x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2

De vez em quando ela range na dianteira, mas já esperava por isso.

Os gringos dizem que geralmente são as buchas das bandejas superiores que rangem, que basta deixar essas originais que o carro fica sem barulho. Mas vou deixar do jeito que está, pois o carro ficou muito bom.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu tava pensando em pegar as buchas da bandeja toyota e todas outras PU. Fico com receio do carro ficar rangendo muito, já que é o único, aí a patroa "chia"...rs
    Ex-Toyota Hilux SW4 1994 - 2.4 Gasolina 4Cil (22R-E)
    General Grabber AT2 31"
    Em busca de uma Hilux Japa

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Boa noite Rodrigo.
    Quanto pagou no bracket da panhard?
    Sabe dizer se as medidas dele caberiam nas sw4 mais novas, a partir de 2006?

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Eu comprei um bracket exclusivo para a geração da minha sw4:

Toyota 2nd Gen 4Runner Coil Spring Spacers and Panhard Drop Bracket

Acho que não serve numa 2006, porém não tem mistério. Qualquer torneiro consegue fazer uma.
    Rodrigo

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ

Modificação muito bem estudada!!!

Rodrigo, sensacional seu tópico!!!! Imagino que investiu muitas, muitas horas nas pesquisas. Admiro sua coragem em encarar todas esta empreitada... pois sempre tem alguns imprevistos... torneiro etc. Tenho uma SW4 2001 e tô pensando num lift mais básico... depois te consulto com mais calma. Por enquanto, fica o elogio!!!
    Toyota SW4 3.0 motor 1KZT-E turbo diesel, 2001, Lift 2"!!!
    Ex Cherokee Laredo 4.0, gasolina, automática, 98

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ

Pedido de ajuda para pequenas adaptações em SW4 2001

Rodrigo, vi todo o seu tópico que é muito organizado e didático. Parabéns pelo trabalho da viatura e pelo forma clara que postou. Venho colocar algumas coisas. Tenho uma SW4 2001, que é meu único veículo, é para uso urbano diário e em viagens frequentes ao Rio (200 Km de distância), o outro veículo que temos é para uso da minha esposa (somente urbanos), e gosto de usar a SW4 para viagens por me sentir mais seguro no caso de algum acidente ocorrer, por ser maior, com ABS e AIR Bag, portanto, não utilizamos o veículo da minha esposa (um Meriva) em viagens. Mas, quero fazer algumas trilhas leves e médias, e para isto, penso (ainda não decidi, por isto estou te consultando) em algumas modificações, Visando, levantar um pouquinho, e melhorar a performance em trilhas de lama, areia, sem perder muito em segurança e conforto na estrada e cidade. Claro que quando melhoramos o offroad, normalmente pioramos o onroad, por isto preciso de um conjunto equilibrado, bom de asfalto e um pouco melhor de lama-areia. São estas mas modificações que penso:
    1) Colocar um pneu (265/75/16 equivalente a 31.6") um pouquinho maior que o original (265/70/16 equivalente a 30.6") BF Mud, pois, dizem que melhorou muito o ruido no asfalto, e parece que não perde muito a eficiência no asfalto, por isto não pretendo utilizar allterrain. Escolhi esta medida, pois, pelo que li e observei no veículo, e a maior medida possível sem ter que usar espaçador ou ter que usar roda com offset mais pra fora. Fiz estas opções pra tentar ter maior vida útil do conjunto roda-rolamento-direção hidráulica, evitando aumentar muito o peso e esforço do conjunto;
    2) Colocar as molas do Dr. Guilherme (aqui do do 4x4) pra dar uma levantadinha, principalmente na traseira, provavelmente a minha tem molas originais, e sede um pouco com carga, portanto, pra ficar com a traseira um pouquinho mais firme, e aumentar o ângulo de saída;
    3) Já troquei o amortecedor dianteiro logo que comprei o veículo no final de 2013. Coloquei originais Toyota, hoje, não colocaria, mas agora já foi... e não foi Barato +-R$850,00.
    4)Penso também num conjunto de bloqueio. Não sei se colocaria nos dois eixos? Neste item preciso de uma ajudinha sua... Vc colocou somente bloqueio traseiro na sua, porquê? Considerando o uso do meu veículo, o que vc acha? Porque eles fazem barulho quando rodamos no asfalto, curva? Eles mudam a vida útil do diferencial-eixo? Quanto custa um bloqueio pro meu veículo? Tem algum link pra bloqueio que sirva no meu veículo? Porque vc usou a roda livre? Que eu saiba, bloqueio é pra evitar que a força seja transferida para a roda que está livre (quando o veículo está atolado), transferindo o esforço pra todas as rodas do eixo, ajudando a desatolar. E a roda livre que vc instalou, serve pra quê?

Se vc fizer alguma sugestão, que são bem vindas, peço a gentileza de colocar link de onde conseguir as peças, valor etc. Na minha cidade tenho bom mecânico.

Já agradeço antecipadamente.
    Abraço, Victor

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Victor, alguns comentários:

- 265/75/R16 é praticamente a medida original, não precisa de esquentar com nada.
    - Se é seu carro para o dia a dia, um AT vai ser mais útil que um MUD.

- O jipe do Rodrigo é de trilha, por isso bloqueio automático, roda livre, etc.

- O bloqueio automático tem vantagens e desvantagens; em um jipe de trilha, estas são superadas por aquelas. Para um jipe de uso urbano, em que a trilha será eventual, e principalmente que é seu único carro e usado em viagens, não recomendaria um bloqueio automático. As desvantagens vão superar as vantagens. O seu caso é de um bloqueio selecionável, e este sim, custa caro pacas.

- Sinceramente, para o cenário que você descreveu, eu não investiria em um bloqueio, a não ser que um ARB de segunda mão caia no seu colo a preço de banana. Eu investiria em um bom guincho elétrico.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Victor,

Os comentários do Supercharger são excelentes.

Uso minha SW4 em trilhas, passeios e expedições. Por isso instalei esse monte de modificações.

Não acho legal andar com ela na cidade, pois ela é grande para estacionar nas vagas no centro da cidade, alta para entrar nas garagens e o bloqueio estrala nas curvas fechadas.

Analisando seu relato, sinceramente acho que seu carro original de atende perfeitamente.

1) Sobre os pneus, recomendo usar AT pois fazem menos barulho. Sou fã dos BF Goodrich. Acho que uma medida proxima a 31" é maximo que se pode usar sem comprometer a durabilidade dos componentes. Digo isso pois as V6 vinham com essa medida de pneu.

2) A troca das molas é interessante, pois ao longo dos anos elas "cansam" e a traseira fica baixa. Trocar por novas faz a traseira levantar novamente. Porém as novas molas não pode ser muito maiores que as originais pois os amortecedores ficarão pequenos, dando o famoso "fim de curso".

3) Como você não vai fazer lift na suspensão, não há necessidade de trocar os amortecedores.

4) Para seu uso, um bloqueio não se faz necessário. Eu tenho bloqueio traseiro apenas para ajudar nas trilhas. Um bloqueio dianteiro seria muito exagero para a minha utilização. Uma desvantagem do bloqueio que uso (automatico) é que ele estrala quando se faz curvas fechadas. Se não avisar os passageiros, eles sempre se assustam, hehe. Acredito que ele não diminua a vida util do eixo traseiro, mas sim dos pneus que sempre cantam no inicio em uma curva fechada. O que posso dizer é que o meu bloqueio está instalado tem um ano e nunca deu problema.

Sobre a roda livre instalada na frente, fiz isso apenas para melhorar o consumo do carro e aumentar a vida util do eixo dianteiro. Quando a roda livre está "livre" (posição 4x2), todo o eixo dianteiro fica imóvel, "poupando" os componentes e dimunuindo um pouco o consumo.

Fazer um lift na suspensão da SW4 da sua geração é um pouco mais fácil que na minha, pois a dianteira usa molas helicoidas e na minha é barra de torção. Isso permite o uso de espaçadores nas molas, aumentando a altura da suspensão.

Dê uma olhada nos kit da ToyTecLifts. Eles são bem conceituados nos EUA para lifts de SW4 (ou 4runner como eles chamam):

http://toyteclifts.3dcartstores.com/...its_c_213.html

Dê uma olhada também no guia disponivel no forum Toyota-4runner:

http://www.toyota-4runner.org/3rd-ge...tion-faqs.html
    Rodrigo

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Macaé/RJ
    Rodrigo,

Agora já comecei minhas mechidas... kkk
    Já coloquei os pneus 265/75/16 MUD BF, antes de colocar andei numa Hilux Pick up de uma amigo e gostei muito, achei que não iria me incomodar. E realmente não me incomoda o ruidozinho ... Já rodei mais de 3.000 Km com eles e parece que nem gastaram... Como não vou ter outros recursos offroad, resolvi investir num bom pneu off, ainda mais que achei um usadinho em EXCELENTE estado. Com isto a caranga já deu uma pequenina levantada, cerca de 3/4"...

Seguindo as orientações aqui do tópico, não vou colocar o bloqueio... Realmente não justifica... Agradeço as ajudas...
    Agora vou fazer lift de suspensão, mas meu veículo é um pouquino diferente do seu, é uma sw 2001 diesel. De início vou pela traseira primeiro, vou colocar o amortecedor da Toyota Prado (consegui um usado com bom preço), pois cabe e é 2" mais longo, e com curso maior, fechado é igual, porém abre bem mais (2" a mais)... É p&p. Vou colocar as molas do Dr Guilherme para no total levantar as tais 2", ainda não sei se faço as molas mais compridas ou se faço as molas com o tamanho normal e uso somente o calço para levantar, e quando for vender o veículo, posso somente tirar os calços, e o carro volta na altura original... Neste sentido, devo ter a necessidade de colocar o reposicionador da Barra Panhard (já que vou levantar as 2"). Você pode me passar onde comprou , link, telefone etc e quanto gastou com esta peça?

Obrigado e parabéns pela aventura em transformar seu veículo!!!
    Zap 22 99865-1402

Victor
    4X4 Brasil Razão: não vi meu post anteior... mudança de planos

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Sou fã dos BF MUD, e na minha opinião eles são os muds mais silenciosos.

Não deixe de documentar sua modificação, para ajudar futuros interessados.

Sinceramente acho que você não precisará reposicionar a panhard. Para saber se será necessário, basta verificar ela não ficar paralela com o chão:

A minha eu importei desse site, mas qualquer torneiro consegue fazer. Não tem segredo.

http://www.4crawler.com/4x4/ForSale/...ineOrderingPHB
    Rodrigo

Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Sou fã dos BF MUD, e na minha opinião eles são os muds mais silenciosos.

Não deixe de documentar sua modificação, para ajudar futuros interessados.

Sinceramente acho que você não precisará reposicionar a panhard. Para saber se será necessário, basta verificar ela não ficar paralela com o chão:

A minha eu importei desse site, mas qualquer torneiro consegue fazer. Não tem segredo.

http://www.4crawler.com/4x4/ForSale/...ineOrderingPHB

R02,

Sei que cada um tem a sua, mas com relação ao MUD, tenho uma opinião contrária.
    Depois de usar alguns modelos BFGoodrich, incluisive MUD, que na época ainda era fabricado nos EUA da própria marca, virei fã dos Wranglers MTR da Goodyear.
    Já tive do modelo antigo e atualmente tenho o atual (Kevlar).
    São muito bons tanto na terra quanto no asfalto e bastante conceituado lá fora, estando quase sempre entre os primeiros no ranking dos usuários.

-wmtr.jpgModelo antigo

-goodyear_wrangler_mtr-kevlar-250400.jpgModelo novo

Fia aí minha dica!

Abs,

André

Usuário Avatar de SW4RS
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Ressucitando o tópico, tenho uma SW4 99 e estou querendo levantar 2pol. com calços de tecnil, alguem teria a receita e as medidas para confecção dos mesmo???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08
    2. Lift de suspensao na 90
      Por sassi no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/09/2012, 10:00
    3. Lift na suspensão
      Por ROMEULOVSKI no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/09/2006, 14:53
    4. L200 lift de suspensão