x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
  • #13

    foi minha experiencia...




    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Rapaz, carvão é residuo sólido, dificil de ser removido. Borra de óleo é pastosa e se liquefaz com o uso do Flush com facilidade. O produto não é absolutamente desconhecido. Volto a dizer, a Renault e vários outros fabricantes de veículos muito, muito mais sensíveis do que os nossos e que possuem canais de lubrificação fininhos utilizam este produto na limpeza dos mostores.

    Jaime, vc há de convir que a nossa gasolina é muito ruim e existe um coquetel misturado. um exemplo é o gol 16 v , lá fora funciona bem demais, mas aqui...bem "cê sabe" . o que eu quero passar para o forista é que isto é um paleativo, eu não conheço nenhum manual que recomende este tipo de procedimento, vc conhece?

    abração!!!

  • #14
    Esse lance de Fruxy é bem complexo acho, depende de cada caso.

    Nos casos das Toyos com alta KM, se fosse minha eu nao faria, mandaria abrir o carter e dar uma bela limpada, assim ja se limpa pescador, e na parte de cima, tiraria a tampa de valvulas e limpava tbem...........e o custo nao é relativamente alto, pois basta ter as juntas novas, da tampa e do carter.

    Nos EUA em XJ´s e ZJ´s eles fazem o flush troca sim troca nao, assim mantem sempre limpo o sistema todo..........eu faço isso na Minha XJ.............uma vez abri a tampa de valvulas p verificar, é facil e usei a mesma junta......tava sem nada = zero de borra......até o mecanico se assustou com a limpeza.

    Uso oleo mineral basicao e troco a cada 5 mil.......o flush custa de 20 a 25 entao nao acho caro, pois esses motores sao muito mais caros caso dê problema de borra, faço isso desde os 50 mil km........hj ta com 90 m/km.

    Uma certa vez estava na estrada com um amigo, e o fiesta dele começou a fazer barulho de valvula.......bem forte.......paramos em um posto e drenamos o oleo "velho" e colocamos 4 litros de querosene, deixamos funcionar em marcha lenta uns 20 min......repetimos a operaçao + 2x............e deu certo, nao sei os pedaços la dentro, mas o barulho dos tuchos tinha parado, acredito que tinha tanta borra no carter, que estava entupindo o pescador, assim nao enchendo os tuchos.

    Mas realmente em alta km corre o risco de ficar algum pedaço, mesmo que mole, no pescador, nos tuchos, nas molas de valvulas e canais onde o oleo passa.

    Agora a minha unica preocupaçao, é estragar os retentores de valvulas, e juntas de cabeçote....e todas as peças de borracha, pois esse flush deve sim atacar com o tempo essas partes.

    abraços e KM alta NO Fruxy

  • #15
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Valeu Vida Mansa e Guto,

    vou ficar na minha e trocar o oleo com 4mil sempre...e vamos ver o que mais aparece de flush por aí!

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #16

    se eu estiver errado...

    ...me corrija, mas o oleo quando fica preto é porque a parte solida da combustão (o carvão) fica misturado com o oleo, então estas microscópicas particulas vão se ajuntando nas paredes internas do motor, e com a temperatura vão se catalizando. esse fenômeno não ocore com poucos mil km, e sim ao longo do tempo e de certa forma é normal. quando um motor já com km avançada é submetido a um produto desses, pode ocorrer que as particulas possam se desprender e descer para o carter e entupir a peneira da bomba, não se pode prever.
    pra vc ter uma ideia, certa vez tive um golf e coloquei um aditivo no combustivel, desses que vende no posto, e aconteceu que na limpeza das camaras de combustão o poduto misturou com o oleo e teve uma ação descarbonizante, entupindo assim a peneira da bomba de oleo. por isso que eu digo: "não mexa com quem tá quieto".

    grande abraço!

    Anizio

    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Rapaz, carvão é residuo sólido, dificil de ser removido. Borra de óleo é pastosa e se liquefaz com o uso do Flush com facilidade. O produto não é absolutamente desconhecido. Volto a dizer, a Renault e vários outros fabricantes de veículos muito, muito mais sensíveis do que os nossos e que possuem canais de lubrificação fininhos utilizam este produto na limpeza dos mostores.

  • #17
    Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    ...me corrija, mas o oleo quando fica preto é porque a parte solida da combustão (o carvão) fica misturado com o oleo, então estas microscópicas particulas vão se ajuntando nas paredes internas do motor, e com a temperatura vão se catalizando. esse fenômeno não ocore com poucos mil km, e sim ao longo do tempo e de certa forma é normal. quando um motor já com km avançada é submetido a um produto desses, pode ocorrer que as particulas possam se desprender e descer para o carter e entupir a peneira da bomba, não se pode prever.
    pra vc ter uma ideia, certa vez tive um golf e coloquei um aditivo no combustivel, desses que vende no posto, e aconteceu que na limpeza das camaras de combustão o poduto misturou com o oleo e teve uma ação descarbonizante, entupindo assim a peneira da bomba de oleo. por isso que eu digo: "não mexa com quem tá quieto".

    grande abraço!

    Anizio
    Carros com alta km e que nunca fizeram tal limpeza nao aconselho nao.........mas carros com motores aparentemente limpos só ajuda a nao emborrar.

    Vida Mansa - nem sei o que acontece p ficar assim nao, mas deve ser isso ai mesmo.....acho que o calor tbem ajuda a formar a borra nessa reaçao toda.

    abraços

  • #18

    é isso mesmo!

    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Carros com alta km e que nunca fizeram tal limpeza nao aconselho nao.........mas carros com motores aparentemente limpos só ajuda a nao emborrar.

    Vida Mansa - nem sei o que acontece p ficar assim nao, mas deve ser isso ai mesmo.....acho que o calor tbem ajuda a formar a borra nessa reaçao toda.

    abraços
    a borra é a mistura do resto da combustão que não sai pelo escape e com o tempo e a temperatura forma essa "graxa", que nada mais é que a propriedade que contém no oleo de desengraxar, que quando não é retirado no tempo correto vira aquelas "casquinhas" que prega nas paredes do motor. por isso é que a antecipação da troca de oleo ajuda a não endurecer essa tal graxa. é como o colesterol entupindo as veias (pratique esporte regularmente )

    valeu

  • #19
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    55
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    ola
    todo oleo de boa qualidade ja tem deterjente e solvente necessario
    para fazer a limpeza do motor.
    é um dos motivo que deixa oleo fica preto

    troque a cada 5000ml km ou 3 meses, e seu motor estará sempre limpo.

  • #20
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por vid@_m@ns@ Ver Post
    Caro amigo,

    Colocar esses produtos em um motor que vc não conhece a procedencia é "mexer com quem tá quieto". ou se vc nunca teve o cuidado de trocar o oleo no tempo certo, não adianta tentar limpar desse jeito.
    certa vez comprei um carro, e por conta própria resolvi fazer uma "descarbonização". comprei um produto "desses" e coloquei no motor. fiz tudo quanto os experientes disseram. botei o produto, arriei... coloquei oleo diesel...arrie, botei um oleo inferior...arriei novamente e por fim o oleo para 10 mil. não rodei 500 km, a luz de oleo acendeu...resultado:...PREJUIZO!!! o produto faz com que os residuos que ficam presos nas paredes internas do bloco se desprendam e entupam a peneira da bomba de óleo.
    melhor é mandar descarbonizar, retiranndo o carter e o cabeçote e limpar todos os canais de lubrificação.
    eu não recomendo nem quando o motor está limpo. Quer manter limpo o motor? segredinho!... bota oleo pra 5 e troca com 4! naõ precisa ser oleo caro, o oleo tem 2 funções: lubrificar e desengraxar. se vc não usa o motor ao extremo, então siga as especificações do manual e troque com menos tempo. posso te garantir que com 80.000 km seu motor fica amarelinho por dentro. outra coisa, esse produto causa um desgaste prematuro dos retentores do motor.

    grande abraço!
    X2.

    Pessoal, todo dia vejo isso aqui na Retífica, vale lembrar um detalhe, em motores diesel raramente ocorre formação de borra, conheço muita gente que traz motor pra recondicionar e se orgulha de dizer que "nunca precisou trocar oleo, só completar..."

    E mesmo nesses "causos" não chega à formar borra, o motor fica com um melado preto e fino, de tanto óleo carbonizado.

    O problema da borra é em motores à gasolina devido à má qualidade do combustível e também por conta desses óleos sintéticos milagrosos pra 10mil/20mil km. Eu não acredito que mantenham a viscosidade por tanto tempo! E ainda tem gente que chega aqui dizendo "ah, mas tem oleo pra trocar é ?"

    Meus motores sempre mando trocar a cada 3mil sempre com filtro. Esses dias instalei um kit turbo no 14B do ex-Jeep e tive que retirar o carter pra soldar o retorno de oleo da turbina, o motor já tem 120mil rodados e dentro do carter não tinha nada de mel preto, bielas, contrapesos do virabrequim e paredes do cilindro(foi o que deu pra ver) estavam amarelados(sombreados de óleo novo).

    Bom, pra resumir, não recomendo esses produtos quimicos em motor fechado... se está com receio por causa da kilometragem comece à antecipar as trocas que terá bons resultados.

    []'s

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

    Agradeço imensamente pela explicação!
    Estava na dúvida e agora após a sua explicação não irei utilizar o flush no motor à diesel. Vou fazer trocas de óleo com menor kilometragem!

    Abraços,

    Rubens

  • #22
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens,
    Farei o mesmo. Ao invés de trocar óleo e filtro a cada 5.000 km, vou trocar ambos a cada 4.000 km. Nada como ler a opinião de quem entende do ramo...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Dpab,

    Ainda bem que existem pessoas que compartilham o conhecimento técnicos com as outras pessoas que precisam de informações. Com isso evitaremos despesas futuras e o melhor iremos dar o tratamento correto ao motor dos nossos veículos.

    Vamos ficar em contato e vamos acopmpanhar o processo de limpeza após várias trocas de óleo com menor kilometragem.

    Abraços e obrigado pela ajuda e também por desvendar este "mistério",

    Rubens

  • #24
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Valeu Elmer e amigos!

    Compromisso assumido, vou realizar as proximas trocas com 4000 (oleo+filtro) conforme postei anteriormente e dividirei os resultados com todos neste topico.

    A primeira troca com 4000 deve acontecer nos proximos 15 dias.

    Abr
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade