x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Body lift 60mm na HILUX japa

Pessoal,

neste feriadão chuvoso fiz o body lift de 60mm na hilux japa.

peço a ajuda de todos para as seguintes dúvidas:

- A barra de direção ficou curta, terei que alongar o suficiente para ficar ajustado perfeitamente nas estrias.

qual a melhor opção: alongar com solda ( não gostei !) fazer o tal "tail shaft" em aluminio de aproximadamente 20mm e coloca-lo na junçao entre a junta elástica e a barra ou ainda importar via e-bay ou outro site gringo o tal " Steering shaft extension" por $ 100 a 150 doletas (caro prá kct). alguem sabe de algum torneiro que possa fazer esta peça ?

- a outra dúvida é em relação as alavancas que ficaram curtas e com dificuldades de instalar as coifas originais.

o que é melhor: cortar a alavanca original abaixo da última dobra e alongar com barra de ferro e solda. fica bom ? conseguirei montar o conjunto de coifas novamente ?

Alguem utiliza as alavancas da hilux nova, dizem que são maiores e melhores para colocar neste caso. onde posso encontrar ? já liguei em alguns desmanches e não encontrei.

bom de resto tudo já foi acertado... mangueira de combustível e retorno, suportes de parachoque dianteiro, flexível do acionamento de embreagem...etc

desde já agradeço a oportunidade e aguardo retorno dos amigos toyoteiros.

abraço e em breve postarei as fotos com o body lift mais os novos sapatos Colossus Max 265/75/16 (34 pol de altura) e a mesa de guincho com um 8500 superwinsh.

abraços

Mathias.

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post

abraço e em breve postarei as fotos com o body lift mais os novos sapatos Colossus Max 265/75/16 (34 pol de altura) e a mesa de guincho com um 8500 superwinsh.

abraços

Mathias.
    Caro mathias deve ficar bem legal.
    Só não entendi uma coisa vc vai colocar pneus 265/75/16 = 31,6pol ou pneus 34pol?

Aguardo as fotos!

Felipe

Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Caro mathias deve ficar bem legal.
    Só não entendi uma coisa vc vai colocar pneus 265/75/16 = 31,6pol ou pneus 34pol?

Aguardo as fotos!

Felipe
    Felipe,

Isso mesmo pneus 265/75/16 só que são os colossus max (veja anuncio ) são nervosos com cravos de 35mm !!!

os pneus já estão em casa, coloquei em comparação com os pneus que tenho montados (Maxxis 285/75/16) e realmente são maiores chegando as 34 pol conforme propaganda do fabricante.

No mais...espero resolver o extensor de direção ainda na semana se possível e em relação as alavancas dá pra ir tocando sem as coifas

abraço

Mathias

Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Poxa, poste umas fotinhos ai, não deixa a turma nervosa heheeh...

Tenho idéia também de fazer um de 50mm, quero ver qual o resultado dessa tua ai.

abraçO

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Mathias, legal, poste fotos.
    Tem este tutorial do Guiga Tostes (não lembro o nome dele aqui) que fez de 2" na SW. Lá ele usou o espaçador gringo na barra de direção mas acho que a bolacha de alumínio seja mais fácil e barato, de deve ficar bom pois vários kits gringos vem com ela. Lá ele mostra a solda nas alavancas de marchas. Da um visu lá que acho que vai te ajudar.
    Abraços
    E lembre das fotos, com detalhes de preferência.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Mathias, legal, poste fotos.
    Tem este tutorial do Guiga Tostes (não lembro o nome dele aqui) que fez de 2" na SW. Lá ele usou o espaçador gringo na barra de direção mas acho que a bolacha de alumínio seja mais fácil e barato, de deve ficar bom pois vários kits gringos vem com ela. Lá ele mostra a solda nas alavancas de marchas. Da um visu lá que acho que vai te ajudar.
    Abraços
    E lembre das fotos, com detalhes de preferência.
    Fala Ezahn,

eu sou Guiga Tostes aqui tb !

concordo com vc a solução com o espaçador de alumínio será o mais fácil e barato para reproduzir por aqui, além de ser a solução adotada em muitos outros kits gringos.

Quanto ao prolongamento das alavancas, basta soldar barras de metal maciço com a mesma altura do lift(no caso 60mm) e com diâmetro similar ao das alavancas. Após soldar, posicione as alavancas no lugar correto e teste os engates, é provável que ao engatar a 1a. e a 3a., a alavanca fique muito proxima do painel(caso o alinhamento da solda não fique perfeito) e quando usar algo ligado na tomada 12V do acendedor a alavanca irá tocar no equipamento. Então após o teste com os prolongadores soldados basta dar um calor(ou não) para angular a alavanca o necessário para ficar próximo do angulo original.

Fotos no tutorial: http://www.clubedagraxa.com.br/blog/...1995-tutorial/

Abrs no aguardo das fotos
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Fala Ezahn,

eu sou Guiga Tostes aqui tb !

concordo com vc a solução com o espaçador de alumínio será o mais fácil e barato para reproduzir por aqui, além de ser a solução adotada em muitos outros kits gringos.

Quanto ao prolongamento das alavancas, basta soldar barras de metal maciço com a mesma altura do lift(no caso 60mm) e com diâmetro similar ao das alavancas. Após soldar, posicione as alavancas no lugar correto e teste os engates, é provável que ao engatar a 1a. e a 3a., a alavanca fique muito proxima do painel(caso o alinhamento da solda não fique perfeito) e quando usar algo ligado na tomada 12V do acendedor a alavanca irá tocar no equipamento. Então após o teste com os prolongadores soldados basta dar um calor(ou não) para angular a alavanca o necessário para ficar próximo do angulo original.

Fotos no tutorial: Instalação Body Lift 2″ Performance Accessories Toyota Hilux SW4 1995 [Tutorial] | Clube da Graxa

Abrs no aguardo das fotos

Galera,

já dei uma olhada no tutorial do clube da graxa.... e estou levando o material para o torneiro fazer hoje a extensão.

agora as alavancas estou com dó de cortar, por isso vou tentar achar as alavancas da hilux nova.

quando a barra ficar pronta, vou tirar o carro da garagem e bater umas fotos.

abraço a todos

Mathias

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    ....................agora as alavancas estou com dó de cortar, por isso vou tentar achar as alavancas da hilux nova.......................................

Mathias
    HO Dó!!!!!

Na minha opinião, se vc não pensa em tirar o bodi lift mais tarde, o que provavelmente é fato, vai acabar ficando com estas alavancas guardadas no quartinho da bagunça ad' eternum!!!
    No mais, se resolver voltar ela para baixo (duvideodó) é só cortar e soldar novamente.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    HO Dó!!!!!

Na minha opinião, se vc não pensa em tirar o bodi lift mais tarde, o que provavelmente é fato, vai acabar ficando com estas alavancas guardadas no quartinho da bagunça ad' eternum!!!
    No mais, se resolver voltar ela para baixo (duvideodó) é só cortar e soldar novamente.

Pessoal,

conforme o combinado, após a instalação da extensão seguem fotos de como está ficando a "Miúda"

quanto as alavancas acho que vou cortar mesmo e soldar uma barrinha de ferro com solda mig.

no mais...só ficou muito perigoso andar com estes pneus no asfalto. O carro dança sobre os cravos, mas deve ficar legal no barro.

prertendo no final de semana que vem colocar o guincho e reposicionar o suporte do parachoque traseiro.

´se tudo der certo posto as impressões e fotos.

Abraço a todos

MathiasBody lift 60mm na HILUX japa-dsc01398.jpg

Body lift 60mm na HILUX japa-dsc01408.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-dsc01407.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-dsc01402.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-dsc01401.jpg

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Que coisa linda! Mas esses pneus aí, sai fora da cidade! Altamente crítico dirigir com pneus desse tipo no asfalto... Asfalto pra ele é lama!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Que coisa linda! Mas esses pneus aí, sai fora da cidade! Altamente crítico dirigir com pneus desse tipo no asfalto... Asfalto pra ele é lama!

Amigo onde encontrou estes alargadores de paralamas ?
    A PROCURA DO 4X4 PERFEITO
    EX - HILUX 95 CD - BEBEZONA

Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Esse final de semana fiz um BL de 70mm, ficou bom o trabalho!
    Agora tenho que alongar barra da direção, alavancas e bocal do tanque.
    Tive que trocar também a mangueira do radiador, pois ficou curta!

Segue algumas fotos.
    Antes que perguntem da caçamba, ela está assim pois ainda não decidi se encurto ou não, hehehe.

abraços
    Body lift 60mm na HILUX japa-img_2625.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-img_2626.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-img_2627.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-img_2629.jpgBody lift 60mm na HILUX japa-img_2630.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. BODY LIFT Hilux 97 CS - Como fazer ?
      Por Juninho no fórum Toyota
      Respostas: 49
      Última resposta: 13/02/2017, 17:34
    2. Body Lift na Hilux 2003
      Por tickparnis no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/04/2011, 16:13
    3. body lift pra hilux (1/2 off)
      Por righi no fórum Toyota
      Respostas: 1