Conectar

Ver Versão Completa : Construção Kart Cross Aranha

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6

JDNeto
07/10/2013, 07:23
Fala JD, eu nao montei freio dianteiro, mas no projeto original é um lado pro dianteiro, do meio para o traseiro e a embreagem na alavanca. No meu eu fiz normal msm, freio no meio, embreagem e acelerador, acho melhor assim...
Quanto a transmissão eu troquei o cardan pela homocinética do gol que é bem mais facil de achar e mais barato também, tive que mudar algumas coisas no projeto, comprimento das balanças e o alinhamento do mancais, eles ficaram no msm alinhamento do parafuso da balança, da uma olhada pra trás no tópico que tem bastante coisa, ta explicado bem certinho...

Abs.

Vlw cara, to vendo tudo pra começa o meu haha quando ja tiver alguma coisa posto aki.
ABS

JDNeto
07/10/2013, 07:30
o meu vai ser praticamente todo em 30x30x2mm o chassis e as balanças tambem vao ser nessa medida pois o 20x20x2mm a onde eu encomendo nao tem na parede que eu quero ai eu vou faser somente uns detalhes do " painel " , " capô " e "asa do chassis " , mais vai ter algum problema com eros na medida ja que algumas partes eram para ser 40x40x2 e eu adaptei 30x30x2 ????

Tipo, variação na medida vai ter sim, porque vc esta usando um metalon, com medida 10 milímetros menor, vc perde 10 aki 10 ali quando ver vai ta todo fora de medida pra resolver isso e so vc calcular essa diferença na hora de cortar o metalon, agora se o chassi fica fraco isso eu nao sei mais com certeza nao vai ter a mesma resistência. espera que eu tenha ajudado:)
Abs

Higorsan
07/10/2013, 11:14
Tipo, variação na medida vai ter sim, porque vc esta usando um metalon, com medida 10 milímetros menor, vc perde 10 aki 10 ali quando ver vai ta todo fora de medida pra resolver isso e so vc calcular essa diferença na hora de cortar o metalon, agora se o chassi fica fraco isso eu nao sei mais com certeza nao vai ter a mesma resistência. espera que eu tenha ajudado:)
Abs

e todos aqui que veem o meu chassis acham que vai ficar fraco, mas eu vou seguir em frente mesmo assim porque depois de tudo que eu ja fis eu teria que recomeçar do zero de novo, e em questao das medidas as de fora continuam as mesmas mas o negosio e as de dentro que mudam , teve 2 partes complicada que eu sofri com isso eu cortei na medida do projeto e elas nao se encaixavam deu muito trabalho ate eu pensar nessa mudança mas ate que deu quase tudo certo mas eu queria saber uma coisa se os canos eram menor que o projeto e as medidas foram cortadas as mesmas porque as 2 partes do chassis ficaram entorno de 3cm maiores???

JDNeto
07/10/2013, 13:27
e todos aqui que veem o meu chassis acham que vai ficar fraco, mas eu vou seguir em frente mesmo assim porque depois de tudo que eu ja fis eu teria que recomeçar do zero de novo, e em questao das medidas as de fora continuam as mesmas mas o negosio e as de dentro que mudam , teve 2 partes complicada que eu sofri com isso eu cortei na medida do projeto e elas nao se encaixavam deu muito trabalho ate eu pensar nessa mudança mas ate que deu quase tudo certo mas eu queria saber uma coisa se os canos eram menor que o projeto e as medidas foram cortadas as mesmas porque as 2 partes do chassis ficaram entorno de 3cm maiores???
Nao sei ao certo, acredito que por causa da diferença de tamanho vc tenha cortado os ferros u pouco maior pode ser isso

edneykerscher
07/10/2013, 17:35
Sera que com motor de YBR 125 fica muito fraco para esse modelo de kart?

Alex Gambiara
07/10/2013, 18:47
só nao fica fraco... se vc pegar aquele modelo de relaçao da xtz, que o pessoal usa pra trilha, se nao me engano é 11x60 ai daria..

Higorsan
07/10/2013, 20:58
mas 11x60 não e muito reduzida não?? porque eu tenho uma cabrita ( turuna 125 ) e ela e 4 marchas a relação e 14x56 , ela e muito forte mais nao anda muito, domingo agora eu fui fazer um teste nela e ela deu 40 km esticando bem mas sem forçar muito também, mas ja nun kart para estrada de chão 40 ja seria pouco e mais a reduçao do tamanho da roda da moto para a do carro, mas os motores de hoje sao 5 ou 6 marchas pode ser que seja util, mas o meu kart hoje eu desenrolei ele e levei para a oficina e ja começei as soldas todos os funcionarios estavam ocupados entao eu mesmo tive que soldarmas a minha solda alem de cuase "fatiar" o chassis ela ficou muito feia umas ficou muito alta outras tive que colocar pedaço de vergalhão para poder tapar os buracos, foi um caus eu soldando kkkkkkk mas acho que essa semana eu ja monto o chassis e talves com as balanças dianteiras.

Alex Gambiara
07/10/2013, 22:00
tipo assim, se quiser usar aro 13 com motor de ybr a relaçao tera que ser essa. pq pra quem nao sabe o motor da ybr é mais fraco.... o da cg 125 tem proximo dos 12, ja o da ybr 10,2 cv.... ja se nao for usar aro 13, pode mudar..

legal, eu tenho uma xl de trilha com essa relaçao, só que é 5 marcha e motor da titan 97. ela corta giro em 5° +ou- a 75km/h
mas a tua turuna mesmo sendo 4m tem algo errado aew... pois alem da turuna nao ter corte de giro a turuna é 2,5cv mais forte que o motor da titan 97...

e eu te garanto kkkkkkkk 40km/h num kart cross da medo kkkkkkk
no meu uma vez arrisquei por quase 70km/h quase me caguei kkkkk
sendo que a partir dos 30km/h o meu ja começa a dar medo kkkk

Higorsan
08/10/2013, 11:08
e o motor e dos antigos, nao sei se e o da turuna mesmo pois o motor na tampa lado da marcha ela lem uma faixa em auto relevo e escrito HONDA, mas ele nao corta giro nem parado e nem da pipoco acho porque o motor e muito anigo ,

a 40km/h , numa estrada de chão e com um motor 125 gritando alto........ os vizinhos pira kkkkkkkkkkkkkkkkk

Alex Gambiara
08/10/2013, 11:50
kkkkkkkkkkkk

chicaofly
09/10/2013, 14:04
tipo assim, se quiser usar aro 13 com motor de ybr a relaçao tera que ser essa. pq pra quem nao sabe o motor da ybr é mais fraco.... o da cg 125 tem proximo dos 12, ja o da ybr 10,2 cv.... ja se nao for usar aro 13, pode mudar..

legal, eu tenho uma xl de trilha com essa relaçao, só que é 5 marcha e motor da titan 97. ela corta giro em 5° +ou- a 75km/h
mas a tua turuna mesmo sendo 4m tem algo errado aew... pois alem da turuna nao ter corte de giro a turuna é 2,5cv mais forte que o motor da titan 97...

e eu te garanto kkkkkkkk 40km/h num kart cross da medo kkkkkkk
no meu uma vez arrisquei por quase 70km/h quase me caguei kkkkk
sendo que a partir dos 30km/h o meu ja começa a dar medo kkkk

Gambiara, eu tenho um kartcross com motor de DT 180 preparado e já passei de 120 km/h . realmente é de encher a bombacha, mas agente sempre quer mais... agora to fabricando um barracuda com motor 750 cc da kawazaki ninja, acho que vai dar mais emoção ainda hahahahahaha. logo vou postar umas fotos da construção e do entortador de canos que fabriquei. abraço Chico

Flávio Cadore
09/10/2013, 18:22
Gambiara, eu tenho um kartcross com motor de DT 180 preparado e já passei de 120 km/h . realmente é de encher a bombacha, mas agente sempre quer mais... agora to fabricando um barracuda com motor 750 cc da kawazaki ninja, acho que vai dar mais emoção ainda hahahahahaha. logo vou postar umas fotos da construção e do entortador de canos que fabriquei. abraço Chico

Depois crie um tópico sobre ele para nós vermos!

JDNeto
09/10/2013, 22:35
Pessoal eu to com duvida nos pneus, qual o tamanho da roda e quais as medidas dos pneus para a dianteira e na traseira olhando na net achei esse site https://www.tedescopneus.com.br/produtos-index/categorias/388711/pneus_sunf.html os preços estao ruim ? alguem conhece algum site ou algum vendedor com preço bom ?

Alex Gambiara
09/10/2013, 23:22
o meu antes de ser 125 era 180 de dt só que nao era mexido... mas meu amigo, dava medo kkkkkkkk akilo to fincava o pé, ele nao ratiava. ele te colava contra o banco e sumia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chicaofly
10/10/2013, 09:35
Pessoal eu to com duvida nos pneus, qual o tamanho da roda e quais as medidas dos pneus para a dianteira e na traseira olhando na net achei esse site https://www.tedescopneus.com.br/produtos-index/categorias/388711/pneus_sunf.html os preços estao ruim ? alguem conhece algum site ou algum vendedor com preço bom ?

NETO, VEJA QUE QUANDO VC CLICA EM COMPRAR, VAI TER MAIS UM ACRESCIMO NO VALOR.
VEJA NESTE SITE QUE ENTREGA DIREITINHO E ACHO QUE O PREÇO TA LEGAL. NEWRACING - Mini veiculos e maquinas (http://www.newracing.com.br)
ABRAÇO.

chicaofly
10/10/2013, 09:36
é isso que eu falo, se vc quer um kartcross pra andar rapido, coloca motor 2 tempos mas se quer pra fazer trilha, um quatro tempos.

JDNeto
10/10/2013, 10:01
NETO, VEJA QUE QUANDO VC CLICA EM COMPRAR, VAI TER MAIS UM ACRESCIMO NO VALOR.
VEJA NESTE SITE QUE ENTREGA DIREITINHO E ACHO QUE O PREÇO TA LEGAL. NEWRACING - Mini veiculos e maquinas (http://www.newracing.com.br)
ABRAÇO.
Chicaofly maos quais medidas na frente e quais medidas a traz ? e essa roda que ta vendendo lah e a que eu tenho que usar ? ela se encaixa certinho no progeto ?

Alex Gambiara
10/10/2013, 10:34
num projeto kart cross, nao existem coisas que encaixem certinho... vc vai ter que mandar no torno fazer os furos pra dar...

Higorsan
10/10/2013, 13:17
é isso que eu falo, se vc quer um kartcross pra andar rapido, coloca motor 2 tempos mas se quer pra fazer trilha, um quatro tempos.

porque?? o 2t nao tem muita resistência quando vc fica "caticando" o acelerador?? e usar o acelerador como um interruptor?? acelera no maximo e solta da algum problema???

chicaofly
10/10/2013, 14:18
porque?? o 2t nao tem muita resistência quando vc fica "caticando" o acelerador?? e usar o acelerador como um interruptor?? acelera no maximo e solta da algum problema???

É que o 2T não tem limites em alta rotação, ele vai afinando e não para mais e o 4T lacra e não desenvolve mais porem tem mais torque em baixas rotações.

gbombana
10/10/2013, 16:31
Agora sim um video um pouco melhorzinho do kart, preciso colocar um filtro de ar urgente nele senão vai pro saco jaja o motor, mas sempre não aguento e vou andar com uma meia fina no carburador :)), daqui uns dias vou colocar freio dianteiro nele..

http://www.youtube.com/watch?v=SpYYLxxCDfQ

Abss.

Alex Gambiara
10/10/2013, 18:30
muito bom gustavo, que diferença faz os pneu com cravo, o meu é liso e numa possa dessas ele fica kkkkkkk vc ainda ta andando com a relaçao original da moto ??? se sim, vc pode colocar a da XL-125s que serve certinho a furaçao.. fica bem mais leve pro motor ela é 14x56. mas ta muito bao o teu trem ai kkkkkkk

gbombana
10/10/2013, 19:34
Vou colocar a relação sim alex, só que acho q vai ser da xr, pq ela encaixa na flange certo ja, vou parar ele amanha provavelmente pra arrumar td isso, freio, relação e filtro de ar, vo mandar acertar o carburador tb com o filtro montado..

Abs.

Higorsan
10/10/2013, 19:36
Gustavo, muito maneiro seu kart cross, mas andando assim esse motor seu ele nao esquenta muito o óleo?? essa e a velocidade total que ele chega?? parabéns pelo vídeo e pelo kart...

Alex Gambiara
10/10/2013, 19:40
o meu motor é 125, eu toro o pau nele em 1° e 2° as veiz no banhado e tals, nunca deu nada, e as veiz chega a fede kkkkkk e eu nao tenho dó do pé nao, eu acelero com os dois pé, e nao tenho medo que nao tem corte.. esquenta até esquenta, mas nao a ponto de fundir

gbombana
10/10/2013, 19:51
Tem o ventilador no motor higor, e não ando sempre no pau, quando dou uma forçada assim ando de boa dps pra dar uma esfriada, aquela não é a velocidade final, tava em terceira ainda.., mas não arrisco passar daquilo, fica dificil demais de controlar..

Alex Gambiara
10/10/2013, 20:12
entao, antes nos estava questionando. motor, reduçao e tals... eu pra mim, nao adianta ter motorzao, pq eu até hj nao usei mais que 4°, justamente por causa que fica rui de segura o bixo... no meu caso isso se deve passar perto dos 60km/h, realmente da medo. eu prefiro, um kart que em 5° de no maximo 50km/h porem que tenha torque... o pessoal deve penssar que pelo no me ser "kart cross" pode corre igual os de pista, só que isso é ilusao, nao tem como segura.. claro que se fizer bem certinho a suspençao com a direçao da, mas sempre vai ter aquele susto, naquela jogada que da de vez em quando por se tratar de um projeto caseiro...

Higorsan
10/10/2013, 20:39
não, o meu proposito da pergunta era so se fosse para fazer um paseio grande numa pista de asfalto ou numa estrada de chão, porque aqui se vc tiver a uns 40 na rua carreta te atropela mais tambem vc andando com um motor sobrando marcha = a o do Gustavo, e melhor porque quando vc precisar de mais vc tem pra andar, mais tambem ter num motor de baixa CC e querer andar muito mais ter o kart chocho nas saidas ai nao dá...

Alex Gambiara
10/10/2013, 20:45
kkkk mas pode ficar tranquilo kkkkk no meu eu uso 13x48, ele é meio manco por causa de aro 13, mas de final é bom, eu quero reduzir mais ainda.. pq se nao meu amigo... nao da

gbombana
11/10/2013, 13:13
Pessoal, preciso da opnião de vcs, como eu disse vou montar freio dianteiro na gaiola.. To pensando em usar o cilindro mestre do fusca e os sistema freio traseiro do fiat 147 na dianteira (por que a ponta de eixo ja é do fiat, fica mais facil de adaptar), e no freio traseiro deixar como está, disco e pinça da moto.. Será que fica bom?

Alex Gambiara
11/10/2013, 18:53
eu acho que fica sim... como o freio trazeiro é mais "borrachudo" ele nao vai travar quando pisar no freio, oque evita o kart rodar na pista... ou seja, as rodas da frente podem até travar (oque eu nao aconselho pois arrancarian os montantes das bandejas) mas o de traz nao ira travar... nao sei se vc entendeu oque eu quis dizer, pq eu explico duma maneira burra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

gbombana
11/10/2013, 20:48
Entendi sim alex, mas ta bem reforçado agr minha suspensão dianteira, acho q n arranca não kkkkkkk

Alex Gambiara
11/10/2013, 21:02
eu acho que ficaria bao o teu esquema, pelo que eu entendi vc quer por a tambor né ? ficaria legal...

Higorsan
11/10/2013, 21:09
Gustavo, hoje eu tava mechendo no meu kart e tambem estava pensando nisso, ja q eu vou usar aro 13' e cubos de carro porque nao colocar freio na frente ja que seria um burrinho de freio de fusca era so direcionar mais 2 saidas, mais ai pensei nisso que o Alex falou em perder a "frenagem" atras, pois o freio atras vai fazer muita força para travar as 2 rodas e os da frente vao somente encostar e ele ja vai travar as rodas, ai pensei em 2 burrinhos de freio e 2 pedais, 1 das rodas de tras e 1 das rodas da frente sendo que ia adaptar uma trava para presionar os 2 juntos com 1 pedal , mais tamben tem a questão das balanças que nao foram feitas para freiar, ai pesso a ajuda de vocês tamben porque semana que vem eu vou num ferro velho muito grande na cidade vizinha e queria ja comprar os cubos que faltam.

Alex Gambiara
11/10/2013, 21:15
tipo assim higor, nao se preucupe com o trazeiro... ponha sistema de moto, pq é melhor que o freio atraz só segure, do que trave, mas tenque segurar bem, na frente, o esquema é só fazer os montantes da bandeja super mega hiper reforçado..., olha só o meu kart, tem sistema de moto, e o freio trava com aro 13 atraz...mas isso tudo é meu ponto de vista... até porque eu nao sou expert em freios kkkkkk

Higorsan
11/10/2013, 21:34
mais o burrinho de freio e da moto tamben?? e a encanação são canos maleaveis de borracha ou canos de cobre duros?? porque os maleaveis eles podem expandir na hora que vc pisar no freio e vc pode perder presão ai isso nao ia afetar nao?? aa e antes que eu esqueça teria como faser um ingate rapido desses canos de freio se por exemplo se eu for retirar a balança ela ia ficar pendurada pelos cabos de freio, porque meu pai esta acabando de construir um reboque e ele fasta 10 ou 20 cm para dar de largura o kart ai pensei em tirar 1 balansa dianteira e a trazeira mais e os canos de oleo dos freios??? come que ficam?

Alex Gambiara
11/10/2013, 21:47
nao tem como fazer engates rapidos em sistemas de freio...
o meu freio é composto por
burrinho dianteiro de ybr.
flexivel de freio de DT-180. de borracha...
Pinça de freio de twister
disco de freio de DT-180
o meu sistema fico confiavel sim... porem , o meu burrinho fica em baixo do banco pra dar o comprimento do flexivel, ai com uma haste vai até o pedal..

Higorsan
11/10/2013, 22:14
intendi ai fica com o comprimento original da moto, boa solução, mais e pro meu problema vc nao saberia algo que possa me ajudar ou eu vou ter que fazer uma oura carreta para o meu kart ????

Alex Gambiara
11/10/2013, 22:37
esse 20cm é na largura né ? e se vc tirar só as rodas ?

Higorsan
12/10/2013, 08:08
se as rodas fosem = a de aranha ou gaiola que o aro e pra fora ai sim daria mais no meu e pra dentro normal ai se eu tirasse so ia reduzir cerca de 5 a 10 cm e talves nao daria, mais se eu for usar o reboque mesmo eu vou fazer algo deslizante ou uma prancha com rodas para apoiar o chassis encima e entrar e tirar o carro de dentro do reboque.

marcos muller
13/10/2013, 11:38
bom dia galera...to construindo um kart - (250 cc)...mais ta foda pra mim encontrar os pneus e rodas....pois moro no estado do Pará e aqui num acha nada.... alguém pode me passar o email..endereço,telefone de alguma loja que vende esses pneus....18x8.5 20x8.5...e rodas aro 8....obrigado

edy castro
15/10/2013, 11:53
Galera eu baixei o projeto mais so vi o piranha, alguém pode me mandar o aranha??
edgarferes@yahho.com.br

edy castro
15/10/2013, 12:05
Pode deixar galera!! eu achei! ehehhe!! :euforico:

chicaofly
15/10/2013, 14:26
bom dia galera...to construindo um kart - (250 cc)...mais ta foda pra mim encontrar os pneus e rodas....pois moro no estado do Pará e aqui num acha nada.... alguém pode me passar o email..endereço,telefone de alguma loja que vende esses pneus....18x8.5 20x8.5...e rodas aro 8....obrigado

Marcos veja neste site www.newracing.com (http://www.newracing.com) é daki de Curitiba. o cara é gente boa e tem o que vc quer com preço bom. abraço

Rafango2013
16/10/2013, 23:03
E aí Lucas, também estamos aqui em POA detalhando os nossos bichos, hehe, abraço.
377176
que programa vc usa
??

edneykerscher
17/10/2013, 08:16
Pode deixar galera!! eu achei! ehehhe!! :euforico:
Tem como enviar para mim?

Higorsan
17/10/2013, 21:37
alex, vc que entende mais de motores me explica uma coisa o motor da minha moto esta embuchando nao da alta rotação, ficou muito fraco; eu pensei que era aquela borracha que fica entre o carburador e o motor ( acho que se chama coletor ) ela estava meio rachada sim mais eu fui e troquei ela, ai troquei ela a moto ficou muito melhor o motor dava a rotação máxima estava bem forte,mais depois de umas 5 voltas com ela nao deu nem 1h ela ja voltou denovo a mesma coisa embuchando e nao dava força, oque pode ser sendo que o motor esta em perfeito funcionamento , carburador esta bom e a gasolina e de " boa qualidade " ( menos misturada ) ?????? faço essa pergunta mesmo sabendo que o forum e sobre kart cross mas a moto vai ser doadora de órgãos inclusive o motor ate eu arrumar outro mais forte.

Alex Gambiara
17/10/2013, 21:51
sem problemas heheheh, nesse caso, como diria o jack estripador, vamos por partes kkkkkkkk
1°- pode ser carburador sujo... ou filtro de ar sujo

2°- na torneira de gasolina do tanque, dentro tem uma tela, talvez ela esteja entupida. ai a moto no começo anda bem pq o carburador ta cheio, mas logo em seguida da falta, tira a torneira e limpe-a..

3°- se a moto faz isso a tempo, pode ser o "click da agulha" alto ou baixo de mais, mas só se faz tempo esse problema...

4°- pode ser burrice, mas vou te perguntar. o afogador esta aberto ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esses sao os primeiros passos, se vc fez tudo isso, e nao resolveu ai parte pro plano B

5°-valvula de escape. ou adimissao, ou as duas podem estar "enforcando" quando o motor esquenta... mas isso nao impidiria o motor a levantar giro...

6°- pode ser a vela meio ruim, quando esquenta, ela desvia corrente... (acontece mais com 2T, mas é possivel nos 4T)

7°- ela pode estar com fadiga.. por ser velha, ai quando ela esquenta perde eficiencia....

essas ultimas, é meio dificil de acontecer, mas nao é impossivel... tenta la e ve como que fica ...

Higorsan
17/10/2013, 22:17
vamos por parte tamben no final eu vou postar uma foto da criança, ela nao ten tanque e nen torneirinha e o carburador se tiver sujo pose ser de pequenos pedaços de plastico das tampinhas ( ja que o tanque e de um vidro de 1L ) ou tamben quando eu estava desmontando a para pintar eu limpei o filtro e la dentro oque filttrava o ar era uma " bubina de tela de ferro " e eu achei que aquilo nao ia segurar a poeira ja que eu so ando no meio de poeira e nos pastos, a questao da " aguilha " do carburador ela esta um pouco fechada mais com o afogador todo abaixado a moto embuxava quando acelerava tudo ai eu andava com o afogador meio fechado que ai ela dava toda a pressão e com o afogador todo levantado ela fica forte mais nao desinvolve giro nao pega velocidade, a volvula de escape eu acho que esta boa mas a de admição nao esta 100% pois de ves inquanto ela molha a vela, a fadiga eu acho que nao pois o motor estava muito bom quando eu peguei ela e eu achava que estava com uma força muito superior para uma moto do genero.
435500e a primeira na foto, esse foi cuando eu peguei ela mas hoje nao esta muito diferente disso não kkkkkkkkkkkkk

Alex Gambiara
17/10/2013, 22:29
simples cara, o teu problema ta.

1° abre o carburador e limpa...
ai tem uma agulha ali no pistonete do acelerador (onde vai o cabo) é ela que ta errada, ela tem uma travinha "c" na agulha. geralmente pra funfa bem, tenque ta no meiio (ela tem 5 encaixe) entao poe no meio...

pq pelo que vc explico ela só funfa direito ou +ou- com o afogador fechado, isso indica falta de combustivel, ai primeiro se limpa o carburador, se fica bom blz, se nao fica, confere a altura do click da agulha...

aquela agulha que vc mencionou, ela é mais pra da lenta, entao nao interfere...

se ta incharcando a vela, nao é problema de valvula, e sim de carburador, o mais indicado é que tu troque o reparo dele . pq se nao essa mesma gasolina que enxarca a vela, desse pro oleo, e dai da merda.

quando eu quis dizer valvula enforcada eu quis dizer que tava muito justa a regulagem, ai nao da pressao, mas meche só no carburador, ai ja vai resolver o teu problema com certeza

Higorsan
18/10/2013, 13:44
sim vou tentar mecher nisso semana que vem, mas me dis uma coisa a gasolina adtivada ela por ser mais forte ela sendo usada sempre ela estraga o motor? pois falaram comigo que a gasolina aditivada seria so para limpar um pouco o motor, mas ee verdade??
e outro assunto sobre o kart cross, eu achei umas rodas aro 15 liga leve aro muito bunito mais ao primeiro olhar de frente as linhas delas eram muito ficas e deixava mostrar cuase o cubo todo e o meu pai sempre falava que rodas para serviço nao podia ser bonita tinha que ser a simples porque se nao ia ter a "aporrinhação" de ficar a pé, e as rodas estavam baratas o cara queria 60 reais em cada 1 mais elas vao aguentar ou ten que ser uma mais reforçada com um visual menos ousado ???

Alex Gambiara
18/10/2013, 18:23
cara, nao sei te dizer sobre a gasolina, eu sempre usei comum...
sobre rodas, aro 15 é muito grande... mas por ser bonita acho que nao daria problema..

Higorsan
21/10/2013, 12:29
Alex, descobri o problema da minha moto, era algo que eu nunca ia imaginar na minha vida era o abafador que eu tinha feito,
quando eu peguei a moto o cano tinha 2 buracos grandes la tras ai eu co preguiça de tirar ele para soldar e a moto estava berrando muito eu fui e coloquei um pedaço de pano no 1º buracoe enrolei arame em volta, abafou bem mais depois de umas 2 ou 3 horas de uso o pano foi acentando para tras e abrindo outro buraco na frente, mas com ele agarrava muito espinho nele eu nao mexia ai deu a ideia de colocar mais pano , o primeiro que eu tinha na frente era um de malha fina = a de camisas e entupi ele com bastante pano, ontem estava usando a moto para puxar uns pneus e com o balanço e a vibração do motor saiu um pano e o barulho aumentou um pouco mas a moto melhorou muito, tanto que eu depois fui ate dar uma volta no morro e a moto parecia que tinha ficado muito mais forte que antes tava levantando a frente de 3ª tava virada dos 600 kkkkkkkkkkkkkkk mas valeu por me ajudar muito obrigado.

voltando ao assunto do kart cross as rodas 15 se eu colocar uma coroa e pião maior para descontar o tamanho das rodas tipo a da minha moto e 14X56 reduzir mais para 13 ou 11x56 vai dar a força necessária para dar muitos cavalos de pau sem ter que arrancar com a embreagem???
e pneus usar largos ou finos? com cravos ou lisos para diminuir o atrito???

Alex Gambiara
21/10/2013, 12:43
kkkkkk essas gambiara macabra que enforco a moto kkkkkkkkk
eu acho que nao resolve nao... ponha 11x56, só se vc fizer uma reduçao, ai daria, tipo fazer uma mais ou menos assim 11x28 no motor ai ponha um segundo eixo que vai ter 14x56. entende ? ai daria pra por aro 15

Higorsan
21/10/2013, 13:39
mas precisa tanto assin??

Alex Gambiara
21/10/2013, 18:39
nao exatamente... teria que fazer calculos, eu coloquei isso como exemplo, mas te garanto uma coisa, com aro 15 tenque reduzir se vc quer que a embreagem e motor dure...

Higorsan
21/10/2013, 20:48
ee motor tem que durar e der o menos de prejuízo possivel, se nao o kart vai pro brejo kkkkkkkk
ontem eu arrumei mais 2 amortecedores para o kart mais eles estao velhos o cara ia jogar fora e me deu no meio deles esta com marcas vazamento de ole, talves se eu fizer o mesmo do outro " projeto " de amortecedor talves vai ficar bom , mas mesmo se nao der para usar eu vou rancar a mola deles e adaptar nos amortecedores dianteiros pq estao socando muito.

Higorsan
23/10/2013, 10:55
Alex, seu kart cross estava com motor de DT 180 no inicio ne???
quando ele era com o motor da DT ele era muito forte??
compensava o custo beneficio, o gasto de gasolina???
o motor era muito forte??
as perguntas sao porque eu vi uma DT180 do meu vizinho e ela era muito violenta mais gastava muito tambem, ai eu to avaliando sobre esses motores pq aqui na minha cidade ten um maluco la que esta vendendo 2 motores de DT 180 e 200 e ele quer 600 reais nos dois mais os motores dele sao mais cansados e ele gosta de ficar cortando giro e dando pipoco na moto ai entao eu nao sei se vai valer a pena gastar a mais por um motor mais violento...

Alex Gambiara
23/10/2013, 11:30
tipo assim higor. forte eles sao, sao bem forter, meu kart empinava heueheueheueheue....
o meu era até economico....
mas nao valia a pena...
ruim de pegar sempre ele foi, e dava muita manutençao, fora que é muito barulhento... e uma coisa eu digo, quem quer ter moto 2t, ou kart 2t tenque entender bem os 2t... pq se nao mecanico só se provalece em cima... é isso ae... e depois tambem, quando troquei pra 125cc tudo que eu fazia com o 180 eu fazia com o 125. porem o 125 nao empinava kkkkkkkkk e o 125 derreteu a embreagem mais rapido...

Higorsan
23/10/2013, 12:32
e pq eu estou querendo um motor de torque algo que vai dar o nome kart cross, porque la onde eu vou andar vai ser so pico de morro, varge e uma pequena estrada esburacada e para isso o motor tem que ser muito forte ou nao vai durar muito, ai vc tem algum motor que vc indicaria um que seja forte e barato e nao gaste muito???
eu estava pensando vai ter um leilao amanha numa cidade perto de min ( campos uns 50km ) ai la tem 2 feizer 250 que estao muito barata e 1 twister que o presso dela ta em 800 mais eu vi o motor dela o cara me pediu 1000 so no motor, ai eu tava vendo que se compar uma moto eu tirava oque eu ia usar e vendia o resto e talves ia ate dar um pequeno lucro...

Alex Gambiara
23/10/2013, 18:32
seguinte... motor de DT, tem torque bom (superior aos 125 4t) só o ruim é que tambem esquenta muito, ou seja, se vc precisar subir um morro em 1° marcha, ao chegar la em cima ira ter derretido o motor kkkkkkkkkkkkkkk
pega um de twister que o bixo é galo...

raphael alves toledo
23/10/2013, 20:58
qual relação devo usar no kart meu motor e um 125
Obs. eu nao vou correr muito no maximo uns 60km/h, e as rodas trazeiras vao ser rodas 13 de liga leve.

Alex Gambiara
23/10/2013, 21:01
usa a relaçao mais "curta" (pinhao menor e coroa maior) possivel...
coloca a relaçao mais curta que vc achar, pra moto de trilha tem bastante.., no meu eu usei 13x48 passo 520 da DT-180, mas é pouco pq derrete embreagem direto, tenque ser mais reduzida.. se achasse 11x70 passo 520 ia ficar otimo...

raphael alves toledo
23/10/2013, 21:05
e se eu fizesse tipo uma caixa de redução?

Alex Gambiara
23/10/2013, 21:15
se vc puder fazer fica chique tambem !!!

Higorsan
23/10/2013, 21:27
13x48 passo 520
11x70 passo 520

q que e o passo???
para que ele serve??

a e meu pai comprou uma mawuina de solda mig para a oficina, e la ta uma disputa danada para usar ela, a solda mig e mais forte que a de eletrodo??? ou e so mais bem aplicada de que a de eletrodo?? vale a pena trocar ???

Alex Gambiara
23/10/2013, 21:33
solda mig é uma das melhores. nao sei dizer por que, sei que é melhor que eletrodo kkkk
o passo seria o tamanho. tipo o passo comum é o 428, ele é menor. ja o 520 é maiorzao... se vc ver elas é mais facil d ebservar a diferença

Higorsan
23/10/2013, 21:58
mas como e que eu fasso essa conta
ex: 14x58=???

Alex Gambiara
23/10/2013, 22:02
afs kkkkkkkkk nem sei kkkkkkk tomara que alguem aqui do forum saiba e poste kkkkkkkk

raphael alves toledo
23/10/2013, 22:03
e so vc dividir o tamanho da coroa pelo tamanho do pinhão
ex 58/14=4,14
4,14 e o numero de voltas que o pinhão tem que dar para a roda dar uma volta

Alex Gambiara
23/10/2013, 22:06
aeeew falei que alguem ia saber kkkkk

Higorsan
23/10/2013, 22:13
sim, eu ainda pensava que era mais kkkkkkk

juquinha.
24/10/2013, 12:54
ae galera, kade as fotos dos kart's prontos,,?

A. Richard
24/10/2013, 18:26
pois é, o pessoal ai tem q postar fotos tb, é sempre bom compartilhar !!!! O meu esse fim de semana estragou o motor, já esta na oficina para verificar o ocorrido, talvez seja a biela vamos ver !

Alex Gambiara
24/10/2013, 18:28
Ta aew entao kkkkk

436302436303436304436305436306436307436308

raphael alves toledo
24/10/2013, 20:54
436321436322ainda falta algumas coisas, mas ta quase la
436323vou usar 4 rodas dessa

Higorsan
24/10/2013, 21:54
Raphael , vc ja testou o curso dessa balança dianteira???

Higorsan
24/10/2013, 22:14
Hoje que era para ser um dia de um grande avanço na construçao do meu kart cross eu fui montar as 2 partes do cassis para tentar acabar com o chassis hoje mais eu percebi um grande erro o meu projeto, 1º que as medidas de canos eram erradas no projeto era para usar 40x40x2 e eu usei 30x30x2 ai teve umas diferenças mais nas partes atravessadas do chassis, ai com isso cuase todas as medidas deran erradas por causa disso, ai amanha eu vou encurtar aquela parte do meio.
436339436340436342436343436344436345
as soldas estão feias mais estão muito penetrada e resistente.
na penúltima foto da pra ver uma gambiarra que eu tentei fazer ara consertar mais nao deu certo e eu fou ter que refazer aquela metade para trás.

raphael alves toledo
25/10/2013, 00:30
ja siim, mas vou ter que refazer a parte da frente onde vai as montantes das balanças pq eu fiz muita gambiarra.rsrsrsrs
agora aprendi que e melhor seguir o projeto para dar tudo certo

Higorsan
25/10/2013, 09:49
isso, siga o projeto não faça = eu porque o meu vai ter que refazer quase todo.

Segantine
25/10/2013, 11:40
Hoje que era para ser um dia de um grande avanço na construçao do meu kart cross eu fui montar as 2 partes do cassis para tentar acabar com o chassis hoje mais eu percebi um grande erro o meu projeto, 1º que as medidas de canos eram erradas no projeto era para usar 40x40x2 e eu usei 30x30x2 ai teve umas diferenças mais nas partes atravessadas do chassis, ai com isso cuase todas as medidas deran erradas por causa disso, ai amanha eu vou encurtar aquela parte do meio.
436339436340436342436343436344436345
as soldas estão feias mais estão muito penetrada e resistente.
na penúltima foto da pra ver uma gambiarra que eu tentei fazer ara consertar mais nao deu certo e eu fou ter que refazer aquela metade para trás.

kkkkkkkkk, pow Higor, comecei soldando assim, tive que ouvir muito que minha solda era a famosa cocô de bombo, mas de vagarinho vai melhorando, no começo tive que refazer quase todas as soldas do kart mas agora ja está de boa, quase soldador profissional amador, hehehe, mas essa questão de mudar medida quebra mesmo, o meu vacilo foi pequeno, só aquela parte do mantante que usei 40x40 no lugar de 30x30, depois dele montado fui reparar que por causa disso era pra ter soldado um pokinho mais pra fora, conclusão, vai dar um pouco mais de trabalho pra fixar a caixa de direção, mas agente da um jeitinho...

Segantine
25/10/2013, 11:52
para aqueles que ja estão com os Karts rodando ai, estou numa duvida grande, qual motor se eicaixa melhor nesse projeto 200cc de strada ou 250 de twister, gostaria de saber por causa da diferença de preço, e pra naum correr o risco de comprar um franco ou exagerado, ajuda de vcs ai vai ser fundamental.

Alex Gambiara
25/10/2013, 12:43
os dois, tanto strada 200cc como twister 250cc fica bom... ai vai de preço mesmo....

A. Richard
25/10/2013, 18:48
A parte de segurança principal de um kart, é seu chassi, então a solda tem q ser 110% perfeita, caso nao seja isso ela racha, como já vi muitos kart acontecerem isso, e principalmente nas balanças dianteiras que sao modelo A. Com um kartcross, vc vai querer puchar ele e andar na maior velocidade possivel para o local, então não relaxem na hora da solda, É SEGURANÇA !

Sobre prolongar o chassi e remendar ele, eu não aconselho fazer isso ! é mais seguro refazer o chassi por segurança pq nunca, mesmo sendo uma boa solda, não irá ficar com antes. Fica a dica.

Alex Gambiara
25/10/2013, 19:31
apoio o Ademir nisso aew. pq poucos sabe, (ninguem aqui sabe eu acho) mas eu capotei o meu kart... nos primeiros dias, eu ja tava abrindo mais o acelerador. pois ja tava a um mes andando... foi quando numa curva, quebrou o montante da balança inferior.... e ai capotei... foi sorte estar vivo, pois o meu nao tinha (ainda nao tem) cinto de segurança eu só estava com capacete... no que o meu kart foi pra tombar, eu me segurei com tudo no volante e cravei um pé no acelador e otro na embreagem.... gente SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR se for pra fazer com solda ruim, nem faça... o meu quebro bem na solda na época..... isso que a minha solda foi feita por um profissional...

raphael alves toledo
26/10/2013, 00:50
nessa questao do cinto de 4 pontas
tem como eu fazer um?
Obs.; tenho maquina de costura

Segantine
26/10/2013, 03:45
Bom quanto a essa questão de segurança sou rigoroso tbm. Tanto que as primeiras soldas meti esmerilhadeira em cima e refiz quase todas... E quanto a cinto por 90 dilmas vc compra no ML. Os três karts que estou fazendo so irão rodar depois de instalados bancos com encosto alto e cinto 4 pontos. A intenção é se capotar. Não sofrer nem um arranhão...

Segantine
26/10/2013, 03:47
Alex pelo amor de Deus. Coloca cinto nessa bagaceira ai. Agente sabe que a brincadeira é perigosa tbm...

A. Richard
26/10/2013, 09:31
KartCross é praticamente um veuiculo offroad e de corrida, então, um banco concha mesmo sendo de fibra e um cinto 4 pontas é quase essencial, e por favor não faça um cinto, pq nao tem segurança, vc consegue comprar um no ML como o amigo falou ali em cima. É sua segurança e seu risco !

A. Richard
26/10/2013, 09:42
Galera, infelizmente acho que essa foi a ultima trilha do kartcross com esse motor, levamos para verificar o ocorrido ontem "sexta 25/10, e parece que foi algo grave, como o mecanico falou, da pra fazer, mas se nao tiver danificado a parte de baixo e a caixa de cambio, mesmo assim vai uns 4 mil pra fazer ele. Faz parte mas essa foi desanimadora. Agora é esperar para ver segunda-feira e decidir, se vamos fazer ou pegar outro motor infelizmente !!!!

436540436541436542436543

Flávio Cadore
26/10/2013, 13:19
Mas o que foi que aconteceu com o motor?

A. Richard
27/10/2013, 12:25
Soltou a porca principal dentro do motor, com isso vamos ter que trocar, biela, pistão, valvula, e ver se não danificou a cx de marcha, o motor nao deu nenhum sintoma antes, como fumar, engasgar, nada, como o mecanico falo, foi um grande azar pq motores da xt são os mais raros de quebrar, são os mais resistentes, mas fazer o que, vamos mandar fazer tudo do zero.

Segantine
27/10/2013, 21:59
Triste hein...

Higorsan
28/10/2013, 14:01
Alex, eu ia te perguntar sobre isso pq eu vi em outro tópico vc contando essa historia, essa capotagem com o seu kart, ele nao quebrou nada vc virou ele e ela estava com a capota boa ainda sem amaçar??

mas a questão das soldas elas estao feias mais esta muito firmes e estao bem aplicadas eu mesmo ja fis um terte nelas eu soldei 1 astia que segura a balança meio torta eu medo no esquadro mais fui soldando direto e nao travei a peça antes de soldar tudo ai ela ficou meio torta e ei fui esmerilhei um lado da solda tentei bater nao consegui ai coloquei uma alavanca de força dentro do tibo e deitei ele no chão e pisei em cima e so o meu peso (100) nao entortou nem mecheu eu tive que pular muito para poder voltar ele 2cm, e na segunda parte do chassis eu fui e cortei os canos perto das soldas e deu para ver por dentro que ela penetraram e fundiram bem uma na outra, e por isso eu acho que minha solda esta boa mais esta feia, e aquela parte que eu emendei eu vou cortar ela e vou refazer elas todas para todas encaixarem sertinho para que tudo de certo E SEGURO eu andar no kart nas ferias no inicio de 2014.
a e a questão do cinto de segurança ele pode ser un de carro mesmo ou tem que ser o de 4 pontas pq ele não estica = a o de carro??

Higorsan
28/10/2013, 14:04
Soltou a porca principal dentro do motor, com isso vamos ter que trocar, biela, pistão, valvula, e ver se não danificou a cx de marcha, o motor nao deu nenhum sintoma antes, como fumar, engasgar, nada, como o mecanico falo, foi um grande azar pq motores da xt são os mais raros de quebrar, são os mais resistentes, mas fazer o que, vamos mandar fazer tudo do zero.

foi muito azar mesmo Richard mais agora nao ficaria mais barato vc comprar um motor ou uma moto de leilao e passar as peças dela pro seu doque vc for colocar tudo novo no mecanico?? ou vc vai querer trocar o motor mesmo por outro 600cc ???

A. Richard
28/10/2013, 17:59
Nos vamos ficar nas 600cc, está sendo verificado no mecanico, fazendo o orçamento, ou vamos refazer esse todo do zero, ou conforme for vamos optar por outro xt 600, mas vamos ficar nas XTS. É um motor forte com um bom torque e gostamos dele assim. Ou vai ou racha.

Alex Gambiara
28/10/2013, 19:06
Alex, eu ia te perguntar sobre isso pq eu vi em outro tópico vc contando essa historia, essa capotagem com o seu kart, ele nao quebrou nada vc virou ele e ela estava com a capota boa ainda sem amaçar??

aquela vez tinha quebrado o montante da bandeja, por causa da solda ruim. nao chegou a amaçar nem entortar pq eu fui prevenido... no começo do projeto só por teimosia optei por por na base e no "teto" metalon 40x40x3mm mesmo todo mundo aqui na cidade falando que ia fica pesado... ai nao entorto muito, claro, aconteceu algumas entortadas, mas de leve nada muito grotesco... sobre o cinto. nao sei dizer, pois como falei, eu ainda nao tenho cinto no meu....

Bassinho19
29/10/2013, 15:49
gbombana, parabéns pela persistência e objetividade em concluir teu projeto!
semana passada eu comprei um quadro com os braços e o projeto, igual ao seu, mas estou com um monte de duvidas
será que posso contar contigo pra esclarecer algumas dessas duvidas?
adianta eu criar um topico da montagem?
não sei se o projeto está completo, parece que faltam algumas paginas, será que você poderia me mandar por e-mail? bassinho19@gmail.com
ah, logico que também aceito criticas, sugestões e palpites da galera aqui da comunidade

Maxwilly
29/10/2013, 16:30
Estou com problema com o parafuso que segura a balança traseira ja quebrei dois, por eu nao ter obedecido o projeto que mandava por parafuso 5/8, e coloquei de 1/2, ja estou com o parafuso novo pra colocar de 5/8 aço 1020, sera que vai resolver meu problema?

gbombana
31/10/2013, 00:39
Fala bassinho, recomendo muito criar um tópico com as informações td certinho pra esclarecer suas duvidas la, consegui fazer o meu graças a ajuda do povo aqui..
Quanto ao projeto ta nessa pagina aqui, um dos ultimos post..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/101129-construcao-kart-cross-aranha-51.html
Qualquer duvida pode perguntar que eu tento ajudar..

Abs.

gbombana
31/10/2013, 00:41
Estou com problema com o parafuso que segura a balança traseira ja quebrei dois, por eu nao ter obedecido o projeto que mandava por parafuso 5/8, e coloquei de 1/2, ja estou com o parafuso novo pra colocar de 5/8 aço 1020, sera que vai resolver meu problema?

Usei parafuso 1/2 polegada em tds as balanças e n deu nenhum problema, vai muito do material, esse de aço 1020 n sei não se vai nao quebrar igual os outros, é um aço doce, nao tem muita resistencia.. Recomendo usar aqueles parafusos de aço duro, geralmente são pretos, são os q eu uso no meu..

Abs.

Alex Gambiara
31/10/2013, 12:24
Usei parafuso 1/2 polegada em tds as balanças e n deu nenhum problema, vai muito do material, esse de aço 1020 n sei não se vai nao quebrar igual os outros, é um aço doce, nao tem muita resistencia.. Recomendo usar aqueles parafusos de aço duro, geralmente são pretos, são os q eu uso no meu..

Abs.
o detalhe dele gbombana é que a suspençao dele nao é indenpendente... é com motor lateral... e em todo aquele comprimento de parafuso da balança trazera é parafuso de 1/2... eu ahco que pra ele se ele achar 5/8 só que mais "duro" iria funfar... que que vc acha ?

Higorsan
31/10/2013, 12:35
E alex agora fud... ,eu tava com com a expectativa de acabart o kart cross e para colocar ele para andar eu ia desmontar a minha moto para doar o motor, mas ontem o motor parou por causa que acabou a gasolina e eu parei e fui colocar mais, depois do tanque cheio ( 1L kkkkkk) eu fui quicar a moto e ela nao quis pegar, ela tava com a compreção muito baixa, eu estava empurando ela de 1ª sem nen escuregar a roda, ai hoje eu fui na oficina para perguntar o cara e explicar ele oque aconteçeu e ele me disse para eu tirar a vela entornar um pouco de oleo ded motor dentro do pistão e quicar ela com o dedo no ligar da vela, depois colocar mais um pouco de oleo e ligar a moto e acelerar ate o talo ; mais meu pai acha que pode ser o anel que ja que o motor antes ja dava 2 barulhos o do cano de descarga ( grosso ) e um no cabeçote ( um barulho fino = a de uma bombinha palito tek tek tek ) ai eu pensava que era ate o pistão que estava " batendo saia .
E AGORA?????
eu acho que eu vou abrir o motor eu mesmo junto com o meu vizinho que e mecânico pq os caras da oficina cobram 150R$ so para abrir o motor + as peças + mao de obra;; tem algum produto que eu uso para limpar o motor por dentro porque eu abri aquela tampa de cima a dos balancim e no teto dela estava com uma camada grosa de filigen e creio eu que esta no motor todo tamben...
se vc ou alguen poder me ajudar vai ser muito util para meu projeto.

Alex Gambiara
31/10/2013, 12:55
eu posso te ajudar sim !! me add no face... ou cria um topico da sua encrenca kkkkkkkk
https://www.facebook.com/alex.belegante

as vezes nem é tao grave,... esses motor ohc 125 tem uma seria mania de queimar as bobina do estator... pode ser ela.. e sobre a preçao do motor.. pode ser que queimo a junta do cabeçote por super aquecimento... ou até mesmo algo pior, como pular a corente de comando e rasga tudo o motor kkkkkkkkk abre e tira fotos... vc pode limpar o motor com gasolina mesmo, ou com sulopan ou intercape... claro, em doses cavalares kkkkkkk e depois lava com alta pressao... e o tec tec tec kkkkkk é um defeito antigo nos OHC... ele tem uma bucha que vai no comando de valvula, e ela quando fica gasta da esse barulho dando a empressao que o motor bate a parte de baxo

Higorsan
31/10/2013, 13:54
vo faser isso daqui a pouco co na roça mecher nela , mais antes eu vou comprar algumas chaves pq ficar pedindo chave o vizinho nao da né...
presisa tirar o motor da moto???

os balancin estao rodando mais esta com muncado de folga
a energia tem sim e ta boa.

Higorsan
31/10/2013, 19:29
eu posso te ajudar sim !! me add no face... ou cria um topico da sua encrenca kkkkkkkk
https://www.facebook.com/alex.belegante

as vezes nem é tao grave,... esses motor ohc 125 tem uma seria mania de queimar as bobina do estator... pode ser ela.. e sobre a preçao do motor.. pode ser que queimo a junta do cabeçote por super aquecimento... ou até mesmo algo pior, como pular a corente de comando e rasga tudo o motor kkkkkkkkk abre e tira fotos... vc pode limpar o motor com gasolina mesmo, ou com sulopan ou intercape... claro, em doses cavalares kkkkkkk e depois lava com alta pressao... e o tec tec tec kkkkkk é um defeito antigo nos OHC... ele tem uma bucha que vai no comando de valvula, e ela quando fica gasta da esse barulho dando a empressao que o motor bate a parte de baxo

Alex descobri o problema do motor, era uma merdinha de um parafuso que deve de se soltado de dentro do carburador e ele agarrou a vólvula de admissão, um parafusinho de menos de 2mm de comprimento causou esse problema todo kkkkkkkkkkk
agora amanha e so comprar a junta do cabeçote e apruveitar que estava molhando a vela vou trocar a junta de volvula de uma vez e depois e so alegria heheheheheh.

Alex Gambiara
01/11/2013, 01:03
nem inventa de monta assim pr anao ter problemas.... tira as valvula e faz assentamento das duas "esmerilhar" as duas. se nao vai se mesma cois aque cagar e limpar com plastico kkkkkkkkkkkkk

Higorsan
01/11/2013, 12:55
e hoje eu comprei agora mesmo uma junta de cabeçote e os retentores de vólvulas e o cara da loja tambem falou isso comigo que a volvula podia estar empenada ou ia ter que esmerilhar ela mais de qualquer jeito eu ja ia esmerilhar ela mesmo, a e vou compra um trava rosca ("" lok taid "") e vou limpar o carburador e vou dar uma levantada na agulha tamben, mais se com o carburador ela ja puxa mais combustivel e o motor estava embuxando e se eu aumentar a agulha como vai ficar o motor????

Alex Gambiara
01/11/2013, 23:36
só testando amigo...

raphael alves toledo
01/11/2013, 23:59
mudando um pouco de assunto
vcs tem uma ideia de onde posso colocar o sistema eletrico do kart assim como aquela caixinha do cdi, reles de farois etc

A. Richard
02/11/2013, 18:28
mudando um pouco de assunto
vcs tem uma ideia de onde posso colocar o sistema eletrico do kart assim como aquela caixinha do cdi, reles de farois etc

No painel na parte de baixo !!

raphael alves toledo
03/11/2013, 12:06
e ai galera
meu motor esta vazando toda a comprenssão na valvula de admissão e nao quer mais funcionar.
alguem sabe pq isso aconteceu?
eu dei uma olhada na valvula e parece estar boa.
sera que poderia ser sujeira?

Alex Gambiara
03/11/2013, 21:40
a sua valvula esta enforcada... é só pedir pra um mecanico regular.. talvez ele nem te cobre

raphael alves toledo
03/11/2013, 21:50
vlw
amanhã mesmo vou no mecanico

Bassinho19
04/11/2013, 11:27
Fala bassinho, recomendo muito criar um tópico com as informações td certinho pra esclarecer suas duvidas la, consegui fazer o meu graças a ajuda do povo aqui..
Quanto ao projeto ta nessa pagina aqui, um dos ultimos post..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/101129-construcao-kart-cross-aranha-51.html
Qualquer duvida pode perguntar que eu tento ajudar..

Abs.
opa
desculpe a demora pra responder, é q tive fora uns dias
valeu aí gbombana pelo link.. agora sim eu tenho o q estudar rssrss
meus próximos passos serão tirar algumas fotos de como esta a encrenca pra poder postar num tópico (ainda tenho q aprender fazer isso) pra galera acompanhar e dar uns pitacos

Higorsan
04/11/2013, 22:28
Alex, hoje dei a 1ª volta na moto com o motor feito, mais de 1 semana sem andar por causa de um pequeno parafuso da borboleta do afogador que soltou e foi parar na vólvula de admissão;; ele ficou muito bom estava dando uma resposta muito rapida comparada com a de antes e esta mais forte, so tive que trocar a junta e as vólvulas que corriam risco de quebrar.

a algum tempo atras eu tinha falado num prototico de amortecedor, pois é eu decidi testa-lo, e como o meu kart ainda não tem nem balança eu vou fazer uma adaptação na moto e vou testar ele na moto a moto vai ficar uns 75cm mais anta que o normal mais deve dar para testar como o amortecedor virado vai reagir a balança ja comprei oura para adaptar mais ela nao encaixou na minha moto e eu ainda tenho que fazer outro amortecedor, la pra semana que vem eu ja devo estar andando com aqueles amortecedores

Alex Gambiara
04/11/2013, 22:34
meu deus kkkkkkkkkkkkkk ve se pelo menos posta umas fotos kkkkkkkkkk pq eu quero ver essa moto big foot kkkkkkk

Higorsan
04/11/2013, 22:53
kkkkkkkkkk vai ficar monstro heheheheheheh

Segantine
05/11/2013, 12:29
E ai galera. Bom alguém do fórum é de Governador Valadares ou saberia me dizer onde posso estar procurando por motores la? Devo estar indo la amanha e como minha cidade é fraca pras essas coisas iria aproveitar pra ver motores de moto de procedência é claro.

gbombana
10/11/2013, 18:12
Pessoal, segue as fotos da adaptação do freio nas rodas dianteiras, na verdade não precisou adaptar nd, foi só montar o freio na ponta de eixo do fiat e colocar o cilindro do fusca no lugar..Falta ainda trocar as lonas de freio e os burrinhos, mas ja ta sentando no chão quando pisa..Abs.

raphael alves toledo
10/11/2013, 23:27
ai alguem tem uma ideia de como colocar velocimetro no kart?

raphael alves toledo
10/11/2013, 23:40
ficou muito bom gbombana
mas como vc fez para as montantes da bandeja aguentar quando freiar?

gbombana
10/11/2013, 23:56
Fiz inteirisso os 2 montantes com chapa grossa e ainda reforcei toda a suspensão, acho q n quebra tão facil não.. Obs: o projeto original tem freio dianteiro tb.Quanto ao velocimetro eu queria adaptar tb, mas n sei como..Abs

edneykerscher
11/11/2013, 01:18
Fiz inteirisso os 2 montantes com chapa grossa e ainda reforcei toda a suspensão, acho q n quebra tão facil não.. Obs: o projeto original tem freio dianteiro tb.Quanto ao velocimetro eu queria adaptar tb, mas n sei como..Abs

Procura no site da guster VO-20 ? VELOCÍMETRO | Guster (http://www.guster.com.br/produtos/vo-20-velocimetro/), eles usam um sensor com imã que dá para adaptar em qquer coisa, aí tem como calcular o raio e calibrar, fica muito bom

Maxwilly
11/11/2013, 13:50
Procura no site da guster VO-20 ? VELOCÍMETRO | Guster (http://www.guster.com.br/produtos/vo-20-velocimetro/), eles usam um sensor com imã que dá para adaptar em qquer coisa, aí tem como calcular o raio e calibrar, fica muito bom

Sim. O velocimetro usado em bicicleta serve mais tem q ser o q tenha como calibrar de acordo com o raio.

Higorsan
11/11/2013, 21:15
o de bicicleta acho que da porque eu ja vi velocímetros em bicicletas pequenas e se fosse um desse deve dar o mesmo ou perto do tamanho da roda do carro, ou se não também se pode usar o velocímetro original do carro ( dês de que seja marcado pelo cubo e não de outro jeito ).

Flávio Cadore
11/11/2013, 22:46
Os de bicicletas dá para adaptar, eu uso um da Echowell na minha gaiola...tem outras marcas mas o ideal é um que seja pelo perímetro da roda e em milímetros.

edneykerscher
12/11/2013, 08:17
os da guster q eu falei é igual os de bicicleta, o sensor, fora q praticidade de ser de 53mm, iluminacao noturna e tudo mais, não sei quanto custa um de bicicleta, mas eu iria de guster sem pensar 2X

edneykerscher
12/11/2013, 10:23
A embreagem, vocês estão fazendo no pedal, ou em um manete na alavanca de cambio?

Alex Gambiara
12/11/2013, 11:12
o meu... era no cambio, depois ponhei no pé. só que "no meu" caso ficava melhor no cambio..

Higorsan
12/11/2013, 13:16
os da guster q eu falei é igual os de bicicleta, o sensor, fora q praticidade de ser de 53mm, iluminacao noturna e tudo mais, não sei quanto custa um de bicicleta, mas eu iria de guster sem pensar 2X

o de bicicleta aqui na minha cidade ten de varios presos e modelos em que o mais barato e de 10 reais.

juniorsxe
12/11/2013, 17:58
boa tarde galera, to querendo montar um krat cross pra mim , tem como alguem me arrumar um projeto ?

Bassinho19
13/11/2013, 08:47
boa tarde galera, to querendo montar um krat cross pra mim , tem como alguem me arrumar um projeto ?
se o GBOMBANA me permite, to repassando o link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...aranha-51.html (Construção Kart Cross Aranha) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/101129-construcao-kart-cross-aranha-51.html)

monole
24/11/2013, 13:45
Opa, é o seguinte eu vou começar proxima semana a correr contra o tempo das minhas ferias para terminar toda a minha estrutura do kart cross, eu vou usar as rodas e pneus de um quadriciclo que esta parado aqui, motor ainda n sei qual pois vou montar a estrutura e depedendo da condição financeira posso pegar motores da cb300 ate motores de hornet 600, então quero deixar isso por ultimo pois so tenho pressa agora de montar a estrutura nas ferias, eu olhei o projeto e vi que tem uns angulos absurdos de precisos, como vcs mediram? Arredondaram? Imprimiram e cortaram por cima? Sobre o eixo traseiro vou fazer que nem vi aqui que usam cubos do gol, so fiquei na duvida se uso os cubos dianteiros ou traseiros do gol, nas rodas dianteiras uso do uno ou do gol, dianteiro ou traseiro? E nas traseiras?

monole
24/11/2013, 14:11
E desculpe pelo post seguido, mas ai vai uma duvida para o membro flavio cadore, eu vi em um projeto que vc usou bengalas de moto e fez um baita de amortecedor grande, que é oq eu justamente quero pois quero fazer com que o kart fique alto pois nas trilhas vai ajudar muito, tem como mostrar as adaptações e soldagens que voce fez na bengala para usar mola e os suportes de fixação?
Uma duvida para todos no projeto ele pede 20m de 40x40x2 e como aqui vcs sabem que so vende em 6 em 6 metros, 18 metros dá para fazer a estrutura? Quais os canos e quantidades exatas vou necessitar para fazer somente o chassis completo sem os braços da suspensão?
uma lista de compras para o eixo traseiro(ate as rodas ate a peça minima) me corrijam se faltar algo:
um eixo para tornear
2 cubos do gol(dianteiro ou traseiro?{para transmissão})
2 bolachoes do gol
par de semi eixos com homocinetica
2 mancais com rolamento
coroa
disco de freio moto
2 cubos de roda (qual carro, dianteiro ou traseiro?{para as rodas})
falta algo? Eu sou um pouco leigo em suspensoes então me expliquem uma coisa no final do braço da suspensão que esta no projeto, tem uma chapa que dali é parafusada oq? O cubo? Tem mais alguma peça com rolamento? Aquela chapa eu faço ou é para quem for fazer os propios cubos do projeto ou mudo apenas a furação? Esta faltando alguma bucha ou rolamento na lista?

desculpe a quantidade de perguntas é por que quero começar logo, ja ta tudo proto para começar so preciso tirar essas duvidas e comprar o material.

Higorsan
24/11/2013, 21:57
E desculpe pelo post seguido, mas ai vai uma duvida para o membro flavio cadore, eu vi em um projeto que vc usou bengalas de moto e fez um baita de amortecedor grande, que é oq eu justamente quero pois quero fazer com que o kart fique alto pois nas trilhas vai ajudar muito, tem como mostrar as adaptações e soldagens que voce fez na bengala para usar mola e os suportes de fixação?
Uma duvida para todos no projeto ele pede 20m de 40x40x2 e como aqui vcs sabem que so vende em 6 em 6 metros, 18 metros dá para fazer a estrutura? Quais os canos e quantidades exatas vou necessitar para fazer somente o chassis completo sem os braços da suspensão?
uma lista de compras para o eixo traseiro(ate as rodas ate a peça minima) me corrijam se faltar algo:
um eixo para tornear
2 bolachoes do gol
2 mancais com rolamento
coroa
disco de freio moto
falta algo? Eu sou um pouco leigo em suspensoes então me expliquem uma coisa no final do braço da suspensão que esta no projeto, tem uma chapa que dali é parafusada oq? O cubo? Tem mais alguma peça com rolamento? Aquela chapa eu faço ou é para quem for fazer os propios cubos do projeto ou mudo apenas a furação? Esta faltando alguma bucha ou rolamento na lista?

desculpe a quantidade de perguntas é por que quero começar logo, ja ta tudo proto para começar so preciso tirar essas duvidas e comprar o material.

Amigo, tudo depende da sua imaginação ( kkkkk ) a suspensão traseira eu nao sou a pesoa mais " adequada" para te orientar sobre ela pois a minha do meu kart vai ser de balança ( monochok ) e a da frente eu estava com um cubo dianteiro do fiat e percebi que talves ficasse ate mais facil usar ele inteiro do que fazer outro usando a frange e o rolamento, mais depende da força que o cubo vai exercer e o peso do kart cross ...

Flávio Cadore
25/11/2013, 17:53
Monole, no momento eu não tenho as fotos mas tive que trocar os retentores por gaxetas hidráulicas e em cima das gaxetas eu coloquei o retentor original. Dentro do amortecedor tem uma flauta com alguns furos que fechei todos e abri apenas dois de 1,5 mm ( um em cada ponta ). Na tampa do amortecedor eu fiz uma peça com a mesma rosca do tampão e com um prolongamento para soldar a bucha superior. Ainda nesta peça fiz um furo e soldei uma outra peça com rosca para um ventil.
Para a mola fiz uma capa que vai por fora da canela e apoiada em cima do retentor original ( ele fica um pouco para fora da canela ). Nesta capa soldei o chapéu da mola. Tem que fazer outra peça para o chapéu superior.
Óleo 90W dentro.
O ventil é necessário para o perfeito funcionamento do amortecedor.
No geral o serviço é simples mas se vc for mandar fazer tudo fora vai ficar caro.
O amortecedor ideal é o da DT180.
Eu ainda usei uma mangueira de alta pressão para unir os dois amortecedores e
nos amortecedores traseiros um tive que acrescentar ainda um vaso de expansão para não aquecer o óleo.
Uso nos amortecedores da frente 60 libras e nos traseiros 125 libras mas isso depende do peso da gaiola ( eu acerto a carga da mola com pressão de ar comprimido).

E desculpe pelo post seguido, mas ai vai uma duvida para o membro flavio cadore, eu vi em um projeto que vc usou bengalas de moto e fez um baita de amoçartecedor grande, que é oq eu justamente quero pois quero fazer com que o kart fique alto pois nas trilhas vai ajudar muito, tem como mostrar as adaptações e soldagens que voce fez na bengala para usar mola e os suportes de fixação?
um eixo para tornear
2 bolachoes do gol
2 mancais com rolamento
coroa
disco de freio moto

monole
26/11/2013, 10:06
Mas pque voce acho flavio? Realmemte valeu apena ou a diferença foi pouca? Em relaçao a altura aumentou mais do que um do gol daria de altura?

e enquanto as outras duvidas alguem sabe responder? Principalmente as dos angulos pois é oq eu preciso saber logo, ah e sobre soldagem usaram que tipo de solda?

Bassinho19
26/11/2013, 10:35
(...)
Agora os amortecedores dianteiros ficava bom de usar o da Bros, da Falcon ou até mesmo o da fazer e twister, como esses amortecedores são caros, optei por fazer o meu com 2 amortecedores em cada bandeja, o resultado ficom bom, nem muito duro, nem muito macio, e muito mais barato. é 1 de Strada 200 e outro de CG 150.
375487

Abs.
fala Gbombana.. ou alguém mais q possa tar ajudando! to desenvolvendo meu projeto e ganhei um amortecedor da twister q meu irmão tentou adaptar na motoca dele e não deu certo, e agora consegui mais um q ta filé num ferro velho de um chegado por 50ão.. a duvida é o seguinte: com qual distancia devo colocar os montantes nas balanças, pra ter um curso de uns 30~35 cm, lembrando q o curso do amortecedor é de apenas 2 cm e na twister o curso da balança chega a 10 cm, com o montante distante do eixo (da balança) cerca de 10 cm

edneykerscher
26/11/2013, 10:55
fala Gbombana.. ou alguém mais q possa tar ajudando! to desenvolvendo meu projeto e ganhei um amortecedor da twister q meu irmão tentou adaptar na motoca dele e não deu certo, e agora consegui mais um q ta filé num ferro velho de um chegado por 50ão.. a duvida é o seguinte: com qual distancia devo colocar os montantes nas balanças, pra ter um curso de uns 30~35 cm, lembrando q o curso do amortecedor é de apenas 2 cm e na twister o curso da balança chega a 10 cm, com o montante distante do eixo (da balança) cerca de 10 cm

Voce diz que o curso final da balanca em uma twister é de 10 CM, correto? vc sabe o tamanho total da balanca, ai eu consigo te ajudar

Flávio Cadore
26/11/2013, 12:59
Para o eixo de transmissão vc deve usar o cubo dianteiro.
No meu caso o uso das bengalas me poupou de vários problemas que poderia dar, principalmente na escolha da mola, a mola poderia ficar dura demais ou macia demais.
Mas no seu caso que é um kart cross que precisa ser barato te aconselho usar um amortecedor de carro que fica mais fácil adaptar, por ex o traseiro do Gol.

Mas pque voce acho flavio? Realmemte valeu apena ou a diferença foi pouca? Em relaçao a altura aumentou mais do que um do gol daria de altura?

e enquanto as outras duvidas alguem sabe responder? Principalmente as dos angulos pois é oq eu preciso saber logo, ah e sobre soldagem usaram que tipo de solda?

edneykerscher
26/11/2013, 14:55

Para 30cm, 3,4cm é a resposta.

Como cheguei nela (alguém me corrija se eu estiver errado), mas o trabalho dessa suspensão, quando erguida, e depois quando abaixada é basicamente um triangulo retângulo, vamos pegar o que temos, tentando lembrar as aulas de trigonometria:
- O curso da suspensão: 30cm
- Comprimento da bandeja (segundo o projeto original): 51cm +/-
- O curso da suspensao é o cateto oposto
- O comprimento da bandeja é o cateto adjacente

Vamos procurar o angulo que essa suspensão vai trabalhar:

tan(A) = cateto oposto / cateto adjacente
tan(A) = 30 / 51
tan(A) = 0,58823529411764705882352941176471

Agora que temos a tangente do angulo, usa a mesma formula, mas para calcular a distancia do amortecedor na bandeja, já que sabemos que o curso do amortecedor é 2cm.

tan(A) = cateto oposto / cateto adjacente
0,58823529411764705882352941176471 = 2 / cateto adjacente
cateto adjacente * 0,58823529411764705882352941176471 = 2
cateto adjacente = 2 / 0,58823529411764705882352941176471
cateto adjacente = 3,4

Higorsan
26/11/2013, 16:00
edneykerscher (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/71125.html)
vc e bom em matematica, eu vi essa materia nesse ano e hoje eu nen lembro mais kkkkkk,

mas e um amortecedor que tenha 30 cm de curso, para eu ter uma balança meio dura mas com um curso grande onde eu colocaria ele do meio para fora ou para dentro???

edneykerscher
26/11/2013, 16:19
edneykerscher (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/71125.html)
vc e bom em matematica, eu vi essa materia nesse ano e hoje eu nen lembro mais kkkkkk,

mas e um amortecedor que tenha 30 cm de curso, para eu ter uma balança meio dura mas com um curso grande onde eu colocaria ele do meio para fora ou para dentro???

Como sempre digo, me corrigem se eu tiver errado, mas eu acho o seguinte:

Se for levar em conta o mesmo amortecedor em posições distintas, quanto mais perto da roda, mais duro fica, pois é o principio da alavanca.

Quanto mais perto da roda, menos a "bandeja de suspensão" serve como alavanca para empurrar o amortecedor e mola para cima.

A. Richard
27/11/2013, 20:01
Pois é, mas vcs tem q ver que um kart cross nao pode ter muito curso a suspensao, pq em altas velocidades em curvas ele nao pode pender, a susp. tem q ter pouco curso e ser rigida. No meu caso usamos 4 da tornado, nos primeitos testes, deixamos na ultima regulagem, bem molenga e macia, mas nao ficou firme de andar em curvas, com isso tivemos que retrabalhar elas para dar menos "flexibilidade" digamos assim, é experiencia propria, isso q a pro-link ja é dura. FICA A DICA.

A. Richard
27/11/2013, 20:04
Segue uma foto depois da nova regulagem na suspensao agora mais firme, mesmo com essa mudança ela pende muito em curvas quase ainda, sendo que antes ja era muito mais.

Da para perceber na balança esquerda em relaçao a direita, uma no limite maximo e outra no maximo aberta.
441069

Flávio Cadore
27/11/2013, 20:54
Esse processo de escolha não muito simples, as vezes a mola ou a capacidade de amortecimento do amortecedor não casam com a suspensão. Este foi o grande motivo porque usei as bengalas de moto...depois de escolher a mola eu parti para o amortecedor, este eu posso alterar internamente e deixar ele mais duro.
No início, numa subida forte eu não podia acelerar porque a roda patinava e para resolver foi só endurecer o amortecedor.

A. Richard
27/11/2013, 22:09
Esse processo de escolha não muito simples, as vezes a mola ou a capacidade de amortecimento do amortecedor não casam com a suspensão. Este foi o grande motivo porque usei as bengalas de moto...depois de escolher a mola eu parti para o amortecedor, este eu posso alterar internamente e deixar ele mais duro.
No início, numa subida forte eu não podia acelerar porque a roda patinava e para resolver foi só endurecer o amortecedor.

É bem por ai Flavio, muitos nao pensam correto, um kartcross é feito para altas velocidades e geralmente para pistas, fora alguns casos, mas como todo veiculo de alta velocidade tem que casar o amortecimento do amortecedor como vc bem falou, tem q ser com um curso da suspensao que agrade a pilotagem e te de principalmente segurança em uma curva. E não como muitos ja pensam de cara que tem q ser um com o maior curso possivel !
Caso que cada kart, gaiola ou algo do genero, tem seu peso, seu tamanho, com isso varia muito.

Bassinho19
28/11/2013, 11:08
opa, blz galera? então, concordo com o q o A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/66249.html)
disse, pois sempre é bom ter varias opiniões, principalmente de quem já ta andando com o kart, mas no meu caso, o projeto ta sendo desenvolvido com várias modificações, com os planos de pelo menos a principio, usar em TRILHAS, não em pista (pq não tem na cidade onde moro), daí o motivo do curso de suspensão longo. O quadro já ta pronto, com um cambio de gol bx já acoplado (pra ter ré e ao mesmo tempo reduzida), a suspensão traseira tá quase pronta, e agora to partindo pra suspensão dianteira, caixa e coluna de direção, e todo o resto pra fazer ainda....
agradeço à disposição em ajudar do colega edneykerscher (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/71125.html), q deve ter perdido um tempinho lembrando dessas formulas q só d pensa já da uns 3 tipo de azia.
valeu galera, quando aparecer mais alguma duvida eu vou atazanar vcs mais um pouco. um abaço

Higorsan
28/11/2013, 11:37
É bem por ai Flavio, muitos nao pensam correto, um kartcross é feito para altas velocidades e geralmente para pistas, fora alguns casos, mas como todo veiculo de alta velocidade tem que casar o amortecimento do amortecedor como vc bem falou, tem q ser com um curso da suspensao que agrade a pilotagem e te de principalmente segurança em uma curva. E não como muitos ja pensam de cara que tem q ser um com o maior curso possivel !
Caso que cada kart, gaiola ou algo do genero, tem seu peso, seu tamanho, com isso varia muito.

mas se o kart nao for com balança monochok atras ( = ou parecida com a do santana )??? a balança ela nao segura o peso do kart na hora da curva e alivia um pouco a torção dele??

monole
28/11/2013, 15:18
Em trilhas que eu tambem pretendo fazer é necessario uma boa distancia do solo para não "cepar" na lama e nos buracos, porfavie me ajudem com aos angulos, como fizeram a medida precisa deles de grau e minuto? Arredondaram?

A. Richard
28/11/2013, 18:28
opa, blz galera? então, concordo com o q o A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/66249.html)
disse, pois sempre é bom ter varias opiniões, principalmente de quem já ta andando com o kart, mas no meu caso, o projeto ta sendo desenvolvido com várias modificações, com os planos de pelo menos a principio, usar em TRILHAS, não em pista (pq não tem na cidade onde moro), daí o motivo do curso de suspensão longo. O quadro já ta pronto, com um cambio de gol bx já acoplado (pra ter ré e ao mesmo tempo reduzida), a suspensão traseira tá quase pronta, e agora to partindo pra suspensão dianteira, caixa e coluna de direção, e todo o resto pra fazer ainda....
agradeço à disposição em ajudar do colega edneykerscher (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/71125.html), q deve ter perdido um tempinho lembrando dessas formulas q só d pensa já da uns 3 tipo de azia.
valeu galera, quando aparecer mais alguma duvida eu vou atazanar vcs mais um pouco. um abaço

O que torna interessante os projetos, que nunca ficam parecidos, como falei, cada kart varia muito, peso, tamanho entre outras coisas, com isso cada modelo de suspensao pode ficar bom ou ruim. Como meu exemplo, pro meu kart as 4 da tornado ficaram perfeitas, mas como não poderá ficar a quem optar por elas em um projeto diferente .

monole
30/11/2013, 13:51
Alguem por favor pode me tirar a duvida dos angulos? to achando que ngm sabe...

raphael alves toledo
01/12/2013, 18:24
mais algumas fotos441541441543441545441546441547
vou usar esta coroa de xl 125 de trilha 56 dentes441550

Alex Gambiara
01/12/2013, 22:28
ta ficando legal, mas só acho* que esses amortecedor na frente, vai ser pouco, eu acho que vai ficar mole, mas termina e ve como fica. qualquer coisa, vai ter que por 2 amortecedores

Phellipe
03/12/2013, 21:15
[QUOTE=gbombana;1627997]Fala pessoal, ontem foi sabado e como o motor não chegou ainda terminei o banco concha.
As chapas estão meios enferrujadas, mas vou lixar e pintar mandar encapar e colocar espuma, acredito que ficará bom.
http://img440.imageshack.us/img440/7749/dsc05423v.jpg
http://img802.imageshack.us/img802/8072/dsc05428n.jpg
http://img208.imageshack.us/img208/6254/dsc05426y.jpg

i aê amigo, blz?
qual material voce usou para fazer esses bancos? como q fez para fazer as curva no tubo?

Phellipe
03/12/2013, 22:01
To vendo que pessoal aki ta um ajudando o outro, isso eh bom, principalmente q to precisando,kkk
to com um motor 2500c da twister e to pra construir um kart estilo dakar pra 2 pessoas,
nao sei q material uso no chassi, metalan, tubo, nem tenho ideia de medida.
Alguém pod me me dar uma força aki?
abaixo segue foto e video do modelo
441866441867

http://www.youtube.com/watch?v=RtoeDCAE0bQ

http://www.youtube.com/watch?v=sMFSPjYeAS8

Phellipe
03/12/2013, 22:24
Então amigo, entre os mancais o eixo nao é torneado para nao correr para os lados e tem uma rebarba. O eixo é aço 4340 maciso. Os cubos são do fiat uno, preso com um parafuso 12mm. Mas são 2 cubos pq é desmontavel. As flanges do disco e da coroa foi mandado fazer em torno me custou 1.100. sendo que a barra de aço 100 reais. Não fizemos o eixo por dentro igual a que muitos fazer com mancal de parede, pois se torna mais complicado. o mais facil é assim como fizemos e fica 100% resistente. até hj nunca encomodou e nunca pulou a corrente. ABRÇS !!!
como vc pediu segue umas fotos.

425247425248425249425250425251

Tem alguns videos bem legais desse kart se tiver um tempo de uma olhada :
GoPro HD - Kart Cross - Rodas de Tobata #01 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fpYNpbstcDA)

amigo, como voce arrumo esses suportes para coroa e disco?

Phellipe
03/12/2013, 22:31
Opa eu montei uma dobradeira assim funciona blz.427298427299427300
nao precisa aqecer o tubo nao ne?

A. Richard
04/12/2013, 10:05
amigo, como voce arrumo esses suportes para coroa e disco?

São mandados fazer em torneiro, nem sei se vc consegue comprar já pronto. Uma q tambem cada coroa tem a sua furação diferente. !

A. Richard
04/12/2013, 10:07
O metalon é o mais resistente, se tiver um pouco mais de grana sobrando faça de aço carbono, muito mais resistente e bem bem bem mais caro. Mas o metalon de 2mm já é o bastante para um motor 250 para 2 pessoas.

Phellipe
04/12/2013, 12:56
O metalon é o mais resistente, se tiver um pouco mais de grana sobrando faça de aço carbono, muito mais resistente e bem bem bem mais caro. Mas o metalon de 2mm já é o bastante para um motor 250 para 2 pessoas.

tipo 5x3 com 2mm de parede?

A. Richard
04/12/2013, 20:40
o modelo q vc optar nao importa, sendo 2x2 1x1 tanto faz, mas sendo 2mm eu aconselho

gbombana
04/12/2013, 21:23
[QUOTE=gbombana;1627997]Fala pessoal, ontem foi sabado e como o motor não chegou ainda terminei o banco concha.
As chapas estão meios enferrujadas, mas vou lixar e pintar mandar encapar e colocar espuma, acredito que ficará bom.
http://img440.imageshack.us/img440/7749/dsc05423v.jpg
http://img802.imageshack.us/img802/8072/dsc05428n.jpg
http://img208.imageshack.us/img208/6254/dsc05426y.jpg

i aê amigo, blz?
qual material voce usou para fazer esses bancos? como q fez para fazer as curva no tubo?

Fala amigo, a chapa é fina, deve dar 1mm mais ou menos, ja as curvas foram feitas de guidon de moto soldadas uma a outra.. Depois vou tirar uma foto dele encapado, ficou top.

danielbscuenca
06/12/2013, 09:40
Ola pessoal, sou novo por aqui, queria apenas tirar uma duvida sobre motores injetados, tem algum problema em molhar algum componente? Devo revestir algo pra não molhar? Comecei um projeto meio gambiarra a 3 meses não vejo a hora de colocar pra andar.
Essa é a doadora
442151
Alguns detalhes de como anda a construção...
442152442153442154
Algumas placas de transito furtadas, os detran pira:chorandoderir:estavam la jogadas a meses, apenas recolhi pra fazer bom uso, é um puta material reforçado!
442155442156

Ai o chicote com tudo ainda emendado da injeção eletrônica, vontade de enfiar esse monte de fio no engenheiro que inventou essa coisa!
442158
Bem, pra quem nunca mexeu com esse tipo de coisa até que estou gostando do resultado.

Alex Gambiara
06/12/2013, 10:34
tipo, nao tem tanto problema, ao molhar, pois na moto tambem molha. oque vc teria que tomar cuidado é com conectores, pois eles vao dar mau contato ao pegar agua e barro., compra uma caixinha vedada de plastico,existe em lojas de materiais eletricos, e coloca tudo dentro, e conversa com algum mecanico entendido de moto, e usa somente oque vc vai precisar, pois muita coisa ai é desnecessario. pra voce ter uma noçao, essas moto de trilha que nao tem partida eletrica, nem farol, é no maximo 4~5 fios kkkkkk e no chicote tem uns 50

danielbscuenca
06/12/2013, 13:43
Então, estava pensando em manter tudo, setas, iluminação e tudo mais, e não tem muito o que tirar, essa moto é cheia dos sensores, até a marcha ela mostra, velocímetro ligado no pião, umas paradas de disco voador :lol:... O problema vai ser esconder tanto fio.

raphael alves toledo
06/12/2013, 15:26
esta ficando muito bom danielbscuenca (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/81008.html)

que tipo de amortecedor e esse que tu ta usando na trazeira

danielbscuenca
06/12/2013, 15:32
É o amortecedor traseiro do chevette com 2 molas soldadas, alias desmontamos quase que o chevette inteiro pra pegar as peças, esta de improviso, pensando em trocar essa mola por ter ficado meia feia com a solda no meio...

danielbscuenca
06/12/2013, 15:37
Aqui da pra ver o detalhe da solda, acho que não ficou bom, alem de que quando coloquei um peso mais estremo, coisa de 210 kg ela dobra e pega no amortecedor, sei la como vai ficar com as pancadas 8--)
442208

raphael alves toledo
07/12/2013, 23:21
a solda nao ficou feia não
e so vc dar um acabamento e pintar ela que fica legal

danielbscuenca
16/12/2013, 16:05
Estávamos fazendo o teste ontem, precisa de ajustes na suspensão dianteira, a mola que eu achava que iria dar problema aguentou bem, jogamos de um barranco e de uma ladeira pra testar...
Ja esta tomando forma, até agora gasto de menos de 900R$ contando os pneus da moto que vendemos, agora é meter lata, colocar a corrente, pinça de freio, adaptar os pedais, ainda com esperança de acabar até o final do ano.
443624

binhosouza
19/12/2013, 15:20
Meu nome é Fabio moro em Brusque . me apaixonei pelo projeto , estou comprando de pouco a pouco e estudando o projeto
ainda tenho muitas duvidas , pois sertas paginas o projeto nao detalha. minha duvida é como montar o eixo traseiro pois li e reli mas nao entendi nada e mais algumas como sistema de pedais e cambio de marcha , mas se puder me explicar com detalhe como se monta o eixo traseiro . lhe agradeço valeu mano fick firme nesse projeto , valeuu

monole
19/12/2013, 15:40
opa galera, eu ia fazer o aranha, mas mudei de projeto e de natal vou ganhar um projeto la dos gringos (badland st4 long travel) ja estou resolvendo quase tudo e quase certeza que vou usar um motor da hornet 600, sendo que no projeo eles usam os semi eixos do porsche 930, que tem 49cm tem como medirem o tamanho do semi eixo do gol pra ficar mais barato?

gbombana
20/12/2013, 12:51
Fala binhosouza, vc quer saber como se monta o eixo traseiro segundo o projeto ou pelo jeito que eu montei? O sistema de pedais eu usei de carro mesmo, n sei de q modelo de carro é mas é bem simples de fazer, nesta foto da pra ver como fiz, agr se vc.
444119
Eu mudei essas coisas do projeto original pq tb achei algumas coisas que ia ser mais dificil fazer usando o projeto do que se projetasse uma nova. O sistema de cambio eu liguei um bracinho de ferro da alavanca de cambio no pedal da moto, na hora que movimenta a alavanca vira o eixo do cambio e troca a marcha..

raphael alves toledo
07/01/2014, 20:44
e ai galera blz
ganhei um vectra de meu irmão
alguem sabe se tem alguma peça que pode ser usada do vectra no kart?

r.sn
12/01/2014, 11:24
Olá a todos,
Alguém teria o projeto do Kart Cross Dakar.

everton kaiser
12/01/2014, 22:24
As outras fotos ...
http://desmond.imageshack.us/Himg560/scaled.php?server=560&filename=dsc05179z.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg829/scaled.php?server=829&filename=dsc05185pe.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg85/scaled.php?server=85&filename=dsc05187y.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg36/scaled.php?server=36&filename=dsc05194d.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg718/scaled.php?server=718&filename=dsc05245t.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg835/scaled.php?server=835&filename=dsc05234ad.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg853/scaled.php?server=853&filename=dsc05240u.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg13/scaled.php?server=13&filename=dsc05227tx.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg9/scaled.php?server=9&filename=dsc05243sc.jpg&res=medium
http://img16.imageshack.us/img16/4089/stradasodre.png
Doadora de órgãos.
http://img684.imageshack.us/img684/461/dsc05237s.jpg
Espero que gostem, foi 1 hora para postar todas as fotos '-'.

Obrigado.
ola amigo tudo bem?? vi no seu perfil que moramos perto sou de umuarama.. estou querendo comecar o projeto de um kart cross gostaria de manter contato se for possivel para trocar algumas ideias. qual projeto vc usou para fazer o seu??? vc ainda tem o projeto???

JoãoF.
14/01/2014, 19:30
Eai pessoal, depois de um ano estou terminando meu kart corss, so queria umas fotos detalhadas das balanças traseiras, pq to com uma duvida na hora de soldar os tubos na parte retirada da torre do amortecedor, pensei em duas opções, fazer como na primeira imagem e soldando os tubos onde estão os Xs, so q os tubos de um dos lados vão ficar proximos alem de ficar diferem dos tubos do outro lado, ou como na imagem 2 adicionando uma pequena chapa para soldar os tubos nas com as mesas distancias dos dois lados, queria uma ajuda nisso de quem ja fez...
446954446956

Ricardo Kremers
19/01/2014, 18:41
Estou pesquisando aqui no forum e gostei muito deste topico, Parabens.
Gostaria de saber o que usam nas balanças, no eixos delas, são rolamentos? Tem algum esquema detalhado com medida do tubo e rolamento usado?

Completo
20/01/2014, 10:58
Bom dia, estou fabricando um kart também, fiz algumas modificações no projeto, aceito dicas, comentários, criticas, tudo que for para somar, segue algumas fotos do andamento do projeto.
44754644754744754844754944755044755144755244755344 7554447555447556

Ricardo Kremers
20/01/2014, 12:51
Bom dia, estou fabricando um kart também, fiz algumas modificações no projeto, aceito dicas, comentários, criticas, tudo que for para somar, segue algumas fotos do andamento do projeto.
44754644754744754844754944755044755144755244755344 7554447555447556
Cara sua construção está muito show. Ainda estou pesquisando para começar a fazer o meu. Queria saber qual a espessura do eixo que usou na traseira e tubo por onde ele passa. Me parece que aqueles "retentores" para coroa, disco de freio e ponta dos eixos você mandou fazer, ficou muito caro?

Completo
20/01/2014, 13:40
Olha, o eixo traseiro estou usando de ø 35(mm), o tubo unde ele passa e onde estão soldados os flanges que seguram os rolamentos de parede é de ø externo de 3"= 76,2(mm), com 3(mm) de parede, nos flanges do freio da coroa e das rodas, só gastei o material, fiz onde trabalho, o material saiu R$100,00, e obrigado pelo elogio.

Completo
20/01/2014, 14:02
Será que alguém sabe me dizer se eu consigo acionar um cilindro mestre de freio do palio, pois tenho um de um palio 2012, acabei comprando no começo do projeto junto com o disco e pinça de freio do mesmo palio, mas sera que não vai ficar muito pesado sem o hidrovacuo?

Ricardo Kremers
21/01/2014, 13:18
Pessol eu vi aqui neste topico, nao me lembro em qual pagina, um esquema de alguem qu usou um cubo de roda de moto como transmissao do kart cross, j com coroa e disco de freio intalados nele. Alguem sabe em que pagina esta? Ja procurei o topico todo e nao achei mais. Alguem tem mais detalhes sobre este esquema?

Cleiton Farias
21/01/2014, 15:54
Boa Tarde Pessoal estou fabricando o meu kart cross também, tenho uma serralheria aqui então facilita muito, to em dúvida quanto as suspenções ( ambas ) peguei a imagem do amigo ali em cima, to em dúvida nessa parte, como é feito o procedimento qual a especie de parafuso, e os tubos utilizados, se alguém também me informar o nome dessa peça posso pesquisar. Logo Postarei fotos do andamento do meu.

Abraços
447819

Ricardo Kremers
21/01/2014, 16:11
acho que o video citado e esse, a ideia dele era a minha inicialmente, eu abri os amortecedores e uni os 2 com uma porca simples mas nao deu serto pois a porca nao era a mesma rosca e tambem se fosse iria ficar fragil e estava dando também uma folga grande com aquela porca e as molas precisariam de um guia para uma nao sair pro lado da outra e tinha tudo para nao dar certo ai decidi usar a rosca da cabeça do amortecedor e contei + ou- o tamanho da rosca e cortei antes de acabar a rosca com uma serrinha e ficou pi das galaxias resolveu todos os meu problemas e de unir os 2 o de alinhar as molas e também ficou como um divisor se eu quiser colocar um amortecedor mais forte que o outro da para colocar também.

mas tenho uma divida ja bem antiga e sobre umas leve entortada nas balamças dianteiras ( = a esse vídeo também ) elas servem para que, e para ajudar a tombar a roda para ela faser - força na hora de uma curva brusca? ou e so de enfeite ??

http://www.youtube.com/watch?v=XmXq73KfK_c
O sistem que eu estava procurando nao esta em foto e sim em video.. É este do link. Me parece que o cara usou um cubo de roda para a transmissao. Alguem tem mais detalhes sobre este sistema?

A. Richard
21/01/2014, 19:05
esse é o kart do Gilberto, ele mandou fazer essa suspensão numa loja especializada em SC, como vc fala de unir dois amortecedores é um baita risco não, e se eles quebram ?? suspensão, bancos, cintos e principalmente a solda tem q ser coisa de 1ª !
É um diferencial blocado por dentro da peça, essa que foi mandada fazer em torno para acoplar o freio e a coroa do kart, fixado nas homocineticas.

A. Richard
21/01/2014, 19:07
A balança é torcida assim para facilitar o esterçamento das rodas e aumentar o ângulo de ataque do kart e com isso deixam ele com mais curso nas balanças .

Ricardo Kremers
21/01/2014, 20:19
esse é o kart do Gilberto, ele mandou fazer essa suspensão numa loja especializada em SC, como vc fala de unir dois amortecedores é um baita risco não, e se eles quebram ?? suspensão, bancos, cintos e principalmente a solda tem q ser coisa de 1ª !
É um diferencial blocado por dentro da peça, essa que foi mandada fazer em torno para acoplar o freio e a coroa do kart, fixado nas homocineticas.

Ah ta queria saber sobre a transmissao mesmo. Quanto a suspensao nao foi eu quem escrevi apenas usei o poste do colega por conta do video.
Essa ideia de usar cubo trazeiro de moto como o da c300, xre300 ou falcon que usam disco de freio na trazeira sera que daria certo?

Ricardo Kremers
22/01/2014, 13:23
Pessol como funciona questao de ir para a tilha a bordo do kart cross? E permitio ou nao? Tem algum topico que fala disto?

A. Richard
22/01/2014, 18:10
Ah ta queria saber sobre a transmissao mesmo. Quanto a suspensao nao foi eu quem escrevi apenas usei o poste do colega por conta do video.
Essa ideia de usar cubo trazeiro de moto como o da c300, xre300 ou falcon que usam disco de freio na trazeira sera que daria certo?

Até hj nunca vi não, mas tudo se cria e se inventa, o ideal seria a disco, agora só o cubo da roda se é isto que eu entendi ai acho que é complicado !

A. Richard
22/01/2014, 18:12
Pessol como funciona questao de ir para a tilha a bordo do kart cross? E permitio ou nao? Tem algum topico que fala disto?

Em lugar nenhum isso é permitido, casos que em algumas regiões do brasil não tem policia para incomodar ! mas se pegar sem nota do motor e das peças que vc esta montando o seu brinquedo é apreensão do veiculo e da carteira.
Só encarretado mesmo, e não pode nem puxando por cambão.

Ricardo Kremers
22/01/2014, 18:31
Em lugar nenhum isso é permitido, casos que em algumas regiões do brasil não tem policia para incomodar ! mas se pegar sem nota do motor e das peças que vc esta montando o seu brinquedo é apreensão do veiculo e da carteira.
Só encarretado mesmo, e não pode nem puxando por cambão.

Mais só apreendem se não tiver nota dos componentes ou vai do humor do guarda mesmo?

gbombana
22/01/2014, 21:04
Boa Tarde Pessoal estou fabricando o meu kart cross também, tenho uma serralheria aqui então facilita muito, to em dúvida quanto as suspenções ( ambas ) peguei a imagem do amigo ali em cima, to em dúvida nessa parte, como é feito o procedimento qual a especie de parafuso, e os tubos utilizados, se alguém também me informar o nome dessa peça posso pesquisar. Logo Postarei fotos do andamento do meu.

Abraços
447819

Fala Cleiton, essa peça é a balança dianteira, o tubo redondo onde passa o parafuso é 1 1/4" 2mm e o quadrado 20x20x1,5mm, os parafusos são daqueles preto mais resistentes rosca M12. No meio do tubo tem uma bucha de tecnil.

Abs.

gbombana
22/01/2014, 21:06
ola amigo tudo bem?? vi no seu perfil que moramos perto sou de umuarama.. estou querendo comecar o projeto de um kart cross gostaria de manter contato se for possivel para trocar algumas ideias. qual projeto vc usou para fazer o seu??? vc ainda tem o projeto???
Eae Everton, blz? No que puder ajudar estamos ai, o projeto é o piranha edge com algumas modificações, na pagina 51 tem o link que deixei pra quem quiser baixar do projeto.

Abs.

Ricardo Kremers
22/01/2014, 22:05
Gbombana, no tipo de transmissao que vc fez se eu ao invez de usar eixo que une as dois cardan preso por chaveta eu passar um eixo direto e na ponta deles apos passarem pelos rolamentos eu prender os flanges com parafuso vazando o eixo funcionaria bem?

Cleiton Farias
23/01/2014, 00:53
Fala Cleiton, essa peça é a balança dianteira, o tubo redondo onde passa o parafuso é 1 1/4" 2mm e o quadrado 20x20x1,5mm, os parafusos são daqueles preto mais resistentes rosca M12. No meio do tubo tem uma bucha de tecnil.

Abs.

Muito obrigado, eu tenho esse produto aqui para vender, e nem sabia que era este o utilizado! Logo vou postar fotos do meu Kart. Parabéns para o pessoal aqui do fórum, está muito completo!

Abraços.

chicaofly
23/01/2014, 09:20
Ricardo, eu estou fabricando este modelo de kartcross que é o barracuda, quanto ao amortecedor, acho que é a maior duvida, já que no projeto ele tem entre 60 cm e 75 cm de comprimento. Aqui no Brasil não encontramos amortecedores deste tamanho, só importado que é muito caro. No meu projeto vou usar bengalas dianteiras da twister 250, são bem reforçadas, mas ainda tenho duvida se dará certo. Acho que so fazendo a fera roncar e pisando fundo pra conferir, já o meu motor é um ninja 750 cc. hehehehehe

Completo
23/01/2014, 09:40
Desculpe a intromissão, mas alguém sabe me dizer se um cilindro mestre de freio de um carro comum como o palio pode ser acionado sem a ajuda do hidrovacuo, direto no pedal?

vinijost
23/01/2014, 09:45
Desculpe a intromissão, mas alguém sabe me dizer se um cilindro mestre de freio de um carro comum como o palio pode ser acionado sem a ajuda do hidrovacuo, direto no pedal?

Pode.. só vai ficar meio pesado... ;)

Completo
23/01/2014, 09:57
Segue um desenho do esquema que pretendo fazer.
448053

Completo
23/01/2014, 10:02
vinijost você acha que fica pesado demais?, é inviável?

vinijost
23/01/2014, 10:10
vinijost você acha que fica pesado demais?, é inviável?

fica pesando igual fusca.. dependendo da "alavanca" que vai fazer no pedal.. distancia entre pino de fixação do pedal e pino de fixação do cilindro dá para melhorar o peso do pedal e aumentar o curso... valeu!!

Completo
23/01/2014, 10:51
Pesado igual fusca da pra encarar, pensei que ficasse pesado ao ponto de não conseguir acionar a pinça, valeu e obrigado pela ajuda.

gbombana
23/01/2014, 11:24
Gbombana, no tipo de transmissao que vc fez se eu ao invez de usar eixo que une as dois cardan preso por chaveta eu passar um eixo direto e na ponta deles apos passarem pelos rolamentos eu prender os flanges com parafuso vazando o eixo funcionaria bem?
Fala Ricardo, n sei se entendi direito, vc quer substituir a chaveta por um parafuso colocado atravessando o eixo? Se for isso eu não recomento não, a força do eixo vai torar o parafuso facinho e ainda vai enfraquecer o eixo furando ele pra passar o parafuso..

Abs.

Ricardo Kremers
23/01/2014, 13:20
Fala Ricardo, n sei se entendi direito, vc quer substituir a chaveta por um parafuso colocado atravessando o eixo? Se for isso eu não recomento não, a força do eixo vai torar o parafuso facinho e ainda vai enfraquecer o eixo furando ele pra passar o parafuso..

Abs.
Entendi. Mas no caso como voce fixou os flanges ue prendem coroa e o disco d freio todos com chaveta?

A. Richard
23/01/2014, 17:57
Segue um desenho do esquema que pretendo fazer.
448053

Ai vai a minha dica : Porque não usas as pedaleiras do carro mesmo ?? assim nunca corre o risco de incomodar e fica perfeito, seila cada um faz como achar melhor, mas se de carro já está pronto ?

O cilindro de freio sem o hidrovacuo funciona bem, não fica pesado não, no meu usamos do fiat, so apaptamos um pistão para impulsionar o cilindro ! fica 100% aprovado e testado !

gbombana
23/01/2014, 21:43
Entendi. Mas no caso como voce fixou os flanges ue prendem coroa e o disco d freio todos com chaveta?

Sim, só que não chaveta quadrada, são furos redondos com rosca e parafusado um allen sem cabeça, mas recomendo chaveta quadrada, no meu estourou..

Abs.

Cleiton Farias
23/01/2014, 21:55
Meu nome é Fabio moro em Brusque . me apaixonei pelo projeto , estou comprando de pouco a pouco e estudando o projeto
ainda tenho muitas duvidas , pois sertas paginas o projeto nao detalha. minha duvida é como montar o eixo traseiro pois li e reli mas nao entendi nada e mais algumas como sistema de pedais e cambio de marcha , mas se puder me explicar com detalhe como se monta o eixo traseiro . lhe agradeço valeu mano fick firme nesse projeto , valeuu

Ae Binho! sou de SC também, próximo a Rio do Sul, tenho um grupo no face, to juntando a galera da região que está construindo um Kart Cross, procura la: Kart Cross Alto Vale. Só solicitar a entrada la que te aceitamos! Abraço.

Ricardo Kremers
23/01/2014, 21:57
Sim, só que não chaveta quadrada, são furos redondos com rosca e parafusado um allen sem cabeça, mas recomendo chaveta quadrada, no meu estourou..

Abs.
Pera ai. Mas nesse caso seria o mesmo principio de atravessar o eixo com parafuso porem nao atravessam vao ate a metade do eixo mais ou menos? Da quase na mesma nao?

gbombana
23/01/2014, 22:40
Ele não atravessa o eixo e nem vai até a metade, o parafuso fica como se fosse uma chaveta msm, no msm sentido do eixo.
448165
Onde ta circulado em vermelho

Alex Gambiara
23/01/2014, 22:43
a diferença é... se vc faz furo "passante" o eixo fica mais fraco.. só que tora o parafuso... e com o parafuso alen sem cabeça.. tora tbm.. mas nao prejudica muito o eixo.. vai por nós.. chaveta é melhor. e nem sai tao caro... ai com chaveta vc usa os parafuso alen sem cabeça. só pra peça nao se mover pros lados no eixo

Ricardo Kremers
23/01/2014, 23:52
Ele não atravessa o eixo e nem vai até a metade, o parafuso fica como se fosse uma chaveta msm, no msm sentido do eixo.
448165
Onde ta circulado em vermelho
Ok dei uma recapitulada nas imagens da pagina14. Só nao entendi o porque desse furo que voce circulou, pensei que esse flange da direita
fosse uma peça só usinada. Pelo visto o eixo se solta do flange é isto?

gbombana
24/01/2014, 00:17
Era 2 peças, dps que quebrou a chaveta umas 2 vezes eu meti solda em td kkkkkkkkkk

Ricardo Kremers
24/01/2014, 00:21
Pessoal, tava aqui sem fazer nada e tive uma idéia de uma caixa reversora para colocar no kart cross, mas ai me surgiu uma dúvida, será que essa caixa vai roubar potencia consideravel do motor ?, já que ele não é tão forte assim.
Fiz o desenho em 3d da caixa para ter uma noção, segue umas fotos:
362746362747362748362749362750
A 3ª imagem é com a ré engatada e a 4ª é com a marcha para frente, o eixo da frente vai ser ligado com corrente ao motor e o de trás no eixo do kart, depois vou pensar no garfo para movimentar o conjunto amarelo, mas isso é o de menos, ela vai ficar compacta, quando começar a fazer posto algumas fotos, que tiver sugestões, poste ai.

Abs.

Gostei muito do esquema bem pratico e simples. Minha duvida é se ao fazer a mudança da alavanca as engrenagens nao morderiam uma outra, me parece que nos carros tem um anel guia que orienta esta funçao para o encaixe perfeito mas nao sei bem como funciona.

Ricardo Kremers
24/01/2014, 00:24
Era 2 peças, dps que quebrou a chaveta umas 2 vezes eu meti solda em td kkkkkkkkkk

Ah ta entao o ideal é fazer com uma chaveta em cada ponta ne. Tem alguma trava lateral pra evitar soltar ou o proprio conjunto dos semieixos fazem esta funçao?

gbombana
24/01/2014, 00:25
Então ricardo, fiz um esboço ai bem precario, nem pensei nisso, mas a essencia acho que deve funcionar, pode dar uma enroscadinha pra entrar a ré mas com paciencia vai kkkkk.

Ricardo Kremers
24/01/2014, 00:30
Então ricardo, fiz um esboço ai bem precario, nem pensei nisso, mas a essencia acho que deve funcionar, pode dar uma enroscadinha pra entrar a ré mas com paciencia vai kkkkk.

Saquei... Vc predente por em pratica o projeto?
Aproveitando...os flanges tem alguma peça de carro que pra transformar ou so mandando fazer mesmo?

gbombana
24/01/2014, 00:31
Ah ta entao o ideal é fazer com uma chaveta em cada ponta ne. Tem alguma trava lateral pra evitar soltar ou o proprio conjunto dos semieixos fazem esta funçao?
No meu caso os filetes do parafuso/chaveta ja travam pra ele não soltar, mas se usar chaveta quadrada da pra como vc disse dai, atravessar um parafuso só na flange para empurrar a chaveta pra baixo e travar ele.

gbombana
24/01/2014, 00:36
Saquei... Vc predente por em pratica o projeto?
Aproveitando...os flanges tem alguma peça de carro que pra transformar ou so mandando fazer mesmo?
Os flanges são cubos de rodas de fiat torneadas e refuradas, é bem mais facil fazer assim.. Acho q não vou fazer a caixa não, to pensando em construir outro kart mais pra frente e quem sabe coloco uma rézinha nele.

Ricardo Kremers
24/01/2014, 00:37
No meu caso os filetes do parafuso/chaveta ja travam pra ele não soltar, mas se usar chaveta quadrada da pra como vc disse dai, atravessar um parafuso só na flange para empurrar a chaveta pra baixo e travar ele.

Cara me desculpa ai mas nao saquei. Como assim um parafuso na flange pra empurrar a chaveta pra baixo?

gbombana
24/01/2014, 00:48
Não precisa ser um furo sobre o rasgo da chaveta, pode ser outro logar da flange, tem que ter uma rosca pra quando apertar o parafuso ele travar contra o eixo, tipo nessa polia que tem chaveta e o parafuso para travar.
448175,

Abs.

Ricardo Kremers
24/01/2014, 00:56
Não precisa ser um furo sobre o rasgo da chaveta, pode ser outro logar da flange, tem que ter uma rosca pra quando apertar o parafuso ele travar contra o eixo, tipo nessa polia que tem chaveta e o parafuso para travar.
448175,

Abs.

Ah sim...entedi.
Bom saber que o flange é homocinetica menoa coisa pra fabricar. Algum motivo em especial por usar do fiat?
A furaçao da homocinetica bate com a do disco/coroa e semi eixo ou tem que refazer tudo?

raphael alves toledo
24/01/2014, 01:27
no caso do meu eixo que tem 38,9mm eu posso atravessar um parafuso no eixo das flanges das rodas?

gbombana
24/01/2014, 10:30
Eu usei do fiat porque o diametro externo menor do cubo dava 30mm certinho e meus rolamentos eram dessa medida, mas se preferir usar de outro carro da na mesma, o resto dos furos tem que tampar td com solda e refazer.
raphael, acho melhor não, porque o problema não é so resistencia do eixo que afeta, mas um parafuso atravessado não vai aguentar o esforço de torçao, vai andar um pouco e vai torar o parafuso no meio.

Completo
24/01/2014, 11:24
Bom dia, eu criei um post para colocar fotos e tirar duvidas da construção do meu kart, mas quando tento acessá-lo aparece esta mensagem.
448203
Alguém sabe o que pode ser?

Ricardo Kremers
24/01/2014, 17:39
Gbombana, o eixo que vc usou é de que? Ou foi comprado separado.

gbombana
24/01/2014, 17:47
O torneiro me arrumou, acho q deve achar facil, é pequeno.. Mas o aço deve ser duro, tipo um 1045..

Bassinho19
25/01/2014, 10:27
mudando um pouco o rumo da prosa... queria tirar umas duvidas sobre pneus pro kart.. inicialmente eu estava planejando colocar os pneus linguicinha do fusca 5.60 15 militar,Pneu 560-15 Maggion Militar 79p Fusca Baja Gaiola Cross - R$ 193,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531973645-pneu-560-15-maggion-militar-79p-fusca-baja-gaiola-cross-_JM) que encontrei aqui onde moro novo da magion por 195,00 cada. a duvida apareceu quando eu vi um outro pneu que me interessou muito, é um remold da cookstone Pneu 205/70r15 Remold Cravão / Cross Mud Jeep, Gaiola - R$ 279,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536873394-pneu-20570r15-remold-cravo-cross-mud-jeep-gaiola-_JM) medidas 205 70 r15 que eu conseguiria pelo mesmo preço do militar, com a vantagem de poder montar sem câmara de ar, porém, é um pneu maior e mais pesado, será q o motor vai sentir muito a diferença? lembrando q o kart (q ainda não esta pronto) é um piranha igual ao do gbombana aqui do fórum, com um cambio de gol bx e motor da falcon.
se o pessoal que ja ta andando com as "crianças" puder dar uma opinião eu ficaria muito agradecido

gbombana
25/01/2014, 14:04
O meu traseiro é 14 e dianteiro é 13, não ficou mt pesado as rodas não, o meu ainda é motor 200cc, no da falcon deve ficar muito bom, ainda mais com a caixa do gol, mas será que não vai ficar muito desproporcional para o tamanho das rodas?

Ricardo Kremers
25/01/2014, 15:02
Esse esquema de adaptar caixa de carro ao motor de moto tem alguem ue fez aqui no forum? Algum topico sobre o asaunto?

Lucas Dutra Gonçalves
25/01/2014, 22:07
Pessoal desculpe o intrometimento mais to com problema na traseira da minha mini baja, preciso de alguém q faça a parte traseira, akela q fika a coroa com as homocineticas alguém pode me ajudar?

Ricardo Kremers
26/01/2014, 00:05
Pessoal desculpe o intrometimento mais to com problema na traseira da minha mini baja, preciso de alguém q faça a parte traseira, akela q fika a coroa com as homocineticas alguém pode me ajudar?

Cara o que posso te dizer é que na pagina 14 tem varias fotos bem detalhadas...se ainda restarem duvidas troca uma idea com o Gustavo Bombana o cara é super gente finae te ajudara. Eu tambem estou pesquisando baatante pra iniciar meu porojeto.

henrique castro
26/01/2014, 12:46
ola moçada sou novo no blog e tenho interesse em montar um cart cross pra mim, com suspensão independente nas 4 rodas, arrumei um projeto mas esta em inglês, alguém tem um projeto em português pra me mandar, para eu poder da inicio aos trabalhos, desde já agradeço, meu email e henrique.bdm@hotmail.com

cassiohunter
27/01/2014, 08:16
Com o extintor fica um pouco mais pesado, mas da uma olhada em uns butijões de caminhão (não sei onde vai, mas o nome é esse), é o que eu vou usar no meu, não sei que material é mas é muito leve e é mais facil de adaptar do que um tanque na lateral, fazer um suborte ou uma cinta para prender ele, sem contar que fica bem mais bonito.
Mas esse do ML é só pra pega o modelo mesmo, porque pelo preço que tá nem fu.....
http://img804.imageshack.us/img804/8726/tanquez.jpg
Vai fica mais ou menos assim, vou tirar a valvula e pintar de outra cor (tem que olhar e parecer um tanque, se ficar igual um extintor pendurado fica feio).
Ai é o gosto de cada um né, eu acho mais bonito esse.

Ou parceiro, usa o bujão de gas de ar condicionado, pede pra alguem soldar a boca de tanque de moto, compra a tampa e faz a adaptação em baixo do registro... fica muito bom e cabe gazoza na quantidade que precisa sem adicionar tanto peso... fica muito bom.

Cleiton Farias
27/01/2014, 13:02
Eu também vou fazer com homocinética, além de ficar muito mais barato do que cruzetas, dá pra dar um curso bom na suspensão, dispensa o serviço de torno, já que vem tudo, semi eixo, cubo, bolachão e ponteira e é mais dificil de quebrar, o nosso companheiro Leo_Pessarini montou cruzeta no dele e estourou.

Abs.

Buenas, essas homocinéticas você encontrou aonde? é de algum modelo especifico? o custo sei que varia de região em região mas qual o gasto aproximado?

abraço

Bassinho19
28/01/2014, 11:17
O meu traseiro é 14 e dianteiro é 13, não ficou mt pesado as rodas não, o meu ainda é motor 200cc, no da falcon deve ficar muito bom, ainda mais com a caixa do gol, mas será que não vai ficar muito desproporcional para o tamanho das rodas?

eu não comentei, mas nos cubos já ta feito as furações pra roda de fusca q é 4x130 e também pra roda do gol, que é 4x100... se for pra colocar esse pneu maior, eu colocaria na roda do gol, por ser mais larga.
valeu pela atenção

Bassinho19
28/01/2014, 11:28
Esse esquema de adaptar caixa de carro ao motor de moto tem alguem ue fez aqui no forum? Algum topico sobre o asaunto?

to fazendo, mas ainda não ta pronto... deu uma zica no esquema de freios que eu estava planejando colocar, (disco de yes com pinça de twister, pelo lado de dentro dos cubos das rodas) porque na região onde moro tem terrenos arenosos, oque acaba com disco e pastilhas muito rápido. por isso resolvi adaptar um disco de freio no eixo piloto (gambiarra poca é besteira rsrs) vou tirar umas fotos do q tem pronto e amanhã eu posto.

gbombana
28/01/2014, 18:23
Buenas, essas homocinéticas você encontrou aonde? é de algum modelo especifico? o custo sei que varia de região em região mas qual o gasto aproximado?

abraço
Opa, as homocinéticas são do gol, encontrei num sucateiro, paguei uns 10 reais, mas nos ferro-velhos ai vai ser uns 100-200 os 2.
Abs.

Bassinho19
29/01/2014, 11:11

conforme dito na outra resposta.. umas fotos448867448868448869
por enquanto, a receita do bolo ta se resumindo em:
cambio do gol bx, com as planetárias soldadas nas satélites;
luva da marcha ré do mesmo cambio pra aproveitar o entalhado no eixo piloto;
cubo de roda do gol torneado nas estrias pra prensar e soldar a luva aí de cima dentro, pra fixar o disco de freio
disco e pinça do gol quadrado ou passat;
eixo de pinhão da cg 150, pra aproveitar o entalhado com pinhão da crf230, que usa corrente grossa;
rolamento blindado de colhedeira, com centro na medida do eixo
quando tiver pronto o esquema eu posto mais umas fotos
ah, segue também uma imagem do quadro, mas não vão querer copiar a organização heim kkkkk

A. Richard
02/02/2014, 19:11
cubo de roda do gol torneado nas estrias pra prensar e soldar a luva aí de cima dentro, pra fixar o disco de freio
eixo de pinhão da cg 150, pra aproveitar o entalhado com pinhão da crf230, que usa corrente grossa;
ah, segue também uma imagem do quadro, mas não vão querer copiar a organização heim kkkkk

Ai vai a minha pergunta :
Realmente é necessario por cx de carro ? seria só pela marcha ré ? Ja vi alguns videos na net, sobre cx de carro, inclusive alguns q eu vi ele perde muita força, ou so impressão minha ? Pois inclusive este projeto da piranha nao é muito bom para trilhas pesadas, por ser um chassi baixo, o ideal é para pistas e brincadeiras em lugares abertos. Digamos q a marcha ré é para trilhas que vc faz e nao tem retorno ou algo assim. Claro que é só minha duvida e minha opinião.
Grande abrçs ! e sucesso no seu projeto.

Bassinho19
03/02/2014, 11:04
a caixa com as adaptações vai adicionar um peso de 34 kg no kart, acho que não seja muito.
pra andar em lugares apertados, no meio do mato por exemplo, onde tem q se fazer uma curva fechada e o bendito bloqueio insiste em não permitir, é necessário manobrar, por isso, a ré.. com o cambio, além da ré, terei também a opção de reduzir, assim posso por pneu grande e não perder tanta força
to fazendo mas também to com um pé atrás, num tenho certeza d q vá ficar realmente bom.. mas se num prestar, tá bem fácil de colocar um ap no lugar!

Higorsan
03/02/2014, 16:06

Iai amigo beleza? em, essa caixa ela esta com a planetaria 80% solta ?? a largura entre uma roda e a outra nao vai ficar muito grande?? que caixa vc esta usando de gol g3??

A. Richard
03/02/2014, 18:26
a caixa com as adaptações vai adicionar um peso de 34 kg no kart, acho que não seja muito.
pra andar em lugares apertados, no meio do mato por exemplo, onde tem q se fazer uma curva fechada e o bendito bloqueio insiste em não permitir, é necessário manobrar, por isso, a ré.. com o cambio, além da ré, terei também a opção de reduzir, assim posso por pneu grande e não perder tanta força
to fazendo mas também to com um pé atrás, num tenho certeza d q vá ficar realmente bom.. mas se num prestar, tá bem fácil de colocar um ap no lugar!

Claro, mas o kart nao deve sem 100% blocado, assim não faz curva bem e sofre em lugares apertados, tenho um kart 125, nosso 1° projeto e esta 100% blocado, ele sofre em lugares curtos, o melhor é deixar semi blocado.
E hehehe se colocar um AP a coisa muda kkk inclusive o seu quadro.
Mas quero ver este projeto roncando e jogando barro por ai , abraços !

Bassinho19
04/02/2014, 11:14
Iai amigo beleza? em, essa caixa ela esta com a planetaria 80% solta ?? a largura entre uma roda e a outra nao vai ficar muito grande?? que caixa vc esta usando de gol g3??

tudo certo Higorsan (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/74753.html)
.
a planetaria ta soldada com tudo travado, não tem meio giro, soldei as engrenagens satélites nas engrenagens planetárias, ficou bloqueado 100%...
vou fazer um teste pra saber se ficou muito ruim, se realmente nao prestar, num to esquentando muito a cabeça porque já tô com outro cambio na reserva... ah, o cambio é de gol bx (chalerinha) que nada mais é do que o cambio do fusca, com saídas para homocinéticas ao invés de ponta de eixo.
quanto à largura, as rodas ficaram com exatamente a mesma largura de um carro.

A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/66249.html)então... quero ver se esse mês eu consiga fazer uns testes no trem, tomara que realmente consiga jogar barro kkkk, senão, o motorzinho volta pra falcon e entra em campo algo mais "respeitável" rsrs
como citei acima, se não prestar todo blocado, da pra fazer aquele esquema do bloqueio com porca, que necessita ser reapertado de vez em quando, ou ainda, adicionar mais duas engrenagens satélite na planetária, que é o que o pessoal das gaiolas daqui tem feito.
eu acho que é assim mesmo que deve funcionar esse fórum, com opiniões gerais de quem quer fazer, tá fazendo, ou já fez e tá usando essas mercadorias. muito obrigado pelas dicas!

Higorsan
07/02/2014, 16:28
ola amigos do forún, depois de um longo periodo de ferias o meu kart cros voltou a ativa, apesar de ter bastante tempo que eu comesei a fazer ele eu sofri com a falta de recursos ( ferramentas e peças ) mas resolvi voltar a construir ele ate a festa da cidade vizinha, pois la todo ano tem uma corrida de fusca cross aranhas e mais, e recomeçei o projeto nas ferias eu tertei aquele amortecedor um em cima do outro, coloquei na moto pois nao tinha outro lugar melhor para colocar-lo, na minha opiniao eles ficaram perfeitos mas so umas diferenças 1 era 4cm menor que o outro o outro tinha as canelas aranhadas por alicate de preção mas ficou muito bom a suspençao ficou macia e nao quicou quase nada ( depois posto as fotos deles como ficaram )) ,,, e agora eu tinha começado a fazer a balanças dianteiras 4 AA, parei sem pontilhar pois ficou faltando folhas do projeto, ai onten parti para a traseira, fis as duas varas de sustentação de 2 canos U fis um quadrado de 4X4 , na ponta um cano de 1 1/4 com uma buxa de cabine de caminhão, mais ficou faltando a parte onde segura o eixo pq eu estava en duvida se ia aguentar pq are 26cm de largura a balança e o kart acho que e 1.12 cm, ai a ideia que eu tinha era de fazer uma balança nao = a do projeto e sim = a do kart cross amarelo do nosso amigo A Richard que e bem mais simples e ate saia mais barata pq muda o tipo de rolamento, mais eu queria que alguen podesse me dar algumas dicas ai pq eu estou perdido com isse kart cross e tem tambem a questao do eixo pq se eu comprar um eixo de 1',1/4 eu vou ter que afinar as pontas onde vai encaixar o cubo de roda , ela deve ficar depois de torneadas +ou- 3/4 a 1' pol ai eu pensei ja que eu afinei o eixo ele se for quebrar vai quebrar no fugar mais frado que e a onde esta fino, nas pontas e ja que eu ja fosse afinar se eu nao poderia usar um aço que eu ja tenho e uma ALAVANCA DE FORÇA de uns 4m que ta la no canto da oficina ela nao e aço duro ela entorta como se fosse bambu, mais e bem resistente e eu ia economizar ai uns 80R$ e ate no torneiro tambem ,mas e outra coisa como que eu prendo a o eixo com o cubo de roda??? eu poso usar uma xaveta quadrada e na ponta fazer uma rosca INTERNA e colocar um parafulo com uma arruela ou sera que nao vai aguentar?? u eu faseria en tudo cubo franges colocase apenas um parafuso atravesando o eixo e parafusa em baixo, emfaqueserá muito o iexo??

A. Richard
09/02/2014, 08:47
ola amigos do forún, depois de um longo periodo de ferias o meu kart cros voltou a ativa, apesar de ter bastante tempo que eu comesei a fazer ele eu sofri com a falta de recursos ( ferramentas e peças ) mas resolvi voltar a construir ele ate a festa da cidade vizinha, pois la todo ano tem uma corrida de fusca cross aranhas e mais, e recomeçei o projeto nas ferias eu tertei aquele amortecedor um em cima do outro, coloquei na moto pois nao tinha outro lugar melhor para colocar-lo, na minha opiniao eles ficaram perfeitos mas so umas diferenças 1 era 4cm menor que o outro o outro tinha as canelas aranhadas por alicate de preção mas ficou muito bom a suspençao ficou macia e nao quicou quase nada ( depois posto as fotos deles como ficaram )) ,,, e agora eu tinha começado a fazer a balanças dianteiras 4 AA, parei sem pontilhar pois ficou faltando folhas do projeto, ai onten parti para a traseira, fis as duas varas de sustentação de 2 canos U fis um quadrado de 4X4 , na ponta um cano de 1 1/4 com uma buxa de cabine de caminhão, mais ficou faltando a parte onde segura o eixo pq eu estava en duvida se ia aguentar pq are 26cm de largura a balança e o kart acho que e 1.12 cm, ai a ideia que eu tinha era de fazer uma balança nao = a do projeto e sim = a do kart cross amarelo do nosso amigo A Richard que e bem mais simples e ate saia mais barata pq muda o tipo de rolamento, mais eu queria que alguen podesse me dar algumas dicas ai pq eu estou perdido com isse kart cross e tem tambem a questao do eixo pq se eu comprar um eixo de 1',1/4 eu vou ter que afinar as pontas onde vai encaixar o cubo de roda , ela deve ficar depois de torneadas +ou- 3/4 a 1' pol ai eu pensei ja que eu afinei o eixo ele se for quebrar vai quebrar no fugar mais frado que e a onde esta fino, nas pontas e ja que eu ja fosse afinar se eu nao poderia usar um aço que eu ja tenho e uma ALAVANCA DE FORÇA de uns 4m que ta la no canto da oficina ela nao e aço duro ela entorta como se fosse bambu, mais e bem resistente e eu ia economizar ai uns 80R$ e ate no torneiro tambem ,mas e outra coisa como que eu prendo a o eixo com o cubo de roda??? eu poso usar uma xaveta quadrada e na ponta fazer uma rosca INTERNA e colocar um parafulo com uma arruela ou sera que nao vai aguentar?? u eu faseria en tudo cubo franges colocase apenas um parafuso atravesando o eixo e parafusa em baixo, emfaqueserá muito o iexo??

Então, opte por um eixo de aço maciço 4340 forjado, pq ele recebe muito empacto, esse eixo q vc falou da alavanca eu não aconselho, o cubo nos usamos no kart 125 amarelo do fiat. é fixado por um parafuso trasnversal de 10mm, até hj dando muito pau nele nunca encomodou ! Tenho umas fotos dele aqui.

450180450181450182450183450184

De uma olhada no novo vídeo que fizemos com o piranha 600cc, ta na mão !

Kart Cross 600 - Em ação !!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4azLb1xsU-Q)

Higorsan
10/02/2014, 18:02
Então, opte por um eixo de aço maciço 4340 forjado, pq ele recebe muito empacto, esse eixo q vc falou da alavanca eu não aconselho, o cubo nos usamos no kart 125 amarelo do fiat. é fixado por um parafuso trasnversal de 10mm, até hj dando muito pau nele nunca encomodou ! Tenho umas fotos dele aqui.

450180450181450182450183450184

De uma olhada no novo vídeo que fizemos com o piranha 600cc, ta na mão !

Kart Cross 600 - Em ação !!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=4azLb1xsU-Q)

Ademir eu tenho 2 cubos dianteiros do fiat ( dianteiro ), eles tao com rolamento cubo e tudo, mas eles por dentro sao acho que 1pol e sao estriados , se eu mandar tornear o eixo de 1 1/4 para 1 ou 3/4 ele nao vai ficar mais fraco logo ali onde torneou ele??

e eu acho que vou tentar com uma alavanca de força primeiro, porque e o que eu tenho em maos e perto de min nao tem esse asso que vc falor ai ( 4340 ) o que eu vi com a calfer aqui e 1020 e dis o cara que e um aço mole proprio para torno mesmo, mas de final o eixo de alavanca nao aguentar ai e so refaser cuase toda a balança traseira de novo, mais eu acho que deve aguemtar e deve amortecer um pouco de impacto tambem pois a alavanca ela nao e maciça e sim com parede bem grossa;;;

a e outra duvida essa relaçao do seu kart ela nao solta na hora do cavalo de pau ?? oque que espicha ela?? e esses pneus de tobata eles nao sao quase do tamanho de um de carro??

A. Richard
10/02/2014, 21:50
Ademir eu tenho 2 cubos dianteiros do fiat ( dianteiro ), eles tao com rolamento cubo e tudo, mas eles por dentro sao acho que 1pol e sao estriados , se eu mandar tornear o eixo de 1 1/4 para 1 ou 3/4 ele nao vai ficar mais fraco logo ali onde torneou ele??

e eu acho que vou tentar com uma alavanca de força primeiro, porque e o que eu tenho em maos e perto de min nao tem esse asso que vc falor ai ( 4340 ) o que eu vi com a calfer aqui e 1020 e dis o cara que e um aço mole proprio para torno mesmo, mas de final o eixo de alavanca nao aguentar ai e so refaser cuase toda a balança traseira de novo, mais eu acho que deve aguemtar e deve amortecer um pouco de impacto tambem pois a alavanca ela nao e maciça e sim com parede bem grossa;;;

a e outra duvida essa relaçao do seu kart ela nao solta na hora do cavalo de pau ?? oque que espicha ela?? e esses pneus de tobata eles nao sao quase do tamanho de um de carro??

A corrente vc não pode por esticador, pq a balança é movel, tens q optar por um guia de corrente de moto de trilha como na foto acima, assim ele não pula, mas vc tem q deixar ela bem esticada. Sobre o eixo acho q este seu nao vai fincionar, tb tinhamos um oco de 3mm, e não aquentou, com um motor 125 estourou ele.
Vc deve usar um maçiço, sendo aço 4340,4345 e em ultimos casos 1045. Só esses !

Os cubos do fiat, vc pode tornear sim, mas nao pode deixar a parede fina de mais.