai muito bem até 140 Km/h, vai bem também em subidas, muitos carros que me passam nas retas e descidas ficam para trás nos morros.
Estou muito satisfeito com a viatura. Acredito que as diferenças de consumo e desempenho entre as flex/gasolina estão relacionadas a câmbio AT/MT , versões 4x2/4x4 e tipo de pneus. Hoje tenho convicção de que pneus influenciam no desempenho e consumo, mas estou adorando meus Michelin LTX, com 30 mil rodados parecem novos.

Grande abraço

Dante

FelipeHilux
15/05/2014, 21:00
Oi Felipe,

Agora fui eu quem sumi...esses últimos dias foram muito corridos.
Não ando de pneu murcho não, estou colocando 32 nos 4. O consumo tem se mantido na casa dos 7 Km/l, rodo 95% em estrada. O desempenho continua satisfatório, vai muito bem até 140 Km/h, vai bem também em subidas, muitos carros que me passam nas retas e descidas ficam para trás nos morros.
Estou muito satisfeito com a viatura. Acredito que as diferenças de consumo e desempenho entre as flex/gasolina estão relacionadas a câmbio AT/MT , versões 4x2/4x4 e tipo de pneus. Hoje tenho convicção de que pneus influenciam no desempenho e consumo, mas estou adorando meus Michelin LTX, com 30 mil rodados parecem novos.

Grande abraço

Dante

Fala Dante ! ! ! ! ! Nem me lembre de pneus, os meus estao pela hora da morte. Fui fazendo rodizio entre eles para desgaste regular(2x), foi bom, os quatro desgastaram por igual. Porem, agora estou com os 4 pessimos.
Mas tudo bem, estou com 130.000 km com os 4 pneus originais. Cumpriram a tarefa deles !

Abraço,

Felipe

FelipeHilux
15/05/2014, 21:14
Felipe, Muito Obrigado pela aula sobre Hilux x GNV, Realmente olhando estes seus números não se discute, eu estou convencido que vale a pena pois prefiro um carro mais pois tenho muito medo de manutenção principalmente em se tratando de diesel que sempre a pancada é grande. entre outro fator como Seguro, não sei se você já teve experiencia em andar na Hilux gasolina Automática pois estou vendo a diferença de preço esta na faixa de 5.000,00 será que vale a pena ?

Desde já Agradeço

Boa noite Wendel,

Nunca andei na automatica, oq sei é pelo relato dos amigos aqui do forum, como o Dante, por exemplo. (a dele é automatica 4x4).
Comparando as duas, a automatica consome um pouquinho a mais de combustivel e apos os 140 km/h fica mais "pesada", por outro lado, o conforto que eles tem dirigindo AT é incomparavel ao meu MT.
Se eu nao tivesse nascido tao avarento, com toda certeza teria uma automatica, é gosto/caracteristica pessoal, nao da pra dizer oq é melhor ou se vale a pena ou nao.

Abraço,

Felipe

FelipeHilux
15/05/2014, 21:31
Definitivamente é um fator que pesa de forma POSITIVA pra mim o cambio AT. Passo a semana numa metrópole (Salvador). O ponto é que nãos e vê Hilux flex por aqui. Basicamente o mercado aqui é: Diesel -> Hilux, FLEX -> s10.

Boa noite Rmuniz,

Se prefere AT, vai de automatico, as Flex tbm tem opcao de cambio.
Sobre qual combustivel consumir, melhor escolher por matematica (regionalidade) e/ou gosto pessoal.
Aqui em Sao Paulo, a PKP que mais se ve na rua é S10, e raramente é diesel, Hilux por aqui, é 1/2 a 1/2.
Em Sao Paulo, diesel novo custa em media R$ 2.60 e gasosa R$ 2.85 talvez isso influencie na opcao de escolha aqui.
De qq forma, em durabilidade, as duas sao excelentes, volte algumas paginas desse topico que encontrara inumeros relatos de proprietarios de Flex que devem lhe ajudar a decidir.

Abraço,

Felipe

Rodrigo 4x4
06/06/2014, 13:02
Já subsituímos os pneus originais por BF All Terrain 265/70/16.
Na sexta feira (12/10) vamos fazer uma viagem até o Chuy e retornar pela areia, daí já dou o parecer do comportamento da bichona! Com o passar do tempo vou deixando as opiniões aqui.
[]'s

Olá pessoal.
Andei meio sumido mas sempre que posso dou uma olhada no forum.
Estou super satisfeito com minha viatura, mas já querendo inventar moda nela. Rsrsrsrsrs
Observo que muitos se preocupam com o consumo das flex. Apenas para efeito comparativo, vou deixar o que tenho obtido em termos de consumo com a minha SRV diesel - cidade: 9,6 km/l e estrada em torno de 12 12,5 km/l sempre de ar ligado. Rodei muito pouco com ela ainda, a maior parte foi em estrada.

Como falei estou realmente satisfeito com ela - mas já pensando em substituir os pneus originais 16 pelos BF AT ou trocar as rodas originais 16 pelas originais 17.
Vi que o amigo Vinícius-RS, que também tem uma branca, optou por essa troca de pneus em sua SRV flex. Teria como postar fotos para ver como ficou?
Uma vez que não pretendo alterar nada em suspensão, para-choque e para-barros, no caso dos BF AT aro 16, qual seria o mais indicado? O 265/70 16 ou 265/75 16?

Abs,

FelipeHilux
07/06/2014, 20:04
Olá pessoal.
Andei meio sumido mas sempre que posso dou uma olhada no forum.
Estou super satisfeito com minha viatura, mas já querendo inventar moda nela. Rsrsrsrsrs
Observo que muitos se preocupam com o consumo das flex. Apenas para efeito comparativo, vou deixar o que tenho obtido em termos de consumo com a minha SRV diesel - cidade: 9,6 km/l e estrada em torno de 12 12,5 km/l sempre de ar ligado. Rodei muito pouco com ela ainda, a maior parte foi em estrada.

Como falei estou realmente satisfeito com ela - mas já pensando em substituir os pneus originais 16 pelos BF AT ou trocar as rodas originais 16 pelas originais 17.
Vi que o amigo Vinícius-RS, que também tem uma branca, optou por essa troca de pneus em sua SRV flex. Teria como postar fotos para ver como ficou?
Uma vez que não pretendo alterar nada em suspensão, para-choque e para-barros, no caso dos BF AT aro 16, qual seria o mais indicado? O 265/70 16 ou 265/75 16?

Abs,

Boa noite Rodrigo,

Show esse consumo de 10 e 12.

Cara, sobre os pneus, tenho feito muuuuuuuita pesquisa sobre medidas, sobre o modelo sera bf all, mas sobre medida posso compartilhar minha percepcao/observacao.

Sem lift na suspensao, o pneu 265/75 ira raspar um pouco ao estercar todo o volante, embora seja o tamanho preferido pela maioria dos donos de Hilux.

Existe tbm o raciocinio teorico de que em autos com cambio automatico, o aumento do giro da roda ocasionado por um pneu maior ira causar alteracao no "ponto de mudanca de marcha" no cambio AT.

Tbm na teoria, o controle de tracao sofrera alteracao.

Essas variaveis de alteracao (cambio e controle de tracao) sao teoricas, talvez alguem do forum possar ajudar com algum relato pratico.

Veja que o conjunto mantem sempre o mesmo tamanho 265/70-16 ou 265/65-17 deve haver algum motivo tecnico para Toyota respeitar esse tamanho.

A minha, mesmo sendo MT e nao tendo controle de tracao, vou usar 265/70-16 da bf all. (opcao estetica)

Abraço,

Felipe

marino_ff
09/06/2014, 10:50
Caro DANTE FURTADO

Fico feliz em ver que vc entendeu minha explicação , pois é difícil exclarecer um assunto assim por uma simples escrita , pessoalmente fica mais fácil de explicar , mas é isto memso , os engenheiros da TOYOTA tiraram o máximo de desempenho e consumo num carro pesadão e com um motor relativamente pequeno e na realidade não temos estradas que permitam tb em andar a mais de 120km/h .

Eu particularmente sou pé pesado , mas não sou de sair a 1000 por hora , minha velocidade cruzeiro é de 110/120km/h no máximo e qdo estou com muita pressa vou até os 130km/h , mas gosto de motrzão e grande potência APENAS para ter mais segurança em ultrapassagens , melhor exemplificando : se vc esta numa reta curta e esta a 110km/h e tem um carro a sua frente a 105km/h , ele vai te atrapalhar o seu curso normal de viagem ainda mais se na sequencia vem um monte de curvas e vc pra ultrapssar com um motor de 140hp , vai ter trabalho e não dará para ultrapassar pois a retomada será muito lenta , mas se vc esta num carro de 200hp ( RANGER nova , TRITON ), é só dar um biliquinho no acelerador que ele ultrapassa com rapidez e segurança e vc volta ao seu rítmo de 110km/h .

AbraçoComm todoo Respeito, trabalho do lado da concessionaria, tenho uma 2009 gasolina, e vou pegar a flex agora, 140 numa caminhonete como a hilux, ja é suicudio se precisar dar uma tirada, etc. capota como papel..... quanto ao trabalhar do lado da concessionaria , n tem um dia que n passa uma hilux em cima do guincho capotada... pois bem, quer correr?? compre um AUDI a4 em diante . uma raptor v8 6.2 411 cv e limitada a 160 KM e tem estabilidade, pq passar disso com uma hilux??

Rodrigo 4x4
09/06/2014, 11:29
Boa noite Rodrigo,

Show esse consumo de 10 e 12.

Cara, sobre os pneus, tenho feito muuuuuuuita pesquisa sobre medidas, sobre o modelo sera bf all, mas sobre medida posso compartilhar minha percepcao/observacao.

Sem lift na suspensao, o pneu 265/75 ira raspar um pouco ao estercar todo o volante, embora seja o tamanho preferido pela maioria dos donos de Hilux.

Existe tbm o raciocinio teorico de que em autos com cambio automatico, o aumento do giro da roda ocasionado por um pneu maior ira causar alteracao no "ponto de mudanca de marcha" no cambio AT.

Tbm na teoria, o controle de tracao sofrera alteracao.

Essas variaveis de alteracao (cambio e controle de tracao) sao teoricas, talvez alguem do forum possar ajudar com algum relato pratico.

Veja que o conjunto mantem sempre o mesmo tamanho 265/70-16 ou 265/65-17 deve haver algum motivo tecnico para Toyota respeitar esse tamanho.

A minha, mesmo sendo MT e nao tendo controle de tracao, vou usar 265/70-16 da bf all. (opcao estetica)

Abraço,

Felipe

Felipe,

Realmente o consumo está ótimo. No mais até então só alegrias!

Quanto aos pneus, também estou numa longa busca no fórum, internet e até mesmo observando as Hilux que vejo na rua. Fui na revenda Michellin no sábado e coloquei o BF AT (265 aro 16) 75 do lado do 70. Apesar da pequena diferença de medidas, achei que o 70 ficou bem menor perto do 75 rsrsrsrs. Impressionante como eles ficam muito diferentes. No carro então nem se fala.
O vendedor foi super atencioso comigo, me falou que teve Hilux original que pegou sem raspar o 75 e que ao mesmo tempo tiveram outras originais em que os 75 rasparam (incrível); mas me aconselhou a colocar o 70 para não alterar nada e nem forçar nada pois o conjunto 75 pesa muito e com certeza sobrecarrega componentes como câmbio por exemplo. É claro que os 265/75 16 ficariam lindos, mas no futuro podem aparecer surpresas desagradáveis e não quero correr o risco.
Já um amigo, me sugeriu colocar as rodas 20 KR (réplicas das 17 originais). Particularmente acho que fica muito bonito. Mas também tenho dúvidas... oh novela kkkkk!

Vejo que suas ponderações estão semelhantes às minhas. No entanto, ainda penso também na hipótese da troca das rodas originais 16 pelas originais 17. Acho que preciso amadurecer mais a idéia!

Abs,

Rodrigo 4x4
09/06/2014, 12:06

Abraço,

Felipe

Felipe, realmente você tem razão. Veja isso, aqui dá pra se ter uma idéia do que podemos e do que não devemos fazer:

Tabela de Conversão de Tamanhos de Rodas e Pneus (http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/)

Abc,

Dante Furtado
11/06/2014, 20:19
Comm todoo Respeito, trabalho do lado da concessionaria, tenho uma 2009 gasolina, e vou pegar a flex agora, 140 numa caminhonete como a hilux, ja é suicudio se precisar dar uma tirada, etc. capota como papel..... quanto ao trabalhar do lado da concessionaria , n tem um dia que n passa uma hilux em cima do guincho capotada... pois bem, quer correr?? compre um AUDI a4 em diante . uma raptor v8 6.2 411 cv e limitada a 160 KM e tem estabilidade, pq passar disso com uma hilux??

Boa noite Marino,

Valeu pela dica, mas vale lembrá-lo que essas velocidades citadas são apenas a nível de discussão, no próprio post o Guilherme cita que a velocidade de cruzeiro é 110/120Km/h, velocidades maiores são realmente necessárias em ultrapassagens. Não sei se leu todo o tópico, mas vários de nós fazem comentários sobre a importância de levar em conta que esses veículos são utilitários e devem ser encarados como tal, não como esportivos.

Abraços

Dante

Dante Furtado
11/06/2014, 20:27
Felipe e Rodrigo,

Sobre pneus não deixem de dar uma conferida nos Michelin LTX AT2, coloquei assim que tirei o carro da loja, são ótimos na chuva e os meus com quase 40 mil rodados parecem novos.
Esse consumo na estrada de 12 Km/l no diesel mexeu comigo...vou voltar a fazer contas...a minha não está fazendo mais de 7 Km/l na gasolina de jeito nenhum...andando entre 100 a 120 com picos de 140 Km/h.

Abraços

Dante

Rodrigo 4x4
13/06/2014, 09:54
Felipe e Rodrigo,

Sobre pneus não deixem de dar uma conferida nos Michelin LTX AT2, coloquei assim que tirei o carro da loja, são ótimos na chuva e os meus com quase 40 mil rodados parecem novos.
Esse consumo na estrada de 12 Km/l no diesel mexeu comigo...vou voltar a fazer contas...a minha não está fazendo mais de 7 Km/l na gasolina de jeito nenhum...andando entre 100 a 120 com picos de 140 Km/h.

Abraços

Dante

Dante, tem como vc colocar uma foto da sua com esses pneus pra gente ver?

Quanto a suas contas, onde está a sua planilha? Eu sou um que gostaria de vê-la.
Com relação ao consumo de 12 na rodovia, obtive andando entre 110 e 120km/h, rodovia Fernão Dias, carro praticamente vazio e com 34 libras nos pneus originais. Fiquei satisfeitíssimo, espero que continue assim.

Abs,

roazambuja
13/06/2014, 11:05
Dante,
lendo seu post, me pareceu que a sua Hilux tem um consumo exagerado...
A minha apresenta um consumo próximo de 7 km/L na estrada com álcool, sendo que o meu ritmo é parecido com o seu (entre 100 e 110 km/h).
Boa sorte!
Abraço, Rodrigo.

Felipe e Rodrigo,

Abraços

Dante

Oliver
13/06/2014, 16:56
Peguei hoje uma SRV 2.7Flex.

O susto foi a conta no posto, de resto gostei muito, tem muitas diferenças em relação a Triton que eu tinha, para melhor e para pior, o principal são os bancos que são MUITO melhores.

Vamos ver com o tempo como as coisas andam.

Dante Furtado
14/06/2014, 22:32
Dante, tem como vc colocar uma foto da sua com esses pneus pra gente ver?

Quanto a suas contas, onde está a sua planilha? Eu sou um que gostaria de vê-la.
Com relação ao consumo de 12 na rodovia, obtive andando entre 110 e 120km/h, rodovia Fernão Dias, carro praticamente vazio e com 34 libras nos pneus originais. Fiquei satisfeitíssimo, espero que continue assim.

Abs,

Boa noite Rodrigo,

Amanhã vou tirar uma foto e tentar colocar aqui.
Quanto a planilha não consegui terminá-la e acabei desistindo, são muitas as variáveis além do consumo tipo valor do seguro, imposto, revisões, valor de revenda... e eu também não sou bom com o execel.
Agora esse seu consumo está muito bom, realmente animador.
Pelos meus cálculos hoje custa cerca de R$0,20 a mais por Km rodando com gasolina em relação ao diesel. Sempre considerei em termo de custo benefício a Flex/Gasolina melhor opção pela diferença de preço de aquisição. Levando em conta somente o gasto com combustível no meu caso que rodo uns 60/70 mil Km por ano vai dar uns R$12 mil. Em 3 anos R$36 mil, mais ou menos a diferença entre a versão diesel e gasolina com a mesma configuração. Então no meu caso depois de 3 anos as versões se equivaleriam em termos de custo, mas a partir daí a diesel já leva vantagem e também vai ter um maior valor na revenda. Me corrija caso eu estiver errado.

Abraços

Dante

Dante Furtado
14/06/2014, 22:44
Dante,
lendo seu post, me pareceu que a sua Hilux tem um consumo exagerado...
A minha apresenta um consumo próximo de 7 km/L na estrada com álcool, sendo que o meu ritmo é parecido com o seu (entre 100 e 110 km/h).
Boa sorte!
Abraço, Rodrigo.

Boa noite Roazambuja,

Realmente esse consumo tem me preocupado, eu tinha esperanças de chegar pelo menos nos 8 Km/l nessas velocidades. Ainda hoje conferi o computador de bordo e ele está marcando 6,9...não zero ele já há uns 6 mil Km, quase 100% em rodovia.
Agora parabéns, o seu consumo no álcool está excelente. A sua é 4x4? Pergunto porque tento entender as diferenças de consumo e desempenho relatadas pelos colegas aqui e acho que as configurações tipo câmbio AT/MT e 4X4/4X2 influenciam bastante.

Abraços

Dante

Dante Furtado
14/06/2014, 22:50
Peguei hoje uma SRV 2.7Flex.

O susto foi a conta no posto, de resto gostei muito, tem muitas diferenças em relação a Triton que eu tinha, para melhor e para pior, o principal são os bancos que são MUITO melhores.

Vamos ver com o tempo como as coisas andam.

Boa noite Oliver,

Seja bem vindo, acredito que vai gostar muito da viatura. Se puder vai postando suas impressões e experiências, serão de muito proveito principalmente por você ter experiências anteriores com veículos a diesel.

Abraços

Dante

Rodrigo 4x4
16/06/2014, 20:00
Boa noite Rodrigo,

Amanhã vou tirar uma foto e tentar colocar aqui.
Quanto a planilha não consegui terminá-la e acabei desistindo, são muitas as variáveis além do consumo tipo valor do seguro, imposto, revisões, valor de revenda... e eu também não sou bom com o execel.
Agora esse seu consumo está muito bom, realmente animador.
Pelos meus cálculos hoje custa cerca de R$0,20 a mais por Km rodando com gasolina em relação ao diesel. Sempre considerei em termo de custo benefício a Flex/Gasolina melhor opção pela diferença de preço de aquisição. Levando em conta somente o gasto com combustível no meu caso que rodo uns 60/70 mil Km por ano vai dar uns R$12 mil. Em 3 anos R$36 mil, mais ou menos a diferença entre a versão diesel e gasolina com a mesma configuração. Então no meu caso depois de 3 anos as versões se equivaleriam em termos de custo, mas a partir daí a diesel já leva vantagem e também vai ter um maior valor na revenda. Me corrija caso eu estiver errado.

Abraços

Dante

Dante,
É exatamente isso, os cálculos são esses mesmos.
O que mais me fez optar pela diesel, foi o mercado. Nos meus últimos suvs e picapes a gasolina, passei um pouco de raiva na revenda. Agora se o mercado muda, aí eu tô f.....

Abc,

roazambuja
16/06/2014, 21:43
Boa noite Roazambuja,

Realmente esse consumo tem me preocupado, eu tinha esperanças de chegar pelo menos nos 8 Km/l nessas velocidades. Ainda hoje conferi o computador de bordo e ele está marcando 6,9...não zero ele já há uns 6 mil Km, quase 100% em rodovia.
Agora parabéns, o seu consumo no álcool está excelente. A sua é 4x4? Pergunto porque tento entender as diferenças de consumo e desempenho relatadas pelos colegas aqui e acho que as configurações tipo câmbio AT/MT e 4X4/4X2 influenciam bastante.

Abraços

Dante

Ola Dante.
A minha e 4x4 também e automática.A ultima média foi de 6.8 km/L no trajeto São Paulo - Campos do Jordão.
abraçoabraço

FelipeHilux
17/06/2014, 08:23
Bom dia rapaziada,

Para ajudar a todos a entender essas diferencas de consumo, vamos criar um pequeno banco de dados sobre as variaveis diretas, assim o debate ficara menos subjetivo.
Sugiro que facamos o seguinte, vamos avaliar qual a diferenca gerada pelo motor/cambio/tracao e pneus as velocidades de 100 Km/h e a 120 Km/h.
Se os amigos que andam com oleo tbm puderem ajudar, suas informacoes tbm serao bem vindas.

Inicio com a minha:

Modelo: Hilux MT 4x2 2.7 (vvt-i)

Pneus: 265/70-16

100 KM/h - 2.500 rpm

120 Km/h - 3.000 rpm

Abraco a todos,

Felipe

Dante Furtado
18/06/2014, 09:17
Bom dia rapaziada,

Para ajudar a todos a entender essas diferencas de consumo, vamos criar um pequeno banco de dados sobre as variaveis diretas, assim o debate ficara menos subjetivo.
Sugiro que facamos o seguinte, vamos avaliar qual a diferenca gerada pelo motor/cambio/tracao e pneus as velocidades de 100 Km/h e a 120 Km/h.
Se os amigos que andam com oleo tbm puderem ajudar, suas informacoes tbm serao bem vindas.

Inicio com a minha:

Modelo: Hilux MT 4x2 2.7 (vvt-i)

Pneus: 265/70-16

100 KM/h - 2.500 rpm

120 Km/h - 3.000 rpm

Abraco a todos,

Felipe

Bom dia Felipe,

Meus números são idênticos aos seus, conferi ontem:

Modelo: Hilux 2.7 AT 4x4

Pneus: 265/70-16 - Uso misto, Michelin LTX AT2

100 KM/h - 2.500 rpm

120 Km/h - 3.000 rpm

Abraços

Dante

rafael leal
19/06/2014, 17:53
Fico muito feliz em ver a satisfação de vocês com suas Hilux Flex, eu fui um feliz proprietário de uma Hilux SRV AT diesel, mas hoje não estou mais entre os 4x4, temos em casa um Civic lxr 14, e um palio 1.6 13, mas vejo com bons olhos essa SRV FLEX 4X4 AT, não encontrei nenhum video dela no youtube, e parece que nem mesmo a toyota faz questão de divulga-la (talvez por vender a diesel equivalente por 40 mil reais a mais). e senhores, posso dizer que 7km/l na cidade é consumo de sedan médio e não esta tão distante que os motores diesel,não que compense o preço pelo menos. forte abraço a todos e espero fotos ou videos das viaturas ! 467448

Oliver
20/06/2014, 09:35
Amigos,

Minhas primeiras impressões em relação a Hilux Flex, como base de comparação, anteiromente tive uma Frontier SE 2.8 2005 e uma Triton HPE 2012 ambas a diesel e com câmbio mecânico. Primeiros 200km rodados.

Minha maior reclamação na Triton eram os bancos, os da Frontier eram fantasticos, então os da Triton pareciam horriveis, na Hilux são muito bons 90% da Frontier.

Quanto a motor a Hilux parece melhor nas primeiras rotações, mas em retomadas a maior velocidade é bem pior, até por causa do câmbio automático que dá aquela "patinada".

Estou achando a suspenção muito firme, a Flex tem capacidade de carga de 750Kg em vez de 1000kg e deveria ter a suspenção mais macia, porem parece que pula mais, ainda não peguei estrada com ela para testar a capacidade de curva, mas como o volante é menor espero boa coisa.

O espaço no banco traseiro é menor que a Triton, muito maior do que a frontier que era de uma geração anterior, entendo que como a Hilux foi a primeira desta geração faltou uns 5cm a mais na cabine. Em compensação a caçamba é bem maior.

Coloquei a capota de lona e o engate traseiro até porque não existem pontos de ancoragem atrás, então o engate é obrigatôrio alem de puxar a carreta que tenho. Estou instalando o guincho em uma bandeja embutida que é bem legal, mas veio com uma peça com a furação errada então vai levar um tempinho para entrar no lugar. Por falar nisso a dianteira da pick up é somente uma capa, carenagem ou como quiserem chamar, quando retirei ela para tentar colocar o guincho não sobrou nada!

Abraço

guilhermeabreu
20/06/2014, 14:04
Embora o tópico é da FLEX mas pediram para colocar a díesel tb , então vai aí :

Modelo : SW4 2008 AUT. 3.0 D-4D

Pneus : PIRELLI scorpion STR 265x70x16

100km/h : 1850rpm

120km/h : 2.200rpm

Abraço

FelipeHilux
24/06/2014, 21:40
Guilherme, interessante como a rotacao da 3.0 é mais baixa, obrigado por colaborar com o topico. A diferença é de diferencial, um numero depois da virgula da uma grande diferenca na rotacao.

Entao, alguem sabe dizer se usar pneus /75 a rotacao vai diminuir a essas velocidades ???? Alguem que use esses pneus saberia informar ?????

No demais, primeira conclusao é que entre as diferencas de consumo da A/T e da M/T nao esta na rotacao, afinal, as duas possuem a mesma rotacao a mesma velocidade. A diferenca aparentemente esta na potencia retirada pelo conversor de torque do cambio.

Sobre os pneus /75 alguem sabe informar ?????????

VictorF
25/06/2014, 20:14
Prezados boa noite! Inicio aqui minha participação no forum, aproveito para dizer que as consultas que fiz aqui foram fundamentais para aquisição da minha Hilux SRV 4x4 Flex 2014! Tive problemas sérios para decidir entre a Triton HPE Flex e a Hilux Flex. Porém o conforto da Hilux foi voto de minerva neste caso. Ainda tive umas facilidades com a parte burocratica o que me assustou um pouco na Mit. Se pra comprar tava daquele jeito, imagina no pós-venda... Bom, estou curtindo muito o carro, é relativamente macio e surpreendentemente o consumo já esta melhorando (estou no 2o tanque). Era algo que me assustava muito pois tinha desacostumado com os grandões(comprei um Corolla em 2012, depois de passar por Veracruz 2010 e X3 2005) e na primeira medição tive 5,5 km/l na cidade com gasolina, na segunda 6,1km/l, 95% com ar ligado e pé leve a moderado, medidos na bomba. Motor 2.7 não é um foguete mas empurra o carro com facilidade e é muito silencioso, sinto ate falta do V6 as vezes. Capacidade de manobra tambem surpreende. A câmera de ré ajuda muito e ela esterça bem. Não é tão bonita quanto a Triton mas tem outras qualidades que nos faz utilizar a razão e bom senso, além do acabamento ser melhor na minha opinião. Em breve postarei outras impressões e espero poder contribuir com o forum pois vi o quão importante podemos ser para quem deseja adquiri um carro novo. Um abraço a todos!

HILUX SRV 4X4 FLEX 2014
EX - COROLLA XEi FLEX 2013 / EX- VERACRUZ 3.8 V6 4X4 2010
EX - X3 3.0 SPORT 4X4 2005 / EX - C180 CLASSIC 2005 / EX - FRONTIER STRIKE 2004

FelipeHilux
26/06/2014, 15:56
Prezados boa noite! Inicio aqui minha participação no forum, aproveito para dizer que as consultas que fiz aqui foram fundamentais para aquisição da minha Hilux SRV 4x4 Flex 2014! Tive problemas sérios para decidir entre a Triton HPE Flex e a Hilux Flex. Porém o conforto da Hilux foi voto de minerva neste caso. Ainda tive umas facilidades com a parte burocratica o que me assustou um pouco na Mit. Se pra comprar tava daquele jeito, imagina no pós-venda... Bom, estou curtindo muito o carro, é relativamente macio e surpreendentemente o consumo já esta melhorando (estou no 2o tanque). Era algo que me assustava muito pois tinha desacostumado com os grandões(comprei um Corolla em 2012, depois de passar por Veracruz 2010 e X3 2005) e na primeira medição tive 5,5 km/l na cidade com gasolina, na segunda 6,1km/l, 95% com ar ligado e pé leve a moderado, medidos na bomba. Motor 2.7 não é um foguete mas empurra o carro com facilidade e é muito silencioso, sinto ate falta do V6 as vezes. Capacidade de manobra tambem surpreende. A câmera de ré ajuda muito e ela esterça bem. Não é tão bonita quanto a Triton mas tem outras qualidades que nos faz utilizar a razão e bom senso, além do acabamento ser melhor na minha opinião. Em breve postarei outras impressões e espero poder contribuir com o forum pois vi o quão importante podemos ser para quem deseja adquiri um carro novo. Um abraço a todos!

HILUX SRV 4X4 FLEX 2014
EX - COROLLA XEi FLEX 2013 / EX- VERACRUZ 3.8 V6 4X4 2010
EX - X3 3.0 SPORT 4X4 2005 / EX - C180 CLASSIC 2005 / EX - FRONTIER STRIKE 2004

Seja bem vindo Vitor.

Parabens pela Hilux.

Abraco;

Felipe

Oliver
30/06/2014, 11:56
Companheiros,

Como comentei no post anterior, minha primeira impressão da Pick up foi que ela pulava demais, mesmo tendo a capacidade de carga menor que a Triton diesel achei que a Hilux Flex pulava muito. Porem como eu tinha a desconfiança que a CCS mandou o carro com uma calibragem de pneus acima do recomendado, resolvi medir a pressão dos pneus, e bingo! 35psi em vez de 29 psi, baixei a pressão e a pick up ficou outra coisa.

Agora gostaria de saber o porque que precisava de um dia extra na CCS para uma "revisão pré entrega" se nem a pressão dos pneus eles medem.

Abraço

VictorF
02/07/2014, 10:54
Oliver,

Qual foi a CSS que retirou sua Hilux?

Oliver
02/07/2014, 13:40
Peguei na Rodobens no cruzamento da Av Americas com Airton Senna.
Uma grande dica é que as CSS tem uma margem de desconto razoável na venda.

Ontem resolvi fazer a conta que havia feito anteriormente num papel de pão no Excel, sobre a economicidade da Flex em relação a Diesel. Cheguei a conclusão que no meu caso que pretendo ficar com a Pick Up no máximo 3 anos rodando em média 15000Km, fiz um bom negôcio, mesmo com o custo do km rodado sendo 125% superior ao da Diesel os custos fixos da Flex são muito menores compensando a diferença. Cheguei a conlusão que os custos empatam só em 25000Km.

Abraço

FelipeHilux
05/07/2014, 21:44
Peguei na Rodobens no cruzamento da Av Americas com Airton Senna.
Uma grande dica é que as CSS tem uma margem de desconto razoável na venda.

Ontem resolvi fazer a conta que havia feito anteriormente num papel de pão no Excel, sobre a economicidade da Flex em relação a Diesel. Cheguei a conclusão que no meu caso que pretendo ficar com a Pick Up no máximo 3 anos rodando em média 15000Km, fiz um bom negôcio, mesmo com o custo do km rodado sendo 125% superior ao da Diesel os custos fixos da Flex são muito menores compensando a diferença. Cheguei a conlusão que os custos empatam só em 25000Km.

Abraço

Aqui em Sao Paulo, media de 7km/l gasolina a R$ 2.80 = km rodado de 0,40
media 10 km/l (no oleo diesel) a R$ 2.60 = 0,26

FelipeHilux
05/07/2014, 21:58
MILITEC - 1

Ajuda sim !

Usei na minha Hilux, e posto aqui minhas conclusoes.

Minha receita foi: 01 frasco no motor, 01 frasco no cambio e 01 frasco no diferencial.

Rodei aproximadamente 1000 km conferindo medias de consumo para poder informar com melhor precisao.

Minhas medias (uso GNV) sempre foram 10 na cidade e 12 na estrada, pois bem, andando na cidade passei a fazer 10.8 e na estrada todas foram superiores a 13 km.

Bom, minha conclusao é de que o Militec ajuda, sim.

A unica coisa nao original na minha Hilux sao as velas de ignicao.

Militec é caro, a ajuda é pequena, mas funcionou !

Oliver
07/07/2014, 15:31
Ontem tive dois marcos:
1 - abasteci e dau 7,2Km/l o que bateu com o amarcação de média do computador de bordo.
2 - coloquei o guincho, deu um trabalho do cão!! mas ficou exelente, embutido. A noite coloco as fotos.

Dante Furtado
07/07/2014, 21:20
Boa noite pessoal,

Somente para informação acabei de fazer a revisão de 40 mil Km, essa foi um pouco mais puxada, ficou em mil reais exatos, o dobro do valor da revisão anterior. A boa notícia é que ao contrário do que pensei para essa quilometragem ainda não foi necessária a troca de pastilhas.

Abraços

Dante

FelipeHilux
08/07/2014, 14:19
Boa noite pessoal,

Somente para informação acabei de fazer a revisão de 40 mil Km, essa foi um pouco mais puxada, ficou em mil reais exatos, o dobro do valor da revisão anterior. A boa notícia é que ao contrário do que pensei para essa quilometragem ainda não foi necessária a troca de pastilhas.

Abraços

Dante

Dante, a minha esta com 137.000 km e as pastilhas ainda sao as originais. Mesmo a sua sendo AT, acho que isso é Pre-preocupacao.

Dante Furtado
08/07/2014, 19:29
Dante, a minha esta com 137.000 km e as pastilhas ainda sao as originais. Mesmo a sua sendo AT, acho que isso é Pre-preocupacao.

Felipe,

E olha que eu já tinha ficado impressionado com a quilometragem que você conseguiu com os pneus originais...agora com as pastilhas nem se fala.
O carro da minha mulher geralmente tem que trocar as pastilhas a cada 20 mil Km e ele é automático, por isso pensei que com 40 mil Km eu já estava no lucro.

Abraços

Dante

Oliver
08/07/2014, 21:13
Ontem tive dois marcos:
1 - abasteci e dau 7,2Km/l o que bateu com o amarcação de média do computador de bordo.
2 - coloquei o guincho, deu um trabalho do cão!! mas ficou exelente, embutido. A noite coloco as fotos.

Fotos do guincho instalado:

homerohermida
09/07/2014, 10:25
Pô Oliver,
saí péssimo nesta foto... Assim minha reputação vai por água a baixo!

JEB12
10/07/2014, 18:40
Olá colegas! Sou novo aqui no fórum, desculpe se talvez a pergunta seja repetida, alguém já trocou as rodas da Hilux para me dar uma opinião? Estou querendo colocar uma Aro 17 da Tuff, mas não sei qual pneu usar, a minha original é 265/70/AR16, se tiver fotos de uma agradeço.
JEAN Hilux SRV Flex 4x4 2013.

Oliver
11/07/2014, 09:59
Jean,

Aro 17 não é legal, quase não tem pneu decente, MUD nem pensar, não dá para baixar muito a pressão quando for para a trilha, senão bate a roda. Mas a Hilux tem um aro 17 original e o pneu é o 265/65 R17.
Eu queria era um aro 15 para colocar um MUD 31x10,5.

FelipeHilux
14/07/2014, 18:36
Felipe,

E olha que eu já tinha ficado impressionado com a quilometragem que você conseguiu com os pneus originais...agora com as pastilhas nem se fala.
O carro da minha mulher geralmente tem que trocar as pastilhas a cada 20 mil Km e ele é automático, por isso pensei que com 40 mil Km eu já estava no lucro.

Abraços

Dante

Tudo bom Dante !!!!

Essa semana fui para Blumenau-SC com a Hilux e ela esta imunda, vou dar um banho nela e postar um video aqui para mostrar os pneus, as pastilhas acho que nao conseguirei mostrar no video, mas vou tentar.

Acho que a maneira de conducao influencia muito. Nessa viagem, por exemplo, qdo pedi para minha esposa dirigir um pouco, notei que eu nao conseguia dormir e perguntei pra ela pq ela acelerava o carro se estava vendo as luzes de freio a frente se acenderem (e consequentemente freiar em cima dos outros). Mulher e adolescente dirigindo é um "acelera e freia" sem fim, tudo bem que estou ficando velho e rabugento, mas acelerar o carro, vendo que o sinal esta vermelho na proxima esquina é uma loucura que nao entendo.
De qq forma, continuo impressionado com a durabilidade da Hilux, usando a minha antiga Ranger como referencia, troquei pneus com 85.000 km e pastilhas com 100.000 km.

FelipeHilux
14/07/2014, 18:40
Boa noite Oliver,

Ficou Show o seu guincho, camuflado na carroceria !

Abraco,

Felipe

FelipeHilux
14/07/2014, 18:42
Olá colegas! Sou novo aqui no fórum, desculpe se talvez a pergunta seja repetida, alguém já trocou as rodas da Hilux para me dar uma opinião? Estou querendo colocar uma Aro 17 da Tuff, mas não sei qual pneu usar, a minha original é 265/70/AR16, se tiver fotos de uma agradeço.
JEAN Hilux SRV Flex 4x4 2013.
Boa noite JEB12,

Procure no topico "fotos de Hilux" vai encontrar um colega que colocou rodas 20" na Hilux, ele podera te informar sobre como ficou a dele.

Abraco,

Felipe

FelipeHilux
19/07/2014, 09:21
Dante, taí o video de como estao os pneus nessa quilometragem.
https://www.youtube.com/watch?v=8v1KBZsoN9k&feature=youtu.be

Dante Furtado
28/07/2014, 06:39
Caro Felipe,

Realmente impressionante a quilometragem que você atingiu com esses pneus!!!
Eu não sei ainda colocar fotos e vídeos aqui, inclusive estou devendo umas fotos dos Michelin LTX que fiquei de postar para o Rodrigo ver, vou tentar aprender nos próximos dias. Os vídeos tem que ser editados para diminuir o tamanho do arquivo?

Abraços

Dante

Dr. Ronaldo
12/08/2014, 20:34
Pessoal boa noite, estou na iminência de fechar uma Hilux flex srv 4X4 14/15 por R$ 106,000.00. Acompanhei todas as opiniões dos Srs até aqui, mas me restam algumas dúvidas ainda. Estou saindo de um Voyage 12/13 itrend completo 1.0, porém li em um blog que o comportamento da srv flex se equivale a de um 1.0, no quesito 0-100 e nas retomadas, procede essa afirmação? quanto ao 4X4 funciona bem, da conta do recado, pois moro no sul do Pará e aqui às vezes precisamos dele. A questão do consumo já foi esclarecida e estou ciente do mesmo. obrigado pela atenção de todos, muito proveitoso esse forúm.

Oliver
13/08/2014, 09:33
Ronaldo,

Apesar do torque alto que as pick ups tem elas não tem desempenho de carros esportivos, até porque normalmente as CD no Brasil pesam 2 toneladas.
Tive uma Triton Diesel e agora tenho uma Hilux flex, posso testemunhar que em baixa rotação a flex chega a ser melhor, aonde ela perde é em retomadas e casos de cruzeiro, como exemplo ela não consegue manter os 100Km/h em subidas que a diesel consegue.

Dr. Ronaldo
13/08/2014, 19:29
Ronaldo,

Apesar do torque alto que as pick ups tem elas não tem desempenho de carros esportivos, até porque normalmente as CD no Brasil pesam 2 toneladas.
Tive uma Triton Diesel e agora tenho uma Hilux flex, posso testemunhar que em baixa rotação a flex chega a ser melhor, aonde ela perde é em retomadas e casos de cruzeiro, como exemplo ela não consegue manter os 100Km/h em subidas que a diesel consegue.

prezado Oliver,

perfeita sua colocação, mas em casos de ultrapassagens, ela da conta do recado, é preciso reduzir? me explique um pouco de sua experiencia em rodovias, desde já lhe agradeço.

Dante Furtado
14/08/2014, 09:39
Pessoal boa noite, estou na iminência de fechar uma Hilux flex srv 4X4 14/15 por R$ 106,000.00. Acompanhei todas as opiniões dos Srs até aqui, mas me restam algumas dúvidas ainda. Estou saindo de um Voyage 12/13 itrend completo 1.0, porém li em um blog que o comportamento da srv flex se equivale a de um 1.0, no quesito 0-100 e nas retomadas, procede essa afirmação? quanto ao 4X4 funciona bem, da conta do recado, pois moro no sul do Pará e aqui às vezes precisamos dele. A questão do consumo já foi esclarecida e estou ciente do mesmo. obrigado pela atenção de todos, muito proveitoso esse forúm.

Bom dia Ronaldo,

Gosto e estou bem satisfeito com o desempenho da minha. Até 140 Km/h acho que ela vai muito bem, as vezes sou ultrapassado por um carro 1.0 ou 1.4 na reta, mas convenhamos que esses carros 1.0 de hoje andam muito bem depois que embalam. Em ultrapassagens não é aquela maravilha, mas acho que atende muito bem e consigo manter tranquilamente a velocidade de 120 Km/h (as vezes até 140 Km/h) em subidas, e aí já aconteceu várias vezes de carros que haviam me ultrapassado ficarem para trás. Minha esposa tem um City 1.5 automático e eu praticamente não vejo grandes diferenças de desempenho entre os dois, o City só tem melhor velocidade final mas o barulho também invade a cabine de modo insuportável. Não nego que já tive dificuldade para ultrapassar carro 1.0 na reta, mas acho que não se pode comparar de maneira alguma o desempenho dos dois, com certeza o desempenho da Hilux é melhor. A minha está com quase 50 mil Km rodados e parece que acabou de sair da loja, quando for trocá-la talvez até vá para uma diesel, mas sinceramente será uma decisão muito difícil, acho que a diesel só leva vantagem hoje por ter mais potência (e cobra muito caro por isso). Ia me esquecendo que você perguntou pelo 4x4, já utilizei bastante, em barro, subidas de estrada de terra muito fortes e com cascalho e para colocar e tirar barco na água em barrancos muito inclinados, foi tudo muito tranquilo. Tive um Grand Vitara que o acionamento do 4x4 era eletrônico, adorava o carro, mas só troco o acionamento por alavanca agora se um dia não existirem mais.

Boa sorte em sua compra e um grande abraço

Dante

Dr. Ronaldo
14/08/2014, 10:50
Bom dia Ronaldo,

Gosto e estou bem satisfeito com o desempenho da minha. Até 140 Km/h acho que ela vai muito bem, as vezes sou ultrapassado por um carro 1.0 ou 1.4 na reta, mas convenhamos que esses carros 1.0 de hoje andam muito bem depois que embalam. Em ultrapassagens não é aquela maravilha, mas acho que atende muito bem e consigo manter tranquilamente a velocidade de 120 Km/h (as vezes até 140 Km/h) em subidas, e aí já aconteceu várias vezes de carros que haviam me ultrapassado ficarem para trás. Minha esposa tem um City 1.5 automático e eu praticamente não vejo grandes diferenças de desempenho entre os dois, o City só tem melhor velocidade final mas o barulho também invade a cabine de modo insuportável. Não nego que já tive dificuldade para ultrapassar carro 1.0 na reta, mas acho que não se pode comparar de maneira alguma o desempenho dos dois, com certeza o desempenho da Hilux é melhor. A minha está com quase 50 mil Km rodados e parece que acabou de sair da loja, quando for trocá-la talvez até vá para uma diesel, mas sinceramente será uma decisão muito difícil, acho que a diesel só leva vantagem hoje por ter mais potência (e cobra muito caro por isso). Ia me esquecendo que você perguntou pelo 4x4, já utilizei bastante, em barro, subidas de estrada de terra muito fortes e com cascalho e para colocar e tirar barco na água em barrancos muito inclinados, foi tudo muito tranquilo. Tive um Grand Vitara que o acionamento do 4x4 era eletrônico, adorava o carro, mas só troco o acionamento por alavanca agora se um dia não existirem mais.

Boa sorte em sua compra e um grande abraço

Dante

prezado Dante,

excelentes suas informações, era isso mesmo que queria ler, quanto a questão do 1.0 andar muito, isso é verdade, tenho um voyage 12/13 itrend 1.0 que é um veneno para andar, principalmente com etanol. Agora vou até um ccs fazer um teste na Hilux flex e tirar minhas conclusões, obrigado pela atenção.

Rarmbrock
14/08/2014, 22:46
prezado Oliver,

perfeita sua colocação, mas em casos de ultrapassagens, ela da conta do recado, é preciso reduzir? me explique um pouco de sua experiencia em rodovias, desde já lhe agradeço.
Caro ronaldo... por 106 eu colocava mais 8 mil e pegava a sr 4x4 diesel... vale a pena ... depois e so por um banco de couro e um estribo que vira uma srv... vale a pena...106 numa zero gasola ou 114 numa diesel sr... como ter dinheiro na mao .... na revenda...

Oliver
15/08/2014, 15:15
Ronaldo,

Não é que falta força, mas é mais fraca que a outra, tem 10Kgmf de torque a menos. Nas ultrapassagens o câmbio automático sempre reduz para a 3ª marcha e acelera.
Tenho uma carreta baú de 4,5m para aeromodelos, ela é muito leve mas é um para-quedas, e é quando eu sinto a maior diferença andando. Com a carreta a Hilux ultrapassa pior que a Frontier antiga que tive.

Estou muito satisfeito com a Hilux, e tenho certeza ABSOLUTA que foi a melhor opção financeira no meu caso, ficarei de 2 a 3 anos com ela, pois quero uma Hilux nova mas pelo menos 6 meses apôs o lançamento, rodo de 15 a 20K Km por ano. Fiz as contas e comparando a SRV diesel com a flex neses parametros me deu um VPL de mais de 20mil Reais positivos em 3 anos para a flex.

Rarmbrock, acho que comparações devem ser de carros iguais, SR com SR e SRV com SRV, o problema é que a SR Flex é mocha (4X2)

Dr. Ronaldo
15/08/2014, 21:06
Caro ronaldo... por 106 eu colocava mais 8 mil e pegava a sr 4x4 diesel... vale a pena ... depois e so por um banco de couro e um estribo que vira uma srv... vale a pena...106 numa zero gasola ou 114 numa diesel sr... como ter dinheiro na mao .... na revenda...

prezado,

O valor da Sr automática esta em torno de R$ 126.350,00. Não é questão de preço e sim de gosto. Prefiro os motores à gasolina por serem mais silenciosos, de manutenção barata etc. E a Hilux flex SRV 4X4 é ideal para meu perfil, pois rodo a maior parte do tempo na city e aos fds curto uma fazenda, pescaria, coisas do gênero, e pelas informações repassadas aqui, da experiência dos usuários, constatei que a dita flex se mostra extremamente confortável, tem uma boa pegada, consumo, na minha opinião excelente para uma caminhonete de 1700kg, além de ser extremamente bonita, por fora e por dentro "SRV". Rarmbrock, agradeço sua dica e entendi perfeitamente sua visão, obrigado.

Dr. Ronaldo
15/08/2014, 21:13
Ronaldo,

Não é que falta força, mas é mais fraca que a outra, tem 10Kgmf de torque a menos. Nas ultrapassagens o câmbio automático sempre reduz para a 3ª marcha e acelera.
Tenho uma carreta baú de 4,5m para aeromodelos, ela é muito leve mas é um para-quedas, e é quando eu sinto a maior diferença andando. Com a carreta a Hilux ultrapassa pior que a Frontier antiga que tive.

Estou muito satisfeito com a Hilux, e tenho certeza ABSOLUTA que foi a melhor opção financeira no meu caso, ficarei de 2 a 3 anos com ela, pois quero uma Hilux nova mas pelo menos 6 meses apôs o lançamento, rodo de 15 a 20K Km por ano. Fiz as contas e comparando a SRV diesel com a flex neses parametros me deu um VPL de mais de 20mil Reais positivos em 3 anos para a flex.

Rarmbrock, acho que comparações devem ser de carros iguais, SR com SR e SRV com SRV, o problema é que a SR Flex é mocha (4X2)

prezado,

mais uma vez obrigado por compartilhar de suas impressões, foram de grande valia. Também penso em ficar de dois a três anos com a flex. Tenho um amigo aqui na minha cidade, proprietário de um flex SR 2013, dizendo que a dele é um veneno para andar, basta relar no acelerador já dá 140, 150 km, o que na minha opinião é excelente. abraço, saúde e sorte.

Rarmbrock
16/08/2014, 01:56
Ronaldo,

Não é que falta força, mas é mais fraca que a outra, tem 10KgNas ultrapassagens o câmbio automático sempre reduz para a 3ª marcha e acelera.

Caro companheiro toyoteiro... que blz... agora me diz qual a cor da menina que ta pra pegar .? Pensa numa vtr que so vai te dar alegria... so falto tirar os 25% de alcool da gasolina hehehe boa compra e nao sabia que a sr tinha subido 12 dilmas .... a toy ta esquartejando os fans... poste uma foto da crianca com seu nome .... abx

Dr. Ronaldo
16/08/2014, 09:53
Caro companheiro toyoteiro... que blz... agora me diz qual a cor da menina que ta pra pegar .? Pensa numa vtr que so vai te dar alegria... so falto tirar os 25% de alcool da gasolina hehehe boa compra e nao sabia que a sr tinha subido 12 dilmas .... a toy ta esquartejando os fans... poste uma foto da crianca com seu nome .... abx

prezado Rarmbrock,

estou querendo pegar uma moça branquinha, rsrsrs.
quando da compra postarei fotos sim, mas primeiro vou fazer um drive test para sanar algumas duvidas remanescentes, abraço irmão.

Dr. Ronaldo
18/08/2014, 13:14
Fotos do guincho instalado: prezado, quanto vc pagou neste guincho e na mão de obra?; qual a capacidade de reboque?; obrigado

Oliver
18/08/2014, 13:35
Ronaldo,

O guincho é um Smittybilt XRC8 pro (8000lbs), que é uma marca muito popular nos EUA mas que não tem a venda no Brasil, trouxe ele na mala em uma viagem que fiz aos EUA, paguei US$450, o que ficou MUITO barato. O chato é que um mês depois lançaram a versão de 9500lbs com várias melhorias pelo mesmo preço. A base do guincho quem faz é um pessoal de Curitiba(casadascapotas.com),e a mão de obra tambem foi a custo 0, pois eu e um amigo que fizemos a instalação, até porque eu sou um daqueles que não acredita em mecânico.

Já testei e funcionou muito bem.

VictorF
02/09/2014, 14:33
prezado Rarmbrock,

estou querendo pegar uma moça branquinha, rsrsrs.
quando da compra postarei fotos sim, mas primeiro vou fazer um drive test para sanar algumas duvidas remanescentes, abraço irmão.
Prezado Dr.

Ficará bem satisfeito com a pkp. Na minha opinião é muito confortável e apesar do desempenho não ser esportivo, da pra rodar na cidade numa boa. O único porém é o barulho do motor, por ela ser 4CC faz um "ronquinho"... A branca é de extremo bom gosto, não peguei na época porque me deram prazo de 1 mês pra chegar(!) então foi a preta mesmo.

Dr. Ronaldo
03/09/2014, 19:23
Prezado Dr.

Ficará bem satisfeito com a pkp. Na minha opinião é muito confortável e apesar do desempenho não ser esportivo, da pra rodar na cidade numa boa. O único porém é o barulho do motor, por ela ser 4CC faz um "ronquinho"... A branca é de extremo bom gosto, não peguei na época porque me deram prazo de 1 mês pra chegar(!) então foi a preta mesmo.

Caro VictorF,

quanto KM/L a sua está fazendo em ambos os circuitos?
qual a velocidade máxima que vc já conseguiu com ela?

Fiz o teste em uma Sr e gostei muito, silenciosa, confortável, tem uma boa pegada ara um carro de 1.700kg
abraço.

fse
03/09/2014, 23:56
Tenho um amigo que tem uma Hilux SRV Flex. Fizemos uma viagem junto, e posso dizer que pelo menos a dele anda muito bem. Acompanhava, a minha Ranger que tem chip e outra Hilux diesel sem problemas. Dava + de 160 em varias retas. Claro que o consumo nessa situação é grande.
Andado normal faz 4-5 cidade e na estrada 7-8, palavras dele.

Dante Furtado
09/09/2014, 15:34
Boa tarde amigos,

Somente para informação, revisão de 50 mil custou R$370,00.
Consumo: Tem feito 7,3 Km/l na estrada com gasolina, andando normal, a 120 Km/h com picos de até 140 Km/h.

Abraços para todos

Dante

Dr. Ronaldo
08/10/2014, 21:57
Boa tarde amigos, Somente para informação, revisão de 50 mil custou R$370,00. Consumo: Tem feito 7,3 Km/l na estrada com gasolina, andando normal, a 120 Km/h com picos de até 140 Km/h. Abraços para todos Dante Boa Noite pessoal, peguei ontem minha srv flex 14/15, estou gostando muito da viatura, está fazendo na cidade rodando na gasola 6,7 (dados CB) ontem rodei da css para casa, só relando o pé a bixa deu 160 brincando, achei bem esperta, bom torque, principalmente em baixas rotações, esse carro caiu como uma luva para mim, acabamento interno bem feito, bons remates, sem contar que é bonita pra caralho, fds vou peitar em uma estrada de chão, estou achando os pneus meio cheios, qual a pressão ideal, visto que na minha cidade as ruas são de bloquete sextavado, e alguns lugares estrada de chão, obrigado e boa noite toyoteiros.

Dante Furtado
12/10/2014, 00:18
Boa Noite pessoal, peguei ontem minha srv flex 14/15, estou gostando muito da viatura, está fazendo na cidade rodando na gasola 6,7 (dados CB) ontem rodei da css para casa, só relando o pé a bixa deu 160 brincando, achei bem esperta, bom torque, principalmente em baixas rotações, esse carro caiu como uma luva para mim, acabamento interno bem feito, bons remates, sem contar que é bonita pra caralho, fds vou peitar em uma estrada de chão, estou achando os pneus meio cheios, qual a pressão ideal, visto que na minha cidade as ruas são de bloquete sextavado, e alguns lugares estrada de chão, obrigado e boa noite toyoteiros.

Boa noite Dr. Ronaldo,

Parabéns pela aquisição, acredito e também desejo que será muito feliz com a viatura.
Pressão dos pneus já usei 30, 32, 34 e 36. Estou calibrando a 32 já tem algum tempo, para todo tipo de estrada.

Abraços

Dante

Dr. Ronaldo
27/10/2014, 20:56
Boa noite Dr. Ronaldo,

Parabéns pela aquisição, acredito e também desejo que será muito feliz com a viatura.
Pressão dos pneus já usei 30, 32, 34 e 36. Estou calibrando a 32 já tem algum tempo, para todo tipo de estrada.

Abraços

Dante

Prezado Dante,

qual a calibração ideal para o asfalto, visto que levarei passageiro, bagagem, e um saco com areia de apx uns 100 kg ?

Oliver
28/10/2014, 09:22
Quando peguei a minha achei que pulava muito, passei uma semana reclamando, até que parei no calibrador do posto de gasolina, o manual indica para colocar 29 libras, estava com 32, coloquei 29 e ai foi alegria.

Abraço

FelipeHilux
29/10/2014, 20:55
Prezado Dante,

qual a calibração ideal para o asfalto, visto que levarei passageiro, bagagem, e um saco com areia de apx uns 100 kg ?

Uso 36 na frente e 40 traseira. Hilux fica inclusive mais "esperta".
So serve no asfalto liso e cidade, na terra é suicidio !

FelipeHilux
29/10/2014, 20:56
A Petrobras decidiu e informou hoje, 28, em reunião de conselho, que os preços da gasolina e do diesel aumentarão 4% e 8% respectivamente, nesta sexta, meia noite.

Fonte: Site Reclame Aqui

FelipeHilux
29/10/2014, 20:56
Dilma cadela

homerohermida
29/10/2014, 22:25
Dilma cadela
Coitada das inocentes cadelas, sendo chamadas de Dilma! rsrsrsrssrsrs

Magal_Hilux_Flex
10/11/2014, 12:31
Amigos, sou novo no fórum, mas tenho acompanhado os comentários e decidi comprar uma Hilux Flex SRV 4x4 zero km.
Gostaria de compartilhar alguns pontos que analisei antes de comprar.

É certo que com o valor que paguei 105k, poderia ter comprado uma diesel 2012, mas ja venho de uma S10 LTZ 2.8 4x4 A/T 2012/13, que me deu muuuita dor de cabeça e só depois que comprei ela (S10) foi que descobri dezenas de reclamações de donos desesperados com um problema que parece ser generalizado "Potência do Motor Reduzida", fiquei desconfiado do carro e vendi logo.

Claro que Hilux 2012 e S10 2012, são carros completamente diferentes, mas estou cansado de gastar com manutenção de carro velho.

A Hilux flex é maravilhosa em relação ao conforto, silêncio, qualidade dos acabamentos.

Quanto ao desempenho, é menos ágil que a diesel, mas não chega a aborrecer se você pretende usa-la pelo que ela é: uma caminhonete.

Quanto ao consumo, estou obtendo excelentes resultados de 7,8 a 8 km/l (dados do CB), na cidade com gasolina, andando sem estress. Em média rodo 1000km/mês e deixo em torno de R$500,00/mês no posto. Sem querer bater na mesma tecla, com a diferença de 30k para uma diesel, no meu rítimo, dá pra pagar 5 anos de gasolina. Antes da S10 era o feliz proprietário de um Corolla XRS 2.0 2012 que fazia 9 km/l com o mesmo estilo de guiar.

Quanto ao seguro, paguei 4900, um amigo que tem uma SRV diesel 2009 pagou 7000 com a franquia alta de 5000 e no perfil da esposa, acontece que ele se envolveu em um sinistro leve e ele preferiu pagar o conserto pois a franquia ficava mais cara. Quer dizer pagou um seguro absurdo e não pode usar.

Quanto a desvalorização, desvaloriza mesmo, mas uma diesel nova custa 136 mil e ja achei 2014 por 123.900,00 quer dizer, também desvaloriza em torno de 10%. Na minha opinião, picape flex demora pra revender, se não for Toyota, que entre as flex, é sem dúvida a melhor e mais segura opção.

Magal_Hilux_Flex
10/11/2014, 15:24
Ainda sobre o mercado das picapes flex, me parece que está crescendo pelo interesse que as montadoras tem demonstrado em investir. A Toyota lançou esse ano 2014 mais uma versão agora a Hilux Flex SRV 4x2 e também a GM apresentou a S10 com novo motor ecotec flex de 205cv com cambio manual.
Enfim, se achassem que não vende, eles não colocavam dinheiro de jeito nenhum.

FelipeHilux
10/11/2014, 21:12
Amigos, sou novo no fórum, mas tenho acompanhado os comentários e decidi comprar uma Hilux Flex SRV 4x4 zero km.

É certo que com o valor que paguei 105k, poderia ter comprado uma diesel 2012, mas ja venho de uma S10 LTZ 2.8 4x4 A/T 2012/13, que me deu muuuita dor de cabeça e só depois que comprei ela (S10) foi que descobri dezenas de reclamações de donos desesperados com um problema que parece ser generalizado "Potência do Motor Reduzida", fiquei desconfiado do carro e vendi logo.

Claro que Hilux 2012 e S10 2012, são carros completamente diferentes, mas estou cansado de gastar com manutenção de carro velho.

A Hilux flex é maravilhosa em relação ao conforto, silêncio, qualidade dos acabamentos.

Quanto ao desempenho, é menos ágil que a diesel, mas não chega a aborrecer se você pretende usa-la pelo que ela é: uma caminhonete.

Quanto ao consumo, estou obtendo excelentes resultados de 7,8 a 8 km/l (dados do CB), na cidade com gasolina, andando sem estress. Em média rodo 1000km/mês e deixo em torno de R$500,00/mês no posto. Sem querer bater na mesma tecla, com a diferença de 30k para uma diesel, no meu rítimo, dá pra pagar 5 anos de gasolina. Antes da S10 era o feliz proprietário de um Corolla XRS 2.0 2012 que fazia 9 km/l com o mesmo estilo de guiar.

Quanto ao seguro, paguei 4900, um amigo que tem uma SRV diesel 2009 pagou 7000 com a franquia alta de 5000 e no perfil da esposa, acontece que ele se envolveu em um sinistro leve e ele preferiu pagar o conserto pois a franquia ficava mais cara. Quer dizer pagou um seguro absurdo e não pode usar.

Quanto a desvalorização, desvaloriza mesmo, mas uma diesel nova custa 136 mil e ja achei 2014 por 123.900,00 quer dizer, também desvaloriza em torno de 10%. Na minha opinião, picape flex demora pra revender, se não for Toyota, que entre as flex, é sem dúvida a melhor e mais segura opção.

x 2

:concordo:

FelipeHilux
10/11/2014, 21:21
Dr. Ronaldo, vc perguntou sobre os risquinhos no painel de instrumentos, tbm aconteceu comigo, sao os animais que trabalham como lavadores, eles enfiam pano sujo no acrilico e esfregam.

Corrigir é quase impossivel, entao va no site do mercadolivre procure por "aros cromados painel hilux" fica muito bonito e tira totalmente a sua atencao aos risquinhos.

Abraço,

Felipe

PAULO IRINEU
11/11/2014, 19:03
Amigos, sou novo aqui no fórum e adquiri uma sr flex 4x2, vejo os comentários, porém entendo que quando se trata de consumo, existem muitas diferenças, mas uma camionete fazer 7 km com gasolina na cidade está ótima, porque isso é consumo de muito carro sedan.

PAULO IRINEU
11/11/2014, 19:05
:euforico:

Dr. Ronaldo
11/11/2014, 23:08
prezado Felipe,

aquilo me deixa louco quando os vejo, os risquinhos, fico puto mesmo, agora estou limpando em casa com algodão e limpa vidros e acrílico, boa ideia essa dos aros cromados vou dar uma olhada. Dias desses fui do Pará à Goiania, 1500 Km, abasteci com etanol fez 5.5, rapaz a viatura anda de mais, coisa de louco, 160 brincando, peguei uma parelha boa com um astra 2.0, mas de final ele me passou aquilo anda de mais.

Abraço,

Felipe[/QUOTE]

Oliver
12/11/2014, 15:14
Alguém sabe onde fica o conector OBD na Hilux?

andre_vha
12/11/2014, 20:54
Boa noite
eu tenho uma hilux flex 2,7 4x2 at, e estou muito satisfeito com ela, a minha chega normalmente a 175 a 180.
So acho que ela deve chegar a mesma velocidade da hilux a diesel que chega a 200.

Eu so queria um chip para ela se alguem souber de algum me avisa.

FelipeHilux
12/11/2014, 22:34
[QUOTE=Dr. Ronaldo;2210852]prezado Felipe,

aquilo me deixa louco quando os vejo, os risquinhos, fico puto mesmo, agora estou limpando em casa com algodão e limpa vidros e acrílico, boa ideia essa dos aros cromados vou dar uma olhada. Dias desses fui do Pará à Goiania, 1500 Km, abasteci com etanol fez 5.5, rapaz a viatura anda de mais, coisa de louco, 160 brincando, peguei uma parelha boa com um astra 2.0, mas de final ele me passou aquilo anda de mais.

Pois é Ronaldo, os aros deixam o painel muito bonito e antes do Sol alcançar o fundo acrilico, ele estara brilhando nos aros e vc nem vera/lembrara dos riscos, eu mesmo nem lembrava mais disso, depois vou postar uma foto do meu painel aqui.

Ate 160 km/h vc empurra muito carro, confirmo corolla 1.8, civic, etc. O corolla 2.0 e o Lancer, nem tente, o astra idem, porem o Cruze, vc empurra ate cansar.

Depois de 160 km/h a brincadeira acaba. Aproveite ate lá.

Abraco;

Felipe

FelipeHilux
12/11/2014, 22:36
Alguém sabe onde fica o conector OBD na Hilux?

Acho que fica entre os joelhos do motorista, na linha da coluna de direcao, beirada do painel.

FelipeHilux
12/11/2014, 22:43
Boa noite
eu tenho uma hilux flex 2,7 4x2 at, e estou muito satisfeito com ela, a minha chega normalmente a 175 a 180.
So acho que ela deve chegar a mesma velocidade da hilux a diesel que chega a 200.

Eu so queria um chip para ela se alguem souber de algum me avisa.

Nao, de final a Flex anda mais que a Diesel, a diferenca é que a Diesel arranca mais forte, se a pista for longa, Flex anda mais.

Chip para ela (Flex) a Nascar Chips tem, mas o preco é meio alto para a melhora alcançada, garantem aumento de 10% de potencia.

Chip costuma valer a pena em veiculos turbo, em aspirados o ganho é pouco, considerando que o valor do chip é o mesmo para turbo ou aspirados.

Att;

Felipe

PAULO IRINEU
17/11/2014, 18:40
Senhores, boa noite
oliver, adquiri uma flex sr 2014/2015 e fiz a primeira viagem para maceió/al e achei muito boa a camionete. O consumo ficou em 8,5 com gasolina. Pelo que vi por aqui que ela era mocha, mocha que nada é um carrão.

FelipeHilux
17/11/2014, 22:05
484031Ronaldo, meu painel com os aros cromados.

Oliver
18/11/2014, 09:27
Senhores, boa noite
oliver, adquiri uma flex sr 2014/2015 e fiz a primeira viagem para maceió/al e achei muito boa a camionete. O consumo ficou em 8,5 com gasolina. Pelo que vi por aqui que ela era mocha, mocha que nada é um carrão.

Paulo,

Ela é mocha porque é 4X2 falta a tração 4X4, de resto anda muito bem no asfalto.
Não recomendo andar na areia ou em atoleiros com ela.

Abraço

Dr. Ronaldo
18/11/2014, 21:39
484031Ronaldo, meu painel com os aros cromados.

Ficou Top viu Felipe chique de mais.

Dr. Ronaldo
18/11/2014, 21:43
Senhores, boa noite

prezado,

seu consumo está excelente, quanto na cidade?

Magal_Hilux_Flex
21/11/2014, 16:45
Pessoal, dessa eu não sabia, descobri no youtube, Hilux 2.7 VVT-I com GNV original da Toyota na Tailândia cabine estendida e se chama VIGO CHAMP.

Sinal que existe o precedente do uso do GNV nesse motor pela própria Toyota, demonstrando que aguenta tranquilo.

Mas claro que não vem pro Brasil, porque acabariam com os lucros exorbitante na venda das 3.0 diesel.

Confiram aí : https://www.youtube.com/watch?v=Ka2Zsc4k-Cg&index=3&list=FL8Ovb1TXahw4f5hu1z0A_Dw

Acho que é sonhar demais, mas alguém sabe se existe alguma empresa no Brasil que instale GNV e que seja credenciada pela Toyota pra não perder a garantia ?? rsrsr

Mas independente disso, pensa num cara satisfeito...
Hoje a viatura mostrou 8,2 km/l no CB andando na cidade com gasosa.

Abraço

Dante Furtado
22/11/2014, 18:43
Olá Magal,

Seu consumo está realmente muito bom, as vezes que medi a minha na cidade deu algo próximo a 6 Km/l.
Na estrada é sempre 7 Km/l andando a 120 Km/h, já notei que se não passar de 110Km/h fica muito mais econômica, chega a fazer um pouco mais de 9 Km/l, mas reforçando não pode passar de 110 Km/h.

Abraços

Dante

Dante Furtado
22/11/2014, 18:48
Para informação, a revisão de 60 mil Km ficou mais salgada, na casa dos 1,6 mil, tive que trocar pastilhas e fiz limpeza e hidratação dos bancos.
Lembrei de você FelipeHilux que com mais de 130 mil Km ainda não precisou trocar as pastilhas.

Abraços a todos

Dante

PAULO IRINEU
22/11/2014, 22:00
Dr. Ronaldo,

O consumo na cidade varia muito, mas fica na média de 6,5 com gasosa!

Borjaoo
23/11/2014, 22:00
amigos, tenho uma hilux 2.5 diesel 11/11 que utilizo para trabalho e estou muito satisfeito com a viatura.

meu coroa fica com o mitsubishi lancer gt 12/12 mas ta querendo caminhonete tambem, porem como é só para passeio a flex atenderia perfeitamente.... então queria saber quais as vantagens da hilux flex 2.7l 0km sobre a nova s10 flex 2.5l 0km.

muito obrigado desde ja a quem puder ajudar

abraços!

Dante Furtado
24/11/2014, 09:34
amigos, tenho uma hilux 2.5 diesel 11/11 que utilizo para trabalho e estou muito satisfeito com a viatura.

meu coroa fica com o mitsubishi lancer gt 12/12 mas ta querendo caminhonete tambem, porem como é só para passeio a flex atenderia perfeitamente.... então queria saber quais as vantagens da hilux flex 2.7l 0km sobre a nova s10 flex 2.5l 0km.

abraços!

Bom dia Borjaoo,

Eu tenho a Hilux flex e estou muito satisfeito. A favor dela posso citar o conforto, o silêncio dentro da cabine, não tem "grilos", o 4x4 acionado por alavanca, a confiabilidade que a mesma adquiriu com seus clientes. Não tenho nada contra só queria que fosse um pouquinho mais econômica e acho também que daria para tirar uns "cavalinhos"a mais desse motor 2,7.
Não conheço a S10, sei que o modelo 2015 flex vem agora com 200 CV e também com 4x4 o que vai acirrar a briga, mas quando eu tiver que trocar penso em outra Hilux com certeza.
Talvez já tenha feito isso mas te aconselho a ler todo esse tópico (não é muito grande) e também o tópico sobre a S10 flex, tenho certeza que vai te ajudar.

Abraços

Dante

Magal_Hilux_Flex
24/11/2014, 11:55
Olá Magal,

Seu consumo está realmente muito bom, as vezes que medi a minha na cidade deu algo próximo a 6 Km/l.
Na estrada é sempre 7 Km/l andando a 120 Km/h, já notei que se não passar de 110Km/h fica muito mais econômica, chega a fazer um pouco mais de 9 Km/l, mas reforçando não pode passar de 110 Km/h.

Abraços

Dante

Dante,
Acredito que existam algumas peculiaridades inerentes a minha rotina que estão cooperando para esses resultados.
A começar pelo meu trajeto diário que está em torno de 30 km (ida/volta) de casa ao local de trabalho que tem mais de 12 radares fixos com velocidades de 60 e 80 km/h, então sou obrigado a andar devagar e tem mais o detalhe que sempre pego contra-fluxo e pouco engarrafamento, exceto quando tem algum acidente etc.
A maior parte do tempo rodo sozinho com cargas leves de 50 a 100 kg.
Outra coisa que acho que influencia é a própria cidade, ou seja, Brasília apesar de tudo ser longe, a maioria das vias é um retão quase sempre plano.
Até agora só abasteci com gasolina aditivada ainda não abasteci com etanol.
Quanto ao consumo na estrada ainda não tive oportunidade, mas estou planejando dar uma voltinha de uns 4000km nas férias de janeiro.
A única coisa que incomoda um pouco é a firmeza da suspensão traseira, já calibrei com 28 libras e melhorou um pouco, mas isso não é defeito é característica do tipo do carro que escolhi.
No mais estou super satisfeito com a nave.

Grande abraço

Magal_Hilux_Flex
24/11/2014, 15:53

abraços!

Borjaoo,
Hilux Flex tem 3 sabores : SRV 4X4 A/T, SRV 4X2 A/T ou SR 4X2 M/T .

Mas na minha opinião qualquer uma delas é superior a S10.
Já tive S10, LTZ TD 4x4 A/T, 12/13 e não recomendo...
Pode ser muito linda, cheia de coisa e tal, muito potente, preço baixo, etc...
SAI FORA...
Mas não considera minha opinião não, faz uma busca "nova S10 problema reclamação" no google, youtube, ReclameAqui, pra voce tirar suas próprias conclusões.
Uma coisa eu sei, tenho total confiança de colocar minha família, na Hilux Flex e encarar qualquer viagem porque tenho certeza que vou chegar no meu destino.
Não tenho nada a ver com a Toyota e nem recebo nada deles, pelo contrário, paguei caro pela minha Hilux, mas estou te passando minha experiência.

Abraço,

Magal.

FelipeHilux
24/11/2014, 21:17
484837

Boa noite Dante, pois é, esse fds troquei meus pneus, tocaram no TWI, foram 155.000 kms rodados.
Durante a troca, fui verificar as pastilhas e fotografei ! ! !
Sobre os pneus, dessa vez errei, vou escrever um post fazendo a comparacao entre eles.

FelipeHilux
24/11/2014, 22:24
Vamos lá:

Tive bastante tempo para escolher os pneus substitutos para minha Hilux, foram 155.000 kms rodados com eles ate alcançarem o TWI, pois bem, apos muito pesquisar, decidi colocar os BF Goodrich All Terrain, na mesma medida dos originais, ou seja, 265/70-16

E aqui farei meu comparativo entre os Bridgstone Dueller VS. BF Goodrich All Terrain:

Bridgstone

- Sao sem graca, esteticamente.
- Extremamente silenciosos
- Comigo dirigindo, chegaram aos 155.000 km

BF Goodrich AT

-Sao lindos
-Extremamente pesados - o peso desses pneus (comparando com os originais) é absudo, a Hilux ficou pesada, as retomadas lentas, aceleracao na estrada, onde estava acostumado a "resvalar" o acelerador, agora preciso apertar bem mais, como sabem uso GNV e sempre fiz medias rodoviarias de 12 kms, pois bem, essa porra desses pneus derrubaram minhas medias para 10.5 kms. Comprova-se o peso nao so pelas retomadas, mas tbm pelas freadas, Dante, agora minhas pastilhas vao para o beleleu, usando BFs preciso de mais pressao sobre o pedal do freio, sensacao de estar freando a Hilux carregada.
-Conforto/Rigidez - esse pneus me informam sobre cada pedregulho que passo por cima.
-Barulhentos pra KCT - uma das melhores caracteristicas da Hilux 2.7 é o silencio gerado por esse motor, interpretado por mim como conforto, pois bem, na rodovia, com janelas abertas, guardadas as devidas proporcoes de volume, estou descendo na pista de congonhas, infernal.

Creio que eu tenha errado em captar opnioes sobre os BFs com proprietario de Hilux a oleo diesel, o torque maior deles, deve tornar a diferenca de peso desses pneus menos perceptivel, e qto ao barulho, nao deve os incomodar tanto pois estao acostumados com um veiculo que gera mais barulho. Talvez tenha sido esse o meu erro.

Espero que eu me acostume com os BFs

484841
484842

FelipeHilux
24/11/2014, 22:49
Pessoal, dessa eu não sabia, descobri no youtube, Hilux 2.7 VVT-I com GNV original da Toyota na Tailândia cabine estendida e se chama VIGO CHAMP.

Sinal que existe o precedente do uso do GNV nesse motor pela própria Toyota, demonstrando que aguenta tranquilo.

Mas claro que não vem pro Brasil, porque acabariam com os lucros exorbitante na venda das 3.0 diesel.

Confiram aí : https://www.youtube.com/watch?v=Ka2Zsc4k-Cg&index=3&list=FL8Ovb1TXahw4f5hu1z0A_Dw

Acho que é sonhar demais, mas alguém sabe se existe alguma empresa no Brasil que instale GNV e que seja credenciada pela Toyota pra não perder a garantia ?? rsrsr

Mas independente disso, pensa num cara satisfeito...
Hoje a viatura mostrou 8,2 km/l no CB andando na cidade com gasosa.

Abraço

Boa noite Magal,

A minha anda com GNV, instaladora chama-se Gas Point, uso sistema de 5º geracao, injecao eletronica MPFI, existe um topico sobre GNV na Hilux aqui no Forum. Sim, é excelente, meu km/rodado custa 0,15 centavos.

Dante Furtado
24/11/2014, 23:32
Boa noite Felipe,

Acredito que a quilometragem que você conseguiu com os pneus seja recorde, parabéns.
Agora a experiência que você relatou com os novos pneus foi muito esclarecedora para mim, quando peguei minha Hilux imediatamente troquei os pneus originais por Michelins LTX AT2, na segunda vez que levei ela na concessionária para reclamar que não passava de 140 Km/h na reta culparam os pneus de uso misto...começo a acreditar que podiam ter razão. O tipo e desenho dos pneus realmente influenciam no desempenho e consumo.

Abraços

Dante

Magal_Hilux_Flex
26/11/2014, 21:35
Boa noite Magal,

A minha anda com GNV, instaladora chama-se Gas Point, uso sistema de 5º geracao, injecao eletronica MPFI, existe um topico sobre GNV na Hilux aqui no Forum. Sim, é excelente, meu km/rodado custa 0,15 centavos.

Fantástico esse valor/km rodado. Está quase igual de uma moto grande. Hehehe
Se a minha não estivesse na garantia, faria a conversão sem pensar duas vezes.
Quanto aos pneus, muda muito o comportamento do carro mesmo.
Até a gente muda se tá de tênis ou de butina não é mesmo kkk.
Mas esses pneus que vc colocou agora, são um espetáculo na terra/lama.

FelipeHilux
28/11/2014, 20:26
Boa noite Felipe,

Acredito que a quilometragem que você conseguiu com os pneus seja recorde, parabéns.
Agora a experiência que você relatou com os novos pneus foi muito esclarecedora para mim, quando peguei minha Hilux imediatamente troquei os pneus originais por Michelins LTX AT2, na segunda vez que levei ela na concessionária para reclamar que não passava de 140 Km/h na reta culparam os pneus de uso misto...começo a acreditar que podiam ter razão. O tipo e desenho dos pneus realmente influenciam no desempenho e consumo.

Abraços

Dante

Boa Noite Dante,

Agora sei sobre oq vc falava, falta de potencia e tal.

Durante essa semana pude constatar oq esta me irritando com o uso desses pneus.

Perdi totalmente o torque em baixa, onde eu engatava 5º marcha e rodava a 80 km/h a 1500~2000 RPM agora preciso andar em 4º marcha e com aceleracao.

No transito, sempre engatei 1º e tirei o pe da embreagem, a Hilux saia andando sem que eu tocasse no acelerador, com os BFs, se faço isso, ela nao vai e morre.

Grandes ladeiras, onde antes subia na velocidade que viesse, agora perco velocidade e alem disso preciso acelerar, o mais incrivel e que me causou estranhamento foi que estou perdendo velocidade ladeira abaixo (ponto morto), seria impossivel isso acontecer somente pela alteracao do desenho dos pneus, isso ocorre no caso de pneu com baixa pressao.

Bom, a unica variavel que posso trabalhar é a pressao nos pneus, a principio, notei que nos originais a pressao maxima era 45 PSI, ja nos BFs a pressao maxima é 65 PSI, pense comigo, qto mais grossas as paredes do pneu, mais pressao sera necessaria para infla-lo (teoricamente).

Vou experimentar subir a pressao, postarei os resultados aqui, mas com a Hilux sem torque como esta, NAO VAI FICAR, se for necessario, voltarei a usar pneus originais.

Abraco,

Felipe

Dante Furtado
28/11/2014, 22:30
Boa Noite Dante,

Agora sei sobre oq vc falava, falta de potencia e tal.

Durante essa semana pude constatar oq esta me irritando com o uso desses pneus.

Perdi totalmente o torque em baixa, onde eu engatava 5º marcha e rodava a 80 km/h a 1500~2000 RPM agora preciso andar em 4º marcha e com aceleracao.

No transito, sempre engatei 1º e tirei o pe da embreagem, a Hilux saia andando sem que eu tocasse no acelerador, com os BFs, se faço isso, ela nao vai e morre.

Grandes ladeiras, onde antes subia na velocidade que viesse, agora perco velocidade e alem disso preciso acelerar, o mais incrivel e que me causou estranhamento foi que estou perdendo velocidade ladeira abaixo (ponto morto), seria impossivel isso acontecer somente pela alteracao do desenho dos pneus, isso ocorre no caso de pneu com baixa pressao.

Bom, a unica variavel que posso trabalhar é a pressao nos pneus, a principio, notei que nos originais a pressao maxima era 45 PSI, ja nos BFs a pressao maxima é 65 PSI, pense comigo, qto mais grossas as paredes do pneu, mais pressao sera necessaria para infla-lo (teoricamente).

Vou experimentar subir a pressao, postarei os resultados aqui, mas com a Hilux sem torque como esta, NAO VAI FICAR, se for necessario, voltarei a usar pneus originais.

Abraco,

Felipe

Boa noite Felipe,

Imagino que tudo isso esteja te deixando bastante contrariado, antes eu também achava impossível que a substituição de pneus por outros de mesmas medidas fossem influenciar tanto no comportamento do veículo.
Desculpa minha falta de conhecimento mas quando você diz que os BFs são mais pesados você quer dizer em questão de peso mesmo comparando com os originais ou no sentido figurado, que seriam mais pesados ao rodar devido ao desenho?
Pergunto isso porque utilizo os Michelin LTX AT2 e depois das suas postagens recentes pensei em colocar os Michelins LTX MS2 quando tiver que trocar. Os MS2 tem o desenho muito parecido com os Dueller originais, mas em questão de peso no sentido físico acredito que sejam idênticos aos AT2, então não sei se ganharia algo em desempenho/economia.
Eu tenho o pé atras com os Dueller porque os que vieram originais no meu Grand Vitara rodaram apenas 34 mil Km e o pior, aquaplanaram algumas vezes de modo que tive de enfiar a mão pela boca para empurrar novamente o coração no lugar.
Boa sorte com as tentativas e nos mantenha informado.

Grande abraço

Dante

FelipeHilux
29/11/2014, 08:48
Bom dia Dante,

Sensacao de pesado, de estar rebocando um trailer, embora tbm seja mais pesado fisicamente, Dueller 17 kg cada pneu, BFs 22 kg cada pneu.

Creio que a calibragem esteja errada para ele, a direcao esta mais pesada ao esterçar, a velocidade diminui em ponto morto qdo em morro abaixo, etc.

A Hilux 2.5 com 102 CV, saia de fabrica com aqueles pneus finos (cortadores de pizza), agora entendo que a Toyota tinha uma logica de dinamica para fabrica-la assim, nao era por economia.

Sobre os Dueller "boiarem" na agua, é verdade, acontecia sempre comigo.

Bom, todos os sintomas sao de os BFs (ou qq pneu) em relacao a dinamica da dirigibilidade, estarem murchos.

Veja por exmplo a RAM, que usa os pneus 265/70-17 deve-se calibrar com 60 PSI, entao, mesmo descontando a diferenca de peso, seria muito diferente em relacao a nossa calibragem. Pq isso ?????

Bom, hoje irei aumentar a calibragem, gradativamente, para tentar alcançar a dinamica anterior, vou postar aqui os resultados.

Alias, os seus pneus Dante, na lateral informam qual a pressao maxima de calibracao, em PSI ??????

Abraco,

Felipe

Clandio
29/11/2014, 09:36
Isso de diminuir a velocidade morro abaixo em ponto morto (comparando com seus outros pneus) é pelo maior arraste desse que está usando. Um dos motivos pode ser sim a calibragem, mas com certeza o geometria ba banda de rodagem também interferem, mais até que o próprio peso do pneu.

Acho que tu está certo em alterar a calibragem para achar uma melhor condução.

Dante Furtado
29/11/2014, 19:42
Bom dia Dante,

Sensacao de pesado, de estar rebocando um trailer, embora tbm seja mais pesado fisicamente, Dueller 17 kg cada pneu, BFs 22 kg cada pneu.

Creio que a calibragem esteja errada para ele, a direcao esta mais pesada ao esterçar, a velocidade diminui em ponto morto qdo em morro abaixo, etc.

A Hilux 2.5 com 102 CV, saia de fabrica com aqueles pneus finos (cortadores de pizza), agora entendo que a Toyota tinha uma logica de dinamica para fabrica-la assim, nao era por economia.

Sobre os Dueller "boiarem" na agua, é verdade, acontecia sempre comigo.

Bom, todos os sintomas sao de os BFs (ou qq pneu) em relacao a dinamica da dirigibilidade, estarem murchos.

Veja por exmplo a RAM, que usa os pneus 265/70-17 deve-se calibrar com 60 PSI, entao, mesmo descontando a diferenca de peso, seria muito diferente em relacao a nossa calibragem. Pq isso ?????

Bom, hoje irei aumentar a calibragem, gradativamente, para tentar alcançar a dinamica anterior, vou postar aqui os resultados.

Alias, os seus pneus Dante, na lateral informam qual a pressao maxima de calibracao, em PSI ??????

Abraco,

Felipe

Obrigado pela resposta Felipe.
Andei pesquisando em um fórum da Toyota Tacoma e consegui algumas informações também. A que me chamou mais a atenção diz respeito as notas dos pneus X eficiência de combustível: Os BF AT obtiveram nota 6, os LTX AT2 nota 7 e os LTX M/S2 nota 8. Concluí então que realmente o tipo e desenho dos pneus está relacionado ao desempenho/consumo.
Estou bastante inclinado a experimentar os LTX M/S2 quando for trocar.

Abraço

Dante

FelipeHilux
29/11/2014, 20:45
Hoje pela manhã comecei meus testes.

40 PSI / 48 PSI - frente e traseira, respectivamente, a principio a direcao ficou mais leve ao esterçar e a força na arrancada/saindo da inercia, melhoraram bastante. (ainda nao como era, mas ja pude sentir melhora significativa).

Sensacao geral precisarei andar mais para poder dizer.

Oliver
01/12/2014, 17:45
Gente,

Não dá para comparar Dueller e Michelin LTX com o BF AT, são propostas diferentes, compostos diferentes físicas diferentes. Os dois primeiros visam o asfalto, o BF AT é para terra.
Pneu AT serve para todo terreno mas não é o melhor em nenhum, é um generalista.

E a pressão que deve ser utilizada em qualquer pneu diferente do original não está no manual do carro.

FelipeHilux
02/12/2014, 08:27
Gente,

Não dá para comparar Dueller e Michelin LTX com o BF AT, são propostas diferentes, compostos diferentes físicas diferentes. Os dois primeiros visam o asfalto, o BF AT é para terra.
Pneu AT serve para todo terreno mas não é o melhor em nenhum, é um generalista.

E a pressão que deve ser utilizada em qualquer pneu diferente do original não está no manual do carro.

Bom dia Oliver,

É exatamente isso que falou, super correto, alem da pressao que consta no manual ser para os Dueller, é uma calibragem media, para que se possa andar na maioria dos terrenos, se anda apenas no asfalto ou muito mais na terra ainda pode-se equaliza-la para uma melhor performance.

Estou tentando encontrar uma calibragem ideal nos BFs para meu uso pelo metodo empirico, ou seja, tentativa e experimentacao.

Estou proximo da calibragem ideal, oq ja posso antecipar e comprovar é que no quesito CONSUMO de combustivel, a calibragem tem valor muito maior que o modo de conducao, pois os BFs com a calibragem "recomendada pelo fabricante" aumentou em 20% meu consumo medio, ou seja, para conseguir isso usando os pneus originais eu precisaria dirigir no modo "adolescente drogado" constantemente.

Abraço,

Felipe

TCHEIGOR
02/12/2014, 17:02
Isso de diminuir a velocidade morro abaixo em ponto morto (comparando com seus outros pneus) é pelo maior arraste desse que está usando. Um dos motivos pode ser sim a calibragem, mas com certeza o geometria ba banda de rodagem também interferem, mais até que o próprio peso do pneu.

Acho que tu está certo em alterar a calibragem para achar uma melhor condução.

Felipe tudo bom? Cara, achei isso estranho, perder velocidade ladeira abaixo? Será que não ficou algum erro no alinhamento, tipo convergência ou divergência em excesso? Pergunto isso, pois a minha com os BF 31' sai andando em qualquer declivezinho, é muito solta... e isso que uso 26 lb na calibragem.
O recomendado no manual com os pneus originais é 29 lb, então reduzi a pressão proporcionalmente ao aumento da largura que os 31' me deram, como manda a física (Pressão = Peso / Área), e ficou bom. Claro que se eu aumentar a pressão vai ficar mais solta ainda e gastar menos, mas ao custo de perder o conforto além de ir contra as especificações do fabricante. NMHO temos que balancear a equação, não dá pra priorizar um fator apenas, pois o pneu é parte importante da suspensão e trabalha junto com ela, não tem como calibrar o pneu priorizando o consumo sem perder em desempenho, conforto ou durabilidade. Se é só o consumo que se busca tudo bem, funciona, mas geralmente queremos mais do carro além de que seja econômico.
O fato é que o pneu realmente é muito diferente do que vc tinha, vai ter que te acostumar com ele...pior é que dura muuuuuuito, então se vc não se adaptar, ainda pode pegar um bom valor na venda deles.
Boa sorte nos testes!

FelipeHilux
05/12/2014, 20:55
Problema resolvido.

Nao sei se existe segunda vida ou proxima vida, mas se houver, eu quero voltar Felipe mesmo, pq eu sou muuuuuito PHODA.

Pois bem senhores, pneus BF Goodrich All Terrain na medida 265/70-16 ficam perfeitos na Hilux com calibragem dianteira de 40 PSI e na traseira 48 PSI (uso urbano, nao tentem usar isso na terra).

Voltei a fazer 10 na cidade e 12 na estrada

Tentei usar mais pressao, porem é impraticavel o uso (desconforto).

Aceleracao: ficou 95% igual aos originais

Descida na "banguela": ficou 95% igual aos originais

Esterço do volante: 90% igual aos originais

Creio que, considerando a diferenca de desenho/proposta dos pneus e tbm a calibragem que avaliei como limite entre o conforto e o desconforto, essa pressao é a melhor eficiencia que esses pneus podem me proporcionar. Igual aos originais NAO serao.

Agora estou satisfeito ! ! ! !

Obrigado a todos por suas observacoes.

TcheIgor, vc me colocou uma enorme "pulga atras da orelha" qdo falou que a loja pode ter deixado o alinhamento errado, vou voltar la semana que vem para conferir isso.
Oq mais me incomodou foi a perda de potencia, o aumento de consumo é ruim, mas a perda de potencia era oq mais me incomodava. Andar com esses pneus, com uma Hilux 2.7 de torque limitado, com a calibragem descrita no manual é absolutamente descabido, gasta-se combustivel e potencia para ficar amassando borracha no asfalto. (perde-se muita potencia).

Dante, estou falando com propriedade. "Vc anda com seus pneus murchos!!!!" :euforico:

Depois conto sobre o alinhamento.

Abraco,

Felipe

Dante Furtado
06/12/2014, 09:35
Bom dia Felipe,

Que bom que os testes apresentaram resultados tão positivos. Vou realizar novos testes com a pressão dos pneus e depois posto aqui os resultados.

Abraços

Dante

FelipeHilux
14/12/2014, 21:01
Oh Senhor, faça cair o CU do filho da puta que roubou o meu estepe.

Amem !

Wendel Brambati
14/12/2014, 21:07
Felipe, o seu tinha o cadeado ?

Amem !

calhiandro
14/12/2014, 21:40

Amem !

Caralho! 2k de prejuíso.

Bola para frente.

Dante Furtado
15/12/2014, 18:57
P.Q.P Felipe, roubaram seu estepe? Como foi? Você percebeu logo? O meu coloquei aquela tranca de cabo de aço grosso encapado com chave, mas sei que pouco adianta com esses "profissionais"e as ferramentas que carregam.

Abraço

Dante

FelipeHilux
15/12/2014, 20:33
Felipe, o seu tinha o cadeado ?

Boa noite Wendel,

Tinha sim, qdo eu tinha a Ranger, usava um cabo de aco, daqueles que trava moto, cortaram o cabo de aco e roubaram.

Na Hilux, usava uma corrente de rebocar navio, os elos tinha a espessura de um dedo minimo com um baita cadeado, passando pela roda e pela travessa do chassis que segura o estepe, aguentou Sao Paulo por 3 anos e o infeliz cortou essa corrente ou o cadeado.

Hoje inventariei todo meu itinerario da quinta e sexta feira, que foi qdo roubaram, e o mais triste é que posso afirmar que foi roubado dentro de algum estacionamento.

Ainda nao passou a raiva, mas como nessa porra de Sao Paulo so tem fdp, estou pensando em comprar uma roda velha de Hilux 2.5 (aquelas de aço) e colocar um pneu careca, talvez assim nao tome outro prejuizo, ou se tomar, sera muito menor.

Meu estepe nunca havia tocado o chao, era ZERO km.

#MuitoOdioNoCoracao

Wendel Brambati
15/12/2014, 21:11
Felipe, pode ter certeza que o vagabundo sai para fazer somente este tipo de furto, pois para cortar uma corrente do modo que você falou ele levou tempo e em um lugar tranquilo, e se for estacionamento pago pode reivindicar seus direitos, lógico que se conseguir provar que não vai ser tarefa fácil.

Boa noite Wendel,

Tinha sim, qdo eu tinha a Ranger, usava um cabo de aco, daqueles que trava moto, cortaram o cabo de aco e roubaram.

Na Hilux, usava uma corrente de rebocar navio, os elos tinha a espessura de um dedo minimo com um baita cadeado, passando pela roda e pela travessa do chassis que segura o estepe, aguentou Sao Paulo por 3 anos e o infeliz cortou essa corrente ou o cadeado.

Hoje inventariei todo meu itinerario da quinta e sexta feira, que foi qdo roubaram, e o mais triste é que posso afirmar que foi roubado dentro de algum estacionamento.

Ainda nao passou a raiva, mas como nessa porra de Sao Paulo so tem fdp, estou pensando em comprar uma roda velha de Hilux 2.5 (aquelas de aço) e colocar um pneu careca, talvez assim nao tome outro prejuizo, ou se tomar, sera muito menor.

Meu estepe nunca havia tocado o chao, era ZERO km.

#MuitoOdioNoCoracao

FelipeHilux
15/12/2014, 21:18
P.Q.P Felipe, roubaram seu estepe? Como foi? Você percebeu logo? O meu coloquei aquela tranca de cabo de aço grosso encapado com chave, mas sei que pouco adianta com esses "profissionais"e as ferramentas que carregam.

Abraço

Dante

Dante, boa noite.

Minha antiga Ranger eu usava essa trava que vc tem, e nao foi eficaz.

Hoje fui fazer uma audiencia num forum de periferia, na volta passei em frente a uma borracharia cheia de pneus e rodas expostos, parei perguntar se tinha alguma roda de Hilux, ele nao tinha, entao comentei que roubaram o meu cortando a corrente, o borracheiro se afastou, e com um sorrizinho do caralho me mostrou um parecido com esse:
487086

E disse:
-Ahh doutor, com a ferramenta certa, ninguem segura esse povo.

Sabe Dante, tenho um amigo, da epoca que roubaram o estepe da Ranger, que fez a maior propaganda de uma trava que havia comprado, ela tampava o furo onde enfiamos a ferramenta/arco de pua abaixo da tampa da caçamba para descer o estepe, ele falava, "sem descer o estepe, ninguem leva o meu", pois bem, alguns meses depois, encontrei com ele sem estepe, sabe oq fazem nesse caso ? Os fdps cortam a ponta do cabo/corrente que fica no meio do miolo do estepe, assim ele dispenca de uma so vez, ou seja, essa trava que tapa o furo, tbm nao é eficaz.

Voltando do trabalho, no transito, vim pensando numa forma de "burocratizar" o trabalho do ladrao.

No meu caso, como o infeliz cortou a corrente de seguranca e tbm a correntinha que iça o estepe, acho que vou fazer o seguinte:

Comprar um grampo de feixe de molas de caminhao (é uma letra U enorme) vou passa-la pela travessa que sustenta o estepe e fixar-la pelos buracos dos parafusos de roda, com porcas, vou deixar uma sobra de rosca de pelo menos tres dedos para que as chaves de rodas tradicionais nao consigam alcancar as duas porcas, obviamente, terei de deixar uma chave de boca ou estrela junto a bolsa de ferramentas da Hilux e finalizarei tudo com uma outra enorme corrente e cadeado.

Alem de uma vela de 7 dias e um pouco de oracao, pq aqui em Sao Paulo nao é facil ! ! ! !

Abraço,

Felipe

erbio
16/12/2014, 04:48
Olá Pessoal,

Estou procurando uma caminhonete para comprar, inicialmente olhava a S10 flex, nela tenho desconto de 12% e com a nova motorização e 4x4 fiquei animado, mas ela não tem câmbio automático e isso conta muito. Cheguei a pedir a danada mas a cor que quero só terão em estoque em 2015 com 2% a mais de IPI. Diante disso cancelei a compra.
Então comecei a ler todos os posts da hilux flex e fiquei animado e estou pensando em pegar uma usada.
Achei uma SR 2.7 2013/2013 com 20000km. Estão pedindo 73K por ela. O que vocês acham?

Magal_Hilux_Flex
16/12/2014, 17:10

Amem !

P.Q.P. !!!
Mas que m... Felipe.
Cara o pior é saber que quem vai receptar sabe que é roubado mas compra.
É uma tristeza.
Pra essa corja, cair só o "fedegozo" é pouco... Tem que cair o pinto e as bolas tb.
Fico indignado..
Coloquei uma tranca e porcas anti-furto nas rodas, quando comprei o carro, pra tentar dificultar.
Esquenta não amigo, o lucro deles acaba em prejuízo sempre e sempre.

Amém.

Macbsenior
16/12/2014, 17:25
No mês passado comprei quatro rodas de ferro de um colega que comprou uma SR, mas trocou as rodas. Ele tinha para vender dois estepes de Hilux novos. Ele tem mais de uma e troca todo ano de pkp e a primeira coisa que ele faz é tirar o estepe e colocar uma roda velha com um pneu careca no lugar. Segundo ele se roubar não tem problema. Coincidentemente as rodas que eu comprei dele não serviram na minha Hilux Japa e acabei vendendo, para outro rapaz, que comprou a Hilux Flex seminova (2013 ou 14 acho) e ele não sabe se já comprou sem ou se roubaram... Ou seja esta feio o negócio.

[]s

Dante Furtado
16/12/2014, 19:38
Olá Pessoal,

Estou procurando uma caminhonete para comprar, inicialmente olhava a S10 flex, nela tenho desconto de 12% e com a nova motorização e 4x4 fiquei animado, mas ela não tem câmbio automático e isso conta muito. Cheguei a pedir a danada mas a cor que quero só terão em estoque em 2015 com 2% a mais de IPI. Diante disso cancelei a compra.
Então comecei a ler todos os posts da hilux flex e fiquei animado e estou pensando em pegar uma usada.
Achei uma SR 2.7 2013/2013 com 20000km. Estão pedindo 73K por ela. O que vocês acham?

Boa noite Erbio,

Já que você perguntou acho que é sim um bom negócio. Por ser 13/13 e estar apenas com 20 mil rodados deve estar em estado de zera e se não me engano a SR nova está custando mais de 90 mil.
Vi também que vc é de Brasília e os colegas daí sempre relatam um consumo bem satisfatório.
No mais é o que você leu aqui no fórum, proprietários satisfeitos na quase totalidade, realmente ninguém tem relatado defeitos, manutenção com preço bastante razoável. De qualquer maneira se possível faça um teste drive para sentir o desempenho.

Boa sorte e abraços

Dante

Dante Furtado
16/12/2014, 19:45
Dante, boa noite.

Minha antiga Ranger eu usava essa trava que vc tem, e nao foi eficaz.

Hoje fui fazer uma audiencia num forum de periferia, na volta passei em frente a uma borracharia cheia de pneus e rodas expostos, parei perguntar se tinha alguma roda de Hilux, ele nao tinha, entao comentei que roubaram o meu cortando a corrente, o borracheiro se afastou, e com um sorrizinho do caralho me mostrou um parecido com esse:
487086

E disse:
-Ahh doutor, com a ferramenta certa, ninguem segura esse povo.

Sabe Dante, tenho um amigo, da epoca que roubaram o estepe da Ranger, que fez a maior propaganda de uma trava que havia comprado, ela tampava o furo onde enfiamos a ferramenta/arco de pua abaixo da tampa da caçamba para descer o estepe, ele falava, "sem descer o estepe, ninguem leva o meu", pois bem, alguns meses depois, encontrei com ele sem estepe, sabe oq fazem nesse caso ? Os fdps cortam a ponta do cabo/corrente que fica no meio do miolo do estepe, assim ele dispenca de uma so vez, ou seja, essa trava que tapa o furo, tbm nao é eficaz.

Voltando do trabalho, no transito, vim pensando numa forma de "burocratizar" o trabalho do ladrao.

No meu caso, como o infeliz cortou a corrente de seguranca e tbm a correntinha que iça o estepe, acho que vou fazer o seguinte:

Comprar um grampo de feixe de molas de caminhao (é uma letra U enorme) vou passa-la pela travessa que sustenta o estepe e fixar-la pelos buracos dos parafusos de roda, com porcas, vou deixar uma sobra de rosca de pelo menos tres dedos para que as chaves de rodas tradicionais nao consigam alcancar as duas porcas, obviamente, terei de deixar uma chave de boca ou estrela junto a bolsa de ferramentas da Hilux e finalizarei tudo com uma outra enorme corrente e cadeado.

Alem de uma vela de 7 dias e um pouco de oracao, pq aqui em Sao Paulo nao é facil ! ! ! !

Abraço,

Felipe

Boa noite Felipe,

Vou copiar você e tentar dificultar também para não ter que chorar o leite derramado, se o esquema com o grampo do caminhão der certo fala que vou tentar também. Já lembro de meu avô dizer naqueles tempos que "tranca de volante não impedia roubo de veículo, mas se o ladrão pudesse escolher entre um com tranca e um sem"......
De amanhã até na sexta vou viajar uns 2 mil Km sozinho, vou calibrar os pneus igual aos seus e verificar desempenho e consumo, até domingo posto aqui.

Abraço

Dante

FelipeHilux
16/12/2014, 22:52
Boa noite Felipe,

Vou copiar você e tentar dificultar também para não ter que chorar o leite derramado, se o esquema com o grampo do caminhão der certo fala que vou tentar também. Já lembro de meu avô dizer naqueles tempos que "tranca de volante não impedia roubo de veículo, mas se o ladrão pudesse escolher entre um com tranca e um sem"......
De amanhã até na sexta vou viajar uns 2 mil Km sozinho, vou calibrar os pneus igual aos seus e verificar desempenho e consumo, até domingo posto aqui.

Abraço

Dante

Boa noite Dante,

Domingo a noite estarei on-line esperando para ler seus relatos de desempenho e consumo.
Ja estou curioso ! ! ! !

Dante vai andar com pneus cheios. Aleluia Senhor ! ! ! ! :euforico:

Abraço e Boa viagem

.
.

FelipeHilux
16/12/2014, 23:19
Nova roda de estepe comprada, da Hilux SR em aço, agora falta so o pneu.

487204

Magal_Hilux_Flex
17/12/2014, 11:34
Olá Pessoal,

Olá erbio, sou de Brasília tb,

Amigo, na minha opinião, a melhor coisa que vc fez foi desistir da S10.
Graças a Deus consegui me livrar da que eu tinha.
Dá uma olhada depois no site ReclameAqui.
A GM só tem peças para montar e vender carros novos, se der problema, pode saber que vc vai ficar a pé por pelo menos 20 dias no mínimo.
Isso se eles julgarem que o problema se encaixa em "defeito de fabricação", senão, esquece. Pós-venda PODRE.
Quem tem um carro desses sem garantia tá fud....o.
Quero ver essas S10 daqui uns 5 anos.... Deus me livre.

A respeito da Hilux Flex, posso aconselhar também, tenho uma SRV 4x4 A/T, é uma NAVE meu amigo.
Suave de dirigir, parece um corolla gigante, silenciosa, qualidade do acabamento interior não bate NADA nem se passar na buraquera, manutenção igual de carro, só óleo e filtro, seguro mais em conta que da diesel, desempenho satisfatório, consumo aqui em Bsb faz uns 8,3 a 8,5 com gasolina, andando na boa, sem ar, com ar 7,7 a 8,2.
Pra o que o carro oferece, acho muito bom visto que tinha um corolla 2.0 2013, que fazia 9 c/ar.
Outro conselho é antes de comprar, pede pra ver o livreto das revisões e ve se estão carimbadas pela ccs, depois pega a placa e o renavam e vai numa ccs pra ver se realmente está na garantia.
Outra vantagem que eu acho da flex é que depois pode ser convertida pra GNV, que fica uns R$4mil o kit de 5° geração, inclusive a Toyota vende a Hilux com GNV original de fábrica, mas infelizmente não no Brasil, na Tailândia.
Esse motor aguenta tranquilo como relata o Felipe amigo aqui do fórum.
De contra, se é que se pode chamar assim, é que a suspensão é beeeem firme, se vc não tem costume, sente no começo. Mas não é defeito porque se trata de uma picape.
Pra finalizar, estou muito satisfeito com o carro e recomendo.
Espero ter ajudado.
Abs,
Magal.

erbio
17/12/2014, 16:00
Olá erbio, sou de Brasília tb,

Amigo, na minha opinião, a melhor coisa que vc fez foi desistir da S10.
Graças a Deus consegui me livrar da que eu tinha.
Dá uma olhada depois no site ReclameAqui.
A GM só tem peças para montar e vender carros novos, se der problema, pode saber que vc vai ficar a pé por pelo menos 20 dias no mínimo.
Isso se eles julgarem que o problema se encaixa em "defeito de fabricação", senão, esquece. Pós-venda PODRE.
Quem tem um carro desses sem garantia tá fud....o.
Quero ver essas S10 daqui uns 5 anos.... Deus me livre.

A respeito da Hilux Flex, posso aconselhar também, tenho uma SRV 4x4 A/T, é uma NAVE meu amigo.
Suave de dirigir, parece um corolla gigante, silenciosa, qualidade do acabamento interior não bate NADA nem se passar na buraquera, manutenção igual de carro, só óleo e filtro, seguro mais em conta que da diesel, desempenho satisfatório, consumo aqui em Bsb faz uns 8,3 a 8,5 com gasolina, andando na boa, sem ar, com ar 7,7 a 8,2.
Pra o que o carro oferece, acho muito bom visto que tinha um corolla 2.0 2013, que fazia 9 c/ar.
Outro conselho é antes de comprar, pede pra ver o livreto das revisões e ve se estão carimbadas pela ccs, depois pega a placa e o renavam e vai numa ccs pra ver se realmente está na garantia.
Outra vantagem que eu acho da flex é que depois pode ser convertida pra GNV, que fica uns R$4mil o kit de 5° geração, inclusive a Toyota vende a Hilux com GNV original de fábrica, mas infelizmente não no Brasil, na Tailândia.
Esse motor aguenta tranquilo como relata o Felipe amigo aqui do fórum.
De contra, se é que se pode chamar assim, é que a suspensão é beeeem firme, se vc não tem costume, sente no começo. Mas não é defeito porque se trata de uma picape.
Pra finalizar, estou muito satisfeito com o carro e recomendo.
Espero ter ajudado.
Abs,
Magal.

Grande Magal,

O forum me ajudou muito a mudar a opinião. Obrigado a você pelas dicas e aos demais amigos que fazem esse forum um espaço excelente!
Quanto ao GNV só houvi falar de 1 posto em Brasília que tem, acho que no SIA, então acho que não compensa. Você conhece outros? A sua tem GNV? Sabe se no DF tem desconto no IPVA para veículos com GNV?

Grande abraço

erbio
17/12/2014, 17:29
Boa noite Erbio,

Já que você perguntou acho que é sim um bom negócio. Por ser 13/13 e estar apenas com 20 mil rodados deve estar em estado de zera e se não me engano a SR nova está custando mais de 90 mil.
Vi também que vc é de Brasília e os colegas daí sempre relatam um consumo bem satisfatório.
No mais é o que você leu aqui no fórum, proprietários satisfeitos na quase totalidade, realmente ninguém tem relatado defeitos, manutenção com preço bastante razoável. De qualquer maneira se possível faça um teste drive para sentir o desempenho.

Boa sorte e abraços

Dante

Oi Dante,

Muito Obrigado pela resposta!
Esse forum é muito bom! Olhei ele quase todo para saber um pouco do carro.
A informações tem qualidade e são pessoas como você e outros amigos que fazem ele tão valioso.
Passei em uma ccs e a SR pode sair por 85 mil para PJ. Mas vou comprar uma usada em bom estado, ainda não acho negócio comprar uma nova pois meu sonho é uma com 4X4 e cambio AT e só SRV tem isso mas o valor sobe muito.

Grande abraço

Dante Furtado
18/12/2014, 13:26
Boa noite Dante,

Domingo a noite estarei on-line esperando para ler seus relatos de desempenho e consumo.
Ja estou curioso ! ! ! !

Dante vai andar com pneus cheios. Aleluia Senhor ! ! ! ! :euforico:

Abraço e Boa viagem

.
.

Oi Felipe,

Não precisa aguardar até domingo não, rodei dois tanques e já deu para ter uma idéia, vamos lá:
Calibrei os 4 pneus com 38, estavam antes com 32.
Senti o carro mais solto sim e se não for impressão minha até mais silencioso (já e silencioso, só escuto o barulho dos pneus na estrada). Melhorou sensivelmente as saídas mas não notei diferença em velocidades mais altas e ultrapassagens. Fiz curvas com a atenção redobrada.
Agora quanto ao consumo melhorou sim, sem dúvida nenhuma. Toquei normal, sem me preocupar, tentando manter o ponteiro do velocímetro em 120 Km/h, as vezes alguns picos de 140 Km/h em ultrapassagens. Depois de uma viagem dessas sempre o CB marca consumo de 6,9 a 7,0 Km/l, dessa vez está marcando 7,5 Km/l. Pode não parecer muito mas é algo na casa de 7%.
Acredito que essa calibragem mais alta aliada aos pneus originais ou do mesmo tipo levará a uma economia bem interessante.
Ia me esquecendo, não senti nenhuma alteração em questão do conforto do veículo.
Felipe, você ou outros colegas podem citar algum risco que essa calibragem mais alta pode trazer? Será que causa perda de estabilidade ou aderência na pista?

Abraço

Dante

Dante Furtado
18/12/2014, 13:31
Oi Dante,

Muito Obrigado pela resposta!
Esse forum é muito bom! Olhei ele quase todo para saber um pouco do carro.
A informações tem qualidade e são pessoas como você e outros amigos que fazem ele tão valioso.
Passei em uma ccs e a SR pode sair por 85 mil para PJ. Mas vou comprar uma usada em bom estado, ainda não acho negócio comprar uma nova pois meu sonho é uma com 4X4 e cambio AT e só SRV tem isso mas o valor sobe muito.

Grande abraço

Oi Erbio,

Obrigado, eu também gosto muito do fórum, acho muito legal podermos compartilhar informações.

Abraço

Dante

FelipeHilux
18/12/2014, 17:21
Grande Magal,

O forum me ajudou muito a mudar a opinião. Obrigado a você pelas dicas e aos demais amigos que fazem esse forum um espaço excelente!
Quanto ao GNV só houvi falar de 1 posto em Brasília que tem, acho que no SIA, então acho que não compensa. Você conhece outros? A sua tem GNV? Sabe se no DF tem desconto no IPVA para veículos com GNV?

Grande abraço

Sobre o valor do IPVA com GNV, cada Estado tem uma aliquota diferente, pergunte a um despachante local.

Sobre localizar a existencia de postos com GNV, pergunte aos taxistas, eles sempre sabem de todos.

Abraços

Felipe

Borjaoo
18/12/2014, 17:33
Pagou quanto nessa roda? To pensando em trocar as minhas que sao iguais essa ai e pegar umas de liga...

FelipeHilux
18/12/2014, 17:55
Oi Felipe,

Não precisa aguardar até domingo não, rodei dois tanques e já deu para ter uma idéia, vamos lá:
Calibrei os 4 pneus com 38, estavam antes com 32.
Senti o carro mais solto sim e se não for impressão minha até mais silencioso (já e silencioso, só escuto o barulho dos pneus na estrada). Melhorou sensivelmente as saídas mas não notei diferença em velocidades mais altas e ultrapassagens. Fiz curvas com a atenção redobrada.
Agora quanto ao consumo melhorou sim, sem dúvida nenhuma. Toquei normal, sem me preocupar, tentando manter o ponteiro do velocímetro em 120 Km/h, as vezes alguns picos de 140 Km/h em ultrapassagens. Depois de uma viagem dessas sempre o CB marca consumo de 6,9 a 7,0 Km/l, dessa vez está marcando 7,5 Km/l. Pode não parecer muito mas é algo na casa de 7%.
Acredito que essa calibragem mais alta aliada aos pneus originais ou do mesmo tipo levará a uma economia bem interessante.
Ia me esquecendo, não senti nenhuma alteração em questão do conforto do veículo.
Felipe, você ou outros colegas podem citar algum risco que essa calibragem mais alta pode trazer? Será que causa perda de estabilidade ou aderência na pista?

Abraço

Dante

Boa tarde Dante,

Feliz em saber que vc gostou.

Sobre estabilidade ou aderencia, NAO precisa se preocupar, a frente nunca sai/perde em uma PKP, só a traseira.

Nos originais, que inflam mais, eu usava na traseira 42 lbs e te conto os unicos pontos de atencao:

* estradas de terra batida, em velocidades irresponsaveis, a traseira quica no chao e sai da rota, andando em velocidade normal é NORMAL.

* pavimentada, qdo esquina esburacada, se entrar acelerando forte, a traseira quica e sai da rota, apenas em esquinas da cidade, 90º , pois em alcas de avenidas, curvas de estrada, tudo é normal, como se estivesse andando com eles "murchos".
Alias essa situacao de curva ruim na cidade, entrar forte e acelerando, so acontece comigo depois de happy hour.

Dante, essas duas situacoes sao suspeitas, de resto, relaxa que o tempo e o rodar irao lhe trazer a segurança na conducao e o conhecimento do seu limite, vc so perde traseira andando no limite.

Essas situacoes que descrevi, ocorrem usando pneus originais, com a traseira calibrada com 42 lbs, e se replicam nos pneus de uso misto apenas usando calibragem traseira de 48 lbs que é oq uso atualmente.

Abraço;

Felipe

*Dante, poe mais pressao nos traseiros, experimenta 42* Vc vai gostar !

Dante Furtado
18/12/2014, 19:05
Boa tarde Dante,

Feliz em saber que vc gostou.

Sobre estabilidade ou aderencia, NAO precisa se preocupar, a frente nunca sai/perde em uma PKP, só a traseira.

Nos originais, que inflam mais, eu usava na traseira 42 lbs e te conto os unicos pontos de atencao:

* estradas de terra batida, em velocidades irresponsaveis, a traseira quica no chao e sai da rota, andando em velocidade normal é NORMAL.

* pavimentada, qdo esquina esburacada, se entrar acelerando forte, a traseira quica e sai da rota, apenas em esquinas da cidade, 90º , pois em alcas de avenidas, curvas de estrada, tudo é normal, como se estivesse andando com eles "murchos".
Alias essa situacao de curva ruim na cidade, entrar forte e acelerando, so acontece comigo depois de happy hour.

Dante, essas duas situacoes sao suspeitas, de resto, relaxa que o tempo e o rodar irao lhe trazer a segurança na conducao e o conhecimento do seu limite, vc so perde traseira andando no limite.

Essas situacoes que descrevi, ocorrem usando pneus originais, com a traseira calibrada com 42 lbs, e se replicam nos pneus de uso misto apenas usando calibragem traseira de 48 lbs que é oq uso atualmente.

Abraço;

Felipe

*Dante, poe mais pressao nos traseiros, experimenta 42* Vc vai gostar !

Obrigado pela resposta Felipe. Amanhã eu retorno, vou experimentar os 42 nas rodas traseiras e depois te falo.
Sempre que pego alguma irregularidade na pista ou mesmo em ruas tiro o pé do acelerador na hora, como na grande maioria das vezes estou com a caçamba vazia tenho medo de "quicar"e virar de cara para trás.

Abraço

Dante

Dante Furtado
18/12/2014, 19:12
Minha viatura está apresentando um pequeno problema: quando abasteço o ponteiro do marcador não está voltando a marcar tanque cheio, fica um pouco abaixo e as vezes até abaixo de 3/4. No início pensava que não tinham enchido o tanque, mas depois de rodar um pouco o ponteiro sobe para cheio e pela quilometragem até abastecer novamente se confirma que o tanque estava realmente cheio. Tenho notado a ocorrência com mais frequência ultimamente, já aconteceu com mais alguém aqui do fórum?

Abraços

Dante

Magal_Hilux_Flex
22/12/2014, 12:13
Grande Magal,

Grande abraço

Oi erbio, desculpe a demora na resposta, tive uns contra-tempos este fim-de-semana, mas agora está tudo bem.
Quanto ao posto de GNV, tem sim mais um na saída sul, setor de postos e motéis, posto Guarapari.
A minha não converti ainda porque está na garantia, mas pretendo.
Não tenho certeza, mas acho que , pra Brasília, desconto IPVA não tem ainda.

Abração

Magal

Macbsenior
22/12/2014, 12:27
Fui em duas concessionárias Toyota ambas Tsusho uma na Abrão de Morais e a outra em São Caetano do Sul, e não existe Hilux Flex 0km para test drive e segundo o vendedor nem haverá.

Esta é boa! Diesel tem para test drive. Flex Não? Porquê?

Outra aberração é não existir o cruise control nem na versão 4x4 top de linha flex. Até na minha Zafira tem, quando zero KM custou metade do preço de uma Hilux Flex. O Corolla XEI que custa 2/3 do preço tem cruise control.

A marca é ótima, mas percebo um certo desprezo da montadora com o mercado nacional.

E no caso da Hilux querem empurrar o consumidor para o veículo à diesel que não é vantagem para quem tem baixas kilometragens anuais. Qual é Toyota ? Impedir que o cliente conheça o produto?

erbio
23/12/2014, 07:55
Oi erbio, desculpe a demora na resposta, tive uns contra-tempos este fim-de-semana, mas agora está tudo bem.
Quanto ao posto de GNV, tem sim mais um na saída sul, setor de postos e motéis, posto Guarapari.
A minha não converti ainda porque está na garantia, mas pretendo.
Não tenho certeza, mas acho que , pra Brasília, desconto IPVA não tem ainda.

Abração

Magal

Olá Magal. Quais é o consumo da sua em Brasília? Você usa a calibragem dos pneus que o Dante usa?

Grande Abraço

Dante Furtado
23/12/2014, 11:01
Fui em duas concessionárias Toyota ambas Tsusho uma na Abrão de Morais e a outra em São Caetano do Sul, e não existe Hilux Flex 0km para test drive e segundo o vendedor nem haverá.

Esta é boa! Diesel tem para test drive. Flex Não? Porquê?

Outra aberração é não existir o cruise control nem na versão 4x4 top de linha flex. Até na minha Zafira tem, quando zero KM custou metade do preço de uma Hilux Flex. O Corolla XEI que custa 2/3 do preço tem cruise control.

A marca é ótima, mas percebo um certo desprezo da montadora com o mercado nacional.

E no caso da Hilux querem empurrar o consumidor para o veículo à diesel que não é vantagem para quem tem baixas kilometragens anuais. Qual é Toyota ? Impedir que o cliente conheça o produto?

Bom dia Macbsenior,

Quando fui comprar a minha no ano passado a primeira CCS que fui aqui em Goiânia não dispunha a flex para teste drive então procurei outra CCS. Resultado: Comprei onde pude fazer o teste drive.
Não tenho conhecimento do assunto mas acredito que os custos que envolvam os carros de teste drive sejam responsabilidade da própria CCS, logo concluo que se não dispõe pode ser chamado de economia porca. Como pode se quero uma Hilux Flex fazer teste em uma Hilux Diesel? São veículos diferentes.
Procure outras CCSs que acredito que encontrará o veículo para teste.

Abraço

Dante

Macbsenior
23/12/2014, 11:20
Bom dia Macbsenior,

Quando fui comprar a minha no ano passado a primeira CCS que fui aqui em Goiânia não dispunha a flex para teste drive então procurei outra CCS. Resultado: Comprei onde pude fazer o teste drive.
Não tenho conhecimento do assunto mas acredito que os custos que envolvam os carros de teste drive sejam responsabilidade da própria CCS, logo concluo que se não dispõe pode ser chamado de economia porca. Como pode se quero uma Hilux Flex fazer teste em uma Hilux Diesel? São veículos diferentes.
Procure outras CCSs que acredito que encontrará o veículo para teste.

Abraço

Dante

Dante,

Só para ilustrar a Toyota Tsusho é uma das maiores CCS da Toyota do Mundo. É mole?

[]s

Magal_Hilux_Flex
23/12/2014, 11:22
Olá Magal. Quais é o consumo da sua em Brasília? Você usa a calibragem dos pneus que o Dante usa?

Grande Abraço

Olá erbio,

Atualmente está na casa de 8,2km/l na gasolina e andando na boa, mas não no "modo velhinha", mas guiando normal.
Etanol ainda não usei.

Decidi também monitorar menos esse aspecto e não ficar excessivamente focado nisso porque a gente acaba deixando de desfrutar das outras qualidades do carro.

Deixo o CB no indicador de temperatura e #partiu_ser_feliz. kkk.

Abasteço e uso da maneira que for necessário, só para ter um parâmetro, temos uma amiga da família que tem um KIA Sorento 2.4 que faz 5,5 e está sorrindo pras paredes e usufruindo do veículo.

então não está nada mau, e além do mais... Toyota Hilux né? Falar mais o quê?

Quanto a calibragem, ainda não testei, os pneus são os originais, ainda está do jeito que saiu da autorizada, mas estou muito curioso pra experimentar.

É isso aí, abração a todos

Magal.

erbio
23/12/2014, 18:51
Primeiramente... Obrigado pela resposta Magal.

Estou com o negócio praticamente fechado em uma SR flex 2013/2014 e me surgiu algumas dúvidas...
Será que perco a garantia se trocar o CD de fábrica por um DVD com tela de 7 polegadas da Pionner?
Estou pensando em colocar uma camera de ré, tem que ser a original?

Grande abraço

FelipeHilux
24/12/2014, 01:52
Boa noite Erbio,

Sobre a garantia, pergunte na css que fara as revisoes sobre a instalacao do acessorio pretendido.
Esse assunto nao é pacificado, instalei meu GNV em convertedora indicada pela Toyota e minha garantida foi mantida, porem, aqui no site, existem relatos de cancelamento da garantia por instalacao de engate/reboque.

Abraco,

Felipe

FelipeHilux
24/12/2014, 02:09
Dante, bom dia.

Hoje testei meus pneus num barro "sem fim", e realmente nessa situacao sao melhores que os originais, nao é so marketing.
Curti, apesar de usar minha Hilux raramente em estradas nao pavimentadas e rarissimamente em estradas de barro, gostei muito do resultado nesse terreno.
Fomos em dois carros, na ida a estrada estava pessima, choveu muito o dia todo por aqui e na volta, consciente que iria me ferrar todo, deixei 20 mtrs de corda na caçamba e pedi ao meu amigo para voltar na frente, com uma AirTrek 4wd.
Bom, resumindo para nao virar livro, a Hilux 4x2 com esses pneus quase nao destracionou, ou melhor, onde a AirTrek (pneus 100% asfasto) passava jogando barro e escorregando eu passei tracionando.
Feliz com o resultado desses pneus no barro, eu nao esperava tanto deles.

Ahhhh sim, isso com pressao 42 e 48

Abraco,

Felipe

FelipeHilux
24/12/2014, 02:22
Vc perguntou sobre o delay no marcador, nunca ouvi falar disso em Hilux, mas tive esse problema no meu A3, sintoma igual ao que vc relatou, problema estava no sensor de nível, que tbm chamam de bóia de combustível.

Abraco,

Felipe

FelipeHilux
24/12/2014, 02:26
Pagou quanto nessa roda? To pensando em trocar as minhas que sao iguais essa ai e pegar umas de liga...

Boa noite Borjaoo

Paguei R$ 150

O lugar mais barato do Brasil (com NF) fica em Sao Paulo, a loja tbm faz trocas de modelos e despacha.

Procure no google, chama-se Old Garage ele tem as de liga leve, estava pedindo R$ 450

Att;

Felipe

FelipeHilux
24/12/2014, 19:41
487795
487796

Rouba agora, ladrao.

FelipeHilux
24/12/2014, 19:44
Essa é a AirTrek, ao sairmos da terra, do post anterior.
487797

guilhermeabreu
25/12/2014, 12:16
487795
487796

Rouba agora, ladrao.

ÉHHHHHHHHHHHH

Pra ladrão não tem jeito , com meu irmão já levaram o estepe por 3 vezes , uma certa ocasião ele estava dentro do carro esperando a esposa e não é que os caras começaram a roubar o estepe com ele dentro do carro ???? Ele sentiu o carro balançar e qdo ele saiu do carro os carinhas saíram correndo , é mole ????

Depois do 2º roubo ele colocou uma corrente como esta e levaram a 3ª vez mesmo com esta corrente , infelizmente tenho que te dar esta má notícia . Mas que vai dificultar mais isto tenho certeza .

Dante Furtado
05/01/2015, 10:23
Dante, bom dia.

Hoje testei meus pneus num barro "sem fim", e realmente nessa situacao sao melhores que os originais, nao é so marketing.
Curti, apesar de usar minha Hilux raramente em estradas nao pavimentadas e rarissimamente em estradas de barro, gostei muito do resultado nesse terreno.
Fomos em dois carros, na ida a estrada estava pessima, choveu muito o dia todo por aqui e na volta, consciente que iria me ferrar todo, deixei 20 mtrs de corda na caçamba e pedi ao meu amigo para voltar na frente, com uma AirTrek 4wd.
Bom, resumindo para nao virar livro, a Hilux 4x2 com esses pneus quase nao destracionou, ou melhor, onde a AirTrek (pneus 100% asfasto) passava jogando barro e escorregando eu passei tracionando.
Feliz com o resultado desses pneus no barro, eu nao esperava tanto deles.

Ahhhh sim, isso com pressao 42 e 48

Abraco,

Felipe

Bom dia Felipe,

Desculpa só estar respondendo hoje meu amigo, final de ano você já imagina né?
Tenho um amigo que já não vejo faz algum tempo, ele trabalha com lavoura e na época utilizava uma S10 flex 4x2 com BF, o mesmo me garantiu que com algum peso na caçamba passava em atoleiros onde só estavam passando 4x4. O tipo de pneu com certeza faz toda a diferença. No meu Vitara tive a oportunidade de pegar bastante lama, tanto com os originais Dueler como com os Scorpions ATR que coloquei depois, com os Scorpions o comportamento foi bem melhor.
Experimentei colocar as 42 libras nos pneus traseiros conforme me indicou mas não senti diferença em relação as 38, acredito que alguns fatores podem ter influenciado como por exemplo o transito que estava muito pesado no meu retorno pouco antes do natal e também vim pisando muito, como resultado o consumo ficou em 6,6 Km/litro na gasolina.

Abraço e feliz 2015

Dante

Dante Furtado
05/01/2015, 10:28
Felipe e outros colegas do tópico,

Troquei minha Hilux flex por uma Hilux diesel.
Assim que possível posto aqui os motivos que me levaram à troca e também as primeiras impressões com a diesel.

Abraços

Dante

Magal_Hilux_Flex
06/01/2015, 16:51
Primeiramente... Obrigado pela resposta Magal.

Estou com o negócio praticamente fechado em uma SR flex 2013/2014 e me surgiu algumas dúvidas...
Será que perco a garantia se trocar o CD de fábrica por um DVD com tela de 7 polegadas da Pionner?
Estou pensando em colocar uma camera de ré, tem que ser a original?

Grande abraço

Oi erbio,

Desculpa a demora na resposta, tava desconectado do mundo, de férias, provavelmente vc nem precisa mais, mas aí vai mesmo assim.

Sobre perder a garantia se instalar o multimídia Pioneer.
Com certeza perde. Aliás eles estão loucos pra ter um motivo .
Acho que só não perde a garantia se instalar na CCS.
Acho que a câmera original nem dá porque teria que furar a tampa traseira, meio "matado" né não?
Melhor acho colocar uma outra, que seja adequada, e furar em outro lugar.

Na pergunta anterior sobre desconto no IPVA por instalar GNV, aqui no DF.... NÃO TEM MESMO. Nem pra taxi.
Perguntei numa empresa que instala GNV, credenciada pelo INMETRO.

Abração

Magal

cleuton freitas
08/01/2015, 12:02
salve, salve pessoal... sou novo aqui... então um pouco de paciência...
Bem, li todos os posts deste fórum e gostei bastante...
Informações interessantes... e algumas dúvidas... tipo: calibragem alta não interfere na suspensão?
Bem, tenho um SW4 10/10 diesel... maravilhosa...
E agora adquiri uma Hilux Flex SRV 14/15 estou gostando tb... aliás aqui em Goiás, Cidade de Goiás, fico próiximo à Itaberaí, cujo alcool é R$ 1,90... estou andando com alcool aproximadamente 6,4 Km/l... então está saindo bem em conta
vamos aos debates...
abs

Dante Furtado
12/01/2015, 20:49
salve, salve pessoal... sou novo aqui... então um pouco de paciência...
Bem, li todos os posts deste fórum e gostei bastante...
Informações interessantes... e algumas dúvidas... tipo: calibragem alta não interfere na suspensão?
Bem, tenho um SW4 10/10 diesel... maravilhosa...
E agora adquiri uma Hilux Flex SRV 14/15 estou gostando tb... aliás aqui em Goiás, Cidade de Goiás, fico próiximo à Itaberaí, cujo alcool é R$ 1,90... estou andando com alcool aproximadamente 6,4 Km/l... então está saindo bem em conta
vamos aos debates...
abs

Bem vindo ao tópico Cleuton,

Espero que seja muito feliz com a nova viatura.

Abraço

Dante

Dante Furtado
12/01/2015, 21:45
Bom pessoal,

Troquei minha Hilux flex pela diesel devido a quilometragem que rodo anualmente, algo por volta de 60 a 70 mil Km. Com chances de chegar a 80-90 mil em 2015.
Gostava muito da flex e acho muito cara a diesel...mas analisando com muito carinho o modelo SR a diesel achei o custo benefício bastante interessante. Perdi bancos de couro, multimídia, computador de bordo e ar automático (esse último é o que gostaria de manter se pudesse). Mantive bluetooth, cambio AT, 4x4 e ganhei piloto automático. E o ar manual esta se mostrando uma grata surpresa, me acostumei sem maiores problemas (claro que o digital era mais bonitinho).
Vamos às principais observações:

Conforto: Tinha muito medo do barulho da diesel mas dentro do carro com os vidros fechados não vejo quase diferença. A 120-140 Km/h na rodovia só escuto o barulho do vento. Estou com 36 libras nos pneus, não sei se é impressão mas em estrada irregular tenho achado que "quica" mais que a flex. De maneira geral não notei diferença.

Desempenho: Responde melhor em todas as situações. As retomadas principalmente são bem mais rápidas. Estou gostando muito.

Consumo: Ja rodei 4560 Km. Somente na cidade 7,5 Km/l (esse final de ano estava terrível por aqui). Média geral cidade e estrada desde o início 9,17 Km/l. Última média feita hoje depois de rodar 2043 Km em estrada a 110-120 Km/h com picos de até 160 Km/h 10,14 Km/l. Muito satisfeito.

Seguro: Tinha pago R$4,1 na flex, tive que desembolsar mais R$1,7 para transferir para a diesel.

Pneus: Troquei os originais pelos Michelin LTX MS2, até o momento gostando muito. São mais silenciosos que os LTX AT2 que tinha antes, vamos ver a durabilidade. Os AT2 com 65 mil pareciam que ainda rodariam muito, pelo menos 30-40 mil Km.

Saí de um Km rodado de cerca de R$0,45 para cerca de R$0,28 e com a maior autonomia ainda posso escolher melhor os lugares e preços onde abasteço, o que faz uma enorme diferença nas regiões por onde rodo.

Por enquanto é isso pessoal, ressaltando que ainda considero a flex a melhor opção para quem roda "normal".

Abraço

Dante

FelipeHilux
12/01/2015, 22:06
Parabens pela nova aquisicao Dante, show.

Mantenha-nos informado sobre as suas impressoes sobre ela, afinal, acho que atualmente, vc é o participante do forum com a maior propriedade para comparar os dois motores/usos.

Abraço,

Felipe

Dante Furtado
12/01/2015, 22:15
Parabens pela nova aquisicao Dante, show.

Mantenha-nos informado sobre as suas impressoes sobre ela, afinal, acho que atualmente, vc é o participante do forum com a maior propriedade para comparar os dois motores/usos.

Abraço,

Felipe

Obrigado Felipe,

Pode deixar meu amigo, enquanto permitirem vou continuar participando ativamente do tópico.

Grande abraço

Dante

homerohermida
13/01/2015, 01:00
Obrigado Felipe,

Pode deixar meu amigo, enquanto permitirem vou continuar participando ativamente do tópico.

Grande abraço

Dante
Você vendeu a Flex ou deu na troca? Como foi a depreciação? Foi fácil de vender?
obrigado!
abs e parabéns pela nova aquisição!

Dante Furtado
13/01/2015, 09:21
Você vendeu a Flex ou deu na troca? Como foi a depreciação? Foi fácil de vender?
obrigado!
abs e parabéns pela nova aquisição!

Bom dia Homero,

Eu coloquei a flex no negócio, ela entrou por 80 mil e havia custado 98 mil em outubro de 2013.
Mas no início da negociação queriam pagar somente 75 mil, foi preciso brigar muito...a SR diesel saiu por 118 mil, sendo que na tabela parece que estava a 126 mil (quando peguei a flex por 98 estava a 105 de tabela).
Não tentei vender particular mas andei pesquisando preços de usados na internet e achei que 80 estava razoável sendo que a minha estava com 65 mil Km rodados em 13 meses.

Abraço

Dante

homerohermida
13/01/2015, 10:58
Bom dia Homero,

Eu coloquei a flex no negócio, ela entrou por 80 mil e havia custado 98 mil em outubro de 2013.
Mas no início da negociação queriam pagar somente 75 mil, foi preciso brigar muito...a SR diesel saiu por 118 mil, sendo que na tabela parece que estava a 126 mil (quando peguei a flex por 98 estava a 105 de tabela).
Não tentei vender particular mas andei pesquisando preços de usados na internet e achei que 80 estava razoável sendo que a minha estava com 65 mil Km rodados em 13 meses.

Abraço

Dante
Bom dia!
realmente 80 mil está bem razoável. Belo upgrade!
Abs

Dante Furtado
13/01/2015, 11:31
Bom dia!
realmente 80 mil está bem razoável. Belo upgrade!
Abs

Obrigado Homero,

Abraço

Magal_Hilux_Flex
13/01/2015, 15:05
Bom pessoal,

Troquei minha Hilux flex pela diesel devido a quilometragem que rodo anualmente, algo por volta de 60 a 70 mil Km. Com chances de chegar a 80-90 mil em 2015.
Gostava muito da flex e acho muito cara a diesel...mas analisando com muito carinho o modelo SR a diesel achei o custo benefício bastante interessante. Perdi bancos de couro, multimídia, computador de bordo e ar automático (esse último é o que gostaria de manter se pudesse). Mantive bluetooth, cambio AT, 4x4 e ganhei piloto automático. E o ar manual esta se mostrando uma grata surpresa, me acostumei sem maiores problemas (claro que o digital era mais bonitinho).

Conforto: Tinha muito medo do barulho da diesel mas dentro do carro com os vidros fechados não vejo quase diferença. A 120-140 Km/h na rodovia só escuto o barulho do vento. Estou com 36 libras nos pneus, não sei se é impressão mas em estrada irregular tenho achado que "quica" mais que a flex. De maneira geral não notei diferença.

Desempenho: Responde melhor em todas as situações. As retomadas principalmente são bem mais rápidas. Estou gostando muito.

Consumo: Ja rodei 4560 Km. Somente na cidade 7,5 Km/l (esse final de ano estava terrível por aqui). Média geral cidade e estrada desde o início 9,17 Km/l. Última média feita hoje depois de rodar 2043 Km em estrada a 110-120 Km/h com picos de até 160 Km/h 10,14 Km/l. Muito satisfeito.

Seguro: Tinha pago R$4,1 na flex, tive que desembolsar mais R$1,7 para transferir para a diesel.

Pneus: Troquei os originais pelos Michelin LTX MS2, até o momento gostando muito. São mais silenciosos que os LTX AT2 que tinha antes, vamos ver a durabilidade. Os AT2 com 65 mil pareciam que ainda rodariam muito, pelo menos 30-40 mil Km.

Saí de um Km rodado de cerca de R$0,45 para cerca de R$0,28 e com a maior autonomia ainda posso escolher melhor os lugares e preços onde abasteço, o que faz uma enorme diferença nas regiões por onde rodo.

Por enquanto é isso pessoal, ressaltando que ainda considero a flex a melhor opção para quem roda "normal".

Abraço

Dante

Oi Dante,

Parabéns amigo , que bom que está contente.

Informações muito proveitosas, obrigado .

Realmente pra essa quilometragem a diesel é a melhor opção.

Só achei que na cidade o consumo da diesel seria melhor, mas na estrada surpreendeu, achei excelente pra a velocidade que andou acho que é por causa da quinta .

Outra coisa, tá proibido de sair do tópico viu. rsrsr

Abração,

Magal.

cleuton freitas
13/01/2015, 17:44
Bom pessoal,

Abraço

Dante

Salve,
Obrigado pelas boas vindas!
sobre sua troca, com essa quilometragem vale muito a pena trocar mesmo...
PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO...
Concordo completamente com a questão do "barulho" que não existe. Até que é bom ouvir o motor... agora a flex não tem barulho nenhum...
agora, minha questão: estou com os pneus originais, com 46 de calibragem... Deveria trocá-los?
Outra informação: ontem fiz, no alcool, com ac ligado, 6,8 Km/L, com alcool a 1,94 o que custou 0,28 o km rodado... andando na maciota... 110, 120 km/h.. está ótimo...

guilhermeabreu
14/01/2015, 00:36
Salve,
Concordo completamente com a questão do "barulho" que não existe. Até que é bom ouvir o motor... agora a flex não tem barulho nenhum...
agora, minha questão: estou com os pneus originais, com 46 de calibragem... Deveria trocá-los?
Outra informação: ontem fiz, no alcool, com ac ligado, 6,8 Km/L, com alcool a 1,94 o que custou 0,28 o km rodado... andando na maciota... 110, 120 km/h.. está ótimo...

Usa os pneus originais até acabarem e depois coloca o que vc gostar mais , dê uma olhada na tabela de calibragem do manual , pois acho que vc esta com calibragem muito alta , mas o correto é ler o manual para saber o certo .

Dante Furtado
14/01/2015, 09:02
Oi Dante,

Parabéns amigo , que bom que está contente.

Informações muito proveitosas, obrigado .

Realmente pra essa quilometragem a diesel é a melhor opção.

Só achei que na cidade o consumo da diesel seria melhor, mas na estrada surpreendeu, achei excelente pra a velocidade que andou acho que é por causa da quinta .

Outra coisa, tá proibido de sair do tópico viu. rsrsr

Abração,

Magal.

Bom dia Magal,

Obrigado meu amigo.
Sobre o consumo na cidade temos que levar em conta que essa época de natal e ano novo o transito está todo travado e também que foi rodado somente meio tanque podendo ter influenciado muito no resultado. Gosto de fazer média quando rodo bastante e abasteço vários veres, assim um tanque que fica mais cheio ou um pouco mais vazio não interfere na média geral. Difícil mesmo é eu rodar um tanque todo somente na cidade.

Abraço

Dante

Dante Furtado
14/01/2015, 09:11
Salve,

Bom dia Cleuton,

Obrigado.
Sua média com alcool está excelente, melhor que rodar no diesel.
Quanto aos pneus eu vou te falar o seguinte: Não tive uma experiência legal com os Dueler no meu Vitara, rodaram somente 34 ou 35 mil mas o pior foram os vários sustos com aquaplanagem que me proporcionaram. Não sei se os que vem na Hilux são diferente, mas o Felipe que participa muito aqui do tópico rodou mais de 140 mil Km com os dele.
Eu também só realizei as trocas porque a revenda da Michelin aqui pegou os originais na base de troca, claro que eu voltando um pouco.

Abraço

Dante

erbio
15/01/2015, 08:52
Oi erbio,

Desculpa a demora na resposta, tava desconectado do mundo, de férias, provavelmente vc nem precisa mais, mas aí vai mesmo assim.

Sobre perder a garantia se instalar o multimídia Pioneer.
Com certeza perde. Aliás eles estão loucos pra ter um motivo .
Acho que só não perde a garantia se instalar na CCS.
Acho que a câmera original nem dá porque teria que furar a tampa traseira, meio "matado" né não?
Melhor acho colocar uma outra, que seja adequada, e furar em outro lugar.

Na pergunta anterior sobre desconto no IPVA por instalar GNV, aqui no DF.... NÃO TEM MESMO. Nem pra taxi.
Perguntei numa empresa que instala GNV, credenciada pelo INMETRO.

Abração

Magal

Não esquenta Magal, também demorei para responder por estar de férias. :)

Valeu pelas respostas! Mas como eu estava meio impaciente e ancioso resolvi ir na css e fazer a pergunta do som. Segundo eles não perde a garantia no carro, mas sim no SOM (mais que justo).
Ainda não sei se vou trocar o som original, pois o meu objetivo não é ver DVD ou coisa do gênero, queria colocar a camera de ré para ter um melhor controle quando for estacionar a viatura. Vamos ver como vai ser... principalmente quando a patroa pegar para manobrar.:shock:
Devo pegar a Hilus no inicio da próxima semana e posto aqui as minhas impressões. Mas a primeira coisa que vou fazer é calibrar os pneus com 36 e 38, achei 42 um pouco radical(por enquanto).

Grande abraço

claudio molinari
16/01/2015, 01:08
Boa noite pessoal do fórum, sou novo aqui e acabei de comprar uma Hilux flex 4x4 Srv e estou adorando a viatura, gostaria de saber com os colegas se coloco 28 libras nos pneus pra andar na cidade ou mais?? obrigado.

Oliver
16/01/2015, 13:38
Claudio,

Se estiver utilizando os pneus originais o manual manda utilizar 29lb, o que na minha experiência tem sido muito bom. Quando comprei a pick up a CCS entregou com 36Lb nos pneus e pulava muito.

Se seus pneus não são do tipo ou tamanho dos originais deve testar pressões, em terra ou areia as pressões são menores.

Abraço

claudio molinari
18/01/2015, 13:15
Obrigado Oliver, coloquei 28 libras e ficou bem macia, abraço a todos.

Maurício Peixoto
18/01/2015, 19:01
Boa tarde. Sou novo aqui no forum e preciso de ajuda quanto a aquisição de uma Hilux 2009 2.7vvt-i.
Ela está com "apenas" 87mil km rodados e o proprietário (único) me disse que vai vender por ocasião de um negócio mais rentável para ele.
Está pedindo R$ 52.000, com possibilidade de negociar. Quanto consumo, já li essas 39 pág. e sei que um veículo com esse motor e esse peso vai consumir pouco mais que minha atual Saveiro G4 1.8 AP, mas isso não é problema pois fizemos uma parcial quando fui ver a Pick-up e consegui 8,7km/l (na minha forma de guiar).
A questão é: Manutenção. Sei que é mais caro, mas quanto? O que geralmente dá problema apartir dessa Km? Acham um bom negócio pelo preço que ele pede?
Desde já agradeço.
Maurício.

Michelangelo
18/01/2015, 20:14
Maurício,
não sou proprietário da Hilux Flex mas se essa que você está interessado estiver bem cuidada e com manutenção em dia você pode comprar sem medos. A mecânica Toyota é muito mais confiável que a da VW e me arrisco a dizer que a manutenção da Hilux Flex é mais barata que a da sua Saveiro, sem falar que o pós-venda da Toyota é o segundo melhor do país, só perdendo para o da Honda.
Já tive Hilux a diesel, Prado a diesel e atualmente SW4 a diesel, além de Corolla e RAV4 e posso te afirmar que veículo Toyota é feito para durar.

Dante Furtado
19/01/2015, 19:19
Boa tarde. Sou novo aqui no forum e preciso de ajuda quanto a aquisição de uma Hilux 2009 2.7vvt-i.
Ela está com "apenas" 87mil km rodados e o proprietário (único) me disse que vai vender por ocasião de um negócio mais rentável para ele.
Está pedindo R$ 52.000, com possibilidade de negociar. Quanto consumo, já li essas 39 pág. e sei que um veículo com esse motor e esse peso vai consumir pouco mais que minha atual Saveiro G4 1.8 AP, mas isso não é problema pois fizemos uma parcial quando fui ver a Pick-up e consegui 8,7km/l (na minha forma de guiar).
A questão é: Manutenção. Sei que é mais caro, mas quanto? O que geralmente dá problema apartir dessa Km? Acham um bom negócio pelo preço que ele pede?
Desde já agradeço.
Maurício.

Boa tarde Maurício,

Não tenho certeza mas acho que postei aqui o valor de cada revisão da minha Hilux flex até os 60 mil Km.
Fora a de 40 mil que ficou em R$1000,00 e a de 60 mil que ficou em torno de R$1500,00 (trocou velas, pastilhas e fiz hidratação dos bancos) as outras ficaram entre R$450,00 e R$500,00.
A nível de comparação as revisões do City da minha esposa em CCS com as mesmas quilometragens ficaram sempre mais caras que as da Hilux.
Verifica se as revisões foram feitas na CCS para ficar mais seguro e boa sorte na aquisição.

Abraço

Dante

Maurício Peixoto
19/01/2015, 22:29
Obrigado pela ajuda. Estou realmente inclinado a pegar a Hilux, ainda mais tendo negociado em R$50mil sabendo que a tabela Fipe avaliou em R$57mil.

FelipeHilux
19/01/2015, 23:39
Ahhhhh que gostoso !

Joaquim Levy, novo ministro da Fazenda da Dilma acaba de anunciar aumento na aliquota do PIS/COFINS para combustiveis.

A partir de 1º de fevereiro, aumento nas refinarias sera de R$ 0,25 para gasolina e de R$ 0,18 para o oleo diesel.

Confirmou tbm que voltara a cobrar a CID Combustiveis, reentrara em vigor a partir de 1º de maio, mas ainda nao definiu qual sera a aliquota para CID.

Dilma, pq vc nao morre ?????

FelipeHilux
19/01/2015, 23:46
Enquete:

Oq chegara custando R$ 5,00 no final do ano ??

a) Dollar
b) Litro do combustivel
c) Acoes da Petrobras
d) Todas as anteriores

Dante Furtado
20/01/2015, 08:57
Ahhhhh que gostoso !

Joaquim Levy, novo ministro da Fazenda da Dilma acaba de anunciar aumento na aliquota do PIS/COFINS para combustiveis.

A partir de 1º de fevereiro, aumento nas refinarias sera de R$ 0,25 para gasolina e de R$ 0,18 para o oleo diesel.

Confirmou tbm que voltara a cobrar a CID Combustiveis, reentrara em vigor a partir de 1º de maio, mas ainda nao definiu qual sera a aliquota para CID.

Dilma, pq vc nao morre ?????

É Felipe, tá difícil....estou tentando parar de pensar...se pensar muito fica louco.
Não há o que chegue para essa corja....mas uma hora o poço seca.

maurilio junior
20/01/2015, 10:57
Enquete:

Oq chegara custando R$ 5,00 no final do ano ??

a) Dollar
b) Litro do combustivel
c) Acoes da Petrobras
d) Todas as anteriores
Letra D.Impossível de errar.

diogov8
21/01/2015, 01:05
Acho valida a ação do governo. Vai nos forçar a usar recursos renováveis e não poluentes como bicicletas e charretes para locomoção. kkkkkkkk

GALEGUITO
21/01/2015, 12:05
É Felipe, tá difícil....estou tentando parar de pensar...se pensar muito fica louco.
Não há o que chegue para essa corja....mas uma hora o poço seca.

Dante, o problema é que, quando o poço secar nós é que vamos sair prejudicados porque quem está secando o faz em benefício próprio.

PAULO IRINEU
21/01/2015, 16:43
Amigos, alguém já teve problema com o marcador de combustível da hilux flex. O ponteiro quando o tanque enche ultrapassa a marca e quando desce menos um pouco de 1/4 acusa reserva?

Abraços,

paulo

Dante Furtado
21/01/2015, 19:34
Dante, o problema é que, quando o poço secar nós é que vamos sair prejudicados porque quem está secando o faz em benefício próprio.

Triste verdade Galeguito!!!! Mas é esse mesmo o meu medo...não sei aonde vamos parar, como mencionei anteriormente é melhor nem pensar.

Abraço

Dante

Dante Furtado
21/01/2015, 19:42
Amigos, alguém já teve problema com o marcador de combustível da hilux flex. O ponteiro quando o tanque enche ultrapassa a marca e quando desce menos um pouco de 1/4 acusa reserva?

Abraços,

paulo

Olá Paulo,

Passar da marca quando cheio acho até normal, já vi acontecer em vários carros...agora marcar reserva logo abaixo de 1/4 nunca vi. Você sabe quantos litros cabem se abastecer logo que marca reserva? A minha flex cabia em torno de 67 litros e a diesel agora também.
A minha flex estava marcando abaixo de cheio quando eu abastecia, mas depois de um certo tempo o ponteiro normalizava.
Outra coisa que vejo sempre acontecer é o ponteiro descer mais lento até o 1/2 e mais rápido até a reserva.

Abraço

Dante

FelipeHilux
21/01/2015, 21:17
Olá Paulo,

Passar da marca quando cheio acho até normal, já vi acontecer em vários carros...agora marcar reserva logo abaixo de 1/4 nunca vi. Você sabe quantos litros cabem se abastecer logo que marca reserva? A minha flex cabia em torno de 67 litros e a diesel agora também.
A minha flex estava marcando abaixo de cheio quando eu abastecia, mas depois de um certo tempo o ponteiro normalizava.
Outra coisa que vejo sempre acontecer é o ponteiro descer mais lento até o 1/2 e mais rápido até a reserva.

Abraço

Dante

Boa noite Dante,

A maioria dos carros, apos o meio tanque, desce mais rapido, pq a boia (sensor de nivel) faz a marcacao de forma linear, porem os tanques tem formatos irregulares, a quantidade volumetrica da primeira metade é maior.

Abraco,

Felipe

FelipeHilux
21/01/2015, 21:38
Acho valida a ação do governo. Vai nos forçar a usar recursos renováveis e não poluentes como bicicletas e charretes para locomoção. kkkkkkkk

Sao Paulo sempre na vanguarda, por aqui, onde nas ruas andamos todos apertados, o ilustre prefeito Haddad (PT) resolveu retirar metade da faixa das ruas para construir ciclovias, isso na cidade toda, considerando ainda que NINGUEM usa essa merda, alem é claro, de alguns senhores de meia idade que aos finais de semana, usando shorts agarrados de lycra, dao uma voltinha.

Acha pouco, no Natal, em frente a prefeitura, existia um enorme Papai Noel em uma bicicleta, perguntado, o prefeito respondeu:

"Aquela imagem antiga do Papai no treno, remete a uma figura OPRESSORA dos animais"

Desculpe o variacao do tema, mas qdo alguem fala em PT ou bicicleta os paulistanos entram em colapso, e vc citou as duas coisas.

Aqui ta dificil ! ! !

Abraco,

Felipe

Abraco,

Felipe

Dante Furtado
21/01/2015, 22:26
Boa noite Dante,

A maioria dos carros, apos o meio tanque, desce mais rapido, pq a boia (sensor de nivel) faz a marcacao de forma linear, porem os tanques tem formatos irregulares, a quantidade volumetrica da primeira metade é maior.

Abraco,

Felipe

Oi Felipe,

Obrigado pela explicação, realmente faz sentido.
Muitas vezes aconteceu de em uma primeira experiência com um carro ficar todo feliz até o meio tanque e ver a felicidade ir embora na segunda metade kkkkkk.
Recentemente mesmo com a Hilux a diesel tinha rodado quase 500 Km até o ponteiro marcar 1/2...fiquei imaginando o tamanho da economia e também da autonomia...daí do 1/2 até a reserva foram só mais 200 Km.

Abraço

Dante

PAULO IRINEU
22/01/2015, 14:12
Dante,

Obrigado pela atenção!

Lei a viatura para a CCS Toyolex aqui no Recife, ontem. Eles estudaram umas três horas e concluíram que tudo isso é normal como está no manual. Explicaram que quando o carro baixa um pouco de 1/4, o sensor avisa da reserva, porque já se encontra com 14, 8 litros no tanque, alertando para que haja o abastecimento.

Só não souberam explicar o porque do ponteiro ficar acima da marca cheio, quando encho totalmente o tanque, embora disseram que isso acontece em muitos carros.

PAULO IRINEU
22/01/2015, 14:17
Felipe,

Gostei da sua explicação, pois também observei o que Dante falou. O tanque tava marcando 1/2 e pela quilometragem que andei, o consumo era de 10 km por litro, no entanto quando passou de meio, o consumo mudou e foi para 8,5 km por litro,isso na BR.

Abraços,

Paulo

Miranda_MG
22/01/2015, 15:04
Felipe,

Gostei da sua explicação, pois também observei o que Dante falou. O tanque tava marcando 1/2 e pela quilometragem que andei, o consumo era de 10 km por litro, no entanto quando passou de meio, o consumo mudou e foi para 8,5 km por litro,isso na BR.

Abraços,

Paulo

Mas, Paulo, isso não faz muito sentido. A não ser que você esteja fazendo o cálculo do consumo baseado em uma estimativa de quanto há no tanque. Porque a conta é simples: quanto gastou (bomba) por quanto andou (hodômetro ou GPS).

Agora, a explicação anterior sobre o formato do tanque influenciar na apresentação do nível pelo marcador (que é bem coerente e lógica) não se aplica à maioria dos veículos na minha opinião. Não conheço o formato dos tanques, é claro. Mas é possível corrigir tranquilamente a indicação do nível de combustível em função do volume restante (conhecidas as dimensões) para que o ponteiro não acuse um nível equivocado como esse relatado por aqui. Não lembro de um veículo que tive em que isso acontecia.

Abraço,

Miranda

PAULO IRINEU
23/01/2015, 14:48
Miranda, boa tarde!

Acho que não soube me expressar. O ponteiro do marcador é que estava dando impressão de que o consumo era menor quando na verdade isso não ocorreu, porque marquei pelo abastecimento depois do trecho.

Att,

Paulo

Mas, Paulo, isso não faz muito sentido. A não ser que você esteja fazendo o cálculo do consumo baseado em uma estimativa de quanto há no tanque. Porque a conta é simples: quanto gastou (bomba) por quanto andou (hodômetro ou GPS).

Agora, a explicação anterior sobre o formato do tanque influenciar na apresentação do nível pelo marcador (que é bem coerente e lógica) não se aplica à maioria dos veículos na minha opinião. Não conheço o formato dos tanques, é claro. Mas é possível corrigir tranquilamente a indicação do nível de combustível em função do volume restante (conhecidas as dimensões) para que o ponteiro não acuse um nível equivocado como esse relatado por aqui. Não lembro de um veículo que tive em que isso acontecia.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
23/01/2015, 14:53
Miranda, boa tarde!

Acho que não soube me expressar. O ponteiro do marcador é que estava dando impressão de que o consumo era menor quando na verdade isso não ocorreu, porque marquei pelo abastecimento depois do trecho.

Att,

Paulo

Agora sim... :curtir:

Abraço,

Miranda

JONAS COSTA
26/01/2015, 09:25
Algum dos amigos conhece a sw4 flex?o câmbio é o mesmo da pickup? E o conforto, é semelhante a versão diesel?

Maurício Peixoto
26/01/2015, 18:24
Amigo, continuo procurando uma Hilux para comprar. Posso falar pelas pick-ups que já testei: Confortáveis até um certo ponto pois logicamente SÃO PICK-UPS e não carros de passeio. Fiz uma simulação de peças de consumo e não saiu caro (pastilhas, discos e embreagem), consumo totalmente satisfatório na minha maneira de dirigir, com câmbio manual (8,7km/l). Dizem que a SW4 é mais macia, porém com um consumo um pouco maior.

rluis82
26/01/2015, 18:49
Algum dos amigos conhece a sw4 flex?o câmbio é o mesmo da pickup? E o conforto, é semelhante a versão diesel?

Boa tarde pessoal, tbm estou buscando informações sobre a SW4 flex...mas tá complicado.

Tenho uma Full/08 Diesel, mas como trabalho perto da esposa e saímos no mesmo horário, dividimos o carro: uma semana no dela e outra no meu. Logo, o custo com seguro e manutenção não estão compensando.

Caso alguém tenha alguma informação sobre a SW4 flex, no tocante ao consumo, ficaria grato.

Qto ao câmbio Jonas, o que sei é que ele é o antigo da SW4 diesel, ou seja, o de 4 marchas.

Att.,
Rodrigo.

JONAS COSTA
27/01/2015, 18:40
Valeu Rodrigo. Tenho interesse em saber como é a Sw4 flex, pois a diesel é inviável. No meu caso iria instalar o GNV, o problema seria onde colocar o cilindro, pois preciso dos 7 lugares.

JONAS COSTA
27/01/2015, 18:44
Tenho um Prado bege, o carro é absurdamente bom, o problema é que vou trabalhar em outra cidade e rodar cerca de 250 km diariamente e nenhum carro a diesel compensaria, mesmo fazendo 10km/l. Já no GNV compensa.

erbio
27/01/2015, 21:39
Pessoal,
Peguei minha Hilux SR flex automática 2013/14 na ultima sexta-feira. Bem... As primeiras impressões são as melhores possíveis. O único porém é o tamanho, nossa tá dando um trabalho colocar na garagem do prédio. Mas por enquanto só alegrias. Enchi o tanque e os pneus. Estou testado 36 e 42 libras exatamente como o Felipe. Apesar de sentir ela pular um pouco não estranhei muito na cidade, mas quando peguei um trecho de rodovia com irregularidades e andando a entre 80 e 100km/h senti um pouco mais. Vamos ver... a ideia é testar e postar as impressões.

Grande Abraçp

cleuton freitas
27/01/2015, 21:46
Valeu Rodrigo. Tenho interesse em saber como é a Sw4 flex, pois a diesel é inviável. No meu caso iria instalar o GNV, o problema seria onde colocar o cilindro, pois preciso dos 7 lugares. Prezado, Não Há Sw4 flex C 7 Lugares...

Dante Furtado
27/01/2015, 22:33
Prezado, Não Há Sw4 flex C 7 Lugares...

Boa noite Cleuton,

Os modelos 2015 tem sim a opção flex com 7 lugares, pode consultar no site da Toyota.

Abraço

Dante

Dante Furtado
27/01/2015, 22:35
Pessoal,
Peguei minha Hilux SR flex automática 2013/14 na ultima sexta-feira. Bem... As primeiras impressões são as melhores possíveis. O único porém é o tamanho, nossa tá dando um trabalho colocar na garagem do prédio. Mas por enquanto só alegrias. Enchi o tanque e os pneus. Estou testado 36 e 42 libras exatamente como o Felipe. Apesar de sentir ela pular um pouco não estranhei muito na cidade, mas quando peguei um trecho de rodovia com irregularidades e andando a entre 80 e 100km/h senti um pouco mais. Vamos ver... a ideia é testar e postar as impressões.

Grande Abraçp

Parabéns Erbio,

Te desejo muitas alegrias com a nova viatura.

Abraço

Dante

JONAS COSTA
27/01/2015, 23:33
Tem sim as 2015.
Ontem vi uma 2009 a gasolina. Com 7 lugares.

JONAS COSTA
27/01/2015, 23:36
Érbio esse pneu ta com muita pressão, por isso o desconforto. Na Hilux a GNV aqui de casa usamos 30 psi.

erbio
28/01/2015, 08:35
Érbio esse pneu ta com muita pressão, por isso o desconforto. Na Hilux a GNV aqui de casa usamos 30 psi.

Oi Jonas,

Eu sei que a pressão está bem acima da média, mas estou testando a mesma configuração do Felipe, um membro antigo e ativo nesse forum. Depois vou baixar e ver o que acho.

Grande abraço

JONAS COSTA
28/01/2015, 10:11
Pneu com baixa pressão desgasta as laterais da banda de rodagem, já com pressão em excesso desgastavo centro da banda de rodagem.

FelipeHilux
29/01/2015, 10:58
Oi Jonas,

Eu sei que a pressão está bem acima da média, mas estou testando a mesma configuração do Felipe, um membro antigo e ativo nesse forum. Depois vou baixar e ver o que acho.

Grande abraço

Com essa pressao, economizei muito combustivel e com desgaste perfeito entre bandas e centro do pneu, rodei 140.000 kms

Abraco,

Felipe