x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Sw4 1999

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Question Sw4 1999

Nobres Toyoteiros, tô querendo trocar meu carro. Tenho um Civic EX, AT, 2002 com 114.000 Km de pura alegria e tranquilidade. Só trocas básicas de peças de desgaste natural.

Acho linda a SW4... Tô vendo uma 1999, preta, 3.0, que segundo o vendedor, por telefone, está com 124.000 Km. Isso pra uma SW4, vi dizer, é praticamente ainda amaciando o motor.

Tão pedindo R$ 39.990,00 nela. O que vcs acham? Seguro, na faixa de quanto para um carro desse ano, eu com 27 anos, bônus 3... Vi algumas pessoas que colocam só rastreador.

Como saber se essa Km é original? O que olhar no carro como um todo?

Abração a todos!

P.S.: segue o link da viatura: http://www.meucarango.com/carro.asp?...&codigo=182856

dicas

olá amigo,

faz pouco tempo também estive procurando uma sw4 para comprar, tem bastante informação aqui no fórum, acho que vale a pena voce ler o varios topicos e comentários do pessoal...
    conforme o mestre Sérjao escreveu em outro tópico ai vao umas dicas básicas na compra de uma sw4:

- Verificar a chaleira do radiador se for metálica é porque já rompeu e se faz necessário saber se o cabeçote já foi trocado ou pode estar trincado. Teste, pegar o carro ir para uma rodovia e colocar 150km/h, se estiver trincado vai jogar água pra fora. Custo médio da troca do cabeçote em oficina especializada R$ 5.000,00. Sempre que trocar o cabeçote trocar as sedes de válvulas e sempre usar juntas originais;

- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Se verifica o ronco no elevador também.

ChekList para pós compra.

Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador ( colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, é rápido e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 6 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

bom, ouvi comentarios que a kilometragem pode ser modificada, entao eu aconselharia voce considerar mais o estado do carro e se tem manutenção preventiva (peça para o vendedor mostrar o livreto de manutencao, manual e tudo que estiver ligado ao histórico de manuntecao do veiculo) - este é um fator muito importante dado ao custo de manuntecao de um veiculo desse; conforme vários usuários do forum dizem se cuidar bem e fazer a manutencao preventiva o veiculo nao encomodará.. podes ter uma nossao se a km foi alterada pelo histórico de manutencao do veículo (eles escrevem com qual km o veiculo estava quando fez a manuntecao)
    entretando é vital prestar atencao nesse detalhe, conheci gente que gastou metade do valor do carro só em manutencao pois o antigo dono nao cuidava direito...

por fim aconselharia a voce dar uma olhada em varias opcoes, da uma volta pra sentir o carro (a cada sw4 que voce dirigir vai perceber as mudancas) e procure com calma que acharás um ótimo veiculo!
    boa sorte na procura!

obs: os valores descritos acima já devem ter alterado pois peguei as informacoes de um tópico antigo

em relacao ao valor nao sei como é ai na regiao na minha 98 paguei 39k em ótimo estado de conservacao e com todo histórico de manutencao

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Fala Dordef, passei pelo mesmo dilema que você, tb tinha um honda 2002, o meu era manual, tb só alegria. Após muuuito fuçar optei pela sw4 1995 a mais nova ficou muito fora do meu orçamento, e sinceramente não me arrependo em nada, e olha que não é a 1999 que você está querendo que já é turbinada, motor 3.0, etc, etc...

Além de ler atentamente o que o Red Camel postou, como você está em Pernambuco, aconselho entrar em contato com o Serjão. Ele é o cara!!!! saca muuuuuuito de Toyota e super disponível para ajudar aos novatos como nós. Para teres idéia, como moro em Natal ele chegou a ir ver uma que pedi para ele aí em Recife...

Então, agora é pesquisar, não ter pressa e seja bem vindo ao mundo toyota!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem