x
Convex Datacenter
  • Meu 4x4

    CADASTRE SEU VEÍCULO AQUI
  • Chevrolet S10 High Country 2020

    Jumelo maior-gm-s10-hc-4x4-brasil-2-.jpg

    Andei na Chevrolet S10 High Country 2020 que continua sendo uma excelente opção de compra, por ser a top da linha de picapes da Chevrolet e que agora conta com o apoio de cabeça central do banco traseiro de série.

    Jumelo maior-gm-s10-hc-4x4-brasil-1-.jpg

    A Chevrolet do Brasil receberia um investimento para o desenvolvimento de uma nova versão com grandes chances de se tornar global, mas com a crise na América Latina, foi cancelado, ou seja, perdemos a chance de ter um produto pensado aqui e a saída será copiar uma versão desenvolvida lá mais uma vez. Para a atual versão comercializada hoje, nada mudou e deverá mudar apenas no próximo ano ficando parecida com a irmã mais nova, Colorado.

    Jumelo maior-gm-s10-hc-4x4-brasil-1-.jpg

    Já a nova e totalmente nova deverá ser apresentada apenas em 2023 nos EUA e para nós, é claro, apenas em 2024. Por tudo que pude apurar, o novo modelo já poderá vir híbrido e elétrico, assim a atualização já se enquadra na tendencia mundial e seu design deve seguir as linhas da nova Blazer americana que deverá receber antes estes novos sistemas de propulsão.

    Jumelo maior-gm-s10-hc-4x4-brasil-7-.jpg

    Já para o ano que vem, corre a noticia de que seguindo tendência de mercado, deixarão também de produzir os modelos 2.5 flex, mantendo apenas os motores 2.8 diesel, porém ainda são especulações, já que esta versão representa um terço das vendas, além de ser a melhor picape flex 4x4 do mercado nacional e em breve talvez a única, por isso, espero que não deixem de produzir.

    Jumelo maior-gm-s10-hc-4x4-brasil-2-.jpg

    Para os clientes que preferem as versões flex, restaria apenas a Toyota Hilux, se até lá ainda existir, pois representa menos de 10% nas vendas, já que não é tão acertada quanto a concorrente Chevrolet.

    Jumelo maior-gm-s10-hc-4x4-brasil-4-.jpg

    Como fator comparativo, hoje uma S10 2.5 flex LTZ 4x4 CD Aut. parte de 138.600. A mesma versão movida a diesel com motor 2.8 parte de 175.000, apresentando uma diferença de 36.400 o que daria para encher quase 114 tanques com gasolina (R$ 4,00 litro como referência) e rodaria cerca de 45.600km. Será que vale mesmo a pena tirar essa opção da gama? Lembrando que a Toyota Hilux 2.7 Flex 4x4 Aut. parte de 144.358.

    Jumelo maior-gm-s10-hc-4x4-brasil-3-.jpg

    Nos testes que fiz com ambas opções (Toyota/Chevrolet), a picape da Chevrolet foi a melhor no quesito dirigibilidade, consumo e resposta do motor. Já a Toyota foi melhor em conforto e acabamento. No fora de estrada ambas foram bem. Ou seja, na minha opinião a picape da Chevrolet é a melhor escolha.

    Jumelo maior-gm-s10-hc-4x4-brasil-6-.jpg

    Nesta versão avaliada High Country, o valor parte de 199k, sendo a mais completa das versões oferecidas pela marca.

    Jumelo maior-gm-s10-hc-4x4-brasil-5-.jpg

    Em minha próxima avaliação, vou contar como funciona uma versão híbrida na cidade, estrada, no off road e no recarregamento, não perca!

    Flávio Verna _ Insta: @Flaviostm e @4x4brasil
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada