x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Agradecimentos: 0

Olha cara,

Põe autofalantes 6x6 nas portas ( buster, selenium, piooner, roadstar ),
    um amplificador falcom 720 ou 960 e se der um altofalante de grave 10'' e continua com o seu rádio original, aqui na Bahia vc iria gastar R$ 800,00.

Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    brunoam,

Trocar os falantes da Hilux não é tão fácil,visto que os falantes originais tem uma fixação original "triangular" e será necessário fazer um suporte para os novos, pois não existe suporte específico para ela(pelo menos não achei....).
    O que fica bom na frente é um 2 vias, montando os tweeters na tampa plástica que fica no canto próximo aos espelhos. Eu coloquei um par Bravox, sendo que a principal vantagem foram os tweeters, com um "efeito de palco" muito bom.
    Na porta traseira eu coloquei um par de triaxiais Selenium, pois não tem lugar para colocar o tweeter separado. Todos são de 6 polegadas (a minha é 2009, acho que isso não mudou...).
    Como ainda faltava um pouco de graves, coloquei um sub slim (caixa FLT Bravox) atrás do banco traseiro, mas o espaço é tão pequeno que quando levanto o assento ele pega na caixa e não permite abrir tudo. Coloquei tb um módulo mono só para graves para tocar a caixa. Melhorou muito, mas dependeno da música que estou escutando dá ressonância e fica uma droga. Tenho uma caixa Selenium em outro carro que é maior que essa e o som é muito melhor, só que essa foi a única que entrou no espaço disponível, que é realmente muito pequeno, o que não permite colocar nada melhor...
    Quando ao CD, acredito que o seu também seja 2 DIM, o que dificulta a montagem de outro com um bom acabamento, mas pelo menos o que veio na minha é de boa qualidade, não justificando a troca, a não ser que fosse por um multifuncional com DVD e GPS integrados, mas aí $$$$$$$$.......

Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Quando ao CD, acredito que o seu também seja 2 DIM, o que dificulta a montagem de outro com um bom acabamento, mas pelo menos o que veio na minha é de boa qualidade, não justificando a troca, a não ser que fosse por um multifuncional com DVD e GPS integrados, mas aí $$$$$$$$.......

Acabei de colocar um DVD com GPS integrado 2 DIN no Ranger, me arrependi...não pela qualidade do aparelho, a pesar dele não ter marca (a marca é IPEC) é desses do tipo segunda linha como o NAPOLI por exemplo, mas e qualidade é ótima e cumpre o que promete. Pioneer, JVC, etc ficam um pouco inviável pra mim nesse tipo de aparelho...pois é MUITO caro, paguei 1000 latinhas....e não encontraria um Pioneer do mesmo modelo por menos 2000 latinhas....sei que a qualidade é bem superior, assim como preço também é bem superior....

Bom...o problema desses aparelhos 2 DIN é que eles são maiores que o encaixe original das viaturas, pelo menos na Ranger tive que cortar a parte de dentro do painel que segurava o som original....não foi nada difícil, o corte foi coisa pequena....nada que se perceba quando recolocar o som original para vendê-la.....o problema é que depois de colocado o DVD 2 DIN, fica perceptível que ele não foi feito para aquele burado.....ele parece maior....a moldura não encaixa direito....

Enfim, da pra usar tranquilamente....mas acredito que o modelo universal 1 DIN de tela retrátil ficaria melhor encaixado e não precisaria fazer nenhuma adaptação....

Abs!

Citação Postado originalmente por Iuri Leite Ver Post
    Olha cara,

Põe autofalantes 6x6 nas portas ( buster, selenium, piooner, roadstar ),
    um amplificador falcom 720 ou 960 e se der um altofalante de grave 10'' e continua com o seu rádio original, aqui na Bahia vc iria gastar R$ 800,00.
    desculpe a sinceridade, mas... PUTZ!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de duducd
    Entrada
    01/01/2009
    nao cabe 1 sub de 10' debaixo do banco traseiro ? naquele compartimento nao?

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Acabei de colocar um DVD com GPS integrado 2 DIN no Ranger, me arrependi...não pela qualidade do aparelho, a pesar dele não ter marca (a marca é IPEC) é desses do tipo segunda linha como o NAPOLI por exemplo, mas e qualidade é ótima e cumpre o que promete. Pioneer, JVC, etc ficam um pouco inviável pra mim nesse tipo de aparelho...pois é MUITO caro, paguei 1000 latinhas....e não encontraria um Pioneer do mesmo modelo por menos 2000 latinhas....sei que a qualidade é bem superior, assim como preço também é bem superior....

Bom...o problema desses aparelhos 2 DIN é que eles são maiores que o encaixe original das viaturas, pelo menos na Ranger tive que cortar a parte de dentro do painel que segurava o som original....não foi nada difícil, o corte foi coisa pequena....nada que se perceba quando recolocar o som original para vendê-la.....o problema é que depois de colocado o DVD 2 DIN, fica perceptível que ele não foi feito para aquele burado.....ele parece maior....a moldura não encaixa direito....

Enfim, da pra usar tranquilamente....mas acredito que o modelo universal 1 DIN de tela retrátil ficaria melhor encaixado e não precisaria fazer nenhuma adaptação....

Abs!
    cara, com 1000 reais tu compra um dvd 2 din Pioneer com entrada USB, rca 4v, cortes HPF, LPF, equalizações, etc.. e ainda com garantia!

Realmente o som original da hilux é uma merd*. A minha 2009 já esta com o falante da frente estourado. Na minha 2006 troquei os originais por dois kits dupla via selenium e melhorou razoavelmente, faltava grave mas pelo menos os falantes não ficavam naquele bbrrrrrrrr.
    Acho que o caminho mais caro e melhor seria comprar um dvd 2dim e tentar colocar um sub slim amplificado em algum lugar (quase uma missão impossivel).
    Alguém já calculou a litragem do espaço para ferramentas do lado esquerdo (vazio)?... deve caber um subwoofer de 8" (ou mesmo um woofer já deve dar uma melhorada).
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    caramba!!!! qnt receita aqui hein!!! kkkkkkkkkkkk

bem.....vou dar a minha......e tb é oq tem na hilux.

2 kits duas vias da selenium de 6"
    2 subwoofer 10" bomber slim em caixa de fibra montada atrás do banco traseiro
    2 modulos digitais taramps
    1 dvd pioneer 3180

toca muito bem. sem comparação em qualidade com o som original. e não da pra conversar dentro do carro com o volume proximo do maximo.
    cara......andei num honda fit do meu primo com som original.....é gritante a diferença entre um som montado pra um som original. fiquei de cara com a diferença.

bem.....vou te dizer oq o instalador me disse antes de montar o som com ele.
    pra colocar som na porta, o melhor kit duas vias é o da selenium.
    se for pra fazer pezinho, o selenium nao presta.
    bravox cs60d nao ficam tão bons qnt um selenium na porta. mas ficam muito melhores se colocados em pezinhos.
    e tem q fazer uma moldura, um aro, pra colocar o altofalante na porta. se nao ele fica mt pra dentro e aí o forro da porta abafa o som. o aro serve pra deixa-lo mais proximo possivel daquela "telinha" do forro da porta.
    os tweeters ficaram bem no canto superior do parabrisa.

e sobre os subs......coloquei os bomber slim devido ao preço e ao ganho de decibéis com o uso de 2 subs.
    eu ia colocar um pioneer slim de 12". mas dps de colocados as especificações tecnicas num programa de computador, os dois bomber tinham 6db a mais q o pioneer por um preço menor e com menos consumo de energia. e esses dois slim de 10" fazem a hilux tremer se colocar um som bem grave!

bem, vai de selenium q vc nao vai se arrepender, mas precisa de um dvd pra vc regular o som. muda muito!!!

abraços.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Os subs que vc está planejando colocar são esses bomber box da foto abaixo.

Já testou algum deles tocando?

Antes de instalar um sub na minha ranger pesquisei diversas opções. Mesmo sabendo que o espaço original não seria suficiente instalei uma caixa dessas para testar o desempenho e avaliar se valeria a pena planejar alguma mudança para "escondê-la" em algum lugar. O desempenho foi péssimo, mesmo se coubesse foi uma opção descartada.

Testei também uma bravox box que teve um desempenho bem superior e se coubesse em algum lugar na Ranger teria sido a minha escolha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Som ambiente hilux-imgprodutogal_15_2_zoom.jpg  

Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    cara, com 1000 reais tu compra um dvd 2 din Pioneer com entrada USB, rca 4v, cortes HPF, LPF, equalizações, etc.. e ainda com garantia!
    Onde?

Os aparelhos Pioneer costumam vim "pelados", vc tem que ir colocando tudo por fora....receptor de TV, Rádio, GPS, etc....

Esse IPEC que comprei já vem completo....plug and play....Dê uma pesquisada no Mercado Livre, vc não vai achar DVD 2 DIN com GPS integrado por menos de 1200 reais, o BOOSTER (que é uma falsificação do H-BUSTER) custa 1490 reas no Mercado Livre.....o H-BUSTER original, sendo que 1 DIN com tela retrátil e GPS integrado não sai por menos de 1500 reais, no site do Extra ele custa 1600 reais....

Então me diz....onde vc achou Pioneer COMPLETO e com GPS em português por 1000 reais?? Ah, se for no Paraguay não vale....estou em Alagoas, bem distante da fronteira....então não vale a pena...

Abs!!

Jera, para instalar a caixa atras do banco traseiro teve que tirar o banco? Tem como postar alguma foto? Qual as dimensões desta caixa?
    Thelmo, quando comprei o troller tinha um subzinho deste instalado... é uma merd* não faz nenhum barulho e ficava totalmente apagado pelos 6x9.
    Abraços
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Jera, para instalar a caixa atras do banco traseiro teve que tirar o banco? Tem como postar alguma foto? Qual as dimensões desta caixa?
    Thelmo, quando comprei o troller tinha um subzinho deste instalado... é uma merd* não faz nenhum barulho e ficava totalmente apagado pelos 6x9.
    Abraços
    O sub que vc tinha instalado era bravox ou bomber?

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    2 kits duas vias da selenium de 6"
    2 subwoofer 10" bomber slim em caixa de fibra montada atrás do banco traseiro
    2 modulos digitais taramps
    1 dvd pioneer 3180
    Jera, me explica como você conseguiu esse milagre de colocar DOIS sub's ATRÁS do banco da Hilux. Seu banco nem levanta então né? porque o espaço já parecia minúsculo com o banco abaixado, com ele levantado parecia q não sobrava absolutamente nada!
    Posta umas fotos aí pra nós. E também o montante pra fazer esse mesmo sistema que você colocou.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem