x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10

Problema na partida - 1KZT

Companheiros.

Tenho uma SW 4 ano 2000, Turbo Diesel 3.0 , motor 1KZT. Parei o carro na noite de domingo, e na qurta-feira, quando dei partida, o motor funcionou e logo em seguida apagou. Tentei mais umas duas vezes e pegava e parava em seguida. Estou achando que o defeito esteja na valvula solenóide da bomba injetora. Alguém aqui já teve esse problema ???
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Partida.

Pode ser por falta de diesel, pela presença de água no diesel ou por entrada de ar.
    Se for água no diesel e o sensor do filtro de combustível estiver ligado, deve ter um alarme aceso no painel ( vocè deve drenar o filtro).
    Se for ar pode ter uma mangueira furada ou rachada, ou pode ter entrado por andar com o tanque muito vazio. Vocè pode bombar manualmente a bombinha que fica em cima do filtro de diesel, até ficar dura. Se não endurecer e tiver diesel no tanque, tem alguma entrada de ar pelo sistema.
    Também pode ser obstrução na alimentação da bomba, por sujeira ou filtro obstruido.
    O filtro de combustível se estiver muito sujo pode obstruir a passagem do diesel.

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA

1- O fitro de diesel foi trocado no mes passado.
    2- abastecí com diesel extra, no mesmo posto de sempre.
    3- Mesmo que falte diesel no tanque não entra ar no sistema.
    4- O tanque está com 3/4 de diesel
    5- Não tem água no combustível.

Grande Engels!!!

"O espanta onça", também conhecido como "motor de grupo gerador de 2 tempos"...

Vamos aos 'toques que te dei' (ficou brabo essa parte...) por telefone.

- Sensor da bomba (verificar se a tensão chega e se ela faz o click), como você já fez e tá tudo ok vamos pra outro.

- sangria dos bicos (as vezes pode folgar o encaixe deles no coletor) folga todos os bicos e sangra na mão (bomba manual), vai apertando um por um e sangrando.

- bomba manual -> aqui é algo que acontece e nem parece que ele é o vilão Faça o seguinte: mande alguém 'virar e você fica bombando' (outra frasezinha perigosa ), se o motor pegar e ficar funcionando enquanto você bomba tá matado o vilão. As vezes um pequeno furo na membrana da bomba faz isso, o motor pega e morre logo em seguida, você tira o tubo do filtro bomba e ele jorra com pressão, parecendo que a bomba manual tá ok, mas quando a bomba injetora puxa entra ar e esse motores basta entrar um pouco de ar que morrem (tô pensando que esse seja seu problema).

- regulador de pressão por altitude: existe aquele regulador na bomba injetora para altitude e se a menbrana dele estiver furada, pimba! faz isso ai, o motor morre! então depois de verificar os itens acima vai nesse bichinho ai. Desmonta ele e troca a membrana, lembra de colocar um siliconezinho para fechar, tem de ficar bem vedada...aqui acho que não seria seu problema, pois teu motor ainda pega, quando essa membrana tá furada o motor não pega nem com reza braba.

- por úlitmo, pelo menos por enquanto: verifique todos os parafusos de sua bomba injetora, as vezes, com o KM e as estradas ruins, folga algum e pimba! entra ar.

Vamos que Vamos!!!

Abração e boa sorte!

Sérjão

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Engels!!!

"O espanta onça", também conhecido como "motor de grupo gerador de 2 tempos"...

Vamos aos 'toques que te dei' (ficou brabo essa parte...) por telefone.

- Sensor da bomba (verificar se a tensão chega e se ela faz o click), como você já fez e tá tudo ok vamos pra outro.

- sangria dos bicos (as vezes pode folgar o encaixe deles no coletor) folga todos os bicos e sangra na mão (bomba manual), vai apertando um por um e sangrando.

- bomba manual -> aqui é algo que acontece e nem parece que ele é o vilão Faça o seguinte: mande alguém 'virar e você fica bombando' (outra frasezinha perigosa ), se o motor pegar e ficar funcionando enquanto você bomba tá matado o vilão. As vezes um pequeno furo na membrana da bomba faz isso, o motor pega e morre logo em seguida, você tira o tubo do filtro bomba e ele jorra com pressão, parecendo que a bomba manual tá ok, mas quando a bomba injetora puxa entra ar e esse motores basta entrar um pouco de ar que morrem (tô pensando que esse seja seu problema).

- regulador de pressão por altitude: existe aquele regulador na bomba injetora para altitude e se a menbrana dele estiver furada, pimba! faz isso ai, o motor morre! então depois de verificar os itens acima vai nesse bichinho ai. Desmonta ele e troca a membrana, lembra de colocar um siliconezinho para fechar, tem de ficar bem vedada...aqui acho que não seria seu problema, pois teu motor ainda pega, quando essa membrana tá furada o motor não pega nem com reza braba.

- por úlitmo, pelo menos por enquanto: verifique todos os parafusos de sua bomba injetora, as vezes, com o KM e as estradas ruins, folga algum e pimba! entra ar.

Vamos que Vamos!!!

Abração e boa sorte!

Sérjão
    Égua, to achando que é melhor o amigo ai te mandar uma passagem pois tu ta entendendo mais de toy que os próprios japas

Abração meu irmão.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Serjão.

1- Já folguei o parafuso de entrada de diesel, na bomba injetora e bombei, com a bomba manual, não havia ar.

2- Já folguei os bicos e dei partida, não tinha ar, saiu diesel em todos os bicos.

3- Bombei na manual e dei partida, nada.

Próximo passo : abrir a valvula compensadora de altitude e verificar o diafragma (membrana).

Vamos descobrir a causa.....

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Engels,
    Não da pra colocar um litro de diesel "pendurado" por fora direto na entrada da bomba ? para eliminar o resto do circuito.
    Posta ai quando resolver o problema, tenho uma 2001 e quero ficar esperto.
    Serjão, sempre ajudando, abração meu amigo.
    4X4 Brasil
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Serjão

Esquecí de informar: quando folguei o bico e acionei a bomba manual, não saiu diesel pelo bico, e a bomba ficou pesada para bombear. Isso é sinal que existe alguma restrição do diesel. :

Abração Feitosa...

Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Engels,
    Não da pra colocar um litro de diesel "pendurado" por fora direto na entrada da bomba ? para eliminar o resto do circuito.
    Posta ai quando resolver o problema, tenho uma 2001 e quero ficar esperto.
    Serjão, sempre ajudando, abração meu amigo.

Sim amigo, tem alguma restrição... a bomba mecânica tem de ficar um pouco pesada sim, mostrando que tá ok... mas tem de sair óleo pelo bico.. ai pode estar com restrição dentro da bomba injetora.

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Serjão

Esquecí de informar: quando folguei o bico e acionei a bomba manual, não saiu diesel pelo bico, e a bomba ficou pesada para bombear. Isso é sinal que existe alguma restrição do diesel. :

Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA

Foi sabotagem

Pessoal, o problema da SW4 foi resolvido. Foi sabotagem. Como dia 11/08 foi meu aniversário, os "amigos" (da onça) colocaram uma restrição na entrada da bomba injetora.
    Peço ao mediador que encerre o tópico.

Grande abraço

hahahahahahahhahahahahahaha

Boooooa!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem