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Convex Datacenter
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  • #13
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    Outra coisa, dametto.1, você teve que fazer algum lift de suspensão para usar os 285/75-16 na sua hilux? Qual?

  • #14
    Usuário Avatar de André 1943
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    alguem aqui do forum falou que a loja DINIZ PNEUS é a que tem o melhor preço nos bfs,e é em bh.Veja lá e depois posta ai dando seu relato.








    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Pessoal;


    To com uma hilux srv top. E to querendo colocar os bf goodrich nela. Alguem ja colocou? Queria os 265/70 r17. Vai tranquilo? Pq eh muito pouca diferenca para o original. E alguem sabe onde eu acho? ta complicado de achar aqui em BH.

    Abracos

  • #15
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
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    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Pessoal;


    To com uma hilux srv top. E to querendo colocar os bf goodrich nela. Alguem ja colocou? Queria os 265/70 r17. Vai tranquilo? Pq eh muito pouca diferenca para o original. E alguem sabe onde eu acho? ta complicado de achar aqui em BH.

    Abracos
    Pessoal, também estou com dúvidas - Hilux SRV 2014:

    1)Aro 17 original: Alguém usa os BF AT 265/70 17? Ou no carro todo original só da certo os 265/65 17?

    2)Aro 16 original: Alguém usa os BF AT 265/75 16? Ou no carro todo original só da certo os 265/70 16?

    Comentários e fotos serão de grande ajuda.

    Abs,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014


  • #16
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    Rodrigo, usei o 265/75r16 na hilux por 125.00km, sem problemas muito pelo contrário.

    Instalei o 265/70r17 na Prado mas voltei ao original pois não gostei da perda de desempenho devido ao raio maior. (Os 265/70r17 Michelin Ltx at2 mandei pros classificados, se interessar...)

    Na hilux achei imperceptível a diferença, pois ela tem mais torque que a Prado.

    As duas medidas tem aprox. o mesmo raio, então acredito que 265/70r17 na hilux deve ficar muito bom.

    veja o relato e fotos : http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2147734

  • #17
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    21/07/2012
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    olha so esse topico ainda ativo..hahahaha e coincidencia que justo sexta feira peguei minha toyota de novo!!larguei mao de dorje!hahahhaa

    comprei uma srv top, 14/14, ficou muito show o interior novo dela, bancos em couro preto com costuras brancas, nas portas tambem, show demais!!
    agora por enquanto to procurando bf all 265/70 ou 265/65 aro 17 pra ela, pra dar uma amaciada xike no motor dela ate os 20mil km por ai, depois vou pensar em lift e pneu grande, ja mandei trazer kit de suspensao pra 2" e varias outras coisass, mas vou esperar pra colocar..
    uma duvida: vi num topico o pessoal falando que 265/70r17 ja pega um pouco na caixa de roda da nova eh verdade?
    eu tinha comprado uma 2012 na epoca era do ano srv top tbm, fui inventar de testar o 285/70r17 quase tivemo que arranca o parachoque pra destorcer o volante..kkkkkkkkkkkkkkkk

    depois posto fotos dela mesmo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus nova hilux at top-2014-06-06-16.55.55.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
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    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Rodrigo, usei o 265/75r16 na hilux por 125.00km, sem problemas muito pelo contrário.

    Instalei o 265/70r17 na Prado mas voltei ao original pois não gostei da perda de desempenho devido ao raio maior. (Os 265/70r17 Michelin Ltx at2 mandei pros classificados, se interessar...)

    Na hilux achei imperceptível a diferença, pois ela tem mais torque que a Prado.

    As duas medidas tem aprox. o mesmo raio, então acredito que 265/70r17 na hilux deve ficar muito bom.

    veja o relato e fotos : http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2147734
    Eduardo, obrigado pela ajuda. De tanta pesquisa eu já tinha visto as fotos da sua Hilux com 265 75 16. Ficou show! No seu caso, com suspensão original, os 265 75 16 deram tranquilo? Não precisou mexer em nada? raspavam em alguma situação? E quanto as mudanças no câmbio, nada realmente que chegasse a incomodar?

    Abc,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
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  • #19
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    Rodrigo, não mexi em nada na suspensão. No começo raspava quando esterçava todo o volante e subia em algo que fizesse a suspensão trabalhar, como ao subir um meio fio de calçada. Com o tempo parou de raspar. Não sei se foi o pneu que gastou ou o plástico dentro do pára-lama que cedeu.
    Quanto ao câmbio, evidentemente a relação fica alongada e perde-se um pouco na arrancada, mas é quase imperceptível e achei vantajosa a altura um pouco maior. Como desvantagem, eu acredito que o consumo suba um pouco. Não fiz a comparação.

  • #20
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
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    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Rodrigo, não mexi em nada na suspensão. No começo raspava quando esterçava todo o volante e subia em algo que fizesse a suspensão trabalhar, como ao subir um meio fio de calçada. Com o tempo parou de raspar. Não sei se foi o pneu que gastou ou o plástico dentro do pára-lama que cedeu.
    Quanto ao câmbio, evidentemente a relação fica alongada e perde-se um pouco na arrancada, mas é quase imperceptível e achei vantajosa a altura um pouco maior. Como desvantagem, eu acredito que o consumo suba um pouco. Não fiz a comparação.
    Eduardo, obrigado pela ajuda.

    Observei que fazendo essa mudança do 265/70 16 pro 265/75 16, alteramos o diâmetro de 777,4 para 803,9 respectivamente. Essa diferença de -3,4% deve refletir no velocímetro, confere? Meu maior receio é com relação ao diferencial (forçar o conjunto) e ao câmbio automático (no meu caso de 5 marchas).
    A Toyota manteve praticamente o mesmo diâmetro nos aros 16 (265/70) e 17 (265/65) nas Hilux e SW4. Preciso pesquisar mais antes de tomar a decisão; apesar de, indicustivelmente, os BF AT 265/75 16 ficarem muito bonitos na Hilux.


    Abc,
    Rodrigo
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  • #21
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    Rodrigo, curiosamente o velocímetro fica mais preciso com a medida de pneu maior. Marca exatamente igual ao GPS.

    Agora se força o sistema eu não sei, na minha não aconteceu nada. Penso que não tenha problema, esta diferença está dentro do suportável. Imagine um carro que trafega por uma cidade cheia de ladeiras. O esforço é muito maior do que numa cidade plana, e os carros são projetados para rodar em qualquer lugar.

  • #22
    Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
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    Citação Postado originalmente por Eduardo AC Ver Post
    Rodrigo, curiosamente o velocímetro fica mais preciso com a medida de pneu maior. Marca exatamente igual ao GPS.

    Agora se força o sistema eu não sei, na minha não aconteceu nada. Penso que não tenha problema, esta diferença está dentro do suportável. Imagine um carro que trafega por uma cidade cheia de ladeiras. O esforço é muito maior do que numa cidade plana, e os carros são projetados para rodar em qualquer lugar.
    Eduardo, dureza, ontem já me indicaram colocar os BF AT na medida 275/70 16...


    Agora, em se tratando de peso na direção ao fazer manobras, estou achando a direção da Hilux bem mais pesada do que minha Pajero Sport HPE 3.5 V6.
    Efetuando a troca dos pneus originais pelos BF AT 265/75 16 ou 275/70 16 ou até mesmo por uma roda 20 com pneus 265/50 20 (também é uma hipótese que venho cogitando), vou sentir a direção ainda mais pesada não é? Você achava a direção da sua meio pesada ao manobrá-la?
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
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  • #23
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    Amigos, o bf all 265 70 17 cabe mas precisa cortar as pontas de plástico externas do para lama dianteiro e fazer um furinho nos para barro e puxar eles pra traz com uma cinta plástica, aí não pega nada.

    Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #24
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    Amigos, Estou iniciando os trabalho aqui no forum, Possuo um Hilux 2009-2010, com pneus BF all 265 75 16, desde que saiu da Concessionaria, vim troca-los agora com 90 mil km, em relação ao que o Rodrigo falou, eu acho o volante bem pesado, principalmente na hora de manobrar o carro, creio que seja por causa dos pneus, recentemente tive que trocar os retentores dos semi eixos do diferencial dianteiro, estava vazando óleo, não sei se foi por causa do pneu, alguém poderia responder isso::

    Os pneus com as medidas que citei, nunca rasparam no meu carro, não sei se a mudança do parachoque da 2012 alterou alguma coisa.

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