x
Convex Datacenter
  • Meu 4x4

    CADASTRE SEU VEÍCULO AQUI
  • Jeep Experience - Pantanal 2019

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-experience-4x4brasil-1-.jpg

    A paixão off-road é contagiante, cada dia ou trilha que passamos somos mais contaminados por ela e ainda bem que não tem cura. Com o diagnostico dado, nos resta saber como podemos aproveitar isso da melhor forma. E se você escolheu um veiculo Jeep para chamar de seu, já saiu em vantagem. Se cadastre no Jeep Nation para também participar.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-experience-4x4brasil-2-.jpg

    A Jeep sabe encantar seus clientes e essa "Experience" só reforça isso, que desta vez foi na região pantaneira. Lembrando que a ultima desbravou os mais belos pontos turísticos do Jalapão-TO. Muitos acham que a ação é feita para mostrar que seus carros vencem desafios extremos, mas a verdadeira razão é levar seus clientes a aventurar por lugares incríveis e o veiculo se torna coadjuvante, fazendo apenas o transporte dos passageiros com eficiência e segurança.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-experience-4x4brasil-1-.jpg

    Desta vez no Pantanal, não foi diferente. Chegamos na cidade de Bonito-MS, onde em direção ao Pantanal, pudemos conferir algumas atividades turísticas da região, como por exemplo a flutuação na nascente do Rio Bonito, com suas águas transparentes devido a composição calcaria de suas rochas. Esta imersão no mundo sub-aquático, convivendo harmoniosamente junto as varias espécies de peixes e plantas, nos transporta a outro espaço neural e a sensação na saída é de estar a peso de folha e grato a mãe natureza.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-experience-4x4brasil-2-.jpg

    Mas tem atividade para quem busca adrenalina também e decidi experimentar descer no maior rapel de plataforma do Brasil. São 90 metros de descida negativa, ou seja, sem contato com o paredão. A vista é incrível e antes da descida existe um chuveirão para baixar a pressão da descida, que geralmente é feito em duas pessoas e garanto que é bem seguro. O maior risco está na nossa mente.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-experience-4x4brasil-6-.jpg

    Em seguida nos dirigimos ao Refugio Ecológico Caiman que conta com quase 53 mil hectares e esta localizado dentro da região pantaneira sul Mato-Grossense. Um lugar de beleza impar que nos põe diretamente em contato com várias espécies como, onças, jacarés, aves diversas, veados campeiros e muito mais, sempre na presença de guias preparadíssimos que se parecem com anjos da guarda. Por sorte avistamos uma onça e seu filhote, além de vários outros animais.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-experience-4x4brasil-5-.jpg

    Lá ainda participamos de uma expedição de descobrimento a bordo dos modelos Jeep, Wrangler, Compass e Renegade, todos 4x4 e com o ar condicionado nos apoiando, já que nos Safáris a bordo dos veículos abertos do refugio haja repelente e protetores solares. Lá existe o Projeto Onçafari, Arara-Azul, Papagaio verdadeiro e ainda uma Reserva Particular do Patrimônio Natural D. Aracy. RPPN é uma iniciativa dos proprietários em manter mais de 10% da área total totalmente natural e sua preservação tem de ser eterna, como manda a lei, mas sem tirar o direito da propriedade. Parabéns aos proprietários pela iniciativa, a natureza também agradece.

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-experience-4x4brasil-4-.jpg

    Conhecemos bastante da culinária local, com seus peixes e jacarés, além de sempre ter uma musica acontecendo junto, ao vivo. Isso valoriza e mantém viva a cultura regional, fazendo os turistas que por lá passam, submergir a vida pantaneira enquanto por lá estiverem e eu pude comprovar isso. Obrigado a todos!

    CÂMBIO CLARCK 5 M NO MOTOR ORIGINAL 6CC-jeep-experience-4x4brasil-3-.jpg

    Faz se necessário mencionar também que a Jeep nos levou para visitar uma tribo indígena em Miranda-MS, onde fez a doação de 470 kits escolares para as crianças. Lá percebi o quanto muitas coisas que desprezamos no dia a dia podem fazer a diferença para quem esta remoto e vivendo precariamente. Aproveito para agradecer a atitude da Jeep e pedir para qualquer um que esteja próximo ou que vá passar por lá que ajude da forma que puder. Tudo lá é bem vindo e em contra-partida receberá muitos gestos de amor e agradecimento deles. Aproveito para deixar o contato de uma representante da escola, Walquiria Santos (walquiriaasbitonti@gmail.com) e (067-999511225).

    Valeu cada minuto, confira todas as imagens e videos em nosso instagram.

    Flávio Verna _ Insta: 4x4Brasil e Flaviostm
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada