x
Convex Datacenter
  • Lançamento: Audi Q3

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-1-.jpg

    Foi lançado oficialmente a nova geração do Audi Q3. O menor suv da família Q passa a oferecer mais espaço interno, com o maior porta-malas da categoria, nova tela sensível ao toque, além de itens de segurança e assistência à direção. Desta forma, se equipara em status ao maior deles, Audi Q8, o qual introduziu essa nova linguagem de design e tecnologia a família Q recentemente.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-2-.jpg

    “Estamos muito felizes em começar 2020 com o lançamento da segunda geração do Audi Q3, nosso SUV mais vendido no País. É um veículo completamente novo, mais espaçoso e tecnológico, que chega para ser referência no seu segmento de suv´s de luxo e é perfeito para as mais diversas utilizações, seja no dia-a-dia da cidade ou para viagens com a família”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-3-.jpg

    O novo Audi Q3 cresceu em dimensões e está posicionado no segmento superior dos suv´s compactos. Seu entre-eixos também foi alongado para abrir mais espaço para joelhos, cabeça e cotovelos, que o antecessor. Os bancos traseiros são corrediços de série e podem ser movidos para frente em 150mm, além de serem divididos na proporção 40:20:40 e poderem ser inclinados, facilitando a configuração interna.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-14-.jpg

    O porta-malas é o maior da categoria com 530 litros e dependendo da posição dos bancos e encostos, a capacidade do compartimento de bagagem aumenta para 675 litros. Com os encostos totalmente rebatidos, o volume salta para 1.525 litros. O assoalho do porta-malas ainda pode ser ajustado em dois níveis, o que facilita a inclusão de bagagens pesadas.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-10-.jpg

    Com um interior mais intuitivo, seguindo a tendência dos modelos topo de linha da marca, o novo Audi Q3 incorpora como elemento central o novo conceito do MMI com display de 8,8” sensível ao toque. Além disso, o veículo vem também com controle por voz e câmera de ré em todas as suas versões. Junto com os controles do ar-condicionado, o painel é inclinado em 10 graus em direção ao motorista, ergonomicamente localizados.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-11-.jpg

    Com motorização 1.4l gasolina de quatro cilindros com injeção direta e turbocompressão, entrega potência de 150 cv e 250 Nm de torque. A transmissão é de dupla embreagem S tronic, de seis marchas. O motorista ainda tem a disposição cinco modos de condução confortável, off road e até esportiva.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-9-.jpg

    Diversos itens foram incorporados com relação à geração anterior e agora vêm de série em todas as versões, como a câmera de ré, controle de descida em ladeira, assistente de partida em rampa, piloto automático e os faróis de LED, além de interface para smartphones com sistemas operacionais iOS e Android.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-12-.jpg

    Da versão intermediária Prestige Plus em diante, o novo Audi Q3 agrega porta-malas com abertura e fechamento elétrico com sistema hands-free – acionados com um simples movimento com o pé –, o Keyless Entry, que permite que as portas destravem com a aproximação da chave ao veículo, além da partida no motor por botão, chamada de Keyless Go. Os faróis são "full" LED com ajuste automático de altura e indicador dinâmico nas setas. Ainda no exterior, os espelhos retrovisores externos são elétricos e rebatíveis automaticamente e os frisos e longarinas de teto são cromados.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-6-.jpg

    Conta ainda com ar-condicionado de duas zonas e o consagrado Audi Virtual Cockpit, quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,25”. No escuro, o pacote de iluminação ambiente estabelece pontos de luminosidade no console central e nas portas. Como opcional na versão Prestige Plus está o teto solar elétrico panorâmico Open Sky, que passa a ser de série na versão Black, topo de gama. Esta versão traz detalhes em preto em diversos pontos: na moldura da grade Singleframe, frisos das portas, capas dos retrovisores e longarinas do bagageiro. Para dar um toque de esportividade, assentos dianteiros e volante – aplanado e em couro – esportivos compõem o conjunto da Black e o acabamento de todos os bancos passa a ser de couro Alcântara.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-13-.jpg

    O modelo estará disponível nas concessionárias a partir de 14 de fevereiro em três versões: Prestige, a partir de 180k, Prestige Plus, a partir de 190k, e Black, a partir de 210k. O novo Q3 completa a família Q, composta atualmente pelos modelos Q5, Q7 e Q8. A partir de maio, a linha de suv´s receberá o Audi e-tron, primeiro modelo 100% elétrico da marca no Brasil.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-4-.jpg

    Como opcionais, os clientes ainda podem agregar luzes interiores customizáveis em até 30 opções de cores e detalhes de acabamento em Alcântara – estes dois itens possibilitam exclusividade. Nos itens de segurança e conforto, a Black ganha de série a função parking assist. É possível incluir opcionalmente o Pacote ACC Stop&Go, que contempla controle de cruzeiro adaptativo, com funções de assistência adaptativa de velocidade e assistência em congestionamento, e o Audi pre-sense dianteiro, fornecendo ao motorista advertência visual, sonora e sensível. Se necessário inicia uma frenagem de emergência.

    Adaptar 4x4 na F-1000-audi-q3-4x4-brasil-7-.jpg

    Todas as versões contam com roda de liga leve exclusiva, mas com tamanhos diferentes: a versão Prestige é de 17”, a Prestige Plus de 18” e a Black de 19”. Nove cores externas podem ser escolhidas: Branco Ibis, Laranja Pulse, Prata Florete, Cinza Cronos, Preto Mito, Cinza Nano, Branco Geleira, Azul Cosmos e Vermelho Tango.


    Flávio Verna _ Insta: @Flaviostm
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada