x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 170
  • #25
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Guilherme, o 3.0 desde 2005 que já estão nas trilhas, sendo assim já estou convencido que há muita "lenda" nessas histórias envolvendo 3.0, pois o MWM 2.8 começou em 2001 e foi até 2005, são 4 anos, os 3.0 já vão com 3 anos. Acho que já existem vários 3.0 com quilometragem alta e trilhas na bagagem, principalmente nas rangers que geralmente rodam mais, e não vejo muitos comentários quanto a problemas de durabilidade! até pq não podemos tomar por referência casos isolados!

    Os MWMs são reconhecidamente muito bons, porém não são insubstituíveis, e a única forma de fugir dos eletrônicos e casando com um MWM 2.8.


    []´s.
    Joris, um convite a matematica...

    O motor novo entrou no T4 2006, ok? Esse é o modelo mais queimado do troller (em relação a motor), isso nao se dicute. Já ouvimos muitas criticas em relação a uns lotes de motores no T4 2007, e ainda nao ouvimos muito a cerca do 2008 porque sao muito novos pra se falar algo... Entao vamos lá - Dos 3 anos, 2 foram mal falados (até agora)...

    Já o MWM está rodando desde 2001, ou seja, sao 7 anos (e nao 4, como voce falou) sem ouvir praticamente nenhuma reclamação!!!

    Vá lá na trilha RN e veja quantos NGD estao sendo refeitos, e depois pergunte ao mecanico quando foi a ultima vez quem um MWM chegou lá para refazer o motor... Eu já fiz isso em mais de uma oficina especializada e nem preciso falar qual a resposta que recebi...

    Leia os posts neste forum, veja quantas pessoas têm se estressado com o mwm, e depois veja o tanto de pessoas P. da vida com o 3.0... Detalhe - o meu T4 07 nao quebrou ainda, entao estou sendo imparcial!!!

    Aqui em Recife foram tantos os casos de problemas no 3.0 que só um cego e surdo nao saberia... Entao eu acho que nao estou me referindo a um caso ou outro isolado nao...

    E outra, joris, nao acho injusta a comparação: Saída e a retomada de um 2.8 regulado (coisa simples, coisa que muitos fazem na garagem de casa) com a de um 3.0, que tem mais torque, mais cavalos (original).


    Enfim, espero que tais problemas crônicos sejam sanados pela international para que nao tenhamos mais um amigo feito o HERB com dor de cabeça...


    ABS

  • #26
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Realmente tá complicada a coisa.......as dúvidas só aumentam....

  • #27
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Agora...
    Mulher é a loura....
    Cerveja é a gelada....
    Vida boa é a do vizinho.....
    e....
    Carro bom é o N O V O.......

  • #28
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Joris, um convite a matematica...

    O motor novo entrou no T4 2006, ok? Esse é o modelo mais queimado do troller (em relação a motor), isso nao se dicute. Já ouvimos muitas criticas em relação a uns lotes de motores no T4 2007, e ainda nao ouvimos muito a cerca do 2008 porque sao muito novos pra se falar algo... Entao vamos lá - Dos 3 anos, 2 foram mal falados (até agora)...

    Já o MWM está rodando desde 2001, ou seja, sao 7 anos (e nao 4, como voce falou) sem ouvir praticamente nenhuma reclamação!!!

    Vá lá na trilha RN e veja quantos NGD estao sendo refeitos, e depois pergunte ao mecanico quando foi a ultima vez quem um MWM chegou lá para refazer o motor... Eu já fiz isso em mais de uma oficina especializada e nem preciso falar qual a resposta que recebi...

    Leia os posts neste forum, veja quantas pessoas têm se estressado com o mwm, e depois veja o tanto de pessoas P. da vida com o 3.0... Detalhe - o meu T4 07 nao quebrou ainda, entao estou sendo imparcial!!!

    Aqui em Recife foram tantos os casos de problemas no 3.0 que só um cego e surdo nao saberia... Entao eu acho que nao estou me referindo a um caso ou outro isolado nao...

    E outra, joris, nao acho injusta a comparação: Saída e a retomada de um 2.8 regulado (coisa simples, coisa que muitos fazem na garagem de casa) com a de um 3.0, que tem mais torque, mais cavalos (original).


    Enfim, espero que tais problemas crônicos sejam sanados pela international para que nao tenhamos mais um amigo feito o HERB com dor de cabeça...


    ABS
    Fui na Trilha RN e não tem nenhum NGD sendo "refeito", e os primeiros não são de 2006, não são de 2005! Matemática não sou expert não, más como sou Engengenheiro sei fazer continhas, acho que vc não entendeu quando disse que teriam sido 4 anos, o que disse é que ao chegar os NGD, os MWM foram colocados no Troller por 4 anos! hoje os mais antigos tem 7 anos concordo, e os NGD tem 3 anos.

    Não discuto a durabilidade dos MWM, já possui S-10 com esse motor e conheço bem, vc esteve na trilha RN pra afirmar que tinha troller "refazendo" o motor? eu num vi nenhum não, só se estiver escondido lá!

    Já MWM realmente lá na TRilha RN eles raramente eles vão por lá pois a maioria já saiu da garantia e vão mais para Paulo Cuscuz (que é Oficina Autorizada Troller) ou outras oficinas.

    O que acontecia com os primeiros NGD, era o vazamento de óleo na tampa de distribuição, e pra solucionar não precisa retificar o motor não! agora seria muito interesante algum PROPRIETÁRIO de NGD (troller ou ranger) falar que ele fundiu, pois a maioria dos que criticam não tem NGD e ficam sempre no ouvi falar... fulano viu...conheço dois casos aqui de Natal e ambos foram por calço hidraúlico após capotarem um 2005 e o outro 2006, más ai com certeza os MWM também teriam tido o mesmo problema, conheço tb alguns MWM que capotaram e deram o calço hidraúlico!

    Não entendo com vc diz que o NGD é fraco em retomadas e diz que é injusto compará-lo com MWM sendo os dois originais, acho que pra afirmar que um tem resposta melhor que outro tem de ser originais, ai sim original o MWM é quase uma moça em retomadas! enquanto o NGD mesmo original tem potência de sobra!


    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #29
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Fui na Trilha RN e não tem nenhum NGD sendo "refeito", e os primeiros não são de 2006, não são de 2005! Matemática não sou expert não, más como sou Engengenheiro sei fazer continhas, acho que vc não entendeu quando disse que teriam sido 4 anos, o que disse é que ao chegar os NGD, os MWM foram colocados no Troller por 4 anos! hoje os mais antigos tem 7 anos concordo, e os NGD tem 3 anos.

    Não discuto a durabilidade dos MWM, já possui S-10 com esse motor e conheço bem, vc esteve na trilha RN pra afirmar que tinha troller "refazendo" o motor? eu num vi nenhum não, só se estiver escondido lá!

    Já MWM realmente lá na TRilha RN eles raramente eles vão por lá pois a maioria já saiu da garantia e vão mais para Paulo Cuscuz (que é Oficina Autorizada Troller) ou outras oficinas.

    O que acontecia com os primeiros NGD, era o vazamento de óleo na tampa de distribuição, e pra solucionar não precisa retificar o motor não! agora seria muito interesante algum PROPRIETÁRIO de NGD (troller ou ranger) falar que ele fundiu, pois a maioria dos que criticam não tem NGD e ficam sempre no ouvi falar... fulano viu...conheço dois casos aqui de Natal e ambos foram por calço hidraúlico após capotarem um 2005 e o outro 2006, más ai com certeza os MWM também teriam tido o mesmo problema, conheço tb alguns MWM que capotaram e deram o calço hidraúlico!

    Não entendo com vc diz que o NGD é fraco em retomadas e diz que é injusto compará-lo com MWM sendo os dois originais, acho que pra afirmar que um tem resposta melhor que outro tem de ser originais, ai sim original o MWM é quase uma moça em retomadas! enquanto o NGD mesmo original tem potência de sobra!


    []´s.
    Joris,

    Além de engenheiro tambem sou fisico, e entendi tudo que falaste. Eu só acho que o que conta na hora de falar sobre um motor é o tempo durante o qual ele está nas ruas, e nao o periodo no qual ele foi produzido numa linha...

    Nao vamos ficar aqui nessa de - em tal oficina tem 1 (um) NGD quebrado, em outra tem tal motor com defeito, etc...

    O que eu ouvi de mais de uma oficina especializada é que os NGD tem dado broncas, coisas que remetem a erro de projeto!!! Fui lá na trilha nordeste mais de uma vez e vi uns 3 com problemas!! E me falaram que isso tem sido algo mais ou menos constante, ou seja, sempre tem NGD com problemas!!! Sabes quanto custa uma tampa de distribuição nova? Meu velho, é caríssima!!! E cada bico? Em torno de 1000 reais!! Cara, muitos NGD têm dado problemas sem o uso severo! Ou seja, nada que justifique a quebra...

    Nessa hora me lembro de muita gente que teve L200 e ficou indignado porque elas só faziam esquentar!! Haja cabeçote trincado, etc. Foi um erro cronico, apareceu em muitas L200. Espero que com o nosso T4 seja diferente.

    Voce frequenta as listas de discussao do TC? Leia o topico - "Dúvida - 2.8 ou 3.0". Apenas leia.

    Minha grande pergunta é: Os proprietarios têm sido idenizados? Meu ponto é esse!!! Pergunte ao HERB se a troller assumiu o reparo de seu bicos... Isso é o que me deixa pasmo. Coisa tipica do Brasil, infelizmente.

    Quanto a questao da retomada, vai uma pergunta: Já dirigiste um T4 2.8 com a bomba um pouco aberta e a turbina levemente regulada (coisas simples e baratas de fazer, algo incomparavel com os quase 3000 reais que se gasta num chip)? Dizer que um NGD tem uma retomada parecida é algo fora da realidade!! Comparar tais motores nesses estados é justo? Eu acho, haja vista que o NGD (original) tem mais cavalos a maior torque que o mwm.

    Cara, assim que peguei o NGD, liguei logo pra um amigo que tambem tem um, e falei: Meu velho, que carro "fofo" é esse? Ele foi logo respondendo: Kkkkkkkkkkk, te acostuma, ele arranca meio morto mas depois acorda!! Realmente tem muito "fim", mas de saida... Tsc, tsc. Mais uma vez repito - nao ando feito piloto de F1, nao dou arrancadas levantando a frente do carro, até pq isso detonaria o conjunto coroa, pinhao, planetárias... Meus sapatinhos sao 33. Que ele é fofo na hora e sair isso ele é. E quando estamos no transito, em torno de 60 por hora, e queremos dar uma puxada pro lado e ultrapassar com rapidez? Nossa, sinto falta do mwm, hehehe.

    Aí eu concordo com o Abreu, tudo é questao de voce se adaptar, a tocada é outra. Eu já me adaptei, mas achei meio ruim... Hoje tenho um carro mais novo eu preciso pegar mais embalo na hora de subir uma duna... Putz...

    Se vendo meu jipe? Por preço nenhum!!! Apenas estou sendo critico, racional, admitindo que meu motor antigo era melhor. É minha opiniao.

    Falou, galera, já expus meu ponto de vista, está ficando cansativa e muito off topic essa dicussao.

    Peguem seus T4, tenham bons momentos, é isso que tenho feito/farei com o meu.


    Abraços.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Vou ser sucinto, apesar de achar que não é este o tópico correto p esse assunto.
    Tirei uma Ranger CD 3.0 XLT 0km em abril/2007.
    Até ontem, alem das revisões semestrais, ela foi mais 3 vezes p a oficina com problemas de falta de potencia. No mesmo periodo, meu Troller 2.8 precisou trocar bicos que estragarm por causa do diesel, eu acho
    Nunca parou, mas fica lenta e a turbina não enche.
    Na concessionaria dizem sempre que é problema no "chicote" e consertam sem custo, enquanto está na garantia.
    Não sei se o diagnostico é verdadeiro, mas guardo todas as ordens de serviço pois vou solicitar extensão de garantia à fábrica.
    Se não foi atendido, pleitearei judicialmente.
    Há diferenças enormes entre o 2.8 e o 3.0, so que o último é tecnologicamente superior, sem duvidas, além de ter mais potencia e torque.

  • #31
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    MAS QUAL É O ANO DO SEU TROLLER?

    São quantos anos de garantia para as ranger?....pois se não me engano, em abril de 2008 a sua saiu da garantia...um ano!

    Eles não já estão extendendo ela?????????

  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    MAS QUAL É O ANO DO SEU TROLLER?

    São quantos anos de garantia para as ranger?....pois se não me engano, em abril de 2008 a sua saiu da garantia...um ano!

    Eles não já estão extendendo ela?????????
    Meu Troller é 2002 e conheço ele desde 0KM.
    A Ranger tem garantia de fábrica até abril/2009.

  • #33
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por schneider_herb Ver Post
    Estou com problema na injeção do Troller 3.0. Enviei para uma credenciada de serviços Troller e não conseguiram sacar 2 bicos para verificação. Os bicos simplesmente estão incrustados no bloco sem chance de remoção. Entrei em contato com a Ford-Troller no 0800 e simplesmente me disseram que se não conseguiram, e caso tentem sacar os mesmos para averiguação e caso haja alguma anomalia no bloco com ruptura eles lavam as mãos e deixam por conta do consumidor Troller todas as responsabilidades. Já tinhamos constatado em outros ano 2006 o mesmo problema e a Troller e a International simplesmente ignoram o consumidor. A partir do 2007, adicionaram uma graxa molycote para manter o isolamento de possíveis contaminações com agua ou terra. Lamento a Troller ou MWM/International não se preocuparem com os primeiros 2006 que foram lançados no mercado e fizessem um recall de todos para satisfazer o usuario TROLLER.
    Alguem teria mais alguma dica sobre a remoção desses injetores ?

    Chegou um cabeçote de um T4 2006 aqui na Retífica precisando plainar, o pessoal que desmontou já quebrou uma das carcaças(tumbas) que recebe o bico injetor e parece que os 4 estão colados no cabeçote...

    Estamos fazendo no torno um extrator que irá enroscado no porta injetor, vou tirar umas fotos e coloco aqui mais tarde, espero que a idéia dê certo.

    []'s

  • #34
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    (1) Leia os posts neste forum, veja quantas pessoas têm se estressado com o mwm, e depois veja o tanto de pessoas P. da vida com o 3.0... Detalhe - o meu T4 07 nao quebrou ainda, entao estou sendo imparcial!!!

    (2)Se vendo meu jipe? Por preço nenhum!!! Apenas estou sendo critico, racional, admitindo que meu motor antigo era melhor. É minha opiniao.

    (3)Quanto a questao da retomada, vai uma pergunta: Já dirigiste um T4 2.8 com a bomba um pouco aberta e a turbina levemente regulada (coisas simples e baratas de fazer, algo incomparavel com os quase 3000 reais que se gasta num chip)? Dizer que um NGD tem uma retomada parecida é algo fora da realidade!! Comparar tais motores nesses estados é justo? Eu acho, haja vista que o NGD (original) tem mais cavalos a maior torque que o mwm.

    Abraços.

    O amigo, desculpe mas você está se contradizendo diversas vezes e o que está falando não tem sentido. Primeiro vc diz que é imparcial, depois admite que acha que o motor antigo era melhor.

    Como vc pode comparar um Troller 2.8 com alteração na configuração original com um Troller 3.0 original? Lógico que o 2.8 terá mais arrancada, pois foi RE-configurado pra isso.

    Tem um colega aqui no fórum que chipou o 3.0 dele e passou de 163 HP e 38.9 de torque para incriveis 247 HP e 54 de torque! Quer botar do lado de qualquer 2.8 com bomba do jeito que vc quiser para ver qual terá mais TORQUE ou Retomada ou seja lá o que vc quiser comparar? Rsss

    Não há fundamento nenhum em comparar um carro mexido com outro original, principalmente com motores diferentes. Por exemplo com carros, qualquer motor AP, turbo, todo bem regulado será muito mais forte que muito motor por aí original de fábrica, mesmo que o original seja de maior cc e com muitos HP.

    Eu concordo com você que um 2.8 reconfigurado tenha mais retomada que o 3.0 original. Mas dizer que o 2.8 é melhor por isso não tem fundamento. Se sua opinião é que o 2.8 é melhor porque quebra menos etc etc aí a discussão seria outra, mas nao é o caso. Ahh e MWM não identifica o 2.8 pois o 3.0 também é MWM.

    Desculpe mas enquanto lia o post tive que dar a minha opinião sobre seus comentários
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #35
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Voltando ao assunto:

    Conseguimos remover um bico até agora, abaixo algumas fotos do processo:

    1 - Parte elétrica do bico
    2 - extrator desenhado pra enroscar no porta injetor no mesmo local da conexão elétrica
    3 - Injetor da esquerda sem a parte elétrica e injetor da direita com a tumba quebrada
    4 - saca-pinos instalado no extrator
    5 - processo de remoção
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-1.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-2.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-3.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-4.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-5.jpg  

  • #36
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Mais fotos:

    1 - porta-injetor removido, está bastante enferrujado, pulverizamos óleo spray antes pra ajudar a descolar.
    2 - tumba/alojamento do porta-injetor, dá pra ver que tem bastante sujeira de lama e ferrugem aí dentro

    coloquei mais óleo lá e a tarde vou ver se os outros vão sair.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-6.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-bico-7.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade