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Convex Datacenter
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  • #13
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    Bem, sou suspeita para falar de Troller.. simplesmente amo!! Uso no dia a dia, conhecendo suas limitações de tamanho( não entra em alguns estacionamentos de shoppins e a dificuldade para se entrar e sair dele usando vestido rs rs). O ideal é vc fazer um test drive mesmo..conhecer o carro, sentir como é dirigi-lo.. Pois algumas pessoas compram Troller pela imagem de Jipão, mas querem conforto de Pajero .. aí é arrependimento na certa.

    Boa compra!!

  • #14
    Citação Postado originalmente por kezlla Ver Post
    Bem, sou suspeita para falar de Troller.. simplesmente amo!! Uso no dia a dia, conhecendo suas limitações de tamanho( não entra em alguns estacionamentos de shoppins e a dificuldade para se entrar e sair dele usando vestido rs rs). O ideal é vc fazer um test drive mesmo..conhecer o carro, sentir como é dirigi-lo.. Pois algumas pessoas compram Troller pela imagem de Jipão, mas querem conforto de Pajero .. aí é arrependimento na certa.

    Boa compra!!
    Eu comprei o meu assim hahaha, uma cliente acostumada com Pajero comprou um Troller pela imagem de jipe dele...rodou 5 mil km até que ficou parado na loja de carros do marido dela, isso em 2008, até eu aparecer ano passado e achar essa belezura cheirando novo ainda.

  • #15
    Usuário Avatar de Felipe Glod
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    Lenda !

    Citação Postado originalmente por elison Ver Post
    2006 foi o primeiro ano em que saiu Troller como motor 3.0 eletronico, naquela epoca o pessoal ficou com receio da novidade (foi e mesma coisa que aconteceu quando saiu a toyota com motor 14-B), alguns motores 3.0 apresentaram vazamanto na tampa da distribuição, mas esse problema já foi sanado. Portanto esse medo do troller 2006 é lenda, na verdade oque importa é o estado de conservação do carro, se vc encontrar um 2006 bem cuidado certamente vai te dar muita alegria.
    Tenho um 2006 e o bicho e so alegria, troller e como qualquer carro depende do dono que dirigiu antes.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #16
    com certeza vale a pena trocar o seu willys por um troller, da pra andar tranquilamente no dia a dia, é um pouco desconfortável até acotumar, mas depois vai embora.

    quanto ao ano, depende para o que você vai usar ele;

    para viagens e areia quanto mais novo melhor, porque o consumo é menor, mais confortável e não tem jipe que faça melhor que um troller chipado na areia.

    para trilhas de barro e água (mergulhos) eu iria de 2.8, de preferencia o 2005, não se tem tanto conforto e nem se ganha potência tão fácil como o 3.0 mas não tem o problema de dar pane em um sensor e o motor entrar em modo de segurança no meio de uma trilha.


    abraço
    T4 2005 - Tractor

  • #17
    Citação Postado originalmente por alexandre.jeronimo Ver Post
    Pessoal,

    Estou admirado com as respostas e cada vez mais estou convencido a virar trolleiro! 8-)

    Vou seguir o conselho do Fernando e fazer um teste drive de zequinha e se possível dirigir um em algum passeio.

    Hoje tenho a metade da grana.

    Vou segurar mais um pouco e se possível início de 2012 posto aqui as fotos do MEU TROLLER!!

    hehehehe

    Muito obrigado!



    Um forte abraço à todos!!!

    Alexandre, acho melhor voce nao experimentar não!
    Senao, nao vai aguentar até 2012
    Se nao tens a grana, faz um papagaio e compra logo Não vai se arrepender,não
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
    CJ5 Militar
    www.overland4x4.blogspot.com www.esquadraodalama.com.br

  • #18
    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    Alexandre, acho melhor voce nao experimentar não!
    Senao, nao vai aguentar até 2012
    Se nao tens a grana, faz um papagaio e compra logo Não vai se arrepender,não
    x1000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #19
    Citação Postado originalmente por douglasm Ver Post
    com certeza vale a pena trocar o seu willys por um troller, da pra andar tranquilamente no dia a dia, é um pouco desconfortável até acotumar, mas depois vai embora.

    quanto ao ano, depende para o que você vai usar ele;

    para viagens e areia quanto mais novo melhor, porque o consumo é menor, mais confortável e não tem jipe que faça melhor que um troller chipado na areia.

    para trilhas de barro e água (mergulhos) eu iria de 2.8, de preferencia o 2005, não se tem tanto conforto e nem se ganha potência tão fácil como o 3.0 mas não tem o problema de dar pane em um sensor e o motor entrar em modo de segurança no meio de uma trilha.


    abraço
    pessoAll

    tbem tenho a mesma duvida do colega;

    ja pensei em um defender, jimny e agora o t4.

    o uso seria para deslocamentos mensais (em torno de 2000km de estradas boas) e grandes viagens nos finais de ano (Chile, Argentina, Peru, etc..).

    a dúvida é em relação ao motor, o 3.0 no troller tem apresentado problemas com o diesel ?

    pergunto isso porque na Ranger do trampo já fiquei 2 vezes na estrada e a idéia de ficar parado no meio da Patagonia não me agrada muito

    nesse caso vale a pena tentar achar um 2.8 (apesar do menor conforto e maior consumo - conforme relatado) pra evitar esse problema ou seria preciosismo demais??

    [ ]'s

  • #20
    sobre os 3.0 nao posso opinar. Apesar de ter andado em vários, ainda nao tive coragem de migrar para esse motor.
    o meu é 2.8 e estou com ele ha mais de tres anos e tem sido só alegria
    Uso para viagens, trilhas, trabalhar, etc... no final de 2010 fiz uma viagem de Campinas a Prado (BA) percorrendo mais de 4000km, sem qqr dor de cabeça. Foi só abastecer e acelerar

    Ainda nao consegui entender como um simples filtro é capaz de derrubar um carro de mais de 65 pilas(ao menos essa é a causa mais comentada das panes dos 3.0 aqui no forum)
    T4 Velotroll 33" Wrangler MT, Work 9K
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  • #21
    Usuário Avatar de RHL
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    na Argentina é só abastecer EuroDiesel.
    O combustível deles é melhor que o nosso (via de regra), salvo exceções.
    obrigatório levar um filtro de comb. sobressalente.

    P.S. não troco meu 3.0 por um 2.8

  • #22
    Voltando ao tópico, dê preferencia ao mais novo que puder, e que, preferencialmente tenha tido o menor numero de donos possivel. Dentro das probabilidades, um 2001 unico dono, é pra ser muito melhor que um 08 que tenha passado pelas maos de 4 donos em pouco mais de dois anos.

    Aqui em SP tem muitox pra vender, que vieram do nordeste (Bahia e Ceará). Fuja desses. A chance de terem sido surrados em dunas e praiias é muito grande.
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  • #23
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por fernando pelegrini Ver Post
    sobre os 3.0 nao posso opinar. Apesar de ter andado em vários, ainda nao tive coragem de migrar para esse motor.
    o meu é 2.8 e estou com ele ha mais de tres anos e tem sido só alegria
    Uso para viagens, trilhas, trabalhar, etc... no final de 2010 fiz uma viagem de Campinas a Prado (BA) percorrendo mais de 4000km, sem qqr dor de cabeça. Foi só abastecer e acelerar

    Ainda nao consegui entender como um simples filtro é capaz de derrubar um carro de mais de 65 pilas(ao menos essa é a causa mais comentada das panes dos 3.0 aqui no forum)
    Fernando,
    Não posso opinar sobre o 2.8, pois estou no primeiro bugão, mas depois de 1 ano a bordo do meu (uso apenas o Troller) e mais tempo lendo quase diariamente este forum em conjunto com muitos anos trabalhando com manutenção mecanica industrial tenho alguns comentários a fazer em favor do bugão.

    Na minha opinião o Troller não é um carro pra frescos nem para "papudos" de buteco que se acham os experts e na hora do vamo-vê..... quebram o carro e vem pra net reclamar de problemas ou simplesmente querer reclamar sei-lá-de-que....
    A net (neste caso) é uma ferramenta fantastica para a adquirir conhecimento, encontrar soluções e expor problemas, mas é preciso separar o que é real do que é papo de folclore ou lenda o que as vezes é complicado devido a forma de apresentação dos "problemas", mas enfim, cada um pensa de um jeito.

    Antes de começar, volto a afirmar que não posso opinar sobre os modelos anteriores a 2009, mas aqui vão minhas considerações sobre o meu:

    1- Bancos - Li tanto sobre a falta de conforto dos bancos que quase desisti de comprar o meu.
    Resposta: Tenho 1.86m e 100kg e depois de 20.000km (incluindo uma viagem de 6300km pro Atacama - 83 horas dirigindo) penso o seguinte: Coisa de fresco, agroboy, etc... Os bancos do Troller cansam menos que muito carro de passeio medio.

    2- Instabilidade Direcional - Outro item que me fez pensar antes de comprar o carro.
    Resposta: Ou tem coisa errada ou é frescura de quem não quer dirigir.
    Se o carro não anda em linha reta tem 2 possibilidades:
    a) Absoluta falta de manutenção e/ou alinhamento;
    b) "Papudos de Buteco" - O sujeito mete calço até quase falta curso no cardã, pneu 35, 37 em cima de aro 15 e acha que o conjunto deve se comportar como antes... além disso muitas vezes andam com menos de 20psi nesses pneus, aí é obivo que o carro vai pra onde ele bem entender.
    Tenho pneus BF 32" no meu e nada a reclamar da dirigibilidade.

    3 - Ar Condicionado - Não tem regulagem.
    Resposta: Verdade, não tem mesmo. Chega a incomodar? Na minha opinião poderia evoluir, mas convivo bem com o meu, principalmente porque gosto de andar com a janela aberta. Mas achei excelente o AC do meu na semana passada ao atravessar o chaco argentino com uma lua de 46 graus. Falando em ar e comparando carros similares, alguém já andou num Defender? Aquilo de congela os joelhos e não refrigera o resto do carro e isso num carro que custa R$40k a mais que o bugão.

    4 - Considerações Gerais -
    Acho que o Troller ainda tem um longo caminho a percorrer, mas até aonde ele deve ir?
    Se tornar um carro pra patricinha ir desfilar no shopping como o que aconteceu com a inspiração dele (Wrangler)? Pense, você comprar um Troller enfeitadinho e confortável como um carro alemão e ter que gastar um rio de $$$$ pra poder levá-lo pra trilha.
    Nesse ano li muita coisa, vi muita coisa sobre problemas, defeitos etc., mas o mais importante pra mim.... foi só alegria pra mim até agora e hoje consigo separar palpites dos "sabe-tudo" da realidade e pra terminar a opinião sobre os reclamadores de plantão sobre os problemas do Troller que vivem falando do sistema de engate da tração.... Será que eles já pensaram se ele tivesse o problema de aterramento das Defender e te deixasse na mão no meio de uma travessia de rio??? (isso de um carro que está a no mercado a mais de 60 anos).

    Como é um equipamento, todos estão sujeitos a falhas, portanto ocorrem defeitos de fabricação e problemas reais podem acontecer e pelo fato da fabricação do Troller ser quase artesanal, aumentam as chances, portanto não se sintam ofendidos os que tem problemas reais de fabricação, pois este post é apenas a minha opinião sobre o meu carro.

    PS.: Pelos motivos acima, considero que a compra de um 0km é a melhor opção, pois vc nunca vai saber que tipo de dono ele teve.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #24
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Fernando,
    Não posso opinar sobre o 2.8, pois estou no primeiro bugão, mas depois de 1 ano a bordo do meu (uso apenas o Troller) e mais tempo lendo quase diariamente este forum em conjunto com muitos anos trabalhando com manutenção mecanica industrial tenho alguns comentários a fazer em favor do bugão.

    Na minha opinião o Troller não é um carro pra frescos nem para "papudos" de buteco que se acham os experts e na hora do vamo-vê..... quebram o carro e vem pra net reclamar de problemas ou simplesmente querer reclamar sei-lá-de-que....
    A net (neste caso) é uma ferramenta fantastica para a adquirir conhecimento, encontrar soluções e expor problemas, mas é preciso separar o que é real do que é papo de folclore ou lenda o que as vezes é complicado devido a forma de apresentação dos "problemas", mas enfim, cada um pensa de um jeito.

    Antes de começar, volto a afirmar que não posso opinar sobre os modelos anteriores a 2009, mas aqui vão minhas considerações sobre o meu:

    1- Bancos - Li tanto sobre a falta de conforto dos bancos que quase desisti de comprar o meu.
    Resposta: Tenho 1.86m e 100kg e depois de 20.000km (incluindo uma viagem de 6300km pro Atacama - 83 horas dirigindo) penso o seguinte: Coisa de fresco, agroboy, etc... Os bancos do Troller cansam menos que muito carro de passeio medio.

    2- Instabilidade Direcional - Outro item que me fez pensar antes de comprar o carro.
    Resposta: Ou tem coisa errada ou é frescura de quem não quer dirigir.
    Se o carro não anda em linha reta tem 2 possibilidades:
    a) Absoluta falta de manutenção e/ou alinhamento;
    b) "Papudos de Buteco" - O sujeito mete calço até quase falta curso no cardã, pneu 35, 37 em cima de aro 15 e acha que o conjunto deve se comportar como antes... além disso muitas vezes andam com menos de 20psi nesses pneus, aí é obivo que o carro vai pra onde ele bem entender.
    Tenho pneus BF 32" no meu e nada a reclamar da dirigibilidade.

    3 - Ar Condicionado - Não tem regulagem.
    Resposta: Verdade, não tem mesmo. Chega a incomodar? Na minha opinião poderia evoluir, mas convivo bem com o meu, principalmente porque gosto de andar com a janela aberta. Mas achei excelente o AC do meu na semana passada ao atravessar o chaco argentino com uma lua de 46 graus. Falando em ar e comparando carros similares, alguém já andou num Defender? Aquilo de congela os joelhos e não refrigera o resto do carro e isso num carro que custa R$40k a mais que o bugão.

    4 - Considerações Gerais -
    Acho que o Troller ainda tem um longo caminho a percorrer, mas até aonde ele deve ir?
    Se tornar um carro pra patricinha ir desfilar no shopping como o que aconteceu com a inspiração dele (Wrangler)? Pense, você comprar um Troller enfeitadinho e confortável como um carro alemão e ter que gastar um rio de $$$$ pra poder levá-lo pra trilha.
    Nesse ano li muita coisa, vi muita coisa sobre problemas, defeitos etc., mas o mais importante pra mim.... foi só alegria pra mim até agora e hoje consigo separar palpites dos "sabe-tudo" da realidade e pra terminar a opinião sobre os reclamadores de plantão sobre os problemas do Troller que vivem falando do sistema de engate da tração.... Será que eles já pensaram se ele tivesse o problema de aterramento das Defender e te deixasse na mão no meio de uma travessia de rio??? (isso de um carro que está a no mercado a mais de 60 anos).

    Como é um equipamento, todos estão sujeitos a falhas, portanto ocorrem defeitos de fabricação e problemas reais podem acontecer e pelo fato da fabricação do Troller ser quase artesanal, aumentam as chances, portanto não se sintam ofendidos os que tem problemas reais de fabricação, pois este post é apenas a minha opinião sobre o meu carro.

    PS.: Pelos motivos acima, considero que a compra de um 0km é a melhor opção, pois vc nunca vai saber que tipo de dono ele teve.

    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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