
Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Grande Engels!!!
"O espanta onça", também conhecido como "motor de grupo gerador de 2 tempos"...


Vamos aos 'toques que te dei' (ficou brabo essa parte...



) por telefone.
- Sensor da bomba (verificar se a tensão chega e se ela faz o click), como você já fez e tá tudo ok vamos pra outro.
- sangria dos bicos (as vezes pode folgar o encaixe deles no coletor) folga todos os bicos e sangra na mão (bomba manual), vai apertando um por um e sangrando.
- bomba manual -> aqui é algo que acontece e nem parece que ele é o vilão



Faça o seguinte: mande alguém 'virar e você fica bombando' (outra frasezinha perigosa



), se o motor pegar e ficar funcionando enquanto você bomba tá matado o vilão. As vezes um pequeno furo na membrana da bomba faz isso, o motor pega e morre logo em seguida, você tira o tubo do filtro bomba e ele jorra com pressão, parecendo que a bomba manual tá ok, mas quando a bomba injetora puxa entra ar e esse motores basta entrar um pouco de ar que morrem (tô pensando que esse seja seu problema).
- regulador de pressão por altitude: existe aquele regulador na bomba injetora para altitude e se a menbrana dele estiver furada, pimba! faz isso ai, o motor morre! então depois de verificar os itens acima vai nesse bichinho ai. Desmonta ele e troca a membrana, lembra de colocar um siliconezinho para fechar, tem de ficar bem vedada...aqui acho que não seria seu problema, pois teu motor ainda pega, quando essa membrana tá furada o motor não pega nem com reza braba.
- por úlitmo, pelo menos por enquanto: verifique todos os parafusos de sua bomba injetora, as vezes, com o KM e as estradas ruins, folga algum e pimba! entra ar.
Vamos que Vamos!!!
Abração e boa sorte!
Sérjão