Ver Versão Completa : Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação
andreilopes
03/09/2013, 10:02
amigo VGraf (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/62896.html);
perdao pela gafe.. mas como relatado.. n sei nada de mecanica.. eu ate ja tinha lido algo que este carro so tinha 4 marchas...mas o tal mecanico me disse que era 5 entao sei la...
entao em vez de ser 4 e 5 marchas o problema acontece na 3 e 4 isso...
entrava a 4 marcha e do nada baixava para a 3.. subia para 4.. sem tirar o pe...
Fabiano Klug
03/09/2013, 10:02
O Scanner que tenho faz leitura de modelos de 1996 em diante, em varios protocolos, mas isso não garante que irá haver conexão, apenas precisamos saber se a conexão é OBDII ou conector com 16 pinos como na foto abaixo:
429184
A foto acima se trata de um Jeep WJ, mas o conetor é sempre neste mesmo nivel, por isso perguntei o ano do seu carro, para ver se era compativel, e acredito que seja, na Grand Cherokee deste topico não funciona pois ela não era OBDII até 1995, apenas os modelos de 1996 em diante.
Digo o seguinte, se voce consegue rodar com seu carro até a 3ª marcha na cidade, manda buscar seu carro devolta, usa ele de uma forma cuidadoso e comece a estudar o carro, preferencia procurar em sites estrangeiros por problemas similares, e com o scanner ir fazendo a leitura dos dados, e pegar os resultados que aparecerem e ir buscando informação.
Fabiano Klug
03/09/2013, 10:08
Se ele atualizou o scanner dele isso deve ajudar bastante, fique no aguardo agora para ver o que ele aponta, e não existe scanner ruim, apenas os compativeis e os não compativeis, um Scanner pode em grande parte se incompativel apenas pela atualização da lista de modelos que ele abrangem.
Sobre o seu cambio, o que deve estar acontecendo no meu ver, é a mudança constante entre a 4ª marcha e OverDrive, ele possui um botão no painel que aciona o O/D e desabilita o mesmo, dependendo da necessidade do momento, vai saber se não estava havendo algum tipo de mal contato no rele deste sistema.
Veja Andrei, as possibilidades são grandes do que pode estar gerando o problema, por isso um Scanner compativel é uma mão na roda e economizador de tempo, vamos aguardar o posicionamento dele agora sobre o que ele consegue.
andreilopes
03/09/2013, 10:11
este bendito problema que causa a baixa da marcha de 4 para 3 sem tirar o pe do acelerador, pode causar um dano a caixa?
ou mando buscar ela de guincho e rodo com ela aqui para ver o q pode acontecer?
mas sera que este problema n pode causar um dano a caixa etc.....
outra coisa... problema eletrico pode causar isso, lhe pergunto porque no meu entender eu ainda acho que é algum problema na caixa, interno.... pelo fato dela n fazer isso antes de estragar e agora faz.....
Fabiano Klug
03/09/2013, 10:38
Eu creio que não seja problema mecanico, mas não da pra dar certeza, quando os problemas são mecanicos voce sente trancos violentos, ruidos metalicos, ou simplesmente inoperancia, e sim, problemas eletricos/eletronicos podem ocasionar situações iguais a esta como esta ocorrendo com agente ou mesmo fazer o carro não ir mais para frente.
Voce tem um segundo carro? Porque se ele esta a 300 quilometros de voce e sem carro, eu particularmente ficaria com o carro em posse e faria eu mesmo os diagnosticos iniciais e ir pesquisando oficinas ai na sua região para levar ela, e não vá na primeira, faça varias perguntas e teste as reações e conhecimentos dos mecanicos, mesmo voce não compreendendo muito bem de mecanica, ja tens um respaldo do que ja foi feito.
Vai bastante de gosto do carro e de interesse de cada pessoa, eu gosto de carro a gasolina e não sou fã de diesel, gosto particular meu, mas antes de cada intervenção que fizemos na Cherokee deste topico e do meu Camry, sempre botei a mão sozinho e pesquisei bastante antes de levar a um mecanico, e mesmo assim vamos trocar de mecanico mais pela questão da eletronica/eletrica, pois os serviços prestados até o momento pela oficina aqui da cidade foram impecaveis.
Fabiano Klug
03/09/2013, 11:41
Estava vendo aqui no mapa, daria 500 km até Blumenau da sua cidade, voce não conhece ou niguem aqui do forum pessoal conhece gente profissional e de respeito em POA? Fica a 60km da sua cidade POA, se alguem tiver conhecimento pessoal avisa ai......
Este final de ano certamente estarei indo para Ijui/RS visitar os parentes e comer uma carne de ovelha, mas ainda sim fica muito longe da sua cidade....
andreilopes
03/09/2013, 12:48
meu amigo;
certamente vai ser o que vai acabar acontecendo, vou ter que tirar o carro de la e ver o que faço, minha indignação é com o valor ja gasto e PAGO e nada de solução do mecanico, isso sim me deixa triste, e sabe quando vc sente que o cara n ta mexendo.. n ta se esforçando para arrumar.. ja cheguei a esta conclusao, eu ligo todos os dias, todos mesmo para saber de algo.. e nada muda... sempre a mesma coisa.... sou muito paciente.. muito tranquilo .. mas esta paciencia esta chegando ao fim, estou sem minha camionete a 3 meses e ja ta entrando o 4 mes... ate entao estava com um carro emprestando de uma familiar, agora tive que devolver e estou somente com minha motinho....entao basicamente a pé...
ja estou pensando em ir para a cidade onde esta o carro e ficar plantando na frente da oficina do cara e ver o que ele realmente faz... de longe assim é muito complicado... e se isso n resolver.. vou seguir teu conselho e tirar ela de la e levar em outra lugar aqui perto de minha cidade onde eu possa estar de olho....
aqui na regiao tem varias oficinas que trabalhao somente com caixas automaticas.. e que sao bem recomendadas..mas como o carro estragou longe.. e para n danificar nada mais.. acabei arrumando a oficina la mesmo.. isso eu pensando que seria coisa rapida... mas ja estamos entrando para 4 meses de espera...
Vou seguir esta ideia.. acho que no final da semana vou me deslocar ate a cidade q ela esta e ficar esperando alguma coisa do mecanico.. se nada acontecer, se nada mudar eu vou tirar ela de la e trazer ela para minha cidade e procurar outra oficina.
Fabiano.. grato por tudo e teu empenho em querer me ajudar.. sem palavras mesmo
abraço
Fabiano Klug
03/09/2013, 13:35
Se optares por vir com ela dirigindo num final de semana na boa, combine com um guincho plataforma da sua cidade telefones e sua rota com ele, para qualquer incidente que voce achar que mereça parar e chamar o socorro, não exite em ligar para ele.
É realmente frustrante despender tanto dinheiro e não ter a solução, mas tenho de intervir e pedir para voce não formar uma opinião precipitada de toda situação, sei que alguns tem tido problemas menores e maiores que ao menor sinal de transtorno vendem o carro pra frente.
Eu ja tive um Audi A4 1996 que foi o segundo carro que mais me deu despesa de oficina, e ainda faltava muita coisa, vendi com raiva, e depois de vendido, encontrei ajuda em Fóruns que me fez sentir raiva de ter vendido o carro.
O mais interessante é conhecer o carro, aprendesse bastante para interpretar certos sintomas, se voce olhar debaixo do carro quando o tiver, vai ver que existe eletrica e sensores ligados a caixa automatica, o que em muitos casos pode levar a soluções que no fim das contas voce vai ver que era algo tão simples, rapido e facil.
Não desista, antes de colocar mais dinheiro, com algum orçamento, volte pra casa, pesquise, estude o problema e a solução para ver se existe coerência, fale com mais dois, três, quarto oficinas sobre o mesmo problema e veja quem esta lhe dando a melhor segurança.
Fabiano Klug
03/09/2013, 14:36
Andrei, falando com um conhecido de São Leopoldo, ele me indicou a seguinte oficina, ele nunca usou os serviços deles, mas esta a muitos anos estabelecida:
Sos Caixas Automáticas e Manuais
Av Henrique Bier, 2078
Campina - São Leopoldo - RS
Cel: (51) 9239-42http://www.telelistas.net/ImgFactory.ashx?t=6775&s=0
Atendimento - Cel: (51) 9239-4288
andreilopes
04/09/2013, 17:30
Amigo Fabiano;
Hoje pedi para o mecanico a relação de peças trocadas, para vc dar uma olhada, acho que ele n ficou muito feliz com isso acho que estou questionando o profissional que é.. mas pelo tempo acho que ja ta ficando de mais a coisa.
Segue lista de peças que ao meu ver n ajuda muito pq n tem descrição delas e sim algo resumido.
Andei pesquisando em outros foruns e um outro amigo me passou a seguinte informação.. que eu deveria dar uma olhada no cabo QUICK DOWN, e ate me passou um video e tal...
bom como n tenho o carro comigo, passei esta informação para o mecanico.. nem sei se ele entendeu direito...
bom.. segue no mesmo ...
abraço
Fabiano Klug
04/09/2013, 18:19
:shock:
Alguem me ajuda, eu li certo que estava escrito ali que foi colocado Fluido Dexron III no cambio da Grand Cherokee do Andrei????
Isso me preocupou agora.....
andreilopes
04/09/2013, 18:58
Boa Noite Fabiano;
Tomei a liberdade de te add no skype, sobre o fluido isso esta errado??
Agora fui dar uma olhada no manual do meu carro,
Na parte que fala sobre fluidos o manual indica Monopar ATF Plus (tipo 7176) ou equivalente,
Mas na parte de troca de fluidos fala que quando o fluido indica não estiver disponível pode ser colocar o DEXRON II
No caso foi colocado 11 litros de fluido DEXRON II, isso na primeira vez, quando a camionete voltou com defeito o mecânico achou que poderia ser um defeito de fluido ou algo assim e colocou o DEXRON III - dizendo este que é o melhor fluido vendido no mercado etc... como ate então na época eu acreditava em tudo o que ele me falava... aceitei..
Fabiano Klug
05/09/2013, 08:51
Na verdade, o Dexron II é praticamente igual ao III a vantagem do III é ser mais resistente a calor que o II, fora isso eles são iguais.
Um custa por baixo 35 reais(Dexron III) e o ATF que vai na Cherokee por volta dos 70-80 reais o litro.
Com Fluido não se brinca, o Wilson abriu um topico explicando suas experiencias com troca de fluido num topico exclusivo, que agora não me recordo o nome do topico.
Mas eu ficaria cabreiro com isso.
Meu Skype é: oticainova
Boa Noite Fabiano;
Tomei a liberdade de te add no skype, sobre o fluido isso esta errado??
Agora fui dar uma olhada no manual do meu carro,
Na parte que fala sobre fluidos o manual indica Monopar ATF Plus (tipo 7176) ou equivalente,
Mas na parte de troca de fluidos fala que quando o fluido indica não estiver disponível pode ser colocar o DEXRON II
No caso foi colocado 11 litros de fluido DEXRON II, isso na primeira vez, quando a camionete voltou com defeito o mecânico achou que poderia ser um defeito de fluido ou algo assim e colocou o DEXRON III - dizendo este que é o melhor fluido vendido no mercado etc... como ate então na época eu acreditava em tudo o que ele me falava... aceitei..
Olá! Eu também achava que não podia colocar este fluído, mas fui numa oficina especializada e de confiança e coloquei este dexron III, até hoje esla está perfeita neste aspecto, e não dá para pagar R$ 120,00 o litro, quanto ao radiador troquei a caixa do radiador da minha e montagem e desmnontagem e a peça com o fluído novo custou R$ 350,00.
Fabiano Klug
05/09/2013, 09:45
Obrigado pela sua experiencia amigo, pois até onde eu sabia e tive experiencia fluidos errados podem, destruir um cambio.
Nesta ocasião voce retificou o cambio ou foi apenas troca de fluido....Fez mais alguma troca tempos depois para conferir o estado do fluido?
Obrigado pela sua experiencia amigo, pois até onde eu sabia e tive experiencia fluidos errados podem, destruir um cambio.
Nesta ocasião voce retificou o cambio ou foi apenas troca de fluido....Fez mais alguma troca tempos depois para conferir o estado do fluido?
Olá! Fui verificar o nível e estado do fluído e também trocar um anel da caixa pelo qual vazava muito fluído, provavelmente o dono anterior já havia trocado o fluído pelo dexron III, já troquei o fluído da caixa de transferência que estava com nível baixo e ruim!Meu câmbio ainda não foi mexido ela está com 149.000, mas em compensação o que ela economizou de câmbio ela me fez gastar no sistema de arrefecimento!
Fabiano Klug
05/09/2013, 13:37
Mais um contato para o amigo Andrei e sua ZJ 1997:
Mecânica Wink : 51 - 3587 3786
Rua Araxá, 195, Bairro Ideal, Novo Hamburgo, RS.
Edgar: 9996 1340
O Edgar é um conhecido da epoca do Renault Clube, se ele não souber te dar uma posição a respeito da solução do seu caso Andrei, ele vai saber te indicar uma pessoa ou empresa de confiança.
O cambio da minha também usa Fluido Dexron III ....mais já foi feito na Tecno cambio em SP....
Fabiano Klug
05/09/2013, 13:56
E para quem tem usado Dexron III, funcionamento tudo perfeito?
Na minha 5.9, tinha feito no inicio quando a peguei, uma troca pelo Dex III, de cara, senti que as trocas ficaram melhor do que estava quando a comprei. Rodei 1 ano e a vendi. Na atual ainda nao troquei, todavia, há tempos estou com um pequeno vazamento de fluido do cambio, que ainda preciso descobrir aonde é, e desde então, venho completando com aquele T7045E, que dizem ser compatível ao DEXIII. Ate então, normal.
Fabiano Klug
05/09/2013, 15:30
Uma troca destas como se ve parece esta sendo compativel, creio desta forma que não precise ficar apreensivel com o fluido adotado Andrei, eu não me inteirei totalmente sobre cambio da ZJ ainda, mas podemos concluir que meu alarde não tenha mais fundamento!!!!
Mesmo porque, na epoca que as ZJs foram produzidas, nem se sonhava em ATF+4.
andreilopes
05/09/2013, 20:07
Amigo Fabiano;
Estou com uma decisão muito difícil para tomar, ou tiro a camionete trago para casa e tento resolver aqui por minha cidade ou continuo esperando um milagre e que tal mecânico tome vergonha na cara e arrume ela.
Perguntas q podemos me ajudar a tomar esta decisão:
- Seria possível me enviar o teu scanear e com o resultado na mão vc interpretar ele para mim?
- Me auxiliaria por telefone ou net a tirar alguma peça e te enviar para teste ( modulo, cabo etc....)?
Com todas informações que li aqui no fórum cheguei a conclusão que em todo este tempo o tal mecânico já teve tempo suficiente para conseguir tentar tudo o que seria necessário para arrumar esta camionete, e em varias oportunidade quando pude mandar amigos meus olharem o carro, nenhuma destas vezes ele estava mexendo no meu carro. Então chego a conclusão que minha paciência com ele esta chegando ao fim.
OBS: Se vc achar que seria melhor eu levar ela direto para outro mecânico e tal por falta de tempo etc.. vou entender completamente, não tenho palavras para agradecer toda a sua ajuda ate o momento.
Att
Andrei
Fabiano Klug
06/09/2013, 10:51
Olha, tenho certeza de duas coisas:
1- Nossa Cherokee aqui fica parada bastante tempo na oficina apenas quando esta esperando peças
2- Pra estar acontecendo isso com seu carro na oficina, das duas uma ou voce não teria dinheiro pra pagar o conserto(o que é visivel que não é) ou ele não sabe mais oque fazer e simplesmente esta esperando voce perder a paciencia pra ir buscar o mesmo.
Meu Camry ficou algumas semanas na oficina da Cherokee e perguntei se ele teria tempo pra fazer o reparo, e ele pediu se pudesse, levar em outro local, tem de ser jogo aberto, não da pra ficar segurando o carro parado achando que ele se conserta sozinho.
Minha opinião é que ja deveria ter buscado o carro um tempinho ja, e pergunta onde foi feito a retifica do cambio e se eles vão dar a garantia do serviço prestado internamente, pois ao meu ver o problema é eletrico/eletronico.
E sim, mando sim meu Scanner pra ver se ele vai ler alguma coisa, dentro das minhas possiblidades posso te dar uma ajuda por telefone, mas ter uma leitura do Scanner é o primeiro passo para vermos o que esta acontecendo.
Pois veja bem Andrei, o cambio deve ter sido sacado para fazer a retifica, e como existem conectores e sensores ao redor dele e nas proximidades, algum deles poderiam estar ja em fase de apresentar problemas, tanto de sensor como fiação, e a remoção da caixa foi o estopim para que o problema se mostrasse.
O Cambio não pode, dar trancos, ruidos metalicos, zunidos, vazamentos, não passar marcha pode ser oleo ruim, solenoides ruins(ja entra na parte eletrica), sensores com problemas, fiação coisa do tipo.....
Depois de um bom diagnostico eletrico/eletronico daria pra tomar decisões mais acertadas e nem sempre isso resolve, eu achava que meu Camry só tava com um cabeçote ruim, no fim tivemos de recuperar os dois.
pliniodemarco
07/09/2013, 00:02
Depois do conserto do cambio da minha Pajero até a luz do ABS ligou, a concessionária condenava o módulo, mas o problema era no chicote principal que esta ruim.
andreilopes
09/09/2013, 10:11
Bom Dia Amigos;
Grande amigo Fabiano;
Bom como falei para vc me desloquei ate a cidade onde esta minha camionete, sai de minha cidade sexta, por descuido meu não lembrava que sábado era feriado, mas como comentei contigo o mecânico me relatou por telefone que me entregaria a camionete na segunda-feira.
Pois bem, n me restou outra alternativa a não ser esperar ate segunda, mas no domingo pela manha o mecânico me surpreende me ligando e pedindo para eu ir ate a oficina dele que ele gostaria de falar comigo, logo pensei ou é algo muito bom ou ruim, mas fui com pensamentos positivos ainda mais pelo fato dele estar trabalhando em pleno domingo no meu carro.
Chegando la o mesmo me da a noticia que chegou as vias de fato e identificou o problema sendo no modulo ( segue foto ), falando que tirou o meu modulo e colocou em outro carro igual e apresentou o mesmo defeito no cambio que estava funcionando desta outra camionete, e quando fez ao contrario colocando o modulo bom no meu carro continuou apresentando algumas falhas, foi quando ele abriu o carter da caixa e fui muita fuligem, resto de metal em pedaços muito pequeno, chegando no ficar falando que vai ter que refazer a caixa e trocar o modulo.
O defeito da fuligem fala que aconteceu pq com o modulo com defeito causou mal funcionamento da caixa causando danos a ela.
Como tudo isso aconteceu preferi deixar o carro com ele ate mesmo pq se eu tirasse de la perderia a garantia da caixa e teria que mandar fazer em outro lugar. O mesmo me relatou que vai fazer a caixa novamente toda e trocar o modulo e que em 2 semanas me entrega o carro pronto.
Esta sao as noticias do final de semana esperar mais duas semanas, devido a garantia da caixa achei melhor n tirar o carro de la, e esperar estas 2 semanas para ver o que acontece.
Agora vem a parte boa, achar um modulo, vc sabe me indicar onde comprar esta peça, como saber se serve, na minha tem uma numeração.
O modulo que eu comprar tem que ter esta mesmo numeração, existe modulos novos, é bom usar modulo usado?
Obrigado pela atenção
att
Andrei
Fabiano Klug
09/09/2013, 12:28
Caramba, estou a uma hora fazendo uma busca e não encontrei nada nem parecido, vou dar mais uma pesquisada se existe algum modulo que seja equivalente que pudesse ser usado também.
Não achei nada nem nos EUA, não da pra nem acreditar....
Hoje chegou o modulo da Cherokee aqui de casa, ja levei lá para ser recolocado no lugar, agora é fazer nossas orações para que o problema seja mesmo o modulo apenas....
Fabiano Klug
09/09/2013, 12:43
Mandei email para dois locais nos EUA para averiguar se conseguimos este modulo que parece ser bem raro e se não tiver, pedi para a Rockauto me dar uma posição sobre algum modulo com outra numeração que pudesse ser colocado no lugar sem problemas de funcionamento.
Não vale a pena dar uma olhada no modulo que ele emprestou pra ver se é diferente.....ou se serve como referencia...
Fabiano Klug
10/09/2013, 08:53
Bem colocado Sinuhe.....
Ontem a Cherokee recebeu o modulo novo, hoje vou ter noticias mais concretas a respeito do funcionamento.
andreilopes
10/09/2013, 21:37
Boa Noite amigos;
Em contato com meu mecânico o mesmo me falou que achou o bendito modulo através da RodakSul (http://www.rodaksul.com.br/index.php), sendo esta a distribuidora que ele compra as peças para cambio, entrei e dei uma olhada, o site é muito rico em informações técnicas sobre caixa.
Fiquei um pouco mais tranquilo agora, fala ele que é o mesmo modelo, tudo certinho... eu tenho a numeração da minha, caso depois quando for buscar vou com toda a certeza olhar e ver se é a mesma... e outra coisa boa.. me passou um valor bem acessível de R$ 1300,00, sendo que a SAVARAUTO (http://www.savarauto.com.br/) ( Agencia na minha região ) me passou um valor de R$ 8200,00.. acho uma boa diferença... agora é esperar a tal peça chegar e ver se é a mesma...
Bom gente amiga.. espero estar chegando aos finalmentes da minha luta.... n vejo a hora....
qualquer novidade estarei aqui postando para os amigos..
forte abraço
Andrei
andreilopes
10/09/2013, 21:54
algo bem interessante que achei no site.. uma tabela de fluido para caixa .. segue link TABELA (http://www.rodaksul.com.br/webcontrol/upl/17_15_1.pdf)
Fabiano Klug
10/09/2013, 22:46
Otimas noticias, a tabela de fluidos ja salvei aqui, será de grande ajuda, e notasse que o Dexron III realmente pode ser utilizado no cambio da ZJ, e incrivel ver como ele é versatil, praticamente todos cambios aceitam ele.
Fabiano Klug
17/09/2013, 15:30
Bom pessoal, tenho noticias.....
Não é a noticia que queria dar a voces, mas vamos lá:
Instalamos o modulo novo e foi toda revisada, pressão na linha de combustivel perfeita, faisca agora saindo perfeito das velas e da bobina tudo novo com cabos novos, regulador do canister, tudo eletrico perfeito agora, e ela liga, fica 1-2 segundo ligado e morre.
É nitido que ela gira redondo, pois não ha falas, e morre suavemente, pegamos o diagrama abaixo para remover o relé do Transponder/Theft que foi nos intruido e ao abrir o compartimento, surpresa, ja não existe mais o relé do Theft ou nunca teve, não sabemos dizer.
Enfim, fomos atras de informação e numa Agencia DVA da região foi passago um custo de 300 reais mais mão de obra de 1 hora para fazer a reprogramação da mesma, mas precisa do controle remoto original dela, coisa que não existe mais, pois ela possui um alarme instalado fora em autocenters.
Então eu estou ai para pedir desta vez uma encarecida e necessaria ajuda de que puder me fornecer algum caminho menos custoso para o desbloqueio da mesma, algum procedimento, alguma forma que possamos fazer para que ela volte a brilhar novamente.
Peço encarecidamente a ajuda da comunidade.
431266
Amigo da uma olhada nos posts para desbloquear o alarme....tem vários....
Fabiano Klug
18/09/2013, 14:45
Não achei nada util e usavel, iremos levar ela no guincho para a Agencia Jeep e pedir para passar o Scanner e fazer uma varredura completa no carro.
georgevalle
19/09/2013, 08:08
Essa história de levar em agência me dá todo tipo de arrepio, lá eles somente querem saber de carros novos e que nunca foram mexidos, com certeza irão querer retirar o alarme e por aí vai... lembro de ler algo sobre o aterramento de um fio para desligar o bloqueador mas não lembro onde, vou procurar mas continua lendo também, quem achar antes fala.
Fabiano Klug
19/09/2013, 09:08
Vou continuar sim Geroge, e agradeço qualquer pitaco, não importa se pode parecer coisas boba ou não, quero testar tudo antes de levar pra agencia.....
Fabiano Klug
19/09/2013, 13:00
Não encontrei um passo a passo que fala sobre o jumpeamento dos fios do Security nas portas.
Vou providenciar essa tentativa e ver se o modulo vai estar liberado para trabalhar.
AlexPalma
20/09/2013, 23:36
Dá uma olhada nos posts do Dr. Chrysler...a galera discutiu esse assunto faz um tempo. Boa sorte!!!
Fabiano Klug
21/09/2013, 09:33
Ja estou fazendo isso, osso é ler as "poucas" paginas que o Dr ja postou no forum.....
Mas este final de semana se não continuar a chover vou dar uma inspecionada nessa parte e fazer uns testes....
Amigo já procurou aqui no site pelo Lleonel???
georgevalle
21/09/2013, 19:47
Fabiano eles comentam sobre desabilitar o security na pag 57, pelo que li o andretomasi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/296.html) fez ou mando desabilitar o módulo dele, sugiro ver com ele.
Fabiano Klug
21/09/2013, 23:36
Ja estou em contato com o Leonel, muito solicito, sobre o topico da Oficina Online, estou lendo pagina por pagina...
hoje fiz uns testes, modulo original nem respira o motor, fica mortinho da silva, recoloco o novo importada e o carro pegou.
Porem tem alguma coisa de errado, pois ele pega com muita dificuldade, depois que pega ele não mantem rotação suave e estabilizada, fica oscilando abaixo de 1.000 rpm e quando acelero ele quer morrer, vou ao motor e ele começa a subir a rotação lentamente, mas tem um ruido muito forte do TBI como se estivesse aspirando ar com muita dificuldade ao abrir um pouco a borboleta alivia muito o ruido de aspiração de ar.
Mas dai a rotação não sobe, vou abrindo muito lentamente e aos poucos ela vai subindo, mas o tempo todo o motor vibrando como se quisesse pular fora do carro, deixei ele trabalhar por uns 10-15 minutos assim na esperança dele estabilizar e ficar de boa, mas nada feito, tentei manobrar ela assim em R e D mas o motor parece sem força alguma, a rotação fica em 1.000 rpm em media mas não consegue fazer força.
Ai derrepente a rotação ficou lisa e perfeita, foi até 2 mil rpm e voltou a pipoca, e começou a dar uns estouros da TBI como se fosse um Back Fire comum em GNV, o motor esquenta, tive de desligar pois o catalizador começou a ficar tão quente que saiu fumaça do oleo de linhaça que foi pulverizado debaixo do carro na lavação, fiquei com medo de incêndio.
Tirei tudo que é conector e passei limpa contato, nada mudou, foi dai que busquei ver no painel os codigos de erro e alem do 12(bateria desconectada nas ultimas 50 ignições) e 55(fim de teste) que é normal ele apontou erro codigo 14(MAP) e 24(TPS), desmontei os dois, passei limpa contato, recoloquei, mexi na fiação ao redor e nada, mesmo desconectado ele ainda rodava pipocando, lembrando que o TPS colocamos novo também, apenas o MAP e IAC não foram trocados ainda.
Dai olhei os bicos injetores, pois o comportamento me lembrava muito de cilindros em descompasso e faíscas atrasadas, olhei os cabos de vela que são novos e todos na posição correta, assim como o rotor e sensor hall são novos alem da bobina, e assim fui desconectando bico pro bico, aé todos bicos estarem desligados e absolutamente nada mudou, rapidamente recoloquei os conectores nos bicos pois dei umas aceleradas e outro ruido estranho apareceu, como se tivesse pressão demais na linha de combustível, depois de recolocar tudo devolta ele ficou exatamente a mesma coisa denovo.
Pensei em alguma coisa montada errada na oficina como o sensor Hall ou mesmo o rotor mas pelos diagramas de manutenção que tenho aqui vejo que a posição tem marcação interna e não teria tanta chance deles terem montado isso errado, assim como o sensor de rotação que também é novo o atuador do ERG também é, e esse atuador parecia doido de tanto que vibrava/pulsava, não sei se isso é normal.
No fim das contas percebo que o problema é simples e deve ser pequeno e elétrico, pois na saída de escapamento parece que apenas metade dos cilindros esta funcionando....
Estou na caça a bruxa, estou mais animado, pois eu, um novato e com pouca ferramenta e conhecimento fez ela girar ao menos mal e porcamente, isso me faz crer que o modulo esta operando, apenas alguma coisa muito básica esta mesmo precisando ser revisto e acertado.
Sobre o lance de desativar o security, bem, consegui me inteirar do metodo para isso e ao abrir a porta me desapontei pois ela tinha módulos de alarme e levanta-vidro no interior dela instalados em auto-center onde o fio roxo com amarelo ja esta sendo utilizado para outra coisa, assim como as travas que não são mais as originais dela.
Qualquer dica me avisem que irei testar.
andreilopes
22/09/2013, 01:42
Meu amigo.. Fico impotente por n poder te ajudar da mesma forma que me ajuda, mas tenho certeza que vai conseguir matar esta charada.
Sobre o meu caso, hj as 14 horas recebi a ligação do mecânico dizendo que terminou de montar a caixa e colocou o modulo da v6 na minha v8 e que o scaner dele reprogramou o modulo da v6 para aceitar o v8.....
bom sobre isso sem comentários .
O que me disse de novo foi que ao montar a caixa estourou uma Mangueira que sai do radiador e vai até a caixa
... E esta vazando.. Falou que pode ter acontecido quando ele apertou o flange... Palavras dele.
A espera de segunda para ver a palavra final dele..
Me preparando para trazer ela para casa em cima de uma plataforma.
Forte abraço e tranquilidade para resolver teu problema ai.
to na oração
Fabiano, se ela está funcionando por 15 minutos, mesmo com falhas, creio que sistema de alarme não está te prejudicando.
Se estivesse, ela apagaria e pronto!
Ela teve gás, certo?
Veja no sistema de comutação de combustível.:concordo:
Fabiano Klug
22/09/2013, 10:56
Força Andrei, esperamos o melhor do seu caso....
Sobre a deste topico, sim, ela teve GNV, e foi tudo removido, até quero convencer a dona de não recolocar mais o GNV pois a fiação do modulo esta toda remendada com fita isolante, uma lastima.
Toda parte do GNV foi removido, inclusive as gambiarras de eletrico, mas não sei se ficou alguma coisa ligada ainda, tem uns reles pendurados ainda, mas não sei dizer se eles estão ligados ou não.
E sim, não vou desistir tão cedo....
georgevalle
23/09/2013, 08:46
Não entendi a parte que fala que retirou todos os conectores dos bicos e nada mudou, como assim o motor estava funcionando na gasolina e mesmo retirando os conectores o motor continuou funcionando ou estava no GNV mas logo a frente você relata que o GNV foi retirado, na minha precisei trocar o MAP (paguei nele algo em torno de R$ 80,00 na rockauto e R$ 130,00 de impostos) se não me engano estava com sintomas parecidos.
Fabiano Klug
23/09/2013, 09:18
Isso George, ela estava rodando, pipocando, pensei e desconectar os bico injetores para ver qual deles poderia estar com problemas, e comecei desconectando um por um e mantendo todos eles desligados, ao final havia desligado todos 8 bicos e ela ainda assim continuava a rodar pipocando, na hora pensei comigo, "isso só pode ser brincadeira...."
Dei uma acelerada e um ruido esgoelado surgiu, como se a bomba estivesse mandando combustivel e não tinha para onde ir ja que todos bicos estava desligados, rapidamente reconectei toso bicos e realmente não mudou nada, exeto que ao dar umas aceleradas ela voltou a ter algum comportamento melhor, mas nada de diferente.
Sim, ela teve GNV, foi removido dela faz um ano para desmontar tudo por dentro e fazer uma limpeza, e será reinstalado um kit de 5ª geração assim que possivel, depois de ver a zuera que estava o chicote do modulo devido as gambiaras do GNV, gostaria de poder convencer a proprietaria pra deixar essa possibilidade de fora.
Como o MIL apontou o sensor MAP, vou dar uma pesquisada mais alguns dias sobre o comportamento de um motor com esse sensor falhado, pois ao desconectar ele chegava a girar por uns 40 segundos e depois morria, desmontei a peça, soprei dentro mas não achei nada para intervir.....
Amigo esse carro esta com alimentação de combustível direto na Câmara.....como nos casos de carro que são convertidos para metanol, partida fria.....pois se funciona sem os bicos é sinal de estar atravessando o sistema....e é isso que faz ela atrapalhar no funcionamento....falsa entrada de ar rico em combustível....
georgevalle
23/09/2013, 11:02
Aposto em bico travado, na minha tinha dois que despejavam gasolina no motor tirei a flauta com os bicos e liguei a bomba (direto no relê arranquei a capa dele e apertava o contato dele, aproveita e muda o sistema de alimentação das flautas como o Sandro faz só para garantir) os bicos travados já esguichavam, é mais pratico para testar claro que se tirar todos os 8 e levar para uma limpeza e teste de estanqueidade e vazão é bem melhor pois com isso vai corrigir possíveis diferenças da quantidade de combustível por pistão, lembro de também desmontar o MAP e não encontrar nada errado mas resolveu o problema assim que coloquei a peça nova mesmo sem a ligação do vácuo, então sugiro a comprar o MAP e limpar e testar os bicos e com certeza a nave volta a funcionar normalmente.
Fabiano Klug
23/09/2013, 11:03
Acabei de falar com o Sandro e me sugeriu olhar o ponto dela, falei pra ele que foi trocado sensor hall e rotor do distribuidor assim como os cabos de vela, e segundo ele a possibilidade de estar fora do ponto é muito grande, e o funcionar dela é exatamente algo neste sentido, dessincronia nas explosões.....
Agora vou trocar mais uma ideia com o mecanico do meu Camry....
Amigo vc mandou revisar injeção....bicos, valvulas, bomba, regulador.....
Olá Fabiano!
Parabéns aí pela dedicação!
Tenho essa Wagoneer e estou no começo pra restaurar a danada.
Seguem as fotos!
Depois me dê algumas dicas porque esse modelo é meio dificil encontrar aqui no Brasil e estou tendo dificuldades pra encontrar algumas peças.
Desde já agradeço a atenção de todos!
432598432599432600432601432603
Fabiano Klug
26/09/2013, 09:34
Amigo vc mandou revisar injeção....bicos, valvulas, bomba, regulador.....
Sim, essa parte foi toda refeita a uns 10 meses atras creio eu, inclusive importamos um bico injetor, a bomba foi troca junto com o regulador de pressão....Infelizmente o caminhão guincho que contratamos teve uns contratempos e foi para a oficina, muita hironia, mas estamos aguardando ele voltar para levar a Cherokee, o preço é muito melhor ja que fizemos muitas corridas com nossos carros com ele.
Sobre sua Wagoneer, perdi a oportunidade de trocar meu Clio a uns 2 anos atras numa 1991 aqui em Blumenau, em estado muito bom, precisando de um trato no acabamento de dentro apenas.
Apesar de rara no Brasil, ela me parece compartilhar muta coisa com as XJ Sport, mas isso é suposição minha.....
Se um dia precisar de um auxilio para cotação de peças/importação podemos todos aqui dar uma ajuda no for possivel.
Pelas foto me parece que ela era usada mesmo no Off-Road, parece ja razoavelmente preparada para isso....
Sim, essa parte foi toda refeita a uns 10 meses atras creio eu, inclusive importamos um bico injetor, a bomba foi troca junto com o regulador de pressão....Infelizmente o caminhão guincho que contratamos teve uns contratempos e foi para a oficina, muita hironia, mas estamos aguardando ele voltar para levar a Cherokee, o preço é muito melhor ja que fizemos muitas corridas com nossos carros com ele.
Sobre sua Wagoneer, perdi a oportunidade de trocar meu Clio a uns 2 anos atras numa 1991 aqui em Blumenau, em estado muito bom, precisando de um trato no acabamento de dentro apenas.
Apesar de rara no Brasil, ela me parece compartilhar muta coisa com as XJ Sport, mas isso é suposição minha.....
Se um dia precisar de um auxilio para cotação de peças/importação podemos todos aqui dar uma ajuda no for possivel.
Pelas foto me parece que ela era usada mesmo no Off-Road, parece ja razoavelmente preparada para isso....
É Fabiano! Eu fiz uma troca num Corsa Sedan 98 que tinha.
Sou leigo ainda nessa parte de mecânica, mas tem um vizinho aqui que é mecânico e está me ajudando bastante.
Os donos anteriores dela não cuidavam dela, peguei ela sem freios, os discos estavam horríveis, a ponto de ocorrer um acidente.
Pura irresponsabilidade!
Fiquei meio chateado com a falta de sinceridade da pessoa que fiz o negócio.
Também está sem o cardan dianteiro e preciso trocar a bomba d'água.
Pelo menos o motor o mecânico disse que está bom.
A parte interna também vou ter que mandar um tapeceiro dar uma geral (refazer).
O que me ajudou bastante foi ver sua dedicação e persistência e também sei que daqui um tempo vou deixar essa máquina show de bola!
Abraços a todos aí!
Fabiano Klug
26/09/2013, 22:43
Sugiro abrir um topico de recuperação/restauração do seu carro também, assim podemos acompanhar a evolução, assinamos seu topico a quando precisar de ajuda ou mostrar os progressos, recebemos email de comunicação de nova mensagem.
Eu de longa data sou fã incondicional de sedãs ao melhor estilho "tiozão" meu primerio carro foi um Landau 1976 V8, e desde lá minha paixão por sedãs e V8 nunca se extinguiram.
Mas a experiencia com essa Cherokee me fez colocar esse Utilitario no roll de meus preferidos.
Hoje falei com meu cunhado que tem uma Pajero 2003 3.2 diesel, eles rodam muito, é um carro util, mas estourou a corrente do comando, foi valvulas, cabeçote, enfim, toda parte de cima, custo de 7.500 reais, ja ouvi cada historia sobre problemas carrisimos como Diesel que a cada dia me faz gostar mais e mais em rodar com um belo V8 a gasolina.....
Matenha agente informado quando montar um topico com a apresentação da sua e a evolução das melhorias, de preferencia com muitas fotos....
RenatoPhilippsen
03/10/2013, 11:11
Bom dia Fábio,
Comprei uma Laredo 6cc 4.0 faz umas duas semanas, mas já venho namorando, e pesquisando sobre há mais tempo.
Comecei a ler os fóruns aqui da 4x4brasil há um mês mais ou menos, até que achei esse tópico da reforma da tua Laredo V8.
Cara, me impressionei com a sua dedicação e perseverança na reforma dessa Laredo. Só tenho que te parabenizar e torcer para que logo ela fique 100%! Também torço para que no final dessa "novela" ela acabe ficando com você! hehehe
Também agradeço por ser tão minucioso em explicar passo a passo todos os procedimentos que realizou nela, pois apenas lendo esse tópico aprendi muita coisa!
Minha laredo está num estado muito bom. Teve um único dono que cuidava bem dela. Tem alguns detalhezinhos, como válvula de pressão do combustível, velas e cabo de velas para trocar... Muita coisa que já vi que tem bastante informação por aqui.
Muita gente me chamou de loco por comprar um carro desses, mas sempre fui apaixonado por esses carros, e vida de Gol 1.0 não é pra mim! hehehe
Bom saber que existem mais pessoas como eu por aí, e que podemos contar com a experiência delas!
Quando algum problema maior aparecer, já sei pra que lado correr!!
Continue nos informando sobre as novidades da Laredo!
Um Abraço!
Renato Philippsen
Grand Cherokee Laredo 4.0 6cc 1998
Fabiano Klug
03/10/2013, 13:40
Dedicação é preciso quando se tem poucas informações, e pode apostar, uma reforma destas faz agente quase ficar craque no carro.
Carro 1.0 é interessante para os dias que ela precisarem ficar esperando peças por exemplo, mas quem aqui tem Gol sabe que o preço das peças é carrissimo pelo carro que ele é.
Não adianta criar problemas num carro assim, o ideia é ir baixando literaturas, lendo, relento estudando, e o dia que algo acontecer voce ja terá alguma base para resolver os problemas.
Quando puder abre um topico da sua Cherokee e poste umas fotos pra gente apreciar, nada melhor que uma Bela Grand Cherokee para admirarmos....
leandro oliveira
03/10/2013, 16:18
bom dia Fabiano e todos deste fórum.
eu tenho uma Grand Laredo 4.0 97,me deixa muito feliz que exis-tão pessoas como vcs pois para min minha negona, por assim dizer da minha VTR, não consigo me separar dela, por mais que ela já me deu despesas, maiores foram e estão sendo minhas felicidades com ela, nesses 8 anos juntos sem sequer uma titubada, para o lado de outras VTR, se eu tivesse dinheiro teria uma de cada modelo,das antigas pois já viram o vídeo do salão de DETROIT quando eles terminaram a laredo á festa na montadora por colocar elas nas ruas.Temos que dar muito valor á elas pois é assim la nos EUA
á e falando em (landau) sou muito louco por esse carro uma vez quase tive um e custava na época 5mil reais isso era o que o cara queria, tava todo original, só não comprei por causa da mulher , e quero um Mustang Fest back para completar KKKKK
um abraço á todos e mais do que boa sorte!!!!!!
Felicidades.
Fabiano Klug
03/10/2013, 17:05
Complementando a colocação do Amigo Renato, não tenho intenção de forma alguma em forçar ou querer ficar com a Grand Cherokee deste post para mim, apesar de ter sim me apegado a ela e aprendido barbaridades tche!!!
Mas como me apaixonei por ela, e conheci os demais modelos, quero uma LX 5.9 sem GNV, vou ter um carro assim dentro de algum tempo, e possivelmente, ficarei com meu Camry, e para uso diario compraria um carrinho 1.0, para que se juntarmos os 3 carros não passar de 40 mil reais em patrimonio sobre rodas.
Pra mim que ama carro, tive umas desilusões com eles ao que eles custam, e para mim, nenhum carro zero vale apena pagar mais de 30 mil reais, então prefiro ter 2-3 carros que valham algo entre 30-40 mil, e garanta meu divertimento com mecanica....
Meu primeiro carro foi um Landau, talvez tenha um novamente um dia, mas acho muito mais coerente hoje ter um Grand Cherokee/Pajero/Discovery todas nas versões com motor a gasolina, assim poderia levar toda familia pra viajar por essas terras tão maravilhosas....
Ontem fui fazer a primeira viagem da minha VTR, fui até Vargem Grande Paulista comer uma Pizza no Le Donne(recomendo), uma pegadinha de 100 km, estrada mão dupra em varios trechos, com serras e curvas fortes, e foi uma beleza mesmo, fui a tarde e voltei a noite, para usar faroes e tudo mais.....fui de boa mesmo andando na maioria em 80km/h e pasmem, gasolina aditivada da Ipiranga e fez 8,5 km/l, no computador e no marcador, de anormal só uma luz de check engine, que depois de nova partida apagou e não acendeu mais........:)
434733434734434735434736
Juliano Nitsch
12/10/2013, 22:10
Boa noite Fabiano. Concordo com o nosso amigo, se fosse algum problema relacionado ao security ela não funcionaria por mais de 2 seg, ou seja, pegaria e logo em seguida apagaria. Com certeza um ou mais bicos estão travados ou "vazando", de maneira nenhuma seria possível o motor funcionar com todos os bicos desligados ! Ate mais.
Fabiano Klug
13/10/2013, 10:42
O Check-Engine é uma especie de bicho papão, não existe mas vive nos assustando, pois ja andei com ela aqui e chegava a ligar e apagar o aviso durante o andar do carro, muito complexo mesmo, mas se não apresenta falhar e anomalias perceptíveis, bem provável que seja uma dor de barriga do carro mesmo.
Bom Juliano, agora a Cherokee esta na oficina para a revisão da parte elétrica, espero ter ela devolta o mais rápido possível, ela esta a 5 meses com 3/4 de tanque e preciso usar isso o quanto antes pra não começar a dar problemas na bomba e de uma vez instalar o novo GNV.
Falando no GNV, tentei argumentar com a dona para não o instalar mais, porem ela ressaltou que isso será impossível.
Acredito check engine ser falha em sensores como sonda, rotação por contato ou pequenas anomalias insignificantes que por não perdurar são automaticamente apagadas e desconsideradas até pedo raster.........
Fabiano Klug
27/11/2013, 18:15
Olá Pessoal de plantão....
Carro esta desde então na oficina que retificou meu Camry, e até agora não encontraram nada, não conseguem fazer ele rodar redondo e com segurança, até se acreditou na possibilidade do modulo que veio dos EUA estar com problemas também, porem encomendar um novo é igualmente um risco.
Estamos analisando a situação, ja me falaram que como o carro tem uma rede de varios modulos pelo carro, existe a possibilidade de algum estar enviando uma informação falha para outro e estar começando uma reação em cadeia de erros de leitura, teriamos de retirar um a um e ir fazendo o teste, estou bastante frustrado, pois o carro esta quase redondo, e aqui os especialista em injeção eletronica estão correndo do carro.
Acho que vou pegar o carro devolta e eu mesmo começar um tour de inspeção finais de semana, o mecanico atual falou que o carro esta muito mexido e não é mentira pois o GNV ja foi um problema depois que foi retirado do carro.
Olha gente, quem tiver mais pitacos eu agradeço.
Que zica véio....tem como trazer este carro pra SP???
Fabiano Klug
29/11/2013, 10:07
A ideia seria levar numa cegonheira, estamos analisando o caso ainda.
Estarei indo quinta feira para ver o que faremos, mas provavelmente iremos buscar o carro devolta.
Fabiano Klug
03/12/2013, 14:04
Temos uma posição finalmente.
Olharam tudo, e chegaram a conclusão do maldito alarme, que é a unica coisa que esta impedindo ela de pegar, eu vou trazer ela devolta e vou dar uma olhada onde se encontra todos estes modulos originais e ver se consigo remover ele, pois ela tem o alarme instalado fora, agora vou ver se alguma coisa pode ser feito.
Torçam por mim, pois estou muito triste que esta fugindo da minha ossada a recuperação final dela.
georgevalle
03/12/2013, 14:36
Antes de remover algo esgote as alternativas, como você relatou antes que pega e fica ruim de lenta e etc, aposto no sensor de posição (se não me engano você já trocou) na minha o mexanico que tirou a caixa quebrou o original comprei outro e nem sinal colei o original e o motor funcionou redondo, mas a cola não aguentou (já era esperado, estou no aguardo do correio por um original) colei de novo e agora o funcionamento está +/- como você relatou lenta bem embaralhada e ao acelerar pipoca (back fire) e se deixa o giro erguer bem aparentemente funciona bem, enfim a minha estou apostando todas as fichas no sensor, agora quanto a tua se o motor funciona e depois morre e por falha não acredito no alarme pois ele desliga o motor não simula defeito.
Fabiano Klug
03/12/2013, 15:18
Vou olhar isso novamente, como o sensor de rotação dela que foi colocado novo tem uma base metalica, existe a possibilidade dele ser ajustado mais para dentro ou para fora apenas colocando a mão no local?
georgevalle
04/12/2013, 07:48
Então ontem resolvi dar mais um "tapa" no sensor, retirei o original colado e vi que também pegou na flex plate ou seja colei torto ou a chapa que fiz de reforço com o calor do motor entortou e fez o sensor mudar de posição, fixei o sensor novo em uma placa de madeira e analisei o sensor aparentemente ainda estava torto aparentemente a ponta do sensor ficava para cima ou seja não estava em 90º em relação a base da madeira, retirei ele da madeira e na morsa (ou torno de bancada) forcei ele um pouco mais e recoloquei na madeira agora a ponta do sensor estava alinhado, coloquei no motor e após um certo trabalho no chicote (havia comentado que os conectores estavam ruins então cortei eles e para ligar o sensor novo sem danificar o encaixe tive que fazer o conector novamente), liguei e nada já xinguei o sensor resolvi inverter os fios... e funcionou perfeitamente o motor até com lenta perfeita, ou seja era apenas o sensor de rotação, acredito que o teu esteja com o mesmo problema, verifique este alinhamento do sensor.
Fabiano Klug
04/12/2013, 09:22
Vou ver isso, pois ele é um grande vilão mesmo.
Amigo num desiste não, essas coisas são assim mesmo, sei que é difícil, pois já passei por isso e se o motor pega embaralhado não é alarme.....o sensor de rotação tem regulagem é chata, mais tem. Vc não conseguiu passar o Scanner???
Fabiano Klug
04/12/2013, 11:27
Pelo que consegui descobrir não existe como conectar um scanner nas Grand Cherokee até 1995, eu espero que eu esteja profundamente errado, alguem ja fez isso e sabe onde é o conector?
Não pretendo desistir, mas frustrado pois a proprietaria precisa muito deste carro...
Seguindo na luta...
Fabiano Klug
05/12/2013, 17:51
Relatorio novo.
Hoje fui trocar oleo do meu Camry e ja aproveitamos pra ver a Cherokee que esta lá cerca de dois meses.
Bom, eles me mostraram que o ponto, e tudo mais esta perfeito, ela liga e gira uns 3-4 segundos e morre, mesmo acelerando fundo, ele fez uma sequencia de ligar e desligar ela em alto giro e ficou um tempinho ligado sem problemas, mas ela acaba morrendo depois de 3-4 segundos, segundo eles todo motor e eletronica esta em ordem, e a conclusão deles foi mesmo o modulo do alarme.
Pude comprovar que esta mesmo rodando redondo, perfeitinho no tempo que fica ligada, e tudo que percebi foi mesmo que a ignição é cortada, possivelmente do modulo do alarme/transponder.
Em discussão com a proprietaria, estaremos encaminhando ela para a agencia Jeep aqui para eles fazerem um pende fino com o DBRIII e se preciso encomendar um controle novo e fazer a ativação necessaria.
pliniodemarco
07/12/2013, 00:03
Vai. Mas Demoraaaaa... hehehe
Boa sorte aí.
Vc já viu este caso? é idêntico aos sintomas que relatas...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/53114-modulo-de-gran-cherokee-que-nao-funciona.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/53114-modulo-de-gran-cherokee-que-nao-funciona.html)
Fabiano Klug
07/12/2013, 11:31
Sim, ja havia lido esse topico, no caso, as ZJ como as nossas pelas informações que levantei, não haveriam problema de ter de desbloquear, mas depois de tudo estou desconfiando que também precisam passar por isso.
E ai amigo, conseguiu alguma coisa? Tá difícil né? Pena que estamos longe pra que eu pudesse te ajudar mais.....
Então me ajude se puderes com o que já tem de conhecimento, é o seguinte, os braços da suspensão, eles tem posição certa para coloca-los ou é só o carro estar no chão é blz???? Pergunto pois troquei os da minha e qualquer lugar que colocar ele fica....mais entendo que deveria ter uma posição ou regulagem certa, já perguntei pro Dr, mais nada de resposta ainda....então vamos aos que respondem....
Sim, ja havia lido esse topico, no caso, as ZJ como as nossas pelas informações que levantei, não haveriam problema de ter de desbloquear, mas depois de tudo estou desconfiando que também precisam passar por isso.
Estou pensando em comprar um controle original....
Jeep Grand Cherokee 56009031 Keyless Remote Transmitter Key Fob Cherokee Nice | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Grand-Cherokee-56009031-Keyless-Remote-Transmitter-Key-Fob-Cherokee-NICE/330906342631?_trksid=p2045573.m2042&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3 D1%26asc%3D27%26meid%3D3322727545758261443%26pid%3 D100033%26prg%3D1011%26rk%3D3%26rkt%3D4%26sd%3D121 225912233%26)
et... sua cx de rele auxiliar e assim???, a minha é em pé os rele, 2,2,2.....dai não sei qual é o lock e o unlock....abs.
Remote Keyless Entry Anti Theft Relay Block Center Jeep Other Chrysler 17038 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Remote-Keyless-Entry-Anti-Theft-Relay-Block-Center-Jeep-Other-Chrysler-17038/121225912233?_trksid=p2045573.m2042&_trkparms=aid%3D111000%26algo%3DREC.CURRENT%26ao%3 D1%26asc%3D27%26meid%3D3322745437783373915%26pid%3 D100033%26prg%3D1011%26rk%3D2%26rkt%3D4%26sd%3D330 906342631%26)
Fabiano Klug
11/12/2013, 12:31
Amanha de manha estaremos levando ela pra agencia passar o Scanner, sobre a caixa de relés, não me lembro bem ao certo mas vejo que é praticamente isso ai mesmo, só não tinha o rele vermelho, isso provavelmente seja intercambiável, mas havia uns eletronicos a mais dos lados que não sei o que fazia....
Sobre a suspensão eu realmente não sei lhe dizer, ainda não fizemos nenhuma intervenção nela nessa parte, mas crei oque as peças não possam ser iguais de ambos os lados, talvez devido as partes serem novas e terem ficado bem justas?
Sobre o controle, vou ver amanha quanto vai custar essa peça de ouro na agencia, alguns me falaram que importando acaba não funcionando, não seri se é mesmo ou é birra das agencias por não ter comprado com eles.
Ola Fabiano, acompanhei a sua recuperação, e li as postagens suas esta semana. Eu tenho uma Laredo V8 96, está com 66.000 Km... estou com ela desde 2002 vai para 12 anos com ela. Quando adquiri ela, estava sem o chaveiro original de alarme, estava com modulo de subida de vidros e com alarme, destes colocados em lojas de acessórios para veículos. Bom o que ocorria era que o alarme a deixava totalmente com uma fuga de corrente e a bateria durava em torno de 2 a 3 meses. Muitas vezes também do nada ela apagava e não funcionava mais, ou o sistema de alarme ligava sozinho e bloqueava ela. Bom o que fizemos foi desinstalar todo o sistema de alarme alternativo que tinha, e voltamos com o sistema original dela. Até fazer isso pedalamos muito, eu queria deixar ela original com o chaveiro dela, porém desisti. Este modulo de alarme da cherokee e como se fosse o coração dela ela armazena todos os dados inclusive a Km dela original e também faz interface com outros modulos de gerenciamento da viatura. Me aprofundei no assunto e cheguei na época a estudar os diagramas de interfaceamento dos módulos (tenho todo os manuais de elétrica do veículo), achando que trocando o modulo com o respectivo chaveiro iria resolver o problema. Na epoca importamos se não me engano 3 modulos destes, conectava eles e a danada morta, nem partida. Contactei a oficina AGIII aqui de são paulo, especializada somente em JEEP e me falou que não se pode transplantar este modulo apenas plugando um outro de outro veiculo, teria que ser totalmente reprogramado. Resumindo ... partimos para a desinstalação do alarme alternativo, deixamos o alarme original, ela esta funcionando ate hoje, porém o acionamento do sistema do alarme se faz ao girar a chave na maçaneta da porta do motorista. ( ou seja gira para abrir o carro desarma o alarme e gira para fechar o carro arma o alarme) Não tenho o chaveiro. Isto sanou o problema e está funcionando até hoje assim.
Abraços
Paulo
Fabiano Klug
11/12/2013, 18:19
Creio que seja ainda mais raro uma Laredo 1996 que uma 1995, existe uma diferença abismal na parte eletrica/eletronica das Grand Cherokee até 1995 e 1996 em diante, e essa parte de girar a chave é uma cosia que até hoje, ja ouvi por umas 3 vezes e por incrivel que pareça eu sempre acabei esquecendo, vou fazer esse procedimento antes de embarcar ela no guincho amanha antes de levar para a Agencia.
Fabiano, a minha também funciona assim...só que em outro lugar, na fechadura do porta malas....achei que era uma gambiarra isso e relevei...então é assim, se deixar a chave no primeiro descanso ele não aciona, no segundo ou seja toda virada fatal. só que a minha fica piscando as setas e buzinando qdo dispara. E outra coisa se ficar sem bateria também aciona. Para desbloquear virar a chave abrindo a VTR e só isso. Sugiro então que tente em todas as fechaduras....vai saber.
Realmente Tambem nunca vi uma laredo v8 1996, ela tem o emblema atras no porta malas com um 8 dentro do V. Quanto ao modulo do alarme ele possui 3 conectores, acho que e diferente da sua. Mas tente esse procedimento quem sabe da certo :) .
Fabiano Klug
12/12/2013, 12:57
Tentei o procedimento antes de levar para a agencia, e não surtiu efeito, ainda que eu tenha feito isso apenas na porta do motorista.
Enfim, levamos na agencia e não vão fazer nada nela até termos um controle para codificar, enquanto isso ela fica lá parada.
Numero da peça é 56009031, e não tem a peça nem da fabrica nos EUA, demora acima de 30 dia uteis e preço de 1400 reais cada um, se alguem achar onde comprar novo vou pegar dois ja.
Detectamos que ela tem 4 Recall pendentes, irão fazer eles assim que ela voltar a roncar.
Tem algum lugar que da pra consultar a respeito dos recalls, se foram ou nao feitos??
pliniodemarco
12/12/2013, 15:23
Quais recalls?
Tipo pesquisar através do chassis, se teve algum recall para o veiculo no passado e se foi feito tal recall.
Fabiano Klug
12/12/2013, 16:15
La consta que nenhum deles foi feito assim como nenhuma revisão do carro desde que ele desembarcou no Brasil.
Em 1995 foi emitido um recall de freios, em 1998 outro recall de freios, em 2002 um recall que eles ainda não sabia, e outro recall emitido agora em Agosto de 2013 que eles também não sabem ainda do que se trata, assim que ela pegar vão nos chamar denovo.
É só ir na agencia que eles vão fazer pente fino....
Fabiano Klug
13/12/2013, 13:24
Sinuhe, voce esta importando mesmo esse controle, achei num site dois e ja vou importar os dois pra garantir, no seu caso esta funcionando, qual seria a razão para refazer o sistema funcionar?
Estou preocupando de que mande vir os dois controles e não funcione.
Ola, se for a mesma numeracao vai funcionar, eu na epoca desisti pois me pediram 4,2k pelo controle e reprogramacao, e tinha que comprar o da loja. Entao desisti, e ficou assim ate hoje. O seu somente nao iria funcionar se o modulo estiver danificado. Se estiver bom e o controle for compativel, vai dar certo sim. :)
Fabiano Klug
13/12/2013, 14:16
É o que eu espero, o que eu achei entranho é que o controle é com Infravermelho, só não sei onde fica o receptor do infrared nas Cherokee até 1995, ja que em 1996 eles mudaram para radiofrequencia.
Caramba, não sabia dessa! Mas então deve ter um olho receptor em algum lugar dentro dele. A 96 tem um olhinho no painel em frente do motorista que ascende um led vermelho quando acionado e ele fica piscando. Vamos torcer para que tudo dê certo! ;)
Eu achei isto, lembrei agora na epoca pesquisei. Dá uma olhada. http://z.about.com/d/autorepair/1/0/d/D/42139919.gif
Fabiano, tenho este material da cherokee 1994 talvez te ajude em algo.
Estou enviando todo o material.
Sistema de Segurança Jeep Grand Cherokee
1994 Jeep Grand Cherokee (ZJ)
Um modo de diagnóstico está disponível no sistema para verificar o funcionamento de todos os interruptores ou circuitos monitorados. Para entrar diagnóstico sem a DRB, ciclo a chave de ignição para a posição acessório três vezes, deixando a chave nesta posição.
Ao entrar diagnósticos, os faróis, parque, e lanternas traseiras começará a piscar para verificar o seu funcionamento. Além disso, o alarme soará duas vezes.Voltando a ignição para a posição OFF vai parar as lâmpadas de piscar, mantendo o sistema de diagnóstico.
http://z.about.com/d/autorepair/1/0/o/4/42139898.gif
Enquanto no modo de diagnóstico, um pulso chifre deve ocorrer em cada um dos seguintes eventos, o que indica uma operação adequada. (Note que alguns veículos equipados com o sistema de segurança roubo de veículos também estão equipados com entrada iluminado (ver gráfico). Quando no modo de diagnóstico, recomenda-se que o relé de entrada iluminado ser removido. Caso contrário, é necessário esperar que o atraso 30 segundo após cada abertura de porta ou fechamento.)
1. Começando com todas as portas fechadas, abra e feche cada porta. O alarme soará quando o batente / switch entreaberta porta se fecha, e depois novamente quando o interruptor é aberto. Deve haver um atraso de 1 segundo entre fechar e abrir o interruptor.
2. Abra e feche a tampa. O alarme soará quando a capota está aberta, e novamente quando ele é fechado.
3. Ative as travas elétricas das portas, tanto no bloqueio e desbloqueio direções.O alarme soará após cada ativação (exceto Viper).
4. Gire a chave na fechadura da porta de cada cilindro para a posição de desbloqueio (exceto Viper). O alarme soará como o interruptor fecha, e novamente quando se abre. Deve haver um 1 segundo de atraso entre as variações de estados de comutação, ou o chifre não soará.
5. Ative a entrada de keyless remota, tanto no bloqueio e desbloqueio direções. O alarme soará após cada ativação.
6. Ciclo a chave de ignição para a posição RUN. Um único impulso de chifre irá indicar um funcionamento correcto da entrada de ignição. Isso também irá levar o módulo para fora do modo de diagnóstico.
Para qualquer destes testes, se o interruptor não permanecer aberto ou fechado por pelo menos 1 segundo, o chifre só irá soar uma vez.
A falta de um impulso de trompa durante qualquer operação indica quer:
· uma falha de switch
· a falta de que a entrada para o módulo de segurança do sistema roubo de veículo
· uma falha interna para o módulo
Verifique a continuidade no interruptor. Se isso é bom, verifique se há um fio aberto ou em curto entre a chave eo módulo de alarme. Além disso, verifique se o Módulo de Controle de Powertrain (PCM) foi substituído recentemente. Para os primeiros 20 motor inicia-se com um novo PCM, o sistema de segurança roubo de veículos funcionará normalmente, exceto que não vai impedir o motor de funcionar.
NOTA: A PCM a partir de um veículo equipado com um sistema de segurança o roubo do veículo (VTSS) não pode ser usado em um veículo que não está equipado com um sistema de segurança de roubo do veículo.
Se a lâmpada indicadora VTSS acende e permanece após a ignição ter sido colocado na posição ON, a comunicação CCD com o módulo de controle de powertrain, possivelmente, foi perdida.
Isso irá ajudá-lo a localizar o problema. Se não, você vai precisar de ter o manual de serviço, você pode obtê-lo na Biblioteca Pública na Seção de Referência, e usar o procedimento de diagnóstico com o esquema de ligações para rastreá-lo.
http://z.about.com/d/autorepair/1/0/d/D/42139919.gif
Se você quiser apenas para desativá-lo, desligar o módulo VTSS irá desativar o sistema.
Fabiano Klug
13/12/2013, 14:45
Vou ler isso hoje de noite com calma, eu tenho aqui o manual do proprietario e de reparo da Grand Cherokee 1996 em diante, se voce tiver esse manual de reparo para as 1995 para baixo eu te agradeço imensamente....
Vou verificar o que tenho e te falo, tenho bastante material da cherokee, eles estão no meu escritorio num computador antigo, agora não lembro se são arquivos também da 1995. Este acima que postei é da 1994 acredito ser o mesmo da 1995. A minha laredo V8 1996 já não tem este console de teto, apenas luzes no centro do teto.
Fabiano Klug
13/12/2013, 15:08
Este site parece que tem o controle ainda novo para vender:
http://www.keylessride.com/order/quote.asp?lbfix=yes&make=Jeep&remoteyear=1995&model=Grand+Cherokee&frid=92CE1C2A
boa noite tenho uma cherokee 5.2 96/97 tava tudo normal desliguei e não pegou mais troquei sensor de rotassão e ela nem faisca tem, o que pode ser ?? por favor me ajuda obgdo
Fabiano Klug
21/02/2014, 09:19
Cherokee que não pega e nem da sinal de ignição/faisca tem tudo pra ser imobilizador/central.
Fabiano Klug
11/03/2014, 18:51
Depois de um mega hiato, a Grand Cherokee não esta mais na Agencia Jeep a mais de um mês, esperando os controles descaçando em casa.
Hoje me irritei com a demora para a chegada dos controle e abri reclamação, o correio me mandou entrar em contato com o site revendedor para ele formalizar um pedido de busca nos correios americanos, enfim, o site que me vendeu os controles me reembolsou o valor pago pois não conseguem rastrear o mesmo.
Depois desta, foi buscar tudo que é informação para que eu mesmo possa eliminar/abortar/remover/quebra/socar/destruir/explodir/botar fogo ou então contornar o sistema do imobilizador, coisa mais chata do mundo, já reuni muita informação e vou pegar firme nela finais de semana agora, vou documentar tudo e ir atualizando o pessoal aqui para que esse inconveniente possa ser desvendado e exorcizado para todo o sempre de todas Grand Cherokee até 1995.
Devolta a ativa....
Amigo entra em contato com o Ver Perfil: lleonel - 4x4 Brasil - Portal Off-Road (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/57548.html).
Ele elimina o security, alarme, bloqueador.....
Fabiano Klug
12/03/2014, 09:58
Ja falei com ele por telefone, é o tal do fio amarelo e pink, ja achei esse fio, ja tentamos na oficina, mas acheiq ue não foi feito adequadamente, vou eu mesmo refazer isso e testar.
Estou confiante, este final de semana ja vou me dedicar a ela e ver o que acho de solução.
Isso Amigo, faz assim que vai funcionar, liga os fios e vai na bomba apos chave posição de contato e ve se tem corrente, ve no distribuidor se tem corrente e ve nos bicos se chega corrente, pode para teste ligar direto um dos pontos, dai vai poder ver se a bomba injeta, se os bicos funcionam e se as velas recebem corrente. É apenas pitacos, que vc já pode até já ter feito...se pegar e morrer verifica se foi por corte de corrente ou por corte de combustivel e certifique que a sua VTR não tem nenhum outro tipo de alarme em paralelo.
Fabiano Klug
12/03/2014, 10:57
Vou levar meu multímetro e fazer estes testes, deveria existir um tipo de modulo para comprar que pudesse ser trocado para eliminar isso, o alarme que estava nela foi eliminado, já pra garantir que ele não era o vilão.
Essa eliminação foi bem técnica, pois pode ser ele ainda o vilão.....inverteu um terra....para tudo.
Fabiano Klug
12/03/2014, 14:24
Acabei de ler que depois de fazer o carro pegar, o correto seria abrir o porta-luvas, e remover o modulo do alarme com o motor ligado, que depois disto ele nunca mais daria problemas, vou fazer inúmeros testes, estou ansioso e apreensivo pois parece coisa boba, depois de termos trocado tantas coisas, uma solução deveria ser encontrada.
Amigo, navegando vi esse procedimento e achei que poderia te servir.....
Desabilitar o alarme da Grand Cherokee.
Instruções
1Coloque a chave de ignição na maçaneta da porta do lado do motorista.
2Gire a chave para a esquerda, depois para a direita. Isso desativará o alarme (se ele não disparar).
3Abra o capô, desconecte o terminal negativo da bateria soltando a porca do parafusa sobre a braçadeira do cabo do terminal negativo da bateria e desprenda o cabo do terminal.
4Localize o fio roxo/amarelo abaixo do "kick panel" (painel de pedais) do lado do motorista. Esse é o fio que desliga o alarme de fábrica.
5Corte o fio do alarme com o alicate e, em seguida, retire cerca de meia polegada do revestimento de ambas as extremidades do fio. Depois, retire um centímetro do fio terra usando o alicate desencapador.
6Coloque todas as três seções de fios expostos em um conector de fio de 3 vias e crimpe o conector para prender todos os fios.
7Tire um pedaço de meia polegada da outra extremidade do fio de terra. Em seguida, torça a extremidade do fio e prenda-o em um conector que possua uma extremidade arredondada com um furo no centro. Esses conectores tipo "arruela" são feitos para deslizar sob um parafuso de modo que o fio fique preso como um fio terra. Crimpe o conector de fio para fixar o fio ao conector.
8Desaparafuse um dos parafusos do pedal inoperante (o pedal da esquerda que não semove (http://www.ehow.com.br/desabilitar-sistema-alarme-jeep-grand-cherokee-1995-como_73171/#)) e aterre o fio a este pedal, deslizando o parafuso do pedal pelo centro do conector do fio e reapertando o parafuso.
Fabiano Klug
20/03/2014, 12:09
Cheguei a fazer este procedimento, nada aconteceu, o pior de tudo é a coisa ficou ainda pior, desmontando o porta-luvas, descobrimos que o carro já não possui mais o modulo do alarme original, apenas o conector esta la largado.
Do meu ponto de vista o procedimento não funcionou porque não faz mais sentido ja que não existe o modulo do alarme mais ali, estou sem munição mais....
Então continua a pegar e morrer????
Vc fez os testes de bomba, bicos e bobinas????
Se não tem mais modulo e tinha alarme paralelo a coisa tá por ai ainda....se foi tirado simplesmente o modulo ficou informação na central e tem que apagar....
Fabiano Klug
20/03/2014, 13:09
Bomba de combustível esta Ok, os bicos idem, as velas tem apresentado faísca quando ela decide rodar descompassada.... O alarme original foi tirado e colocado um paralelo, que também foi removido, para efeitos de comparação e nada de efeito positivo surtiu.
Conseguimos ligar ela e fazer ela rodar a 5 mil rpm por 2 segundos e do nada mesmo pisando no acelerador ela morre, estou desconfiado que o rotor esteja talvez fora de sincronia ou o sensor hall, ou o sensor de rotação, sei lá, estou muito desapontado, confuso e sem saber em que direção seguir, toda minha empolgação do inicio desta recuperação esta em estado morno, gostaria de poder achar alguma coisa que comece a dizer que aquela é a direção correta, mas antes de qualquer coisa, eu preciso tirar ela da garagem e mexer nela fora da garagem, porem o problema será que se ela não pegar, como colocar ela devolta já que é uma pequena descida na frente da mesma.
Este final de semana estarei expondo numa feira na cidade, mas no próximo final de semana vou arriscar tirar ela e ver o que achamos com mais iluminação natural.
Bomba de combustível esta Ok, os bicos idem, as velas tem apresentado faísca quando ela decide rodar descompassada.... O alarme original foi tirado e colocado um paralelo, que também foi removido, para efeitos de comparação e nada de efeito positivo surtiu.
Conseguimos ligar ela e fazer ela rodar a 5 mil rpm por 2 segundos e do nada mesmo pisando no acelerador ela morre, estou desconfiado que o rotor esteja talvez fora de sincronia ou o sensor hall, ou o sensor de rotação, sei lá, estou muito desapontado, confuso e sem saber em que direção seguir, toda minha empolgação do inicio desta recuperação esta em estado morno, gostaria de poder achar alguma coisa que comece a dizer que aquela é a direção correta, mas antes de qualquer coisa, eu preciso tirar ela da garagem e mexer nela fora da garagem, porem o problema será que se ela não pegar, como colocar ela devolta já que é uma pequena descida na frente da mesma.
Este final de semana estarei expondo numa feira na cidade, mas no próximo final de semana vou arriscar tirar ela e ver o que achamos com mais iluminação natural.
Mesmo que dois segundos seja pouco tempo, eu entendo que o módulo não está bloqueando o motor.
Isso é problema de elétrica e de outros componentes da viatura.
Deixe de lado o alarme e parta para outras verificações.:concordo:
Se pega e depois morre! Pega de novo ou não???? Pois tem motivos para fazer parar....ou é combustível ou é corrente.....sincronismos não faz motor morrer....
Fabiano Klug
22/03/2014, 10:15
É acho que vou parar de olhar o Alarme, eu creio que os antigos donos tenha levado em algum lugar que tinham um grande Expert em burlar o bloqueio dela, e possivelmente nós desfizemos esse procedimento em algum momento, mas lembrem para aqueles que acompanham desde o inicio, ela já vinha com problemas de morte súbita desde o inicio, então eu vou mesmo começar a olhar outras coisas que possa interferir no carro.
Na boa, meu desanimo já passou, acho que irei cantar vitoria assim que conseguirmos achar o problema e fazer ela funcionar perfeitamente, já estou até desconfiando do próprio modulo comprado, mas recoloquei o original e ele nem da sinal algum, como se não houvesse nada no local, então o modulo ainda é uma incógnita para mim, mas alguém, andou me falando que todos módulos do carro podem acabar atrapalhando ela de pegar, vou começar a desconectar os módulos para ver algum tipo de mudança no comportamento.
Final de semana que vou dar mais umas olhadas nela.
Nunca desistir é o lema de Cherokeiros, Jeepeiros e afins......Sei que é redundante mais conferir os básicos, ponto, ordem de explosão, rotor, distribuidor, cabos de bicos e velas em ordem de ignição......sensor MAP, rotação e posição.....é fundamental...
E o principal, estamos na torcida e a disposição.
Fabiano Klug
22/03/2014, 14:09
A respeito do modulo dela, andei vendo que existe uns ECM para performance como no link abaixo:
Jet Performance 91202 Jet Power Control Module Stage 1 | eBay (http://www.ebay.com/itm/321297522850?item=321297522850&viewitem=&vxp=mtr)
Fiz umas perguntas para ver se este dispositivo pode substituir o modulo original, se sim, isso muito nos vai interessar...
Mais alguma novidade rapida, chegaram as lonas do freio de mão:
http://i.imgur.com/nh5sNu4.jpg
Amigo, vi que tu pagou R$ 120,00 nas lonas de freio. Estou precisando pra minha VTR. Podes por favor m dizer onde achasse essas benditas?
Fabiano Klug
26/03/2014, 12:57
Comprei no mercado livre, porem elas não eram para o freio de estacionamento como era o pretendido, elas são para as rodas traseiras sem freios a disco, com o tradicional tambor e lonas, esse conjunto esta comigo ainda la em casa, guardamos pois uma hora destas iria colocar elas a venda denovo.
Mas se for compatível e tiver interesse, vamos dar uma conversada.
Fabiano Klug
28/03/2014, 18:26
O dono da ZJ esta na região e vai trazer um eletricista para olharmos ela sabado de tarde, meu palpite depois de tudo que vi e refleti:
-O tal do fio pink com listra amarela não deve estar mais conseguindo enviar a informação para o modulo porque não existe mais o VTSS.
-Sendo assim, estou pensando e ver qual dos fios que vai ao modulo de injeção recebe essa informação do VTSS para liberar ele para funcionar e fazer uma ponte, o chicote dela esta muito mal, muito cortado, cheio de emendas, fita isolante e tenho até medo de que de um problema de queimar o modulo novo.
Mas presumo que o grande vilão seja alguma fiação que antes com o GNV, foi desfeita que não libera mais o modulo para ligar ou o alarme que removemos que poderia estar fazendo o papel do VTSS.
Torçam para que tenhamos sol este final de semana, pois iremos colocar ela para fora e dar uma olhada geral nela, ja desmontei o painel e se for preciso desmonto mais para achar esse grande, pequeno e sutil vilão.
Como disse, meu palpite é que alguma coisa muito sutil e simples esteja fazendo ela não pegar, quero dar pulos de alegria quando isso estiver resolvido.
boa véio!!!!!é assim que se faz.....
Fabiano Klug
07/04/2014, 17:56
FINALMENTE ACHAMOS A BRUXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um dia depois de levar ela para a oficina com a esperança depositada no amigo Felipe Tores, um paulista por sinal que adotou nossa região para morar, ele achou o entrave na Querida Cherokee....
Eu tinha certeza de que o problema era algo muito pequeno, depois de conversarmos um longo tempo no sabado sobre o comportamento dela, o que ja foi feito, chegamos a ligar ela pra fazer vacuo nos freio e colocar ela na plataforma:
http://i.imgur.com/U3M8NHb.jpg
http://i.imgur.com/qLCL3aT.jpg
http://i.imgur.com/gl3cDTe.jpg
http://i.imgur.com/dB8Iwci.jpg
http://i.imgur.com/M06uggA.jpg
http://i.imgur.com/FzKh0bi.jpg
http://i.imgur.com/t73bfom.jpg
http://i.imgur.com/IFlGDwO.jpg
http://i.imgur.com/Vy02CKT.jpg
Então, voltando a bruxa desvendada, de alguma forma que ainda não é possível constatar, a fiação dos bicos injetores estava derretida e em curto, depois de separado os fios descascados e removido um bico injetor, o motor volta a rodar dentro de normalidade.
Sendo assim, voltei a busca de bicos injetores, que encontrei na rockauto a 60 dólares para cada unidade, novo, agora falarei com o Felipe amanha de meio dia para dar tempo dele testar todos na bancada e se necessário já trazermos mais se assim for necessário.
A euforia volta a me contagiar, o Felipe irá revisar todo chicote que esta profundamente avariado e iremos fazer um pequeno encontro com o pessoa da instalação do GNV para já aproveitar e fazermos um Chicote personalizado e único para o GNV, sem que seja preciso novamente cortar e remendar o chicote recém recuperado.
Palmas para o Felipe pessoal....:palmas:
Legal, logo mais entao veremos essa maquina rodando!
Opa! Ai sim, e tá bonita a VTR em.....parabéns....
Fabiano Klug
08/04/2014, 10:48
Segundo Felipe, parecem que os 8 bicos apresentam problemas, ele ainda não teve tempo para concluir com toda certeza a respeito, 265 dólares para 8 bicos novos com frete+imposto.
Rubens Linhalis
08/04/2014, 11:46
Dois anos de labuta.. muito legal o que fez com o carro. O carinho, a paciência e dedicação. Realmente o carro esta lindo.
Boa sorte nas finalizacoes.. e nada como ter um ícone desses em casa para brinca e aproveitar !
os 8 bicos.....não aceita limpeza não????
Fabiano Klug
08/04/2014, 13:13
Parece que uma saída de bico injetor do modulo acabou queimando....Apreensão esta pairando na possibilidade de reparar isso...
Sobre os 8 bicos, ele ainda não conseguiu testar todos, ele vai nos deixar informado.....
georgevalle
08/04/2014, 16:44
Veja para acionar a garantia do módulo, se bem que para um ou dois bicos tem como fazer uma gambi na central, na minha não foi o transistor que chaveia o bico e sim o CI fiz uma ponte com resistor "pegando" o sinal do bico com acionamento anterior ao pifado e ficou bom.
Algumas fotos da 5.9 que vendi..404229404230404231404232
Pqp, to doido atrás de uma 5.9 e nessa cor...
Fabiano Klug
08/04/2014, 19:14
Uma 5.9 é meu sonho também....
Em relação a desempenho não sinto muita diferença, até acho a 5.2 ( escape esportivo e sem catalisador) que eu to mais rápida em alta rpm do que a 5.9 que tinha, mas a 5.9 tinha uns detalhes mais luxuosos e legais que as limiteds normais. Falando em desempenho , alguém sabe me dizer a que velocidade as v8 cortam? Não que eu goste de correr,, até porque, minha suspensão não está do jeito que eu quero, mas outro dia dei uma acelerada e encostei 210km/h, e sem querer gabar, acredito que ia mais ainda, pois só não subiu o KM, pois tive que reduzir. Baita SUV.
Uma 5.9 é meu sonho também....
Ae Fabiano, primeiro quero te parabenizar, acabei de ler o tópico todo (depois de 4 horas hahaha) e achei sensacional a história toda...
E queria te perguntar, é comum Cherokees darem tanto problema?
Se eu pegar uma dessa aqui por exemplo
Jeep Grand Cherokee Limited Lx ,5.9, Motor V8 - Carros - Ilhabela, São Paulo | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/carros/jeep-grand-cherokee-limited-lx-5-9-motor-v8-25979268)
Será que terá muita coisa pra fazer? Não entendo tanto de mecânica, mas cuido direitinho...Só não queria viver na mão de mecânicos.
Em relação a desempenho não sinto muita diferença, até acho a 5.2 ( escape esportivo e sem catalisador) que eu to mais rápida em alta rpm do que a 5.9 que tinha, mas a 5.9 tinha uns detalhes mais luxuosos e legais que as limiteds normais. Falando em desempenho , alguém sabe me dizer a que velocidade as v8 cortam? Não que eu goste de correr,, até porque, minha suspensão não está do jeito que eu quero, mas outro dia dei uma acelerada e encostei 210km/h, e sem querer gabar, acredito que ia mais ainda, pois só não subiu o KM, pois tive que reduzir. Baita SUV.
Preço de manutenção é o mesmo entre os dois modelos?
JohnLud, ta bonita, agora flex? Se tiver rodando no álcool já não è uma boa, pois estes carros foram feitos para gasolina de melhor qualidade. Precisa ver a quanto tempo está rodando no álcool, pois pode estar comprometendo algumas peças internas que tem contato com o combustível. De aparência ta Bem legal. As lanternas originais são laranjas, procure saber com o dono o motivos de ter trocado, pois na minha 5.2 também estavam as cristais e só depois percebi que já havia se envolvido em uma colisão que apesar de não ter sido aparentemente grave, a gente sempre fica com uma pulga atrás da orelha.
Sim as peças são quase que. 100% as mesmas com exceção de diferencial e cambio
JohnLud, ta bonita, agora flex? Se tiver rodando no álcool já não è uma boa, pois estes carros foram feitos para gasolina de melhor qualidade. Precisa ver a quanto tempo está rodando no álcool, pois pode estar comprometendo algumas peças internas que tem contato com o combustível. De aparência ta Bem legal. As lanternas originais são laranjas, procure saber com o dono o motivos de ter trocado, pois na minha 5.2 também estavam as cristais e só depois percebi que já havia se envolvido em uma colisão que apesar de não ter sido aparentemente grave, a gente sempre fica com uma pulga atrás da orelha.
Puta merda, agora que vi que era flex...Que bosta. Como o cara faz uma coisa dessa com um V8??
Espero que ele tenha colocado sem querer...Eu havia perguntado sobre as lanternas, se houve alguma batida e tals...Não respondeu ainda.
Esse aqui tá lindo, mas tem GNV
Jeep Grand Cherokee - Carros - Vila Monte Alegre, Ribeirão Preto | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/regiao-de-ribeirao-preto/carros/jeep-grand-cherokee-17133869)
E tem esse outro que tá barato, mas to estranhando a cor atrás, na parte de cima...Tem uma faixa preta dos dois lados.
Car 5b4 ro Jeep-GRAND CHEROKEE-JEEP GRAND CHEROKEE 5.9 LIMITED LX 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/grand-cherokee/5-9-limited-lx-4x4-v8-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/11018932)
Queria um 5.9 pra viajar pela América do Sul...Vocês consideram boa ideia? Gasosa a parte, é possível deixar o carro redondinho, sem que tenha contra tempos?
Cara , sao carros com quase 20 anos de idade, sempre tera alguma cisa para fazer, principalmente estes a venda. Agora eu acredito que é possivel sim deixa-las em bom estado, o que possibilitaria viagens longas. Oque pesa nestas viagens, é a facilidade ou nao de reposiçao de peças nos paises que viajara, caso necessário. Num modo geral, acho que deve ser mais facil achar peças fora do que aqui no brasil. Meu, quando peguei minha essa caranga a 5.2, tinha muita coisa pra fazer, mas que foram aparecendo apos ter fechado negocio. Hoje em dia, graças a deus, falta ainda poucas coisas para fazer.
Vai fundo, joga 15 mil no peito do cara e abraça a VTR, as 5.9 realmente são de série limitada aqui no Brasil, sera mais difícil portanto encontrar peça de reposição do acabamento, motor e transmissão, pois de resto é igual as 5.2.....mais vai bem.
Cara , sao carros com quase 20 anos de idade, sempre tera alguma cisa para fazer, principalmente estes a venda. Agora eu acredito que é possivel sim deixa-las em bom estado, o que possibilitaria viagens longas. Oque pesa nestas viagens, é a facilidade ou nao de reposiçao de peças nos paises que viajara, caso necessário. Num modo geral, acho que deve ser mais facil achar peças fora do que aqui no brasil. Meu, quando peguei minha essa caranga a 5.2, tinha muita coisa pra fazer, mas que foram aparecendo apos ter fechado negocio. Hoje em dia, graças a deus, falta ainda poucas coisas para fazer.
Mas uma 5.9 de 22 pau? Separa mais 10 pau pra gastar em 2 anos? Fora os pneus...
Vou usar muito esse fórum hehe, até vi os esquemas de importação que vocês fazem...Tenho um Grand Siena Dualogic 1.6, ia vender e ficar só com a Cherokee, mas pelo jeito vou mantê-lo pro dia a dia.
Vai fundo, joga 15 mil no peito do cara e abraça a VTR, as 5.9 realmente são de série limitada aqui no Brasil, sera mais difícil portanto encontrar peça de reposição do acabamento, motor e transmissão, pois de resto é igual as 5.2.....mais vai bem.
Inclusive, sobre o acabamento...Aquela madeira dá alguma merda? Já li que riscava muito fácil.
Mas uma 5.9 de 22 pau? Separa mais 10 pau pra gastar em 2 anos? Fora os pneus...
Vou usar muito esse fórum hehe, até vi os esquemas de importação que vocês fazem...Tenho um Grand Siena Dualogic 1.6, ia vender e ficar só com a Cherokee, mas pelo jeito vou mantê-lo pro dia a dia.
Inclusive, sobre o acabamento...Aquela madeira dá alguma merda? Já li que riscava muito fácil.
Só acho 5.9 com GNV :(
A Cherokee de vocês com GNV vale a pena? Tem perda de potência?
E outra coisa...Vale a pena colocar um kit multimídia? Tirar o radio original e colocar um com tela de led, sensor de estacionamento e camera de ré?
A minha esta com uma tela multimídia. Nao sou tao fã de som, portanto prefiro a originalidade, mas ja veio assim..
Só acho 5.9 com GNV :(
A Cherokee de vocês com GNV vale a pena? Tem perda de potência?
O problema não é a perda de potência. É a de paciência!
Adaptações com GNV possuem poucas histórias de amor e felicidade.
E isto só no começo da relação.
Depois o cara vai relaxando e aparecem os problemas.
Veja esta própria do Fabiano, o dono do tópico.
Dois anos se passaram e ela ainda não funcionou de forma normal.
"Coincidentemente", tinha gás.
Procure viaturas originais.:concordo:
Sem contar o cambio automatico, que na maioria da vezes quando vejo um carro a gás, esta com alguma avaria.
O problema não é a perda de potência. É a de paciência!
Adaptações com GNV possuem poucas histórias de amor e felicidade.
E isto só no começo da relação.
Depois o cara vai relaxando e aparecem os problemas.
Veja esta própria do Fabiano, o dono do tópico.
Dois anos se passaram e ela ainda não funcionou de forma normal.
"Coincidentemente", tinha gás.
Procure viaturas originais.:concordo:
Entao, mas a viatura do Fabiano tem um caso diferente, ela ficou muito tempo parada e tals, e GNV é algo que precisa de uma manutenção constante. Não são poucos os casos de explosão de gnv por estarem irregulares.
No que eu vi, o cara colocou ano passado, e parece que é a quarta geração...Vi varios videos falando sobre (talvez tenham sidos pagos pelo governo), e todos falaram que gnv nao prejudica o carro, desde que ela um motor com pelo menos 1.6 litros e tenha a suspensão reforçada para os 75kg extra, mas dai fico na duvida...A cheroka ta dentro disso, mas seu motor eh 5.9 e v8, ta acima do recomendado, mas muito acima tambem fico preocupado.
entretanto, a economia chama atençao tambem, numa viagem de 13-15 mil km pode representar varias diarias de hotel a mais.
E sobre o multimidia, queria instalar uns sisema de multimidia com gps, que permitem conectar um laptop.
A minha esta com uma tela multimídia. Nao sou tao fã de som, portanto prefiro a originalidade, mas ja veio assim..
Fabiano vou usar o seu espaço mais é produtiva a questão.....rsrsrs
Coloca foto do seu multimidia Vgraf, foi modificado o painel??? Pode ser por e-mail....
sinuhe.veiga@hotmail.com
Abs.
Com relação a VTR vc encontra aqui em SP algumas originais ainda.....e estão bem bonitas, só que tem que pagar o que o dono pede, fato e é normal.
Com relação a VTR vc encontra aqui em SP algumas originais ainda.....e estão bem bonitas, só que tem que pagar o que o dono pede, fato e é normal.
Quanto que esses donos pedem? Pra pagar mais de 30 mil em uma, ela tem que tá MUITO boa mesmo...Aliás, por 25 mil ela já tem que vir com poucos problemas.
Eu entendo que os donos não querem desovar pelo preço do mercado, mas a desvalorização do carro é normal...Mais de 30 mil, eu já olho uma Pajero Full de 2003-2004 que acha por 40 mil.
Fabiano Klug
09/04/2014, 12:35
Sou apaixonado por Cherokee, sobre maneira pela 5.9, teria qualquer modelo, Laredo, Limited ou LX, mas quando for propriamente minha darei prioridade por um modelo original.
Sou apaixonado por Cherokee, sobre maneira pela 5.9, teria qualquer modelo, Laredo, Limited ou LX, mas quando for propriamente minha darei prioridade por um modelo original.
Ow fabiano, me explica como funciona o 4x4 dessas cherokees? É integral, mas da pra rodar na rodovia a 120 com a traçao ligada?
Fabiano Klug
09/04/2014, 12:51
Quanto que esses donos pedem? Pra pagar mais de 30 mil em uma, ela tem que tá MUITO boa mesmo...Aliás, por 25 mil ela já tem que vir com poucos problemas.
Eu entendo que os donos não querem desovar pelo preço do mercado, mas a desvalorização do carro é normal...Mais de 30 mil, eu já olho uma Pajero Full de 2003-2004 que acha por 40 mil.
Eu pagaria 30 mil numa LX 5.9 em estado impecável e original, vale lembrar que é um carro muito raro e futuramente tende a ser carro de coleção, meu cunhado tem uma Pajero 3.2 diesel e particularmente pelo que ele já passou, fico com a Cherokee devido a preços das peças e facilidade em encontrar, se pesquisar ambos os carros, você encontra mais facilmente peças Mit, mas prepare que os preços são maiores em relação a importar, mas eu teria uma Full 3.8 hehehehe....
Acho isso uma questão muito pessoal e que experiencias anteriores podem contribuir possitivamente ou negativamente por se investir nessa ideia, mas financeiramente, sempre será mais viavel comprar uma LX 5.9 por 15-20 mil, despender outros 20-30 mil para deixar ela perfeita, que hoje, por exemplo, investir 60-80 mil num SUV compacto destes genericos ou então soltar 200 mil num zero quilometro.....
Vai de cada um, mas o Sinuhe que sabe, não tem sensação melhor que estudar um problema, encontrar uma solução, executar o reparo e funcionar perfeitamente.....
Fabiano Klug
09/04/2014, 12:55
Ow fabiano, me explica como funciona o 4x4 dessas cherokees? É integral, mas da pra rodar na rodovia a 120 com a traçao ligada?
Ela é 100% do tempo 4x4 integral, com variação automática do torque em cada um dos eixos, não veio, até onde eu sei, opção dela com 4x2 que existe nos EUA, algumas pessoas desabilitam o diferencial dianteiro, o que acho um erro, mas enfim, você só tem a opção de 4x4 HI e 4x4 LOW(Reduzida) sem opção de bloqueio manual, segundo apuramos ela possui um sistema bem superficial de bloqueio no diferencial traseiro....
E ai Fabiano, gritou a VTR ou ainda não!!!!!
É assim, andar de Pajero 04 se tá de carro véio......de GC 95 vc tá de carro antigo, e que carro antigo....uma lenda!
E outra coisa, a minha foi encontrada depois de muita procura, único dono, cambio e suspa revisada, e tinha borra no motor, eu mandei lá em baixo, mais sabia que não era nada, ou seja com uns 10 mil deixaria zerada...é o que estou fazendo. ET, o dono ficou louco com minha proposta, mais enfim aceitou. Eu tenho feito isso já com vários carros e tenho tempo e conhecimento pra isso, então se tornou diversão.....
458640 458641 458642 458643
Eu pagaria 30 mil numa LX 5.9 em estado impecável e original, vale lembrar que é um carro muito raro e futuramente tende a ser carro de coleção, meu cunhado tem uma Pajero 3.2 diesel e particularmente pelo que ele já passou, fico com a Cherokee devido a preços das peças e facilidade em encontrar, se pesquisar ambos os carros, você encontra mais facilmente peças Mit, mas prepare que os preços são maiores em relação a importar, mas eu teria uma Full 3.8 hehehehe....
Acho isso uma questão muito pessoal e que experiencias anteriores podem contribuir possitivamente ou negativamente por se investir nessa ideia, mas financeiramente, sempre será mais viavel comprar uma LX 5.9 por 15-20 mil, despender outros 20-30 mil para deixar ela perfeita, que hoje, por exemplo, investir 60-80 mil num SUV compacto destes genericos ou então soltar 200 mil num zero quilometro.....
Vai de cada um, mas o Sinuhe que sabe, não tem sensação melhor que estudar um problema, encontrar uma solução, executar o reparo e funcionar perfeitamente.....
Pow, achei essa
Grand cherokee lx,v8 5,9 4X4 ano 98 - Carros em São Paulo | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/carros/grand-cherokee-lx-v8-5-9-4x4-ano-98-29559045?xtor=EPR-12)
Lataria e tals ta tudo inteiro...O cara ainda falou que fez: limpezas de radiador, trocas de mangueira, trocas de algumas coreias, colocou uma bateria 70 amperes nova, trocou pneus, alinhou e balanciou. Falou que só falta cambagem do lado direito. Mas certeza que terei que revisar freios, suspensão e trocar o óleo de tudo...
Mas é GNV, acha que vale??
E ai Fabiano, gritou a VTR ou ainda não!!!!!
É assim, andar de Pajero 04 se tá de carro véio......de GC 95 vc tá de carro antigo, e que carro antigo....uma lenda!
E outra coisa, a minha foi encontrada depois de muita procura, único dono, cambio e suspa revisada, e tinha borra no motor, eu mandei lá em baixo, mais sabia que não era nada, ou seja com uns 10 mil deixaria zerada...é o que estou fazendo. ET, o dono ficou louco com minha proposta, mais enfim aceitou. Eu tenho feito isso já com vários carros e tenho tempo e conhecimento pra isso, então se tornou diversão.....
458640 458641 458642 458643
Porra...Só carrão cara! Eu queria ter uma garagem assim...Ter um popular novo, e o resto só carrão antigo.
Fabiano Klug
09/04/2014, 14:40
Ainda não, a Cherokee esta com o Felipe sem o compromisso de estar pronta semana que vem, ele vai revisar tudo nos mínimos detalhes, o que acho prudente levando em conta o estado geral da fiação.
Minha preocupação agora é com a Central, pois segundo ele uma saída queimou, e não estou nenhum pouco animado em comprar uma central nova denovo, já os bicos, existe a possibilidade de já aproveitarmos e colocarmos todos 8 bicos novos, o que daria na Rockauto 1.000 reais com frete e taxa de importação já incluso, torço pela sobrevida do modulo e que seja facilmente reparado.
Hoje não tive contato ainda com o Felipe para novas informações, como disse, o carro não esta com data fixa para voltar a rodar, sendo assim ele vai trabalhando nela quando vai acabando o serviço que os fazem viver....
Fabiano Klug
09/04/2014, 14:44
Gostei bastante dessa ultima John, averígua com ele se existe possibilidade de fecharam com 15-17 mil avista pois se ele precisa do dinheiro ele pode fazer contas antes e dar uma resposta positiva mais tarde, não se afobar é regra, tente andar em mais de 5 Grand Cherokee, mesmo as 4.0 ou 5.2 pra você sentir o comportamento de cambio, suspensão e forma sua experiencia com os melhores comportamentos....
Gostei bastante dessa ultima John, averígua com ele se existe possibilidade de fecharam com 15-17 mil avista pois se ele precisa do dinheiro ele pode fazer contas antes e dar uma resposta positiva mais tarde, não se afobar é regra, tente andar em mais de 5 Grand Cherokee, mesmo as 4.0 ou 5.2 pra você sentir o comportamento de cambio, suspensão e forma sua experiencia com os melhores comportamentos....
O que sempre me preocupa é o câmbio, mas não é tão caro assim...7 mil em um câmbio AT pra Cherokee. É mais barato que um Dualogic novo na Fiat.
E sobre o GNV, o que você vai fazer com o que você tem? Tirar, deixar, trocar a geração? E se tirar o GNV, fica "100% original" de novo?
Fabiano Klug
09/04/2014, 15:20
No fim das contas, sobre o cambio, um amigo daqui do forum chamado Wilson montou um tópico sobre cambio AT, se ler todo ele vai chegar a uma conclusão de que se for pra trocar fluido do mesmo, ou ele tem sido feito nas horas adequadas ou nem se mexe nele, pois na tentativa de dar aquela geral no carro acabasse em alguns casos adquirindo um grande problema com ele.
Mas enfim, se você deu uma lida no inicio do tópico, a Cherokee não é minha, é de um casal de amigos que foi morar par ao Nordeste e não tinha como dar a atenção para ela por vários fatores relatados desde o inicio, e a decisão é deles, ela vai sim receber Kit GNV de 5ª geração depois de tudo resolvido, isso é incontestável, já conversei com a dona e infelizmente o carro para eles somente na gasolina ficaria mais parado que andando, neste caso, não tem como, ja que a media seria acima de 4 mil km por mês com ela.....
Eu sei que é duro indicar, mais olhe que carro.
GRAND CHEROKEE LIMITED - 1997 - 23.900,00 | Comprecar (http://www.comprecar.com.br/carros-usados/jundiai/grand-cherokee-limited-266540?l=40&t=1&v=13&p=1&r=16)
No fim das contas, sobre o cambio, um amigo daqui do forum chamado Wilson montou um tópico sobre cambio AT, se ler todo ele vai chegar a uma conclusão de que se for pra trocar fluido do mesmo, ou ele tem sido feito nas horas adequadas ou nem se mexe nele, pois na tentativa de dar aquela geral no carro acabasse em alguns casos adquirindo um grande problema com ele.
Mas enfim, se você deu uma lida no inicio do tópico, a Cherokee não é minha, é de um casal de amigos que foi morar par ao Nordeste e não tinha como dar a atenção para ela por vários fatores relatados desde o inicio, e a decisão é deles, ela vai sim receber Kit GNV de 5ª geração depois de tudo resolvido, isso é incontestável, já conversei com a dona e infelizmente o carro para eles somente na gasolina ficaria mais parado que andando, neste caso, não tem como, ja que a media seria acima de 4 mil km por mês com ela.....
Explica melhor o lance do câmbio? No final das contas é melhor nem mexer?
E como vocês tão fazendo Você ta bancando a manutenção, ou envia pra eles os valores e eles depositam pra você? E puta merda, 4 mil km é muita coisa hahahaha em menos de 2 meses já pagou o kit GNV.
Fabiano Klug
09/04/2014, 17:34
Existe muita gente que creem que não se deva trocar o fluido do cambio com certas quilometragens, mas isso não é correto, o ideal seria ficar entre 40-60 mil km para a troca completa do fluido e filtro quado houver.
O problema mesmo é quando não é feito troca alguma, e rodasse mais de 120-200 mil km com o mesmo fluido, ele envelhece, fica grosso, desgasta dos discos de fricção e começa a ter pouca fluidez, fazendo o cambio operar com trancos, demorado para passar marchas ou simplesmente travar, neste caso, se o carro valer muito apena, eu diria para deixar esse conserto até nada mais ser preciso fazer no carro, e dai mandar olhar o fluido, e se for pertinente, revisar o cambio com uma retifica completa, e a partir dali, trocar o fluido a cada 40 mil km.....
Sinuhe, foto do player e da vtr. Unica coisa é que ele atrapalha a saida de ar, porem quando esta ligado é possivel ajustar 4 niveis de altura. E por falar em ar, terei que revisar novamente, pois nao esta gelando mais nao. Acredito que seja algum vazamentinho do baralho.
458715458716458717458718
Fabiano, vou dar uma perguntada sobre os fluidos e vamos ver o que ele fala...
VGraf, bem legal esse multimidia...Compensa por camera de ré? E quanto a saida de ar, essa tela eh fixa? Tem uns que a tela retrai dentro do aparelho.
JohnLud, câmera eu não colocaria, mas colocaria um sensor tanto na frente como na traseira. Mas como nao sou de deixar na rua nem coloquei, e quado saio, deixo em estacionamento, entao pra mim nao tive necessidade ate o momento. A tela é fixa, porem quando ligada voce consegue deixar ela quase que na horizontal.
JohnLud, câmera eu não colocaria, mas colocaria um sensor tanto na frente como na traseira. Mas como nao sou de deixar na rua nem coloquei, e quado saio, deixo em estacionamento, entao pra mim nao tive necessidade ate o momento. A tela é fixa, porem quando ligada voce consegue deixar ela quase que na horizontal.
E as caixas de som? Trocou? Ou as originais possuem um bom stereo?
E esse acabamento da viatura,do painel, é borracha ou plástico duro?
Sinuhe, foto do player e da vtr. Unica coisa é que ele atrapalha a saida de ar, porem quando esta ligado é possivel ajustar 4 niveis de altura. E por falar em ar, terei que revisar novamente, pois nao esta gelando mais nao. Acredito que seja algum vazamentinho do baralho.
458715458716458717458718
Blz de VTR, parabéns, gosto dessa cor, uma das mais belas, característica de nobreza. Como estou fazendo o som da minha, estou pesquisando umas soluções para a saída de ar e a aba do painel, juntamente com o fato de ser 1,5 DIN, o que dificulta a escolha de um aparelho comum, na minha BMW coloquei uma tela e ficou muito bom, portanto quero uma para a VTR também, não gosto de tirar a originalidade mais o meu caso os auto-rádios já não estavam mais funfando legal....
Sinuhe, 1,5 din, é chato para achar. na outra que tinha, usava o radio original e um transmissor FM, nao é a melhor coisa, mas quebrava um galho.
JohnLud, nao tenho caixas de som, porem o som é bem dahora. Acabamento de painel é plastico
Sinuhe, 1,5 din, é chato para achar. na outra que tinha, usava o radio original e um transmissor FM, nao é a melhor coisa, mas quebrava um galho.
JohnLud, nao tenho caixas de som, porem o som é bem dahora. Acabamento de painel é plastico
americano é meio porco pra acabamento mesmo...Ter madeira de verdade, mas ao invés de borracha colocam plástico. Não dá pra entender.
O Chrysler Escalade até pouco tempo atrás era plástico também. E é carro caro.
VGraf eu tenho esse transmissor de FM e a fita com p2 também, funciona bem para um paliativo e John o acabamento das GC são de ótima qualidade na minha opinião.
Fabiano Klug
10/04/2014, 10:42
Eu gosto do som duplo din do meu Camry, e para ouvir meus MP3, uso esse aparato que comprei da china:
458799
Vai um cartão sd de 2gb e dura 4 horas de musica, recarrega com com cabo mini usb.
VGraf eu tenho esse transmissor de FM e a fita com p2 também, funciona bem para um paliativo e John o acabamento das GC são de ótima qualidade na minha opinião.
Esse plástico do painel é tipo o plástico na nova ecosport? (com mais qualidade).
É que nas fotos, parece muito ser borracha.
Inclusive, tenho intenções de envolver o painel com couro...O que vocês acham? Sei que perde a originalidade, mas é um luxo que eu sempre quis ter hahaha
Nao conheço o interior da Eco nova, mas o plastico do painel da Cherokee posso dizer que é bom e nao tem rangidos. 16 anos de uso e nao tem um trincado, diferente de alguns carros novos que ja vi, que possuem bastante partes racahadas.
Fabiano Klug
10/04/2014, 13:32
O painel da Cherokee é em Vinil, o ruim deste material é que trinca com um tempo longo, mas a vantagem que sempre da pra revestir o painel com couro bem fininho pra melhorar a qualidade....
Essa sua fita Fabiano é mais chic que a minha....rsrsrs
E VGraf fui comprar minha antena hoje num desmanche em Francisco Morato-SP, a VTR = a sua(ano,cor,modelo), inteira, deu dó de ver....curto no chicote, fogo no cofre do motor, detalhe não era GNV.....em 5 minutos acabou tudo lá dentro.
Putz, da dó mesmo... Se fosse GNV entao, acredito que teria explodido.. ae nem peças para sucata teria
A minha, tento me inspirar nessa, para tentar deixar em ordem e da forma original.
Reginaldo de Campinas | As Melhores Raridades em um Só Lugar! - Raridades (http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/raridades/?id=184)
O painel da Cherokee é em Vinil, o ruim deste material é que trinca com um tempo longo, mas a vantagem que sempre da pra revestir o painel com couro bem fininho pra melhorar a qualidade....
Inclusive Fabiano, o material que eu queria usar se chama alcantara...É o mesmo que reveste o interior das lamborghinis e alguns audis. Você conhece esse material?
Esse cara em São Paulo fez isso com o Audi dele, havia colocado couro no volante, não curtiu e trocou por alcantara...Ficou show de bola.
Eu ia deixar os bancos e a porta no couro original (alcantara estraga rápido se ficar sentando em cima), mas o painel e o volante iria revestir com alcantara...O que vocês acham?
Vejam, antes com couro
https://www.flickr.com/photos/rafaelpreto/6819403220/in/photostream/
(https://www.flickr.com/photos/rafaelpreto/6819403220/in/photostream/)
Depois com alcantara
https://www.flickr.com/photos/rafaelpreto/6965525563/in/photostream/
(https://www.flickr.com/photos/rafaelpreto/6965525563/in/photostream/)
Madeira ganha bastante destaque com alcantara.
458841
Painel de uma lambo
458843
No ebay, 10m² tá saindo 20 euros...Só não sei como saber se é alcantara de verdade ou imitação.
A minha, tento me inspirar nessa, para tentar deixar em ordem e da forma original.
Reginaldo de Campinas | As Melhores Raridades em um Só Lugar! - Raridades (http://www.reginaldodecampinas.com.br/2013/raridades/?id=184)
Conheço, fica do lado do Shopping D Pedro.....mais a sua não perde nada......ele sabe levantar os carros e só procedência.... mais fotos ganha ganha...rouba no jogo..
Renato Alemao
10/04/2014, 22:36
Boa noite amigos,
Comprei uma cherokee há 1 mês e tenho muitas dúvidas. Espero que vocês possam me auxiliar!
Vocês podem me ajudar como desligo ou apago a hora da frente do som? Estou com problema de roubo de carga (acredito que talvez possa ser o som) quando ela fica na garagem de um dia pro outro ou a cada dois dias ela não "pega" mais. Alguém tem algo a comentar?
Aguardo a ajuda de vocês.
Obrigado por enquanto!
Atenciosamente,
Renato Alemao
Guaramirim - SC
Grand Cherokee Limited 1996
Alemão, a chave fica no contato ou não? Se ficar, deve estar no primeiro estagio anterior.
Se ficar no estagio anterior, vai ficar com a "energia" ligada mesmo.
Quantos metros de tecido voces acham necesaario para revestir o painel, o centro onde fica o cambio, volante, barras laterais e talvez teto?
Fiz o orçamento em cima de 15m2, deu 767 dolares com frete, mas acho 15m muita coisa.
Fabiano Klug
13/04/2014, 21:29
Alcântara é a grosso modo, couro virado do avesso hehehehe, eu gosto, mas jamais colocaria isso no volante, já que usamos muito, suja demais com a pega das mãos diariamente e e dois toque fica liso igual couro, quase polido hehehe, mas se puder trocar de vez em quando vai beleza...
Saudações Renato, e vizinho por sinal, alem de verificar o estagio da chave no contato, da uma inspecionada no aterramento do carro e da bateria, isso leva a descarregar a bateria pois acaba a não tendo sua recarga completada como deveria,, um contato oxidado um cabo de terra ao chassi com folga pode gerar isso, ou, o que eu faria imediatamente, é levar numa auto elétrica para avaliarem a capacidade de carga do alternador e propriamente a condição da bateria, lembrando que uma bateria de qualidade se aguentar mais de 4 anos, fique muito feliz, mas nunca perto do carro hehehehehe....
Seja bem vindo ao mundo "Cheroqueiro"!!!!
Fabiano Klug
30/04/2014, 14:42
Noticias a respeito da ZJ:
-Não vai hehehehehe!!!!
Modulo foi testado e parece bom, e o Felipe falou que o modulo deve estar sendo bloqueado de alguma forma, parece que uma saída de bico realmente esta queimada e não sei se teremos como recuperar ela, ou encomendar outro modulo.
A duvida que esta, é o fato de que ela liga por alguns segundos e morre, mesmo que não possua mais o modulo Security original a muito tempo.
Eu estou achando que o alarme Positron que estava fazia a vez do desbloqueio que o Security antes fazia, não sei, mas esta muito cabreiro, me lembro de alguém falando no inicio deste tópico que os problemas apenas estavam começando hehehehehe, essa dica vale pra todo mundo ai....
Com um bico só falhando funcionaria sem problemas......acusaria na sonda só.....engine......pelo decorrente o problema continua o mesmo, corte de ignição....
Fabiano Klug
30/04/2014, 15:54
Achei uma pessoa no mercado livre que faz desbloqueio de modulos:
Desbloqueio Modulo Cherokee Dodge Chrysler Jeep Dakota - R$ 280,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547104270-desbloqueio-modulo-cherokee-dodge-chrysler-jeep-dakota-_JM)
Estou entrando em contato com um amigo nos EUA pra ver se pode me mandar outro modulo para nós.
Fabiano Klug
16/05/2014, 12:48
Nada dela funcionar, hoje chegou os controles dos EUA, se não achar um modulo do alarme/transponder para recolocar no lugar vou devolver os mesmo, ja que eles devolveram o dinheiro depois da espera longa.
Alguém por gentileza poderia me fornecer ao menos o numero do mudulo para fazer uma busca já que não consigo achar nada a respeito aqui nem nos EUA?
Quem tiver ai uma Grand Cherokee até 1995 tanto Laredo como Limited, poderia me ajudar a ver a numeração do mesmo, pois como não temos mais isso instalado, não sabemos de onde partir....
HELP!!!!
E ai amigo, não estou gostando nada desse tom de desanimo no top, vamos colocar essa VTR para falar logo e auto. Que controle é esse que vc tem ai, coloca fotos. Qual modulo que vc precisa da numeração, sei que do security mais qual deles...Modulo tem de tudo que é jeito e tipo.
Fabiano Klug
29/05/2014, 17:01
Sim, era realmente desanimo, agora estamos com a eletrica revisada, estamos com dois modulos de injeção aqui e parece que um esta com uma saida de bico queimada.
Porem, em conversa com o Felipe que fez um grande trabalho e a Proprietária do Jeep, decidimos encomendar uma nova ECU/ECM/Modulo de Injeção numero 56026974 na Rockauto ao valor de 780,00 reais com frete e IOF junto, mais o estupro que vai ser a hora que vier o imposto.
Depois de tanto tempo investido na recuperação da eletrica, o envio do conserto/desbloqueio poderia consumir mais do que isso de custo e ainda não ficar bom.
Sendo assim em coisa de 6-15 dias deve estar chegando o produto e iremos fazer o teste desta vez, e desta forma não precisaremos da unidade de VTSS/Security mais, quem sabe os controles originais vão sobrar, não sabemos ainda.
Fui ver ela estes dias quando busquei as duas unidades de injeção e tudo ficou realmente bom mesmo, agora resta fazer ela rodar, remontar tudo testar por uns dias e enviar para o GNV e finalmente fazer a transferencia desta caminhonete para o nome deles.
Depois disto, vai ter algumas perfumarias para serem resolvidas que até o momento me lembro destas:
-Revisar fluido de cambio e caixa de transferencia;
-Trocar semi-eixos traseiros com rolamento;
-Instalar um novo alarme nela descente;
-Ver o que deu com Check Control do painel;
-Mandar arrumar o radio original ou providenciar uma unidade melhor;
-Revisar o sistema do Ar Condicionado e higienização;
-Dar uma atenção para os Pneus depois de tudo isso;
-Talvez trocar os piscas e luzes de posição na frente ja que os farois não novos;
-Instalar 1 ou dois conjuntos de iluminação auxiliar para incrementar a iluminação noturna;
Como visto, a revisão do cambio e caixa de transferencia com os semi-eixos ainda são as partes que mais requerem atenção ainda, se nós passar pela caixa de cambio ilesos com uma troca descente de fluido, me dou por satisfeito, segue abaixo umas fotos dos controles que vieram:
http://i.imgur.com/3Mn9vxz.jpg
http://i.imgur.com/xJyoU2E.jpg
http://i.imgur.com/wNOwHCR.jpg
http://i.imgur.com/LdW2tJN.jpg
http://i.imgur.com/8cybjDB.jpg
Salve, Salve galera....
Fabiano Klug
18/06/2014, 18:12
Novidades....
Hoje, dia 18/06/2014 chegou pelo correio o modulo 56026974 que compramos na Rockauto, 780 reais do produto com frete mais 570 reais de imposto.
Quando abrimos a caixa, percebemos que ele é bem mais pesado que os originais, e interessante que eles conseguem reproduzir a geleia balistica e refazer o mesmo, muito 10, segue umas fotos:
http://i.imgur.com/okSI2nu.jpg
Chegando na oficina, não perdemos tempo, fiz questão do Felipe fazer as honras de abrir a caixa:
http://i.imgur.com/qdmvJB9.jpg
http://i.imgur.com/bSB7Nw8.jpg
http://i.imgur.com/biKLv1t.jpg
Era muita apreensão
http://i.imgur.com/8C2BOue.jpg
http://i.imgur.com/KJeZEor.jpg
Não aguentei e tive de abrir pra ver como era dentro(coisa de pia mesmo)
http://i.imgur.com/DVzN6gK.jpg
http://i.imgur.com/umyS44e.jpg
Depois de toda essa cerimonia, pasmem, um giro na chave e nada, duas, tres giros e nada, nesta hora já estava pensando em como mandar o modulo devolta, quando na quarta tentativa, ela ainda não pegou hehehehe, mas tossiu, quando na quinta tentativa ela pegou.
Foi neste momento que comecei a contar na minha mente, 1, 2, 3, 4, 5, 6..... e pensei, ue, porque ela não morreu hehehehehe, resumindo, ela funcionou de primeira eu posso dizer, estou muito, mas muito feliz mesmo, parece um peso que caiu das costas.
Segue um vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Sy_IM2uC0kM&feature=youtu.be
Saiu tanta fumaça do escapamento que achei que tinha ido os anéis para o espaço, mas o mecânico logo me tranquilizou que isso era normal que deve ter ido muita gasolina e sujeira para o escapamento e agora isso estaria tudo sendo queimado, tecnicamente estava sendo feito uma limpeza no escapamento.
Ela, depois da limpeza minuciosa nos bicos injetores, revisado todos sensores e fiação, assim como o chicote por completo, estava rodando muito mais macia e estabilizada que antes, incrível mesmo, e isso que ela estava andando com gasolina velha, deveria estar com quase 1 ano e ainda era comum.
Como nada é perfeito demais, tivemos um percalço que podemos dizer que foi bom que aconteceu ali, a rede de combustível estourou, de alguma forma, não se sabe se por idade, ou por pressão excessiva denunciando algo errado no sistema de retorno do combustível, mas foi muita gasolina, vão aproveitar para trocar toda linha e limpar o tanque de combustível denovo para deixar isso bem zerado.
Segue um vídeo dela andando por si só denovo e o momento que vimos o vazamento de combustível:
https://www.youtube.com/watch?v=mTvuoHyEQDA&feature=youtu.be
Agora, pensa num alemão feliz, cara, eu estou radiante, saber que o problema não é nada que estejas oculto nas entranhas do chicote do carro, agora podemos nos debruçar sobre as etapas seguintes, tão importantes.
Conversei com o dono da oficina sobre as pontas de eixo traseiras que comeram o metal bem onde ficam os rolamentos, causando folga, e ele mencionou uma forma de reparo com um tipo de eletrodo que não destempera a peça, alguém já experimentou esse procedimento e poderia dar uma luz se podemos nos apoiar nessa técnica com segurança?
Ahhhhh, esqueci de mencionar, estou muito, mas muito feliz!!!!!!
Muito bom!
Até que enfim, após todos esses anos e trabalhos, conseguiu fazer ele rodar!
Parabens!
Opa amigo, se ta parecendo criança com brinquedo novo, que bom que funcionou, também estou feliz....parabéns e tirar atrasa agora, e lembre precisou de alguma coisa daqui e só chamar...
Ai sim em, agora vai de vez
Fabiano Klug
21/06/2014, 08:59
Para aqueles que iniciaram a leitura a pouco neste tópico, no inicio, alguns foristas já alertaram que a partir do momento em que ela foi resgatada, iriam começar vários problemas aleatórios, deixo aqui que não se trata de rogar praga, acaba sendo um fato mesmo, então se comprarem uma para iniciar este grande trabalho de recuperação de um veiculo, esteja ciente de que irá aparecer vários problemas, e alguns podem ser bem cabeludos, meça a real vontade e interesse em aprender sobre o assunto, eu só posso dizer que estou aprendendo muito com o carro.
Estou até pensando em escrever um livro junto com a proprietária hehehehehehe.....
E vamos partir para o livro então, quero participar...rsrsrss...lave o tanque e troque a gasolina para evitar que suje os bicos e o filtro....Se vc não for usar os controle,eu gostaria de ficar com eles...
Estou procurando uma Full para compra e sei lá porque comecei a olhar a Cherokee (2010-2012), Sport ou Limited. Eis que entrei por um acaso no subforum da Jeep para pesquisar um pouco sobre o carro e vim parar aqui, que não seria referência no caso. Mas impossível não comentar. Deixo então meus parabéns pelo EXCELENTE trabalho realizado !
Fabiano Klug
24/06/2014, 10:21
Neste momento, já havia recebido informação de que o vazamento esta resolvido, era mangueira velha mesmo, vão trocar todos fluidos do carro exceto do cambio AT e caixa de transferência que nisso eu ainda quero estudar melhor pois ainda não formei uma opinião concreta a respeito.
Como ela esteve quase um ano parada denovo, vão abrir todos freios, revisar as pinças, trocar fluido de freio entre outras coisas, assim que ela ficar pronta ela vai para o GNV, que neste momento, tenho de ir fazer umas pesquisas para assegurar uma ótima instalação no motor, que agora ficou incrível.....Assim que o sistema estiver instalado, retornará ao oficina para que as conexões sejam revistas e melhoradas se for possível, com soldas de estanho e isolamentos melhores contra água, sujidades e curtos.
Será também, pensado, e formulado um sistema mais eficaz de proteção do modulo contra intempéries, e como estamos com os dois módulos antigos aqui, já até cogitamos em reparar os dois nos EUA e manter eles como Backup, vai saber né.....
Após o GNV, finalmente fazer a documentação dela que esta um ano atrasado denovo pois exigem o selo da inspeção do GNV para confecção do documento de transferência e passar para o nome dos donos....
Estando isso em ordem, vou remontar o interior que desmontei para chegar ao modulo THEFT e testar ela por estradas de interior, quando isso acontecer postarei umas fotos de nossa região.....
Sobre o Livro, estou seriamente pensando no assunto.....
Obrigado pela força eumau, esse SUV esta sendo um desafio e tanto, quase que ela nos vence, mas não daremos trégua aos problemas tão facilmente.....
bernardo774
07/07/2014, 16:20
Finalmente terminei de ler todo seu topico.
Parabens pela empreitada!
Digamos que passei pelo mesmo caso, com a minha atual WJ V8 ano 2000.
Desde 2011 parada, sem manutenção e com apenas enjambraçoes.
Mas o que me fez apaixonar foi a cor dela, cor exclusiva do ano.
Abs e vida longa as Cheroka!
Fabiano Klug
07/07/2014, 17:16
Obrigado Bernardo, neste momento ela esta com a suspensão sem revisada, para adiantar as coisas e não dar margem para reprovar na vistoria do GNV.
bernardo774
07/07/2014, 18:28
Um amigo adquiriu recentemente uma ZJ Limited V8 1997.
Ela veio com GNV, porem não esta funcionando e inclusive nós arrancamos todo o "lixo" na frente.
Inclusive queimou um canal de saida de bico da central.
Como os pulsos são em pares (ao inves de 8 pulsos, sendo um para cada bico, é apenas 4), conseguimos ligar esse bico em outra saida.
Funciona perfeitamente, porem aparece no painel o erro 27.
Bom, minha duvida é: Para ele transferir a camionete, precisa estar com o GNV operante e com adesivo da vistoria ou ja podemos fazer sem o GNV para retirar dos doc?
Escafandro Cherokee
27/07/2014, 19:43
Fabiano
Tenho uma história parecida com a sua só que invertida e gostaria da sua orientação.
Tenho uma Grand Cherokee limited 5.2 V8 1995 Gás/Gasolina à 3 anos e vinha conhecendo melhor meu carro, até o dia em que meu carro não pegava mais pois os bicos estavam completamente entupidos, além do sistema de gás precisar ser revisado também. Levei o carro na oficina em que que fiz a primeira revisão do gás e estava tudo perfeito, saí da oficina e meu carro parecia um foguete, nunca vi aquilo, como estava com pouquíssima gasolina, fui no posto na rua ao lado da oficina e coloquei gasolina, quando sai do posto coloquei no modo Gasolina e acelerei, quando percebi depois de andar um quarteirão, as pessoas gritavam fogo, fogo em baixo do carro, pulei do carro com um extintor e rapidamente abri o capô e apaguei o fogo com alguns amigos.
Percebi que o estrago foi muito pouco, no entanto depois de levar o carro de volta a oficina, foi verificado que a pequena mangueira de combustível que interliga as duas flautas dos bicos de injeção se rompeu, talvez por tempo de uso (18 anos) e o fogo se deu pela alta temperatura do motor e ambiente (42º C), quando a gasolina escorreu pelo bloco do motor e o asfalto quente ocorreu o incidente.
Depois de levar o carro em um eletricista e eletrônico muito bom aqui na minha cidade (Macaé) ele refez o chicote do carro e diagnosticou com seu Scaner que meu módulo de injeção está queimado.
Quando vi seu caso achei que poderia me ajudar, pois preciso comprar um com garantias.
Desde já agradeço.
Um grande abraço.
Fabiano Klug
28/07/2014, 10:25
Bom dia....
Você já é o segundo que sofre com incêndio por romper o duto de combustível, no nosso caso aconteceu isso no patio também, mas paramos o motor antes mesmo de algo acontecer.
Pois bem sobre o modulo, existe como comprar ele na Rockauto nos EUA, eles dão 12 meses de garantia, nós colocamos e funcionou de primeira.
Você pode fazer a compra com um cartão de credito internacional, eles vão lhe entregar entre 15 dias uteis o produto em seu endereço, mas é bom que antes de qualquer coisa, estar certo de que o chicote realmente esta em ordem denovo, pra não perder outro modulo.
Escafandro Cherokee
29/07/2014, 19:58
Obrigado Fabiano
O chicote eu tenho certeza que foi muito bem feito, pois o cara é muito bom nisso, eu só não comprei um módulo com ele pois achei muito caro (R$1400,00) mas viria do sul e eu não teria muitas garantias.
Vou comprar e mandar entregar no endereço de um amigo em Nova York-USA e ele me envia, chega bem rápido também.
Obrigado pela sua ajuda.
Um forte abraço.
Boa noite amigos. Sou marinheiro de 1ª viagem. Comprei uma grand cherokee 95 5.2. To dando aquela geral no carro e estão faltando algumas coisas. No painel fica acesa a luz check engine. Como e onde saber do que se trata?
Fabiano Klug
30/07/2014, 09:20
Boa sorte Escafandro, nos deixe informado.
Olá Bilbao, estamos curiosos e empolgados em ajudar, eu sugiro você montar um tópico exclusivo da sua Grand Cherokee e nos chamar pra dar orientações e compartilhar experiencias, num local só para ela.
Quanto mais tópicos de recuperações/restaurações melhor para os futuros donos e pretendentes....
Entendi Fabiano klug. Tentei fazer o tópico e não consegui.
Fabiano Klug
01/08/2014, 18:31
Hoje, depois de todas melhorias na fiação da ZJ, levamos ela para o GNV, em Blumenau na GasCar, bastante recomendada.
Sexta feira que vem ficará pronta.
Depois, documentação e transferência.
Fabiano Klug
01/08/2014, 18:38
Outra coisa, ia esquecendo, o kit novo de GNV vai usar um cilindro ultra leve de 25m³, e não vai pode ficar no local original o estepe, precisamos providenciar um suporte para a tampa traseira, quem souber uma solução funcional para a tampa mesmo ou então para utilização do engate de carretinha original eu agradeço.
Fabiano Klug
07/08/2014, 18:56
Hoje me ligaram do GNV, mais uma vez teve de ser limpo os bicos, e mais duas velas quebradas, tem acontecido muito isso nos últimos tempos, enfim mais velas novas, e ainda no aguardo de uma solução para o Estepe, mas me veio em mente o estepe temporário como por exemplo a Edge do meu pai tem, é ridículo mas pode acaba servindo no local.
Fabiano a minha tem estepe de emergência, vai até o próximo borracheiro, e é original da Grand Cherokee Limited 95...eu não entendi o que tá pegando no seu caso.
Fabiano Klug
07/08/2014, 19:14
O estepe da nossa é exatamente igual e de mesma medida que os demais externos, é muito grosso, largo e alto, ach oque poderia ser uma grande sacada o estepe de emergência/temporário.
Fabiano Klug
08/08/2014, 09:52
OK gente, gostamos da ideia do estepe temporário/emergência, porem nas borracharias por aqui não encontramos nada, nem pneu nem a roda, a furação da Grand Cherokee é 5x 114,3 precisamos de algum nessas medidas, foi sugerido uma roda de fusca com pneus de fusca, mas num a medida fina, creio que só exista os diagonais ainda, o que seria uma afronta a segurança de condução nessa situação já complicada.
Preciso de indicações de todos que for possível.
Fabiano porque vc não coloca o estepe fora, tipo TR4, etc....no seu caso apoia no engate....ou nas laterais para poder usar porta malas...
Fabiano Klug
08/08/2014, 16:30
Fabiano porque vc não coloca o estepe fora, tipo TR4, etc....no seu caso apoia no engate....ou nas laterais para poder usar porta malas...
Ainda é uma possibilidade, pois o suporte existe até nos EUA(modelo no engate), mas custa perto de 3 mil reais com imposto pra importar isso, acabo de ver que custa perto de 100 dólares um estepe assim por lá, mas trazer ele esta dificil pois é pesado, mas aqui só o pneu já custa 400 reais, talvez valha apena trazer mesmo.
Vamos esgotar todas opções do estepe temporário, depois partimos para a opção da tampa que seria a melhor depois da sua ideia acima.
outra opção seria a roda simples da Dakota...
http://mlb-d2-p.mlstatic.com/17467-MLB20137403372_072014-Y.webphttp://mlb-d1-p.mlstatic.com/13829-MLB172417317_3090-Y.webp http://mlb-s1-p.mlstatic.com/pneu-pirelli-19570-r15-chrono-104r-cacula-de-pneus-17183-MLB6668480783_072014-O.jpg
Fabiano Klug
09/08/2014, 11:03
Deve possuir a mesma furação, mas será que não tem a mesma largura da nossa em liga? Precisa ser o mais fino possível.
Voce teria que por pneu 195 ou 185....
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/pneu-pirelli-19570-r15-chrono-104r-cacula-de-pneus-17183-MLB6668480783_072014-O.jpg
Fabiano Klug
09/08/2014, 11:15
Acho que ainda seria grande, posso estar chutando, bom, vamos fazer o seguinte, vou esperar ela ficar pronta, que deve ser na sexta feira próxima, dai vemos como ficou o espaço e medimos, que os estepes visto estavam todos com pneus 155 de largura, e rodas 16, se tiver um espaço menor que o atual, quem sabe não rola até colocar um pneus mais fino na roda de liga original, ainda não verifiquei essa possibilidade, mas creio que o problema seja mesmo a altura do pneu com uma parte da sua largura, se essa roda da Dakote possui uma medida de 5 ou 5,5 no máximo, quem sabe caberia um pneu 165 com um perfil 80-90....
Fabiano Klug
13/08/2014, 10:23
Problemas!!!!
Acabo de conversar com a convertedora, e estão com muita dificuldade de manter a marcha lenta dela, e estão desconfiando do cambio AT, o que não é nada descartável pois não sabemos nada da manutenção dele anteriormente, então, estaria a um passo de acabarmos morrendo com a retifica do cambio agora.
Fabiano já estava apresentando este defeito, e na gasolina também apresenta da mesma forma? Vc não usou gasolina velha em nenhum momento? Gasolina velha é problema serio em....cria um tipo de verniz de solvente no fundo do tanque, e acaba condenando todas as peças de contato com o sistema de combustão....bicos principalmente, válvulas engripam e sensores ficam sem efeito.
Fabiano Klug
13/08/2014, 11:55
Sim, o tanque foi lavado e combustível trocado, não conseguiram instalar o GNV ainda porque ela não estabiliza a marcha, a impressão que eles tem que o cambio sempre que engatar marcha, e acreditam que seremos obrigado a abrir o cambio para ver o que se passa por dentro, os bicos foram limpos pela 3ª vez vamos ver o que eles encontram agora, e ja desconfio que o cambio possa mesmo estar precisando de intervenção.
Fabiano veja bem, como pode dar problemas nos bicos pela terceira vez, só pode ser sujeira na rede...e essa lenta já estava ruim, o cambio qdo engata o sensor acelera mais pouco coisa....eu voto em sensor...não vai abrindo cambio assim não....a não ser que os fluidos condenarem...eu já fiz cambio e motor, não teve jeito.
Fabiano Klug
13/08/2014, 14:25
Vou levar ela onde foi feito o motor do meu Camry, creio que eles possam achar o problema.
Deixa o cambio por ultimo....esses leva e traz é feito com reboque ou ela vai rodando....
Fabiano Klug
14/08/2014, 09:16
Agora ela consegue ir rodando ainda que esteja com documento atrasado devido ao GNV, ela de uma oficina a outra da 3km no máximo, ali onde ela vai ir denovo, é onde ela ficou uns 3 meses para chegarem a conclusão de que era o modulo bloqueado, e realmente era isso.
Agora que ela pega, eles podem olhar com mais calma e fazer os testes necessários, e já vão olhar o cambio também, vou pedir para abrir ele, fazer limpeza, testar as solenoides, fazer um flux com umas 3-4 trocas de fluido pra desengripar e sair bem a sujeira dos anos que nunca deram atenção ao cambio.
Fabiano, me desculpa por intrometer, mais cambio não deve ter sujeira, a não ser no filtro, as válvulas solenoides ou funciona ou não, não existe flusch de cambio, pode sim testar as válvulas mecanicamente funcionando o cambio ou manualmente retirando do lugar e acionando por fora, dai com o carro sem funcionar neste caso...não existe abrir o cambio, ou esta bom ou não esta...quem vai dizer é o fluido na cor e cheiro, por incrível que pareça...se tiver com a cor e densidade com boa aparência, isso é não apresentar cheiro desagradável e coloração turva, o nível pode ser completo se necessário. Lembre-se que o carro deve estar nivelado, em funcionamento e temperatura em torno de noventa graus, aquecido o motor e o cambio em geral.....
Fabiano Klug
14/08/2014, 10:46
Na verdade se fosse intromissão, nem deveria ter este topico rodando mais, essas ideas ja ajudaram imensamente e vão sempre ajudar, como ela vai para lá amanha, rodando, vou ligar para eles passar o pente fino, na eletrica dela denovo, quem sabe sensores do cambio, como da alavanca de cambio que pode estar com os sensores fora de posição ou algo assim.
Na verdade, ele vai fazer algo que foi feito no Camry quando não engatava a 4 marcha, foi testado tudo, desde sensores e chicote, até as válvulas solenoides internamente e limpeza do filtro, para depois chegarem a conclusão de que o problema era o modulo, e foi batata, dois capacitores estourados, e sua troca resolveu a questão, espero que não precisem abrir o cambio, pois eu mesmo não acredito que ele esteja interferindo nisso, ainda creio em alguma coisa elétrica no caminho.
Mas o fluido hidráulico do cambio já esta com cheiro de verniz como ele diz, que denuncia seu vencimento e como já disse, terá de ser trocado, e quem sabe já seja feito junto para aproveitar a parada dela e ter mais esta questão solucionada.
Só agora que li sobre o sobressalente, parece que as primeiras zj vieram com estepe de emergencia mais fino, porem sofreram recall e tiveram os mesmos substituidos por um de tamanho convencional, aparentemente é muito prejudicial pra caixa de transferência rodar com um pneu de medida diferente, só não lembro agora se a fonte foi o jeepforum ou o nagca pra postar o link da explicação.
Fabiano Klug
17/09/2014, 19:01
Obrigado pela contribuição, estamos num dilema agora, ela esta ligando, fica girando suave o motor, até engatar alguma marcha, ai ela começa a trepidar toda, estão suspeitando do modulo denovo, já estou cansado disso, é muita indecisão essa parte eletrônica deste carro, estou ficando cansado já to pensando em instalar um modulo de competição nela, novo, preciso de boas teorias pra olhar nela.
PaULINHO Cabelo
18/09/2014, 09:18
Ola Fabiano. Não acompanhei o post nos últimos tempos, então corro o risco de cair de paraquedas, mas veja bem: o melhor teste pra cambio é andar. andar no D, trocar marcha, trocar marcha no 4x4, alta velocidade, subindo ladeira. Se ele trocar as marchas corretamente então o problema é do GNV.
O meu foi triste de acertar, mas ficou bom.
A TROCA DE OLEO em geral o pessoal drena a qtdde que conseguir -substitui -anda -faz novamente depois de uma quilometragem. e assim após uns 3000km vc trocou 95% do óleo sem abrir o cambio. o que todo mundo está dizendo na verdade é que abrir esse cambio pode ser traumático pra ele e pra vc, e so deve ser feito depois de descartar todas as demais opções. eu to tomando uma surra do cambio da Disco do meu pai, então estou analisando bastante esse "tópico" ultimamente...
PaULINHO Cabelo
18/09/2014, 09:20
o rpm muda OU o que acontece é a vibração do funcionamento ser passada pra carroceria? no 1o caso tem que analisar óleo e conversor de torque, no 2o. pode ser coxim, cardan desbalanceado, outras coisas estruturais. Experimenta desconectar o cardan e vê se acontece da mesma forma...
PaULINHO Cabelo
18/09/2014, 09:28
que estranho, na minha XJ coube com o estepe original, a única coisa foi que eu tive que virar o registro pra baixo e o pneu fiou um pouco apoiado no cilindro e quase encostando no teto. Sugestão: pq vc não ve um desses sistemas de estepe externo articulados, tipo das pathfinder antigas, ou algum da Keko mesmo e faz uma adaptação pra travar nas dobradiças da tampa traseira, algo assim?
Fabiano Klug
18/09/2014, 10:27
Ele ainda não esta no GNV, ela precisa funcionar perfeitamente na gasolina antes de terminar a instalação do GNV que já foi iniciada mas não mantem RPM linear quando engatada, ela anda, e troca as marchas mas falhando o motor, e já olharam o cambio e ele esta bom, o vilão é o motor que fica rateando mesmo, estão desconfiando do modulo novo que veio da Rockauto, não quero engolir essa denovo, já é o terceiro modulo que colocamos nela.
Estão ainda fazendo outros testes de fiação, mas eu estou simplesmente pra baixo denovo, ainda confio no mecânico que tem tido sucesso nos palpites dos carros que levei lá, e se ele chegar a conclusão mesmo do modulo, vou saber que realmente é ele, mas é um desgaste tremendo mesmo essa parte do modulo da cheroka até 1995.
Olá amigo, essas coisas são assim mesmo, modulo pode ser mais muito difícil, não tem ninguém pra emprestar e tirar da duvida, a minha tá na oficina ainda, já fazem 40 dias...tá mondada já, graças esta funfando blz, mais esta testando alternador com ar ligado pra ver se não come bateria....mas como só deixo o dono da oficina mexer e eu não tenho pressa...leva tempo. Vai com fé que da certo. O amigo ai falou uma coisa certa, o conversor pode estar precisando de limpeza, cria uma borra de sujeira e não deixa o cambio funcionar direito, dai ficar esse treme treme...em todas as marchas fica parecendo que esta sem potencia...da uma olhada!!!
Fabiano Klug
18/09/2014, 11:57
Vou ver isso, ela precisa trocar mesmo o óleo do cambio, talvez isso mude o cenário.
PaULINHO Cabelo
18/09/2014, 15:22
Vou ver isso, ela precisa trocar mesmo o óleo do cambio, talvez isso mude o cenário.
O que vc ta descrevendo não parece problema de cambio. parece modulo/ chicote/ plugues/ sensores de lenta e rotação/ sondas lambdas queimadas, etc. Acho q o sintoma de cambio que vc ta tendo é o coitado do conversor tentando ajustar a marcha a uma leitura caghada de rpm. Qto a troca de óleo é mais que indicada, num carro com esse histórico, mas abrir... eu só faria se tivesse uma evidência concreta, um barulho, problema de engate, vazamento... se n.ao não. dê notícias!!
Fabiano Klug
18/09/2014, 15:36
O Sensor MAP foi o ultimo trocado agora, não tem mais nenhum outro sensor que teria de ser trocado, esta tudo novo, refizemos o chicote dos bicos injetores e foi aberto os bicos pela 4ª vez pra verificar estanqueidade.
Ainda acredito em chicote, pois ele foi judiado no passado com mecânicas ruins, semana que vem meu Camry fica pronto e faço novas perguntas para ele para ver o que concluíram.
Ele ainda não esta no GNV, ela precisa funcionar perfeitamente na gasolina antes de terminar a instalação do GNV que já foi iniciada mas não mantem RPM linear quando engatada, ela anda, e troca as marchas mas falhando o motor, e já olharam o cambio e ele esta bom, o vilão é o motor que fica rateando mesmo, estão desconfiando do modulo novo que veio da Rockauto, não quero engolir essa denovo, já é o terceiro modulo que colocamos nela.
Estão ainda fazendo outros testes de fiação, mas eu estou simplesmente pra baixo denovo, ainda confio no mecânico que tem tido sucesso nos palpites dos carros que levei lá, e se ele chegar a conclusão mesmo do modulo, vou saber que realmente é ele, mas é um desgaste tremendo mesmo essa parte do modulo da cheroka até 1995.
Considero quase impossível três módulos seguidos darem problema.
"Nunca antes, na história deste fórum, vi isto acontecer", diria uma certa pessoa.:mrgreen:
PaULINHO Cabelo
19/09/2014, 08:39
totalmente coerente essa conclusão. fora que é fácil e rápido verificar, se vc tiver o cara certo pra fazer. No mais, é até de se esprar algum problema de sinal numa conexão de plástico de 20anos.
Fabiano Klug
19/09/2014, 09:05
Estes 3º modulo foi comprado na Rockauto e veio recondicionado, deu pra ver que foi bem feitinho todo concerto, por isso ainda creio em algo fora do modulo mesmo, semana que vem meu Camry fica pronto e vou pegar um tempo pra discutir com ele a troca de óleo do cambio e se acharam mais alguma coisa.
Estes 3º modulo foi comprado na Rockauto e veio recondicionado, deu pra ver que foi bem feitinho todo concerto, por isso ainda creio em algo fora do modulo mesmo, semana que vem meu Camry fica pronto e vou pegar um tempo pra discutir com ele a troca de óleo do cambio e se acharam mais alguma coisa.
Ok!
Pensei que fosse módulo zerado.:concordo:
Amigo, to sentindo falta de seus posts.....
Como faço para publicar um vídeo no meu post???
Fabiano Klug
10/10/2014, 09:16
Ontem foi levado a Cherokee na Jeep denovo pra escanear ela ja que agora ela funciona, segunda feira provavelmente teremos uma posição a respeito.
Sobre postar um vídeo, eu geralmente posto no youtube primeiro e adiciono o link clicando no ícone ali na área da resposta rápida, o segundo botão da direita para esquerda, se parar o ponteiro do mouse sobre ele, vai aparecer uma inscrição "inserir vídeo".
eu ainda não estou crendo que o problema seja da Central do motor, mas vamos ver, aquela lavação no motor fez uma indigestão danada no carro.
Fabiano Klug
20/10/2014, 11:05
Noticias breves....
Depois de uma semana na DVA Jeep daqui de Blumenau/SC, consumiram 5 horas e chegaram a conclusão de que o problema dela não é modulo, possivelmente é chicote, que já deveria estar ruim e a lavação do motor deve ter trazido a tona algum envelhecimento do mesmo.
Então se nada disto revolver, já encontramos a solução, não iremos abandonar ela, mas teremos e seremos obrigados a deixar a originalidade realmente de lado, com a seguinte maravilha da engenharia eletrônica:
Hardware Car - Injeção Programável, gerenciador para motor turbo, booster eletrônico, controle de tração (http://www.hardwarecar.com.br/)
Este é o nome do sistema de injeção eletrônica que será instalado nela caso não funcionar mais com o sistema elétrico/eletrônico original.
Custo, cerca de 2-3 mil reais, um dia de trabalho e aproveitasse tudo que ela possui como bicos, sensores entre outros, e se descarta o chicote original.
O sistema funciona com um display multifuncional internamente para configurar e é ainda melhor quem optar por usar com GNV de 5ª geração segundo o instalador.
Esta semana teremos um parecer definitivo da agencia e iremos buscar ela para terminar a instalação do GNV, pra definitivamente transferir esse carro.
Amigo, dai sai o modulo e todas suas funções???
Fabiano Klug
20/10/2014, 14:39
Não teria ideia do que seriam as funções, mas por exemplo, todo gerenciamento eletrônico de injeção, atraso e avanço da faísca, corte de rotação, marcha lenta e tudo que a central faz num carro hoje, seria feito por essa nova central programável que na verdade é um sistema para arrancar mais potencia do motor do carro, ou usar ele de forma dentro das especificações originais ou de modo ainda mais econômico, ele gerencia o A/C, entre outras coisas.
Ainda tenho fé de que a agencia Jeep irá achar o problema e eliminar ele, mas caso isso não for possível, teremos de optar por esta solução para parar de despender dinheiro na tentativa de encontrar uma solução, que pode ser coisa simples e oculta ou profunda.
Eu sou do original, mas prefiro essa solução do que torrar tanto dinheiro e chegar a lugar algum.