x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Isso mesmo... e coloquei apenas um fusível.
    Valeu, Paulo!!

Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Questões legais da luz traseira

Colegas, desculpem ressuscitar este tópico.
    Acabei de instalar uma luz branca H3 debaixo do parachoque da minha Explorer, pois vivo dando ré em lugares escuros não quero "esbarrar" em nada. Enfim...

Fiz uma ligação da bateria via relê com chave acionada no painel (não é vinculada a ré). Minha questão é quanto a legalidade disso. Ou seja, pode algum policial me parar e questionar sobre esta luz, ainda que desligada?

Alguém sabe sobre a questão legal destas luzes? há padrão ou esquema elétrico "legalizado"?

Grato
    Jeb
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colegas, desculpem ressuscitar este tópico.
    Acabei de instalar uma luz branca H3 debaixo do parachoque da minha Explorer, pois vivo dando ré em lugares escuros não quero "esbarrar" em nada. Enfim...

Fiz uma ligação da bateria via relê com chave acionada no painel (não é vinculada a ré). Minha questão é quanto a legalidade disso. Ou seja, pode algum policial me parar e questionar sobre esta luz, ainda que desligada?

Alguém sabe sobre a questão legal destas luzes? há padrão ou esquema elétrico "legalizado"?

Grato
    Jeb
    Jeb, o farol traseiro é legal para veículos que se deslocam em areas rurais, tipo caminhão boiadeiro ou mesmo os nossos jipes. Deve ter chave de ligação própria e, quando não estiver em uso, deve permanecer coberto. Usando assim não deve ter problemas.
    Valeu.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Jeb, o farol traseiro é legal para veículos que se deslocam em areas rurais, tipo caminhão boiadeiro ou mesmo os nossos jipes. Deve ter chave de ligação própria e, quando não estiver em uso, deve permanecer coberto. Usando assim não deve ter problemas.
    Valeu.
    EXATAMENTE !!

Luz de ré tem potência máxima permitida ! Colocar faróis de milha na traseira "teoricamente" é problema, deve estar coberta senão é multa !

Se serve de consolo, tenho jipe há mais de 15 anos sempre utilizei e nunca tive problemas, por isso citei "teoricamente" na prática o policial tem que estar muito mal humorado pra querer multar, e também se quiser aplicar alguma multa tenho a certeza que vai encontrar muitas contraversões em meu jipe, não será um farolzinho o maior motivo de uma boa briga, HAHAHAHAHAHAH !!!!

Abraços,
    Alcione

Alcione, com certeza, se o guarda parar a gente, e quiser embaçar, o meu jipe vai direto pro pátio do detran... pneu pra fora do paralama, canto vivo no parachoque, parachoque dianteiro com porta-motoqueiro, farol cega corno, alteração na suspensão etc...
    Huhauhauhauhauahuah.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Alcione, com certeza, se o guarda parar a gente, e quiser embaçar, o meu jipe vai direto pro pátio do detran... pneu pra fora do paralama, canto vivo no parachoque, parachoque dianteiro com porta-motoqueiro, farol cega corno, alteração na suspensão etc...
    Huhauhauhauhauahuah.

Nós 2 e mais 90% dos jipes !!!

Nossa teoria é que normalmente a "puliça" não para os jipes porque os blocos de multa só tem 20 páginas ! Caso parem terão que trabalhar pelo mês inteiro !!

HAHAHAHHHHAHAHAHAHAH !!!

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Caro Thunder e colegas, obrigado pelas sugestões e comentários.

Se formos analisar, mesmo em carros de passeio, muitos carros andam irregulares ou não estão de acordo com a lei. Uma vez, há muitos anos, tinha um fusca relíquia e ao viajar, fui parado por um policial (perto de Conchal/SP) e me multou pois o extintor, embora não estivesse vencido, o nível do indicador não estava "adequado". Argumentei, e me disse "eu aplico e você recorre". Mas não culpo o policial, pois tenho alguns na família e me contam cada história...

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    eai pessoal, aproveitando a carona e ressucitano o topico, uma duvida minha um pouco menos semelhante, mas como que eu instalo um farol de milha?
    preciso puxar um fio da lampada para um relé, e do relé faz um terra, um pro botao e outro pro positivo da bateria..??????
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Citação Postado originalmente por gustavo 4x4 Ver Post
    eai pessoal, aproveitando a carona e ressucitano o topico, uma duvida minha um pouco menos semelhante, mas como que eu instalo um farol de milha?
    preciso puxar um fio da lampada para um relé, e do relé faz um terra, um pro botao e outro pro positivo da bateria..??????
    Gustavo aproveitanto que respondi em outro tópico.....
    Não furei o parachoque mesmo (fiquei com dó..rs) fiz uma adaptação com um perfil de alumínio.
    Fiz uma rosca no centro para fixar o farol no perfil e um rasgo no perfil para fixa-lo na cantoneira do parachoque (similar ao suporte da antena de rádio PX/PY).
    Em relação a instalação elétrica, eu mesmo que fiz, só não sei o modelo do relê que utilizei, pois peguei um que estava sobrando em casa, fiz o esquema elétrico conforme as imagens abaixo.
    Em umas das imagens ele pede um relê de 30AMP, porém não sei se é o ideal (não custa nada perguntar para um eletrecista néh...rs), o importante tbm é colocar um fusível no fio positivo que vai sair da bateria para dar mais segurança.
    Farol auxiliar na traseira-montagemfaroissuplement.jpgFarol auxiliar na traseira-perfil.jpgFarol auxiliar na traseira-esquemafaroisnm3.jpg
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

Eu comprei um rele para lampadas de alta potencia. É um rele para 4 faróis quando eu chegar em casa eu pego o nome.
    To querendo por um jogo de farol no bagageiro do troller e um jogo de farol na frente.

Qual tipo de fiação vcs usam? e como passar fio para dentro da cabine/ teto?

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por rsc Ver Post
    Eu comprei um rele para lampadas de alta potencia. É um rele para 4 faróis quando eu chegar em casa eu pego o nome.
    To querendo por um jogo de farol no bagageiro do troller e um jogo de farol na frente.

Qual tipo de fiação vcs usam? e como passar fio para dentro da cabine/ teto?
    Já tive farol no teto....nunca mais....
    Se vc usa tua vtr para trilhas mais fechadas... é só incomodo com galhos, cipós etc....
    Caso realmente queira fazer a instalação... para passar a fiação pro teto já vi duas opções: subir pela coluna ate o teto e passar a fiação por baixo da borracha do teto.... achei uma M$#&da.... O melhor jeito q vi foi passando por dentro do snorkel...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Gustavo aproveitanto que respondi em outro tópico.....
    Não furei o parachoque mesmo (fiquei com dó..rs) fiz uma adaptação com um perfil de alumínio.
    Fiz uma rosca no centro para fixar o farol no perfil e um rasgo no perfil para fixa-lo na cantoneira do parachoque (similar ao suporte da antena de rádio PX/PY).
    Em relação a instalação elétrica, eu mesmo que fiz, só não sei o modelo do relê que utilizei, pois peguei um que estava sobrando em casa, fiz o esquema elétrico conforme as imagens abaixo.
    Em umas das imagens ele pede um relê de 30AMP, porém não sei se é o ideal (não custa nada perguntar para um eletrecista néh...rs), o importante tbm é colocar um fusível no fio positivo que vai sair da bateria para dar mais segurança.
    Farol auxiliar na traseira-montagemfaroissuplement.jpgFarol auxiliar na traseira-perfil.jpgFarol auxiliar na traseira-esquemafaroisnm3.jpg
    Spike,

Valeu pela explicação, ficou muito bom.

Eu também ainda não coloquei milha na traseira do meu Troller para não furar o parachoque. rsrs..

Não entendi como vc fixou o perfil. Parece que ele está preso na lâmina superior do parachoque, mas como vc o fixou? Abriu rosca e colocou parafusos, igual ao suporte da antena?

A outra dúvida é com relação à instalação do relé. Na primeira foto, o fio que sai do terminal "86" passa pelo interruptor e segue para um "+" onde tem escrito "terminal de corrente maximos junto ao farol de origem". No caso de uma ligação conjugada, este fio deve ser ligado no positivo do farol alto ou da luz de ré, por exemplo?

Obrigado.

Abs,
    João Ricardo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem