x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Prezado Guillherme,

Acredito que o Clayton tenha chance de resolver esse problema sem acionar a justiça onde teria muita chance de ter sucesso.

Vamos então torcer pelo mesmo mesmo neste caso.

Grande abraço a todos

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Coloquei seu problema para a Gloriete que não tem a mínima noção de mecanica nem da área jurídica. É a pessoa mais leiga que eu conheço e nem faz questão de mudar este estado de coisas.

Ela falou o seguinte:
    1 - Se você compra um carro só para andar em estrada de asfalto, esse carro não devia ser comercializado no Brasil.
    2 - Se ela compra-se um carro não saberia identificar um problema que está prestes a acontecer como um superaquecimento.
    3 - Como pode uma pedra ou outro material passar pela grade frontal do carro e atingir a colmeia do radiador. Isso é erro de projeto do veículo. Se fosse grande o suficiente não passaria pela grade. Se fosse pequeno não teria massa inercial para danificar uma colmeia.

Quero ressaltar que essas considerações são considerações de uma pessoa que não tem a mínima idéia sobre nada no que se refere a veículos.

Qualquer coisa me ligue após o jogo do Brasil . 27 3235-29644

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Coloquei seu problema para a Gloriete que não tem a mínima noção de mecanica nem da área jurídica. É a pessoa mais leiga que eu conheço e nem faz questão de mudar este estado de coisas.

Ela falou o seguinte:
    1 - Se você compra um carro só para andar em estrada de asfalto, esse carro não devia ser comercializado no Brasil.
    2 - Se ela compra-se um carro não saberia identificar um problema que está prestes a acontecer como um superaquecimento.
    3 - Como pode uma pedra ou outro material passar pela grade frontal do carro e atingir a colmeia do radiador. Isso é erro de projeto do veículo. Se fosse grande o suficiente não passaria pela grade. Se fosse pequeno não teria massa inercial para danificar uma colmeia.

Quero ressaltar que essas considerações são considerações de uma pessoa que não tem a mínima idéia sobre nada no que se refere a veículos.

Qualquer coisa me ligue após o jogo do Brasil . 27 3235-29644
    CARO RAMALHO-VITÓRIA

Impressionante as variantes de visões e pensamentos , concordo plenamente no exposto acima , mais um ponto para salvaguardar o CLAYTON .

Estamos na torcida para que ele não arque com tamanho prejú , caso vença esta luta , eu não aceitaria o conserto do motor e sim um motor 0K .

ABRAÇÃO , mas torcer para o Brasil com RAMIRES e ROBINHO ninguem merece tanto sofrimento , até o craque GANSO esta tímido demais e errando muitos passes , mas é muito inteligente e saíram de seus pés as pricipais jogadas de gol , tem que mantê-lo para ver se ele joga o que sabe qdo joga pelo Santos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Guilherme, voce pode criar um topico da instalação do sensor?

abraço
    AMIGO ELMESTIZO

Da sim , vou abrir um tópico para ísto , tem outros amigos aqui que tb esta pedindo mais esclarecimentos a respeito , vou ver se já tenho fotos aqui , mas se não tiver fotos , tiro e coloco tudo com fotos .

Tem uma foto do depósito de expansão do TEMPRA COM SENSOR no meu tópico do ENGESA " CORAÇÃO VALENTE " na pagina 29 , da para ver com clareza a mangueira fina que entra por cima , e a mangueira grossa que sai por baixo do depósito , mas vou postar mais fotos detalhadas . Só não aparece a ligação elétrica no sensor , mas aparece o local do SENSOR no depósito .

ABRAÇO

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Karo amigo Ramalho,

O tempo vai passando e as coisas vão-se passando pela cabeça, consertar o motor na altura do campeonato seria ficar com um carro semi novo, hoje com 47mil km, fiz todas as revisões que manda o figurino na altorizada a cada 10mil km, e com o motor baqueado, neste caso não teria a mesma confiaça na máquina.

Penso que eu faria uma meia boca no motor e venderia a máquina, e com certeza, SW4 neste momento eu não compraria mais, procuraria outra marca com o preço aproximado da SW4. Dei uma olhada e tem muita coisa boa no mercado sem ser Toyota, e é claro pra se comprar um carro tem que se fazer um cheklist de sensores, rsssss.

Agora concordo com o amigo guilhermeabreu, pra mim ficar com a máquina vou colocar um motor 0km, pelo que vi vou gastar ao em torno de R$ 40mil (+-), como é que vou pra Ushuaia com um motor meia boca, ou fazer a interoceanica, rsssssss, não da mesmo.

De fato preciso do carro pra trabalhar, este é o carro que tenho pra passear e pra trabalhar, fiz uma opção de ter um só carro, mais caro mais que me atenderia nos dois sentidos, e não ter mais um carro na garagem.

Amanha mesmo ireir pra Brasilia/DF, minha mulher tem um carro mas ela tem seus a fazeres e não posso deixá-la de pé, então provavelmente vou alugar um carro.

Vou aguardar até a terça feira, prazo que o chefe de oficina me pediu pra que a Toyota se manifestaria, pra tomar uma decisão, até lá vamos proziando, (como se dis o goiano).

Agradeço a todos que derem suas opiniões, dessa forma vai-se amadurecendo as idéias.

Hã astes que me esqueça, o guilermeabreu cantou a pedra, seria esperar demais do Brasil com essa galera, rssss...

Grande abraço a todos.
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO

Segundo Capitulo - Toyota nega garantia

Bem galera aqui to eu com a minha labuta com a TOYOTA.

Ontem estive na autorizada Saga Toyota em Anápolis/GO, onde está depositada a SW4, e tive a péssima notícia que a toyota negara a "garantia", garantia essa que segundo a propria toyoyta diz ter por 3anos.

Alega a Toyota que a causa foi externa, ou seja, e como foi um agente externo a garantia está negada. E PONTO FINAL DIZ TOYOTA.

Segundo o chefe da área de oficina ele fez o teste que o engenheiro da toyota pediu, com a agua quente e ar quentesendo que os dois funcionou corretamente. AQUI TEM UMA BAITA DE UMA FALTA DE VERDADE, PORQUE ESSE MESMO CHEFE DE OFICINA QUEM ME EXPLICOU QUE QUANDO A AGUA VAZA DO RADIADOR E O SENSOR TEM CONTATO APENAS COM O AR O SENSOR NÃO DETECTA A TEMPERATURA E VOLTA PRA POSIÇÃO NORMAL. COMO É QUE ONTEM ELE CONSEGUIU FAZER O SENSOR FUNCIONAR COM ÁR QUENTE?

Ontem cheguei a ligar num 0800 (sac da toyota) mas quem disse que eu consegui falar com alguem que pudesse registrar meu queixamento! entao me passaram um email clientes@sac.toyota.com.br e que eu podeira entrar em contato por este.

Hoje voltarei para concessionária pra mais alguns dialogos, e pegar a OS deles negando a garantia.

UMA COISA É CERTA, não posso deixar um carro que paguei miseros R$163mil, numa oficina como se fosse uma sucata velha, tenho que dar um jeito de arrumar essa bagunça, e depois correr atraz do prejuízo.

Ja dei uma olhada aqui em Goiania num motor 2010, levei um primo que tem conhecimento da área de mecanica pra dar uma olhada no mesmo pra ver se nao foi mechido, se ta de fato seladinho. Segundo ele o motor ta aparentemente em perfeito estado, e ta todo selado, é motor que a loja comprou de seguradora, vem nota fiscal e tudo mais (coisa com garantia) pra poder mudar a documentação no DETRANGO, segundo conselhos de pessoas conhecedoras do assunto é melhor eu comprar um motor do que mandar mecher no meu, poruqe pra fazer um motor desses na toyota pra se ter a garantia vou gastar algo em torno de 40mil, e vou ter um motor todo mechido, não seria mais original. FAZER o danado fora da Toyota acho que seria pior ainda, então vejo que a opção de comprar um motor selado do mesmo ano da minha camioneta acredito ser a melhor opção.

Galera por enquanto é isso ai, no decorrer das coisas vou postando aqui, meu CARMA.

[]
    Clayton França
    Goiânia/GO

Clayton,
    Não sei o estado que está o seu motor,mas se fosse comigo,compraria um motor "semi novo" em uma empresa de reciclagem"desmanche",levaria o carro e esse motor a uma oficina particular "de confiança" e tentaria usar o bloco original da sua sw4,ai vc não teria problemas com a documentação ,se o serviço for bem feito vc não terá problemas.E vc vai gastar muito menos.
    boa sorte na cruzada.
    Urbano Meirelles
    PSEpois da analise do seu motor vc vai saber que peças cv precisa ,quem sabe vc precisará só de algumas peças.

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Clayton, não sei que providências você decidirá tomar relativo à Toyota daqui pra frente, ou se simplesmente vai deixar pra lá, mas vale a pena registrar reclamações com o que aconteceu contigo também em Redes Sociais, tipo twitter, facebook, etc etc. Essas redes são acessadas por milhões de pessoas todos os dias em todo o mundo e as próprias empresas, principalmente multinacionais, têm departamentos específicos para rastrear redes sociais e encontrar possíveis reclamações contra elas que poderiam ser propagandas negativas a eles. Já funcionou com amigos, no caso era Volkswagen; como não custa nada, acho que vale a pena tentar. Boa sorte.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Clayton,
    Não sei o estado que está o seu motor,mas se fosse comigo,compraria um motor "semi novo" em uma empresa de reciclagem"desmanche",levaria o carro e esse motor a uma oficina particular "de confiança" e tentaria usar o bloco original da sua sw4,ai vc não teria problemas com a documentação ,se o serviço for bem feito vc não terá problemas.E vc vai gastar muito menos.
    boa sorte na cruzada.
    Urbano Meirelles
    PSEpois da analise do seu motor vc vai saber que peças cv precisa ,quem sabe vc precisará só de algumas peças.
    Ola Urbano, fiz quase isso que voce falou, consegui comprar um motor 2010 de uma loja que compra carros de seguradoras, dei o meu a base de troca, a troca já esta sendo efetuada. Rastreei o motor pela Toyota e de fato está semi-novo, a camioneta rodou apenas uns 5meses, foi feita apenas a primeira revisão (10mil km), e o dono teve a infelicidade de capota-la. Preferi tocar o motor por completo, pois o danado ta seladinho (original).

Zani, concordo com voce, nao vou deixar pra la não, vou pelo menos fazer barulho, vamo ve no que dá. To com a OS da concessionaria que negou a garantia, entrei em contato com o SAC, e so me falaram que iam verificar o assunto, más como não tenho saco e nem tempo pra ficar por conta dos filhos duma PQP desses, mandei trocar o motor.

Más de boa, o importante é a saúde, a vida, a familia os amogos, e a fé que temos em Deus, o resto tiramos de boa.

MAS VAMO FAZER BARULHO... rsssss

Abraço a todos.

Ao montar vamos fazer os testes na propria Toyota.
    Clayton França
    Goiânia/GO

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá Clayton , fiquei sentido pelo que aconteceu com a sua Viatura , só fico pensando na minha barriguda , se não me engano quem fabrica o radiador para toyota é o mesmo que fabrica para mitsubishi ( fabricante Denso) , e todos nós estamos sucetívéis a essa situação .
    Mas e o protetor de carter não protege o radiador ??? é bem provável que proteja sim !! e pedra de asfalto nenhuma consegue furar o protetor e ainda romper o radiador. essa história deles tá mal contada .
    Investiga direitinho como foi feito esse furo no radiador e veja se o protetor de carter não cobre o radiador .
    Boa sorte com a viatura .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas e o protetor de carter não protege o radiador ??? é bem provável que proteja sim !! e pedra de asfalto nenhuma consegue furar o protetor e ainda romper o radiador. essa história deles tá mal contada .
    Investiga direitinho como foi feito esse furo no radiador e veja se o protetor de carter não cobre o radiador .
    Boa sorte com a viatura .
    abs
    Marcelo infelizmente na SW4 entre o radiador do AR condicionado e o radiador do motor tem um espaço (fresta) de +-10cm e não tem nenhuma proteção nesta fresta....., onde alega-se que algo passou e atingiu o radiador do motor.

E nestas horas paciencia, fazer o que, morrer por antecipação de raiva não vai me adiantar em nada, após as coisas resolvidas viatura rodando normalmente com o documento ja atualizado com o novo motor, aí veremos o que fazer......

[]
    Clayton França
    Goiânia/GO

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    No meu entendimento os argumentos da empresa não se sutentam diante do previsto em lei. Código de Defesa do Condumidor.

Senão vejamos:

ART. 12
    – O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador
    respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados
    aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem,
    fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por
    informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

§ 1º
    – O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se
    espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

I
    – sua apresentação;

II o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

ART. 18
    – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem
    solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou
    inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por
    aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da
    embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua

natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1º
    – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir,
    alternativamente e à sua escolha:

I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

ART. 23
    – A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos

produtos e serviços não o exime de responsabilidade ( este é um artigos que geram o reccal ).

Vou parar por aqui. Consulte um bom advogado e entre inclusive com DANOS MORAIS.

Tive uma vez um problema com a Nissan lá nos Andes, fiz um serviço em uma autorizada MWM em Jujuy, chegando em Vitória deu problema e a MWM refez tudo e ainda monitorou me carro por 2 anos.

Grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema com vazamento de água do AC no assoalho.
      Por Overland no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/12/2022, 12:20
    2. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    3. água radiador
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/09/2013, 10:36
    4. Ranger 2010 x agua