x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 109
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Muito Obrigado Leonardo e Guilherme!

Mas o que pode acontecer para o reservatório de água (que fica ao lado do radiador) nunca jogar agua para dentro do radiador (por sucção)?
    Inclusive acho que está acontecendo o contrário... depois que consertei o radiador e o sistema está realmente selando (dando pressão), quando vou verificar o nível da água ela tem baixado e o reservatório está aberto (com a tampa aberta).. será que a pressão do radiador está indo para o reservatório?
    Se for, o que pode significar?

TITANIUM

A lingua portuguesa é uma merda , NÃO ENTENDÍ O QUE ESTA OCORRENDO NO SEU CASO .

Na primeira frase sua vc afirma que a água do reservatório nunca volta para o radiador ( por sucção ? ), NESTE CASO SE A ÁGUA DO RESERVATÓRIO NUNCA VOLTA PARA O RADIADOR É PQ ESTA SEM SUCÇÃO e o reservatório deve ficar cheio de água e vc não epxlicou se ele fica cheio ou vazio .
    Este reservatório serve para receber a água do radiador qdo a água esta quente E POR SUCÇÃO qdo o motor e a água esfriar E SE O SISTEMA ESTIVER 100% LACRADO VEDADO , " FARÁ UM VÁCUO NO SISTEMA E A ÁGUA VOLTA PARA O RADIADOR , vc não falou ísto : SE A ÁGUA FICA NO RESERVATÓRIO DEPOIS QUE O CARRO ESFRIA, MANTENDO O RESERVATÓRIO BEM CHEIO .

SE NÃO TEM SUCÇÃO PARA FAZER A ÁGUA VOLTAR AO RADIADOR , " AFIRMO COM CERTEZA ABSOLUTA QUE SEU SISTEMA ESTA COM VAZAMENTO , TEM ALGUM FURINHO EM ALGUM LUGAR " .

Este reservatório é aberto mesmo não tem pressão nele , ísto é o normal .

E qdo vc diz que : consertou o radiador e o sistema esta realmente selando ( dando pressão ) qdo vou verificar o nível da água ela tem baixado ( BAIXADO ONDE ,? NO RESERVATÓRIO OU NO RADIADOR , ficou a dúvida ) e o reservatório esta aberto ( ele é aberto mesmo )

...será que a pressão do radiador esta indo para o reservatório ??? Vai sim toda vez que vc funciona o carro e ele aquece em temperatura de serviço , AUMENTA A PRESSÃO NO RADIADOR E ELE MANDA ÁGUA PARA O RESERVATÓRIO DE EXPANSÃO ( é para ísto que ele esta lá ) e qdo o carro é desligado e esfria , SE O SISTEMA ESTIVER 100% VEDADO/LACRADO FARÁ VÁCUO NO MOTOR/RADIADOR E POR SUCÇÃO PUXARÁ A ÁGUA DO RESRVATÓRIO DE VOLTA PARA O RADIADOR/MOTOR .

Então pela sua explicação , não deu para entender o que esta acontecendo no seu carro , ficou muito vago a sua explicação .

Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Valeu Guilherme, a questão é por onde começar?
    Troco todas as mangueiras e tubos primeiro e vamos por eliminação. Depois bomba d'água ou válvula termostática (que ao meu ver está funcionando bem já que a água baixa tanto no radiador como no reservatório) e tem também esta passagem pelo ar quente do ar condicionado.
    Mais a minha dúvida realmente é por onde a água tem sumido??

Vamos nos falando e obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por José Antonio Cruz Ver Post
    Valeu Guilherme, a questão é por onde começar?
    Troco todas as mangueiras e tubos primeiro e vamos por eliminação. Depois bomba d'água ou válvula termostática (que ao meu ver está funcionando bem já que a água baixa tanto no radiador como no reservatório) e tem também esta passagem pelo ar quente do ar condicionado.
    Mais a minha dúvida realmente é por onde a água tem sumido??

Vamos nos falando e obrigado a todos.

JOSÉ ANTONIO CRUZ

Agora com este seu relato de a água esta baixando tanto no radiador qto no reservatório , complica mais ainda pq se esta baixando do reservatório é pq o sistema esta lacrado 100% fazendo formar vácuo no sistema , senão não voltaria a água do reservatório para o radiador , PODE SER DO SISTEMA DO AR QUENTE COMO FOI CITADO .

No meu caso baixava a água do radiador e o reservatório ficava cheio e até entornava , pq o radiador estava furado e não fazia vácuo e a água SÓ ÍA PARA O RESERVATÓRIO e não voltava para o radiador entornando água no reservatório e faltando água no radiador .

Mas como vc vai fazer , vai gastando pouco pq estas peças não são tão caras , lembre sempre de cotarpeças originais na AMERICA e FERRAÇO em Ponta Porã .

Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Valeu Guilherme obrigado,
    esta semana começo os testes (vou começar com o duto de ar quente) e vou passando as informações para os amigos do forum.

José Antonio Cruz.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    José Antonio,
    Observe se está saindo água pelo cano de descarga, o que pode evidenciar problemas no cabeçote.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Experimenta trocar a tampa se é duvidosa.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por José Antonio Cruz Ver Post
    Amigos, acabei de chegar da autorizada Calcabiano no Berrini, vamos aos preços:
    Radiador - R$ 3.615,70
    Mangueiras, braçadeiras e tubos - R$ 270,00
    Tampa do radiador - R$ 86,71
    Bomba d'agua - R$ 1.633, 50
    Fluido de radiador - R$ 49,14 x 7 = R$ 343,98

O mecânico da autorizada desconfiou da bomba, e solicitou pelo menos uma hora de mão de obra para identificar o problema (R$ 195,00 mão de obra/hora).

No momento é isso, vou continuar na procura do que será??
    José Antonio, fico desconfiado que seja a bomba d'água. Ela só vaza com o motor funcionando mesmo. A água apareceria em baixo da polia que pega todas as correias, a polia mais de baixo, sai da tampa da correia dentada. Veja se ali não tem um sinal de água.
    Se for no radiador do ar quente a agua aparece no dreno do ar condicionado. Ande com o ar condicionado desligado e veja se tem sinal de água no dreno (pode amarrar um paninho no dreno e ver se ele continua seco)
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por ezahn Ver Post
    josé antonio, fico desconfiado que seja a bomba d'água. Ela só vaza com o motor funcionando mesmo. A água apareceria em baixo da polia que pega todas as correias, a polia mais de baixo, sai da tampa da correia dentada. Veja se ali não tem um sinal de água.
    Se for no radiador do ar quente a agua aparece no dreno do ar condicionado. Ande com o ar condicionado desligado e veja se tem sinal de água no dreno (pode amarrar um paninho no dreno e ver se ele continua seco)
    ôhhhh nhaca sô

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por wagão Ver Post
    O que mais me deixa em dúvidas é o fato que já tive problema com cabeçote numa L200, e agora na sw4 os sintomas são totalmente diferentes, pois o carro pega frio normalmente e quente tbm, não baixa nada de agua (pois o q larga pro reservatorio, se colocar de volta da a mesma medida), não mistura oleo na agua e vice versa, não esquentou nenhuma vez, se andar até 100km por hora é tudo normal não passa nada de agua pro reservatorio, só acima disso a agua passa um pouco, pode até ser cabeçote mas to muito chateado pois este carro não deveria incomodar nisso!
    uma pergunta, na mangueira q vai pro reservatorio pode sair ar por ela??
    Fala Wagão. Você pergunta se pode sair ar pela tampa do radiador e ir pela mangueira até o reservatório de expansão? Pode sim, só que não em condições normais pois no radiador não deve ter ar. Agora se estiver vazando pressão do pistão para o duto da água, ai junta ar no radiador, em cima obviamente, e com a pressão ele abre a válvula da tampa e sai pela mangueira.

Uma dica para vocês dois Wagão e José Cruz, para ver se tem fuga de pressão do pistão no cabeçote. Funcione o motor sem a tampa do radiador e com ele totalmente cheio (cuidado, não abra quando com pressão). Então acelere o carro e fique olhando se sai bolhas de ar na água pelo bocal do radiador. Se borbulhar na água do radiador é bem provável que o cabeçote tá ruim. A minha ocorreu isto ha um tempo atrás. A aguá ia para o reservatório de expansão, ficava acima do nível, e o radiador ficava com nível baixo.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de wagão
    Entrada
    08/10/2010
    Local
    T.C. city/RS
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Fala Wagão. Você pergunta se pode sair ar pela tampa do radiador e ir pela mangueira até o reservatório de expansão? Pode sim, só que não em condições normais pois no radiador não deve ter ar. Agora se estiver vazando pressão do pistão para o duto da água, ai junta ar no radiador, em cima obviamente, e com a pressão ele abre a válvula da tampa e sai pela mangueira.

Uma dica para vocês dois Wagão e José Cruz, para ver se tem fuga de pressão do pistão no cabeçote. Funcione o motor sem a tampa do radiador e com ele totalmente cheio (cuidado, não abra quando com pressão). Então acelere o carro e fique olhando se sai bolhas de ar na água pelo bocal do radiador. Se borbulhar na água do radiador é bem provável que o cabeçote tá ruim. A minha ocorreu isto ha um tempo atrás. A aguá ia para o reservatório de expansão, ficava acima do nível, e o radiador ficava com nível baixo.
    Ezahn, é amigo acho que a minha 2002 foi o cabeçote (que merda), fiz um teste vamo ve se posso ajuda os colegas ai, peguei uma mangueira igual a que vai pro reservatorio de expanção e coloquei até o interior do carro dentro de uma garrafa de 2L, dae fui anda na estrada com ela, com velocidades baixas até 80km/h com rotações normais sai muitas bolhas de ar em pequena quantidade mas sai aos poucos, e acima de 110km/h sai bolha e u8m pouco de agua junto..... então ta ai, me foi o cabeçote!!! agora uma pergunta, vendem um cabeçote na america autopeça, japones diz q é 1linha, será que presta? é o que a america vende...
    Hilux Sw4 2002EfI Bf all e o resto originalzinha!!!
    Hilux Sw4 japa-95 Snorkel, bf mud 33x10.5, lift 3'',PX, guincho 12000L

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ezahn, é amigo acho que a minha 2002 foi o cabeçote (que merda), fiz um teste vamo ve se posso ajuda os colegas ai, peguei uma mangueira igual a que vai pro reservatorio de expanção e coloquei até o interior do carro dentro de uma garrafa de 2L, dae fui anda na estrada com ela, com velocidades baixas até 80km/h com rotações normais sai muitas bolhas de ar em pequena quantidade mas sai aos poucos, e acima de 110km/h sai bolha e u8m pouco de agua junto..... então ta ai, me foi o cabeçote!!! agora uma pergunta, vendem um cabeçote na america autopeça, japones diz q é 1linha, será que presta? é o que a america vende...

WAGÃO

Faz cotação na FERRAÇO tb , esta tendo diferença de preços nas duas lojas e atualmente a FERRAÇO esta com preços melhores ainda .

FERRAÇO : ( 67 ) 3437-3717 com Anderson

EMAIL : andersonpecas@hotmail.com

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    japones diz q é 1linha, será que presta? é o que a america vende...
    Amigo não arrisque vá de original e mais seguro e no fim sai mais barato, afinal o seu já tem 10 anos, será que o paralelo aguenta tudo isso sem dar problemas?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem