x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Motorhome compacto




    Pessoal:

    Ando pensando no seguinte:
    Já fiz diversas viagens de 20 ou 30 dias (Brasil, Argentina, Chile) e o que mais está me incomodando é a parada a cada lugar para dormir.
    Minha próxima empreitada será Ushuaia.
    Normamente viajamos eu e a patroa.
    Tenho uma Toyota SW4 2008, mas se fosse cabine simples também daria certo.
    Então estou tenteando uma solução que não seja muito cara.

    Pensei:
    1. Motorhome
    2. Carretinha

    Entretanto, estive pensando em:
    3. Motorhome compacto

    Como assim ?

    Andei vendo, e estou a fim de saber se é possível montar um motorhome que seja compacto.
    Pensei em comprar um Iveco Daily 45 (cabine simples com ar condicionado e motor de 170 cv)
    E nele, montar um "home" que contenha apenas o básico: quarto para um casal dormir e banheiro com chuveiro.
    Nada de cozinha e pia dentro do veículo.
    Estes dois (cozinha e pia) fazer do lado de fora, tipo gavetas.
    E fazer igual os caminhoneiros fazem:
    Em viagens de 30 dias, nos deslocamentos, almoçar nos postos beira de estrada e apenas a noite fazer o jantar (e apenas se tiver um lugar decente para ficar, senão, jantamos fora, num restaurante mais bacaninha).

    Já nos lugares (as cidades escolhidas para ficar 2, 3 ou 4 dias), estabelecer local e fazer jantar a noite (almoço continua sendo fora).
    Pensei em ter um veículo compacto para poder me deslocar com ele em todos os lugares, seja a cidade de que tamanho for (eu prefiro as pequenas).
    Por exemplo, aqui em São Paulo um Iveco com rodagem simples é chamado de VUC e pode circular pela cidade inteira; é praticamente do tamanho de uma Amarok.
    Um veículo compacto pode também se utilizado quase que "normal"; posso viajar como se fosse uma camionete. Por exemplo, a cada mês eu viajo de SP à São José do Rio Preto (450 km). Pego a Bandeirantes e a Washington Luiz. Com a SW4 faço em 5:00 horas. Com um Iveco faria em quê 5:30 ?
    O único senão seria colocar este "caminhão-zinho" na vaga do meu prédio, mas isso também resolvo: deixo meu Corola no prédio e alugo uma vaga em estacionamento fora.

    Estou com esta ideia e se alguém puder contribuir com ideias ou soluções, fica o pedido-recado.

    A Victoria http://www.victoriamotorhomes.com.br/site/ tem alguns modelos que acho completos demais e muito caros. E também não quero uma F350 ou F400 porque acho que fica muito grande (cumprida e larga).

    Meu home não necessita, necessariamente ser 4x4. Pensei em no Iveco colocar bloqueio no diferencial e na frente um guincho, dar uma erguida na suspensão, colocar pneus maiores (porém não muito), apenas para deixá-lo com cara de off.
    Anexo algumas fotos de veículos parecidos com o que quero.
    Preciso amadurecer a ideia e em se consolidando (e o preço for compatível com meu orçamento), partirei para a aquisição.

    Todas as ideias e comentários dos experientes colegas deste Fórum serão bem vindas.

    Abraços a todos.....!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motorhome compacto-modelo-motorhome1.jpg   Motorhome compacto-modelo-motorhome8.jpg   Motorhome compacto-modelo-motorhome9.jpg   Motorhome compacto-modelo-motorhome6.jpg  
    Motorhome compacto Imagens Anexas Motorhome compacto-modelo-motorhome12.jpg 
    4X4 Brasil

  • #2
    cara a uns 2 anos anos a iveco fez uma promoção dessas daili, resultado hoje na minha cidade deve ter umas 10 usadas a venda, fiquei intrigado e perguntei pra um amigo o por que de estar a venda sendo tao nova, segundo ele quebra muito mais que os caminhões velhos da empresa dele, alem do consumo ser alto... ta certo que carro na mao de peao e complicado, mas nao custa dar uma sondada na sprinter chassis, a transit tbm nao recomendo, peças carissimas apesar de ser otima pra dirigir..

    penso igual voce, viagem longa so dependendo de hotel custa caro e muitas vezes as opções de hotéis são impraticáveis.. tenho um caminhao 4x4 que pretendia fazer um motrohome, mas complica devido ao alto consumo e a mobilidade limitada em grandes centros, um veiculo nesse porte e o melhor dos mundos, sem falar que caso queira dispor dele e so retirar a caçamba e vender, usar um furgao ja complica um pouco..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    cara a uns 2 anos anos a iveco fez uma promoção dessas daili, resultado hoje na minha cidade deve ter umas 10 usadas a venda, fiquei intrigado e perguntei pra um amigo o por que de estar a venda sendo tao nova, segundo ele quebra muito mais que os caminhões velhos da empresa dele, alem do consumo ser alto... ta certo que carro na mao de peao e complicado, mas nao custa dar uma sondada na sprinter chassis, a transit tbm nao recomendo, peças carissimas apesar de ser otima pra dirigir..

    penso igual voce, viagem longa so dependendo de hotel custa caro e muitas vezes as opções de hotéis são impraticáveis.. tenho um caminhao 4x4 que pretendia fazer um motrohome, mas complica devido ao alto consumo e a mobilidade limitada em grandes centros, um veiculo nesse porte e o melhor dos mundos, sem falar que caso queira dispor dele e so retirar a caçamba e vender, usar um furgao ja complica um pouco..
    Dudu
    Obrigado pelo comentário.
    Muita boa a sua observação. Vou falando com o pessoal, para certificar deste fato: se o Iveco quebra muito ou não.
    O chassi da Sprinter, acho que também daria certo, é uma opção a se pensar.
    Eu só pendi pela Iveco porque vi que ela já vem com ar condicionado de fábrica, vidros elétricos, motor de 170 cv, coisas que a Sprinter não sei se tem: vou pesquisar.

    E pensei em chassi, justamente por isso: quando quiser, tira a casa de cima e vende o veículo.

    Abraços....

  • #4
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Olá Dimas!

    Já pesquisou um camper da Duaron?

    Daria para fazer um poup up intercabiavel numa cabine simples e com os gavetões com cozinha externa e interna.
    Eles estão fabricando o modelo shell ( somente o casco) e resto faria do seu jeito.

    Estou de olho num deste.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #5
    Dimas, me aposento no final do ano e meu sonho de consumo é viajar por esse Brasilzão e espraiar, depois, para América Latina. Entretanto minha esposa ainda tem 5 anos de trabalho pela frente. Por isso, to neste primeiro momento pensando numa SW4 98/01 pra começar a brincar.

    Essa opção que te mando parece atender teus anseios. Mais adiante te envio outro link sobre o tema. Existem 3 fabricas de motorhome de pequeno porte em SC.

    http://camperduaron.com.br/

    http://trailers-usados.vivalocal.com...iler/115525957

    Atenciosamente,
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Olá Dimas!

    Já pesquisou um camper da Duaron?

    Daria para fazer um poup up intercabiavel numa cabine simples e com os gavetões com cozinha externa e interna.
    Eles estão fabricando o modelo shell ( somente o casco) e resto faria do seu jeito.

    Estou de olho num deste.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.
    Quintaes:
    Obrigado.
    Camper mesmo eu não quero;quero motorhome (e compacto).
    Eu liguei na Duaron e ficaram de me enviar um projeto.
    Vamos ver o que sai.
    O site deles está em construção, então não sei o que é esse "poup up intercabiavel numa cabine simples"
    Caso você tenha uma foto ou link, agradeceria o envio....
    Abraços...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Marco Antônio (o aposentando):

    Tudo bem ?? Espero que dê certo, sua aposentadoria e aguardar a patroa a dela; vamos viajar.
    Obrigado pelas ideias.
    Trailer não é bem meu propósito, mas agradeço o link.
    Na Camper Duaron eu já liguei estou aguardando projeto.
    E quanto ao "link sobre o tema", fico no aguardo: assim que der, me envie.
    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Quintaes:
    Obrigado.
    Camper mesmo eu não quero;quero motorhome (e compacto).
    Eu liguei na Duaron e ficaram de me enviar um projeto.
    Vamos ver o que sai.
    O site deles está em construção, então não sei o que é esse "poup up intercabiavel numa cabine simples"
    Caso você tenha uma foto ou link, agradeceria o envio....
    Abraços...
    Dimas este vi de perto, achei bem interessante; o que faria seria uns gavetões para uma cozinha externa.
    https://www.facebook.com/1S80k/photo...type=1&theater
    Abraços...

    Marcos Quintaes.

  • #9
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    A base seria uma parecida com a deste fabricante, pois no meu caso preciso do um veiculo de cabine simples para o dia a dia. Chegando em casa é só fechar as laterais e traseira e está pronto para o trabalho.

    Pensar e sonhar não gasta....rsrs




    http://xpcamper.com/versions/v1-full-size/

    Marcos Quintaes.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    A base seria uma parecida com a deste fabricante, pois no meu caso preciso do um veiculo de cabine simples para o dia a dia. Chegando em casa é só fechar as laterais e traseira e está pronto para o trabalho.

    Pensar e sonhar não gasta....rsrs


    http://xpcamper.com/versions/v1-full-size/

    Marcos Quintaes.
    Quintaes:
    É bem isso.
    O problema é que no Brasil a gente não tem estas opções.
    Por isso que resolvi pensar no meu projeto: já tenho um carro para o dia a dia e gosto de viajar, e me incomoda ter que ficar procurando hotel.
    Então o jeito é investir num motorhome pequeno.
    Quero compacto para, mesmo sendo motorhome, fazer viagens pequenas no asfalto.

    Estou na captura. Já estou em contato com a Camper Duaron, que ficou de estudar e me dar uma prévia de orçamento.

    Nunca tive motorhome, nem camper, nem carretinha.
    Mas eu continuo sem entender porque a maioria dos motorhome (e até camper) as pessoas querem cozinha dentro do veículo. Eu penso: se você quer e vai sair ao ar livre, porque fazer comida como se você estivesse em um apartamento. Se é para se sentir dentro de um apartamento, ficasse em casa....kkkkkk...!!!
    Pode ser que eu esteja errado, mas o fato de eu pretender um motorhome compacto é só mesmo para ter praticidade em viagens (me sentir em casa mesmo estando viajando. Pode ser que eu esteja errado, sei lá, estou amadurecendo a ideia.
    Segue uma foto que achei legal o conceito.
    Eu não compraria uma Van. Acho mais legal um caminhão-zinho chassi. Se quiser vender, fica mais fácil, mas vale a foto....
    Abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motorhome compacto-modelo-motorhome7.jpg   Motorhome compacto-modelo-motorhome10.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    não costumo postar nada, porem leio o fórum faz bastante tempo, juntamente com o pirate4x4.
    Eu olharia as F350, não são muito grandes (bem menor que uma f4000 e acho que do mesmo tamanho desse iveco), anda igual camionete, tem o cummins 4bt de fácil manutenção, usa o dana 70 atras com muita variedade de bloqueios (mecânicos, elétricos e pneumáticos, como o ARB) e de relações. Da pra comprar zero por 105 mil ou usada por cerca de 70 as 2010 e 50 as mais antigas.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeep_user Ver Post
    Bom dia,
    não costumo postar nada, porem leio o fórum faz bastante tempo, juntamente com o pirate4x4.
    Eu olharia as F350, não são muito grandes (bem menor que uma f4000 e acho que do mesmo tamanho desse iveco), anda igual camionete, tem o cummins 4bt de fácil manutenção, usa o dana 70 atras com muita variedade de bloqueios (mecânicos, elétricos e pneumáticos, como o ARB) e de relações. Da pra comprar zero por 105 mil ou usada por cerca de 70 as 2010 e 50 as mais antigas.
    Oba..."Jeep_user"
    Obrigado pelo post.
    Sem dúvida que a F350 é uma boa opção. Vou ver.
    E se encontrar uma já 4x4, melhor ainda.
    Mas não sei se ficaria bonitinha com um motorhome (compacto, repito) atrás.
    E também não sei do tamanho, se ficaria viável a equação: tamanho do veículo x mobilidade x adequação do home.
    Mas estou estudando.

    Mas vai a pergunta: você sabe se o Iveco Daily ou até o Mercedes 5.150 seria possível colocar diferencial com blocante ?
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Land Rover Defender Motorhome
      Por pajarito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/06/2006, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade