x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 62
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3

Pessoal, por que usar bateria estacionaria?
    As baterias Caterpillar sao projetadas p resistirem a vibracoes, com reforcos nas placas internas.

Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Pessoal, por que usar bateria estacionaria?
    As baterias Caterpillar sao projetadas p resistirem a vibracoes, com reforcos nas placas internas.
    EXistem baterias estacionárias que podem fornecer mais de 250 A continuamente além de serem mais duráveis, não servem para dar partida no carro, mas para tocar toda a parte elétrica, só tenho dúvidas quanto à resistência a vibrações.
    Além disso tenho algumas que "sobraram" de um projeto de energia solar.

Question Duas Baterias no Troller

Estou tendo dificuldade para colocar uma bateria maior no Troller.

O local é muito apertado, o que limita o tamanho da bateria. A maior que consegui instalar foi uma de 60 amperes. Como eu uso guincho (warn 9000) preciso de uma bateria maior, o fabricante pede uma bateria acima de 650 CA que só encontra em baterias acima de 70 amperes. Já estou pensando na possibilidade da instalação de uma segunda bateria. Alguém aqui do forum já fez ou já viu em algum outro troller esta configuração???

A minha idéia é colocar atrás do banco traseiro a segunda bateria e com isso ficaria com 2 baterias de 60 amperes.
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

Usuário
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0
    Também estou pensando em colocar mais uma bateria no troller, como tem que ser a ligação,alguém tem sugestão de onde colocar?

Germano

Pessoal em um troller 2006 que eu tinha coloquei duas baterias a segunda era na malinha fiz uma cx de madeira coloquei chave geral e voltimetro no meu caso era para uma geladeira que tinha dentro do carro quando o carro parava eu desligava a chave geral e a geladeira so consomia a bateria do compartimento do motor se descaregasse eu dava a partida com a bateria reserva (obs com cabo de bateria de 50)

Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Conforme catálogo BOSCH a bateria S6 75D caberia no espaço existente e ela possui um CA de 700 A, acredito que atenda sem a necessidade de instalar outra bateria.

Abraços

Pessoal, sem querer desanimar, mas creio que as coisas não sejam tão simples assim. A instalação de uma bateria extra deve ser acompanhada de um up-grade no sistema elétrico como um TODO, ou seja tbém é necessário modificar o alternador, para que o mesmo possa suprir a nova demanda de energia.

Sendo ainda mais criterioso, o "up" deveria até ser feito até na bitola dos cabos de alimentação.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Tem algumas informações nas paginas anteriores, unifiquei os tópicos por tratarem do mesmo assunto, lembrem-se de utilizar a PESQUISA.

Pessoal sou novo no 4x4Brasil e estou começando a frequentar o forum agora, para não ter esse problema que o Diesel citou e muito bem lembrado, não seria interessante uma bateria somente para o guincho.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    comoo cabeamento destas duas baterias ?
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Como por um milagre, Patolino, com leves toques em seu teclado, ressucita das cinzas o presente tópico e pergunta:

"Para ligação de 2 baterias (estou com uma sobrando), qual cabo comprar para liga-las em paralelo? Vou colocar a extra na mala, por onde passar tal cabo?"

tks!
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Comprei via paypal o seguinte produto:

Battery Systems | Equipt Expedition Outfitters (veja o vídeo).

É um kit isolador de bateria fabricado pela empresa africana National Luna, produto top de linha usado nas expedições africanas.

Compacto, dá para fixar ao lado da caixa de bateria original do Troller e vem junto um útil monitor de leds a ser colocado no painel interno do carro para visualizar a carga da bateria principal e secundária.

Como bateria secundária, uso 2 estacionárias em paraleo 70 Ah cada, me dando 140 Ah juntas. As mesmas vão instaladas na caixa elétrica de uma carreta de expedição que estou construindo. Tb posso colocar uma delas no porta-malas do veículo.

Show de bola, energia em abundância para alinmentar geladeira 12 Vdc, refletores de led, inversor 300 w e até meus rádios px / vhf / hf.

Recomendo a todos ter no carro um sistema similar de isolação de bateria.

Nilton PU2NBU
    Troller 2011 azul/prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem