x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Cardan - Acoplamento com 2 cruzetas???




    Amigos, fazendo uma manutenção no meu Troller 2002, percebi que aquele acoplamento (com duas cruzetas, no cardan dianteiro, proximo a caixa de transferencia) estava um pouco folgado; troquei as cruzetas mas a folga continua; Percebi que entre as duas cruzetas tem um miolo (uma esfera com um pino) que também apresentava uma folguinha; Encontro só esta esfera para comprar ou tenho que trocar aquele conjunto todo; Alguém pode me dar uma sugestão; Desde já agradeço; t+

  • #2
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Esse joelho quando folga não tem jeito só uma barra nova.
    A nova é a que tem duas cruzetas, uma junto do diferencial dianteiro e a outra junto da caixa de transferência.

    Existe também a possibilidade de alguma especializada em recuperar cardans e barras de transmissões e coisas do gênero fazer uma adaptação.

    Abraço
    Chico

  • #3
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Na verdade, a Spice, fabricante dos cardans originais, já vende apenas essa parte separada.

    Como ela nao tem ponto de lubrificação, acaba sendo bem prejudicada apos algum tempo.

    Antes, so um cardan novo!

    Agora vc pode trocar as peças. veja no site deles q ha a relação das peças separadas por codigos.

    Porém, o problema sera mantido, ou seja a falta de pinos para lubrificação.

    O q sugiro: Trocar o cardan dianteiro por um novo, com cruzetas nas pontas....alem de pontos de lubrificação nelas, qdo precisar, o conserto é bem mais em conta.

    O Custo: Aqui em SP, algo em torno de R$600,00, no inteiror, ja me falaram de R$350,00

    Procure uma empresa especializada em cardan e Boa sorte
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    O q já fiz aqui na oficina foi remover a "junta cv" e inverter a posição do cardan, tem vários rodando assim aqui na região e nunca mais tiveram problema.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Elmer

    vc sabe se as cruzetas da cv do troller são as mesmas do cardã do jeep?

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Elmer

    vc sabe se as cruzetas da cv do troller são as mesmas do cardã do jeep?

    []´s
    São sim !!

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Elmer

    vc sabe se as cruzetas da cv do troller são as mesmas do cardã do jeep?

    []´s
    Cara, infelizmente não sei te dizer, até uns dias atrás tinha um cv danificado jogado aqui na oficina mas um cara pediu pra examinar, levou e não trouxe mais...

    O problema ali vai ser flange compatível com o seu cambio, pois a flange do CV do troller é meio fora do nomal, nunca vi gente adaptando, geralmente adapta-se as cvs de Hilux.

    []'s

  • #8
    Alguem saberia estimar a "duração" do cardan dianteiro do troller?? Sei que isso varia muito... mas só para ter uma idéia... pode ser quilometragem com que fizeram manutencao nessa encrenca de CV...

    []s
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #9
    Moraespedro,


    Não tem como prever isso, mas o tempo de duração é ligado diretamente com o tipo uso, lubrificação e trilhas.... Portanto é uma resposta bem complicada de ser respondida.

    A dica que eu dou é de que façam constantemente a lubrificação no cardan e evitar dar trancos em trilhas quando for puxar um outro carro, sei que isso é normal e eu mesmo faço isso, porém isso detona o cardan dianteiro dando folga no mesmo.


    Abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #10
    Pavani,

    eu sei que isso é extremamente variavel, e concordo que quem nunca usar a tracao de verdade nunca vai ter problema com isso, com toda implicacao que a palavra nunca tem...

    gostaria de saber com o pessoal aqui quanto tempo levou para ter esse tipo de problema... tipo, estatística pessoal...

    []s
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #11
    Usuário Avatar de Quati
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Recife/PE
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Esse joelho deu pau com 146.000 km.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O problema ali vai ser flange compatível com o seu cambio, pois a flange do CV do troller é meio fora do nomal, nunca vi gente adaptando, geralmente adapta-se as cvs de Hilux.

    []'s
    Pois é tenho uma de hilux e é "gigante de grande"

    Mas pensei em usar a de troller porque talvez fosse compatível com a saída da tcase willys...

    Alguém já viu algo assim funcionando?

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade