x
Convex Datacenter
Página 75 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 4178
  • #889
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Mas olha, é uma possibilidade, acredito que fique bom.
    Eu gostava de ambas (original e IronMacho), a única configuração que não conseguia rodar no dia-a-dia era com as molas traseiras para carga mas com a viatura vazia, essa era sofrível.
    O conjunto dianteiro é realmente um pé no s@co montar.
    Abração
    Então meu receio de instalar o ironman é deixar ela mto dura e perder o conforto, principalmente pq a patroa é acionista na viatura. Pensei tb naquele Rancho que da p regular a dureza o que acham?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #890
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Levo minha Band lá e nunca vi uma Prado por lá. De Band e Hilux o Luiz ( dono ) e o Maurício ( meca ) entendem bastante. Não são de inventar serviço, mas tem que ficar atento ao preço que colocam nas peças. Conversa com o Luiz e se ele não mexer na Prado, pode te indicar quem faça.
    Abs
    Fabiano
    Alguém aqui, quando teve de trocar as pastilhas de freio, foi avisado por alguma indicação no painel, avisado pelo mecânico ou só trocou quando sentiu o pedal muito baixo? Não quero ser enganado e trocar as pastilhas antes da hora.
    Abs
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #891
    Citação Postado originalmente por rgoliver Ver Post
    Alguém aqui, quando teve de trocar as pastilhas de freio, foi avisado por alguma indicação no painel, avisado pelo mecânico ou só trocou quando sentiu o pedal muito baixo? Não quero ser enganado e trocar as pastilhas antes da hora.
    Abs
    Vai acender luzinha do painel, luz vermelha de freio acusando o fim das pastilhas, além do que você pode ver se realmente as pastilhas já se acabaram, é visível, é só tirar a roda.
    Esse carro tem sensor pra fim de pastilha e pra baixa do nível do óleo de freio, portanto, aguarde a luzinha vermelha acender...

  • #892
    Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Apesar de sentir que o freio não é o mesmo de antes vou aguardar então.
    Obrigado Hilario.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

  • #893
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Vai acender luzinha do painel, luz vermelha de freio acusando o fim das pastilhas, além do que você pode ver se realmente as pastilhas já se acabaram, é visível, é só tirar a roda.
    Esse carro tem sensor pra fim de pastilha e pra baixa do nível do óleo de freio, portanto, aguarde a luzinha vermelha acender...
    Hilário, você tem certeza que a sua tem luz indicadora de desgaste das pastilhas? A minha 2008 não tem. Ela tem um sistema muito simples de aviso, que nada mais é do que uma "abinha" metálica presa junto à pastilha. Quando está no limite, essa abinha encosta no disco e faz um ruído chato, agudo.

    Rgoliver, a melhor coisa a fazer é tirar a roda e olhar as pastilhas. É muito fácil de ver. Normalmente o limite é 1 mm de material de desgaste, mas eu troco se tiver perto dos 2 mm. Teoricamente, o freio com pastilhas novas ou no fim da vida tem que ter a mesma eficiência. A não ser que as pastilhas estejam vitrificadas (barulho de freio de ônibus).

    A Fras-le fabrica pastilhas para a Prado, inclusive com cerâmica. Código PD/528 para a dianteira e PD/695 para a traseira. ( link: FRAS-LE - Catlogo Eletrnico de Peas - Verso Web ). Nunca usei na Prado, mas gosto delas no Vitara e Grand Vitara. Tem um preço razoável e são bem melhores que as chinesas do mercado. R$ 185,70 na Autoz ( link: AutoZ by DPaschoal )

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #894
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Hilário, você tem certeza que a sua tem luz indicadora de desgaste das pastilhas? A minha 2008 não tem. Ela tem um sistema muito simples de aviso, que nada mais é do que uma "abinha" metálica presa junto à pastilha. Quando está no limite, essa abinha encosta no disco e faz um ruído chato, agudo.
    Abraços
    Newton, a minha 2004 tambem nao acende luz nenhuma no painel, somente o barulho que voce mencionou.
    Boa dica das pastilhas FRAS-LE, a marca é conhecida, acho que vale a pena testar.
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #895
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Hilário, você tem certeza que a sua tem luz indicadora de desgaste das pastilhas? A minha 2008 não tem. Ela tem um sistema muito simples de aviso, que nada mais é do que uma "abinha" metálica presa junto à pastilha. Quando está no limite, essa abinha encosta no disco e faz um ruído chato, agudo.

    Rgoliver, a melhor coisa a fazer é tirar a roda e olhar as pastilhas. É muito fácil de ver. Normalmente o limite é 1 mm de material de desgaste, mas eu troco se tiver perto dos 2 mm. Teoricamente, o freio com pastilhas novas ou no fim da vida tem que ter a mesma eficiência. A não ser que as pastilhas estejam vitrificadas (barulho de freio de ônibus).

    A Fras-le fabrica pastilhas para a Prado, inclusive com cerâmica. Código PD/528 para a dianteira e PD/695 para a traseira. ( link: FRAS-LE - Catlogo Eletrnico de Peas - Verso Web ). Nunca usei na Prado, mas gosto delas no Vitara e Grand Vitara. Tem um preço razoável e são bem melhores que as chinesas do mercado. R$ 185,70 na Autoz ( link: AutoZ by DPaschoal )

    Abraços
    Posso dizer que tenho certeza porque acabei de viver esse problema conforme já relatado aqui, na sexta feira véspera de carnaval, ia e fui viajar pra Bahia, quando saí pro trabalho ao ligar o carro acende e fica acesa uma luz vermelha, a luz de freio, logo pensei, ou é pastilha ou é o óleo de freio que baixou.
    Como há poucos meses tinha tido problema com isso, tive que trocar o cilindro mestre do freio, logo fiquei preocupado.
    Na autorizada disseram que era pastilha que tinha acabado e que tinha vazamento na pinça dianteira direita.
    Troquei as pastilhas, foram 300 reais e a luz apagou, portanto, era luz indicadora do desgaste das pastilhas sim.
    A não ser que fosse o problema do vazamento do oleo pela pinça mas que no final ficou comprovado ser pelo caninho que leva o oleo à pinça e não a pinça em si. Não me lembro de terem completado o óleo quando troquei as pastilhas, fui viajar com a suposta pinça vazando oleo até porque eles não tinham outra pinça pra trocar. Foi o que me salvou porque a pinça seria 3.500 reais e ela não tava vazando nada, quem tava vazando era o tal caninho que quebrou na viagem e o troquei por apenas 9 reais.
    Lei de Murphy ao contrário...
    Enfim, certeza mesmo eu não tenho porque não fui comprovar a existencia de tal sensor, mas pela história que acabei de contar, tem sim.

  • #896

    Colocação de faróis de milha na Prado

    Aí vão as fotos de como ficaram meus faróis de milha na Prado, tive que colocar um suporte à frente do parachoque porque como o Capot abre junto com a grade, o parachoque da FourWheel não tinha profundidade suficiente para caberem os faróis e a grade do capot abrir junto , o parachoque da ARB tem, então tivemos que criar esse suporte avançado para poder colocar os faróis de milha. Mas acho que ficou legal, seguem as fotos nas falésias de Cumuruxatiba em direção a Barra do Caí.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bahia-088.jpg   -bahia-096.jpg  

  • #897
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Posso dizer que tenho certeza porque acabei de viver esse problema conforme já relatado aqui, na sexta feira véspera de carnaval, ia e fui viajar pra Bahia, quando saí pro trabalho ao ligar o carro acende e fica acesa uma luz vermelha, a luz de freio, logo pensei, ou é pastilha ou é o óleo de freio que baixou.
    Como há poucos meses tinha tido problema com isso, tive que trocar o cilindro mestre do freio, logo fiquei preocupado.
    Na autorizada disseram que era pastilha que tinha acabado e que tinha vazamento na pinça dianteira direita.
    Troquei as pastilhas, foram 300 reais e a luz apagou, portanto, era luz indicadora do desgaste das pastilhas sim.
    A não ser que fosse o problema do vazamento do oleo pela pinça mas que no final ficou comprovado ser pelo caninho que leva o oleo à pinça e não a pinça em si. Não me lembro de terem completado o óleo quando troquei as pastilhas, fui viajar com a suposta pinça vazando oleo até porque eles não tinham outra pinça pra trocar. Foi o que me salvou porque a pinça seria 3.500 reais e ela não tava vazando nada, quem tava vazando era o tal caninho que quebrou na viagem e o troquei por apenas 9 reais.
    Lei de Murphy ao contrário...
    Enfim, certeza mesmo eu não tenho porque não fui comprovar a existencia de tal sensor, mas pela história que acabei de contar, tem sim.
    Hilário, o óleo de freio baixa com o desgaste da pastilha. É comum quando elas estão "no talo" a luz de freio acender, principalmente em curvas. Ela está indicando nível baixo do óleo. Quando trocamos as pastilhas, os pistões são afastados e empurram o óleo de volta para o nível normal. Temos que abrir o reservatório antes de trocá-las, senão o esforço é grande para comprimir o ar devido ao deslocamento do óleo.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #898
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Aí vão as fotos de como ficaram meus faróis de milha na Prado, tive que colocar um suporte à frente do parachoque porque como o Capot abre junto com a grade, o parachoque da FourWheel não tinha profundidade suficiente para caberem os faróis e a grade do capot abrir junto , o parachoque da ARB tem, então tivemos que criar esse suporte avançado para poder colocar os faróis de milha. Mas acho que ficou legal, seguem as fotos nas falésias de Cumuruxatiba em direção a Barra do Caí.
    Show de bola! Tô pensando num jeito de instalar milhas no meu. Gosto muito da cor da sua Prado.

    abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #899
    Usuário
    Entrada
    29/11/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Eu uso o Refresh da 3M e obtenho ótimos resultados. O couro fica bem hidratado, além de perfumado.




    Citação Postado originalmente por pradeiro Ver Post
    prezados
    alguém sabe que produto posso passar no estofamento de couro da viatura? estava pensando em trocar mas não me recomendaram.

    abs

  • #900
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Newton, tem idéia de onde podem ser feitos esses calços? Tava olhando os teus pdfs e pensando que talves fossem a solução mais simples e barata.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade