Ver Versão Completa : Hilux flex 2012
TCHEIGOR
23/11/2015, 10:26
Beleza, Raul! Vou diminuir o pé e ver como vai ficar. Esperemos mais opiniões...Abraço
sua cidade não é cheia de ladeiras?
Luis Hylux 2015
23/11/2015, 12:53
Realmente nao é tao plana, Tcheigor!! Mas mesmo assim estou achando estranho….zerei o CB ha 1 semana e chekei hoje: 4,4km/l (gasolina). Vou amaciando o pé e daqui alguns dias retorno pra vcs….Obrigado!
madcardoso
14/12/2015, 13:53
Olá a todos.
Sou novo aqui.
Tenho uma Hilux SRV 2.7 Flex, 4x4, Automática, ano 12/13 com quase 40.000,00, (comprei com 3.000 km).
Está com pneus BF All Terrain T/A 265/75 16.
Sempre abasteço com 80% de álcool e 20% gasolina comum - Ando sempre com ar ligado e pouco peso.
Faz em média, nessa configuração (80% álcool e 20% gasolina) 5,5 km/l cidade e 7,5 km/l estrada - sem acelerar forte, velocidade em torno de 120 km/h.
Estou muito satisfeito com o veículo, já tive outras camionetes à diesel, mas acredito que esta é o melhor custo benefício.
Gostaria de saber quem já usou GNV neste motor, será que vale a pena?
Penso em fazer umas viagens pela Argentina, Uruguai e Chile, e gostaria de saber a opnião de quem tem Picape Flex com GNV.
Obrigado.
JONAS COSTA
14/12/2015, 14:16
Vale a pena, tenho hilux 2.7 2009 gasolina cambio manual
JONAS COSTA
14/12/2015, 14:16
o felipe hilux tambem tem uma com GNV
kako.carvalho.1
24/12/2015, 12:39
Olá a todos.
Sou novo aqui.
Tenho uma Hilux SRV 2.7 Flex, 4x4, Automática, ano 12/13 com quase 40.000,00, (comprei com 3.000 km).
Está com pneus BF All Terrain T/A 265/75 16.
Sempre abasteço com 80% de álcool e 20% gasolina comum - Ando sempre com ar ligado e pouco peso.
Faz em média, nessa configuração (80% álcool e 20% gasolina) 5,5 km/l cidade e 7,5 km/l estrada - sem acelerar forte, velocidade em torno de 120 km/h.
Estou muito satisfeito com o veículo, já tive outras camionetes à diesel, mas acredito que esta é o melhor custo benefício.
Gostaria de saber quem já usou GNV neste motor, será que vale a pena?
Penso em fazer umas viagens pela Argentina, Uruguai e Chile, e gostaria de saber a opnião de quem tem Picape Flex com GNV.
Obrigado.
Olá Mad Cardoso, tenho uma SRV 4x4, 2014/15 com GNV 5° Geração, e fica muito bom, hoje faço na cidade com um cilindro de 20 m³, que pega uns 21,5 m³ uns 160 Km ar ligado direto, na estrada já cheguei a fazer 220 Km, já rodei com Gás uns 20.000 Km, sem problemas aparentes, mas é o de 5° Geração.
Abs,
Kako
euclidesneto
07/01/2016, 14:16
Qual o preço de um kit desses?
JONAS COSTA
09/01/2016, 00:54
Só compensa o GNV pra quem roda bastante.
Em 2014 estava por 5k com cilindro de 25m3
euclidesneto
09/01/2016, 18:04
Além do que, acho 160 km uma autonomia muito pequena.
reginaldotg
17/01/2016, 15:11
pessoal que ja enfrentou esse problema, a minha e modelo 2012 flex, comprei uma central modelo hilux 2012 ate 2015 mais para minha surpresa o painel ou moldura do som e diferente das diesel, acredito que venha ainda no padrão antigo, algum tem alguma ideia o que pode ser feito se a moldura da diesel e compativel com o da flex o outro detalhe e o controle do volante que nao encaixa no rabicho enviado junto com a central
520424520425520426
chicoadv
03/02/2016, 18:47
Alô Pessoal!
Estive viajando por 30 dias com minha hilux flex 2014/2015.
Na maior parte do tempo em estradas rodei um total de 7.988 km.
Quanto ao consumo, fiz um resumo depois de 16 abastecidas:
COMBUSTÍVEL
KM RODADOS
COMPUTADOR
ANOTAÇÃO
Gasolina
398,4
9,00
8,93
Gasolina
513,7
8,80
8,59
Álcool
486,2
7,3
7,49
Álcool
493,6
6,8
7,13
Gasolina
647,0
9,2
8,90
Gasolina
415,5
8,7
8,63
Gasolina
614,8
9,5
9,19
Álcool
484,6
6,6
6,75
Gasolina
510,1
8,6
8,49
Álcool
465,4
7,7
7,79
Álcool
443,8
6,7
7,00
Gasolina
445,1
8,2
7,95
Álcool
362,2
6,7
6,94
Gasolina
529,1
8,3
8,31
Gasolina
573,9
9,11
9,33
Gasolina
605,0
8,64
9,00
7.988 Km
RESUMO:
COMPUTADOR:
Média Gasolina: 8,80
Média Álcool: 6,96
ANOTAÇÃO:
Média Gasolina: 8,73
Média Álcool: 7,18
MÉDIA GERAL:
Gasolina: 8,76
Álcool: 7,07
DESPESA
Gasolina: R$ 2.310,09 : 5.252,6 KM = R$ 0,43 por km
Álcool: R$ 963,89 : 2.735,8 KM = R$ 0,35 por km
TOTAL: R$ 3,273,98
Saí de Rondônia (onde resido) e comecei a abastecer no álcool a partir do Mato Grosso, mesmo quando a diferença entre o preço dos combustíveis passou de 70%, ou seja, até 73% ainda compensa o álcool.
Não sei como, mas proporcionalmente foi mais barato rodar no álcool.
Porém, na minha cidade, pelo preço do etanol não compensa pra mim.
reginaldotg
04/02/2016, 19:55
pessoal a luz de combustivel esta acessa e tem combustivel no tanque e no reservatório o que esta acontecendo alguem ja teve esse problema obs: só uso gasolina
PAULO IRINEU
05/02/2016, 10:51
Reginaldo,
aconteceu esse problema na minha hilux flex 2014/2015. A luz do combustível ficou acesa direto. Levei a CS e condenaram o marcador e estou aguardando chegar a peça.
Abraços,
Paulo
reginaldotg
06/02/2016, 10:36
o marcador continua funcionando marca direito, somente a luz do painel acessa
chiquinho_lima
23/02/2016, 15:38
Raul,
Estava olhando os posts e vi que sua história é semelhante à minha. Acabei de sair de uma L200 Triton Hpe 11/12 Diesel e resolvi encarar a Hilux Flex 15/15. Estava com bastante receio, porém, após ler alguns depoimentos, me convenci que para o meu perfil de usuário esta seria a melhor opção no momento.
Peguei o carro antes do carnaval e já rodei 2.000 km na cidade, com ar condicionado ligado na maioria do tempo. Até então tenho feito uma média de 7,2 a 7,6 km/l. Espero que na estrada a coisa melhore...
Mas, me diga uma coisa.. vc e os outros colegas do grupo. Já utilizaram a 4x4? Em areia, lama ou estradas off-road. É tão eficiente quanto a do carro a diesel?
Não tenho o que me queixar da Triton.. fiz diversos passeios em praias com areia fofa e nunca fiquei na mão.
Estou ansioso para testar a nova branquinha...
Chiquinho,
Antes da Hilux tive uma Triton, vou te dizer que na areia a Hilux flex apesar do baixo torque anda melhor que a Triton, acredito que seja pelo cambio. Use 15PSI que fica excelente.
Na trilhas com subidões sinto saudades da Triton, mas passa tranquilamente. Os ângulos de ataque e saída são piores, mas muito pouco. em termos de pneu é exatamente igual.
Abraço
chiquinho_lima
23/02/2016, 17:10
Valeu Oliver!! Obrigado pelas informações meu caro.. Me deixaram animado 😀!!
Dante Furtado
25/02/2016, 23:36
Raul,
Estava olhando os posts e vi que sua história é semelhante à minha. Acabei de sair de uma L200 Triton Hpe 11/12 Diesel e resolvi encarar a Hilux Flex 15/15. Estava com bastante receio, porém, após ler alguns depoimentos, me convenci que para o meu perfil de usuário esta seria a melhor opção no momento.
Peguei o carro antes do carnaval e já rodei 2.000 km na cidade, com ar condicionado ligado na maioria do tempo. Até então tenho feito uma média de 7,2 a 7,6 km/l. Espero que na estrada a coisa melhore...
Mas, me diga uma coisa.. vc e os outros colegas do grupo. Já utilizaram a 4x4? Em areia, lama ou estradas off-road. É tão eficiente quanto a do carro a diesel?
Não tenho o que me queixar da Triton.. fiz diversos passeios em praias com areia fofa e nunca fiquei na mão.
Estou ansioso para testar a nova branquinha...
Boa noite Chiquinho,
Tive a oportunidade de utilizar a minha flex em lama várias vezes e não vejo diferença em relação à diesel que tenho hoje. Utilizei também a tração e reduzida em barrancos bem inclinados para colocar e tirar barco no rio e sempre foi tranquilo, nem patinava.
Abraços
Dante
euclidesneto
26/02/2016, 13:31
Existe algum caso aqui de alguém que tenha trocado uma diesel por uma flex e tenha se arrependido?
Euclides,
São propostas diferentes, em termos de desempenho a diesel é superior em aceleração e tem uma autonomia maior.
Porem em termos de custo depende do uso, A gasolina é mais cara, sim, mas o investimento inicial é menor.
Se você roda até 20K km por ano, a Flex é o melhor custo benefício, mas se precisa de uma autonomia maior que 500Km por tanque, não tem jeito, tem que ser a diesel.
Se for para ir ao shopping como muitos aqui uma 4x2 já chega. :(
Abraço
Dante Furtado
26/02/2016, 17:52
[QUOTE=euclidesneto;2353938]Existe algum caso aqui de alguém que tenha trocado uma diesel por uma flex e tenha se arrependido?
Boa tarde Euclides,
Lembro de ter visto aqui no tópico alguns casos de pessoas que adquiriram a flex e que já haviam sido proprietários de camionetes a diesel (Hilux e outras) anteriormente e pelo que também me lembro estavam bastantes satisfeitos com a aquisição da flex.
O meu caso foi exatamente o contrário, troquei a flex pela diesel, mas não porque estivesse insatisfeito com a flex, mas unicamente devido a alta quilometragem que rodo por ano.
Se eu um dia conseguir rodar menos não vejo problema em voltar para uma flex 4x4 (desde que o preço não esteja fora da realidade). A economia que tenho com combustível é em torno de R$1.000,00 por mês(frente ao que eu rodo), cobre o valor maior com seguro e impostos e ainda sobra um pouco para ajudar a abater no valor maior investido na aquisição (e também tenho esperança que a diesel tenha um valor um pouco melhor de revenda também).
Comparando os dois veículos sem dúvida a diesel leva vantagem em desempenho, nas ultrapassagens e na autonomia, mas nada assim de assustador, para mim que rodo na casa dos 120 Km/h a flex atendia super bem.
Eu só era grilado com a minha flex porque ela não mostrava o desempenho que alguns colegas possuidores de flex postavam aqui (não que o desempenho dela fosse ruim, só não correspondia aos relatados aqui) e o consumo também não batia: Fazia 6 Km/l na cidade e de 7 a 7,5 Km/l na estrada (andando a 120 Km/h com picos de 140 Km/h), sempre com gasolina.
Abraços
Dante
euclidesneto
03/03/2016, 12:58
Pois é, tenho uma L200 diesel, mas estou achando que uma flex me serviria perfeitamente e com mais economia,
reginaldotg
08/03/2016, 19:46
a minha e flex 2012 ando na media de 100 km/h na estrada, na cidade ela faz na media 8 km e na estrada 9,4 fazendo a media tanque semanalmente fica na casa de 8 a 8.4 entre cidade e estrada, combustivel gasolina comum
E ai pessoal, considerando o lançamento do modelo novo, acham que vale a pena a compra de uma flex 2012 ou 2013 por agora?
Dioclecio
22/05/2016, 19:51
Ola pessoal.
Estou com a flex 2.7 AT ano 2015 rodando desde setembro de 2015.
Pergunto a quem já fez a primeira revisão se procede a informação da concessionária de que o primeiro óleo do motor pode ser trocado com 12 meses de uso. Eu liguei para marcar uma troca de óleo e filtro ao completar seis meses (sempre ouvi falar que o óleo deve ser trocado ou nos 10 mil km ou 6 meses) e me informaram que podia deixar até a primeira revisão uma vez que rodei apenas pouco mais de 5.000 km?
Pior que consultei o manual da hilux e não tem a periodicidade da troca.
Dante Furtado
24/05/2016, 06:19
Ola pessoal.
Estou com a flex 2.7 AT ano 2015 rodando desde setembro de 2015.
Pergunto a quem já fez a primeira revisão se procede a informação da concessionária de que o primeiro óleo do motor pode ser trocado com 12 meses de uso. Eu liguei para marcar uma troca de óleo e filtro ao completar seis meses (sempre ouvi falar que o óleo deve ser trocado ou nos 10 mil km ou 6 meses) e me informaram que podia deixar até a primeira revisão uma vez que rodei apenas pouco mais de 5.000 km?
Pior que consultei o manual da hilux e não tem a periodicidade da troca.
Bom dia Dioclécio,
Estou na minha segunda hilux e até onde sei a troca do óleo é com 12 meses ou a cada 10 mil Km rodados. Eu na verdade praticamente troco um mês sim e outro não devido ao tanto que rodo.
Comprei um corolla para minha esposa em outubro e acho que só irá para a primeira revisão com um ano de uso.
Abraço
Dante
Reginaldotg, é muito fácil de resolver esse problema, o meu deu esse problema e eu abri a tampa do reservatório e retirei o sensor que fica la dentro, verifiquei que o fio estava cortado, fiz uma emenda e pronto resolvi o problema.
pessoal a luz de combustivel esta acessa e tem combustivel no tanque e no reservatório o que esta acontecendo alguem ja teve esse problema obs: só uso gasolina
Sei que a conta está longe se ser esta, mas como rodo 15.000km por ano a diferença entre o diesel e a Flex ficou:
Flex: 15000/7= 2142*R$3,8= R$8139
Diesel 15000/10= 1500*R$3,1= R$4650
Ou seja Gastei R$3489 a mais de gasolina, considerando que paguei R$30k a menos ainda está valendo a pena.
Abraço
Sandro valim
19/06/2016, 16:15
Boa tarde pessoal
Estou pesquisando há algum tempo qual caminhonete comprar, confesso que estou inclinado a Hillux 2,7 flex ano 12 ou 13.
Este carro será para uso nos finais de semana, apenas com algumas viagens curtas. Acredito que devo ficar na casa dos 20.000km/ano
Estaria fazendo um bom negócio ?
Podem me ajudar?
Agradeço
Sandro
Varginha - MG
Dante Furtado
23/06/2016, 18:44
Boa tarde pessoal
Estou pesquisando há algum tempo qual caminhonete comprar, confesso que estou inclinado a Hillux 2,7 flex ano 12 ou 13.
Este carro será para uso nos finais de semana, apenas com algumas viagens curtas. Acredito que devo ficar na casa dos 20.000km/ano
Estaria fazendo um bom negócio ?
Podem me ajudar?
Agradeço
Sandro
Varginha - MG
Boa noite Sandro,
Acredito que para a quilometragem anual sua que a flex é a melhor opção.
Não sei se já o fez, mas se não tente ler esse tópico aqui todo com calma, vai te ajudar muito a se decidir.
Abraços e boa sorte na sua escolha
Dante
renatopba
06/07/2016, 16:04
Após pesquisar bastante, acabei optando por uma Hilux Flex 4x4 Flex 2015 zero comprada na Toyolex do Recife.
Posso disse que este tópico foi o que mais influenciou na compra do veículo, além desse vídeo postado no youtube: Opiniao Toyota Hilux 2.7 Flex Aut. 4x4 2015 - Parte 1: Por que uma Flex? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JDK2ca7-xU4)
Como está o valor do seguro de vocês? Pela sulamerica a oferta apresentada foi R$ 4000,00. Tenho 39 anos e bônus classe 10, salvo engano. É isso mesmo?
Com certeza vou mudar a calibragem dos pneus para mais ou menos 34 e 38 para rodar no asfalto.
Abs.
Renato.
dojao campeao
07/07/2016, 14:48
Pra q tanto ar Renato? Já olhastes o q diz o manual sobre calibragem com meia carga?
Após pesquisar bastante, acabei optando por uma Hilux Flex 4x4 Flex 2015 zero comprada na Toyolex do Recife.
Posso disse que este tópico foi o que mais influenciou na compra do veículo, além desse vídeo postado no youtube:
Como está o valor do seguro de vocês? Pela sulamerica a oferta apresentada foi R$ 4000,00. Tenho 39 anos e bônus classe 10, salvo engano. É isso mesmo?
Com certeza vou mudar a calibragem dos pneus para mais ou menos 34 e 38 para rodar no asfalto.
Abs.
Renato.
Renato,
Parabens, pela aquisição, mas não se engane, existem boas diferenças em relação a diesel em relação de desempenho. A mim tem atendido perfeitamente.
O que não recomendo e aumentar a pressão dos pneus, 29psi é o recomendado pela fábrica e rodar com mais pressão do que isso faz ocorrer alguns efeitos:
1- menor consumo de combustivel, o arrasto é menor pois a área de contato do pneu fica reduzida.
2- maior consumo do pneu, só vai gastar a área central e seu pneu vai durar a metade já que a área de contato do pneu fica reduzida, todo o dinheiro economizado no item 1 vai embora no item 2.
3- menor aderência em curvas e frenagens, como a área de contato do pneu fica reduzida há menor atrito para segurar o veículo na curva e nas freiadas. O risco de acidente aumenta muito, além do desconforto, pois com mais de 30psi ela quica muito.
4- menor vida útil da suspensão, endurecendo o pneu a suspensão vai ser obrigada a trabalhar mais e durar menos.
Minha Hilux está com 35000Km e os pneus estão gastos uniformemente, rodando com 29psi. Infelizmente os horríveis Bridgestone Dueler vão durar bastante. Entenda que para chegar a 29psi alguns engenheiros fizeram cálculos e testes, não vou mudar sem ter feito a mesma coisa, mas está é só a minha visão.
Abraço
renatopba
08/07/2016, 14:00
Oi Oliver e Dojão.
Oliver, obrigado pelos esclarecimentos!
Essa estória da mudança da calibragem se iniciou por volta lá da pg.28 do Forum, pelo Felipe, que inclusive menciona o aumento signnificativo da vida útil dos pneus de seu veículo, chegando a 140k km rodados.
Vou ler com atenção o manual dele e fazer uns testes, tomando como parametro o recomendado de fábrica. Salvo engano alguém escreveu que os 29psi não é uniforme no mundo inteiro, há variações nos manuais de Brasil e EUA, por exemplo.
Abraços a todos.
Renato.
Sem dúvida há alterações nos manuais.
A Hilux Brasileira (Argentina) roda em condições e com pneus diferentes das feitas na Tailândia. Inclusive a produção da fábrica da Tailândia é diferenciada por destino.
Nos EUA não há a Hilux, mas a Tacoma, que é bem diferente a não ser pelo motor 2.7 a gasolina e o câmbio Auto4, isso nas versões de entrada nas superiores é o V6 4.0 com o Auto5.
Eu pretendo trocar os pneus por BF AT, ai terei que mudar a calibragem, são muitos fatores.
Abraço
Caros srs. Alguem usa velas de iridium da ngk DILFR6D8D ? foi o que vi no site deles.
abracos
renatopba
18/07/2016, 13:36
Oi Oliver.
Peguei a viatura sexta passada e segui direto com a familia para curtir o fim de semana na praia.
O carro de fato pula bastante comparado com o meu anterior (Focus Manual 1.6 hatch), e é menos disposto também; em compensação na caçamba coube tudo e mais um pouco do que levamos, inclusive minha prancha, que antes no ia de rack no teto.
Com relação aos pneus, eu não chequei a calibragem da picape quando saí da concessionária e peguei a estrada direto, mas como a mulher chiou bastante do balanço e quique do carro (ela foi no banco de trás com as meninas), chegando a tomar um dramin após alcançarmos o destino depois de rodar 80km, resolvi ir no posto no dia seguinte para verificar a calibragem.
Para minha surpresa o carro foi entregue pela Toyolex com 35psi nos pneus, e isso de fato tornou a viagem desconfortável. Baixei a calibragem para 30 psi para ver no que dava e as reclamações no retono para casa cessaram, embora o eixo rígido do veículo ainda nos deixe sentir as ondulações do asfalto, mesmo as pequenas.
Não chequei a rodar na areia fofa nem na praia, mas em ruas de terra batida a picape é muito valente. Em obstaculos onde eu constumava ouvir a barriga do Focus arrastar no chão, a Hilux passou como se fosse um pequeno desnivel.
Consumo nesse primeiro tanque, 5km/l no alcool, mas acredito que vá melhorar bastante. Ainda tenho meio tanque para o resto da semana na cidade.
Abs.
Renato.
Renato,
É isso mesmo, não dá para rodar com mais de 30psi, fica muito desconfortável. Mantenha 29psi da próxima vez.
Qualquer hatch 1.6 anda mais que uma pick up, inclusive a diesel.
Quanto ao consumo é isso mesmo 5Km/l no Alcool e 7~8Km/l na Gasolina.
Parabéns pela aquisição, se é seu primeiro 4X4, vai ver que vira cachaça e que o logo ali vai ficar cada vez mais longe. Hoje 500Km para mim é pertinho.....
Abraço
Dante Furtado
26/07/2016, 18:57
Renato,
É isso mesmo, não dá para rodar com mais de 30psi, fica muito desconfortável. Mantenha 29psi da próxima vez.
Qualquer hatch 1.6 anda mais que uma pick up, inclusive a diesel.
Quanto ao consumo é isso mesmo 5Km/l no Alcool e 7~8Km/l na Gasolina.
Parabéns pela aquisição, se é seu primeiro 4X4, vai ver que vira cachaça e que o logo ali vai ficar cada vez mais longe. Hoje 500Km para mim é pertinho.....
Abraço
Falou tudo!!!!!
Grande abraço a todos.
Dante Furtado
26/07/2016, 19:01
Esqueci de comentar, hoje fui fazer a revisão de 80 mil Km da minha e a vendedora me convidou para o lançamento do modelo novo na versão flex, disse que será no dia 20 de agosto.
Alguém tem alguma informação sobre mudanças em relação a câmbio e motor frente a versão flex atual????
Dante Furtado
06/08/2016, 20:25
[QUOTE=Dante Furtado;2383790]Esqueci de comentar, hoje fui fazer a revisão de 80 mil Km da minha e a vendedora me convidou para o lançamento do modelo novo na versão flex, disse que será no dia 20 de agosto.
Alguém tem alguma informação sobre mudanças em relação a câmbio e motor frente a versão flex atual????
Bom pessoal, segue o que encontrei:
Lancamento: Toyota Hilux e SW4 2017 flex - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/lancamentos/lancamento:-toyota-hilux-e-sw4-2017-flex/21169.html)
Paulo Edson Bortolin
07/08/2016, 17:09
Olá amigos! Adquiri minha hilux flex .......lindona, mas gostaria que os amigos me tirassem a dúvida ou talvez seria um medo........até que ponto a falta de controle de tração pode me causar problemas......viajei 500km com medo pois eh minha primeira caminhonete.......passei 6 anos com uma Grand vitara que nunca me deixou na mão.......obrigado antecipadamente e parabéns pelo fórum
Dante Furtado
07/08/2016, 22:19
Olá amigos! Adquiri minha hilux flex .......lindona, mas gostaria que os amigos me tirassem a dúvida ou talvez seria um medo........até que ponto a falta de controle de tração pode me causar problemas......viajei 500km com medo pois eh minha primeira caminhonete.......passei 6 anos com uma Grand vitara que nunca me deixou na mão.......obrigado antecipadamente e parabéns pelo fórum
Boa noite Paulo,
Nunca tive carro com controle de tração então o que posso te dizer é que rodei 64 mil Km com uma Hilux Flex e já estou nos 83 mil Km com a minha diesel e graças a Deus ainda não senti falta. Minha tocada é na casa dos 120 Km/h com picos de 140 Km/h.
Acho muito importante a escolha dos pneus, eu particularmente não gosto dos Dueller que vem na Hilux, logo que tirei o carro da CCS fiz a troca por outros. Eu tive um Grand Vitara e gostava muito do carro, nele rodei com os Dueller originais, não podiam ver água...por diversas vezes quase me mataram do coração.
Boa sorte aí com o brinquedo novo e que ele te traga muitas alegrias.
Abraço
Dante
Paulo Edson Bortolin
08/08/2016, 05:39
Minha condução não eh acima disso tb,e assim que puder vou trocar os duellers pois não eh de hoje que ouço reclamações a respeito deles......agradeço muito pela resposta caro Dante ........abraços
Hoje vi uns videos da nova Hilux flex com câmbio AT de 6 marchas e ainda alterações no motor 2.7; o carro é lindo no entanto o preço de 131 mil (mais taxas e acessórios indispensaveis) para a SRV assusta. Quem dos colegas fizer um teste drive, ou comprar a picape, deixa as impressões aqui ok. Obg ... Vou observando, quem sabe um dia!
Becker29
27/11/2016, 20:03
Hoje vi uns videos da nova Hilux flex com câmbio AT de 6 marchas e ainda alterações no motor 2.7; o carro é lindo no entanto o preço de 131 mil (mais taxas e acessórios indispensaveis) para a SRV assusta. Quem dos colegas fizer um teste drive, ou comprar a picape, deixa as impressões aqui ok. Obg ... Vou observando, quem sabe um dia!
Olá ontem realizei o test drive na srv 4x4, trocas de marchas excelentes, além do conforto. Possue uma retomada muito boa.
Encomendei a 4x2 vamos ver como vai se comportar na estrada.
Dante Furtado
18/12/2016, 18:46
Olá ontem realizei o test drive na srv 4x4, trocas de marchas excelentes, além do conforto. Possue uma retomada muito boa.
Encomendei a 4x2 vamos ver como vai se comportar na estrada.
Olá Becker,
Quando puder posta aqui as a experiência com a nova viatura. Será de grande importância para todos.
Abraços
Dante
Rodrigo Campana
10/03/2017, 13:23
Boa tarde...gostaria de saber se alguém já chipou sua hilux flex??
Desde já agradeço.
AloxAlox
11/03/2017, 12:57
ola Pessoal,
eu em dezembro de 2016 comprei uma SRV 4x2 flex e o carro anda bem e tem o consumo coerente para o porte e o motor.
Fico a vontade para os amigos tirarem suas dúvidas.
Quanto se a diesel é melhor do que a flex não sei dizer mas acredito que sim mas nunca tive picape a diesel.
Estou na minha segunda Hilux flex. Já tive uma 2012. Sai da marca por 2 anos e voltei agora.
abs,
Dante Furtado
14/04/2017, 09:22
Boa tarde...gostaria de saber se alguém já chipou sua hilux flex??
Desde já agradeço.
Bom dia Rodrigo,
Nunca ouvi nenhum relato de alguém que tenha chipado a Hilux flex. Quando eu tinha a minha coloquei aquele módulo do acelerador e achei horrível, provocava a troca de marchas constantemente, só utilizei por um dia.
Dante
Dioclecio
26/07/2017, 17:48
Boa noite pessoal. Não deixando o tópico morrer...
Gostaria de saber se alguem usa pneus bf goodrich all terrain na hilux flex ?
Pretendo colocar porque vou fazer algumas expedições pegando estrada de chão e os pneus pra asfalto que vem de fabrica não sao ideiais pra isso.
A minha e 2015 e esta com 18 mil km. dos 15 nim pra ca estou conseguindo fazer 9,6 km/l andando a 100 km/h.
Sera que com os bf muda o consumo?
Dante Furtado
03/08/2017, 20:35
Boa noite pessoal. Não deixando o tópico morrer...
Gostaria de saber se alguem usa pneus bf goodrich all terrain na hilux flex ?
Pretendo colocar porque vou fazer algumas expedições pegando estrada de chão e os pneus pra asfalto que vem de fabrica não sao ideiais pra isso.
A minha e 2015 e esta com 18 mil km. dos 15 nim pra ca estou conseguindo fazer 9,6 km/l andando a 100 km/h.
Sera que com os bf muda o consumo?
Boa noite Dioclecio,
Eu utilizei os Michelin LTX AT2 que sairam de linha e hoje estou com o LTX Force. Meus Force hoje estão com quase 80 mil rodados e ainda aguentam de 10 a 20 mil eu acho.
Eu nunca utilizei BF porque vi comentários que não são bons com chuva no asfalto e eu pego muita estrada.
Meu irmão tinha BF na ranger dele e agora colocou o LTX Force e está gostando muito. Me falou que o BF fazia muito barulho de rodagem no asfalto e que quase não percebe esse barulho com o LTX Force.
Se você for rodar terra e asfalto pesquise um pouco mais antes de comprar. Se for mais terra vá com os BF sem medo.
Abraço
Dante
chicoadv
05/08/2017, 19:11
Boa noite Dioclecio,
Eu utilizei os Michelin LTX AT2 que sairam de linha e hoje estou com o LTX Force. Meus Force hoje estão com quase 80 mil rodados e ainda aguentam de 10 a 20 mil eu acho.
Eu nunca utilizei BF porque vi comentários que não são bons com chuva no asfalto e eu pego muita estrada.
Meu irmão tinha BF na ranger dele e agora colocou o LTX Force e está gostando muito. Me falou que o BF fazia muito barulho de rodagem no asfalto e que quase não percebe esse barulho com o LTX Force.
Se você for rodar terra e asfalto pesquise um pouco mais antes de comprar. Se for mais terra vá com os BF sem medo.
Abraço
Dante
Dante: Ontem, fui até a concessionária toyota na cidade vizinha para fazer o recall do airbag, quando verifiquei no mostruários de pneus que a concessionária estava estava vendendo michelin, modelo 265/65R/17 XLT A/S por R$ 795,00 divido em 6 vezes no cartão. Total: 3.180,00.
Achei barato, porque em todo lugar que fui estava em torno de R$ 1.000,00 cada.
Então, como ando a maior tempo no asfalto, troquei os quatros.
Ainda não tinha visto desse pneu nem ao vivo, nem na internet, acho que foi lançado recentemente no lugar do LTX AT2.
Na volta pra casa (50 km), o carro parecia que estava flutuando, tamanho o conforto proporcionado por esses pneus.
Se alguém estiver na dúvida quanto a esse pneu michelin, pode ficar descansado por que ele tem um rodar muito macio.
Agora, de sapato novo, é só esperar dezembro e partir férias...
Pode colocar os 265/75/R16 BF All Terrain sem medo ou problemas.
Um alternativo é o Continental General Graber AT2 ou Pirelli Sacorpion MTR na mesma medida. Só que este ultimo não tenho noticia de durabilidade.
Equivale em tamanho +- a um 31/10,5, fica excelente e pode usar a calibragem original.
Abraço
Dante Furtado
20/08/2017, 08:35
Dante: Ontem, fui até a concessionária toyota na cidade vizinha para fazer o recall do airbag, quando verifiquei no mostruários de pneus que a concessionária estava estava vendendo michelin, modelo 265/65R/17 XLT A/S por R$ 795,00 divido em 6 vezes no cartão. Total: 3.180,00.
Achei barato, porque em todo lugar que fui estava em torno de R$ 1.000,00 cada.
Então, como ando a maior tempo no asfalto, troquei os quatros.
Ainda não tinha visto desse pneu nem ao vivo, nem na internet, acho que foi lançado recentemente no lugar do LTX AT2.
Na volta pra casa (50 km), o carro parecia que estava flutuando, tamanho o conforto proporcionado por esses pneus.
Se alguém estiver na dúvida quanto a esse pneu michelin, pode ficar descansado por que ele tem um rodar muito macio.
Agora, de sapato novo, é só esperar dezembro e partir férias...
Bom dia Chico,
E aí, gostando dos pneus?
Abraço
Dante
chicoadv
21/08/2017, 12:05
Bom dia Chico,
E aí, gostando dos pneus?
Abraço
Dante
Dante, como já disse anteriormente, os pneus são muitos confortáveis.
Depois da substituição a SW4 parece outro carro (carro de passeio).
Não me arrependo pela escolha, ainda mais que consegui um preço bom.
Depois dessa, adeus Bridgestone Dueller.
Marcio Reibolt
19/03/2018, 23:10
Revivendo o tópico rs.
Pessoal tenho em vista uma Hilux 2.7 2010 com GNV 5ª geração e 174 mil rodados aitomatica, meu uso é urbano, trabalho com serralheria logo transporto apenas ferramentas e tenho também um trailer de passeio de 1200kg que reboco poucas vezes no ano.
Gostaria de saber se a Hilux nessa idade e GNV é uma boa ou se é bomba, pois tenho também a oportunidade de uma ranger 3.0 diesel Limited 2010 com 165 mil rodados.
Se pensar na revenda o ideal é a diesel mas no sentido do meu uso confesso que fico na dúvida.
Um abraço valeu
oi Felipe
Vejo que sr.entendi bem o sw4,tenho uma duvida,achei a vela aqui
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1565058933-jogo-velas-iridium-tt-denso-toyota-hilux-27-2017-2018-2019-_JM
ela eh iridium TT que dura mais,e mais barato que FK20HR8-G que manual recomenda.como sao denso tb,o sr acha que serve para meu sw4 2015 2.7 flex?pq FK20HR8-G tem folga de 0.8mm,e neste novo nao sei.grato