x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Olá Hecb.dinho,
    Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
    Podem ser diversas causas para o ronco do diferencial, mas procure examinar os rolamentos, engrenagens, folga e o nível do óleo lubrificante.
    Além dos direrenciais, procure fazer uma revisão completa na camionete, fluídos, filtros, correias, pivôs. Existem diversos tópicos que relatam com detalhes o que precisa ser verificado.

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Boa noite a todos. Estou precisando adquirir um segundo veículo para uso rural e para pescarias eventuais (semanais hehe). Não tenho necessidade de tração 4x4 pois as estradas são razoáveis apesar de muito esburacadas. Estou em dúvida entre 3 carros. A razao me leva a adquirir um Fiat Strada semi-novo, pela manutençao barata e menor preço. Entretanto a emoçao clama por uma Hilux 2.8 ou 3.0 aspiradas, pois busco resistência e não desempenho. Ao comprar uma Hilux devo revisar embuchamento da suspensão e amortecedores, além de revisar bomba e bicos, trocar liquido do arrefecimento por original e varetar radiador se necessário, trocar tampa do radiador, trocar bomba dagua e válvula termostática (por segurança), revisar freios e trocar óleo do cambio, diferencial e dos freios, além de correia dentara e esticadores (ela possui correia). Quanto eu gastaria nessa revisão completa para que minha Hilux usada fique pronta para muitos km sem dores de cabeça?

Obrigado pela ajuda desde já.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 0
    diogovB.

Não vejo necessidade de trocar bomba de água, basta revisar. Se a pick up estiver funcionando perfeitamente não existe necessidade de revisão de bomba e bicos. Com relação a quanto custa esta revisão depende do estado da pick up que você comprar e se ela tem um histórico de manutenções. Por exemplo, troca da correia dentada, tensores, correia da direção hidráulica e do ar condicionado e a poli V comprando peças originais Toyota nas auto peças de Ponta Porã que o pessoal do Fórum indica, aliás eu também indico porque sou cliente da América, custo das peças é de R$ +- 1.150,00 mão de obra cerca de R$ 400,00, porém dura 100k/km mil. Revisão de radiador e sistema de arrefecimento em torno de R$ 500,00.As manutenções de uma Hilux tem que ser sempre preventivas, se você for do tipo que espera quebrar para depois consertar com certeza terá despesas elevadas. Caso contrário apesar de caro as manutenções são raras, Outro fator importante é manter a pick up sempre bem engraxada tem vários bicos para engraxamento nas cruzetas dos cardans periódicamente, normalmente eu faço isto junto com a troca de óleo que deve ser de 5 em 5 k/km. No mais é só alegria e durabilidade para dar e vender.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    diogovB.

Não vejo necessidade de trocar bomba de água, basta revisar. Se a pick up estiver funcionando perfeitamente não existe necessidade de revisão de bomba e bicos. Com relação a quanto custa esta revisão depende do estado da pick up que você comprar e se ela tem um histórico de manutenções. Por exemplo, troca da correia dentada, tensores, correia da direção hidráulica e do ar condicionado e a poli V comprando peças originais Toyota nas auto peças de Ponta Porã que o pessoal do Fórum indica, aliás eu também indico porque sou cliente da América, custo das peças é de R$ +- 1.150,00 mão de obra cerca de R$ 400,00, porém dura 100k/km mil. Revisão de radiador e sistema de arrefecimento em torno de R$ 500,00.As manutenções de uma Hilux tem que ser sempre preventivas, se você for do tipo que espera quebrar para depois consertar com certeza terá despesas elevadas. Caso contrário apesar de caro as manutenções são raras, Outro fator importante é manter a pick up sempre bem engraxada tem vários bicos para engraxamento nas cruzetas dos cardans periódicamente, normalmente eu faço isto junto com a troca de óleo que deve ser de 5 em 5 k/km. No mais é só alegria e durabilidade para dar e vender.
    Valew a dica.Vou ir pra Ponta Porã fim do ano, vou ir procurando uma Hilux no caminho. Obrigado as dicas.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Ficou muito linda mesmo. Parabens. eu tenho uma 1996 2.8 e a cada dia me surpreendo mais com ela. Virou paixão já. rssss. Sou novo aqui e estou com uma dúvida. Felipe preciso de colocar um bagageiro na minha hilux igual ao da sua, vc sabe dizer de qual camionete e seu bagageiro? teria como vc tirar umas fotos da maneira que ele foi fixado? se puder ajudar ae galera eu agradeço. Valew obrigado. em anexo foto da minha caranga..

Eae meu ,

Procura nesse site Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4

na opção acho que é bagageeria algo assim .

a minha é fixada com parafuso e apertado com chave "L" Parafuso 4mm .

MT bom , Da pra botar alts paradas , Caixa de cerveja garrafa cabem 5 em cima kkkk.

Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Pow , Tava me lembrando agora , que preciso de 2 porcas para a Hilux , e 2 Porcas e parafusos . Se alguem souber onde da pra compra/ trocar . Pois na traseira tem um parafuso quebrado de cada lado ( provavelmente quando trocaram os pneus deram muito torque e quebrou ) Preciso desmontar e trocar o conjunto de porca e prisioneiro .

quem souber.

No total 4 porcas e 2 parafusos traseiros.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Felipe Reiter Ver Post
    Pow , Tava me lembrando agora , que preciso de 2 porcas para a Hilux , e 2 Porcas e parafusos . Se alguem souber onde da pra compra/ trocar . Pois na traseira tem um parafuso quebrado de cada lado ( provavelmente quando trocaram os pneus deram muito torque e quebrou ) Preciso desmontar e trocar o conjunto de porca e prisioneiro .

quem souber.

No total 4 porcas e 2 parafusos traseiros.

Compra na CSS.. acho que foi uns 30 a 40 reias cada kit porca/parafuso.

Usuário Avatar de marceloagrobr
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Inhapim/MG
    Bom dia a todos aqui do fórum, sou novato por aqui e possuo minha Camila (Hilux SR5 ano 2000/2000) a dois anos e estou com um problema que está fritando meus miolos... Na minha região está cheia de meXanicos e ainda não fui feliz em certas situações. Vamos lá, minha pickup depois que esquenta, não retorna a água para o reservatório de expansão, porém quando esfria ela suga, fazendo com que o sistema fique com excesso e espirrando água pra todo lado. Não sou mecânico mas sou curioso, e acabei de comprar (NUMA LUTA BRUTAL) a tampa do reservatório de expansão e a tampa do radiador. Ainda não chegou, será que pode ser isso? Obrigado...

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Olá, Felipe.

Também sou neófito em se tratando de Hilux. Recentemente adquiri uma cabine dupla, ano 2000.
    Fazendo uma leitura rápida no que percebi, creio que a suspensão traseira da minha, está um pouco baixa, creio. Daí, fiz uma inspeção e notei que os feixes tinham 4 lâminas apenas. É isso mesmo, ou tá faltando lâminas?
    Será que vc pode postar algumas fotos dos feixes traseiros da sua vtr, para que possa fazer uma comparação.
    Desde já, grato.
    Márcio.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Macaé/RJ

Funcionamento do sistema AVM (roda livre)

Funcionamento do sistema AVM (roda livre) O sistema AVM (roda livre) é muito confiável devido a sua simplicidade, basta girar o dispositivo para a posição lock nas duas rodas e em seguida acionar a alavanca 4x4. Caso acionar a alavanca estando o AVM na posição free, todo o trem de transmissão dianteira irá girar, porém não terá tração nas rodas dianteiras.

Quando você estiver no asfalto e entrar numa estrada de terra, pare o carro, desça e gire o dispositivo AVM nas rodas para a posição lock e continue na 4x2 e quando precisar da 4x4 é só engatar na alavanca dentro do carro. Poderá andar normalmente com as rodas na posição "Lock" o único problema é que prende o carro um pouco e o consumo aumenta bem pouco, só não ande em asfalto com as rodas em lock a mais de 60km/h, vibra muito, na minha é assim.

Nunca tracione o carro em lugar de alta aderência como asfalto, calçamento etc... nossa viatura não é projetada para este fim. Carros com diferencial central como TR4 podem andar com tração 4x4 todo o tempo o que não é o nosso caso.

Em linha reta pode tracionar a viatura para teste ou para girar rapidamente o conjunto dianteiro para lubrificar, não faça curva com 4x4 acionado, quebrará o sistema.

Quanto ao insulfilm, coloquei na minha o G-5 ficou irado.

Estou usando o pneu original na minha sr-5 e quero colocar um maior por questão de estética 265/70/16, a sua está original? o pneu raspa em algum lugar? qual a medida está usando?

Saudações!!!!

Bruno Roberto, HILUX SR5 2.8 ano 2000 toda original.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Macaé/RJ
    Funcionamento do sistema AVM (roda livre) O sistema AVM (roda livre) é muito confiável devido a sua simplicidade, basta girar o dispositivo para a posição lock nas duas rodas e em seguida acionar a alavanca 4x4. Caso acionar a alavanca estando o AVM na posição free, todo o trem de transmissão dianteira irá girar, porém não terá tração nas rodas dianteiras.
    AVM é marca, na minha se não me engano é nissin (original) o funcionamento é o mesmo!

Quando você estiver no asfalto e entrar numa estrada de terra, pare o carro, desça e gire o dispositivo AVM nas rodas para a posição lock e continue na 4x2 e quando precisar da 4x4 é só engatar na alavanca dentro do carro. Poderá andar normalmente com as rodas na posição "Lock" o único problema é que prende o carro um pouco e o consumo aumenta bem pouco, só não ande em asfalto com as rodas em lock a mais de 60km/h, vibra muito, na minha é assim.

Nunca tracione o carro em lugar de alta aderência como asfalto, calçamento etc... nossa viatura não é projetada para este fim. Carros com diferencial central como TR4 podem andar com tração 4x4 todo o tempo o que não é o nosso caso.

Em linha reta pode tracionar a viatura para teste ou para girar rapidamente o conjunto dianteiro para lubrificar, não faça curva com 4x4 acionado, quebrará o sistema.

Estou usando o pneu original na minha sr-5 e quero colocar um maior por questão de estética 265/70/16, a sua está original? o pneu raspa em algum lugar? qual a medida está usando?

Saudações!!!!

Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Felipe Reiter Ver Post
    Fiz os aros de um prata mais chamatido , ficou agressivo pra krl

Botei o protetor de caçamba , A lona maritima da toyota , e o Santo antonio Preto , Terça feira vou colocar os estribos .

O guincho é pra 8 Toneladas .

Queria ver com voces Sobre aquela tração ali , É DA AVM , Foi trocada não é original . Queria ver preciso mexer naquele negocio ali antes de entrar num atoleiro , ou é so botar a marcha no 4x4 na alavanquinha lá e ele vai automático .

Ja engatei a tração uma vez , mais fui com a mão dos dois lado e botei no 4X4 dai voltei pra camionete e passei no atoleiro ,

Já liguei a reduzida tambem e ta tudo funcionando .

Vi alguns desses AVM em troller e em outras camionetes , Queria saber certinho como funciona .

E outra coisa , Vou botar Insufilm nela , Quero uma opinião de voces se boto o G5 , G10, G20 ou espelhado , Sei la ajuda ae

Saudações!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F-250 MWM 6cc Turbo - 1999/2000
      Por R-Mendes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 30/07/2013, 10:18
    2. Tracker 2.0 x Ranger XLT 1999/2000 x hilux SRV 2005
      Por bototucuxi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/11/2012, 16:44
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 21/06/2012, 13:47
    4. Hilux sw4 2001 Gasolina x Cherokee Limited 1999 / 2000 ????
      Por Jotinha no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/10/2009, 11:16
    5. Pajero IO 1999/2000
      Por Allan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/07/2008, 16:15

Permissões de Postagem