Ver Versão Completa : Jimny 4Sport 2012
Senhores,
Estava justamnete procurando opçoes para meu primeiro 4x4 para lama e vi no site da Suzuki (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=1)hoje o Jimny 4Sport, me pareceu bem interessante ele vir preparado para lama da própria montadora.
Segue ficha técnica (http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_4Sport.pdf).
Essas são algumas dúvidas:
Vocês sabem as modificações que foram feitas pela montadora no original?
O carro é japonês ou tupiniquim?
Qual deve ser o preço com essa pequena redução no IPI?
Abraço
Seguem fotos do site da montadora:
349040349041
maxdelta
22/05/2012, 22:00
Ao q parece, de diferente, é o snorkel, o alargador de paralama, o parachoque dianteiro e traseiro e o lift e os bancos internos.
Ah e o adesivo!
VOVÔ DO TROLLER
22/05/2012, 22:21
Senhores,
Estava justamnete procurando opçoes para meu primeiro 4x4 para lama e vi no site da Suzuki (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=1)hoje o Jimny 4Sport, me pareceu bem interessante ele vir preparado para lama da própria montadora.
Segue ficha técnica (http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_4Sport.pdf).
Essas são algumas dúvidas:
Vocês sabem as modificações que foram feitas pela montadora no original?
O carro é japonês ou tupiniquim?
Qual deve ser o preço com essa pequena redução no IPI?
Abraço
Boa noite Omar. Sei não. Tenho quase certeza que é um legítimo tupiniquim "by Souza Ramos". Dependendo do preço, acho mais interessante comprar um "normal" e colocar os acessórios em lojas independentes (o único problema é se vai interferir na garantia). Estou certo que vai sair bem mais em conta. Na minha opinião, o que seria mais interessante nesta versão, é que ela tivesse um motor mais potente, com mais reduzida e bloqueios, para compensar os pneus maiores e mais agressivos (no caso dos mud) para compensar também a maior altura do solo e a maior resistência do ar, mas acredito que não tenham mexido na parte mecânica. Só tem "perfumaria". É um tremendo "engana trouxa" na minha opinião. A S.R. não é fraca não moçada. Abs. Válter.
p.s. alguém sabe quanto custa este modelo de Jimny com todos estes mimos?
Boa noite Omar. Sei não. Tenho quase certeza que é um legítimo tupiniquim "by Souza Ramos". Dependendo do preço, acho mais interessante comprar um "normal" e colocar os acessórios em lojas independentes (o único problema é se vai interferir na garantia). Estou certo que vai sair bem mais em conta. Na minha opinião, o que seria mais interessante nesta versão, é que ela tivesse um motor mais potente, com mais reduzida e bloqueios, para compensar os pneus maiores e mais agressivos (no caso dos mud) para compensar também a maior altura do solo e a maior resistência do ar, mas acredito que não tenham mexido na parte mecânica. Só tem "perfumaria". É um tremendo "engana trouxa" na minha opinião. A S.R. não é fraca não moçada. Abs. Válter.
p.s. alguém sabe quanto custa este modelo de Jimny com todos estes mimos?
Verdade.. resta ver o "valor agregado" nessas versões.. pelas fichas técnicas motorização, tração e suspensão são idênticas (excluindo o pequeno lift da 4Sport que calculei 3/4" aprox descontando os pneus maiores)..
VOVÔ DO TROLLER
22/05/2012, 23:04
Verdade.. resta ver o "valor agregado" nessas versões.. pelas fichas técnicas motorização, tração e suspensão são idênticas (excluindo o pequeno lift da 4Sport que calculei 3/4" aprox descontando os pneus maiores)..
Exatamente Omar. Será que vale a pena???????????
Maurício Fernandes
22/05/2012, 23:38
Show de bola!!!
Claro que vale a pena comprar já equipado.
Este modelo está há uns 3 anos em testes.
Tem um colega do forum que comprou o primeiro....um laranja.
Né Pavani?
Maurício,
você ou o Pavani sabem o valor desta versão?
Abraço
Maurício Fernandes
23/05/2012, 08:15
Maurício,
Abraço
nem imagino
Maurício,
Abraço
Aqui em Brasília tão pedindo R$ 65.000,00 nessa versão perfumada!!! :shock::shock::shock:
R.Becker
23/05/2012, 10:38
Aqui em Brasília tão pedindo R$ 65.000,00 nessa versão perfumada!!! :shock::shock::shock:
e não vem com mp3, som melhor, air bag...
muito caro..
mais fácil ir montado ele depois.. não gasta 10 mil pra deixar ele assim
Agora são 4 versões ofertadas.
Gostei do S com rodas de aço, mas não tem nem A/C.
Suzuki - Entre e divirta-se. (http://www.suzukiveiculos.com.br/Veiculos/?vid=1)
o HR já era...
Agora são 4 versões ofertadas.
Gostei do S com rodas de aço, mas não tem nem A/C.
o HR já era...
Melhor comprar o "S" e equipar do que comprar o 4Sport. Aqui em Brasília o "S" sai, sem choro, por R$ 47.000,00. Agora, é brincadeira pagar esse valor em um carro "pelado": sem ar, sem vidros elétricos, sem direção hidráulica e com 85cv. Ou seja, carro "popular"!!
Por esse preço melhor um troller 2008..
A versão S tá mais interessante mesmo e na ficha técnica (http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_S.pdf)tá com AC..
Fabio Geo
23/05/2012, 14:15
Saudações, bom termos mais opções e com isso adequa-lo ao uso desejado....
- 4Sport: roda liga leve / pneu 215/75 R15 Bridgestone ou BFGoodrich / snorkel (opcional) / engate traseiro e dianteiro (opcional) / altura livre do solo 220mm / Ângulos de entra e saída diferenciados (45º / 51º)
- 4Street: roda liga leve / pneu 205/70 R15 / acabamentos cor grafite / altura livre do solo 200mm
- 4All: roda liga leve / pneu 205/70 R15 / acabamentos cor do veículo / altura livre do solo 200mm
- S: roda de aço / pneu 205/70 R15 / altura livre do solo 200mm / sem rack de teto / espelho retrovisor manual / sem vidro elétrico / ar condicionado (opcional)
....pena que não nos deem opção como airbag, MP3,....e pelo que li, mantendo preços $$$$$$ altíssimos.
Por esse preço melhor um troller 2008..
A versão S tá mais interessante mesmo e na ficha técnica (http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_S.pdf)tá com AC..
Tem ar não, confere aí!!!
Jimny S
http://www.suzukiveiculos.com.br/_up...CA_Jimny_S.pdf (http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_S.pdf)
Tem ar não, confere aí!!!
Jimny S
http://www.suzukiveiculos.com.br/_up...CA_Jimny_S.pdf (http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_S.pdf)
Verdade.. passei a 200 km/h na primeira coluna hehe..
mas.marco
23/05/2012, 21:38
Saudações, bom termos mais opções e com isso adequa-lo ao uso desejado....
- 4Sport: roda liga leve / pneu 215/75 R15 Bridgestone ou BFGoodrich / snorkel (opcional) / engate traseiro e dianteiro (opcional) / altura livre do solo 220mm / Ângulos de entra e saída diferenciados (45º / 51º)
- 4Street: roda liga leve / pneu 205/70 R15 / acabamentos cor grafite / altura livre do solo 200mm
- 4All: roda liga leve / pneu 205/70 R15 / acabamentos cor do veículo / altura livre do solo 200mm
- S: roda de aço / pneu 205/70 R15 / altura livre do solo 200mm / sem rack de teto / espelho retrovisor manual / sem vidro elétrico / ar condicionado (opcional)
....pena que não nos deem opção como airbag, MP3,....e pelo que li, mantendo preços $$$$$$ altíssimos.
E mais uma vez a Suzuki banca a ridícula no mercado nacional.:pensativo:
E mais uma vez a Suzuki banca a ridícula no mercado nacional.:pensativo:
Acho que ainda não.. pode ser que os preços baixem.. produção nacional = ipi menor..
resta esperar.
fui na concessionária aqui em recife e tinha uns 8 HRs e 2 não-HRs na loja, o vendedor nem sabia dos novos modelos..
R.Becker
23/05/2012, 21:51
Acho que ainda não.. pode ser que os preços baixem.. produção nacional = ipi menor..
resta esperar.
fui na concessionária aqui em recife e tinha uns 8 HRs e 2 não-HRs na loja, o vendedor nem sabia dos novos modelos..
tmb ta dando uma olhada pra trocar a ranger sport pelo jipinho??
eu ja to nessa a uns 6 meses..hehehe
Acho muito difícil, pra não dizer que duvido, que os preços abaixem no modelo nacional.
Se fosse a própria Suzuki a responsável, até acreditaria, mas tá na mão do grupo Souza Ramos e já dá pra imaginar o que vem, vide a Mistubishi.
E os vendedores nunca sabem de quase nada mesmo, quem compra sabe mais que eles, infelizmente.
Abraço
resta esperar.
tmb ta dando uma olhada pra trocar a ranger sport pelo jipinho??
eu ja to nessa a uns 6 meses..hehehe
:concordo:
Vou ficar com a Branquinha tb.. adoro o motor de 150hp.. o jimny vai ser pra brincar na lama..
eu não conseguiria viajar num jimny.. mto apertado pra mim, embora a ranger CS não é lá essas coisas..
Abraço
Acho muito difícil, pra não dizer que duvido, que os preços abaixem no modelo nacional.
Hehehe coincidentemente foi o que o vendedor me falou.. ele opinou que só baixaria o preço se retirassem acessórios nesses "novos modelos"..
O que não entendo é, se logo logo ABS e airbag serão obrigatórios, pq já não fazem desde já com esses itens?
Malditos unha-de-vaca... (¬.¬)'
Hehehe coincidentemente foi o que o vendedor me falou.. ele opinou que só baixaria o preço se retirassem acessórios nesses "novos modelos"..
mas.marco
24/05/2012, 10:29
O que não entendo é, se logo logo ABS e airbag serão obrigatórios, pq já não fazem desde já com esses itens?
Malditos unha-de-vaca... (¬.¬)'
Exato!! Agora sim alguém se ligou na coisa..... :palmas:
Cade o ABS? Cade o Air Bag? 2014 está nas bocas já. Fazem floreios no carro, aumentam o preço e atender o público viabilizando o que de fato importa (motor, por exemplo) nada.... "Vamos colocar um pneuzinho, um parachoque legal que o povo compra..."
Pra rir, né? E o pior é que compra mesmo....
Mais uma vez, repito: E mais uma vez a Suzuki banca a ridícula no mercado nacional.:pensativo:
Qual a diferença do 4ALL pro 4STREET?
Não veio o automático? E o conversível?
Eu já tinha visto o Sport amarelo que veio pro Rally da SZK numa concessionária. Tem uns calços de mola de exatamente 1.5" (só que são soldados). O Snorkel ficou mto show e os parachoques e paralamas também ficaram perfeitos pra colocar pneuzão e não se preocupar mais com as raspagens. Mas os parachoques são de plástico! Os pneus são BF MUD km2 215 e fizeram uma adapatação na porta traseira, tipo um braço articulado, que tem fixação na lateral, diminuindo o cisalhamento pelo peso extra. Isso ficou legal, mas o estepe fica deslocado e não mais centralizado.
Pra quem pensa em funcionalidade, transformar o Jimny normal fica mais em conta e é mais legal. Talvez só não fique com a leveza desse Sport no qual sabidamente foram eliminadas as polainas malditas. Outra coisa legal: pontos de reboque (de verdade) na frente e atrás (agora vi que alguns são opcionais nessa ficha técnica, assim como os pneus BF).
Quero ver se a DDS vai vender esses acessórios separados. Mas se for, vai cobrar uma grana. Pra comprar acessórios, por exemplo, que vão nos SX4 Mormaii, os FDP pedem número de série do carro... Isso deve mudar!
Fora o preço, a versão Sport na minha opinião ficou legal! Foda foi ler que o snorkel, pneus e pontos de reboque são opcionais nesse preço! Sacanagem...
absss
Juliano Nitsch
24/05/2012, 22:50
Realmente tá bancando a ridicula mesmo.
O povo gosta de pagar caro por acessórios. Vejam os exemplos... CrossFox, Gol Rallye, Strada Adventure, Ecosport Freestyle, Citroen Aircross, entre vários outros... são os mesmos carros com fitas adesivas custando muito mais que uma versão intermediaria. RIDICULO.
Outro ponto a ser discutido... quero ver alguém fazer trilha com o Jimny e por alguma infelicidade quebrar alguma peça da suspensão , aspirar agua por algum motivo mesmo tendo snorkel, conseguir garantia. É jipe, mas não pode fazer trilha... RIDICULO... mas todas as outras são assim...
Lembrando que não tenho nada contra o Jimny, show de jipinho... agora a Suzuki vai queimar o filme de novo ! Investindo em maquiagem.
Só um desabafo...
Juliano, acho que se quebrar algum componente da suspensão, o que acho muito difícil, eles cobrem (acredito eu na minha ingenuidade).
A não ser que: tenha alterado as configurações. Quem compra Jimny 0 km deve tentar mantê-lo original pelo maior tempo que conseguir, na minha opinião. Quer um pra trilha? compra um usado, já em fins de garantia e modifica!
O preço é salgado? Pode ser, mas a culpa é nossa que paga. Uma vez que apaixonou no carro, f$%¨%& Tem gente que compra Samurai 1991 por 25k... Só no Brasil mesmo pra ter esse tipo de mercado e olha que tem apaixonados por Zukis no mundo todo! Seria falta de opção? Talvez... Principalmente no quesito leveza e entre-eixos curto. Quem já viu um Samurai em ação, sabe! Passando am brejo que tem Troller atolado até o snorkel...
O fato é que jipe é caro, jipe é luxo! Foram-se os tempos do saudoso Gurgel...
E se carro novo já tem problemas, imagina um com mais de 20 anos! Tem que avaliar bem o tipo de uso. Trilhas, expedições, dia-a-dia, etc. Quer ir pra trilha difícil? Colocar pneuzões? Tenta a sorte com um Jimny porque só pra reduzir ele (modelo novo) vai acabar com uma t-case de 5.000 reais num jipe de 40. Claro que isso tende a ir melhorando ao longo dos anos. No meu caso preferi vender um carro e pegar um Jimny usado que estou preparando (aos poucos) ao invés de ter um jipe e um carro pra asfalto porque me sairia mais caro...
Estou feliz com a escolha e posso assegurar que a melhor característica do Jimny é a confiabilidade. Além do mais, passei a "me divertir" no dia-a-dia também pelo simples fato de dirigi-lo. O slogan da Suzuki é o melhor:
Suzuki: way of life!
Realmente é um estilo de vida. Só quem tem entende!
absss
Juliano, acho que se quebrar algum componente da suspensão, o que acho muito difícil, eles cobrem (acredito eu na minha ingenuidade).
A não ser que: tenha alterado as configurações. Quem compra Jimny 0 km deve tentar mantê-lo original pelo maior tempo que conseguir, na minha opinião. Quer um pra trilha? compra um usado, já em fins de garantia e modifica!
O preço é salgado? Pode ser, mas a culpa é nossa que paga. Uma vez que apaixonou no carro, f$%¨%& Tem gente que compra Samurai 1991 por 25k... Só no Brasil mesmo pra ter esse tipo de mercado e olha que tem apaixonados por Zukis no mundo todo! Seria falta de opção? Talvez... Principalmente no quesito leveza e entre-eixos curto. Quem já viu um Samurai em ação, sabe! Passando am brejo que tem Troller atolado até o snorkel...
O fato é que jipe é caro, jipe é luxo! Foram-se os tempos do saudoso Gurgel...
E se carro novo já tem problemas, imagina um com mais de 20 anos! Tem que avaliar bem o tipo de uso. Trilhas, expedições, dia-a-dia, etc. Quer ir pra trilha difícil? Colocar pneuzões? Tenta a sorte com um Jimny porque só pra reduzir ele (modelo novo) vai acabar com uma t-case de 5.000 reais num jipe de 40. Claro que isso tende a ir melhorando ao longo dos anos. No meu caso preferi vender um carro e pegar um Jimny usado que estou preparando (aos poucos) ao invés de ter um jipe e um carro pra asfalto porque me sairia mais caro...
Estou feliz com a escolha e posso assegurar que a melhor característica do Jimny é a confiabilidade. Além do mais, passei a "me divertir" no dia-a-dia também pelo simples fato de dirigi-lo. O slogan da Suzuki é o melhor:
Suzuki: way of life!
Realmente é um estilo de vida. Só quem tem entende!
absss
O jipinho é incrível!! o que a Suzuki fez com os preços é extorsão!!! puro abuso. Ela conseguiu colocar um preço de R$ 50.000,00 num carro popular: O "S" é basicão mesmo, com a diferença de ser 4x4, mas essa diferença não justifica o preço!!!! Aí eu pergunto: onde isso vai parar?
O Jimny Sport foi cuidadosamente preparado pela Souza Ramos para trilhas, ele vem com equipamentos indispensáveis em todo veículo fora de estrada:
- Ponteira no escapamento
- Aerofólios
- Máscara nos faróis
- Faixas Laterais Jimny4sport
O curioso é não fizeram uma versão com os itens que usuários mais sentem falta:
- Som com MP3 ou Auxiliar
- 4 Caixas acústicas decentes
- ABS e Airbag
é isso aí! x1000
cade o abs e air bag??
pelo menos isso num carro de de mais de US$ 25.000 (hj, porque já custou mais de 30!!)
o jipinho é mto show, td mundo sabe, mas esse mercado de automóveis no Brasil é uma m....
esse mês o povo vai absorver essas malditas propagandas e irão babando até as concessionárias...
10% de desconto???
Nossa!! Que "negoção!!". Vou levar 2!!
Exato!! Agora sim alguém se ligou na coisa..... :palmas:
Cade o ABS? Cade o Air Bag? 2014 está nas bocas já. Fazem floreios no carro, aumentam o preço e atender o público viabilizando o que de fato importa (motor, por exemplo) nada.... "Vamos colocar um pneuzinho, um parachoque legal que o povo compra..."
Pra rir, né? E o pior é que compra mesmo....
Mais uma vez, repito: E mais uma vez a Suzuki banca a ridícula no mercado nacional.:pensativo:
Sábias palavras!
Foram-se os tempos do saudoso Gurgel...
Eduardo Alemão
25/05/2012, 22:17
Sei não mas paguei 24.000 no meu Samurai 98/99 há 2 anos. Se um Jimny basicate 0km custa 50.000 até acho um bom valor DADAS AS CIRCUNSTÂNCIAS do país de bananas. Como todo mundo, sem excessão comentou ai acima, o jipe é bruto e aguenta. Não tem esssa de que é um carro popular só pq não tem ar nem direção. É um baita pequeno carro, isso sim.
Achei decente da parte dos caras ao menos criar diferentes versões para diferentes bolsos.
Bom dia pessoal,
Tenho uma Nissan Frontier Serrana 05 há 3 anos, viatura que só me deu alegria! Um verdadeiro trator na lama. Agora que estou em um novo emprego, e terei de rodar muito na cidade (infelizmente) inclusive em locais nada seguros quanto à roubos; por isso estou partindo para outro carro. Como não viveria sem 4x4 de verdade, a opção que venho analisando há algum tempo é o Jimny.
Ontem fui na concessionária aqui de Campinas e tive um notícia que me deixou animado. O jimny na versão S, está sendo oferecido por 46.000 (pelado) e com 3 mil a mais leva o ar condicionado. Como não quero mexer no bolso, acredito que esta versão deve suprir minhas necessidades, sem ser visado (me corrijam se estiver enganado)!
Quanto ao preço, ainda acho absurdo, mas isso não vai mudar no Brasil a curto prazo e não posso trabalhar à pé. Prefiro pagar 46k (ou 49 com ar) num 4x4 pelado que 46k num 4x2 cheio de plástico. Além disso, eventualmente posso usar o focus da namorada, rs.
Agora tenho algumas dúvidas:
Os pneus que vêm com ele (205/70 R15) são de uso urbano, será que posso descer umas pedras molhadas e pegar uma lama leve, sem surpresas desagradáveis ou invisto em um A/T logo de saída??
Essa versão do jimny é a menos chamativa, rodas de aço, sem acessórios, nem som vêm. O seguro dele é alto? Alguém sabe se o carrinho é visado?
As outras versões são (preços passados pela concessionária em Campinas, SP):
4street e 4all R$ 56.900,00
4sport R$ 62.990,00
S R$ 46.000,00
Abraços,
Gallo
Boa noite, GGalo!
Vc tb é de Campinas?
Desconheço sobre os pneus, mas adianto que o seguro é salgado, pelo simples fato de ser um 4x4 legítimo. Os cara já acham que vc vai sair detonando o carro nos atoleiros...
Mas há vários relatos de colegas aqui que conseguiram seguro completo na faixa dos 2 mil, mas não me lembro agora exatamente como. Se vc der uma xeretada por aí vc encontra...
Abraço
Pelo menos acabou a PROPAGANDO ENGANOSA de vender Jimny HR sem os calços de carroceria e pneus 215.
Entre todos esses, eu compraria o mais barato com ar condicionado.
Os acessórios das versões intermediárias são meramente estéticos.
E particularmente não gosto da preparação escolhida na versão Sport (mais off road).
Com bem menos de 17 mil reais (diferença de preço entre a versão de entrada e versão off road) você tem um Jimny melhor preparado!!! Com essa grana cabe kit de suspensão, pneus, guincho, parachoques descentes e até mesmo bloqueio traseiro.
Abs.
O problema da SUZUKI no Brasil é quando tadas as outras marcas nipônicas passaram até apertos para se firmar no mercado nacional e hoje são marcas conceituadas (YAMAHA....HONDA), a SUZUKI preferiu dar uma "BANANA" prá nós. E, quando percebeu que poderia ter um bom mercado aqui asocio-se sempre à "PICARETAS" que ao longo das duas últimas décadas só queimaram a imágem da marca em nosso mercado. Tenho uma "SUZUKI BURGMANN AN-125 2006" que é uma excelente moto. Quando precisei de ascessórios e a engrenágem da partida no pé, tive que enfrentar o péssimo atendimento, descaso e atendimento porco das concessionárias locais.
"Esta tem sido sempre a história da SUZUKI no Brasil....... Infelizmente"! - Pois, seus veículos são muto boms.
- Não há marca que resista sem um "PÓS-VENDA" e "SUPORTE TÉCNICO" decente.
Bom dia pessoal,
Tenho uma Nissan Frontier Serrana 05 há 3 anos, viatura que só me deu alegria! Um verdadeiro trator na lama. Agora que estou em um novo emprego, e terei de rodar muito na cidade (infelizmente) inclusive em locais nada seguros quanto à roubos; por isso estou partindo para outro carro. Como não viveria sem 4x4 de verdade, a opção que venho analisando há algum tempo é o Jimny.
Ontem fui na concessionária aqui de Campinas e tive um notícia que me deixou animado. O jimny na versão S, está sendo oferecido por 46.000 (pelado) e com 3 mil a mais leva o ar condicionado. Como não quero mexer no bolso, acredito que esta versão deve suprir minhas necessidades, sem ser visado (me corrijam se estiver enganado)!
Quanto ao preço, ainda acho absurdo, mas isso não vai mudar no Brasil a curto prazo e não posso trabalhar à pé. Prefiro pagar 46k (ou 49 com ar) num 4x4 pelado que 46k num 4x2 cheio de plástico. Além disso, eventualmente posso usar o focus da namorada, rs.
Agora tenho algumas dúvidas:
Os pneus que vêm com ele (205/70 R15) são de uso urbano, será que posso descer umas pedras molhadas e pegar uma lama leve, sem surpresas desagradáveis ou invisto em um A/T logo de saída??
Essa versão do jimny é a menos chamativa, rodas de aço, sem acessórios, nem som vêm. O seguro dele é alto? Alguém sabe se o carrinho é visado?
As outras versões são (preços passados pela concessionária em Campinas, SP):
4street e 4all R$ 56.900,00
4sport R$ 62.990,00
S R$ 46.000,00
Abraços,
Gallo
O Jimny S existe fora do Brasil como Jimny Standard. O que começou a vir para o Brasil (HR, Sport, 4All, etc...) é o Jimny Full do exterior.
A diferença não é só o ar condicionado, o acabamento interno e isolamento acústico são diferentes.
Se você comprar o S estou disposto a trocar as rodas de liga do meu Jimny pelas suas de aço. Não gosto das rodas de liga.
O seguro do meu, em São Paulo custou cerca de R$ 2400,00.
R.Becker
28/05/2012, 09:28
O interior dessas versões vai permanecer o mesmo?
Bom dia Daniel e demais,
Estou aguardando a chegada de um S para fazer um test drive. Infelizmente não será possível trocar as rodas, justamente porque busco um carro simples, sem chamar a atenção. Um dos motivos que me atraiu no modelo S foi esse. Mas só vou decidir qual modelo vou optar depois de avaliá-los minuciosamente.
Cotei o seguro hoje pela porto seguro. Por enquanto só consta na FIPE a versão antiga, no valor de 56.000,00. Mesmo assim, na minha classe de bonus (9) o seguro sai por R$ 2500,00. Quando a versão mais barata entrar na FIPE este valor deve cair um pouco.
abraços,
Henrique Suhett
29/05/2012, 13:14
Vou comprar um Jimny 0km! Estou com receio dessas versões que sairam (4sport, 4all, 4street e S) terem sido equipadas no Brasil. Sei que o conjunto mecânico é japonês.
Antes não tinha Jimny sem ar condicionado por exemplo, agora tem. A Suzuki comecará logo a fabricar no Brasil. Devido a isso, será que ela está mandando para cá os Jimny quase pronto e terminando de monta-lo com os fornecedores e mão de obra nacional? meu medo é esse! Queria muito essa versão 4Sport, mas estou quase comprando o nipônico que eles ainda têm em estoque.
Alguém sabe se esses modelos estão vindo do Japão já com os acessórios de lá? Ou será que a montadora já tem vários fornecedores de peças por aqui e o Jimny já está meio nacionalizado? Por favor me ajudem nessa decisão!
Olá Henrique,
Praticamente fechei negócio hoje. Optei por um Jimny da versão "normal" que tinham no estoque. A diferença dele para o 4all é o adesivo lateral. Chorei e cheguei ao valor de 52k. Não compensou comprar a versão S (49900) com ar. Não sei te dizer se as versões estão sendo "finalizadas" no Brasil. A informação que tive da concessionária foi de que os jimny tupiniquins chegam as lojas em novembro. Prefiri garantir meu nipônico mesmo...
Henrique Suhett
30/05/2012, 22:19
Olá Henrique,
Praticamente fechei negócio hoje. Optei por um Jimny da versão "normal" que tinham no estoque. A diferença dele para o 4all é o adesivo lateral. Chorei e cheguei ao valor de 52k. Não compensou comprar a versão S (49900) com ar. Não sei te dizer se as versões estão sendo "finalizadas" no Brasil. A informação que tive da concessionária foi de que os jimny tupiniquins chegam as lojas em novembro. Prefiri garantir meu nipônico mesmo...
GGALO, acho q vc mandou mt bem! também decidi garantir o meu logo. Vou sábado fechar o negocio. Onde vc conseguiu esse preco?
Abs
Henrique, consegui o preço na Dili Car em Campinas. Era o último do estoque da versão anterior. Entreguei a frontier e semana que vem pego o bichinho.
abs e boa sorte!
pneulameiro
31/05/2012, 16:33
Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou querendo comprar o jipinho pra usar como meu segundo carro (viagens mensais de aproximadamente 2mil km ida e volta com a patroa apenas) na estrada e eventualmente em terra. Já li todo o tópico do Jimny 2010 (205 páginas até o momento, levei 4 dias hehehe) Moro em Goiânia e vi que aqui é possível comprar mais barato por conta do frete e do ipva gratis pro primeiro ano pro carro zero (lei estadual). Olhei no site da suzuki e a versao S que não tem nem ar nem DH tah saindo por 47 000. Acham que aqui em Goiânia pode sair por quanto no choro, uns 43/44? 40 seria fora de cogitação?
Outra coisa: vcs acham que sem DH ele fica muito dificil de pilotar ou esterçar numa baliza?
Já procurei aqui relatos de jimneiros sem DH mas não encontrei nenhum.
Obrigado!
Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou querendo comprar o jipinho pra usar como meu segundo carro (viagens mensais de aproximadamente 2mil km ida e volta com a patroa apenas) na estrada e eventualmente em terra. Já li todo o tópico do Jimny 2010 (205 páginas até o momento, levei 4 dias hehehe) Moro em Goiânia e vi que aqui é possível comprar mais barato por conta do frete e do ipva gratis pro primeiro ano pro carro zero (lei estadual). Olhei no site da suzuki e a versao S que não tem nem ar nem DH tah saindo por 47 000. Acham que aqui em Goiânia pode sair por quanto no choro, uns 43/44? 40 seria fora de cogitação?
Outra coisa: vcs acham que sem DH ele fica muito dificil de pilotar ou esterçar numa baliza?
Já procurei aqui relatos de jimneiros sem DH mas não encontrei nenhum.
Obrigado!
Ate a versao HR, so existia a versao com DH. So se agora com as versoes com, por exemplo, roda de aco, sem ar, etc, vier uma sem DH tambem.
pneulameiro
31/05/2012, 17:35
Lex, já existe a versão sem DH, trata-se da chamada versão S (deve ser uma parecida com a standard que o pessoal mais antigo fala que jah foi comercializada por essas bandas anos atrás). A versão HR pelo que eu vi não existe mais, pelo menos não aparece no site da suzuki veiculos:
VOVÔ DO TROLLER
31/05/2012, 18:07
O problema da SUZUKI no Brasil é quando tadas as outras marcas nipônicas passaram até apertos para se firmar no mercado nacional e hoje são marcas conceituadas (YAMAHA....HONDA), a SUZUKI preferiu dar uma "BANANA" prá nós. E, quando percebeu que poderia ter um bom mercado aqui asocio-se sempre à "PICARETAS" que ao longo das duas últimas décadas só queimaram a imágem da marca em nosso mercado. Tenho uma "SUZUKI BURGMANN AN-125 2006" que é uma excelente moto. Quando precisei de ascessórios e a engrenágem da partida no pé, tive que enfrentar o péssimo atendimento, descaso e atendimento porco das concessionárias locais.
"Esta tem sido sempre a história da SUZUKI no Brasil....... Infelizmente"! - Pois, seus veículos são muto boms.
- Não há marca que resista sem um "PÓS-VENDA" e "SUPORTE TÉCNICO" decente.
O problema da Suzuki Brasil é ser Souza Ramos ( a mesma das Mitsubishis). Simples assim............
Juliano Nitsch
31/05/2012, 22:53
Ótimo resumo !!! É por aí mesmo... esta bem parecida com a Mitsubishi ! Pós venda totalmente defasado !
Palhaçada...
VOVÔ DO TROLLER
31/05/2012, 23:32
Ótimo resumo !!! É por aí mesmo... esta bem parecida com a Mitsubishi ! Pós venda totalmente defasado !
Palhaçada...
Exatamente isto Juliano. Mesmo dono, mesma cabeça, mesma organização, mesma sede de lucro. E que se explodam os consumidores. Abs.
Juliano Nitsch
01/06/2012, 22:29
Estou acompanhando a aflição do meu amigo que tem um Jimny 2010... não sabe para onde correr. A "Suzuki" fazendo pouco caso dele, nem dá resposta pela demora... Está dependendo de garantia, só que ele é de Bauru, o carro esta em Ribeirão Preto, já faz 15 dias.
R.Becker
02/06/2012, 16:43
Problema com o que?
Peças?
R.Becker
03/06/2012, 17:03
Fui dar uma olhada de novo no .pdf do jimny 4sport, e agora diz que ele ve mcom pneus 205/70, e é opcional 215/75 mud.
Antes não estava assim, e inclusive eram todos 215/75, e citava os bf goodrich
Juliano Nitsch
04/06/2012, 20:00
Problema com o motor. Uma biela quebrou, ainda não se sabe por qual motivo, ocasionando na quebra do bloco do motor, abriu um buraco de cada lado. Já orçaram e esta na casa de R$ 20.000,00 o conserto, um absurdo ! Quase metade do preço de um zero km.
Mas é isso aí.... acho que esta semana tem novidades.
Até mais.
maxdelta
04/06/2012, 20:38
Com esse preço é melhor partir pra outro motor, talvez um motor de fox, ou até mesmo um ap injetado!
Fui dar uma olhada de novo no .pdf do jimny 4sport, e agora diz que ele ve mcom pneus 205/70, e é opcional 215/75 mud.
Antes não estava assim, e inclusive eram todos 215/75, e citava os bf goodrich
Bem que o site da suziki diz: Entre e divirta-se..
:parede:
trotamundos
06/06/2012, 01:33
Primeira postagem do novato aqui. Um salve pros veteranos! :grin:
Estou namorando meu primeiro 4x4 e minha primeira impressão do Jimny foi positiva. Sem uma análise profunda (até por falta de conhecimento técnico), me atraiu a possibilidade de utilizá-lo como veículo urbano nas ruas esburacadas da cidade onde moro e começar a pegar uma estrada de interior nos finais de semana e viagem de férias. Sou solteiro, não tenho necessidade de carro grande... e vi em algumas avaliações da internet que ele chega a fazer 13 km/l! Confere isso? Se for, me parece bastante econômico. Meu Golzinho 1.0 faz nessa faixa e não me possibilita levar pra lama.
Como disse, não tenho experiência em off-road, por isso acredito que um veículo zero vá me livrar de certas incomodações e desconfianças que podem ocorrer na compra de um veículo usado. Outro ponto importante pra mim é que pretendo ficar com meu futuro 4x4 pelo menos 5 anos. Não quero comprar um veículo que nesse período precise ser substituído por outro mais novo.
Vi que alguns usuários tem receio da versão nacional do Jimny e por isso correram para comprar o japonês. Sendo assim, vocês acreditam que seja um mal negócio planejar a entrada em um consórcio para dar lance na metade-final de 2013 (quando ele será com certeza tupiniquim)?
Sem consórcio, eu precisaria esperar até o início de 2014 para comprar à vista. Como já tenho um carro quebra-galho pra segurar até lá, acho que essa seria uma alternativa razoável.
Falando de 4x4 zero, existe alguma alternativa ao Jimny? Penso que a Duster e a Ecosport são menos robustas, mas essa é a opinião de um novato.
Enfim, é natural que minhas dúvidas sejam bastante levianas, mas ainda estou na fase de namorar o veículo, pensar em todas as opções, etc..
Valeu!
Na estrada dá pra fazer mais de 13 sim, já cheguei a fazer 14 em situações específicas.
Dizem que com os pneus atuais (205/70) ele fica mais econômico ainda.
Ele não se compara ao Duster e Ecosport em termos de robustez, estes são carros perto dele.
Tenho o meu há mais de 1 ano, ele já fez de tudo um pouco e nunca me deu trabalho.
Só não se assuste com o seguro...
Abraço
VOVÔ DO TROLLER
06/06/2012, 21:04
Na estrada dá pra fazer mais de 13 sim, já cheguei a fazer 14 em situações específicas.
Dizem que com os pneus atuais (205/70) ele fica mais econômico ainda.
Ele não se compara ao Duster e Ecosport em termos de robustez, estes são carros perto dele.
Tenho o meu há mais de 1 ano, ele já fez de tudo um pouco e nunca me deu trabalho.
Só não se assuste com o seguro...
Abraço
Boa noite Trotamundos. Vai aqui a modesta opinião de um veterano. Concordo plenamente com o Yuki. Se puder, compre sem titubear um legítimo japa. Caia fora da Souza Ramos (pelo menos na aquisição, pois na manutenção não tem jeito). Abs.
trotamundos
09/06/2012, 17:07
Valeu Yuki e Idoso do Troller,
Infelizmente ficar com um japonês zero seria quase impossível pra mim. Minha capacidade de poupança tá bem comprometida até o final deste ano. O mais breve possível pra concretizar a compra seria na metade de 2013, e mesmo assim só com consórcio. Quando de fato sair a compra, ele seria inevitavelmente brasileiro. O negócio é continuar buscando informação durante esse período de namoro e torcer que o Jimny nacional surpreenda. Tenho visto muita adaptação legal na internet, pra ganhar espaço e melhorar o som e outros itens de conforto (que acho que é o grande pecado do Jimny).
O seguro é pra dar um susto leve ou matar do coração? Muito acima de R$ 2.000? Que faixa etária?
Abs e obrigado pelas respostas!
Boa noite Trotamundos. Vai aqui a modesta opinião de um veterano. Concordo plenamente com o Yuki. Se puder, compre sem titubear um legítimo japa. Caia fora da Souza Ramos (pelo menos na aquisição, pois na manutenção não tem jeito). Abs.
julianospz
09/06/2012, 17:12
Hj estava na Fenajeep e vi um Jimny 4sport em exposição, achei meio estranho, pois os pneus ficaram pequenos em relação a altura do carro
Tem gente aqui no fórum que conseguiu por volta de 2... 2.500... se vc pesquisar bem acho que vc consegue achar.
Já pensou em Jimny seminovo? A chance de achar um modelo 2010 bem conservado é alta, tem gente que não se acostuma com o bichinho e troca bem cedo. E como ele é bem robusto, Jimny com 20 mil é praticamente zero!
Abraço
Valeu Yuki e Idoso do Troller,
Infelizmente ficar com um japonês zero seria quase impossível pra mim. Minha capacidade de poupança tá bem comprometida até o final deste ano. O mais breve possível pra concretizar a compra seria na metade de 2013, e mesmo assim só com consórcio. Quando de fato sair a compra, ele seria inevitavelmente brasileiro. O negócio é continuar buscando informação durante esse período de namoro e torcer que o Jimny nacional surpreenda. Tenho visto muita adaptação legal na internet, pra ganhar espaço e melhorar o som e outros itens de conforto (que acho que é o grande pecado do Jimny).
O seguro é pra dar um susto leve ou matar do coração? Muito acima de R$ 2.000? Que faixa etária?
Abs e obrigado pelas respostas!
trotamundos
10/06/2012, 16:38
Já pensei, sim, Yuki. Mas vejo que o pessoal meio que se nega a desvalorizar o Jimny, hehhee
Pegar um usado com pouca diferença de valor pro zero... não sei se é o melhor negócio. Só se aparecer uma oportunidade mesmo.
Tem gente aqui no fórum que conseguiu por volta de 2... 2.500... se vc pesquisar bem acho que vc consegue achar.
Já pensou em Jimny seminovo? A chance de achar um modelo 2010 bem conservado é alta, tem gente que não se acostuma com o bichinho e troca bem cedo. E como ele é bem robusto, Jimny com 20 mil é praticamente zero!
Abraço
No primeiro ano desvaloriza sim, por ser um veículo de nicho.
Depois de uns anos que os Suzuki estabilizam o preço.
É do tipo "ame-o ou deixe-o", por isso é verdade que quem tem e gosta não vende, mas sempre tem quem não se acostuma e passa pra frente.
Num outro tópico tem um companheiro que descolou um modelo 2011 encalhado no estoque e ganhou um desconto de uns 7 mil.
Eu, como vc, prefiro zero. Mas entre um usado japonês e um zero brasileiro... deixo pra vc responder rs...
Abraço
Já pensei, sim, Yuki. Mas vejo que o pessoal meio que se nega a desvalorizar o Jimny, hehhee
Pegar um usado com pouca diferença de valor pro zero... não sei se é o melhor negócio. Só se aparecer uma oportunidade mesmo.
Eu quero saber quanto vai custar, se é que vão vender, esse parachoque e paralamas do 4sport.
@trotamundos, meu seguro ficou em 2200 (Liberty, 25 anos)
R.Becker
11/06/2012, 22:52
Hj estava na Fenajeep e vi um Jimny 4sport em exposição, achei meio estranho, pois os pneus ficaram pequenos em relação a altura do carro
ví umas fotos d eum amarelo na net, e realmente, ficou estranho.. como o parachoque tmb diminuiu, da a impressão de estar mais alto ainda..
parece que vai tombar..hehehe
mas ficaria bonito o kit de parachoques e paralamas num HR antigo...
trotamundos
12/06/2012, 08:27
Valeu, Freak!
Seguindo a dica do Yuki, procurei Semi-novos e achei um ótimo negócio em Itajaí-SC, na própria revendedora Suzuki. Segundo o vendedor, o veículo foi retirado zero (um HR 2011) e o comprador depois de 6.000 km precisou de grana. Já tinha até investido em acessórios como para-choques mais resistentes.
Infelizmente precisa ser à vista e não aceita meu carro. Enfim, com dinheiro na mão são outros quinhentos. Vou ter que deixar passar a oportunidade e continuar atento.
Eu quero saber quanto vai custar, se é que vão vender, esse parachoque e paralamas do 4sport.
@trotamundos, meu seguro ficou em 2200 (Liberty, 25 anos)
DanLaraBH
12/06/2012, 22:29
Olá a todos, primeira vez postando por aqui, mas sempre acompanhei o forum, faltava paciência pra postar e a possibilidade de ter um 4x4. Agora que estou prestes a adquirir um, acho que vai ser bem produtivo o uso do fórum.
Hoje fui a uma concessionária Suzuki aqui em BH, estou bastante interessado no Jimny 0km, o novo modelo 4sport realmente encanta a primeira vista, o carro é mais alto, os parachoques pequenos, dão um quê de jipe mais valente, quase um pequeno tanque de guerra, na cor laranja que tinha na loja chama realmente atenção, menos o preço pedido, como o que estava lá, pediam R$64.000, com os pneus Mud e snorkel... Como dinheiro não dá em árvore, fui conhecer as versões mais "básicas"..
A versão S não me interessou, sem ar, vidros elétricos, rodas de aço, sem som (apesar do som das outras versões ser bem ruim, nao gosto de comprar som e instalar depois).. Ja as outras duas intermediárias estavam mais interessantes, ambas tem tudo q preciso (quase, achei que já podiam ter o abs e air-bag) por enquanto, a 4street é mais bonita, mas estavam me pedindo 2.000 só pelo parachoque preto!!!! achei um absurdo.. fora o preço que não condiz com o divulgado no site, pediram 55.900.. Vou pensar bastante ainda, mas está dificil pagar esse valor em um carro desse porte.
A escolha do jimny é pq estudo em ouro preto e minha familia mora em carmopolis, interior de minas, pras ruas de op o jimny é perfeito, alto, resistente, pequeno, ou seja, vai em qualquer lugar lá, e como vou pra carmopolis de 15 em 15 dias, pego muita estrada de terra, se for só asfalto aumenta 90km e mais de uma hora de viagem.
Ah, vi que ainda não acharam fotos do modelo 4Sport, achei essas aqui, idênticas ao modelo que vi hoje, exceto pela cor, que era laranja, bem mais bonito:
353090353091353092353093353094353095
sandro-natal
21/08/2012, 17:34
Liguei agora para a concessionária e eles ainda não estão vendendo avulsos o snorkel e os pára-choques do Jimny Sport.
fui hj na concessionária. Ainda não se acertaram com o fornecedor do snorkel.
acho que pegarei um 4sport verde 2012 que está a venda lá :)
R.Becker
22/08/2012, 07:34
fui hj na concessionária. Ainda não se acertaram com o fornecedor do snorkel.
acho que pegarei um 4sport verde 2012 que está a venda lá :)
Fez test drive? Como é a estabilidade desse?
Fiz test drive em um 4all, mas não sei se muda muita coisa.... eu não passo de 90km/h em jipe, sele ele QUAL FOR.
Pessoal,
Eu sou novo no fórum e no mundo 4x4.
Estou pesquisando intensamente informações sobre o Jimny pois acredito ser a melhor opção para um primeiro 4x4 0Km com um bom custo-benefício. Estive no final de semana na concessionária Millenium(RJ) para conhecer o Jimny, mas realmente eu achei o atendimento do vendedor muito fraco. Isso sem contar o papo de que o carro faz 18Km/l, rsrs. Não senti nenhuma firmeza para tirar as minhas dúvidas. Enfim, são vários pontos em aberto, mas neste primeiro momento o que eu me pergunto é: Até agora entendi que o Jimny 4All é tão japonês quanto o Jimny HR, e que o primeiro Jimny brasileiro ainda vai ser lançado, é isso mesmo ou eu estou entendendo tudo errado?
Valeu galera e parabéns pela comunidade, fico animado em ver a galera unida :)
R.Becker
28/08/2012, 11:29
Os Jimnys ainda são japoneses com maquiagem brasileira... Como era também os HR.
Os Brasileiros só em 2013 eu acho. E quem sabe não seja ja o modelo novo?? se bem que ja saiu o 2013 no exterior.... Mas pode ser que em março lancem o 2014 brasileiro, modelo novo... hehehe que deve estar no salão do automóvel inclusve...
Legal Becker, valeu!
Vou fazer o *test drive* nesta quarta. Vou aproveitar e perguntar se o modelo é 2012 ou 2013.
Não me agrada muito essa "pressão" de ter de fechar negócio até o final do ano para não correr risco de ter dificuldades de comprar um 2012 no próximo ano com 0km na concessionária, pelo o que percebi alguns passaram por dificuldades em catar um HR 0km com as concessionárias vendendo as versões S, e, realmente não estou nada confortável em servir de "cobaia" em um modelo que deve ter 60% de peças nacionais, seria muita emoção ao mesmo tempo para o primeiro 4x4, hahaha.
mas.marco
28/08/2012, 13:40
Pessoal,
Eu sou novo no fórum e no mundo 4x4.
Estou pesquisando intensamente informações sobre o Jimny pois acredito ser a melhor opção para um primeiro 4x4 0Km com um bom custo-benefício. Estive no final de semana na concessionária Millenium(RJ) para conhecer o Jimny, mas realmente eu achei o atendimento do vendedor muito fraco. Isso sem contar o papo de que o carro faz 18Km/l, rsrs. Não senti nenhuma firmeza para tirar as minhas dúvidas. Enfim, são vários pontos em aberto, mas neste primeiro momento o que eu me pergunto é: Até agora entendi que o Jimny 4All é tão japonês quanto o Jimny HR, e que o primeiro Jimny brasileiro ainda vai ser lançado, é isso mesmo ou eu estou entendendo tudo errado?
Valeu galera e parabéns pela comunidade, fico animado em ver a galera unida :)
Amigo, criando um adendo no tópico: Fuja da Millenium, principalmente a da orla. Péssimos vendedores com péssima educação e péssima capacidade de negociação.
Não entendem 5% dos veículos da marca e ainda se acham os 'donos do Planeta'. Uma postura triste, pobre e lamentável que vai desde a recepcionista, passa pela gerência de vendas e pelo chefe de oficina, chega até o gerente geral e ainda sobram fagulhas pra outros setores.
Por muito pouco MESMO não acionei a Millenium à Justiça.
Enfim, outros amigos já colocaram as opiniões vou apenas reforçar: É tudo japonês. Alguns são modificados pela Souza Ramos (brasileira). Modificações estas, segundo vários relatos, duvidosas.
O resumo da história é a péssima colocação de mercado nacional da Suzuki. Com o péssimo hábito de NÃO levar em consideração as opiniões de seus FIÉIS consumidores e seu triste e precário investimento em marketing. Sem falar no treinamento inexistente de seus consultores locais...
Mas que os carros são excelentes, ninguém tem dúvidas.
Caraca marco, é desanimador ler isto por um lado porque eu não vejo muito para onde correr.
Já estava deixando a loja do começo da Barra de lado e tentar a da praia na esperança de ter mais sorte... Vou até a Tijuca ou Niterói?! Sinceramente tenho a impressão que muitos destes problemas devem ser os mesmos para todas estas concessionárias por um simples motivo: é o mesmo dono e portanto o mesmo modelo.... Entrei no site da concessionária de Niterói e para a minha surpresa ele é "exatamente" igual ao da Barra. Enfim... Tenho que testar o carro e infelizmente comprar ele com este grupo, não tenho para onde correr... Agora, se alguém tiver o nome de um vendedor na Barra, Tijuca ou Niterói para indicar, por favor, repassem aqui. :)
mas.marco
28/08/2012, 16:10
Cosme,
Não são 'iguais'. As Suzuki's do mesmo grupo são: Millenium (ivan lins e lucio costa) e Raion (américas).
Não sei se a de Niteroi e Tijuca são do mesmo....
Como cada caso é um caso... vá em todas e chore o máximo que puder. Compre na que melhor atende-lo e ofertar o maior desconto.
Outra coisa IMPORTANTISSIMA: Os carros da lucio costa ficam expostos à maresia CONSTANTE pois é NA CARA do mar. Há casos de sinais de ferrugens! E não se iluda com as do mesmo grupo pois os carros podem 'rodar' de uma CSS para a outra.
Ou seja, seja detalhista e chato na hora de olhar o carro.
Marco, a sua dica foi muito boa.
Realmente o pessoal da Tijuca não se mistura com o pessoal da Barra no quesito: concessionárias da Suzuki no Rio de Janeiro.
Acabei de entrar em contato com um vendedor de lá pelo telefone...Bom... O que posso dizer até agora é que pelo menos eu consegui me comunicar com ele, algo que não foi possível na minha primeira ida na Barra né, rsrsrs. Bem levantado o ponto relativo a corrosão. Segundo o pessoal da Tijuca os carros ficam armazenados em um depósito na via Dutra. Mas sim.... Mesmo assim eu acho bem perigoso fazer negócio perto da praia.
Valeu!
Cosme,
Um amigo aqui do fórum é do RJ mas fez a compra numa concessionária daqui de SP, em Limeira, na mesma que peguei o meu.
Provavelmente não é seu caso, mas fica registrada a alternativa!
Boa sorte e abraço!
Realmente o pessoal da Tijuca não se mistura com o pessoal da Barra no quesito: concessionárias da Suzuki no Rio de Janeiro.
Acabei de entrar em contato com um vendedor de lá pelo telefone...Bom... O que posso dizer até agora é que pelo menos eu consegui me comunicar com ele, algo que não foi possível na minha primeira ida na Barra né, rsrsrs. Bem levantado o ponto relativo a corrosão. Segundo o pessoal da Tijuca os carros ficam armazenados em um depósito na via Dutra. Mas sim.... Mesmo assim eu acho bem perigoso fazer negócio perto da praia.
Valeu!
mas.marco
29/08/2012, 20:47
Valeu!
Verdade... já ouvi que era na Dutra (duque de caxias)....
Blz. Vale chorar e tentar a barganha.
Sucesso!
Abs,
Guidotin
30/08/2012, 23:16
Caraca marco, é desanimador ler isto por um lado porque eu não vejo muito para onde correr.
Já estava deixando a loja do começo da Barra de lado e tentar a da praia na esperança de ter mais sorte... Vou até a Tijuca ou Niterói?! Sinceramente tenho a impressão que muitos destes problemas devem ser os mesmos para todas estas concessionárias por um simples motivo: é o mesmo dono e portanto o mesmo modelo.... Entrei no site da concessionária de Niterói e para a minha surpresa ele é "exatamente" igual ao da Barra. Enfim... Tenho que testar o carro e infelizmente comprar ele com este grupo, não tenho para onde correr... Agora, se alguém tiver o nome de um vendedor na Barra, Tijuca ou Niterói para indicar, por favor, repassem aqui. :)
Essa eu não pude deixar de responder
Em dezembro de 2011 circulamos pelas concessionárias do Rio para comprar nosso jimny, e acabamos passando pela Millenium da orla. O vendedor que nos recebeu teve sim uma postura bastante arrogante. Na época estava rolando aquela tensão do aumento de IPI no preço dos importados. Resultado: o sujeito queria empurrar pra gente um HR 2011/2012 por 60 mil. Eu já tinha pesquisado bastante preços e sabia de cor os preços das concionárias de São Paulo. Não podia ser aquilo tudo, mas não teve choro. Argumentei de tudo, mas ele rebatia com desculpas de que "o IPI isso" "o preço de tabela aquilo" e pronto. Quando viu que ia perder a venda, tentou nos empurrar um Sx4. Educadamente agradecemos e fomos embora, um pouco constrangidos.
Voltamos pra casa quase já desistindo do jipe. Ao chegar em casa, fui pesquisar de novo os preços para ver o que tinha acontecido. Acabei descobrindo que tinha uma outra concessionária Suzuki na Tijuca, a Sarang. Liguei pra um dos vendedores de lá e, para minha surpresa, o preço era 54 mil. O mesmo carro. No dia seguinte fomos à Sarang. Fomos super bem atendidos, vendedor extremamente atencioso e respeitoso com o cliente. Fechamos negócio satisfeitos, e até nos animamos de colocar opcional de banco de couro com o logotipo da Suzuki nos 4 assentos (ficou ótimo). Pegamos o jipe na semana seguinte.
Minha indicação de lá é o vendedor Nascimento, que nos atendeu. O telefone da concessionária é 21 2204 6787. Acho que no Rio de Janeiro, foi a opção que nos salvou. Pelo que eu soube, a Sarang não parece ser do mesmo dono da Millenium. Já fiz minha primeira revisão e levei na Sarang de novo, correu tudo bem e sem sustos (embora a tabelinha de revisão da Suzuki seja bem salgada). Nas minhas idas, tive a chance de conhecer outros simpáticos proprietários de Jimny que estavam por lá fazendo revisões e nenhum deles parecia aborrecido. E sobre a Millenium, não passo mais nem na porta.
Espero ter ajudado,
Abs
Legal Guidotin;
isso que é bacana aqui do fórum, além de vários socorros e opiniões, alertar sobre problemas com concessionárias, oficinas, revendedores, etc.
vamos prestigiar aqueles que fazem valer nosso tempo e $, os demais picaretas que fiquem esquecidos....
Abços!!
Essa eu não pude deixar de responder
Em dezembro de 2011 circulamos pelas concessionárias do Rio para comprar nosso jimny, e acabamos passando pela Millenium da orla. O vendedor que nos recebeu teve sim uma postura bastante arrogante. Na época estava rolando aquela tensão do aumento de IPI no preço dos importados. Resultado: o sujeito queria empurrar pra gente um HR 2011/2012 por 60 mil. Eu já tinha pesquisado bastante preços e sabia de cor os preços das concionárias de São Paulo. Não podia ser aquilo tudo, mas não teve choro. Argumentei de tudo, mas ele rebatia com desculpas de que "o IPI isso" "o preço de tabela aquilo" e pronto. Quando viu que ia perder a venda, tentou nos empurrar um Sx4. Educadamente agradecemos e fomos embora, um pouco constrangidos.
Voltamos pra casa quase já desistindo do jipe. Ao chegar em casa, fui pesquisar de novo os preços para ver o que tinha acontecido. Acabei descobrindo que tinha uma outra concessionária Suzuki na Tijuca, a Sarang. Liguei pra um dos vendedores de lá e, para minha surpresa, o preço era 54 mil. O mesmo carro. No dia seguinte fomos à Sarang. Fomos super bem atendidos, vendedor extremamente atencioso e respeitoso com o cliente. Fechamos negócio satisfeitos, e até nos animamos de colocar opcional de banco de couro com o logotipo da Suzuki nos 4 assentos (ficou ótimo). Pegamos o jipe na semana seguinte.
Minha indicação de lá é o vendedor Nascimento, que nos atendeu. O telefone da concessionária é 21 2204 6787. Acho que no Rio de Janeiro, foi a opção que nos salvou. Pelo que eu soube, a Sarang não parece ser do mesmo dono da Millenium. Já fiz minha primeira revisão e levei na Sarang de novo, correu tudo bem e sem sustos (embora a tabelinha de revisão da Suzuki seja bem salgada). Nas minhas idas, tive a chance de conhecer outros simpáticos proprietários de Jimny que estavam por lá fazendo revisões e nenhum deles parecia aborrecido. E sobre a Millenium, não passo mais nem na porta.
Espero ter ajudado,
Abs
mas.marco
31/08/2012, 10:14
Eu disse, não disse?!
ô corja!
rjmatheus
02/09/2012, 03:29
Pessoal que tem Suzuki aqui no RJ...
Vcs indicam alguma oficina especializada fora das concessionárias? Alguma loja de peças?
Me interessei em um Jimny usado e teria que fazer uma revisão. Se eu for na oficina das concessionárias vai sair caro.
abs
mas.marco
02/09/2012, 12:53
Matheus, faz isso não....
Com 2 segundos na busca você teria diversas opções pra sua resposta...
Rubbo Junior
Ramiro
Aldo
Chapeu
etc
etc
...
pessoal, comprei um 4sport. ainda nao peguei porque estou em viagem. o bixinho ta guardado na ccs...
seguinte: quero penus mud nele, e nao estou achando os bf 215. pararam de fabricar?.?
pessoal, se alguem tem dúvidas sobre oJimny, pode comprar de olho fechado. Fui uns dos primeiros a comprar o HR em 2009, logo apos a suzuki ter voltado ao Brasil. Peguei o meu em outubro de 2009, ja andei 60000km com ele e nunca fiz nada além de trocar oleo e filtro..nada mais mesmo.Já fiz varias estripulias com o carro. A ultima fui eu e a patroa de SP até San Pedro do Atacama (chile), mais de 8000km ida e volta....sussa...apesar de ser pequeno as molas helicoidais oferecem um certo grau de conforto. Subi com o carro a 5200 metros de altitude, ficou fraquinho por causa do ar rarefeito mas nao parou pra nada..nada mesmo....andei em areia, pedras vulcanicas, lama, cruzei rios....e o Jimny se comportou igual ou melhor do que carros grandes. O unico limitante que achei foi o tanque de 40l..mas comprei um galao extra de 20l e solucionei o meu problema. Andava com ar o tempo inteiro ligado (só na altitude que nao) e foi tudo sossegado e em tranquilo. Qdo voltei mandei fazer uma revisao no mecanico de confiança e pasmem, nem o alinhamento havia saido...Paguei 55k no meu ha 3 anos atras e valeu cada centavo investido.Só lamento os HR de hj nao virem com calço e pneus 215. Mas se eu fosse comprar um novo compraria o S com ar e com mais 10000 (no maximo) trocaria os parachoques por peças de aço (RC 4x4) colocaria snorkel, bagageiro, radio PY, guincho, calços e pneus..e acho que ainda sobraria um graninha pro churras com os amigos.
abc
marcelopapel
13/09/2012, 16:55
Legal Rogê, agora me tira uma dúvida, onde você prendeu o galão de 20 litros, quero comprar um mas não sei onde prende-lo.
Maneiro Rogê, então, fiquei com o Jimny mesmo :D
Peguei o carro no dia 07 de setembro, é um 2012/2012 4All cinza chumbo.
Pô, to amarradão!
Curtindo cada minuto quando estou dirigindo, gostei muito mesmo.
Valeu pelo retorno da tua experiência até agora.
Eu também comecei a refletir um pouco sobre essa idéia do galão.
Troquei uma idéia com um amigo que tem uma Bandeirantes e ele
somente me disse que teria que tomar cuidado porque é proibido
levar combustível em galão. Parece que já aconteceu da polícia parar
um amigo dele por causa disso.
Olá pessoal!
Este é o meu primeiro post, embora eu esteja atrás do tôco bisbilhotando as informações há mais de 1 ano.
Sou jipeiro novato, apesar de ter usado a Tracker da patroa muitas vezes, mas nada de trilha. No máximo um acesso de barro pra chegar na roça.
Fui trilheiro de moto na juventude........... e o cheiro de lama continuou nas narinas!
Me dediquei durante os últimos tempos, a fazer viagens de moto à bordo de duas Suzuki´s, uma M800 e outra M1500. Foram 100.000 Km em 03 anos. Isso só aumentou a minha confiança na Suzuki, como sinônimo de qualidade e robustez.
Acontece que começaram uma campanha violenta dentro de casa, que tava na hora de parar com as motos. Que eu arrumasse outro brinquedo pra mim.
Bom, o mais parecido com moto..........é Jipe!
Hoje à tarde passei na Ritto, daqui de SSA, pra dar uma olhada nos modelos. Na verdade, já sabia o que queria e vinha lendo tudo sobre o Jimny em variados Fórums. Fui pensando no 4ALL Branco, mas chegando lá, dei de cara com um 4SUN Prata, me olhando e "balançando o rabo". Já tinha lido sobre o novo modelo e seu teto panorâmico. O teto aberto junto com os vidros, tem a mesma pegada de sensação da moto. Perfeito pros meus desejos e os da família, que queriam me ver longe das duas rodas.
Resultado: Saí de lá sem meu Peugeot 206 inteirão, sacrificado como parte do pagamento, e um sorriso de mané alegre, que vai continuar tomando vento na cara, com o teto e os vidros abertos. Só espero que o teto aguente água, sem infiltrações. Ele é de neoprene e acionamento elétrico, comandado por botões no teto.
A parte ruim, é que só poderei ir buscá-lo na terça ou quarta-feira.
Chegando em casa, fui dar uma espiada na WEB, buscando informações sobre o modelo que acabara de comprar, e pra minha surpresa, praticamente não existem referências ao mesmo, nem na página da Suzuki-Japan.
Bem, é isso! Espero que sejamos bons companheiros daqui pra frente, eu e o "Jericó" (já foi batizado) inclusive Moto e Jipe se parecem muito no quesito de não passarem despercebidos e fomentarem convívio social e troca de figurinhas.
Abraços à todos!
Leo
R.Becker
13/09/2012, 23:47
eu n sabia que tinha esse 4sun...
ta quanto, que mal pergunte?
Olá Léo! Seja bem-vindo!
Primeiramente, meus parabéns pela viatura! Eu não conhecia esse modelo 4SUN. Achei aqui na net agora:
SUZUKI JIMNY 4SUN 1.3 16V 2P 2012 GASOLINA BRANCO em São Bernardo Do Campo/SP - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/SUZUKI-JIMNY-4SUN-1.3-16V-2P-2012-BRANCO-GASOLINA-0km-MCN-5486612)
Mas vi um 4Sport com teto solar instalado no Suzuki Adventure! Ficou show de bola! Claro que já fui pesquisar pra colocar no meu Jimny. O teto solar é da Webasto, modelo Hollandia 400. O representante mais próximo aqui é o de Campinas: http://www.box-acessorios.com.br/boxblog/ (http://www.box-acessorios.com.br/) Sai uns 5.000 instalado. Grana preta! Conversei com um engenheiro da Suzuki e ele me disse que se eu conseguir comprar nas gringas a concessionária faz a instalação. Esse modelo é o mesmo do Mini John Works! Mas mesmo lá fora é $$!
abs,
Thiago
Olá pessoal!
Este é o meu primeiro post, embora eu esteja atrás do tôco bisbilhotando as informações há mais de 1 ano.
Sou jipeiro novato, apesar de ter usado a Tracker da patroa muitas vezes, mas nada de trilha. No máximo um acesso de barro pra chegar na roça.
Fui trilheiro de moto na juventude........... e o cheiro de lama continuou nas narinas!
Me dediquei durante os últimos tempos, a fazer viagens de moto à bordo de duas Suzuki´s, uma M800 e outra M1500. Foram 100.000 Km em 03 anos. Isso só aumentou a minha confiança na Suzuki, como sinônimo de qualidade e robustez.
Acontece que começaram uma campanha violenta dentro de casa, que tava na hora de parar com as motos. Que eu arrumasse outro brinquedo pra mim.
Bom, o mais parecido com moto..........é Jipe!
Hoje à tarde passei na Ritto, daqui de SSA, pra dar uma olhada nos modelos. Na verdade, já sabia o que queria e vinha lendo tudo sobre o Jimny em variados Fórums. Fui pensando no 4ALL Branco, mas chegando lá, dei de cara com um 4SUN Prata, me olhando e "balançando o rabo". Já tinha lido sobre o novo modelo e seu teto panorâmico. O teto aberto junto com os vidros, tem a mesma pegada de sensação da moto. Perfeito pros meus desejos e os da família, que queriam me ver longe das duas rodas.
Resultado: Saí de lá sem meu Peugeot 206 inteirão, sacrificado como parte do pagamento, e um sorriso de mané alegre, que vai continuar tomando vento na cara, com o teto e os vidros abertos. Só espero que o teto aguente água, sem infiltrações. Ele é de neoprene e acionamento elétrico, comandado por botões no teto.
A parte ruim, é que só poderei ir buscá-lo na terça ou quarta-feira.
Chegando em casa, fui dar uma espiada na WEB, buscando informações sobre o modelo que acabara de comprar, e pra minha surpresa, praticamente não existem referências ao mesmo, nem na página da Suzuki-Japan.
Bem, é isso! Espero que sejamos bons companheiros daqui pra frente, eu e o "Jericó" (já foi batizado) inclusive Moto e Jipe se parecem muito no quesito de não passarem despercebidos e fomentarem convívio social e troca de figurinhas.
Abraços à todos!
Leo
eu n sabia que tinha esse 4sun...
ta quanto, que mal pergunte?
Ficou por 59 K$
R.Becker
13/09/2012, 23:53
Ficou por 59 K$
Show cara... parabéns...
Aguardamos as fotos da viatura
Merece um tópico esse primeiro Jimny 4SUN aqui do fórum! Aguardamos fotos!
Show cara... parabéns...
Aguardamos as fotos da viatura
Olá Léo! Seja bem-vindo!
Primeiramente, meus parabéns pela viatura! Eu não conhecia esse modelo 4SUN. Achei aqui na net agora:
SUZUKI JIMNY 4SUN 1.3 16V 2P 2012 GASOLINA BRANCO em São Bernardo Do Campo/SP - Meu Carro Novo (http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/SUZUKI-JIMNY-4SUN-1.3-16V-2P-2012-BRANCO-GASOLINA-0km-MCN-5486612)
Mas vi um 4Sport com teto solar instalado no Suzuki Adventure! Ficou show de bola! Claro que já fui pesquisar pra colocar no meu Jimny. O teto solar é da Webasto, modelo Hollandia 400. O representante mais próximo aqui é o de Campinas: http://www.box-acessorios.com.br/boxblog/ (http://www.box-acessorios.com.br/) Sai uns 5.000 instalado. Grana preta! Conversei com um engenheiro da Suzuki e ele me disse que se eu conseguir comprar nas gringas a concessionária faz a instalação. Esse modelo é o mesmo do Mini John Works! Mas mesmo lá fora é $$!
abs,
Thiago
Olá Thiago!
TKS pelas boas vindas!
Uma pergunta? Será que o 4SUN e o teto panorâmico, são invenção da Souza-Ramos e só existe aqui?
Mas não tem cara de adaptação......
Cara, isso é a coisa mais comum na Austrália e Califórnia! Webasto é super confiável! Fica super bem instalado mesmo, eu vi pessoalmente. Parece original. Mas vários carros nacionais que vem com teto de fábrica são equipados com esses da Webasto. Cada modelo serve em diferentes carros. Os mais comuns são Hollandia 400 e Hollandia 700. Servem numa pacoteira de modelos! O que me preocupava era saber se o teto tinha função estrutural. Mas esse engeneheiro que conversei me garantiu que não afeta nada. Ali onde é instalado só tem mesmo um aramado de preenchimento e o teto de metal é pura vedação. A estrutura mesmo está nos cantos! Cara, babei no teto solar! Uma ótima opção pra quem quer uma viatura ao estilo canvas sem ter que comer poeira o tempo todo! Ainda mais nessa época do ano que astrilhas aqui mais parecem uma pista de talco! Não esqueça das nossas fotos! hahahah
abraços!
Thiago
Olá Thiago!
TKS pelas boas vindas!
Uma pergunta? Será que o 4SUN e o teto panorâmico, são invenção da Souza-Ramos e só existe aqui?
Mas não tem cara de adaptação......
Valeu pessoal!
Obrigado à todos pela recepção e simpatia!
Vou ter que passar na Ritto amanhã, pra levar o comprovante de endereço. Aproveito e fotografo o "cabra" em detalhes e posto aqui.
Abraços
Dei uma espiada na WEBASTO, e de fato parece um material de alta qualidade.
Mas ainda ficou uma dúvida.......... esse teto está sendo instalado aqui no Brasil, ou já vem do JP prontinho da silva? Será que já começaram a " nacionalizar" o jipinho ???
Velho, pelo que o cara lá da Suzuki me falou é instalado aqui sim. Inclusive, será dado treinamento sob demanda pras CCS. Mas pelo que eu saiba o jipe ainda é japonês. A Suzuki não vai deixar a peteca cair, pode estar certo! Já se ferraram uma vez com a Santana Motors da Espanha... Só um palpite... Longe de mim defender a SR e grupo CAOA! hahahah
abssss
Dei uma espiada na WEBASTO, e de fato parece um material de alta qualidade.
Mas ainda ficou uma dúvida.......... esse teto está sendo instalado aqui no Brasil, ou já vem do JP prontinho da silva? Será que já começaram a " nacionalizar" o jipinho ???
R.Becker
14/09/2012, 07:52
Isso, todas as alterações que estão disponíveis, sa oveitas no Brasil... De fora, vem os jipes todos iguais. Inclusive, nem pra encmendarem um radio melor não fizeram... isso é triste..
Mas a ideia é bacana mesmo....
Bem pessoal...... conforme prometido, aqui estão algumas fotos do teto do 4Sun.
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370757.jpg
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370754.jpg
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370756.jpg
Mas terminei cancelando o Sun e optando pelo Street.
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370758.jpg
Já fui arrancando os adesivos de proteção...........
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370759.jpg
Resumindo: Gostei bastante da possibilidade do teto panorâmico, mas, como pretendo deixar esta viatura pros meus netos, quanto menos coisa pra quebrar, vazar e dar defeito, tanto melhor......
Vou de capota rígida mesmo! Além do que, por mais que a D. Suzi-BR diga que não compromete a estrutura, tenho cá meus conceitos e prefiro não mexer naquilo que o Japa fez....
Abraços
Fico triste por um lado e feliz pelo outro de ver o tamanho do sorrisão! hahahah
Apesar de eu acreditar que o teto demore muitos e muitos anos para dar algum tipo de problema, você já se adiantou e fez o que sua consciência mandou! Aliás, tem que estar de bem com ela pra comprar um jipe de 50k+! heheheh Agora é você criar o tópico 4Street! E parabéns pela viatura!
absss
Bem pessoal...... conforme prometido, aqui estão algumas fotos do teto do 4Sun.
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370757.jpg
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370754.jpg
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370756.jpg
Mas terminei cancelando o Sun e optando pelo Street.
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370758.jpg
Já fui arrancando os adesivos de proteção...........
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/SL370759.jpg
Resumindo: Gostei bastante da possibilidade do teto panorâmico, mas, como pretendo deixar esta viatura pros meus netos, quanto menos coisa pra quebrar, vazar e dar defeito, tanto melhor......
Vou de capota rígida mesmo! Além do que, por mais que a D. Suzi-BR diga que não compromete a estrutura, tenho cá meus conceitos e prefiro não mexer naquilo que o Japa fez....
Abraços
raphaelsaldanha
14/09/2012, 18:11
Olá pessoal,
Sempre tive vontade de ter um Jipe, e estou querendo sair do carrinho popular agora. Como pude ver, o Jimny costuma ser a primeira opção para muitos.
Fui na concessionária de Juiz de Fora - MG, e me ofereceram um HR 12/12. No começo, achei mal negócio por terem mudado a linha (4street, 4all, 4sport etc), mas lendo este tópico encontrei opiniões recomendando ficar com a versão 100%, e antes da troca da versão se for possível. Entendi correto?
Chorando, consegui cair o preço para R$ 56.000. Está na faixa?
No test-drive, me colocaram um 4street. Não estou acostumado, então estranhei um pouco a "pulação", mas ao mesmo tempo gostei :-) Adorei a altura do carro, e gostei muito da posição do motorista.
Como já dito, o espaço dos bancos de trás é pequeno e o porta-malas é mínimo. Mas sou casado, sem filhos. Assim, em alguma viagem maior, creio que não terei problemas... mas cheguei a pensar em um rack de teto.
Como sou completamente iniciante, gostaria de um Jipe que não desse muita manutenção, que precise fazer várias regulagens para cada passeio e etc. Enfim, algo simples e confiável. Pelo o que estou lendo, é a escolha certa.
Um grande abraço para todos e obrigado pelas dicas já escritas!
PS: Administradores, me perdoem caso não tenha colocado minha mensagem no fórum/tópico correto.
Olá Raphael,
Acho que o Jimny está dentro do seu perfil! Em relação as qualidades que procura, não encontrará melhor custo-benefício! E ainda o motor 1.3 é econômico. Nada de se orgulhar, mas faz honestos 10 a 12 km/l.
O Jimny pula sim! O entre-eixos curto somados a eixos rígidos é vida saltitante! Bom demais!
Eu acredito que os Jimny ainda vem do Japão e são feitas midificações aqui como adesivagem, pintura de parachoques, etc. Única coisa é que o modelo HR foi descontinuado e as unidades fabricadas em 2012 já não tem mais pneus 215/75R15 e calços de carroceria. Ou seja, nada mais é do que um 4ALL com adesivos HR.
Veja a questão de preço de seguro, etc se varia com o modelo. E, claro, tabela Fipe. Não tenho noção de quanto pedem por aí... Espero ter ajudado um pouco! Outros colegas aqui podem fornecer informações complementares!
Abraços,
Thiago
Olá pessoal,
Sempre tive vontade de ter um Jipe, e estou querendo sair do carrinho popular agora. Como pude ver, o Jimny costuma ser a primeira opção para muitos.
Fui na concessionária de Juiz de Fora - MG, e me ofereceram um HR 12/12. No começo, achei mal negócio por terem mudado a linha (4street, 4all, 4sport etc), mas lendo este tópico encontrei opiniões recomendando ficar com a versão 100%, e antes da troca da versão se for possível. Entendi correto?
Chorando, consegui cair o preço para R$ 56.000. Está na faixa?
No test-drive, me colocaram um 4street. Não estou acostumado, então estranhei um pouco a "pulação", mas ao mesmo tempo gostei :-) Adorei a altura do carro, e gostei muito da posição do motorista.
Como já dito, o espaço dos bancos de trás é pequeno e o porta-malas é mínimo. Mas sou casado, sem filhos. Assim, em alguma viagem maior, creio que não terei problemas... mas cheguei a pensar em um rack de teto.
Como sou completamente iniciante, gostaria de um Jipe que não desse muita manutenção, que precise fazer várias regulagens para cada passeio e etc. Enfim, algo simples e confiável. Pelo o que estou lendo, é a escolha certa.
Um grande abraço para todos e obrigado pelas dicas já escritas!
PS: Administradores, me perdoem caso não tenha colocado minha mensagem no fórum/tópico correto.
Oi raphaelsaldanha, estou no mesmo barco com relação a ser iniciante. Bom, eu peguei o Jimny 4All 2012/2012 agora dia 07 de setembro :D Acho que dá para te passar alguma coisa de útil:
1) Não entendi muito bem quando você falou de versão. Se é entre HR x 4XXXX ou se é producão nacional x japonesa. Com relação a produção eu bati martelo que realmente queria o japonês, e isso foi com ajuda do conteúdo do fórum. Eu vi da seguinte forma... Pelo o que entendi a previsão de produção seria agora em dezembro para começo do ano, sendo que se você fizer uma busca pelo Google vai perceber que já ouve um atraso grande. Vai encontrar gente dizendo que o jipe seria vendido nacional já no meio deste ano, então... no pior caso... eu compraria no máximo até dezembro/janeiro. Com relação ao HR, o que entendi é que ele era vendido com uma modificação nos pneus e nos calços, bom, como o meu uso é mais onroad eu fiquei preocupado com o consumo, então acabei achando melhor adquiri o Jimny sem estas modificações.
2) Eu paguei R$ 55.900,00 no meu. Cara, pelo que entendi houve um aumento de semanas/meses para cá. Cheguei a ver por R$ 54.900,00.
3) Então, no meu test-drive, que inclusive fiz duas vezes eu senti a mesma coisa! Não com relação a um quebra-mola mas quando a pista está irregular, com remendos no asfalto, mas daí tem que ver também se o pneu não está muito cheio e tal. Para te falar cara eu to curtino de montão esse balanço do jipe! ;) To amarradão com isso! hehehehe
Enfim... Tentei ajudar em algo com a visão de novato mesmo, primeira 4x4.... Para galera mais antiga peço perdão se falei alguma besteira e peço a correção, abraços e vai fundo de Jimny que não tem erro!
raphaelsaldanha
14/09/2012, 18:48
Olá Cosme,
Muito obrigado pela resposta!
Como devo comprar esse ano ainda, vou pegar a versão japonesa. Fiquei em dúvida se é melhor pegar a HR (linha antiga) ou a 4xxx (linha nova), se é que isso faz alguma diferença.
Abraços!
nandoprestes
14/09/2012, 21:39
Rafael,
Peguei meu Jimny em julho, foi um HR 11/12 com 6.000km...
Tb nao tem calcos...e a unica alteracao que fiz foi trocar os pneus originais HT/205/70 por pneus ATR 205/75...
Pelo que entendi a diferenca dos HR para os 4street é apenas o adesivo...
Qualquer um deles sera uma excelente compra.
Abs
Fico triste por um lado e feliz pelo outro de ver o tamanho do sorrisão! hahahah
Apesar de eu acreditar que o teto demore muitos e muitos anos para dar algum tipo de problema, você já se adiantou e fez o que sua consciência mandou! Aliás, tem que estar de bem com ela pra comprar um jipe de 50k+! heheheh Agora é você criar o tópico 4Street! E parabéns pela viatura!
absss
Pois é Thiago....!
Quando a gente bota uma viatura nova na garage, fica mais feliz que pinto no lixo, não é verdade? Rsss...
Pude observar que o teto é de boa qualidade e a instalação parece bem feita. Mas queria ou não, será sempre uma adaptação, num teto que foi cortado.
Quando fechei o 4Sun, acreditava ser um lançamento recente no Japão. A nossa conversa ontem, confirmou as minhas suspeitas sobre o teto e terminei por desistir de tomar sol, enquanto guio.
E parei pra pensar, em quantas vezes andei com o teto da Tracker aberto. Quase nunca! Às vezes até abro só pra fazer funcionar e não deixar emperrar. A patroa deixou mal fechado uma vez, com a cortina cerrada não dava pra ver que estava entreaberto. Resultado....... deu um toró de noite e pela manhã parecia que o carro tinha atravessado um riacho.
Abraço e boas trilhas!
rjmatheus
15/09/2012, 14:46
Nandoprestes...
Recomenda esses pneus ATR 205 da Bridgestone? Chega a "pegar" na lataria?
Já testou ele no Offroad?
Alias... qual a diferença entre A/T e ATR?
abs
Rafael,
Peguei meu Jimny em julho, foi um HR 11/12 com 6.000km...
Tb nao tem calcos...e a unica alteracao que fiz foi trocar os pneus originais HT/205/70 por pneus ATR 205/75...
Pelo que entendi a diferenca dos HR para os 4street é apenas o adesivo...
Qualquer um deles sera uma excelente compra.
Abs
nandoprestes
15/09/2012, 15:50
Matheus,
No meu caso, troquei os originais bridgstone HT 205/70 por Scorpion 205/75...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/2313-consumo-do-jimny-e-regulagens-21.html
Estou satifeito com a troca e não pega em nada.
Com relaçao a sua duvida de ATR e AT... eu acredito que seja a mesma coisa - ALL TERRAIN... mas deixo para os mais experientes responderem.
Abs
Nandoprestes...
Recomenda esses pneus ATR 205 da Bridgestone? Chega a "pegar" na lataria?
Já testou ele no Offroad?
Alias... qual a diferença entre A/T e ATR?
abs
no 4 Sport colocarei ou o BF 215 MUD ou o BF 215 ALL, ainda não decidi, mas estou tendente a colocar o ALL, pois usava esse no Troller e foi um excelente pneu.
rjmatheus
16/09/2012, 14:18
Nandoprestes,
Alguma experiência Offroad com esse pneu?
Devo comprar o Jimny (finalmente) no final do mês e a princípio compraria o 4sport, que pode levar o BF 215/75 a/t sem problemas (eles não fazem 205/70). A questão é que gostei desse desse Jimny "conversível" e estou pensando em comprar essa versão. Como não quero mexer na suspensão mas não gostaria de ficar com os Dueles H/T originais, pensei em trocar pelo Scorpion ou Dueler ATR. O motivo da troca seria ter um desempenho melhor na lama e dunas (nada de trilhas mt hard, só viagens mesmo), mas a verdade é que nunca ouvi comentários a respeito. Melhor que o H/T eles devem ser...
Márcio,
Quando pegar seu Jimny 2012 e adaptar os pneus BF, coloque aqui suas impressões. Se eu desistir do conversível vou ficar com o Sport e farei essa mudança no pneu.
nandoprestes
17/09/2012, 09:47
Matheus,
Meus trajetos foram em trilhas tranquilas, nada muito hard ainda...
Mas seguramenteó desempenho é superior ao HT original...
Abs
sandro-natal
17/09/2012, 09:55
Matheus, usei o Bridgestone Dueler AT (all terrain) na medida original do Jimny, que e 205 70 15. O carro fica perfeito, economico e disposto. Se for fazer trilha, nao tenha duvidas de que AT e bem melhor que HT.
Um amigo meu colocou no Jimny dele pneus com as medidas 215 70 15, e ficou show, mais bonito que o original, e nao pega em nada.
Ja hoje eu uso 215 75 15 com suspensao mais alta e calcos na carroceria. E que tambem uso pneus recapados montados em carcaca de 225 70 15 nas trilhas mais pesadas.Uma coisa e certa, se usar pneus maiores do que 215 70 15, tem que ter cuidados especiais.
raphaelsaldanha
18/09/2012, 07:50
Olá pessoal!
Comprei o Jimny HR! Devo buscar a viatura essa semana ainda.
Quero agradecer muito a ajuda de todos vocês. Passei todo o final de semana lendo o fórum e embasando a minha compra. Provavelmente não teria realizado a compra sem a ajuda e opinião de todos vocês
Estou com aquele frio na barriga, se fiz uma boa compra ou não, e se não vou dar falta do espaço e de 4 portas. Mas creio que seja como eu li nos fórums: 4x4 é um estilo de vida, que eu estou começando a mudar agora.
Se preparem, pois assim que pegar a viatura, vou encher esse fórum de dúvidas de iniciante.
Abraços e obrigado!
cézão_MTB
18/09/2012, 10:23
firestone destination A/T 205/75-R15: Firestone | RADIAL | CAMIONETE | DESTINATION-AT (http://www.firestone.com.br/pneus/Radial/Camionete/destination-at)
GEOLANDER A/T 215/70-R15 no mercado livre.
Parabéns raphaelsaldanha!
Eu peguei o meu não tem 15dias :D
Estou tentando compartilhar as minhas descobertas em jimnylog (http://jimnylog.wordpress.com).
Já tenho alguns registros de consumo que por sinal me impressionaram muito (14,3Km/l), e em breve estarei postando
um tutorial, se assim posso dizer, sobre a trava de estepe que eu coloquei agora no final de semana ;)
Olá pessoal!
Quero agradecer muito a ajuda de todos vocês. Passei todo o final de semana lendo o fórum e embasando a minha compra. Provavelmente não teria realizado a compra sem a ajuda e opinião de todos vocês
Estou com aquele frio na barriga, se fiz uma boa compra ou não, e se não vou dar falta do espaço e de 4 portas. Mas creio que seja como eu li nos fórums: 4x4 é um estilo de vida, que eu estou começando a mudar agora.
Se preparem, pois assim que pegar a viatura, vou encher esse fórum de dúvidas de iniciante.
Abraços e obrigado!
cézão_MTB
18/09/2012, 10:43
medida original A/T Michelin : Pneu (http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-carros/pneu/SUV-e-4x4/Latitude-Cross.html)
cézão_MTB
18/09/2012, 10:48
Parabéns raphaelsaldanha!
Eu peguei o meu não tem 15dias :D
Estou tentando compartilhar as minhas descobertas em jimnylog (http://jimnylog.wordpress.com).
Já tenho alguns registros de consumo que por sinal me impressionaram muito (14,3Km/l), e em breve estarei postando
um tutorial, se assim posso dizer, sobre a trava de estepe que eu coloquei agora no final de semana ;)
Deixe seu relato: Suzuki Jimny | Suzuki | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/teste-leitor/teste-do-leitor-suzuki/suzuki-jimny/)
Bacana a dica cézao_MTB, mas o meu carro não tem nem 1.000Km.
Vou esperar um pouco mais para colocar o meu relato lá...
nandoprestes
18/09/2012, 17:18
Parabéns pela aquisição Raphael!
Boas aventuras.
Recomendo a colocação de protetor na viatura. Vc vai se divertir sem preocupações.
No meu caso, coloquei um da Newtrack e ficou muito bom.
Abs
Olá pessoal!
Abraços e obrigado!
Você diz trocar o protetor de cárter?
Parabéns pela aquisição Raphael!
Boas aventuras.
Recomendo a colocação de protetor na viatura. Vc vai se divertir sem preocupações.
No meu caso, coloquei um da Newtrack e ficou muito bom.
Abs
Acho que ele se refere às proteções de diferencial e câmbio.
O Jimny não precisa de protetor de cárter.
Abraço
Você diz trocar o protetor de cárter?
Hum, valeu pela info Yuki.
Raphael e demais que estão pegando o Jimny na concessionária... Fiquem atentos a pressão dos pneus. Hoje eu levei um susto quando percebi que a pressão dos meus pneus estava em 39psi! Já tinha rodado uns 900km assim... Pelo menos esse susto veio acompanhado de uma ótima notícia: consegui fazer 15,6 km/l :D
Mais detalhes em: 15,6 Km/l e o caminho das pedras… (http://jimnylog.wordpress.com/2012/09/19/156-kml-e-o-caminho-das-pedras/)
[]s
Acho que ele se refere às proteções de diferencial e câmbio.
O Jimny não precisa de protetor de cárter.
Abraço
nandoprestes
19/09/2012, 10:44
Isso, Yuki - me refiro ao protetor de caixa de direção..
protetor redução jimny (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=219&IdProdutoVersao=302)
Segue foto de como ficou.
Abs
371195
nandoprestes
19/09/2012, 10:47
Corrigindo... proteror de CAIXA DE REDUÇÃO.
Você utiliza uma furação que já está no carro?
Como é a mão-de-obra para a instalação? Digo, eu como leigo consigo instalar ou é um serviço para um profissional?
[]s
Isso, Yuki - me refiro ao protetor de caixa de direção..
protetor redução jimny (http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=219&IdProdutoVersao=302)
Segue foto de como ficou.
Abs
371195
nandoprestes
19/09/2012, 17:41
Cosme,
Na teoria da pra instalar vc mesmo... Mas tem que ser magrinho (hehe), ou levantar o carro para conseguir colocar...
Assim que recebi a peça pelo correio, levei num mecanico e ele instalou para mim... levou 10 min.
Não fura o carro, aproveita a mesma furação já existente.
Abs
Você utiliza uma furação que já está no carro?
Como é a mão-de-obra para a instalação? Digo, eu como leigo consigo instalar ou é um serviço para um profissional?
[]s
Perfeito.
Magreza não me falta, rsrs, é capaz que eu consiga instalar sem elevador.
Vou avaliar uma possível aquisição deste protetor...
[]s
Cosme,
Na teoria da pra instalar vc mesmo... Mas tem que ser magrinho (hehe), ou levantar o carro para conseguir colocar...
Assim que recebi a peça pelo correio, levei num mecanico e ele instalou para mim... levou 10 min.
Não fura o carro, aproveita a mesma furação já existente.
Abs
rjmatheus
20/09/2012, 09:39
Andei olhado a versao 4sport na concessionaria e a parte inferior do motor me pareceu pouco protegida. Acho que falta um protetor de carter ou algo parecido na frente. Alguem ja instalou?
As proteções que vcs colocaram foram outras, certo?
outra coisa... Esse pneu Geolandar é da Yokohama. Andei pesquisando ma internet e não ha um consenso a respeito deles para 4x4. Alguem ja usou e recomenda?
Abs!
raphaelsaldanha
23/09/2012, 10:19
Olá pessoal,
Atualizando, acabei não pegando o Jimny. Na última hora, a financeira que a concessionária estava trabalhando preciso aumentar o valor da parcela. Já estava com o negócio fechado quando eles quiseram aumentar, daí cancelaram a compra. Depois até conseguira uma parela mais baixa do que havia sido combinado, mas resolvi esperar e pensar um pouco...
Fiquei apaixonado pelo jipinho, mas ainda tenho minhas dúvidas se vou me adaptar a ele, tenho medo de estranhar as duas portas e o espaço interno... Mas ainda penso seriamente em pegar ele esse ano, talvez com uma entrada maior...
Passei nas concessionárias de carros comuns, nada me chamou a atenção. Parece que o mosquitinho 4x4 me mordeu :-)
Que pena Raphael, mas eu acho bem sensato dar um "pause" em toda a negociação e avaliar com calma o que de fato você está pagando nas parcelas. Parece ser muito comum uma concessionária incluir vários custos no teu financiamento, por exemplo, não duvido nada que o custo do registro do contrato, que ronda uns R$ 350,00, esteja dentro do teu financiamento... Cara, o que eu faço nestes casos é usar a Calculadora do Cidadão do Banco Central (http://www.bc.gov.br/?calculadora), assim você sabe de fato a taxa de juros real ;)
Olha, o meu carro anterior era um 207 de quatro portas. Este Jimny é o meu primeiro 4x4. Sim, de fato sinto um pouco a ausência da praticidade que um quatro portas te dá, mas com relação ao espaço interno eu prefiro muito mais o do Jimny... Eu poderia fazer um discurso aqui sobre este ponto, mas vou resumir mesmo... Cara, eu tenho 1,86m. Ter um "pé direito" alto no carro não tem preço,rsrs.
[]s
Olá pessoal,
Atualizando, acabei não pegando o Jimny. Na última hora, a financeira que a concessionária estava trabalhando preciso aumentar o valor da parcela. Já estava com o negócio fechado quando eles quiseram aumentar, daí cancelaram a compra. Depois até conseguira uma parela mais baixa do que havia sido combinado, mas resolvi esperar e pensar um pouco...
Fiquei apaixonado pelo jipinho, mas ainda tenho minhas dúvidas se vou me adaptar a ele, tenho medo de estranhar as duas portas e o espaço interno... Mas ainda penso seriamente em pegar ele esse ano, talvez com uma entrada maior...
Passei nas concessionárias de carros comuns, nada me chamou a atenção. Parece que o mosquitinho 4x4 me mordeu :-)
raphaelsaldanha
23/09/2012, 10:55
Olá Cosme,
Obrigado pela sua resposta! Estou inclusive no seu blog agora, vendo as dimensões da caixa que você fez, para ver se as malas que tenho cabem lá trás. Parece que sim!
O problema na concessionária foi o seguinte: quando sentei com o vendedor para fazer as contas, ele me fez um parcelamento em 60x com um valor. Achei salgado, mas estava disposto a topar. Fomos continuando com a compra, e uns dois ou três dias depois, ele trouxe o cara da financeira. Pois bem, a financeira não aceitou fazer em 60x, apenas em 48x, e com uma taxa de juros maior. Fiquei puto!! Depois até conseguiram fazer em 60x, e com uma taxa de juros um pouco menor... mas aí achei melhor dar uma pausa, como você falou, e ver se é isso mesmo o que eu quero. Enquanto isso, vou juntando mais para melhorar a entrada.
Hoje tenho um Corsa 1.4 Hatch. O espaço interno dele não é grande coisa, mas gosto do motor dele. Estou terminando de quitar, e como ele já está com 83.000km, está começando a aparecer alguns problemas mais caros e enjoados de resolver. Pois isso estou pensando em trocar, antes que as facadas fiquem maiores, e o cupim da desvalorização acabe de comer ele.
No começo, pensei em pegar um Tracker, mas como ele saiu de linha, comecei a procurar outras opções. Acabei topando com esse fórum (que é MUITO bom!), e descobrindo o Jimny. Já havia andado antes em um Samurai, mas nem lembrava :-)
Sempre gostei de jipe, apesar de nunca ter feito trilha (seja dirigindo, navegador ou mesmo carona). Gosto do visual, e da robustês e confiança de que todos que tem um atestam. Gosto de andar em estrada de terra, e acabo tendo muito contado com o campo pela minha profissão (sou geógrafo, e trabalho com mapeamentos, GPS e etc).
Vai ser uma mudança sair de um carro de passeio popular para um jipe... pensei em um TR4, por parecer ser mais confortável (disse parecer, pois nunca andei em um), mas fiquei "desanimado" com o preço, pelo consumo (que a maioria diz ter), e pela versão mais acessível ser apenas 4x2. Sempre penso que quando for comprar algo, compre direito ou não compre. Se for comprar um veículo off-road, que ele seja realmente apto à finalidade.
Enfim, estou na gangorra do on road / off road. Quanto mais um, menos o outro. A questão é que não quero achar um meio termo: no 50%, temos algo que é ruim, ou não tão bom, nas duas aplicações. Alguém aqui já deve ter ouvido o causo do pato: ele nada e voa, mas nada mal e voa mal... O que preciso mesmo é definir o que eu quero! Eita dúvida cruel essa de ser ou não ser...
raphaelsaldanha
23/09/2012, 11:01
Cosme, correção: acompanho também o seu blog, mas na mensagem acima estava no A vida a bordo de um Suzuki Jimny (http://meujimny.blogspot.com.br/)
Raphael,
Eu tenho o Jimny desde março de 2011 e pouco antes meu irmão pegou um Corsa hatch 1.4.
Portanto acho que estou em boas condições de te ajudar (rs):
Apesar de ser 1.3 x 1.4, não dá pra comparar o desempenho do Jimny com o Corsa no asfalto. Por causa das 16 válvulas, pneus maiores, aerodinâmica ruim e 20 cavalos a menos, o Jimny sente quando comparado ao corsa, principalmente em subidas.
Eu gosto muito do Corsa dele, é um carro bem sólido e honesto, com um ótimo motor. Mas, como vc já percebeu, o Jimny te abre as portas de um novo mundo. Pra se dar bem com ele vc tem que mudar seu modo de ver um automóvel.
Sempre fui de mato (sou agrônomo rs), enquanto meu irmão sempre foi mais urbano. Mas quando dirigiu o Jimny o veredito foi melhor do que eu esperava: ele não reclamou de nada. Achei que fosse dizer que é apertado, duro, ruim de curva... mas a única reclamação foi da preguiça dele ao encarar subidas. Mas convenhamos que ele tá um tanto mal acostumado...
Como eu saí de um 1.0, pra mim fiquei na mesma, sempre ando tranquilamente.
Acho o acabamento do Jimny superior, assim como os bancos. Mas tem uns grilos genéticos nele e na estrada o deslocamento de ar pode incomodar um pouco. Nada como um bom CD de rock pra sumir com todos rsrs.
Resumindo: quando pego o carro dele, estranho as arrancadas mais vigorosas e, principalmente, a visibilidade, mais restrita. Nisso fiquei mal acostumado, quando pego um carro "normal" me sinto claustrofóbico!
Qualquer dúvida pode perguntar, devo ter esquecido alguma coisa!
Abraço
Realmente quem anda de 4x4 não consegue imaginar como o resto do mundo anda em 4x2...... Quando troquei o CJ-5 pelo VITARINHA, estranhei enormemente a falta de torque de um motor 1.6 que me obriga a "calçar o pé" para conseguir uma arrancada decente e vivier "siscando" nas marchas para manter a duras penas um rítmo . Meu CJ com caixa de C-10 e motor GM151 subia serra acompanhando enterro sempre em 3ª..... - Porém, me habituei tanto ao VITARA em apenas um mês de convivência que ele praticamente virou o carro do dia-a-dia e nosso FIAT IDEA ELX 1.4 permanoce mais tempo na garagem.
raphaelsaldanha
24/09/2012, 08:08
Olá Yuki,
Muito obrigado pela resposta! O meu corsa é esse 1.4, realmente gosto muito do motor dele. Tive antes um 1.0 que era do meu pai, era um Palio Weekend 1.0 com 6 marchas (coisas da Fiat). Carro pesado com motos fraco: até que as 6 marchas dava alguma ilusão, mas apenas ilusão :-)
Vou estranhar a potência do Jimny, mas creio que seja também a forma de dirigir, vou precisar me acostumar novamente a trabalhar com rotações mais altas. Uma coisa que não gosto no corsa é o que você mesmo falou, dos bancos. Eles são meio desconfortáveis para viagens maiores, e o interior como um todo é bem simplório. Dele para o Jimny acho que é uma melhora nesse sentido.
Uma questão prática: pouca gente ainda sabe como entrar em um carro duas portas (algumas acho que nem nunca entraram). Consigo puxar o banco do carona para trás sem ter que sair do carro? Dá para fazer isso de boa? (esqueci de testar no teste drive).
Obrigado pela ajuda!!
Raphael,
Eu tenho o Jimny desde março de 2011 e pouco antes meu irmão pegou um Corsa hatch 1.4.
Portanto acho que estou em boas condições de te ajudar (rs):
Apesar de ser 1.3 x 1.4, não dá pra comparar o desempenho do Jimny com o Corsa no asfalto. Por causa das 16 válvulas, pneus maiores, aerodinâmica ruim e 20 cavalos a menos, o Jimny sente quando comparado ao corsa, principalmente em subidas.
Eu gosto muito do Corsa dele, é um carro bem sólido e honesto, com um ótimo motor. Mas, como vc já percebeu, o Jimny te abre as portas de um novo mundo. Pra se dar bem com ele vc tem que mudar seu modo de ver um automóvel.
Sempre fui de mato (sou agrônomo rs), enquanto meu irmão sempre foi mais urbano. Mas quando dirigiu o Jimny o veredito foi melhor do que eu esperava: ele não reclamou de nada. Achei que fosse dizer que é apertado, duro, ruim de curva... mas a única reclamação foi da preguiça dele ao encarar subidas. Mas convenhamos que ele tá um tanto mal acostumado...
Como eu saí de um 1.0, pra mim fiquei na mesma, sempre ando tranquilamente.
Acho o acabamento do Jimny superior, assim como os bancos. Mas tem uns grilos genéticos nele e na estrada o deslocamento de ar pode incomodar um pouco. Nada como um bom CD de rock pra sumir com todos rsrs.
Resumindo: quando pego o carro dele, estranho as arrancadas mais vigorosas e, principalmente, a visibilidade, mais restrita. Nisso fiquei mal acostumado, quando pego um carro "normal" me sinto claustrofóbico!
Qualquer dúvida pode perguntar, devo ter esquecido alguma coisa!
Abraço
Sim, é tranquilo até.
Vc mesmo, no banco do motorista, pode puxar a alavanca lado esquerdo do banco do passageiro. Aí ele rebater e é só empurrar.
Quem for atras, pra descer, é só pisar no pedal, que tem a mesma função da alavanca.
Uma coisa que estranhei foi pra "subir" nele: vc tem q subir, mas com a cabeça abaixada. Bati vária vezes a cabeça já hahaha.
Outra: as dobradiças da porta não seguram bem as portas. Se parar de declive/aclive, fique esperto pq ela vai voltar em vc! A porta traseira é livre desse problema.
E ainda quanto ao motor, vc vai ter mesmo que explorar rotações mais altas. Mas acho o motor dele bem gostoso e suave, eu até gosto de subir o giro de vez em quando só pra sentir! Dá pra chegar perto das 5 mil sem parecer que o carro vai desmontar, como era com meu Classic VHC rsrs... Mas não exagera senão o consumo vai pras cucuias!
Abraço
Olá Yuki,
Muito obrigado pela resposta! O meu corsa é esse 1.4, realmente gosto muito do motor dele. Tive antes um 1.0 que era do meu pai, era um Palio Weekend 1.0 com 6 marchas (coisas da Fiat). Carro pesado com motos fraco: até que as 6 marchas dava alguma ilusão, mas apenas ilusão :-)
Vou estranhar a potência do Jimny, mas creio que seja também a forma de dirigir, vou precisar me acostumar novamente a trabalhar com rotações mais altas. Uma coisa que não gosto no corsa é o que você mesmo falou, dos bancos. Eles são meio desconfortáveis para viagens maiores, e o interior como um todo é bem simplório. Dele para o Jimny acho que é uma melhora nesse sentido.
Uma questão prática: pouca gente ainda sabe como entrar em um carro duas portas (algumas acho que nem nunca entraram). Consigo puxar o banco do carona para trás sem ter que sair do carro? Dá para fazer isso de boa? (esqueci de testar no teste drive).
Obrigado pela ajuda!!
peguei hj o 4Sport, e já ganhou BFs A/T 215.
depois posto mais fotos:
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/24setembro2012.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/anoite.jpg
R.Becker
25/09/2012, 07:58
Acho muito obnito esse verde.... ficou bacana cara!!! ta pronto pra pegar um barro...hehehe
Legal Marcio, depois posta suas impressões sobre o jipinho. Essas ccs! (tsc tsc tsc) pra que esse lação vermelho em cima do carro??? kkkkkkkk!!!
Parabéns Márcio!
Com relação as altas rotações. Bom, até agora eu não to precisando passar dos 3.500rpm não. Cheguei até 4.000rpm nos primeiros dias para testar. Detalhe que eu moro na serra... Agora, em se tratando do uso no offroad ainda não posso dizer nada realmente. Vale ressaltar que eu tenho executado uma direção lenta, para maiores detalhes é só entrar no meu blog e pegar o último post sobre consumo que lá eu tento explicar tudo o que estou fazendo. Ou seja, o carro não passa de 100km/h. Ressaltando que em planos sem aclives/declives o meu Jimny faz 3.000rpm em 90km/h.
fui!
Conforme prometido, as fotos:
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/lateral3-2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/lateral2-5.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/lateral1-2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/s-1.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/traseira2-1.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/traseira-3.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/roda.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/protetorreduzida.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/motor.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/interior2-1.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/interior-1.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/forroporta.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/escapamento.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/eixotraseiro.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/eixodianteiro.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/capoaberto.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancos4.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancos3.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancos2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/bancos.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/baixo.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/antena.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/antena2.jpg
R.Becker
28/09/2012, 14:47
Po cara.... muito bacana tuas fotos...e ta muito legal esse jipe ai..... combinou legal...
ta gostando cara? sentindo falta do t4 ou não?
valeu Becker...
não to sentido não.... o jipinho e show!
Ivo Paris
30/09/2012, 22:56
OS BF Ficaram muito bacanas nesse jimny.
A chapa protetora foi instalada na concessionária? É aquela de alumínio? Quanto ficou?
A chapa é original, instalada pela ccs, ficou em torno de 400 moedas....
Marcio, onde achou os BF? Qual o preço?
Abs.
Bonitas fotos Marcio! Top o jipinho! Valeu!
Conforme prometido, as fotos:
Loras, na Speed pneus (michelin) de Cuiabá. 500 reais à vista, pronta entrega.
pegaram os originais (dueler HT 205) por 200 reais cada.
rjmatheus
01/10/2012, 21:03
Marcio,
chegou a instalar alguma proteção na frente, como se fosse um protetor de carter?
Parabéns pelo carro!
VOVÔ DO TROLLER
01/10/2012, 21:08
valeu Becker...
não to sentido não.... o jipinho e show!
Parabéns Márcio, pelo belo carro. Eu já usei estes pneus BF A/T no Tracker (Suzuki GV II) e acho que são os melhores na sua categoria. Alta resistência, alta performance e alta durabilidade. Futuramente, penso em trocar o meu T4 por um Jimny. A configuração do seu me agradou bastante. Só fico preocupado com a baixa autonomia e a pouca força do motor , comparada ao T4, em compensação, a qualidade e a robustez Suzuki, é tudo de bom. Por enquanto, continuo com o Troller, tentando sanar os defeitos do bichinho ( se é que seja possível) . Abs.Válter.
entao Válter, eu deixei um T4 pelo Jimny, por N motivos...
quanto à autonomia, ele faz tranquilamente 460 - 500km na estrada (na minha tocada de viagem). Acho suficiente.
Qualidade de construção do japinha é simplesmente impressionante!
Matheus, o carter é protegido pelo eixo dianteiro. o que eu encomendei, e ainda não chegou é um protetor frontal, para as barras de direção... depois posto fotos.
VOVÔ DO TROLLER
02/10/2012, 14:15
entao Válter, eu deixei um T4 pelo Jimny, por N motivos...
quanto à autonomia, ele faz tranquilamente 460 - 500km na estrada (na minha tocada de viagem). Acho suficiente.
Qualidade de construção do japinha é simplesmente impressionante!
Matheus, o carter é protegido pelo eixo dianteiro. o que eu encomendei, e ainda não chegou é um protetor frontal, para as barras de direção... depois posto fotos.
Valeu Márcio. E com relação às ultrapassagens e estabilidade em estradas onde dá para desenvolver velocidades maiores? Com certeza, a qualidade japonesa é excelente. O Tracker, montado na Argentina, já era bom. Um legítimo japa, é melhor ainda. O meu medo é justamente, o que a Souza Ramos vai "aprontar" com O Jimny quando ele for "nacionalizado" . Estaremos aguardando as fotos. Abs. Válter.
Válter, o jipinho vai sempre, devagar, mas vai. Ultrapassagens tem que cuidar, é quase como 1.0.
Sente muito o vento lateral (certeza de uns bons frios na barriga) se for de frente o consumo aumenta consideravelmente. Nada que uns 20l de gasosa extra e pé leve não resolvam. E surpreendentemente já cheguei a rodar quase 900km em um dia e não me senti arrebentado...o jipinho ainda é confortável (na medida do possível) e olhe que eu tenho 1,83m de altura.
Valeu Márcio. E com relação às ultrapassagens e estabilidade em estradas onde dá para desenvolver velocidades maiores? Com certeza, a qualidade japonesa é excelente. O Tracker, montado na Argentina, já era bom. Um legítimo japa, é melhor ainda. O meu medo é justamente, o que a Souza Ramos vai "aprontar" com O Jimny quando ele for "nacionalizado" . Estaremos aguardando as fotos. Abs. Válter.
VOVÔ DO TROLLER
02/10/2012, 21:30
Válter, o jipinho vai sempre, devagar, mas vai. Ultrapassagens tem que cuidar, é quase como 1.0.
Sente muito o vento lateral (certeza de uns bons frios na barriga) se for de frente o consumo aumenta consideravelmente. Nada que uns 20l de gasosa extra e pé leve não resolvam. E surpreendentemente já cheguei a rodar quase 900km em um dia e não me senti arrebentado...o jipinho ainda é confortável (na medida do possível) e olhe que eu tenho 1,83m de altura.
Boa noite Sfranco. Obrigado pela informação.Abs.
Pessoal, primeiramente muito obrigado pelas informações que trocaram até aqui! Tem sido muito úteis!
Estou quase fechando a compra de um 4 sport 2012 ( :pensativo:). Porém, achei ele embaixo muito desprotegido (barra da direção), vocês colocam alguma coisa a mais ali? O vendedor nao sabe informar!!
Outra, estava observando, o snorkel tem que pagar a parte (acho q fica mais bonito com ele), achei q ja viesse de serie. A diferenca para o outro modelo eh o para choque....mas ai surgiu a duvida, se por um acaso quiser trocar, sera q vai ter peça de reposicao? Os outros modelos utilizam outro parachoque.
Alguem tem alguma sugestao para dar, tendo em vista q essa semana que devo estar fechando o negocio!
Abraços
Completando...tem outras diferencas tambem, podem pequenas para as outras versoes (altura, adesivos etc).
Estou em duvida se compro ou espero o 2013...mas nao sei se vira montado no brasil, ai eh furada....Aqui a qualidade nao eh a mesma!
dutramello
23/10/2012, 14:30
Completando...tem outras diferencas tambem, podem pequenas para as outras versoes (altura, adesivos etc).
Estou em duvida se compro ou espero o 2013...mas nao sei se vira montado no brasil, ai eh furada....Aqui a qualidade nao eh a mesma!
Da uma olhada no que acabou de sair no G1.
23/10/2012 10h28 - Atualizado em 23/10/2012 10h41
Suzuki Jimny brasileiro começa a ser vendido em 2013 pelo mesmo preçoSalão de SP está no segundo dia, ainda reservado à imprensa.
Abertura para o público acontece nesta quarta (24), às 14h.
Priscila Dal PoggettoDo G1, em São Paulo
3 comentários
http://s2.glbimg.com/LUv2moKm-1jHA9TYtaJP02EgZziSUkuAzsYGZURxvbsZJVytZndQwUp7zNr VXBK_/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/10/23/sda2012_suzuki_001.jpgSuzuki divulga que o Jimny terá produção no Brasil (Foto: Flavio Moraes/G1)
A Suzuki confirmou nesta terça-feira (23), no Salão de São Paulo, que as vendas do Jimny brasileiro começam no primeiro trimestre do ano que vem. O jipe não terá mudança de preço -atualmente o importado custa a partir de R$ 54.990-, mas ganhará uma versão mais barata, futuramente, projetada em R$ 46.990. "Não vamos alterar o preço com a produção nacional porque, quando o IPI para importados subiu, não repassamos ao consumidor", afirma o presidente da Suzuki do Brasil, Luiz Rosenfeld.
saiba mais
COBERTURA COMPLETA DO SALÃO DE SP (http://g1.globo.com/carros/salao-de-sao-paulo/2012/noticia/2012/10/salao-de-sao-paulo-tera-49-marcas-em-exposicao-veja-mapa-completo.html)
FOTOS: confira imagens do salão
(http://g1.globo.com/carros/fotos/2012/10/salao-do-automovel-de-sao-paulo-2012.html)
RESUMO: primeiro dia do salão
(http://g1.globo.com/carros/salao-de-sao-paulo/2012/noticia/2012/10/salao-de-sp-e-palco-de-lancamentos-mundiais-no-1-dia-veja-resumo.html)
O Jimny que já tem produção pré-série será feito em regime de encomenda, inicialmente na fábrica de Catalão (GO) da Mitsubishi. Depois, quando a escala de produção aumentar, ele vai inaugurar a nova planta de Intumbiara (GO).
De acordo com o executivo, a capacidade de produção da linha do Jimny é de 7 mil unidades por ano. "Mas este carro é de nicho de mercado, vendemos 180 carros por mês", diz Rosenfeld.
Era o que eu imaginava... Obrigado por compartilhar dutramello.
Bom, pelo menos eu particularmente não fico com nenhum peso
na consciência por ter garantido o meu Japa a menos de 2 meses.
homerohermida
23/10/2012, 23:54
Pessoal, primeiramente muito obrigado pelas informações que trocaram até aqui! Tem sido muito úteis!
Estou quase fechando a compra de um 4 sport 2012 ( :pensativo:). Porém, achei ele embaixo muito desprotegido (barra da direção), vocês colocam alguma coisa a mais ali? O vendedor nao sabe informar!!
Outra, estava observando, o snorkel tem que pagar a parte (acho q fica mais bonito com ele), achei q ja viesse de serie. A diferenca para o outro modelo eh o para choque....mas ai surgiu a duvida, se por um acaso quiser trocar, sera q vai ter peça de reposicao? Os outros modelos utilizam outro parachoque.
Alguem tem alguma sugestao para dar, tendo em vista q essa semana que devo estar fechando o negocio!
Abraços
Corra pois ficará sem carro. Fui nas lojas e os Jimny estão acabando. Meu cunhado foi obrigado a comprar o Sun! Acho que na Tijuca só tem um!
Corra pois ficará sem carro. Fui nas lojas e os Jimny estão acabando. Meu cunhado foi obrigado a comprar o Sun! Acho que na Tijuca só tem um!
Comprei um já....o ruim foi só que no 2012 ele não vem com entrada usb, mas isso é besteira.
UMA PERGUNTA: Esse 2012 4sport é feito no japão ainda né? Os vendedores parecem que nao sabem (ou fingem) n saber de nada!
+1 Cosme.
Márcio, parabens pelo seu carro. O meu é igual ao seu só que preto.
Vou mandar instalar o snorkel depois! Quanto foi o seu?
abraçps
Mauricio Rotta
24/10/2012, 09:14
Não entendi o porque de vcs preferirem o importado ao nacional, vcs acham que vão piorar o jipe?
dutramello
24/10/2012, 12:54
Era o que eu imaginava... Obrigado por compartilhar dutramello.
Bom, pelo menos eu particularmente não fico com nenhum peso
na consciência por ter garantido o meu Japa a menos de 2 meses.
Vindo com ABS e Air Bag eu pago o valor ...
Estou indo ao salão no sábado só para confirmar essas e outras coisas.
A quem interessar:
Estive na RITTO de Salvador para fazer a troca intermediária de 5000 km, que não é obrigatória, mas optei por fazer e vi que ainda têm alguns Jimny´s disponíveis. Inclusive o modelo S, está com preço promocional de 43 mil e fração, salvo engano.
homerohermida
24/10/2012, 19:24
Comprei um já....o ruim foi só que no 2012 ele não vem com entrada usb, mas isso é besteira.
UMA PERGUNTA: Esse 2012 4sport é feito no japão ainda né? Os vendedores parecem que nao sabem (ou fingem) n saber de nada!
Compraste onde? Meu cunhado comprou na Sarang. Quanto aos vendedores, até onde eu sei, decoram o mesmo discurso que algum zé ruela fez, repetem como papagaios e quando fazemos alguma pergunta tipo: a roda-livre é a vácuo, automática ou a ar comprimido eles quase choram! É muito engraçado! Que eu saiba, não há Jimnys "nacionais" a venda ainda. No máximo, o Sport, o Sun e até mesmo o HR são "invenções" Souza Ramos.
Albertocuritiba1
24/10/2012, 20:45
Pessoal.... Como faço para deixar meu hr 2011, na altura do sport ????? Qual a receita ??
apenas calços maiores na carroceria. se não me engano são 8
A quem interessar:
Estive na RITTO de Salvador para fazer a troca intermediária de 5000 km, que não é obrigatória, mas optei por fazer e vi que ainda têm alguns Jimny´s disponíveis. Inclusive o modelo S, está com preço promocional de 43 mil e fração, salvo engano.
LEO, que troca intermediária é essa?
Albertocuritiba1
25/10/2012, 11:50
apenas calços maiores na carroceria. se não me engano são 8
Vou passar na concessionária da uma olhada. Pensei que tinha molas maiores e tal..............
Ivo Paris
25/10/2012, 21:55
Pessoal.... Como faço para deixar meu hr 2011, na altura do sport ????? Qual a receita ??
Me corrijam se estiver enganado...
Tenho um 2011 também, comparei os 2 na concessionária (passei uma manhã inteira enchendo o saco dos caras).
Me pareceu que o Lift é praticamente o mesmo.
A distância do eixo/ diferencial com certeza é a mesma, já que o lift é de carroceria e não de suspensão.
A impressão que tive é que o Sport parece ser maior por causa das molduras plásticas e parachoques recortados.
Acho que para elevar de acordo teria que tentar a receita do DDiS, elevando além da carroceria, a suspensão.
Ivo, os últimos HR são da altura de um S ou 4Street...
Juliano Nitsch
29/10/2012, 12:49
Fala pessoal.
Estou interessado em um Jimny DDS.
Tem um vendendor de BH dizendo que o DDS tem diferença do 4Sport. Isto procede ?
Eu acho que ele esta por fora, é a mesma coisa...
Obrigado e até mais.
377856377857377858
brincadeira do pessoal esse domingo...
o meu não tive coragem de afundar....
R.Becker
29/10/2012, 15:47
Como deixar uns barbados sorrindo por dias? Dê um 4x4 e uma poça de lama... hahaha
Albertocuritiba1
29/10/2012, 22:05
Me corrijam se estiver enganado...
Tenho um 2011 também, comparei os 2 na concessionária (passei uma manhã inteira enchendo o saco dos caras).
Me pareceu que o Lift é praticamente o mesmo.
A distância do eixo/ diferencial com certeza é a mesma, já que o lift é de carroceria e não de suspensão.
A impressão que tive é que o Sport parece ser maior por causa das molduras plásticas e parachoques recortados.
Acho que para elevar de acordo teria que tentar a receita do DDiS, elevando além da carroceria, a suspensão.
Boa idéia....... alguem tem a receita da suspensão e dos calços de carroceria do DDS ??
Albertocuritiba1
29/10/2012, 22:07
Fala pessoal.
Estou interessado em um Jimny DDS.
Tem um vendendor de BH dizendo que o DDS tem diferença do 4Sport. Isto procede ?
Eu acho que ele esta por fora, é a mesma coisa...
Obrigado e até mais.
Tem bastante diferença sim colega....
O DDS tem mais lift e pneus maiores.
Abraço
Tem bastante diferença sim colega....
Os últimos DDS vieram com outra relação de coroa e pinhão pra corrigir os pneuzões.
O DDS tem mais lift e pneus maiores.
Abraço
eu ficaria com o 4Sport.
vai ser difícil conseguir fazer seguro de um DDS
Pessoal,
sabem dizer se na estrada a 100kmh por exemplo vai ter diferencia de estabilidade entre o 4sport e o 4all?
maxdelta
03/11/2012, 12:38
Ambos possuem barra estabilizadora, mas o 4sport é mais alto e possui pneus mud, claro q irá haver diferença, mas devem ser sutis!
Ambos possuem barra estabilizadora, mas o 4sport é mais alto e possui pneus mud, claro q irá haver diferença, mas devem ser sutis!
valeu maxdelta
acho que o 4all tende a ser mais esperto nas retomadas, pelos pneus menores.
LEO, que troca intermediária é essa?
Desculpa a demora em responder. Andei ausente por uns dias.......
É a troca do óleo aos 5000 km, para os casos de uso severo, no qual eu me enquadro.
Hoje fizemos uma trilha em um morro que dá acesso à Chapada dos Guimarães...
Muito legal, com várias erosões.
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/erosatildeo.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/suzuki.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/na_natureza.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/4sport_2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/4sport.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/serra.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/jipes2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/mundo.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/jipes.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/lateral2-6.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/frente_barranco2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/frontier.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/suspensatildeo.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/frente-2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/lateral-3.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/frente_barranco.jpg
show de bola as fotos ! o Jimmy Sport nem parece tão pequeno frente ao Troller
R.Becker
19/11/2012, 10:25
Ta testado e aprovado agora Márcio? rsrs
sandro-natal
19/11/2012, 17:58
Se eu quiser equipar meu Jimny com o snorkel que é oferecido como opcional para o Jimny 4Sport, a rede Suzuki o venderia pra mim?
Fabio Geo
19/11/2012, 23:59
Saudações, sandro-natal realizei este questionamento para o pessoal da SAGARA/POA e seja o que responderam....
"From: ............@sagaraveiculos.com.br
To: fabio.fgeo@hotmail.com
CC: pecas@sagaraveiculos.com.br
Subject: Acessórios
Date: Tue, 14 Aug 2012 16:17:26 -0300
Boa tarde Sr. Fabio.
Acessórios que visem modificações nos veículos as quais comprometam a garantia, como snorkel, não são comercializados nem instalados pela concessionária. Os acessórios que dispomos para o Jimny são rack de teto, engate para reboque, estribos, películas e itens de segurança, como alarme, auto travamento das portas e interface para subir os vidros.
Caso seja do seu interesse algum destes itens citados, teremos o maior prazer em atendê-lo. Para tanto, peço que dirija um email com os acessórios de seu interesse ao ........., através do email pecas@sagaraveiculos.com.br que ele lhe retornará.
Atenciosamente."
.....não satisfeito, resolvi fazer alguns questionamentos:
"From: fabio.fgeo@hotmail.com
To: ........@sagaraveiculos.com.br
Subject: RE: Acessórios
Date: Tue, 14 Aug 2012 22:30:53 +0100
Saudações,
Olá ........., agradeço o rápido retorno, porém deve haver algum equívoco quanto a informação prestada, poís inicialmente devo (re)lembra-ló que a própria versão "HR" do Jimny é uma modificação no veículo (Que outro país possuí esta versão?), além do que esta "modificação" foi amplamente divulgada e tenho certeza que foi motivadora de muitas de suas vendas, quanto me diz que acessórios como o "snorkel, não são comercializados nem instalados pela concessionária", "as quais comprometam a garantia", penso nos futuros compradores da marca Suzuki que optarão pela instalação deste acessório, isso mesmo é um acessório oferecido pela Suzuki para equipar o Jimny (http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_4Sport.pdf), será que estas "modificações nos veículos (...) comprometam a garantia", diga-se de passagem realizadas pela própria SR/SUZUKI. Grato pela atenção."
tendo recebido a seguinte informação:
From: .........@sagaraveiculos.com.br
To: fabio.fgeo@hotmail.com
Subject: RES: Acessórios
Date: Wed, 15 Aug 2012 10:20:06 -0300
Bom dia Fabio.
O Jimny DDS foi uma versão adequada à usuários do veículo para trilha, já vindo de fábrica com tais modificações, que posteriormente virou o Jimny Sport, tendo assim, a garantia da própria SVB.
Quanto aos HR, as modificações são apenas pneus e um calço de 1,5 cm para elevação da carroceria, igualmente efetuados na SVB, que mantém a garantia do produto.
A comercialização de acessórios como Snorkel para instalação em outras versões ainda carece de definição da Fábrica quanto as questões que envolvem garantia, motivo pelo qual ainda não estamos vendendo nem instalando tais peças.
Ficamos à sua disposição.
Atenciosamente."
sandro-natal
20/11/2012, 10:15
Marcio, vou instalar snorkel e gostei do modelo que vem no Jimny 4Sport. Gostaria de adquirir esse acessorio, masha restricoes de venda na rede Suzuki.
Fabio, obrigado pelo esclarecimento. Mas eles nao deixaram claro como proceder no caso de um 4sport equipado com snorkel precisar substitui-lo devido a danos no mesmo (batida no transito).
Fabio Geo
20/11/2012, 13:07
Saudações colegas!!! O que me intriga é que a relatos (aqui no forum) de instalação de snorkel nas concessionárias "sem perda da garantia",...., desde que, eventuais danos não estejam relacionados ao referido acessório,....avaliação a cargo de "criteriosa análise da concessionária"....
Aqui em Cuiabá instala o snorkel na ccs.
Só que a suzuki ainda não está vendendo o produto, parece que daqui a um mes mais ou menos
Estou cotando um 4sport e estou sentindo falta de alguns itens no carro do showroom, pino bola, manilhas na frente do carro. Isso tudo é opcional?
afonso85
14/12/2012, 20:33
Aqui em Aracaju eles fazem a instalação do snorkel por R$2.000,00 e sem qualquer alteração da garantia.
meio cara essa alteração....... não acham?
Prezados amigos, acabo de garantir meu 4 sport 2012! Escapei do 100% brasileiro por um triz. Acabei de cotar um BF AT mas estou em dúvida se vai raspar, a medida é 215 75, alguém poderia informar como ficam esses pneus no carro? Raspa no chassis ou na caixa de roda? Tenho um valor de R$ 490,00 por pneu, alguma sugestão com melhor preço? Os GEOLANDAR são uma opção? Assim que puder posto as fotos, abraços!
Turn Off, são exatamente os pneus que eu uso no meu, e vou te dizer uma coisa: FORAM FEITOS PRO 4SPORT!!!!!
Vai fundo que é a melhor pedida pros nossos guerreirinhos!
386380386381386382386383
fireball
21/12/2012, 09:53
Será que não cabe uns 235/75 parece que esta sobrando espaço , ele vem com calço na carroceria igual HR?
Turn Off, são exatamente os pneus que eu uso no meu, e vou te dizer uma coisa: FORAM FEITOS PRO 4SPORT!!!!!
Vai fundo que é a melhor pedida pros nossos guerreirinhos!
386380386381386382386383
Valeu Marcio! Vou cotar tb os mud. Vc vai participar do Adventure em 2013?
Fire, vc usa essa medida? Não raspa em nada?
fireball
24/12/2012, 08:33
O meu não pega nada já fiz uma pequena trilha com 4 pessoas dentro tudo tranquilo olha que os pneus mud são grande.
Fire, já defini que vou de mud! A dúvida está na medida, 215 ou 235. Já tive 245 em uma Tr4, o carro era animal, mas neste momento estou muito na dúvida. A Tr era um carro para brincadeiras mais radicais, o Jimny é para regularidade. Existe comparativo entra estas duas medidas para o Jimny. Abraços!
... A Tr era um carro para brincadeiras mais radicais, o Jimny é para regularidade...
TurnOff
Fale um pouco mais sobre isso!
TurnOff
Fale um pouco mais sobre isso!
Em 2009 comprei uma Tr4 como carro principal e no final de semana fazia umas brincadeiras radicais com os amigos, a partir disso, caímos dentro da preparação, lift, rodas, mud 245, skid plate, px, tudo que tinha direito. Até o momento em que as brincadeiras começaram a ficar perigosas, chegando ao capotamento de um amigo. Passei por problemas financeiros que me obrigaram a vender o carro e acabei me afastando do grupo. Estou retornando agora, mais light, com foco em rally de regularidade, vou marcar presença no carioca off road e suzuki adventure, só para aquecer, por isso estou com a dúvida. Não vou voltar para o radical, só regularidade, não sei se devo abusar no pneu, acho que o 215 atenderia, pois o carro ficará mais esperto do que com o 235. Esse é meu pensamento, conto com vossa ajuda! Abraços e feliz natal!
fireball
26/12/2012, 07:43
Eu andei com os dois pneus você falar minha opinião.
Asfalto com o 215 carro fica mais ¨leve¨ Ex: passa uma lombada de 3 ele já retoma aceleração com um pouco mais de facilidade com os 235 vc precisa abusar um pouco mais do acelerador.
Off Road ai a conversa e toda diferente o carro com 215 fica muito baixo todas as ¨brincadeiras¨ que fui o carro atolou ele encosta o fundo do carro no trilho ai 4 roda girando no ar é já era, para vc ter ideia não passei em local que tr4 original passou, depois com 235 foi o contrario não consegui atolar o carro já passei onde troller com pneu original não passou, carro ganhou outra vida ficou mais firme na curvas fora o visual que fica bem mais bonito.
Minha opinião já que vc tem 4sport vai de 235 carro vai ficar bem mais harmonioso, outra coisa vc falou que só vai fazer trilhas leve também falei isso depois e um tempo os amigos te convidam vc não vai falar que não vai pois só faz passeio com o carro.
Turn, acho que não vou participar não. Até porque aqui não tem etapas...
TurnOff
Também acho que vc deve ir de 235. Gasta uma vez só, e não se arrepende.
Agradeço a todos os amigos a colaboração com seus depoimentos, vou finalizar minhas cotações e assim que o carro estiver pronto postarei os resultados. Abraços!
Turn, acho que não vou participar não. Até porque aqui não tem etapas...
Rapaz converse com o pessoal de sua concessionária, pode ter um grupo fechado de sua região, assim a viagem fica mais barata para todos. Espero que possamos dominar o Adventure com nossos 4 Sport. Abraços!
Rafael Fabiano
20/03/2013, 22:22
Saudações rapaziada, esse é o meu primeiro post.
Após muita pesquisa e muitos posts lidos, realizei a compra de um jimny 4sport 2012.
Já rodei 6000km e só felicidades!
Segue fotos do nipônico.
401765401766401767401768
Parabéns! Que pneus vieram com ele?
davidtuf
20/03/2013, 23:33
parabéns pela viatura! posta mais informações desse som ae.. to colocando umm som básico no meu e to pegando idéias...
Após muita pesquisa e muitos posts lidos, realizei a compra de um jimny 4sport 2012.
Segue fotos do nipônico.
401765401766401767401768
Rafael Fabiano
21/03/2013, 10:07
Parabéns! Que pneus vieram com ele?
Vieram os 205 originais.
Coloquei BF mud 215/75 e rodas de aço Daytona 15x7 Off-set -12
Rafael Fabiano
21/03/2013, 10:19
parabéns pela viatura! posta mais informações desse som ae.. to colocando umm som básico no meu e to pegando idéias...
Montei um kit 2 vias bravox 6" csD na mala, um kit 2 vias bravox 5" csB no banco traseiro (os tweeters instalei no painel).
Amplificador stetsom 600wrms para os kit 2 vias e um taramps de 1000wrms para o sub bicho papao 650wrms.
Os amplificadores fixei no assoalho em baixo dos bancos e coloquei um dvd 2 din da pioneer.
Parabéns Rafael ta show seu jimny!!!! Tu furou o plastico original mesmo na tampa traseira????
davidtuf
21/03/2013, 14:30
cara pode me fazer um favor? bate uma foto do interior do seu carro onde as tuitas ficaram, já comprei o cs50d mas tô em dúvida onde coloco as tuitas.. vlw!
Montei um kit 2 vias bravox 6" csD na mala, um kit 2 vias bravox 5" csB no banco traseiro (os tweeters instalei no painel).
Amplificador stetsom 600wrms para os kit 2 vias e um taramps de 1000wrms para o sub bicho papao 650wrms.
Os amplificadores fixei no assoalho em baixo dos bancos e coloquei um dvd 2 din da pioneer.
Rafael Fabiano
21/03/2013, 14:55
Parabéns Rafael ta show seu jimny!!!! Tu furou o plastico original mesmo na tampa traseira????
Foi. So nao ficaram na mesma posiçao por que tive que aproveitar os espaços vazios que tem na tampa da mala, senao nao cabia.
Rafael Fabiano
21/03/2013, 14:58
cara pode me fazer um favor? bate uma foto do interior do seu carro onde as tuitas ficaram, já comprei o cs50d mas tô em dúvida onde coloco as tuitas.. vlw!
Quando eu sair do trabalho publico as fotos aqui.
davidtuf
21/03/2013, 15:29
vlw show!!!!
Quando eu sair do trabalho publico as fotos aqui.
Rafael Fabiano
21/03/2013, 20:26
vlw show!!!!
os tweeters foram fixados com fita dupla face. Os traseiros que sao do csD, sendo estes maiores que o csB. Abraço
401947401948401949401950
davidtuf
22/03/2013, 11:50
vlw brother, axo q vou colocar ali na frente tbm.. agora o módulo por baixo do banco num sei não viu, num dá desconforto pra quem senta atras não? outra, o povo num fica pisando muito não?
os tweeters foram fixados com fita dupla face. Os traseiros que sao do csD, sendo estes maiores que o csB. Abraço
401947401948401949401950
Rafael Fabiano
22/03/2013, 14:33
É só colocar o modulo bem pra frente, tem espaço. Depende do tamanho dele tambem.
Rafael, notei na fotografia que você instalou o ScanGaugeE. Onde você comprou, e quanto pagou? Grato, Guimajc
Rafael Fabiano
23/03/2013, 20:00
Rafael, notei na fotografia que você instalou o ScanGaugeE. Onde você comprou, e quanto pagou? Grato, Guimajc
Guimajc, comprei no ebay.com. Paguei em torno de 130 dolares. Muito bom, recomendo.
julianospz
24/03/2013, 20:26
Tenho um jimny 2011, com pneus 215/75 e kit trailmaster de 2" mas gostaria de deixa-lo igual ao 4sport, já me informei na concessionária e eles vendem o kit, mas queria saber se há também alterações mecânicas.
Guimajc, comprei no ebay.com. Paguei em torno de 130 dolares. Muito bom, recomendo.
Rafael, este valor já incluiu os impostos? Ou você conseguiu você comprou e alguém trouxe pra você? Att.
Cocatriz
24/03/2013, 22:09
Tenho um jimny 2011, com pneus 215/75 e kit trailmaster de 2" mas gostaria de deixa-lo igual ao 4sport, já me informei na concessionária e eles vendem o kit, mas queria saber se há também alterações mecânicas.
Que me lembre, a unica coisa que tem é bucha na carroceria.
A diferenças do 4all pro 4Sport são:
Snorkel
um pouquinho mais alto ( como a versão HR )
parachoques dianteiro e traseiro menores.
Placa de aço na frente da longarina ( onde tem os pontos de ancoragem )
Skid plate da transmissão.
Motorização, suspensão e afins é igual.
Rafael Fabiano
25/03/2013, 09:27
Rafael, este valor já incluiu os impostos? Ou você conseguiu você comprou e alguém trouxe pra você? Att.
Sem impostos. Comprei pelo site mesmo e tive a sorte de não ser taxado.
Segue fotos do nipônico.
401765401766401767401768
Rafael! Boa tarde.
É minha primeira vez aqui no fórum e pude ver que você adquiriu o mesmo jipinho que eu venho sondando a um tempo.
Se importa se tirar algumas dúvidas?
Esse modelo do Jimny 4Sport anda bem em praias e dunas com areia fofa? Pelo que li em alguns fóruns quanto mais ''liso'' o pneu melhor fica a aderência com a areia, e esse Jimny vem com pneus com sulcos mais apropriados para lamaceiros. Sendo assim o Jimny 4all se adaptaria melhor em condições de praia...
Eu procuro um carro para andar em areia por enquanto, mas sei que logo o desejo de encarar algumas trilhas mais pesadas irá despertar em meu coração! hahaha.. Aí eu fico nessa de querer um carro que ande tão bem na areia quanto na lama!
Já foi com ele em dunas ou praia com areia fofa e teve alguma dificuldade??
Se eu estiver falando besteiras me desculpem pela ignorância.
Grande abraço!!
Rafael! Boa tarde.
É minha primeira vez aqui no fórum e pude ver que você adquiriu o mesmo jipinho que eu venho sondando a um tempo.
Esse modelo do Jimny 4Sport anda bem em praias e dunas com areia fofa? Pelo que li em alguns fóruns quanto mais ''liso'' o pneu melhor fica a aderência com a areia, e esse Jimny vem com pneus com sulcos mais apropriados para lamaceiros. Sendo assim o Jimny 4all se adaptaria melhor em condições de praia...
Eu procuro um carro para andar em areia por enquanto, mas sei que logo o desejo de encarar algumas trilhas mais pesadas irá despertar em meu coração! hahaha.. Aí eu fico nessa de querer um carro que ande tão bem na areia quanto na lama!
Grande abraço!!
Olá amigo, no meu JImny coloquei pneus bf a/t 50% asfalto 50%off é pau para toda obra, e acredito que independente do pneu o jimny anda muito bem na areia seja em dunas ou areia muito fofa. Mais vc esta certo relacionado ao pneu quanto mais liso melhor na areia.
sandro-natal
02/04/2013, 09:15
Renan, pode ficar tranquilo que o pneu AT e o MUD andam super bem na areia.
Perda de desempenho você só vai notar em pneu recapado, com capa muito espessa e rígida, que prejudica a deformação do pneu seco, necessária para tracionar na areia fofa.
Rafael Fabiano
02/04/2013, 19:01
Rafael! Boa tarde.
Grande abraço!!
Renan, ele vai muito bem na areia. Quando vou andar em areia fofa eu calibro os pneus com 15psi.
sandro-natal
02/04/2013, 21:17
Se a areia eh muito fofa, se voce baixar de 15 para 9 libras, vai pensar que seu carro dobrou a potencia! Nao se iludam com areia fofa, tem que baixar mesmo os pneus, a embreagem e o motor agradecem. Os pneus nao vao se desgastar mais rapido por isso. Logico que ao sair da areia, tem que encher os pneus.
rogerjunior
31/05/2013, 13:24
Boa tarde a todos!
Como adquirindo um Suzuki Jimny 4 Sport, andei e ando lendo tudo sobre este modelo. E a dei uma lida neste fórum e a galera sumiu...
Cadê a turma do famoso jipinho Suzuki?
Quando eu pegar o meu, falta uns 60 dias, mais ou menos, tentarei postar novidades aqui para continuar contribuindo com aqueles que ainda tenham dúvidas sobre quaisquer características do Jimny Nacional.
Abraços a todos e bom final de semana!!
Rogério.
julianospz
22/06/2013, 14:02
Blza Rafael??
Show seu jimny, tbem tenho um hr e estou querendo trocar por um 4sport, quais as impressoes do 4 sport, realmente vale apena? e sobre as rodas pq trocou alguma finalidade?
Rafael Fabiano
22/07/2013, 12:29
Blza Rafael??
Show seu jimny, tbem tenho um hr e estou querendo trocar por um 4sport, quais as impressoes do 4 sport, realmente vale apena? e sobre as rodas pq trocou alguma finalidade?
Desculpe a demora. Optei pelo 4sport por causa dos parachoques menores e pelo paralama, possibilitando pneus maiores. Troquei as rodas porque vou utilizar as originais com pneu 100% lama, mais agressivo para trilhas mais pesadas. Estou muito satisfeito com a viatura e posso afirmar que os parachoques fazem muita diferença no angulo de ataque e de saida. Diversos obstaculos que eu passei nao seriam possiveis se estivesse com os parachoques da versao "normal". Pra mim valeu muito a pena.
Abraço!
julianospz
24/07/2013, 23:12
Blza? Qual o tamanho do pneu está usando pro dia a dia e onde conseguiu as rodas. At
V
Desculpe a demora. Optei pelo 4sport por causa dos parachoques menores e pelo paralama, possibilitando pneus maiores. Troquei as rodas porque vou utilizar as originais com pneu 100% lama, mais agressivo para trilhas mais pesadas. Estou muito satisfeito com a viatura e posso afirmar que os parachoques fazem muita diferença no angulo de ataque e de saida. Diversos obstaculos que eu passei nao seriam possiveis se estivesse com os parachoques da versao "normal". Pra mim valeu muito a pena.
Abraço!
Rafael Fabiano
30/07/2013, 12:52
Blza? Qual o tamanho do pneu está usando pro dia a dia e onde conseguiu as rodas. At
V
O pneu é bf mud km2 215/75r15 e as rodas sao daytona aço 15x7 off-set -12. As rodas comprei no zezo4x4.
Abraço
Roger_RJ
08/08/2013, 22:38
Caro Rafael, essas rodas ficaram muito bonitas no seu carro, mas creio que elas sejam bem mais pesadas que as originais. Você sentiu alguma diferença na direção ou estabilidade?
Rafael Fabiano
22/08/2013, 15:42
Caro Rafael, essas rodas ficaram muito bonitas no seu carro, mas creio que elas sejam bem mais pesadas que as originais. Você sentiu alguma diferença na direção ou estabilidade?
Sao bem mais pesadas sim. Não percebi nenhuma diferença na estabilidade, mas a direçao ficou um pouco pesada, mas acredito que seja pelo tamanho do pneu e nao pelo peso da roda.
Roger_RJ
30/08/2013, 16:08
Sao bem mais pesadas sim. Não percebi nenhuma diferença na estabilidade, mas a direçao ficou um pouco pesada, mas acredito que seja pelo tamanho do pneu e nao pelo peso da roda.
Legal em saber, Rafael. Por favor, comente também o que você achou da estabilidade e conforto no uso desses pneus quando no asfalto.
OMEGAred
04/09/2013, 16:27
Existe algum ajuste no hodômetro/velocímetro quando se altera o diâmetro do pneu?
Peguei o 4sport com pneu bf mud km2 215/75 15 e a loja não soube informar se tem ajuste
rogerjunior
04/09/2013, 17:57
Existe algum ajuste no hodômetro/velocímetro quando se altera o diâmetro do pneu?
Peguei o 4sport com pneu bf mud km2 215/75 15 e a loja não soube informar se tem ajuste
OMEGAred,
Pelo que já me informaram, não há ajuste no hodômetro para os pneus Muds... você tem que descontar a diferença... eles já saem aferidos para os pneus 205/70R15... Isso foi informação que recebi da própria concessionária...
Abraços