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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Problema na partida - 1KZT




    Companheiros.

    Tenho uma SW 4 ano 2000, Turbo Diesel 3.0 , motor 1KZT. Parei o carro na noite de domingo, e na qurta-feira, quando dei partida, o motor funcionou e logo em seguida apagou. Tentei mais umas duas vezes e pegava e parava em seguida. Estou achando que o defeito esteja na valvula solenóide da bomba injetora. Alguém aqui já teve esse problema ???
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #2

    Partida.

    Pode ser por falta de diesel, pela presença de água no diesel ou por entrada de ar.
    Se for água no diesel e o sensor do filtro de combustível estiver ligado, deve ter um alarme aceso no painel ( vocè deve drenar o filtro).
    Se for ar pode ter uma mangueira furada ou rachada, ou pode ter entrado por andar com o tanque muito vazio. Vocè pode bombar manualmente a bombinha que fica em cima do filtro de diesel, até ficar dura. Se não endurecer e tiver diesel no tanque, tem alguma entrada de ar pelo sistema.
    Também pode ser obstrução na alimentação da bomba, por sujeira ou filtro obstruido.
    O filtro de combustível se estiver muito sujo pode obstruir a passagem do diesel.

  • #3
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    1- O fitro de diesel foi trocado no mes passado.
    2- abastecí com diesel extra, no mesmo posto de sempre.
    3- Mesmo que falte diesel no tanque não entra ar no sistema.
    4- O tanque está com 3/4 de diesel
    5- Não tem água no combustível.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #4
    Grande Engels!!!

    "O espanta onça", também conhecido como "motor de grupo gerador de 2 tempos"...

    Vamos aos 'toques que te dei' (ficou brabo essa parte...) por telefone.


    - Sensor da bomba (verificar se a tensão chega e se ela faz o click), como você já fez e tá tudo ok vamos pra outro.

    - sangria dos bicos (as vezes pode folgar o encaixe deles no coletor) folga todos os bicos e sangra na mão (bomba manual), vai apertando um por um e sangrando.

    - bomba manual -> aqui é algo que acontece e nem parece que ele é o vilão Faça o seguinte: mande alguém 'virar e você fica bombando' (outra frasezinha perigosa ), se o motor pegar e ficar funcionando enquanto você bomba tá matado o vilão. As vezes um pequeno furo na membrana da bomba faz isso, o motor pega e morre logo em seguida, você tira o tubo do filtro bomba e ele jorra com pressão, parecendo que a bomba manual tá ok, mas quando a bomba injetora puxa entra ar e esse motores basta entrar um pouco de ar que morrem (tô pensando que esse seja seu problema).

    - regulador de pressão por altitude: existe aquele regulador na bomba injetora para altitude e se a menbrana dele estiver furada, pimba! faz isso ai, o motor morre! então depois de verificar os itens acima vai nesse bichinho ai. Desmonta ele e troca a membrana, lembra de colocar um siliconezinho para fechar, tem de ficar bem vedada...aqui acho que não seria seu problema, pois teu motor ainda pega, quando essa membrana tá furada o motor não pega nem com reza braba.

    - por úlitmo, pelo menos por enquanto: verifique todos os parafusos de sua bomba injetora, as vezes, com o KM e as estradas ruins, folga algum e pimba! entra ar.

    Vamos que Vamos!!!

    Abração e boa sorte!

    Sérjão

  • #5
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Engels!!!

    "O espanta onça", também conhecido como "motor de grupo gerador de 2 tempos"...

    Vamos aos 'toques que te dei' (ficou brabo essa parte...) por telefone.


    - Sensor da bomba (verificar se a tensão chega e se ela faz o click), como você já fez e tá tudo ok vamos pra outro.

    - sangria dos bicos (as vezes pode folgar o encaixe deles no coletor) folga todos os bicos e sangra na mão (bomba manual), vai apertando um por um e sangrando.

    - bomba manual -> aqui é algo que acontece e nem parece que ele é o vilão Faça o seguinte: mande alguém 'virar e você fica bombando' (outra frasezinha perigosa ), se o motor pegar e ficar funcionando enquanto você bomba tá matado o vilão. As vezes um pequeno furo na membrana da bomba faz isso, o motor pega e morre logo em seguida, você tira o tubo do filtro bomba e ele jorra com pressão, parecendo que a bomba manual tá ok, mas quando a bomba injetora puxa entra ar e esse motores basta entrar um pouco de ar que morrem (tô pensando que esse seja seu problema).

    - regulador de pressão por altitude: existe aquele regulador na bomba injetora para altitude e se a menbrana dele estiver furada, pimba! faz isso ai, o motor morre! então depois de verificar os itens acima vai nesse bichinho ai. Desmonta ele e troca a membrana, lembra de colocar um siliconezinho para fechar, tem de ficar bem vedada...aqui acho que não seria seu problema, pois teu motor ainda pega, quando essa membrana tá furada o motor não pega nem com reza braba.

    - por úlitmo, pelo menos por enquanto: verifique todos os parafusos de sua bomba injetora, as vezes, com o KM e as estradas ruins, folga algum e pimba! entra ar.

    Vamos que Vamos!!!

    Abração e boa sorte!

    Sérjão
    Égua, to achando que é melhor o amigo ai te mandar uma passagem pois tu ta entendendo mais de toy que os próprios japas

    Abração meu irmão.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Serjão.

    1- Já folguei o parafuso de entrada de diesel, na bomba injetora e bombei, com a bomba manual, não havia ar.

    2- Já folguei os bicos e dei partida, não tinha ar, saiu diesel em todos os bicos.

    3- Bombei na manual e dei partida, nada.

    Próximo passo : abrir a valvula compensadora de altitude e verificar o diafragma (membrana).

    Vamos descobrir a causa.....
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

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