Acabei de colocar um DVD com GPS integrado 2 DIN no Ranger, me arrependi...não pela qualidade do aparelho, a pesar dele não ter marca (a marca é IPEC) é desses do tipo segunda linha como o NAPOLI por exemplo, mas e qualidade é ótima e cumpre o que promete. Pioneer, JVC, etc ficam um pouco inviável pra mim nesse tipo de aparelho...pois é MUITO caro, paguei 1000 latinhas....e não encontraria um Pioneer do mesmo modelo por menos 2000 latinhas....sei que a qualidade é bem superior, assim como preço também é bem superior....
Bom...o problema desses aparelhos 2 DIN é que eles são maiores que o encaixe original das viaturas, pelo menos na Ranger tive que cortar a parte de dentro do painel que segurava o som original....não foi nada difícil, o corte foi coisa pequena....nada que se perceba quando recolocar o som original para vendê-la.....o problema é que depois de colocado o DVD 2 DIN, fica perceptível que ele não foi feito para aquele burado.....ele parece maior....a moldura não encaixa direito....
Enfim, da pra usar tranquilamente....mas acredito que o modelo universal 1 DIN de tela retrátil ficaria melhor encaixado e não precisaria fazer nenhuma adaptação....
Abs!