x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 79
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Agradecimentos: 0

Guilherme, estou chegando da SGA e foi ótima a dica. O Manoel está vindo de Campos hoje a tarde para ver o carro.
    Outra falha, me disseram que tinham passado o scanner e nenhum problema e hoje descobri que o scanner deles não conecta no modelo 2001. Também desconfio que não viram o ponto.

A noite atualizo, valeu.
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Guilherme, estou chegando da SGA e foi ótima a dica. O Manoel está vindo de Campos hoje a tarde para ver o carro.
    Outra falha, me disseram que tinham passado o scanner e nenhum problema e hoje descobri que o scanner deles não conecta no modelo 2001. Também desconfio que não viram o ponto.

A noite atualizo, valeu.
    Não precisa de escanner, esses carros tem um sistema de diagnóstico próprio. No vão do motor tem um caixinha preta chamada diagnose, é so curto-circuitar os terminais 4 e 13. Depois abrir a chave, a luz de check vai piscar, um determinado número de vezes, tem aqui no forum em algum tópico explicando bem direitinho como fazer isso. Senão entendeu direito, vou dar uma procurada no tópico e posto aqui.

Boa sorte e grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olá Calhiandro,
    Este diagnóstico existe também no 1KZT?

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ

Angry

Srs, cheguei agora com o carro. Guilherme, obrigado pela ajuda quanto ao Manoel. Como ele concluiu que somos amigos (mesmo que a partir daqui) eu não discordei. Lembrei que ele estava presente quando o carro deu entrada. Ele passou scanner (que só tem em Campos) e encontrou 3 problemas: sensor de rotação do motor, corpo da borboleta e sensor de pressão TC. Como o horário não permitia mais ele ficou de pesquisar este diagnóstico e possíveis falhas.

Calhiandro, agradeço de tiver este procedimento. Pô, carro recém comprado e com medo de por na estrada, tô precisando...

Valeu!

Amigo carro muito antigo é assim mesmo, muito raramente não terá problemas pra resolver. Não desanime, faz parte! abraços e parabéns, é uma SW4, tem muita vida ainda esse motor!

Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Calhiandro, o procedimento é este?

Carros com bomba injetora semi-eletrônica tem uma caixinha de fusíveis lá com o nome diagnostics, no vão do motor. Nessa caixinha tem uns pinos, você curto-circuita os pinos 4 e 13. Então a luz de check vai dar umas piscadas ai você vê, o número que vai dar, por esse número vai ocorrer um desses números dessa tabela que te enviei.

O procedimento é o seguinte, quando você curto circuitar os pinos 4 e 13 no vão do motor, você abre a chave do carro ele vai começar a piscar para aparecer o primeiro digito depois ele da um intervalo para começar a piscar o segundo digito do número

Exemplo se ó código de erros for 14.

Quando a abrir a chave ele vai piscar uma vez depois ele vai dar um intervalo de 2 segundos ai ele piscará 4 vezes, senão me engano depois de 2 segundos ele refaz o teste.

Códigos de falha 1KZ-TE
    Código Descrição Localização do Problema
    12 Mau funcionamento no circuito do sensor de posição do virabrequim - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do virabrequim
    - Sensor de Posição Crank
    - ECU do motor
    13 Avaria no circuito do sensor de velocidade do motor - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do motor
    - sensor de velocidade do motor
    - aberto ou curto-circuito no circuito do STA
    - ECU do motor
    14 Mau funcionamento no sistema de controlo da distribuição - Abrir ou curto-circuito no circuito do controle de comando de válvulas
    - Filtro de combustível (obstrução)
    - Combustível (congelamento, ar)
    - bomba de injeção (válvula de controle de pressão interna e Distribuição)
    - ECU do motor
    15 Avaria no controle do obturador ingestão de circuito - Abrir ou curto-circuito no controle do obturador ingestão de circuito
    - a ingestão de VSV obturador
    - ECU do motor
    17 Avaria no IC interno - Motor ECU
    18 Avaria no circuito da válvula de descarga - Circuito aberto ou curto-circuito na válvula de descarga
    - Estouro de válvula de controle
    - ECU do motor
    19 (1) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (circuito aberto / curto) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
    sensor - posição do pedal do acelerador
    - ECU do motor
    19 (2) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (margem / switch IDL) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
    sensor - posição do pedal do acelerador
    - ECU do motor
    19 (3) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado (curto) - Interruptor de curto-circuito posição do pedal do acelerador fechado
    - interruptor fechado posição do pedal do acelerador
    - motor ECU
    19 (4) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechada (em circuito aberto) - Abra o circuito no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado
    - interruptor fechado posição do pedal do acelerador
    - motor ECU
    22 Avaria no sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do circuito - Circuito aberto ou curto no circuito de arrefecimento do sensor
    - Refrigeração Sensor
    - ECU do motor
    24 Avaria no sensor de temperatura do ar de admissão circuito - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de temperatura do ar de admissão
    sensor - temperatura do ar de admissão
    - ECU do motor
    32 Mau funcionamento no sistema de bomba de injecção - Abrir ou curto-circuito no circuito da bomba de injecção unidade de correção
    - bomba de injeção de unidade de correção
    - ECU do motor

35 Avaria no circuito do sensor de pressão turbocompressor - Aberto ou em curto circuito sensor de pressão do turbocompressor
    - sensor de pressão do turbocompressor
    - ECU do motor
    39 Avaria no circuito do sensor de temperatura do combustível - Abrir ou curto-circuito no sensor de temperatura do combustível
    - sensor de temperatura do combustível
    - Motor ECU
    42 Avaria no sensor de velocidade do veículo circuito de sinal - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do veículo
    - sensor de velocidade do veículo
    - medidor de combinação (velocímetro)
    - ECU do motor
    96 Mau funcionamento do sensor de posição da EGR - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição EGR
    - ECU do motor

Perguntas, abrir a chave é ligar a ignição sem partida? No scanner acusou o codigo 12 com um número entre parenteses, é a opção que segue abaixo do código?

Valeu, mais uma vez.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    É isso mesmo, Hércules. Você mesmo poderia mandar ele fazer isso, e confirmar no escanner. No meu caso, bateu o escaner com o diagnóstico do próprio carro. O meu deu código 14. Estou esperando a situação melhorar um pouco para poder resolver o problema, estou construindo minha casa então no momento estou muito apertado para ajeitar isso agora. Por sorte, faz uns 4 meses que não apareceu mais o sintoma. No meu caso, quando da o problema ela acende a luz "check" e fica sem quase resposta do acelerador. Aqui na cidade tinha uma de um amigo que tinha uma dessas nossas EFI semieletrônica, não acendia a luz, mas também não andava nada, nada. Quando ele fez o diagnóstico apareceu três códigos de erros.

Da uma olhada nesse vídeo que é bem simples de fazer a leitura dos códigos de erro.

É de uma LC prado, mas a motorização é a mesma.

Não deixe de contar como foi a solução

Boa sorte ai na resolução dos problemas.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Valeu Calhiandro,

achei um manual de serviço para este motor, em inglês, que tem a tabela. Sabe como posso postar?

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Calhiandro,
    Este diagnóstico existe também no 1KZT?

Um abraço,
    Edu
    Só para o motor eletrtônico EFI, para a versão 1kzt, bomba mecânica, não existe.

Grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Valeu Calhiandro,

achei um manual de serviço para este motor, em inglês, que tem a tabela. Sabe como posso postar?
    Acho que sei qual é esse manual. Já foi postado aqui. Mas você pode postar. Clique em modo avançado e depois em administrar anexos selecionar o arquivo e depois enviar. Não sei se vai permitir por causa do tamanho do arquivo.

Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Calhiandro e amigos, alguém têm o manual do própriotário da SW4 2001 EFI?

Alguém sabe dizer como funciona o acionamento do botão Idle? Com ele acionado meu carro funciona normalmente, apenas sobe a lenta. Não resolve, mas me ajuda no trânsito, mesmo aumentando o consumo.

Valeu!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Calhiandro e amigos, alguém têm o manual do própriotário da SW4 2001 EFI?

Alguém sabe dizer como funciona o acionamento do botão Idle? Com ele acionado meu carro funciona normalmente, apenas sobe a lenta. Não resolve, mas me ajuda no trânsito, mesmo aumentando o consumo.

Valeu!

Baixe o manual em : Toyota - Corolla, Hilux, RAV4, Etios, SW4, Camry e Prius.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Willys - Demora a pegar.
      Por Waldir CM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/09/2024, 11:18
    2. Respostas: 48
      Última resposta: 01/05/2024, 11:35
    3. Ranger demora para pegar...
      Por Tubaraum no fórum Ford
      Respostas: 60
      Última resposta: 20/05/2022, 15:35
    4. Hylux 97/98 demora de pegar