Ver Versão Completa : Construção Kart Cross Aranha
Higorsan
10/02/2014, 22:08
A corrente vc não pode por esticador, pq a balança é movel, tens q optar por um guia de corrente de moto de trilha como na foto acima, assim ele não pula, mas vc tem q deixar ela bem esticada. Sobre o eixo acho q este seu nao vai fincionar, tb tinhamos um oco de 3mm, e não aquentou, com um motor 125 estourou ele.
Vc deve usar um maçiço, sendo aço 4340,4345 e em ultimos casos 1045. Só esses !
Os cubos do fiat, vc pode tornear sim, mas nao pode deixar a parede fina de mais.
e a questao das flanges que seguram a coroa e o disco de freio?? pode ser de fiat ou de outro carro mais dianteiro os cubos?? e disco de freio eu poso usar cualquer um talves uma da 150 com pinça e cilindro de fusca fica bom?? ou tem que ser um disco de carro?? e da muita diferença pela frenagen dos 2??
A. Richard
11/02/2014, 17:56
e a questao das flanges que seguram a coroa e o disco de freio?? pode ser de fiat ou de outro carro mais dianteiro os cubos?? e disco de freio eu poso usar cualquer um talves uma da 150 com pinça e cilindro de fusca fica bom?? ou tem que ser um disco de carro?? e da muita diferença pela frenagen dos 2??
No kart cross 125 amarelo que vc esta se referindo, as flanges foi mandado fazer em torno já quando mandamos tornear o eixo com o mesmo material aço forjado. O nosso freio do 125 é da CG 150, ele segura bem pois o kartezinho é bem leve. Mas se fizeres algo maior ai é melhor de tornado ou de falcon, de carro tb serve mas fica meio feio pra kart com eixo atras ! No 600 temos 2 traseiros de passat, eles seguram muito bem, e o cilindro de fiat sem o hidrovacuo ! só com um pistao. Abrçs !
raphael alves toledo
12/02/2014, 14:53
de que moto sao esses amortecedores do kart amarelo?
A. Richard
12/02/2014, 16:59
de que moto sao esses amortecedores do kart amarelo?
São da Cg 150 !
raphael alves toledo
13/02/2014, 13:45
o que vcs acham de usar amortecedor trazeiro de xtz 125?
A. Richard
14/02/2014, 09:20
o que vcs acham de usar amortecedor trazeiro de xtz 125?
Tambem serve sim, sendo que seu kart nao seja muito pesado fica otimo !
HenriqueBatman
14/02/2014, 12:47
Ola pessoal, sou novo no forum e também novo na criação de um kart, mas pretendo começar o meu muito em breve, mas infelizmente não consigo achar projeto, consegui apenas 1 único projeto, gostaria que quem tivesse projeto, se poderia me enviar, pois estou precisando muito, obrigado desde já.
meu e-mail é h.soares@live.com
Bassinho19
15/02/2014, 09:22
Ola pessoal, sou novo no forum e também novo na criação de um kart, mas pretendo começar o meu muito em breve, mas infelizmente não consigo achar projeto, consegui apenas 1 único projeto, gostaria que quem tivesse projeto, se poderia me enviar, pois estou precisando muito, obrigado desde já.
meu e-mail é h.soares@live.com
na pagina 74 desse mesmo fórum, eu fiz uma "repostagem" do link, o numero do post é #883
mendonca.thiago
15/02/2014, 15:25
Bom dia Alex, você pode parafusar a roda direto no cubo, sem precisar colocar disco de freio ou tambor.
Obrigado.
cara sou novo no kart cross, gostaria de saber se o motor de estrada ficou bom ou fica muito fraco ?
raphael alves toledo
15/02/2014, 22:33
o motor da estrada 200cc fica muito bom para o kart com motor lateral
HenriqueBatman
16/02/2014, 22:45
Obrigado bassinho19 :3
HenriqueBatman
16/02/2014, 23:49
125cc, deve ser motor lateral?
HenriqueBatman
16/02/2014, 23:50
e quais rodas usar em um motor lateral 125cc? sendo que quero torque no meu kart, prefiro patinar
gbombana
17/02/2014, 13:25
cara sou novo no kart cross, gostaria de saber se o motor de estrada ficou bom ou fica muito fraco ?
Opa, o motor da strada num lateral fica bem bom, mas no meu até agora não vi muito problema de falta de força não, claro que não sobra potencia, mas tb n chega a faltar, se quiser colocar uma relação maior fica melhor ainda..
raphael alves toledo
17/02/2014, 22:46
eu tbm estou fazendo um kart com motor 125 de cg today. eu coloquei rodas de gol de liga leve aro 13. se vc quiser mais torque vc deve colocar uma relação bem grande, eu coloquei de xl 125 de 56 dentes.
rodas daqueles buggy fapinha tbm servem
nas rodas dianteiras vc pode usar aquelas rodas de carrinho de mao... aquelas de aluminio rolamentada
boa sorte henrique batman
raphael alves toledo
17/02/2014, 23:13
451627451628451629olha a ponteira de escape caseira. depois vou dar um acabamento e pintar
451630451631essa e a pinça de freio do vw gol
451632esse era meu antigo carburador.onde e a entrada de vapor de gasolina era ligano em um pote que borbulhava dentro da gasolina... funciona muito bem
451633esse e o carburador que eu coloquei da nx150. fico o bicho rsrsrs
HenriqueBatman
18/02/2014, 14:13
cara que legal seu kart :) obrigado. quinta feira agora vou ir no leilão do detran aqui da minha cidade, vou ver se arremato uma doadora *-*
HenriqueBatman
18/02/2014, 15:18
Onde eu consigo os ferros para comprar, procurei na internet e não achei nada, e qual o preço deles, alguem pode me ajudar nisso?
Higorsan
18/02/2014, 17:12
451627451628451629olha a ponteira de escape caseira. depois vou dar um acabamento e pintar
451630451631essa e a pinça de freio do vw gol
451632esse era meu antigo carburador.onde e a entrada de vapor de gasolina era ligano em um pote que borbulhava dentro da gasolina... funciona muito bem
451633esse e o carburador que eu coloquei da nx150. fico o bicho rsrsrs
amigo, esse kart seu ta ficando show, e esse carburador kkkkkk como vc usava ele e em que ele era usado vc tem mais fotos, mais uma coisa que me em triga e esse negocio ali do lado do motor nas fotos 2 e 3 um cilindro vermelho com uma vela em cima era oque aquilo??? uma bomba? uma dinamite? um estalin? kkkkkkk mas o kart ta show..
Flávio Cadore
18/02/2014, 19:02
Aquilo tem cara de ser um Pulso-jato...o cara é inventor....hehehehehe
Flávio Cadore
18/02/2014, 22:38
Para os que ficaram curiosos em saber o que é um pulso-jato...não tentem isto em casa ou sem a supervisão de um adulto experiente....hehehhehe pois é movido a gás.
https://www.youtube.com/watch?v=XfdX6s62nh4
https://www.youtube.com/watch?v=Qj1YJEi-R9c
Flávio Cadore
18/02/2014, 22:52
https://www.youtube.com/watch?v=zn4YVYdp8lE
raphael alves toledo
19/02/2014, 18:55
amigo, esse kart seu ta ficando show, e esse carburador kkkkkk como vc usava ele e em que ele era usado vc tem mais fotos, mais uma coisa que me em triga e esse negocio ali do lado do motor nas fotos 2 e 3 um cilindro vermelho com uma vela em cima era oque aquilo??? uma bomba? uma dinamite? um estalin? kkkkkkk mas o kart ta show..
como nosso amigo Flávio Cadore disse era uma pulso jato rsrsrs
nesse final de semana vou fazer um video do carburador "homemade" e postar no youtube
raphael alves toledo
19/02/2014, 18:58
Onde eu consigo os ferros para comprar, procurei na internet e não achei nada, e qual o preço deles, alguem pode me ajudar nisso?
a parte dos "ferros" sao os metalões.
vc consegue em serralherias onde fazem portões ou coisa assim
raphael alves toledo
19/02/2014, 19:30
Aquilo tem cara de ser um Pulso-jato...o cara é inventor....hehehehehe
451981451983451984451985451986essa turbo jato gasta um botijão de gas p13 em 20 minutos rsrsrs
451987451988ja essa pulso jato gasta 1 litro de alcool em 1/2 hora
Flávio Cadore
19/02/2014, 21:41
Eu estava certo, o cara é inventor mesmo...hehehehhe...Eu também fiz um pulso-jato mas daqueles que são de palhetas...faltou dar mais combustível para ele funcionar corretamente. Eu usei gasolina e o carburador da moto e precisava refurar o gicleur da moto mas não podia fazer porque era difícil de achar outro.
Esse da turbina é show.
Não deixe de fazer o vídeo do "carburador" porque queremos ver...já tinha ouvido falar de um inventor que tinha feito algo que fazia funcionar o motor de um carro só com o cheiro da gasolina ( que deve ser o caso).
Parabéns pela inventividade!
HenriqueBatman
22/02/2014, 14:33
Não consegui comprar a moto no leilão, estavam dando lances muito altos, vou começar então pela estrutura mesmo e mais pra frente compro o motor :)
raphael alves toledo
23/02/2014, 22:01
estou com duvida em colocar a embreagem do kart na mão junto a marcha ou colocar ela no pe junto ao acelerador e freio.
o que vcs acham que fica melhor?
Higorsan
24/02/2014, 09:50
451981451983451984451985451986essa turbo jato gasta um botijão de gas p13 em 20 minutos rsrsrs
451987451988ja essa pulso jato gasta 1 litro de alcool em 1/2 hora
muito show cara, mas vc usava ele aonde? ele funcionava com uma especie de turbo para algum motor ou ele era so para gerar uma enorme corrente de ar, tipo uma turbina de aviao???
Higorsan
24/02/2014, 10:19
então galera eu estou di volta aqui com mais umas duvidas, meu kart cross 4x2 ,, porque não 4X4???
isso me veio a cabeça, porque nao um 4x4? ai bateu aquela culpa que te chama de burro umas 50 vezes e pensei onde eu iria andar com um 4x2 e um 4x4, o 4x2 eu tinha um pedaço de estrada de chão que e de uns 2 KM e um morrinho leve mais com estrada e so isso mias nada, e um 4x4 ja mudava tudo eu tinha tudo que o 4x2 fazia e muito mais como muitos morros ,, açudes rasos ,, atoleiros ,, terrenos com "erozoes" ,, valas ,, ranca cercas , e o principal que era uma estradinha de uns 3KM que estava desativada a uns 5 anos e la passa muito mal uns cavalos :twisted: :twisted: :twisted: ;
ai avaliando isso com todas as vantagens dun 4x4 encima de um 4x2 o que me faltava era a opinião do meus amigos do fórum ,
eu pensei o projeto seria assim usar uma CX de fiat uno 5M com a planetaria travada 100% das 2 mucinetis uma joga para frente e a outra jaga para tras a de tras ( já encurtada e adaptada ) pega na entrada de um diferencial ( diferecial cortado e adaptado mucineti ou tomada de força da bomba de oleo da caçaba de caminhão, ( a de caminhao ela e menos que a de trator e bem resistente também, porem custa cada uma entorno de 150 reais ) ) e para frente um cardan cortado embaixo do banco com uma luva deslizante para tracionar o carro quando precisar ; era basicamente isso que eu tinha em mente e com isso um motorzinho 250 e com 2 CX ia ficar com umas 20 a 25 marchas... tem um exemplo mais parecido com o que eu to falando
http://www.youtube.com/watch?v=L5Eoc0Rr4Ks
gbombana
24/02/2014, 21:08
Fala Higor, achei bacana sua idéia, esses dias tava vendo esse video e pensando em montar uma desse tipo, e agr to pensando em vender o meu kart cross pra montar outro, quem sabe um 4x4, n acho q é muito dificil montar um desse tipo, mas vai ter bastante coisa pra montar e possivelmente quebrar kkkkkkkkkk. Gostei muito da sua idéia, ja vou ficar de olho ai nos ferro velho e garimpando algumas caixa de fiat, que aparece bastante e homocinéticas tb.
Abs.
mali9ski
24/02/2014, 21:37
então galera eu estou di volta aqui com mais umas duvidas, meu kart cross 4x2 ,, porque não 4X4???
isso me veio a cabeça, porque nao um 4x4? ai bateu aquela culpa que te chama de burro umas 50 vezes e pensei onde eu iria andar com um 4x2 e um 4x4, o 4x2 eu tinha um pedaço de estrada de chão que e de uns 2 KM e um morrinho leve mais com estrada e so isso mias nada, e um 4x4 ja mudava tudo eu tinha tudo que o 4x2 fazia e muito mais como muitos morros ,, açudes rasos ,, atoleiros ,, terrenos com "erozoes" ,, valas ,, ranca cercas , e o principal que era uma estradinha de uns 3KM que estava desativada a uns 5 anos e la passa muito mal uns cavalos :twisted: :twisted: :twisted: ;
ai avaliando isso com todas as vantagens dun 4x4 encima de um 4x2 o que me faltava era a opinião do meus amigos do fórum ,
eu pensei o projeto seria assim usar uma CX de fiat uno 5M com a planetaria travada 100% das 2 mucinetis uma joga para frente e a outra jaga para tras a de tras ( já encurtada e adaptada ) pega na entrada de um diferencial ( diferecial cortado e adaptado mucineti ou tomada de força da bomba de oleo da caçaba de caminhão, ( a de caminhao ela e menos que a de trator e bem resistente também, porem custa cada uma entorno de 150 reais ) ) e para frente um cardan cortado embaixo do banco com uma luva deslizante para tracionar o carro quando precisar ; era basicamente isso que eu tinha em mente e com isso um motorzinho 250 e com 2 CX ia ficar com umas 20 a 25 marchas... tem um exemplo mais parecido com o que eu to falando
http://www.youtube.com/watch?v=L5Eoc0Rr4Ks
Aqui nós pensamos em fazer um kartinho 4x4, mas usando das caixas de passat 4 marchas, cortando e fabricando diferenciais, e ligando os dois por um cardâ apenas, sem caixa de tranferencia, direto, e o diferencial traseiro bloqueado, e em uma das homocineticas traseiras, uma coroa de moto que passaria a tração do motor....compensando as relação proporcionais para o tamanho do pneus etc..... e o mais simples, e leve possivel....
não saiu que eu ainda tava com dó de tirar o meu motor de tornado 285 de um XlÃO, mas se não me desfazer dele por bem vai por mau....:evil:
Higorsan
24/02/2014, 21:39
Fala Higor, achei bacana sua idéia, esses dias tava vendo esse video e pensando em montar uma desse tipo, e agr to pensando em vender o meu kart cross pra montar outro, quem sabe um 4x4, n acho q é muito dificil montar um desse tipo, mas vai ter bastante coisa pra montar e possivelmente quebrar kkkkkkkkkk. Gostei muito da sua idéia, ja vou ficar de olho ai nos ferro velho e garimpando algumas caixa de fiat, que aparece bastante e homocinéticas tb.
Abs.
em gustavo ai na sua cidade essas peças diferencial caixa de marcha Homocinéticas sao vendida a preso de ferro, por quilo??
pq aqui a caixa do uno esta entorno duns 400 reais o diferencial 300 a 400 reais homocineticas nao deve ser barato tambem, se for a preso de ferro velho ai eu compensa muito eu ir ai buscar :concordo:
gbombana
24/02/2014, 21:56
Cara não precisa nem vir aq buscar, mts lugares vendem peça desse tipo, o problema é onde vc vai, num ferro velho eles vão vender por preço da peça, ja num comercio de sucata que compra ferro e sucata as vezes se acha carros velhos, esses dias tava la jogado uns 10 cambio ap e de fusca mais uns 3 motor de fusca fechado jogado la, era de uma firma, os motores não garanto que estavam bons, tava completinho, agr os cambios pareciam filé.. As minhas homocinéticas das gaiolas estão mt boas e paguei menos de 10 reais no par.
Higorsan
24/02/2014, 22:00
Aqui nós pensamos em fazer um kartinho 4x4, mas usando das caixas de passat 4 marchas, cortando e fabricando diferenciais, e ligando os dois por um cardâ apenas, sem caixa de tranferencia, direto, e o diferencial traseiro bloqueado, e em uma das homocineticas traseiras, uma coroa de moto que passaria a tração do motor....compensando as relação proporcionais para o tamanho do pneus etc..... e o mais simples, e leve possivel....
não saiu que eu ainda tava com dó de tirar o meu motor de tornado 285 de um XlÃO, mas se não me desfazer dele por bem vai por mau....:evil:
eu intendi oque vc quis dizer, e aquilo que esta esta no video mais i a ré?? e qual diferencial e menor ( tipo aquele do video ) para eu colocar no kart?? se eu usar uma caixa de uno e um diferencial de carro e um motor 250 a traseira nao ficaria muito pesada?? e na frente teria espaso para o diferencial mais uma caixa de direção??
Higorsan
24/02/2014, 22:12
pois vou procurar mais em sucateiros de fora da minha cidade , hoje eu rodei todos aqui e ninguen tinha o que eu queria...
( a imagem do peixe a cima foi um extremo engano eu tinha feito uma figura no paint e na hora de anexar ela eu erei de nome e ficou esse peixe ai kkkkkkkkk )
raphael alves toledo
25/02/2014, 12:00
muito show cara, mas vc usava ele aonde? ele funcionava com uma especie de turbo para algum motor ou ele era so para gerar uma enorme corrente de ar, tipo uma turbina de aviao???
eu usava ela so pra testes mesmo
Flávio Cadore
25/02/2014, 12:38
Essa a meu ver é a melhor opção...mas ainda acrescentaria um motor de Hornet...hehhehe mas teria que ter uma pista para andar porque nas estradas ficaria muito perigoso. Andar sem acelerar não tem graça e o bixo anda demais!
A. Richard
25/02/2014, 18:21
Sobre o que vcs estão falando de fazer uma tração extra, é uma ideia boa, deve ficar muito bom de andar, uma pena que o custo para fazer isso é alto. E para ser 4x4 tem que ter muito motor !! Minha opinião !!
452799
gbombana
25/02/2014, 19:53
Eu acho q vai depender muito do que vai se querer, como é um 4x4 eu iria querer pra andar em atoleiros e subir morros, não ia precisar ter muita velocidade final, acho q um 250 ja daria conta pra puxar com uma boa redução, agr em questão de custo realmente fica um pouco puxado.. Aqui um exemplo de um 250, parece ser forte.
https://www.youtube.com/watch?v=2iqjzSRbT9w
vinijost
25/02/2014, 20:14
Eu acho q vai depender muito do que vai se querer, como é um 4x4 eu iria querer pra andar em atoleiros e subir morros, não ia precisar ter muita velocidade final, acho q um 250 ja daria conta pra puxar com uma boa redução, agr em questão de custo realmente fica um pouco puxado.. Aqui um exemplo de um 250, parece ser forte.
Usa o sistema de motor de moto traseiro e caixa vw acoplada ao pinhão da moto.. e alongamento do eixo pinhão até o pinhão dianteiro usando só o diferencial.
dai tem o cambio vw e o da moto. por isso que fica show.
ele usa motor sde hornet e motor hayabusa e motor 250 também.. Conheço.. ;)
Higorsan
26/02/2014, 13:20
Usa o sistema de motor de moto traseiro e caixa vw acoplada ao pinhão da moto.. e alongamento do eixo pinhão até o pinhão dianteiro usando só o diferencial.
dai tem o cambio vw e o da moto. por isso que fica show.
ele usa motor sde hornet e motor hayabusa e motor 250 também.. Conheço.. ;)
vini essa foi muito parecida com a minha ideia, a ideia e faser um kart cross o mais leve e 4x4 da para faser como o nosso amigo falou la na pagina anterior, 1 diferencial traseiro 100% blocado e em 1 das homocineticas adaptar uma coroa de moto e puxar um cardan para frente para o diferencial dianteiro, eu achei o jeito mais simples ate agora, MAIS o kart ia ficar com uma rediçao pequena para um kart que vai andar no meio de valas, buracos , tec.
Mais eu pensei se eu colocar uma caixa de marcha de um carro ( a do fiat que e mais redonda e menor ) e bloquear a CX satelite 100% e pegar uma homocinetica e jogam em um diferencial de tras e a outra no da frente, os diferenciais eu queria dar um jeito se colocase nele 2 homocinéticas, cortava ele e usava so o centro dele a " CX satélite " e nas pontas dela colocasse as homocineticas para nao ter o risco de o carro solar o diferencial e agarrar , quebrar ou entortar o diferencial.
ten um video que o cara usa 2 diferenciais, e rodas pequenas , observe o video depois de 1 mi ate 1,20 minutos, o carrro sola com um montinho de terra.
http://www.youtube.com/watch?v=kOCVSUnDPzI
Higorsan
26/02/2014, 13:26
um 250 com uma reduçao de uma CX de carro vc ingata as 1ª do motor e a 1ª da CX ai sai da frente e se tiver usando um pneu mais " agressivo " da para colocar a relaçao ( coroa ) maior na CX que fica chu chu beleza (kkkkk)
mas que pneus sao esses o que o cara esta usando no video sao aro 13?
gervasio
26/02/2014, 19:02
eu tambem gostaria de receber estas fotos kikao_86@hotmail.com e se possivel me falar qual amortecedor vc colocou na traseira?
obrigado
jroratto
27/02/2014, 20:22
Olá, pessoal mais um novato no fórum, faz 3 semanas que estou lendo este tópico, muito bom e interessante, meu pai tem um chevette 81 jogado fora vou usar partes dele e fazer um aranha com suspensão individual, pois tenho um kart com motor de twister e queima pneu mesmo, mas um cross é um sonho... até
Higorsan
27/02/2014, 20:50
ai meu povo minha pova ontem foi um dia de decisão, trouse meus materiais tudo da oficina para minha casa, eu terei mais tempo para mecher no meu kart la encasa, e ontem tambem eu descobri um ferro velho na cidade vizinha e o cara fes um presinho ate bom para min, 2 diferenciais de chevet mais 1 CX de uno por 500 reais, eu queria saber se essse preso e esse mesmo ou ta barato ou caro???
danielbscuenca
23/03/2014, 09:01
Depois de "testes e mais testes"(começou a andar não parávamos de testar :-D), uma bela de uma pancada em uma arvore, HUEHUEHUE
455866
Agora com o acabamento e a frente completamente reforçada.
455867455868...
Ainda hoje posto mais fotos de como ficou o brinquedinho, lembrando que o custo vai ficar perto de 1300 dilmas reais.
Cristiano_Ribeiro
03/04/2014, 23:30
Olá Daniallbscuenca,poderi me dizer qual ponta de eixo vc usou na dianteira do seu kart?
danielbscuenca
04/04/2014, 14:09
Então, ai foi a manga de eixo inteira do chevette, ta com o disco porque estava difícil de tirar :).
A traseira que apanhamos um pouco, suporte pra relação foi meio na gambiarra e pressa de ver andar, agora refazer pra aguentar o tranco. Brinquedo ficando bom...
marcha re pra mim a mais simples e funcional.457918457919
Cristiano_Ribeiro
07/04/2014, 19:55
A furação para as rodas do Chevete é igual a do fiat? Se as pontas do chevete suportam disco, da para colocar freio na dianteira tb.
Cristiano_Ribeiro
07/04/2014, 19:57
Armin, voce tem o diagrama para construção desta relação para ré?
Armin, voce tem o diagrama para construção desta relação para ré?
Cristiano,tenho somente um desenho postado pelo amigo vini jost.458321
Cristiano_Ribeiro
08/04/2014, 07:04
Cristiano,tenho somente um desenho postado pelo amigo vini jost.458321
Ele tem mais dicas e especificações da montagem deste sistema de inversão?
vinijost
08/04/2014, 13:59
Ele tem mais dicas e especificações da montagem deste sistema de inversão?
Eu mesmo! hehe
danielbscuenca
09/04/2014, 14:35
A furação para as rodas do Chevete é igual a do fiat? Se as pontas do chevete suportam disco, da para colocar freio na dianteira tb.
É sim, igual, só da um pouco de medo de colocar o freio na frente e a estrutura não aguentar...
Cristiano_Ribeiro
10/04/2014, 00:04
Ja venho acompanhando este forum a algum tempo, (quase um ano), e começei a fazer o meu tb, começei pelo eixo traseiro, concegui os diagramas do piranha (eixo unico traseiro), estou construindo a banho-maria. E ainda estou juntando informações e dicas diversas para continuar.
Cristiano_Ribeiro
10/04/2014, 00:06
Mas já que ira frear as quatro rodas , acho que aguenta.
Eduardo Nascimento
10/04/2014, 21:53
Boa noite. Já li qse todas as 90 paginas daqui,, heheh pois então,, estou comprando um motor 450cc e já comprei os tubos.. vi que na pagina ((acho q 42,, o Sr.edneykerscher (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/71125.html)edneykerscher postou as fotos da caixa de transmissao em 3D.. tenho o projeto da piranha com motor lateral.. mas nao tenho da caixa,, alguem pode me enviar pois gostaria de mandar cortar na medida tb..
ahhh estao de parabens pelos karts.. tô babando.. e louco pra montar o meu.. fiquei com medo de ficar pesado por isto estou optrando por este motor que encontrei por 2mil$$ mas se encontrar um 250 ou 300 mais barato acho q vou optar..
galera.. agradeço desde já pela atençao!!!
Eduardo Nascimento
10/04/2014, 21:56
Dos projetos que baxei tem muitas fotos. mas as medidas nao..=[
Eduardo Nascimento
10/04/2014, 21:59
MENTIRA GALERA>> EU q nao prestei atençao com minha afobação.. ta aqi sim.. obrigado..
Eduardo Nascimento
11/04/2014, 22:29
Só uma duvida: O BOLACHAO do SEMI EIXO (do GoL MI) FICA fixa ao eixo central, mass e a parte interna do bolachão?? nao trava? tem q terar algo? qem vai fazer o eixo girar é o bolachão fixo no eixo certo? ... agradeço desde já pela atençao.
Boa noite a Todos, minha pergunta vai ao gbombana, tenho uma gaiola bem parecida com um kart cross, porem a suspensão traseira dela era igual ao modelo piranha com motor lateral, porem estou reformando ela inteirinha (em breve fotos) e estou utilizando algumas coisas do projeto aranha com motor central. minha duvida é um relação a junção que o gbombana fez com o bolação e o eixo central onde estão fixados o disco e a coroa, vi todas paginas do tópico vi que no começo vc ja deu uma boa explicada porem gostaria que se tivesse como detalhar uma pouco mais sobre essa suspensão traseira (com os semi-eixos flanges e a parte onde vai fixada a roda) vou utilizar a roda do meu mesmo que acho q é de quadriciclo, ai ja vem outro probleminha, ao invés de deixar a peça que vai parafusada a roda de carro preciso q seja um eixo sextavado para encaixar o cubo da roda traseira segue uma foto e um vídeo de uma gaiola igual a minha, para quem quiser saber mais sobre ela so procurar por go kart spyder, lembrando que estou fazendo a mudança da traseira para ficar com a suspensão traseira igual a do kart cross aranha!!! um abraços a todos e obrigado pela atenção.....460709
http://www.youtube.com/watch?v=_0HZGiem-Pk
Só para completar estou comprando um motor de Falcon 400cc para colocar nela.... :) esse video é de uma praticamente idêntica a minha até os desenhos dos pneus são iguais, porem a parte traseira como já disse esta sendo toda modificada
http://www.youtube.com/watch?v=X-5fno-HPYw
Pessoal sumiu do tópico.......:)
raphael alves toledo
09/05/2014, 23:17
verdade todo mundo sumiu
antes todo dia tinha coisa nova hoje nao vejo mais nada.
raphael alves toledo
09/05/2014, 23:23
Pessoal sumiu do tópico.......:)
blz j.kaua?
eu moro perto de pouso alegre, em capitolio...
se quiser podemos trocar uma ideia
Opa e ae Rafael, estava viajando por isso não respondi mais logo, então você deu uma olhada no meu modelo? você também tem um? achei um modelo idêntico ao meu com a suspensão que estou montando olha ai
462701462702
para a construção dela to usando o modelo da caixa de transmissão do kart cross aranha e peças do gol como semi-eixo, parte da torre, cubo etc. to vou fazer um adaptador para usar minha roda mesmo que é igual a da foto que segue! Abraços....
raphael alves toledo
13/05/2014, 23:50
Opa e ae Rafael, estava viajando por isso não respondi mais logo, então você deu uma olhada no meu modelo? você também tem um? achei um modelo idêntico ao meu com a suspensão que estou montando olha ai
462701462702
para a construção dela to usando o modelo da caixa de transmissão do kart cross aranha e peças do gol como semi-eixo, parte da torre, cubo etc. to vou fazer um adaptador para usar minha roda mesmo que é igual a da foto que segue! Abraços....
e o sistema de freios mais a coroa vc vai fazer igual o projeto do piranha?
eu tbm observei que as balanças desse da foto e diferente, ela vem da frente e a do piranha vem de lado...
como vc vai fazer?
Opa, então Raphael eu vou fazer a caixa de transmissão igualzinha a do projeto piranha, com a coroa de um lado e o disco do outro, para construir ela to usando as idéias do gbombana em relação as bandejas traseiras ia fazer igual a do piranha tbm porem to pensando em fazer como nas fotos que eu mandei, invés de eu fixa-las na caixa onde fica presa a coroa e o disco vou coloca-las no chassi do kart tipo facão de fusca, porem a tração permanece igual com semi eixos e partes da torre do gol mi. Que voce acha? e o seu kart tem algum vídeo dele? Abraços!!!!
Raphael, so completando esse site americano esta vendendo um modelo bem parecido para vc ter uma ideia de como é meu kart! da um olhada ai, que você acha?
Kandi 250cc 2-seat "Spider Baja Sport" Go Kart (KD-250GKA-2Z) (http://xtmmotorsports.com/Kandi%20250cc%202-seat%20%22Spider%20Baja%20Sport%22%20Go%20Kart%20% 20(KD-250GKA-2Z))
raphael alves toledo
15/05/2014, 23:05
Opa, então Raphael eu vou fazer a caixa de transmissão igualzinha a do projeto piranha, com a coroa de um lado e o disco do outro, para construir ela to usando as idéias do gbombana em relação as bandejas traseiras ia fazer igual a do piranha tbm porem to pensando em fazer como nas fotos que eu mandei, invés de eu fixa-las na caixa onde fica presa a coroa e o disco vou coloca-las no chassi do kart tipo facão de fusca, porem a tração permanece igual com semi eixos e partes da torre do gol mi. Que voce acha? e o seu kart tem algum vídeo dele? Abraços!!!!
na minha opinião as balanças fixadas no chassi fica melhor e mais resistente que na caixa onde vai o freio e a coroa assim como vc disse.
meu kart ainda nao tenho videoshttp://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png
vc vai usar qual motor?
então to pensando em comprar um de falcon 400cc, porem ja to pensando em adaptar uma ventoinha direta já teve um pessoal me dizendo que esse motor esquenta muito, mais de boa de menos. Em relação a suspensão vc sabe me dizer se tem alguma diferença entre fixa-lano chassis ou na caixa de transmissão?
ha outra coisa, sobre a caixa como vc fez a união do bolachão com o disco/coroa passando pelos mancais e unindo lado direito com o esquerdo, to com bastante opiniões porem num sei qual mais fácil e resistente... tem alguma ideia?
manda umas fotos do seu ai se tiver!! abraço, bom FDS a todos!
raphael alves toledo
17/05/2014, 01:31
então to pensando em comprar um de falcon 400cc, porem ja to pensando em adaptar uma ventoinha direta já teve um pessoal me dizendo que esse motor esquenta muito, mais de boa de menos. Em relação a suspensão vc sabe me dizer se tem alguma diferença entre fixa-lano chassis ou na caixa de transmissão?
ha outra coisa, sobre a caixa como vc fez a união do bolachão com o disco/coroa passando pelos mancais e unindo lado direito com o esquerdo, to com bastante opiniões porem num sei qual mais fácil e resistente... tem alguma ideia?
manda umas fotos do seu ai se tiver!! abraço, bom FDS a todos!
o motor da falcom e um bom motor pois tem 2 cilindros, e nao e assim tambem como o pessoal esta falando que esquenta muito. ele so nao pode ficar muito abafado para o ar circular.
nao sei te dizer ao certo como e esse esquema da união do bolachão com coroa/disco, pq meu kart e de eixo rigido, ele nao e suspensão independente.
e em relação a suspensão eu acho melhor vc fixar no chassis, ai e facil e so vc fazer as balanças e mandar o torneiro usinar as buchas em nylon
entendi Raphael, o meu antes era assim tbm, com eixo rigido. desmontei tudo para reformar e mudei as suspensões dei uma levantada e resolvi montar a suspensão do aranha nele, de inicio assim é meio complicado mais ta indo, sábado estava no torneiro fazendo alguns ajustes nas distancias dos semi-eixos e na união das flanges na caixa de transmissão! vou tirar algumas fotos e postar aqui!!! valeu pela dica ai! o seu ta rodando ou você ta mexendo nele tbm?
thiagoCross
19/05/2014, 10:34
Galera to me matando atraz de um projeto do Buggy Edge Barracuda, alguém teria pra me mandar por gentileza... procurei por tudo o final de semana inteiro e não achei
Higorsan
20/05/2014, 13:39
Galera to me matando atraz de um projeto do Buggy Edge Barracuda, alguém teria pra me mandar por gentileza... procurei por tudo o final de semana inteiro e não achei
ei amigo por acaso e esse projeto que vc procura??463448 ou 463449
Boa tarde pessoal, que amortecedor posso utilizar na traseira (independente) de maneira que não fique muito duro nem mole demais, com um bom curso? tava pensando no traseiro do gol....
obrigado galera!!!:)
raphael alves toledo
22/05/2014, 00:31
o do gol deve cair como uma luva!
o do gol deve cair como uma luva!
opaa que bom rafael!, to com medo de colocar e ficar muito duro, dando soco... vlw pela dica!!! vc sabe quanto consigo de curso com ele?
raphael alves toledo
24/05/2014, 23:09
opaa que bom rafael!, to com medo de colocar e ficar muito duro, dando soco... vlw pela dica!!! vc sabe quanto consigo de curso com ele?
se vc colocar o amortecedor na balança mais proximo ao chassis ele fica com um curso grande porem ele fica meio mole, e se vc colocar mais na ponta da balança ele vai ficar mais duro e tabem vai perder um pouquinho o curso...
uma boa distancia que vc pode colocar ele e uns 20cm da ponta da balança.
Opa vlw pela dica vou seguir o conselho, vou tirar algumas fotos do meu projeto pro pessoal avaliar... Abraços raphael.
também quero tentar aumentar o curso da suspensão dianteira, mais vou tirar umas fotos pra vc da uma olhada.....
Paulo cesar branco
27/05/2014, 19:21
Ta no e-mail já.
Abs.
Como vc fez o encaixe do cambio vc poderia me passar o esquema
vinijost
27/05/2014, 23:49
vou criar um topico falando do kart cross que construi.
Higorsan
10/06/2014, 13:34
iae amigos, a eu aki de volta, depois de algum tempo e algumas mudanças de oficina ( ate ei criar a minha ) o cart cros esta de volta e ta na hora da balança traseira, ja esta pontilhada o chasis dela so falta o reforço, eixo e rolamentos, mais ai eu queria saber se o eicho trefildo ele aguemta pra dar pau no kart?? e pq a onde eu compro so vende o trefilado e o eixo eu ja ate vi o preso fica entorno de 66,00 reais.
raphael alves toledo
16/06/2014, 23:31
467189467190467191467192
467189467190467191467192
E aii Raphael, cara ta massa hein, curti!! essa suspensão traseira com amortecedor do gol (certo?) como ficou? macia, dura... tem um parceiro meu que tem um desses, colocou o traseiro da twister mesmo no meio da badeja q é praticamente igual a sua mais fico duro demais vixe!!! vo cria vergonha e tira umas fotos do meu e postar aqui pro pessoal, tive uns probleminhas com o semi eixo no torneiro para diminuir um pouco mais já ta tudo certo! até mais, parabéns!:)
raphael alves toledo
17/06/2014, 22:09
a suspensão traseira ficou do jeito que eu queria... nao ficou muito macia nem muito dura, e o amrtecedor e mesmo do gol so que eu cortei um pedaço da mola
marquinho tripa seca
18/06/2014, 13:04
opa td blza...quero começar a construiu o meu tbm...mais tenho varias duvidas sobre como começar, quero construiu um kart cross motor traseiro
raphael alves toledo
19/06/2014, 22:50
eu tbm estou querendo mudar meu motor e colocar atras do kart com uma caixa de gol adaptada.
com a caixa e melhor pq fica com marcha re e sincronizando as marchas mais leves fica bem reduzido assim conseguindo subir aclives
Opaa, vo posta algumas fotos do meu modelo, com motor traseiro, ta todo depenado to motando a parte trazeira ainda com ajuda do pessoal aqui. A noite coloco umas fotos da caixa de transmissão que ta saindo do "forno" hehehe ....467519467520467521467522467523467524467525 a roda traseira ja esta com parte da torre do gol fixada, para começar a montar da bandeja! que voce achou raphael? abraços a todos!!!!!
raphael alves toledo
20/06/2014, 22:53
Opaa, vo posta algumas fotos do meu modelo, com motor traseiro, ta todo depenado to motando a parte trazeira ainda com ajuda do pessoal aqui. A noite coloco umas fotos da caixa de transmissão que ta saindo do "forno" hehehe ....467519467520467521467522467523467524467525 a roda traseira ja esta com parte da torre do gol fixada, para começar a montar da bandeja! que voce achou raphael? abraços a todos!!!!!
bonito kart o seu j.kaua
vai ficar muito bom a roda fixada nessa parte da torre do gol.
vc vai colocar o amortecedor direto na bandeja?
e nessa parte da torre do gol vc vai prender a bandeja nela com aquele pivor que vai na mesma?
Opa e ai Raphael, intão vo colocar o suporte do amortecedor direto na bandeja, ali naquela parte da torre ainda vou dar um acabamento retirar algumas partes, vou soldar uma chapa na lateral daquela peça e depois um tubo fazendo a ligação no chassis... a minha caixa de transmissão voltou no torneiro para dar mais uma alinhadinha, não consegui tirar foto mais segunda feira dou um jeito, vou montar os semi eixos amanhã. Sobre o amortecedor, vc até já me deu uns conselhos, colocar ele na reta da roda ou pra frente um pouco q vc acha, agora q deu pra ter uma ideia melhor? Essas fotos é do Nosso amigo Gabriel de SC gente boa demais, pensei em na suspensão parecida com a dele...
467594467596
abraços!!!
ha, esse é o tópico com os detalhes da construção do modelo dele, muito fera... http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/128229-gaiola-400cc-para-02-lugares-estilo-utv-6.html
raphael alves toledo
21/06/2014, 22:08
Opa e ai Raphael, intão vo colocar o suporte do amortecedor direto na bandeja, ali naquela parte da torre ainda vou dar um acabamento retirar algumas partes, vou soldar uma chapa na lateral daquela peça e depois um tubo fazendo a ligação no chassis... a minha caixa de transmissão voltou no torneiro para dar mais uma alinhadinha, não consegui tirar foto mais segunda feira dou um jeito, vou montar os semi eixos amanhã. Sobre o amortecedor, vc até já me deu uns conselhos, colocar ele na reta da roda ou pra frente um pouco q vc acha, agora q deu pra ter uma ideia melhor? Essas fotos é do Nosso amigo Gabriel de SC gente boa demais, pensei em na suspensão parecida com a dele...
467594467596
abraços!!!
vc decide onde colocar o amortecedor na bandeja, quanto mais proximo da roda mais rigido vai ficar, mas também nao pode colocar muito pra frente que fica muito mole
A. Richard
24/06/2014, 19:54
vc decide onde colocar o amortecedor na bandeja, quanto mais proximo da roda mais rigido vai ficar, mas também nao pode colocar muito pra frente que fica muito mole
Depois de alguns meses fora do 4x4 brasil, tava dando umas olhadas nos projetos e fotos, tem muitos projetos legais e boa qualidade, sobre o que o Raphael falou ele esta certo, mas tambem o que mais influencia é sim o angulo da suspensao com sua inclinação,quanto mais deitado mais macio e quanto mais reto mais rigido .
Ademir79
28/06/2014, 20:04
estou usando motor 200cc da strada.
abs.
e esse motor da muita zanga? comprei uma cbx strada pra retirar as peças e dar inicio
ao meu kart, mas sei muito desse motor vou mandar dar uma geral nele pq ele ta parado
a seis meses
João Gilberto
29/06/2014, 19:23
Olá galera, sou novo aqui tenho um kart indoor e queria botar umas rodas maiores fazer dele um kart cross pensei em colocar umas rodas de carrinho de mao rodas maciças, ele vai ficar em torno de 10 a 15 cm do chão, alguem ja usou esse tipo de roda em algum kart? oque voces acham sera que funciona?
walyson do kart cross
30/06/2014, 18:48
bom dia eu me escrevi apouco tempo, eu queria saber qual e abitola do eixo 4340 , eo tamanho do mancal usado .....
ficarei grato se você me responde,......
walyson do kart cross
30/06/2014, 20:56
Então amigo, entre os mancais o eixo nao é torneado para nao correr para os lados e tem uma rebarba. O eixo é aço 4340 maciso. Os cubos são do fiat uno, preso com um parafuso 12mm. Mas são 2 cubos pq é desmontavel. As flanges do disco e da coroa foi mandado fazer em torno me custou 1.100. sendo que a barra de aço 100 reais. Não fizemos o eixo por dentro igual a que muitos fazer com mancal de parede, pois se torna mais complicado. o mais facil é assim como fizemos e fica 100% resistente. até hj nunca encomodou e nunca pulou a corrente. ABRÇS !!!
como vc pediu segue umas fotos.
425247425248425249425250425251
bom dia eu me escrevi apouco tempo, eu queria saber qual e abitola do eixo 4340 , eo tamanho do mancal usado .....
ficarei grato se você me responde,......
jroratto
02/07/2014, 09:10
e ai gbombana tu sabe qual a media do eixo central do seu kart em comprimento, somente o eixo fixado pelo mancal. att jonas
Rhaerico22
04/07/2014, 17:38
469132469133
Ola Galera sou novo aqui no 4x4 Brasil sem duvida um ótimo site.
Gostaria de pergunta a algum de vcs como unir esse peça como e feita a união desse dois cubos do corcel
e como e ligado esse eixo entro os cubo ao semi eixo
Ou se alguem tiver um modelo parecido mais detalhado dessa tração traseira do kart e poder me mandar por email ou postar aqui mesmo no forum
essa foto foram postado por kleber ribeiro. kleber ribeiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/65636.html)
se ele poder da um explicação ficarei grato também
Agradeço desde ja...
Conto com ajuda de vcs.
se algum me mandar o exemplo posto o resultado aqui no fórum e com vai ficar
raphael alves toledo
07/07/2014, 12:20
Olá galera, sou novo aqui tenho um kart indoor e queria botar umas rodas maiores fazer dele um kart cross pensei em colocar umas rodas de carrinho de mao rodas maciças, ele vai ficar em torno de 10 a 15 cm do chão, alguem ja usou esse tipo de roda em algum kart? oque voces acham sera que funciona?
depende do motor que vc esta usando...
e para colocar rodas de carrinho de mão são boas aquelas rolamentadas de aluminio
KartR1Cross
07/07/2014, 22:07
Bem pessoal, eu tou fazendo um kartcross aranha.
minha duvida é no sistema de refrigeração. usando um radiador de gol com ventoinha, como vai funcionar? ele tem deposito de agua à parte. como vou ligar os tubos? como devo fazer?
O motor que tenho é Yamaha R1
raphael alves toledo
08/07/2014, 22:21
Bem pessoal, eu tou fazendo um kartcross aranha.
minha duvida é no sistema de refrigeração. usando um radiador de gol com ventoinha, como vai funcionar? ele tem deposito de agua à parte. como vou ligar os tubos? como devo fazer?
O motor que tenho é Yamaha R1
o tubo da parte mais alta do radiador vai no tubo da parte mais baixa do motor, e o da parte baixa do radiador vai na parte mais alta do motor.
onde vc conseguiu esse motor?
e de quantas cc?
quanto custou?
KartR1Cross
10/07/2014, 22:09
o tubo da parte mais alta do radiador vai no tubo da parte mais baixa do motor, e o da parte baixa do radiador vai na parte mais alta do motor.
onde vc conseguiu esse motor?
e de quantas cc?
quanto custou?
me deram o motor. é 1000cc
o sistema é este?
470234
Guidachevy
11/07/2014, 11:24
Fala pessoal, estou criando esse tópico para compartilhar com vocês algumas fotos e sugestões sobre a montagem do kart e para tirar as dúvidas que estão surgindo durante o projeto.
O Kart terá motor de strada 200, suspensão traseira independente, semi eixos e homocinéticas do gol, rodas aro 13, cubos dianteiros do fiat e traseiro do gol, caixa de direção do fiat e freio traseira da strada, amortecedores traseiros da CG na dianteira e traseiros do ka na traseira.
A Estrutura já está quase toda pronta, só falta a parte da suspensão traseira, estou esperando o cegonheiro trazer a moto (que comprei no ssol) para comprar as peças que faltam e começar a montagem.
Usei moldes feitos de papelão para fazer os angulos de cortes no ferro e cortei com o policorte que eu mesmo fiz kkk, deu pra cortar as estrutura do kart inteiro nele, usei neles metalon 40x40 2mm, e na suspensão o 20x20 1.5 mm (é meio fraco, por isso vou fazer alguns reforços na bandeja dianteira) e 30x30 2mm e tubos 1 1/4 parede 2mm nas barras de rolagens e tubos do pivo.
Tem uma foto ali também do banco concha que estou fazendo para ele, por enquanto só ta o quadro dele.
Conforme o projeto for evoluindo vou postando as fotos da construção.
http://desmond.imageshack.us/Himg88/scaled.php?server=88&filename=dsc05124t.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg694/scaled.php?server=694&filename=dsc05134z.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg52/scaled.php?server=52&filename=dsc05141kb.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg217/scaled.php?server=217&filename=dsc05138k.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg840/scaled.php?server=840&filename=dsc05155e.jpg&res=medium
http://desmond.imageshack.us/Himg4/scaled.php?server=4&filename=dsc05157kv.jpg&res=medium
Vou começar a fazer um kart do zero em casa queria saber a espessura dos materiais ja li ali em cima mais tpw tem alguma coisa q vc fez e trocaria agora para ficar melhor? to pensando em comprar os materiais tudo nos ferro velho daqui sempre se acha o que vc acham? e vou usar motor de estrada e rodas de buggy porem com pneu de cross daqueles altos e largos. Desde ja agradeço a ajuda de todos...
Viva a vida um km de cada vez....
Tpmagalhaes
11/07/2014, 16:20
Boa tarde amigos, sou novo no fórum e estou fazendo minha primeira postagem, li bastante tópicos mas não encontrei a resposta para minha duvida, achei melhor postar aqui para não abrir um tópico. A minha dúvida é o seguinte: tenho um kart cross piranha, e alterei para suspenção independente, no entanto antes fazia drift e zerinho, agora com a alteração, viro as rodas e acelero, ele sai em linha quase reta virando muito pouco, alguém tem idéia o que pode estar acontecendo? Pneus são aro 8 e motor 150cc.
Flávio Cadore
11/07/2014, 22:45
Boa tarde amigos, sou novo no fórum e estou fazendo minha primeira postagem, li bastante tópicos mas não encontrei a resposta para minha duvida, achei melhor postar aqui para não abrir um tópico. A minha dúvida é o seguinte: tenho um kart cross piranha, e alterei para suspenção independente, no entanto antes fazia drift e zerinho, agora com a alteração, viro as rodas e acelero, ele sai em linha quase reta virando muito pouco, alguém tem idéia o que pode estar acontecendo? Pneus são aro 8 e motor 150cc.
Tente acelerar tudo e depois virar pra fazer o zerinho!
Se as dimensões do kart permaneceram as mesmas, o que pode estar acontecendo é que com o aumento da aderência das rodas traseiras ele vai pra frente e dificulta a fazer curvas em baixas velocidades.
fabricio prazeres
12/07/2014, 00:07
467594467596
abraços!!!
show de bola essa sua gaiolinha hein
raphael alves toledo
13/07/2014, 12:11
me deram o motor. é 1000cc
o sistema é este?
470234
sim e exatamente este sistema
Tpmagalhaes
13/07/2014, 15:10
Tente acelerar tudo e depois virar pra fazer o zerinho!
Se as dimensões do kart permaneceram as mesmas, o que pode estar acontecendo é que com o aumento da aderência das rodas traseiras ele vai pra frente e dificulta a fazer curvas em baixas velocidades.
Obrigado pela resposta Flavio, realmente foi o que eu imaginava, falta de motor, pois mesmo acelerando tudo e virando o volante ela não faz zerinho, as dimensões ficaram quase a mesma, mas a diferença de peso foi maior, atrás, e conforme você falou ficou com mais aderência, acho que a saida vai ser colocar um 250cc. Abraço
A. Richard
15/07/2014, 20:51
Compartilhando mais um vídeo, aproveitando que aqui em Blumenau está chovendo quase todo final de semana, então o jeito foi dar uma brincado no sitio, bem de leve mas se sujando bastante haha, espero que gostem do video.
abraços a todos e bons projetos !!!
https://www.youtube.com/watch?v=sm-q_y8rmoo
(https://www.youtube.com/watch?v=sm-q_y8rmoo)
A. Richard
15/07/2014, 21:10
voltando a ativa aqui no 4x4 brasil !!! depois de muito tempo fora do site, fizemos algumas melhorias no kart, sempre deixando cada vez melhor, com o tempo vamos deixando ele com sempre sonhamos.
470810470811
Flávio Cadore
16/07/2014, 00:20
voltando a ativa aqui no 4x4 brasil !!! depois de muito tempo fora do site, fizemos algumas melhorias no kart, sempre deixando cada vez melhor, com o tempo vamos deixando ele com sempre sonhamos.
470810470811
Quando é que vc vai mudar a alavanca de câmbio para a direita? hehehehhe é só atravessar um eixo de um lado a outro.
Ví que vc já parou de usar aquela "bolota" na direção, foi uma boa porque ela tem a fama de quebrar o braço do piloto.
Ficou bem legal o teu brinquedão!!!
A. Richard
16/07/2014, 17:54
Quando é que vc vai mudar a alavanca de câmbio para a direita? hehehehhe é só atravessar um eixo de um lado a outro.
Ví que vc já parou de usar aquela "bolota" na direção, foi uma boa porque ela tem a fama de quebrar o braço do piloto.
Ficou bem legal o teu brinquedão!!!
Valeu, o cambio nao vamos trocar, está otimo assim e nao tem nenhum problema ou encomodação por estar na esquerda, até inclusive tenho um kart 125 que é na direita, mas prefiro o cambio na esquerda.
A caixa de direção não vai ficar essa, vamos trocar por uma reduzida de competição da edge australia.
Abraços !
Opaa e ai pessoal, dei uma sumida ai, mais tem bastante novidade para postar aqui, a caixa de transmissão ta pronta, tem algumas outras peças interessantes que vou tirar fotos e já vou postar amanhã pro pessoal, ha ta ai o motorzinho, so falta desmontar... preciso de umas idéias para melhorar a refrigeração!!! abração a todos!!!
471179
ha só pra completar, gostei muito dessa idéia é de um cara de SC maja muito, faz UTV 4x4, parece que não tem segredo não...471180471181
show de bola essa sua gaiolinha hein
Opaa Valeu Fabricio mais a minha é essa, as fotos tão desatualizadas, vou ver se tiro mais. abraços... endereço do post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/101129-construcao-kart-cross-aranha-91.html#post2152586
raphael alves toledo
18/07/2014, 22:49
assoalho colocado agora so falta freio.471206471207
Bom Dia pessoal!!! ai sim em Raphael, ta ficando muito bom!!! vamos ter q combina um role quando terminarmos!!!! olha como eu havia prometido seguem as fotos de algumas partes e o esquema da caixa de transmissão que montei, ainda esta grosseira ainda vou ajeita-la e dar uns acabamentos...
47121747121847121947122047122147122247122347122447 1225471226471227471228471229471230471231471232
Valeu pessoal.... qualquer coisa comentem ai... Abraços....
raphael alves toledo
19/07/2014, 11:31
Bom Dia pessoal!!! ai sim em Raphael, ta ficando muito bom!!! vamos ter q combina um role quando terminarmos!!!! olha como eu havia prometido seguem as fotos de algumas partes e o esquema da caixa de transmissão que montei, ainda esta grosseira ainda vou ajeita-la e dar uns acabamentos...
47121747121847121947122047122147122247122347122447 1225471226471227471228471229471230471231471232
Ta ficando muito bom essa caixa de transmissao. De que e esse sistema de freio?
Qualquer dia marcamos ai pra dar um role de kart.
Ta ficando muito bom essa caixa de transmissao. De que e esse sistema de freio?
Qualquer dia marcamos ai pra dar um role de kart.
Opa, entao rafael essa pinça se nao me engano é de quadriciclo idraulica com freio de estacionamento muito bacana, mais ja vi o pessoal adaptar esse sistema em pinça normal de moto, feito em torno, so nao sei explicar como, mas se quiser mais fotos detalhadas dela me avisa! Abraços!
KartR1Cross
19/07/2014, 21:49
471223471224471225
onde vc arranjou essa uniao para as ponteiras?
onde vc arranjou essa uniao para as ponteiras?
Entao essa uniao foi o seguinte; utilizei duas homocineticas vw, duas tulipas do gol e um cubo de roda, cortamos a ponteira original da tulipa e usinamos no torno um furo no meio, cortamos as estrias das homocineticas e fizemos um encaixe para colocar no firo que fizemos na tulipa, demos um calor xom maçarico na tulipa para a estria entrar na pressão depois soldamos por dentro para evitar q vire em falso e por final usamos parte do cubo que citei para utilizar como uma luva, transferindo a rotação em ambos lados. Se nao entendeu avisa q tento explicar melhor, Abraço!
Guidachevy
20/07/2014, 21:06
Quais os amortecedores colocar no kart cross? Dianteiros e traseiro.
Quais os amortecedores colocar no kart cross? Dianteiros e traseiro.
Então, Gidachevy depende bastante do seu projeto... alguns usam de moto outros de carro, no meu por exemplo uso de quadriciclo na frente que é bem parecido com o da CG e vou usar traseiro do gol na traseira. Poste mais alguns detalhes pro pessoal poder lhe ajudar de uma maneira mais facil!!! abraço....;-)
E ai pessoal, to pensando em colocar este painel, com conta-giros e velocímetro e melhor ele funciona com sensor e imã em qualquer motor de moto... de fácil instalação, pelo jeito fica top!!! vlw.....
segue link: Painel Twister Titan Digital Universal - Entrega Imediata - R$ 289,87 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566203995-painel-twister-titan-digital-universal-entrega-imediata-_JM#questionText)
471554
raphael alves toledo
31/07/2014, 01:00
E ai pessoal, to pensando em colocar este painel, com conta-giros e velocímetro e melhor ele funciona com sensor e imã em qualquer motor de moto... de fácil instalação, pelo jeito fica top!!! vlw.....
segue link: Painel Twister Titan Digital Universal - Entrega Imediata - R$ 289,87 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566203995-painel-twister-titan-digital-universal-entrega-imediata-_JM#questionText)
471554
com esse velocimetro vai ficar show.
como e ligado o motor no conta giros?
com esse velocimetro vai ficar show.
como e ligado o motor no conta giros?
Então Raphael se não me engano é em alguma parte onde pega os pulsos elétricos da bobina, em motores que já tem o conta-giros só ligar o chicote original e ta feito.... dei um trato no motorzinho da falcon, vou tirar algumas fotos! e o seu ta pronto?
Gostaria de saber se tem para compra essa caixa reversora (ré ) para adaptar
no kart cross e qual seria o preço
raphael alves toledo
09/08/2014, 23:48
ta ai galera o tão esperado primeiro teste rsrsrs
com o kart todo desregulado e sem banco
https://www.youtube.com/watch?v=W7-0gXmHQMM&feature=youtu.be
Alexandre_martins
11/08/2014, 15:08
[QUOTE=gbombana;1783837]Fala italomp, segue fotos detalhadas da trasmissão.
372707372710
qual eixo e bolachao sao estes um emtra no outro foi usinado auguma coisa?
Higorsan
12/08/2014, 13:55
ola meus amigos, estou de volta, depois de um tempo parado eu voltei ao forum e a mecher o kart ( pela 3ª vez já. )
vou postar algumas fotos do chasis, o chasis esta pronto a parte bruta que eu ainda estou arrematando as soldas e colocando oleo por dentro deles, as balanças dianteiras estao quase prontas, so falta faser as ponteiras onde vao encaixar o cubo, a traseira esta esperando o eixo e os rolamentos,, mais ainda falta agora e mais mao de obra minha e ja pensar na compra do motor tambem ne, segue aqui algumas fotos das ultimas mudanças do cart cross
473916 473917 473918 473919473920 473921 473922 473923 473924 473925 473926
Higorsan
12/08/2014, 13:59
471554
meu amigo, esse painel aguenta barra, chuva , impacto , vibraçao , sol ,etc??
to pensando em comprar 2, um para minha twister e outro para o cart cross.
ta ai galera o tão esperado primeiro teste rsrsrs
com o kart todo desregulado e sem banco
https://www.youtube.com/watch?v=W7-0gXmHQMM&feature=youtu.be
Parabéns Raphael, fico ferah, porem como você já disse falta os ajustes mais é o de -, o meu ta meio enrrolado ainda uhsaushaus mais vai postando os progressos ai pra gente!!!! abração......
meu amigo, esse painel aguenta barra, chuva , impacto , vibraçao , sol ,etc??
to pensando em comprar 2, um para minha twister e outro para o cart cross.
E aew Higorsan, então eu fiz esses questionamentos ao vendedor do ML ele disse que esse é original de uma marca la e aguenta sim, inclusive conheço uma pessoa que usa esse painel num UTV e recomendou tbm, tipo não pode ficar embaixo d'água, mais uma chuva ou lavagem é de boa.... Abraço!!!
lucas assis
16/08/2014, 11:59
fala galera!!! eh meu primeiro post!! pretendo montar um kart cross, gostaria de saber como consigo o sistema de transmissão ou como faço ele se poderem me ajudar vlw galera!!
raphael alves toledo
16/08/2014, 13:03
fala galera!!! eh meu primeiro post!! pretendo montar um kart cross, gostaria de saber como consigo o sistema de transmissão ou como faço ele se poderem me ajudar vlw galera!!
se vc quiser gastar menos vc pode colocar motor lateral e transmissão por cora corrente pinhão com esticador ou guia de corrente, e tambem tem como vc colocar motor traseiro com coroa pinhão corrente so que não precisa de esticador nem de guia.
ou vc tambem pode adaptar uma caixa de marchas do gol com todo o conjunto de homocinética.
de uma pesquisada no google e no youtube que vc tera mais informações.
Cristiano_Ribeiro
19/08/2014, 09:55
Após muito tempo estudando e levantando informações, comecei a construir o meu kartcross também. O mais difícil foi decifrar o desenho para determinar o tipo de mancal, já que no projeto não fala o tipo usado.
47456247456347456447456547456647456747456847456947 4570474571474572474573
Flávio Cadore
19/08/2014, 12:40
Após muito tempo estudando e levantando informações, comecei a construir o meu kartcross também. O mais difícil foi decifrar o desenho para determinar o tipo de mancal, já que no projeto não fala o tipo usado.
47456247456347456447456547456647456747456847456947 4570474571474572474573
Amigo, crie um tópico para o seu Kart cross...pelo jeito vai ficar bom. Hehehhehe
Cristiano_Ribeiro
19/08/2014, 21:54
Gostei deste tópico, venho acompanhando-o desde março desde ano, tirei algumas duvida minhas e vi ideias legais postadas aqui, e vou continuar compartilhando minha montagem.
Flávio Cadore
19/08/2014, 23:26
Tudo bem Cristiano, como vc preferir.
Cristiano_Ribeiro
19/08/2014, 23:36
Não fique bravo comigo, apenas acho desperdício fazer muitos típicos do mesmo assunto, se manter as informações agrupadas fica mais fácil a pesquisa e a troca de ideias.
Flávio Cadore
20/08/2014, 12:35
Passei bem longe de ficar bravo...Hehehehhehe
oadilson
21/08/2014, 22:01
Amigo, crie um tópico para o seu Kart cross...pelo jeito vai ficar bom. Hehehhehe
qual é o cubo q vc uso ai no eixo trazeiro
Flávio Cadore
21/08/2014, 22:22
Oadilson, talvez vc tenha encaminhado a pergunta para a pessoa errada mas...nos meus eu usei cubos de Gol e Passat.
Se for este da foto...pela cara dele é Fiat. Hehehehe
raphael alves toledo
21/08/2014, 23:50
[QUOTE=Cristiano_Ribeiro;2177376]Após muito tempo estudando e levantando informações, comecei a construir o meu kartcross também. O mais difícil foi decifrar o desenho para determinar o tipo de mancal, já que no projeto não fala o tipo usado.
474567474568
como se chama este tipo de mancal?
onde vc comprou?
seu eixo e de quantos mm?
e o rolamento onde comprou?
desculpe tantas perguntas
luiz.paulo.f14
22/08/2014, 16:07
Ola pessoal! Boa Tarde!
Fiz meu cadastro no site e estou super a fim de montar meu kart cross... A principio minha ideia é montar um com motor traseiro. Estou pensando em comprar uma twister de leilão para dar inicio a montagem... O que acham? Ou seria melhor comprar as peçar a parte? Me corrijam se eu estiver errado, mas posso utilizar muitas peças da twister que talvez ficaria caro comprar a parte (Amortecedor, pinça de freio, motor, escapamento, etc.).
Valeu!!!
Sou de SP, Barueri.
Flávio Cadore
22/08/2014, 18:40
Ola pessoal! Boa Tarde!
Fiz meu cadastro no site e estou super a fim de montar meu kart cross... A principio minha ideia é montar um com motor traseiro. Estou pensando em comprar uma twister de leilão para dar inicio a montagem... O que acham? Ou seria melhor comprar as peçar a parte? Me corrijam se eu estiver errado, mas posso utilizar muitas peças da twister que talvez ficaria caro comprar a parte (Amortecedor, pinça de freio, motor, escapamento, etc.).
Valeu!!!
Sou de SP, Barueri.
De leilão sai mais barato.
Flávio Cadore
22/08/2014, 18:44
[QUOTE=Cristiano_Ribeiro;2177376]Após muito tempo estudando e levantando informações, comecei a construir o meu kartcross também. O mais difícil foi decifrar o desenho para determinar o tipo de mancal, já que no projeto não fala o tipo usado.
474567474568
onde vc comprou?
Rafael, isso aí é um rolamento autocompensador de esferas, o mancal é um do tipo caixa, tem quadrado, tem triangular e esse redondo aí.
Em casas de rolamentos vc encontra os dois.
Eixo é bom de 40 mm.
Flávio Cadore
22/08/2014, 23:59
Não tenha dúvida que confiar só naquele parafuso sem cabeça é arriscado.
O cubo foi torneado nas estrias e até embuchado.
Cristiano_Ribeiro
23/08/2014, 09:31
474567474568
onde vc comprou?
Mancal tipo flange, vc o compra de acordo com o rolamento.
meu eixo eu exagerei, tem 40mm de diametro, uso rolamento UC208
O comprei em Sp, na Rollersul, R. Mello Barreto, 90 - Brás - São Paulo - SP - Fone: (0xx11) 3312-8566 / (0xx11) 3315-8566 / Nextel: (0xx11) 7825-1315/ Fax: (0xx11) 3312-8569. O local mais barato que encontrei.
Cristiano_Ribeiro
23/08/2014, 09:32
Usei cubo do fiat uno
Cristiano_Ribeiro
01/09/2014, 01:15
Dando prosseguimento: estou cortando o material do quadro.
Depois posto mais fotos.
Bom Dia Pessoal,
mais algumas fotos de algumas partes do kart, devagar ta indo. hehehe Abraços e boa semana a todos. ha to com algumas idéias para caixa de transmissão para fazer a ré, to pensando em montar a idéia que já foi colocada no começo do tópico (vou deixar a imagem em anexo), se alguém tiver alguma de fácil execução ( com peças de fácil acesso, pois essas engrenagens ta phoda de achar, e para mandar fazer fica muito caro..) favor compartilhe aqui!!! abraço e boa semana a todos...476009476010476011476012476014476015
vinijost
02/09/2014, 14:11
Bom Dia Pessoal,
mais algumas fotos de algumas partes do kart, devagar ta indo. hehehe Abraços e boa semana a todos. ha to com algumas idéias para caixa de transmissão para fazer a ré, to pensando em montar a idéia que já foi colocada no começo do tópico (vou deixar a imagem em anexo), se alguém tiver alguma de fácil execução ( com peças de fácil acesso, pois essas engrenagens ta phoda de achar, e para mandar fazer fica muito caro..) favor compartilhe aqui!!! abraço e boa semana a todos...476009476010476011476012476014476015
Usa os eixos do pinhao da moto mesmo.. eu fiz com os eixos da dt 180.. e usei dois pinhao dentro pra andar para frente e duas engrenagens da caixa da dt mesmo para andar para tras!
simples e pratico. valeu!
Usa os eixos do pinhao da moto mesmo.. eu fiz com os eixos da dt 180.. e usei dois pinhao dentro pra andar para frente e duas engrenagens da caixa da dt mesmo para andar para tras!
opa, e ai!!! já um vi um modelo parecido com este, você porfavor se tiver algumas fotos e mais detalhes da construção dela poderia compartilhar aqui? desde já agradeço!!!
vinijost
02/09/2014, 17:20
opa, e ai!!! já um vi um modelo parecido com este, você porfavor se tiver algumas fotos e mais detalhes da construção dela poderia compartilhar aqui? desde já agradeço!!!
Segue a foto do sistema que fiz
Segue a foto do sistema que fiz
Opa blz, então tenho esse esquema peguei de voce mesmo em outro tópico, tipo se não for pedir muito... queria ver umas fotos dela pronta, tipo quais foram as peças que voce usou por exemplo: eixo primario da dt, pinhão tal... engrenagem tal... se puder detalhar um pouco agradeço!!
Abraços!!!!
Vinijost, tava olhando um tópico seu, do kart de 2 lugares, tem algum vídeo ou fotos atualizadas dele, ficou otimo!!!
vinijost
02/09/2014, 17:54
Vinijost, tava olhando um tópico seu, do kart de 2 lugares, tem algum vídeo ou fotos atualizadas dele, ficou otimo!!!
cara. videos não tenho não..
mas usa o 2 eixo que vai pro pinhao mesmo.. 4 pinhao.. o que fica do lado de fora da caixa que vem do motor.. dois do lado de dentro e um que sai da caixa e vai para o eixo.. e do lado dos pinhao de dentro duas engrenagens!
posso tirar uma foto final de semana da caixa de ré e postar aqui. vlw
raphael alves toledo
02/09/2014, 19:19
gostaria de fazer uma pergunta:
meu kart esta saindo a corrente sem parar, ja olhei o alinhamento da coroa e pinhão e esta tudo certo.
eu tinha feito um esticador com 1 roldana de nylon, mas mesmo assim estava saindo...
alguem ai teve esse problema?
se sim como foi resolvido?
cara. videos não tenho não..
mas usa o 2 eixo que vai pro pinhao mesmo.. 4 pinhao.. o que fica do lado de fora da caixa que vem do motor.. dois do lado de dentro e um que sai da caixa e vai para o eixo.. e do lado dos pinhao de dentro duas engrenagens!
posso tirar uma foto final de semana da caixa de ré e postar aqui. vlw
opa pode ser, minha duvida ainda é como comprar essas peças, como explicar o que eu quero... tenho um motor de falcon qual pinhão, eixo e engrenagens devo usar para evitar a quebra dos componentes com a potencia do motor... vlw Vinijost
ini
gostaria de fazer uma pergunta:
meu kart esta saindo a corrente sem parar, ja olhei o alinhamento da coroa e pinhão e esta tudo certo.
eu tinha feito um esticador com 1 roldana de nylon, mas mesmo assim estava saindo...
alguem ai teve esse problema?
se sim como foi resolvido?
ishi que phoda em raphael, tem um amigo meu que tem um modelo piranha igual ao seu, ele fez um sistema com duas roldanas, uma apertando por cima e a outra por baixo, parece que funciona filé.....
raphael alves toledo
02/09/2014, 20:53
hoje eu pedi o torneiro que faça 2 roldanas de nylon pra fazer igual pede no projeto...
eu tbm vou tentar colocar tipo um guia de corrente na coroa.
ai vamo ve no que da
Chrisrauber
03/09/2014, 23:21
Boa noite Flavio, a alguns anos atrás comecei a montar um kart cross, só que na época devido as dificuldades acabei abandonando o projeto, moro na cidade de Feliz/rs, gostaria de entrar em contato com você por telefone para pegar algumas informações é possível?
Flávio Cadore
04/09/2014, 18:03
Boa noite Flavio, a alguns anos atrás comecei a montar um kart cross, só que na época devido as dificuldades acabei abandonando o projeto, moro na cidade de Feliz/rs, gostaria de entrar em contato com você por telefone para pegar algumas informações é possível?
Chris, manda um e-mail para cdrsus@cdrsus.com.
A. Richard
06/09/2014, 12:10
Um vídeo da nossa brincadeira no final de semana com amigos do kartcross, muito bacana !!!
https://www.youtube.com/watch?v=b7vzPhkJRHk
(https://www.youtube.com/watch?v=b7vzPhkJRHk)
KartR1Cross
06/09/2014, 17:56
Então Giovanni, assim como tinhamos falado segue o eixo traseiro, ainda faltando 2 mancais de 40mm, pois os que tinhamos comprado eram de 35mm. Como tambem iremos travar a cx satelite, para ficar tração 100% blocada.
392240392241392242392243
como vc fez para segurar as flanges/ tulipas no diferencial?
que formas de segurar as tulipas?
obrigado.
Flávio Cadore
07/09/2014, 14:13
Já que ninguém te esclareceu esta dúvida vou te ajudar. No centro da tulipa tem um furo por onde passa um parafuso, este parafuso rosqueia numa arruela lá dentro do diferencial. Esta arruela segura a planetária contra a tulipa e tudo fica no seu devido lugar.
Rhaerico22
08/09/2014, 21:19
476788476789476790
Galera ta Quase ta Faltando só uma explicação de com fazer o eixo traseiro para concluir Projeto
Um vídeo da nossa brincadeira no final de semana com amigos do kartcross, muito bacana !!!
https://www.youtube.com/watch?v=b7vzPhkJRHk
(https://www.youtube.com/watch?v=b7vzPhkJRHk)
E Ae Richard, blz? vc sabe me dizer como funciona o sistema de ré do kart amarelo (mk9), outra coisa, de que são aqueles amortecedores traseiros do kart verde? vlw abraço!!
raphael alves toledo
17/09/2014, 23:50
sr richard eu também gostaria muito de saber como funciona o sistema de re daquele kart amarelo.
Flávio Cadore
18/09/2014, 19:32
E Ae Richard, blz? vc sabe me dizer como funciona o sistema de ré do kart amarelo (mk9), outra coisa, de que são aqueles amortecedores traseiros do kart verde? vlw abraço!!
Quanto aos amortecedores... o mais comprido é de DT 180 e o menor pode ser de CG.
jeepgaba
18/09/2014, 20:59
Flávio, estou acompanhando os seus posts no fórum, estou montando uma gaiola 4x4 e pretendo usar suspensão duplo A, tu trabalha com isso ou é só passatempo? Abraços!
Flávio Cadore
18/09/2014, 22:57
Flávio, estou acompanhando os seus posts no fórum, estou montando uma gaiola 4x4 e pretendo usar suspensão duplo A, tu trabalha com isso ou é só passatempo? Abraços!
Eu trabalho numa indústria mecânica e tenho as gaiolas porque sou do ramo...é mais sério do que passatempo...Hehehehhe
Qualquer coisa e se eu puder ajudar é só falar.
jeepgaba
19/09/2014, 21:48
Eu estou começando a montagem da minha gaiola (tenho motor, caixa, montantes do corcel, diferenciais do omega, homocinetica do omega com flange para adaptação no cubo do corcel etc etc), porém não tenho muita experiencia, e essa parte de suspensão é uma coisa "delicada" pra se errar... Queria ver contigo se tu tem um contato, talvez essa parte eu precise "mandar fazer" pra garantir... rsrsrsrs Abraços!
Flávio Cadore
19/09/2014, 23:25
Dá uma olhada no início do meu tópico que tem os desenhos das bandejas e mais esclarecimentos sobre a suspensão. Se vc quizer cortar as chapas da suspensão, no laser, eu posso te mandar os desenhos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/46288-gaiola-motor-central.html
gbombana
20/09/2014, 00:57
Fala pessoal, estou meio afastado do forum pq agr o bicho pegou aqui, estudando o dia inteiro e trabalhando a noite não sobra muito tempo pra tirar a duvida do pessoal aqui, meu kart ta parada pelo msm motivo kkkkk. Abs a todos e quando der uma aliviada eu volto aqui pra gente troca uma idéia.
raphael alves toledo
20/09/2014, 23:29
alguem sabe um jeito bom de alinhar as rodas dianteiras, pois quando ando de re os amortecedores sem comprimem ao maximo e as rodas ficam "rapando"
jeepgaba
21/09/2014, 10:57
Flavio, ja tinha acompanhado este tópico, mas pretendo fazer um chassis um pouco diferente... Fiz um esboço no solid pra entenderes melhor a ideia.. Vou fazer o chassis apenas para que caiba o diferencial e na altura que dara o montante com os pivos, ja que a homocinetica e a canela do omega possuem perto dos 50cm, mais a flange vai ficar uma largura boa... Comprei tubos sem costura de 2 polegadas com parede 3,9 mm, mas a parte de soldar o chassis e fabricar as balanças nao me garanto de fazer, e por aqui nao conheço ninguem que tenha conhecimento e que eu possa mandar fazer! Abraços! 478011 478012
Flávio Cadore
21/09/2014, 18:29
Fazer as balanças ( bandejas ) é fácil, tem que montar um gabarito e depois é só soldar.
Um tempo atrás eu fiz uma suspensão parecida como vc quer fazer ( fiz no Solid ), dá uma olhada neste vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=MyM9UgOIHrk&list=UU7OLiB-LvHesMEJKBgVicmQ&index=29
jeepgaba
21/09/2014, 23:06
É este sistema mesmo, mas a parte da homocinetica onde "dobra" precisa ficar vertical com o local onde a balança trabalha para nao dar um efeito "alavanca" e quebrar a canela, ou estou pensando errado? Em alguma gaiola sua usou montante de corcel? Se sim, usou pivos de que? Abraços (desculpa o abuso e obrigado pela ajuda! Haha)
Flávio Cadore
22/09/2014, 12:19
Esta gaiola do meu avatar usa montante do Corcel e os pivôs do Corcel também.
Esta outra parte que vc fala em "alavanca" que pode quebrar a canela, vc se refere ao semi eixo?
Quando vc colocar homocinética no montante do Corcel ela vai ficar alinhada com os pivôs...BLZ, é o certo.
Na parte interna tem a homocinética da caixa que é deslizante, ela compensa o desalinhamento e o trabalho da suspensão, a homocinética da caixa desliza 30 mm e a suspensão movimenta o semi eixo em torno de 15 a 20 mm então fica dentro do projetado.
Vc já tem as peças para a construção? montante e tudo mais? diferenciais? que caixa vai usar?
jeepgaba
22/09/2014, 13:03
Tenho sim! Montante do corcel, caixa de chevette 4m, caixa de reduçao com inversao de giro que eu estou projetando, diferenciais do omega e homocineticas do omega com uma flange para adaptar no cubo do corcel (estas peças vou buscar hoje a tarde e mando fotos para entenderes melhor)! Com Esta adaptaçao que fiz na homocinetica acredito que nao ira ficar alinhado com o pivo, ou estou enganado? Abraços!
Flávio Cadore
22/09/2014, 18:02
Vai depender muito da adaptação que vc fez, tem como postar uma foto?
jeepgaba
23/09/2014, 11:13
Hoje vou pegar as peças adaptadas, ai posto fotos de tudo e do projeto da caixa que vou fazer tambem, caso alguem se interesse... Abraços!
KartR1Cross
23/09/2014, 18:35
ola pessoal. estou de volta. quase terminando minha gaiola.
me surgiu uma duvida. qual a base de sistema eletrico q faço? cm fazer com que a ventoinha da refrigeração acione com a temperatura?
Flávio Cadore
23/09/2014, 19:29
Se o teu motor não tem ventoinha elétrica vc pode usar uma cebolinha de carro para acionar a ventoínha.
O sistema elétrico vc terá que fabricar... procure deixar a parte elétrica do motor independente do carro apenas usando a bateria em comun.
O teu motor é injetado ou carburado?
Flávio Cadore
23/09/2014, 19:31
E não esqueça de postar uma foto da criança...
jeepgaba
23/09/2014, 21:56
Flavio, criei um topico para o prototipo para nao misturar as coisas! La tem a foto da adaptaçao e tudo mais! Segue o link! Abraços
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/143899-gaiola-4x4.html#post2191699
Rafael grawe
25/09/2014, 23:48
boa noite pessoal, estou construindo um kart cross, a principio era para ser motor lateral, mas no decorrer do projeto me interessei muito pelo projeto com motor traseiro e suspensão independente nas 4 , mas o problema que preciso do projeto para continuar a execução, sera que alguem tem o projeto para me fornecer?
oliveiraideal
26/09/2014, 05:52
de uma coisa eu sei, não vale a pena começar sem um projeto.. se junte ao amigo do fórum que quer comprar o projeto do megalodon, você dividindo com ele poderá conseguir o projeto e fará um exelente kart cross.. abraços!
KartR1Cross
02/10/2014, 19:33
Mais um dia mais uma probleminha surgindo.
a fixação do motor no chassi! Deve ser móvel ou rigida a fixação? O motor deve ter apoios de borracha ou algo parecido?
Vlw!
Flávio Cadore
02/10/2014, 21:51
Eu andei muito tempo com o motor do meu kartcross preso direto no chassis, o meu é monocilíndrico e vibra bastante mas o seu é tetra ( parece oo Galvão )e vibra menos... e depois eu prendi ele nuns coxins de borracha e é só alegria. Mas tem que fazer uns batentes mecânicos porque quando a borracha ceder ela vai só até alí e não desalinha a transmissão.
As Rd 350 tinhan duas bieletas em baixo do motor para conter e atrás tinha coxins de borracha.
Vc poderia fazer um berço com tubos para prender nos parafusos do motor e neste berço vc pode prender os coxins ( pode usar buchas inferior da suspensão dianteira do chevette ) que é fácil.
Eu usei no meu 6 coxins de caixa do Corcel, 4 para apoiar o motor, uma para a traseira, uma para conter a torção do motor e o batente mecânico.
Usando as do Chevette, 4 já bastariam.
Sabado eu vou ir onde está o kart cross e vou tirar umas fotos para te mostrar.
BioBueno
03/10/2014, 09:59
marcha re pra mim a mais simples e funcional.457918457919
Bom dia Armin, estou montando um triciclo invertido, duas rodas a frente e uma atras, usando motor de moto, eu estou procurando a algum tempo um projeto para colocar marcha ré, achei muito interessante e simples esse seu projeto, vc teria um esquema detalhado dele ? desde já obrigado
A. Richard
03/10/2014, 18:55
Tenho um amigo com um kart que tem marcha ré, ele usa quase o mesmo esquema que nestas fotos, aparenta ser complicado mas é bem simples, e para uma trilha é uma mão na roda hehehe, segue um dos ultimos videos que andamos , abraços
esse final de semana vamos estrear a nova caixa de direção reduzida hehe, vamos ver.
https://www.youtube.com/watch?v=RMkQAZ1AibM
raphael alves toledo
03/10/2014, 21:10
mais um teste do meu kart agora um pouco mais longe de casa
https://www.youtube.com/watch?v=-QFq_lOfRJ4&feature=youtu.be
oliveiraideal
03/10/2014, 23:58
flávio, uma pergunta..
você tem idéia se um kart seria "melhor" utilizando como parte traseira um diferencial fixo, estilo esses com um tubo circular de um lado a outro, com o disco de freio e coroa acoplados ao mesmo, ou se eu utilizasse um diferencial do omega (tenho um já montado com blocante) no lugar e somente colocasse uma caixa redutora no caminho, se ficaria bom? o peso acredito que seja o mesmo.. até porque ainda teria de comprar os mancais, as chapas, tornear os suportes e etc.. e utilizando o diferencial eu poderia no caso de inverter o motor, somente suspende-lo alguns cm, no caso uns 15, e fazer a coroa acoplar no eixo do diferencial, diminuindo o tamanho, e deixando o kart ainda mais curto.. entendeste minha dúvida? qualquer coisa posso fazer desenhos no cad ou tentar tirar fotos para mostrar minha dúvida! valeu!
Flávio Cadore
04/10/2014, 21:39
Oliveira, eu acho que o diferencial não é tão necessário assim, o kart cross por ser muito leve talvez o diferencial só atrapalhe... se tivesse um motor forte eu usaria o diferencial traseiro blocado e acoplado num diferencial dianteiro... teria que blocar o diferencia traseiro para poder colocar a coroa de um lado e o disco de freio do outro.
O Reich usou um diferencial no kart dele mas está blocado, teria que falar com ele para ver se ele chegou a andar com o diferencial livre.
Se for para poupar serviço até é possível...eu não gosto de usar aqueles dois rolamentos, pelo dimensional é meio complicado...eu já estudei o caso e não encarei...
No meu eu usei um cubo de roda de Gol, torniei para encaixar a coroa, do outro lado usei um pedaço de uma homocinética e soldei uma bolacha para prender o disco de freio...rolamento de roda de Gol no meio e já era.
Flávio Cadore
04/10/2014, 21:47
Mais um dia mais uma probleminha surgindo.
a fixação do motor no chassi! Deve ser móvel ou rigida a fixação? O motor deve ter apoios de borracha ou algo parecido?
Vlw!
Conforme o prometido, só acho que para o seu motor não serviria este sistema que fiz, o teu motor é muito mais forte...
Só não repara na sujeira do Kart porque fazem 3 anos que ele está parado.
Nas fotos dá para ver os coxins de baixo e o lateral para conter a torção do motor.
Flávio Cadore
04/10/2014, 21:53
Tenho um amigo com um kart que tem marcha ré, ele usa quase o mesmo esquema que nestas fotos, aparenta ser complicado mas é bem simples, e para uma trilha é uma mão na roda hehehe, segue um dos ultimos videos que andamos , abraços
esse final de semana vamos estrear a nova caixa de direção reduzida hehe, vamos ver.
https://www.youtube.com/watch?v=RMkQAZ1AibM
Richard, surgiu uma curiosidade sobre o diferencial...vc chegou a andar com o seu kart com o diferencial livre?
oliveiraideal
05/10/2014, 01:45
flávio.. o motor é o de uma dr650r, dá uns 50cv ele.. acredito que terei de fazer um sistema bem mais complicado e pesado, e já tenho tudo do diferencial montado.. até já paguei um sr para blocar o mesmo.. e eu acredito que ele ou já terminou ou está bem perto, pois faz uma semana que nao falo com ele.. o que penso é porque aqui a maior parte das trilhas são em dunas, então vejo a necessidade de um sistema fechado.. acredito que areia nas correntes com graxa deve desgastar muito rápido.. ou estou muito enganado?
uma pergunta, a caixa do uno reduzida, fica com um curso bom ainda? abraços!!
KartR1Cross
05/10/2014, 07:42
Vlw pelas fotos Flávio! Tá ajudando muito!
No caso da cremalheira e pinhao, que relação deve haver? O motor é yamaha thunderace 1000.
Flávio Cadore
05/10/2014, 12:23
Em relação a direção vcs vão precisar de uma direção rápida, coisa de uma volta ou 1,5 volta na direção de batente a batente...senão para fazer curva rápida e corrigir a trajetória vai ficar difícil.
Eu estou pensando em fazer isso até na minha gaiola grande...eu uso a direção elétrica do Fiat Stilo e vou ter que bolar uma caixa para aumentar a rotação da coluna de direção.
Oliveira, "mete 4x4 neste carrinho", bota mais um diferencial de Omega na frente, coroa numa tulipa.
Flávio Cadore
05/10/2014, 14:19
Foto da direção elétrica do Stilo...ela vai só na coluna de direção.
oliveiraideal
05/10/2014, 17:38
e a inversão do giro do diferencial dianteiro? estava pensando em fazer justamente isso.. acho que ficaria muito bom!!
Flávio Cadore
06/10/2014, 12:20
Para acertar a rotação é só virar o diferencial de cabeça para baixo.
KartR1Cross
06/10/2014, 19:17
tá complicado aqui! a cablagem do motor está incompleta e não sei como ligar direto!! Alguém tem ideia? a alminha é Yamaha Thunderace 1000. tou enloquecendo kkkkkkkkkk
Flávio Cadore
06/10/2014, 19:39
Só vamos poder ajudar com base numa foto do motor...hehehhehee
Isso aí é como ligar motor de CG...pt/br com pt/br, am/pt com am/pt...e assim por diante . Se não for assim vai ter que ser com o esquema elétrico da moto.
KartR1Cross
06/10/2014, 20:46
É este motor..
479702479700479701479703479704479705
Flávio Cadore
06/10/2014, 22:26
"Bah, quanto fio"...vc vai precisar do esquema elétrico deste motor...mas como está o andamento das coisas? sai faísca nas velas? tem módulo de ignição? geralmente estes conectores tem um lugar específico para eles, os fios também tem as mesmas cores... vou ver se acho o esquema do motor.
Os cabos de vela també tem um lugar certo, não tenho certeza mas uma bobina vai no cilindro 2 e 3 e a outra no 1 e 4...veja se dá para descobrir pelo comprimento dos cabos.
KartR1Cross
07/10/2014, 05:54
O projeto está a ir sem problema. unico probleminha é esse ai.
Não tem ignição. Já forma de colocar trabalhando direto?
Sim, a bobina tem lugar certo sim!
Flávio Cadore
07/10/2014, 09:52
Não tem o módulo? se não tiver tem que arrumar um porque sem ele o motor não vai funcionar...e de preferência o módulo original ou até paralelo.
oliveiraideal
07/10/2014, 12:38
flávio, pensei nisso.. penso em deixar o diferencial dianteiro livre e o traseiro bloqueado 100% como seria normalmente, deixar o motor na longitudinal (a maioria fica alinhado com o kart que nem a moto, no meu faria um angulo de 90 para um dos dois lados a fim de pegar a coroa diretamente no diferencial).. não precisaria colocar mais nada, pois já tenho tudo..
vou esperar ele chegar pra começar essa empreitada!! abração aí!!
KartR1Cross
07/10/2014, 17:42
Flávio, eu tenho o módulo sim, Eu tenho também a instalação eletrica toda, mas tem partes incompletas como o switch da embraiagem e do descanso e também da ignição. tem os cabos cortados kkkkk Não tenho como arrumar nenhum esquema eletrico..
Flávio Cadore
07/10/2014, 18:37
flávio, pensei nisso.. penso em deixar o diferencial dianteiro livre e o traseiro bloqueado 100% como seria normalmente, deixar o motor na longitudinal (a maioria fica alinhado com o kart que nem a moto, no meu faria um angulo de 90 para um dos dois lados a fim de pegar a coroa diretamente no diferencial).. não precisaria colocar mais nada, pois já tenho tudo..
vou esperar ele chegar pra começar essa empreitada!! abração aí!!
Oliveira, se tu colocar a coroa na entrada do diferencial vai ficar muito reduzido...eu colocaria a coroa na tulipa...eu prefiro o motor alinhado igual na moto.
Para colocar direto na entrada do diferencial tem que usar uma coroa bem pequena ou um pinhão.
Flávio Cadore
07/10/2014, 18:48
Flávio, eu tenho o módulo sim, Eu tenho também a instalação eletrica toda, mas tem partes incompletas como o switch da embraiagem e do descanso e também da ignição. tem os cabos cortados kkkkk Não tenho como arrumar nenhum esquema eletrico..
Os switch vc faz uma direta neles, é só emendar os fios.
Se tu tens o chicote do motor é fácil, pega o chicote e liga todos os conectores que saem do motor. Vê onde vai a bateria, as bobinas da faísca, as bobinas do pulso do motor, alternador... e depois vai abrindo o chicote e tirando os fios que não servem mais. É fácil, já fiz isto várias vezes em motos de trilha.
Higorsan
08/10/2014, 12:21
amigo eu tentei faser isso com uma caixa de XLX 250 nao deu certo mas com uma so de DT 180 ja da para faser??
vinijost
09/10/2014, 09:27
amigo eu tentei faser isso com uma caixa de XLX 250 nao deu certo mas com uma so de DT 180 ja da para faser??
Cara!
eu peguei de caixas desmontadas..
2 eixos que saem da caixa e fixam o pinhão.. :)
mateusconti
09/10/2014, 10:18
GALERA ME AJUDA ? TO QUERENDO CONSTRUIR MEU 1 KART CROSS,
Quero fazer um kart cross de baixo orçamento , nada de motor de 300cc + , estava pensando na strada 200cc... eu estou pensando em usar o projeto desse site : Kart Cross RS: Projeto Kart Cross Motor Lateral (Português) (http://kartcrossrs.blogspot.com.br/2012/11/projeto-kart-cross-motor-lateral.html) que esta mais facil e esta em portugues, porem vem a pergunta.
É bom esse projeto ? ele é com motor lateral e supensão traseira unica.
Ai eu te pergunto, será que é melhor um projeto de kart com motor traseiro e supensão dupla ( dois amortecedores ), eu encontrei um projeto que é desse ( EU AXO ) sera que alguem pode conferir comigo se é esse mesmo e se da pra montar só com isso.
esse projeto traseiro e 2 amortecedor : RioGrande4x4.com.br - Projeto Completo KartCross (http://www.riogrande4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=244:projeto-completo-kartcross&catid=25:mecanica-off-road&Itemid=125)
Porfavor quem tiver um projeto melhor em download disponivel e poder me enviar para eu iniciar, eu quero fazer tipo kart cross piranha.
email: mateus_conti@hotmail.com
Flávio Cadore
09/10/2014, 12:43
Esse projeto é melhor do que o com motor lateral mas ainda tem um projeto melhor ainda, suspensão traseira com suspensão Duplo A.
KartR1Cross
10/10/2014, 17:30
UFAAA! O "motorzinho" já está funcionando. Custou mas foi. Agora tem outra.. Ele no relantim está bom, mas logo que puxo o acelerador ele pára no mesmo segundinho!
Flávio Cadore
10/10/2014, 18:58
Tem fazer uma revisão nos carburadores se vc já não fez...quando fica muito tempo parado cria uma goma dentro dos carburadores.
KartR1Cross
10/10/2014, 20:13
Tem fazer uma revisão nos carburadores se vc já não fez...quando fica muito tempo parado cria uma goma dentro dos carburadores.
Ainda não fiz não! Vou fazer isso amanhã. Poderá também ser a mistura que está a ser mal feita?
Flávio Cadore
10/10/2014, 21:48
A sujeira nos giclêurs pode atrapalhar sim, mas é só limpar bem e ver o que acontece.
KartR1Cross
11/10/2014, 19:42
A sujeira nos giclêurs pode atrapalhar sim, mas é só limpar bem e ver o que acontece.
Mas depois tenho que sincronizar novamente os carburadores, certo? Com a limpeza eles vão desafinar?!
Flávio Cadore
11/10/2014, 21:16
É mas não tem remédio, os carburadores são com borboleta ou com pistonete?
Ou se der para abrir somente as cubas...não é o melhor...o melhor é desmontar tudo e limpar bem.
Uma vez eu limpei os carburadores de uma Yamaha Marauder 800 e o dono disse que ficou melhor do que quando saiu da revenda e eu só controlei a abertura dos carburadores pelos cabos.
A. Richard
12/10/2014, 16:22
Richard, surgiu uma curiosidade sobre o diferencial...vc chegou a andar com o seu kart com o diferencial livre?
Olá, estou muito ocupado quase nao entro mais no 4x4, então Flavio, ja andamos sim com ele livre, faz curvas bem, so que qualquer coisa uma roda ja trava e perde muita força assim atolando facil. Depende do uso da pra deixar livre, para pistas ou so para andar em ruas, mas se andar em locais mais complicados ai nao vai nao . Nos usamos um 85%.
A. Richard
12/10/2014, 16:32
Sábado retrasado tivemos tempo de instalar a nova caixa de direção reduzida, por falta de tempo nao tinhamos instalado antes, com isso era muito facil de se perder numa saida de curva, era muito lento a resposta por ser muitas voltas "original de carro", agora ficou muito muito mais confiante de acelerar mais nas curvas. Agora para virar as rodas no angulo maximo precisamos de pouco menos de uma volta. E em comparação com antes era 2 voltas. Logo posto um video da caixa.
Fim de semana "DIA DAS CRIANÇAS" como sempre, todo final de semana vamos nos divertir e aproveitar o kart. segue o video da ultima brincadeira. Grande abraços a todos.
https://www.youtube.com/watch?v=Ppg8UWy2J0o
A. Richard
12/10/2014, 16:34
KartR1Cross (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/88512.html) , vi no seu perfil que vc tb é de Blumenau, cara vamos combinar de andar juntos ! temos muitos locais para andar aqui na região, abraçao !
Higorsan
15/10/2014, 08:36
amigos, bom dia, eu estou com uma serta dificuldade para faser uma peça ou adaptar um cubo de carro nas balanças dianteiras do meu kart , se alguen tiver uma boa ideia aai e poder me ajudar, pois o problema maior e o curso da balança, se eu colocar parafusado acho que os parafusos irao quebrar e tambem vai limitar muito a balança, ai eu to meio sem ideia.
de-en uma avaliada no andamento do projeto e vejam o que da para melhorar, manden criticas, ideias, etc.
segue algumas fotos
480534 480535 480536 480534 480537 480538
as balanças estao meio tortas pois estao presas com uma vareta de solda so.
A. Richard
15/10/2014, 19:18
Amigo, vc deve usar uma bucha de nylon nas balanças, o cubo vc pode usar de qualquer carro que vc preferir, claro com alguma adaptação, para fixar vc pode usar terminal de direção ou de cubo, rosquear por dentro da balança ou fazer fixo mesmo, mas sempre avisando que vc nao pode esquercer de ter regulagem de cambagem e principalmente de caster, para ter uma boa direção e andar reto e firme.
Igor Gomes Cardoso
17/10/2014, 09:43
Omeu tá em torno de R$3.900,00 por que sou eu mesmo que estou fazendo, se vc for pagar pelos serviços ... Já era!
34837134836734836634836834836934837034837234837334 8374348375
Bom dia teria como voçê me enviar esse projeto igor.g_cardoso@hotmail.com
Eduardo Castro
23/10/2014, 17:31
esses amortecedores sai de que?
Eduardo Castro
23/10/2014, 17:32
amigos, bom dia, eu estou com uma serta dificuldade para faser uma peça ou adaptar um cubo de carro nas balanças dianteiras do meu kart , se alguen tiver uma boa ideia aai e poder me ajudar, pois o problema maior e o curso da balança, se eu colocar parafusado acho que os parafusos irao quebrar e tambem vai limitar muito a balança, ai eu to meio sem ideia.
de-en uma avaliada no andamento do projeto e vejam o que da para melhorar, manden criticas, ideias, etc.
segue algumas fotos
480534 480535 480536 480534 480537 480538
as balanças estao meio tortas pois estao presas com uma vareta de solda so.
Esses Amortecedores sao de que?
JUNIOR FERRAREZE
24/10/2014, 22:12
junior/catanduva-sp, boa noite, estou montado um kart cross c/ suspensão duplo a, e tenho mts duvidas nas buchas da suspensão , qual devo usar? pois adquiri umas balança de cg para cortar onde fica as buchas e aproveitar o tubo one fica as buchas, alguem tem alguma ideia melhor..... pois só conseguia para a trazeira, ainda tem a dianteira etc.
Higorsan
25/10/2014, 10:25
Esses Amortecedores sao de que?
sao de moto CG ou TITAN ,, sao 2 de cada lado,
para montar eles eu desontei os amortecedores ranquei as molas e cortei uma daquelas " cabeças do amortecedor " para deixar so a rosca ai foi so unir os, um fica para cima e outro para baixo,
se quiser mais fotos posso tirar e traser.
Higorsan
25/10/2014, 10:44
junior/catanduva-sp, boa noite, estou montado um kart cross c/ suspensão duplo a, e tenho mts duvidas nas buchas da suspensão , qual devo usar? pois adquiri umas balança de cg para cortar onde fica as buchas e aproveitar o tubo one fica as buchas, alguem tem alguma ideia melhor..... pois só conseguia para a trazeira, ainda tem a dianteira etc.
amigo, semana retrasada eu estava com essa duvida, peguei um pedaço de cano da medida da minha balança ( 1 e 1/4 ) e sai a busca,
pasei em oficina de moto e eles me recomendaram o espaçador de roda traseira da cg o lado da coroa, e a buxa de balança da cg tmb ,, pasei numa oficina e loja de caminhoes e eles me recomendaram a buxa de mola da cabine do 1113,
e a buxa de mola da toiota bandeirante,
todas essas eu achei por na faixo de 9 a 12 reais mais a que eu acho que vou comprar e a da toiota pois ela e emborrachada e deve amortecer um pouco de vibraçoes e impactos secos.
a dos cubos eu ainda estou na duvida como vou faser.
JUNIOR FERRAREZE
25/10/2014, 18:12
481549481548ok amigo, agradecendo a atenção, a bucha do quado da cg o poliuretano trabalha deslisando no tubete de aço (pu com aço) que é preso pelo parafuso(eixo)....a da mola de cabine do 1113 deslizaria no eixo(aço c/aço), da toyota bandeirante pelo que vi é o mesmo esquema da cg (me parece que ela é + encorpada (grossa) minha dúvida é se posso colocar para rotacionar aço c/ aço etc. isto no qual mencionei é na parte que fixa no chassis, na parte que vai os cubos dianteiro e traseiro estou pesquisando ainda, esta bucha tipo t é do corcel, será que da certo no lado do cubo traseiro ela tem uma rosca que talvez daria para fazer uma regulagem.... devagar pesquisando e tentando acertar.....
JUNIOR FERRAREZE
25/10/2014, 18:25
.................................................. .
KartR1Cross
25/10/2014, 20:26
A. Richard (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/66249.html) quando estiver prontinho vamos combinar!
Pessoal, na caixa de direção, já li algures no fórum que tem problema sem não for bem colocada. Como é que devo colocar e quais são os problemas se estiver mal?
magno-13
26/10/2014, 17:23
http://img543.imageshack.us/img543/7892/transmisso.png
Eu tinha esse desenho só pra ter uma idéia basica de como será, foi feito (mal feito kkk) no paint mas da pra ter uma ideia.
Vou usar o bolachão do gol, semi eixo e ponteira homocinética dele também.
Vou seguir mais ou menos o projeto, vou mudar o tamanho das balanças, para receber o semi eixo do gol e a ponta dela para receber os rolamentos de roda do gol.
Entre os 2 semi eixos vai ter um eixo fixado com mancais de parede, esse eixo vai receber 2 cubos de roda do uno torneados na parte da frente para retirar os ressaltos onde encaixam as rodas e refurados para ser parafusado nele o bolachão, o disco e coroa vão ser fixados entre o bolachão e cubo, ele ficarão "prensados" entre os 2 e também serão refurados para serem travados.
Na parte da roda eu vou usar os rolamentos de roda , cubo e o suporte de rolamento de roda (que será cortado, vou usar só o tubo onde os rolamentos encaixam) que será soldado na balança.
Da para fazer com as balanças de algum carro não é tão complicado.
Obrigado.
da pra usar o conjunto completo da combi???
inclusive ponta de eixo e cubo.
JUNIOR FERRAREZE
26/10/2014, 21:30
481675481673481672481670481669481668
balança cg será aproveitado somente o tubo das buchas/é vai faltar ainda para a dianteira kkk..
É ISSO AI PESSOAL VOU PRECISAR DE AJUDA E OPINIÃO.....
KartR1Cross
26/10/2014, 23:05
PEssoal estou com alguma dificuldad eem centrar o motor. Tem alguma dica/truque para o fazer?
Flávio Cadore
27/10/2014, 12:39
É só alinhar a coroa com o pinhão, pode usar uma régua para isso.
wellingtonedra
29/10/2014, 08:20
cara quero fazer um kart cross sera que fica bom com tubos de 30x50 ? ou tem que ser com 40x40 ?
JUNIOR FERRAREZE
29/10/2014, 21:45
cara quero fazer um kart cross sera que fica bom com tubos de 30x50 ? Ou tem que ser com 40x40 ?
cara estou montando o meu começando da suspensão/tração, quando for chassis irei colocar 40x40x2mm
pois aqui, tem a escolha p comprar(tem mt firma de toldos e 6 lojas de perfilados/chapas etc.)
a duvida é depois de montado achar que não devia ter feito com 30x50 ok...... Abraço!