Recentemente foi feita a adaptação de um D4D 3.0 automático em outro carro, a eletrica esta toda ok não acusa codigo nenhum no scanner, turbina com pressão no giro alto ok, bicos ja foram pra Bosh e estão 100%. O carro não fumaça e só anda bem com um giro alto, quando em reta vai ganhando giro lentamente a ponto de n subir um morro e a partir de 2.500/3000 rpm o motor parece entregar toda sua potência isso, me remete a 2 problemas
1- solenoide da vauvula egr avariado (falta uns tampões pretos responsáveis por segurar o vacuo).
2- problema na geometria variável da turbina.
Gostaria de saber se eu fizesse o EGR killer bloqueando o vacuo como um membro do fórum fez nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-2006-a-2.html (Bloqueando a EGR da Toyota Hilux 3.0 2006...)
Ira anular a falta dos tampões pretos nas solenoides, e se a falta de potencia e torque em baixo giro é causada por isso ou por outros motivos!?