Ver Versão Completa : Jimny 4Sport 2012
Existe algum ajuste no hodômetro/velocímetro quando se altera o diâmetro do pneu?
Peguei o 4sport com pneu bf mud km2 215/75 15 e a loja não soube informar se tem ajuste
Nao existe este ajuste. Faça uma tabela de equivalência com um bom GPS e divulgue a todos os que usam o carro.
Cocatriz
05/09/2013, 13:07
os BF MUD KM2 215/75 R15, ficam com o velocimetro preciso. ( se marcar 70 está a 70 mesmo. conferido no Radar Eletronico e no GPS )
E o Odometro perde uns 300m a cada km +-( mostra 1km mas rodou 1,3km) , medida não oficial, mas era +- o quanto dava de diferença na planilha do rally que eu fiz.
os BF MUD KM2 215/75 R15, ficam com o velocimetro preciso. ( se marcar 70 está a 70 mesmo. conferido no Radar Eletronico e no GPS )
E o Odometro perde uns 300m a cada km +-( mostra 1km mas rodou 1,3km) , medida não oficial, mas era +- o quanto dava de diferença na planilha do rally que eu fiz.
Correção "dispensada"!
OMEGAred
09/09/2013, 16:33
300 ou 30m?
O teste que fiz com GPS bateu a velocidade e o hodômetro ficou menor em 4% - 20Km no carro e 20,8Km no GPS
300 ou 30m?
O teste que fiz com GPS bateu a velocidade e o hodômetro ficou menor em 4% - 20Km no carro e 20,8Km no GPS
Conclusão: ficou melhor que o original!
rjmatheus
09/09/2013, 20:54
Pessoal,
Alguém tem essa proteção instalada? Sabe se tem que fazer alguma adaptação para colocá-la?
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=220&IdProdutoVersao=303
OMEGAred
10/09/2013, 16:42
Também estou atrás das proteções. Na loja da suzuki eles vendem as 2 por 890,00. Só não tinham em estoque pra ver se servia no Sport sem deixar buraco.
Eu coloquei o peito de aço da Newtrack no meu Jimny e aprovei. Ele é muito bem feito e se adapta perfeitamente ao carro sem furações adicionais. Utiliza furos já existentes na longarina e o parafuso esquerdo da barra estabilizadora (vem um parafuso maior com o kit para caber). Dá para colocar em casa. Dá para comprar direto pelo site deles (comprei meu bagageiro assim) e o envio é gratuito.
Eu coloquei o peito de aço da Newtrack no meu Jimny e aprovei. Ele é muito bem feito e se adapta perfeitamente ao carro sem furações adicionais. Utiliza furos já existentes na longarina e o parafuso esquerdo da barra estabilizadora (vem um parafuso maior com o kit para caber). Dá para colocar em casa. Dá para comprar direto pelo site deles (comprei meu bagageiro assim) e o envio é gratuito.
Osman;
Estou pensando no peito de aço....cabe sem adaptação em qualquer Jimny, ou só no 4Sport, com parachoque mais curto?
Abs;
Cabe em qualquer Jimny. O meu é um HR. Aliás, acho que no 4Sport é que vai ficar um espaço entre o parachoque e a proteção.
OMEGAred
20/09/2013, 16:42
Pessoal,
Alguém tem essa proteção instalada? Sabe se tem que fazer alguma adaptação para colocá-la?
http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=220&IdProdutoVersao=303
O anúncio tem uma observação de que não cabe no 4sport
O anúncio tem uma observação de que não cabe no 4sport
Agora o bicho pegou.........
O meu é um 4Street e pretendo colocar o para-choque e a interface de resgate do 4Sport.
Vou deixar para adquirir o protetor para o Sport, depois que fizer a troca do para-choque.
Valeu!
300 ou 30m?
Após a instalação dos 215/75, o meu também corrigiu a velocidade e errou em 4~5% o odômetro.
O Jym tem padronização, até nos desvios........ :-)
Agora o bicho pegou.........
O meu é um 4Street e pretendo colocar o para-choque e a interface de resgate do 4Sport.
Vou deixar para adquirir o protetor para o Sport, depois que fizer a troca do para-choque.
Valeu!
Leo,
Serve no 4 Sport sim eu coloquei no meu.
Mas se querem opiniao, achei que nao é assim taaaao offroad, ja que parece uma Patroladora hehehe....
Eu fiz a Adventure extreme de Itaipava e ja tratei de malhar ele, ta meio torto, mas ta la.. pareceu bem resistente, oque me incomodou foi sentir o tempo todo aquele protetor segurando o carro.
Minha opiniao é que essa ultima parte dele que tem uma dobra pra baixo, eu acho que deveria ser pra traz.
abraços
Leo,
Serve no 4 Sport sim eu coloquei no meu.
Mas se querem opiniao, achei que nao é assim taaaao offroad, ja que parece uma Patroladora hehehe....
Eu fiz a Adventure extreme de Itaipava e ja tratei de malhar ele, ta meio torto, mas ta la.. pareceu bem resistente, oque me incomodou foi sentir o tempo todo aquele protetor segurando o carro.
Minha opiniao é que essa ultima parte dele que tem uma dobra pra baixo, eu acho que deveria ser pra traz.
abraços
Fala Biro;
Resolvi manter o para-choque original, fazendo um "santo-antônio" de tubo de 1/2" na parte de dentro, onde fixarei as milhas que estão chegando. Saber que também cabe no Sport é uma boa notícia. Vai que mudo de idéia........ Mandei buscar o peito na New-Track, mas pensando mais em proteger o radiador que qualquer outra coisa. Já perdi um com um galho que entrou por baixo, numa travessia, e fiquei meio traumatizado. Prejú de R$2500, incluindo tudo mais os taxis que tive que pegar.
Aquela borda inferior (patrol) deve dar um certo arrasto mesmo. Senti o carro amarrar bastante, depois que instalei o rack.
Valeu!
Abs
zecintra
14/11/2013, 01:15
Tenho um jimny 2011, com pneus 215/75 e kit trailmaster de 2" mas gostaria de deixa-lo igual ao 4sport, já me informei na concessionária e eles vendem o kit, mas queria saber se há também alterações mecânicas.
que interessante esta estoria do kit... e o que vem nesse kit?? sera que tem como trocar os paralamas e parachoques?
OMEGAred
14/11/2013, 10:25
Kit com as peças do Sport tem, quase pego um 4All com snorkel e engate... 3 mil... cada peça extra então... prepara $$$