x
Convex Datacenter
  • Meu 4x4

    CADASTRE SEU VEÍCULO AQUI
  • Avaliei mais um suv da Mercedes Benz, desta vez o GLC 250 Sport

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-1-.jpg

    A Mercedes Benz tem em sua gama de produtos o GLC 250 Sport 4Matic com carroceria coupé e também suv, o qual eu pude testar no off road para contar para você como este veiculo de luxo se comporta no fora de estrada e para quem ele foi feito.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-1-.jpg

    A marca já é sinônimo de luxo e requinte, por isso, será redundante eu dar ênfase a este quesito, portanto, focarei em seu desempenho no fora de estrada com o sistema 4Matic.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-12-.jpg

    Mas não deixarei de comentar alguns itens que mais se destacaram ao meu ponto de vista, sendo um deles a iluminação que existe até nas maçanetas externas, facilitando o acesso ao veiculo, principalmente no fora de estrada que não conta com iluminação publica. Outro ponto de luz que merece destaque fica junto ao retrovisor interno que é destinado principalmente a leitura do passageiro, sem interferir em absolutamente nada o motorista.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-13-.jpg

    As novas versões já contam com pneus do tipo run flat, eliminando o enorme estepe que ficava no porta malas ocupando quase todo o espaço que agora fica livre para as bagagens de viagem. Vantagem também para o off-road quando com pouca aderência, pois com este tipo de pneus é possível rodar com baixa pressão.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-8-.jpg

    Um item que achei que não coube funcionalmente foi o par de estribos, que apesar de bonitos, são pouco práticos neste caso, em virtude da profundidade da cabine e pouca distancia do solo.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-5-.jpg

    Diferente de alguns outros modelos da marca, no GLC não há um modo de condução especifico para o "off-road", há apenas Sport+, Sport, Individual e Confort. Diante disso, percebi que este suv não foi desenvolvido com foco no fora de estrada, mas depois do teste, percebi que anda tão bem quanto alguns que dizem ser fora de estrada.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-11-.jpg

    Além disso, o sistema 4Matic gerencia muito bem a tração integral com distribuição eletrônica de força para as rodas em conjunto com a transmissão de 9 marchas. Quando em terreno seco, foi relativamente tranqüilo rodar com o veiculo na configuração padrão pós partida. Mas em alguns momentos, foi necessário desligar o controle de tração para não haver perda de potencia.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-2-.jpg

    Com poucas configurações a disposição do motorista, a tecnologia do carro exerce seu papel no back stage, diferente dos mais modernos e tecnológicos. Vejo isso como um ponto positivo.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-3-.jpg

    Existem pessoas que não possuem facilidade com a tecnologia e preferem que tudo aconteça sem ter que clicar aqui ou ali a cada necessidade, ir e vir com facilidade, mas que não abrem mão de um veículo atual, seguro e confortável, principalmente para o publico seleto da Mercedes Benz e este modelo cumpre muito bem esta função.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-4-.jpg

    Neste GLC, tudo é bem fácil e tranqüilo de ajustar, desde os bancos elétricos ao ajuste de velocidade do cruise control. Mas se o cliente for novo na marca, demora alguns dias para não acionar a alavanca de cambio na coluna da direção com a intenção de ligar o limpador de pára-brisas.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-9-.jpg

    Por estas razões, acredito que este modelo seja indicado não só para os fãs da estrela Alemã, mas também para quem não quer complicar sua jornada de locomoção diária e que ao mesmo tempo, possa ter um veiculo para viagens um pouco mais aventureiras, sem se preocupar se a frente aparecer um lamaçal, estrada arenosa, cascalho, terra e até algum pequeno riacho.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-10-.jpg

    O GLC 250 Sport tem muito vigor nas acelerações com seu honesto 2.0 turbo de 211 cv que quando em modo Sport+ fica muito divertido e claro, esportivo. O motor é longitudinal de 4 cilindros chegando a quase 36 kgfm de torque. As 9 velocidades são responsáveis por garantir elasticidade e baixo consumo.

    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-6-.jpg

    Esta versão tem um preço sugerido de 294.500 que é muito bom se comparado com a versão coupé que parte de 348.400. Vale lembrar que a Europamotors sempre tem condição especial para foristas 4x4Brasil.


    Economia de combustível-glc250sport_4x4brasil-7-.jpg

    Flávio Verna _ Insta: 4x4brasil e Flaviostm
  • Jipe Clube

    Parceiros de estrada