Ver Versão Completa : Construção Kart Cross Aranha
gbombana
16/10/2012, 18:27
Fala italomp, entre as 2 flanges passa um eixo que atravessa de um lado para o outro e os mancais ficam presos por dentro daquela caixa, o rolamento ta ligado direto na flange e o eixo ta travado com chaveta, qualquer duvida que restar só perguntar...
Abs.
Alex Gambiara
16/10/2012, 18:57
Legal, pois então estou em dúvida, pois aqui to encontrando de RD135 em bom estado a preços bons, maiores tá difícil. Tenho alguns amigos que me disseram que fica bom, pois em 10000rpm tem 30cv o motor. Será que fica?
Outra que gostaria d opinião é sobre os amortecedores traseiros de moto para usar na dianteira, de qual seria a melhor? Vi neste site tem de barbada, ams será que são bons?
CITY PARTS - Motos > Peças p/ sua Moto > Amortecedores (http://www.cityparts.com.br/int/categorias.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=194)
Amigo, te passaram informaçao errado sobre o motor de RD, o Motor de RD 135 tem 16,6 cv a 8.000 RPM, é um motor muito bom, tem corridas de kart cross na categoria 2t que sao usados motores de RD, e se estiver completo(torque induction) ele tem um torque maior do que muitos motores 4t por ai
abs.
Cara, o motor de RD com um aro pequeno e relação grande fica bom, inclusive tem varios videos na internet de kart cross com motor de RD que ficaram forte, o unico problema é que é 2T e quebra muito.
Agora os amortecedores dianteiros ficava bom de usar o da Bros, da Falcon ou até mesmo o da fazer e twister, como esses amortecedores são caros, optei por fazer o meu com 2 amortecedores em cada bandeja, o resultado ficom bom, nem muito duro, nem muito macio, e muito mais barato. é 1 de Strada 200 e outro de CG 150.
375487
Abs.
Pergunta indiscreta, porque um de strada 200 e outro CG150? Explica esta fórmula aí, hehe.
Amigo, te passaram informaçao errado sobre o motor de RD, o Motor de RD 135 tem 16,6 cv a 8.000 RPM, é um motor muito bom, tem corridas de kart cross na categoria 2t que sao usados motores de RD, e se estiver completo(torque induction) ele tem um torque maior do que muitos motores 4t por ai
abs.
Opa, explica aí, o que é este torqque induction? faz parte do motor, ou está somente presente am alguns modelos/anos ?
Alex Gambiara
16/10/2012, 21:28
Opa, explica aí, o que é este torqque induction? faz parte do motor, ou está somente presente am alguns modelos/anos ?
geralmente, os mecanicos marreteiros tiram fora por achar desnecessario, mas todas as RDs,DTs,RXs, sairam com isso de fabrica, nada mais é que uma caxinha plastica que é ligada com uma mangueira no coletor de admissao, ai oque acontece, quando as palhetas se fexam, a pressao eumpurra a gasolina+oleo 2t tudo para a quela caxinha, e quando as palhetas se abrem o conteudo da caixinha+mistura do carburador, é empurrada toda para o motor, ganhando torque e potencia suficiente pra fazer motor 4t comer poeira.ah e tambem é conhecido como sistema Y.E.I.S.375701375702 No meu kart, esto usando um motor de DT, e algum marretero tiro fora o sistema, e eu vo por de volta, mas vou gastar alguns $$$$$$ mas ja vou avisando, é dificil acha uma DTou RD com este sistema completo, muitos tiram e tampam na saida do coletor, funciona tambem só que perde torque, e muito torque.
abs.
vinijost
16/10/2012, 21:45
geralmente, os mecanicos marreteiros tiram fora por achar desnecessario, mas todas as RDs,DTs,RXs, sairam com isso de fabrica, nada mais é que uma caxinha plastica que é ligada com uma mangueira no coletor de admissao, ai oque acontece, quando as palhetas se fexam, a pressao eumpurra a gasolina+oleo 2t tudo para a quela caxinha, e quando as palhetas se abrem o conteudo da caixinha+mistura do carburador, é empurrada toda para o motor, ganhando torque e potencia suficiente pra fazer motor 4t comer poeira.ah e tambem é conhecido como sistema Y.E.I.S.375701375702 No meu kart, esto usando um motor de DT, e algum marretero tiro fora o sistema, e eu vo por de volta, mas vou gastar alguns $$$$$$ mas ja vou avisando, é dificil acha uma DTou RD com este sistema completo, muitos tiram e tampam na saida do coletor, funciona tambem só que perde torque, e muito torque.
abs.
no mercado livre tem varias pra vender e esta esta com o preço bem baixo.
Garrafinha Do Energy Induction, De Yamaha Rdz / Rd 125/135 - R$ 20,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437776961-garrafinha-do-energy-induction-de-yamaha-rdz-rd-125135-_JM)
valeu!
gbombana
16/10/2012, 22:14
Pergunta indiscreta, porque um de strada 200 e outro CG150? Explica esta fórmula aí, hehe.
Porque eu tinha eles aqui em casa já kkkk, sem contar que deu a altura do da CBX dava certinho que eu precisava, o da 150 tava meio mole, então coloquei eles lá...
Abs.
abs.
Valeu Alex, essa é boa...é por isso que tem muita coisa funcionando mal por aí, hehe.
Bom estou realmente visando um motor de RD, digo pelo conjunto da obra. Facilidade obtenção, manutenção barata. Potencia razoável.
O ônus de aquecimento é contornável com as ventoinhas que já vinhamos discutindo em alguns fóruns. Alguns amigos também observaram que deve-se deixar aquecer antes de sair 'pauleando' o bicho e cuidar muito com a mistura 2t. Só com estes detalhes o motor dura muito bem. só fica de maleficio o ruido e o cheiro impregnado na roupa, mas isso é um detalhe...afinal entro na chuva é pra se molhar.
Alex Gambiara
17/10/2012, 18:51
Valeu Alex, essa é boa...é por isso que tem muita coisa funcionando mal por aí, hehe.
Bom estou realmente visando um motor de RD, digo pelo conjunto da obra. Facilidade obtenção, manutenção barata. Potencia razoável.
O ônus de aquecimento é contornável com as ventoinhas que já vinhamos discutindo em alguns fóruns. Alguns amigos também observaram que deve-se deixar aquecer antes de sair 'pauleando' o bicho e cuidar muito com a mistura 2t. Só com estes detalhes o motor dura muito bem. só fica de maleficio o ruido e o cheiro impregnado na roupa, mas isso é um detalhe...afinal entro na chuva é pra se molhar.
pois é, amigo acho que vc esta fazendo uma escolha boa, o bom, é que se ele fundir, com 200 pila tu faz tudo, eu vou usar pq conheço a força, e manutençao todo motor vai dar, mas o bom que se for 2t ela vai ser mais barata!
abs.
gbombana
20/10/2012, 18:42
Fala pessoal, alguém tem alguma sugestão de que velocimetro usar no kart cross, porque o caracol da moto não da pra montar, tinha que ser um sistema meio facil de adaptar.
Abs.
Fala pessoal, alguém tem alguma sugestão de que velocimetro usar no kart cross, porque o caracol da moto não da pra montar, tinha que ser um sistema meio facil de adaptar.
Abs.
E daí Gbombana....vc pode usar um para bike 0 até 99km Velocímetro Computador C/ Luz Noturna Bicicleta 28 Funções - R$ 49,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439018819-velocimetro-computador-c-luz-noturna-bicicleta-28-funcoes-_JM)
Novidade - Velocímetro Solar Digital Completo P/ Bicicleta - R$ 19,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443728504-novidade-velocimetro-solar-digital-completo-p-bicicleta-_JM)
Dá uma olhada acima de 100 km aí pisa no freio...mas dá para ver a velocidade final com um gps coloca no vidro e mete o pé no bucho....valeu ....um quebra costela e fui
caioaranha
21/10/2012, 21:54
ola gbombana sou novo no forum e vou começar a fazer um kart cross so q viu o seu e fico mto bacana ,eu tenho o projeto do kart cross piranha ,mas mudei de ideia agora vou fazer o aranha se vc tiver o projeto poderia mandar no meu email caiof123@hotmail.com
mto obrigado,vlw.
gbombana
21/10/2012, 22:05
Mando sim amigo, só deixa minha internet voltar ao normal, porque com essa chuva ta uma merda...
Lucas Mazocco
22/10/2012, 16:07
Boa Tarde a todos pessoa, sou novo por aqui e já adianto desculpas se estou postando de forma incorreta. Enfim, estou projetando um kart pra mim e andei acompanhando este fórum antes de me cadastrar e percebi que é o lugar certo para o que eu quero fazer.
Então é o seguinte, tenho várias idéias e várias duvidas, vou fazer com motor de cbr600, suspensão individual e tudo mais que é necessário para este nivel de cc... Então se alguem tiver disponivel o projeto do quadro e das balanças pra mim poder dar inicio, ou se não for possivel assim, pelo menos as medidas de comprimento entre eixo e a largura dos eixos. Desde já muito obrigado a todos.
Fácil..... Lucas...vamos marcar um dia que te mostro o meu...tá ali perto da represa Dal Bó..olha o video aí....Teste kart cross motor cbx 200 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Cy9VOqFzHEY)
Abraço...
Lucas Mazocco
22/10/2012, 16:29
Fácil..... Lucas...vamos marcar um dia que te mostro o meu...tá ali perto da represa Dal Bó..olha o video aí....Teste kart cross motor cbx 200 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Cy9VOqFzHEY)
Abraço...
Muito interessante o teu pra dois lugares. Mas eu pretendo fazer um bem competitivo, a ideia é essa mesmo, pra competições. Enfim, com motor de cbr 600, o bichinho vai voa hehehehe e vai ter que estar bem preparado. O bom ja foi ter encontrado alguem aqui perto pra troca umas idéias.
Abraço
Lucas Mazocco
22/10/2012, 16:32
Me adiciona no msn ai também que ja fica mais facil de conversar: lucasmazocco8@hotmail.com
gbombana
22/10/2012, 19:20
Caio e Lucas, o projeto já esta no email de voces, qualquer duvida estamos ai.
Abs.
Lucas Mazocco
22/10/2012, 20:36
Abs.
Show de bola o projeto Gustavo... muito bom mesmo... só falto as minhas principais duvidas: balança dianteira com freio a disco e a balança traseira.
abraço
Dieversonw
22/10/2012, 21:12
amigo pode enviar pra mim tb???
dieversonw@yahoo.com.br
felipefeks
22/10/2012, 21:18
E aí gbombana agora que ficou pronto já deu pra perceber se ficou muito pesado com as rodas 13''?
Não tá forçando demais o motor não??
Abraço!
Abs.
Aí Gbombana...Faiz uma caridade..rsrsrsrs...tem um pedindo projeto kartcross...dá uma olhada no "projeto kartcross"ainda sem nome"" é o OTUKA...abraço
caioaranha
23/10/2012, 13:32
Aí Gbombana...Faiz uma caridade..rsrsrsrs...tem um pedindo projeto kartcross...dá uma olhada no "projeto kartcross"ainda sem nome"" é o OTUKA...abraço
mto obrigado gbombana logo mais postarei fotos do meu começando fazer vlw amigo
abrs....
gbombana
23/10/2012, 17:32
Show de bola o projeto Gustavo... muito bom mesmo... só falto as minhas principais duvidas: balança dianteira com freio a disco e a balança traseira.
abraço
Cara, a balança traseira eu fiz do mesmo sistema do original, só mudei o comprimento para caber nas homocinéticas e o suporte do rolamento de roda, que foi cortado de uma torre do gol.
A dianteira da pra usar freio original de carro, só montar o disco no cubo, e um suporte pra pinça entre a ponta de eixo e a pinça, se não me engano tem umas fotos nesse projeto que te mandei, se você quiser o sistema a tambor da também, e é bem mais simples, só usar o sistema original, que é freio traseiro a tambor.
Abs.
Lucas Mazocco
23/10/2012, 19:07
Cara, a balança traseira eu fiz do mesmo sistema do original, só mudei o comprimento para caber nas homocinéticas e o suporte do rolamento de roda, que foi cortado de uma torre do gol.
A dianteira da pra usar freio original de carro, só montar o disco no cubo, e um suporte pra pinça entre a ponta de eixo e a pinça, se não me engano tem umas fotos nesse projeto que te mandei, se você quiser o sistema a tambor da também, e é bem mais simples, só usar o sistema original, que é freio traseiro a tambor.
Abs.
Sim, entendi e também pensei nisso já, mas a questão é que não vou usar rodas de carro, e sim de aluminio 8 polegadas, tenho medo que a pinça de carro seja muito grande e fique perto demais da roda. Pensei em pegar uma ponta de eixo com cubo e refurar a parte de traz do cubo e prender o disco ai e fazer o suporte pra pinça.
Lucas Mazocco
23/10/2012, 19:09
Sim, entendi e também pensei nisso já, mas a questão é que não vou usar rodas de carro, e sim de aluminio 8 polegadas, tenho medo que a pinça de carro seja muito grande e fique perto demais da roda. Pensei em pegar uma ponta de eixo com cubo e refurar a parte de traz do cubo e prender o disco ai e fazer o suporte pra pinça.
Isso de cortar o suporte do rolamento da torre do gol também foi uma boa idéia.
gbombana
23/10/2012, 19:50
Ai fica dificil mesmo, usar roda aro 8 não vai caber nenhum disco, a não ser que você use um próprio para buggy ou um daquelas scooters, tipo burgman, jog ou outros...
Abs.
Lucas Mazocco
23/10/2012, 20:10
Ai fica dificil mesmo, usar roda aro 8 não vai caber nenhum disco, a não ser que você use um próprio para buggy ou um daquelas scooters, tipo burgman, jog ou outros...
Abs.
Foi a sugestão que me deram já. Usa disco de scooter que é bem menor.
Lucas Mazocco
24/10/2012, 02:19
alguma coisa ja ta saindo em 3D :D
377041
Foi a sugestão que me deram já. Usa disco de scooter que é bem menor.
E aí ...Lucas..tu pode usar disco dianteiro de uno, passat ..qualquer um aproveita a furação pode colocar pneu e roda 13...motor não vai faltar pra empurrar essa criança, né....tem mais um amigo aqui de Caxias que vai fazer um Kartcross com motor de 400, de repente trocamos umas idéias, tu já sabe que pneu usar??....um abraço..dá uma olhada nestes aro 13 e 15
Lucas Mazocco
24/10/2012, 13:19
E aí ...Lucas..tu pode usar disco dianteiro de uno, passat ..qualquer um aproveita a furação pode colocar pneu e roda 13...motor não vai faltar pra empurrar essa criança, né....tem mais um amigo aqui de Caxias que vai fazer um Kartcross com motor de 400, de repente trocamos umas idéias, tu já sabe que pneu usar??....um abraço..dá uma olhada nestes aro 13 e 15
ainda não sei que pneus vo usa...
Outra coisa que eu só me toquei depois que fiz todo o projeto....reboque pra levar a criança pra praia, campo e etc...agora tô atrás de um reboque....e a época de férias tá chegando...rsrsr...té mais...
Lucas Mazocco
24/10/2012, 23:12
Que ansiedade... ainda nem comecei faze o bichinho ainda e mal vejo a hora de anda nele! hehehehehehe
Outra coisa que eu só me toquei depois que fiz todo o projeto....reboque pra levar a criança pra praia, campo e etc...agora tô atrás de um reboque....e a época de férias tá chegando...rsrsr...té mais...
Agadirs, veja só, li em alguns tópicos sobre relação e tb falamos quando estive aí em sua toca, hehe. Bom veja que encontrei um pinhão utilizado em karts de pista, será que dá em motos? o bom é que tem de 9 e 10 dentes, dá pra ter uma boa relação se usar uma coroa de 50 ou mais dentes. Olha aí.
Pinhão parilla * - 204/205 - MEGA KART (http://brascreen.webstorelw.com.br/products/pinhao-parilla-star-204-slash-205)
alguma coisa ja ta saindo em 3D :D
377041
E aí Lucas, também estamos aqui em POA detalhando os nossos bichos, hehe, abraço.
377176
Seguinte vamos fazer umas conta...no meu ficou assim 19 cv 200 kg 54/14=3,857...neste teu 50/10=5,0 16cv +-160kg...muita força pouca velocidade acho que 43/13=3,30 em função do baixo peso...e depois tem o seguinte..tem que ver se a coroa e pinhão é 520 ,429 ou 428..que é o passo do dente da corrente ...esse pinhão da parilla eu não sei qual é...corrente da rd é 428..então tem que casar tudo com passo 428,,eu tomei um laço sem saber qual comprar...aprendemo na marra...um abraço
felipefeks
25/10/2012, 12:16
Desculpem a intromissão no assunto....mais como venho acompanhando esse tópico vou dar o meu pitaco no assunto de vocês.
o pinhão de kart não serve para motores de moto o passo da corrente é diferente e ele é muito pequeno até para fazer a nova furação para o eixo.Digo isso pois já tive kart e já vi um pinhão desse na mão.
Espero ter ajudado.
Desculpem a intromissão no assunto....mais como venho acompanhando esse tópico vou dar o meu pitaco no assunto de vocês.
o pinhão de kart não serve para motores de moto o passo da corrente é diferente e ele é muito pequeno até para fazer a nova furação para o eixo.Digo isso pois já tive kart e já vi um pinhão desse na mão.
Espero ter ajudado.
Olá Felipe, toda ajuda é bem vinda, afinal aqui aprendemos com todos, bom saber disto, evita perda de tempo, abraço.
Lucas Mazocco
25/10/2012, 22:11
E aí Lucas, também estamos aqui em POA detalhando os nossos bichos, hehe, abraço.
377176
cara, que software voces usam?? eu tenho solid edge st4 e to sofrendo um pouco na hora da montagem das tubulações redondas...
E daí Lucas ...blz...quanto começar a montar o projeto dá uma passada aqui na UCS...o pessoal do baja tá terminando o deles dá pra tirar muitas melhorias no projeto original....um quebra costela...e fui
cara, que software voces usam?? eu tenho solid edge st4 e to sofrendo um pouco na hora da montagem das tubulações redondas...
bom eu sou projetista elétrico, mas os meus colegas que também estão na empreitada usam solid works.
Lucas Mazocco
26/10/2012, 20:19
E daí Lucas ...blz...quanto começar a montar o projeto dá uma passada aqui na UCS...o pessoal do baja tá terminando o deles dá pra tirar muitas melhorias no projeto original....um quebra costela...e fui
Caaara muito show.. aonde eles estão montando? no CCET? me diz certinho que eu apareço la sim, horarios e tudo mais, a gente podia combina de se encontra la também... abrasso
Lucas Mazocco
26/10/2012, 20:21
bom eu sou projetista elétrico, mas os meus colegas que também estão na empreitada usam solid works.
aah sim, works pro edge muda muita pouca coisa. abraço
Sim...onde era a grafica na parte de baixo....me liga que hoje vou dar umas voltas lá na "minha pista de testes"...9982 8888.....tu tá fazendo engenharia por acaso .. o pessoal lá tá precisando de alunos no projeto....abraço
Lucas Mazocco
29/10/2012, 10:01
Sim...onde era a grafica na parte de baixo....me liga que hoje vou dar umas voltas lá na "minha pista de testes"...9982 8888.....tu tá fazendo engenharia por acaso .. o pessoal lá tá precisando de alunos no projeto....abraço
Sim, faço engenharia mecânica na ucs. Fala pra eles la que eu me disponho mas dependendo dos horarios por que trabalho durante o dia. É bem dificil de se encontrar de finais de semana porque quase nunca fico em caxias, eu vou visitar meus pais na minha cidade natal. abraço
Sim, faço engenharia mecânica na ucs. Fala pra eles la que eu me disponho mas dependendo dos horarios por que trabalho durante o dia. É bem dificil de se encontrar de finais de semana porque quase nunca fico em caxias, eu vou visitar meus pais na minha cidade natal. abraço
Ôpa.....sendo assim liga no ramal 2274 fala com o Jucenir ou então no bloco D fala comigo 2407 na sala 104 na lab. de ensaios destrutivos. Se tu tiver afim e ter tempo já tá no projeto baja...um abraço
Lucas Mazocco
29/10/2012, 18:52
Ôpa.....sendo assim liga no ramal 2274 fala com o Jucenir ou então no bloco D fala comigo 2407 na sala 104 na lab. de ensaios destrutivos. Se tu tiver afim e ter tempo já tá no projeto baja...um abraço
Em que dias e horários você está na UCS? é mais fácil pra mim ir até no bloco pois moro no petrópolis mesmo, do ladinho da ucs. abraço
ola estou a pouco produzindo meu kartcross
Alaguem pode mi ajudar com as medidas e tamanhos da gaiola ....
mande por email c puder
Aje.limpeza@hotmail.com
Cara das 8:00 às 11: 30 e das 13:30 às 18:00 eu tô lá....chega lá que eu te apresento pro pessoal.....me diz uma coisa qual semestre que tu tá....abraço
Otuka que medidas tu precisa...o meu total tem 2,60 comprimento por 1,30 de largura...entre eixos de 2,00...mas tu tem o projeto....eu te mandei ???..ou não foi...té mais
galera do kart alguem por acaso não teria disponivel o projeto do baracuda pra mandar pra mim, só tenho do piranha e as suspensões não são com duplo A
Lucas Mazocco
30/10/2012, 11:29
Cara das 8:00 às 11: 30 e das 13:30 às 18:00 eu tô lá....chega lá que eu te apresento pro pessoal.....me diz uma coisa qual semestre que tu tá....abraço
Meu semestre é o quarto mas pela ucs to entrando no terceiro. Abraço
Lucas Mazocco
07/11/2012, 19:41
Pessoal, andei pensando e analisando um poco... eu queria coloca aro 10 na traseira e 8 na dianteira, porém, 2 problemas: traseira: me falaram que é dificil de achar o pneu e o desgaste seria muito grande por ser bem leve. Dianteira: seria complicado pra colocar o freio a disco. Então pedi pro meu pai que é mecanico se existia roda aro 12 e ele me respondeu que sim, das besta asia towner é aro 12. Isso é perfeito, o custo beneficio não fica tão caro, não vai ficar pesado pro motor, e na dianteira vou conseguir colocar freio a disco tranquilamente pois posso usar de carro normal. O que vocês acham? abraço
Pessoal, andei pensando e analisando um poco... eu queria coloca aro 10 na traseira e 8 na dianteira, porém, 2 problemas: traseira: me falaram que é dificil de achar o pneu e o desgaste seria muito grande por ser bem leve. Dianteira: seria complicado pra colocar o freio a disco. Então pedi pro meu pai que é mecanico se existia roda aro 12 e ele me respondeu que sim, das besta asia towner é aro 12. Isso é perfeito, o custo beneficio não fica tão caro, não vai ficar pesado pro motor, e na dianteira vou conseguir colocar freio a disco tranquilamente pois posso usar de carro normal. O que vocês acham? abraço
Lucas, é o que vou fazer, colocar aro 12 towner atras (R$85,00 por roda), usarei pneus de tobata (paguei R$100,00 por pneu novo). Na frente vou verificar ainda se uso também 12 ou 13, to afim de usar 12 (tem no ML por R$40,00) e achar algum pneu de moto que serva, mas tá m pouco dificil de achar de moto com largura de 100mm (largura da roda). Mas há outras opções.
Lucas Mazocco
07/11/2012, 22:01
Lucas, é o que vou fazer, colocar aro 12 towner atras (R$85,00 por roda), usarei pneus de tobata (paguei R$100,00 por pneu novo). Na frente vou verificar ainda se uso também 12 ou 13, to afim de usar 12 (tem no ML por R$40,00) e achar algum pneu de moto que serva, mas tá m pouco dificil de achar de moto com largura de 100mm (largura da roda). Mas há outras opções.
Perfeito, pensei no mesmo modelo de pneu, do tobata, da pra colocar nas quatro esse estilo (pé de galinha) mas tu pago caro as rodas 85 cada, no mercado livre tem por 40 a roda nova... e que cubos tu vai usar? da towner mesmo?
Perfeito, pensei no mesmo modelo de pneu, do tobata, da pra colocar nas quatro esse estilo (pé de galinha) mas tu pago caro as rodas 85 cada, no mercado livre tem por 40 a roda nova... e que cubos tu vai usar? da towner mesmo?
Na época não tinha visto as rodas de 40,00. Mas fico em duvida se estas de 40,00 são realmente com a furação da Towner. Quanto ao cubo, a towner possui furação 4 x 108, idem ao do escort/logus/verona.
Como na traseira vou usar o conjunto de semieixos+torre+cubo do gol comprei uns adaptadores de rodas 4x100 para 4x108. Assim posso usar cubos e demais peças originais sem ter que adaptar/tornear/refazer.
Lucas Mazocco
08/11/2012, 23:31
Na época não tinha visto as rodas de 40,00. Mas fico em duvida se estas de 40,00 são realmente com a furação da Towner. Quanto ao cubo, a towner possui furação 4 x 108, idem ao do escort/logus/verona.
Como na traseira vou usar o conjunto de semieixos+torre+cubo do gol comprei uns adaptadores de rodas 4x100 para 4x108. Assim posso usar cubos e demais peças originais sem ter que adaptar/tornear/refazer.
Entendi... e que motor tu vai usar?
Como na traseira vou usar o conjunto de semieixos+torre+cubo do gol comprei uns adaptadores de rodas 4x100 para 4x108. Assim posso usar cubos e demais peças originais sem ter que adaptar/tornear/refazer. E aí velinho...dá uma olhada nestes pneus 13 com garras esse pessoal é de SC e o preço tá barbada 140k...posta umas fotos do projeto aí Leo....té mais
E aí velinho...dá uma olhada nestes pneus 13 com garras esse pessoal é de SC e o preço tá barbada 140k...posta umas fotos do projeto aí Leo....té mais
Seguinte agadirs, por enquanto to comprando partes que vão aparecendo, pois tenho definido como pretendo fazer. Vou postar fotos realmente quando começar a ferragem, pois estamos comprando os metalões e iniciar em algumas semanas, aí mostro umas fotos.
O que já tenho:
-setor uno.
-2 pneus tobata (atras).
-2 rodas aro 12" (atras).
-tanque (seu hehe).
Comprando:
-metalões
-transmissão de gol/passat/voyage..
observando motores, tenho até um de RD135 me esperando, mas quero ver se naõ acho maior.
Lucas Mazocco
11/11/2012, 18:18
Seguinte agadirs, por enquanto to comprando partes que vão aparecendo, pois tenho definido como pretendo fazer. Vou postar fotos realmente quando começar a ferragem, pois estamos comprando os metalões e iniciar em algumas semanas, aí mostro umas fotos.
O que já tenho:
-setor uno.
-2 pneus tobata (atras).
-2 rodas aro 12" (atras).
-tanque (seu hehe).
Comprando:
-metalões
-transmissão de gol/passat/voyage..
observando motores, tenho até um de RD135 me esperando, mas quero ver se naõ acho maior.
Mas porque tu vai usa transmissão de carro?
gbombana
11/11/2012, 19:14
Acho que quando ele diz trasmissão ele ta falando dos semi eixos... tbm pensei que ele ia usar o cambio.
Acho que quando ele diz trasmissão ele ta falando dos semi eixos... tbm pensei que ele ia usar o cambio.
Puxa gente, na pressa escrevi errado, isso mesmo, conjunto dos semieixos cubos e torres.
ola pra todos valew gbombana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/59843-gbombana.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.pngpelo projeto ...
demorei mais ja comecei a montar o chassi e testei as duas motos que meu pai tinha jogado nos fundos de casa ta q ta tinindo (2 Honda 82 ) parece q as motos antigas sao melhores do que as de hoje rsrsrsrs
Mais voltando ao q interessa
alguem tem o projeto das balanças de suspençao ...
e do eixo traseiro pra kart com motor lateral
Alex Gambiara
13/11/2012, 20:51
ola pra todos valew gbombana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/59843-gbombana.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.pngpelo projeto ...
demorei mais ja comecei a montar o chassi e testei as duas motos que meu pai tinha jogado nos fundos de casa ta q ta tinindo (2 Honda 82 ) parece q as motos antigas sao melhores do que as de hoje rsrsrsrs
Mais voltando ao q interessa
alguem tem o projeto das balanças de suspençao ...
e do eixo traseiro pra kart com motor lateral
na minha opiniao, sao os melhores motores, pq geralmente acaba as motos mas nao acaba os motores, sao muito bons !!
abs.
gbombana
13/11/2012, 21:08
Ué otuka, não tem no projeto q eu te mandei ???
bryangomes
14/11/2012, 11:41
Eae gbombana vejo que vc esta com o projeto do kart em andamento, vc teria problema em disponibiliza-lo? Estava querendo fazer a analise estou me decidindo a fazer 1 só q com motor lateral os quentinho são todosmtraseiros.. Se puder mande para mim. Bryan_gomes_19@hotmail.com. Abç
gbombana
16/11/2012, 14:20
Pessoal, to nos finalmente do kart cross, agora me digam, lixar ou não as soldas ??? Estou com medo de sumir com elas e as soldas quebrarem, mas também na época que eu soldei não tinha muito as manhas e elas ficaram feias, a estrutura ficou muito bem amarrrada e dificilmente vai quebrar.
A minha idéia é a seguinte, em lugares que não exigem muito esforço vou lixar as soldar, e no quadro de baixo que vai forçar mais eu só refaço elas e deixou mais bonitas...
O que me dizem ???
Abs.
felipefeks
16/11/2012, 15:01
Eu diria que o único que vai reparar mesmo nas soldas é você mesmo!Portanto eu não lixaria,deixe como está,dê uma boa pintura em tudo e aí não precisa se preocupar com quebras de solda!!!Agora caso queira deixar bonito,o que eu faria é deixar como está e passar uma massa plastica para dar um acabamento em volta das soldas assim você deixa bonito e forte ao mesmo tempo!!
Abs.!
gbombana
19/11/2012, 00:07
Fala pessoal, agora sim eu fiz um teste oficial numa estrada de chão com o kart, pensei que o kart cross ia precisar trocar o motor por um mais forte mas acho que nem a relação eu vou trocar, achei que ficou show de bola, peguei uma estrada de chão com erosão, cai em buraco, eu pisava ele ia sem dó, realmente ficou bem além das minhas expectativas. Segue um video ai, a qualidade ta uma merda, porque eu coloquei a camera num suporte preso no kart e quando entrei na estrada de chão a bateria acabou, nem 1 segundo gravou '-'.
http://www.youtube.com/watch?v=8z9GcwQnpg0&feature=plcp
Abs.
Fala pessoal, agora sim eu fiz um teste oficial numa estrada de chão com o kart, pensei que o kart cross ia precisar trocar o motor por um mais forte mas acho que nem a relação eu vou trocar, achei que ficou show de bola, peguei uma estrada de chão com erosão, cai em buraco, eu pisava ele ia sem dó, realmente ficou bem além das minhas expectativas. Segue um video ai, a qualidade ta uma merda, porque eu coloquei a camera num suporte preso no kart e quando entrei na estrada de chão a bateria acabou, nem 1 segundo gravou '-'.
http://www.youtube.com/watch?v=8z9GcwQnpg0&feature=plcp
Abs.Cara ficou bom ..véiiii...me diz uma coisa no meu usei relação 14/52...e vai dar uns 80 km com motor cbx 200 uns 200 quilos...o teu tem que relação...?? o pessoal dizia que ia ficar fraco subo morro legal com duas pessoas...abraço e parabéns...
gbombana
19/11/2012, 17:58
Na minha ta 13/41 e com uns 250 kg, não vi quantos pegou de velocidade, mas ontem deve ter dado uns 80 km sem pisar muito, tava meio cabreiro ainda pra andar, como não vou subir morrão (não tem muito aqui na minha cidade), só andar em estrada de chão essa relação atendeu bem.
Abs.
Ué otuka, não tem no projeto q eu te mandei ???
gbombana
Pior q nao fera ....
c vc puder manda pra mim ...
Aje.limpeza@hotmail.com
gbombana
19/11/2012, 20:30
Então otuka, o que eu tenho é isso ai...
Nicolas Peclat
20/11/2012, 00:32
Tem como me mandar alguns projetos de kart cross para meu imail?
Sou novato aqui, e nessas férias vou começar a montar o meu!!!
Se for possivel me mande seu projetos, Grato!!!
Imail: nicolaspeclat@hotmail.com
Tem como me mandar alguns projetos de kart cross para meu imail?
Sou novato aqui, e nessas férias vou começar a montar o meu!!!
Se for possivel me mande seu projetos, Grato!!!
Imail: nicolaspeclat@hotmail.com
Blz, Nicolas, te enviei no email, link de blog que tem os projetos.
Pessoal, invadindo com um assunto diferente, mas aqui já surgiram várias idéias boas.
to conversando um cara que trabalha com peças importadas, sobre pneus, e comentei sobre pneus de moto para trial, que são aro 12 (110/90-12). Dá pra colocar naquelas rodas aro 12" que vendem no ML por R$40,00 (preço da roda). Estou incentivando-o a ver o valor que ficaria trazendo estes pneus pra cá, queria saber se o cara conseguir a preços razoáveis se há interessados, veja foto do pneu.
381527
gbombana
20/11/2012, 19:07
E qual o preço desses pneus ?
Lucas Mazocco
20/11/2012, 19:21
Pessoal, invadindo com um assunto diferente, mas aqui já surgiram várias idéias boas.
to conversando um cara que trabalha com peças importadas, sobre pneus, e comentei sobre pneus de moto para trial, que são aro 12 (110/90-12). Dá pra colocar naquelas rodas aro 12" que vendem no ML por R$40,00 (preço da roda). Estou incentivando-o a ver o valor que ficaria trazendo estes pneus pra cá, queria saber se o cara conseguir a preços razoáveis se há interessados, veja foto do pneu.
381527
Eu me interesso Leonardo... também vou comprar as rodas aro 12' do ML.
Alex Gambiara
20/11/2012, 21:25
pessoal, nao sei ao certo, tipo assim, até onde eu sei sobre esses pneus , sao de mini motos de motocross, ou seja devem ser estreitos para roda de towner e tals, o mais certo era ver os pneus antes, no ML tem eles.
pessoal, nao sei ao certo, tipo assim, até onde eu sei sobre esses pneus , sao de mini motos de motocross, ou seja devem ser estreitos para roda de towner e tals, o mais certo era ver os pneus antes, no ML tem eles.
Alex, pesquisei muito sobre e segue:
estes aí não achei aqui no ML e nem em sites de pneus, achei no ebay e to sugerindo para um conhecido importar. Quanto a medida, ele tem largura de 110, já aquelas rodas do ML (40,00) tem largura de aro 100, logo monta. Por isso to pensando nesta saída. O que me diz?
Alex Gambiara
21/11/2012, 19:23
Alex, pesquisei muito sobre e segue:
estes aí não achei aqui no ML e nem em sites de pneus, achei no ebay e to sugerindo para um conhecido importar. Quanto a medida, ele tem largura de 110, já aquelas rodas do ML (40,00) tem largura de aro 100, logo monta. Por isso to pensando nesta saída. O que me diz?
Bom se é dessa medida isso é perigoso dar certo kkkkkkk, se o aro mede 100 de largura e o pneu 110 vai ficar muito bom, agora até eu me interessei,kkkkkkk fui entrometido sem nem saber por que o cabrito caga em bolinhas kkkkk
abs.
Alex, o objetivo é este, ver os 'porques' mesmo. Só assim pra vermos onde andamos num raciocinio coerente. Quanto a preços por hora não obtive retorno, mas ao saber publico. Aproveito e comento com ele que pode haver interessados.
Lucas Mazocco
23/11/2012, 12:42
Alex, o objetivo é este, ver os 'porques' mesmo. Só assim pra vermos onde andamos num raciocinio coerente. Quanto a preços por hora não obtive retorno, mas ao saber publico. Aproveito e comento com ele que pode haver interessados.
Com certeza lpilz! ;)
Ola pessoal, tudo bem? Estou construindo 2 kart cross aranha, porem estou com dificuldade para montar o eixo traseiro. Apesar de eu ter baixado um projeto em ingles, ele é muito complexo e meu soldador não sabe como fazer. Alguem tem alguma forma mais simples de fazer o eixo traseiro? Fico muito agradecido!!
Gbombana o seu eixo traseiro ficou muito bom!! Vou tentar copiar ele, ja comprei as homocineticas e os cubos do gol. Porem as balanças e eixo central e as adaptaçoes que você fez está dificil de copiar.
Segue em anexo meu e-mail: d4nton@gmail.com , caso alguem tenha alguma forma mais simples, fico grato.
Abraço!!
gbombana
23/11/2012, 22:22
Então Danton, não tenho nada de medida marcada, porque fui medindo o semi eixo e adaptando o tamanho da balança conforme ele, agora aquela caixa de transmissão traseira, onde vai a pinça, ta tudo igual ao projeto, só mudei para adaptar os mancais que eu tinha e os furos onde vai a balança parafusada (tentei colocar o mais centrado possivel o furo onde vão parafusadas as balanção em relação ao bolachão, para que quando a suspensão trabalhasse ele nãoo encolhesse tanto o semi eixo).
Tem algumas fotos e informações numas paginas para trás, tinha um cara com duvidas do tipo também, tirei várias fotos, se quiser amanhã tiro mais algumas do angulo que vc preferir, só falar... Especifique as duvidas que eu vou ver no que posso ajudar.
Abs.
Gente, sábado passado fizemos a primeira peça do meu, hehe, apanhamos pra burro, mas até que saiu bem...é um parte apenas da estrutura inferior. Por hora não vou abrir tópico, pois o tempo ainda está muito curto pra dar sequencia, mas quando estivar com mais peças montadas abro tópico ou blog pra deixar tudo.382646
digo.milan
27/11/2012, 17:37
Blz, Nicolas, te enviei no email, link de blog que tem os projetos.
Opa, tem como enviar alguns projetos pra mim tambem?
Venho acompanhando o forum ja faz algum tempo e tambem vou começar a montar um agora em janeiro....
e-mail: rmmilan@globo.com
Obrigado! =D
Lucas Mazocco
29/11/2012, 18:31
Transmissão com eixo cardam, como faço ou como adapto a ponta de eixo?
Transmissão com eixo cardam, como faço ou como adapto a ponta de eixo?
Lucas dá uma olhada no site abaixo, vendem um reversor de marcha e acessórios para uma configuração cargo de moto que pode facilmente ser adaptada aos nossos karts, qualquer coisa fala com Gilmar e diz que eu (Leonardo Pilz) indiquei que o cara te explica como funciona, este site é também o que vende as rodas aro 12" por 40,00. Tem diferencial, cardam...
Acessórios e Peças - Cargo 200ZH (http://www.cargo200.com.br/acessorios-e-pecas-para-motos)
gbombana
30/11/2012, 22:06
Pilz, tem mais informação dessa caixa de reversão (preço, funcionamento ...) ?
Abs.
Pilz, tem mais informação dessa caixa de reversão (preço, funcionamento ...) ?
Abs.
Não entrei em muitos detalhes, mas pelo informado seria facilmente acoplável aos motores de motos, no ML está sendo vendido por aproximadamente R$400,00 que lembre, mas talvez direto seja menos.
Alex Gambiara
01/12/2012, 21:53
Não entrei em muitos detalhes, mas pelo informado seria facilmente acoplável aos motores de motos, no ML está sendo vendido por aproximadamente R$400,00 que lembre, mas talvez direto seja menos.
eu ja andei vendo essa caixa, ela custa , pra ser exato, R$398,00. tambem pensei em adaptar, só que ai teria que ter um diferencial ou colocar o motor de atravessado por que, a saida da caixa é a 90° do pinhao.
abs
gbombana
02/12/2012, 17:55
Rapaziada, hoje fui 9 horas e cheguei agora, andei o dia inteiro de kart cross, peguei chuva, poeira, buraco. Voltou tudo em ordem, só tive que reapertar uns parafusos que soltaram e a bateria que acabou... Tirei uma conclusão, tem que te ré kkkk.
Num deu pra gravar porque tava chovendo, mas jaja posto umas fotos.
Abs.
eu ja andei vendo essa caixa, ela custa , pra ser exato, R$398,00. tambem pensei em adaptar, só que ai teria que ter um diferencial ou colocar o motor de atravessado por que, a saida da caixa é a 90° do pinhao.
abs
Bom Alex, mas se você verificar no site o cara tem tudo pra vender, diferencial e cardã. Ele vende as peças que são das motos cargo que possui no site, dá uma boa verificada que verás. Apenas estou indicando pois vejo que muitos gostariam de colocar ré, mas o impeditivo são as inumeras adaptações. Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que com as partes que o cara possui disponível fica bem mais fácil ( àqueles que interessam claro).
E aí velinho...dá uma olhada nestes pneus 13 com garras esse pessoal é de SC e o preço tá barbada 140k...posta umas fotos do projeto aí Leo....té mais
E aí Agadirs, quem é esse pessoal? tenho interesse, pois os de Bom Princípio tão meio caros...
gbombana
04/12/2012, 10:38
Segue algumas fotos para atualizar o tópico.
383865383866383867383869383870383871
A 1ª e 2ª fotos são de domingo, andei o dia inteiro com o kart, a 4ª é do painel que eu fiz já com o relogio marcador de temperatura, a 5ª é o capô que eu fiz e coloquei ali provisoriamente, até quando eu for pintar o chassi, depois eu coloco de volta, e a ultima é o tanque que tive que trocar, o que estava antes estava todo enferrujado por dentro e tava passando sujeira pelo filtro, coloquei esse corote de caminha e acabou os problemas.
Abs.
BrunoHolz
04/12/2012, 15:25
Gbombana, qual marcador de temperatura ultilizou ? e como fez pra ligar ele ? Estou fazendo um painel para o meu tbm, ja tenho o velocimetro digital e as chaves..
Abraço..
Alex Gambiara
04/12/2012, 18:50
Bom Alex, mas se você verificar no site o cara tem tudo pra vender, diferencial e cardã. Ele vende as peças que são das motos cargo que possui no site, dá uma boa verificada que verás. Apenas estou indicando pois vejo que muitos gostariam de colocar ré, mas o impeditivo são as inumeras adaptações. Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que com as partes que o cara possui disponível fica bem mais fácil ( àqueles que interessam claro).
Amigo, vc poderia me dizer onde da pra ver os preços, por que gostei da ideia.
abs.
gbombana
04/12/2012, 19:05
Cara, o relogio eu paguei 30 reais numa loja aqui, vem com o bulbo, a marca é 12M, ele marca de 100 a 220º F, (104ºC), estou com duvida entre fixar ele no butijão de oleo do motor ou encostando no bloco, já andei como o bulbo preso proximo ao carter e ele marcou 60º de média de temperatura, agora vou ver onde é melhor colocar, se tiverem sugestão...
383911
Uma foto mais de perto...
Abs.
BrunoHolz
04/12/2012, 21:41
Então, essa é a minha dúvida, porque esses relógios são feitos pra agua ou oleo.. Deixar ele só encostado no motor ou fazer algum tipo de adaptação pra entrar em contato com o óleo ? Mesmo assim acho que nao seria muito preciso, o negocio é mais enfeite mesmo rsrs
Grande Abraço..
Se você puder postar umas fotos mais de perto das homocinéticas e do sistema de tração traseiro ali, tenho interesse em fazer um com susp independente no futuro tbm.. Vlw
Amigo, vc poderia me dizer onde da pra ver os preços, por que gostei da ideia.
abs.
Alex, entra na parte de contatos, que tem mail e telefones. Quando comprei as rodas falei com o Gilmar.
gbombana
04/12/2012, 23:27
Bruno, eu acho que vai ficar funcional sim, porque ele começa a marcar a partir dos 36º, então se eu deixar ele proximo ao motor já da pra ter a noção de temperatura do ar ao redor do motor, se bem que a ventoinha vai ficar ligada sempre, então o relogio vai ser pra ter uma noção basica e enfeitar, é claro kkkkk.
As fotos da trasmissão traseira estão na pagina 20, mas vou tirar outras com tudo montado certinho e amanhã posto pra você.
Abs.
BrunoHolz
05/12/2012, 14:42
Vou colocar um bicho desse no meu painel tbm rsrs
As fotos da transmissão olhei lá, porém estava em fase de montagem ainda.. Se puder postar dela montada certinho..
Abraço.
gbombana
06/12/2012, 19:27
Seegue as fotos ae Bruno:
384185384186384187384188384189384190384191384192
Abs.
Seegue as fotos ae Bruno:
Abs.
Blz cara, fantásticas as fotos, detalham bem tudo. Fiquei com uma dúvida, pois vou adotar sua solução também, é a mais fácil. A pelo que percebo, na foto 8, você usou as tulipas que estão junto aos mancais, pergunto como uniu as duas tulipas? (o que é aquele eixo ao centro?)
gbombana
07/12/2012, 09:41
Não usei tulipas não lpilz, mas se quiser montar com tulipa da certo tbm, no meu caso eu tinha 2 mancais 30 mm e descobri que os cubos de roda do fiat tem 30mm de diametro, então usei 2 cubos de roda do fiat faceados e furados para receber o bolachão e com um o furo central reaberto para retirar as estrias e atravessar um eixo de um cubo ao outro, travados com chavetas.
Abs.
BrunoHolz
07/12/2012, 14:52
Vlw pelas fotos Gbombana!!
Só uma pergunta, a corrente não fica batendo ali naquele quadradinho não ?
abs.
gbombana
07/12/2012, 19:00
Tava vendo isso hoje, quando eu coloquei não pegava, agora a corrente deu uma esticada e ficou mais frouxo, mas andei domingo e não teve nenhum barulho e nenhuma marca na chapa nem nos elos da corrente.
felipefeks
07/12/2012, 20:47
Gbombana, se não for pedir muito será que tem como você tirar algumas fotos das fixações das suspensões traseira e dianteira.eu queria ver a parte de cima dos amortecedores traseiros e na dianteira a parte de cima e a de baixo tambem. Se vo peuder eu fico agradecido!....e só mais uma coisa,que molas você usou na traseira?ficou bom? e na dianteira? ficou legal com os dois de moto?Será que com os dois da cg de cada lado na dianteira fica bom?
Obrigado e desculpa a encheção de saco mais é que eu to montando o meu já,to até com um motorzinho aki de uma dt 200r acho que vai ficar legal!!
Alex Gambiara
07/12/2012, 21:09
com motor de DT200r vai ficar llegal??? cara isso sera o capeta kkkkkk se ele tiver bem afinado,esse motor é o cao, ela tem 25cv a 8,000 rpm, na minha opiniao é perfeito!!! va em frente, se o motor tive bom, vai ficar legal.
felipefeks
07/12/2012, 22:05
Eu também não vejo a hora de ficar tudo pronto mais agora eu fiquei meio apertado de $$ e esta meio parado...o motor é show de bola mesmo canhão quando bem regulado!!e se preparar então passa fácil de 35 CV!! já esta todo desmontado pra jatear as carcaças,aí assim que der eu mando o cilindro pra retifica e compro pistão anéis e pinos novos pra deixar tudo zeradinho,o resto das peças esta tudo ok mesmo aí é só afinar na bancada e montar, vou adaptar também um radiador maior (do gol) com ventoinha(que ainda não sei como vou fazer pra ligar pois o motor não tem alternador e me parece que foram tiradas as bobinas de energia dele)pois era de uma moto de trilha aí....mais pra ficar tudo pronto ainda vai levar um tempo por causa do $$,faltam algumas coisas ainda que eu vou gastar mais uns trocados pra comprar,assim que tiver tudo pronto eu posto umas fotos aqui nesse tópico mesmo pois todos aqui principalmente o Gbombana me ajudaram e continuam ajudando bastante!!valeu!
Alex Gambiara
07/12/2012, 22:13
olha, amigo sei nao, mas o radiador de gol é meio grandalhao, talvez a bomba d´agua do motor nao vai conseguir circular a agua na mesma preçao, ma spergunto a outros, ou o mecanico que vai montar, ou senao um de sua confiança.
kleverton moreira
09/12/2012, 12:27
Olá galera sou novo aki no forum ,tambem tou construindo um kart cross do tipo aranha com motor central sera que algem ai tem uma foto detalhada do que segura a roda traseira em uma suspensao duplo A?
kleverton moreira
09/12/2012, 12:42
[QUOTE=gbombana;1620986]Com o extintor fica um pouco mais pesado, mas da uma olhada em uns butijões de caminhão (não sei onde vai, mas o nome é esse), é o que eu vou usar no meu, não sei que material é mas é muito leve e é mais facil de adaptar do que um tanque na lateral, fazer um suborte ou uma cinta para prender ele, sem contar que fica bem mais bonito.
Mas esse do ML é só pra pega o modelo mesmo, porque pelo preço que tá nem fu.....
http://img804.imageshack.us/img804/8726/tanquez.jpg
Vai fica mais ou menos assim, vou tirar a valvula e pintar de outra cor (tem que olhar e parecer um tanque, se ficar igual um extintor pendurado fica feio).
Ai é o gosto de cada um né, eu acho mais bonito esse.[/
Gbombana tem ums botijoes de agua para caminhão tipo esse aqui o ---> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453233700-corote-de-agua-25-litros-branco-com-suporte-caminhocarreta-_JM<--- vc acha q fica bom?
gbombana
09/12/2012, 14:16
kleverton, esse corote que vc disse é o que estou usando meu kart cross, da uma olhada na pagina 29 que tem uma foto, fica muito bom.
Já o duplo A vou ficar te devendo.
abs.
gbombana
09/12/2012, 14:18
Gbombana, se não for pedir muito será que tem como você tirar algumas fotos das fixações das suspensões traseira e dianteira.eu queria ver a parte de cima dos amortecedores traseiros e na dianteira a parte de cima e a de baixo tambem. Se vo peuder eu fico agradecido!....e só mais uma coisa,que molas você usou na traseira?ficou bom? e na dianteira? ficou legal com os dois de moto?Será que com os dois da cg de cada lado na dianteira fica bom?
Obrigado e desculpa a encheção de saco mais é que eu to montando o meu já,to até com um motorzinho aki de uma dt 200r acho que vai ficar legal!!
Tiro sim felipe, mas vai ter que esperar parar de chover por aqui pra poder tirar as fotos.
Abs.
kleverton moreira
12/12/2012, 23:26
gbobana desculpa encomodar de novo mais depois que as chavetas do seu kart estorou o que vc fez para que nao quebrasse mais?
ademirjse
13/12/2012, 00:00
Um sistema simples e muito resistente para acoplar o cubo ao eixo é um encaixe cônico com chaveta, tive um Jeep 57 que era assim, a chaveta era bem fina, uns 6mm, e nunca soltou a roda.
gbombana
13/12/2012, 10:03
ademir, no meu caso o cubo não tinha mais materia pra ser usinado em cone. kleverton, eu meti solda de um lado que tava quebrando as chavetas e do outro lado coloquei 3 parafusos de aço como chaveta, até agora não estourou.
Abs.
ademirjse
13/12/2012, 15:05
É, aí já tem que ver as peças pensando em fazer com o cone, já montei um mini buggy com motor de RD135, nem usei chaveta, só o cone, até hoje não soltou. Trabalho com máquinas pesadas, um torque absurdo, e os eixos são nesse sistema também.
Lucas L F75
14/12/2012, 08:39
O ademirjse tem razão, no meu kart usei esse sistema, cone+chaveta, alem de centralizar as duas peças, não solta mesmo, o dia que alguém for numa tornearia, da uma olhada na maneira como os mandris para brocas são fixos no torno, só um cone e mais nada.
O ademirjse tem razão, no meu kart usei esse sistema, cone+chaveta, alem de centralizar as duas peças, não solta mesmo, o dia que alguém for numa tornearia, da uma olhada na maneira como os mandris para brocas são fixos no torno, só um cone e mais nada.
Olá, alguém tem fotos disto pra entender melhor, hehe, já que parece ser a melhor forma a fazer. obrigado.
gbombana
14/12/2012, 13:37
felipe, segue as fotos que você pediu, não sei porque mas tem 3 que não deu pra colocar aqui, ve se da pra olhar direto no site que eu hospedei: imgur: the simple image sharer (http://imgur.com/y0WHM,CkTea,m3gsA,VTdow,9QIjt,9zuTf,JZ8m3#6)
385429385430385431385432
Na traseira são amortecedores e molas traseiras do gol, como chapéu da mola eu usei o proprio chapéu de baixo do amortecedor, só virei ele e soldei uma chapa no buraco que era grande para fazer um furo, e esses terminaiss eu tinha aqui em casa, soldei uma porca de amortecedor neles e montei, eu achei que ficou um pouco duro, no resto ficou excelente, os 2 de moto também ficaram do jeito que eu queria, nem duros demais nem moles demais, ficaram no ponte, pode usar do de 125 que da certo sim, no meu foi um de 150 e outro de 125.
O motor de DT 200 vai ficar chique, boa sorte no projeto.
Abs.
Raphael SS
14/12/2012, 19:23
Boa noite Gbombana Aqui é o Raphael de Indaiatuba SP , gostaria de saber se vc tem algum gabarito ou desenho da traçao completa
pois andei vendo alguns kart´s e me interessei em começar um projeto , grato Raphael SS
seu projeto esta muito legal!! abrass
gbombana
14/12/2012, 19:30
Fala Raphael, da tração não tenho nenhum desenho não, foi uma adaptação feita na tração original, mudei algumas medidas devido ao tamanho do semi eixo e adequei um mancal diferente.
Abs.
ademirjse
14/12/2012, 20:51
Olá, alguém tem fotos disto pra entender melhor, hehe, já que parece ser a melhor forma a fazer. obrigado.
Esse aqui é o eixo do jeep, repare que ele é cônico, mais fino na ponta, perto da rosca, o cubo encaixa, trava na chaveta, a porca aperta e ajusta tudo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=255250&d=1290456510
kleverton moreira
14/12/2012, 23:14
Esse aqui é o eixo do jeep, repare que ele é cônico, mais fino na ponta, perto da rosca, o cubo encaixa, trava na chaveta, a porca aperta e ajusta tudo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=255250&d=1290456510
Ademir a diferença desse sistema para o outro seria apenas que ao colocar a chaveta o cubo apertaria mais ficando sem folga?
ademirjse
14/12/2012, 23:54
Fica sem folga, alinhado, centrado, qualquer folga mínima que tiver ali, vai folgar cada vez mais, até quebrar tudo.
kleverton moreira
15/12/2012, 00:22
385534385535385536
Galera arrumei essas buchas para a suspensao hoje. Elas sao do quadro elastico da CG parecem ser bem resistentes como vou fazer duplo A ,vou usar mais delas, mas fica uma duvida será que elas vão aguentar o trampo?
Lucas L F75
15/12/2012, 09:52
385538
O conjunto foi construído em duas partes, a primeira é o eixo e uma base que possui o encaixe para o disco de freio e a homocinética, ela esta na parte direita da foto, (imaginem ela como se fosse uma válvula do motor, que foi colocado os rolamentos na haste e no assento da válvula o disco de freio e a homocinética). A segunda peça é fixa no eixo da primeira com a parte cônica chavetada, nela vai presa a coroa e homocinética do lado esquerdo, o cone tem uns 45mm de comprimento. Nunca soltou. O conjunto todo é montado fora do carro, para tirar e colocar é só soltar os parafusos dos mancais e soltar as homocinéticas, ai é só puxar o conjunto para trás.
Lucas L F75
15/12/2012, 11:41
Segue um desenho pra dar uma ajuda. 385539
felipefeks
15/12/2012, 13:15
Gbombana estão ótimas as fotos é exatamente o que eu queria ver em detalhe!!muito obrigado!!Agora só me falta o din-din pra terminar tudo!!
Abração!
Flávio Cadore
15/12/2012, 13:23
385534385535385536
Galera arrumei essas buchas para a suspensao hoje. Elas sao do quadro elastico da CG parecem ser bem resistentes como vou fazer duplo A ,vou usar mais delas, mas fica uma duvida será que elas vão aguentar o trampo?
Kleverton, pode usar as buchas da CG que agüêntam, eu usei na minha e duram um tempão. Se o material das buchas que vc comprar não for de boa qualidade vc pode fazer de NYLON ( também conhecido por Tecnil).
Uma dica que eu falo é se for possível colocar uma orelha na outra ponta do parafuso, coloquem porque desse jeito só vai forçar num lado do parafuso. Segue uma foto do que eu me refiro.385560
Marcelodr.sjc
15/12/2012, 20:16
Update da parte frontal do Buggy piranha, ficou igual a frente do buggy Barracuda.
http://www.eziplans.com/free/doubleaarmfront.pdf (http://www.eziplans.com/free/doubleaarmfront.pdf)
kleverton moreira
15/12/2012, 23:10
Kleverton, pode usar as buchas da CG que agüêntam, eu usei na minha e duram um tempão. Se o material das buchas que vc comprar não for de boa qualidade vc pode fazer de NYLON ( também conhecido por Tecnil).
Uma dica que eu falo é se for possível colocar uma orelha na outra ponta do parafuso, coloquem porque desse jeito só vai forçar num lado do parafuso. Segue uma foto do que eu me refiro.385560
Valeu flavio eu tou fazendo com duplo A ai o parafuso vai fixar dos dois lados brigado pela dica!
kleverton moreira
15/12/2012, 23:21
Update da parte frontal do Buggy piranha, ficou igual a frente do buggy Barracuda.
http://www.eziplans.com/free/doubleaarmfront.pdf (http://www.eziplans.com/free/doubleaarmfront.pdf)
muito boa essa adaptacao marcelo nunca tinha visto um piranha com frente de barracuda
kleverton moreira
15/12/2012, 23:26
gbombana pelo jeito vc so colocou freio na traseira no seu kart cross nao foi? sera que o freio so na traseira ja da conta?o que vc achou do seu?
ademirjse
16/12/2012, 00:26
Ademir a diferença desse sistema para o outro seria apenas que ao colocar a chaveta o cubo apertaria mais ficando sem folga?
Talvez nem precise da chaveta, um parafuso pode ser suficiente, como escrevi antes, já montei um mini buggy com motor de RD135, só com eixo cônico, sem chaveta, e até agora não soltou.
gbombana
17/12/2012, 18:06
Kleverton, eu achei que o freio da conta sim, só não ficou com aquela força de frenagem, mas pisou ele para, uma solução que mais pra frente vou adaptar são 2 freios traseiros do fiat nas pontas de eixo dianteira, ta tudo no jeito já, só encaixar as campanas e burrinhos e trocar o cilindro mestre.
Abs.
Elpiomar
18/12/2012, 02:07
qual amortecedor usou na dinteira?
gbombana
18/12/2012, 09:54
1 de CG 125 e e outro da 150 de cada lado.
gbombana
18/12/2012, 21:16
Fala pessoal, novidades no kart cross, agora sim ta quase pronto, falta só uns ajustes na elétrica e no estofamento do banco, mas já da pra ver como vai ficar.
386011386012386013386015386016386017386018386019
Por ultimo a ponteira que coloquei depois de tirar as fotos de cima, só pra da uma melhorada no ronco do motor :).
Obrigado a todos que ajudaram na construção com opiniões e sugestões, se não fosse o forum esse projeto nunca teria saido.
Abs.
Raphael SS
18/12/2012, 21:46
Boa Noite estou iniciando meu projeto aranha , desde já seu projeto ficou legal demais. posso contar com a experiencia para alguma das minhas duvidas???
gbombana
18/12/2012, 21:52
Fala Raphael, obrigado e no que tiver duvida pode deixar que no que puder eu ajudo.
Abs.
Marcelodr.sjc
18/12/2012, 21:59
Boa noite, ficou chique seu buggy, também estou pensando em construir um de dois lugares, mas possivelmente vou optar por um motor de carro.
kleverton moreira
19/12/2012, 09:09
Aê Gbombana muito bom seu kart ficou show parabens!! to ancioso para ver o meu assim tbm rsrsrs.. abs!
felipefeks
19/12/2012, 13:58
Caramba Gbombana!!!! Ficou muito show ele pintado hein!!!! Parabéns!!!.....Uma coisa que eu não tina visto era essa pedaleira dele.Foi você que fez ou é de algum carro?
BrunoHolz
19/12/2012, 15:56
Rapaz, ficou massa, e esse diretão aí, ficou com barulho massa ? sem abafador ?
Eu liguei o motor uma vez sem escape, chegava a estralhar os ouvidos!! kkkk
abs.
gbombana
19/12/2012, 17:16
Valeu felipe, as pedaleiras nem sei do que são, achei no ferro velho mas serviu como uma luva no kart, só tive que fazer umas buchas, o do acelerador eu tive que fazer, não achei nenhuma do sistema que eu precisa, mas foi moleza.
Fala Brunão, até tinha ponteira, mas na primeira estrada de terra que eu entrei ela caiu, preferi deixar sem, agora coloquei a saida dupla e tirou aquele agudo ardido do motor e ficou mais grave, a emoção e ficar com o ouvido zunindo mesmo kkkkkk.
Abs.
kleverton moreira
20/12/2012, 15:44
Gbombana faz mais um video com o kart pronto para agente dar uma olhada
gbombana
20/12/2012, 16:09
Ow kleverton, ta dificil gravar, a camera é uma porcaria e mesmo assim quando levo sempre ta sem bateria, vou arruma uma pra fazer um gravação melhor.
Abs.
Raphael SS
20/12/2012, 20:44
Boa Noite , Gbombana em questao das buchas das bandejas traseiras e dianteiras estou pensando em usar as do honda civic 2000
Pois sao resistentes e mais baratas do que mandar fazer de nylon , cara estava até desistindo de me tornar um usuario do site pois ja faz , um tempinho que estou tentando me comunicar com vc e os outros usuarios . no meu caso para montar o meu projeto até que me dei bem pois trabalho com solda , cambagem , caster e chassis Já ouviu falar da Monobloco Reparadora , pois aqui aparece muitas peças se preçisar de alguma entre em contato Boa noite abrass
gbombana
21/12/2012, 00:07
Eae Raphael, tranquilo ? Porque diz que não consegue se comunicar comigo ??? Em relação as buchas do civic seria uma boa usar sim, no meu optei pelo da CG pois encaixava perfeitamente dentro do metalon, na dianteira tive que refazer as buchas, pois usei um plastico pra fazer e não prestou, nem andei direito ja tava dando folga, agora fico certo, usei tecnil.
Para você que já se dá bem com solda já são outros 500 pra fazer, se for pra levar pra alguem soldar vão querer cobrar o olho da cara...
Se precisar de alguma coisa pode dizer aqui no tópico, que no que puder ajudar eu ajudo sem problema algum.
Abs.
ANTONIO MARCOS FEITOSA
22/12/2012, 01:07
show esse projeto
gbombana
23/12/2012, 12:47
Video das voltinhas de hoje, achei o problema do motor falhando, a borracha que fica entre o carburador e o motor estava toda rachada, tava dando entrada falsa de ar no motor, coloquei umas fita isolante que tinha la perto e deu pra andar bem.
http://www.youtube.com/watch?v=O5Cin3noaBE&feature=youtu.be
Abs.
gbombana queria saber uma coisa, ainda ñ terminei de ler todo o post (q e muito grande, kkkk) e queria saber como q vc fez para juntar a ponta da junta homocinetica com o macal?
e tipo num entendo muito dessas coisas e queira q vc me explicasse quais peças teve q levar no torno e pq?
e ando arrumou o projeto do seu kart?
to querendo da uma olhada, kkk
desde ja agradeço.
gbombana
26/12/2012, 22:34
36052636052736052836052936053036053136053236053336 0534
(Fotos de celular)
Abs.[/QUOTE]
Fala João, tem umas fotos da montagem, seguinte, os mancais que utilizei por dentro são de rolamentos 30mm e os cubos de roda dianteiros do fiat também tem 30mm, então eu refurei e fiz rosca neles, furei a coroa e o disco de acordo com o bolachão, o torneiro faceou o cubo para retirar os encaixes da roda, abriu o centro e tirou o estriado que ele tinha para passar um novo eixo no meio dele. Na verdade não é o eixo que fica preso nos mancais, os proprios cubos de rodas do fiat são presos nos mancais, o eixo é só pra trasnsmitir a rotação de uma para outro.
Se ficar algo pendente, só falar.
valeu ai amizade
agora entendi
vou correr atras de alguma coisas amanhã....
haha...
espero ter tanta sorte como vc
kkkkkk
a antes q eu me esqueça
vc tem o projeto do kart?
esta em portuga?
pq to querendo saber as medidas exatas
se tiver manda ai: joaofilho9876@hotmail.com
c tiver facebook pra fica mais fácil de conversar: joaofilho987@hotmail.com
gbombana
27/12/2012, 00:57
Ta no e-mail já.
Abs.
valeu.
abraço.
kart muito top...
Gomes Pride
27/12/2012, 09:27
Eai, Gbombana, beleza!!
Cara parabens pelo projeto realmente ficou show de bola, curti mesmo, tenho algumas duvidas, ja perguntei pra algumas pessoas do foram mas ñ me responderam, srrsrs
Tenho uma gaiola e queria fazer uma suspensão duplo A na dianteira uso a suspensão da Brasilia, tem como fazer usando o cubo da Roda da Brasilia mesmo ja que é freio a disco e que material acha que devo usar ja que ela é mais pesada que o Kart Cross?
Uso tbm a caixa de direção do Corsa ela é muito boa tem como eu aproveitar ela no projeto, e as buchas é recomendado usinar ou tem alguma pronta que posso usar?
Ate mais Abraço!!
gbombana
27/12/2012, 11:34
Beleza Gome, realmente pra gaiola deve ser reforçada as bandejas e o resto, eu utilizaria na dianteira a manga de eixo do corcel e fabricaria as balanças superior e inferior com os terminais para encaixar nessa manca de eixo, mas daí você teria que trocar os cubos de rodas para do corcel, a pinça e disco acho que você pode utilizar a mesma da brasilia, só vai ter que fazer um suporte pra encaixar na manga de eixo, e pra travar o cubo no rolamento de roda só achar uma ponteira homocinética velha e colocar no cubo.
386997
Compra as balanças do corcel mesmo, que não são muito caras e monta, já vem com a bucha certinho.
386998
Essa solução do corcel era a que eu iria utilizar no kart cross, mas acabei desistindo pois ja estava tudo montado...
Agora já que você quer utilizar o freio e cubo que tem ai faz da mesma maneira só que usa as mangas de eixo do fusca mesmo, da uma olhada nesse modelo, a bandeja você faz tubular mesmo, mas penso eu que tem que ser um metalon 1 1/4 de 3mm de parede para aguentar o tranco, tenta achar uma bucha em auto peças que de certo naquele tubo onde encaixa bucha, já que é de borracha a medida da bucha não precisa ser tão precisa, agora se for pra usinar uma de nylon, acho que não fica com a mesma resistencia de uma original, a caixa do corsa dá pra usar, só tem que ver se não vai er que precisar alongar ou encurtar os terminais.
386999
Sou meio leigo ainda na área, se alguém encontrar erros no que eu disse, me corrija por favor.
Abs.
Gomes Pride
27/12/2012, 16:21
Então, Bombana!
Tenho que pesquisar mais gostei desse feito sobre a suspensão do fusca, ja tinha visto em algum lugar, vou tirar fotos do espaço que tenho para adaptar o duplo A e posto aqui, queria usar o mesmo cubo para ficar mais barato se ñ vou ter que trocar tudo, rsrs
Acabei de gastar 300 pilas em 2 espaçadores para a roda da frente e mesmo assim ñ ficou 100%, se o amortecedor é chega no limite com a roda toda distorcida o pneu pega na estrutura, (Erro no projeto, srsrrs) mas ñ quero diminuir os pneus da frente, por isso quero fazer o duplo A e é bom que consigo uma alturinha a mais.
ABS
fala ai Gustavo e eu de novo... kkkk
queria saber quais barras chatas vc usou no kart pq no projeto ta em milimetros e na maioria das lojas estão em polegadas, ai ñ to conseguindo definir quais são as chapas certas.
se puder ajudar agradeço.
abs.
gbombana
28/12/2012, 01:27
Tem lugares que vendem por polegadas ou por numero a chapa, exemplo: Chapa 16 = 1,5 mm, nesses sites tem conversão.
Ferronor - Ferro e Aço - Chapas ( Grossas/ Fina Frio e Quente/ Galvanizada/ Xadrez ) (http://www.ferronor.com.br/ferroeaco_chapas.asp)
Euroaços - Ferro e Aço (http://www.euroacos.com.br/chapas.html)
Abs.
kleverton moreira
30/12/2012, 00:05
Gbombana será que essa suspensão que vem no projeto igual a do seu kart cross que nao usa duplo A com uma roda aro 13 nao da uma inclinacao muito grande quando comprime a mola? o que voce achou do seu ?
gbombana
30/12/2012, 01:28
No caso do meu não deu muita variação porque as balanças ficaram compridas e os amortecedores são pequenos, mas para amortecedores de maior curso é melhor uma duplo A mesmo..
Abs.
eai pessoal... to planejando a montagem do meu kart cross e queria saber se alguém consegue pra mim uma empresa q venda pneus biscoito R13 ou 14 (preferencia 13), q esteja em Goiás.
desde já agradeço.
Gustavo ainda ñ entendi muito bem como vc fez para juntar o eixo nas flanges, tipo vi umas fotos aqui msm, q parece q tem um encaixe mais ñ entendi ainda, tipo o q q tem entre a parede da caixa de transmissão e o disco do freio?
se tiver entendido minha duvida, e souber responder, vai ajudar muito
kkkkkkkk
valeu cara
abs.
kleverton moreira
01/01/2013, 15:20
Galera do forum um feliz 2013 pra todos voçes!!!! :concordo:
juquinha.
02/01/2013, 21:09
Abs.
ae gbombana , vo passa o face do meu primo,, rayankennedy@hotmail.com
qual é o seu email do face?
gbombana
02/01/2013, 21:47
Ja adicionei lá
Raphael SS
03/01/2013, 00:25
Boa Noite Gbombana , Consegui um par de mangas do uno traseira , pelo que percebi vc cortou o suporte do amortecedor da sua manga né , queria saber qual o material que vc usou para fazer a bucha que vai entre a manga de eixo e a bandeja dianteira. e onde vc comprou os pneu 13 com cravo . se puder me add no facebook agradeço desde já
www.facebook.com/raphael.sales.58
gbombana
03/01/2013, 09:35
Fala Raphael, isso mesmo eu cortei o suportes da manga de eixo, as buchas tem que mandar tornear, elas são de tecnil, os pneus comprei usado, não consegui achar quem tivesse pra vender aro 13 novo com cravo.
Abs.
kleverton moreira
03/01/2013, 10:25
galera eu tava dando uma pesquisada aqui e vi um video de um kart que ficou muito bom so que nao consegi identificar que motor era .primeiramente eu achei que fosse um de twister so que percebi que ele tinha dois escapamentos alguem ai sabe que motor e esse?
Kart Cross Lemão.......Thiaguinho perdendo controle....rsrs - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=gB1vWl13ncA&feature=endscreen)
Alex Gambiara
03/01/2013, 11:11
galera eu tava dando uma pesquisada aqui e vi um video de um kart que ficou muito bom so que nao consegi identificar que motor era .primeiramente eu achei que fosse um de twister so que percebi que ele tinha dois escapamentos alguem ai sabe que motor e esse?
Kart Cross Lemão.......Thiaguinho perdendo controle....rsrs - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=gB1vWl13ncA&feature=endscreen)
esta parecendo um motor de XLX-250 mas o carburador é diferente, pode ser de Tornado.
abs.
Gustavo em q amperagem vc soldou seu kart?
e com qual eletrodo?
Raphael SS
12/01/2013, 12:06
Bom dia João sei que a pergunta foi para o Gustavo , mais estou aqui para ajudar tbm , vc pode comprar o eletrodo mais fino de 2mm e a amperagem vc pode usar de 100 a 140 espero ter ajudar abrass
Raphael SS
12/01/2013, 12:21
eletrodo de 2 ou de 2 e meio..
gbombana
12/01/2013, 21:44
É o de 2.5mm mesmo.
Flávio Cadore
13/01/2013, 15:58
A regulagem é de 30 a 40 ampéres para cada milímetro do diâmetro do eletrodo. Por ex: se o eletrodo tem 2 mm a regulagem deverá ficar entre 60 e 80 ampéres. Quanto mais alta a amperágem mais fácil de abrir o arco mas fica mais fácil de furar a peça também.
gbombana
13/01/2013, 20:36
Só que esse calculo da pra usar para soldar chapas mais grossas, esses metaloes que são finos, tipo 1,5mm abaixa um pouco senão fura muito.
Se quiser fazer um cordão em amperagem baixa, tirar a escoria, passar uma escova de aço e fazer outro cordão com maior amperagem e mais largo por cima fica mais dificil de furar. Fiz isso para soldar as balanças do meu.
Abs.
kleverton moreira
17/01/2013, 11:05
390140390141390143
galera obrigado a todos que tão me ajudando olha como ta ficando !!!! anciedade ja ta batendo rsrsrs....
gbombana
17/01/2013, 19:30
Ai sim, show essa suspensão dianteira, boa sorte vai ficar chique.
abs.
edneykerscher
18/01/2013, 10:14
Ai sim, show essa suspensão dianteira, boa sorte vai ficar chique.
abs.
gbombana, a sua suspensao traseira, depois de acabado o kart, ficou muito dura ou vc esta satisfeito? É amortecedor e mola traseiro de gol né?
grato
Edney
Alex Gambiara
18/01/2013, 10:48
gbombana, a sua suspensao traseira, depois de acabado o kart, ficou muito dura ou vc esta satisfeito? É amortecedor e mola traseiro de gol né?
grato
Edney
ei edney, vc é aqui de toledo tambem? tu tem kart cross? to fazendo um tambem podiamos conversar e trocar uam ideias uma hora dessas.
abs.
edneykerscher
18/01/2013, 11:40
ei edney, vc é aqui de toledo tambem? tu tem kart cross? to fazendo um tambem podiamos conversar e trocar uam ideias uma hora dessas.
abs.
Opa, podemos trabalhar em conjunto sim, ai que fica divertido a brincadeira.
Conhece o Paulo Strieder? Ele fabrica KartCross aqui em toledo e é muito bom o serviço ele, ele faz de tudo la, desde o chassi até os amortecedores.
Mas eu sou alemão teimoso e gosto de por a mão na massa, quero tentar construir eu mesmo. Mas se eu ver que vai ultrapassar um orçamento que o Paulo me passou, vou fazer com ele, passei essa semana la e ele esta com uma estrutura montada muito show de bola.
Eu estou fazendo um levantamento para construir esse "Piranha II" que tem o projeto por ai no forum, inclusive nesse topico. Por enquanto estou fazendo o "levantamento" das peças, e vou começar pelo mais difícil que é o eixo traseiro.
Ja consegui os rolamentos e os mancais na "fundição ignis", R$16,00 por mancal (é usado 8) e R$ 15,00 o rolamento paralelo (é usado 6) e R$ 65,00 de marca boa, vou usar uma coroa de tornado e o freio da falcon, peças baratas compradas na internet tambem. As juntas móveis parece que tem na Dipagril, mas ainda nao fui ver quanto custa e como são para ver se da certo, vou sabado (18/01) la ver como são e se da pra usar.
Ainda falta um ponto fundamental que é o amortecedor e a mola, esse realmente ra complicado. Vi uns amortecedores por ai na internet, mas nem tem a caracteristica do projeto (750mm) e são terrivelmente caros, entao estou procurando alternativas ainda, se nao achar nada, o projeot vai acabar por ai mesmo :(.
Mas se eu conseguir tudo isso a um preço razoavel, vou enfiar a cara, ja tenho uma boa ferramentaria, falta só um maquina para cortar o ferro, porque na serra de arco não rola, hehehe.
Tambem estou verificando uns detalhes para ver se esse kart vai se encaixar nas provas oficiais aqui da regiao, e pelo que vi, vai ficar no limite.
Regras
Dimensões Chassis para todas as categorias:
Comprimento total: Mínimo de 2.000mm máximo 2.400mm;
Bitola dianteira:
Mínimo de 1.200mm máximo 1.400mm;
Bitola Traseira:
Mínimo de 1.150mm máximo 1.350mm;
Distância entre eixos:
Mínimo de 1.500mm máximo 1.800mm;
gbombana
18/01/2013, 14:34
É sim edney, eu gostei muito do resultado, ficou um pouco dura, mas está amortecendo bem.
Abs.
Alex Gambiara
18/01/2013, 18:42
Opa, podemos trabalhar em conjunto sim, ai que fica divertido a brincadeira.
Conhece o Paulo Strieder? Ele fabrica KartCross aqui em toledo e é muito bom o serviço ele, ele faz de tudo la, desde o chassi até os amortecedores.
Mas eu sou alemão teimoso e gosto de por a mão na massa, quero tentar construir eu mesmo. Mas se eu ver que vai ultrapassar um orçamento que o Paulo me passou, vou fazer com ele, passei essa semana la e ele esta com uma estrutura montada muito show de bola.
Eu estou fazendo um levantamento para construir esse "Piranha II" que tem o projeto por ai no forum, inclusive nesse topico. Por enquanto estou fazendo o "levantamento" das peças, e vou começar pelo mais difícil que é o eixo traseiro.
Ja consegui os rolamentos e os mancais na "fundição ignis", R$16,00 por mancal (é usado 8) e R$ 15,00 o rolamento paralelo (é usado 6) e R$ 65,00 de marca boa, vou usar uma coroa de tornado e o freio da falcon, peças baratas compradas na internet tambem. As juntas móveis parece que tem na Dipagril, mas ainda nao fui ver quanto custa e como são para ver se da certo, vou sabado (18/01) la ver como são e se da pra usar.
Ainda falta um ponto fundamental que é o amortecedor e a mola, esse realmente ra complicado. Vi uns amortecedores por ai na internet, mas nem tem a caracteristica do projeto (750mm) e são terrivelmente caros, entao estou procurando alternativas ainda, se nao achar nada, o projeot vai acabar por ai mesmo :(.
Mas se eu conseguir tudo isso a um preço razoavel, vou enfiar a cara, ja tenho uma boa ferramentaria, falta só um maquina para cortar o ferro, porque na serra de arco não rola, hehehe.
Tambem estou verificando uns detalhes para ver se esse kart vai se encaixar nas provas oficiais aqui da regiao, e pelo que vi, vai ficar no limite.
Regras
Dimensões Chassis para todas as categorias:
Comprimento total: Mínimo de 2.000mm máximo 2.400mm;
Bitola dianteira:
Mínimo de 1.200mm máximo 1.400mm;
Bitola Traseira:
Mínimo de 1.150mm máximo 1.350mm;
Distância entre eixos:
Mínimo de 1.500mm máximo 1.800mm;
entao edney, eu conheço o Paulo Strieder, ja vi aquele kart dele com motor de Tornado, eu to usando a rela çao 13x48 da DT 180, motor tambem de dt, mas projeto eu to fraco kkkkkkkkkkkk, eu inventei d efaze uma birosca e só to me encomodando, eu na parte da tarde trabalho na Tangará (quase na frente da casa dos parafuso bocato, e do lado do vanzela) e meu kart ta la, se quiser amanha cedo da uma passada la pra ver , ou qualquer dia de semana a tarde, se vc precisar de carros, tipo direçao cubos etc... recomendo que vc fale com o Arildo la no Ferro Velho Heiss, o cara la me conhece e eu to quase toda semana la.
eu to me encomodando bastante com a direçao, mas se vc quiser passar na tangará um dia desses vc mesmo ve, pede pra fala com o Alex, o Gambiara, que voa te levar a mim hahahahahahahahahha.é bom saber que nao to sozinho na locura, quanto o Paulinho strieder cobro pra faze o kart? ele da pronto com motor e tudo ou como é?
abs. me add no msn alex_belegante@hotmail.com
Raphael SS
21/01/2013, 00:31
39081939082039082139082239082339082439082539082639 08273908283908293908303908313908323908333908343908 35segue as fotos das mangas de eixo
edneykerscher
22/01/2013, 10:07
É sim edney, eu gostei muito do resultado, ficou um pouco dura, mas está amortecendo bem.
Abs.
Voce pretente continuar com esses de gol ou colocar uma mais macio? E nos dianteiros, usou qual amortecedor, pelo que eu vi eram de cb200, isso?
gbombana
22/01/2013, 10:42
Vou deixar do jeito que está, ta absorvendo bem os impactos sem ser mole demais, os dianteiros são 1 de titan 150 e o outro da 200 de cada lado.
Abs.
edneykerscher
22/01/2013, 10:46
Vou deixar do jeito que está, ta absorvendo bem os impactos sem ser mole demais, os dianteiros são 1 de titan 150 e o outro da 200 de cada lado.
Abs.
Tu usa entao 4 amortecedores na frente, correto? Como estou começando meu projeto agora, estava pensando em colocar somente 2, usar aqueles prolink da XTZ 250, tu nao pesquisou nada disso ou chegou a ver?
gbombana
22/01/2013, 11:37
Sim, minha intenção era usar os prolink, só o $$ não me permitiu kk, mas pode montar que fica filé, da pra ficar mais perto do lado do chassi para aumentar o curso da supensão sem deixar ela mole demais.
edneykerscher
22/01/2013, 11:43
Sim, minha intenção era usar os prolink, só o $$ não me permitiu kk, mas pode montar que fica filé, da pra ficar mais perto do lado do chassi para aumentar o curso da supensão sem deixar ela mole demais.
mmm, como assim?
gbombana
22/01/2013, 12:19
edney, isso é na verdade é o efeito alavanca, quanto mais proximo o amortecedor do eixo da balança (parte de dentro) menor sera a força necessária para comprimir a mola, vou usar essa imagens aqui para representar, a 1ª da para ver que o amortecedor é macio, então ele está montado bem na ponta da balança, isso faz com que a suspensão tenha menor curso do que se ele estivesse montado mais proximo do lado do chassi só que ela fica mais firme, se fosse o oposto só o peso do piloto já comprimia o amortecedor, na segunda o amortecedor é mais duro, então isso possibilita que ele fique mais para dentro sem que fique muito mole a suspensão, e ganha um curso maior.
391191391192
Se restar duvidas to aqui para tentar ajudar :).
edneykerscher
22/01/2013, 13:43
edney, isso é na verdade é o efeito alavanca, quanto mais proximo o amortecedor do eixo da balança (parte de dentro) menor sera a força necessária para comprimir a mola, vou usar essa imagens aqui para representar, a 1ª da para ver que o amortecedor é macio, então ele está montado bem na ponta da balança, isso faz com que a suspensão tenha menor curso do que se ele estivesse montado mais proximo do lado do chassi só que ela fica mais firme, se fosse o oposto só o peso do piloto já comprimia o amortecedor, na segunda o amortecedor é mais duro, então isso possibilita que ele fique mais para dentro sem que fique muito mole a suspensão, e ganha um curso maior.
391191391192
Se restar duvidas to aqui para tentar ajudar :).
Legal... acabei de passar na yamaha, e vi que o amortecedor da xt600 tem 38 cm, entao ta quase na medida do projeto, agora a força que ele exerce vai ser outro problema... to vendo q vai ter muito "solda e dessolda" na suspensao dianteira, hehehe
edneykerscher
28/01/2013, 11:19
gbombana (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/59843-gbombana.html), estava lendo o topico inteiro, vi que voce e outro usuario ja passaram por dificuldades na construção da bandeja dianteira que quebrava, por isso fizeram ela de canos quadrados ou nao tem nada a ver?
gbombana
28/01/2013, 12:34
Os tubos quadrados já são originais do projetos, para não quebrar eu fiz reforços de chapa somente.
Abs.
edneykerscher
28/01/2013, 13:33
Uia, eu ia fazer redondo, ainda bem q perguntei, é 20x20 né? putz... vou reler mais uma vez tudo denovo
gbombana
28/01/2013, 18:20
É 20x20 mesmo, não sei porque uma balança é quadrada e a outra redonda '-'.
edneykerscher
29/01/2013, 14:00
Comecei o projeto, comecei pela caixa de distribuição traseira, se ficar tudo ok vou continuar, já fiz os desenhos em cad e mandei cortar as chapas, elas já estão cortadas e falta acertar os furos e tornar para dar aquela caprichada, amanha posto as fotos das peças cortadas, já consegui os mancais igual do projeto (R$ 15,00), os rolamentos também (R$15,00 ou R$65,00, depende a marca).
Vou usar coroa da tornado de 48 dentes (R$35,00) e disco dianteiro da twister (270mm, R$ 48,00), é o que eu consegui nacional mais perto e barato do projeto original.
O cardã eu também já consegui o do projeto, mas o eixo pelo jeito é bem fraco, então ainda não comprei ainda, mas vai sair em media 140,00 cada cardã.
Fiz umas pequenas adaptações ao desenho original, mais curvilíneo, e vou mudar algumas coisas nos suportes de rolamento das rodas também, mas pousa coisa. Eu tenho os CAD guardado, e se alguém quiser, é só solicitar
392501392502392503392504
edneykerscher
30/01/2013, 18:00
Cortado as chapas, vou levar par ao torneiro e pegar os rolamentos e os mancais e ver se da pra fazer o eixo sabado
392820392821392822392823
gbombana
30/01/2013, 18:47
Filé, foi cortado no plasma ??
Alex Gambiara
30/01/2013, 18:51
Cortado as chapas, vou levar par ao torneiro e pegar os rolamentos e os mancais e ver se da pra fazer o eixo sabado
392820392821392822392823
eai, edney, ta ficando legal, levou cortar no heiss? em, o Paulo strieder, te passou um orçamento de quanto para ele te fazer um kart? qualquer dia desses a tarde ou sabado de manha se vc quiser ver meu kart, da uma passadinha la na Tangará, eu to montando ele la.
abssss.
edneykerscher
30/01/2013, 21:32
Arran, eu desenho os arquivos e o ferro velho corta, o rapaz la até desenharia, mas na epoca de safra do soja ele nao tem temo, e os torneiros da região também não... mas não tenho pressa mesmo... e vamo que vamo.
Detalhe que ele não consegue furar os furos na bitola correta em chapa muito grossa, porque não fica redondo correto, ai ele cortou bem menor o furo, e vou acertar com furadeira de bancada.
Só to achando que a chapa lateral é meio fina para fazer rosca e ficar só na ali, mas vou tentar, se espanar uso parafuso passante
edneykerscher
30/01/2013, 21:35
eai, edney, ta ficando legal, levou cortar no heiss? em, o Paulo strieder, te passou um orçamento de quanto para ele te fazer um kart? qualquer dia desses a tarde ou sabado de manha se vc quiser ver meu kart, da uma passadinha la na Tangará, eu to montando ele la.
abssss.
Sim, cortei la no Heiss. O Paulo passou o valor, ele quer 8k com motor 200cc original sem preparação. Eu ia passar la sábado passado, mas nao deu tempo, tava cheio de coisa para ver, vamos ver se nesse sabado eu passo la na tangara ver seu kart
Alex Gambiara
30/01/2013, 21:52
Sim, cortei la no Heiss. O Paulo passou o valor, ele quer 8k com motor 200cc original sem preparação. Eu ia passar la sábado passado, mas nao deu tempo, tava cheio de coisa para ver, vamos ver se nesse sabado eu passo la na tangara ver seu kart
máh capaiz, 8k é de mais, ele ta loco, se for no desmanche em cascavel, um motor de 200cc tu traz com 500 pila
e se fizer no estilo que ele fez nao gasta mais de 3 k pra fazer, ele nao ta certo das ideia kkkkkkkkkkkkkkkkk.
edneykerscher
31/01/2013, 11:56
gbombana, as buchas de suspensao e amortecedor vc fez de nylon?
gbombana
31/01/2013, 18:52
As buchas de amortecedores são as originais, as de suspensão são de tecnil, mas deve ser mesma coisa do nylon.
Abs.
edneykerscher
31/01/2013, 20:07
As buchas de amortecedores são as originais, as de suspensão são de tecnil, mas deve ser mesma coisa do nylon.
Abs.
Usou buchas de ferro no meio?
gbombana
31/01/2013, 20:27
Não, só o tecnil mesmo.
edneykerscher
31/01/2013, 22:00
Não, só o tecnil mesmo.
Valeu cara... sabado acho q ja vou comecar a bandeja traseira
edneykerscher
02/02/2013, 16:00
Não, só o tecnil mesmo.
Gbombana, tu acha quem com esses kart cross nossos, de bandeja simples, é possível competir nas provas de kartcross de nossa região?
gbombana
02/02/2013, 17:58
Cara, sei não eim, geralmente os que competem são outros projetos de kart, se não me engano é o lolycross, eles tem duplo a nas 4 rodas, são feitos inteiros em tubos redondos e são mais leves, mas não posso te afirmar porque nunca fui atras para saber.
Abs.
edneykerscher
03/02/2013, 21:11
Cara, sei não eim, geralmente os que competem são outros projetos de kart, se não me engano é o lolycross, eles tem duplo a nas 4 rodas, são feitos inteiros em tubos redondos e são mais leves, mas não posso te afirmar porque nunca fui atras para saber.
Abs.
Putz... confesso fiquei meio chateado agora, estava faceiro com o preojeto e com a facilidade que estava conseguindo encontrar as coisas, ainda bem que nao gastei muito ainda... vou ver se acho um projeto desses lolycross
gbombana
03/02/2013, 21:46
Como disse edney, nunca fui atrás para saber, tenho esse palpite pelos videos de corridas que eu vejo.
edneykerscher
03/02/2013, 23:42
Ultimas pecas adquiridas
393557
Disco fora de centro torneados para encaixar
393558393559393560393561
Fazendo rosca kkk
393562393563393565393566
E deu isso no segundo furo, bem que o torneiro falou para ter cuidado que quando corta no plasma fica bem mais duro
393567
Furadeira de Bancada Home Made
393568
Abrindo os furos
393569393570393571
E cegou a broca no ultimo furo
393572
só que agora eu não sei se vou continuar nesse projeto pq eu pretendia participar de provas de kartcross, e esse projeto não é exatamente os que correm nas provas
Alex Gambiara
04/02/2013, 08:44
Edney,que tal voce ir pedir pro paulo strieder, ele deve saber isso, mas eu acho que nao compete, pois o piranha é mais pesado.
edneykerscher
04/02/2013, 08:52
Edney,que tal voce ir pedir pro paulo strieder, ele deve saber isso, mas eu acho que nao compete, pois o piranha é mais pesado.
Pois é, bem mais pesado, o peso minimo deve ser 255kg para as provas (com piloto e resto do combustivel), enquanto o piranha sem nada ja pesa cerca de 375kg
gbombana, por favor, estou iniciando a compra e construção de meu kart cross também e o seu ficou muito legal, poderia por favor me enviar projetos por email, do que voce tiver, seria de grande ajuda, alguem mais que o tenha, se puder enviar ficarei muito grato.
giovanni-dl@hotmail.com
obrigado e parabéns pelo projeto!
juquinha
08/02/2013, 00:33
então ai seguem algumas fotos da montagem do brinquedinho.
394084394085394086
juquinha
08/02/2013, 00:39
394088
daki uns dia ta pronto
edneykerscher
14/02/2013, 08:21
394084394085394086
Ta ficando show!
394084394085394086
Olá, os tubos redondos usou do que?
Flávio Cadore
14/02/2013, 16:41
394088
daki uns dia ta pronto
E aí Juquinha, BLZ.
Os bracinhos da direção estão virados para fora ou é apenas ilusão de óptica?
juquinha.
17/02/2013, 21:20
Olá, os tubos redondos usou do que?
blz leonardo , os tubos são de 1/4 chapa 18, ferro msm.
juquinha.
17/02/2013, 21:21
E aí Juquinha, BLZ.
Os bracinhos da direção estão virados para fora ou é apenas ilusão de óptica?
oi flavio , ali só ta mais ou menos no lugar e está desalinhado falta apertar alguns parafusos.
Flávio Cadore
17/02/2013, 21:58
Eu perguntei porque outro dia nós estávamos discutindo sobre o assunto dos braços, no projeto eles são virados para dentro mas na verdade eles deveriam ser virados para fora.
marceloc
22/02/2013, 21:24
giovanni (giovanni-dl@hotmail.com) se ainda não arrumou os prejetos te arrumo tem na net não coloquei o link porque não sei se posso por eletronicosfenyr@hotmail.com add ai ou manda e-mail te te mostro aonde tem
gbombana
23/02/2013, 00:31
Segue as fotos dos pedais:
396555396556396557
Abs.
since1980
07/03/2013, 09:59
Fala Rosmberg, é o seguinte, para os tubo de pivo (onde vai as buchas) usa metalon 1 1/4, a medida bate certinho com o diametro da bucha do quadro elastico da CG, e é baratinho, agora se tiver torno a disposição compra tecnil e manda tornear.
As buchas das mangas de eixo eu fiz de tecnil na furadeira de bancada, eu fiz o furo no centro, passei um parafuso no furo e apertei com uma porca, depois eu liguei a furadeira com bastante RPM e fui tirando com a lima.
Abs.
Gbombana, to empacado nesta questão da bucha da CG. O tubo redondo (Metalon) de 1,1/4" que tu mencionou qual a parede do tubo? Se não me engano, nestes tubos a medida 1,1/4"é por fora, portanto o que varia é o diâmetro interno do tubo se a espessura do tubo for diferente, entende? Então preciso saber a parede do tubo (espessura) para dar certinho a bucha do quadro elástico da CG. Consegue lembrar deste detalhe para mim?
Abraço, Daniel.
gbombana
07/03/2013, 20:10
Since, a parede é 2mm, mas eu não recomendo mais fazer desse jeito, porque agora que eu comecei a andar eu notei que a medida não é a mesma, ela fica com uma folguinha, pequena mais fica com folga...
Abs.
gbombana
09/04/2013, 19:03
Pessoal, arranjei um cabo pra minha camera, então segue um videozinho de um tempo atrás:
http://www.youtube.com/watch?v=nPetLGjTxyA
Caio Lobato
16/04/2013, 17:27
Ggobanga eu estava olhando o projeto e achei um absurdo de materias goastaria de saber se todas aquelas variedades de ferro poderiam ser substituido por um modelo só? menos o metalon 40x40x2mm e o 30x30x2
- aki é o caio de belém norte do país e keria sabr se tem como vc's me mandarem esse projeto pra mim da uma olhadinha ? tai meu email : caiolobato@live.com
gbombana
16/04/2013, 21:01
Mando sim Caio, qualquer coisa só dizer...
Caio Lobato
16/04/2013, 22:56
Mando sim Caio, qualquer coisa só dizer...
Valew parceiro ! se eu consegui bola algo de novo aki te aviso !
Lucas Mazocco
04/05/2013, 22:50
Ai galera, se alguém souber de um motor 600cc ou mais avisa ai!
Mto da hora o seu projeto, poderia me ajudar. Tenho duvidas em qual rodas e pneus usasr em meu projeto, motor lateral 250cc, vc tem contato com algum fornecedor de pneus baratos?
gbombana
08/05/2013, 15:04
Fala rafão, eu usei aro 13 na frente e 14 na dianteira e gostei, só os de traz que são pesados, mas msm assim ainda vai, da uma olhada nos desse anuncio, são estreitos e leves e aro 13, o preço ta bem em conta, se tivesse fazendo o meu hoje, usaria esses pneus.
Pneu Gaiola Dianteiro - R$ 170,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470508857-pneu-gaiola-dianteiro-_JM?redirectedFromParent=MLB459175522)
Abs.
É interessante esse ai msm, mais eu tava pensando em usar msm rodas menores tipo aro 8 na diateira e 8 ou 10 na traseira, com rodas maiores não ficou mto pesado não?
gbombana
08/05/2013, 19:32
Cara, o problemas de usar essas rodas e pneus pequenos são os preços e a dificuldade de encontrar, mas se achar umas rodas e pneus de quadriciclo fica show tb, rodas aro 13 acha eu qualquer lugar.
Abs.
Entendi, vou analisar e dar mais uma pesquisa por aqui. Mais uma dica, no meu projeto vou usar apenas um amortecedor na dianteria por banjeija, vc acha se eu usar um de titan 150 vai fikr fraco ou naw vai me redender a rigidez suficiente?
abrass
gbombana
09/05/2013, 19:39
Cara, vai depender da suspensão, do peso do kart e até do pneu, no meu um só não deu certo, ficou muito fraco.
Cara, o problemas de usar essas rodas e pneus pequenos são os preços e a dificuldade de encontrar, mas se achar umas rodas e pneus de quadriciclo fica show tb, rodas aro 13 acha eu qualquer lugar.
Abs.
Verdade, esses pneus pequenos são muito caros e difíceis de encontrar, principalmente aqui pela minha região, no meu caso to tentando encontrar os pneus primeiro (e as outras peças também) para poder fazer a estrutura. inclusive vou perguntar aqui tambem: como meu projeto tem suspensão nas 4 rodas e é para duas pessoas, será que vai ficar penso quando eu estiver sozinho de um lado?
Entendi Gbombana, cara vc tem face se tiver passa o link ae. valew
abrass
gbombana
10/05/2013, 18:51
D@niel, vai ficar penso só se voce usar amortecedores muito mole e o passageiro e motorista ficarem sentados quase fora do kart, acredito que se pender vai ser pouca coisa, pois as rodas ficam bem mais pra fora que os ocupantes.
Meu face https://www.facebook.com/gustavo.bombana