x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81
  • #37
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    eu uso militec amigo , aquele que gruda nas no ferro , ele nao precisar colocar menos oleo na troca para colocar o aditivo
    dura 20 mil km , ja vi videos no youtube de gente rodando 60 80 km sem oleo no motor, somente com o militec que gruda nas paredes de ferro diminuindo o atrito de ferro com ferro

    uzei no meu antigo troller o tal do B12 , mas era um 2.8 , nao vi diferenca nenhuma , portanto tbm nao uso mais

    mas militec é bom , caso fure o carter , voce pode andar até uns km sem ver , questao de jeep que estao sempre inclinado com oleo baixo no pescador por causa das trilhas é otimo

    pelo menos foi o que eu li
    Sobre o Miletec-1. Você percebeu alguma diferença no motor do seu Troller? Aplicou somente no motor ou em algum outro local?
    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #38
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post

    mas vamos la pedro , esses palpites de companheiros que ajudam a gente a resolver pepinos rsrs

    muito bom seu comentario
    Valeu Amgoldoni. Vamos nos ajudando!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #39
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Valeuu Pedro Rocha
    Blz Spike!!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #40
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    B12 e millitec eu nunca usei... o STP eu uso, até porque é bem mais barato que o b12, e um frasco basta para tratar 9 litros, ao passo que o B12 são dois para 9 litros, e millitec é difícil de encontrar aqui...

    A grande vantagem do aditivo, creio eu, é lubrificar antes da partida, ou manter uma lubrificação mínima no caso de uma baixa de óleo. Por essa ótica o millitec tem a melhor proposta. O B12 e STP acho que alteram mais a viscosidade do óleo.

    Pelo o que eu andei lendo a tensão da correia e os tuchos hidráulicos do 3.0 dependem da pressão correta de óleo. No caso de adicionar o aditivo isso pode causar variações na viscosidade, e consequentemente na pressão do óleo em função da temperatura de trabalho do motor, folga dos tensores da corrente, estado dos tuchos, estado da bomba de óleo, presença de borra, e etc... causando essas variações onde um veículo se adapta bem a determinado produto e outro não como o Gustavo relatou no caso dele com B12.

    Se o cara roda com um bom óleo (essencial!!!), e faz as trocas no intervalo correto, o aditivo é apenas uma precaução extra, mas acho que pelo custo da manutenção do motor é válido.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #41
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Sobre o Miletec-1. Você percebeu alguma diferença no motor do seu Troller? Aplicou somente no motor ou em algum outro local?
    Abrs
    opa , cara , eu uso nas 2 caixa , nos 2 diferencial , e no motor, onde vai oleo tenho ele

    nao da diferenca nenhuma , mas coloco por precaucao de entrada de agua no oleo , as vezes faço algum percurso longo depois de uma trilha para volta para casa , só para evitar de nao ser lubrificado totalmente , e que fique com lubrificacao a base de agua rsrsrs

    assim com militec da menos atrito de ferro com ferro , preservo um poco mais as peças pelo menos
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #42
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    B12 e millitec eu nunca usei... o STP eu uso, até porque é bem mais barato que o b12, e um frasco basta para tratar 9 litros, ao passo que o B12 são dois para 9 litros, e millitec é difícil de encontrar aqui...

    A grande vantagem do aditivo, creio eu, é lubrificar antes da partida, ou manter uma lubrificação mínima no caso de uma baixa de óleo. Por essa ótica o millitec tem a melhor proposta. O B12 e STP acho que alteram mais a viscosidade do óleo.

    Pelo o que eu andei lendo a tensão da correia e os tuchos hidráulicos do 3.0 dependem da pressão correta de óleo. No caso de adicionar o aditivo isso pode causar variações na viscosidade, e consequentemente na pressão do óleo em função da temperatura de trabalho do motor, folga dos tensores da corrente, estado dos tuchos, estado da bomba de óleo, presença de borra, e etc... causando essas variações onde um veículo se adapta bem a determinado produto e outro não como o Gustavo relatou no caso dele com B12.

    Se o cara roda com um bom óleo (essencial!!!), e faz as trocas no intervalo correto, o aditivo é apenas uma precaução extra, mas acho que pelo custo da manutenção do motor é válido.
    concerteza pedro , ta correto , tanto que os aditivos de oleo , tem que cuidar para colocar nas trocas , pois 500 ml de aditivo b12 ou stp , é colocado 500 ml a menos de oleo no motor , muita gente faz isso errado , e acaba ficando com oleo acima do maximo no motor , ocasionando vazamentos .

    o militec nao precisa pois ele nao adere ao oleo como os outros, e sim gruda no ferro quando aquecido

    eu recomento , sempre usei , e vou sempre usar,

    CASO PERCA A AGUA DO MOTOR , ELE AGUENTA UM POCO MAIS PARA NAO GRUDAR AS PARTES
    aCASO FIQUE SEM OLEO , JA VI VIDEO DE GENTE RODANDO 60 KM SEM OLEO , USANDO SOMENTE MULITEC
    oleo com agua , ele ajuda mantendo menos atrito entre as peças , assim ajudando na vida util das peças

    entendo pouco , mas pelos videos que vi e pelo que li sobre o produto , é otimo

    procure no youtube , tem bastante informacao sobre o produto skype
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #43
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sem querer fugir do assunto do tópico mas já que falaram em quantidade de óleo aí em cima me lembrei de uma dúvida que tenho... Manual diz 8,8 litros de óleo quando se troca tambem o filtro. O camarada da troca de óleo bateu o pé e disse que não era isso tudo e realmente deu nível máximo na vareta com 7,3 l. Quantos litros vocês usam?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #44
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pessoal sem querer fugir do assunto do tópico mas já que falaram em quantidade de óleo aí em cima me lembrei de uma dúvida que tenho... Manual diz 8,8 litros de óleo quando se troca tambem o filtro. O camarada da troca de óleo bateu o pé e disse que não era isso tudo e realmente deu nível máximo na vareta com 7,3 l. Quantos litros vocês usam?
    Realmente tem algo estranho aí. O meu manual fala em 9 L de óleo mas entre 7 a 8 L, a vareta já indica o máximo. Já constatei isto algumas vezes e também não tenho uma explicação...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #45
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Realmente tem algo estranho aí. O meu manual fala em 9 L de óleo mas entre 7 a 8 L, a vareta já indica o máximo. Já constatei isto algumas vezes e também não tenho uma explicação...
    hmmm boa duvida , nunca olhei no manual mas o meu vai , 8 litros sem filtro , e 8,5 com filtro

    mas nunca olhei manual para tirar essa duvida mesmo
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #46
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    hmmm boa duvida , nunca olhei no manual mas o meu vai , 8 litros sem filtro , e 8,5 com filtro

    mas nunca olhei manual para tirar essa duvida mesmo
    kkkkk e agora? Quantos litros usar?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #47
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    kkkkk e agora? Quantos litros usar?
    olha , com minha experiencia de fussador rsrsrs

    a vareta tem que estar no nivel maximo sempre

    o certo é colocar 8 litros , e funcionar , deixar o oleo rodar no sistema e depois verificar na vareta , claro deixar um poco parado para dar tempo de descer o oleo pro carter , ai sim , verifica a vareta e coloca mais se precisar
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #48
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Realmente tem algo estranho aí. O meu manual fala em 9 L de óleo mas entre 7 a 8 L, a vareta já indica o máximo. Já constatei isto algumas vezes e também não tenho uma explicação...
    Homero, lembra quando não consegui tirar a tampa do reservatório do filtro de óleo? Já tinha escorrido "todo" o óleo do cárter (+- 2 horas pingando) e daí tampei o cárter e deixei pra resolver no dia seguinte.

    Resultado: No dia seguinte quando retirei novamente o bujão do cárter tomei um banho de óleo! Quando fechei o cárter no dia anterior devia estar pingando 1 gota a cada 10 minutos! E antes que perguntem, eu escorri o óleo com motor quente. Ou seja, acho que não se consegue colocar os 9 litros por causa do resto de óleo que ainda está no cárter!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com o freio de mão- TROLLER
      Por Bellafs no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/02/2017, 22:35
    2. Ajuda Falta de Freio Niva
      Por simtesch no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/08/2012, 18:37
    3. Veículo inclinado falta freio
      Por Guilherme Kyrillos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 01/07/2011, 21:54
    4. Revisão antes de ligar o motor...
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/04/2009, 21:38
    5. problemas na hora de ligar o jeep!
      Por marcus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/11/2004, 16:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade