x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    alguém já instalou medidor de temp de água sobressalente??




    alguém tem aqueles relojinhos de medir temp de água além do original da sw4??? queria colocar um na minha sw4 97 mais o cara da loja de medidores disse que tem que desligar o original do carro pois a entrada no bloco do motor não aceita duas saídas para os aparelhos e disse que se anular o original, o que comprei (willtec) não é tão bom qto o original. Queria colocar esse e o de pressão de óleo como garantias. abraços

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Righi,

    O marcador de temperatura que não seja o original normalmente trabalha em conjunto com um sensor próprio para ele, nem sempre o sensor original dá certo com o marcador de outra marca, então uma alternativa seria achar uma forma de manter os dois funcionando porém cada um com seu sensor. Uma coisa que o cara da falou ele tem razão, o marcador original é muito melhor que o Willtec, aliás, eu não usaria marcadores nem da Willtec e nem da Cronomac, já usei as duas marcas e a Cronomac é menos ruim, mas longe ser excelente. O mesmo vale para o sensor de pressão de óleo.

    Lembro de ter lido alguma coisa sobre a instalação de um medidor de temperatura adicional no motor da SW4 em algum tópico aqui, inclusive tinha até a marca e o site do fabricante, não me lembro quem postou, mas lembro que era um medidor adicional intalado separado do original e assim funcionavam os dois.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Instale um T na saída original do sensor de temperatura, de um lado retorne o original e do outro coloque o auxiliar, receita universal para água, óleo, turbo, etc....


    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Eu coloquei mais um termometro em meu ENGESA com motor MWM , no MWM tem um bujão ao lado do sensor original do motor , da uma olhada no seu motor da SW4 se tb não tem um bujão morto tb .

    Eu coloquei o termometro EXTRA mecanico de mercúrio da marca WILTEC ( concordo que é uma bosta ) , mas antes de instalalar mergulhei ele na água fervendo e ví onde que o ponteiro parou de mexer que tenho a certeza que é 100ºC ( que é a temperartura da água qdo ferve ) .

    DICA MUITO IMPOORTANTE PARA QUALQUER CARRO :

    ALÉM DISTO , COLOQUEI UM VASO EXPANSOR DO TEMPRA COM SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA QUE TB DA PARA COLOCAR NA SUA SW4 , EU TB TENHO UMA SW4 E VOU COLOCAR TB , TODA A VEZ QUE O NÍVEL DA ÁGUA CAI LIGA UMA SIRENE DENTRO DO CARRO MESMO ESTANDO AINDA COM ÁGUA NO RADIADOR , INSTALAÇÃO FEITA PELO ELETRICISTA .

    EU ACHEI ESTA MEDIDA A DE MAIOR SEGURANÇA EM TERMOS DE ESQUECERMOS DE VER O TERMOMETRO DE TEMPERATURA E DAR UM SUPERAQUECIMENTO POR FALTA DE ÁGUA .

    ABRAÇO A TODOS .

    OBS :

    Custo deste dispositivo do TEMPRA com mão de obra e tudo R$140,00 , CUSTO MUITO BARATO PARA TER A GARANTIA DE NÃO FALTAR ÁGUA NO RADIADOR , fiz a 1ª viagem de inauguração deste sistema , ao rodar 500 km abaixou 500ml d'água do DEPÓSITO DE EXPANSÃO e na descida da serra das Araras numa curva o bicho apitou , qdo fui ver era apenas 500ml que precisei de colocar .


    MUITA SEGURANÇA , MUITA SEGURANÇA NOTA 1000 , RECOMENDO A TODOS .

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    T??

    Robinho, desculpe a ignorãncia, sei o que é um T para instalações residênciais, agora no carro, como faria este T ??

  • #6
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    Robinho, desculpe a ignorãncia, sei o que é um T para instalações residênciais, agora no carro, como faria este T ??
    Amigo,

    Fique a vontade para questionar.
    Esta conexção vc encontra em lojas de mangueiras e conexções hidráulicas, retire o sensor original e leve também o sensor auxiliar, na loja vc encontrará o T ou uma conexção que servirá, a perna de baixo vai no bloco, e as duas saídas superiores vc istala cada um dos sensores.
    Segue umas fotos pra ilustrar.

    Boa lama!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sinal-de-agua-2a.jpg   -sinal-de-agua-1a.jpg  
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    503
    Agradecimentos: 0

    sensor

    O problema é esse, o medidor da willtec não vem com nada a ser instalado no carro, vem só o medidor com entrada da fiação.

  • #8
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por righi Ver Post
    O problema é esse, o medidor da willtec não vem com nada a ser instalado no carro, vem só o medidor com entrada da fiação.
    Righi,

    Eu prefiro os de mercúrio, apesar de não ter qualquer aviso se a coiseira esturricar, os da guster tem aviso sonoro e luminoso, mas são elétricos, tenta instalar o willtec pegando o sinal do sensor do painel mesmo, vai que dá certo, aí nem tem que fazer nenhuma adaptação, só uma chupeta mesmo do fio do sensor.

    Boa lama!
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade