x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Levantando SW4 93




    Pessoal

    O que mais faço é ler o fórum , mas ainda não consegui responder a minha pergunta.

    Tô com uma SW4 93 e vou colocar pneus 31" Good Lokos. Pra levantar a suspensão em 2", quais são as minhas opções.

    Ps: Se quiserem usar este tópico como um resumo das variadas possibilidades de erguer as Hilux, assim como os seus valores médis, prós e contra, fiquem à vontade

    [ ]'s a todos.
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2
    tb tenho interesse em saber, mais a minha é uma CD 93....

  • #3
    Usuário Avatar de niw
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São José/SC
    Idade
    33
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma SW4 92
    também quero dar uma levantada nela
    o que ja me indicaram foi botar calços na mola trazeira e regulagem do amortecedor dianteiro
    o serviço todo ficaria na faixa de 300 reias

  • #4
    Kit Australiano.

    Old Man Emu.

    O X já fez na SW4 há bons tempos... postou fotos no fórum inclusive!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    O meu mecânico (Adam 4x4) já levantou uma sw4 93 e nesta semana vai levantar minha. Mas pra altura que eu quero, ele disse que não precisa colocar calço, trocar amortecedor, etc.

    Vou ver o que ele vai fazer e posto aqui depois.

    Loras

    Esse kit deve ser bom pra que quer colocar 33" ou mais, mas como eu vou colocar um 31", não vai ser preciso a compra do kit.

    [ ]'
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #6
    poste como ele fez isso! tenho interesse em saber!!!

    abraços

  • #7
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Ressuscitando o tópico para não abrir outro... Alguma informação concreta de como se fazer o lift?

    Também penso entre 2 e 3 polegadas pois uso o carro no dia a dia e por isso o interesse.

    Alguém??? Fotos????


    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Luiz Eduardo, você quer colocar o lift de carroceria? Pergunto porque o kit de suspensão Ironman ou OME ou outro qualquer levanta 2" fácil.

    Só deu dó de ver o tópico ressuscitado porque essa SW do nosso amigo Chuck foi roubada. Uma pena.

  • #9
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Poxa que pena pelo companheiro... ressuscitei porque foi o único que achei que falava em lifti na sw4, pois tem muita coisa mas para caminhonete que o sistema é diferente, principalmente na frente das nossas.

    Minha intenção Cláudio é a suspensão mesmo, agora o kit iroman ou o OME rola para as nossas??? pois na frente não temos molas não é isso??? Abs...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #10
    É pessoal...os caras não respeitam mais ninguém...mas são águas passadas...bola pra frente que a vida continua...

    ...em relação a Hilux, na minha opnião, eu preferiria levantar um pouquinho na barra de torção a frente e calço de 1" nas molas traseiras e colocaria calço de carroceria de 2" a 3"....a Adams lift tem o kit prontinho...penso assim pois dessa forma se mantém a suspensão o mais próximo possível do original e se ganha espaço para se colocar pneus maiores...

    ...o meu pai não desistiu da Hilux, vai comprar outra do mesmo ano e eu vou levantar a suspa conforme falei acima.

    [ ]'s
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Cara, penso em levantar a minha o suficiente para por o pneu 33" ou 35".
    Existe o Kit Ironman para as SW Japa, 2 molas, 2 barras de torção e os 4 amortecedores Não sei se é exatamente este da terceira foto, mas é algo semelhante. Aqui tem o catalogo. Dizem que fica muito bom, sobe 2" (5 cm). As peças ficam tipo R$2500,00 (amortecedor nitrogas, já é bom) a R$3000,00 (amortecedor foancell que é mais parrudo, alta performance).

    Eu estou pensando em remodelar as molas traseiras em um posto de molas que mexe com molas para carro blindado, no caso um que tem na Casa Verde, em Sampa, acho que é Marauto. E na dianteira colocar um calço entre o pivo e a bandeja superior e dar um gral na barra. Deve subir tipo 1" ou 1,5". Deve gastar uns 500 a 600 contos. Isto se a mola tiver boa e der para trabalha-la.

    Segue link do ebay do kit simples que tem este calço pronto e um calço para a mola traseira.

    Kit 1 a 2"

    Acho que vou mandar um torneiro fazer o calço para a dianteira e na traseira vou trabalhar a mola em vez de por o calço. Sei lá, mas acho que deve ficar melhor. Sera? Ahh, da para pedir para um torneiro fazer este calço de trás tb.

    Aqui o link de um outro kit que achei no ebay e não entendo bem. Parece que sobe 5" se eu entendi bem!!!

    Kit mais complicado, acho que sobe mais

    É isto ai!! Vamos trocar idéias. Aceito opiniões.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, penso em levantar a minha o suficiente para por o pneu 33" ou 35".
    Existe o Kit Ironman para as SW Japa, 2 molas, 2 barras de torção e os 4 amortecedores Não sei se é exatamente este da terceira foto, mas é algo semelhante. Aqui tem o catalogo. Dizem que fica muito bom, sobe 2" (5 cm). As peças ficam tipo R$2500,00 (amortecedor nitrogas, já é bom) a R$3000,00 (amortecedor foancell que é mais parrudo, alta performance).

    Eu estou pensando em remodelar as molas traseiras em um posto de molas que mexe com molas para carro blindado, no caso um que tem na Casa Verde, em Sampa, acho que é Marauto. E na dianteira colocar um calço entre o pivo e a bandeja superior e dar um gral na barra. Deve subir tipo 1" ou 1,5". Deve gastar uns 500 a 600 contos. Isto se a mola tiver boa e der para trabalha-la.

    Segue link do ebay do kit simples que tem este calço pronto e um calço para a mola traseira.

    Kit 1 a 2"

    Acho que vou mandar um torneiro fazer o calço para a dianteira e na traseira vou trabalhar a mola em vez de por o calço. Sei lá, mas acho que deve ficar melhor. Sera? Ahh, da para pedir para um torneiro fazer este calço de trás tb.

    Aqui o link de um outro kit que achei no ebay e não entendo bem. Parece que sobe 5" se eu entendi bem!!!

    Kit mais complicado, acho que sobe mais

    É isto ai!! Vamos trocar idéias. Aceito opiniões.
    EZAHN

    Este negócio de trabalhar as molas sei não , acho que é furada , assim como colocar calço entre o pivô e a balança superior , vc vai mudar a geometria toda da suspensão , o carro vai ficar uma merda para guiar , vc não terá referencia de alinhamento( CÂMBER , CÁSTER E CONVERGÊNCIA ) com estas modificações . Acho que vai gastar dinheiro a toa e tempo tb . Eu nunca faria uma coisa desta .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade