x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

MILHO VERDE, DIAMANTINA e região (MG)

Boa noite aos caros amigos foristas. Já estive algumas vezes na belíssima Serra do Cipó e Conceição do Mato Dentro (cachoeira do Tabuleiro). Na próxima viagem tenho a intenção de ir para a região de Milho Verde , Diamantina e imediações. Gostaria de sugestões, dos amigos mineiros e de outros estados, como roteiros, pousadas, dicas, etc. Abs e obrigado.

Válter
    Tracker + kit de susp. de 2" + pneus 235/70/AT

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite aos caros amigos foristas. Já estive algumas vezes na belíssima Serra do Cipó e Conceição do Mato Dentro (cachoeira do Tabuleiro). Na próxima viagem tenho a intenção de ir para a região de Milho Verde , Diamantina e imediações. Gostaria de sugestões, dos amigos mineiros e de outros estados, como roteiros, pousadas, dicas, etc. Abs e obrigado.

Válter
    De fato, esta região merece não uma, mas diversas visitas. Eu posso sugerir uma parada em São Gonçalo do Rio das Pedras, eventualmente com pernoite, pois ali há melhores opções de hospedagem do que em Milho Verde (ou seja, se você quiser visitar com calma as bonitas cachoeiras de Milho Verde, poderá pousar em SGRP. Lá, posso recomendar duas pousadas:

Pousada 5 Amigos: já fiquei lá duas vezes, em 1997 e em 2006, é simples, porém muito acolhedora. Sua proprietária é Anna, uma simpática suíça;
    Pousada do Capão: apenas visitei, mas me pareceu muito boa. É maior do que a 5 Amigos, tem mais estrutura, mas também é bem acolhedora. Os proprietários são Márcia e Peter

Em Diamantina também há muito assunto, além, é claro, da própria cidade, em sua parte histórica. O vilarejo de Biribiri é imperdível, bem como um passeio a Conselheiro Mata, onde há algumas belas cachoeiras. També há cachoeiras mais próximas a Diamantina, valem uma visita. Cuidado ao visitar a Cachoeira dos Cristais, quando estive lá, em 2006, havia notícias de assaltos a turistas, no local.
    Em Diamantina, me hospedei na Pousada dos Cristais, tanto em 1997 como em 2006. É simples, porém muito bem localizada, próxima ao centro histórico, porém longe do barulho. Posso recomendar dois restaurantes:
    Trattoria La Dolce Vita: da também suíça "abrasileirada" Hildegard, com deliciosas invenções culinárias;
    Cantina Marinho: restaurante tradicional da cidade (estive lá em 1997 e em 2006), serve ótima comida mineira, com um serviço muito atencioso e preços honestos

Todos os lugares que indiquei podem ser encontrados na Internet, recomendo uma pesquisa. Se quiser ver algumas fotos da viagem de 2006, acesse o link abaixo:

http://girti.multiply.com/photos/alb...-_Estrada_Real

Boa viagem!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    De fato, esta região merece não uma, mas diversas visitas. Eu posso sugerir uma parada em São Gonçalo do Rio das Pedras, eventualmente com pernoite, pois ali há melhores opções de hospedagem do que em Milho Verde (ou seja, se você quiser visitar com calma as bonitas cachoeiras de Milho Verde, poderá pousar em SGRP. Lá, posso recomendar duas pousadas:

Pousada 5 Amigos: já fiquei lá duas vezes, em 1997 e em 2006, é simples, porém muito acolhedora. Sua proprietária é Anna, uma simpática suíça;
    Pousada do Capão: apenas visitei, mas me pareceu muito boa. É maior do que a 5 Amigos, tem mais estrutura, mas também é bem acolhedora. Os proprietários são Márcia e Peter

Em Diamantina também há muito assunto, além, é claro, da própria cidade, em sua parte histórica. O vilarejo de Biribiri é imperdível, bem como um passeio a Conselheiro Mata, onde há algumas belas cachoeiras. També há cachoeiras mais próximas a Diamantina, valem uma visita. Cuidado ao visitar a Cachoeira dos Cristais, quando estive lá, em 2006, havia notícias de assaltos a turistas, no local.
    Em Diamantina, me hospedei na Pousada dos Cristais, tanto em 1997 como em 2006. É simples, porém muito bem localizada, próxima ao centro histórico, porém longe do barulho. Posso recomendar dois restaurantes:
    Trattoria La Dolce Vita: da também suíça "abrasileirada" Hildegard, com deliciosas invenções culinárias;
    Cantina Marinho: restaurante tradicional da cidade (estive lá em 1997 e em 2006), serve ótima comida mineira, com um serviço muito atencioso e preços honestos

Todos os lugares que indiquei podem ser encontrados na Internet, recomendo uma pesquisa. Se quiser ver algumas fotos da viagem de 2006, acesse o link abaixo:

Boa viagem!
    Boa noite Gil. Valeu pelas dicas. Obrigado e bom final de semana. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    E aí pessoal, ninguém tem mais alguma informação? Abs e obrigado

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post

Válter

Valter, o Girti já te deu muitas dicas legais.
    O que posso acrescentar é que vc tem duas opções se fôr passar por BH. Uma é indo pelo Cipó, que parece que vc já conhece, e a outra é passar pelo outro lado da Serra, por Ipoema, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar e Conceição do mato dentro.
    Depois de Conceição, um caminho muito legal é passsar por Córregos, Tapera e itaponhoacanga, que tem um visual maravilhoso e é bem tranquilo.
    Durma em São Gonçalo, te recomendo essas 3 Pousadas onde já fiquei, nessa ordem:

1)Fazenda do Capão
    2)Pousada 5 amigos
    3)Pousada pequi.

Todas campeãs. Tem o rest. Angu duro, o bar do Ademil e uma série de passeios e cachoeiras que vc não deve deixar de conhecer.
    Veja algumas fotos:

http://wbrossel.googlepages.com/noss...elaestradareal

http://feriasnacanastra.googlepages....doriodaspedras

Boa viagem! Qualquer dúvida entre em contato! E se tiver GPS te mando os track logs numa boa...
    Falow.
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Valter, o Girti já te deu muitas dicas legais.
    O que posso acrescentar é que vc tem duas opções se fôr passar por BH. Uma é indo pelo Cipó, que parece que vc já conhece, e a outra é passar pelo outro lado da Serra, por Ipoema, Itambé do Mato Dentro, Morro do Pilar e Conceição do mato dentro.
    Depois de Conceição, um caminho muito legal é passsar por Córregos, Tapera e itaponhoacanga, que tem um visual maravilhoso e é bem tranquilo.
    Durma em São Gonçalo, te recomendo essas 3 Pousadas onde já fiquei, nessa ordem:

1)Fazenda do Capão
    2)Pousada 5 amigos
    3)Pousada pequi.

Todas campeãs. Tem o rest. Angu duro, o bar do Ademil e uma série de passeios e cachoeiras que vc não deve deixar de conhecer.
    Veja algumas fotos:

http://wbrossel.googlepages.com/noss...elaestradareal

http://feriasnacanastra.googlepages....doriodaspedras

Boa viagem! Qualquer dúvida entre em contato! E se tiver GPS te mando os track logs numa boa...
    Falow.
    Este trecho sugerido pelo Walter, desviando da estrada que liga Conceição do Mato Dentro com Serro, passando por Córregos, Tapera e Itapanhoacanga eu percorri na ida (com chuva) e na volta (com tempo ótimo). Repeti o percurso na volta porque na ida, com chuva e tempo encoberto e muita lama, achamos lindo, resolvemos passar na volta, por acharmos, com razão, que, com tempo ensolarado, seria ainda mais bonito. E era!

Anexei algumas fotos, se quiser ver mais fotos, visite o link abaixo:

Abaixo, o resumo de minha viagem em 2006, pode lhe dar uma idéia de distâncias e percurso.

1o dia - São Paulo/Ouro Preto
    Km inicial: 77.783 / Km final: 77.783 - 688 Km percorridos.
    2o dia - Ouro Preto/Mariana/Ouro Preto
    Km inicial: 77.783 / Km final: 77.817 - 34 Km percorridos.
    3o dia – Ouro Preto/Caraça
    Km inicial: 77.817 / Km final: 77.918 - 101 Km percorridos.
    4o dia - Caraça
    Km inicial: 77.918 / Km final: 77.918 - 0 Km percorridos.
    5o dia – Caraça/Lapinha da Serra
    Km inicial: 77.918 / Km final: 78.124 - 206 Km percorridos.
    6o dia – Lapinha da Serra/Conceição do Mato Dentro
    Km inicial: 78.124 / Km final: 78.243 - 119 Km percorridos.
    7o dia - Conceição do Mato Dentro/São Gonçalo do Rio das Pedras
    Km inicial: 78.243 / Km final: 78.354 - 111 Km percorridos.
    8o dia – São Gonçalo do Rio das Pedras
    Km inicial: 78.354 / Km final: 78.354 - 0 Km percorridos.
    9o dia – São Gonçalo do Rio das Pedras/Diamantina
    Km inicial: 78.354 / Km final: 78.389 - 35 Km percorridos.
    10o dia – Diamantina
    Km inicial: 78.389 / Km final: 78.459 - 70 Km percorridos.
    11o dia – Diamantina/Tabuleiro
    Km inicial: 78.459 / Km final: 78.642 - 183 Km percorridos.
    12o dia – Tabuleiro/Serra do Cipó (ACM)
    Km inicial: 78.642 / Km final: 78.730 - 88 Km percorridos.
    13o dia – Serra do Cipó (ACM)/Serra do Cipó (S.José da Serra)
    Km inicial: 78.730 / Km final: 78.768 - 38 Km percorridos.
    14o dia – Serra do Cipó (São José da Serra)
    Km inicial: 78.768 / Km final: 78.789 - 21 Km percorridos.
    15o dia – Serra do Cipó (São José da Serra)/Tiradentes
    Km inicial: 78.789 / Km final: 79.138 - 349 Km percorridos.
    16o dia – Tiradentes
    Km inicial: 79.138 / Km final: 79.138 - 0 Km percorridos.
    17o dia – Tiradentes/Carrancas
    Km inicial: 79.138 / Km final: 79.269 - 131 Km percorridos.
    18o dia – Carrancas/Visconde de Mauá
    Km inicial: 79.269 / Km final: 79.494 - 225 Km percorridos.
    19o dia – Visconde de Mauá
    Km inicial: 79.494 / Km final: 79.504 - 10 Km percorridos.
    20o dia – Visconde de Mauá
    Km inicial: 79.504 / Km final: 79.524 - 20 Km percorridos.
    21o dia – Visconde de Mauá
    Km inicial: 79.524 / Km final: 79.548 - 24 Km percorridos.
    22o dia – Visconde de Mauá/São Paulo
    Km inicial: 79.548 / Km final: 79.891 - 343 Km percorridos

Legenda das fotos anexas:

1 e 2 - Córregos (tiradas na volta, com Sol)
    3 - chegada de volta da estrada principal (tirada na ida, com chuva)
    4 - Serro
    5 - Cachoeira do Tabuleiro, próxima a Conceição do Mato DentroAnexo 130774
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mg-06-corregos-01-r.jpg   -mg-06-corregos-03-r.jpg   -mg-06-na-estrada-05-r.jpg   -mg-06-serro-01-r.jpg   -mg-06-tabuleiro-02-amp.jpg  

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Valeu Gil e xará Walter. Obrigado pelas dicas. Belas paisagens, belas fotos. Abs. Válter

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Resgatando o tópico.

Se Deus permitir, em dezembro próximo, eu e a minha esposa iremos "fazer" a ER. Chegaremos por Diamantina [... daqui de casa até lá é pertin... Hehehe] . Pretendemos seguir as valiosas dicas do Gil e do Walter.

Prezado Gil, agora pela manhã "naveguei" pelo teu bem elaborado álbum. É um incentivo de ouro. Maravilha. Lugares muito bonitos. Nossa intenção é fugir de asfalto. Além das cidades históricas da Minas Gerais, lugarejos, vilas e, principalmente fazendas centenárias, serão nosso foco. Torcendo para chover, mas "chover de mansinho" [...parafraseando o saudoso Luiz Gonzaga]; só para sujar os sapatos do jipinho.

http://girti.multiply.com/photos/alb...L_2006#photo=1

Só de ler os relatos e ver as fotos a gente imagina a beleza. E a comida? Vai ser difícil segurar a pança. Esses fogões à lenha, guloseimas mineiras, torresmin, feijão, angu e outras delícias, vão "carregar" a minha Pajerin.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Resgatando o tópico.

Se Deus permitir, em dezembro próximo, eu e a minha esposa iremos "fazer" a ER. Chegaremos por Diamantina [... daqui de casa até lá é pertin... Hehehe] . Pretendemos seguir as valiosas dicas do Gil e do Walter.

Prezado Gil, agora pela manhã "naveguei" pelo teu bem elaborado álbum. É um incentivo de ouro. Maravilha. Lugares muito bonitos. Nossa intenção é fugir de asfalto. Além das cidades históricas da Minas Gerais, lugarejos, vilas e, principalmente fazendas centenárias, serão nosso foco. Torcendo para chover, mas "chover de mansinho" [...parafraseando o saudoso Luiz Gonzaga]; só para sujar os sapatos do jipinho.

http://girti.multiply.com/photos/alb...L_2006#photo=1

Só de ler os relatos e ver as fotos a gente imagina a beleza. E a comida? Vai ser difícil segurar a pança. Esses fogões à lenha, guloseimas mineiras, torresmin, feijão, angu e outras delícias, vão "carregar" a minha Pajerin.

[]s
    Quer me deixar morrendo de inveja, quer??? Acabo de voltar de uma viagem semelhante pelo Sul (SC e RS), a próxima viagem vai demorar pelo menos um ano para ser realizada, mas morro de vontade de revisitar a ER... Espero que isto venha a acontecer logo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem